ESTAMOS PRESENTES EM 12 UNIMEDS DISTRIBUÍDAS EM 5 ESTADOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESTAMOS PRESENTES EM 12 UNIMEDS DISTRIBUÍDAS EM 5 ESTADOS"

Transcrição

1 RETROSPECTIVA 2012 Jornal Med Salva Ano 4 - Edição 17 - Nov/Dez 2012 ESTAMOS PRESENTES EM 12 UNIMEDS DISTRIBUÍDAS EM 5 ESTADOS 2012 está chegado ao fim, e a Med Salva A Med Salva e o Sistema Unimed têm faz o balanço de todas as conquistas hoje uma sinergia indiscutível. A maneira Já Araraquara foi iniciada em Abril de obtidas, e a mais importante delas é a como a Med Salva tem operado o SOS Com isso a Med Salva fecha o ano consolidação das Bases da Med Salva ao Unimed permitiu às cooperativas com chave de ouro e abre 2013 já longo deste continental território ampliarem suas carteiras e ganharem à comemorando o novo contrato, não brasileiro. confiança de seus clientes, pois é alto o poderíamos deixar de citar as demais nível de satisfação com relação aos parceiras no Sistema Unimed: Central A Med Salva chega à sua décima Base serviços. Nacional, Cuiabá, Fesp, Juiz de Fora, consolidando sua parceria com o Sistema Paulistana, Salvador, São Carlos, São Unimed. A mais recente das Bases é Sorocaba/SP, João da Boa Vista, Seguros Unimed e que entrará em operação no primeiro dia Sergipe. de Em novembro, Bauru deu seus primeiros passos e fez seus primeiros 2012 está acabando, mas a energia da atendimentos com a assinatura Med Med Salva é muito grande, pois espera Salva. continuar crescendo, ampliar horizontes e prestar serviços sempre em busca da qualidade, do bem-estar dos pacientes, da eficiente gestão em saúde para o Sistema Unimed.

2 EDITORIAL 2013 promete ser um ano de muito trabalho. O segmento da saúde permanece aquecido e, em particular, os serviços de urgência e emergência médica são cada vez mais procurados porque asseguram para as pessoas um atendimento especializado, nos momentos mais difíceis, em que o tempo e a precisão são aliados essenciais para a preservação da vida. A Med Salva continuará investindo em recursos humanos, tecnologia, e atendimento humanizado para atender quase dois milhões de pessoas com qualidade e oferecer a melhor gestão em saúde para as grandes operadoras de saúde do país. Mesmo que os votos de um Próspero Ano Novo pareçam lugar comum, é importante renovar os nossos compromissos ao final de cada exercício. Vamos desejar que todos os colaboradores da Med Salva, os clientes corporativos, os nossos fornecedores, nossos parceiros, amigos e todo o segmento da saúde continue contribuindo para o crescimento e consolidação do setor, que é cada vez mais estratégico no Brasil. Um excepcional 2013 para todos! Com saúde, trabalho, e amizade. Dr. Álvaro Luis Regis Lemos Presidente da Med Salva Diretor responsável: Ricardo Marciliano Conselho editorial: Dr. Álvaro Luis Regis Lemos Coordenação e arte: José Elias Criação e diagramação: Douglas Lima Trindade Apoio editorial e texto: Sabrina Mendonça da SLCom Colaboração: Cristiane Zanetti.

3 CONVENÇÃO DA MED SALVA CUMPRIU TODOS OS SEUS OBJETIVOS No mês de junho a Med Salva reuniu os Unimed, e com todos os recursos para conquistas e os desafios locais. Os seus gestores em nível nacional, para atender plenamente às demandas de assuntos institucionais são divulgados em alinhar os objetivos estratégicos da cuidado e atenção aos pacientes. um mural para que todos estejam organização, integrar as equipes e discutir alinhados aos objetivos estratégicos da a s i n o v a ç õ e s q u e p o d e m s e r Dr. Álvaro ratificou que a empresa Med Salva, os objetivos das cooperativas implementadas, sempre com o objetivo continuará investindo em tecnologia, Unimed e de seus clientes. de ampliar a prestação de serviços aos recursos humanos e humanização do clientes e aumentar o nível de satisfação atendimento. Estavam presentes os E as novidades continuarão a acontecer e dos nossos pacientes. diretores e gerentes da Med Salva da São em breve a empresa ampliará suas Paulo, Aracaju, Araraquara, Campinas, ferramentas de integração, tão O evento foi aberto pelo Dr. Álvaro Luis Cuiabá, Juiz de Fora, Salvador, São importantes para assegurar mais Regis Lemos, presidente da Med Salva, Carlos e de São João da Boa Vista. qualidade e segurança nas atividades que que em sua apresentação reforçou a a Med Salva desenvolve. importância de que as Bases da empresa As bases Med Salva hoje estão integradas devam atuar com total seriedade, foco na por um processo de comunicação melhor gestão em saúde para as sistemático. Cada cidade possui um cooperativas médicas do Sistema profissional dedicado a comunicar as

4 Projeto Social 2012 CONSOLIDOU O PROJETO MED SALVA MAIS Este ano de 2012 proporcionou muitas alegrias para todos os colaboradores da Med Salva que atuaram no projeto social Med Salva Mais. O Projeto Social da Med Salva está focado na Instituição Casa Menina Mãe I, que abriga mulheres e crianças. Todos os meses do ano houve atividades e muitos colaboradores da empresa se envolveram, contribuíram, doaram tempo e energia para levar conhecimento, solidariedade e alegria para os integrantes da entidade. Nas datas comemorativas da Páscoa, do Dia das Mães, Dia das Crianças e no Natal, o Med Salva Mais esteve presente. Contudo, houve também informação sobre saúde, ministrada por profissionais da Med Salva para os adultos, adolescentes e as educadoras do abrigo. Temas como: orientação sexual; aleitamento materno; combate ao câncer de mama e do útero; planejamento familiar. Para elevar a autoestima o Med Salva Mais proporcionou momentos de lazer, ensinando sobre estilo de vida e como fazer maquiagem. Para 2013, mais atividades serão elaboradas, porque o Projeto traz benefícios para a comunidade e gratifica os que dele participam.

5 MED SALVA EVENTOS: MAIS DE UM EVENTO POR DIA A Med Salva Eventos é a área da empresa totalizando mais de horas de Os eventos realizados em 2012, equivale que desenvolve a cobertura de saúde de trabalho de uma extensa e experiente a uma equipe trabalhando por mais de 357 eventos, independente do porte do equipe, que reúne médicos, socorristas, dias, considerando atividade 24 horas próprio evento ou da empresa profissionais de enfermagem, e o ininterruptas. A Med Salva Eventos é uma contratante, do tipo do projeto, da respaldo de uma Central de Urgência e área que cresce a cada dia e recebe duração, ou complexidade. Seja uma Emergência Médica, dotada de investimentos cada vez mais expressivos simples ambulância, uma UTI móvel, um profissionais especializados, muita para continuar atendendo o mercado, nos ambulatório médico ou uma sofisticada e tecnologia de informação e logística. mais diversos segmentos. complexa estrutura de saúde para atender em eventos, independente do numero de pessoas que eles reúnem. Em 2012 a Med Salva realizou a cobertura de saúde em 800 eventos, de grande, médio e pequeno porte,

6 PRESENÇA MARCANTE E CONFRATERNIZAÇÃO O Sistema Unimed faz parte da história da Med Salva, que por sua vez faz questão de estar presente nos momentos mais importantes deste Sistema Cooperativista admirado no mundo inteiro. Em 2012 o Sistema Unimed realizou três grandes eventos, juntos, estes acontecimentos reuniram centenas de médicos, gestores, profissionais da saúde, fornecedores, empresas prestadoras de serviços no setor, órgãos legisladores e reguladores. A Med Salva incentiva, patrocina e participa destes momentos porque acredita na integração, na troca de experiências e na parceria com o Sistema Unimed. SUESP De 04 a 07 de Julho aconteceu o XXIX SUESP. Promovido pela FESP Federação das Unimeds do Estado de São Paulo, o SUESP discutiu assuntos estratégicos para a saúde. No estande a Med Salva recebeu os amigos do Sistema Unimed e marcou sua presença com uma Unidade Móvel de última geração. O Hotel Jequitimar no Guarujá fica diferente quando acontece o SUESP. Profissionais do Brasil inteiro se reúnem para conhecer novos caminhos e trocar experiências, sempre em nome da melhor gestão em saúde, da qualidade no atendimento do cliente, da tecnologia que reduz custo e melhora de performance. Assim foi o XXIX SUESP, e a Med Salva, em seu concorrido estande, marcou presença, recebendo os amigos do Sistema Unimed, com muita alegria e descontração.

7 EXPO SAÚDE De 21 a 23 de novembro a Med Salva prestigiou o Expo Saúde, evento promovido pela Unimed Paulistana, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os profissionais ligados às áreas da saúde. O Transamérica Expo Center recebeu diversos profissionais da Saúde na capital de São Paulo. CONVENÇÃO NACIONAL Em setembro, de 11 a 14, aconteceu a 42ª Convenção Nacional Unimed, promovida pela Unimed do Brasil. Um verdadeiro acontecimento que congestionou a bela Florianópolis. C o m o t e m a M a t u r i d a d e, Transformação e Construção do Futuro. Em seu estande, a Med Salva apresentou seu Centro de Controle Operacional, que causou impacto pela tecnologia a serviço da vida.

8 A MED SALVA INICIA PARCERIA COM A UNIMED ARARAQUARA Certamente, a conquista de mais uma parceria com o Sistema Unimed é muito gratificante para a empresa e está vinculada à qualidade que a Med Salva desenvolve para seus clientes Dr. Álvaro Luis Regis Lemos, médico, presidente da Med Salva O SOS Unimed Araraquara, desde o Os clientes do SOS Unimed, não esta razão que disponibilizamos primeiro dia do mês de abril, passou a tiveram nenhum prejuízo com a serviços como o Med Line, para que, ser gerenciado pela Med Salva. substituição do antigo prestador pela sempre que possível, o beneficiário Med Salva, pelo contrário, ganharam não precise se locomover ao pronto- A experiência da Med Salva na em qualidade e agilidade nos socorro. Ao ligar para a Central de gestão do atendimento domiciliar serviços prestados, no momento que Atendimento, os profissionais contribui para que as parcerias ele mais precisa ressalta Lemos. colhem informações do estado de tenham excelentes resultados, e saúde dos pacientes, se houver motiva, cada vez mais, para que haja Já a Unimed foi beneficiada com uma necessidade, uma ambulância com qualidade e excelência na prestação estrutura de ambulâncias e uma equipe especializada se desloca de serviços. equipamentos totalmente renovados, até o local. com a garantia de bons serviços aos Para o SOS Unimed de Araraquara, a seus beneficiários, e a segurança de Em média, 70% dos casos são Med Salva desenvolve o APH estabelecer uma parceria com solidez solucionados no local sem a (Atendimento Pré-Hospitalar), o TIT f i n a n c e i r a e e x p e r i ê n c i a necessidade de encaminhamento (Transporte Inter-hospitalar a d m i n i s t r a t i v a ; t o t a l m e n t e para uma unidade hospitalar. Caso o Terrestre) e o Med Line, uma central comprometida com a busca pelos paciente necessite dar continuidade telefônica 24 horas, onde o paciente melhores resultados para a ao tratamento será transferido para receberá orientação em relação à sua cooperativa. um hospital da rede preferencial, em saúde e ações de primeiros-socorros, total segurança para o paciente e para por meio de uma equipe de A estrutura da Med Salva é voltada a cooperativa, que conta com toda a profissionais altamente qualificados. 100% com foco para o beneficiário e tecnologia a serviço da saúde. nos resultados da cooperativa, é por Cuidado com a Vida. Essa é nossa Especialidade.

9 O QUE PENSAM NOSSOS CLIENTES, NOS MOTIVA A MELHORAR SEMPRE O testemunho dos nossos clientes amplia nosso compromisso de atuar com qualidade e responsabilidade, seja na gestão da saúde, ou no atendimento de cada paciente. Unimed Leste Paulista A parceria com a Med Salva tem sido gratificante para a Unimed Leste Paulista, na medida em que nossos clientes podem ter à sua disposição serviços de urgência e emergência médica e estes serviços vêm sendo prestados com eficiência e qualidade. Dr. Eduardo Ernesto Chinaglia Unimed do Brasil As parcerias que a Unimed do Brasil estabelece com as empresas do setor de saúde são muito importantes porque contribuem para o crescimento das cooperativas e do próprio Sistema Unimed. Há muitos anos a Med Salva apoia os projetos da Unimed do Brasil. Dr. Eudes de Freitas Aquino Unimed Paulistana A Med Salva participa ativamente da gestão da saúde de um grande número de clientes da Unimed Paulistana, com espírito de parceria e profissionalismo de sua equipe, que é essencial para atingirmos nossos objetivos de crescimento, com qualidade. Dr. Paulo José Leme de Barros Unimed Cuiabá Redução de custos, qualidade no atendimento e capacidade de gestão são alguns dos diferenciais que a prestação de serviços da Med Salva oferece à Unimed Cuiabá. Dr. João Bosco de Almeida Duarte Unimed Salvador A parceria com a Med Salva é muito importante para a Unimed Salvador, a disposição da empresa em atender com agilidade e precisão nossos clientes, nos dá segurança para planejar um novo ano com mais crescimento, qualidade e capacidade de gestão. Dr. Josias Ribeiro dos Santos FESP - Federação das Unimeds do Est. de S. Paulo Os serviços que contratamos da Med Salva são estratégicos para a FESP, são customizados e atendem as necessidades dos nossos clientes." Dr. Humberto Jorge Isaac Unimed São Carlos Med Salva e Unimed São Carlos é parceira com mais de um ano de existência, que tem gerado resultados positivos para a cooperativa: com fidelização de clientes, em função dos serviços do SOS Unimed, das campanhas que desenvolvemos em conjunto e com a qualidade de gestão que a Med Salva empreende em nosso negócio. Dr. Guilherme Cleber Marconi Unimed Juiz de Fora A Unimed Juiz de Fora possui expectativas importantes com relação à prestação de serviços da Med Salva, porque sabemos dos resultados que a empresa apresenta para outras Unimeds e o processo de implantação dos novos serviços está ocorrendo de forma planejada. Dr. Hugo Campos Borges Unimed Sergipe A regulação médica que a Med Salva implementou em nossa Unimed ampliou nossa capacidade de gestão e a eficácia dos nossos atendimentos de urgência e de emergência médica. Dra. Denise Tavares Silveira Amaro da Silva Diretora Presidente

10 SOS DA UNIMED BAURU AGORA É MED SALVA Em novembro de 2012 a Med Salva nível de atendimento prestado aos Uma Central de Regulação Médica iniciou mais uma operação beneficiários da Unimed Bauru, que d a M e d S a l v a, a l t a m e n t e estratégica no interior de São Paulo, têm cobertura do serviço de especializada e dotada de recursos em Bauru, esta importante cidade do atendimento e remoção do SOS, tecnológicos de informação, dará o Estado, que se destaca em diversos agora com mais qualidade e rapidez. respaldo para que a cooperativa tenha setores da economia nacional. O os melhores resultados em gestão da plano de saúde de milhares de Com a Med Salva, serão muitas as saúde e ofereça ainda mais qualidade habitantes de Bauru é da Unimed vantagens para o cliente da para seus clientes. Bauru. cooperativa, haverá melhora na qualidade do serviço, oferecendo aos Doutor Orlando comenta ainda que A partir de agora, os serviços do SOS beneficiários o atendimento em haverá ampliação da área de da Unimed Bauru passam a ser ambulâncias e UTIs móveis de última cobertura e os clientes da Unimed, realizados pela Med Salva. Para o Dr. geração e equipamentos novos. As nas cidades de Agudos e Pederneiras Orlando Costa Dias, presidente da urgências, emergências e remoções passam a ter a opção do SOS, cooperativa, as expectativas com a serão atendidas com mais rapidez e caracterizando uma vantagem implantação do novo SOS Unimed resolutividade, o que significa mais concreta. são mais positivas, a meta é elevar o segurança para o paciente.

11 PARCERIA COM A MED SALVA PROPORCIONA O LANÇAMENTO DO SOS NA UNIMED DE SOROCABA A partir de janeiro de 2013 os clientes da Unimed O Med Line da Med Salva, que é o aconselhamento Sorocaba passam a ter a opção do SOS UNIMED, médico por telefone, pode evitar duplicidade de um serviço de urgência e emergência médica que consultas, encaminhando o cliente para o destino garante atendimento de saúde altamente mais indicado logo no primeiro atendimento; especializado quando o cliente mais precisa. assim abrindo a possibilidade de haver redução de Entendemos que precisamos oferecer aquilo de custos com melhora do atendimento. que nossos clientes necessitam, até mesmo antes de a demanda surgir. Desde que esta cooperativa A Unimed de Sorocaba tem grandes expectativas médica foi criada, em 1971, uma das nossas com relação ao sucesso do SOS Unimed na marcas sempre foi a de se antecipar e apresentar cooperativa, porque sempre que lançam um aos nossos usuários a vanguarda, seja ela produto que nossos concorrentes diretos não tecnológica ou na forma de prestar a assistência. dispõem tornamos nossos negócios mais Esta característica se repete agora, com o SOS, competitivos, tornando mais fácil a expansão da afirma Dr. José Augusto Rabello Júnior, diretor de base de clientes próprios, finaliza Dr. Rabello. mercado da Unimed Sorocaba. Para a Med Salva esta parceria com a Unimed Com o lançamento do SOS Unimed em Sorocaba, Sorocaba ratifica a projeção de que 2013 será um os clientes que aderirem ao serviço passam a ter ano de muito trabalho, dedicação, em busca de direito ao APH Atendimento Pré-Hospitalar; ao muito sucesso para os nossos clientes e do bem- Med Line Serviço de Orientação em Saúde 24 estar de todos os nossos pacientes. horas; e Remoções especializadas.

12 UM MODELO DE PARCERIA PARA TRAZER CRESCIMENTO E SUCESSO A Med Salva estabelece uma sinergia com os clientes do Sistema Unimed que tem proporcionado crescimento e sucesso para a cooperativa. Em 2011 a Med Salva se instalou na cidade de São Carlos para oferecer à Unimed local, os serviços do SOS Unimed, que não existiam na cooperativa. Em um ano e meio de parceria 52 mil beneficiários aderiram ao SOS Unimed e contam com um conjunto completo de serviços de urgência e emergência médica: APH Atendimento Pré-hospitalar; Med Line Serviço de Orientação em Saúde 24 horas e Remoções especializadas. Este resultado é fruto de ações coordenadas e estrategicamente planejadas entre a Med Salva e a Unimed São Carlos. São campanhas publicitárias e ações de marketing desenvolvidas de acordo com o perfil da carteira que se deseja conquistar. É claro que este crescimento acontece também em função do nível de satisfação dos beneficiários que utilizam os serviços e repercutem seus benefícios. EVOLUÇÃO DA CARTEIRA SOS UNIMED SÃO CARLOS Despesa fixa com remoções antes da implantação do SOS Unimed: R$ ,84 (Março/2011) Mês Mar/2011 Jun/2011 Set/2011 Dez/2011 Jul/2012 Campanha de venda Vidas no SOS Receita da Unimed com o SOS (R$) , , , ,00 Resultados (R$) ( ,84) (30.008,52) (12.209,19) 2.023, ,16

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Soluções em. Cloud Computing. para Calçados Pegada

Soluções em. Cloud Computing. para Calçados Pegada Soluções em Cloud Computing para Calçados Pegada Principais Tópicos: Resumo executivo A Calçados Pegada procurou a Under no início de 2010 para uma solução de email corporativo em cloud. Em pouco tempo,

Leia mais

Neste início de século observamos no mundo uma economia

Neste início de século observamos no mundo uma economia Nutrição, Prevenção e Qualidade de Vida DRA. CHRISTIANNE DE VASCONCELOS AFFONSO 1 INTRODUÇÃO Neste início de século observamos no mundo uma economia de interdependência, denominada globalização, caracterizada

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS FORMAÇÃO DA REDE DR. MARIDO NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO PORTE, ATRAVÉS DO MODELO HOMME OFFICE, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A.

PLANO DE NEGÓCIOS FORMAÇÃO DA REDE DR. MARIDO NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO PORTE, ATRAVÉS DO MODELO HOMME OFFICE, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A. FORMAÇÃO DA REDE DR. MARIDO NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO PORTE, ATRAVÉS DO MODELO HOMME OFFICE, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A. PLANO DE NEGÓCIOS Data: Janeiro 2.013 Dr. Marido - Operacional S U M Á R

Leia mais

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2014 1 Relatório de Sustentabilidade 2014 2 Linha do Tempo TAM VIAGENS 3 Política de Sustentabilidade A TAM Viagens uma Operadora de Turismo preocupada com a sustentabilidade, visa fortalecer o mercado e prover

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr.

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr. A Chave para o Sucesso Empresarial José Renato Sátiro Santiago Jr. Capítulo 1 O Novo Cenário Corporativo O cenário organizacional, sem dúvida alguma, sofreu muitas alterações nos últimos anos. Estas mudanças

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

Mensagem do presidente

Mensagem do presidente Mensagem do presidente A giroflex-forma está em um novo momento. Renovada, focada em resultados e nas pessoas, ágil e mais competitiva no mercado de assentos e de mobiliário corporativo. Representando

Leia mais

PRÊMIO ABF- AFRAS. Destaque em Responsabilidade Social WWW.DEPYLACTION.COM.BR. Elaborado por:

PRÊMIO ABF- AFRAS. Destaque em Responsabilidade Social WWW.DEPYLACTION.COM.BR. Elaborado por: PRÊMIO ABF- AFRAS Destaque em Responsabilidade Social Elaborado por: Depyl Action Franchising Av. Bias Fortes, 932 sl. 304 Lourdes CEP: 30170-011 Belo Horizonte / MG Fone: 31 3222-7701 Belo Horizonte,

Leia mais

Abra. e conheça as oportunidades de fazer bons negócios...

Abra. e conheça as oportunidades de fazer bons negócios... Abra e conheça as oportunidades de fazer bons negócios... anos Chegou a hora de crescer! Conte com a Todescredi e faça bons negócios. Há 5 anos, iniciavam as operações daquela que se tornou a única financeira

Leia mais

Projeto Você pede, eu registro.

Projeto Você pede, eu registro. Projeto Você pede, eu registro. 1) IDENTIFICAÇÃO 1.1) Título do Projeto: Você pede eu registro. 1.2) Equipe responsável pela coordenação do projeto: Pedro Paulo Braga Bolzani Subsecretario de TI Antonio

Leia mais

Apresentação Institucional. Metodologia com alta tecnologia para soluções sob medida

Apresentação Institucional. Metodologia com alta tecnologia para soluções sob medida Apresentação Institucional Metodologia com alta tecnologia para soluções sob medida A empresa que evolui para o seu crescimento A VCN Virtual Communication Network, é uma integradora de Soluções Convergentes

Leia mais

Valores & Princípios. Grupo Freudenberg

Valores & Princípios. Grupo Freudenberg Valores & Princípios Grupo Freudenberg C o n d u ta e C o m p o r ta m e n t o C o n d u ta e C o m p o r ta m e n t o Nossos Princípios & Conduta e Comportamento 3 Os Nossos Princípios e o documento de

Leia mais

Mesa Redonda Novas agendas de atuação e os perfis profissionais em bibliotecas universitárias

Mesa Redonda Novas agendas de atuação e os perfis profissionais em bibliotecas universitárias Mesa Redonda Novas agendas de atuação e os perfis profissionais em bibliotecas universitárias Profa. Dra. Lillian Maria Araújo de Rezende Alvares Coordenadora-Geral de Pesquisa e Manutenção de Produtos

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Atendimento Virtual Ampla

Atendimento Virtual Ampla 21 a 25 de Agosto de 2006 Belo Horizonte - MG Atendimento Virtual Ampla Carlos Felipe de Moura Moysés Ampla Energia e Serviços S.A cmoyses@ampla.com André Theobald Ampla Energia e Serviços S.A theobald@ampla.com

Leia mais

Processo de Negociação. Quem somos. Nossos Serviços. Clientes e Parceiros

Processo de Negociação. Quem somos. Nossos Serviços. Clientes e Parceiros Quem somos Nossos Serviços Processo de Negociação Clientes e Parceiros O NOSSO NEGÓCIO É AJUDAR EMPRESAS A RESOLVEREM PROBLEMAS DE GESTÃO Consultoria empresarial a menor custo Aumento da qualidade e da

Leia mais

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para Soluções em Cloud Computing para Midia Indoor Resumo executivo A Midia Indoor chegou até a Under buscando uma hospedagem para seu site e evoluiu posteriormente para uma solução cloud ampliada. A empresa

Leia mais

CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL

CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL ÍNDICE 1. Introdução... 2. Definição do programa de gestão de saúde populacional... 3. Princípios do programa... 4. Recursos do programa... 5. Estrutura

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Organização e a Terceirização da área de TI. Profa. Reane Franco Goulart

Organização e a Terceirização da área de TI. Profa. Reane Franco Goulart Organização e a Terceirização da área de TI Profa. Reane Franco Goulart Como surgiu? A terceirização é uma ideia consolidada logo após a Segunda Guerra Mundial, com as indústrias bélicas americanas, as

Leia mais

Manutenção de Ambientes de Saúde

Manutenção de Ambientes de Saúde Manutenção de Ambientes de Saúde Investir para gastar menos no ambiente de saúde Remendar, improvisar, dar um jeitinho, deixar para o último minuto. Nada disso funciona em ambientes de saúde. Essas soluções

Leia mais

Introdução. Gerência de Projetos de Software. Sumário. Sistemas de Informação para Processos Produtivos

Introdução. Gerência de Projetos de Software. Sumário. Sistemas de Informação para Processos Produtivos Sumário Sistemas de Informação para Processos Produtivos 1. Gerência de 2. Agentes principais e seus papéis 3. Ciclo de vida do gerenciamento de projetos M. Sc. Luiz Alberto lasf.bel@gmail.com Módulo 6

Leia mais

A gestão da prática do voluntariado como responsabilidade social, no contexto da estratégia organizacional. Fundação ArcelorMittal

A gestão da prática do voluntariado como responsabilidade social, no contexto da estratégia organizacional. Fundação ArcelorMittal A gestão da prática do voluntariado como responsabilidade social, no contexto da estratégia organizacional Fundação ArcelorMittal ArcelorMittal Maior produtora de aço do mundo com mais de 222.000 empregados

Leia mais

Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012

Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012 Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012 Programa vai selecionar projetos socioambientais para receberem apoio técnico e financeiro Instituto de responsabilidade social da

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Fábio Pires 1, Wyllian Fressatti 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil pires_fabin@hotmail.com wyllian@unipar.br RESUMO. O projeto destaca-se

Leia mais

Regulamento do projeto "50 Telhados"

Regulamento do projeto 50 Telhados Regulamento do projeto "50 Telhados" Iniciativa Fevereiro de 2014 Sumário 1. Contextualização... 3 2. Missão do projeto 50 Telhados... 3 3. Objetivo... 3 3.1. Pequenas cidades... 3 4. Benefícios para empresas/clientes/cidades

Leia mais

VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade.

VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade. MISSÃO Oferecer serviços imobiliários de qualidade, gerando valor para os clientes, colaboradores, sociedade e acionistas. VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários

Leia mais

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Cruzeiro SP 2008 FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Projeto de trabalho de formatura como requisito

Leia mais

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS www.empreende.com.br emp@empreende.com.br FAZENDO ACONTECER Programa de ensino de empreendedorismo inovador em nível mundial, desenvolvido

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Promover a inserção de mulheres no mercado de trabalho por meio de projetos de geração de renda é o objetivo do Instituto Lojas

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO

POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO Política de SEGURANÇA Política de SEGURANÇA A visão do Grupo Volvo é tornar-se líder

Leia mais

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia.

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. Rio Grande do Sul Brasil PESSOAS E EQUIPES Equipes que

Leia mais

Colaboradores da Oceanair e Avianca. Prezado Cliente, Parabéns!

Colaboradores da Oceanair e Avianca. Prezado Cliente, Parabéns! Colaboradores da Oceanair e Avianca Prezado Cliente, Parabéns! A sua empresa tem contrato com a Unimed Paulistana e isso quer dizer que você é um cliente UNIMED. Significa também que seu plano de saúde

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA) Contrato por Produto - Nacional Número e Título do Projeto: BRA/ 09/004 Fortalecimento da CAIXA no seu processo de internacionalização

Leia mais

Ituran: compromisso com a qualidade de vida

Ituran: compromisso com a qualidade de vida Ituran: compromisso com a qualidade de vida INTRODUÇÃO: O mercado de rastreadores veiculares começou a crescer verdadeiramente no início dessa década. Curiosamente, é nesse mesmo momento que aumenta definitivamente

Leia mais

Incentivo à qualidade como estratégia da Unimed-BH. Helton Freitas Diretor-presidente

Incentivo à qualidade como estratégia da Unimed-BH. Helton Freitas Diretor-presidente Incentivo à qualidade como estratégia da Unimed-BH Helton Freitas Diretor-presidente Agenda P P P P A Unimed-BH no mercado Qualificação da Rede Prestadora DRG Certificação e acreditação da Operadora A

Leia mais

MMX - Controladas e Coligadas

MMX - Controladas e Coligadas POLITICA CORPORATIVA PC. 1.16.01 Política de Meio Ambiente Emissão: 02/10/06 1 Objetivo: Estabelecer diretrizes visando proteger os recursos naturais e o meio ambiente em todas das unidades operacionais.

Leia mais

Governança Corporativa. A importância da Governança de TI e Segurança da Informação na estratégia empresarial.

Governança Corporativa. A importância da Governança de TI e Segurança da Informação na estratégia empresarial. Governança Corporativa A importância da Governança de TI e Segurança da Informação na estratégia empresarial. A virtualização dos negócios tem impactado diretamente a condição de fazer negócio, conferindo

Leia mais

PLATAFORMAS EAD SOB MEDIDA

PLATAFORMAS EAD SOB MEDIDA PLATAFORMAS EAD SOB MEDIDA Soluções e-learning para a sua empresa, com foco real nos resultados A GPEC FORMA, sediada em São Paulo, atua há mais de sete anos no segmento EAD, e possui uma equipe de profissionais

Leia mais

POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM ESTAR NO TRABALHO

POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM ESTAR NO TRABALHO POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM ESTAR NO TRABALHO Política da QUALIDADE A satisfação do cliente está na base das operações do Grupo Volvo. A Qualidade é um pré

Leia mais

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free Como motivar Millennials Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free O que esperar deste ebook Maneiras práticas para motivar seus funcionários da geração Millennials a. O que é a geração

Leia mais

Transformando serviços automotivos: o caso de pneus

Transformando serviços automotivos: o caso de pneus Transformando serviços automotivos: o caso de pneus Alexandre Cardoso A Garra Pneus é uma revenda de pneus com prestação de serviços de alinhamento, balanceamento e desempeno de rodas. Fundada em 1994,

Leia mais

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina Blois, Marlene Montezi e-mail: mmblois@univir.br Niskier, Celso e-mail: cniskier@unicarioca.edu.br

Leia mais

FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃODE RECURSOS HUMANOS DA ANTT

FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃODE RECURSOS HUMANOS DA ANTT FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃODE RECURSOS HUMANOS DA ANTT Quadro de Servidores SITUAÇÃO 2008 2009 Abril 2010 CARGOS EFETIVOS (*) 429 752 860 Analista Administrativo 16 40 41 Especialista em Regulação 98 156 169

Leia mais

contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, e a PEC 63, que resgata o ATS.

contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, e a PEC 63, que resgata o ATS. Neste ano histórico em que completa 60 anos de vitoriosa trajetória associativa, a Amagis é agraciada ao ser escolhida para sediar, novamente, onze anos depois, outro importante encontro integrativo como

Leia mais

Solutions with flexibility

Solutions with flexibility Solutions with flexibility Solutions with flexibility Nossa História Missão Visão e Valores Fundada em 2010 A Mega Cabling, tem como objetivo principal fornecer consultoria, materiais e serviços na elaboração

Leia mais

Prefeitura Municipal de Botucatu

Prefeitura Municipal de Botucatu I- Identificação: Projeto Empresa Solidária II- Apresentação : O Fundo Social de Solidariedade é um organismo da administração municipal, ligado ao gabinete do prefeito, que atua em diversos segmentos

Leia mais

Guia Prático de Utilização do Plano

Guia Prático de Utilização do Plano Guia Prático de Utilização do Plano Aqui você tem o que há de melhor para a sua saúde. O QUE É A UNIMED APRESENTAÇÃO Sua finalidade é prestar assistência médica e hospitalar de alto padrão, dentro do sistema

Leia mais

Campanha Anual e Campanha Capital de Captação de Recursos*

Campanha Anual e Campanha Capital de Captação de Recursos* Campanha Anual e Campanha Capital de Captação de Recursos* O IDIS Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social é uma organização da sociedade civil de interesse público que visa promover e estruturar

Leia mais

Regulamento do projeto "50 Telhados"

Regulamento do projeto 50 Telhados Regulamento do projeto "50 Telhados" Iniciativa Novembro de 2013 Sumário 1. Contextualização... 3 2. Missão do projeto 50 Telhados... 3 3. Objetivo... 3 4. Benefícios para empresas/clientes/cidades participantes...

Leia mais

INTRODUÇÃO AO CURSO DE MARKETING ELEITORAL

INTRODUÇÃO AO CURSO DE MARKETING ELEITORAL INTRODUÇÃO AO CURSO DE MARKETING ELEITORAL FAÇA SUA CAMPANHA PARA PROJETO PODER P - Planejamento O - Organização D - Delegação E - Execução R - Realização Lance sua campanha para Vereador com o Projeto

Leia mais

Carta de Projetos SÃO PAULO 2016

Carta de Projetos SÃO PAULO 2016 Carta de Projetos SÃO PAULO 2016 1. Parcerias Institucionais Se sua empresa acredita que pode ser agente ativa de uma transformação social, envolvendo moradores de comunidades precárias em todo o Brasil,

Leia mais

A Ser Humano Consultoria

A Ser Humano Consultoria A Ser Humano Consultoria é uma empresa especializada na gestão estratégica de pessoas. Utilizando programas de assessoramento individual, baseados na avaliação e desenvolvimento de suas competências, buscamos

Leia mais

3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA.

3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA. 3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA. VERTICAL, UMA DAS MAIS SÓLIDAS E COMPETENTES EMPRESAS DE MOVIMENTAÇÃO DE CARGA DO PAÍS PODE FAZER MUITO MAIS POR SUA EMPRESA. Há 3 gerações

Leia mais

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO

MINISTÉRIO DA SAÚDE GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO MINISTÉRIO DA SAÚDE GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO AGENDA ESTRATÉGICA DA GESTÃO (2012-2015) AGENDA ESTRATÉGICA DA GESTÃO (2012-2015) Este documento tem o propósito de promover o alinhamento da atual gestão

Leia mais

A SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES AS AÇÕES SÃO DESENVOLVIDAS POR QUATRO ÁREAS ESTRATÉGICAS:

A SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES AS AÇÕES SÃO DESENVOLVIDAS POR QUATRO ÁREAS ESTRATÉGICAS: O QUE É QUE FAZ A SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES A Prefeitura de São Paulo, em maio de 2013, seguindo a política implementada nacionalmente e atendendo uma reivindicação histórica do movimento

Leia mais

Grupo CARGO. Um jeito inteligente de fazer logística.

Grupo CARGO. Um jeito inteligente de fazer logística. Grupo CARGO Um jeito inteligente de fazer logística. Empresas do Grupo Cargo Iniciou suas atividades em 1.980 em Córdoba Argentina, prestando serviço no segmento de Transporte Nacional e Internacional.

Leia mais

PARA QUE SERVE O CRM?

PARA QUE SERVE O CRM? Neste mês, nós aqui da Wiki fomos convidados para dar uma entrevista para uma publicação de grande referência no setor de varejo, então resolvemos transcrever parte da entrevista e apresentar as 09 coisas

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Título: Pensando estrategicamente em inovação tecnológica de impacto social Categoria: Projeto Externo Temática: Segundo Setor

Título: Pensando estrategicamente em inovação tecnológica de impacto social Categoria: Projeto Externo Temática: Segundo Setor Título: Pensando estrategicamente em inovação tecnológica de impacto social Categoria: Projeto Externo Temática: Segundo Setor Resumo: A finalidade desse documento é apresentar o projeto de planejamento

Leia mais

PROPOSTA DE ANÁLISE DIAGNÓSTICA E GESTÃO DO HOSPITAL MATERNIDADE SÃO CAMILO

PROPOSTA DE ANÁLISE DIAGNÓSTICA E GESTÃO DO HOSPITAL MATERNIDADE SÃO CAMILO 1 PROPOSTA DE ANÁLISE DIAGNÓSTICA E GESTÃO DO HOSPITAL MATERNIDADE SÃO CAMILO Proposta: 004/2013 Interessado: Fundação Hospitalar e Maternidade São Camilo Datada Emissão: 16/09/2013 Unidade Instituto Solidário:

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

IETEC Instituto de Educação Tecnológica. Artigo Técnico

IETEC Instituto de Educação Tecnológica. Artigo Técnico IETEC Instituto de Educação Tecnológica Artigo Técnico A Importância Do Desenvolvimento Dos Fornecedores Para A Atividade De Compras Autor: Fernando de Oliveira Fidelis Belo Horizonte MG 11 de Agosto de

Leia mais

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas...

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas... APRESENTAÇÃO O incremento da competitividade é um fator decisivo para a maior inserção das Micro e Pequenas Empresas (MPE), em mercados externos cada vez mais globalizados. Internamente, as MPE estão inseridas

Leia mais

ESF Estratégia de Saúde da Família GESTÃO DE PESSOAS. 40 Relatório de Gestão 2014. Copyright. Proibida cópia ou reprodução sem autorização do IABAS.

ESF Estratégia de Saúde da Família GESTÃO DE PESSOAS. 40 Relatório de Gestão 2014. Copyright. Proibida cópia ou reprodução sem autorização do IABAS. ESF Estratégia de Saúde da Família GESTÃO DE PESSOAS 40 Relatório de Gestão 2014 B lanço Soci l ESF Estratégia de Saúde da Família Relatório de Gestão 2014 41 GESTÃO DE PESSOAS Gestão de Pessoas Com o

Leia mais

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY Instrumental e modular, o Ferramentas de Gestão é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem busca conteúdo de qualidade ao gerenciar ações sociais de empresas

Leia mais

UNIMED FESP. Dra. Maria Manuela Almeida Nunes Mazzini. Gerente de Gestão em Saúde. manuela.mazzini@unimedfesp.coop.br 22/07/2013 1

UNIMED FESP. Dra. Maria Manuela Almeida Nunes Mazzini. Gerente de Gestão em Saúde. manuela.mazzini@unimedfesp.coop.br 22/07/2013 1 UNIMED FESP Dra. Maria Manuela Almeida Nunes Mazzini Gerente de Gestão em Saúde manuela.mazzini@unimedfesp.coop.br 1 PERFIL UNIMED UNIMED FESP Quantidade de usuários 565.582 Área de abrangência Quantidade

Leia mais

Institucional Invest Oral

Institucional Invest Oral Institucional Invest Oral A INVEST ORAL Fundada em 2003, por nosso sócio fundado Dr. Fabio Loriato Calmon ; possui grande expertise conquistada ao longo de seus 11 anos de existência; Uma empresa operadora

Leia mais

PRIAD: GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES

PRIAD: GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES PRIAD: GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES ALUNO RA: ASSINATURA: DATA: / / AS RESPOSTAS DEVERRÃO SER TOTALMENTE MANUSCRITAS Prof. Claudio Benossi Questionário: 1. Defina o que é Marketing? 2. Quais são

Leia mais

FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz

FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS CONHECER A ELABORAÇÃO, CARACTERÍSTICAS E FUNCIONALIDADES UM PLANO DE NEGÓCIOS.

Leia mais

EMPRESA ESTRUTURA FROTAS MALHA LOGÍSTICA FRANQUIAS SERVIÇOS DIFERENCIAL CONTATO

EMPRESA ESTRUTURA FROTAS MALHA LOGÍSTICA FRANQUIAS SERVIÇOS DIFERENCIAL CONTATO EMPRESA ESTRUTURA FROTAS MALHA LOGÍSTICA FRANQUIAS SERVIÇOS DIFERENCIAL CONTATO Sob o pioneirismo do GRUPO JAD, atuante no mercado logístico há mais de 20 anos, a JADLOG visa disponibilizar um atendimento

Leia mais

COMO TORNAR-SE UM FRANQUEADOR

COMO TORNAR-SE UM FRANQUEADOR COMO TORNAR-SE UM FRANQUEADOR O que é Franquia? Objetivo Esclarecer dúvidas, opiniões e conceitos existentes no mercado sobre o sistema de franquias. Público-Alvo Empresários de pequeno, médio e grande

Leia mais

Questionário de entrevista com o Franqueador

Questionário de entrevista com o Franqueador Questionário de entrevista com o Franqueador O objetivo deste questionário é ajudar o empreendedor a elucidar questões sobre o Franqueador, seus planos de crescimento e as diretrizes para uma parceria

Leia mais

NOVA ATITUDE SOCIAL PARA A SUSTENTAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO

NOVA ATITUDE SOCIAL PARA A SUSTENTAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO Maio 2005 NOVA ATITUDE SOCIAL PARA A SUSTENTAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO Uma empresa cidadã tem direitos e deveres, assim como qualquer indivíduo. Trata-se de uma consciência crítica que nasce a partir do respeito

Leia mais

Texto para Coluna do NRE-POLI na Revista Construção e Mercado Pini Abril 2012

Texto para Coluna do NRE-POLI na Revista Construção e Mercado Pini Abril 2012 Texto para Coluna do NRE-POLI na Revista Construção e Mercado Pini Abril 2012 O RISCO DOS DISTRATOS O impacto dos distratos no atual panorama do mercado imobiliário José Eduardo Rodrigues Varandas Júnior

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

UM BOM NEGÓCIO SURGE DE UMA BOA

UM BOM NEGÓCIO SURGE DE UMA BOA UM BOM NEGÓCIO SURGE DE UMA BOA OPORTUNIDADE TM OPORTUNIDADE AMWAY Atualmente e há 53 anos, a Amway incentiva a liberdade individual e econômica das pessoas, ajudando-as a obter sucesso gerenciando um

Leia mais

Melhores práticas no planejamento de recursos humanos

Melhores práticas no planejamento de recursos humanos Melhores práticas no planejamento de recursos humanos Planejamento Performance Dashboard Plano de ação Relatórios Indicadores Preparando a força de trabalho para o futuro Planejamento de recursos humanos

Leia mais

Projeto Unimed Vida 2012. Projeto Unimed Vida 2012

Projeto Unimed Vida 2012. Projeto Unimed Vida 2012 Rev.00 Aprovação: 22/12/2011 Pg.: 1 de 4 Número de escolas participantes: 20 Projeto Unimed Vida 2012 Público alvo: escolas municipais, estaduais e particulares 1 com ensino fundamental completo de Blumenau.

Leia mais

//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração.

//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração. . Quem somos //Sobre A Oficina1 é uma consultoria direcionada à tecnologia da informação, com foco na implementação dos ERPs Protheus e OpenBravo, além do aplicativo de Service Desk SysAid, abrangendo

Leia mais

MODELO PLANO DE NEGÓCIO

MODELO PLANO DE NEGÓCIO MODELO PLANO DE NEGÓCIO Resumo dos Tópicos 1 EMPREENDEDOR... 3 1.1. O EMPREENDIMENTO... 3 1.2. OS EMPREENDEDORES... 3 2 GESTÃO... 4 2.1. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO... 4 2.3. PLANO DE OPERAÇÕES... 4 2.4. NECESSIDADE

Leia mais

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/ Continuando a série 100 motivo para implantar um CRM, veremos agora motivos referentes a BackOffice de CRM. Se você não tem a primeira parte da nossa apresentação, com os primeiros 15 motivos para implantar

Leia mais

LANXESS AG. Rainier van Roessel Membro da Diretoria. Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã. Painel 1 Discurso de Abertura

LANXESS AG. Rainier van Roessel Membro da Diretoria. Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã. Painel 1 Discurso de Abertura LANXESS AG Rainier van Roessel Membro da Diretoria Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã Painel 1 Discurso de Abertura LANXESS Rubber Day São Paulo (Favor verificar em relação à apresentação) 23

Leia mais

Welcome Call em Financeiras. Categoria Setor de Mercado Seguros

Welcome Call em Financeiras. Categoria Setor de Mercado Seguros Categoria Setor de Mercado Seguros 1 Apresentação da empresa e sua contextualização no cenário competitivo A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes (não ligadas a bancos de varejo) no

Leia mais