I. RESUMO DE SERVIÇOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "I. RESUMO DE SERVIÇOS"

Transcrição

1 I. RESUMO DE SERVIÇOS Definição de Usuário Período de Vigência Serviços A) Orientação para Solução de Problemas ASSISTÊNCIA HELP DESK Entende-se por Usuário, o titular do plano contratado, desde que tenha residência habitual no Brasil. De acordo com o plano contratado Eventos Limite Âmbito Franquia Cobertos Demanda Sem limite para fornecer Brasil 0 km orientação verbal por telefone na tentativa de solucionar dúvidas e/ou problemas registrados pelo Usuário. B) Acesso remoto para equipamentos de informática Demanda O horário de atendimento relacionado a este serviço será de segunda a sábado das 8h às 22h, exceto feriados nacionais. Sem limite para fornecer o atendimento por acesso remoto. Brasil 0 km O horário de atendimento relacionado a este serviço será de segunda a sábado das 8h às 22h, exceto feriados nacionais.

2 II. CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA HELP DESK ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) USUÁRIO: Entende-se por Usuário, o titular do plano contratado, desde que tenha residência habitual no Brasil. B) ACESSO REMOTO: Entende-se por acesso remoto a Conexão à distância entre um dispositivo isolado (terminal ou micro) e uma rede. ARTIGO 2 - LIMITE TERRITORIAL Não existe franquia quilométrica para as prestações dos Serviços de Assistência. ARTIGO 3 - ÂMBITO TERRITORIAL E DURAÇÃO O âmbito territorial da assistência será o seguinte: Estender-se-á aos fatos geradores ocorridos no BRASIL; A utilização dos serviços descritos a seguir se dará, exclusivamente, durante a vigência deste Contrato. ARTIGO 4 SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA HELP DESK Os serviços serão prestados de acordo com as condições aqui estabelecidas; desde que respeitados integralmente os artigos 1, 2 e 3, deste instrumento. ORIENTAÇÃO PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS O Usuário deverá ligar para a Central de Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA que colocará o mesmo em contato com o analista especializado para a realização da orientação. Caso não seja possível o acesso imediato com o profissional, será anotado o telefone do Usuário para que o analista retorne a ligação, em dia e hora previamente combinado e efetue a orientação. BRASIL ASSISTÊNCIA fornecerá orientação verbal, por telefone, na tentativa de solucionar dúvidas e/ou problemas relacionados: Suporte, diagnóstico e manutenção do sistema operacional Windows e Linux;

3 Suporte para instalação e configuração de periféricos como: impressoras, câmeras digitais, áudios portáteis, hd s externos e outros similares; Orientação para instalação de computadores (conexão física do equipamento para funcionamento). Não será suportada montagem física de equipamentos; Instalação de softwares básicos licenciados que possuam documentação descritiva do processo de instalação (Office, Windows, Internet, Anti-Vírus, Aplicativos de Multimídia, Aplicativos de Comunicação) e seus pacotes de serviços; Diagnóstico de problemas com o hardware do microcomputador (Desk top / lap top); Suporte para instalação e desinstalação de softwares padrões e específicos (Office, Windows, Internet, Anti-Vírus, Aplicativos de Multimídia, Aplicativos de Comunicação); Diagnósticos e soluções de problemas de acesso à internet; Diagnósticos e soluções de problemas de acesso ao correio eletrônico (Outlook, OutlookExpress); Diagnósticos e soluções de problemas relacionados a vírus, utilizando-se ferramentas de software fornecidas pelo usuário. (Ex.: atualizações de anti-vírus, limpeza de discos); Suporte a instalação da rede wireless; Suporte a procedimentos de backups; Suporte ao cliente a utilizar seu equipamento eletrônico. Equipamentos: Notebook, Smartphone (black Berry e Iphone) e Tablets (Ipad e Galaxy); Instruções para instalação, atualização, conexões e configurações de GPS, Foto, vídeo, e Vídeo Games. Somente para equipamentos de informática, caso não seja possível solucionar o problema por telefone, BRASIL ASSISTÊNCIA fornecerá o atendimento por um especialista através de ACESSO REMOTO. Não resolvendo o problema através deste procedimento, será enviado o especialista para uma visita técnica. Nota: O atendimento por ACESSO REMOTO somente será fornecido com o acompanhamento do usuário durante toda a conexão, sendo o usuário responsável também por desabilitar o acesso remoto ao término do atendimento. Entende-se por sistema operacional: Windows, Me XP, Vista e Linux. Entende-se por aplicativos: Pacote Office (Word, Excel, Power Point, Internet Explorer e Outlook Express) em todas as suas versões. O horário de atendimento relacionado a este serviço será de segunda a sábado das 8h às 22h, exceto feriados nacionais. Limite de Intervenções: Orientação para Solução de Problemas e Acesso remoto para equipamentos de informática não haverá limite de utilização.

4 Nota: A consulta é restrita aos conceitos e aplicações básicas do software. Não são oferecidas consultas sobre módulo e/ou funções avançadas. Excluem-se deste serviço: Softwares de aplicação específica, tais como: programas financeiros, engenharia, gráficos, médicos, ou quaisquer outros que não estejam relacionados nos parágrafos acima citados. O Usuário será responsável pela integridade dos dados armazenados em seu microcomputador e pela realização de back-up desses dados, sendo também de sua responsabilidade aceitar ou não a orientação fornecida pelo analista técnico da BRASIL ASSISTÊNCIA. ENCERRAMENTO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA O serviço de assistência será finalizado nas seguintes situações: Resolução do problema solicitado durante o atendimento telefônico. Os problemas não correlatos deverão ser comunicados por meio da abertura de novo chamado telefônico; Impossibilidade de se resolver o problema em função da falta de peça de não disponibilizada pelo Usuário, ou falta de software licenciado e necessário para a resolução do problema. Somente será efetuada a instalação, reinstalação e/ou substituição de softwares que encontrar-se devidamente legalizados, ou seja, licenciado. EQUIPAMENTOS NÃO ABRANGIDOS Estão excluídos ainda: Acessórios e softwares não licenciados (piratas) e/ou programas específicos, tais como: Programas financeiros, engenharia, gráficos, médicos, ou quaisquer outros que não estejam relacionados na garantia A Orientação para solução de problemas. ARTIGO 5 - EXCLUSÕES 1) Não serão concedidas as prestações de assistências previstas nos artigos anteriores, quando em decorrência de: a) Serviços solicitados diretamente pelo usuário, sem prévio consentimento da BRASIL ASSISTÊNCIA, exceto nos casos de força maior ou impossibilidade material comprovada.

5 b) Os custos de troca ou substituição de qualquer peça serão de responsabilidade do Usuário. c) Estão excluídos os serviços solicitados para reparo em outros aparelhos diferentes dos especificados neste contrato e relacionados neste item. d) Estão excluídos deste serviço os equipamentos que estejam fora de linha, isto é, que não seja possível encontrar peças à venda no mercado. e) Produtos importados que não possuam assistência técnica no Brasil. f) Fornecimento de todo e qualquer tipo de software. 2) Excluem-se ainda das prestações e serviços da BRASIL ASSISTÊNCIA, as derivadas de: Caso Fortuito ou Força Maior dentre eles: a) Atos de terrorismo, revoltas populares, greves, sabotagem, guerras e quaisquer perturbações de ordem pública. b) Atos ou atividades das Forças Armadas ou de Forças de Segurança em tempos de paz. c) Os eventos que tenham por causa irradiações provenientes da transmutação ou desintegração nuclear ou da radioatividade. d) Eventos decorrentes de fenômenos da natureza, de caráter extraordinário, tais como: inundações, terremotos, erupções vulcânicas, tempestade ciclônicas atípicas, furacões, maremotos, quedas de corpos siderais, meteoritos, etc. 3) Ficam excluídos das prestações previstas neste contrato os atos praticados por ação ou omissão do Usuário causados por má fé. ARTIGO 6 - COMUNICAÇÃO Quando ocorrer algum fato objeto de prestação dos serviços de assistência, o Usuário solicitará pelo telefone a assistência correspondente, informando seu nome, número do CPF e número do certificado da apólice, bem como o local onde se encontra e o serviço de que necessita. Através de chamada telefônica o USUÁRIO autoriza expressamente a BRASIL ASSISTÊNCIA para que sejam anotados e registrados informaticamente as informações, com o fim de que sejam oferecidos os serviços previstos neste instrumento.

6 ARTIGO 7 - CANCELAMENTO DOS DIREITOS DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS A BRASIL ASSISTÊNCIA se dá o direito de cancelar automaticamente estas garantias sempre que: a) O usuário causar ou provocar intencionalmente um fato que dê origem à necessidade de prestação de qualquer um dos serviços aqui descritos. b) O usuário omitir informações ou fornecer intencionalmente informações falsas.

ASSISTÊNCIA HELP DESK REMOTO Manual do Associado OS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA SÃO PRESTADOS PELA USS SOLUÇÕES GERENCIADAS S.A. CNPJ: 01.979.

ASSISTÊNCIA HELP DESK REMOTO Manual do Associado OS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA SÃO PRESTADOS PELA USS SOLUÇÕES GERENCIADAS S.A. CNPJ: 01.979. ASSISTÊNCIA HELP DESK REMOTO Manual do Associado OS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA SÃO PRESTADOS PELA USS SOLUÇÕES GERENCIADAS S.A. CNPJ: 01.979.936/0001-79 ASSISTÊNCIA HELP DESK REMOTO Ao necessitar de algum

Leia mais

ASSISTÊNCIA BB PROTEÇÃO MÓDULO INFORMÁTICA Manual do Associado

ASSISTÊNCIA BB PROTEÇÃO MÓDULO INFORMÁTICA Manual do Associado ASSISTÊNCIA BB PROTEÇÃO MÓDULO INFORMÁTICA Manual do Associado OS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA SÃO PRESTADOS PELA BRASIL ASSISTÊNCIA S.A., CNPJ: 68.181.221/0001-47 ASSISTÊNCIA BB PROTEÇÃO Ao necessitar de algum

Leia mais

HELP DESK 2. SERVIÇOS. 2.1. Help Desk Microcomputadores (Desk top e lap top)

HELP DESK 2. SERVIÇOS. 2.1. Help Desk Microcomputadores (Desk top e lap top) 1. OBJETIVO DO SERVIÇO Com a Assistência Informática - Help Desk, você tem o auxílio completo para a instalação e manutenção de seus computadores, games, celulares, tablets, etc, que trazem mais facilidade

Leia mais

HELP TECH 1. OBJETIVO DO SERVIÇO

HELP TECH 1. OBJETIVO DO SERVIÇO 1. OBJETIVO DO SERVIÇO Com o serviço de assistência Help Tech você tem o auxílio completo para a instalação e manutenção de seus computadores, games, celulares, tablets, etc, que trazem mais facilidade

Leia mais

ASSISTÊNCIA SERVIÇOS EXECUTIVOS

ASSISTÊNCIA SERVIÇOS EXECUTIVOS ASSISTÊNCIA SERVIÇOS EXECUTIVOS O objeto da assistência serviços executivos é facilitar a vida do Segurado, em caso de mal súbito, doença ou acidente, com serviços domésticos provisórios, ambulância, Motorista

Leia mais

ASSISTÊNCIA CONCIERGE

ASSISTÊNCIA CONCIERGE ASSISTÊNCIA CONCIERGE O objeto da assistência é o atendimento 24h ao Segurado para informações e indicação de prestadores de serviços, conforme condições abaixo e abrangência especificada no Quadro Resumo.

Leia mais

Assistência Multiviagem - ANUAL

Assistência Multiviagem - ANUAL I. Resumo de Serviços Assistência Multiviagem - ANUAL Definição de Usuário Período de Vigência Entende-se por Usuário, o titular da apólice com até 70 anos, desde que tenha residência habitual no Brasil

Leia mais

Condições Gerais Assistência Cães e Gatos

Condições Gerais Assistência Cães e Gatos ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A ) ASSOCIADO : Condições Gerais Assistência Cães e Gatos Entende-se por Associado, no caso de pessoas físicas, o titular do cartão de crédito administrado pelo Banco, desde que tenham

Leia mais

ASSISTÊNCIA MICROCOMPUTADOR MANUAL DE ASSISTÊNCIA

ASSISTÊNCIA MICROCOMPUTADOR MANUAL DE ASSISTÊNCIA ASSISTÊNCIA MICROCOMPUTADOR MANUAL DE ASSISTÊNCIA Usuário: Entende-se por Usuário, o titular da apólice, desde que tenha residência habitual no Brasil. Pessoa Usuária: Entende-se por Pessoa Usuária, além

Leia mais

ASSISTÊNCIA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

ASSISTÊNCIA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO ASSISTÊNCIA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO O objeto da assistência animais é prestar atendimento aos cães e gatos de estimação do Segurado, em caso de doença ou acidente, conforme condições abaixo e abrangência

Leia mais

Condições Gerais - Assistência Motocicleta

Condições Gerais - Assistência Motocicleta Condições Gerais - Assistência Motocicleta ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A ) ASSOCIADO: Entende-se por Associado, no caso de pessoas físicas, o proprietário do cartão de crédito ou o condutor da Motocicleta Assistida

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL. Entende-se por Usuário, todo o condutor do veículo assistido, desde que tenham residência habitual no Brasil.

CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL. Entende-se por Usuário, todo o condutor do veículo assistido, desde que tenham residência habitual no Brasil. CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL ARTIGO 1 DEFINIÇÕES USUÁRIO: Entende-se por Usuário, todo o condutor do veículo assistido, desde que tenham residência habitual no Brasil. BENEFICIÁRIO: Entende-se

Leia mais

ASSISTÊNCIA PET Entende-se por Usuário, o titular da apólice, desde que esse tenha residência habitual no Brasil.

ASSISTÊNCIA PET Entende-se por Usuário, o titular da apólice, desde que esse tenha residência habitual no Brasil. I. RESUMO DE SERVIÇOS Definição de Usuário Definição de Animal Assistido Definição de Acidente Definição de Lesão Definição de Doenças Preexistentes ASSISTÊNCIA PET Entende-se por Usuário, o titular da

Leia mais

ASSISTÊNCIA 24 HS CONDIÇÕES GERAIS

ASSISTÊNCIA 24 HS CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA 24 HS CONDIÇÕES GERAIS ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) USUÁRIO: entende-se por Usuário o titular do Certificado, desde que tenha residência habitual no Brasil e esteja cadastrado em nossa base de

Leia mais

ÍNDICE OBJETIVO DO PROGRAMA DEFINIÇÕES E COBERTURAS COBERTURAS ASSISTÊNCIA AO VEÍCULO ASSISTÊNCIA A PESSOAS EXCLUSÕES

ÍNDICE OBJETIVO DO PROGRAMA DEFINIÇÕES E COBERTURAS COBERTURAS ASSISTÊNCIA AO VEÍCULO ASSISTÊNCIA A PESSOAS EXCLUSÕES 02 ÍNDICE OBJETIVO DO PROGRAMA DEFINIÇÕES E COBERTURAS COBERTURAS ASSISTÊNCIA AO VEÍCULO ASSISTÊNCIA A PESSOAS EXCLUSÕES 03 03 04 04 06 07 03 OBJETIVO DO PROGRAMA Este programa objetiva prestar um atendimento

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA ASSISTÊNCIA HELP DESK P L A N O 1

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA ASSISTÊNCIA HELP DESK P L A N O 1 CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA ASSISTÊNCIA HELP DESK P L A N O 1 1. QUADRO RESUMO DE SERVIÇOS ITEM SERVIÇOS LIMITES DO SERVIÇO 2.1 Suporte Remoto Informática 2.2 Suporte Remoto Celular 2.3 Suporte Remoto

Leia mais

Condições Gerais dos Serviços de Assistência 24 Horas ÔNIBUS

Condições Gerais dos Serviços de Assistência 24 Horas ÔNIBUS Condições Gerais dos Serviços de Assistência 24 Horas ÔNIBUS ÍNDICE - CONDIÇÕES GERAIS DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA 24 HORAS - ÔNIBUS Glossário de Termos Técnicos... 3 Cláusula 1 Limite Territorial... 3

Leia mais

Unimed Assistência Escolar Manual de Assistência

Unimed Assistência Escolar Manual de Assistência Unimed Assistência Escolar Manual de Assistência A melhor proteção para quem tem um grande futuro pela frente: UNIMED AP ESCOLAR Agora, alunos e funcionários podem contar com amplas assistências em decorrência

Leia mais

ASSISTÊNCIA IMOBILIÁRIA 24 HORAS

ASSISTÊNCIA IMOBILIÁRIA 24 HORAS ASSISTÊNCIA IMOBILIÁRIA 24 HORAS Para entrar em contato com o serviço de Assistência Imobiliária 24 horas, ligue para 3003-7727 (principais capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 9399 (demais regiões).

Leia mais

Suporte Informática com 1 visita 12 meses

Suporte Informática com 1 visita 12 meses Suporte Informática com 1 visita 12 meses Suporte informática para configuração inicial, tirar dúvidas ou problemas de informática por telefone, acesso remoto e tirar máximo proveito do computador. Quando

Leia mais

TERMO DE USO DE SERVIÇO DE VALOR ADICIONADO (SVA)

TERMO DE USO DE SERVIÇO DE VALOR ADICIONADO (SVA) TERMO DE USO DE SERVIÇO DE VALOR ADICIONADO (SVA) Código do Serviço: 3405001 Nome do Serviço: SAN AJUDA - INTERNET Data de Publicação: 30-04-2013 Entrada em Vigor: 01-06-2013 Versão: 1.0000 Status: Publicado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor de Ciências Agrarias

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor de Ciências Agrarias ATIBUIÇÕES DO SETOR DE INFORMÁTICA Segue abaixo as atribuições atualizadas da Comissão de Informática do SETOR AGRÁRIAS: 1. Manter e verificar os equipamentos de informática ligados ao campus, bem como,

Leia mais

Os serviços de atendimento da Assistência Funeral serão prestados no Brasil e o exterior.

Os serviços de atendimento da Assistência Funeral serão prestados no Brasil e o exterior. ASSISTÊNCIA FUNERAL INDIVIDUAL Condições Gerais 1. OBJETIVO A Assistência Funeral tem por objetivo liberar a família de transtornos de ordem burocrática, tomando todas as providências necessárias para

Leia mais

Assistência Técnica Informática

Assistência Técnica Informática Assistência Técnica Informática Cada vez mais é fundamental ter apoio especializado na área das Tecnologias de Informação, nomeadamente: - A resolução de problemas quotidianos, - A otimização de meios

Leia mais

MANUAL DE ASSISTÊNCIAS PROTEÇÃO VIDA HOMEM

MANUAL DE ASSISTÊNCIAS PROTEÇÃO VIDA HOMEM S PROTEÇÃO VIDA HOMEM Í N D I C E 1. ACIONAMENTO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA. 2 2. INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA ASSISTÊNCIA 24 HORAS. 2 3. ASSISTÊNCIA FUNERAL INDIVIDUAL (TITULAR). 3 4. HELP TECH 7

Leia mais

Política de Atendimento Técnico, Suporte e Assistência aos softwares SiplanControl-M

Política de Atendimento Técnico, Suporte e Assistência aos softwares SiplanControl-M Política de Atendimento Técnico, Suporte e Assistência aos softwares SiplanControl-M 1. Introdução a política 2. Quem está elegível para solicitar suporte? 3. Horário de atendimento 4. Que tempo de resposta

Leia mais

Pessoa Segura os Clientes do Grupo EDP enquanto aderentes ao edp5d.

Pessoa Segura os Clientes do Grupo EDP enquanto aderentes ao edp5d. Seguro de Assistência edp5d Guia de benefícios DEFINIÇÕES Para efeitos do presente contrato, entende-se por: Segurador a entidade legalmente autorizada para a exploração do SEGURO ASSISTÊNCIA EDP5D que,

Leia mais

Outras cidades poderão ser adicionadas a lista acima, a critério da Brasil Assistência, e serão informadas no momento da compra dos serviços.

Outras cidades poderão ser adicionadas a lista acima, a critério da Brasil Assistência, e serão informadas no momento da compra dos serviços. CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA PET PLANO BÁSICO ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) USUÁRIO: Entende-se por Usuário, o titular do certificado, desde que tenha residência habitual no Brasil. B) ANIMAL ASSISTIDO: Entende-se

Leia mais

ANEXO I CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS, SUAS BAGAGENS E OBJETOS PESSOAIS

ANEXO I CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS, SUAS BAGAGENS E OBJETOS PESSOAIS ANEXO I CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS, SUAS BAGAGENS E OBJETOS PESSOAIS ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) Entende-se por USUÁRIO, o associado, proprietário do título do Clube

Leia mais

Condições Gerais dos Serviços de Assistência Funeral

Condições Gerais dos Serviços de Assistência Funeral Condições Gerais dos Serviços de Assistência Funeral ÍNDICE - CONDIÇÕES GERAIS DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA FUNERAL Glossário de Termos Técnicos... 3 Cláusula 1 Âmbito Territorial e Duração... 3 Cláusula

Leia mais

Âmbito Territorial: designa a abrangência territorial em que os serviços, em suas várias modalidades, serão prestados.

Âmbito Territorial: designa a abrangência territorial em que os serviços, em suas várias modalidades, serão prestados. ASSISTÊNCIA FUNERAL 1. DEFINIÇÕES Âmbito Territorial: designa a abrangência territorial em que os serviços, em suas várias modalidades, serão prestados. Assistência: é o serviço de apoio ao Segurado, obedecendo-se

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Serviços de informática. Prefeitura Municipal de Vitória das Missões-RS

TERMO DE REFERÊNCIA. Serviços de informática. Prefeitura Municipal de Vitória das Missões-RS TERMO DE REFERÊNCIA Serviços de informática Prefeitura Municipal de Vitória das Missões-RS 1 I VISITA IN LOCO No dia 24 de junho de 2014 na sede da Prefeitura Municipal de Vitória das Missões-RS realizamos

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA PET PLANO MEGA

CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA PET PLANO MEGA CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA PET PLANO MEGA ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) USUÁRIO: Entende-se por Usuário, o titular do Certificado, desde que tenha residência habitual no Brasil. B) ANIMAL ASSISTIDO: Entende-se

Leia mais

Usuário: é a pessoa física titular ou usuária do plano de assistência a informática, contratado junto à contratante.

Usuário: é a pessoa física titular ou usuária do plano de assistência a informática, contratado junto à contratante. Assistência do Produto Vida Homem Assistência Help Tech 1. Empresa Contratada A Santander Seguros S.A. oferece às suas seguradas os serviços abaixo descritos, através da empresa USS Soluções Gerenciadas

Leia mais

ASSISTÊNCIA FUNERAL 1. OBJETIVO

ASSISTÊNCIA FUNERAL 1. OBJETIVO ASSISTÊNCIA FUNERAL 1. OBJETIVO Garantir aos Usuários Assistidos os serviços de Assistência Funeral, 24 horas por dia, durante todo o ano, na ocorrência de sua morte natural ou acidental, conforme a presente

Leia mais

Assistência Funeral Individual. Condições Gerais. Capítulo I OBJETIVO

Assistência Funeral Individual. Condições Gerais. Capítulo I OBJETIVO Assistência Funeral Individual Condições Gerais Capítulo I OBJETIVO Cláusula 1ª. O Serviço de Assistência Funeral tem como objetivo, a prestação do Serviço de Funeral do Segurado bem como o custeio das

Leia mais

2. PARTICIPANTES/ SEGURADOS 2.1 O plano individual prevê a prestação de serviços para o participante/segurado titular.

2. PARTICIPANTES/ SEGURADOS 2.1 O plano individual prevê a prestação de serviços para o participante/segurado titular. REGULAMENTO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA FUNERAL Padrão de até R$ 2.000,00 Plano Individual 1. OBJETIVO 1.1 Prestar o Serviço de Assistência Funeral em caso de morte do participante/segurado, por causas naturais

Leia mais

Estabelecer critérios e procedimentos padronizados necessários para utilização do Help Desk da Coco do Vale.

Estabelecer critérios e procedimentos padronizados necessários para utilização do Help Desk da Coco do Vale. Objetivo Estabelecer critérios e procedimentos padronizados necessários para utilização do Help Desk da Coco do Vale. Responsabilidades As informações neste tópico são as responsabilidades, descritas de

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS DIVISÃO DE GESTÃO DA QUALIDADE

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS DIVISÃO DE GESTÃO DA QUALIDADE PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS DIVISÃO DE GESTÃO DA QUALIDADE Sistema de Gestão da Qualidade PROCEDIMENTO P. TJAM 56 PROJUDI Revisado por: Breno Figueiredo Corado DVTIC/PROJUDI

Leia mais

ASSISTÊNCIA BB PROTEÇÃO MÓDULO ESCOLAR Manual do Associado

ASSISTÊNCIA BB PROTEÇÃO MÓDULO ESCOLAR Manual do Associado ASSISTÊNCIA BB PROTEÇÃO MÓDULO ESCOLAR Manual do Associado OS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA SÃO PRESTADOS PELA BRASIL ASSISTÊNCIA S.A., CNPJ: 68.181.221/0001-47 ASSISTÊNCIA BB PROTEÇÃO Ao necessitar de algum

Leia mais

Condições de Assistência do PERFIL ESSENCIAL

Condições de Assistência do PERFIL ESSENCIAL Condições de Assistência do PERFIL ESSENCIAL ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) USUÁRIO: Entende-se por Usuário, o titular da apólice de Seguro Residencial, desde que tenha residência habitual no Brasil. B) PESSOA

Leia mais

Condições de Assistência do PERFIL Conveniência

Condições de Assistência do PERFIL Conveniência Condições de Assistência do PERFIL Conveniência ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) USUÁRIO: Entende-se por Usuário, o titular da apólice de Seguro Residencial, desde que tenha residência habitual no Brasil. B) PESSOA

Leia mais

As partes têm entre si justo e acordado firmar o presente contrato que será regido pelas seguintes cláusulas e disposições;

As partes têm entre si justo e acordado firmar o presente contrato que será regido pelas seguintes cláusulas e disposições; F.G. JUNQUEIRA ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n 10.310.323/0001-35 e Inscrição Estadual n.º 214.087.346.118, com sede à Rua Diogo Linares Morales, nº 100, Bairro Dist. Industrial

Leia mais

ÍNDICE OBJETIVO DO PROGRAMA DEFINIÇÕES E COBERTURAS COBERTURAS ASSISTÊNCIA AO VEÍCULO ASSISTÊNCIA A PESSOAS EXCLUSÕES

ÍNDICE OBJETIVO DO PROGRAMA DEFINIÇÕES E COBERTURAS COBERTURAS ASSISTÊNCIA AO VEÍCULO ASSISTÊNCIA A PESSOAS EXCLUSÕES 02 ÍNDICE OBJETIVO DO PROGRAMA DEFINIÇÕES E COBERTURAS COBERTURAS ASSISTÊNCIA AO VEÍCULO ASSISTÊNCIA A PESSOAS EXCLUSÕES 03 03 04 04 06 08 03 OBJETIVO DO PROGRAMA Este programa objetiva prestar um atendimento

Leia mais

Condições de Assistência do PERFIL Dinâmico

Condições de Assistência do PERFIL Dinâmico Condições de Assistência do PERFIL Dinâmico ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) USUÁRIO: Entende-se por Usuário, o titular da apólice de Seguro Residencial, desde que tenha residência habitual no Brasil. B) PESSOA

Leia mais

Condições Gerais dos Serviços de Assistência 24 Horas VEÍCULOS DE LOCAÇÃO

Condições Gerais dos Serviços de Assistência 24 Horas VEÍCULOS DE LOCAÇÃO Condições Gerais dos Serviços de Assistência 24 Horas VEÍCULOS DE LOCAÇÃO ÍNDICE - CONDIÇÕES GERAIS DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA 24 HORAS VEÍCULOS DE PASSEIO Glossário de Termos Técnicos... 3 Cláusula 1

Leia mais

Processo Manutenção de Computadores

Processo Manutenção de Computadores Dono do Guilherme Ferreira Lúcio Lemes Aprovado por Chefe de Departamento Analisado criticamente por Chefe de Departamento Substituto: Ednardo Melo de Farias Junior 1 OBJETIVOS Este processo consiste em

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Coordenadoria do Campus de Ribeirão Preto Seção Técnica de Informática. Política de Informática CCRP

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Coordenadoria do Campus de Ribeirão Preto Seção Técnica de Informática. Política de Informática CCRP Política de Informática CCRP Índice 1. DISPOSIÇÕES GERAIS... 2 2. ESPECIFICAÇÃO E AQUISIÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS... 2 3. INSTALAÇÃO DE SOFTWARES... 2 4. DESENVOLVIMENTO, MANUTENÇÃO E BACKUP DE SISTEMAS

Leia mais

Mondial Pet Protection CONDIÇÕES GERAIS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS: Assistência Emergencial. Implantação de Microchip. Desconto em Cirurgias

Mondial Pet Protection CONDIÇÕES GERAIS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS: Assistência Emergencial. Implantação de Microchip. Desconto em Cirurgias MONDIAL PET PROTECTION é um conjunto de serviços oferecido a cachorros e gatos (domésticos), disponível nas Capitais do Nordeste, Sudeste e Sul e Centro-Oeste do Brasil e grandes centros metropolitanos.

Leia mais

GUIA DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA 24 HORAS TOKIO MARINE SIMPLES EMPRESA VIDA EM GRUPO

GUIA DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA 24 HORAS TOKIO MARINE SIMPLES EMPRESA VIDA EM GRUPO GUIA DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA 24 HORAS TOKIO MARINE SIMPLES EMPRESA VIDA EM GRUPO CARO SEGURADO Para você que adquiriu o Simples Empresa Vida em Grupo, este é o Guia de Serviços da Assistência Funeral.

Leia mais

Manual de Ativação de Licenças Windows 8

Manual de Ativação de Licenças Windows 8 Manual de Ativação de Licenças Windows 8 OUTUBRO/2012 Procedimento de inserção de uma nova chave de produto no momento da troca de placa-mãe de um equipamento utilizando Windows 8. MANUAL DE ATIVAÇÃO DE

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação LPT4 - Sistemas de Informação Ltda. Diagnose Pró 7 O Diagnose Pró 7.0 é um software desenvolvido com a assessoria e aval de uma equipe médica especializada, para médicos e clínicas

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 1. QUADRO RESUMO DE SERVIÇOS ITEM SERVIÇOS LIMITES DO SERVIÇO 1 Assistência Global de Proteção a Cartões e Serviço de Solicitação de Cartão Substituto

Leia mais

EMPRESARIAL MANUAL DE ASSISTÊNCIA

EMPRESARIAL MANUAL DE ASSISTÊNCIA Prezado Segurado, Obrigado por contratar o seguro Empresarial. Ficamos honrados pela sua escolha. Nossa principal motivação é garantir a segurança e tranquilidade aos seus negócios, por isso disponibilizamos

Leia mais

Tecnologia e Informática

Tecnologia e Informática Tecnologia e Informática Centro Para Juventude - 2014 Capitulo 1 O que define um computador? O computador será sempre definido pelo modelo de sua CPU, sendo que cada CPU terá um desempenho diferente. Para

Leia mais

Catálogo de Equipamentos Vivo Soluciona TI

Catálogo de Equipamentos Vivo Soluciona TI Catálogo de Equipamentos Vivo Soluciona TI Vivo Soluciona TI Equipamento Desktop, Notebook ou Tablet Manutenção Local ou Remota Segurança Antivírus e seguro contra roubo e furto Solução de informática

Leia mais

Seja Bem-vindo(a)! Neste módulo vamos trabalhar os principais conceitos de informática.

Seja Bem-vindo(a)! Neste módulo vamos trabalhar os principais conceitos de informática. Seja Bem-vindo(a)! Neste módulo vamos trabalhar os principais conceitos de informática. AULA 1 Noções básicas de Informática Componentes básicos Hardware Componentes básicos Software Noções de MS Word

Leia mais

Este Manual aplica-se a todos os Usuário de T.I. do Ministério Público de Goiás. ATIVIDADE AUTORIDADE RESPONSABILIDADE Manter o Manual Atualizado

Este Manual aplica-se a todos os Usuário de T.I. do Ministério Público de Goiás. ATIVIDADE AUTORIDADE RESPONSABILIDADE Manter o Manual Atualizado Versão 01 - Página 1/8 1 Objetivo Orientar o usuário de T.I. a solicitar atendimento. Mostrar o fluxo da solicitação. Apresentar a Superintendência 2 Aplicação Este Manual aplica-se a todos os Usuário

Leia mais

Condições de Assistência do PERFIL PREVENIDO

Condições de Assistência do PERFIL PREVENIDO Condições de Assistência do PERFIL PREVENIDO ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) USUÁRIO: Entende-se por Usuário, o titular da apólice de Seguro Residencial, desde que tenha residência habitual no Brasil. B) PESSOA

Leia mais

NORMA CONTROLE DO PARQUE DE INFORMÁTICA

NORMA CONTROLE DO PARQUE DE INFORMÁTICA CONTROLE DO PARQUE DE INFORMÁTICA Data: 17 de dezembro de 2009 Pág. 1 de 13 SUMÁRIO SUMÁRIO 2 1. INTRODUÇÃO 3 2. FINALIDADE 3 3. ÂMBITO DE APLICAÇÃO 3 4. PADRONIZAÇÃO DOS RECURSOS DE T.I. 4 5. AQUISIÇÃO

Leia mais

Assistência 24 Horas. Prezado segurado,

Assistência 24 Horas. Prezado segurado, Assistência 24 Horas Prezado segurado, Para você que contratou o Tokio Marine Empresa, apresentamos, a seguir, as disposições que regem a ASSISTÊNCIA 24 HORAS e estabelecem suas normas de funcionamento.

Leia mais

Liner. Manual do Usuário

Liner. Manual do Usuário Liner Manual do Usuário Parabéns, Você acaba de adquirir o Gravador Telefônico Digital Pctel Liner. Líder em seu segmento, disponibiliza a mais alta tecnologia em gravadores telefônicos digitais, convertendo

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 052/2010 ESCLARECIMENTO 4

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 052/2010 ESCLARECIMENTO 4 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento 4 Referência: Pregão Eletrônico n. 052/2010 Data: 19/11/2010 Objeto: Contratação de serviços técnicos especializados de atendimento remoto e presencial a usuários de tecnologia

Leia mais

Padrões de Atendimento de Serviços da empresa

Padrões de Atendimento de Serviços da empresa Padrões de Atendimento de Serviços da empresa Softland Sistemas seguinte documento (abreviado para PAS) apresenta os padrões de serviços prestados pela Softland Sistemas Versão 1.0 06 de janeiro de 2010

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA Pelo presente instrumento de contrato de prestação de serviços de assistência técnica, de uma lado, GLOBAL VILLAGE TELECOM LTDA., empresa com sede

Leia mais

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 1. DOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO 1.1 O Laboratório de informática pode ser utilizado das 7:30 às 22:30

Leia mais

I. Resumo de Serviços

I. Resumo de Serviços I. Resumo de Serviços Definição de Usuário Período de Vigência Serviços às Pessoas Farma Assist Entende-se por Usuário, no caso de pessoas físicas, o titular da apólice, desde que tenha residência habitual

Leia mais

LIBERTY AP ESCOLAR. 3. Grupo Segurado

LIBERTY AP ESCOLAR. 3. Grupo Segurado LIBERTY AP ESCOLAR 1. Objetivo do Seguro O objetivo do seguro é garantir ao segurado ou ao beneficiário, o pagamento do capital segurado contratado, em caso de ocorrência de um dos eventos cobertos pelo

Leia mais

SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA AO VEÍCULO - CAMINHÕES

SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA AO VEÍCULO - CAMINHÕES SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA AO VEÍCULO - CAMINHÕES 1 - DEFINIÇÕES A ) USUÁRIO: Entende-se por Usuário, no caso de pessoas físicas, o titular da apólice ou o condutor do Veículo Assistido no momento do evento,

Leia mais

Condições de Assistência do PERFIL ESSENCIAL

Condições de Assistência do PERFIL ESSENCIAL Condições do PERFIL COMPLETO Condições de Assistência do PERFIL ESSENCIAL ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) USUÁRIO: Entende-se por Usuário, o titular da apólice de Seguro Residencial, desde que tenha residência

Leia mais

Regulamento do Serviço de Assistência Funeral Página 1 de 31 Capemisa Seguradora de Vida e Previdência S/A

Regulamento do Serviço de Assistência Funeral Página 1 de 31 Capemisa Seguradora de Vida e Previdência S/A REGULAMENTOS DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA FUNERAL ÍNDICE Padrão de até R$ 1.500,00 Plano Individual...pág. 02 até 04 Plano Familiar...pág. 05 até 07 Padrão de até R$ 2.000,00 Plano Individual...pág. 08

Leia mais

Regulamento do Serviço de Assistência Funeral Página 1 de 31 Capemisa Seguradora de Vida e Previdência S/A

Regulamento do Serviço de Assistência Funeral Página 1 de 31 Capemisa Seguradora de Vida e Previdência S/A REGULAMENTOS DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA FUNERAL ÍNDICE Padrão de até R$ 1.500,00 Plano Individual...pág. 02 até 04 Plano Familiar...pág. 05 até 07 Padrão de até R$ 2.000,00 Plano Individual...pág. 08

Leia mais

2. Como adicionar o MIT Assistance?

2. Como adicionar o MIT Assistance? 1. O que é MIT Assistance? É o comprometimento da Mitsubishi com a segurança e a tranquilidade de você e de sua família, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo Brasil, além de países como Argentina,

Leia mais

Regulamento do Serviço de Assistência Funeral Página 1 de 31 Capemisa Seguradora de Vida e Previdência S/A

Regulamento do Serviço de Assistência Funeral Página 1 de 31 Capemisa Seguradora de Vida e Previdência S/A REGULAMENTOS DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA FUNERAL ÍNDICE Padrão de até R$ 1.500,00 Plano Individual...pág. 02 até 04 Plano Familiar...pág. 05 até 07 Padrão de até R$ 2.000,00 Plano Individual...pág. 08

Leia mais

PLANATC Manual de Instalação. Scanner SC-9000. www.planatc.com.br

PLANATC Manual de Instalação. Scanner SC-9000. www.planatc.com.br Manual de Instalação Scanner SC-9000 1 O Scanner SC-9000 é acompanhado por: - Modulo eletrônico com interface USB ou Serial (SC-9000); - Cabo de 10 metros; - CD com software de instalação; - Kit 07 cabos

Leia mais

O QUE É ACESSO LIVRE?

O QUE É ACESSO LIVRE? O QUE É ACESSO LIVRE? Trata-se da criação de infra-estrutura, serviços e acesso público em uma determinada área urbana para o uso das novas tecnologias e redes telemáticas. O objetivo é criar interfaces

Leia mais

Para uma maior agilidade no atendimento, tenha as seguintes informações em mãos:

Para uma maior agilidade no atendimento, tenha as seguintes informações em mãos: CARO SEGURADO, A MITSUI SUMITOMO SEGUROS oferece inúmeras facilidades, vantagens e serviços aos Segurados. Para usufruir das vantagens e serviços aqui relacionados, ligue para a Central de Atendimento.

Leia mais

TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO LEMBRETE

TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO LEMBRETE TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO LEMBRETE 1. OBJETO: 1.1. O presente Instrumento tem por objeto regular a o acesso e a utilização do serviço VIVO Torpedo Lembrete (doravante VIVO Torpedo Lembrete ),

Leia mais

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE Partes Contratantes: São partes neste CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE, na qualidade de LICENCIANTE, a empresa JCE ASSESSORIA, PROJETOS E PROCESSAMENTO DE DADOS

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL. Condições Especiais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL. Condições Especiais SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL Condições Especiais Processo SUSEP Nº 15414.004703/2010-01 0 ÍNDICE CLÁUSULA ADICIONAL DE AUXÍLIO DE FUNERAL AF 1. OBJETO... 2 2. DEFINIÇÕES... 2 3. GARANTIAS DO

Leia mais

Tópicos. Atualizações e segurança do sistema. Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP)

Tópicos. Atualizações e segurança do sistema. Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP) teste 1 Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP) Rafael Fernando Diorio www.diorio.com.br Tópicos - Atualizações e segurança do sistema - Gerenciamento do computador -

Leia mais

Acordo de Nível de Serviço (SLA)

Acordo de Nível de Serviço (SLA) Faculdade de Tecnologia Acordo de Nível de Serviço (SLA) Alunos: Anderson Mota, André Luiz Misael Bezerra Rodrigo Damasceno. GTI 5 Noturno Governança de tecnologia da informação Prof. Marcelo Faustino

Leia mais

REGULAMENTO DE USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA FESPSP

REGULAMENTO DE USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA FESPSP Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo REGULAMENTO DE USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA FESPSP ELABORADO POR: APROVADO POR: Jacqueline de Carvalho (Gerente de TI) Almiro Heitor (Diretor

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO CONFIANÇA CAP REGRAS DA ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL

CONDIÇÕES GERAIS DO CONFIANÇA CAP REGRAS DA ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL CONDIÇÕES GERAIS DO CONFIANÇA CAP REGRAS DA ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL REGRAS DE ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL Versão: 05/2013 Proc. SUSEP 15414.004330/2012-21 CONDIÇÕES GERAIS DO CONFIANÇA CAP SUMÁRIO ASSISTÊNCIA

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS ITAUCARD ASSISTÊNCIA PET

CONDIÇÕES GERAIS ITAUCARD ASSISTÊNCIA PET CONDIÇÕES GERAIS ITAUCARD ASSISTÊNCIA PET 1.1. DEFINIÇÕES DEFINIÇÕES E OBJETO DO SERVIÇO 1.1.1 Associado: entende-se por Associado, a pessoa física residente no Brasil, Titular ou adicional que tenha contratado

Leia mais

Regulamento do Laboratório de Informática FACOS - MARQUÊS

Regulamento do Laboratório de Informática FACOS - MARQUÊS Regulamento do Laboratório de Informática FACOS - MARQUÊS Art. 1º A missão do Laboratório de Informática da FACOS/Marquês é buscar a excelência no atendimento aos seus usuários. seguintes: informática.

Leia mais

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário Cadastramento de Computadores Manual do Usuário Setembro 2008 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 Conhecendo a solução...03 Segurança pela identificação da máquina...03 2. ADERINDO À SOLUÇÃO e CADASTRANDO COMPUTADORES

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

Processo Manutenção de Computadores

Processo Manutenção de Computadores Dono do Guilherme Ferreira Lúcio Lemes Substituto: Ednardo Melo de Farias Junior Aprovado por Chefe do Departamento Analisado criticamente por Representante da Direção 1 OBJETIVOS Este processo consiste

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

CAPÍTULO I DA NATUREZA DOS LABORATÓRIOS

CAPÍTULO I DA NATUREZA DOS LABORATÓRIOS NORMAS GERAIS DOS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS ESPECIALIZADOS DOS CURSOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO DA PONTIFÍCIA

Leia mais

Basic Exchange System

Basic Exchange System BXS Basic Exchange System Manual de Configuração AJUSTE DE HORA DÍGITRO Versão 1.2 Manual de Configuração do Ajuste de Hora Dígitro Código de Identificação: 012073012.010779FNS041015 Versão 1.2 by Dígitro

Leia mais