T-DATA GETTING FIBERS INTO SHAPE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "T-DATA GETTING FIBERS INTO SHAPE"

Transcrição

1 T-DATA GETTING FIBERS INTO SHAPE

2

3 T-DATA 4 it s true 6 Tecnologia 8 Integração 10 Sensores 12 Sensores na linha de abertura 14 Sensores na carda 16 Sensores no passador 17 Sensores na penteadeira 18 Sensores na fiação 20 Dados técnicos Viva uma experiência interativa com nosso aplicativo Trützschler Spinning 1.º Baixe o aplicativo O aplicativo Trützschler Spinning pode ser usado com dispositivos Android e iphone e ipad. Baixe o aplicativo gratuitamente a partir do Google Play Store ( Android versão 4.1) ou da Apple App Store ( ios versão 8). 2.º Use a função SmartView Abra o aplicativo Trützschler Spinning e ative o SmartView no menu lateral articulado. SCAN 3.º Escanear e visualizar informações adicionais Com a função SmartView, escaneie toda a página que contém o ícone Scan. Toque na tela para reproduzir o vídeo. Pode começar.

4 4 T-DATA / it s true AGIR COM VISÃO E RESPO Queremos que você tenha sucesso com nossas tecnologias e nossos serviços. No entanto, não orientamos nossas ações exclusivamente pelos aspetos econômicos. Enquanto empresa familiar, durante décadas vivemos, acompanhamos e configuramos o negócio e suas peculiaridades. Por isso, sabemos que o sucesso é muito mais do que números bruto. T-DATA Parceiros de negócios Quem opta pela Trützschler, recebe informações que não são evidentes num mundo cada vez mais competitivo. Mas, em nossa opinião, elas são indispensáveis. Confiáveis e próximos Estamos já na quarta geração e mostramos que a nossa palavra tem tanto peso quanto um contrato, em outros lugares. Levamos os valores financeiros a sério, mas não nos submetemos a seus números. Em vez disso, com nossa rede internacional de fabricação e de serviço, apostamos na real proximidade ao cliente nos mercados têxteis do mundo. Sempre inovador Nossa atuação orientada para a ação de sucesso a longo prazo lhe dará a segurança de ter um parceiro sempre disponível. Porém, também a segurança para aproveitar continuamente das inovações tecnológicas com a qualidade que só a Trützschler pode oferecer. Em suma: A Trützschler atribui grande importância ao sucesso econômico mas ainda mais a parcerias de longo prazo.

5 it s true / T-DATA 5 NSABILIDADE it s true Benefícios para o cliente O que faz um bom centro de produção? Certamente baixos TCO (Total Cost of Ownership). Alguns construtores de máquinas enfrentam esse desafio exclusivamente devido a baixos custos de investimento. Nós temos uma abordagem diferente. Compacta e segura Bons para a natureza e para os usuários: a reduzida área ocupada da nossa tecnologia de maquinário e seu alto nível de segurança. A primeira causa menores custos de construção, o segundo protege o operador em seu trabalho. Eficácia permanente Nossas instalações convencem pela conhecida longevidade e pelo baixo consumo de energia. Ao mesmo tempo, elas aproveitam melhor as valiosas matérias-primas. Mesmo partindo "desperdícios de produção", nossas tecnologias inteligentes conseguem recuperar ainda mais fibras boas. O bom neste tipo particular de economia ambiental e de recursos é que tanto a natureza como a sua produção tiram benefícios disso. Quem espera constantes de uma instalação, que atravessem todo o processo de produção, é um cliente exigente e é cliente da Trützschler.

6 6 T-DATA / Tecnologia T-DATA O sistema de monitoração em tempo real da Trützschler Com T-DATA, você coleta informações sólidas sobre gerenciamento. Mais conhecimento: Em conjunto com um sistema de sensores "Made by Trützschler", você obtém uma nova dimensão da qualidade dos dados que inclui os limites da produtividade e um maior nível de qualidade. É possível uma análise eficiente do processo de produção. Maior mobilidade: O T-DATA está baseado na web. A qualquer momento e de qualquer lugar, você pode monitorar a produção através de um smartphone ou tablet, em tempo real. Mergulhe na monitoração móvel da produção, falhas e qualidade para a preparação da fiação.

7 Tecnologia / T-DATA 7 SCAN O vídeo dá uma visão geral do sistema T-DATA. Escanear a página com SmartView.

8 8 T-DATA / Possibilidade de integração Instalação e Configuração Todos os dados atuais de produção e qualidade em resumo O sistema online de monitoração de dados T-Data da Trützschler exibe todas as informações. Dados de produção e qualidade sempre sob controle As tendências na produção podem ser detectadas precocemente, falhas avarias são resolvidas mais rápido. Esses tempos de inatividade podem ser reduzidos de forma mensurável, e as configurações da máquina otimizadas para uma maior produção. Os dados relevantes podem ser exibidos e comparados ao longo de períodos livremente definidos. Também a garantia de qualidade é ativamente apoiada. Sensores em pontos estratégicos para a qualidade fornecem dados sobre a otimização da qualidade. Em última análise, você pode ter certeza de que cada metro de fita na lata foi checado pelo T-DATA. Mais eficácia no gerenciamento de dados O interface intuitiva pode ser facilmente adaptado aos requisitos individuais do cliente - cada usuário decide quais dados devem ser mostrados. As opções individuais vão desde configurações básicas até funções altamente sofisticadas. Estas incluem resumos da máquina configurados individualmente para a área de produção, que também podem ser reduzidas a grupos de máquinas/secções de produção. O gerenciamento de dados não poderia ser mais fácil. Três perfis predefinidos facilitam o acesso para o uso padronizado: Gerenciamento Qualidade Manutenção T-DATA é fácil de instalar e de integrar através de um interface externo em sistemas de clientes. Máquinas & Gateways Software Windows para PC Clientes Web Armazenamento de Dados Spinning Mill 1 PC do cliente Spinning Mill 2 Spinning Mill 3 Cliente Acompanhamento Sistema Planejamento de Recursos Cliente- Empresa Cliente Sistema de Manutenção PC Tablet Smartphone

9 Possibilidade de integração / T-DATA 9 Integração e individualização Mais do que apenas um sistema autônomo Integração de T-DATA no sistema T-DATA permite a transferência de dados para sistemas de ERP, manutenção e monitoração próprios do cliente. Os dados coletados de todas as máquinas no local são disponibilizados ao seu sistema. A conexão T-DATA é muito simples. Um interface externo do T-DATA disponibiliza não só os valores atuais e históricos, como também suas designações e mensagens de erro. Avaliar e utilizar com mobilidade Uma simples transferência de dados para MS Excel fornece opções abrangentes para posterior processamento dos dados obtidos. Tela de Informações para os pavilhões da produção Uma tela grande também garante transparência nos pavilhões da produção das fiações: Uma visão geral da máquina mostra os principais dados de produção e de falha num instante. Mais transparência através da individualização Sabendo quais são os dados especialmente importantes, é possível individualizar o T-DATA. Isso é feito através de um interface web intuitivo que pode ser personalizado em poucos passos. Os dados podem ser exibidos na tela, em tabelas ou gráficos. Neste exemplo, o T-DATA está integrado em um sistema próprio do cliente. Neste cliente, na China, funcionam máquinas de diferentes fornecedores da China e da Trützschler. A análise dos dados de qualidade e de produção, ou relatórios de falhas, tornam as tendências de várias máquinas ou de máquinas isoladas facilmente reconhecíveis. Com base nestas informações, podem ser tomadas decisões e implementadas medidas com segurança. O Infoscreen claro no pavilhão da produção mostra os dados da produção e de falhas. Aqui, p. ex., os passadores estão ordenados por eficácia. SCAN O vídeo mostra a operação fácil e intuitiva de T-DATA. Escanear a página com SmartView.

10 10 T-DATA / Sensores Sensores de T-DATA A chave para informações convincentes Sensor de desperdícios na linha de abertura Medidor de energia na carda e no passador Câmaras de alta performance na linha de abertura Sensor de toque na carda

11 Sensores / T-DATA 11 Quem usa o T-DATA, não deverá ficar satisfeito com os habituais dados da produção. O gerenciamento na fiação precisa de informações adicionais. Por isso, a Trützschler não só desenvolveu os seus próprios sensores para a determinação destes dados, ela também os fabrica. Exemplos incluem a medição online do consumo de energia, a qualidade dos resíduos na linha de abertura ou os neps na fita da carda. Assim, a Trützschler consegue a qualidade dos dados que mais nenhum concorrente consegue. Sensor de qualidade no passador e na penteadeira T-DATA Dashboard Sensor de temperatura na carda Sensor de neps na carda

12 12 T-DATA / Sensores na linha de abertura Sensores na linha de abertura WASTECONTROL As características de qualidade de algodão se alteraram muito nos últimos anos: Enquanto o conteúdo de sujeiras (trash) diminuiu parcialmente, a percentagem de neps e neps de casca aumentou. Também algodões com caramelização exigem uma tecnologia de limpeza personalizada e delicada para as fibras. Pequeno e inteligente: WASTECONTROL reduz os desperdícios e baixa os custos das matérias-primas. O sensor de desperdícios WASTECONTROL monitora a qualidade dos desperdícios nos limpadores. Ele mede a perda real de fibras e otimiza a utilização de matérias-primas na linha de abertura. Seu sistema de medição ótica distingue entre sujeira e fibras nos desperdícios. Os dados são usados para ajustamento automático dos elementos de limpeza. O resultado é uma limpeza ideal com o mínimo de perda de fibras boas. Com o uso de t/a de algodão, aumentando, p. ex., o aproveitamento de fibras boas em 0,4%, o WASTECONTROL economiza cerca de 320 fardos de algodão/ano. Isso corresponde a um preço do algodão de 63 ct./lbs. economia de US$. O sensor de resíduos WASTECONTROL mede a qualidade de resíduos.

13 Sensores na linha de abertura / T-DATA 13 Sensores na linha de abertura T-SCAN TS-T5 Mesmo o dispositivo de detecção de partículas estranhas TS-T5 fornece informações elementares ao T-DATA. Cinco tecnologias diferentes detectam partículas estranhas no material: Módulo F partículas estranhas coloridas/escuras Módulo P partículas estranhas transparentes Módulo UV partículas estranhas fluorescentes Módulo G partículas estranhas brilhantes (NOVO) Iluminação LED partículas estranhas pequenas/ finas (NOVO) Os dados das detecções são continuamente coletados. Digite, p. ex., informações sobre a contaminação do algodão, a produtividade e as configurações da máquina. A fim de explorar o potencial de otimização, é útil comparar os dados de várias máquinas em uma linha de abertura. A monitoração de dados permite a manutenção preventiva e uma avaliação da qualidade das matérias- -primas Devido à exclusão muito seletiva de partículas estranhas, é reduzida a perda de fibras boas e o consumo de ar comprimido, o que é uma fonte de energia muito cara. A alta taxa de reconhecimento de partículas estranhas com as câmaras do dispositivo de exclusão de partículas estranhas TS-T5.

14 14 T-DATA / Sensores na carda Sensores na carda NEPCONTROL O aumento repentino de neps apenas em um pedaço da largura de trabalho (chaminé) representa um dano parcial (p. ex., várias séries de dentes dobradas). O sensor de neps NEPCONTROL monitora cada metro de fita cardada. O sensor de neps exclusivo e patenteado NEPCONTROL monitora cada metro de fita cardada. Os desvios são detectados em tempo real, e não apenas horas ou dias mais tarde, quando é feita a verificação laboratorial. Com o T-DATA, os valores de neps de várias máquinas podem ser comparados uns com os outros, e retiradas conclusões úteis. Por exemplo: Se os valores de neps se deterioram em todas as cardas ao mesmo tempo, algo está errado com o atual lote de material ou com as máquinas a montante. Se existirem apenas problemas com os valores de neps em uma carda, é preciso realizar uma manutenção. Ao monitorar toda a largura de trabalho, pode ser determinado com precisão se talvez também existem danos na guarnição. Se os valores de neps ainda estiverem corretos, embora já tenha sido transportado um número proporcionalmente elevado de toneladas de material, pode ser atrasada uma troca da guarnição. Valores determinados e eventuais desvios podem ser rastreados de volta durante um período mais longo. Para um melhor controle da produção, pode ser definido um valor de alerta, p. ex., para o limite máximo de neps. Assim que o valor de alerta for atingido, é transmitida uma mensagem, p. ex., através de SMS e/ou .

15 Sensores na carda / T-DATA 15 Sensores na carda T-CON Na operação diária, existem muitos fatores na cardagem. Mesmo quando sentiu que a operação funciona de forma otimizada, existem potenciais não reconhecidos não desenvolvidos. As causas são geralmente bastante pragmáticas: Configurações na carda no estado frio Configurações de "valores empíricos" Alterações das temperaturas ambiente. O T-DATA recebe dos sensores robustos mas muito sensíveis da Trützschler os dados de todos os pontos-chave de uma carda que são relevantes para a qualidade: p. ex., distâncias entre os elementos de cardagem, rotações ou temperaturas. O T-DATA avalia estes dados e estabelece relações com outros. Esta avaliação pode ser ilustrada em tabelas, mapas e gráficos. Cardas individuais podem ser comparadas claramente ou vistas como grupo de cardas. Os técnicos vêm de relance se as cardas já estão operando à temperatura de exploração e se as configurações precisam ser mudadas. Mesmo em retrospectiva, pode perceber-se se, no passado, sempre foi feita a cardagem usando as configurações ideais. Este sensor determina contatos entre os elementos da cardagem. Notificações automáticas via SMS e/ou informam o diretor responsável imediatamente sobre se existe necessidade de agir ou existe margem de manobra para otimização. T-DATA aqui indica potencial de otimização. Os dados foram obtidos pelo T-CON.

16 16 T-DATA / Sensores no passador Sensores no passador DISC LEVELLER e DISC MONITOR Ao comparar dois passadores, em um passador (laranja) é exibido um erro da fita. O passador é a última parada antes da fiação - e, portanto, a última oportunidade de influenciar a qualidade. Os dados para T-DATA têm a mesma importância. O DISC LEVELLER também informa sobre as fitas da carda O sensor DISC LEVELLER nos passadores não determina apenas os valores reais para o autonivelador. Indiretamente, este sensor também verifica as fitas das máquinas a montante, tais como a carda, a estiragem prévia e a penteadeira. Apenas com um sistema de nível superior, como o T-DATA, é possível ver e avaliar estes dados em seu contexto. DISC MONITOR: a garantia para uma fineza da fita constante Nada escapa a este sensor de qualidade robusto e confiável: ele mede cada centímetro da fita produzida no passador. Monitoração do espectrograma de série Se ocorrerem desvios de um limite de qualidade definido, a monitoração do espectrograma desliga o passador regulador de forma confiável. Antes que isso ocorra, através da exibição paralela dos espectrogramas do grupo de passadores no T-Data, pode ser detectado um erro incipiente. O DISC LEVELLER determina os valores reais de autonivelamento no passador e também verifica indiretamente as fitas nas máquinas montadas a seguir.

17 Sensores na penteadeira / T-DATA 17 Sensores na penteadeira COUNT CONTROL e DISC MONITOR Na penteadeira TCO 12 da Toyota-Truetzschler, as oscilações no peso da manta são compensadas pelo sistema autonivelador COUNT CONTROL. O sensor de qualidade DISC MONITOR determina a fineza da fita e envia um sinal para o controlador sobre a correspondente alteração da estiragem prin- cipal. T-DATA mostra essas possíveis variações em cada máquina ou grupo de penteadeiras. Sabendo disso, a produção pode ser otimizada até que, como resultado, resulte uma fineza da fita permanentemente consistente. Os dados de qualidade incorridos na revisão da fita são claramente exibidos no "Relatório de Dados das Latas". Supervisão permanente dos dados de qualidade O DISC MONITOR garante a monitoração permanente da fita na zona do extrator da fita. Cada centímetro da fita na lata é checado. Quando surgem irregularidades ou erros, o T-DATA envia um aviso. A avaliação dos respectivos protocolos permite tirar conclusões valiosas sobre as possíveis causas. Monitoração constante com DIC MONITOR na penteadeira

18 18 T-DATA / T-Data na fiação Sensores da fiação Medidor de energia A energia elétrica é hoje um dos pontos mais importantes para os custos da fiação. Definições imperfeitas ou contaminações podem fazer aumentar involuntariamente o consumo de energia. Para reconhecer isso, a Trützschler equipa todas as máquinas importantes, como cardas ou passadores, com medidores de energia. Com T-DATA, você mantém esses valores constantemente sob controle. Um consumo excessivo e as suas causas podem ser combatidos imediatamente através de manutenção direcionada. Também as configurações da máquina têm impacto sobre o consumo de energia. O T-DATA fornece os dados para uma otimização técnica em termos de energia. Devido a contaminação na carda, o consumo de energia aumenta. A contaminação foi rapidamente descoberta e eliminada. O medidor de energia monitora continuamente o consumo.

19 T-Data na fiação / T-DATA 19

20 20 T-DATA / Dados técnicos Dados técnicos Equipamento de série Armazenamento de dados na base de dados T-RECORDS Compatível com todos os principais sistemas operativos Envio de relatórios dos turnos e dos dados das latas, mensagens de falha e erro via Envio de relatórios dos turnos e dos dados das latas, mensagens de falhas e de erro via SMS 1) o Acesso aos dados por todo o mundo pode ser limitado Interface externo para integração nos sistemas próprios dos clientes - Sistema de monitoração do cliente - Sistema de ERP do cliente - Sistema de manutenção do cliente Transferência de dados para MS Excel O software T-DATA está disponível nas mesmas línguas que os controladores da máquina Atualizações de software regulares 2) o 1) Terceiros 2) gratuito nos primeiros 24 meses Série Opção Módulos Série Opção LC-TD: Software T- DATA incl. instalação LC-TDM: Jogo de ligação por máquina incl. gateway LC-NCT: Sensor de neps para a carda o Microsoft Windows PC O Microsoft Windows PC é fornecido pelo cliente. Em alternativa, pode ser operada uma máquina virtual. Requisitos mínimos do sistema O sistema operativo precisa ser atualizado antes da instalação. Sistemas operativos: Windows 7, Windows 2008 Server Processador de 1,4 GHz Arquitetura de 32 Bit ou 64 Bit 4 GB de RAM 10 GB de espaço em disco Conexão Ethernet

21 Dados técnicos / T-DATA 21 Webclient Banco de dados T-DATA T-RECORDS Máquinas Linha de abertura T-SCAN Cardas Passadores Penteadeira Monitoração da produção Dados sobre a produção Dados da eficácia T-CON Monitoração da qualidade e dados dos sensores WASTECONTROL Módulo F Módulo P Módulo G Módulo UV NEPCONTROL DIRECTFEED SENSOFEED DISC MONITOR Medidor de energia DISC LEVELLER DISC MONITOR Medidor de energia DISC MONITOR COUNT CONTROL

22 22 T-DATA / Dados técnicos Dados técnicos Servidor externo de base de dados Os clientes podem configurar o T-DATA para se conectarem com o servidor existente da base de dados Microsoft SQL Server. Versões diferentes da edição Express - já fornecidas com T-DATA - prevêem a possibilidade de armazenar os dados durante um longo período de tempo. As licenças a serem obtidas pelos clientes (apenas no caso da edição Express não é suficiente) estão listadas abaixo: Microsoft SQL Server Standard Per Core License Microsoft SQL Server Standard FPP License Interfaces externos Partes dos dados armazenados na base de dados T-DATA podem ser acessadas por ferramentas externas através dos interfaces seguintes: Planilhas do Microsoft Excel - Relatório de dados das latas - Relatório de dados de turnos Visualizações Microsoft SQL - Lista da máquina - Valores atuais - Pontos de regulação - Dados das latas - Dados dos turnos - Descrição dos dados (todos os idiomas) - Descrição de falhas (todos os idiomas)

23 voluntary certification T-DATA 23 blue-competence Trützschler GmbH & Co. KG Textilmaschinenfabrik Postfach Mönchengladbach, Alemanha Duvenstr Mönchengladbach, Alemanha Telefone: +49 (0) Fax: +49 (0) Exoneração de responsabilidade: A brochura foi elaborada por nós de acordo com os melhores conhecimentos e em plena consciência. Contudo, não nos podemos responsabilizar por eventuais erros ortográficos e alterações técnicas. As fotos e ilustrações têm caráter informativo e mostram, em alguns casos, equipamentos opcionais que não fazem parte do fornecimento de série. Não prestamos qualquer garantia pela atualidade, exatidão, integridade ou qualidade das informações disponibilizadas. Excluem-se quaisquer direitos por danos materiais ou imateriais, quer seja contra nós ou contra o respetivo autor, com base no uso ou na transmissão das informações apresentadas, mesmo que estejam incorretas ou incompletas. Os dados indicados estão sujeitos a alteração. Impressão n.º: /15-pt Agentur Brinkmann GmbH, Krefeld

24 GETTING FIBERS INTO SHAPE SINCE 1888 Instalações de preparação de fibras: Abridor de fardos Misturador Limpador/Abridor Dispositivo de exclusão de partículas estranhas Máquinas de desempoeiramento Misturador de flocos Limpador para desperdícios Cardas Passadores Penteadeira Abridor/Misturador Alimentadora da carda Cardas/Dobrador de véu Instalações wet laid Agulhadeir Instalação de consolidação por jato de água Instalações para consolidação química e térmica Instalações de equipamentos Secadores Instalações de termofixação Instalações de enrolamento Instalações de corte Instalações de fibras cortadas Instalações de filamentos: Fios de tapete (BCF) Fios técnicos Guarnições em aço: Cardas Cardas, fibras longas Cardas de Nonwovens Fiações OE Guarnições de flats Guarnições flexíveis Segmentos da carda Máquinas de serviço Serviço 24/7 w w w. t r u e t z s c h l e r. c o m

MAXPRO. em Nuvem SERVIÇOS DE VÍDEO HOSPEDADO EM NUVEM PARA PROTEGER SEUS NEGÓCIOS. Vídeo a qualquer momento, em qualquer lugar

MAXPRO. em Nuvem SERVIÇOS DE VÍDEO HOSPEDADO EM NUVEM PARA PROTEGER SEUS NEGÓCIOS. Vídeo a qualquer momento, em qualquer lugar MAXPRO em Nuvem SERVIÇOS DE VÍDEO HOSPEDADO EM NUVEM PARA PROTEGER SEUS NEGÓCIOS Vídeo a qualquer momento, em qualquer lugar VIGILÂNCIA DE VÍDEO HOSPEDADO Vídeo em Nuvem 2 A qualquer momento, em qualquer

Leia mais

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert:

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert: BRAlarmExpert Software para Gerenciamento de Alarmes A TriSolutions conta com um produto diferenciado para gerenciamento de alarmes que é totalmente flexível e amigável. O software BRAlarmExpert é uma

Leia mais

Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise

Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise de Soluções SAP SAP Afaria, edição para nuvem Objetivos Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise 2013 SAP AG ou empresa afiliada da SAP. Investimentos

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

Sistema de Despacho de Serviços de Táxi

Sistema de Despacho de Serviços de Táxi Sistema de Despacho de Serviços de Táxi é um inovador sistema de despacho eletrônico de serviços de táxi, dotado da mais alta tecnologia de computação móvel e de otimização de mobilidade. O TAXI-LINK está

Leia mais

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados.

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados. Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou tablet ficarão atualizando com redes sociais, e-mails, entre outros. Com isso

Leia mais

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas 10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS 1 - Desative os Dados do Celular Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Dashboards dinâmicos para executivos

Dashboards dinâmicos para executivos dos produtos SAP Soluções SAP Crystal SAP Crystal Dashboard Design Objetivos Dashboards dinâmicos para executivos Transforme dados complexos em dashboards atraentes e interativos Transforme dados complexos

Leia mais

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios DocuWare Mobile ProductInfo Gerenciamento móvel de documentos O DocuWare Mobile permite acessar os gabinetes de arquivo do DocuWare diretamente em seu smartphone ou tablet. Você pode carregar, visualizar

Leia mais

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Março de 2015 Introdução O acesso móvel ao site do Novell Vibe pode ser desativado por seu administrador do Vibe. Se não conseguir acessar a interface móvel do

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Prognos SMART OPTIMIZATION

Prognos SMART OPTIMIZATION Prognos SMART OPTIMIZATION A resposta aos seus desafios Menos estimativas e mais controlo na distribuição A ISA desenvolveu um novo software que permite o acesso a dados remotos. Através de informação

Leia mais

Virtual Welding. Treinamento do futuro

Virtual Welding. Treinamento do futuro Virtual Welding Treinamento do futuro Aprendizagem real via simulador 100% seguro Economia de recursos O pacote de sucesso GERAL O treinamento em soldagem tem agora um novo nome: Fronius Virtual Welding

Leia mais

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho vi http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Administração de Redes de Computadores Resumo de Serviços em Rede Linux Controlador de Domínio Servidor DNS

Leia mais

Carda TC 11. Dados técnicos

Carda TC 11. Dados técnicos Carda TC 11 Dados técnicos 52 Carda TC 11 Cardagem Comando / operação Manutenção Carda TC 11: Dados técnicos 2150 3360 2180 1000 600 3410 Carga do piso: aprox. 22.540 N/m 2 Pressão máxima do piso: aprox.

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

SAP Business One Mobile App Seus negócios em tempo real e a qualquer hora! Alexandre Castro Channel Enabler & Solution Expert

SAP Business One Mobile App Seus negócios em tempo real e a qualquer hora! Alexandre Castro Channel Enabler & Solution Expert SAP Business One Mobile App Seus negócios em tempo real e a qualquer hora! Alexandre Castro Channel Enabler & Solution Expert Vivemos em um mundo em CONSTANTE MUDANÇA 1 bilhão de pessoas nas redes sociais

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

A partir do XMon é possível:

A partir do XMon é possível: Monitoramento XMon É uma ferramenta para gerenciar o seu ambiente de TI de forma centralizada e constante, obtendo informações precisas da performance de todos os seus ativos e previna possíveis problemas

Leia mais

Tecnologia e Informática

Tecnologia e Informática Tecnologia e Informática Centro Para Juventude - 2014 Capitulo 1 O que define um computador? O computador será sempre definido pelo modelo de sua CPU, sendo que cada CPU terá um desempenho diferente. Para

Leia mais

Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento

Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento Um Único Dispositivo para Monitoramento e Controle Há várias formas de melhorar a eficiência e a confiabilidade

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

GERENCIAMENTO DE IRRIGAÇÃO VIA WEB

GERENCIAMENTO DE IRRIGAÇÃO VIA WEB FIELDNET GERENCIAMENTO DE IRRIGAÇÃO VIA WEB NOV O! BASEADO NA WEB APLICATIVOS DE CELULAR COMANDO DE BOMBA FIELDNET PRO LND_0019_14_catalogo_fieldnet_215,9x279,4mm.indd 1 Se for remotamente possível, o

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor.

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. 5 novidades que você precisa saber sobre o Microsoft Office 1 Novos apps para iphone Word, Excel, PowerPoint e OneNote consistentes com a experiência do ipad.

Leia mais

Software de gerenciamento de impressoras

Software de gerenciamento de impressoras Software de gerenciamento de impressoras Este tópico inclui: "Usando o software CentreWare" na página 3-10 "Usando os recursos de gerenciamento da impressora" na página 3-12 Usando o software CentreWare

Leia mais

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML...

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML... 1 Sumário 1 Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 3 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X Ingersoll Rand Sistema de Automação Série- Economia de Energia Por Encomenda! Ingersoll Rand 20% a 60% da energia utilizada para operar os sistemas de ar comprimido são desperdiçados. Isso ocorre principalmente

Leia mais

Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10

Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10 Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10 Versão 1.0 www.displr.com Índice 1- Requisitos mínimos do sistema... 3 2- Preparação da instalação... 3 3- Assistente de instalação... 4 3.1 Bem-vindo

Leia mais

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança desempenho em segurança gestão de competências controle de acesso compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

Leia mais

XDOC. Solução otimizada para armazenamento e recuperação de documentos

XDOC. Solução otimizada para armazenamento e recuperação de documentos XDOC Solução otimizada para armazenamento e recuperação de documentos ObJetivo Principal O Que você ACHA De ter Disponível Online todos OS Documentos emitidos por SUA empresa em UMA intranet OU Mesmo NA

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

Gestão da Qualidade Políticas. Elementos chaves da Qualidade 19/04/2009

Gestão da Qualidade Políticas. Elementos chaves da Qualidade 19/04/2009 Gestão da Qualidade Políticas Manutenção (corretiva, preventiva, preditiva). Elementos chaves da Qualidade Total satisfação do cliente Priorizar a qualidade Melhoria contínua Participação e comprometimento

Leia mais

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor.

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Corte os fios e sinta-se confortável com a solução sem fio Air-Fi da Trane. A comunicação sem fio Air-Fi da

Leia mais

Trabalhe com mais inteligência. Venda melhor. Ganhe mais.

Trabalhe com mais inteligência. Venda melhor. Ganhe mais. SAP Sales ondemand Trabalhe com mais inteligência. Venda melhor. Ganhe mais. Uma solução projetada para a maneira que você vende hoje A qualquer hora, em qualquer lugar Os vendedores sabem que o sucesso

Leia mais

Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor?

Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor? Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor? Interagir com sistemas que ainda dependem de agendamentos manuais e de coletas presenciais em vários equipamentos

Leia mais

São mais de 20 anos no mercado

São mais de 20 anos no mercado São mais de 20 anos no mercado No mercado há mais de 20 anos, o CEM é um software de cálculo de esquadrias equipado com recursos de alta tecnologia que otimiza processos e alcança os melhores resultados.

Leia mais

ERP Enterprise Resource Planning

ERP Enterprise Resource Planning ERP Enterprise Resource Planning Sistemas Integrados de Gestão Evolução dos SI s CRM OPERACIONAL TÁTICO OPERACIONAL ESTRATÉGICO TÁTICO ESTRATÉGICO OPERACIONAL TÁTICO ESTRATÉGICO SIT SIG SAE SAD ES EIS

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Snap

CA Nimsoft Monitor Snap CA Nimsoft Monitor Snap Guia de Configuração do Monitoramento de resposta do servidor DHCP dhcp_response série 3.2 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Snap Este sistema de ajuda online (o Sistema

Leia mais

BP 13.1.0.0 EU ESTOU AQUI

BP 13.1.0.0 EU ESTOU AQUI W W W. Q I P C. C O M BP 13.1.0.0 EU ESTOU AQUI Visão A Q.I. Press Controls desenvolve e fornece sistemas de medição ótica Como estar aí significa ter as pessoas certas, nosso Departamento e controle para

Leia mais

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet Versão 1.0 09/10 Xerox 2010 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Direitos reservados de não publicação sob as leis de direitos autorais dos Estados Unidos. O conteúdo desta publicação não pode

Leia mais

Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion. Impressora e Aplicadora de Etiquetas

Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion. Impressora e Aplicadora de Etiquetas Projeto inteligente: redução de custos, erros e tempo de inatividade não planejado Impressora e Aplicadora de Etiquetas Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion Uma revolução na impressão e aplicação

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

O que é a BuenitStore

O que é a BuenitStore O que é a A é a plataforma desenvolvida pela Buenit para projetos de comércio eletrônico, baseada no modelo SaaS, onde é possível criar lojas virtuais de forma rápida, prática e funcional, com foco total

Leia mais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais O que é ERP Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa,

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos o ícone a seguir ao longo deste manual do usuário: Os ícones de ensinam como agir em determinada situação ou fornecem

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: As observações ensinam como agir em determinada situação

Leia mais

Como funciona a MEO Cloud?

Como funciona a MEO Cloud? Boas-vindas O que é a MEO Cloud? A MEO Cloud é um serviço da Portugal Telecom, lançado a 10 de Dezembro de 2012, de alojamento e sincronização de ficheiros. Ao criar uma conta na MEO Cloud fica com 16

Leia mais

Por que Office 365? Office 365 Por que usar?

Por que Office 365? Office 365 Por que usar? Por que Office 365? Office 365 Por que usar? POR QUE OFFICE 365? Olá. Nesse guia, vamos tratar de um serviço que está sendo extremamente procurado por executivos e especialistas em TI das empresas: o Office

Leia mais

Automação de Locais Distantes

Automação de Locais Distantes Automação de Locais Distantes Adaptação do texto Improving Automation at Remote Sites da GE Fanuc/ Water por Peter Sowmy e Márcia Campos, Gerentes de Contas da. Nova tecnologia reduz custos no tratamento

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Soluções de Vídeo de IP Série MAXPRO APRENDA UM, CONHEÇA TODOS. Aberto, flexível e escalável Plataforma de vigilância de vídeo

Soluções de Vídeo de IP Série MAXPRO APRENDA UM, CONHEÇA TODOS. Aberto, flexível e escalável Plataforma de vigilância de vídeo Soluções de Vídeo de IP Série MAXPRO APRENDA UM, CONHEÇA TODOS Aberto, flexível e escalável Plataforma de vigilância de vídeo APRENDA UM, CONHEÇA TODOS Você está procurando... sistemas que são interoperáveis

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão 0 BRA Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: ensina como agir em determinada situação ou fornece dicas

Leia mais

Nós fazemos fácil o difícil

Nós fazemos fácil o difícil O serviço TrustThisProduct é baseado na ideia de que informação detalhada e de confiança sobre um produto é a forma de chegar às mãos do consumidor. Como resultado, a pessoa ficará mais satisfeita com

Leia mais

IP Câmera Cloud. Manual do Usuário

IP Câmera Cloud. Manual do Usuário IP Câmera Cloud Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

sala de aula SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows.

sala de aula SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows. P E N S E N O M E I O A M B I E N T E A N T E S D E I M P R I M I R Notas de versão SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows Sobre estas notas de versão Estas notas de versão resumem as alterações

Leia mais

Tecnologia PCI express. Introdução. Tecnologia PCI Express

Tecnologia PCI express. Introdução. Tecnologia PCI Express Tecnologia PCI express Introdução O desenvolvimento de computadores cada vez mais rápidos e eficientes é uma necessidade constante. No que se refere ao segmento de computadores pessoais, essa necessidade

Leia mais

Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight

Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight CUSTOMER SUCCESS STORY Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços de TI Empresa: Scitum Funcionários: 450+ EMPRESA Empresa

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO www.origy.com.br UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO CARACTERÍSTICAS: E-MAIL IMAP * Acesso simultâneo e centralizado, via aplicativo, webmail e celular/smartphone * Alta capacidade de armazenamento

Leia mais

Manual Sistema MLBC. Manual do Sistema do Módulo Administrativo

Manual Sistema MLBC. Manual do Sistema do Módulo Administrativo Manual Sistema MLBC Manual do Sistema do Módulo Administrativo Este documento tem por objetivo descrever as principais funcionalidades do sistema administrador desenvolvido pela MLBC Comunicação Digital.

Leia mais

Guia do Usuário Moovit. Android Versão 3.7.0.97

Guia do Usuário Moovit. Android Versão 3.7.0.97 Guia do Usuário Moovit Android Versão 3.7.0.97 Tela principal (tela do mapa) Itens do mapa: Esse aqui é você (o seu avatar). Este ícone laranja mostra sua posição atual. Importante: Em caso de erro na

Leia mais

B:mais. Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades

B:mais. Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades B:mais Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades B:mais:seguro Painéis de Controle de Intrusão da Série B Proteja pessoas e propriedades com a Série B da Bosch. Estes sistemas

Leia mais

GETINGE ONLINE OBTENHA ACESSO A INFORMAÇÕES EM QUALQUER LUGAR

GETINGE ONLINE OBTENHA ACESSO A INFORMAÇÕES EM QUALQUER LUGAR GETINGE ONLINE OBTENHA ACESSO A INFORMAÇÕES EM QUALQUER LUGAR 2 Getinge Online TRABALHE DE FORMA MAIS INTELIGENTE E OBTENHA UM TEMPO DE FUNCIONAMENTO MAIOR Tradicionalmente, o status do processo de esterilização

Leia mais

Seu manual do usuário HP SLATE 10 HD 3500EF SILVER http://pt.yourpdfguides.com/dref/5512768

Seu manual do usuário HP SLATE 10 HD 3500EF SILVER http://pt.yourpdfguides.com/dref/5512768 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP SLATE 10 HD 3500EF SILVER. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a

Leia mais

iextranet A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com

iextranet A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com Nunca foi tão simples administrar e compartilhar arquivos! Colabore com eficácia e

Leia mais

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Brochura BX MRO Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Manutenção, Reparo & Revisão para SAP Business One Esta combinação de SAP Buisness One

Leia mais

Como posso encontrar

Como posso encontrar Como posso encontrar o CRM certo para a minha empresa? guia preparado por Por que administrar o seu negócio com planilhas e e-mails não dá certo A maioria das pequenas empresas acompanha os clientes, inicialmente,

Leia mais

Solução de Telecontagem. Gestão de Contratos. Esta solução é indicada para sistemas de contagem de caudal usando um mínimo de recursos.

Solução de Telecontagem. Gestão de Contratos. Esta solução é indicada para sistemas de contagem de caudal usando um mínimo de recursos. Solução de Telecontagem Esta solução é indicada para sistemas de contagem de caudal usando um mínimo de recursos. Os Dataloggers utilizados neste sistema, dispensam a necessidade de rede elétrica. Para

Leia mais

O Novo Portal Etilux também foi criado para ser um facilitador para nossa Força de Vendas, abrangendo as seguintes características:

O Novo Portal Etilux também foi criado para ser um facilitador para nossa Força de Vendas, abrangendo as seguintes características: INTRODUÇÃO: O Novo Portal Etilux também foi criado para ser um facilitador para nossa Força de Vendas, abrangendo as seguintes características: Ser uma alternativa para substituição dos volumosos e pesados

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

Todos os dados de medição. Sempre disponíveis. Em qualquer dispositivo.

Todos os dados de medição. Sempre disponíveis. Em qualquer dispositivo. Análise e relatórios Camara este 14.09.2014 até 16.09.2014 Apresentação gráfica 14/09/2014 15/09/2014 16/09/2014 Data logger 1 ( C) Data logger 2 ( C) Data logger 3 ( C) Apresentação em tabela Alarmes

Leia mais

agility made possible

agility made possible RESUMO DA SOLUÇÃO Utilitário ConfigXpress no CA IdentityMinder a minha solução de gerenciamento de identidades pode se adaptar rapidamente aos requisitos e processos de negócio em constante mudança? agility

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: ensina como agir em determinada situação ou fornece

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA INSTALAÇÃO LIMPA O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo-os

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

GUIA DE CURSO. Tecnologia em Sistemas de Informação. Tecnologia em Desenvolvimento Web. Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

GUIA DE CURSO. Tecnologia em Sistemas de Informação. Tecnologia em Desenvolvimento Web. Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas PIM PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO COM O MERCADO GUIA DE CURSO Tecnologia em Sistemas de Informação Tecnologia em Desenvolvimento Web Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Tecnologia em Sistemas

Leia mais

Para funcionamento do Netz, alguns programas devem ser instalados e alguns procedimentos devem ser seguidos. São eles:

Para funcionamento do Netz, alguns programas devem ser instalados e alguns procedimentos devem ser seguidos. São eles: Instalação do Netz Para funcionamento do Netz, alguns programas devem ser instalados e alguns procedimentos devem ser seguidos. São eles: Instalação do Java SE 6, que pode ser instalado através da JDK.

Leia mais

Março 2012. Como o Eye-Fi funciona Fluxogramas da visão geral

Março 2012. Como o Eye-Fi funciona Fluxogramas da visão geral Março 2012 Como o funciona Fluxogramas da visão geral 2012 Visioneer, Inc. (licenciada da marca Xerox) Todos os direitos reservados. XEROX, XEROX and Design e DocToMe são marcas comerciais da Xerox Corporation

Leia mais

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio Apresenta SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio SofStore Um Novo Sistema Para Sua Empresa SofStore Apresentação Experiência no Varejo A ID Brasil Sistemas atua no segmento de varejo

Leia mais

Projeto Você pede, eu registro.

Projeto Você pede, eu registro. Projeto Você pede, eu registro. 1) IDENTIFICAÇÃO 1.1) Título do Projeto: Você pede eu registro. 1.2) Equipe responsável pela coordenação do projeto: Pedro Paulo Braga Bolzani Subsecretario de TI Antonio

Leia mais

Guia do Usuário. versão 1.2. GiuSoft Tecnologia - www.giusoft.com.br

Guia do Usuário. versão 1.2. GiuSoft Tecnologia - www.giusoft.com.br Guia do Usuário versão 1.2 GiuSoft Tecnologia - www.giusoft.com.br Sumário Introdução 2 O que é o Alitem? 3 Portal de aplicativos na Internet 3 Site de relacionamentos 3 Infra-estrutura de desenvolvimento

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água Jato de água HyPrecision Otimizando o desempenho do jato de água Dólares O menor custo de propriedade 4137 bar versus 4137 bar reduza seu custo total de propriedade em aproximadamente 20% Ao calcular

Leia mais

Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa!

Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa! Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa! O conceito básico é a unificação do acesso as informações com a otimização

Leia mais

Gerenciamento de Projetos com ProjectOpen

Gerenciamento de Projetos com ProjectOpen Gerenciamento de Projetos com ProjectOpen Atualmente o sucesso de uma empresa pode ser determinado por sua eficiência no gerenciamento de projetos que define sua capacidade de entregar projetos dentro

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Detecção de vazamentos na rede urbana de água com rede de sensores sem fio

Detecção de vazamentos na rede urbana de água com rede de sensores sem fio Detecção de vazamentos na rede urbana de água com rede de sensores sem fio Igo Romero Costa de Souza 1, Icaro Ramires Costa de Souza 1, Mailson Sousa Couto 1 1 Instituto Federal da Bahia (IFBA) - Campus

Leia mais