FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Bicalutamida Pharmakern 50 mg Comprimidos revestidos por película

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Bicalutamida Pharmakern 50 mg Comprimidos revestidos por película"

Transcrição

1 FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Bicalutamida Pharmakern 50 mg Comprimidos revestidos por película Bicalutamida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para si. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. -Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. -Este medicamento foi receitado apenas para si. Não deve dá-lo a outros. O medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sinais de doença. -Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico. O que contém este folheto: 1. O que é Bicalutamida Pharmakern e para que é utilizada 2. O que precisa de saber antes de tomar Bicalutamida Pharmakern 3. Como tomar Bicalutamida Pharmakern 4. Efeitos secundários possíveis 5. Como conservar Bicalutamida Pharmakern 6. Conteúdo da embalagem e outras informações 1. O QUE É BICALUTAMIDA PHARMAKERN E PARA QUE É UTILIZADA Bicalutamida Pharmakern pertence a um grupo de medicamentos denominados antiandrogénios. Isto significa que interfere com alguma da atividade das hormonas sexuais masculinas. Bicalutamida Pharmakern é utilizada para tratar o cancro da próstata. Numa dose diária de 50 mg, é utilizada em combinação com outros tratamentos tais como, a castração cirúrgica ou medicamentos que reduzem os níveis de androgénios do corpo. Numa dose diária de 150 mg: -Bicalutamida Pharmakern é utilizada como tratamento imediato na doença precoce ou deverá ser iniciada após tratamento com intuito curativo. -Bicalutamida Pharmakern é utilizada como monoterapia em doentes para os quais a castração ou o uso de outros medicamentos não é considerado adequado ou aceitável. 2. O QUE PRECISA DE SABER ANTES DE TOMAR BICALUTAMIDA PHARMAKERN Não tome Bicalutamida Pharmakern - se tem alergia (hipersensibilidade) à substância ativa ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6). Advertências e precauções Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Bicalutamida Pharmakern - Fale com o seu médico se tiver quaisquer problemas de fígado. Os níveis de bicalutamida no seu sangue podem estar aumentados. É possível que a sua função hepática seja testada periodicamente.

2 Se for hospitalizado informe o pessoal médico que está a tomar Bicalutamida Pharmakern. - Fale com o seu médico se tiver problemas de rins. Outros medicamentos e Bicalutamida Pharmakern Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente, ou se vier a tomar outros medicamentos. É especialmente importante que mencione, se está a tomar algum dos seguintes medicamentos: - varfarina ou qualquer medicamento semelhante para prevenir a coagulação do sangue - terfenadina ou astemizol (para a febre dos fenos ou alergias) - cisaprida (para problemas de estômago) - ciclosporina (usado para suprimir o sistema imunitário para prevenir e tratar rejeições de transplantes de um órgão ou de medula óssea) - bloqueadores dos canais de cálcio (para tratar a pressão arterial elevada ou algumas doenças cardíacas) - cimetidina (para tratar úlceras do estômago) - cetoconazol (usado para tratar infeções fúngicas da pele e unhas). Gravidez e amamentação Bicalutamida Pharmakern não destina a ser utilizada por mulheres. Assim, Bicalutamida Pharmakern não deve ser tomada por mulheres, incluindo mulheres grávidas ou mães que estão amamentar. Condução de veículos e utilização de máquinas: Estes comprimidos poderão fazê-lo sentir-se tonto ou sonolento. Se for afetado desta forma, não deve conduzir veículos ou operar maquinaria. Bicalutamida Pharmakern contém lactose mono-hidratada. Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento. 3. COMO TOMAR BICALUTAMIDA PHARMAKERN Tome este medicamento exatamente como indicado pelo seu médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. A dose habitual é de um comprimido de 50 mg por dia (terapêutica de associação), ou três comprimidos de 50 mg uma vez por dia (monoterapia). - Engula os comprimidos inteiros com um copo de água. - Pode tomar estes comprimidos com ou sem alimentos. - Tente tomar o seu comprimido à mesma hora todos os dias. Utilização em crianças e adolescentes Este medicamento não é recomendado a doentes com menos de 18 anos. Se tomar mais Bicalutamida Pharmakern do que deveria Informe o seu médico imediatamente ou dirija-se ao serviço de urgências do hospital mais próximo. Se possível, leve os seus comprimidos ou a caixa consigo para mostrar ao médico o que tomou.

3 Em caso de sobredosagem ou ingestão acidental, consultar o Centro de Informação Antivenenos do INEM ( ), indicando o medicamento e a quantidade ingerida. Caso se tenha esquecido de tomar Bicalutamida Pharmakern Se se esqueceu de tomar o seu medicamento, tome a sua dose quando se lembrar e depois tome a dose seguinte à hora habitual. Não tome duas doses ao mesmo tempo. Se parar de tomar Bicalutamida Pharmakern Não pare de tomar os seus comprimidos mesmo que se esteja a sentir bem, a não ser que o seu médico lhe diga para o fazer. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento fale com o seu médico ou farmacêutico. 4. EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSÍVEIS Como todos os medicamentos, este medicamento pode causar efeitos secundários, embora estes não se manifestem em todas as pessoas. Efeitos secundários graves: Deve contactar o seu médico imediatamente se notar alguns dos seguintes efeitos secundários graves. Efeitos secundários graves pouco frequentes (afetando menos de 1 em 100 pessoas): Reações alérgicas graves que causam inchaço da face ou garganta, ou comichão da pele com nódulos (caroços elevados). Falta de ar grave, ou agravamento súbito da falta de ar, possivelmente com tosse ou febre. Alguns doentes a tomar Bicalutamida Pharmakern contraem uma inflamação dos pulmões denominada doença pulmonar intersticial. Efeitos secundários sérios graves (afetando menos de 1 em pessoas): Problemas do fígado, incluindo insuficiência hepática. Outros efeitos secundários: Informe o seu médico se algum destes efeitos secundários o incomodar. Efeitos secundários muito frequentes (afetam mais de 1 em 10 pessoas): baixos níveis de glóbulos vermelhos (anemia). Isto pode provocar-lhe sensação de cansaço ou aparência pálida. fraqueza tonturas sensibilização ou aumento do tecido mamário afrontamentos dor abdominal obstipação (prisão de ventre) náuseas (sentir-se mal disposto) sensação de fraqueza edema (inchaço geral) sangue na urina Efeitos secundários frequentes (afetam menos de 1 em 10 pessoas):

4 erupção da pele, pele seca, comichão, s crescimento do cabelo ou excesso de pelos no corpo queda de cabelo aumento de peso testes sanguíneos que mostram alterações na forma como o fígado está a funcionar redução dos glóbulos vermelhos sanguíneos que pode tornar a pele pálida e causar fraqueza ou falta de ar libido diminuída (diminuição do desejo sexual) problemas para ter uma ereção (disfunção erétil) perda de apetite depressão sonolência indigestão, flatulência (gases) dor no peito ataque do coração ou redução da função cardíaca amarelecimento da pele ou globos oculares causado por problemas do fígado Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico. 5. COMO CONSERVAR BICALUTAMIDA PHARMAKERN Manter este medicamento fora da vista e do alcance das crianças. O medicamento não necessita de quaisquer precauções especiais de conservação. Conservar na embalagem de origem. Não utilize este medicamento após o prazo de validade impresso na embalagem exterior. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado. Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente. 6. CONTEÚDO DA EMBALAGEM E OUTRAS INFORMAÇÕES Qual a composição de Bicalutamida Pharmakern - A substância ativa é a bicalutamida. Cada comprimido revestido por película contém 50 mg de bicalutamida. - Os outros componentes são: Núcleo: lactose mono-hidratada, povidona K-30, carboximetilamido sódico, estearato de magnésio. Revestimento: opadry white Y (hipromelose 5 cp, dióxido de titânio, macrogol 400). Qual o aspeto de Bicalutamida Pharmakern e conteúdo da embalagem Bicalutamida Pharmakern são comprimidos revestidos por película brancos, redondos, biconvexos. Os comprimidos são acondicionados em blister de Alu/PVC ou blister Alu/PVC/PVDC.

5 Bicalutamida Pharmakern apresenta-se em embalagens de 14, 20, 30, 56 ou 60 comprimidos. É possível que não sejam comercializadas todas as apresentações. Titular da Autorização de Introdução no Mercado PharmaKern Portugal Produtos Farmacêuticos, Sociedade Unipessoal, Lda. Edifício Atlas II, Av. José Gomes Ferreira, N.º 11, 3º, SL 31. Miraflores Algés Portugal Fabricante Tecnimede - Sociedade Técnico-Medicinal, S.A. Quinta da Cerca, Caixaria Dois Portos Portugal Este folheto foi revisto pela última vez em

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Aurorix 150 mg comprimidos revestidos por película Moclobemida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tavégyl 1 mg comprimidos Clemastina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

O que é Betaserc Betaserc contém beta-histina. Betaserc é um tipo de medicamento chamado de "análogo da histamina".

O que é Betaserc Betaserc contém beta-histina. Betaserc é um tipo de medicamento chamado de análogo da histamina. Folheto informativo: Informação para o utilizador Betaserc 16 mg comprimidos Beta-histina, dicloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de tomar Kestine comprimidos

2. O que precisa de saber antes de tomar Kestine comprimidos Folheto informativo: Informação para o utilizador Kestine 10 mg comprimidos revestidos por película Ebastina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE RELMUS 4 mg cápsulas RELMUS 8 mg cápsulas Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação

Leia mais

1. O que é Paracetamol Bluepharma e para que é utilizado. 2. O que precisa de saber antes de tomar Paracetamol Bluepharma

1. O que é Paracetamol Bluepharma e para que é utilizado. 2. O que precisa de saber antes de tomar Paracetamol Bluepharma Folheto informativo: Informação para o utilizador Paracetamol Bluepharma 1000 mg comprimidos Paracetamol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Irbesartan Irpremisal 300 mg comprimidos revestidos por película. Irbesartan

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Irbesartan Irpremisal 300 mg comprimidos revestidos por película. Irbesartan FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Irbesartan Irpremisal 75 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Irpremisal 150 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Irpremisal

Leia mais

Lercanidipina Generis pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como bloqueadores da entrada do cálcio.

Lercanidipina Generis pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como bloqueadores da entrada do cálcio. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lercanidipina Generis 10 mg Comprimidos revestidos por película Lercanidipina Generis 20 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de lercanidipina

Leia mais

Folheto Informativo: Informação para o Utilizador. Diadrop 5 mg + 5 mg pastilha. Cloro-hexidina + Benzocaína

Folheto Informativo: Informação para o Utilizador. Diadrop 5 mg + 5 mg pastilha. Cloro-hexidina + Benzocaína Folheto Informativo: Informação para o Utilizador Diadrop 5 mg + 5 mg pastilha Cloro-hexidina + Benzocaína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR PEPCIDINA COMPRIMIDOS A 20 mg E 40 mg famotidina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

1. O QUE É CÊGRIPE E PARA QUE É UTILIZADO

1. O QUE É CÊGRIPE E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Cêgripe 500 mg + 1 mg comprimidos Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

Não tome Disocor: - se tem alergia à levocarnitina ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).

Não tome Disocor: - se tem alergia à levocarnitina ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6). Folheto informativo: Informação para o doente Disocor 1000 mg comprimidos para mastigar Levocarnitina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

1. O que é Ácido Alendrónico Pharmakern e para que é utilizado. 2. O que precisa de saber antes de tomar Ácido Alendrónico Pharmakern

1. O que é Ácido Alendrónico Pharmakern e para que é utilizado. 2. O que precisa de saber antes de tomar Ácido Alendrónico Pharmakern Folheto informativo: Informação para o utilizador Ácido Alendrónico Pharmakern 70 mg comprimidos Ácido Alendrónico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR VOMIDRINE 50 mg comprimidos Dimenidrinato Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

1. O que é Lercanidipina Vida e para que é utilizado

1. O que é Lercanidipina Vida e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Lercanidipina Vida 10 mg Comprimidos revestidos por película Lercanidipina Vida 20 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de lercanidipina Leia

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina BMM Pharma 250 mg comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lovastatina Jaba 20 mg comprimidos APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Ginkgo Biloba Vetog, 40 mg, cápsula Extracto (seco, refinado e quantificado) de Ginkgo biloba L., folium (folha de Ginkgo biloba) Leia atentamente

Leia mais

APROVADO EM 10-04-2012 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. UL-250, 250 mg, pó para suspensão oral Saccharomyces boulardii

APROVADO EM 10-04-2012 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. UL-250, 250 mg, pó para suspensão oral Saccharomyces boulardii Folheto informativo: Informação para o utilizador UL-250, 250 mg, pó para suspensão oral Saccharomyces boulardii Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Paracetamol Generis pertence a um grupo de medicamentos chamados analgésicos e antipiréticos que ajudam no combate à dor e febre.

Paracetamol Generis pertence a um grupo de medicamentos chamados analgésicos e antipiréticos que ajudam no combate à dor e febre. Folheto informativo: Informação para o utilizador Paracetamol Generis 40 mg/ml Xarope Paracetamol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o doente. Cobaxid Infantil 1 mg Pó oral. Cobamamida

Folheto informativo: Informação para o doente. Cobaxid Infantil 1 mg Pó oral. Cobamamida Folheto informativo: Informação para o doente Cobaxid Infantil 1 mg Pó oral Cobamamida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Débrumyl é utilizado para tratar episódios transitórios de fadiga. Este medicamento é indicado apenas em adultos e adolescentes com mais de 15 anos.

Débrumyl é utilizado para tratar episódios transitórios de fadiga. Este medicamento é indicado apenas em adultos e adolescentes com mais de 15 anos. Folheto Informativo: Informação para o doente DÉBRUMYL 250 mg + 180 mg Solução oral Deanol + Heptaminol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Messalazina, a substância ativa de Salofalk enemas, é uma substância antiinflamatória utilizada no tratamento de doenças inflamatórias do intestino.

Messalazina, a substância ativa de Salofalk enemas, é uma substância antiinflamatória utilizada no tratamento de doenças inflamatórias do intestino. Folheto informativo: Informação para o utilizador Salofalk enemas 4 g/60 ml Suspensão retal Messalazina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

1. O que é Kestine liofilizado oral e para que é utilizado

1. O que é Kestine liofilizado oral e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Kestine 10 mg liofilizado oral Ebastina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Gino-Canesten comprimidos vaginais contém a substância ativa clotrimazol pertencente a um grupo de substâncias conhecido como "antifúngicos".

Gino-Canesten comprimidos vaginais contém a substância ativa clotrimazol pertencente a um grupo de substâncias conhecido como antifúngicos. Folheto Informativo: Informação para o doente Gino-Canesten 100 mg comprimidos Vaginais Clotrimazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Varimine Stress (Tutti-Frutti) Associação Pó para solução oral Multivitaminas + Sais minerais + Ácido fólico

Varimine Stress (Tutti-Frutti) Associação Pó para solução oral Multivitaminas + Sais minerais + Ácido fólico Folheto informativo: Informação para o utilizador Varimine Stress (Tutti-Frutti) Associação Pó para solução oral Multivitaminas + Sais minerais + Ácido fólico Leia com atenção todo este folheto antes de

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Metformina Actavis 850 mg Comprimidos Revestidos Metformina, cloridrato Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento Conserve este folheto.

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Bridion 100 mg/ml solução injetável sugamadex

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Bridion 100 mg/ml solução injetável sugamadex Folheto informativo: Informação para o utilizador Bridion 100 mg/ml solução injetável sugamadex Leia com atenção todo este folheto antes de lhe ser administrado este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Brochura de informação para o doente sobre KEYTRUDA. (pembrolizumab)

Brochura de informação para o doente sobre KEYTRUDA. (pembrolizumab) Brochura de informação para o doente sobre KEYTRUDA (pembrolizumab) Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de nova informação de segurança. Poderá

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o Utilizador. Bisolvon Linctus Adulto 1, 6 mg/ml Xarope Cloridrato de bromexina

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o Utilizador. Bisolvon Linctus Adulto 1, 6 mg/ml Xarope Cloridrato de bromexina Folheto informativo: Informação para o Utilizador Bisolvon Linctus Adulto 1, 6 mg/ml Xarope Cloridrato de bromexina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. ZOMIG 2,5 mg e 5 mg, comprimidos revestidos por película zolmitriptano

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. ZOMIG 2,5 mg e 5 mg, comprimidos revestidos por película zolmitriptano FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZOMIG 2,5 mg e 5 mg, comprimidos revestidos por película zolmitriptano APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve

Leia mais

Risedronato de sódio Aurobindo 30 mg comprimidos revestidos por película

Risedronato de sódio Aurobindo 30 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Risedronato de sódio Aurobindo 30 mg comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar

Leia mais

A terbinafina é um fármaco com atividade antifúngica que pertence ao grupo das alaminas e que atua impedindo o crescimento dos fungos.

A terbinafina é um fármaco com atividade antifúngica que pertence ao grupo das alaminas e que atua impedindo o crescimento dos fungos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Terbinafina SSL 10 mg/g Creme Cloridrato de Terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

APROVADO EM 10-03-2014 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Primperan 10 mg comprimidos Metoclopramida anidra, cloridrato

APROVADO EM 10-03-2014 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Primperan 10 mg comprimidos Metoclopramida anidra, cloridrato Folheto informativo: Informação para o utilizador Primperan 10 mg comprimidos Metoclopramida anidra, cloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Ciclum 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Ciclum 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Ciclum 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Irbesartan + Hidroclorotiazida Farmaprojects 150 mg/12,5 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan / Hidroclorotiazida Leia atentamente este folheto

Leia mais

- FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR - C NERGIL, 1g, granulado Ácido ascórbico (Vitamina C)

- FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR - C NERGIL, 1g, granulado Ácido ascórbico (Vitamina C) - FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR - C NERGIL, 1g, granulado Ácido ascórbico (Vitamina C) Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM SUPRADYN cápsulas moles (Associação) Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Benzac 5, 50 mg/g, gel Peróxido de benzoílo APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias, em presença de hipersecreção brônquica.

Adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias, em presença de hipersecreção brônquica. Folheto informativo: Informação para o utilizador Fluidrenol 6 mg/ml xarope Ambroxol Leia com atenção este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informações importantes para si.

Leia mais

Gemfibrozil Generis 600 mg Comprimidos revestidos por película Gemfibrozil Generis 900 mg Comprimidos revestidos por película

Gemfibrozil Generis 600 mg Comprimidos revestidos por película Gemfibrozil Generis 900 mg Comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Gemfibrozil Generis 600 mg Comprimidos revestidos por película Gemfibrozil Generis 900 mg Comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Pantoprazol Alter 20 mg Comprimidos gastrorresistentes

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Pantoprazol Alter 20 mg Comprimidos gastrorresistentes FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pantoprazol Alter 20 mg Comprimidos gastrorresistentes Pantoprazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Problemas cardíacos Siga as instruções indicadas na secção 3 se estiver a tomar MOVICOL para a impactação fecal.

Problemas cardíacos Siga as instruções indicadas na secção 3 se estiver a tomar MOVICOL para a impactação fecal. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 13,8 g pó para solução oral Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita médica.

Leia mais

DEMILOS 600 mg/ 1000 UI Comprimidos orodispersíveis Cálcio/ colecalciferol (vitamina D3)

DEMILOS 600 mg/ 1000 UI Comprimidos orodispersíveis Cálcio/ colecalciferol (vitamina D3) Folheto informativo: Informação para o utilizador DEMILOS 600 mg/ 1000 UI Comprimidos orodispersíveis Cálcio/ colecalciferol (vitamina D3) Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este

Leia mais

APROVADO EM 04-02-2014 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Valsartan Baldacci 40 mg comprimidos revestidos por película

APROVADO EM 04-02-2014 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Valsartan Baldacci 40 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Valsartan Baldacci 40 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Stablon 12,5 mg comprimidos revestidos Tianeptina sódica

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Stablon 12,5 mg comprimidos revestidos Tianeptina sódica Folheto informativo: Informação para o utilizador Stablon 12,5 mg comprimidos revestidos Tianeptina sódica Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lovastatina Germed 20 mg comprimidos APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CETIX, 10 mg, Comprimido para chupar Cetirizina Leia atentamente este folheto porque contém informação importante para si Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

1. O QUE É O BEN-U-RON E PARA QUE É UTILIZADO

1. O QUE É O BEN-U-RON E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ben-u-ron 75 mg supositórios paracetamol Para lactentes com peso igual ou superior a 3 Kg Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar

Leia mais

Tratamento de dor aguda em adultos. Metanor apenas deverá ser utilizado se o tratamento com outros analgésicos for contraindicado.

Tratamento de dor aguda em adultos. Metanor apenas deverá ser utilizado se o tratamento com outros analgésicos for contraindicado. Folheto informativo: informação para o utilizador Metanor 100 mg cápsulas Maleato de flupirtina Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de nova

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Diltiazem Farmoz 180 mg comprimidos de libertação prolongada Cloridrato de diltiazem

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Diltiazem Farmoz 180 mg comprimidos de libertação prolongada Cloridrato de diltiazem FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Diltiazem Farmoz 180 mg comprimidos de libertação prolongada Cloridrato de diltiazem Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento Folheto Informativo: informação para o utilizador Ácido Alendrónico Mylan 70 mg comprimidos (Alendronato sódico) Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento Conserve este folheto. Pode

Leia mais

APROVADO EM 11-12-2014 INFARMED

APROVADO EM 11-12-2014 INFARMED Folheto informativo: Informação para o doente Arcalion 200 mg comprimido revestido Sulbutiamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Kabi 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Kabi 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Kabi 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

Excipientes: Carvedilol Ranbaxy 6,25 mg, 12,5mg, 25mg Comprimidos: Celulose microcristalina, Silica coloidal anidra e Estearato de Magnésio.

Excipientes: Carvedilol Ranbaxy 6,25 mg, 12,5mg, 25mg Comprimidos: Celulose microcristalina, Silica coloidal anidra e Estearato de Magnésio. FOLHETO INFORMATIVO Carvedilol Ranbaxy 6,25 mg Comprimidos Carvedilol Ranbaxy 12,5 mg Comprimidos Carvedilol Ranbaxy 25 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve

Leia mais

Azatioprina medac 50 mg comprimidos revestidos por película

Azatioprina medac 50 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Azatioprina medac 50 mg comprimidos revestidos por película Azatioprina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. TAGAMET 400 mg pó para suspensão oral Cimetidina

FOLHETO INFORMATIVO. TAGAMET 400 mg pó para suspensão oral Cimetidina FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. -

Leia mais

Grupo farmacoterapêutico: Nutrição. Vitaminas e sais minerais. Associações de vitaminas com sais minerais.

Grupo farmacoterapêutico: Nutrição. Vitaminas e sais minerais. Associações de vitaminas com sais minerais. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Dagravit Total 30 Associação Comprimidos revestidos Multivitaminas + Sais minerais Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Erazaban 100 mg/g creme Docosanol APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

Anexo III. Alterações nas secções relevantes do resumo das caraterísticas do medicamento e do folheto informativo

Anexo III. Alterações nas secções relevantes do resumo das caraterísticas do medicamento e do folheto informativo Anexo III Alterações nas secções relevantes do resumo das caraterísticas do medicamento e do folheto informativo Nota: As alterações ao Resumo das Características do Medicamento e ao Folheto Informativo

Leia mais

Malarone 250 mg/100 mg comprimidos revestidos por película Atovaquona / Cloridrato de proguanilo

Malarone 250 mg/100 mg comprimidos revestidos por película Atovaquona / Cloridrato de proguanilo Folheto informativo: Informação para o doente Malarone 250 mg/100 mg comprimidos revestidos por película Atovaquona / Cloridrato de proguanilo Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o Utilizador. Bisolvon Linctus Adulto 1, 6 mg/ml Xarope Cloridrato de bromexina

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o Utilizador. Bisolvon Linctus Adulto 1, 6 mg/ml Xarope Cloridrato de bromexina Folheto informativo: Informação para o Utilizador Bisolvon Linctus Adulto 1, 6 mg/ml Xarope Cloridrato de bromexina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

A Gabapentina Alter pertence a um grupo de medicamentos utilizados para tratar a epilepsia e a dor neuropática periférica.

A Gabapentina Alter pertence a um grupo de medicamentos utilizados para tratar a epilepsia e a dor neuropática periférica. Folheto Informativo: informação para o utilizador Gabapentina Alter 600 mg Comprimidos revestidos por película Gabapentina Alter 800 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto

Leia mais

As cápsulas de Andriol-T são moles, ovais e lustrosas e contêm 40 mg de undecanoato de testosterona.

As cápsulas de Andriol-T são moles, ovais e lustrosas e contêm 40 mg de undecanoato de testosterona. Folheto informativo: Informação para o doente Andriol-T 40 mg cápsula mole Undecanoato de testosterona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

O Lopid pode também ser prescrito a pessoas que não possam tomar outros medicamentos para diminuir o nível de colesterol no sangue.

O Lopid pode também ser prescrito a pessoas que não possam tomar outros medicamentos para diminuir o nível de colesterol no sangue. Folheto informativo: Informação para o utilizador Lopid 300 mg cápsulas Lopid 600 mg comprimidos revestidos por película Gemfibrozil Leia com atenção este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

Guia para o doente Informação de segurança sobre o seu tratamento com Xalkori (crizotinib)

Guia para o doente Informação de segurança sobre o seu tratamento com Xalkori (crizotinib) Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Guia para o doente Informação de segurança sobre o seu tratamento com Xalkori (crizotinib) Este guia destina-se a doentes a quem tenha sido receitado

Leia mais

dicloridrato de betaistina Bula para paciente Comprimido 16 mg e 24 mg

dicloridrato de betaistina Bula para paciente Comprimido 16 mg e 24 mg dicloridrato de betaistina Bula para paciente Comprimido 16 mg e 24 mg Dicloridrato de Betaístina_PACIENTE Página 1 29/6/2015 dicloridrato de betaistina Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999 Comprimido

Leia mais

- Na diabetes mellitus de tipo 1 ou diabetes insulino-dependente.

- Na diabetes mellitus de tipo 1 ou diabetes insulino-dependente. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Stagid 700 mg comprimidos Embonato de metformina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Panoxyl Wash é para utilização em adultos e adolescentes com acne. Não é para utilização em crianças.

Panoxyl Wash é para utilização em adultos e adolescentes com acne. Não é para utilização em crianças. Folheto informativo: Informação para o utilizador Panoxyl Wash 100 mg/ml Líquido cutâneo Peróxido de benzoílo Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

FLAXIN finasterida Merck S/A comprimidos revestidos 5 mg

FLAXIN finasterida Merck S/A comprimidos revestidos 5 mg FLAXIN finasterida Merck S/A comprimidos revestidos 5 mg Flaxin finasterida MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA APRESENTAÇÃO revestidos de 5 mg em embalagem com 30 comprimidos.

Leia mais

finasterida Bula para paciente Comprimido revestido 5mg finasterida_comp rev_v2_vp_finalv2_vp VERSÃO 2 - Estsa versão altera a VERSÃO 1 Página 1

finasterida Bula para paciente Comprimido revestido 5mg finasterida_comp rev_v2_vp_finalv2_vp VERSÃO 2 - Estsa versão altera a VERSÃO 1 Página 1 finasterida Bula para paciente Comprimido revestido 5mg Página 1 finasterida Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. Comprimido revestido FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO: Embalagem com 30 comprimidos

Leia mais

minox 2 20 mg/ml Solução cutânea

minox 2 20 mg/ml Solução cutânea FOLHETO INFORMATIVO Folheto informativo: Informação para o utilizador minox 2 20 mg/ml Solução cutânea Minoxidil Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Modafinil Teva 100 mg Comprimidos Modafinil APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento: - Conserve este folheto. Pode ter

Leia mais

ZIMIEX (ezetimiba) Actavis Farmacêutica Ltda. Comprimido Simples 10 mg

ZIMIEX (ezetimiba) Actavis Farmacêutica Ltda. Comprimido Simples 10 mg ZIMIEX (ezetimiba) Actavis Farmacêutica Ltda. Comprimido Simples 10 mg I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO ZIMIEX ezetimiba APRESENTAÇÕES Embalagens contendo 30 comprimidos de 10 mg. USO ORAL USO ADULTO COMPOSIÇÃO

Leia mais

O que é a asma? A asma é uma doença crónica do pulmão que, embora não tenha cura, pode ser controlada.

O que é a asma? A asma é uma doença crónica do pulmão que, embora não tenha cura, pode ser controlada. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lukair Junior 5 mg comprimido para mastigar Montelucaste Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Combantrin, Suspensão Oral doseada a 50 mg/ml de pamoato de pirantel.

Combantrin, Suspensão Oral doseada a 50 mg/ml de pamoato de pirantel. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Combantrin 50 mg/ml Suspensão Oral Pamoato de Pirantel Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Vibrocil Actilong, 0,5 mg/ml, gotas nasais, solução Vibrocil Actilong, 1 mg/ml, gotas nasais, solução Vibrocil Actilong, 1 mg/ml, solução para inalação

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Broncoliber 120 mg cápsulas de libertação prolongada. Ambroxol

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Broncoliber 120 mg cápsulas de libertação prolongada. Ambroxol Folheto informativo: Informação para o utilizador Broncoliber 120 mg cápsulas de libertação prolongada Ambroxol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Singulair 10 mg comprimidos revestidos por película Montelucaste

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Singulair 10 mg comprimidos revestidos por película Montelucaste Folheto informativo: Informação para o utilizador Singulair 10 mg comprimidos revestidos por película Montelucaste Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Ferro-Gradumet é utilizado no tratamento e prevenção das anemias ferropénicas.

Ferro-Gradumet é utilizado no tratamento e prevenção das anemias ferropénicas. Folheto informativo: Informação para o utilizador Ferro-Gradumet 329,7 mg Comprimidos de libertação prolongada Sulfato ferroso Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

dicloridrato de betaistina

dicloridrato de betaistina dicloridrato de betaistina Althaia S.A. Indústria Farmacêutica. Comprimidos 8 mg dicloridrato de betaistina Medicamento Genérico, Lei n o 9.787, de 1999. I IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO APRESENTAÇÕES: Comprimidos

Leia mais

Vecasten. Melilotus officinalis MEDICAMENTO FITOTERÁPICO. Parte da planta utilizada: partes aéreas. APRESENTAÇÃO

Vecasten. Melilotus officinalis MEDICAMENTO FITOTERÁPICO. Parte da planta utilizada: partes aéreas. APRESENTAÇÃO Vecasten Melilotus officinalis MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Parte da planta utilizada: partes aéreas. APRESENTAÇÃO Comprimidos revestidos de 26,7mg em embalagens com 20 comprimidos. USO ORAL USO ADULTO ACIMA

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Olanzapine Glenmark 7,5 mg comprimidos Olanzapine Glenmark 15 mg comprimidos

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Olanzapine Glenmark 7,5 mg comprimidos Olanzapine Glenmark 15 mg comprimidos FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Olanzapine Glenmark 2,5 mg comprimidos Olanzapine Glenmark 5 mg comprimidos Olanzapine Glenmark 7,5 mg comprimidos Olanzapine Glenmark 10 mg comprimidos

Leia mais

Debet (dicloridrato de betaistina)

Debet (dicloridrato de betaistina) Debet (dicloridrato de betaistina) Supera Farma Laboratórios S.A Comprimidos 16MG e 24MG DEBET Dicloridrato de betaistina MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA FORMA FARMACÊUTICA

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Losartan + Hidroclorotiazida Blixie 50 mg + 12,5 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Losartan + Hidroclorotiazida Blixie 50 mg + 12,5 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Losartan + Hidroclorotiazida Blixie 50 mg + 12,5 mg Comprimidos revestidos por película losartan de potássio + hidroclorotiazida Leia atentamente

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Atorvastatina Vatermi 10 mg comprimidos revestidos por película Atorvastatina Vatermi 20 mg comprimidos revestidos por película Atorvastatina Vatermi 40

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR DECADRON 0,5 mg Comprimidos Dexametasona Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Aripiprazol Jaba 10 mg comprimidos

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Aripiprazol Jaba 10 mg comprimidos Folheto informativo: Informação para o utilizador Aripiprazol Jaba 10 mg comprimidos Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

APROVADO EM 22-03-2016 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Clamoxyl 500 mg cápsulas. Amoxicilina

APROVADO EM 22-03-2016 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Clamoxyl 500 mg cápsulas. Amoxicilina Folheto informativo: Informação para o utilizador Clamoxyl 500 mg cápsulas Amoxicilina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pigmentasa 40 mg/g Creme Hidroquinona Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

*IDR Ingestão Diária Recomendada, conforme RDC 269/05 - ANVISA

*IDR Ingestão Diária Recomendada, conforme RDC 269/05 - ANVISA MASFEROL sulfato ferroso heptaidratado. FORMA FARMACÊUTICA Comprimido Revestido APRESENTAÇÕES Linha Farma: Cartucho contendo 40 comprimidos revestidos. USO ORAL USO ADULTO E PEDIATRICO ACIMA DE 7 ANOS

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Topiramato ratiopharm 25 mg comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o Utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o Utilizador Folheto Informativo: Informação para o Utilizador Bisolvon Linctus Adulto, 1.6 mg / ml, xarope Cloridrato de bromexina Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Vitalipid N Infantil, associação, emulsão injectável Retinol, ergocalciferol, alfatocoferol, fitomenadiona Leia atentamente este folheto antes de utilizar

Leia mais

Atorvastatina Ocram pertence a um grupo de medicamentos chamado estatinas, que se destinam a regular a concentração de lípidos (gorduras).

Atorvastatina Ocram pertence a um grupo de medicamentos chamado estatinas, que se destinam a regular a concentração de lípidos (gorduras). Folheto informativo: Informação para o utilizador Atorvastatina Ocram 10 mg comprimidos revestidos por película Atorvastatina Ocram 20 mg comprimidos revestidos por película Atorvastatina Ocram 40 mg comprimidos

Leia mais

Se for hospitalizado informe o pessoal médico que está a ser tratado com Zoladex LA.

Se for hospitalizado informe o pessoal médico que está a ser tratado com Zoladex LA. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zoladex LA 10,8 mg implante goserrelina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Proton 20 mg.

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Proton 20 mg. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Proton 20 mg cápsulas gastrorresistentes Omeprazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sulfona Zimaia 100 mg Comprimidos Dapsona Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais