Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento"

Transcrição

1 Folheto Informativo: informação para o utilizador Ácido Alendrónico Mylan 70 mg comprimidos (Alendronato sódico) Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas. Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detetar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. Neste folheto: 1. O que é Ácido Alendrónico Mylan e para que é utilizado 2. Antes de tomar Ácido Alendrónico Mylan 3. Como tomar Ácido Alendrónico Mylan 4. Efeitos secundários possíveis 5. Como conservar Ácido Alendrónico Mylan 6. Outras informações 1. O QUE É ÁCIDO ALENDRÓNICO MYLAN E PARA QUE É UTILIZADO Ácido Alendrónico Mylan pertence a um grupo de medicamentos denominados bifosfonatos. Os bifosfonatos podem ser usados para ajudar uma doença óssea como a osteoporose. A osteoporose é um desgaste ou enfraquecimento dos ossos. Ácido Alendrónico Mylan pode tratar a osteoporose em mulheres pós-menopáusicas. Ácido Alendrónico Mylan pode reduzir a probabilidade de fraturas vertebrais ou da anca. 2. ANTES DE TOMAR ÁCIDO ALENDRÓNICO MYLAN Não tome Ácido Alendrónico Mylan e informe o seu médico se: - se tem alergia (hipersensibilidade) ao alendronato sódico ou a qualquer outro componente de Ácido Alendrónico Mylan - se tem problemas no tubo digestivo (esófago), provocando dificuldade em engolir - se não consegue manter-se na posição vertical ou sentada durante pelo menos 30 minutos - se sabe que tem níveis sanguíneos de cálcio muito baixos (hipocalcemia).

2 Tome especial cuidado com Ácido Alendrónico Mylan Deverá informar o seu médico antes de tomar este medicamento se: - sofre de problemas renais - tem problemas digestivos ou ao engolir (irritação, inflamação ou ulceração do esófago (esófago tubo que liga a sua boca ao seu estômago). - o seu médico o informou que tem esófago de Barrett (uma condição associada com uma alteração da células que revestem a parte inferior do esófago). - sabe que os níveis de cálcio no seu sangue são demasiado baixos - tem uma má saúde dental, problemas de gengivas, uma extração dentária prevista ou se não recebe cuidados dentários por rotina. - tem cancro - vai ser submetido a quimioterapia ou radioterapia - está a tomar corticosteroides (como prednisona ou dexametasona) - é ou foi fumador (pois essa situação pode aumentar o risco de problemas dentários) - poderá ser aconselhado a efetuar um check-up dentário antes de iniciar o tratamento com Ácido Alendrónico Mylan. É importante que mantenha uma boa higiene oral enquanto estiver a fazer tratamento com Ácido Alendrónico Mylan. Deverá fazer check-ups de rotina durante todo o tratamento e deverá contactar o seu médico ou o seu dentista se sentir algum problema com a sua boca ou com os seus dentes como perda de dentes, dor ou inchaço. Ao tomar Ácido Alendrónico Mylan com outros medicamentos Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica, ou qualquer um dos seguintes: Suplementos de cálcio antiácidos para a indigestão medicamentos contendo corticosteroides, como a prednisolona ou dexametasona, utilizados para reduzir a inflamação; também é importante que você tenha uma boa ingestão dietética diária de cálcio e vitamina D. Deverá esperar pelo menos 30 minutos após a ingestão de Ácido Alendrónico Mylan antes de tomar quaisquer outros medicamentos. Ao tomar Ácido Alendrónico Mylan com alimentos e bebidas Os alimentos e bebidas podem reduzir a absorção de Ácido Alendrónico Mylan no sangue. Por este motivo deverá esperar pelo menos 30 minutos antes de tomar qualquer alimento ou bebidas. Consulte a secção 3, Como tomar Ácido Alendrónico Mylan abaixo.

3 Crianças e adolescentes Ácido Alendrónico Mylan não deverá ser administrado a crianças e adolescentes. Gravidez e aleitamento Não tome Ácido Alendrónico Mylan se está grávida, planeia engravidar ou se estiver a amamentar. Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Condução de veículos e utilização de máquinas: Foram notificados com o Ácido Alendrónico Mylan alguns efeitos secundários (incluindo visão turva, tonturas e dores agudas dos ossos, músculos ou articulações) que podem afetar a sua capacidade de conduzir e utilizar máquinas. As respostas individuais ao Ácido Alendrónico Mylan podem variar (ver efeitos secundários possíveis). Informações importantes sobre alguns componentes de Ácido Alendrónico Mylan Este medicamento contém lactose. Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, como a lactose mono-hidratada, contacte-o antes de tomar este medicamento. 3. COMO TOMAR ÁCIDO ALENDRÓNICO MYLAN Tomar Ácido Alendrónico Mylan sempre de acordo com as indicações do médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. Adultos e idosos: A dose usual é de 70 mg uma vez por semana. - Tome o comprimido inteiro, mantendo-se em pé. Tome-o com um copo cheio de água da torneira (não de água mineral). - Não mastigue nem deixe dissolver o comprimido na boca. - Tome com o estômago vazio, logo que se levantar da cama pela manhã, antes de comer ou beber qualquer coisa. - Não tomar antes de ir dormir e não se deite durante pelo menos 30 minutos após a ingestão de Ácido Alendrónico Mylan. - Espere pelo menos 30 minutos após a ingestão do comprimido antes de comer, beber ou tomar quaisquer outros medicamentos. Pare de tomar este medicamento e informe o seu médico se notar: - dor, dor e dificuldade para engolir - dor no centro do peito

4 - azia pela primeira vez ou pior do que o habitual - úlceras na boca e garganta. Ácido Alendrónico Mylan não é recomendado para doentes com problemas renais graves. Se tomar mais Ácido Alendrónico Mylan do que deveria Beba um copo cheio de leite e contacte o seu médico ou serviço de urgência hospitalar imediatamente. Leve a embalagem e os restantes comprimidos consigo. Não se faça você mesmo doente e não se deite Caso se tenha esquecido de tomar Ácido Alendrónico Mylan Tome o comprimido na manhã seguinte após se lembrar. Não tome dois comprimidos na mesma semana, mas volte a tomar um comprimido uma vez por semana. Não tome uma dose a dobrar para compensar uma dose que se esqueceu de tomar. Se parar de tomar Ácido Alendrónico Mylan Fale sempre com seu médico ou farmacêutico antes de parar de tomar Ácido Alendrónico Mylan. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico. 4. EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSÍVEIS Como todos os medicamentos, Ácido Alendrónico Mylan pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. São usados os seguintes termos para descrever a frequência de notificação dos efeitos secundários. Muito frequentes (ocorrem em pelo menos 1 de 10 doentes tratados) Frequentes (ocorrem em mais de 1 de 100; mas em menos de 1 de 10 doentes tratados) Pouco frequentes (ocorrem em mais de 1 de 1.000; mas em menos de 1 de 100 doentes tratados) Raros (ocorrem em mais de 1 de ; mas em menos de 1 de doentes tratados) Muito raros (ocorrem em menos de 1 de doentes tratados) Muito frequentes: Dores ósseas, musculares e / ou das articulações muitas vezes graves.

5 Frequentes: azia; dificuldade em engolir; dor ao engolir; ulceração do esófago (esófago - tubo que liga a sua boca ao estômago) que pode causar dor no peito, azia, e dificuldade ou dor ao engolir, inchaço das articulações, dor abdominal; sensação de desconforto no estômago ou arroto após as refeições; prisão de ventre; sensação de inchaço ou enfartamento no estômago; diarreia; gases intestinais perda de cabelo; comichão, dor de cabeça; tonturas,cansaço; inchaço dos pés e das mãos. Pouco frequentes: náuseas; vómitos irritação ou inflamação do esófago (canal que liga a boca ao estômago) ou do estômago, fezes escuras visão turva, dor ou vermelhidão do olho erupção cutânea; vermelhidão da pele sintomas transitórios semelhantes a gripe, tais como músculos doridos, mal-estar geral e por vezes febre, habitualmente no início do tratamento Alterações do paladar Raros: Reações alérgicas como urticária; inchaço da face, língua e garganta podendo causar dificuldade em respirar ou engolir. Sintomas de níveis baixos de cálcio no sangue, incluindo cãibras ou espasmos musculares e/ou sensação de formigueiro nos dedos ou à volta da boca úlceras estomacais ou pépticas (por vezes graves ou com sangramento) estreitamento do esófago (esófago - tubo que liga a boca ao estômago); reações cutâneas graves: vermelhidão da pele com bolhas ou descamação. Podem ocorrer também bolhas ou descamação com hemorragia nos lábios, olhos, boca, nariz e genitais. Esta situação pode ser Sindroma de Stevens-Johnson ou necrólise epidérmica tóxica. Dor na boca e / ou maxilar, inchaço ou aftas no interior da boca, dormência ou sensação de peso do maxilar ou perda de dentes. Estes podem ser sinais de alterações dos ossos dos maxilares (osteonecrose) geralmente associada a atrasos na cicatrização e infeções, habitualmente após extrações de dentes. Contacte o seu médico e o seu dentista se sentir alguns destes sintomas. Úlceras na boca se os comprimidos tiverem sido mastigados ou chupados; Pode ocorrer raramente fratura atípica do osso da coxa, especialmente em doentes em tratamento prolongado para a osteoporose. Informe o seu médico se sentir dor, fraqueza ou desconforto na sua anca, coxa ou virilha, uma vez que pode ser uma indicação precoce de uma possível fratura do osso da coxa. Informe o seu médico ou farmacêutico imediatamente sobre estes ou quaisquer outros sintomas não habituais. Poderá ajudar se anotar o que sentiu, quando começou e quanto tempo durou. Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detetar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.

6 5. COMO CONSERVAR ÁCIDO ALENDRÓNICO MYLAN Manter fora do alcance e da vista das crianças. Não utilize Ácido Alendrónico Mylan após o prazo de validade impresso na embalagem exterior e no blister, após VAL. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado. Conservar na embalagem de origem. Este medicamento não necessita de quaisquer precauções especiais de conservação. Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente. 6. OUTRAS INFORMAÇÕES Qual a composição de Ácido Alendrónico Mylan A substância ativa é o ácido alendrónico. Cada comprimido contém alendronato sódico equivalente a 70 mg de ácido alendrónico. Os outros componentes são: lactose mono-hidratada, celulose microcristalina, povidona, croscarmelose sódica, estearato de magnésio e água purificada. Qual o aspeto de Ácido Alendrónico Mylan e conteúdo da embalagem Comprimidos brancos biconvexos com a gravação AD70 num dos lados e G do outro lado. O Ácido Alendrónico Mylan está disponível em blisters e frascos com 4, 8 ou 12 comprimidos. É possível que não sejam comercializadas todas as apresentações. Titular da Autorização de Introdução no Mercado Mylan, Lda. Rua Dr. António Loureiro Borges, Edifício Arquiparque 1 r/c esq Algés Portugal

7 Fabricante McDermott Laboratories, Ltd. t/a Gerard Laboratories, 35/36 Baldoyle Industrial Estate Grange Road, Dublin 13, Irlanda Generics (UK), Ltd. Station Close EN6 1TL Potters Bar - Hertfordshire Reino Unido Este folheto foi aprovado pela última vez em

Risedronato de sódio Aurobindo 30 mg comprimidos revestidos por película

Risedronato de sódio Aurobindo 30 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Risedronato de sódio Aurobindo 30 mg comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar

Leia mais

1. O que é Ácido Alendrónico Pharmakern e para que é utilizado. 2. O que precisa de saber antes de tomar Ácido Alendrónico Pharmakern

1. O que é Ácido Alendrónico Pharmakern e para que é utilizado. 2. O que precisa de saber antes de tomar Ácido Alendrónico Pharmakern Folheto informativo: Informação para o utilizador Ácido Alendrónico Pharmakern 70 mg comprimidos Ácido Alendrónico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Mylan 250 mg comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador. Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento.

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador. Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Ácido Alendrónico Ossys 70 mg Comprimidos Ácido Alendrónico Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

APROVADO EM 10-04-2012 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. UL-250, 250 mg, pó para suspensão oral Saccharomyces boulardii

APROVADO EM 10-04-2012 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. UL-250, 250 mg, pó para suspensão oral Saccharomyces boulardii Folheto informativo: Informação para o utilizador UL-250, 250 mg, pó para suspensão oral Saccharomyces boulardii Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ácido alendrónico Mer 70 mg comprimidos Alendronato de sódio tri-hidratado Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ácido Alendrónico Laquifa 70 mg comprimidos Ácido Alendrónico

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ácido Alendrónico Laquifa 70 mg comprimidos Ácido Alendrónico FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ácido Alendrónico Laquifa 70 mg comprimidos Ácido Alendrónico Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. TAGAMET 400 mg pó para suspensão oral Cimetidina

FOLHETO INFORMATIVO. TAGAMET 400 mg pó para suspensão oral Cimetidina FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. -

Leia mais

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Granissetrom Actavis 1 mg comprimidos revestidos por película Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película Granissetrom Leia atentamente

Leia mais

Paracetamol Generis pertence a um grupo de medicamentos chamados analgésicos e antipiréticos que ajudam no combate à dor e febre.

Paracetamol Generis pertence a um grupo de medicamentos chamados analgésicos e antipiréticos que ajudam no combate à dor e febre. Folheto informativo: Informação para o utilizador Paracetamol Generis 40 mg/ml Xarope Paracetamol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

APROVADO EM 10-03-2014 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Primperan 10 mg comprimidos Metoclopramida anidra, cloridrato

APROVADO EM 10-03-2014 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Primperan 10 mg comprimidos Metoclopramida anidra, cloridrato Folheto informativo: Informação para o utilizador Primperan 10 mg comprimidos Metoclopramida anidra, cloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lovastatina Jaba 20 mg comprimidos APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ácido Alendrónico Bifosal 70 mg Comprimidos Ácido Alendrónico

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ácido Alendrónico Bifosal 70 mg Comprimidos Ácido Alendrónico FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ácido Alendrónico Bifosal 70 mg Comprimidos Ácido Alendrónico Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa.

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Tzanolp 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Azevedos 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Não tome Disocor: - se tem alergia à levocarnitina ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).

Não tome Disocor: - se tem alergia à levocarnitina ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6). Folheto informativo: Informação para o doente Disocor 1000 mg comprimidos para mastigar Levocarnitina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Loratadina Generis 10 mg Comprimidos APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Adronat 70 mg, comprimidos Ácido alendrónico sob a forma de alendronato sódico tri-hidratado

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Adronat 70 mg, comprimidos Ácido alendrónico sob a forma de alendronato sódico tri-hidratado FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Adronat 70 mg, comprimidos Ácido alendrónico sob a forma de alendronato sódico tri-hidratado APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Claritine 10 mg comprimido efervescente Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

1. O que é Ácido Alendrónico Mylan e para que é utilizado. Ácido Alendrónico Mylan contém a substância ativa alendronato de sódio.

1. O que é Ácido Alendrónico Mylan e para que é utilizado. Ácido Alendrónico Mylan contém a substância ativa alendronato de sódio. Folheto informativo: Informação para o doente Ácido Alendrónico Mylan 70 mg comprimidos Alendronato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Risedronato de sódio Rizat 35 mg Comprimidos revestidos por película risedronato de sódio

Risedronato de sódio Rizat 35 mg Comprimidos revestidos por película risedronato de sódio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Risedronato de sódio Rizat 35 mg Comprimidos revestidos por película risedronato de sódio Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. -

Leia mais

Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina

Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina Folheto Informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina Este medicamento está sujeito a monitorização adicional.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alertin 10 mg comprimidos Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ácido alendrónico Lendral 70 mg comprimidos Alendronato de sódio tri-hidratado Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento -Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Vitalipid N Infantil, associação, emulsão injectável Retinol, ergocalciferol, alfatocoferol, fitomenadiona Leia atentamente este folheto antes de utilizar

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia mais

Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada

Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada Folheto informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto

Leia mais

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados.

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zidoril 1000 mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 do ácido ómega-3 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

B. FOLHETO INFORMATIVO APROVADO EM INFARMED

B. FOLHETO INFORMATIVO APROVADO EM INFARMED B. FOLHETO INFORMATIVO APROVADO EM Folheto informativo: Informação para o utilizador Risedronato de sódio Actavis 35 mg comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio Leia com atenção todo este

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZADITEN 0,25 mg/ml, colírio, solução em unidoses Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

Trimetazidina Mepha LP 35 mg Comprimidos de libertação prolongada

Trimetazidina Mepha LP 35 mg Comprimidos de libertação prolongada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Mepha LP 35 mg Comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Este medicamento está sujeito a monitorização adicional.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: informação para o utilizador Ácido Alendrónico Alenoratio 70 mg Comprimidos Alendronato sódico tri-hidratado Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve

Leia mais

1. O QUE É ÁCIDO ALENDRÓNICO AZEVEDOS E PARA QUE É UTILIZADO

1. O QUE É ÁCIDO ALENDRÓNICO AZEVEDOS E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ácido Alendrónico Azevedos 70 mg comprimidos Ácido Alendrónico Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este

Leia mais

Ácido alendrónico Bluefish 70 mg, comprimidos (Ácido alendrónico sob a forma de alendronato sódico tri-hidratado)

Ácido alendrónico Bluefish 70 mg, comprimidos (Ácido alendrónico sob a forma de alendronato sódico tri-hidratado) Folheto Informativo: Informação para o utilizador Ácido alendrónico Bluefish 70 mg, comprimidos (Ácido alendrónico sob a forma de alendronato sódico tri-hidratado) Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

APROVADO EM 04-02-2014 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Valsartan Baldacci 40 mg comprimidos revestidos por película

APROVADO EM 04-02-2014 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Valsartan Baldacci 40 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Valsartan Baldacci 40 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Adivas70 mg comprimidos Ácido alendrónico (na forma de alendronato sódico tri-hidratado) Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este

Leia mais

1. O que é Lercanidipina Vida e para que é utilizado

1. O que é Lercanidipina Vida e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Lercanidipina Vida 10 mg Comprimidos revestidos por película Lercanidipina Vida 20 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de lercanidipina Leia

Leia mais

Ácido Alendrónico Daquimed é utilizado no tratamento de uma doença chamada osteoporose comum em mulheres após a menopausa.

Ácido Alendrónico Daquimed é utilizado no tratamento de uma doença chamada osteoporose comum em mulheres após a menopausa. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ácido Alendrónico Daquimed 70 mg comprimidos Ácido Alendrónico Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Paracetamol tolife 500 mg Comprimidos Paracetamol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película Paracetamol Cafeína APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o

Leia mais

Risedronato de sódio Germed, 5 mg, comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio

Risedronato de sódio Germed, 5 mg, comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Risedronato de sódio Germed, 5 mg, comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio Leia atentamente todo este folheto antes de tomar este medicamento,

Leia mais

Risedronato de sódio bluepharma 35 mg comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio

Risedronato de sódio bluepharma 35 mg comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio Folheto informativo: Informação para o doente Risedronato de sódio bluepharma 35 mg comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar

Leia mais

O Zectoel atua diretamente sobre os seus ossos, tornando-os mais fortes e diminuindo o risco de fratura.

O Zectoel atua diretamente sobre os seus ossos, tornando-os mais fortes e diminuindo o risco de fratura. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Zectoel 5 mg comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois

Leia mais

O Ácido Alendrónico Alter 10 mg pertence ao Grupo Farmacoterapêutico Bifosfonatos.

O Ácido Alendrónico Alter 10 mg pertence ao Grupo Farmacoterapêutico Bifosfonatos. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ácido Alendrónico Alter 10 mg comprimidos Ácido Alendrónico Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

Risedronato de Sódio Alter 5 mg Comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio

Risedronato de Sódio Alter 5 mg Comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio Folheto informativo: Informação para o utilizador Risedronato de Sódio Alter 5 mg Comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este

Leia mais

Ácido alendrónico na forma de alendronato de sódio tri-hidratado

Ácido alendrónico na forma de alendronato de sódio tri-hidratado Folheto Informativo: Informação para o Utilizador Ácido Alendrónico Bluepharma 70 mg comprimidos Ácido alendrónico na forma de alendronato de sódio tri-hidratado Leia com atenção todo este folheto antes

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio Leia com atenção este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém

Leia mais

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Proton 20 mg.

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Proton 20 mg. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Proton 20 mg cápsulas gastrorresistentes Omeprazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. FOLHETO INFORMATIVO Nazonite 120 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso ainda tenha

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. -Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Tantum Verde, pastilhas.

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Tantum Verde, pastilhas. Folheto informativo: Informação para o utilizador Tantum Verde 3 mg + 2,5 mg pastilhas Cloridrato de benzidamina e benzocaína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

Ácido Alendrónico Tecnimede 70 mg comprimidos revestidos por película

Ácido Alendrónico Tecnimede 70 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Ácido Alendrónico Tecnimede 70 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ácido alendrónico Cinfa 70 mg comprimidos Ácido alendrónico Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Accolate 20 mg Comprimidos revestidos por película zafirlucaste Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

O que é Zectoel O Zectoel pertence a um grupo de fármacos não hormonais denominados bifosfonatos, utilizados no tratamento de doenças ósseas.

O que é Zectoel O Zectoel pertence a um grupo de fármacos não hormonais denominados bifosfonatos, utilizados no tratamento de doenças ósseas. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zectoel 35 mg comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois

Leia mais

Risedronato de sódio Atral 5 mg comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio

Risedronato de sódio Atral 5 mg comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio Folheto informativo: Informação para o doente Risedronato de sódio Atral 5 mg comprimidos revestidos por película Risedronato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Daquimed 125 mg Comprimidos Terbinafina Daquimed 250 mg Comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lisinopril + Hidroclorotiazida Bluepharma 20 mg + 12,5 mg Comprimidos Lisinopril, di-hidratado + Hidroclorotiazida Leia atentamente este folheto antes

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Zilutra 35 mg comprimidos libertação prolongada Trimetazidina

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Zilutra 35 mg comprimidos libertação prolongada Trimetazidina Folheto informativo: Informação para o utilizador Zilutra 35 mg comprimidos libertação prolongada Trimetazidina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contem

Leia mais

Desloratadina Labesfal OD 5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina

Desloratadina Labesfal OD 5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina Folheto informativo: Informação para o utilizador Desloratadina Labesfal OD 5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de tomar Paracetamol Alter

2. O que precisa de saber antes de tomar Paracetamol Alter Folheto informativo: Informação para o utilizador Paracetamol Alter 1000 mg comprimidos Paracetamol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Nicorandilo Generis 10mg comprimidos Nicorandilo Generis 20mg comprimidos Nicorandilo $3529$'2(0 Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Jaba 20 mg Comprimidos Revestidos

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Jaba 20 mg Comprimidos Revestidos FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Jaba 20 mg Comprimidos Revestidos Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente. Finasterida Mylan 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente. Finasterida Mylan 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida Folheto informativo: Informação para o doente Finasterida Mylan 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Não utilize Aciclovir ratiopharm - Se tem alergia (hipersensibilidade) ao aciclovir ou a qualquer outro componente de Aciclovir ratiopharm.

Não utilize Aciclovir ratiopharm - Se tem alergia (hipersensibilidade) ao aciclovir ou a qualquer outro componente de Aciclovir ratiopharm. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Aciclovir ratiopharm 50 mg/g creme Substância activa: aciclovir Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Irbesartan Irpremisal 300 mg comprimidos revestidos por película. Irbesartan

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Irbesartan Irpremisal 300 mg comprimidos revestidos por película. Irbesartan FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Irbesartan Irpremisal 75 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Irpremisal 150 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Irpremisal

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Dostinex 0,5 mg comprimidos Cabergolina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Dostinex 0,5 mg comprimidos Cabergolina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Dostinex 0,5 mg comprimidos Cabergolina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Adronat 10 mg comprimidos. Alendronato de sódio

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Adronat 10 mg comprimidos. Alendronato de sódio Folheto informativo: Informação para o utilizador Adronat 10 mg comprimidos Alendronato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Winthrop 12,5 mg Comprimidos Losartan potássico APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

1. O QUE É ÁCIDO ALENDRÓNICO PARKE-DAVIS E PARA QUE É UTILIZADO

1. O QUE É ÁCIDO ALENDRÓNICO PARKE-DAVIS E PARA QUE É UTILIZADO Folheto informativo: Informação para o doente Ácido Alendrónico Parke-Davis 70 mg comprimidos Ácido Alendrónico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido Folheto informativo: Informação para o utilizador COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de nova informação

Leia mais

1. O que é Glucosamina Delta, 750 mg, comprimidos revestidos e para que é utilizado

1. O que é Glucosamina Delta, 750 mg, comprimidos revestidos e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Glucosamina Delta 750 mg Comprimidos Revestidos Sulfato de Glucosamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FOSAMAX 5, 5 mg, comprimidos Ácido alendrónico sob a forma de alendronato sódico tri-hidratado

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FOSAMAX 5, 5 mg, comprimidos Ácido alendrónico sob a forma de alendronato sódico tri-hidratado FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOSAMAX 5, 5 mg, comprimidos Ácido alendrónico sob a forma de alendronato sódico tri-hidratado Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED Folheto informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Cinfa 20 mg comprimidos revestidos por película Dicloridrato de trimetazidina Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto

Leia mais

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias.

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias. TFOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levotiroxina sódica Deka 25 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 50 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 100 micrograma comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ácido Fólico Actavis 5 mg comprimidos. ácido fólico anidro Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o doente. Ácido Alendrónico Jaba 70 mg, comprimido revestido por película Ácido alendrónico

Folheto informativo: Informação para o doente. Ácido Alendrónico Jaba 70 mg, comprimido revestido por película Ácido alendrónico Folheto informativo: Informação para o doente Ácido Alendrónico Jaba 70 mg, comprimido revestido por película Ácido alendrónico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR PEPCIDINA COMPRIMIDOS A 20 mg E 40 mg famotidina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Aciclovir Sandoz 50mg/g creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR TIORFAN 100 mg cápsulas Racecadotril Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Vibrocil Actilong, 0,5 mg/ml, gotas nasais, solução Vibrocil Actilong, 1 mg/ml, gotas nasais, solução Vibrocil Actilong, 1 mg/ml, solução para inalação

Leia mais

Kaloba 8 g/9,75 ml gotas orais, solução Extrato de raízes de Pelargonium sidoides DC (1:8-10) (EPs 7630)

Kaloba 8 g/9,75 ml gotas orais, solução Extrato de raízes de Pelargonium sidoides DC (1:8-10) (EPs 7630) Folheto informativo: Informação para o doente Kaloba 8 g/9,75 ml gotas orais, solução Extrato de raízes de Pelargonium sidoides DC (1:8-10) (EPs 7630) Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais

Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para si.

Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para si. Folheto informativo: Informação para o utilizador Ácido Alendrónico Teva 70 mg Comprimidos Ácido alendrónico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais