RELATÓRIO CRITÉRIOS PARA APURAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS DO PPR TABELA DE REVISÕES. Finalidade da Emissão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RELATÓRIO CRITÉRIOS PARA APURAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS DO PPR TABELA DE REVISÕES. Finalidade da Emissão"

Transcrição

1 Nome ou Logo Cliente Título Área CRITÉRIOS PARA APURAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE LABGENE TABELA DE REVISÕES Finalidade da Emissão 1 de 1 PARA INFORMAÇÃO A B C D E Data 18/8/21 Executado LDJ Verificado JRP Aprovado NDF

2 2 de 1 SUMÁRIO 1 OBJETIVO 3 2 (PPR) Critérios Gerais do PPR Índice de Produtividade (H/h / Qtde) Cortes no PPR por ocorrências Critérios de distribuição Condições específicas do PPR no contrato 316-LABGENE 6 Anexo I Previsão de Resultados Inicial (Dezembro/9 8 Anexo II Previsão Atualizada de Resultados e Distribuição (Julho/21) 9 Anexo III Planilha de Apuração Mensal 1

3 3 de 1 1 OBJETIVO Este documento tem por objetivo definir o processo de apuração e distribuição de recursos do Programa de Participação nos Resultados (PPR) implantado no Contrato 316-LABGENE da Genpro Engenharia S/A. 2 (PPR) O PPR é um programa que tem por objetivo incentivar a participação de todos os colaboradores na busca de melhoria nos resultados esperados para o Contrato considerado. Essa busca deve manter-se alinhada às expectativas da qualidade dos produtos elaborados e serviços prestados e ter foco na produção de resultados otimizados para a companhia. Esses resultados compreendem os aspectos de prazo na execução dos serviços, custo associado e produtividade individual e da equipe. Dadas as características de participação nos resultados, tal programa só é viável se o contrato produzir resultados positivos conforme definido na fase de implantação do programa. 2.1 Critérios Gerais do PPR O PPR prevê a distribuição da parcela de 32% (trinta e dois por cento) do lucro líquido do contrato no período considerado, sendo: - 27% (vinte e sete por cento) a serem distribuídos para a equipe de colaboradores participantes do projeto; - 5% (cinco por cento) a serem distribuídos para os colaboradores da empresa que compõem o quadro de apoio à execução de contratos conforme suas metas específicas. Os colaboradores farão jus à Participação nos Resultados desde que cumpridas as seguintes condições: Ter trabalhado no mínimo 1 horas no mês de apuração, em contratos com a aplicação do PPR; Terá direito proporcional o colaborador demitido por iniciativa da empresa e/ou transferido para outro projeto; Será considerada a base de 18 horas trabalháveis por mês Apuração dos resultados do contrato O resultado do contrato é apurado com a projeção dos resultados ao final, ou seja, com base na projeção dos resultados na data de finalização das atividades (encerramento das obrigações contratuais). Os resultados são apurados e consolidados ano a ano (calendário), considerando-se o saldo do contrato no mês de Dezembro do ano correspondente.

4 4 de 1 Assim, no contrato 316-LABGENE, os resultados são projetados para o mês de Maio de 212, que corresponde ao término das atividades de Engenharia (15 dias a partir da data de assinatura do contrato). O prazo restante (95 dias) corresponde às atividades de Apoio Técnico à Obra (ATO) que conforme escopo contratual contempla atividades com duração menor do que 1 horas mensais Apuração dos valores a serem distribuídos A equipe de Coordenação do Contrato deverá apurar os resultados ao final de cada ano (Dezembro/ano) e verificar a disponibilidade de recursos para a distribuição de resultados. Esse valor apurado deverá ser comparado e considerado com o resultado projetado ao final do contrato. Se houver previsão de resultados ao final que respeitem a condição definida em 2.1, e somente nessa condição, os resultados serão distribuídos Apuração dos valores individuais e da equipe As metas para produção estão divididas em 3 partes: Avanço físico do projeto percentual mensal preestabelecido conforme planejamento realizado entre o Líder de disciplina e a equipe do SEPLA e distribuídos os seus respectivos pesos nos documentos de projetos cadastrados no SEGIG. Quantidade de horas Junto com as disciplinas foi feito um histograma de mão de obra por categorias profissionais necessárias para a execução do projeto e lançados no SCP pelo SEPLA. Valor hora/homem ( médio ) Composição do valor médio da hora de cada equipe conforme levantamento no contrato. Avaliação: Avanço físico do projeto É medido conforme desempenho nas emissões dos documentos de projeto cadastrados no SEGIG, emiti-se um relatório de avanço real e insere na curva para comparar a situação da disciplina no mês corrente. Quantidades de horas É comparada a quantidade de horas previstas no SCP com a quantidade de horas efetivamente gastas lançadas no registro diário de cada disciplina. Custo de mão de obra É extraído um relatório mensal do SCP com o custo médio das horas de cada disciplina e comparado com o proposto contratualmente. Pesos na composição do cálculo: Avanço físico do projeto 45%. Quantidade de horas 1% Custo de mão de obra 45%.

5 5 de 1 Cálculo: Avanço físico do projeto = (Avanço realizado + Avanço MS) Avanço previsto Avanço previsto Nota : Avanço da MS = Avanço realizado x horas gastas em MS horas gastas contratual Quantidade de horas = horas projeta horas realizada horas projeta Onde horas projetada = horas prevista x (Avanço realizado + Avanço MS) horas prevista Custo de mão de obra = Custo projeto Custo realizado custo projeto Onde custo projetado = custo previsto x (Avanço realizado + Avanço MS) custo previsto Resultado final =,45 x Avanço físico do projeto +,1 x Quant. de horas +,45 x Custo de mão de obra As metas de produção prevista serão divulgadas pela Coordenação no início de cada período, que compreende de 1 a 3 do mês em curso. 2.2 Índice de Produtividade (H/h / Qtde) O valor de participação nos resultados, individualmente, é calculado levando-se em consideração o índice de produtividade da seguinte forma: - Índice abaixo de 9% não há valor de participação a ser distribuído, - índice acima de 1% - o valor será acrescido de 2%.

6 6 de Cortes no PPR por ocorrências São reduções da participação, que o colaborador poderá sofrer pelos eventos relacionados na tabela a seguir: Descrição da ocorrência Líder Liderado Equipe Uma ausência 1% 1% - Duas ausências 3% 3% - Três ausências 6% 6% 2% Documentos Contratuais acumulados nos Grupos I, II e III Acima de 2 documentos 3% 3% - Atraso de até 1 dia para efetuar / aprovar o e-rd / RA 3% 3% - Inconsistências acumuladas em e-rd ( Lançamentos Atividades, Contrato, OS no período - acima de 5) 2% 2% - Essas reduções são válidas, mas não estão consideradas até o presente por motivos operacionais. 2.4 Critérios de distribuição A distribuição do resultado será efetuada considerando-se os seguintes Grupos integrantes do Contrato: - Grupo I composto pela equipe de Coordenação do Contrato (Gerentes e Coordenadores); - Grupo II composto pela equipe de Líderes das especialidades técnicas e de Planejamento, - Grupo III composto pela equipe de produção das especialidades técnicas inclusive Planejamento e Qualidade. Serão consideradas as seguintes quantidades de horas para distribuição: - Grupo I = 15 horas por mês - Grupo II = 15 horas por mês - Grupo III = 1 horas por mês. 2.5 Condições específicas do PPR no contrato 316-LABGENE Ano 29 O contrato teve início em 13/5/29 e o PPR foi proposto para ser implantado em Novembro/29, tendo sido efetivado em Dezembro com a apresentação do programa aos líderes das especialidades técnicas. Nesse ano, como houve resultado positivo, a empresa decidiu por efetuar a distribuição dos valores de PPR a todos os profissionais que trabalharam acima de 1 horas nos meses de Maio/9 à Dezembro/9 no contrato 316-LABGENE.

7 7 de 1 Como os valores não foram apurados, o bônus de 2% referente às metas não econômicas não foi atribuído. O pagamento foi efetuado em Maio/ Ano 21 Neste ano, o programa e as rotinas de apuração dos resultados estão implantados. Falta, ainda, definir as rotinas para atribuição da parcela de 2% para os casos que excedam os resultados previstos. Dessa forma, até Agosto/21 serão considerados os resultados de desempenho efetivamente alcançados e apurados mensalmente individual e por equipe e será concedido o bônus de 2% para aqueles que atingiram as metas econômicas propostas. Essa atribuição automática de 2% será mantida até que se definam as regras para a sua apuração. Os demais critérios de avaliação permanecem inalterados Resultados no final do contrato Ao final do contrato serão apurados os resultados consolidados e, caso estes estejam acima do valor previsto e compactuado com a empresa, será mantida a distribuição de 32% (trinta e dois por cento) do valor excedente mantida a mesma proporção ( 27% e 5%) do item 2.1. Os valores individuais serão atribuídos a critério da Gerência do Contrato.

8 RL-316--A4-5-1 TÍTULO DO DOCUMENTO 8 de 1 NOME DO PROJETO R Anexo I Previsão de Resultados Inicial (Dezembro/9)

9 RL-316--A4-5-1 TÍTULO DO DOCUMENTO 9 de 1 NOME DO PROJETO R Anexo II Previsão Atualizada de Resultados e Distribuição (Julho/21)

10 TÍTULO DO DOCUMENTO NOME DO PROJETO RL-316--A4-5-1 R 1 de 1 Anexo III Planilha de Apuração Mensal

RELATÓRIO CRITÉRIOS APURAÇÃO DISTRIBUIÇÃO PPR TABELA DE REVISÕES. Finalidade da Emissão

RELATÓRIO CRITÉRIOS APURAÇÃO DISTRIBUIÇÃO PPR TABELA DE REVISÕES. Finalidade da Emissão NOVA PLANTA DE PVC 00 kta 1 de 9 Área TABELA DE REVISÕES Finalidade da Emissão 0 1 PARA INFORMAÇÃO Conforme Comentários GGCOT Conforme Comentários GGCOT 0 A B C D E Data 19/08/10 8/1/10 0/0/11 Executado

Leia mais

RELATÓRIO CRITÉRIOS APURAÇÃO DISTRIBUIÇÃO PPR TABELA DE REVISÕES. Finalidade da Emissão

RELATÓRIO CRITÉRIOS APURAÇÃO DISTRIBUIÇÃO PPR TABELA DE REVISÕES. Finalidade da Emissão 1 de 9 Área TABELA DE REVISÕES Finalidade da Emissão PARA INFORMAÇÃO A B C D E Data 25/7/11 Executado RgS Verificado MPA Aprovado ACR A4-GNEp RA 21x297 mm 2 de 9 SUMÁRIO 1 OBJETIVO 3 2 FORMA DA CONTRATAÇÃO

Leia mais

Rev. B MÃO DE OBRA DIRETA Fl. 1/8

Rev. B MÃO DE OBRA DIRETA Fl. 1/8 PROGRAMA PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS DE 2010 Nº PR-DIROP-001 UNIOP SÃO PAULO MÃO DE OBRA DIRETA Fl. 1/8 Rev. Data Descrição Executado Verificado Aprovado 0 A B 08/02/11 07/06/11 16/06/11 Emissão

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO SANEPAR

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO SANEPAR ACORDO COLETIVO DE TRABALHO que entre si fazem, de um lado a COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARANÁ - SANEPAR, e de outro o Sindicato:..., este em nome dos empregados da primeira, autorizado por suas respectivas

Leia mais

Capítulo I Das Fontes de Custeio e seus limites Capítulo II Do Processo de elaboração do Orçamento Anual... 3

Capítulo I Das Fontes de Custeio e seus limites Capítulo II Do Processo de elaboração do Orçamento Anual... 3 ÍNDICE PÁGINA Capítulo I Das Fontes de Custeio e seus limites... 2 Capítulo II Do Processo de elaboração do Orçamento Anual... 3 Capítulo III Da execução do Orçamento Anual... 3 Capítulo IV Do controle,

Leia mais

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS EXERCÍCIO 2018

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS EXERCÍCIO 2018 1 PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS EXERCÍCIO 2018 A COMPANHIA DE SEGUROS DO ESTADO DE SÃO PAULO - COSESP, CNPJ/MF sob o nº 62.088.042/0001-83, visando a necessidade de enquadramento às

Leia mais

Remuneração Variável Relações Sindicais

Remuneração Variável Relações Sindicais Remuneração Variável 2018 Relações Sindicais 2 3 RV - Remuneração Variável A RV (Remuneração Variável) é o programa que distribui aos empregados uma parte dos resultados alcançados pela RUMO em 2018. O

Leia mais

ESTRUTURA DO SISTEMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR

ESTRUTURA DO SISTEMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR ESTRUTURA DO SISTEMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR ESTRUTURA DO SISTEMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS O pagamento da PPR com base nas metas específicas será realizado desde que o resultado do EBIT

Leia mais

DIREITO TRIBUTÁRIO. Tributos Federais IRPJ Parte XI. Prof. Marcello Leal

DIREITO TRIBUTÁRIO. Tributos Federais IRPJ Parte XI. Prof. Marcello Leal DIREITO TRIBUTÁRIO Tributos Federais IRPJ Parte XI Prof. Marcello Leal 1 Lucro Real Lucro Real Anual antecipação mensal Lei 9.430/96, Art. 2o A pessoa jurídica sujeita a tributação com base no lucro real

Leia mais

PARÁGRAFO SEGUNDO: METAS E INDICADORES

PARÁGRAFO SEGUNDO: METAS E INDICADORES ACORDO COLETIVO DE TRABALHO que entre si fazem, de um lado a COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARANÁ - SANEPAR, e de outro o Sindicato:..., este em nome dos empregados da primeira, autorizado por suas respectivas

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2017/2018 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: MG001811/2017 DATA DE REGISTRO NO MTE: 09/05/2017 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR024767/2017 NÚMERO DO PROCESSO: 46211.002429/2017-11 DATA DO

Leia mais

2.4. Os EMPREGADOS demitidos por justa causa, não farão jus à participação nos lucros ou resultados.

2.4. Os EMPREGADOS demitidos por justa causa, não farão jus à participação nos lucros ou resultados. CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO E DA VIGÊNCIA 1.1 O presente Acordo tem por objeto estabelecer as regras para a participação dos EMPREGADOS nos lucros ou resultados da EMPRESA, na forma disposta na Lei 10.101,

Leia mais

CAPITULO I OBJETIVOS. Art. 1º Estabelecer as regras normativas que deverão ser observadas para a constituição e operacionalização do Banco de Horas.

CAPITULO I OBJETIVOS. Art. 1º Estabelecer as regras normativas que deverão ser observadas para a constituição e operacionalização do Banco de Horas. CAPITULO I OBJETIVOS Art. 1º Estabelecer as regras normativas que deverão ser observadas para a constituição e operacionalização do Banco de Horas. Art. 2º Definir os critérios que serão utilizados para

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2015/2015 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PR000195/2016 DATA DE REGISTRO NO MTE: 22/01/2016 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR082310/2015 NÚMERO DO PROCESSO: 46212.000790/2016-12 DATA DO

Leia mais

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS EXERCÍCIO 2017

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS EXERCÍCIO 2017 1 PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS EXERCÍCIO 2017 A COMPANHIA DE SEGUROS DO ESTADO DE SÃO PAULO - COSESP, CNPJ/MF sob o nº 62.088.042/0001-83, visando a necessidade de enquadramento às

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PROCEDIMENTO PLANEJAMENTO E CONTROLE Nº PE-PLA-002 Fl. 1/9 Rev. Data Descrição Executado Verificado Aprovado 0 A B 30/04/10 18/03/13 27/03/15 Emissão Inicial Revisão Geral Revisados Itens 1, 2, 3, 5 e

Leia mais

e= RESULTADO... MET A PREVISTA

e= RESULTADO... MET A PREVISTA ; s/l, SANEPAR ~./ ACORDO COLETIVO DE TRABALHO que entre si fazem, de um lado a COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARANÁ - SANEPAR, e de outro o Sindicato: SINAEP-SINDICATO DOS ADMINISTRADORES DO ESTADO DO PARANÁ,

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO SANEPAR

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO SANEPAR ACORDO COLETIVO DE TRABALHO que entre si fazem, de um lado a COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARANÁ - SANEPAR, e de outro o Sindicato:..., este em nome dos empregados da primeira, autorizado por suas respectivas

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS INTEGRADOS DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS INTEGRADOS DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS INTEGRADOS DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Faculdade Internacional da Paraíba, mantida pela Sociedade Paraibana de Educação e Cultura Ltda. ASPEC, com sede em João Pessoa,

Leia mais

Alterações no Regulamento do Plano de Aposentadoria BASF

Alterações no Regulamento do Plano de Aposentadoria BASF Alterações no Regulamento do Plano de Aposentadoria BASF A Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC, órgão que regulamenta e fiscaliza os fundos de pensão no Brasil, aprovou em 13 de

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DA PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DA PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DA PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS TERMO DE ACORDO COLETIVO DE TRABALHO, que entre si fazem, de um lado, como Legítima entidade Representativa dos Empregados, o SINDICATO DOS TRABALHADORES

Leia mais

CLÁUSULA 1ª - PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS (P.L.R.) - EXERCÍCIO 2016 E 2017

CLÁUSULA 1ª - PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS (P.L.R.) - EXERCÍCIO 2016 E 2017 CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO ESPECÍFICA SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DAS EMPRESAS DE SEGUROS PRIVADOS E DE CAPITALIZAÇÃO EM 2017. SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PROCEDIMENTO RELATÓRIOS DE CUSTO DO SCP Nº PE-ADM-014 Fl. 1/24 Rev. Data Descrição Executado Verificado Aprovado 0 A B C 30/07/10 08/12/10 18/04/12 31/10/14 Emissão Inicial. Substitui PE-CCT-006 Revisados

Leia mais

Aprovada pelo Conselho de Administração - CONAD e publicada pela Resolução de Diretoria nº , de 05/10/2015.

Aprovada pelo Conselho de Administração - CONAD e publicada pela Resolução de Diretoria nº , de 05/10/2015. POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DOS ADMINISTRADORES Aprovada pelo Conselho de Administração - CONAD e publicada pela Resolução de Diretoria nº 000716, de 05/10/2015. 1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVOS 3. DEFINIÇÕES 3.1

Leia mais

A premissa básica foi: reduzir custos sem influenciar os padrões de qualidade estabelecidos pelo shopping.

A premissa básica foi: reduzir custos sem influenciar os padrões de qualidade estabelecidos pelo shopping. APLICAÇÃO A seguir são apresentados alguns exemplos de aplicação do Programa de Reconhecimento e Recompensa: Exemplo 1: Programa de Reconhecimento e Recompensa implementado em um shopping center cujo objetivo

Leia mais

Os recursos não investidos permanecem alocados no HG Premium, Fundo que acumula uma rentabilidade de 2,50% em 2008, representando 97,00% do CDI.

Os recursos não investidos permanecem alocados no HG Premium, Fundo que acumula uma rentabilidade de 2,50% em 2008, representando 97,00% do CDI. Relatório Gerencial HG Realty BC FIP 1 Trimestre de 2008 CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO 1. Palavra do Gestor Prezado Investidor, No primeiro trimestre de 2008 o Fundo continuou o acompanhamento das vendas

Leia mais

1º - PISO NORMATIVO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS DE FIBROCIMENTO

1º - PISO NORMATIVO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS DE FIBROCIMENTO SÍNTESE OFICIAL DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019/2020, A QUAL ESTÁ EM FASE DE ASSINATURA COM TODAS AS ENTIDADES PROFISSIONAIS QUE REPRESENTAM OS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS DE CIMENTO

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS PLR CONTEC EXERCÍCIOS 2018 E 2019

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS PLR CONTEC EXERCÍCIOS 2018 E 2019 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS PLR CONTEC EXERCÍCIOS 2018 E 2019 Acordo Coletivo de Trabalho, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho exercícios 2018 e 2019, que celebram,

Leia mais

BÔNUS DE ADIMPLÊNCIA FISCAL

BÔNUS DE ADIMPLÊNCIA FISCAL BÔNUS DE ADIMPLÊNCIA FISCAL Instituído pela Lei nº 10.637, de 2002 1) CONTRIBUIÇÃO SOCIAL SOBRE O LUCRO LÍQUIDO (CSLL) * Silvério das Neves * Adherbal Corrêa Bernardes 1.1) Alíquotas O art. 6º da Medida

Leia mais

ACORDO COLETIVO DO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS (PPR)

ACORDO COLETIVO DO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS (PPR) ACORDO COLETIVO DO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS (PPR) Instrumento de Acordo Coletivo de Trabalho que celebram a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos CPTM e o Sindicato dos Trabalhadores

Leia mais

RESOLUÇÃO ARSAE-MG 104/2018, DE 26 DE JANEIRO DE 2018.

RESOLUÇÃO ARSAE-MG 104/2018, DE 26 DE JANEIRO DE 2018. RESOLUÇÃO ARSAE-MG 104/2018, DE 26 DE JANEIRO DE 2018. Autoriza a Revisão Tarifária Periódica dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário prestados pelo Serviço Autônomo e

Leia mais

Direito Previdenciário

Direito Previdenciário Direito Previdenciário Obrigações fiscais Prof. Bruno Valente Lei 9.430/96 legislação tributária federal Lei nº 8.212/91 Código Tributário Nacional - CTN Sempre que o recolhimento das contribuições previdenciárias

Leia mais

POLÍTICA INSTITUCIONAL DE REMUNERAÇÃO DOS ADMINISTRADORES

POLÍTICA INSTITUCIONAL DE REMUNERAÇÃO DOS ADMINISTRADORES POLÍTICA INSTITUCIONAL DE REMUNERAÇÃO DOS ADMINISTRADORES COMITÊ DE REMUNERAÇÃO 2018 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 OBJETIVOS DA POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DOS ADMINISTRADORES... 3 3 DEFINIÇÕES... 3 3.1 ADMINISTRADORES...

Leia mais

KINEA RENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO- FII CNPJ/MF nº /

KINEA RENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO- FII CNPJ/MF nº / KINEA RENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO- FII CNPJ/MF nº 16.706.958/0001-32 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE COTISTAS REALIZADA EM 09 DE MARÇO DE 2017 I - DATA, HORA E

Leia mais

ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR 2013

ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR 2013 MARS brasil ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR 2013 Entre as partes, de um lado a empresa MASTERFOODS BRASIL ALIMENTOS LTDA., estabelecida à Rua Odila Maia Rocha Brito, 527 5o. Andar - Sala 51/55

Leia mais

CREA-ES CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO ESPÍRITO SANTO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

CREA-ES CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO ESPÍRITO SANTO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PORTARIA Nº 001/2017 O Presidente do, no uso de suas atribuições legais; e, Considerando a necessidade de se regulamentar o pagamento e atualizar a metodologia de cálculo da produtividade dos funcionários

Leia mais

ANEXO II AVALIAÇÃO ECONÔMICO FINANCEIRA DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PAULISTA

ANEXO II AVALIAÇÃO ECONÔMICO FINANCEIRA DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PAULISTA ANEXO II AVALIAÇÃO ECONÔMICO FINANCEIRA DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PAULISTA 1 Sumário 1 - INTRODUÇÃO... 3 2 - PROJEÇÃO DAS RECEITAS, DESPESAS E INVESTIMENTOS...

Leia mais

((B / A) - (D / C)) = E

((B / A) - (D / C)) = E i-planejamento 6.3 SÍNTESE i-planejamento MEMORIAL DE CÁLCULOS PARA INDICADORES DO PLANEJAMENTO Cada indicador deste índice possui peso em função da sua importância, reflexo sobre as finanças públicas

Leia mais

ANEXO II DESTINAÇÃO DO LUCRO LÍQUIDO ANEXO 9-1-II DA INSTRUÇÃO CVM Nº. 481/ (R$) ,29

ANEXO II DESTINAÇÃO DO LUCRO LÍQUIDO ANEXO 9-1-II DA INSTRUÇÃO CVM Nº. 481/ (R$) ,29 ANEXO II DESTINAÇÃO DO LUCRO LÍQUIDO ANEXO 9-1-II DA INSTRUÇÃO CVM Nº. 481/2009 1. Informar o lucro líquido do exercício. (R$) 864.940.364,29 2. Informar o montante global e o valor por ação dos dividendos,

Leia mais

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR GOL LINHAS AÉREAS S.A.

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR GOL LINHAS AÉREAS S.A. PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR GOL LINHAS AÉREAS S.A. 1. ESTRUTURA DO SISTEMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS 2. CÁLCULO DO VALOR DE PAGAMENTO DO PPR 3. ACELERADOR DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

Leia mais

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO - 2000 Entre as partes, de um lado: SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS FABRICANTES DE PEÇAS E PRÉ-FABRICADOS EM CONCRETO DO ESTADO DE SÃO PAULO e de outro lado: SINDICATO

Leia mais

DIREITO TRIBUTÁRIO. Tributos Federais IRPJ Parte X. Prof. Marcello Leal

DIREITO TRIBUTÁRIO. Tributos Federais IRPJ Parte X. Prof. Marcello Leal DIREITO TRIBUTÁRIO Tributos Federais IRPJ Parte X Prof. Marcello Leal 1 Art. 1º A partir do ano-calendário de 1997, o imposto de renda das pessoas jurídicas será determinado com base no lucro real, presumido,

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [18.868.955/0001-20] FUNDACAO VIVA DE PREVIDENCIA PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [1990.0011-65] VIVAPREV ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2017 Atuário Responsável ADILSON MORAES

Leia mais

NORMA GERAL PARA GESTÃO DO ENCERRAMENTO CONTÁBIL DA CDP

NORMA GERAL PARA GESTÃO DO ENCERRAMENTO CONTÁBIL DA CDP NORMA GERAL PARA GESTÃO DO ENCERRAMENTO CONTÁBIL DA CDP Norma Geral TÍTULO Capítulo Seção Nome Revisão 3 Área Administrativa e Financeira 7 Contabilidade 02 Fechamento e Relatórios Contábeis 01 Gestão

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR /2013

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR /2013 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR /2013 CLARO S/A, com sede em São Paulo, na Rua Florida, 1970, inscrita no CNPJ sob o n. 40.432.544/0001-47, doravante denominada EMPRESA

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [18.868.955/0001-20] FUNDACAO VIVA DE PREVIDENCIA PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [1990.0011-65] VIVAPREV ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2018 Atuário Responsável ADILSON MORAES

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE OCUPACIONAL

SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE OCUPACIONAL PROCEDIMENTO IDENTIFICAÇÃO DE ASPECTOS AMBIENTAIS E AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS SOBRE O MEIO AMBIENTE Nº PE-SMS-017 Fl. 1/8 Rev. Data Descrição Executado Verificado Aprovado 0 A B 22/06/12 10/09/13 30/04/15

Leia mais

Política de Gerenciamento de Risco de Liquidez e Concentração BAHIA AM RENDA FIXA LTDA

Política de Gerenciamento de Risco de Liquidez e Concentração BAHIA AM RENDA FIXA LTDA Política de Gerenciamento de Risco de Liquidez e Concentração BAHIA AM RENDA FIXA LTDA 1. OBJETIVO:... 2 2. CONCEITUAÇÃO / DEFINIÇÃO:... 2 3. ABRANGÊNCIA / ÁREAS ENVOLVIDAS:... 2 4. RESPONSABILIDADES:...

Leia mais

Parágrafo Segundo As regras que compõem cada Programa, reunidas no Anexo Único, são de conhecimento do seu público-alvo.

Parágrafo Segundo As regras que compõem cada Programa, reunidas no Anexo Único, são de conhecimento do seu público-alvo. ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARA PAGAMENTO DA PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS REFERENTES AOS EXERCÍCIOS DE 2017 E 2018, DISCIPLINADO PELA LEI Nº 10.101/2000 E ALTERAÇÕES DA LEI 12.832/2015 Cláusula

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2019/2021 ANEXO I CONTROLE DE FREQUÊNCIA AO TRABALHO E BANCO DE HORAS

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2019/2021 ANEXO I CONTROLE DE FREQUÊNCIA AO TRABALHO E BANCO DE HORAS Fica ajustado entre as partes, as seguintes regras para o Controle de Frequência ao Trabalho e Banco de Horas: 1. FORMAS DE REGISTRO DE FREQUÊNCIA AO TRABALHO 1.1. O controle da jornada de trabalho dos

Leia mais

PROPOSTA PARA DESTINAÇÃO DOS LUCROS

PROPOSTA PARA DESTINAÇÃO DOS LUCROS PROPOSTA PARA DESTINAÇÃO DOS LUCROS EXERCÍCIO: 2009 Demonstrativo da Proposta para Destinação dos Lucros Acumulados do Exercício de 2009 e para Participação nos Resultados (Em milhares de Reais) Composição

Leia mais

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS BANCOS. EXERCÍCIOS 2018 e 2019

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS BANCOS. EXERCÍCIOS 2018 e 2019 CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS BANCOS EXERCÍCIOS 2018 e 2019 CLÁUSULA 1ª - PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS (PLR) - EXERCÍCIO 2018 Ao empregado

Leia mais

SÍNTESE DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2018/2019

SÍNTESE DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2018/2019 SÍNTESE DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2018/2019 CORREÇÕES SALARIAIS A partir de 1º de março de 2018, as indústrias abrangidas por esta Convenção, reajustarão os salários de seus empregados com percentual

Leia mais

Escrito por FENESPIC Qua, 29 de Fevereiro de :53 - Última atualização Qua, 29 de Fevereiro de :02

Escrito por FENESPIC Qua, 29 de Fevereiro de :53 - Última atualização Qua, 29 de Fevereiro de :02 CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO ESPECÍFICA SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DAS EMPRESAS DE SEGUROS PRIVADOS E DE CAPITALIZAÇÃO EM 2012. A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SECURITÁRIOS-

Leia mais

ANEXO II DESTINAÇÃO DO LUCRO LÍQUIDO ANEXO 9-1-II DA INSTRUÇÃO CVM Nº. 481/ (R$) ,02

ANEXO II DESTINAÇÃO DO LUCRO LÍQUIDO ANEXO 9-1-II DA INSTRUÇÃO CVM Nº. 481/ (R$) ,02 ANEXO II DESTINAÇÃO DO LUCRO LÍQUIDO ANEXO 9-1-II DA INSTRUÇÃO CVM Nº. 481/2009 1. Informar o lucro líquido do exercício. 937.418.802,02 2. Informar o montante global e o valor por ação dos dividendos,

Leia mais

SIMPLIFIC PAVARINI DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO. 1ª Série da 1ª Emissão de CRI s

SIMPLIFIC PAVARINI DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO. 1ª Série da 1ª Emissão de CRI s SIMPLIFIC PAVARINI DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO 2016 1ª Série da 1ª Emissão de CRI s Abril/2017 Rio de Janeiro, 28 de abril de 2017 Aos Senhores

Leia mais

POLÍTICA CORPORATIVA. Revisão: Código: PC 007. Implantação: DIVIDENDOS E REMUNERAÇÃO DOS ACIONISTAS 18/12/ /03/2018

POLÍTICA CORPORATIVA. Revisão: Código: PC 007. Implantação: DIVIDENDOS E REMUNERAÇÃO DOS ACIONISTAS 18/12/ /03/2018 POLÍTICA DE DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS CODEMGE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO 1.1 A presente Política foi elaborada nos termos do Estatuto Social, da Lei das Sociedades por Ações, da Lei

Leia mais

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos.

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. A rotina de controle de retenções passará a ser efetuada a partir da competência 10/2012, para as empresas tributadas pelo

Leia mais

O CONGRESSO NACIONAL decreta:

O CONGRESSO NACIONAL decreta: Dispõe sobre a remuneração das contas vinculadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS; estabelece regime de transição para o aumento dessa remuneração; altera a Lei nº 8.036, de 11 de maio de

Leia mais

Altera a Lei nº 8.248, 23 de outubro de 1991, e a Lei nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991, e dá outras providências.

Altera a Lei nº 8.248, 23 de outubro de 1991, e a Lei nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991, e dá outras providências. MEDIDA PROVISÓRIA Altera a Lei nº 8.248, 23 de outubro de 1991, e a Lei nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DO PROGRAMA PRÓPRIO DE PLR COMPLEMENTAR A SER PAGA PELA MERCANTIL DO BRASIL FINANCEIRA S/A

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DO PROGRAMA PRÓPRIO DE PLR COMPLEMENTAR A SER PAGA PELA MERCANTIL DO BRASIL FINANCEIRA S/A ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DO PROGRAMA PRÓPRIO DE PLR COMPLEMENTAR A SER PAGA PELA MERCANTIL DO BRASIL FINANCEIRA S/A MERCANTIL DO BRASIL FINANCEIRA S/A CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTOS, pessoa

Leia mais

ANEXO 6. Reajustes e Cálculos das Contraprestações Públicas Mensais de Amortização Fixa e Variável e Penalidades

ANEXO 6. Reajustes e Cálculos das Contraprestações Públicas Mensais de Amortização Fixa e Variável e Penalidades ANEXO 6 Reajustes e Cálculos das Contraprestações Públicas Mensais de Amortização Fixa e Variável e Penalidades 1 1. OBJETIVO O objetivo deste anexo é detalhar a forma de cálculo e de reajustes da receita

Leia mais

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 810, DE 8 DE DEZEMBRO 2017

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 810, DE 8 DE DEZEMBRO 2017 MEDIDA PROVISÓRIA Nº 810, DE 8 DE DEZEMBRO 2017 Altera a Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991, e a Lei nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso

Leia mais

DE PARA JUSTIFICATIVA

DE PARA JUSTIFICATIVA CAPÍTULO II DAS DEFINIÇÕES Art. 2º. Para efeito deste Regulamento entende-se por: XXX. Resgate: Instituto que prevê o recebimento do Saldo de Conta por ocasião do desligamento do Plano DentalUNIPrev; XXX.

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS 2018

ACORDO COLETIVO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS 2018 ACORDO COLETIVO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS 2018 BRK AMBIENTAL - BLUMENAU S.A, inscrita no CNPJ/MF sob nº 11.609.081/0001-48, com sede na Rua Adolfo Radunz, nº 380, Fortaleza, na Cidade de

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 2/2016 ATUALIZA A POLÍTICA DE ADMINISTRAÇÃO DA LOJA ESCOTEIRA DA UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL

RESOLUÇÃO N.º 2/2016 ATUALIZA A POLÍTICA DE ADMINISTRAÇÃO DA LOJA ESCOTEIRA DA UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL RESOLUÇÃO N.º 2/2016 ATUALIZA A POLÍTICA DE ADMINISTRAÇÃO DA LOJA ESCOTEIRA DA UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL a) Considerando a necessidade da União dos Escoteiros do Brasil ter uma Política Comercial

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [00.580.481/0001-51] FUNDACAO ASSISTENCIAL DOS EMPREGADOS DA CESAN-FAECES PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [2005.0051-11] PLANO II ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2015 Atuário

Leia mais

CNPJ nº / NIRE nº Companhia de Capital Aberto PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO

CNPJ nº / NIRE nº Companhia de Capital Aberto PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO MILLS ESTRUTURAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA S.A. CNPJ nº 27.093.558/0001-15 NIRE nº 33.3.0028974-7 Companhia de Capital Aberto PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL DE DEBENTURISTAS DA EMISSÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO PLANO DE GESTÃO ADMINISTRATIVA DA PREVIDÊNCIA USIMINAS

REGULAMENTO DO PLANO DE GESTÃO ADMINISTRATIVA DA PREVIDÊNCIA USIMINAS REGULAMENTO DO PLANO DE GESTÃO ADMINISTRATIVA DA PREVIDÊNCIA USIMINAS SUMÁRIO PÁGINA Capítulo I Da Finalidade... 2 Capítulo II Do Glossário... 2 Capítulo III Das Atribuições da Diretoria Executiva... 3

Leia mais

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS DE CRÉDITO CONTEC, CNPJ

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS DE CRÉDITO CONTEC, CNPJ O BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL BNDES, CNPJ nº. 33.657.248/0001-89, a BNDES PARTICIPAÇÕES S/A BNDESPAR, CNPJ nº. 00.383.281/0001-09 e a AGÊNCIA ESPECIAL DE FINANCIAMENTO INDUSTRIAL

Leia mais

Proposta - PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR 2018 GRH janeiro/2018. agosto/13

Proposta - PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR 2018 GRH janeiro/2018. agosto/13 Proposta - PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR 2018 GRH janeiro/2018 agosto/13 DECRETO Nº 59.598, DE 16 DE OUTUBRO DE 2013 Dispõe sobre a implementação, nos termos do inciso XI do artigo 7º da

Leia mais

SENADO FEDERAL. PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 78, DE 2018 (nº 8.939/2017, na Câmara dos Deputados)

SENADO FEDERAL. PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 78, DE 2018 (nº 8.939/2017, na Câmara dos Deputados) SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 78, DE 2018 (nº 8.939/2017, na Câmara dos Deputados) Altera a Lei nº 12.276, de 30 de junho de 2010, para permitir à Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) a transferência

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PPR 2017

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PPR 2017 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PPR 2017 Pelo presente Instrumento Particular de Acordo Coletivo de Trabalho, de um lado RUMO MALHA PAULISTA S.A, localizada em São Paulo - SP, na Av. Presidente Juscelino Kubitchek,

Leia mais

Parágrafo Quarto O aplicativo para registro das batidas não permitirá:

Parágrafo Quarto O aplicativo para registro das batidas não permitirá: CLÁUSULA PRIMEIRA DO SISTEMA DE PONTO ELETRÔNICO - O Banco do Nordeste adotará, para registro e controle de frequência dos seus empregados, um sistema de ponto eletrônico, nos termos da Portaria nº 373/2011,

Leia mais

Instrução Normativa RFB nº 1.199, de 14 de outubro de 2011

Instrução Normativa RFB nº 1.199, de 14 de outubro de 2011 Instrução Normativa RFB nº 1.199, de 14 de outubro de 2011 DOU de 17.10.2011 Dispõe sobre procedimentos fiscais dispensados aos consórcios constituídos nos termos dos arts. 278 e 279 da Lei nº 6.404, de

Leia mais

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02 ESCALA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA. PROCEDIMENTO OPERACIONAL DO PLANEJAMENTO PL 02 MEDIÇÕES NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H ELABORADO E FORMATADO POR: PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS: MEDIÇÕES REVISADO E

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [00.580.481/0001-51] FUNDACAO ASSISTENCIAL DOS EMPREGADOS DA CESAN-FAECES PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [2005.0051-11] PLANO II ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2017 Atuário

Leia mais

c. Principais indicadores de desempenho que são levados em consideração na determinação de cada elemento da remuneração

c. Principais indicadores de desempenho que são levados em consideração na determinação de cada elemento da remuneração ITEM 13 - REMUNERAÇÃO DOS ADMINISTRADORES 13.1. Descrição da política ou prática de remuneração do conselho de administração, da diretoria estatutária e não estatutária, do conselho fiscal, dos comitês

Leia mais

10.5 PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS DA CONTROLADORA E SUAS CONTROLADAS

10.5 PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS DA CONTROLADORA E SUAS CONTROLADAS 10.5 PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS DA CONTROLADORA E SUAS CONTROLADAS Os principais critérios adotados na elaboração das demonstrações financeiras são como segue: (a) Apuração do resultado O resultado

Leia mais

Customização e Implantação da Solução Project Explorer para CNI Versão em Espanhol

Customização e Implantação da Solução Project Explorer para CNI Versão em Espanhol Customização e Implantação da Solução Project Explorer para CNI Versão em Espanhol Brasília 06/11/2008 CDIS Empresa especializada em desenvolvimento de sistemas e consultoria em gerência de projetos SUMÁRIO

Leia mais

LINX S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ: / NIRE:

LINX S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ: / NIRE: LINX S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ: 06.948.969/0001-75 NIRE: 35.300.316.584 ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 13 DE FEVEREIRO DE 2017 1 DATA, HORA E LOCAL: Aos

Leia mais

19ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA. Sustentabilidade e Meio Ambiente. Monitoramento Ambiental das Obras da Linha 17 Ouro

19ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA. Sustentabilidade e Meio Ambiente. Monitoramento Ambiental das Obras da Linha 17 Ouro 19ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA Sustentabilidade e Meio Ambiente Monitoramento Ambiental das Obras da Linha 17 Ouro OBJETIVO Apresentar a metodologia utilizada pela Gerência do Empreendimento

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [30.030.696/0001-60] PRECE - PREVIDENCIA COMPLEMENTAR PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [2006.0018-92] PLANO PRECE III ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2012 Atuário Responsável MARILIA

Leia mais

Ordem de Serviço-Conjunta PROGEPE/PROAD, Nº 001, 02 de fevereiro de 2018.

Ordem de Serviço-Conjunta PROGEPE/PROAD, Nº 001, 02 de fevereiro de 2018. Estabelece procedimentos para pagamento da Gratificação de Encargo de Curso ou Concurso - GECC, no âmbito da UNIRIO. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE em conjunto com a Pró- Reitoria de Administração

Leia mais

POLÍTICA PARA PROPOSTA DE DISTRIBUIÇÃO DE DIVIDENDOS PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

POLÍTICA PARA PROPOSTA DE DISTRIBUIÇÃO DE DIVIDENDOS PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA PARA PROPOSTA DE DISTRIBUIÇÃO DE DIVIDENDOS PELO TEXT_SP 7478196v1 6947/5 SUMÁRIO 1. OBJETIVOS... 3 2. DIRETRIZES... 3 3. POLÍTICA PARA PROPOSTA DE DIVIDENDOS COMPLEMENTARES... 3 4. DISTRIBUIÇÃO

Leia mais

SCP Sociedade em Conta de Participação por Adesão Criada em 02/01/2012. SÓCIO OSTENSIVO: Objetiva Gestão e Vendas S/S Ltda. - EPP

SCP Sociedade em Conta de Participação por Adesão Criada em 02/01/2012. SÓCIO OSTENSIVO: Objetiva Gestão e Vendas S/S Ltda. - EPP SCP Sociedade em Conta de Participação por Adesão Criada em 02/01/2012 SÓCIO OSTENSIVO: Objetiva Gestão e Vendas S/S Ltda. - EPP SÓCIOS PARTICIPANTES: Pessoas físicas ou jurídicas, em número ilimitado,

Leia mais

DOU 30/06/ SEÇÃO 1 PÁGINA 101

DOU 30/06/ SEÇÃO 1 PÁGINA 101 DOU 30/06/2017 - SEÇÃO 1 PÁGINA 101 RESOLUÇÃO No - 790, DE 28 DE JUNHO DE 2017 Disciplina o pagamento do Abono Salarial referente ao exercício de 2017/2018. O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / AV. CEL. MARTINIANO, CENTRO.

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / AV. CEL. MARTINIANO, CENTRO. MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: 08.096.570/0001-39 AV. CEL. MARTINIANO, 993 - CENTRO. DECRETO N.º 608 DE 06 DE FEVEREIRO DE 2018. Institui o Núcleo Coordenador da Cobrança da Dívida Ativa, no âmbito da

Leia mais

1. Divulgar ao mercado o valor do aumento e do novo capital social:

1. Divulgar ao mercado o valor do aumento e do novo capital social: Comunicação sobre aumento de capital deliberado pelo conselho de administração (conforme Anexo 30-XXXII da ICVM 480) 1. Divulgar ao mercado o valor do aumento e do novo capital social: O valor do aumento

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2017/2018 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PR000499/2017 DATA DE REGISTRO NO MTE: 21/02/2017 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR009493/2017 NÚMERO DO PROCESSO: 46212.002427/2017-12 DATA

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [10.520.114/0001-16] ANABBPREV - FUNDO DE PENSAO MULTIPATROCINADO PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [2008.0038-92] PLANO DE BEN. PREVIDENCIÁRIOS ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2014

Leia mais

COMUNICAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

COMUNICAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS PROGRAMA DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL 2009 SISTEMA DE GESTÃO É o conjunto de processos que permite traduzir as estratégias em ações alinhadas em todos os níveis de forma a garantir o alcance da Missão e Visão,

Leia mais

ACORDO PPR PROGRAMA PARTICIPAÇÃO DE RESULTADOS 2010 FIBRIA CELULOSE S/A

ACORDO PPR PROGRAMA PARTICIPAÇÃO DE RESULTADOS 2010 FIBRIA CELULOSE S/A ACORDO PPR PROGRAMA PARTICIPAÇÃO DE RESULTADOS 2010 FIBRIA CELULOSE S/A FIBRIA CELULOSE S/A, doravante denominada FIBRIA, por seus representantes legais, e seus empregados, representados pelo SINDICATO

Leia mais

SCPI MÓDULO PATRIMÔNIO ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA Orientações sobre os novos procedimentos contábeis patrimoniais.

SCPI MÓDULO PATRIMÔNIO ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA Orientações sobre os novos procedimentos contábeis patrimoniais. SCPI 8.0 - MÓDULO PATRIMÔNIO ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA 2014 Orientações sobre os novos procedimentos contábeis patrimoniais. Com o objetivo de atender aos novos procedimentos contábeis Patrimoniais como

Leia mais

MIT072 MANUTENÇÃO ENTRESSAFRA Sistema: PIMS-MI

MIT072 MANUTENÇÃO ENTRESSAFRA Sistema: PIMS-MI Página: 1 de 12 Recursos: Atividades a serem realizadas antes do inicio do processo de entressafra. Cadastramento das revisões passíveis de execução na entressafra, nos MIS e equipamentos; Criação das

Leia mais

ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS 2017

ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS 2017 ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS 2017 SEAAC - SINDICATO DOS EMPREGADOS DE AGENTES AUTÔNOMOS DO COMÉRCIO EM EMPRESAS DE ASSESSORAMENTO, PERÍCIAS, INFORMAÇÕES E PESQUISAS E DE EMPRESAS DE SERVIÇOS

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2011/2011

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2011/2011 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2011/2011 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: RS001693/2011 DATA DE REGISTRO NO MTE: 12/09/2011 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR047849/2011 NÚMERO DO PROCESSO: 46218.012410/2011-10 DATA DO

Leia mais