Q-DBM (Q-DAS Database)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Q-DBM (Q-DAS Database)"

Transcrição

1 Q-DBM (Q-DAS Database) (Translation) Version: 1 / Novembro 2009 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP Hotline: Tel.: / Fax: / suporte@q-das.com.br Copyright 2009 Q-DAS GmbH & Co. KG Eisleber Str. 2 D Weinheim Tel.: ++49/6201/ Fax: ++49/6201/ q-das@q-das.de Internet: Hotline: Tel.: ++49/6201/ Fax: ++49/6201/ hotline@q-das.de

2 2 Q-DAS Database Prefácio Gostaríamos de agradecer todos os nossos clientes pela confiança contínua e apoio nos nossos produtos e serviços. O objetivo deste manual é de servir como um guia rápido para as funções do qs-stat. Desejamos sucesso na aplicação do Q-DAS QM-Tools. Nota: A Q-DAS terá o prazer em enviar a você uma cópia do programa de treinamento. Informações atualizadas e as recentes agendas de treinamento estão disponíveis na homepage Além disso, a Q-DAS pode customizar programas de treinamentos on-site. Para o auto aprendizado, recomendamos nosso livro de referência estatística. A DAS Quality Ltda é a representante brasileira dos produtos Q-DAS, e informações sobre treinamento e assistência operacional poderão ser obtidas através da pagina Direitos Legais e Garantia Todos os direitos da documentação e os direitos do software qs-stat pertencem à Q-DAS GmbH. A informação contida neste documento ou no texto do help do programa está sujeita à alterações a qualquer momento sem notificação. Q-DAS GmbH não assume obrigações com este documento. Aquisição legal das licenças do software e dos manuais permite o uso dos programas em conformidade com o número de licenças. Cópias podem ser usadas apenas para o propósito de segurança de dados (cópia de trabalho). Quem aplicar este software para outro propósito que não seja àquele para o qual foi designado está sujeito às aplicação da lei criminal. Limitação da Garantia Nenhuma garantia para os erros do conteúdo deste manual é assumida. Apesar de todos esforços, erros nunca podem ser totalmente eliminados, e agradecemos a notificação dos mesmos.

3 3 Q-DAS Database Tabela de Conteúdos Prefácio... 2 Direitos Legais e Garantia... 2 Tabela de Conteúdos Introdução Porque usar banco de dados? Banco de Dados Suportados Leitura do banco de dados Visão Geral Seleção de Peças Resultados de Campos adicionais das Peças Selecionar Valores das Peças Selecionar valores para todas as peças Seleção Automática Seleção de Período Opções para seleção das Peças Opção Seleção da Peça Opção - Abrir Opção Abrir (Caracteristicas) Opções - Classificar Opção - Filtro Apagar Peça Editar campos das Peças Copiar Plano de Controle Salvar Peças para Arquivo Seleção de Características Seleção de Filtros Filtro Simples Filtro Rápido Colocar Detentor Campo Vazio Salvar Configurações para Filtro avançado Remover Filtro Salvar Configurações Filtro Avançado Criando um novo filtro avançado... 30

4 4 Q-DAS Database Usando um filtro avançado Queries Criar uma nova Query Editar Query Existente Rename Query Opções para Query Apagar consulta e Filtro Rápido de outro usuário Exportar e Importar Filtros e Queries Sincronização do Banco de Dados Condições Gerais Configurando Sincronização Banco de Dados Sincronização Automátiatica DB... 43

5 5 Q-DAS Database 1 Introdução Em frente ao trabalhar com arquivos, o banco oferece uma infinidade de seleção e opções de filtragem. Devido às opções de armazenamento existente para filtros e seleções único completo, um trabalho fácil e transparente com o banco de dados é possível, mesmo sem o conhecimento do banco de dados detalhados. Oferecemos usuário chave e cursos de formação de administrador para a coleta de mais de conhecimento de banco de dados. 1.1 Porque usar banco de dados? Um banco de dados oferece vantagens essenciais para o usuário. Estas vantagens são, entre outras coisas: Central de armazenamento de dados Rápida seleção de dados Salvando de filtros e seleção Segurança de dados Central de backups Automatica estruturação do armazenamento de dados Ponto de referência facilitado por seleções orientadas 1.2 Banco de Dados Suportados Os sistemas de banco de dados a seguir são suportados pelo software padrão: Access Oracle Microsoft SQL Server Entre em contato com Q-DAS para os sistemas de banco de dados Recomendamos que tenha a configuração da conexão de banco de dados Q-DAS para todos os sistemas de banco de dados, exceto para o banco de dados Access.

6 6 Q-DAS Database 2 Leitura do banco de dados 2.1 Visão Geral Abrir a janela " Leitura do banco de dados", clicando no "Icone Leia a partir da base de dados" ou "Filtro Rápido" ou com a função de menu Arquivo / Banco de Dados / Leitura A superfície do usuário para as seleções tem a mesma aparência de todos os sistemas de banco de dados e está dividido em três partes: Seleção de Peças Seleção de Características Seleção de Filtros A parte para a seleção do filtro é ajustado para cada tipo de filtro selecionado. Os tipos de filtro disponíveis são as seguintes: Filtro simples (para uma seleção após dados adicionais) Quick Filter (para uma seleção em um E / OU - matriz) Filtro Avançado (para uma seleção graficamente concebida e logicamente ligada condições de filtragem) Observação: o "Filtro avançado" pode ser chamado de "filtro complexo", em versões mais antigas do qs-stat.

7 7 Q-DAS Database 2.2 Seleção de Peças O nível da peça é a mais alta hierarquia na base de dados. As características são subordinadas à parte. As características do outro lado apresentam valores de medição e os dados adicionais das peças medidas. Está dada a opção de ativar peças únicas exibidos na árvore de estrutura das peças. Várias peças podem ser marcadas como um bloco, segurando o "Shift" - tecla pressionada. Segurando o "Ctrl" - tecla pressionada lhe dá a opção de marcar várias peças únicas Resultados de Campos adicionais das Peças Peças de informação adicional pode ser exibida na seleção de peças. Para fazer isso, clique no botão direito do mouse na parte da seleção da leitura "da base de dados" janela e selecionar a função de campo "Novo". A janela "seleção de campo" abre na qual todos os campos disponíveis das peças são listados. Agora você pode adicionar suas informações de peças favoritas para a seleção de peça pelo "arrastar e soltar". A seqüência de visualização da informação das peças selecionadas podem ser alteradas por fazer um clique direito do mouse na janela de seleção de peças. Selecione as suas informações de peças de pop-up-menu e utilizar as funções "Avançar por 1" ou "um retrocesso de 1". No exemplo abaixo, a peça nº foi escolhido. Você tem a opção de ocultar informações novamente usando a função "Excluir". A lista de seleção exibida parte das discussões é sempre ascendente de acordo com as informações na primeira posição.

8 8 Q-DAS Database Selecionar Valores das Peças Está dada a opção de escolher determinados valores de dados adicionais, como número do lote, eventos, número de cavidades ou do tempo, clicando sobre uma parte da lista da seleção com o botão direito do mouse e escolher a função de "valores da Escolha". Se selecionar vários critérios, os critérios são logicamente conectadas em um E- relação. Isso significa que, todos os dados adicionais solicitados devem aplicar Selecionar valores para todas as peças Semelhante ao "Selecionar valores das Peças", também é possível criar um filtro combinado de todos os dados sobre o nível de valores. Este filtro pode ser colocado junto com o mouse botão direito do mouse em "Todas as Peças" e os valores "Selecione a função de todas as peças". Além disso, é também possível usar essa função para filtrar elementos e características que não contêm valores que correspondem aos critérios de filtro. Para esta "VISUALIZAÇÃO" de elementos e características, a opção "Aplicar filtro valor em" Selecione os valores para todas as peças "em peças" tem que ser selecionado nas opções "Filtros" menu disponível com um mouse botão direito do mouse na janela "Ler banco de dados ".

9 9 Q-DAS Database Seleção Automática Você pode fazer uma selecção automática, clicando em uma peça na parte de seleção com o botão direito do mouse. Neste contexto, "automático" significa que o usuário não precisa de saber sobre todos os critérios (como por exemplo, máquinas / números cavidade que foram parte da produção desta peça). Todos os dados são automaticamente divididos de acordo com os critérios selecionados. A pseudo "nova" característica é criada para cada critério. Por exemplo: se você definir o número do lote como o primeiro critério, você pode ter seus dados separados automaticamente em conta as características diferentes de acordo com a 3 lotes que estão contidas no "Test 1". Os valores sem um número de lote são exibidos como uma característica separada, sem número do lote. Se você fizer uma seleção nova "automático" e adicionar um critério segundo momento, o único lotes estão sendo divididos mais uma vez. Usando o "Teste 1", você pode, por exemplo, selecionar automaticamente após "Lote n º." No primeiro nível e depois "minutos" no segundo nível.

10 10 Q-DAS Database Seleção de Período Você tem a opção de escolher por períodos de tempo definível por fazer um clique direito do mouse sobre uma parte da janela de seleção de peça. De acordo com o número de períodos de tempo, cada característica das peças selecionada será dividida em subcaracterísticas e avaliados em conformidade.

11 11 Q-DAS Database Opções para seleção das Peças Configurações adicionais para a "leitura do banco de dados" pode ser configurado em diálogo "Opções". Este diálogo pode ser aberto com o mouse botão direito do mouse na partição seleção da peça Opção Seleção da Peça Expandir todas as peças - imediatamente: Esta opção faz com que uma abertura imediata da árvore da estrutura na seleção da peça e aplicação imediata do filtro especial. Número máximo de Peças: Com esta opção, você pode pré-definir o número máximo de peças que serão exibidos na árvore da estrutura. Transpor última configuração do filtro: Ativando essa função faz uma poupança temporária do último filtro aplicado. Depois de uma nova abertura do diálogo Ler do banco de dados", o último filtro aplicado estará ativo novamente com isso.

12 12 Q-DAS Database Exibir campos como tabela: Essa opção se aplica para o aparecimento da seleção de peça de leitura a partir da janela banco de dados. Com esta opção ativada, peças e campos da peça correspondente (mais uma) será exibido como um quadro na janela da seleção. Abrir arquivo diretamente: Se esta opção estiver ativada e você ler a partir do banco de dados usando o filtro "rápido" e uma previamente definidos e salvos filtro, a leitura da janela de banco de dados não aparecerá. O conjunto de dados que coincide com as condições do filtro selecionado é aberto diretamente. Apresentar seleção prévia para selecionar valores Esta opção aplica-se à escolha da função de valores e cria uma prévisualização dos dados adicionais que estão disponíveis nos dados atualmente marcada set. Para conjuntos de dados muito grande, a abertura da janela selecione os valores da peça pode levar algum tempo, se essa opção está ativada. Marcar peças filtradas: Ao usar um filtro, todas as peças que atendam ao critério do filtro serão seleccionadas automaticamente e pode ser carregado diretamente com o botão "OK". Selecionar caracteristicas por default: Todas as características são pré-selecionados para serem carregados quando esta opção está marcada.

13 13 Q-DAS Database Opção - Abrir Apenas Ler Dados Selecione esta opção para se certificar de que os dados não serão alterados ou apagados acidentalmente. Você ainda pode avaliar os seus dados sem qualquer limitação. Se o banco de dados do upload pode acessar os mesmos dados ao mesmo tempo, escolha essa opção. Se a opção somente leitura de dados não está ativado, e uma determinada parte do banco de dados é aberto, o banco de dados do upload não pode salvar os dados a esta peça. A leitura dos dados apenas como padrão, marcar fora se possível Se você escolher esta opção, a caixa de leitura de dados somente no banco de dados de leitura de janela é sempre ativado, mas você será capaz de desmarcar a opção antes do carregamento. Criar Variações (2 peças) Selecione esta opção para avaliar as variações de todas as características das duas peças. A terceira parte com o mesmo número de características é criado automaticamente. Os valores de medição das novas características irá consistir o desvio da medição de valores de duas peças originais.

14 14 Q-DAS Database Agrupar Peças Na seleção peça, por vezes existem vários conjuntos de dados contendo valores de medição da mesma peça. Por exemplo, eles podem ter sido gravados no banco de dados de acordo com a linha de produção. Neste caso, você pode agrupar estas peças para uma avaliação global, verificando esta opção e carregamento junto das respectivas peças (na janela seleção do "Ler dados da peça", use a tecla SHIFT ou CTRL no seu teclado enquanto clica sobre as peças para destacar várias peças ao mesmo tempo). Quando os dados são carregados, as características de todas as peças são então fundidas em uma peça. Que essa parte será deteremined é tanto pela seleção, ou com a ajuda de um campo de chave. Campos Chaves Clique em um dos botões da campos para especificar quais as informações de campo K irá identificar a mesma peça / característica. Se você não selecionar qualquer campo chave para as peças, você será solicitado para uma parte ao carregar os dados do banco de dados. Os dados do cabeçalho da sua parte selecionada é retomado e utilizado para as peças fundidas. Para definir campos-chave, clique em um dos dois botões da campos. Isto irá abrir a janela de campos de chave. Use o botão direito do mouse para adicionar novos ou já existentes para eliminar campos de chave.

15 15 Q-DAS Database Classificar valores medidos através dos limites da peça Se esta opção estiver ativada e as configurações em classificação (Chapter são ajustados, as características são primeiro agrupadas e depois ordenadas. Sem ajuste as configurações de classificação, cada característica são classificados individualmente. Em seguida, os valores de medição das características diferentes são acrescentados um após o outro. Combinar Características Em vez de usar campos-chave, você pode combinar características. Você só pode selecionar uma das seguintes opções. Se você escolher um deles, que vai desativar o botão campos chave (características). Meclar todas as características Todas as características são mescladas em uma característica utilizando os dados do cabeçalho da primeira característica. Não combinar características As características não são combinados. Eles são apenas atribuídos à característica respectivos e abaixo da peça individualmente. Exemplo: Há 5 peças com 10 características de cada um. Essas peças se transformam em uma peça com 50 características (independente da descrição da característica). Com duplo click na peça os dados são carregados Selecção rápida clicando duas vezes em uma peça Opção Abrir (Caracteristicas)

16 16 Q-DAS Database Carregar todas as características desativadas Para habilitar a carga de todas as características desativado seleção, clique no menu Opções e escolher as configurações do sistema e bancos de dados. Somente um administrador pode marcar ou desmarcar esta opção nesta janela. Não pode ser carregado características desativadas Todas as características desativados não são carregados Abertura automática das características dependentes Selecione esta opção para carregar as características dos superiores também. Por exemplo, se você usar um filtro que fornece as posições posições X e Y de uma tolerância de posicionamento como um resultado. Se a opção estiver marcada, o superordenada características verdadeira posição será carregada para além de ambas as características componente posicional. Abertura automáticas das caract. subordinadas Selecione esta opção para carregar as características subordinadas também. Por exemplo, você usar um filtro que permite a característica superordenada posicional como resultado o único, o X Y subordinados e componentes das posições de verdade vai ser carregado também. Carregar características subordinadas apenas se as características superiores ou grupo estiverem carregadas Selecione esta opção para carregar as características subordinado apenas se as características correspondentes superordenada são carregados. Abrir características somente se for maior que n valores de medição Selecione esta opção para definir um número mínimo de valores de medição. Se existem valores inferiores medida que o número mínimo definido exige, a característica não será carregado a partir do banco de dados. Carregar grupo somente se as características subordinadas existirem Se você verificar o grupo de carga somente se existem características subordinado caixa, os grupos de características são carregadas apenas quando contendo características subordinados. Divisor característica carregado final da estrutura ramificada Se você selecionar uma das duas opções sob seleção automática, todas as características estão listadas no nível mais baixo das Peças / lista de características, como você pode ver na imagem à esquerda

17 17 Q-DAS Database abaixo. O elemento do grupo no topo de cada grupo representa o critério de alocação. A imagem da direita mostra a característica de triagem sem usar esta opção de seleção automática. O elemento do grupo no topo de cada grupo é a característica com os respectivos critérios. Sobrepondo características com valores de medição Esta opção refere-se à selecção automática. Se esta opção for selecionada, as características superordenada conterá todos os valores de medição, e também pode ser utilizado para as avaliações (ver exemplo). Sem a determinação das características superordenado com caixa de valores de medição, as características superordenada só são usados para criar grupos.

18 18 Q-DAS Database Opções - Classificar Ordenar Peças exibidas para baixo Selecione esta opção para classificar a lista das peças na seleção Peças em ordem alfabética, mas em ordem decrescente. As peças serão classificadas em baixa pelas informações apresentadas na primeira coluna. Carregar Características na seqüência original Selecione este botão de rádio para manter a ordem original das características. Você pode alterar manualmente a ordem das características (triagem) nas peças / lista de características, mas essas alterações não serão salvas. Sobrepor alterações para as classificações das características feitas (lendo e salvando) Escolha esta opção para salvar as alterações para a ordem das características das Peças / lista Características feita pelo usuário. A partir de então, a nova lista é válida. Selecione rápida triagem de características por "arrastar e soltar", além de alterar a ordem das características diretamente na janela de leitura de dados. Clique em características de seleção e arrastar e soltar utilizar a funcionalidade para alterar a seqüência característica.

19 19 Q-DAS Database Classificar características após a apresentação dos campos Selecione este botão de rádio para mostrar e carregar a lista das características na seleção Características classificadas em ordem crescente as informações exibidas na primeira coluna. Classificar características abaixo após a apresentação dos campos Escolha esta opção para classificar a lista das características na seleção de características por ordem decrescente de as informações apresentadas na primeira coluna. As características também serão carregados neste sequência. Valores medidos Você pode carregar os valores de medição em uma ordem diferente do que eles foram salvos. Neste sentido, pode utilizar um máximo de três da fase de classificação organizar o sistema de medição de acordo com seus valores guardados dados adicionais. Classificar pelo nº de série e completar Se você digitou o número de série da parte correspondente ao campo de dados do número de lote, você pode usar esta opção para classificar os valores de medição em ordem crescente do número de série e para encher faltando os números de série com campos vazios (espaços). Isso pode ser útil, por exemplo, se nem todas as características são sempre medidas, mas você ainda quiser manter a referência dos valores medidos para a peça medida. Pode notar que esta opção pode diminuir o desempenho durante o carregamento de dados. Classificar pelo nº do valor e completar Em conexão com a opção de medição da peça no Upload, os valores medidos serão carregados com referência à peça de medição individual. por favor note que esta opção pode diminuir o desempenho durante o carregamento de dados.

20 20 Q-DAS Database Opção - Filtro Aplicar filtro das características na peça (afecta filtro simples e rápido somente): A ativação deste item faz com que apenas as peças que contenham características conformes com as condições do filtro a ser exibido na janela da seleção Aplicar filtro de valores na peça (afecta filtro simples e rápida somente): Usando esta opção, apenas as peças que contenham valores em conformidade com as condições do filtro será apresentado na selecção parte. Em conexão com esta opção, as seleções após a data certa, por exemplo, pode se tornar demorado para conjuntos de dados com muitos valores medidos Aplicar filtro de valores na caracteristica (afecta filtro simples e rápida somente): Os mesmos critérios descritos em "Aplicar valores de filtro para as peças" são válidos para esta opção também. Comparação exata dos campos de texto Esta opção tem uma influência sobre o comportamento do filtro rápido. Se essa funcionalidade é ativada, o conteúdo do campo dos conjuntos de dados são comparados com os critérios de filtro se eles são idênticos. Por exemplo, se o critério de filtro é "o número da peça = 1", apenas as peças serão exibidas que correspondem exatamente com o critério "número da peça = 1".

21 21 Q-DAS Database Se a opção "Comparação exata dos campos texto" não é ativado, a condição mesmo filtro "Número da = 1" será exibido todas as peças que contêm um "1" no campo número da peça. Isso significa que uma peça, por exemplo, peça número "21" será exibido também. Aplicar filtro de valores de Selecionar Valores de todas as Peças em peças: Selecione os valores para todas as peças, está função disponível com o botão direito do mouse em "Todas as peças" na leitura "da base de dados" janela e pode e usado para criar um filtro a partir de dados do catálogo disponível. Se esta opção estiver marcada, o filtro pode também ser usado para pré-filtro todos os elementos e características que não contém quaisquer dados que correspondem aos critérios do filtro selecionado. Turnos: Exibe a mudança individual com o seu início e término na medida em que as mudanças foram definidas com a configuração "Configurações / Sistema / Base de Dados" (função "Administração de Dados do utilizador" direito obrigatório). As mudanças definidas podem ser usados como critérios de filtros para a data e hora Apagar Peça Esta função está disponível por fazer um botão direito do mouse na peça ou várias peças de destaque na lista da seleção. As peças com uma marca de verificação serão excluídas do banco de dados, se a função "apagar" peça está sendo selecionado após a exclusão é confirmada em outro diálogo de segurança. Todas as características e valores de medição desta peça também serão excluídos! Editar campos das Peças Na seleção das peças, um botão direito do mouse sobre uma das peças exibidas abre um menu de contexto. Clique em campos peças Editar para editar as peças de informação exibida na seleção de peças.

22 22 Q-DAS Database Copiar Plano de Controle Botão direito do mouse sobre a peça respectiva abre um menu de contexto. Clique em Copiar plano de teste para criar uma cópia do plano de teste existente / Peça. As informações exibidas na seleção de peças podem ser alterados para o novo plano de teste (meta plano de teste) diretamente no plano de teste de cópia caixa de diálogo mostrada abaixo. Você também pode ativar a opção Copiar para copiar todos os valores de medição de valores guardados com o plano de teste de origem para o plano de teste alvo. Note: Para predefinir e limitar a copiar as funcionalidades plano de teste, selecione o menu Configuração e clique em Parâmetros do Sistema - Bases de Dados - Configuração e ajuste as definições no modelo (Template). Encontre mais informações no "Manual de Configuração de Software e Administração de documento".

23 23 Q-DAS Database Salvar Peças para Arquivo O "Salvar peças para arquivos" função está disponível com um mouse botão direito do mouse na área janela de seleção peça da de leitura de dados. É uma opção para extrair facilmente uma ou várias peças do banco de dados completo e salvar os dados como arquivos (*. DFQ). As peças podem ser selecionadas clicando na coluna cinza à esquerda da peça. O diretório de destino e pode selecionados com o botão.

24 24 Q-DAS Database 2.3 Seleção de Características Ao fazer um clique direito do mouse na janela de seleção de características, você pode ter informações adicionais no nível de características apresentadas. Você pode ativar ou desativar características específicas clicando sobre aqueles com o botão esquerdo do mouse na seleção de características. Um bloco inteiro de características pode ser desativado / ativado clicando sobre o primeiro com o botão esquerdo do mouse, segurando o" Shift "e clicando na última característica. Se você segurar o "Ctrl" button-chave e clique sobre características específicas com o esquerdo do mouse, você pode desativar / ativar diversas características de forma independente.

25 25 Q-DAS Database 2.4 Seleção de Filtros Você pode determinar a aparência ea funcionalidade dos filtros com a seleção de filtro. Disponíveis são " filtro simples, filtro rápido e Filtro avançado": Filtro Simples Você pode selecionar os seguintes critérios com o filtro simples: O conceito deste filtro é projetado para usuários que precisam obter informações relevantes com apenas alguns cliques. É conscientemente mantido simples para aumentar a velocidade da seleção de dados. O simples filtro seleciona a nível de valor. Conforme mostrado na figura acima, você terá a opção para ativar os critérios dos filtros múltiplos, ao mesmo tempo. Os critérios de filtro escolhido são logicamente "e" ligado, isso significa que, apenas os dados serão apresentados como resultado do filtro, que combinam com todos os critérios de filtro.

26 26 Q-DAS Database Exemplo para a seleção do critério de filtro No primeiro, você deve ativar o critério de filtro favorito. Com o botão você pode ir para a janela de seleção para as condições do filtro correspondente. Com o botão esquerdo do mouse, você pode escolher um ou, usando o "Shift" ou "Ctrl" chave-além disso, várias condições de filtro Filtro Rápido Usando o Filtro Rápido, você pode inserir rapidamente condições de filtro para as peças / características / nível de valor. Você também pode salvar o filtro, clicando no botão Salvar configurações. Por favor, digite um nome descritivo para o filtro na próxima janela. Para acessar o Filtro rápido salvo facilmente, clique sobre o ícone no Q-DAS interface. Para usar o filtro rápido, basta digitar a sua condição de filtro da máscara de entrada Filtro Rápido. Ao contrário dos filtros simples, você pode vincular condições de filtro diferente com o Filtro Rápido. Por exemplo, você pode consultar todas as partes que contenham número e descrição da parte 1 parte 2 em um filtro. Todas as condições de filtro que são inseridos dentro de uma coluna, mas em diferentes linhas estão ligadas a uma conexão ou uma lógica. Todas as condições de filtro de entrada em diferentes colunas estão ligadas a uma condição lógica e relação.

27 27 Q-DAS Database Abaixo a máscara de entrada do filtro, um visualização do filtro atual é apresentada na forma de um gráfico de esquema lógico. Para adicionar colunas adicionais para o Filtro Rápido, botão direito do mouse sobre a máscara rápida filtro de entrada e selecione a coluna "Nova" função. Mais critérios de filtro de cada nível pode ser transferida para a máscara de entrada rápida Filtrar usando as funcionalidades de arrastar e soltar. Note: Se você digitar valores de medição ou outras informações, como limites de tolerância ou o valor nominal como condições de filtro, usar o ponto como separador decimal e não a vírgula. Isto é necessário porque os dados são armazenados no banco de dados neste formato, e na condição de filtro se torna parte do banco de dados SQL comando diretamente como entrou. Exemplo: numero= em vez disso 20,01

28 28 Q-DAS Database Colocar Detentor Um clique direito em um campo de critérios abre um menu de contexto. Clique no Colocar Detentor e do campo selecionado torna-se um Detentor. Para excluir o detentor, abra o menu de contexto e clique no Colocar Detentor novamente Se um detentor estiver em uso, o Entre os critérios de seleção caixa de diálogo quando inicia o filtro. Esta caixa solicita ao usuário o conteúdo do campo para o detentor. Se houver dois detentores ativos por campo K, os dois detentores podem ser ligados a uma conexão lógica OR Campo Vazio A opção Campo vazio leva a um estado IS NULL. Neste caso, o filtro encontra todos os elementos sem uma entrada no campo selecionado. Exemplo: A peça com o número 1, mas sem a parte da descrição

29 29 Q-DAS Database Salvar Configurações para Filtro avançado Botão direito do mouse em um dos campos criados para salvar o Filtro Rápido como um Filtro complexo (avançado). Um novo filtro avançado é criada para cada nível que está incluído no filtro rápida. Examplo: O Filtro rápido, filtros por descrição da peça, descrição de características e data. Se você salvar o Filtro Rápido como filtro complexo, você será solicitado a inserir um nome de filtro para cada nível Remover Filtro Clique no botão Remover o filtro para remover todos os filtros que podem ser aplicados atualmente para a seleção de peças ou seleção Características. Todas as peças em conjunto com todas as suas características serão exibidos novamente Salvar Configurações Clique no botão Salvar configurações para salvar a configuração de filtro atual. Nas definições da caixa de diálogo Salvar, digite um nome descritivo para o filtro de campo Salvar como entrada, como mostrado à direita. Além disso, você pode atribuir os filtros salvos em um grupo determinado usuário para que o filtro para se tornar disponível a esse grupo. O filtro salvos podem ser recuperadas, clicando no ícone de filtro rápido na superfície principal do programa.

30 30 Q-DAS Database Filtro Avançado Com o filtro avançado, você tem a opção de criar filtros para as peças, características e nível de valor e aplicar estas uma após a outra ou separadamente. Observação: o "Filtro avançado" pode ser chamado de "filtro complexo", em versões mais antigas do qs-stat Criando um novo filtro avançado Para criar um novo filtro, clique no botão direito do mouse na janela de filtro e selecionar a função "Novo filtro". Depois, o "Editar filtro de janela" aparece. Os ícones na barra superior estão (na seqüência da esquerda para a direita): Condição para a determinação de um critério de filtro Conexão E para interligar várias condições de filtro (todas as condições associadas têm de ser preenchidas)

31 31 Q-DAS Database Conexão OU para interligar várias condições de filtro (um mínimo de condições ligadas tem que ser cumprido) Conexão NAND (e não) Conexão NOR (ou não) Conexão - Não (também chamado de negação) Linha de conexão Definições Símbolo (norma DIN velho, norma DIN nova norma E.U.) Para criar um filtro, por favor, puxe uma "condição" para a área de layout usando "arrastar e soltar" com o botão esquerdo do mouse. A condição é exibido como uma caixa branca na área de layout. Você pode definir a condição do filtro fazendo um mouse botão direito do mouse sobre esta opção e selecionando a opção "Editar conteúdo". Primeiro selecione o nível de filtro em que a informação pode ser encontrada na correspondente seleção de opções. Em seguida, selecione o campo desejado Digite o critério de seleção desejado no conteúdo do campo "caixa" e selecione se o critério deve ser incluída no campo selecionado (como), ou se o conteúdo do campo tem de corresponder a este critério exatamente (=). As operações de comparação disponíveis dependem do tipo de campo selecionado. Para campos de texto "=" e "como" estão disponíveis. Para campos numéricos, por outro lado, "<", "=", ">" e "como" estão disponíveis.

32 32 Q-DAS Database O critério de filtro escolhido é exibido no campo "SQL Select". Ao fazer um clique direito do mouse no símbolo" Filtro 1 "e selecionar a opção" Editar conteúdo ", o" nome do filtro Editar "janela se abre. Aqui, você pode inserir um nome que descreve a função de filtro. No final, as condições e as conjunções só têm de estar ligados ao filtro com uma linha de conexão". Você pode criar uma linha de conexão ativando o ícone da "linha de conexão" e ligar as caixas desejadas por "arrastar e soltar". Agora você pode fechar o "Editar filtro de janela" com o "OK"-button. Observação: Se os valores de medição ou campos, tais como limites de especificação do valor nominal ter sido escolhido como critério de filtro, por favor, tenha cuidado para que um ponto e não uma vírgula é usada como separador das casas decimais, desde que esta é diretamente entrou em um comando SQL. Exemplo: Nominal value = 20,01 Critério de Filtro = 20.01

33 33 Q-DAS Database Usando um filtro avançado Depois de ter criado todos os filtros necessários, arrastar e soltar o filtro (s) para todas as peças, a uma determinada peça ou para uma determinada característica na janela de seleção de peças, a fim de aplicar o filtro (s). Filtros de Peças e características não pode ser aplicado dentro da seleção de características. Se você aplicar vários filtros, sucessivamente, ou se você aplicar um filtro a vários níveis, a Aplicar filtro caixa de diálogo (veja a foto à direita), foi aberta antes de começar a aplicar o filtro seguinte. Aqui, você pode selecionar se o último critério de filtro utilizado deve ser mantido ou se eles devem ser substituídos pelos novos critérios de filtro. Para confirmar sua seleção, clique em OK.

34 34 Q-DAS Database Se você aplicar vários filtros para o mesmo nível sucessivamente, você pode selecionar se você deseja substituir o filtro existente, ou se você quiser ligar os filtros usando uma conexão lógica OR, ou uma lógica e relação. Como é importante manter uma ordem coerente dos filtros utilizados para esta opção, é aconselhável ajustar as configurações necessárias no próprio filtro, e usar apenas um filtro por nível. 2.5 Queries Se você usar um filtro ativo, você pode criar novas consultas, ou adicionar peças únicas para consultas existentes clicando com o mouse

35 35 Q-DAS Database Criar uma nova Query Novas consultas são criados após a primeira filtragem com um filtro complexo. Selecione a opção de filtro Complexo na seleção de filtro para usar esta função. Se você criar novas consultas usando a opção de nova seleção, esta consulta está disponível apenas para aqueles usuários que são registrados quando você criou. Escolha Nova consulta ou Nova consulta para grupos de usuários e da seleção Incluir na caixa de diálogo. Selecione quais peças você deseja adicionar a nova consulta Use filtros complexos para limitar o nível da peça. No entanto, apenas as peças que tinha sido selecionado antes de ter criado a consulta, são adicionados à seleção e aí permanecer, apesar de o critério de filtro não funcionar mais (por exemplo, um filtro de tempo). Estas peças são carregadas sem valores de medição e suas características. Não é necessário selecionar as peças antes de criar uma consulta. Se você escolher esta opção, a seleção é dinâmico e sempre inclui todas as peças correspondentes aos critérios de filtro salvos. Esta é a opção mais frequentemente utilizados porque o número de peças é reduzido para as peças que cumpram os critérios de filtro definido quando se inicia uma seleção. O terceiro botão é uma combinação da opção 1 e 2. Somente as peças que tinha sido selecionado antes de você criar a consulta são adicionados à seleção. No entanto, estas peças são excluídos quando eles não correspondem aos critérios de filtro respectivos mais. As peças novas que satisfazem os critérios de filtro não são adicionados automaticamente à seleção.

36 36 Q-DAS Database As consultas salvas são exibidos na seleção de peças. Agora, você pode acessar consultas salvas novamente quando a leitura do banco de dados. A Q-DAS Reporting System também funciona com essas consultas, quando foram criados com o SuperUser. Escolha nomes consulta clara para uma questão de clareza.. Seleções normal, só está disponível para o usuário que criou, são marcados com o ícone a seguir Editar Query Existente Para adicionar uma ou várias peças de uma seleção já existente, selecione as peças desejadas e clique no botão direito do mouse sobre eles. O clique direito abre um menu de contexto. Selecione Adicionar à seleção e escolher a seleção. Apenas as seleções criadas com a ajuda da opção 1 e 3 (apenas algumas peças) estão disponíveis.

37 37 Q-DAS Database Rename Query Renomear uma consulta existente. Nota: questões relativas a grupos de utilizadores, é aconselhável manter o nome do grupo de usuários. Nota: Se o sistema de informação já utiliza algumas consultas, eles não estão mais disponíveis para o Reporting System Opções para Query Use estas opções para alterar as configurações padrão para carga (ver capítulo 0), load (Características) (ver capítulo ) e classificação (ver capítulo ) da consulta selecionada. Usar configurações padrão As configurações padrão do usuário em questão são sempre utilizados para novas consultas. Nota: Se compartilhar programas, a utilização das consultas, como o Up-load Reportagem do programa M-QIS, desativar a opção Usar configurações padrão para transferir as configurações correspondentes ao programa, juntamente com a escolha dos procedimentos.

38 38 Q-DAS Database Característica especial: Além das definições possíveis descritas no capítulo 0 peças para grupo, você também pode selecionar a peça principal nas opções específicas para: caixa de diálogo. Esta opção impede a consulta da caixa de diálogo de abertura. Se você já tiver selecionado campos peças clicando nos destaques (peças) botão, você não pode selecionar a peça principal, porque o botão Selecionar peça principal não está ativa Apagar consulta e Filtro Rápido de outro usuário A seguinte opção só está disponível para você, se você é registrado como Configuration-User. Selecione "Excluir consulta rápida e filtro de outro usuário" no menu de contexto para abrir a janela de consulta exclusão e filtro rápido. Nesta janela, você pode encontrar uma lista de todas as consultas salvas e filtros para usuários individuais ou grupos de usuários. Para excluir uma consulta ou um filtro, selecione a consulta ou um filtro e respectivo botão direito do mouse sobre ele. Em seguida, escolha Excluir no menu de contexto.

M-QIS Client Long Term Analysis

M-QIS Client Long Term Analysis M-QIS Client Long Term Analysis Version: 1 / Outubro 2009 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP 18190-000 Hotline: Tel.: 55 15 / 3281.4360 Fax: 55 15

Leia mais

Iniciação à Informática

Iniciação à Informática Meu computador e Windows Explorer Justificativa Toda informação ou dado trabalhado no computador, quando armazenado em uma unidade de disco, transforma-se em um arquivo. Saber manipular os arquivos através

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Lição 1 - Criação de campos calculados em consultas

Lição 1 - Criação de campos calculados em consultas 1 de 5 21-08-2011 22:15 Lição 1 - Criação de campos calculados em consultas Adição de Colunas com Valores Calculados: Vamos, inicialmente, relembrar, rapidamente alguns conceitos básicos sobre Consultas

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida Controle de Contatos Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos Ltda. Rua Irmão Pedro 709 Vila Rosa Canoas RS Fone: (51) 3462.8700 Fax: (51) 3477.4441 Características do Software Urano Integra 2.2 Data: 12/05/2014

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Microsoft Word INTRODUÇÃO

Microsoft Word INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO O Word é uma ferramenta utilizada para o processamento e editoração eletrônica de textos. O processamento de textos consiste na possibilidade de executar e criar efeitos sobre um texto qualquer,

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Dicas para usar melhor o Word 2007

Dicas para usar melhor o Word 2007 Dicas para usar melhor o Word 2007 Quem está acostumado (ou não) a trabalhar com o Word, não costuma ter todo o tempo do mundo disponível para descobrir as funcionalidades de versões recentemente lançadas.

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de OCR com separação de código de correção no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se na

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de código de barras e de separação de documentos no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Como gerar arquivos para Sphinx Operador

Como gerar arquivos para Sphinx Operador Como gerar arquivos para Sphinx Operador Pré-requisitos: Lista das questões Formulário multimídia Visões O Sphinx Operador é um sistema específico para digitação de respostas e visualização de resultados

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT Power Point Básico Santa Maria, julho de 2006 O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações.

Leia mais

INTRODUÇÃO AO WINDOWS

INTRODUÇÃO AO WINDOWS INTRODUÇÃO AO WINDOWS Paulo José De Fazzio Júnior 1 Noções de Windows INICIANDO O WINDOWS...3 ÍCONES...4 BARRA DE TAREFAS...5 BOTÃO...5 ÁREA DE NOTIFICAÇÃO...5 BOTÃO INICIAR...6 INICIANDO PROGRAMAS...7

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM Manual DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DIRGTI 2015 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o serviço...

Leia mais

ROTINAS PADRÕES DO SISTEMAS

ROTINAS PADRÕES DO SISTEMAS ROTINAS PADRÕES DO SISTEMAS Usando o Sistema pela primeira vez Ao executar o seu Sistema pela primeira vez a tela abaixo será apresentada para que você possa configurar os diretórios onde serão achados

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

Office 365 Manual Outlook 365 Web Application

Office 365 Manual Outlook 365 Web Application Office 365 Manual Outlook 365 Web Application Requisitos para usar o Office 365: Ter instalado pelo menos a versão 7 do Internet Explorer, Mozilla Firefox 15, Google Chrome 21 ou Safari no Mac. O que é

Leia mais

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes 01 - Apresentação do SiteMaster - News Edition O SiteMaster foi desenvolvido para ser um sistema simples de gerenciamento de notícias, instalado em seu próprio computador e com configuração simplificada,

Leia mais

CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO

CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO Antes de criarmos um novo Banco de Dados quero fazer um pequeno parênteses sobre segurança. Você deve ter notado que sempre

Leia mais

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Diretório do Millennium... 3 4. Procedimento para Transferência de Servidor... 3 4.1 Compartilhamento

Leia mais

LIÇÃO 1 - GRAVANDO MACROS

LIÇÃO 1 - GRAVANDO MACROS 1_15 - ADS - PRO MICRO (ILM 001) - Estudo dirigido Macros Gravadas Word 1/36 LIÇÃO 1 - GRAVANDO MACROS Macro Imprimir Neste exemplo será criada a macro Imprimir que, ao ser executada, deverá preparar a

Leia mais

Tutorial 5 Questionários

Tutorial 5 Questionários Tutorial 5 Questionários A atividade Questionário no Moodle pode ter várias aplicações, tais como: atividades de autoavaliação, lista de exercícios para verificação de aprendizagem, teste rápido ou ainda

Leia mais

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC

Leia mais

Turma. PowerPoint 2003

Turma. PowerPoint 2003 PowerPoint 2003 Apresentação O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações. Com ele você poderá criar rapidamente slides com esquemas, textos animados, sons e

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL ATENÇÃO! Para utilizar este tutorial não se esqueça: Onde estiver escrito seusite.com.br substitua pelo ENDEREÇO do seu site (domínio). Ex.: Se o endereço do seu site é casadecarnessilva.net

Leia mais

Manual do Spectacle. Boudhayan Gupta Boudhayan Gupta Tradução: André Marcelo Alvarenga

Manual do Spectacle. Boudhayan Gupta Boudhayan Gupta Tradução: André Marcelo Alvarenga Boudhayan Gupta Boudhayan Gupta Tradução: André Marcelo Alvarenga 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 Iniciando o Spectacle 6 3 Como usar o Spectacle 7 3.1 Capturar uma imagem...................................

Leia mais

Agente Administrativo do MTE

Agente Administrativo do MTE PowerPoint 2003 Apresentação O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações. Com ele você poderá criar rapidamente slides com esquemas, textos animados, sons e

Leia mais

Tutoriais de apoio para a migração do e-mail @pmmc.com.br para @se-pmmc.com.br Atualização: 30/04/2014

Tutoriais de apoio para a migração do e-mail @pmmc.com.br para @se-pmmc.com.br Atualização: 30/04/2014 Tutoriais de apoio para a migração do e-mail @pmmc.com.br para @se-pmmc.com.br Atualização: 30/04/2014 Sumário Introdução... 3 1. Redirecionando e-mails novos... 4 2. Fazendo backup e encaminhando e-mails

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

Status. Barra de Título. Barra de Menu. Barra de. Ferramentas Padrão. Caixa de nomes. Barra de. Ferramentas de Formatação. Indicadores de Coluna

Status. Barra de Título. Barra de Menu. Barra de. Ferramentas Padrão. Caixa de nomes. Barra de. Ferramentas de Formatação. Indicadores de Coluna O que é uma planilha eletrônica? É um aplicativo que oferece recursos para manipular dados organizados em tabelas. A partir deles pode-se gerar gráficos facilitando a análise e interpretação dos dados

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

WF Processos. Manual de Instruções

WF Processos. Manual de Instruções WF Processos Manual de Instruções O WF Processos é um sistema simples e fácil de ser utilizado, contudo para ajudar os novos usuários a se familiarizarem com o sistema, criamos este manual. Recomendamos

Leia mais

Tabela e Gráficos Dinâmicos Como estruturar dinamicamente dados no Excel

Tabela e Gráficos Dinâmicos Como estruturar dinamicamente dados no Excel Tabela e Gráficos Dinâmicos Como estruturar! Para que serve a Tabela e o Gráfico Dinâmico?! Como criar uma Tabela Dinâmica?! Como criar um Gráfico Dinâmico?! Como podemos atualizar dos dados da Tabela

Leia mais

Capítulo 7 O Gerenciador de Arquivos

Capítulo 7 O Gerenciador de Arquivos Capítulo 7 O Gerenciador de Arquivos Neste capítulo nós iremos examinar as características da interface do gerenciador de arquivos Konqueror. Através dele realizaremos as principais operações com arquivos

Leia mais

Funções básicas Cronograma Cronograma Funções Básicas

Funções básicas Cronograma Cronograma Funções Básicas Funções Básicas Fevereiro 2015 - 1) Selecionar o menu Portfólio > Projetos, clique para janela projetos abrir. 2) Selecione botão incluir para abrir um projeto. Preencha os campos obrigatórios nos Dados

Leia mais

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 CURITIBA 2015 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007... 3 JANELA PRINCIPAL... 3 1 - BOTÃO OFFICE... 4 2 - FERRAMENTAS DE ACESSO

Leia mais

CONFIGURAÇÃO Cobian Backup Programa gratuito e de qualidade para realizar seus backups automáticos

CONFIGURAÇÃO Cobian Backup Programa gratuito e de qualidade para realizar seus backups automáticos CONFIGURAÇÃO Cobian Backup Programa gratuito e de qualidade para realizar seus backups automáticos Publicado em 22/08/2010 por claudioboaventura Na primeira parte do artigo instalação sobre o excelente

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 3 INICIANDO PROCESSO DE LEITURA...

Leia mais

Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Sumário. Formatar como Tabela

Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Sumário. Formatar como Tabela Aula 01 - Formatações prontas e Sumário Formatar como Tabela Formatar como Tabela (cont.) Alterando as formatações aplicadas e adicionando novos itens Removendo a formatação de tabela aplicada Formatação

Leia mais

Windows Explorer. Prof. Valdir

Windows Explorer. Prof. Valdir Do Inglês Explorador de Janelas, o é o programa para gerenciamento de discos, pastas e arquivos no ambiente Windows. É utilizado para a cópia, exclusão, organização e movimentação de arquivos além de criação,

Leia mais

MODEM USB 3G+ WM31. Manual do Usuário

MODEM USB 3G+ WM31. Manual do Usuário MODEM USB 3G+ WM31 Manual do Usuário 2 Conteúdo 1 Introdução... 3 2 Descrição da Interface do Cliente... 5 3 Conexão... 7 4 SMS... 10 5 Contatos... 14 6 Estatística... 18 7 Configurações... 19 8 SIM Tool

Leia mais

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução SCIM 1.0 Guia Rápido Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal Introdução Nesta Edição O sistema de Controle Interno administra o questionário que será usado no chek-list

Leia mais

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Diretório do Slim... 3 4. Procedimento para Transferência de Servidor... 3 4.1 Compartilhamento da

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes 1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes Janelas são estruturas do software que guardam todo o conteúdo exibido de um programa, cada vez que um aplicativo é solicitado à janela do sistema

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS 1 Conteúdo Apresentação... 3 1 Página Principal do Sistema... 4 2 Telas de busca... 8 3 Teclas de Navegação... 11 4 Tela de Menu de Relatório... 12 5 Telas de

Leia mais

Kobo Desktop. Manual do Usuário

Kobo Desktop. Manual do Usuário Kobo Desktop Manual do Usuário Kobo Desktop Manual Do Usuário Índice Sobre o Kobo Desktop... 4 Como baixar e instalar o Kobo Desktop... 5 Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5 Como instalar o

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 2.2 DISPOSITIVO NÃO REGISTRADO...

Leia mais

Microsoft Office PowerPoint 2007

Microsoft Office PowerPoint 2007 INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007 O Microsoft Office PowerPoint 2007 é um programa destinado à criação de apresentação através de Slides. A apresentação é um conjunto de Sides que são exibidos em

Leia mais

TCEnet. Manual Técnico. Responsável Operacional das Entidades

TCEnet. Manual Técnico. Responsável Operacional das Entidades TCEnet Manual Técnico Responsável Operacional das Entidades 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Características... 3 3. Papéis dos Envolvidos... 3 4. Utilização do TCEnet... 4 4.1. Geração do e-tcenet... 4

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 4 2 Nextel Cloud Web... 5 2.1 Página Inicial... 6 2.1.1 Meu Perfil... 7 2.1.2 Meu Dispositivo...

Leia mais

MANUAL C R M ÍNDICE. Sobre o módulo de CRM... 2. 1 Definindo a Campanha... 3

MANUAL C R M ÍNDICE. Sobre o módulo de CRM... 2. 1 Definindo a Campanha... 3 ÍNDICE Sobre o módulo de CRM... 2 1 Definindo a Campanha... 3 1.1 Incluir uma campanha... 3 1.2 Alterar uma campanha... 4 1.3 Excluir... 4 1.4 Procurar... 4 2 Definindo os clientes para a campanha... 4

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Manual - Gemelo Backup Online WEB

Manual - Gemelo Backup Online WEB Manual - Gemelo Backup Online WEB É um disco virtual que permite acessar seus dados de qualquer lugar através da Internet. Acesso A Gemelo Storage Solutions e enviará um e-mail confirmando que você é usuário

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado.

Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado. , ()! $ Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado. Uma estratégia muito utilizada para organizar visualmente informações numéricas

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

SMS Corporativo Manual do Usuário

SMS Corporativo Manual do Usuário NEXTEL SMS Corporativo Manual do Usuário Conteúdo 2 CAPÍTU LO 1 Introdução 3 CAPÍTU LO 2 Funcionalidades 1 Copyright Curupira S/A TakeNET INTRODUÇÃO A FERRAMENTA O SMS Corporativo é um serviço criado para

Leia mais

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Cloud Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

WORD. Professor: Leandro Crescencio E-mail: leandromc@inf.ufsm.br. http://www.inf.ufsm.br/~leandromc. Colégio Politécnico 1

WORD. Professor: Leandro Crescencio E-mail: leandromc@inf.ufsm.br. http://www.inf.ufsm.br/~leandromc. Colégio Politécnico 1 WORD Professor: Leandro Crescencio E-mail: leandromc@inf.ufsm.br http://www.inf.ufsm.br/~leandromc Colégio Politécnico 1 WORD Mala direta Cartas Modelo Mesclar Etiquetas de endereçamento Formulários Barra

Leia mais

GERENCIADOR DE CONTEÚDO

GERENCIADOR DE CONTEÚDO 1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4

Leia mais

CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS

CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS Este tutorial tem como objetivo instruir passo à passo como criar templates de peças, utilizar os novos recursos de cadastro de propriedade de peças e criação de legenda. 1-

Leia mais

Permissão de Usuários

Permissão de Usuários Permissão de Usuários 1 Conteúdo 1. Propósito 3 2. Permissão de Usuários PrefGest 4 3. Permissão de Usuário para PrefCad 10 2 1. Propósito Este documento destina-se a explicar a ação para liberar permissões

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Instalação e utilização do Document Distributor

Instalação e utilização do Document Distributor Para ver ou fazer o download desta ou de outras publicações do Lexmark Document Solutions, clique aqui. Instalação e utilização do Document Distributor O Lexmark Document Distributor é composto por pacotes

Leia mais

Aula 09 - Atualização de uma tabela dinâmica. Aula 09 - Atualização de uma tabela dinâmica. Sumário. Atualizando a tabela dinâmica

Aula 09 - Atualização de uma tabela dinâmica. Aula 09 - Atualização de uma tabela dinâmica. Sumário. Atualizando a tabela dinâmica Sumário Atualizando a tabela dinâmica Exibição de páginas em planilhas separadas Detalhando / ocultando os dados da planilha Gráfico dinâmico Gráfico dinâmico (cont.) Alterando a formatação do gráfico

Leia mais

Manual do Usuário. Minha Biblioteca

Manual do Usuário. Minha Biblioteca Manual do Usuário Minha Biblioteca Sumário Acesso a Minha Biblioteca... 3 Tela Principal... 3 Para que serve o ícone Minha Biblioteca?... 3 O que você encontra no campo Pesquisar?... 4 Quando utilizar

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

Sistema Click Principais Comandos

Sistema Click Principais Comandos Sistema Click Principais Comandos Sumário Sumário... 1 1. Principais Funções:... 2 2. Inserção de Registro (F6):... 3 3. Pesquisar Registro (F7):... 4 3.1 Pesquisa por letras:... 5 3.2 Pesquisa por números:...

Leia mais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT O PowerPoint é uma poderosa ferramenta que faz parte do pacote Office da Microsoft. O principal uso desse programa é a criação de apresentação de slides, para mostrar

Leia mais

s em Me d iç d l KlimaLogg Pro SOFTWARE

s em Me d iç d l KlimaLogg Pro SOFTWARE KlimaLogg Pro Ma n In s tr Soluç u çõ s em Me es ão d iç õe d l a u e SOFTWARE Software KlimaLogg Pro Registrador de umidade e temperatura Índice Visão geral...03 Guia Rápido...03 Configuração do dispositivo

Leia mais

iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica

iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica Conteúdo iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica... 3 1. Feedback do Cliente...3 1.1 Feedback do Cliente no Email da Pesquisa Dinâmica... 3 1.2 Página de

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais