GUIA DO UTILIZADOR. Caixa Totta GOLD O MUNDO NA SUA MÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA DO UTILIZADOR. Caixa Totta GOLD O MUNDO NA SUA MÃO"

Transcrição

1 GUIA DO UTILIZADOR Caixa Totta GOLD O MUNDO NA SUA MÃO

2 01. Introdução 02. Operações que pode realizar 03. Como regularizar a dívida do seu cartão 04. A segurança do seu Caixa Totta Gold 05. Serviços de Assistência / Emergência 06. Seguros Caixa Totta Gold 07. Participação de ocorrências seguradas pela Universal 08. Eventuais Encargos

3 01.INTRODUÇÃO Este Guia do Utilizador foi elaborado com o objectivo do Titular do Cartão Caixa Totta Gold possuir informação detalhada sobre a melhor forma de utilizar o seu cartão. Guarde-o em local seguro e acessível. A informação nele contida ser-lhe-á útil em situações do quotidiano e em eventuais emergências. Se durante ou após a leitura deste Guia tiver alguma dúvida, dirija-se a qualquer agência do Banco. Para sua Segurança, anote desde já os seguintes elementos: Número do Cartão de Crédito / / / Data de Validade / Em caso de participação de fraude, furto ou extravio do seu cartão contacte imediatamente o ou o , do Banco, ou /49 da EMIS, a funcionar 24 horas por dia.

4 02. OPERAÇÕES QUE PODE REALIZAR O cartão Caixa Totta Gold é um cartão de crédito que permite as seguintes utilizações: Efectuar pagamentos, a crédito, de bens e serviços em qualquer estabelecimento nacional e internacional aderente à rede VISA. Nas operações de compras é cobrada uma comissão sobre o valor pago (consulte o capítulo Eventuais Encargos ); Realizar levantamentos de numerário a crédito cash advance em Angola e no estrangeiro, nos caixas automáticos (ATM) e aos balcões das agências bancárias identificadas com o símbolo VISA. Nas operações de cash advance é cobrada uma comissão sobre o valor dos levantamentos (consulte o capítulo Eventuais Encargos ). Efectuar pagamentos, a crédito, de bens e serviços na internet. Os levantamentos de numerário a crédito - operações de cash advance em Angola e no estrangeiro, estão restritos aos seguintes limites: Em Angola, o valor do limite diário é de AOA ( AOA por operação); No estrangeiro, o valor do limite diário é o contravalor de 400 USD; No estrangeiro, o valor do limite anual, por cliente, é o contravalor de AOA, de acordo com a legislação nacional. Como levantar dinheiro quando precisa: Pode levantar dinheiro nos caixas automáticos (ATM) e nas agências dos Bancos aderentes ao sistema de pagamentos VISA. Em ATMs Verifique se o caixa automático (ATM) está identificado com o símbolo da VISA; Introduza o seu cartão Caixa Totta Gold; Digite o código pessoal secreto (PIN); Seleccione a operação a efectuar (levantamento) e digite o valor pretendido; Confira o recibo e o dinheiro.

5 03. COMO REGULARIZAR A DÍVIDA DO SEU CARTÃO Ao utilizar o cartão beneficia de um período de crédito gratuito de 20 até 50 dias. Tempo que decorre entre a data em que faz a compra com o seu cartão Caixa Totta Gold e a data em que a paga. 20 dias depois Data da Compra 08/06 10/06 Data de Emissão de Extracto Data de Pagamento de Extracto 30/06 A sua compra só é paga 22 dias depois de a fazer 20 dias depois Data de Emissão de Extracto Data da Compra Data de Emissão de Extracto 10/06 12/06 10/07 30/07 Data de Pagamento de Extracto A sua compra só é paga 48 dias depois de a fazer A regularização do saldo devedor do seu cartão será sempre efectuada por débito automático da conta de depósitos à ordem associada, através de uma das modalidades escolhidas no preenchimento da proposta de adesão: Percentagem do saldo em dívida: 50% ou 100% com um mínimo de AOA. A sua conta de Depósitos à Ordem será debitada na data limite indicada no extracto mensal do cartão, pela importância respectiva.

6 Se desejar, poderá realizar pagamentos antecipados adicionais ou até efectuar o pagamento total do saldo devedor em qualquer caixa automático (ATM) ou em qualquer agência do Banco. Como fazer: ATM Dirija-se a qualquer ATM da rede Multicaixa (até 5 dias úteis antes da data limite de pagamento inscrita no extracto); Introduza o cartão Multicaixa e digite o seu código PIN; Escolha a opção Pagamento de Serviços ; Digite os dados da Entidade e Referência (fornecidos no extracto) seguidos do valor que pretende pagar (tendo em atenção o montante mínimo a pagar). Lembre-se: Se pagar depois da data limite de pagamento, ou se não liquidar o valor total das suas compras (o saldo) que lhe é apresentado no extracto, serão calculados juros sobre o valor em dívida à taxa de juro em vigor, pelo período total de um mês. Caso escolha a modalidade de pagamento de 100% nunca lhe são cobrados juros. Extracto Uma das vantagens de pagar as suas compras uma vez por mês é ter a possibilidade de conferir todas as utilizações do seu cartão antes de as pagar. O Banco coloca à sua disposição, mensalmente, em qualquer agência, ou no serviço de Internet Banking, caso seja aderente ao mesmo, o extracto com toda a informação: Transacções efectuadas (compras, levantamentos de dinheiro, pagamentos, correcções, etc.); Total do saldo em dívida; Valor correspondente ao mínimo obrigatório a pagar (num mínimo de AOA); Data limite de pagamento; Encargos, comissões e impostos nos casos em que se aplique.

7 04. A SEGURANÇA DO SEU CARTÃO CAIXATOTTA GOLD Tecnologia Chip O seu cartão combina a tecnologia chip com a da banda magnética. Assim, tanto para levantamentos de dinheiro como para pagamentos das suas compras, deverá usar o seu código pessoal secreto (PIN). Caso o estabelecimento do comerciante onde estiver a realizar a compra não tenha equipamento adequado para ler a tecnologia chip, a banda magnética garante-lhe que realizará a sua compra. Neste caso, não se esqueça de assinar o respectivo talão que comprova a compra. Nalguns Países não aderentes à tecnologia chip, a validação poderá ser efectuada por assinatura, pelo que deverá assinar sempre o verso do seu cartão. Nestes casos, poderá ainda, ter de se identificar, caso lhe seja solicitado pelo comerciante. PIN O seu código pessoal e intransmissível, que deverá ser memorizado. Nunca guarde o seu código pessoal secreto juntamente com o cartão. Para sua maior comodidade altere o PIN original num caixa automático (ATM) da rede Multicaixa. Não escolha um código que seja facilmente identificável, como por exemplo 1234 ou o ano ou o dia do seu nascimento. Outros conselhos a seguir: Assine o seu cartão no verso, na área indicada para o efeito. Nunca entregue o seu cartão a terceiros para efectuar pagamentos ou levantamentos de dinheiro. Quando fizer um pagamento nunca perca o seu cartão de vista e exija sempre um comprovativo de compra. O cartão Caixa Totta Gold tem um Serviço de Assistência Global, válido mundialmente, para o ajudar em situações de emergência, originadas pelo extravio ou furto do seu cartão no estrangeiro, pela necessidade de levantamento de numerário de emergência ou até mesmo para a substituição do seu cartão. Para mais detalhes deste serviço consulte o capítulo Serviços de Assistência/ Emergência.

8 Antes de contactar qualquer Serviço de Assistência tenha sempre consigo os seguintes elementos: Número do Cartão de Crédito (constituído por 16 dígitos); Data de validade. Para ter sempre presentes estes elementos e outros necessários em caso de emergência, anote-os e transporte-os ou guarde-os, separados, em locais seguros e acessíveis.

9 05. SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA / EMERGÊNCIA PERDA, FURTO OU EXTRAVIO Em caso de perda, furto ou extravio do seu cartão Caixa Totta Gold, deverá avisar de imediato e sem qualquer demora a ocorrência, através dos seguintes contactos: Em Angola ou no estrangeiro, comunique de imediato para o ou o , do Banco, ou o /49 da EMIS, a funcionar 24h por dia. No estrangeiro: Serviço de Assistência Global VISA - VISA Global Customer Assistance. SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA GLOBAL VISA (VISA GLOBAL CUSTOMER ASSISTANCE SERVICE) O cartão Caixa Totta Gold coloca ao seu dispor um Serviço de Assistência Global, através dos números de telefone a seguir indicados (chamada paga no destinatário), segundo o país onde o titular se encontre. Este Centro de Assistência funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano e tem um atendimento multilingue.

10 País Telefone País Telefone África do Sul Hong Kong Alemanha Indonésia Arábia Saudita Israel Argentina Hong Kong Austrália Indonésia Áustria Israel Bélgica Itália Bolívia Japão Brasil Jordânia Bulgária Malásia Canadá Marrocos Chile Maurícias China (Norte) México China (Sul) Portugal Coreia do Sul Qatar Dinamarca Reino Unido Emiratos Árabes Unidos Senegal Espanha Singapura Estados Unidos da América Suécia Filipinas Suiça Finlândia Venezuela França Nota: Estes números de telefone são válidos à data de emissão deste Guia. Confirme o(s) telefone(s) do(s) país(es) para onde vai viajar junto de qualquer agência do Banco, antes da sua partida. Algumas cabines em certos países obrigam à introdução de moeda para iniciar a chamada.

11 Caso não consiga efectuar a ligação para o número indicado na lista, ou o país onde se encontre não conste da lista poderá, em alternativa, ligar Após efectuar a comunicação telefónica da perda, furto ou extravio, quer em Angola quer no estrangeiro, deverá ter os seguintes procedimentos/cuidados: Enviar ao Banco Caixa Geral Totta de Angola, por escrito (poderá ser pelo fax 222 ), nas 48 horas seguintes à ocorrência, documento comprovativo dos factos, acompanhado dos seguintes elementos: número do cartão de crédito, data da última utilização, dia e hora aproximada da perda, furto ou extravio, bem como cópia da participação à polícia ou entidade equivalente; Se após a participação da perda, furto ou extravio do seu cartão o vier a encontrar, não o utilize, seja na rede de comerciantes, seja em caixas automáticos (ATM). Deverá informar o Caixa Totta ou os serviços de assistência do achado, e entregá-lo logo que possível numa agência do Banco; Só após a participação ao Caixa Totta, ou à EMIS, ou à VISA da perda, furto ou extravio do seu cartão, deixará de ter responsabilidades sobre possíveis transacções fraudulentas que possam vir a existir, excepto as que forem validadas pelo PIN Código Pessoal Secreto. Se se tratar de utilização não electrónica do cartão, a responsabilidade do titular manter-se-á até 24 horas após a comunicação da referida participação. Este Serviço de Assistência Global permite-lhe muito mais do que a participação da ocorrência em caso de perda, furto ou extravio do seu cartão. Poderá igualmente solicitar, quando, e exclusivamente, se se encontrar no estrangeiro: Pedido de substituição do cartão Caixa Totta Gold (Emergeny Card Replacement) - se necessitar urgentemente da substituição do cartão, poderá solicitá-lo através dos números de telefone referidos, a partir do país onde se encontrar. Deverá facultar os dados solicitados pelo centro da VISA Global Customer Assistance Service, procedendo de seguida este serviço de assistência à emissão e entrega de um novo cartão no país onde se encontrar. Este serviço tem encargos consulte o capítulo Eventuais Encargos. Levantamentos de numerário (Emergency Cash) - poderá solicitar o adiantamento de numerário denominado por cash advance de emergência. O pedido poderá ser realizado de diversos locais do mundo, devendo o titular fornecer os dados solicitados pelo Serviço de Assistência da VISA. Este serviço controlará todo o processo, indicando os procedimentos a seguir, bem como os locais existentes para proceder ao levantamento de emergência. Este serviço tem encargos - consulte o capítulo Eventuais Encargos.

12 06. SEGUROS DO CARTÃO CAIXA TOTTA GOLD O seu cartão Caixa Totta Gold tem associado um pacote de seguros, da Universal Seguros, que abrange o titular do cartão residente em Angola, bem como o cônjuge e os filhos a cargo, de idade inferior a 24 anos. A Universal Seguros garante o pagamento das indemnizações resultantes de sinistro coberto, nos termos e com as condicionantes constantes do quadro anexo. Funcionamento das garantias Coberturas Capitais Âmbito Territorial Franquias Pessoas Seguras Titular do Cartão Agregado Familiar Em viagem Em viagem e com Utilização do cartão, em despesas de qualquer natureza, nos 60 dias anteriores à data do sinistro Com utilização do cartão, nas 24 horas anteriores à data do sinistro Com utilização do cartão, nas 48 horas anteriores à data do sinistro Em viagem Morte ou Invalidez Permanente por Acidente (a) Saldo Conta Cartão Responsabilidade civil Extracontratual Cancelamento ou redução da Viagem Perda de Passaporte Extravio de Bagagem Morte ou Invalidez Permanente por Acidente Protecção de Objectos Adquiridos Gastos Abusivos Roubo de Dinheiro em ATM USD Todo o Mundo 50 km x x USD Todo o Mundo 50 km x USD Todo o Mundo 50 km x USD Todo o Mundo - x x 200 USD Todo o Mundo 50 km x x USD Todo o Mundo - x USD Todo o Mundo - x 100 USD / Sinistro 200 USD / Ano USD / Sinistro USD / Ano 150 USD / Sinistro 300 USD / Ano Todo o Mundo 50 USD x x Estrangeiro - x Estrangeiro - x Nota: Capitais por sinistro e anuidade, independentemente do número de sinistros, de pessoas abrangidas ou de terceiros lesados. (a) Os capitais são reduzidos a 50% para filhos com idade inferior a 24 anos. * Não dispensa a consulta das Condições Gerais em qualquer agência do Caixa Totta

13 07. PARTICIPAÇÃO DE OCORRÊNCIAS À UNIVERSAL SEGUROS Participação de sinistros Os eventuais sinistros ocorridos no âmbito das coberturas dos seguros associados ao cartão Caixa Totta Gold, deverão ser participados em qualquer agência da Universal Seguros ou no Belas Business Park, Torre Cabinda, 5º Piso, Sala 501, Talatona, Luanda, ou através do endereço electrónico ou ainda pelos telefones: Angola Estrangeiro Documentos a apresentar Solicite junto da Universal Seguros os impressos de participação ou outros documentos, segundo a situação ocorrida. A participação do sinistro à Universal Seguros deverá ser realizada dentro do prazo de 8 dias após o acidente.

14 08. EVENTUAIS ENCARGOS Anuidade Cartão Principal AOA Outros Encargos Substituição do cartão: - por responsabilidade do cliente (deterioração, perda ou roubo) - por responsabilidade não imputável ao cliente Comissão sobre levantamentos a crédito cash advance em ATM ou agência: - Em Angola - No estrangeiro Comissão sobre compras: - Em Angola - No estrangeiro Colocação do cartão em lista negra Pedido de emissão de 2ª via de extracto Pedido de cópia de facturas Emissão urgente de cartão AOA Gratuito 4% 6% 1% 3% AOA 500 AOA AOA AOA Serviço de Assistência Global VISA Substituição de emergência do cartão Cash advance de emergência Pedido de substituição de cartão ou de cash-advance de emergência recusado, executado pelo Caixa Totta ou cancelado 250 USD 175 USD 50 USD

15 IMPORTANTE Para qualquer esclarecimento adicional dirija-se a qualquer agência do Banco. As informações e descrições contidas nesta brochura são válidas à data da sua emissão e constituem apenas um resumo. O seu conhecimento não exclui a leitura das Condições Gerais de Utilização (CGU), de que recebeu uma cópia no acto de adesão, onde constam os Direitos e Obrigações de ambas as partes. Julho 2013

16

01. 02. 03. 04. 05. 06. 07.

01. 02. 03. 04. 05. 06. 07. 01. 02. 03. 04. 05. 06. 07. Introdução Operações que pode realizar Como regularizar a dívida do seu cartão A segurança do seu Caia Totta TAP Gold Serviços de Assistência / Emergência Seguros Caia Totta

Leia mais

Guia do Utilizador BCI Negócios

Guia do Utilizador BCI Negócios Guia do Utilizador BCI Negócios Guia do Utilizador BCI Negócios Introdução 5 Formas de utilização 6 Modalidades de pagamento 8 Consultas 8 Formas de pagamento 9 Regras de segurança 10 Introdução Este

Leia mais

Guia do Utilizador. Cartão BPI Gold Empresas

Guia do Utilizador. Cartão BPI Gold Empresas Guia do Utilizador Cartão BPI Gold Empresas Índice 1. O Cartão BPI Gold Empresas...3 2. Precauções a ter com o seu Cartão BPI Gold Empresas...3 3. O que fazer em caso de perda, furto, roubo ou extravio

Leia mais

!! "# $$$ " % & $ '$$ $ $ $ $" ( ) $ #* * Destina-se se a clientes particulares, maiores de idade e residentes em Portugal, titulares de uma conta à

!! # $$$  % & $ '$$ $ $ $ $ ( ) $ #* * Destina-se se a clientes particulares, maiores de idade e residentes em Portugal, titulares de uma conta à DESTINATÁRIOS OPERAÇÕES PERMITIDAS ) ( $ $)$$ +&!! "# $$$ " % & $ '$$ $ $ $ $" ( ) $ #* * ** ** Destina-se se a clientes particulares, maiores de idade e residentes em Portugal, titulares de uma conta

Leia mais

CARTÃO CAIXA ISIC GUIA PRÁTICO

CARTÃO CAIXA ISIC GUIA PRÁTICO CARTÃO CAIXA ISIC GUIA PRÁTICO Novembro 2008 ATENÇÃO! PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTA-NOS EM WWW.CUP.PT, LIGA 808 212 213 OU DIRIGE-TE A QUALQUER AGÊNCIA DA CAIXA. GUIA DO UTILIZADOR CARTÃO CAIXA ISIC

Leia mais

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 3.1. Cartões de crédito Comissões (Euros) Redes onde o cartão é aceite 1. Anuidades 1 1.º Titular Outros Titulares 2. Emissão de cartão 1 3. Substituição de cartão 2 4. Inibição do cartão 5. Pagamentos

Leia mais

Novembro 2008 ATENÇÃO! PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTA-NOS EM WWW.CUP.PT, LIGA 808 212 213 OU DIRIGE-TE A QUALQUER AGÊNCIA DA CAIXA.

Novembro 2008 ATENÇÃO! PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTA-NOS EM WWW.CUP.PT, LIGA 808 212 213 OU DIRIGE-TE A QUALQUER AGÊNCIA DA CAIXA. Novembro 2008 ATENÇÃO! PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTA-NOS EM WWW.CUP.PT, LIGA 808 212 213 OU DIRIGE-TE A QUALQUER AGÊNCIA DA CAIXA. O CARTÃO CAIXA ISIC O Cartão Caixa ISIC (Internacional Student Identity

Leia mais

CARTÃO BIGONLINE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PONTOS

CARTÃO BIGONLINE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PONTOS CARTÃO BIGONLINE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PONTOS Definições: Gestor: Banco de Investimento Global, S.A., responsável pela concepção, gestão e desenvolvimento do Programa de Pontos (adiante designado

Leia mais

GUIA DO UTILIZADOR Cartão BPI Prémio

GUIA DO UTILIZADOR Cartão BPI Prémio GUIA DO UTILIZADOR Cartão BPI Prémio Índ ce 1. O Cartão BPI Prémio... 2 2. Precauções a ter com o seu Cartão BPI Prémio... 2 3. O que fazer em caso de perda, furto, roubo ou extravio do cartão... 3 4.

Leia mais

1.2. Endereço Rua Áurea, 219-241: Apartado 2882: 1122-806 Lisboa

1.2. Endereço Rua Áurea, 219-241: Apartado 2882: 1122-806 Lisboa FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL (ao abrigo do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de Junho) A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1.

Leia mais

Cartão Millennium bcp Free Empresas Nov.2011

Cartão Millennium bcp Free Empresas Nov.2011 Empresas Nov.2011 ÍNDICE 1. Características Pág. 3 2. Versões Existentes Pág. 4 3. Operações Disponíveis Pág. 5 4. Plafonds Pág. 5 5. Extractos Pág. 6 6. Modalidades de Carregamento Pág. 7 7. Vantagens

Leia mais

Caixa Totta TAP O 1º Visa que lhe dá milhas para viajar.

Caixa Totta TAP O 1º Visa que lhe dá milhas para viajar. GUIA DO UTILIZADOR Caia Totta TAP O 1º Visa que lhe dá milhas para viajar. Guia_Ctotta.indd 1 11/8/13 4:09:46 PM 01.INTRODUÇÃO 01. Introdução 02. Operações que pode realizar 03. Como regularizar a dívida

Leia mais

Índice. 1. Tipos de Cartões. 2. Preçário. 3. Ciclo de Pagamento. 4. Limites Transaccionais. 5. Apoio ao Cliente

Índice. 1. Tipos de Cartões. 2. Preçário. 3. Ciclo de Pagamento. 4. Limites Transaccionais. 5. Apoio ao Cliente 1 Índice 1. Tipos de Cartões 2. Preçário 3. Ciclo de Pagamento 4. Limites Transaccionais 5. Apoio ao Cliente 2 TIPOS DE CARTÕES O Banco BNI tem à disposição dos seus clientes três tipos de cartões: Cartões

Leia mais

Protocolo entre o Millennium bcp e a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo

Protocolo entre o Millennium bcp e a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo Protocolo entre o Millennium bcp e a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo Introdução A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) e o Millennium bcp (Mbcp) celebraram um Protocolo, com vista a disponibilizar

Leia mais

11. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (OUTROS CLIENTES) ( ÍNDICE)

11. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (OUTROS CLIENTES) ( ÍNDICE) 11.1. Cartões de crédito Designação do Redes onde o é 3. Substituição de 4. Inibição do 5. Comissão pela recuperação de valores em dívida 6. Não pagamento até à data limite Cartão Business Estrangeiro:

Leia mais

11. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (OUTROS CLIENTES) ( ÍNDICE)

11. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (OUTROS CLIENTES) ( ÍNDICE) 11.1. Cartões de crédito Designação do Redes onde o é 3. Substituição de 4. Inibição do 5. Comissão pela recuperação de valores em dívida 6. Não pagamento até à data limite Cartão Business 43,27 43,27

Leia mais

Índice. 1. Tipos de Cartões. 2. Preçário. 3. Ciclo de Pagamento. 4. Limites Transaccionais. 5. Apoio ao Cliente

Índice. 1. Tipos de Cartões. 2. Preçário. 3. Ciclo de Pagamento. 4. Limites Transaccionais. 5. Apoio ao Cliente 1 Índice 1. Tipos de Cartões 2. Preçário 3. Ciclo de Pagamento 4. Limites Transaccionais 5. Apoio ao Cliente 2 TIPOS DE CARTÕES O Banco BNI tem à disposição dos seus clientes três tipos de cartões: Cartões

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada)

Não aplicável (conta não remunerada) Designação Conta 18-23 Condições de Acesso Clientes Particulares com idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos Modalidade Depósito à Ordem Meios de Movimentação Cartão de débito, cheque, ordem de transferência,

Leia mais

Endereço Internet: www.millenniumbcp.pt. Cartão de crédito.

Endereço Internet: www.millenniumbcp.pt. Cartão de crédito. FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA EM MATÉRIA DE CRÉDITO AOS CONSUMIDORES GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL Cartões de Crédito Gémeos TAP Gold VISA/American Express A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES Porque devemos utilizar a empresa Tungsten-Network para enviar as nossas facturas? Para além das vantagens indicadas anteriormente, a facturação electrónica é o método preferido pela

Leia mais

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL BENFMEMD_20130701 Benfica Member CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,

Leia mais

GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS

GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS VEJA COMO UTILIZAR O DE FORMA PRÁTICA E SEGURA. DESBLOQUEIO DO CARTÃO Sua senha foi enviada anteriormente para seu endereço. Caso não a tenha recebido, ligue para a Central

Leia mais

2. Emissão de. Outros Titulares. seguintes. 1.º ano. Anos. cartão. Grátis 28,85 -- -- -- 19,23 26,44. Grátis 28,85 -- -- -- 19,23 26,44

2. Emissão de. Outros Titulares. seguintes. 1.º ano. Anos. cartão. Grátis 28,85 -- -- -- 19,23 26,44. Grátis 28,85 -- -- -- 19,23 26,44 11.1. Cartões de crédito Designação do Redes onde o é aceite 1.º Titular Outros Titulares de (5) (1) 5. Recuperação de valores em divida (6) Millennium bcp Business Silver 28,85 19,23 26,44 Millennium

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO 1. O CARTÃO ZILIAN é válido nos estabelecimentos comerciais Zilian, pertencentes ao Grupo Mar Capital, SGPS, SA, adiante designados

Leia mais

Manual de Procedimentos. AIG Mission. Mission

Manual de Procedimentos. AIG Mission. Mission Manual de Procedimentos AIG 1 Apólice Procedimentos em caso de Sinistro (Todo o mundo) Sempre que se torne necessário activar as garantias da apólice e, especialmente, em caso de emergência, as Pessoas

Leia mais

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail.

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail. Regulamento para Inscrições Carnaval na Neve 10 Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO -

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - Informações Úteis 1. Cartões/família de cartões Elegíveis e Serviço de Utilização

Leia mais

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL LACARDD_20151001 LA Card Visa CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,

Leia mais

CARTÃO BEST GOLD PLUS VISA

CARTÃO BEST GOLD PLUS VISA GUIA DO UTILIZADOR O Cartão Best Gold Gold Plus Visa é um meio de pagamento conveniente, seguro e de fácil utilização, associado à marca de maior prestígio em cartões: a VISA. Pode ser utilizado em mais

Leia mais

Reduza custos na Empresa, aumentando o rendimento disponível dos seus Colaboradores. Cartão Millennium bcp Free Refeição

Reduza custos na Empresa, aumentando o rendimento disponível dos seus Colaboradores. Cartão Millennium bcp Free Refeição Reduza custos na Empresa, aumentando o rendimento disponível dos seus Colaboradores Cartão Millennium bcp Free Refeição Jan.2015 ÍNDICE 1 Características 3 2 Poupança 4 3 Utilização 8 4 Operações Disponíveis

Leia mais

a) As inscrições terminarão quando se atingirem o número total de quartos disponíveis a) Pagamento Integral (100%) (Bilhete de Avião - ver alínea d);

a) As inscrições terminarão quando se atingirem o número total de quartos disponíveis a) Pagamento Integral (100%) (Bilhete de Avião - ver alínea d); Páscoa na Neve 09 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Páscoa na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) ( ÍNDICE)

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) ( ÍNDICE) 3.1. Cartões de crédito Designação do Redes onde o é 5. Comissão pela recuperação de valores em dívida 6. Não pagamento até à data limite Cartão Classic Estrangeiro: Rede 28,85 28,85 19,23 19,23 Isenção

Leia mais

Cartão Best Gold VISA Guia do Utilizador

Cartão Best Gold VISA Guia do Utilizador Cartão Best Gold VISA Guia do Utilizador O Cartão Best Gold VISA é um meio de pagamento conveniente, seguro e de fácil utilização, associado à marca de maior prestígio em cartões: a VISA. Pode ser utilizado

Leia mais

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL MMORECLD_20150701 Miles & More da Caixa Classic CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação CAIXA

Leia mais

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO -

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - Informações Úteis 1. Cartões/família de Cartões Elegíveis e Serviço de Utilização

Leia mais

FAQ S. Sobre o cartão Pré-Pago Unicâmbio

FAQ S. Sobre o cartão Pré-Pago Unicâmbio FAQ S Sobre o cartão Pré-Pago Unicâmbio Quais as vantagens do Cartão Pré-Pago Unicâmbio em relação aos Cartões de Crédito? A principal vantagem do Cartão Pré-Pago Unicâmbio é a segurança. Como se sabe

Leia mais

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com Carnaval na Neve 12 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

Processo de Pagamento de solicitações de ingressos para o Público Geral para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Processo de Pagamento de solicitações de ingressos para o Público Geral para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 1. Quais são os meios de pagamento aceitos? Nas Fases de Vendas nº 1 e nº 2, é possível realizar pagamentos para compra de Ingressos pelos seguintes meios: - Cartão de pagamento - VISA - Outros cartões

Leia mais

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL ITICCRD_20150701 Caixa ITIC CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,

Leia mais

3. Substituiçã o de cartão. 4. Inibição do cartão. 2. Emissão do Cartão. Isento Isento -- -- 25,00 (4) Ver Nota (2).

3. Substituiçã o de cartão. 4. Inibição do cartão. 2. Emissão do Cartão. Isento Isento -- -- 25,00 (4) Ver Nota (2). 3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (CLIENTES PARTICULARES) - FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Entrada em vigor: 04-agosto-2015 3.1. Cartões de Crédito Designação do cartão Redes onde o cartão é aceite Barclays

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições:

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições: REGULAMENTO A OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS CVC TUR LTDA., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às condições

Leia mais

Importação: Regras básicas

Importação: Regras básicas Importação: Regras básicas Pagamentos de importação de mercadorias em Angola 1 Procure o Ministério do Comércio (MINCO) para proceder ao registo de Exportador e Importador (REI). 3 Negocie com seu Exportador/Fornecedor:

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CARTÃO DE CRÉDITO

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CARTÃO DE CRÉDITO ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CARTÃO DE CRÉDITO Índice O que é o cartão de crédito? Ficha de Informação Normalizada (FIN) Modalidades de reembolso Custo do crédito Taxas máximas Livre revogação Contrato

Leia mais

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC1 - Complementar

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC1 - Complementar Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC1 - Complementar Manual válido para o período de 01/10/2013 a 30/09/2014 O presente manual não substitui as Condições Gerais, Especiais

Leia mais

MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA CARTÕES BANCÁRIOS

MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA CARTÕES BANCÁRIOS MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA CARTÕES BANCÁRIOS Manual de Boas Práticas para Cartões Bancários 2014 2 Índice 1. Introdução 2. PIN 3. O Cartão 4. Usar o Cartão nos POS 5. Tentativas de Burla 6. Usar o Cartão

Leia mais

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor.

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor. REGULAMENTO DO FLOT TRAVEL CARD FLOT OPERADORA TURÍSTICA LTDA., o Presenteador e o Presenteado do FLOT TRAVEL CARD, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, o segundo e o terceiro,

Leia mais

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC4 - Complementar

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC4 - Complementar Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC4 - Complementar Manual válido para o período de 01/10/2013 a 30/09/2014 O presente manual não substitui as Condições Gerais, Especiais

Leia mais

FAQ s Tecnologia Contactless

FAQ s Tecnologia Contactless FAQ s Tecnologia Contactless 1. A implementação da tecnologia Contactless obrigará à substituição dos terminais de pagamento (TPA), por parte dos comerciantes, para aceitação de pagamentos com cartão que

Leia mais

Plano Saúde Complementar

Plano Saúde Complementar Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013-2014 PROTOCOLO UNIVERSIDADE DE ÉVORA Plano Saúde Complementar Manual válido para o período de 01/09/2013 a 30/09/2014 O presente manual não substitui

Leia mais

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS POUPA MAIS UNIVERSITÁRIO

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS POUPA MAIS UNIVERSITÁRIO PoupaMais Poupa premierplus CONDIÇÕES EXCLUSIVAS POUPA MAIS UNIVERSITÁRIO 1. O cartão Poupa Mais Universitário é um cartão POUPA MAIS regendo-se pelas Condições Gerais de Utilização (CGU) do POUPA MAIS

Leia mais

ANEXO III - MEIOS DE PAGAMENTO AUTOMÁTICOS E CARTÕES ASSOCIADOS

ANEXO III - MEIOS DE PAGAMENTO AUTOMÁTICOS E CARTÕES ASSOCIADOS ANEXO III - MEIOS DE PAGAMENTO AUTOMÁTICOS E CARTÕES ASSOCIADOS (Entrada em vigor: 19/11//2009) I. S. 1. CARTÕES DE DÉBITO (Anuidades) 1.1. Particulares - CAIXAUTOMÁTICA Electron / Maestro (1) 8,65 4%

Leia mais

Cartões BNI Condições Gerais

Cartões BNI Condições Gerais Cartões BNI Condições Gerais Cartões BNI Condições Gerais 2014 Índice 0 Indíce 1 / Cartão MasterCard Corporate 3 2 / Cartão MasterCard Gold 12 3 / Cartão MasterCard Pré-Pago (Viagem) 20 4 / Cartão MasterCard

Leia mais

Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 6 meses (178 dias), não mobilizável antecipadamente.

Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 6 meses (178 dias), não mobilizável antecipadamente. Designação Classificação Depósito Indexado USD 6 meses Produto Financeiro Complexo Depósito Indexado Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 6 meses (178 dias), não mobilizável antecipadamente.

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE WWW.ZILIANCHOOSE.COM. Artigo 1.º. (Âmbito e Definições)

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE WWW.ZILIANCHOOSE.COM. Artigo 1.º. (Âmbito e Definições) CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE WWW.ZILIANCHOOSE.COM Artigo 1.º (Âmbito e Definições) 1 As presentes condições gerais regulam a venda, incluindo o registo e a encomenda, de produtos através da página/sítio

Leia mais

Cartão Best Gold Plus VISA Guia do Utilizador

Cartão Best Gold Plus VISA Guia do Utilizador Cartão Best Gold Plus VISA Guia do Utilizador O Cartão Best Gold Plus VISA é um meio de pagamento conveniente, seguro e de fácil utilização, associado à marca de maior prestígio em cartões: a VISA. Pode

Leia mais

Condições de acesso ao Programa de Passageiro Frequente TAP Victoria para Clientes do Banco Popular

Condições de acesso ao Programa de Passageiro Frequente TAP Victoria para Clientes do Banco Popular Condições de acesso ao Programa de Passageiro Frequente TAP Victoria para Clientes do Banco Popular 1. Âmbito O Banco Popular e a TAP estabeleceram um acordo de parceria (Contrato de Parceiro de Marketing

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DISTRITAL DE JUDO DE LISBOA

ASSOCIAÇÃO DISTRITAL DE JUDO DE LISBOA Anexo à Circular n.º SEGURO DESPORTIVO PARA 2011 O Seguro Desportivo de Grupo, contratado através da Corretora de Seguros VIP SEGUROS para a época de 2011, abrange toda a prática desportiva do Judo a nível

Leia mais

MANUAL DE BOAS-VINDAS CONTACTOS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS APOIO AO CLIENTE FACTURAÇÃO PAGAMENTOS PORTAL DO CLIENTE GUIA DE PROGRAMAÇÃO REVISTA VIVA!

MANUAL DE BOAS-VINDAS CONTACTOS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS APOIO AO CLIENTE FACTURAÇÃO PAGAMENTOS PORTAL DO CLIENTE GUIA DE PROGRAMAÇÃO REVISTA VIVA! MANUAL DE BOAS-VINDAS CONTACTOS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS APOIO AO CLIENTE FACTURAÇÃO PAGAMENTOS PORTAL DO CLIENTE GUIA DE PROGRAMAÇÃO REVISTA VIVA! BEM-VINDO AO MUNDO DA TELEVISÃO DIGITAL E DA INTERNET

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu

Leia mais

PROSPECTO SIMPLIFICADO (actualizado a 31 de Dezembro de 2008) Designação: Liberty PPR Data início de comercialização: 19 de Abril de 2004

PROSPECTO SIMPLIFICADO (actualizado a 31 de Dezembro de 2008) Designação: Liberty PPR Data início de comercialização: 19 de Abril de 2004 PROSPECTO SIMPLIFICADO (actualizado a 31 de Dezembro de 2008) Designação: Liberty PPR Data início de comercialização: 19 de Abril de 2004 Empresa de Seguros Entidades comercializadoras Autoridades de Supervisão

Leia mais

Cobertura mundial, a partir de 150km da residência, durante o ano inteiro; Unicamente voltado à assistência, não cobre o custo de itens solicitados.

Cobertura mundial, a partir de 150km da residência, durante o ano inteiro; Unicamente voltado à assistência, não cobre o custo de itens solicitados. Benefícios Visa Serviço oferecido pela Visa a todos os portadores de cartão. Está disponível 24horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e oferece assistência em espanhol, inglês e português.

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DESPORTO ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO MANUAL DE PROCEDIMENTOS

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DESPORTO ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO MANUAL DE PROCEDIMENTOS Apólice n.º: 3968922 SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DESPORTO ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO MANUAL DE PROCEDIMENTOS Este manual destina-se a reger o funcionamento do contrato de seguro desportivo obrigatório

Leia mais

NOVAS REGRAS DE OPERAÇÕES CAMBIAIS IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO E REEXPORTAÇÃO DE MERCADORIAS

NOVAS REGRAS DE OPERAÇÕES CAMBIAIS IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO E REEXPORTAÇÃO DE MERCADORIAS NOVAS REGRAS DE OPERAÇÕES CAMBIAIS IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO E REEXPORTAÇÃO DE MERCADORIAS O Aviso n.º 19/2012, de 19.04., do Banco Nacional de Angola estabelece o novo regime para as operações cambiais referentes

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO CARTÃO MASTERCARD CORPORATE

CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO CARTÃO MASTERCARD CORPORATE MASTERCARD CORPORATE Os cartões de crédito a que se referem as presentes condições gerais, adiante designados por Cartão, são propriedade do BNI-Banco de Negócios Internacional, S.A, sociedade com sede

Leia mais

COBRANÇAS ELECTRÓNICAS EM ESPANHA

COBRANÇAS ELECTRÓNICAS EM ESPANHA COBRANÇAS ELECTRÓNICAS EM ESPANHA www.millenniumbcp.pt https://corp.millenniumbcp.pt 002.002.1320 Índice 1. Caracterização do Serviço Pág. 3 2. Posicionamento em termos de oferta Pág. 4 3. Como Funciona?

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Conta Negócio Clientes Empresa e Empresários em Nome Individual. Depósito à Ordem remunerado, que possibilita o acesso a um limite de crédito

Leia mais

Seguro de Saúde. Resumo / Manual do Utilizador MUSSOC. PLANO MUT Top. O presente manual não substitui as Condições Gerais,

Seguro de Saúde. Resumo / Manual do Utilizador MUSSOC. PLANO MUT Top. O presente manual não substitui as Condições Gerais, Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador MUSSOC PLANO MUT Top O presente manual não substitui as Condições Gerais, Especiais e Particulares aplicáveis nos presentes contratos. Rua Castilho, nº39-12ª,

Leia mais

INFORMATIVO VISTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS EMIRADOS ÁRABES TEMPORADA 2010/2011

INFORMATIVO VISTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS EMIRADOS ÁRABES TEMPORADA 2010/2011 INFORMATIVO VISTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS EMIRADOS ÁRABES TEMPORADA 2010/2011 Os Emirados Árabes exigem que um determinado número de nacionalidades devem estar de posse de um visto antes da chegada no país.

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Conta Completa Clientes Particulares, maiores de 18 anos, que sejam trabalhadores por conta de outrem e que aceitem domiciliar ou transferir,

Leia mais

Empresa 5 3. Extracto (2ª Via) Particular 1.50. Empresa 2.50 4. Taxa de Juros Descobertos Descoberto em D.O

Empresa 5 3. Extracto (2ª Via) Particular 1.50. Empresa 2.50 4. Taxa de Juros Descobertos Descoberto em D.O Pág 1/10 APLICAÇÕES À ORDEM Taxa AOA USD 1. Abertura de Contas 1.1. Montante Mínimo Conta BNI Particulares Equivalente 20.00 Conta BNI Empresas Equivalente 200.00 Conta Plus Equivalente 100.00 Despesas

Leia mais

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2014/2015

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2014/2015 Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2014/2015 PLANO NÃO COMPLEMENTAR ALUNOS Manual válido para o período de 01/09/2013 a 30/09/2014 O presente manual não substitui as Condições Gerais,

Leia mais

PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013

PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013 PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013 Proponente: Federação Portuguesa de Rugby Pág. 1 SEGURO DESPORTIVO DE ACIDENTES PESSOAIS ( Decreto-Lei Nº. 10/2009 ) FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE RUGBY ÉPOCA DESPORTIVA

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do

Leia mais

PROPOSTA DE VALOR PARA MEMBROS DA ORDEM DOS ADVOGADOS CONDIÇÕES

PROPOSTA DE VALOR PARA MEMBROS DA ORDEM DOS ADVOGADOS CONDIÇÕES PROPOSTA DE VALOR PARA MEMBROS DA ORDEM DOS ADVOGADOS CONDIÇÕES Cartão Ordem dos Advogados Um cartão de crédito PERSONALIZADO E DIFERENCIADOR com vantagens únicas para a classe profissional COMPRE AGORA

Leia mais

Este depósito não garante uma remuneração mínima.

Este depósito não garante uma remuneração mínima. Designação Classificação Caracterização do Produto Garantia de Capital Garantia de Remuneração Factores de Risco Instrumentos ou variáveis subjacentesou associados Perfil de cliente recomendado Condições

Leia mais

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2014/2015

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2014/2015 Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2014/2015 Plano GC1 - Complementar Manual válido para o período de 01/10/2014 a 30/09/2015 O presente manual não substitui as Condições Gerais, Especiais

Leia mais

Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 6 meses (191 dias), não mobilizável antecipadamente.

Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 6 meses (191 dias), não mobilizável antecipadamente. Designação Classificação Depósito Indexado EUR/USD No Touch Produto Financeiro Complexo Depósito Indexado Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 6 meses (191 dias), não mobilizável antecipadamente.

Leia mais

Guia Americanas Itaucard International com chip

Guia Americanas Itaucard International com chip Guia Americanas Itaucard International com chip Índice Seu cartão 2 Para desbloquear seu cartão 3 Na hora de comprar 3 Na hora de pagar a fatura 4 Conheça a fatura 6 Mais conveniência para você 8 Programa

Leia mais

REAL PPR Condições Gerais

REAL PPR Condições Gerais Entre a, adiante designada por Segurador, e o Tomador do Seguro identificado nas Condições Particulares, estabelece-se o presente contrato de seguro que se regula pelas Condições Particulares e desta apólice,

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DIVISÃO DE CADASTRO DE RECURSOS HUMANOS

SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DIVISÃO DE CADASTRO DE RECURSOS HUMANOS SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DIVISÃO DE CADASTRO DE RECURSOS HUMANOS Março/2008 Sumário Sistema Automatizado de Consignação...3 PRconsig...3 Orientações

Leia mais

Guia de Cliente Cartão de Saúde

Guia de Cliente Cartão de Saúde 1 Índice O Cartão de Saúde para todas as necessidades da sua família Modalidades disponíveis Cartão de Saúde Base Cartão de Saúde Oral Cartão de Saúde Maternal Cartão de Saúde Pleno Como utilizar o meu

Leia mais

A. NOME DA EMPRESA. Transit do Brasil S.A. B. NOME DO PLANO. Plano Básico de Serviço Local. C. IDENTIFICAÇÃO PARA A ANATEL

A. NOME DA EMPRESA. Transit do Brasil S.A. B. NOME DO PLANO. Plano Básico de Serviço Local. C. IDENTIFICAÇÃO PARA A ANATEL A. NOME DA EMPRESA Transit do Brasil S.A. B. NOME DO PLANO Plano Básico de Serviço Local. C. IDENTIFICAÇÃO PARA A ANATEL Plano Básico de Serviço Local. D. MODALIDADE DE STFC COBERTA Plano específico para

Leia mais

Cartão Best Gold American Express Guia do Utilizador

Cartão Best Gold American Express Guia do Utilizador Cartão Best Gold American Express Guia do Utilizador O Cartão Best Gold American Express é um meio de pagamento conveniente, seguro e de fácil utilização, associado a uma das marcas de prestígio mais valiosas

Leia mais

Agências de Viagens e Turismo. O que o cliente deve saber

Agências de Viagens e Turismo. O que o cliente deve saber Agências de Viagens e Turismo O que o cliente deve saber Agências de Viagens e Turismo O que o cliente deve saber Índice pág. 1. Informações relevantes 1.1. Antes da viagem 1.2. Durante a viagem 1.3.

Leia mais

SEMINÁRIO EXPORTAR, EXPORTAR, EXPORTAR. Viana do Castelo, 11de Fevereiro

SEMINÁRIO EXPORTAR, EXPORTAR, EXPORTAR. Viana do Castelo, 11de Fevereiro SEMINÁRIO EXPORTAR, EXPORTAR, EXPORTAR Viana do Castelo, 11de Fevereiro www.cosec.pt COSEC Companhia de Seguro de Créditos, S.A. 2014 Índice Sobre a COSEC Seguro de Créditos Soluções à medida em resumo

Leia mais

REGULAMENTO. Presenteador: É a pessoa física ou jurídica que adquire o VALE-VIAGEM CVC, mediante a compra direta de cargas de valores.

REGULAMENTO. Presenteador: É a pessoa física ou jurídica que adquire o VALE-VIAGEM CVC, mediante a compra direta de cargas de valores. REGULAMENTO A CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às

Leia mais

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2014/2015 Plano GC1 - Complementar

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2014/2015 Plano GC1 - Complementar Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2014/2015 Plano GC1 - Complementar Manual válido para o período de 01/10/2014 a 30/09/2015 O presente manual não substitui as Condições Gerais, Especiais

Leia mais

GUIA PRÁTICO SUBSÍDIO DE FUNERAL

GUIA PRÁTICO SUBSÍDIO DE FUNERAL Manual de GUIA PRÁTICO SUBSÍDIO DE FUNERAL INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P ISS, I.P. Departamento/Gabinete Pág. 1/8 FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático Subsídio de Funeral (4003 v4.15) PROPRIEDADE Instituto

Leia mais

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) ( ÍNDICE)

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) ( ÍNDICE) 3.1. Cartões de crédito Designação do Redes onde o é 5. Comissão pela recuperação de valores em dívida 6. Não pagamento até à data limite Cartão Classic 28,85 28,85 19,23 19,23 Isenção da 1.ª anuidade

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 1. QUADRO RESUMO DE SERVIÇOS ITEM SERVIÇOS LIMITES DO SERVIÇO 1 Assistência Global de Proteção a Cartões e Serviço de Solicitação de Cartão Substituto

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Moeda Conta Super Jovem Clientes Particulares, com idade entre os 18 e os 30 anos (inclusive). Depósito à Ordem. Esta conta pode ser movimentada

Leia mais

O cliente pode escolher as transações que quer pagar na Loja CTT? Não, pode escolher os dias (valor total para um dia) que pretende pagar.

O cliente pode escolher as transações que quer pagar na Loja CTT? Não, pode escolher os dias (valor total para um dia) que pretende pagar. FAQ 1. Sistema Pós-Pago Quais os custos administrativos associados? Os custos administrativos são cobrados no momento do pagamento, dependendo do número de viagens cobradas (0,26 +IVA por viagem até um

Leia mais

TARIFAS BANCÁRIAS. Para abrir uma conta, os bancos exigem um depósito inicial, que varia conforme a instituição.

TARIFAS BANCÁRIAS. Para abrir uma conta, os bancos exigem um depósito inicial, que varia conforme a instituição. TARIFAS BANCÁRIAS A utilização de bancos é praticamente indispensável aos cidadãos. Contas e impostos, salários e seguros-desemprego são exemplos de transferência de dinheiro normalmente intermediada por

Leia mais

Mondial Pet Protection CONDIÇÕES GERAIS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS: Assistência Emergencial. Implantação de Microchip. Desconto em Cirurgias

Mondial Pet Protection CONDIÇÕES GERAIS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS: Assistência Emergencial. Implantação de Microchip. Desconto em Cirurgias MONDIAL PET PROTECTION é um conjunto de serviços oferecido a cachorros e gatos (domésticos), disponível nas Capitais do Nordeste, Sudeste e Sul e Centro-Oeste do Brasil e grandes centros metropolitanos.

Leia mais

Seguros BUSINESS SILVER. Acidentes Pessoais em Viagem

Seguros BUSINESS SILVER. Acidentes Pessoais em Viagem BUSINESS SILVER Seguros Acidentes Pessoais em Viagem 50.000 Morte ou invalidez permanente em consequência de acidente em viagem.. morte, certificado de óbito e certidão de habilitação de herdeiros;. invalidez

Leia mais

PREÇÁRIO. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas

PREÇÁRIO. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas PREÇÁRIO ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 13 AGOSTO 2014 Preçário pode ser consultado nos balcões e locais de atendimento ao público do Banco Sol S.A. e em www.bancosol.ao. O Precário

Leia mais

Regulamento Programa Fidelidade

Regulamento Programa Fidelidade Regulamento Programa Fidelidade 1. CONDIÇÕES GERAIS 1.1. O presente instrumento tem por objetivo regulamentar a participação dos clientes das Farmácias SESI/DR/SC no Programa Fidelidade SESI Farmácia.

Leia mais

Resumo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business

Resumo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business Resumo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business IMPORTANTE: LEIA ESTE SUMÁRIO COM ATENÇÃO Este Sumário apresenta um resumo das principais informações que a Empresa Associada e o

Leia mais