GUIA DO UTILIZADOR. Caixa Totta GOLD O MUNDO NA SUA MÃO

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA DO UTILIZADOR. Caixa Totta GOLD O MUNDO NA SUA MÃO"

Transcrição

1 GUIA DO UTILIZADOR Caixa Totta GOLD O MUNDO NA SUA MÃO

2 01. Introdução 02. Operações que pode realizar 03. Como regularizar a dívida do seu cartão 04. A segurança do seu Caixa Totta Gold 05. Serviços de Assistência / Emergência 06. Seguros Caixa Totta Gold 07. Participação de ocorrências seguradas pela Universal 08. Eventuais Encargos

3 01.INTRODUÇÃO Este Guia do Utilizador foi elaborado com o objectivo do Titular do Cartão Caixa Totta Gold possuir informação detalhada sobre a melhor forma de utilizar o seu cartão. Guarde-o em local seguro e acessível. A informação nele contida ser-lhe-á útil em situações do quotidiano e em eventuais emergências. Se durante ou após a leitura deste Guia tiver alguma dúvida, dirija-se a qualquer agência do Banco. Para sua Segurança, anote desde já os seguintes elementos: Número do Cartão de Crédito / / / Data de Validade / Em caso de participação de fraude, furto ou extravio do seu cartão contacte imediatamente o ou o , do Banco, ou /49 da EMIS, a funcionar 24 horas por dia.

4 02. OPERAÇÕES QUE PODE REALIZAR O cartão Caixa Totta Gold é um cartão de crédito que permite as seguintes utilizações: Efectuar pagamentos, a crédito, de bens e serviços em qualquer estabelecimento nacional e internacional aderente à rede VISA. Nas operações de compras é cobrada uma comissão sobre o valor pago (consulte o capítulo Eventuais Encargos ); Realizar levantamentos de numerário a crédito cash advance em Angola e no estrangeiro, nos caixas automáticos (ATM) e aos balcões das agências bancárias identificadas com o símbolo VISA. Nas operações de cash advance é cobrada uma comissão sobre o valor dos levantamentos (consulte o capítulo Eventuais Encargos ). Efectuar pagamentos, a crédito, de bens e serviços na internet. Os levantamentos de numerário a crédito - operações de cash advance em Angola e no estrangeiro, estão restritos aos seguintes limites: Em Angola, o valor do limite diário é de AOA ( AOA por operação); No estrangeiro, o valor do limite diário é o contravalor de 400 USD; No estrangeiro, o valor do limite anual, por cliente, é o contravalor de AOA, de acordo com a legislação nacional. Como levantar dinheiro quando precisa: Pode levantar dinheiro nos caixas automáticos (ATM) e nas agências dos Bancos aderentes ao sistema de pagamentos VISA. Em ATMs Verifique se o caixa automático (ATM) está identificado com o símbolo da VISA; Introduza o seu cartão Caixa Totta Gold; Digite o código pessoal secreto (PIN); Seleccione a operação a efectuar (levantamento) e digite o valor pretendido; Confira o recibo e o dinheiro.

5 03. COMO REGULARIZAR A DÍVIDA DO SEU CARTÃO Ao utilizar o cartão beneficia de um período de crédito gratuito de 20 até 50 dias. Tempo que decorre entre a data em que faz a compra com o seu cartão Caixa Totta Gold e a data em que a paga. 20 dias depois Data da Compra 08/06 10/06 Data de Emissão de Extracto Data de Pagamento de Extracto 30/06 A sua compra só é paga 22 dias depois de a fazer 20 dias depois Data de Emissão de Extracto Data da Compra Data de Emissão de Extracto 10/06 12/06 10/07 30/07 Data de Pagamento de Extracto A sua compra só é paga 48 dias depois de a fazer A regularização do saldo devedor do seu cartão será sempre efectuada por débito automático da conta de depósitos à ordem associada, através de uma das modalidades escolhidas no preenchimento da proposta de adesão: Percentagem do saldo em dívida: 50% ou 100% com um mínimo de AOA. A sua conta de Depósitos à Ordem será debitada na data limite indicada no extracto mensal do cartão, pela importância respectiva.

6 Se desejar, poderá realizar pagamentos antecipados adicionais ou até efectuar o pagamento total do saldo devedor em qualquer caixa automático (ATM) ou em qualquer agência do Banco. Como fazer: ATM Dirija-se a qualquer ATM da rede Multicaixa (até 5 dias úteis antes da data limite de pagamento inscrita no extracto); Introduza o cartão Multicaixa e digite o seu código PIN; Escolha a opção Pagamento de Serviços ; Digite os dados da Entidade e Referência (fornecidos no extracto) seguidos do valor que pretende pagar (tendo em atenção o montante mínimo a pagar). Lembre-se: Se pagar depois da data limite de pagamento, ou se não liquidar o valor total das suas compras (o saldo) que lhe é apresentado no extracto, serão calculados juros sobre o valor em dívida à taxa de juro em vigor, pelo período total de um mês. Caso escolha a modalidade de pagamento de 100% nunca lhe são cobrados juros. Extracto Uma das vantagens de pagar as suas compras uma vez por mês é ter a possibilidade de conferir todas as utilizações do seu cartão antes de as pagar. O Banco coloca à sua disposição, mensalmente, em qualquer agência, ou no serviço de Internet Banking, caso seja aderente ao mesmo, o extracto com toda a informação: Transacções efectuadas (compras, levantamentos de dinheiro, pagamentos, correcções, etc.); Total do saldo em dívida; Valor correspondente ao mínimo obrigatório a pagar (num mínimo de AOA); Data limite de pagamento; Encargos, comissões e impostos nos casos em que se aplique.

7 04. A SEGURANÇA DO SEU CARTÃO CAIXATOTTA GOLD Tecnologia Chip O seu cartão combina a tecnologia chip com a da banda magnética. Assim, tanto para levantamentos de dinheiro como para pagamentos das suas compras, deverá usar o seu código pessoal secreto (PIN). Caso o estabelecimento do comerciante onde estiver a realizar a compra não tenha equipamento adequado para ler a tecnologia chip, a banda magnética garante-lhe que realizará a sua compra. Neste caso, não se esqueça de assinar o respectivo talão que comprova a compra. Nalguns Países não aderentes à tecnologia chip, a validação poderá ser efectuada por assinatura, pelo que deverá assinar sempre o verso do seu cartão. Nestes casos, poderá ainda, ter de se identificar, caso lhe seja solicitado pelo comerciante. PIN O seu código pessoal e intransmissível, que deverá ser memorizado. Nunca guarde o seu código pessoal secreto juntamente com o cartão. Para sua maior comodidade altere o PIN original num caixa automático (ATM) da rede Multicaixa. Não escolha um código que seja facilmente identificável, como por exemplo 1234 ou o ano ou o dia do seu nascimento. Outros conselhos a seguir: Assine o seu cartão no verso, na área indicada para o efeito. Nunca entregue o seu cartão a terceiros para efectuar pagamentos ou levantamentos de dinheiro. Quando fizer um pagamento nunca perca o seu cartão de vista e exija sempre um comprovativo de compra. O cartão Caixa Totta Gold tem um Serviço de Assistência Global, válido mundialmente, para o ajudar em situações de emergência, originadas pelo extravio ou furto do seu cartão no estrangeiro, pela necessidade de levantamento de numerário de emergência ou até mesmo para a substituição do seu cartão. Para mais detalhes deste serviço consulte o capítulo Serviços de Assistência/ Emergência.

8 Antes de contactar qualquer Serviço de Assistência tenha sempre consigo os seguintes elementos: Número do Cartão de Crédito (constituído por 16 dígitos); Data de validade. Para ter sempre presentes estes elementos e outros necessários em caso de emergência, anote-os e transporte-os ou guarde-os, separados, em locais seguros e acessíveis.

9 05. SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA / EMERGÊNCIA PERDA, FURTO OU EXTRAVIO Em caso de perda, furto ou extravio do seu cartão Caixa Totta Gold, deverá avisar de imediato e sem qualquer demora a ocorrência, através dos seguintes contactos: Em Angola ou no estrangeiro, comunique de imediato para o ou o , do Banco, ou o /49 da EMIS, a funcionar 24h por dia. No estrangeiro: Serviço de Assistência Global VISA - VISA Global Customer Assistance. SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA GLOBAL VISA (VISA GLOBAL CUSTOMER ASSISTANCE SERVICE) O cartão Caixa Totta Gold coloca ao seu dispor um Serviço de Assistência Global, através dos números de telefone a seguir indicados (chamada paga no destinatário), segundo o país onde o titular se encontre. Este Centro de Assistência funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano e tem um atendimento multilingue.

10 País Telefone País Telefone África do Sul Hong Kong Alemanha Indonésia Arábia Saudita Israel Argentina Hong Kong Austrália Indonésia Áustria Israel Bélgica Itália Bolívia Japão Brasil Jordânia Bulgária Malásia Canadá Marrocos Chile Maurícias China (Norte) México China (Sul) Portugal Coreia do Sul Qatar Dinamarca Reino Unido Emiratos Árabes Unidos Senegal Espanha Singapura Estados Unidos da América Suécia Filipinas Suiça Finlândia Venezuela França Nota: Estes números de telefone são válidos à data de emissão deste Guia. Confirme o(s) telefone(s) do(s) país(es) para onde vai viajar junto de qualquer agência do Banco, antes da sua partida. Algumas cabines em certos países obrigam à introdução de moeda para iniciar a chamada.

11 Caso não consiga efectuar a ligação para o número indicado na lista, ou o país onde se encontre não conste da lista poderá, em alternativa, ligar Após efectuar a comunicação telefónica da perda, furto ou extravio, quer em Angola quer no estrangeiro, deverá ter os seguintes procedimentos/cuidados: Enviar ao Banco Caixa Geral Totta de Angola, por escrito (poderá ser pelo fax 222 ), nas 48 horas seguintes à ocorrência, documento comprovativo dos factos, acompanhado dos seguintes elementos: número do cartão de crédito, data da última utilização, dia e hora aproximada da perda, furto ou extravio, bem como cópia da participação à polícia ou entidade equivalente; Se após a participação da perda, furto ou extravio do seu cartão o vier a encontrar, não o utilize, seja na rede de comerciantes, seja em caixas automáticos (ATM). Deverá informar o Caixa Totta ou os serviços de assistência do achado, e entregá-lo logo que possível numa agência do Banco; Só após a participação ao Caixa Totta, ou à EMIS, ou à VISA da perda, furto ou extravio do seu cartão, deixará de ter responsabilidades sobre possíveis transacções fraudulentas que possam vir a existir, excepto as que forem validadas pelo PIN Código Pessoal Secreto. Se se tratar de utilização não electrónica do cartão, a responsabilidade do titular manter-se-á até 24 horas após a comunicação da referida participação. Este Serviço de Assistência Global permite-lhe muito mais do que a participação da ocorrência em caso de perda, furto ou extravio do seu cartão. Poderá igualmente solicitar, quando, e exclusivamente, se se encontrar no estrangeiro: Pedido de substituição do cartão Caixa Totta Gold (Emergeny Card Replacement) - se necessitar urgentemente da substituição do cartão, poderá solicitá-lo através dos números de telefone referidos, a partir do país onde se encontrar. Deverá facultar os dados solicitados pelo centro da VISA Global Customer Assistance Service, procedendo de seguida este serviço de assistência à emissão e entrega de um novo cartão no país onde se encontrar. Este serviço tem encargos consulte o capítulo Eventuais Encargos. Levantamentos de numerário (Emergency Cash) - poderá solicitar o adiantamento de numerário denominado por cash advance de emergência. O pedido poderá ser realizado de diversos locais do mundo, devendo o titular fornecer os dados solicitados pelo Serviço de Assistência da VISA. Este serviço controlará todo o processo, indicando os procedimentos a seguir, bem como os locais existentes para proceder ao levantamento de emergência. Este serviço tem encargos - consulte o capítulo Eventuais Encargos.

12 06. SEGUROS DO CARTÃO CAIXA TOTTA GOLD O seu cartão Caixa Totta Gold tem associado um pacote de seguros, da Universal Seguros, que abrange o titular do cartão residente em Angola, bem como o cônjuge e os filhos a cargo, de idade inferior a 24 anos. A Universal Seguros garante o pagamento das indemnizações resultantes de sinistro coberto, nos termos e com as condicionantes constantes do quadro anexo. Funcionamento das garantias Coberturas Capitais Âmbito Territorial Franquias Pessoas Seguras Titular do Cartão Agregado Familiar Em viagem Em viagem e com Utilização do cartão, em despesas de qualquer natureza, nos 60 dias anteriores à data do sinistro Com utilização do cartão, nas 24 horas anteriores à data do sinistro Com utilização do cartão, nas 48 horas anteriores à data do sinistro Em viagem Morte ou Invalidez Permanente por Acidente (a) Saldo Conta Cartão Responsabilidade civil Extracontratual Cancelamento ou redução da Viagem Perda de Passaporte Extravio de Bagagem Morte ou Invalidez Permanente por Acidente Protecção de Objectos Adquiridos Gastos Abusivos Roubo de Dinheiro em ATM USD Todo o Mundo 50 km x x USD Todo o Mundo 50 km x USD Todo o Mundo 50 km x USD Todo o Mundo - x x 200 USD Todo o Mundo 50 km x x USD Todo o Mundo - x USD Todo o Mundo - x 100 USD / Sinistro 200 USD / Ano USD / Sinistro USD / Ano 150 USD / Sinistro 300 USD / Ano Todo o Mundo 50 USD x x Estrangeiro - x Estrangeiro - x Nota: Capitais por sinistro e anuidade, independentemente do número de sinistros, de pessoas abrangidas ou de terceiros lesados. (a) Os capitais são reduzidos a 50% para filhos com idade inferior a 24 anos. * Não dispensa a consulta das Condições Gerais em qualquer agência do Caixa Totta

13 07. PARTICIPAÇÃO DE OCORRÊNCIAS À UNIVERSAL SEGUROS Participação de sinistros Os eventuais sinistros ocorridos no âmbito das coberturas dos seguros associados ao cartão Caixa Totta Gold, deverão ser participados em qualquer agência da Universal Seguros ou no Belas Business Park, Torre Cabinda, 5º Piso, Sala 501, Talatona, Luanda, ou através do endereço electrónico ou ainda pelos telefones: Angola Estrangeiro Documentos a apresentar Solicite junto da Universal Seguros os impressos de participação ou outros documentos, segundo a situação ocorrida. A participação do sinistro à Universal Seguros deverá ser realizada dentro do prazo de 8 dias após o acidente.

14 08. EVENTUAIS ENCARGOS Anuidade Cartão Principal AOA Outros Encargos Substituição do cartão: - por responsabilidade do cliente (deterioração, perda ou roubo) - por responsabilidade não imputável ao cliente Comissão sobre levantamentos a crédito cash advance em ATM ou agência: - Em Angola - No estrangeiro Comissão sobre compras: - Em Angola - No estrangeiro Colocação do cartão em lista negra Pedido de emissão de 2ª via de extracto Pedido de cópia de facturas Emissão urgente de cartão AOA Gratuito 4% 6% 1% 3% AOA 500 AOA AOA AOA Serviço de Assistência Global VISA Substituição de emergência do cartão Cash advance de emergência Pedido de substituição de cartão ou de cash-advance de emergência recusado, executado pelo Caixa Totta ou cancelado 250 USD 175 USD 50 USD

15 IMPORTANTE Para qualquer esclarecimento adicional dirija-se a qualquer agência do Banco. As informações e descrições contidas nesta brochura são válidas à data da sua emissão e constituem apenas um resumo. O seu conhecimento não exclui a leitura das Condições Gerais de Utilização (CGU), de que recebeu uma cópia no acto de adesão, onde constam os Direitos e Obrigações de ambas as partes. Julho 2013

16

01. 02. 03. 04. 05. 06. 07.

01. 02. 03. 04. 05. 06. 07. 01. 02. 03. 04. 05. 06. 07. Introdução Operações que pode realizar Como regularizar a dívida do seu cartão A segurança do seu Caia Totta TAP Gold Serviços de Assistência / Emergência Seguros Caia Totta

Leia mais

Guia do Utilizador BCI Negócios

Guia do Utilizador BCI Negócios Guia do Utilizador BCI Negócios Guia do Utilizador BCI Negócios Introdução 5 Formas de utilização 6 Modalidades de pagamento 8 Consultas 8 Formas de pagamento 9 Regras de segurança 10 Introdução Este

Leia mais

Guia do Utilizador. Cartão BPI Gold Empresas

Guia do Utilizador. Cartão BPI Gold Empresas Guia do Utilizador Cartão BPI Gold Empresas Índice 1. O Cartão BPI Gold Empresas...3 2. Precauções a ter com o seu Cartão BPI Gold Empresas...3 3. O que fazer em caso de perda, furto, roubo ou extravio

Leia mais

Novembro 2008 ATENÇÃO! PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTA-NOS EM WWW.CUP.PT, LIGA 808 212 213 OU DIRIGE-TE A QUALQUER AGÊNCIA DA CAIXA.

Novembro 2008 ATENÇÃO! PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTA-NOS EM WWW.CUP.PT, LIGA 808 212 213 OU DIRIGE-TE A QUALQUER AGÊNCIA DA CAIXA. Novembro 2008 ATENÇÃO! PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTA-NOS EM WWW.CUP.PT, LIGA 808 212 213 OU DIRIGE-TE A QUALQUER AGÊNCIA DA CAIXA. O CARTÃO CAIXA ISIC O Cartão Caixa ISIC (Internacional Student Identity

Leia mais

CARTÃO CAIXA ISIC GUIA PRÁTICO

CARTÃO CAIXA ISIC GUIA PRÁTICO CARTÃO CAIXA ISIC GUIA PRÁTICO Novembro 2008 ATENÇÃO! PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTA-NOS EM WWW.CUP.PT, LIGA 808 212 213 OU DIRIGE-TE A QUALQUER AGÊNCIA DA CAIXA. GUIA DO UTILIZADOR CARTÃO CAIXA ISIC

Leia mais

GUIA DO UTILIZADOR Cartão BPI Prémio

GUIA DO UTILIZADOR Cartão BPI Prémio GUIA DO UTILIZADOR Cartão BPI Prémio Índ ce 1. O Cartão BPI Prémio... 2 2. Precauções a ter com o seu Cartão BPI Prémio... 2 3. O que fazer em caso de perda, furto, roubo ou extravio do cartão... 3 4.

Leia mais

!! "# $$$ " % & $ '$$ $ $ $ $" ( ) $ #* * Destina-se se a clientes particulares, maiores de idade e residentes em Portugal, titulares de uma conta à

!! # $$$  % & $ '$$ $ $ $ $ ( ) $ #* * Destina-se se a clientes particulares, maiores de idade e residentes em Portugal, titulares de uma conta à DESTINATÁRIOS OPERAÇÕES PERMITIDAS ) ( $ $)$$ +&!! "# $$$ " % & $ '$$ $ $ $ $" ( ) $ #* * ** ** Destina-se se a clientes particulares, maiores de idade e residentes em Portugal, titulares de uma conta

Leia mais

Caixa Totta TAP O 1º Visa que lhe dá milhas para viajar.

Caixa Totta TAP O 1º Visa que lhe dá milhas para viajar. GUIA DO UTILIZADOR Caia Totta TAP O 1º Visa que lhe dá milhas para viajar. Guia_Ctotta.indd 1 11/8/13 4:09:46 PM 01.INTRODUÇÃO 01. Introdução 02. Operações que pode realizar 03. Como regularizar a dívida

Leia mais

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 3.1. Cartões de crédito Comissões (Euros) Redes onde o cartão é aceite 1. Anuidades 1 1.º Titular Outros Titulares 2. Emissão de cartão 1 3. Substituição de cartão 2 4. Inibição do cartão 5. Pagamentos

Leia mais

11. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (OUTROS CLIENTES) ( ÍNDICE)

11. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (OUTROS CLIENTES) ( ÍNDICE) 11.1. Cartões de crédito Designação do Redes onde o é 3. Substituição de 4. Inibição do 5. Comissão pela recuperação de valores em dívida 6. Não pagamento até à data limite Cartão Business Estrangeiro:

Leia mais

11. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (OUTROS CLIENTES) ( ÍNDICE)

11. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (OUTROS CLIENTES) ( ÍNDICE) 11.1. Cartões de crédito Designação do Redes onde o é 3. Substituição de 4. Inibição do 5. Comissão pela recuperação de valores em dívida 6. Não pagamento até à data limite Cartão Business 43,27 43,27

Leia mais

CARTÃO BEST GOLD PLUS VISA

CARTÃO BEST GOLD PLUS VISA GUIA DO UTILIZADOR O Cartão Best Gold Gold Plus Visa é um meio de pagamento conveniente, seguro e de fácil utilização, associado à marca de maior prestígio em cartões: a VISA. Pode ser utilizado em mais

Leia mais

CARTÃO BIGONLINE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PONTOS

CARTÃO BIGONLINE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PONTOS CARTÃO BIGONLINE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PONTOS Definições: Gestor: Banco de Investimento Global, S.A., responsável pela concepção, gestão e desenvolvimento do Programa de Pontos (adiante designado

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA EM MATÉRIA DE CRÉDITO AOS CONSUMIDORES INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA EM MATÉRIA DE CRÉDITO AOS CONSUMIDORES INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA EM MATÉRIA DE CRÉDITO AOS CONSUMIDORES INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação Banco BPI, Sociedade

Leia mais

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO -

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - Informações Úteis 1. Cartões/família de cartões Elegíveis e Serviço de Utilização

Leia mais

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) ( ÍNDICE)

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) ( ÍNDICE) 3.1. Cartões de crédito Designação do Redes onde o é 5. Comissão pela recuperação de valores em dívida 6. Não pagamento até à data limite Cartão Classic Estrangeiro: Rede 28,85 28,85 19,23 19,23 Isenção

Leia mais

Índice. 1. Tipos de Cartões. 2. Preçário. 3. Ciclo de Pagamento. 4. Limites Transaccionais. 5. Apoio ao Cliente

Índice. 1. Tipos de Cartões. 2. Preçário. 3. Ciclo de Pagamento. 4. Limites Transaccionais. 5. Apoio ao Cliente 1 Índice 1. Tipos de Cartões 2. Preçário 3. Ciclo de Pagamento 4. Limites Transaccionais 5. Apoio ao Cliente 2 TIPOS DE CARTÕES O Banco BNI tem à disposição dos seus clientes três tipos de cartões: Cartões

Leia mais

1.2. Endereço Rua Áurea, 219-241: Apartado 2882: 1122-806 Lisboa

1.2. Endereço Rua Áurea, 219-241: Apartado 2882: 1122-806 Lisboa FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL (ao abrigo do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de Junho) A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1.

Leia mais

Cartão Millennium bcp Free Empresas Nov.2011

Cartão Millennium bcp Free Empresas Nov.2011 Empresas Nov.2011 ÍNDICE 1. Características Pág. 3 2. Versões Existentes Pág. 4 3. Operações Disponíveis Pág. 5 4. Plafonds Pág. 5 5. Extractos Pág. 6 6. Modalidades de Carregamento Pág. 7 7. Vantagens

Leia mais

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO -

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - Informações Úteis 1. Cartões/família de Cartões Elegíveis e Serviço de Utilização

Leia mais

Cartão Best Gold VISA Guia do Utilizador

Cartão Best Gold VISA Guia do Utilizador Cartão Best Gold VISA Guia do Utilizador O Cartão Best Gold VISA é um meio de pagamento conveniente, seguro e de fácil utilização, associado à marca de maior prestígio em cartões: a VISA. Pode ser utilizado

Leia mais

Índice. 1. Tipos de Cartões. 2. Preçário. 3. Ciclo de Pagamento. 4. Limites Transaccionais. 5. Apoio ao Cliente

Índice. 1. Tipos de Cartões. 2. Preçário. 3. Ciclo de Pagamento. 4. Limites Transaccionais. 5. Apoio ao Cliente 1 Índice 1. Tipos de Cartões 2. Preçário 3. Ciclo de Pagamento 4. Limites Transaccionais 5. Apoio ao Cliente 2 TIPOS DE CARTÕES O Banco BNI tem à disposição dos seus clientes três tipos de cartões: Cartões

Leia mais

Endereço Internet: www.millenniumbcp.pt. Cartão de crédito.

Endereço Internet: www.millenniumbcp.pt. Cartão de crédito. FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA EM MATÉRIA DE CRÉDITO AOS CONSUMIDORES GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL Cartões de Crédito Gémeos TAP Gold VISA/American Express A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação

Leia mais

2. Emissão de. Outros Titulares. seguintes. 1.º ano. Anos. cartão. Grátis 28,85 -- -- -- 19,23 26,44. Grátis 28,85 -- -- -- 19,23 26,44

2. Emissão de. Outros Titulares. seguintes. 1.º ano. Anos. cartão. Grátis 28,85 -- -- -- 19,23 26,44. Grátis 28,85 -- -- -- 19,23 26,44 11.1. Cartões de crédito Designação do Redes onde o é aceite 1.º Titular Outros Titulares de (5) (1) 5. Recuperação de valores em divida (6) Millennium bcp Business Silver 28,85 19,23 26,44 Millennium

Leia mais

Cartões BNI Condições Gerais

Cartões BNI Condições Gerais Cartões BNI Condições Gerais Cartões BNI Condições Gerais 2014 Índice 0 Indíce 1 / Cartão MasterCard Corporate 3 2 / Cartão MasterCard Gold 12 3 / Cartão MasterCard Pré-Pago (Viagem) 20 4 / Cartão MasterCard

Leia mais

Protocolo entre o Millennium bcp e a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo

Protocolo entre o Millennium bcp e a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo Protocolo entre o Millennium bcp e a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo Introdução A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) e o Millennium bcp (Mbcp) celebraram um Protocolo, com vista a disponibilizar

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO CARTÃO MASTERCARD CORPORATE

CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO CARTÃO MASTERCARD CORPORATE MASTERCARD CORPORATE Os cartões de crédito a que se referem as presentes condições gerais, adiante designados por Cartão, são propriedade do BNI-Banco de Negócios Internacional, S.A, sociedade com sede

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES Porque devemos utilizar a empresa Tungsten-Network para enviar as nossas facturas? Para além das vantagens indicadas anteriormente, a facturação electrónica é o método preferido pela

Leia mais

Cartão Best Gold Plus VISA Guia do Utilizador

Cartão Best Gold Plus VISA Guia do Utilizador Cartão Best Gold Plus VISA Guia do Utilizador O Cartão Best Gold Plus VISA é um meio de pagamento conveniente, seguro e de fácil utilização, associado à marca de maior prestígio em cartões: a VISA. Pode

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada)

Não aplicável (conta não remunerada) Designação Conta 18-23 Condições de Acesso Clientes Particulares com idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos Modalidade Depósito à Ordem Meios de Movimentação Cartão de débito, cheque, ordem de transferência,

Leia mais

GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS

GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS VEJA COMO UTILIZAR O DE FORMA PRÁTICA E SEGURA. DESBLOQUEIO DO CARTÃO Sua senha foi enviada anteriormente para seu endereço. Caso não a tenha recebido, ligue para a Central

Leia mais

Manual de Procedimentos. AIG Mission. Mission

Manual de Procedimentos. AIG Mission. Mission Manual de Procedimentos AIG 1 Apólice Procedimentos em caso de Sinistro (Todo o mundo) Sempre que se torne necessário activar as garantias da apólice e, especialmente, em caso de emergência, as Pessoas

Leia mais

FAQ S. Sobre o cartão Pré-Pago Unicâmbio

FAQ S. Sobre o cartão Pré-Pago Unicâmbio FAQ S Sobre o cartão Pré-Pago Unicâmbio Quais as vantagens do Cartão Pré-Pago Unicâmbio em relação aos Cartões de Crédito? A principal vantagem do Cartão Pré-Pago Unicâmbio é a segurança. Como se sabe

Leia mais

Preçário ONEY - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A. Instituição Financeira de Crédito

Preçário ONEY - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A. Instituição Financeira de Crédito Preçário ONEY - INSTITUIÇÃO FINCEIRA DE CRÉDITO, S.A. Instituição Financeira de Crédito Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Data

Leia mais

3. Substituiçã o de cartão. 4. Inibição do cartão. 2. Emissão do Cartão. Isento Isento -- -- 25,00 (4) Ver Nota (2).

3. Substituiçã o de cartão. 4. Inibição do cartão. 2. Emissão do Cartão. Isento Isento -- -- 25,00 (4) Ver Nota (2). 3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (CLIENTES PARTICULARES) - FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Entrada em vigor: 04-agosto-2015 3.1. Cartões de Crédito Designação do cartão Redes onde o cartão é aceite Barclays

Leia mais

ANEXO III - MEIOS DE PAGAMENTO AUTOMÁTICOS E CARTÕES ASSOCIADOS

ANEXO III - MEIOS DE PAGAMENTO AUTOMÁTICOS E CARTÕES ASSOCIADOS ANEXO III - MEIOS DE PAGAMENTO AUTOMÁTICOS E CARTÕES ASSOCIADOS (Entrada em vigor: 19/11//2009) I. S. 1. CARTÕES DE DÉBITO (Anuidades) 1.1. Particulares - CAIXAUTOMÁTICA Electron / Maestro (1) 8,65 4%

Leia mais

INFORMATIVO VISTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS EMIRADOS ÁRABES TEMPORADA 2010/2011

INFORMATIVO VISTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS EMIRADOS ÁRABES TEMPORADA 2010/2011 INFORMATIVO VISTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS EMIRADOS ÁRABES TEMPORADA 2010/2011 Os Emirados Árabes exigem que um determinado número de nacionalidades devem estar de posse de um visto antes da chegada no país.

Leia mais

Cartão Best Gold American Express Guia do Utilizador

Cartão Best Gold American Express Guia do Utilizador Cartão Best Gold American Express Guia do Utilizador O Cartão Best Gold American Express é um meio de pagamento conveniente, seguro e de fácil utilização, associado a uma das marcas de prestígio mais valiosas

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO 1. O CARTÃO ZILIAN é válido nos estabelecimentos comerciais Zilian, pertencentes ao Grupo Mar Capital, SGPS, SA, adiante designados

Leia mais

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL BENFMEMD_20130701 Benfica Member CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,

Leia mais

MANUAL DE BOAS-VINDAS CONTACTOS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS APOIO AO CLIENTE FACTURAÇÃO PAGAMENTOS PORTAL DO CLIENTE GUIA DE PROGRAMAÇÃO REVISTA VIVA!

MANUAL DE BOAS-VINDAS CONTACTOS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS APOIO AO CLIENTE FACTURAÇÃO PAGAMENTOS PORTAL DO CLIENTE GUIA DE PROGRAMAÇÃO REVISTA VIVA! MANUAL DE BOAS-VINDAS CONTACTOS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS APOIO AO CLIENTE FACTURAÇÃO PAGAMENTOS PORTAL DO CLIENTE GUIA DE PROGRAMAÇÃO REVISTA VIVA! BEM-VINDO AO MUNDO DA TELEVISÃO DIGITAL E DA INTERNET

Leia mais

CARTÃO PRÉ-PAGO VISA KANDANDU

CARTÃO PRÉ-PAGO VISA KANDANDU [Imagem] CONTRATO DE ADESÃO CARTÃO PRÉ-PAGO VISA KANDANDU Órgão Nº de Entidade (NDE) Dados do Titular Nome Nome a gravar no cartão Nº de Conta - - Declaro serem verdadeiras todas as informações prestadas.

Leia mais

CARTÕES UNIBANCO APRESENTAÇÃO

CARTÕES UNIBANCO APRESENTAÇÃO CARTÕES UNIBANCO APRESENTAÇÃO A UNICRE UNICRE Instituição Financeira de Crédito, S.A Especialista em cartões de pagamento desde 1974 Sede: Av. António Augusto de Aguiar, 122 Lisboa www.unicre.pt Emissora

Leia mais

PEDIDO DE ADESÃO AO CARTÃO DE CRÉDITO VISA BPC CLASSIC

PEDIDO DE ADESÃO AO CARTÃO DE CRÉDITO VISA BPC CLASSIC MOD. 421 I Área de Serviços e Meios de Pagamentos Electrónicos PEDIDO DE ADESÃO AO CARTÃO DE CRÉDITO VISA BPC CLASSIC AGÊNCIA CLIENTE TIPO Nº -000000000000 INFORMAÇÕES PESSOAIS Nome a gravar no cartão

Leia mais

PEDIDO DE ADESÃO AO CARTÃO DE CRÉDITO

PEDIDO DE ADESÃO AO CARTÃO DE CRÉDITO MOD. 478 PEDIDO DE ADESÃO AO CARTÃO DE CRÉDITO AGÊNCIA CLIENTE TIPO Nº Dia Mês Ano INFORMAÇÕES PESSOAIS Nome Completo (preencha em letras maiúsculas) Nome a gravar no cartão (máximo de 23 caracteres, incluindo

Leia mais

Conta nº. Multicaixa Personalizado Multicaixa não Personalizado Multicaixa Não Personalizado Bankita

Conta nº. Multicaixa Personalizado Multicaixa não Personalizado Multicaixa Não Personalizado Bankita CONTRATO DE ADESÃO CARTÃO DE DÉBITO KEVE MULTICAIXA PARTICULARES Conta nº 1 TIPO DE CARTÃO Agência/ CE/ C&P/ Oil & Gás Multicaixa Personalizado Multicaixa não Personalizado Multicaixa Não Personalizado

Leia mais

PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013

PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013 PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013 Proponente: Federação Portuguesa de Rugby Pág. 1 SEGURO DESPORTIVO DE ACIDENTES PESSOAIS ( Decreto-Lei Nº. 10/2009 ) FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE RUGBY ÉPOCA DESPORTIVA

Leia mais

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL MMORECLD_20150701 Miles & More da Caixa Classic CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação CAIXA

Leia mais

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL LACARDD_20151001 LA Card Visa CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,

Leia mais

O que é o Contrato de Seguro?

O que é o Contrato de Seguro? O que é o Contrato de Seguro? O contrato de seguro é um acordo através do qual o segurador assume a cobertura de determinados riscos, comprometendo-se a satisfazer as indemnizações ou a pagar o capital

Leia mais

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail.

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail. Regulamento para Inscrições Carnaval na Neve 10 Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

Empresa 5 3. Extracto (2ª Via) Particular 1.50. Empresa 2.50 4. Taxa de Juros Descobertos Descoberto em D.O

Empresa 5 3. Extracto (2ª Via) Particular 1.50. Empresa 2.50 4. Taxa de Juros Descobertos Descoberto em D.O Pág 1/10 APLICAÇÕES À ORDEM Taxa AOA USD 1. Abertura de Contas 1.1. Montante Mínimo Conta BNI Particulares Equivalente 20.00 Conta BNI Empresas Equivalente 200.00 Conta Plus Equivalente 100.00 Despesas

Leia mais

Seguros BUSINESS SILVER. Acidentes Pessoais em Viagem

Seguros BUSINESS SILVER. Acidentes Pessoais em Viagem BUSINESS SILVER Seguros Acidentes Pessoais em Viagem 50.000 Morte ou invalidez permanente em consequência de acidente em viagem.. morte, certificado de óbito e certidão de habilitação de herdeiros;. invalidez

Leia mais

Goodyear Primavera 2014. Bases legais

Goodyear Primavera 2014. Bases legais Goodyear Primavera 2014 Bases legais I. DURAÇÃO A campanha: GOODYEAR PRIMAVERA 2014 tem por destinatários os utilizadores finais e uma duração apenas válida para compras efectuadas entre o dia 17 de Março

Leia mais

Agência Nº Conta de Depósitos à Ordem Nº Cliente. Nome Completo B.I./ Cartão Cidadão Nº Contribuinte Código Repartição Finanças Morada de residência

Agência Nº Conta de Depósitos à Ordem Nº Cliente. Nome Completo B.I./ Cartão Cidadão Nº Contribuinte Código Repartição Finanças Morada de residência 1 Proposta de Adesão de Crédito - Particulares Agência Nº Conta de Depósitos à Ordem Nº Cliente _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ Identificação do titular Nome Completo B.I./ Cidadão Nº Contribuinte

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO CARTÃO AO SEU RITMO BBVA (CARTÃO REVOLVING)

CONDIÇÕES GERAIS DO CARTÃO AO SEU RITMO BBVA (CARTÃO REVOLVING) CONDIÇÕES GERAIS DO CARTÃO AO SEU RITMO BBVA (CARTÃO REVOLVING) Ao contrato de emissão do Cartão mencionado infra, celebrado entre o Titular e BANCO BILBAO VIZCAYA ARGENTARIA (PORTUGAL), SA, (doravante

Leia mais

Preçário BBVA, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA. Instituição Financeira de Crédito

Preçário BBVA, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA. Instituição Financeira de Crédito Preçário BBVA, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA Instituição Financeira de Crédito Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de O Preçário completo do(a) BBVA,

Leia mais

Guia Americanas Itaucard International com chip

Guia Americanas Itaucard International com chip Guia Americanas Itaucard International com chip Índice Seu cartão 2 Para desbloquear seu cartão 3 Na hora de comprar 3 Na hora de pagar a fatura 4 Conheça a fatura 6 Mais conveniência para você 8 Programa

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições:

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições: REGULAMENTO A OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS CVC TUR LTDA., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às condições

Leia mais

a) As inscrições terminarão quando se atingirem o número total de quartos disponíveis a) Pagamento Integral (100%) (Bilhete de Avião - ver alínea d);

a) As inscrições terminarão quando se atingirem o número total de quartos disponíveis a) Pagamento Integral (100%) (Bilhete de Avião - ver alínea d); Páscoa na Neve 09 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Páscoa na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA CARTÕES BANCÁRIOS

MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA CARTÕES BANCÁRIOS MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA CARTÕES BANCÁRIOS Manual de Boas Práticas para Cartões Bancários 2014 2 Índice 1. Introdução 2. PIN 3. O Cartão 4. Usar o Cartão nos POS 5. Tentativas de Burla 6. Usar o Cartão

Leia mais

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL ITICCRD_20150701 Caixa ITIC CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO CARTÃO AO SEU RITMO BBVA (CARTÃO REVOLVING)

CONDIÇÕES GERAIS DO CARTÃO AO SEU RITMO BBVA (CARTÃO REVOLVING) CONDIÇÕES GERAIS DO CARTÃO AO SEU RITMO BBVA (CARTÃO REVOLVING) Ao contrato de emissão do Cartão mencionado infra, celebrado entre o Titular e BANCO BILBAO VIZCAYA ARGENTARIA (PORTUGAL), SA, (doravante

Leia mais

Contrato de Adesão Cartão Keve Visa Gold e Classic

Contrato de Adesão Cartão Keve Visa Gold e Classic Contrato de Adesão Cartão Keve Visa Gold e Classic Conta nº Apenas disponível para Particulares, maiores de 18 anos. Estes dados são confidenciais e destinam-se a avaliação deste Contrato e actualização

Leia mais

REGULAMENTO. Presenteador: É a pessoa física ou jurídica que adquire o VALE-VIAGEM CVC, mediante a compra direta de cargas de valores.

REGULAMENTO. Presenteador: É a pessoa física ou jurídica que adquire o VALE-VIAGEM CVC, mediante a compra direta de cargas de valores. REGULAMENTO A CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às

Leia mais

hp hardware support On-Site - GLOBAL

hp hardware support On-Site - GLOBAL hp hardware support On-Site - descrição geral do O de resposta global no dia útil seguinte da HP proporciona aos utilizadores de computadores portáteis uma solução de suporte de hardware para Produtos

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CARTÃO DE CRÉDITO

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CARTÃO DE CRÉDITO ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CARTÃO DE CRÉDITO Índice O que é o cartão de crédito? Ficha de Informação Normalizada (FIN) Modalidades de reembolso Custo do crédito Taxas máximas Livre revogação Contrato

Leia mais

Reduza custos na Empresa, aumentando o rendimento disponível dos seus Colaboradores. Cartão Millennium bcp Free Refeição

Reduza custos na Empresa, aumentando o rendimento disponível dos seus Colaboradores. Cartão Millennium bcp Free Refeição Reduza custos na Empresa, aumentando o rendimento disponível dos seus Colaboradores Cartão Millennium bcp Free Refeição Jan.2015 ÍNDICE 1 Características 3 2 Poupança 4 3 Utilização 8 4 Operações Disponíveis

Leia mais

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC1 - Complementar

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC1 - Complementar Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC1 - Complementar Manual válido para o período de 01/10/2013 a 30/09/2014 O presente manual não substitui as Condições Gerais, Especiais

Leia mais

NOVAS REGRAS DE OPERAÇÕES CAMBIAIS IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO E REEXPORTAÇÃO DE MERCADORIAS

NOVAS REGRAS DE OPERAÇÕES CAMBIAIS IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO E REEXPORTAÇÃO DE MERCADORIAS NOVAS REGRAS DE OPERAÇÕES CAMBIAIS IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO E REEXPORTAÇÃO DE MERCADORIAS O Aviso n.º 19/2012, de 19.04., do Banco Nacional de Angola estabelece o novo regime para as operações cambiais referentes

Leia mais

Agência Nº Conta de Depósitos à Ordem Nº Cliente

Agência Nº Conta de Depósitos à Ordem Nº Cliente 1 Proposta de Adesão Particulares Cartão de Crédito Miles & More Gold da Caixa (para residentes no estrangeiro) Agência Nº Conta de Depósitos à Ordem Nº Cliente _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Leia mais

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com Carnaval na Neve 12 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO CARTÃO DEPOIS CLASSIC BBVA PARA PARTICULARES:

CONDIÇÕES GERAIS DO CARTÃO DEPOIS CLASSIC BBVA PARA PARTICULARES: CONDIÇÕES GERAIS DO CARTÃO DEPOIS CLASSIC BBVA PARA PARTICULARES: Ao contrato de emissão de qualquer dos Cartões mencionados infra, celebrado entre o Titular e BANCO BILBAO VIZCAYA ARGENTARIA (PORTUGAL),

Leia mais

Guia Americanas Itaucard Gold com chip

Guia Americanas Itaucard Gold com chip Guia Americanas Itaucard Gold com chip Índice Seu cartão 3 Para desbloquear seu cartão 4 Na hora de comprar 4 Na hora de pagar a fatura 5 Conheça a fatura 7 Mais conveniência para você 9 Itaucard Mail

Leia mais

CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DO CARTÃO BRB PRÉ-PAGO

CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DO CARTÃO BRB PRÉ-PAGO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DO CARTÃO BRB PRÉ-PAGO CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DE CARTÃO PRÉ-PAGO PARA CORRENTISTAS E NÃO CORRENTISTAS DO BRB - BANCO DE BRASÍLIA S.A. CLÁUSULA

Leia mais

Contrato de Adesão Cartão Keve Frota Sonangalp

Contrato de Adesão Cartão Keve Frota Sonangalp Contrato de Adesão Cartão Keve Frota Sonangalp Agência/ CE/ C&P/ Oil & Gás Conta nº 1 NATUREZA DO CLIENTE PARTICULAR EMPRESA 2 IDENTIFICAÇÃO Nome Contribuinte nº E-mail Morada Contacto ÇÃO 3 FROTA SONANGALP

Leia mais

Preçário ONEY - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A. Instituição Financeira de Crédito

Preçário ONEY - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A. Instituição Financeira de Crédito Preçário ONEY - INSTITUIÇÃO FINCEIRA DE CRÉDITO, S.A. Instituição Financeira de Crédito Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Data

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Conta Completa Clientes Particulares, maiores de 18 anos, que sejam trabalhadores por conta de outrem e que aceitem domiciliar ou transferir,

Leia mais

PREÇÁRIO. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas

PREÇÁRIO. ANEXO I Tabela de Comissões e Despesas PREÇÁRIO ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 13 AGOSTO 2014 Preçário pode ser consultado nos balcões e locais de atendimento ao público do Banco Sol S.A. e em www.bancosol.ao. O Precário

Leia mais

Montante Mínimo Equivalente 1.000,00 30 dias, 60 dias, 90 dias, 180 dias, 365 dias

Montante Mínimo Equivalente 1.000,00 30 dias, 60 dias, 90 dias, 180 dias, 365 dias APLICAÇÕES À ORDEM 1. Abertura de Contas 1.1. Montante Mínimo Conta BNI Particulares Equivalente 20,00 Conta BNI Empresas Equivalente 200,00 Conta Plus Equivalente 100,00 Despesas manuteção D.O / trimestrais

Leia mais

Condições Gerais de Uso Cartão Rendimento Visa TravelMoney

Condições Gerais de Uso Cartão Rendimento Visa TravelMoney Condições Gerais de Uso Cartão Rendimento Visa TravelMoney BANCO RENDIMENTO S/A, com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.092, 19ºandar, São Paulo, Capital, inscrito no C.N.P.J. sob no. 68.900.810/0001-38,

Leia mais

STANDARD BANK ANGOLA

STANDARD BANK ANGOLA PREÇÁRIO STANDARD BANK ANGOLA Banco ANEXO I Tabela de e Despesas DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 03 de Março de 2015 O Preçário pode ser consultado nos balcões e locais de atendimento ao público do Sandard Bank

Leia mais

Conta nº. Nome Sexo: F M. Estado Civil: Solteiro(a) Casado(a) Divorciado(a) Viúvo(a) União de Facto

Conta nº. Nome Sexo: F M. Estado Civil: Solteiro(a) Casado(a) Divorciado(a) Viúvo(a) União de Facto Contrato de Adesão Cartão Keve Visa Gold e Classic Particular/ Profissional Liberal/ CNI Conta nº Apenas disponível para Particulares, maiores de 18 anos. Estes dados são confidenciais e destinam-se a

Leia mais

CONTRATO DE UTILIZAÇÃO DE CARTAO MULTICAIXA

CONTRATO DE UTILIZAÇÃO DE CARTAO MULTICAIXA MINUTA CONTRATO DE UTILIZAÇÃO DE CARTAO MULTICAIXA A emissão e utilização dos Cartões de Multibanco do Banco VTB África S.A., na cidade de Luanda, contribuinte N.º 5401156537, matriculado na Conservatória

Leia mais

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor.

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor. REGULAMENTO DO FLOT TRAVEL CARD FLOT OPERADORA TURÍSTICA LTDA., o Presenteador e o Presenteado do FLOT TRAVEL CARD, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, o segundo e o terceiro,

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada em Matéria de Crédito aos Consumidores, em Caso de Contratação à Distância - Geral. Informação pré-contratual

Ficha de Informação Normalizada em Matéria de Crédito aos Consumidores, em Caso de Contratação à Distância - Geral. Informação pré-contratual A. Elementos de Identificação 1. Identificação da instituição de crédito Ficha de Informação Normalizada em Matéria de Crédito aos Consumidores, em Caso de Contratação à Distância - Geral Informação pré-contratual

Leia mais

11. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (OUTROS CLIENTES) ( ÍNDICE)

11. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (OUTROS CLIENTES) ( ÍNDICE) 11.1. Cartões de crédito Designação do Redes onde o é aceite 3. Substituição de 4. Inibição do 5. Comissão pela recuperação de valores em dívida 6. Não pagamento até à data limite Cartão Business 43,27

Leia mais

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC4 - Complementar

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC4 - Complementar Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC4 - Complementar Manual válido para o período de 01/10/2013 a 30/09/2014 O presente manual não substitui as Condições Gerais, Especiais

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem Designação Condições de Acesso Conta Especial Emigrante Clientes Particulares, com idade superior a 18 anos, que sejam emigrantes portugueses, de acordo com legislação em vigor. A conta só pode ser co-titulada

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Moeda Conta Super Jovem Clientes Particulares, com idade entre os 18 e os 30 anos (inclusive). Depósito à Ordem. Esta conta pode ser movimentada

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art.1º Dispor sobre as regras e os critérios para operação do seguro Viagem.

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art.1º Dispor sobre as regras e os critérios para operação do seguro Viagem. MINUTA DE RESOLUÇÃO A SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS SUSEP, no uso da atribuição que lhe confere o art. 34, inciso XI, do Decreto nº 60.459, de 13 de março de l967, e considerando o inteiro teor

Leia mais

Cobertura mundial, a partir de 150km da residência, durante o ano inteiro; Unicamente voltado à assistência, não cobre o custo de itens solicitados.

Cobertura mundial, a partir de 150km da residência, durante o ano inteiro; Unicamente voltado à assistência, não cobre o custo de itens solicitados. Benefícios Visa Serviço oferecido pela Visa a todos os portadores de cartão. Está disponível 24horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e oferece assistência em espanhol, inglês e português.

Leia mais

SEMINÁRIO EXPORTAR, EXPORTAR, EXPORTAR. Viana do Castelo, 11de Fevereiro

SEMINÁRIO EXPORTAR, EXPORTAR, EXPORTAR. Viana do Castelo, 11de Fevereiro SEMINÁRIO EXPORTAR, EXPORTAR, EXPORTAR Viana do Castelo, 11de Fevereiro www.cosec.pt COSEC Companhia de Seguro de Créditos, S.A. 2014 Índice Sobre a COSEC Seguro de Créditos Soluções à medida em resumo

Leia mais

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) ( ÍNDICE)

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) ( ÍNDICE) 3.1. Cartões de crédito Designação do Redes onde o é 5. Comissão pela recuperação de valores em dívida 6. Não pagamento até à data limite Cartão Classic 28,85 28,85 19,23 19,23 Isenção da 1.ª anuidade

Leia mais

COBRANÇAS ELECTRÓNICAS EM ESPANHA

COBRANÇAS ELECTRÓNICAS EM ESPANHA COBRANÇAS ELECTRÓNICAS EM ESPANHA www.millenniumbcp.pt https://corp.millenniumbcp.pt 002.002.1320 Índice 1. Caracterização do Serviço Pág. 3 2. Posicionamento em termos de oferta Pág. 4 3. Como Funciona?

Leia mais

TARIFAS BANCÁRIAS. Para abrir uma conta, os bancos exigem um depósito inicial, que varia conforme a instituição.

TARIFAS BANCÁRIAS. Para abrir uma conta, os bancos exigem um depósito inicial, que varia conforme a instituição. TARIFAS BANCÁRIAS A utilização de bancos é praticamente indispensável aos cidadãos. Contas e impostos, salários e seguros-desemprego são exemplos de transferência de dinheiro normalmente intermediada por

Leia mais

PROPOSTA DE ADESÃO - CARTÃO DE DÉBITO

PROPOSTA DE ADESÃO - CARTÃO DE DÉBITO I1058 19.01.2016 Cartões de Crédito Particulares Agência/ OE Gestor Rede Ponto 24/ VISA Electron Private Exclusivo PROPOSTA DE ADESÃO - CARTÃO DE DÉBITO DAKI Pronto a Usar EU Não protocolado REFERÊNCIA

Leia mais

Informações Gerais e orientações sobre ASSISTÊNCIA DE VIAGEM

Informações Gerais e orientações sobre ASSISTÊNCIA DE VIAGEM RECOMENDAÇÕES A BRASILEIROS QUE VIAJAM PARA O EXTERIOR Informações Gerais e orientações sobre ASSISTÊNCIA DE VIAGEM Faça uma viagem SEGURA Entenda o produto Assistência Viagem. Situações inesperadas podem

Leia mais

PROPOSTA DE VALOR PARA MEMBROS DA ORDEM DOS ADVOGADOS CONDIÇÕES

PROPOSTA DE VALOR PARA MEMBROS DA ORDEM DOS ADVOGADOS CONDIÇÕES PROPOSTA DE VALOR PARA MEMBROS DA ORDEM DOS ADVOGADOS CONDIÇÕES Cartão Ordem dos Advogados Um cartão de crédito PERSONALIZADO E DIFERENCIADOR com vantagens únicas para a classe profissional COMPRE AGORA

Leia mais

Processo de Pagamento de solicitações de ingressos para o Público Geral para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Processo de Pagamento de solicitações de ingressos para o Público Geral para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 1. Quais são os meios de pagamento aceitos? Nas Fases de Vendas nº 1 e nº 2, é possível realizar pagamentos para compra de Ingressos pelos seguintes meios: - Cartão de pagamento - VISA - Outros cartões

Leia mais