COMO ALUGAR UM IMÓVEL NO CANADÁ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMO ALUGAR UM IMÓVEL NO CANADÁ"

Transcrição

1

2 COMO ALUGAR UM IMÓVEL NO CANADÁ Depois que o visto sai e a gente já está com quase tudo pronto para a tão sonhada mudança para o Canadá, surge aquela dúvida que atormenta praticamente todo mundo que está indo recomeçar a vida em outro país: Mas e agora, onde eu vou morar quando chegar lá? De fato, se alugar um imóvel na cidade com a qual estamos acostumados já é difícil, imagine em um lugar que não conhecemos, onde não temos nenhuma referência e, muitas vezes, nem emprego fixo ainda. Qual a melhor área para morar? Quanto vai custar? Quem vai me aceitar como inquilino se eu não posso comprovar renda nem tenho referências? Essas são só algumas das perguntas que nossos clientes têm quando estão se programando para vir morar no Canadá. Por isso, fizemos este guia para responder às principais questões e dar algumas dicas preciosas que serão muito úteis na hora de alugar o primeiro imóvel em terras canadenses. As informações presentes neste manual têm o intuito de lhe auxiliar em suas pesquisas. É importante saber que cada província tem suas próprias leis e, por isso, as regras podem variar de uma para a outra.

3 CONHECER A CIDADE E ESCOLHER O MELHOR LUGAR A vontade de arrumar logo uma moradia definitiva é grande, mas se você nunca tiver visitado a cidade escolhida para morar, alugar um imóvel por um longo tempo à distância pode ser uma grande furada. Afinal, você não sabe quais são as áreas em que gostaria de morar, os lugares mais barulhentos, os pontos de interesse e vários outros detalhes que só é possível saber quando a gente realmente visita e conhece pessoalmente uma cidade. Isso sem falar no fato de que você não vai ter nenhuma referência no país e ainda vai estar sujeito a cair em golpes, por não ter como verificar nem mesmo se o apartamento que pretende alugar à distância existe de verdade antes de mandar o dinheiro. Por todas essas razões, a melhor pedida é alugar um apartamento por temporada para a primeira quinzena ou mês e, assim, ter mais tempo para se situar e escolher com calma um imóvel para morar durante os seis ou doze meses exigidos nos contratos de aluguel. Os sites de aluguel por temporada que recomendamos são o AirBnB e o HomeAway. Eles são seguros, bastante conhecidos, cheios de opções e oferecem a possibilidade de alugar o imóvel por quantos dias se desejar, em vez de períodos fixos.

4 É importante lembrar que um aluguel por temporada é mais caro do que o aluguel regular de um imóvel, mas um valor a mais que vale a pena se vai lhe ajudar a encontrar o melhor lugar para morar na cidade. E tenha em mente, também, que os meses de verão (final de junho a setembro) são a alta estação do turismo em algumas cidades do Canadá, o que faz com que os preços dos imóveis fiquem mais caros em comparação aos meses de inverno. É o caso de Vancouver e Toronto, por exemplo. Durante o tempo em que você estiver no imóvel temporário, vai ter a chance de vivenciar a cidade, entender como o transporte público funciona e ver os lugares onde gostaria mais de morar. É um investimento que vale muito a pena!

5 Quando chegar a hora de alugar uma moradia definitiva, você precisa fazer duas coisas importantes para garantir que os proprietários de imóveis considerem você e sua família potenciais inquilinos para um aluguel mais longo, de 6 ou 12 meses. Uma delas é criar o seu credit score, e a outra é construir suas referências no Canadá. - Ahn, que negócios são esses? Calma, a gente explica: CRIAR O SEU CREDIT SCORE Sabe o SPC e a Serasa, que, no Brasil, armazenam dados financeiros das pessoas, mostram se elas estão pagando as contas em dia e servem como uma forma de proteção aos comerciantes que querem verificar se é seguro fazer negócios com elas? Então, no Canadá, o índice utilizado para indicar a qualidade do crédito de uma pessoa é o Credit Score, um número de 3 dígitos alcançado a partir de uma fórmula matemática baseada no histórico financeiro de cada pessoa. Ele fica em uma margem que vai de 300 a 900 e, quanto mais alto, melhor o crédito. A pontuação do Credit Score é gerada com o tempo, conforme você adquirir uma conta bancária, cartão de crédito e contas a pagar. Pagamentos de contas em dia, uso responsável de crédito, realização de investimentos financeiros e outros fatores contribuem para a melhora do seu Credit Score. Para a assinatura da maioria dos contratos de aluguel de longo prazo, os locatários checam o Credit Score dos aplicantes. É uma das maneiras de verificar se o candidato a inquilino é uma pessoa que seguramente irá efetuar o pagamento em dia. Isto pode ser mais um problema na procura do seu primeiro aluguel, uma vez que o recém-chegado ao Canadá não possui um Credit Score para ser checado. Mas não se preocupe, existem algumas soluções para este problema.

6 Uma das alternativas é procurar por apartamentos ou suítes sublocadas (alugadas diretamente com o proprietário do imóvel e não através de uma imobiliária), um tipo de aluguel que costuma ter contratos mais flexíveis, sem esse tipo de checagem. Outra possibilidade é procurar oferecer alguma comprovação de que você possui dinheiro em sua conta corrente ou poupança para efetuar os futuros pagamentos, principalmente se você ainda não tem um emprego no país. Você pode fazer isso com extratos bancários, mas lembre-se que você não tem de entregá-los ao proprietário: são documentos pessoais e devem apenas ser checados. CONSTRUIR SUAS REFERÊNCIAS NO CANADÁ Enquanto no Brasil não temos esse hábito, no Canadá é muito comum que se peçam referências em diversas situações, e os canadenses realmente ligam para saber! No caso de aluguéis de imóveis, o pedido e a checagem de referências é uma prática bem comum, e elas vão desde o seu último landlord (proprietário de outro imóvel que você tenha alugado) até o seu empregador atual. O objetivo desse tipo de contato é checar a confiabilidade do candidato ao aluguel a partir de outras fontes. Dificilmente um recém-chegado poderá fornecer referências locais, já que, na maioria dos casos, ainda não está empregado, nunca alugou um imóvel no país e não possui um círculo social local de pessoas que possam recomendá-lo. Infelizmente, essas referências só podem mesmo ser construídas com o tempo, mas você pode acelerar o processo. Uma maneira eficiente e rápida de começar a criar um círculo social no Canadá é se engajar em trabalhos voluntários, uma prática comum no país que, além de contribuir para o seu currículo e sua experiência de vida, pode gerar referências para você no futuro, tanto para contratos de aluguel quanto para empregos.

7 CONHEÇA OS DIREITOS E RESPONSABILIDADES DO INQUILINO E DO PROPRIETÁRIO Embora alguns deveres e direitos dos inquilinos e proprietários de imóveis variem de acordo com a província escolhida, a maioria deles é válida para todo o país, e você precisa conhecê-los para saber o que pode ou não cobrar (e ser cobrado) ao morar de aluguel no Canadá. De uma maneira geral, é sua responsabilidade ao alugar um imóvel: Efetuar o pagamento dos aluguéis nas datas previstas Cuidar da limpeza do imóvel e mantê-lo em bom estado Avisar ao proprietário caso alguma coisa quebre no imóvel, para que ele providencie a manutenção. Se o inquilino não fizer isso, ficará ele mesmo responsável pelo conserto. Permitir que o proprietário, o administrador ou o zelador do prédio entrem no imóvel para realizar consertos ou mostrá-lo para outros possíveis inquilinos caso você esteja de mudança. Em troca, as responsabilidades dos locatários são as seguintes: Manter o prédio e o imóvel em bom estado de conservação e segurança, garantindo também que ele satisfaça os padrões de segurança e higiene. Combater eventuais pragas que o inquilino não conseguir eliminar por conta própria (como, por exemplo, infestação de insetos). Consertar ou pagar pelo conserto caso alguma coisa quebre no imóvel (como problemas no sistema de aquecimento, por exemplo).

8 Fornecer tudo o que estiver no contrato de aluguel, o que no Canadá costuma incluir itens como aquecedor, fogão, geladeira e lava-louças. Garantir o fornecimento de energia elétrica, água quente/fria e outros itens, a não ser que o inquilino concorde em obter esses serviços por conta própria. Além dos seus direitos e deveres, é importante saber que alguns proprietários de imóveis no Canadá costumam cobrar antecipadamente o pagamento de vários aluguéis (geralmente 6) de inquilinos que não possuam Credit Score ou referências. Embora algumas pessoas topem por já terem dinheiro reservado para o aluguel, trata-se de uma prática ilegal e você não é obrigado a aceitar. Além disso, você também deve estar ciente de que o dono do imóvel não tem direito a remover os pertences do inquilino sem uma ordem judicial. Se quiser mais detalhes sobre os direitos e deveres de inquilinos e proprietários; reformas e compra de imóveis no Canadá, é interessante visitar o site da Canada Mortgage and Housing Corporation, o órgão oficial para questões de moradia no país.

9 Agora que você já sabe os seus direitos e deveres como inquilino e o que precisa fazer para tornar-se apto a alugar um apartamento no Canadá, é importante aprender sobre os tipos de imóveis disponíveis, como ter acesso a eles e as melhores maneiras de equipá-los e deixá-los com aquela cara de lar que a gente tanto gosta e é tão importante para uma boa adaptação no novo país. Primeiramente, você precisa saber quais são os... TIPOS DE MORADIA MAIS COMUNS Independente do tipo de moradia que você esteja procurando, vai gostar de saber que, geralmente, os imóveis no Canadá já vêm com as utilities inclusas. As utilities são os eletrodomésticos para a cozinha (normalmente fogão e geladeira), água quente, aquecimento e, em alguns casos, lavalouças e máquina de lavar e secar roupas. De uma forma geral, os imigrantes, estudantes e demais recém-chegados ao país costumam procurar os seguintes tipos de imóveis: APARTAMENTO O tipo mais comum de aluguel, tem preços variando de acordo com a distância dos grandes centros urbanos. Costumam ser negociados diretamente com imobiliárias e, em muitos casos, em prédios que contêm apenas apartamentos alugados. Este tipo de imóvel, em geral, requer contratos de 1 ano, geralmente pouco flexíveis. Os apartamentos variam de 1 a 3 quartos, e existem também os chamados bachelor ou studio, que no Brasil conhecemos como conjugados, nos quais o quarto e a sala dividem o mesmo ambiente.

10 BASEMENTS (SUBSOLOS) As casas no Canadá, em sua arquitetura, costumam ser elevadas e praticamente todas contam com um espaço no subsolo, chamado de basement. É normal que os proprietários das casas reformem esses espaços e os transformem em apartamentos com entrada independente para alugar para terceiros e gerar uma renda extra. Os basements costumam ser vistos como uma boa opção para estudantes de nível superior e recém-chegados que procuram por algo temporário enquanto se estabilizam para conseguir um contrato mais longo no futuro, já que os contratos de basements são geralmente muito flexíveis e alguns deles já vem mobiliados e com eletricidade/internet inclusa. APARTAMENTO POR TEMPORADA São consideravelmente mais caros do que um contrato de aluguel de um apartamento comum ou basement, mas por outro lado, são bem mais baratos do que um hotel. Este tipo de moradia cobra por diária e já vem mobiliada e equipada para se morar. Como dissemos antes, é aconselhável somente para as primeiras semanas, quando você poderá viver em algum lugar prático na cidade para fazer sua busca por uma moradia mais definitiva. REPÚBLICAS É comum que estudantes ou jovens trabalhadores subloquem quartos ou salas em seus apartamentos para terceiros. É uma forma barata de morar nos grandes centros, uma vez que não tem contrato de aluguel, os custos são compartilhados, tudo está incluso e o apartamento já é equipado e mobiliado. Não é recomendado para famílias.

11 HOMESTAY Famílias alugam um quarto ou mais de suas casas para estudantes do mundo inteiro. É uma opção de moradia que pode incluir alimentação e seus residentes estão sujeitos a regras da casa (como horários, visitas, etc). Muito populares entre estudantes de intercâmbio que ficarão no país durante poucos meses, também não são indicadas para famílias ou pessoas acostumadas a um estilo de vida mais independente.

12 ONDE ENCONTRAR A SUA MORADIA O jeito mais comum de os canadenses procurarem e anunciarem imóveis para alugar é através de classificados online. Existem muitas opções, mas os mais famosos e populares em todo o país são os seguintes: craigslist.ca kijiji.ca padmapper.com Você também pode procurar em anúncios de jornais locais, imobiliárias, quadros de aviso do college em que for estudar (se esse for o seu caso) ou em grupos de amigos, para tentar achar outros brasileiros querendo alugar quartos ou sublocar apartamentos que estão deixando para voltar ao Brasil. São boas opções para quem não pode ou não quer se comprometer com contratos de aluguéis maiores.

13 ONDE MORAR SE VOCÊ TEM UM BICHO DE ESTIMAÇÃO Se você vai levar seu cachorro ou gato para o Canadá, precisa estar ciente de que vai ser um pouco mais difícil encontrar um lugar para morar com seu bichinho. Isso porque, ao contrário do Brasil, muitos imóveis têm regras rígidas em relação à restrição da presença de animais nas dependências dos prédios e casas. Por isso, quando estiver procurando um imóvel para alugar, é importante dizer logo que você tem um animal de estimação e perguntar - com jeitinho e dizendo que seu bicho é bem educado e tranquilo - se ele será ou não aceito no prédio. Depois que você achar um lugar para morar com seu melhor amigo, é essencial saber, também, que os cachorros no Canadá são adestrados e treinados para ficar em casa sem latir ou fazer muito barulho. Se esse não for o caso do seu, vai precisar contratar um treinador para educá-lo e tornálo apto a se comportar nos padrões canadenses, pois cachorro barulhento no país pode fazer até com que os vizinhos chamem a polícia.

14 COMO ARRUMAR E MOBILIAR O SEU IMÓVEL Conforme comentamos, a maioria dos imóveis já vem com as utilities inclusas, e boa parte deles já vem até mesmo mobiliada, o que é bem prático para quem está procurando uma moradia temporária. No entanto, se você pretende ficar de vez no país ou mesmo não encontrar um imóvel mobiliado, vai precisar comprar seus próprios móveis e possivelmente investir um valor significativo nessa tarefa. O lugar favorito dos canadenses e imigrantes para a compra de móveis novos de qualidade e bonitos a bons preços é mesmo a Ikea, uma rede sueca famosa em todo o mundo e muito popular no Canadá. Além dos móveis, lá também tem bons preços para comprar outros itens para a casa, como toalhas, talheres, panelas, etc. Se você preferir comprar móveis e acessórios usados, no entanto, pode procurar em alguns dos muitos brechós espalhados pelas cidades, ou mesmo em anúncios nos grupos do Facebook que mencionamos, já que muita gente que está de partida da cidade e vendendo seus produtos a preços bem em conta porque têm pressa. Fique atento, no entanto, à qualidade dos produtos e à possível existência de beg bugs, um tipo de percevejo que costuma aparecer em colchões e sofás no Canadá e EUA, se espalham pela casa e dão muito trabalho para serem eliminados. Depois que o seu imóvel já estiver alugado, com a documentação correta e todo mobiliado e equipado, é só entrar, transformá-lo no seu lar e, aí sim, ficar livre para curtir a vida de canadense e aproveitar tudo que o Canadá tem de bom.

15 Procurar um lugar para morar e construir um lar tão longe do país com o qual estamos acostumados pode parecer uma missão delicada, mas você vai ver que não é assim tão difícil e pode até ser uma tarefa divertida. Com determinação, curiosidade e perseverança, você consegue achar um lugar que se adeque perfeitamente às suas necessidades e desejos, e aí é só curtir. Afinal, se tem um ditado que não poderia ser mais verdadeiro no caso de quem está de mudança para o Canadá, é o de que Casa nova, vida nova. Boa sorte na sua busca, curta muito o seu novo país e conte sempre com o apoio da One Immigration em todas as fases da sua vida no Canadá. FALE CONOSCO info@oneimmigration.ca +1 (778)

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ Uma das principais preocupações de casais que pretendem morar no Canadá levando os filhos diz respeito à educação das crianças e adolescentes

Leia mais

CUIDADOS NA LOCAÇÃO POR TEMPORADA.

CUIDADOS NA LOCAÇÃO POR TEMPORADA. CUIDADOS NA LOCAÇÃO POR TEMPORADA. Apresentamos nas folhas a seguir, a cartilha da campanha CUIDADOS NA LOCAÇÃO POR TEMPORADA, que traz sugestões de como alugar ímóveis com maior segurança. A principal

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEIS ARREMATADOS EM LEILÃO

DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEIS ARREMATADOS EM LEILÃO PROLEILOES.COM DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEIS ARREMATADOS EM LEILÃO SAIBA COMO PROCEDER COM UM IMÓVEL OCUPADO ARREMATADO EM LEILÃO INTRODUÇÃO Boa parte dos imóveis que vão a leilão público estão ocupados, ou seja,

Leia mais

Saiba como o seguro Proteção Total pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida.

Saiba como o seguro Proteção Total pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida. Saiba como o seguro Proteção Total pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida. COMO O SEGURO PROTEÇÃO TOTAL PODE AJUDAR A MELHORAR SUA QUALIDADE DE VIDA? Na correria do dia a dia mal sobra tempo para

Leia mais

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 3: Gerenciamento de dívidas

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 3: Gerenciamento de dívidas Educação Financeira Crédito Consignado Módulo 3: Gerenciamento de dívidas Objetivo Auxiliar no gerenciamento de dívidas e de como quitá-las, conscientizando as pessoas da importância em diminui-las e de

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R 8 DICAS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER SUA CORRETORA W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso?

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso? A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Em 18 de Março de 2013, o mundo inteiro vai sorrir mais bonito. Neste dia, realizaremos juntos em todo o Brasil, 10 países da América Latina e Portugal a MAIOR TRIAGEM

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

Sabe o que fazer na hora de comprar um imóvel? CONHEÇA SEIS DICAS FUNDAMENTAIS

Sabe o que fazer na hora de comprar um imóvel? CONHEÇA SEIS DICAS FUNDAMENTAIS Sabe o que fazer na hora de comprar um imóvel? CONHEÇA SEIS DICAS FUNDAMENTAIS introdução A aquisição de um imóvel é sempre um momento de muita alegria, mas tem também de muita atenção. Afinal, muito mais

Leia mais

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar.

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Guia do uso consciente do crédito O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Afinal, o que é crédito? O crédito é o meio que permite a compra de mercadorias, serviços

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários ÍNDICE Introdução Os 7 Segredos Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão 3 4 6 11 12 INTRODUÇÃO IMPORTANTE Neste e-book você terá uma rápida introdução sobre as chaves que movem

Leia mais

C Por que é preciso fazer rápido o produto web?

C Por que é preciso fazer rápido o produto web? C Por que é preciso fazer rápido o produto web? Já falamos sobre algumas denições e requisitos para se ter uma startup. Depois falamos sobre como ter ideias de produtos para a startup e que essas ideias

Leia mais

Controles Financeiros - Básico-

Controles Financeiros - Básico- Controles Financeiros - Básico- Introdução Este material irá tratar de controles financeiros que sua empresa deve manter a fim de organizar todo o fluxo de informações que servirão de base para os relatórios.

Leia mais

SEU INGLÊS ESTÁ PRONTO PARA O CANADÁ?

SEU INGLÊS ESTÁ PRONTO PARA O CANADÁ? SEU INGLÊS ESTÁ PRONTO PARA O CANADÁ? Se você quer aplicar para conseguir o visto de residência permanente no Canadá, vai precisar, antes de mais nada, de um certificado que ateste a sua proficiência na

Leia mais

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão 1 INDICE Introdução... Pg: 03 Você é muito bonzinho... Pg: 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade... Pg: 05 Evite pedir permissão... Pg: 07 Não tenha medo de ser você mesmo... Pg: 08 Não

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A COMPRA DE IMÓVEIS NOS EUA

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A COMPRA DE IMÓVEIS NOS EUA PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A COMPRA DE IMÓVEIS NOS EUA É normal as pessoas terem muitas dúvidas quanto ao processo de compra de um imóvel fora do país. Para ajudar, a PROFIT traz para você respostas para

Leia mais

Imóvel para temporada de férias no Litoral custa de R$ 56,67 a R$ 360,91 por dia

Imóvel para temporada de férias no Litoral custa de R$ 56,67 a R$ 360,91 por dia São Paulo, 23 de dezembro de 2004 Pesquisa CRECI-SP Férias de Janeiro Litoral Aluguel diário Imóvel para temporada de férias no Litoral custa de R$ 56,67 a R$ 360,91 por dia Quem decidir passar as férias

Leia mais

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS ACADÊMICOS

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS ACADÊMICOS CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS ACADÊMICOS Obrigado por entrar em contato com Modern Immigration. Em breve, você vai descobrir o caminho para chegar ao Canadá. Este documento é para pessoas que querem estudar

Leia mais

Amigo varejista, Boa leitura e aproveite para promover melhorias em sua loja! Conheça o Instituto Redecard:

Amigo varejista, Boa leitura e aproveite para promover melhorias em sua loja! Conheça o Instituto Redecard: Mercearia Amigo varejista, A partir deste mês outubro - o Tribanco traz novidades no Projeto Capitão Varejo, pois conta agora com a parceria do Instituto Redecard. Juntos, irão levar até você mais informação

Leia mais

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Músicos vêm debatendo

Leia mais

Guia do uso consciente do crédito. Dicas e informações para você usar o crédito sem perder o sono.

Guia do uso consciente do crédito. Dicas e informações para você usar o crédito sem perder o sono. Guia do uso consciente do crédito Dicas e informações para você usar o crédito sem perder o sono. Afinal, o que é crédito? O crédito é o meio que permite a compra de mercadorias, serviços ou obtenção e

Leia mais

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade.

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade. Papai e Mamãe, A Escola Bem-Me-Quer apresenta esta cartilha para que vocês possam tornar a adaptação do seu (sua) filho (a) mais tranquila e sem traumas. Mas para isso, é necessário que vocês sigam direitinho

Leia mais

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE ÍNDICE 1 Introdução 2 Qual a importância da educação financeira para estudantes? 3 Comece definindo onde é possível economizar 4 Poupar é muito

Leia mais

Use bem o seu dinheiro

Use bem o seu dinheiro 1016323-6 - abr/2012 Quer saber mais sobre como usar melhor o seu dinheiro? No site www.itau.com.br/usoconsciente, você encontra vídeos, testes e informações para uma gestão financeira eficiente. Acesse

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Como fazer seu blog se destacar dos outros

Como fazer seu blog se destacar dos outros Como fazer seu blog se destacar dos outros Fama. Tráfego. Reconhecimento. Muito dinheiro no bolso. Esses itens certamente estão presentes na lista de desejos de quase todos os blogueiros. Afinal, ninguém

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

1. A Google usa cabras para cortar a grama

1. A Google usa cabras para cortar a grama Sendo uma companhia tão grande e envolvida em tantos aspectos diários do dia a dia das pessoas, a maioria de nós sabemos por cima a história geral da Google. Caso nem isso saiba, eis o máximo que conseguimos

Leia mais

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312 INTRODUÇÃO A TELEXFREE trabalha com publicidade e telecomunicação há 10 anos nos EUA. Chegou ao Brasil em Março de 2012 e tem como produto um plano de Telefonia VOIP. A empresa trabalha também com o sistema

Leia mais

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com.

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com. Controle Financeiro 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz Emerson Machado Salvalagio Quando abrimos uma empresa e montamos nosso próprio negócio ou quando nos formalizamos, após algum tempo

Leia mais

Fique tranqüilo e. pague menos. Dicas para você saber como usar sua conta corrente e economizar no dia-a-dia.

Fique tranqüilo e. pague menos. Dicas para você saber como usar sua conta corrente e economizar no dia-a-dia. Fique tranqüilo e pague menos Dicas para você saber como usar sua conta corrente e economizar no dia-a-dia. Controle seu orçamento Evite gastar mais do que você possui na conta corrente, incluindo seu

Leia mais

1 USE SUA RAZÃO E DEIXE AS EMOÇÕES POR ÚLTIMO

1 USE SUA RAZÃO E DEIXE AS EMOÇÕES POR ÚLTIMO BEM VINDO AO GUIA DE 10 PASSOS DE COMO MELHORAR MUITO A SUA VIDA FINANCEIRA! APROVEITE! 1 USE SUA RAZÃO E DEIXE AS EMOÇÕES POR ÚLTIMO Quando se trata do nosso dinheiro, a emoção sempre tende a ser um problema.

Leia mais

A Aposentadoria Mercado e Seguro o Papel da Auto Previdência

A Aposentadoria Mercado e Seguro o Papel da Auto Previdência A Aposentadoria Mercado e Seguro o Papel da Auto Previdência Agenda Prioridades Financeiras 1 Presença da Aposentadoria Hoje Quando Parar Definitivamente A Previdência Social Composição Estimada da Renda

Leia mais

7 Maneiras Simples de Dizer "não" O Manual Simples e Completo

7 Maneiras Simples de Dizer não O Manual Simples e Completo 7 Maneiras Simples de Dizer "não" O Manual Simples e Completo Você tem dificuldade em dizer "não"? Você está sempre tentando ser gentil com os outros, em detrimento de si mesmo? Bem, você não está sozinho.

Leia mais

O QUE CHECAR ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO

O QUE CHECAR ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO PROLEILOES.COM O QUE CHECAR ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO PONTOS PRINCIPAIS A SEREM VERIFICADOS ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO PARA EVITAR QUE OCORRAM IMPREVISTOS APÓS A ARREMATAÇÃO O que

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CANADÁ

EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CANADÁ EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CANADÁ Se você tem pesquisado sobre imigração para o Canadá, certamente já leu ou ouviu em vários lugares que estudar no país é uma das melhores formas de aumentar as chances de sucesso

Leia mais

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 2: Como Poupar

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 2: Como Poupar Educação Financeira Crédito Consignado Módulo 2: Como Poupar Objetivo Dar dicas importantes para que nossos clientes consigam ter uma poupança e vivam com mais segurança e tranquilidade O conteúdo deste

Leia mais

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROLEILOES.COM COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROCESSOS QUE PODEM FAZER COM QUE VOCÊ CONSIGA QUITAR DÍVIDAS PENDENTES DE UM ÍMOVEL ARREMATADO EM LEILÃO, PAGANDO MENOS QUE O SEU VALOR

Leia mais

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com E-book prático AJUSTE SEU FOCO Viabilize seus projetos de vida CONTEÚDO À QUEM SE DESTINA ESSE E-BOOK:... 3 COMO USAR ESSE E-BOOK:... 4 COMO ESTÁ DIVIDIDO ESSE E-BOOK:... 5 O QUE É COACHING?... 6 O SEU

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS Obrigado por entrar em contato com Modern Immigration. Em breve, você vai descobrir o caminho para chegar ao Canadá. Este documento é para profissionais: médicos,

Leia mais

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente 4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente Saiba como melhorar a gestão financeira da sua empresa e manter o fluxo de caixa sob controle Ciclo Financeiro Introdução Uma boa gestão financeira é um dos

Leia mais

Aqui você vai encontrar esclarecimentos importantes a respeito de seus direitos.

Aqui você vai encontrar esclarecimentos importantes a respeito de seus direitos. ESTIMADO MORADOR, SAUDAÇÕES! ESTA É A CARTILHA QUE A CDHU PREPAROU PARA FALAR DO IMÓVEL QUE VOCÊ ESTÁ ADQUIRINDO, COM INFORMAÇÕES SOBRE O SEU CONTRATO COM A CDHU. Aqui você vai encontrar esclarecimentos

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital 8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital Empreender em negócios de marketing digital seguramente foi uma das melhores decisões que tomei em minha vida. Além de eu hoje poder ter minha

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Política de Afiliados

Política de Afiliados Política de Afiliados Obrigações do Produtor 1- Pagamento de R$1.000 a cada venda do Programa Expert Milionário que será gerenciada pela plataforma POST AFILIATE da produtora 2- Caso o afiliado venda mais

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Como Implantar Agora 03 Controles Simples e Efetivos Para Você Garantir A RASTREABILIDADE Da Sua Empresa Sem Precisar Investir em Softwares Caros!

Como Implantar Agora 03 Controles Simples e Efetivos Para Você Garantir A RASTREABILIDADE Da Sua Empresa Sem Precisar Investir em Softwares Caros! Como Implantar Agora 03 Controles Simples e Efetivos Para Você Garantir A RASTREABILIDADE Da Sua Empresa Sem Precisar Investir em Softwares Caros! Olá...eu sou a Samira! Sou engenheira química e atuo há

Leia mais

Como criar um clube de vantagens para seus clientes

Como criar um clube de vantagens para seus clientes Como criar um clube de vantagens para seus clientes Introdução Adquirir clientes no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante ações que fidelize

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

DICAS DE BURACO ONLINE

DICAS DE BURACO ONLINE DICAS DE BURACO ONLINE Link: http://www.jogatina.com/dicas-jogar-buraco-online.html Às vezes, conhecemos todas as regras de um jogo, mas na hora de passar da teoria para a prática, as coisas não funcionam

Leia mais

Táticas Essenciais para Geração de um Conteúdo que Seus Clientes Não Irão Ignorar

Táticas Essenciais para Geração de um Conteúdo que Seus Clientes Não Irão Ignorar Táticas Essenciais para Geração de um Conteúdo que Seus Clientes Não Irão Ignorar Potencialize as Personas dos Compradores Nas Diferentes Etapas do Ciclo de Compras CONSIDERAÇÕES INICIAIS Microfones inativos

Leia mais

Mudança de direção RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS

Mudança de direção RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS Mudança de direção Até maio de 2013 todo o mercado de TV por assinatura adotava uma postura comercial tradicional no mercado digital, composta por um empacotamento

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

COMO CONTRATAR UM CONSTRUTOR. web. www.2030studio.com email.contato@2030studio.com telefone. 55 41 8413 7279

COMO CONTRATAR UM CONSTRUTOR. web. www.2030studio.com email.contato@2030studio.com telefone. 55 41 8413 7279 COMO CONTRATAR UM CONSTRUTOR Nós moldamos nossos edifícios. Depois eles nos moldam. - Winston Churchill Encontrar o melhor empreiteiro para seu projeto residencial é uma decisão extremamente importante.

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Daniel Monteiro Santa Cruz No. USP 6440451 Curso ECA: Publicidade e Propaganda Dados do Intercâmbio Universidade: Universidad Carlos III de Madrid Curso: Comunicação

Leia mais

REMESSAS DO EXTERIOR. Programa de Remessas e Capacitação para Emigrantes Brasileiros e seus Beneficiários no Brasil

REMESSAS DO EXTERIOR. Programa de Remessas e Capacitação para Emigrantes Brasileiros e seus Beneficiários no Brasil REMESSAS DO EXTERIOR Programa de Remessas e Capacitação para Emigrantes Brasileiros e seus Beneficiários no Brasil Programa de Remessas e Capacitação para Emigrantes Brasileiros e seus Beneficiários no

Leia mais

Mercado de Capitais. O Processo de Investir. Professor: Roberto César

Mercado de Capitais. O Processo de Investir. Professor: Roberto César Mercado de Capitais O Processo de Investir Professor: Roberto César PASSOS PARA INVESTIR NA BOLSA 1 - Defina um Objetivo 2 - Formas de Investir 3 - Encontre a melhor Corretora para você 4 - Abra sua conta

Leia mais

OCOMON PRIMEIROS PASSOS

OCOMON PRIMEIROS PASSOS OCOMON PRIMEIROS PASSOS O OCOMON ainda não possui um arquivo de Help para atender a todas questões relacionadas ao sistema. Esse arquivo serve apenas para dar as principais instruções para que você tenha

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos.

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos. Como eu ganho dinheiro com o meu blog Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Conheça agora as dicas e as formas que uso para ganhar dinheiro online. Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Antes de começar

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital Conteúdo PRIMEIROS PASSOS COM BLOG:... 3 Primeiro:... 3 Segundo:... 4 Terceiro:... 5 Quarto:...

Leia mais

Palestra tudo O QUE VOCE. precisa entender. Abundância & Poder Pessoal. sobre EXERCICIOS: DESCUBRA SEUS BLOQUEIOS

Palestra tudo O QUE VOCE. precisa entender. Abundância & Poder Pessoal. sobre EXERCICIOS: DESCUBRA SEUS BLOQUEIOS Palestra tudo O QUE VOCE sobre precisa entender Abundância & Poder Pessoal EXERCICIOS: DESCUBRA SEUS BLOQUEIOS Como aprendemos hoje na palestra: a Lei da Atração, na verdade é a Lei da Vibracao. A frequência

Leia mais

Como ganhar dinheiro online no Youtube: Um guia sem frescuras. Duas formas básicas de ganhar dinheiro com Youtube

Como ganhar dinheiro online no Youtube: Um guia sem frescuras. Duas formas básicas de ganhar dinheiro com Youtube Como ganhar dinheiro online no Youtube: Um guia sem frescuras Se você está procurando por maneiras de ganhar dinheiro online, o Youtube por ser uma verdadeira mina de ouro. Apesar de muitos acharem que

Leia mais

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa

Leia mais

Perfil de investimentos

Perfil de investimentos Perfil de investimentos O Fundo de Pensão OABPrev-SP é uma entidade comprometida com a satisfação dos participantes, respeitando seus direitos e sempre buscando soluções que atendam aos seus interesses.

Leia mais

VALIDAÇÃO DE DIPLOMA PARA O PROGRAMA EXPRESS ENTRY

VALIDAÇÃO DE DIPLOMA PARA O PROGRAMA EXPRESS ENTRY VALIDAÇÃO DE DIPLOMA PARA O PROGRAMA EXPRESS ENTRY Um passo fundamental e inevitável para quem quer aplicar para os programas de imigração canadenses é a validação dos diplomas de estudos realizados no

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Milão, Itália Nome: Rafael Silva Cruz Martins Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona

Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona O email marketing é uma das formas de marketing mais lucrativas que existem para pequenas, médias e grandes empresas e também para profissionais

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Blog http://conquistadores.com.br. + dinheiro + mulheres + sucesso social (mini e-book grátis)

Blog http://conquistadores.com.br. + dinheiro + mulheres + sucesso social (mini e-book grátis) Blog http://conquistadores.com.br CONQUISTADORES + dinheiro + mulheres + sucesso social (mini e-book grátis) Blog http://conquistadores.com.br CONQUISTADORES + dinheiro + mulheres + sucesso social (Este

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

Programa de pontos da IAESTE Brasil

Programa de pontos da IAESTE Brasil Programa de pontos da IAESTE Brasil Conforme já mencionado anteriormente, o programa de intercâmbio da IAESTE funciona com base na reciprocidade. Ou seja, para cada brasileiro enviado para estagiar no

Leia mais

OPERADORA ON-LINE Manual de funcionamento do sistema para agente de viagens

OPERADORA ON-LINE Manual de funcionamento do sistema para agente de viagens OPERADORA ON-LINE Manual de funcionamento do sistema para agente de viagens v.1.0 RUA DR. LIRÁUCIO GOMES, 55 CAMBUÍ CAMPINAS SP Índice Como entrar no sistema...3 Tela inicial do sistema...3 Iniciando um

Leia mais

Com-Vida. Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida

Com-Vida. Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida Com-Vida Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida Com-Vida Comissao de Meio Ambiente e Qualidade de Vida Depois de realizar a Conferência... Realizada a Conferência em sua Escola ou Comunidade, é

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. Eu quero não parar coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - de consigo.o usar que eu drogas f o? aç e Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Como escrever um estudo de caso que é um estudo de caso? Um estudo so é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a

Como escrever um estudo de caso que é um estudo de caso? Um estudo so é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a Página 1 1 Como escrever um Estudo de Caso O que é um estudo de caso? Um estudo de caso é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a lembre-se de escrever um estudo de caso é que o caso

Leia mais

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot Viver com atenção O c a m i n h o d e f r a n c i s c o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot 2 Viver com atenção Conteúdo 1 O caminho de Francisco 9 2 O estabelecimento

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Aprendendo a ESTUDAR. Ensino Fundamental II

Aprendendo a ESTUDAR. Ensino Fundamental II Aprendendo a ESTUDAR Ensino Fundamental II INTRODUÇÃO Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender. Paulo Freire DICAS EM AULA Cuide da

Leia mais

análise da sequência de

análise da sequência de Laila Vanetti - Setembro de 2014 Laila Vanetti - Setembro de 2014 último encontro análise da sequência de vendas de Conrado adolpho 1º E-mail Conrado adolpho Assunto: O que fizemos aqui na Webliv... Oi,

Leia mais

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015!

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! Você sabia que 95% das pessoas que traçam planos de Ano Novo NUNCA os seguem adiante? A razão é que a maioria das pessoas não entende o processo

Leia mais

O grande lance. leilão santander em: O Sr. Joel está à procura de um carro novo...

O grande lance. leilão santander em: O Sr. Joel está à procura de um carro novo... leilão santander em: O grande lance O Sr. Joel está à procura de um carro novo... Onde mais eu poderia encontrar carros bons e baratos? Eu não vou comprar carro em leilão! Só deve ter carro batido ou velho...

Leia mais

COMO TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO JUV Venha fazer história com a gente!

COMO TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO JUV Venha fazer história com a gente! COMO TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO JUV Venha fazer história com a gente! A MARCA A JUV é uma marca brasileira de Acessórios fundada em janeiro de 2012 A marca buscou inspiração na Venda Direta para trazer uma

Leia mais

Prezado(a) Aluno(a),

Prezado(a) Aluno(a), Prezado(a) Aluno(a), Esta cartilha irá orientar você sobre como proceder para aderir ao FIES e como realizar o aditamento semestralmente até a conclusão de seu curso. As informações são bem objetivas e

Leia mais

O primeiro guia online de anúncios de Guarulhos a se tornar franquia nacional

O primeiro guia online de anúncios de Guarulhos a se tornar franquia nacional O primeiro guia online de anúncios de Guarulhos a se tornar franquia nacional O guia online Vitrine de Guarulhos é um dos produtos do Grupo Vitrine X3, lançado no dia 11/11/11 com o objetivo de promover

Leia mais