VALIDAÇÃO DE DIPLOMA PARA O PROGRAMA EXPRESS ENTRY

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VALIDAÇÃO DE DIPLOMA PARA O PROGRAMA EXPRESS ENTRY"

Transcrição

1

2 VALIDAÇÃO DE DIPLOMA PARA O PROGRAMA EXPRESS ENTRY Um passo fundamental e inevitável para quem quer aplicar para os programas de imigração canadenses é a validação dos diplomas de estudos realizados no país de origem por uma instituição credenciada do Canadá. Essa necessidade vale, inclusive, para pessoas de profissões não regulamentadas, por ser a forma de comprovar para o sistema de imigração que os seus estudos são válidos e aplicáveis em terras canadenses. À primeira vista, validar os diplomas de estudo parece um processo um pouco trabalhoso e demorado, mas não chega a ser tão difícil quanto se imagina. Para faciltar o seu trabalho, criamos este guia com o passo a passo e tudo mais que você precisa saber sobre a validação dos estudos para o Express Entry. Leia, se informe e, se tiver qualquer dúvida, teremos o maior prazer em lhe ajudar. Agora vamos às informações: As informações presentes neste manual têm o intuito de lhe auxiliar em suas pesquisas. É importante saber que cada província tem suas próprias leis e, por isso, as regras podem variar de uma para a outra.

3 O QUE É O EDUCATION CREDENCIAL ASSESSMENT (ECA) O ECA nada mais é do que uma credencial de avaliação para comprovar que um determinado curso profissionalizante realizado em outro país equivale em termos de conteúdo e conhecimento aos cursos da mesma área existentes no Canadá. A partir do momento que o seu diploma receber o ECA, ele passa a ter a mesma validade dos diplomas dos cursos emitidos pelas instituições canadenses. QUEM PRECISA DO ECA? Além de ser importante para os seus estudos terem o mesmo peso dos estudos realizados pelos cidadãos nativos do país, o ECA é obrigatório para quem quer aplicar para o Federal Skilled Worker, um dos três programas de imigração que fazem parte do sistema Express Entry. Já para os outros dois programas, o Canadian Experience Class e o Federal Skilled Trades Program, a validação do diploma é opcional, mas ajuda a conseguir mais pontos. Então, na prática, se você quer ser bem sucedido em qualquer um dos programas do Express Entry, vai ter de validar seu diploma e conseguir o ECA, afinal, quanto mais pontos acumular, mais chances terá de ser sorteado e convidado a imigrar.

4 QUAS SÃO AS INSTITUIÇÕES CREDENCIADAS PARA A VALIDAÇÃO DO DIPLOMA? São três as instituiçoes credenciadas para a emissão do ECA no Canadá: Comparative Education Service (CES) International Credential Assessment Service of Canada (ICAS) World Education Services (WES) Todas elas estão aptas a validar os diplomas e podem ser escolhidas de acordo com a sua preferência. A mais popular entre nossos clientes é a World Education Services (WES), por sua praticidade, por isso vamos focar as orientações deste guia para o processo de emissão do ECA por meio dela.

5 AS MESMAS INSTITUIÇÕES SERVEM PARA DIPLOMAS DE TODAS AS CARREIRAS? Sim, as instituições validam diplomas de todas as carreiras, com exceção dos estudos na área de medicina e de farmácia, que devem ser validados pelas seguintes instituições específicas: Medical Council of Canada - O conselho de medicina canadense, responsável pela validação dos diplomas da área médica. As informações sobre o processo estão disponíveis neste link. Pharmacy Examining Board of Canada - O órgão responsável pela validação dos diplomas da área de farmácia, com mais informações disponíveis neste link. Se os seus estudos foram realizados em alguma dessas duas áreas, você vai precisar seguir as instruções de validação especifícas de cada uma delas. Mas se você é de qualquer outra profissão, continue lendo, que este guia é para você.

6 A MINHA PROFISSÃO É REGULAMENTADA, SE EU TIVER SÓ O ECA JÁ POSSO ATUAR NA MINHA ÁREA? Essa é uma pergunta comum, e a resposta, infelizmente, é não. Se a sua carreira é regulamentada, além de conseguir o ECA, você também vai ter de validar o seu diploma de acordo com as regras da província em que pretende atuar. Preparamos um manual bem completo com todas as orientações para a validação de diplomas para a atuação em carreiras regulamentadas no Canadá. Você pode baixá-lo neste link.

7 O acesso ao site do World Education Services (WES) é relativamente fácil e intuitivo, mas para tornar o seu processo ainda mais prático, elaboramos um passo a passo com 6 etapas a serem seguidas: ETAPA 1 Entre no site do WES e clique no botão amarelo APPLY NOW, localizado no centro da página.

8 ETAPA 2 Quando você clicar em Apply Now, vai aparecer a tela abaixo. Preencha o quadro onde está escrito CREATE AN ACCOUNT com seus dados e, em seguida, clique em Create an Account embaixo. Você terá criado uma conta no site e poderá acessá-la quando quiser para verificar o andamento do seu processo.

9 ETAPA 3 Depois de criar a sua conta e preencher os dados que faltam, terá de pagar uma taxa de CAD $250 e mais o valor de envio do certificado (CAD $7 ou CAD $25, de acordo com a forma de envio escolhida). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, transferência bancária ou via transferência pela Western Union.

10 ETAPA 4 Quando você finalizar seu cadastro e efetuar o pagamento da taxa, receberá as informações de quais os documentos necessários, como e para qual endereço enviar. Além disso, vai receber o número do seu processo, que você vai precisar guardar e utilizar para enviar os seus documentos e acompanhar o andamento do pedido. Quando você for colocar os detalhes dos seus diplomas educacionais (graduação e pós-graduação, por exemplo), vai ver as opções de Secondary Education e Higher Education, e isso costuma confundir as pessoas. Se os seus diplomas forem de universidades, o tipo de instituição correspondente é Higher Education. ETAPA 5 Providenciar os documentos solicitados e enviar para o seguinte endereço, respeitando as orientações de envio que você vai receber por WES Reference No: XXXX (seu número) World Education Services Attention: Documentation Center 2 Carlton Street, Suite 1400 Toronto, Ontario M5B 1J3 Canada

11 ETAPA 6 Depois que o WES receber todos os seus documentos, o prazo médio para a entrega dos resultados é de 10 a 20 dias, podendo variar para um pouco menos ou um pouco mais. É importante manter o seu login e senha do site para monitorar o andamento. Se achar que a sua resposta está demorando muito, é interessante entrar em contato com a instituição para ver se houve algum erro ou se eles já têm previsão de envio.

12 DOCUMENTOS A SEREM ENVIADOS PARA O WES Você receberá essas informações quando fizer a sua inscrição no site do WES, mas sempre é bom saber com antecedência para já ir providenciando os documentos. Se você verificar neste link, verá que, no caso de estudos em faculdades e universidades (considerados Higher Education) no Brasil, os seguintes documentos são necessários: 1 2 Comprovante de conclusão de curso: Uma cópia do seu diploma ou certificado de conclusão de curso (caso seu diploma ainda não tenho saído) e uma cópia da tradução juramentada dele. Esses documentos você mesmo vai mandar pelo correio para o WES, e é imprescindível que a tradução seja juramentada. Histórico escolar: O histórico escolar (com data de emissão atual) do seu curso deve ser enviado pela faculdade, em um envelope impresso com o endereço da instituição, carimbo e assinatura de um representante. No mesmo pacote deve ir, também, uma tradução juramentada do histórico (com a mesma data daquele emitido pela instuição).

13 3 Academic Records Request Forms: Nos s que você vai receber do WES, vai encontrar o link dos dois formulários que devem ser enviados, um junto com o diploma, que você mesmo vai preencher e enviar; e outro, no pacote da faculdade, junto com o seu histórico. O formulário da faculdade, aliás, deve ser preenchido metade por você, e metade pela pessoa da faculdade que cuidará do seu caso.

14 ALGUMAS OBSERVAÇÕES SOBRE O PROCESSO PARA FACILITAR A SUA VIDA: Guarde o seu login e senha do cadastro no site do WES, você vai precisar deles para acompanhar o andamento do seu processo. Guarde também os s que vai receber, porque eles não só são seu comprovante de pagamento, como, também, têm todas as informações do que você precisa mandar. A taxa de CAD $250 a ser paga é para um único processo, ou seja, vale tanto para se você tiver uma graduação ou três, por exemplo. As traduções do diploma e do histórico devem ser juramentadas, realizadas por um tradutor juramentado no Brasil ou no Canadá. O seu número do processo no WES deve ir em todos os envelopes e s que enviar para a organização. Com exceção do histórico escolar emitido pela sua instituição de ensino, os outros documentos que você enviará devem ser cópias, nunca originais. Isso vale, inclusive, para as traduções juramentadas. Como pegar o histórico com a universidade pode ser um trabalho um pouco complicado, é recomendado que o processo de validação dos diplomas comece quando você ainda estiver no Brasil, assim pode ir pessoalmente até a instituição para agilizar tudo. Mas se por alguma razão você já for estar no Canadá, pode deixar uma procuração com algum parente ou amigo para que ele resolva isso para você pessoalmente. Se você tiver estudado em uma faculdade que não existe mais, como é o caso de algumas instituições particulares de ensino brasileiras que fecharam, o que você deve fazer nessa situação é entrar em contato com o WES (ou com outra instituição credenciada que escolher para cuidar do seu processo), explicar o seu caso e perguntar como você deve proceder nesse caso. Se o WES demorar muito para responder (como acontece frequentemente), pode ser preciso que você ligue para lá para perguntar.

15 Depois de ler todas essas orientações, deu para ver que o processo de validação do diploma no WES não é assim tão difícil como lhe disseram que seria, não é mesmo? E depois de mandar todos os documentos para lá, seu ECA vai ficar pronto rapidinho. O Canadá é um país onde os serviços são bem ágeis e existe pouca burocracia, o que facilita muito a vida de quem está preparando os documentos para a imigração. E se você tiver qualquer dúvida ou dificuldade, conte com a ajuda e a orientação da Equipe One Immigration ao longo de todo o seu processo. Boa sorte! FALE CONOSCO +1 (778)

VALIDAÇÃO DE DIPLOMAS PROFISSIONAIS NO CANADÁ

VALIDAÇÃO DE DIPLOMAS PROFISSIONAIS NO CANADÁ VALIDAÇÃO DE DIPLOMAS PROFISSIONAIS NO CANADÁ Na hora de emigrar para o Canadá, uma das principais preocupações de profissionais de várias áreas é a necessidade de validação do diploma profissional no

Leia mais

Quais países vocês estão habilitados a avaliarem credenciais? Nós podemos avaliar credenciais acadêmicas de qualquer país do mundo.

Quais países vocês estão habilitados a avaliarem credenciais? Nós podemos avaliar credenciais acadêmicas de qualquer país do mundo. PERGUNTAS FREQUENTES Porque eu deveria escolher Josef Silny & Associates, Inc. para avaliar e traduzir minhas credenciais? Nós oferecemos avaliações e traduções altamente profissionais e compreensíveis,

Leia mais

1º Passo Acesse o link abaixo: http://www.isaca.org/education/cobit-education/pages/online-cobit- Foundation-Education.aspx

1º Passo Acesse o link abaixo: http://www.isaca.org/education/cobit-education/pages/online-cobit- Foundation-Education.aspx 1º Passo Acesse o link abaixo: http://www.isaca.org/education/cobit-education/pages/online-cobit- Foundation-Education.aspx Você irá visualizar a página abaixo. Localize o tópico Online COBIT Foundation

Leia mais

EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CANADÁ

EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CANADÁ EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CANADÁ Se você tem pesquisado sobre imigração para o Canadá, certamente já leu ou ouviu em vários lugares que estudar no país é uma das melhores formas de aumentar as chances de sucesso

Leia mais

EXPRESS ENTRY O PROCESSO DE IMIGRAÇÃO CANADENSE

EXPRESS ENTRY O PROCESSO DE IMIGRAÇÃO CANADENSE 1 EXPRESS ENTRY O SISTEMA DE IMIGRAÇÃO CANADENSE 1ª EDIÇÃO 2015 IMMI CANADA WWW.IMMI-CANADA.COM CONCEPÇÃO DO PROJETO E COORDENAÇÃO GERAL TRADUÇÃO E COLABORAÇÃO DE TEXTOS CAPA E DIAGRAMAÇÃO CELINA HUI DEBORAH

Leia mais

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar:

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar: SOLICITAÇÃO DE FOMENTO on-line MANUAL DO USUÁRIO 1 CONTATOS... 2 2 ANTES DE COMEÇAR... 2 3 ENTRAR NO SISTEMA INFAPERJ... 3 3.1 ACESSO AO SISTEMA...3 3.2 LOGIN...4 4 APRESENTAÇÃO GERAL DA INTERFACE... 5

Leia mais

Comunidade de Suporte e Feedback

Comunidade de Suporte e Feedback Comunidade de Suporte e Feedback O objetivo deste complemento é criar um canal simples, barato e eficiente de suporte aos clientes, onde eles possam na maioria das vezes aproveitar dúvidas já respondidas,

Leia mais

Portal de Periódicos CAFe

Portal de Periódicos CAFe Portal de Periódicos CAFe Acesso remoto via CAFe ao Portal de Periódicos 2ª edição www.periodicos.capes.gov.br Coordenação-Geral do Portal de Periódicos Diretoria de Programas e Bolsas no País Coordenação

Leia mais

Como funciona o site treinamento técnico ON-LINE?

Como funciona o site treinamento técnico ON-LINE? Manual do Usuário INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO ON LINE A ATIC Tecnologia do Brasil Ltda. com o objetivo de atender aos seus diversos clientes, oferece treinamentos EAD - Educação a Distância

Leia mais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Acessos: TUTORIAL Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Via site do CRCMG: http://www.crcmg.org.br Link direto: http://cadastro.crcmg.org.br/curso_presencial ACESSO AO SISTEMA No primeiro

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Consignado

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Consignado 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Consignado ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009 Última Atualização 25/04/2012 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

Comunidade Virtual de Disseminação e Aprendizagem-(ComViD@)

Comunidade Virtual de Disseminação e Aprendizagem-(ComViD@) PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL NO CEARÁ Núcleo Seccional da ESMAFE - 5ª Região no Ceará Comunidade Virtual de Disseminação e Aprendizagem-(ComViD@) AMBIENTAÇÃO NA PLATAFORMA 1. Cadastro 2. Preenchimento

Leia mais

Manual Sistema de Cadastro Corpo Clínico

Manual Sistema de Cadastro Corpo Clínico Manual Sistema de Cadastro Corpo Clínico - Para acessar seus dados e efetuar o recadastramento digite seu CPF no campo login e no campo senha, após clique em enviar; - Para alterar sua senha, após efetuar

Leia mais

SEU PROCESSO DE IMIGRAÇÃO

SEU PROCESSO DE IMIGRAÇÃO SEU PROCESSO DE IMIGRAÇÃO JÁ COMEÇOU! A princípio, o processo de imigração para o Canadá pode parecer complicado. A quantidade de detalhes, formulários e documentos necessários para o processamento de

Leia mais

Como criar uma conta gratuita e subir uma foto no Windows Azure

Como criar uma conta gratuita e subir uma foto no Windows Azure Como criar uma conta gratuita e subir uma foto no Windows Azure (enviar URL da foto para igsjunior@gmail.com no máximo até 20/dez/2010) by Idevar Junior 1. Entre no site http://www.windowsazure.com/ 2.

Leia mais

INSTITUTO DE PESQUISAS ENERGÉTICAS E NUCLEARES

INSTITUTO DE PESQUISAS ENERGÉTICAS E NUCLEARES INSTITUTO DE PESQUISAS ENERGÉTICAS E NUCLEARES BIBLIOTECA TEREZINE ARANTES FERRAZ MERY P. ZAMUDIO IGAMI REDE CAFe - TUTORIAL PARA ACESSO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES SÃO PAULO 2014 O ACESSO AO PORTAL

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

Cadastro de Pessoa Jurídica

Cadastro de Pessoa Jurídica Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo Cadastro de Pessoa Jurídica CADASTRAMENTO NO NOVO SISTEMA Novembro/2012 2 Índice 1 Introdução 03 2 Entrando no sistema de cadastro 03 3 Cadastramento eletrônico

Leia mais

GUIA DE APOIO AO USUÁRIO

GUIA DE APOIO AO USUÁRIO GUIA DE APOIO AO USUÁRIO COMO ASSOCIAR-SE AO CONPEDI? 1) Acessar o website http://www.conpedi.org.br e, no campo Associação, clicar em Clique aqui para fazer sua associação, conforme abaixo: 2) No campo

Leia mais

Manual de Instalação Certificado Digital. do tipo A1 (Sistema Operacional Windows Vista)

Manual de Instalação Certificado Digital. do tipo A1 (Sistema Operacional Windows Vista) Manual de Instalação Certificado Digital do tipo A1 (Sistema Operacional Windows Vista) Instalação do certificado digital tipo A1 no Windows Vista Para a confecção deste manual, foi utilizado o Sistema

Leia mais

Descritivo Sistema Turismo de Presente

Descritivo Sistema Turismo de Presente Descritivo Sistema Turismo de Presente O que é Sistema que possibilita gerenciar o recebimento de cotas de presentes. Modelo de negócio O sistema é disponibilizado na modalidade de Licença de Uso. Taxa

Leia mais

Como funciona a plataforma Superlógica? - Livro 1 de 4 LOJA VIRTUAL DE SERVIÇOS RECORRENTES Como funciona a contratação? Como você será contratado pela internet? www.superlogica.com 0800 709 6800 https://github.com/superlogica/api

Leia mais

Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian. Manual do Produto

Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian. Manual do Produto Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian Manual do Produto Índice Introdução - Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 3 1. Verificação de Ambiente 4 2. Instalação

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Certificado Digital do tipo A1 Sistema Operacional Microsoft Windows Vista Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 Para a confecção desta instrução,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS AVENIDA DESEMBARGADOR VITOR LIMA, N.º 222 TRINDADE CEP: 88.040-400 - FLORIANÓPOLIS

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Certificado Digital do tipo A1 Sistema Operacional Microsoft Windows XP Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 Para confecção desse manual, foi usado

Leia mais

SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros

SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros O que é o SISAUT/FC? MANUAL DO USUÁRIO O SISAUT/FC é o sistema por meio do qual são feitos os requerimentos para as autorizações

Leia mais

Manual do Assistente do Certificado Digital

Manual do Assistente do Certificado Digital Manual do Assistente do Certificado Digital Índice Bem-vindo ao Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 3 Iniciando o Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 4 Renovação de Certificado

Leia mais

MANUAL DO INGRESSANTE. Matrícula Online. www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline

MANUAL DO INGRESSANTE. Matrícula Online. www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline MANUAL DO INGRESSANTE Matrícula Online www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline O Sistema de Matrícula Online da UFU dispensa a necessidade de o ingressante ir presencialmente para realizar a sua Solicitação

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DIVISÃO DE CADASTRO DE RECURSOS HUMANOS

SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DIVISÃO DE CADASTRO DE RECURSOS HUMANOS SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DIVISÃO DE CADASTRO DE RECURSOS HUMANOS Março/2008 Sumário Sistema Automatizado de Consignação...3 PRconsig...3 Orientações

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DO CÂMPUS POSSE

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DO CÂMPUS POSSE 1 INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DO CÂMPUS POSSE Com a finalidade de simplificar as inscrições em eventos promovidos pelo Câmpus Posse da Universidade Estadual de Goiás (UEG), assim como facilitar

Leia mais

MANUAL ACESSO SISTEMA NÚCLEO DE CARREIRA - ALUNO

MANUAL ACESSO SISTEMA NÚCLEO DE CARREIRA - ALUNO MANUAL ACESSO SISTEMA NÚCLEO DE CARREIRA - ALUNO SUMÁRIO Objetivo... 02 Cadastro Login... 03 Login... 05 Página Inicial Home... 06 Cadastro do Currículo... 07 Pesquisa de Vagas... 11 Candidatar-se a Vagas...

Leia mais

A) Acessar o site da RFB: http://receita.fazenda.gov.br, no menu EMPRESA clicar em CADASTRO CNPJ

A) Acessar o site da RFB: http://receita.fazenda.gov.br, no menu EMPRESA clicar em CADASTRO CNPJ PARA CRIAR CNPJ DA DIREÇÃO MUNICIPAL: 1. É preciso preencher o formulário de inscrição, pela internet 2. Aguardar que a Receita analise a inscrição (é preciso ir consultando pelo site) 3. Quando estiver

Leia mais

Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express)

Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express) Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express) A Secretaria de Estado da Educação está disponibilizando uma nova ferramenta para acesso ao e-mail @see. Essa nova ferramenta permitirá

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA A.R.T. NACIONAL

INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA A.R.T. NACIONAL INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA A.R.T. NACIONAL Este passo a passo visa instruir o preenchimento correto do formulário eletrônico da A.R.T. Nacional. O Crea-Minas disponibiliza aos profissionais e empresas

Leia mais

Sistema de Devolução Web

Sistema de Devolução Web Manual Sistema de Devolução Web Usuário Cliente ÍNDICE Sumário 1. Prazos...3 2. Solicitação de Devolução... 4 3. Autorização de Devolução... 4 4. Coleta de Mercadoria... 4 5. Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

SIFAP SISTEMA DE FARMÁCIA POPULAR

SIFAP SISTEMA DE FARMÁCIA POPULAR CAIXA SIFAP SISTEMA DE FARMÁCIA POPULAR MANUAL DO USUÁRIO DA FARMÁCIA (INTERNET) Versão 12-05/01/2015 1 ÍNDICE CAIXA CAIXA...1 CAIXA...2 CAIXA...2 1.Introdução... 2 2.Objetivo do Sistema...3 3.Usuário

Leia mais

Tutorial para agendar o exame OCEB 2 Fundamental na VUE

Tutorial para agendar o exame OCEB 2 Fundamental na VUE Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para agendar o exame OCEB 2 Fundamental na VUE Este tutorial explica passo a passo como se inscrever no exame OMG OCEB Fundamental

Leia mais

GUIA INFORMATIVO DA COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA

GUIA INFORMATIVO DA COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA GUIA INFORMATIVO DA COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA Parabéns por ter escolhido a FAVED/ISEED/PROMINAS para estudar, agradecemos a preferência e confiança depositadas em nossos serviços educacionais. Faremos

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Certificado Digital do tipo A1 Sistema Operacional Microsoft Windows XP 1 Instalação do certificado digital tipo A1 no Windows XP Para confecção desse manual, foi usado o Sistema Operacional

Leia mais

Veja como é simples a venda pelo Pag Centercob: 1. Acesse o site: www.centercob.com.br ; clique em Pag Centercob

Veja como é simples a venda pelo Pag Centercob: 1. Acesse o site: www.centercob.com.br ; clique em Pag Centercob 1 Veja como é simples a venda pelo Pag Centercob: 1. Acesse o site: www.centercob.com.br ; clique em Pag Centercob 1 2 2. Pronto! Agora, você colocará seu login e senha, obtidos no ato do fechamento do

Leia mais

Tutorial. O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial. O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica Tutorial O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica Este tutorial explica como configurar o Trade Solution e realizar as principais atividades relacionadas à emissão e ao gerenciamento das Notas Fiscais Eletrônicas

Leia mais

Novo Procedimento de Matrícula Pós Graduação Plano de Incentivo Seu Vendedor Vale 100%

Novo Procedimento de Matrícula Pós Graduação Plano de Incentivo Seu Vendedor Vale 100% 1. Premissas: A 1ª Parcela (Matrícula) terá seu valor fixo sem descontos; Área de Educação: R$150,00. Área de Administração: R$195,00. Para os matriculados nos CAs Independentes (Parceiros), a matrícula

Leia mais

SIFAP SISTEMA DE FARMÁCIA POPULAR MANUAL DO USUÁRIO DA FARMÁCIA (INTERNET)

SIFAP SISTEMA DE FARMÁCIA POPULAR MANUAL DO USUÁRIO DA FARMÁCIA (INTERNET) SIFAP SISTEMA DE FARMÁCIA POPULAR MANUAL DO USUÁRIO DA FARMÁCIA (INTERNET) ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVOS DO SISTEMA... 3 3. USUÁRIO GESTOR... 3 4. AMBIENTE DO SISTEMA - CANAL DE COMUNICAÇÃO INTERNET...

Leia mais

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR 1) Acesse na página principal, ANUNCIAR. 2) Preencha todos os campo 3) Escolha o plano de veiculação 4) Digite o nome

Leia mais

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site Tutorial USERADM Inserindo conteúdos no site Como acessar o Administrador de Conteúdos do site? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar o site da Prefeitura de Aliança-TO,

Leia mais

Manual de acesso à área de cliente MEU SITE EXPRESSO

Manual de acesso à área de cliente MEU SITE EXPRESSO 1 Manual de acesso à área de cliente MEU SITE EXPRESSO Para a comodidade dos nossos clientes, criamos uma área exclusiva onde cada cliente com seu usuário e senha, pode efetuar o pagamento de sua mensalidade,

Leia mais

Tutorial para submissão de artigos UNIPAM

Tutorial para submissão de artigos UNIPAM Tutorial para submissão de artigos UNIPAM 2015 SUMÁRIO Introdução 5 Contato 12 Apresentação Caro usuário seja bem vindo. Este tutorial foi desenvolvido para poder auxiliar pesquisadores autores que tenham

Leia mais

Guia para Submissão de Pedido de Pre-LEI junto da London Stock Exchange i

Guia para Submissão de Pedido de Pre-LEI junto da London Stock Exchange i Guia para Submissão de Pedido de Pre-LEI junto da London Stock Exchange i 1. Efectuar registo no site Aceder a https://www.unavista.londonstockexchange.com/datasolutions/login.html e carregar no botão

Leia mais

Guia operação site www.atu.com.br

Guia operação site www.atu.com.br Guia operação site www.atu.com.br OBS: as telas no site bem como no sistema de gestão poderão sofrer alguma alteração, com base nos exemplos ilustrativos deste manual. 1. Objetivo Este guia tem como objetivo

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União Sumário Apresentação... 2 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como

Leia mais

Procuração para utilização do novo sistema da Caixa Econômica Federal

Procuração para utilização do novo sistema da Caixa Econômica Federal CIRCULAR nº. 30/2011 São Paulo, 19 de Julho de 2011. Prezado Cliente, Procuração para utilização do novo sistema da Caixa Econômica Federal Em referência a circular de nº 12 enviada em 03/2011 o prazo

Leia mais

SIFAP SISTEMA DE FARMÁCIA POPULAR MANUAL DO USUÁRIO DA FARMÁCIA (INTERNET)

SIFAP SISTEMA DE FARMÁCIA POPULAR MANUAL DO USUÁRIO DA FARMÁCIA (INTERNET) SIFAP SISTEMA DE FARMÁCIA POPULAR MANUAL DO USUÁRIO DA FARMÁCIA (INTERNET) ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVOS DO SISTEMA... 3 3. USUÁRIO GESTOR... 3 4. AMBIENTE DO SISTEMA - CANAL DE COMUNICAÇÃO INTERNET...

Leia mais

Gabinete do Reitor Coordenação de Relações Internacionais. Passo a passo para o Apply do Fellow-Mundus

Gabinete do Reitor Coordenação de Relações Internacionais. Passo a passo para o Apply do Fellow-Mundus Gabinete do Reitor Coordenação de Relações Internacionais Passo a passo para o Apply do Fellow-Mundus 1 Passo: Acesse o site do Fellow-Mundus: http://fellow.unl.pt/ 2º Passo: Altere o idioma para facilitar

Leia mais

Guia de Utilização. Como fazer cotações ou confirmar pedidos via website Sigma-Aldrich

Guia de Utilização. Como fazer cotações ou confirmar pedidos via website Sigma-Aldrich Guia de Utilização Como fazer cotações ou confirmar pedidos via website Sigma-Aldrich Data: Abril/2011 1 Instruções 1. Acesse a página http://www.sigmaaldrich.com 2. No inicio da página clique no link

Leia mais

Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS

Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS Digitalize todos os documentos necessários para solicitar seu registro, salvando no formato PDF, JPG, PNG ou GIF (tamanho máximo de 1MB por arquivo), com o

Leia mais

Acesse o site www.viradaculturalbh.com.br 1clique no link Inscreva-se!

Acesse o site www.viradaculturalbh.com.br 1clique no link Inscreva-se! TUTORIAL 2015 Acesse o site www.viradaculturalbh.com.br 1clique no link Inscreva-se! 2 Esta será a primeira tela que você verá. Se for o primeiro acesso, você deverá clicar em Cadastre-se 3 Para se cadastrar,

Leia mais

SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros

SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros O que é o SISAUT/FC? MANUAL DO USUÁRIO O SISAUT/FC é o sistema por meio do qual são feitos os requerimentos para as autorizações

Leia mais

Caro (a) Aluno (a), Sumário

Caro (a) Aluno (a), Sumário 1.Tutorial do Ambiente Virtual EAD Caro (a) Aluno (a), Este tutorial tem o intuito de apresentar as orientações necessárias ao acesso deste Portal. O objetivo é prevenir possíveis dificuldades no uso do

Leia mais

1 - AQUISIÇÃO DO CARTÃO BB PESQUISA

1 - AQUISIÇÃO DO CARTÃO BB PESQUISA 1 - AQUISIÇÃO DO CARTÃO BB PESQUISA 1º PASSO: Recebimento do e-mail de aprovação do projeto. 2º PASSO: Preenchimento e assinatura do Termo de Aceitação de Apoio Financeiro e do Cadastro de Portador, que

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DA ESAF

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DA ESAF ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DA ESAF Os interessados em participar em EVENTOS realizados pela ESAF, ao entrar na página deve escolher o campo nossos evento presenciais ou a distância, onde estão

Leia mais

Manual de Utilização SAGA Sistema de Avaliação de Gestão Acadêmica. Módulo Aluno

Manual de Utilização SAGA Sistema de Avaliação de Gestão Acadêmica. Módulo Aluno Manual de Utilização SAGA Sistema de Avaliação de Gestão Acadêmica Módulo Aluno Para acessar a tela inicial do Sistema de Avaliação SAGA clique em www.fatecguaratingueta.edu.br/saga, ou se preferir clique

Leia mais

Manual de Acesso ao Portal CSC Atende - USUÁRIOS CARTÃO SCOLAREST-

Manual de Acesso ao Portal CSC Atende - USUÁRIOS CARTÃO SCOLAREST- Manual de Acesso ao Portal CSC Atende - USUÁRIOS CARTÃO SCOLAREST- A partir do dia 02/março/2015, ao clicarem no ícone fale conosco, disponível no Portal Scolarest, serão remetidos à pagina do Portal CSC

Leia mais

GUIA ACADÊMICO DISCENTE. Instruções aos estudantes

GUIA ACADÊMICO DISCENTE. Instruções aos estudantes UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA GUIA ACADÊMICO DISCENTE Instruções aos estudantes atualizado emabril de 2013 A

Leia mais

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho.

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho. Para submissão de trabalhos é necessário que você esteja inscrito no evento. Você deve realizar seu cadastro acessando a opção Cadastrar, quando disponível. É imprescindível que você guarde suas informações

Leia mais

Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Santa Maria UFSM Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PRPGP

Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Santa Maria UFSM Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PRPGP Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Santa Maria UFSM Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PRPGP Tutorial de Solicitação de Defesa de MDT Monografia Dissertação Tese AGOSTO DE 2013

Leia mais

Forest Stewardship Council FSC Brasil

Forest Stewardship Council FSC Brasil Tutorial - FSC Marketplace Perfil Certificados Para criar um perfil de uma organização certificada, entre na página http://marketplace.fsc.org/ e clique em Registre-se Agora A seguir, insira o e-mail,

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Módulo NF-e. Manual de Utilização

Módulo NF-e. Manual de Utilização Módulo NF-e Manual de Utilização 1 Conteúdo Passo-a-passo para emissão de NF-e... 3 1. Obtendo seu Certificado Digital... 3 2. Registrando-se na Secretaria da Fazenda para Homologação (testes)... 4 3.

Leia mais

Como acessar. Pelo portal de sua instituição de ensino. Pelo endereço personalizado (URL) Existem duas maneiras distintas de acesso:

Como acessar. Pelo portal de sua instituição de ensino. Pelo endereço personalizado (URL) Existem duas maneiras distintas de acesso: Manual de Uso Sumário Slide 4 Como acessar Slide 5 Como acessar via tablet Slide 6 Estante Slide 7 Botões da Estante Slide 8 Ajuda Slide 9 FAQ Frequently Asked Questions Slide 11 Como atualizar seus dados

Leia mais

Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado

Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado Elaborado por SIGA-EPT Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado Versão Dezembro - 2009 Sumário 1 Introdução 5 1.1 Entrando no sistema e repassando as opções................... 5 1.2 Administração......................................

Leia mais

Perguntas Frequentes (FAQ) Portal do Professor

Perguntas Frequentes (FAQ) Portal do Professor Universidade Federal do Espírito Santo Perguntas Frequentes (FAQ) Portal do Professor Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) Novembro/2014 Sumário 1 ATIVIDADES COMPLEMENTARES... 4 1.1 O que é o menu

Leia mais

USANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO SITIENS

USANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO SITIENS Universidade Estadual de Feira de Santana USANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO SITIENS Equipe de Ensino SITIENS TUTORIAL ÍNDICE ACESSANDO O PORTAL 3 FAZENDO O LOGIN 3 CONSULTANDO OS CURSOS DISPONÍVEIS 4

Leia mais

Manual Sistema Proac Editais. Dúvidas Frequentes

Manual Sistema Proac Editais. Dúvidas Frequentes Manual Sistema Proac Editais Dúvidas Frequentes Conteúdo 1. Acesso ao sistema... 3 1.1. Como efetuar Login... 3 1.2. Como recuperar a Senha... 3 1.3. Como fazer um Novo Cadastro de Proponente... 4 1.4.

Leia mais

Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula 2015/1

Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula 2015/1 A rematrícula poderá ser feita acessando o site da Multivix e clicando no link Portal Acadêmico, ou digitando diretamente no seu navegador o endereço http://portal.. Na tela de login, entre com seus dados

Leia mais

MANUAL FATURAMENTO SERVIÇOS MÉDICOS/CONTAS MÉDICAS

MANUAL FATURAMENTO SERVIÇOS MÉDICOS/CONTAS MÉDICAS MANUAL FATURAMENTO SERVIÇOS MÉDICOS/CONTAS MÉDICAS ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...3 2. INFORMAÇÕES REGULAMENTARES:...3 3. ACESSO AO SISTEMA...3 4. INCLUSÃO DE USUÁRIOS...4 5. FATURAMENTO ELETRÔNICO...5 6. GUIA

Leia mais

Tutorial Parceria FAEL com Programa Educa Mais Brasil

Tutorial Parceria FAEL com Programa Educa Mais Brasil Tutorial Parceria FAEL com Programa Educa Mais Brasil Procedimentos de candidatos e parceiros FAEL 1 - Para se inscrever, o candidato deve acessar o site: www.educamaisbrasil.com.br, e selecionar o botão

Leia mais

Manual do Usuário Sistema APR Web. Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web

Manual do Usuário Sistema APR Web. Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web Manual do Usuário Sistema APR Web Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web Belo Horizonte Novembro de 2015 SUMÁRIO APR Web 1 Introdução... 5 2 Objetivo... 5 3 Acessar o sistema

Leia mais

Instruções para Compra de Cursos

Instruções para Compra de Cursos Instruções para Compra de Cursos 1. Compra do Curso Na página do Curso desejado, ao clicar no botão COMPRAR, você será direcionado ao Carrinho de Compras, caso não seja direcionado automaticamente clique

Leia mais

Instruções para Reservas

Instruções para Reservas Instruções para Reservas Sobre o serviço Utilização do serviço de Reservas On-Line Para usar este serviço, você deve ter nome de usuário e senha, com o qual você poderá fazer o login para realizar as suas

Leia mais

Cadastro NOVO Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro NOVO Bilhete Único - SPTRANS ÍNDICE 1. Objetivo...02 2. Cadastramento para emissão do NOVO Bilhete Único...3/10 3. Sessão Expirada...11/13 4. Etapas do Cadastro...14/16 5. Finalização do Cadastro...17/18 6. Pesquisa de Satisfação...19/19

Leia mais

Como realizar doações e contribuições através da internet Instruções

Como realizar doações e contribuições através da internet Instruções Como realizar doações e contribuições através da internet Instruções www.pvision2020.org Interessados Esta instrução é projetada para aqueles que estão interessados em fazer uma contribuição ou doação

Leia mais

Zimbra Novo webmail do Poder Judiciário de Alagoas

Zimbra Novo webmail do Poder Judiciário de Alagoas Zimbra Novo webmail do Poder Judiciário de Alagoas O que esse novo webmail tem a oferecer? Aumento da caixa de email de 50 MB para 1GB; Correio eletrônico Agenda corporativa com controle de contatos, grupos

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento do Imposto sobre

Leia mais

MANUAL PLATAFORMA WEB DE ENVIO EM MASSA SMS WEB

MANUAL PLATAFORMA WEB DE ENVIO EM MASSA SMS WEB MANUAL PLATAFORMA WEB DE ENVIO EM MASSA SMS WEB Para conseguir um correto funcionamento da aplicação web, por favor, leia com atenção o seguinte instrutivo. Igualmente, recomendamos ter uma cópia impressa

Leia mais

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA ALUNOS INICIANTES

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA ALUNOS INICIANTES CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA ALUNOS INICIANTES v.1 05/2013 Seja bem-vindo à Família Prominas! Sabemos que a escolha da Faculdade é uma opção do Acadêmico, por isso, a Família Prominas

Leia mais

Procedimento Renovação Anuidade Associados

Procedimento Renovação Anuidade Associados Procedimento Renovação Anuidade Associados A seguir, segue procedimento de acesso ao novo site da Abeso com o passo a passo para renovação da anuidade dos associados. Passo 1 Acesso no link http://novo.abeso.org.br/.

Leia mais

Instruções gerais para o preenchimento do formulário

Instruções gerais para o preenchimento do formulário Instruções gerais para o preenchimento do formulário Cada tipo de tecnologia (medicamento, produto para saúde ou procedimento) possui um formulário específico. Alguns campos poderão não aparecer dependendo

Leia mais

CADASTROS NOVOS PARA CRIAÇÃO DE PASSERIFORMES

CADASTROS NOVOS PARA CRIAÇÃO DE PASSERIFORMES CADASTROS NOVOS PARA CRIAÇÃO DE PASSERIFORMES Caso você queira se tornar um criador amador de passeriformes, primeiramente, leia atentamente os requisitos da Instrução Normativa Ibama n 10 de 20 de setembro

Leia mais

MANUAL DO INGRESSANTE Matrícula Online. www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline

MANUAL DO INGRESSANTE Matrícula Online. www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline MANUAL DO INGRESSANTE Matrícula Online www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline 1 Se você nunca acessou o sistema de matrícula, clique em: Não sei a senha 2 Digite seu CPF e clique em Pesquisar que

Leia mais

COMO FAZER SEUS PEDIDOS ONLINE PASSO-A-PASSO

COMO FAZER SEUS PEDIDOS ONLINE PASSO-A-PASSO COMO FAZER SEUS PEDIDOS ONLINE PASSO-A-PASSO Neste passo a passo iremos mostrar como é facil, simples e rápido o acesso ao site para consultas e pedidos online. Primeira etapa: Entrar no site www.thermofisher.com

Leia mais

Programa de Uso Doméstico (HUP) Experiência de compra do cliente. Julho de 2009

Programa de Uso Doméstico (HUP) Experiência de compra do cliente. Julho de 2009 Programa de Uso Doméstico (HUP) Experiência de compra do cliente Julho de 2009 Passo a passo do processo de compra no site do HUP 1a) Página de seleção do país 1b) Homepage do HUP Validação 2) Página de

Leia mais

Informações Gerais www.crfmg.org.br/congressomineiro Área do Congressista três dias Emitir 2ª Via do Boleto confirmação 5 dias úteis

Informações Gerais www.crfmg.org.br/congressomineiro Área do Congressista três dias Emitir 2ª Via do Boleto confirmação 5 dias úteis O 2º Congresso Mineiro de Farmácia, que acontecerá de 23 a 25 de outubro de 2014, é mais uma iniciativa do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais com o objetivo de levar capacitação de

Leia mais

1º ACESSO. 1 No site Avon, a Revendedora deverá clicar em ATIVE SUA CONTA NA INTERNET.

1º ACESSO. 1 No site Avon, a Revendedora deverá clicar em ATIVE SUA CONTA NA INTERNET. Para garantir a segurança do site Avon e tornar o acesso ainda mais simples, o cadastro para 1º acesso e o processo de recuperação de senha serão validados por e-mail ou SMS. Se necessário, conte com o

Leia mais

Tutorial. Utilizando no Novo Sistema Online SCBiotec. Passo 1: Clique em Quero me cadastrar e preencha corretamente o formulário.

Tutorial. Utilizando no Novo Sistema Online SCBiotec. Passo 1: Clique em Quero me cadastrar e preencha corretamente o formulário. Tutorial Utilizando no Novo Sistema Online SCBiotec 1. Acessando a primeira vez e criando seu cadastro Passo 1 Passo 1: Clique em Quero me cadastrar e preencha corretamente o formulário. Mantenha o seu

Leia mais

Selecione CERTIFICAR SUA CONTA para começar.

Selecione CERTIFICAR SUA CONTA para começar. A Foreign Status Certification (Certificado de status de estrangeiro) é obrigatória. Clique em Certify your account for foreign status (Certificar status de estrangeiro em sua conta) e responda a todas

Leia mais

Guia de apresentação do portal Senac EAD

Guia de apresentação do portal Senac EAD Guia de apresentação do portal Senac EAD . Apresentação No dia 29 de abril, o Senac lançou o portal da Rede Nacional de Educação a Distância, Senac EAD. Atento ao crescimento do mercado de ensino online,

Leia mais