Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""

Transcrição

1 Dicionário Digital

2 API A API (Applica+on Programming Interface ou interface de programação do aplica+vo) é uma interface usada por um programa de so<ware para permi+r a interação com outro so<ware, assim como a interface do usuário facilita a interação entre pessoas e computadores. A API do Google AdWords permite aos desenvolvedores criar aplica+vos que interajam diretamente com o servidor do Google AdWords. Com esses aplica+vos, anunciantes e terceiros podem gerenciar contas grandes ou complexas do Google AdWords de maneira mais eficiente e cria+va.

3 Campanha As campanhas são usadas para estruturar sua conta do Google AdWords. Os anúncios de uma mesma campanha têm em comum: orçamento diário, idioma e local de des+no, datas de término e opções de distribuição. Em cada campanha, você pode criar um ou mais grupos de anúncios. A campanha pode representar uma categoria ampla de produtos e os grupos de anúncios dessa campanha podem ser mais concentrados nos produtos específicos que você deseja anunciar.

4 Canal Canais são locais na Rede de Display do Google em que o anúncio pode ser exibido. Um canal pode ser um website inteiro, um subconjunto de um website (como uma seleção de páginas desse site) ou até mesmo um bloco de anúncios individual posicionado em uma única página.

5 Canais automáticos Canais na Rede de Display que o Google encontra para você com base em elementos (como palavras chave) extraídos de seu grupo de anúncios.

6 Canais manuais Os canais manuais são sites específicos da Rede de Display do Google que você escolhe para exibir seus anúncios.

7 Clique Um clique é registrado quando um usuário vê seu anúncio e clica nele para saber mais. Monitore seus cliques para saber quantas pessoas entram em seu website a par+r do anúncio.

8 Consulta Consulta é um sinônimo de pesquisa. A consulta de um usuário é o que aciona os resultados da pesquisa e os anúncios.

9 Conversão A conclusão de uma ação significa+va do usuário como resultado de um anúncio. Para um anunciante, a conversão pode ser uma compra, uma inscrição, uma impressão de página ou até mesmo uma simples interação com um anúncio.

10 Correspondência ampla A correspondência ampla é a configuração padrão de +po de correspondência de palavra chave no Google AdWords. Ela permite que seus anúncios sejam exibidos para variações relevantes de suas palavras chave, incluindo sinônimos e palavras relacionadas.

11 Correspondência de frase A correspondência de frase é uma configuração que só acionará seu anúncio se a consulta do usuário con+ver a frase inteira. Os símbolos usados para indicar a correspondência de frase são aspas: "palavra chave

12 Correspondência exata Uma configuração de +po de correspondência de palavra chave que permite que o anúncio seja exibido para pesquisas que correspondam à palavra chave ou frase exata. Os símbolos usados para indicar a correspondência exata são colchetes: [palavra chave]

13 Correspondência negativa A correspondência nega+va é usada para garan+r que seu anúncio não seja exibido quando determinadas palavras chave forem incluídas em uma consulta. O símbolo usado para indicar a correspondência nega+va é um sinal de subtração: palavra chave

14 CPA O CPA (cost per ac+on ou custo por ação) é um modelo de sistema de preços no qual os anunciantes são cobrados somente quando um usuário executa uma ação específica, como se inscrever para receber um bole+m informa+vo ou fazer uma compra.

15 CPC No modelo de sistema de preços de CPC (costper click ou custo por clique), o Google AdWords cobra de você cada clique recebido por seu anúncio. Você não terá nenhuma despesa se seu anúncio for exibido, mas os usuários não clicarem nele. Os lances de CPC são o padrão para anúncios em exibição no Google e na Rede de Pesquisa. A maioria dos anunciantes escolhe o CPC para campanhas de resposta direta.

16 CPC máximo O CPC máximo é o valor mais alto que você deseja pagar por um clique em seu anúncio. É possível definir um CPC máximo no nível da palavra chave ou do grupo de anúncios.

17 CPM Em algumas campanhas, você pode optar por pagar pelas visualizações do anúncio, e não pelos cliques que ele recebe. O CPM (cost per thousand impressions ou custo por mil impressões) máximo é o valor mais alto que você deseja pagar por mil impressões (visualizações de seu anúncio). Os lances de CPM estão disponíveis somente para campanhas segmentadas para a Rede de Display do Google, e não para a pesquisa do Google nem para sites parceiros de pesquisa.

18 CTR A CTR (taxa de cliques) é o número de cliques recebidos pelo anúncio dividido pelo número de vezes que o anúncio é exibido (impressões). Tanto o anúncio quanto a palavra chave possuem suas próprias CTRs, exclusivas para o desempenho de sua campanha. A CTR também ajuda a mostrar o desempenho de seus anúncios. Quanto mais relevantes forem seus anúncios, maior será a frequência com que os usuários clicarão neles, o que resultará em uma CTR mais alta. CTR = x 100 Cliques Impressões

19 ecpm O ecpm (effec+ve cost per thousand impressions ou custo por mil impressões efe+vo) é uma forma ú+l de comparar a receita entre diferentes canais e soluções de publicidade. O ecpm representa seus ganhos es+mados para cada mil impressões que você recebe. ecpm = x 1000 Total de ganhos Impressões

20 Entrega de anúncios Com que rapidez os anúncios são exibidos em uma campanha específica do Google AdWords. Com a entrega padrão, as impressões de anúncios são distribuídas de maneira uniforme ao longo do dia e dentro do orçamento disponível. Com a entrega acelerada, os anúncios são exibidos com a maior frequência possível até que o orçamento seja alcançado.

21 Google AdWords A solução de publicidade do Google que lhe permite criar anúncios simples e eficazes e exibilos para pessoas que já estão pesquisando on line informações relacionadas à sua empresa.

22 Google Analytics O Google Analy+cs fornece relatórios detalhados sobre seu website. Os relatórios do Google Analy+cs mostram como os visitantes encontram seu site, navegam nele e realizam conversões para que você possa entender melhor a experiência dos usuários, o+mizar o conteúdo e acompanhar o desempenho de marke+ng.

23 Google Buzz O Google Buzz é uma nova forma de compar+lhar atualizações, fotos, vídeos e muito mais, além de iniciar conversas sobre assuntos de seu interesse. É integrado ao Gmail. Assim, você não precisará formar um grupo de amigos completamente novo. Além disso, está disponível em aparelhos celulares.

24 Google Click-to- Call Um recurso dos anúncios para celular que permite que um usuário clique no número de telefone exibido no anúncio para ligar para a empresa automa+camente.

25 Google Places O Google Places permite aos proprietários de empresas solicitar que suas listagens locais possam ser encontradas on line, além de possibilitar sua comunicação com os clientes e a obtenção de informações para tomar decisões comerciais. Os recursos incluem criar cupons e visualizar o desempenho de sua empresa com um painel de controle em tempo real. Depois de verificar sua informação no Google Places, os clientes em potencial que es+verem pesquisando informações locais relevantes no Google poderão encontrar sua empresa: seu endereço, o horário de funcionamento e até mesmo fotos da fachada de sua loja ou de seus produtos.

26 Grupo de anúncios Um grupo de anúncios contém um ou mais anúncios e um conjunto de palavras chave, de canais ou de ambos. Você define um lance para ser usado quando seu anúncio for acionado pelas palavras chave ou pelos canais desse grupo de anúncios. Você também pode especificar lances para palavras chave ou canais individuais no grupo de anúncios.

27 ID do cliente Seu ID do cliente é o número vinculado à sua conta do Google AdWords.

28 Impressão Essa métrica representa o número de vezes que um anúncio é exibido no Google ou na Rede do Google. Monitore suas impressões para ter uma ideia de quantas pessoas veem seu anúncio.

29 Índice de qualidade O Índice de qualidade é a base para avaliar a qualidade de suas palavras chave e de seus anúncios individuais e para determinar seu CPC. Ele é calculado a par+r de vários fatores, incluindo a relevância de seu anúncio e de sua palavra chave, a CTR da palavra chave no Google e a qualidade da página de des+no. Quanto mais alto for seu Índice de qualidade, menor será o preço que você pagará por clique.

30 InVideo Bloco de anúncios em vídeo que é exibido sobre o conteúdo de streaming video, ocupando 1/5 de sua parte inferior. Pode ser em forma de anúncios de texto ou gráficos.

31 Marketing por categorias O marke+ng por categorias de interesse é um recurso de publicidade com base em interesses. Os anunciantes podem alcançar usuários com base no interesse deles.

32 MCC É a sigla referente à Minha central de clientes. A MCC é a visualização em forma de painel de controle do Google AdWords que é oferecida aos grandes anunciantes e às grandes agências que gerenciam e o+mizam várias contas do Google AdWords.

33 Palavra-chave As palavras chave são os termos ou as frases que você escolhe para acionar seu anúncio. Por exemplo, se você realizar entregas de flores, poderá usar "entrega de flores" como uma palavra chave em sua campanha do Google AdWords. Quando um usuário do Google pesquisar "entrega de flores" em uma pesquisa do Google, seu anúncio poderá ser exibido ao lado dos resultados da pesquisa.

34 Parcela de impressões Essa métrica representa a porcentagem de vezes que seus anúncios foram exibidos em relação ao número total de impressões de página em que seu anúncio foi exibido ou poderia ter sido exibido no mercado segmentado.

35 Programação de anúncios A programação de anúncios permite que os anunciantes do Google AdWords controlem os dias e os horários em que seus anúncios são exibidos.

36 Rede de Display do Google Rede de Display do Google é o nome que engloba todas as propriedades de mídia gráfica do Google: YouTube, propriedades do Google, como Google Finance, Gmail, Google Maps, Blogger e parceiros da Rede de Display. Esses parceiros incluem os sites de parceiros do Google AdSense e do DoubleClick Ad Exchange que permitem a exibição de anúncios de texto e/ou gráficos. A Rede de Display do Google oferece todos os formatos de anúncios de texto, gráfico, rich media e em vídeo permi+ndo que os anunciantes liberem sua cria+vidade e conquistem clientes em toda a web.

37 Remarketing O Remarke+ng do Google permite que os anunciantes exibam anúncios de texto ou gráficos segmentados para usuários que já visitaram seu site. Por exemplo, os anunciantes podem exibir seus anúncios a usuários que solicitaram uma cotação ou abandonaram um carrinho de compras no site.

38 Reproduzido com um clique Um +po de anúncio em vídeo no qual o usuário deve clicar para iniciar a reprodução do vídeo.

39 Segmentação contextual A segmentação contextual usa suas palavraschave para posicionar seus anúncios ao lado de conteúdos relevantes. Funciona com grupos de anúncios que têm apenas palavras chave ou uma combinação de palavras chave e canais.

40 Segmentação por categoria A segmentação por categoria proporciona aos anunciantes a capacidade de segmentar todas as páginas da Rede de Display do Google relacionadas a uma categoria específica (isto é, indústria e subindústria).

41 Taxa de conversão Uma avaliação do sucesso de sua campanha. Ela é calculada pelo número de conversões recebidas dividido pelo número de cliques em seu anúncio. Taxa de conversão = x 100 Conversões Cliques

42 URL de destino O URL exato de seu website ao qual os usuários chegarão após clicar em seu anúncio

43 URL de visualização O URL exibido em seu anúncio para que os usuários iden+fiquem seu site. Nos anúncios de texto, ele fica na úl+ma linha.

44 Vídeos promovidos Os vídeos promovidos, também conhecidos como vídeos patrocinados, são um +po de anúncio que usam vídeos do YouTube e são veiculados através de um leilão do Google AdWords. Esses anúncios aparecem na página de pesquisa do YouTube e em outros canais do YouTube.

45 Vídeo reproduzido no início/fim do vídeo Os vídeos reproduzidos no início/fim do vídeo são blocos de anúncios em vídeo reproduzidos antes ou depois de um conteúdo de streaming video.

46 Google Inc. Todos os direitos reservados. Google e o logo+po do Google são marcas registradas da Google Inc.

Glossário. atfmarketing. de termos do Google AdWords. Agência Especializada em Web e Marketing

Glossário. atfmarketing. de termos do Google AdWords. Agência Especializada em Web e Marketing atfmarketing Agência Especializada em Web e Marketing Glossário de termos do Google AdWords Sumário Baixo volume de pesquisa Campanha Clique Conversão Correspondência ampla Correspondência de frase Correspondência

Leia mais

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias Introdução ao Google Adwords Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos O que é Publicidade Online Conheça o Perfil dos E-consumidores O que são Objetivos de Marketing O que

Leia mais

E-books. Introdução ao Google Adwords. Sebrae. Como funciona o Google Adwords. Benefícios da Ferramenta. Índice de qualidade. Formatos de anúncios

E-books. Introdução ao Google Adwords. Sebrae. Como funciona o Google Adwords. Benefícios da Ferramenta. Índice de qualidade. Formatos de anúncios E-books Sebrae Marketing e Vendas Introdução ao Google Adwords Como funciona o Google Adwords Benefícios da Ferramenta Índice de qualidade Formatos de anúncios Visualização dos anúncios na página de pesquisa

Leia mais

O que é o Google Adwords?

O que é o Google Adwords? O que é o Google Adwords? É o sistema de publicidade do Google, que é a ferramenta de busca mais usada no Brasil e no mundo. Existem 4 tipos diferentes de campanhas no Google Adwords. 1 Rede de Pesquisa

Leia mais

Introdução ao AdWords

Introdução ao AdWords Exame sobre os princípios básicos de publicidade do Google Introdução ao AdWords Visão geral do AdWords Visão geral de marketing de mecanismo de pesquisa e publicidade on-line Introdução ao Marketing de

Leia mais

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL Quais são os Objetivos e Metas do seu cliente? Público Alvo Hábitos de navegação + DADOS DE PESQUISA; Comportamentos; Linguagem; Segmentação demográfica;

Leia mais

Guia para iniciantes no Adwords. Edição para iniciantes

Guia para iniciantes no Adwords. Edição para iniciantes Guia para iniciantes no Adwords Edição para iniciantes 02 Prezado Cliente, Agradecemos o interesse em utilizar o Google em sua publicidade. Este guia pretende dar uma visão geral sobre: 03 SUMÁRIO Onde

Leia mais

O Link Patrocinado é um dos serviços pago oferecido pela ferramenta de busca do Google.

O Link Patrocinado é um dos serviços pago oferecido pela ferramenta de busca do Google. O Link Patrocinado é um dos serviços pago oferecido pela ferramenta de busca do Google. Nesse tipo de serviço se paga um valor específico pelo clique de cada palavra-chave do seu negócio. Principalmente

Leia mais

Por que o display importa. A Rede de Display do Google. A Rede de Display do Google.Por que o display importa.

Por que o display importa. A Rede de Display do Google. A Rede de Display do Google.Por que o display importa. A Rede de Display do Google.Por que o display importa. Roteiro. Por que anunciar online? O que é a Rede de Display do Google? Ciclo de compra do cliente Por quê a Rede de Display do Google? Selecionando

Leia mais

Curso preparatório para Exame Fundamentals

Curso preparatório para Exame Fundamentals Curso preparatório para Exame Fundamentals Instrutores João Dalla - Publicitário e MBA Marketing de Serviços - Profissional Certificado AdWords - 1o Instrutor Goobec (desde 2007) - Diretor da Goobec Treinamentos

Leia mais

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS. 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS. 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO Link: Acesse Nossa Página Apresentação da empresa: Atuamos no mercado de Internet desde 1997 Mais de 4000 clientes

Leia mais

O usuário entra no seu site, um cookie vai marcar esse usuário. Um cookie é uma arquivo que fica dentro do

O usuário entra no seu site, um cookie vai marcar esse usuário. Um cookie é uma arquivo que fica dentro do O que é Remarketing? Remarketing é uma ferramenta do marketing digital que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios com mais frequência nos sites que eles

Leia mais

Criação e Configuração de Campanhas. Tiago Flores Dias

Criação e Configuração de Campanhas. Tiago Flores Dias Criação e Configuração de Campanhas Tiago Flores Dias Introdução Nesta aula seguiremos os seguintes tópicos Criando a sua conta no google adwords Gerando um Cupom de Desconto Sua Conta no Google Adwords

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 Tel: (15) 3224.8770 marketing.internet@tvtem.com 1 CPC Custo por clique É o valor pago para cada vez que um de seus anúncios é clicado. CPM Custo por mil

Leia mais

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS Prezado(a) Sr.(a.) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional em uma instituição que há 15 anos trabalha com

Leia mais

Curso de GOOGLE ADWORDS

Curso de GOOGLE ADWORDS ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio.

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Quem somos Uma empresa sólida, em busca de parceiros de negócio, e não apenas clientes. E isso faz toda a diferença. Nosso trabalho é baseado

Leia mais

Glossário. Anúncios no Facebook

Glossário. Anúncios no Facebook Glossário Anúncios no Facebook Ações O número de vezes que as pessoas curtiram sua Página, curtiram publicações em sua Página, comentaram, @ mencionaram, fizeram o check-in em um local, marcaram sua marca

Leia mais

Guia do Estudante. Versão 1.2b

Guia do Estudante. Versão 1.2b Guia do Estudante Versão 1.2b Atividade Dependendo do seu cenário de jogo, você estará a anunciar produtos e serviços em Baigoo - um fictício Motor de Busca. Baigoo simula um modelo de anúncio de mercado

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

MÍDIA DE PERFORMANCE Prof. Guilherme Gomide

MÍDIA DE PERFORMANCE Prof. Guilherme Gomide MÍDIA DE PERFORMANCE Prof. Guilherme Gomide Todos os direitos reservados IAB 2014 Conforme estipulado no Termo de Uso, todo conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros

Leia mais

Rede de Display do Google.Opções de

Rede de Display do Google.Opções de Rede de Display do Google.Opções de segmentação. Rede de Display do Google O que é a Rede de Display do Google? A Rede de Display do Google (RDG) é uma rede de sites com espaço para publicidade em que

Leia mais

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL O QUE É? Marketing digital é o conjunto de ações de comunicação no ambiente digital. Seu propósito é divulgar, conquistar e melhorar a rede

Leia mais

Criatividade e Comunicação Digital. Links Patrocinados, Inovação e Criatividade

Criatividade e Comunicação Digital. Links Patrocinados, Inovação e Criatividade Links Patrocinados, Inovação e Criatividade Grupo de Estudos da PaperCliQ O Grupo de Estudos da PaperCliQ (GEPIQ) é uma iniciativa de educação corporativa descentralizada. São encontros periódicos de toda

Leia mais

O que são Links Patrocinados? Anuncie nos maiores sites do mundo

O que são Links Patrocinados? Anuncie nos maiores sites do mundo www.admais.net O que são Links Patrocinados? O link patrocinado é um formato de anúncio publicitário veiculado na internet que tem como princípio exibir sua marca ou produto somente para o público alvo

Leia mais

Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas

Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas WEBINAR Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas Sthefan Berwanger Consultor da Wa Consulting Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas O que veremos hoje? Audiência Mídia Financeiro

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

1. Introdução ao Google AdWords

1. Introdução ao Google AdWords Exame sobre os princípios básicos de publicidade do Google 1. Introdução ao Google AdWords 1.1 Visão geral do Google AdWords Sobre o Google e o Google AdWords Introdução ao Google e ao Google AdWords Como

Leia mais

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão em Meios Digitais Curso InCompany Estadão Introdução e KPIs Funcionamento do AdServer Integração com outras ferramentas Funcionamento do AdServer Integração com outras ferramentas Introdução e KPIs BI

Leia mais

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo!

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo! O construtor de sites mais rápido do mundo! DIFERENÇAS ENTRE PÁGINA DO FACEBOOK (FANPAGE) E PERFIL Página no Facebook (Fanpage) Fanpage é uma página no facebook própria para empresas; Vantagens: Pode ser

Leia mais

Mário Severiano site: www.projetoweb.inf.br Tel.: 11 2758-1238 e 97519-1464 mseveriano@projetoweb.inf.br

Mário Severiano site: www.projetoweb.inf.br Tel.: 11 2758-1238 e 97519-1464 mseveriano@projetoweb.inf.br Mário Severiano site: www.projetoweb.inf.br Tel.: 11 2758-1238 e 97519-1464 mseveriano@projetoweb.inf.br A otimização têm como finalidade fazer com que o Google enxergue um site e o apresente como resposta

Leia mais

Google Adwords. Campanha Placontec Relatório 08/2012 08/2013

Google Adwords. Campanha Placontec Relatório 08/2012 08/2013 Google Adwords Campanha Placontec Relatório 08/2012 08/2013 COZINHA PROFISSIONAL COZINHA INDUSTRIAL RESTAURANTES A nova campanha Adwords da Placontec foi pensada de acordo com os segmentos: Planejamento,

Leia mais

I - O que é o Mobilize-se

I - O que é o Mobilize-se Índice O que é o Mobilize-se...03 A campanha de lançamento...12 Divulgação da campanha...14 Como irá funcionar o sistema para o ouvinte da rádio...20 O que a rádio deve fazer para se inscrever no Mobilize-se...36

Leia mais

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Obrigado por baixar nossa tabela de planos! Aproveite e desfrute já do seu Bônus: 3 dicas exclusivas que separamos para você aumentar

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004 1. Objetivo Definir um conjunto de critérios e procedimentos para o uso do Portal Eletrônico de Turismo da Região disponibilizado pela Mauatur na Internet. Aplica-se a todos os associados, empregados,

Leia mais

Google AdWords Fundamentals

Google AdWords Fundamentals Google AdWords Fundamentals Introdução O Google AdWords é a principal ferramenta publicitária do Google a qual integra os principais mídias publicitárias disponíveis na Internet, atualmente é usada por

Leia mais

Tutorial para criação de blog

Tutorial para criação de blog Tutorial para criação de blog Profª Msc. Patricia da Silva Neubert Acesse www.blogspot.com.br. Na barra superior clique em Criar em Criar blog, preencha o cadastro e faça login. Repare, que abrirá uma

Leia mais

Curso Google Adwords. Rua Helena, 170, Cj. 64 Vila Olímpia CEP 04552-050 São Paulo/SP Tel: (11) 3031-1131

Curso Google Adwords. Rua Helena, 170, Cj. 64 Vila Olímpia CEP 04552-050 São Paulo/SP Tel: (11) 3031-1131 Curso Google Adwords Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing Digital. Nosso objetivo é formar Gestores

Leia mais

Novell Vibe 3.4. Novell. 1º de julho de 2013. Inicialização Rápida. Iniciando o Novell Vibe. Conhecendo a interface do Novell Vibe e seus recursos

Novell Vibe 3.4. Novell. 1º de julho de 2013. Inicialização Rápida. Iniciando o Novell Vibe. Conhecendo a interface do Novell Vibe e seus recursos Novell Vibe 3.4 1º de julho de 2013 Novell Inicialização Rápida Quando você começa a usar o Novell Vibe, a primeira coisa a se fazer é configurar sua área de trabalho pessoal e criar uma área de trabalho

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão em Meios Digitais Curso InCompany Estadão Conceitos Iniciais Exemplos de Relatórios O que o gestor de mídia está olhando Fontes de Informação Exemplos de Relatórios O que o gestor de mídia está olhando

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

Saldão na Internet 2010/ 2011

Saldão na Internet 2010/ 2011 Saldão na Internet 2010/ 2011 Manual de Participação V 1.0 Conteúdo Sobre o Saldão na Internet... 3 Saldão Relâmpago... 3 Números médios do Saldão na Internet por edição... 3 Quem é o usuário do Saldão

Leia mais

Guia-se Negócios pela Internet

Guia-se Negócios pela Internet PROPOSTA COMERCIAL Apresentação da empresa: Atua no mercado de Internet desde 1997 Mais de 4000 clientes atendidos Mais de 4500 projetos desenvolvidos Nossa Missão Desenvolver Projetos e Soluções de Internet

Leia mais

GOOGLE ADWORDS FUNDAMENTALS Preparação para a Certificação Google

GOOGLE ADWORDS FUNDAMENTALS Preparação para a Certificação Google Aprenda como o Google AdWords segmenta clientes sem comparação com qualquer outro meio. Saiba como o Google AdWords pode oferecer um bom ROI para anunciantes. Saiba como o Google AdWords o pode ajudar

Leia mais

Vídeo In-Stream É isso que os consumidores querem

Vídeo In-Stream É isso que os consumidores querem 1 Introdução Um vídeo qualquer tela. A MediaMind está trabalhando para transformar essa ideia em realidade. Uma plataforma e um único fluxo de trabalho que gerencia, serve e rastreia os recursos de vídeo

Leia mais

Agenda. 1. O Marketing Digital. 2. Porque investir na Publicidade Online? 3. Ferramentas principais da Publicidade Online

Agenda. 1. O Marketing Digital. 2. Porque investir na Publicidade Online? 3. Ferramentas principais da Publicidade Online Agenda 1. O Marketing Digital 2. Porque investir na Publicidade Online? 3. Ferramentas principais da Publicidade Online 4. Vantagens da Publicidade Online na Hotelaria e Turismo O Marketing Digital Antes

Leia mais

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental.

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Atualmente o meio mais imediato e eficaz, desde que bem configurado e com acompanhamento constante, são as campanhas

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Novell Vibe 4.0. Março de 2015. Inicialização Rápida. Iniciando o Novell Vibe. Conhecendo a interface do Novell Vibe e seus recursos

Novell Vibe 4.0. Março de 2015. Inicialização Rápida. Iniciando o Novell Vibe. Conhecendo a interface do Novell Vibe e seus recursos Novell Vibe 4.0 Março de 2015 Inicialização Rápida Quando você começa a usar o Novell Vibe, a primeira coisa a se fazer é configurar sua área de trabalho pessoal e criar uma área de trabalho de equipe.

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

Gerenciamento de Comércio Eletrônico e Marketing Digital em Salvador

Gerenciamento de Comércio Eletrônico e Marketing Digital em Salvador ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA VERSÃO 7.0 LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS Todas as telas do sistema foram remodeladas para utilização da resolução de vídeo 1024 x 768, apresentando agora um

Leia mais

Miguel Maio Conteúdos para hoje

Miguel Maio Conteúdos para hoje PPC - Pay Per Click Criar, gerir e reportar campanhas PPC Miguel Maio miguel.maio@gmail.com 1 9 de Julho de 2011 Conteúdos para hoje 2 Agenda Adwords Campanhas PPC Formatos Redes Exemplos Adwords Editor

Leia mais

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio Apresenta SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio SofStore Um Novo Sistema Para Sua Empresa SofStore Apresentação Experiência no Varejo A ID Brasil Sistemas atua no segmento de varejo

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

O que são Links Patrocinados? Anuncie nos maiores sites do mundo

O que são Links Patrocinados? Anuncie nos maiores sites do mundo www.admais.net O que são Links Patrocinados? O link patrocinado é um formato de anúncio publicitário veiculado na internet que tem como princípio exibir sua marca ou produto somente para o público alvo

Leia mais

Proposta de Consultoria: Google Adwords

Proposta de Consultoria: Google Adwords Proposta de Consultoria: Google Adwords Nas próximas páginas: Quem é a Dynamo O Que é Possível Com o Facebook Como Podemos Ajudar Você Depoimentos de Clientes 1. Quem é a Dynamo Somos Referência no Brasil

Leia mais

www.semanaecommerce.com.br

www.semanaecommerce.com.br Semana E-commerce UM POUCO SOBRE MIM Um pouco sobre mim... Gerente de Atendimento e Métricas na Cadastra Marketing Digital Experiência de 7 anos com Internet e 3 anos especificamente com SEM Foco em contas

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.4 3725-03261-003 Rev.A Dezembro de 2014 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdo durante uma conferência

Leia mais

Sobre o portal. Tráfego. Possibilidades de cooperação

Sobre o portal. Tráfego. Possibilidades de cooperação Sobre o portal Tráfego O Estheticon oferece informações abrangentes sobre medicina estética. Ele foi desenvolvido como um portal educacional, permitindo que os pacientes encontrem detalhes de médicos e

Leia mais

SEMINÁRIO GVCEV: E-commerce: desafios e oportunidade

SEMINÁRIO GVCEV: E-commerce: desafios e oportunidade SEMINÁRIO GVCEV: E-commerce: desafios e oportunidade 7 ESTRATÉGIAS para melhorar o desempenho do e-commerce 1. Como incrementar o ROI? Métrica secundária Coeficiente de Conversão = Valor Aprovado / Valor

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Mídia Online: Como estar Presente e ter Sucesso Brasília - 05/05/09 Evento realizado pela Hi-Mídia

Mídia Online: Como estar Presente e ter Sucesso Brasília - 05/05/09 Evento realizado pela Hi-Mídia Mídia Online: Como estar Presente e ter Sucesso Brasília - 05/05/09 Evento realizado pela Hi-Mídia Planejamento e Gestão de Mídia Intera4va Luciano Vaz 05 de maio de 2009 Em primeiro lugar... Obrigado

Leia mais

Experiência do Usuário Final

Experiência do Usuário Final Experiência do Usuário Final VersaTiles Brand Última Atualização 20 de Maio, 2014 Visão Geral: VersaTiles é uma experiência interativa de publicidade baseada em tiles, que proporciona uma comunicação simples

Leia mais

1. Otimização de Conteúdo (SEO)

1. Otimização de Conteúdo (SEO) 1. Otimização de Conteúdo (SEO) A função do robô do Google é rastrear (crawling), indexar e classificar os conteúdos dos sites na internet. A primeira coisa que você precisa ter em mente é sempre focar

Leia mais

Proposta de Consultoria: Google Adwords

Proposta de Consultoria: Google Adwords Proposta de Consultoria: Google Adwords Nas próximas páginas: Quem é a Dynamo O Que é Possível Com o Facebook Como Podemos Ajudar Você Depoimentos de Clientes 1. Quem é a Dynamo Somos Referência no Brasil

Leia mais

GOOGLE ADWORDS SEARCH ADVANCED Preparação para a Certificação Google

GOOGLE ADWORDS SEARCH ADVANCED Preparação para a Certificação Google Aprenda como o Google segmenta clientes sem comparação com qualquer outro meio. Saiba como o Google pode oferecer um bom ROI para anunciantes. Saiba como o Google o pode ajudar a alcançar clientes com

Leia mais

Geração de leads com o Google Adwords. Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva

Geração de leads com o Google Adwords. Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva Geração de leads com o Google Adwords Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva Índice Introdução...3 Antes de tudo, como funcionam os Links patrocinados do Google?...5 Passo a passo...7 Pesquise

Leia mais

Tutorial Básico de Google Analytics

Tutorial Básico de Google Analytics Tutorial Básico de Google Analytics O que é o Google Analytics? O Google Analytics é uma API gratuita disponibilizada pelo Google e que é usada pelos desenvolvedores de sites e profissionais de SEO para

Leia mais

COMO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE E PAGAR MENOS QUE O CONCORRENTE.

COMO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE E PAGAR MENOS QUE O CONCORRENTE. COMO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE E PAGAR MENOS QUE O CONCORRENTE. e ainda aumentar o numero de cliques em seu anúncio Por Maurício Oliveira www.empreendernaweb.com.br M a u r í c i o O l i v

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.72

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.72 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.72 Sumário Resumo das Novidades... 3 Configuração das Novidades... 5 Exibição de variações nas listagens... 5 Novo Sistema de Lista de Desejos... 7 Resumo

Leia mais

OS ANÚNCIOS DA REDE DE PESQUISA MELHORAM O CONHECIMENTO DA MARCA

OS ANÚNCIOS DA REDE DE PESQUISA MELHORAM O CONHECIMENTO DA MARCA ESCRITO POR Bao Lam Koppel Verma PUBLICADO Junho 2014 OS ANÚNCIOS DA REDE DE PESQUISA MELHORAM O CONHECIMENTO DA MARCA RESUMO E se a publicidade na Rede de Pesquisa pudesse impactar não apenas as taxas

Leia mais

Painel 2 O BUSINESS JORNAL E O POSICIONAMENTO MULTIPLATAFORMA

Painel 2 O BUSINESS JORNAL E O POSICIONAMENTO MULTIPLATAFORMA 29. 09. 2014 Geral Nome da pesquisa Painel 2 O BUSINESS JORNAL E O POSICIONAMENTO Autor 2 Apêndice: Pesquisa Painel 2 O BUSINESS JORNAL E O POSICIONAMENTO A reunião na agência foi muito positiva. Márcio

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

Índice. 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog. 4 Capítulo 2: SEO. 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona. Visão Geral Plataforma Frontend Backend

Índice. 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog. 4 Capítulo 2: SEO. 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona. Visão Geral Plataforma Frontend Backend MANUAL 1 Índice 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog Visão Geral Plataforma Frontend Backend 4 Capítulo 2: SEO O que é SEO? Google Configuração Inicial Ferramentas SEO 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona

Leia mais

Guia de instruções passo a passo para o registro de Projetos de Pesquisa na PRPPG

Guia de instruções passo a passo para o registro de Projetos de Pesquisa na PRPPG UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE PESQUISA Guia de instruções passo a passo para o registro de Projetos de Pesquisa na PRPPG O Sistema de Acadêmico

Leia mais

Google AdWords. Alavancando Negócios com o Google AdWords

Google AdWords. Alavancando Negócios com o Google AdWords Google AdWords Alavancando Negócios com o Google AdWords Fernando Mello Sócio da Octavarium www.octavarium.com.br LinkedIn : http://br.linkedin.com/in/mellofernando Facebook: www.facebook.com/josefernandomello

Leia mais

Manual 2010 Webmaster

Manual 2010 Webmaster Manual 2010 Webmaster Menu 1. Acesso ao sistema 2. Campanhas 2.1 Ver Campanhas Disponíveis 2.2 Minhas Campanhas 3. Formatos 3.1 Banners Automáticos 3.2 Banners Manuais 3.3 E-mail Marketing 3.4 Vitrines

Leia mais

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 2013 Relatório Gerencial Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 Sumário 1. Objetivo... 4 2. Seleção dos registros... 4 2.1 Seleção dos executores... 4 2.2 Parâmetros...

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA SACI LIVRE SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE CONTEÚDO INSTITUCIONAL

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital

Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital Com o crescimento exponencial da utilização da Internet, nomeadamente na procura de bens e serviços, as empresas encontraram neste

Leia mais

Sumário. Introdução ao Guia dos Anúncios na Internet 3. Links Patrocinados: as novas páginas amarelas

Sumário. Introdução ao Guia dos Anúncios na Internet 3. Links Patrocinados: as novas páginas amarelas 2 Sumário Introdução ao Guia dos Anúncios na Internet 3 Links Patrocinados: as novas páginas amarelas 5 Opções de investimento: o serviço ideal para alcançar os objetivos 8 Como começar a investir? 14

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

GOOGLE ADWORDS: O QUE É, COMO FUNCIONA E COMO VOCÊ PODE UTILIZÁ-LO A SEU FAVOR

GOOGLE ADWORDS: O QUE É, COMO FUNCIONA E COMO VOCÊ PODE UTILIZÁ-LO A SEU FAVOR GOOGLE ADWORDS: O QUE É, COMO FUNCIONA E COMO VOCÊ PODE UTILIZÁ-LO A SEU FAVOR ESTE EBOOK É CERTO PRA MIM? BÁSICO INTERMEDIÁRIO AVANÇADO Um dos nossos principais Se você está começando a objetivos aqui

Leia mais

/midiakit v2.1 2012 peta on xx

/midiakit v2.1 2012 peta on xx /midiakit v2.1 2012 petaxxon / apresentando O Cifras foi criado em 2003 como o primeiro site de cifras na internet com desenhos de acordes e troca de tom. Após todos esses anos no ar, o Cifras é hoje um

Leia mais

Sistema TrackMaker de Rastreamento e Logística de Transportes. Solução de Despacho Integrada. Manual do Usuário

Sistema TrackMaker de Rastreamento e Logística de Transportes. Solução de Despacho Integrada. Manual do Usuário Sistema TrackMaker de Rastreamento e Logística de Transportes Solução de Despacho Integrada Manual do Usuário Índice Solução de Despacho Integrada... O que é necessário para ter a Solução de Despacho Integrada...

Leia mais

Planejamento e Estratégia. Tiago Flores Dias

Planejamento e Estratégia. Tiago Flores Dias Planejamento e Estratégia Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos Brainstorming e Brainwriting Orientação dos Objetivos Composição do Briefing BrainStorming e Brainwriting

Leia mais

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo.

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. Manual de Instruções ECO Editor de Conteúdo Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. O ECO é um sistema amigável e intui?vo, mas abaixo você pode?rar eventuais dúvidas e aproveitar

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão 0 BRA Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: ensina como agir em determinada situação ou fornece dicas

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

2 Desenvolvimento da Publicidade de Busca

2 Desenvolvimento da Publicidade de Busca Desenvolvimento da Publicidade de Busca 21 2 Desenvolvimento da Publicidade de Busca Em seus primórdios, a publicidade na Web era quase que totalmente baseada na venda de impressões, ou seja, exibições

Leia mais

Software. Gerenciamento de Manutenção

Software. Gerenciamento de Manutenção Software Gerenciamento de Manutenção Tutorial Passo a Passo Do Cadastro de Serviço à Consulta de Serviços Realizados Tutorial Recomendações AsinformaçõesutilizadasnestetutorialsãoasmesmasquevocêtemnoseuBancodeDados

Leia mais