Glossário. Anúncios no Facebook

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Glossário. Anúncios no Facebook"

Transcrição

1 Glossário Anúncios no Facebook

2 Ações O número de vezes que as pessoas curtiram sua Página, curtiram publicações em sua Página, mencionaram, fizeram o check-in em um local, marcaram sua marca em uma foto, compartilharam suas publicações de Página, resgataram sua oferta, clicaram no link de uma publicação de Página, visualizaram fotos ou vídeos de uma publicação de Página em sua página dentro de 24 horas após visualizarem seu anúncio ou sua história patrocinada, ou dentro de 28 dias após clicarem nessas opções. Para anúncios e histórias patrocinadas apontando para aplicativos, as ações são: O número de vezes que as pessoas instalaram, usaram, ou gastaram créditos em seu aplicativo dentro de 24 horas após visualizarem seu anúncio ou sua historia patrocinada, ou dentro de 28 dias após clicarem neles. Para eventos, as ações são: O número de vezes que as pessoas confirmaram presença dentro de 24 horas após visualizarem seu anúncio ou história patrocinada, ou dentro de 28 dias após clicarem em seu anúncio ou história patrocinada. Leilão de anúncios Para cada impressão do anúncio, o sistema de leilão selecionará os melhores anúncios a serem veiculados com base em seus lances máximos e seu desempenho. Todos os Anúncios do Facebook competem uns com os outros neste processo e os anúncios com maior probabilidade de sucesso escolhidos pelo nosso sistema serão exibidos. Se você quiser tornar seu anúncio mais competitivo no leilão, aumente o seu lance. Só será cobrado o lance necessário para ganhar o leilão, que pode ser mais baixo que o lance máximo que você definiu para seus anúncios. Assim, recomenda-se que você insira o seu lance máximo verdadeiro. Isso aumentará a probabilidade de você não perder cliques ou impressões que talvez recebesse de alguma outra maneira. Também recomenda-se que você aprimore seu público-alvo para ter certeza de que está alcançando o público relevante mais provável de se identificar com seus anúncios. Gerenciador de anúncios O Gerenciador de anúncios permite que você veja todas as suas campanhas do Anúncio do Facebook, fará alterações aos seus lances e orçamentos e pausará ou reiniciará a veiculação dos seus anúncios a qualquer momento. No Gerenciador de faturamento, que contém seu histórico de pagamento e informações sobre fontes de financiamento, você poderá exportar os relatórios de desenvolvimento do anúncio na guia Relatórios.

3 Diretrizes de propaganda As Diretrizes de propaganda do Facebook fornecem informações sobre os tipos de conteúdo e práticas de anúncio que são permitidas ou proibidas no site. Recomenda-se que todos os anunciantes analisem essas diretrizes antes de criar anúncios. Envolvimento do aplicativo O envolvimento do aplicativo corresponde ao número de Instalações de aplicativo. Usos do aplicativo ou gastos de crédito com seu aplicativo dentro de 24 horas após visualizarem seus anúncios ou historia patrocinada, ou dentro de 28 dias após clicarem neles. Instalações de aplicativos As instalações de aplicativos correspondem ao número de vezes que as pessoas instalaram seu aplicativo dentro de 24 horas após visualizarem seu anúncio ou história patrocinada, ou dentro de 28 dias após clicarem neles. Usos do aplicativo Os usos do aplicativo correspondem ao número de vezes que seu aplicativo foi utilizado por, pelo menos, 4 minutos nos últimos 14 dias, ou pelo menos duas vezes pela mesma pessoa com uma das vezes ocorrendo nos últimos 14 dias. CPC médio Seu CPC médio é seu custo médio por clique. É a quantia que você paga em média por cada clique no seu anúncio. Esse valor é calculado como: número total de cliques no seu anúncio / custo do anúncio durante o mesmo período Observação: Você verá esses dados mesmo se o seu anúncio receber lances por CPM, mas fique tranquilo, você será cobrado apenas pelos cliques que fizer por CPC. CPM médio Seu CPM médio é seu custo médio por mil impressões. Essa é a quantia que você paga em média por cada mil impressões (visualizações) de seu anúncio. Esse valor é calculado como: O número das milhares de vezes que seu anúncio é exibido / Custo do anúncio durante o mesmo período = CPM médio Observação: Você verá esses dados mesmo se o seu anúncio receber lances por CPC, mas Lance (ou Lance máximo)

4 Seu lance é a quantia máxima indicada que você está disposto a pagar por clique (se for um lance por CPC) ou por milhares de impressões (se for um lance por CPM) pelos seus Anúncios do Facebook. Esse lance ajuda a determinar a força do seu anúncio no leilão e, portanto, a probabilidade de sua veiculação no site. Será cobrado apenas a quantia necessária para ganhar o leilão, que pode ser inferior ao seu lance máximo, então recomenda-se que você insira o seu lance máximo verdadeiro ao criar os anúncios. Gerenciador de faturamento O link do Gerenciador de faturamento pode ser encontrado no Gerenciador de anúncios à esquerda de todas as páginas. Você pode encontrar um resumo abrangente de cobranças na guia Resumo da conta do Gerenciador de faturamento. Ele também faz referência às suas Fontes de financiamento, incluindo suas fontes de pagamento principais e secundárias em conjunto com as alocações de crédito, se aplicável. Resumo da conta Encontre o Resumo da conta no link Faturamento do Gerenciador de anúncios. O Resumo da conta exibirá uma lista de todas as cobranças antigas do anúncio. Ao clicar em cada link de descrição, você será direcionado a um detalhamento da cobrança por cartão de crédito em questão, incluindo as datas cobertas pelas cobranças e os anúncios específicos que foram veiculados durante esse período. Campanha Uma campanha é um grupo de anúncios criado na sua conta. Todos os anúncios de uma campanha compartilham o mesmo orçamento e programação diários ou de duração, mas os anúncios individuais possuem lances e públicos-alvo diferentes. As campanhas são úteis porque permitem que você agrupe os anúncios de acordo com os critérios pertinentes para você. Por exemplo, se você veicular anúncios para duas empresas diferentes, poderá optar por manter uma campanha separada de anúncios para cada uma delas. É possível extrair relatórios em um nível de campanha e analisar o desempenho desse grupo de anúncios. Cliques Os cliques são contados sempre que um usuário clica em um anúncio seu que o leva para a sua página de destino. Se você estiver anunciando uma Página ou Evento do Facebook, um clique também será contado quando um usuário "curtir" a sua página ou local, ou ao confirmar presença no seu evento no anúncio. Há diversas medidas em vigor para garantir que os anunciantes sejam relatados e cobrados apenas por cliques legítimos em vez de cliques que tenham sido feitos por programas automatizados ou cliques que possam ser repetitivos, abusivos ou não autênticos de qualquer outra maneira. Devido à natureza proprietária da tecnologia, não

5 se pode fornecer informações mais específicas sobre esses sistemas. Conexões Se você estiver anunciando uma página, evento ou aplicativo do Facebook, Conexões medem a resposta da sua mensagem entre pessoas que viram seus anúncios ou Histórias patrocinadas. As conexões incluem as pessoas que curtiram sua página ou local, responderam ao seu evento, instalaram seu aplicativo ou fizerem check-in em seu local anunciado dentro de 24 horas da exibição ou que clicaram em um anúncio ou História patrocinada. Se você anunciar links fora do site, não verá dados de conexões em seu Gerenciador de anúncios. Conversões Conversões correspondem ao número de vezes que as pessoas curtiram sua Página ou Local, responderam ao seu Evento ou instalaram seu aplicativo dentro dos 28 dias de cliques em seu anúncio. Essas informações podem ser listadas em seu relatório "Conversões por tempo de impressão", se um de seus anúncios estiver vinculado a uma Página, Local, Evento ou Aplicativo do Facebook e tiver acumulado conversões. Não são acompanhadas conversões de anúncios veiculados para fora do Facebook. Custo por ação Custo por ação é a quantia média que você paga por cada ação realizada por pessoas em seus anúncios. O que você paga é influenciado pela pessoa a qual você está direcionando e pela quantidade de anunciantes competindo para mostrar seus anúncios ao seu público. Anúncios bem criados incentivarão mais pessoas a realizar ações, e quanto mais ações você obtiver com seu orçamento, menor será o custo por ação. CPC (Custo por clique) CPC significa Custo por clique. Se forem feitos lances por CPC no seu anúncio, você será cobrado quando os usuários clicarem nos seus anúncios e visitarem seu site. Como anunciante do CPC, você está indicando que o mais importante é que as pessoas cliquem no seu site e o controle do custo real para direcionar cada pessoa individualmente ao seu site. CPM (Custo por milhares de impressões) CPM significa Custo por milhares de impressões. Se forem feitos lances por CPM no seu anúncio, você será cobrado quando os usuários visualizarem seus anúncios, mesmo se eles não clicarem neles. A decisão de dar lances por CPM geralmente significa que é mais importante você onde seu anúncio aparece e como ele aparece, do que quantas pessoas clicam nele.

6 Gastos de crédito Os gastos de crédito correspondem ao número de vezes que os Créditos do Facebook foram gastos em seu aplicativo CTR (Taxa de cliques) A taxa de cliques (CTR) é o número de cliques que o seu anúncio recebe dividido pelo número de vezes que ele é exibido no site (impressões) em um mesmo período. Não há garantia nenhuma do número de cliques ou impressões e você só será cobrado pelos que receber, se tiver feito um lance por CPC (custo por clique) ou por CPM (custo por milhares de impressões). Se você desejar aumentar o seu CTR, confira a página Histórias de sucesso e Práticas recomendadas. Orçamento diário O seu orçamento diário é a quantia indicada que você está disposto a gastar em uma campanha específica por dia. O Facebook jamais cobrará mais do que o seu orçamento diário por dia. Limite de gasto diário O limite de gasto diário é o valor máximo permitido que você gaste em um dia. Embora seu limite de gasto diário possa aumentar conforme você efetue pagamentos, não será cobrado mais do que o orçamento diário definido para as suas campanhas. Respostas de eventos As respostas de eventos correspondem ao número de vezes que as pessoas confirmaram presença dentro de 24 horas após visualizarem seu anúncio ou história patrocinada, ou dentro de 28 dias após clicarem em seu anúncio ou história patrocinada. Frequência A frequência indica, em média, quantas vezes cada pessoa viu seus anúncios ou Histórias patrocinadas. Para aumentar sua frequência, recomenda-se aumentar seu lance e orçamento. Os anúncios menos concorridos no leilão têm menos probabilidade de aparecer no site. Aumentando seu lance e orçamento, você tem mais chances de atingir mais pessoas do seu público-alvo com mais frequência. Para reduzir sua frequência, você pode precisar aumentar a dimensão do público-alvo deixando seu direcionamento mais flexível. Anúncios com públicos menores e lances e orçamentos altos têm chances de aparecer para os mesmos usuários por muitas vezes. Fontes de financiamento

7 É possível visualizar todos os cartões de crédito atualmente ativos, bem como qualquer crédito de anúncio ativo, por meio da guia Fontes de financiamento da sua conta de anúncios. Para ver suas fontes de financiamento, vá até a guia 'Gerenciador de anúncios' em, em seguida, até a guia 'Faturamento'. Nesta guia, clique em Fontes de financiamento. Impressões (ou Imp.) As impressões do anúncio ou "Imp." são contadas sempre que um anúncio ou História patrocinada for mostrado para um usuário, independentemente de ele clicar ou realizar qualquer outra ação no anúncio. Direcionamento de coisas que você curte e interesses O direcionamento de coisas que você curte e interesses permite que você aprimore o público-alvo do seu anúncio com base no conteúdo incluído nas linhas do tempo dessas pessoas, além das Páginas, Grupos e outros conteúdos no site com os quais eles escolheram se conectar. Isso inclui seções como Interesses, Atividades, Músicas favoritas, Filmes e Programas de TV. O anúncio não será mostrado para os usuários se eles pesquisarem pelo termo para o qual ele direcionou ou como resultado de outra atividade do site. Cliques em links Os cliques em links correspondem aos cliques em links publicados em seu anúncio dentro de 28 dias após o primeiro clique no anúncio Reivindicações de oferta As reivindicações de oferta correspondem ao número de vezes que suas ofertas no Facebook foram reivindicadas dentro de 24 horas após alguém visualizar seu anúncio ou história patrocinada, ou 28 dias após clicar neles. Saldo pendente O saldo pendente é o valor total de todas as faturas que ainda não foram cobradas no seu cartão de crédito. Ele não inclui nenhuma cobrança por anúncios que ainda não foram faturados. Seu saldo pendente será compensado depois que seus encargos forem debitados de seu cartão de crédito. Você pode ver um resumo abrangente de seus encargos no Gerenciador de faturamento. Envolvimento da página O envolvimento da página corresponde ao número total das seguintes ações em sua página ou publicações na página: Curtir publicação, Comentar em publicação, Compartilhar publicação, Reivindicar oferta, Votar, Seguir, Clicar em link, Visualizar foto, Reproduzir vídeo, Curtir página, Fazer check-in, Mencionar em publicação ou

8 Visualizar guia dentro de 24 horas após alguém visualizar seu anúncio ou sua história patrocinada, ou 28 dias após clicar neles. Opções "Curtir" da página As opções "Curtir" da página correspondem ao número de opções "Curtir" da página que você recebeu 24 horas depois que alguém viu a página ou 28 dias após clicar no anúncio Envolvimento da página O envolvimento da publicação corresponde ao número total das seguintes ações em suas publicações na página: Curtir publicação, Comentar em publicação, Compartilhar publicação, Reivindicar oferta, Votar, Seguir, Clicar em link, Visualizar foto ou Reproduzir vídeo dentro de 24 horas após alguém visualizar seu anúncio ou sua história patrocinada, ou 28 dias após clicar neles. Alcance em potencial O alcance em potencial corresponde ao número aproximado de pessoas que seus anúncios ou suas histórias patrocinadas podem alcançar, com base em seu critério de direcionamento Preço O preço corresponde ao valor médio que você está pagando por clique (CPC) ou 1000 impressões (CPM) Alcance O alcance corresponde ao número de pessoas que viram esse anúncio durante as datas selecionadas. Isso é diferente das impressões, que incluem pessoas que viram seu anúncio diversas vezes. Relatórios Para criar um relatório do anúncio e exportá-lo como um arquivo do Excel (.xls) ou.csv, visite o Gerenciador de anúncios. Na guia "Gerenciador de anúncios", clique na guia "Relatórios" para exportar um relatório que fornecerá informações detalhadas sobre o desempenho do seu anúncio. Na página Relatórios, selecione o tipo de relatório, a unidade de tempo e o intervalo de datas apropriados para o seu relatório. Cliques sociais O número de vezes que seu anúncio foi clicado com contexto social (ou seja, com informações sobre o(s) amigo(s) de um usuário que conectou-se à sua página, local,

9 evento ou aplicativo). Taxa de cliques sociais A taxa de cliques sociais corresponde ao resultado de Cliques sociais dividido por Impressões sociais Impressões sociais O número de vezes em que seu anúncio foi exibido com contexto social (ou seja, com informações sobre o(s) amigo(s) de um usuário que conectou-se à sua página, local, evento ou aplicativo). Percentual social O percentual de impressões em que seu anúncio foi exibido com contexto social (ou seja, com informações sobre o(s) amigo(s) de um usuário que conectou-se à sua página, local, evento ou aplicativo). Alcance social Alcance social indica quantas pessoas viram seu anúncio ou histórico patrocinado com os nomes de seus amigos que já curtiram sua página, responderam ao seu evento ou usaram seu aplicativo. Anúncios mostrados com amigos são duas vezes mais eficazes do que os anúncios isolados. Históricos patrocinados são sempre mostrados a pessoas que já se envolveram com sua empresa ou marca, ou seus amigos, e, por isso, eles incluem automaticamente um componente social muito poderoso que torna sua mensagem ainda mais relevante e engajadora para seu público-alvo. Faixa de lances sugerida A faixa de lances sugerida para o seu anúncio representa uma variedade de lances CPC ou CPM do público selecionado que estão ganhando o leilão no momento. Fazer lances inferiores à faixa sugerida diminuirá a probabilidade do seu anúncio receber impressões, portanto, recomendamos que você faça lances superiores à faixa sugerida. O lance necessário para um anúncio específico pode mudar com o tempo devido a alterações na combinação de anúncios disponíveis, além do desempenho do anúncio. Verifique o Gerenciador de anúncios a qualquer momento para obter a faixa de lances mais atualizada de cada anúncio que você esteja veiculando no momento. A faixa de lances sugerida está localizada no anúncio individual ou na visualização História patrocinada, abaixo dos parâmetros de direcionamento. Sugestões de coisas que você curte e interesses Conforme você selecionar Opções Curtir e interesses para direcionar seus anúncios no fluxo de criação, talvez haja sugestões automaticamente de até três termos relevantes para você usar no direcionamento também.

10 Para que se possa fazer sugestões de Likes e interesses adicionais para os seus anúncios, o sistema pesquisará os Interesses mais comuns entre os usuários que o seu direcionamento já engloba. Público atingido Público-alvo corresponde ao número de pessoas que seu direcionamento pode atingir, como a estimativa que você vê no fluxo de criação de anúncios de autoatendimento. Use o gráfico Público-alvo para ver a diferença entre quantas pessoas você está de fato atingindo e quantas pessoas você poderia atingir. Aumente seus lances e orçamento para atingir um número maior de pessoas de seu público-alvo. Transação Todos os pagamentos efetuados dos serviços de propaganda são listados como transações concluídas e podem ser encontrados no Gerenciador de faturamento. Para obter uma visualização mais detalhada de cada pagamento efetuado, clique no ID da transação que pode ser encontrado embaixo da coluna da transação. IVA VAT significa imposto sobre o valor agregado. Visite esta página da Central de ajuda para obter mais informações sobre os deveres de VAT dos anunciantes com Anúncios do Facebook. Taxa de verificação (US$ 1,01) O valor de US$ 1,01 é apenas uma autorização temporária para validar seu cartão de crédito. Essa cobrança será removida de seu cartão de crédito automaticamente, normalmente em até 3 e 5 dias úteis.

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas.

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. 2 INTRODUÇÃO Em um curto espaço de tempo, vimos o Facebook ir do zero ao status de uma das

Leia mais

Glossário. atfmarketing. de termos do Google AdWords. Agência Especializada em Web e Marketing

Glossário. atfmarketing. de termos do Google AdWords. Agência Especializada em Web e Marketing atfmarketing Agência Especializada em Web e Marketing Glossário de termos do Google AdWords Sumário Baixo volume de pesquisa Campanha Clique Conversão Correspondência ampla Correspondência de frase Correspondência

Leia mais

Guia para iniciantes no Adwords. Edição para iniciantes

Guia para iniciantes no Adwords. Edição para iniciantes Guia para iniciantes no Adwords Edição para iniciantes 02 Prezado Cliente, Agradecemos o interesse em utilizar o Google em sua publicidade. Este guia pretende dar uma visão geral sobre: 03 SUMÁRIO Onde

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Manual de Treinamento. Área do Membro

Manual de Treinamento. Área do Membro Manual de Treinamento Área do Membro 0 Contents Geral... 2 Transações... 3 Negociação e Estoque... 10 Licenças... 15 Mercado... 19 Finanças... 22 Fazer uma Declaração de Venda... 27 Fazer uma Declaração

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013.

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013. Geral Como posso pedir produtos em outros países? Como eu coloco Pedidos através do myherbalife.com.br? Como eu pago a Taxa de Processamento Anual? Esse mês tem fechamento duplo. Eu terei a possibilidade

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

COFANET. Guia do Usuário Para Seguro de Crédito. https://cofanet.coface.com/portalviewweb/

COFANET. Guia do Usuário Para Seguro de Crédito. https://cofanet.coface.com/portalviewweb/ COFANET Guia do Usuário Para Seguro de Crédito https://cofanet.coface.com/portalviewweb/ 1 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 4 1.2 Produtos e características do Cofanet... 4 2. ACESSO AO COFANET... 4 2.1 Entrada

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7

Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7 Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7 Use esta lista de verificação para ter certeza de que você está aproveitando todas as formas oferecidas pelo Windows para ajudar a manter o seu

Leia mais

My Cisco Perguntas mais frequentes

My Cisco Perguntas mais frequentes 1. O que é o My Cisco? My Cisco oferece uma visão portátil e personalizável das suas informações favoritas no Cisco.com. 2. Como é possível acessar o My Cisco? Há duas formas de acessar o My Cisco: A lista

Leia mais

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos American Express @ Work Guia de Primeiros Passos Utilize o American Express @ Work para gerenciar a Conta do Associado e da sua Empresa, realizar manutenções nas Contas, acessar Relatórios de forma rápida,

Leia mais

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Cloud Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

Orientações Básicas Repom.

Orientações Básicas Repom. Orientações Básicas Repom. Considerações importantes: 1 A viagem deverá estar autorizada para depois solicitar o pagamento. 2 É obrigatório informar o campo NCM da mercadoria, que está em tabela>auxiliares>mercadoria.

Leia mais

Gravando uma Áudio Conferência

Gravando uma Áudio Conferência Gravando uma Áudio Conferência Para iniciar a gravação da áudio conferência, digite *2. Você ouvirá a seguinte mensagem: Para iniciar a gravação da conferência pressione 1, para cancelar pressione * Ao

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

1. Introdução ao Google AdWords

1. Introdução ao Google AdWords Exame sobre os princípios básicos de publicidade do Google 1. Introdução ao Google AdWords 1.1 Visão geral do Google AdWords Sobre o Google e o Google AdWords Introdução ao Google e ao Google AdWords Como

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Facebook Instruções de integração com PayPal

Facebook Instruções de integração com PayPal Facebook Instruções de integração com PayPal Há diversas formas de utilizar o PayPal para receber pagamentos na plataforma do Facebook. Primeiro você precisa decidir suas necessidades para a opção mais

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

Documentação SEO EXPERT

Documentação SEO EXPERT Documentação SEO EXPERT O módulo SEO Expert ajuda você a rapidamente: Criar e personalizar URLs amigáveis Inserir metatags para páginas de produtos, posts do Facebook e cartões de Twitter em sua loja Este

Leia mais

Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

Migrando para o Outlook 2010

Migrando para o Outlook 2010 Neste guia Microsoft O Microsoft Outlook 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber mais sobre as principais

Leia mais

3 - Tela Principal. Itens importantes da página

3 - Tela Principal. Itens importantes da página SUMÁRIO 1 1 - Conceitos Gerais O CRQ é um sistema de controle de qualidade utilizado na etapa de recrutamento de estudos de natureza qualitativa. Ele é um banco de dados que tem como principal objetivo

Leia mais

INFORMES MANUAL DO APLICATIVO

INFORMES MANUAL DO APLICATIVO INFORMES MANUAL DO APLICATIVO APRESENTAÇÃO Este aplicativo é um dos recursos mais importantes que o Portal disponibiliza, pois é a partir dele que são feitas a publicação de informativos nas seções que

Leia mais

1 Inicie um novo. Guia de Referência Rápida de Gerenciamento de Projeto para o Project 2007. projeto

1 Inicie um novo. Guia de Referência Rápida de Gerenciamento de Projeto para o Project 2007. projeto Guia de Referência Rápida de Gerenciamento de Projeto para o Project 2007 1 Inicie um novo Antes de começar um novo, uma organização deve determinar se ele se enquadra em suas metas estratégicas. Os executivos

Leia mais

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários Para realizar um cadastro de usuário, clique na aba USUÁRIOS e em seguida no botão. Aba Dados Nome: cadastro do nome do novo usuário. Código: É possível

Leia mais

Excel Avançado 2007 Excel Avançado 2007 1

Excel Avançado 2007 Excel Avançado 2007 1 1 Sumário: 1. Introdução...3 2. Funções...3 2.1 Função SE...4 2.2 Botão Inserir...7 2.3 Novas Funções Condicionais...8 2.4 Aninhando Funções...8 3. Análise de Dados Alternativos...9 3.1 Cenários...9 3.2

Leia mais

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar Dell Premier Guia de Compras e Pedidos A Dell Premier é o seu próprio site de suporte e compras seguro e personalizado, que permite um processo de compra fácil, eficiente e econômico. Examine este Guia

Leia mais

Dicionário Digital API A API (Applica+on Programming Interface ou interface de programação do aplica+vo) é uma interface usada por um programa de so

Leia mais

Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp

Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp 1 2 Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp Para acessar ao sistema DIGITE CPF E SENHA. Clique em ENVIAR para entrar. Depois

Leia mais

Configurações Básicas

Configurações Básicas Compras Avançadas Este módulo auxilia na verificação da demanda dos produtos e com isso permite ajustar os estoques fazendo transferência entre as filiais e também definir a quantidade de estoque dos produtos

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Conhecendo os Processos de Cobrança

Conhecendo os Processos de Cobrança Conhecendo os Processos de Cobrança 03 Processos de Cobrança Entenda a Fatura Ferramentas de Suporte Consulta de Extratos 05 09 11 16 Consumo Consciente 02 Processos de Cobrança conheça os processos de

Leia mais

Pedido de Microfilmes

Pedido de Microfilmes Pedidos de Microfilmes Online Pedido de Microfilmes Com o Pedido de Filmes Online, você pode pedir microfilmes e microfichas constantes no catálogo em FamilySearch.org. Esses microfilmes são então emprestados

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj Manual Atendimento Caberj ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO... 5 EDITANDO

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

Introdução. Nesta guia você aprenderá:

Introdução. Nesta guia você aprenderá: 1 Introdução A criação de uma lista é a primeira coisa que devemos saber no emailmanager. Portanto, esta guia tem por objetivo disponibilizar as principais informações sobre o gerenciamento de contatos.

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

Manual 2010 Webmaster

Manual 2010 Webmaster Manual 2010 Webmaster Menu 1. Acesso ao sistema 2. Campanhas 2.1 Ver Campanhas Disponíveis 2.2 Minhas Campanhas 3. Formatos 3.1 Banners Automáticos 3.2 Banners Manuais 3.3 E-mail Marketing 3.4 Vitrines

Leia mais

Opções técnicas para automatizar a mudança de status de transações pendentes

Opções técnicas para automatizar a mudança de status de transações pendentes Guia rápido para receber pagamentos com conta bancária Tabela de conteúdo Primeiros passos Como funciona o pagamento com conta bancária Como funciona o Débito Online pré-aprovado Como funciona o Cheque

Leia mais

Sobre o portal. Tráfego. Possibilidades de cooperação

Sobre o portal. Tráfego. Possibilidades de cooperação Sobre o portal Tráfego O Estheticon oferece informações abrangentes sobre medicina estética. Ele foi desenvolvido como um portal educacional, permitindo que os pacientes encontrem detalhes de médicos e

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DO M3

MANUAL DO USUÁRIO DO M3 MANUAL DO USUÁRIO DO M3 1 CADASTROS 1.1 Clientes Abre uma tela de busca na qual o usuário poderá localizar o cadastro dos clientes da empresa. Preencha o campo de busca com o nome, ou parte do nome, e

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

Sistema de Logística Reversa

Sistema de Logística Reversa Sistema de Logística Reversa Manual de Utilização do Sistema Índice 1 Acessando o Sistema...3 1.1 Alterando a Senha...3 2 Tela Principal...4 3 Inserindo uma nova solicitação de coleta...4 4 Pesquisar solicitações

Leia mais

O sistema possui 5 módulos para registros:

O sistema possui 5 módulos para registros: ÍNDICE 1 DESCRIÇÃO...4 2 ACESSO...6 3 DADOS CADASTRAIS...7 3.1 ATUALIZAR CADASTRO...7 3.2 TROCAR SENHA...8 4 GRUPO DE USUÁRIO...9 4.1 INCLUIR...9 4.2 ATUALIZAR...9 5 FUNCIONÁRIOS...10 5.1 INCLUIR...10

Leia mais

play Guia de uso no Computador

play Guia de uso no Computador play Guia de uso no Computador 1 Bem-vindo Agora, com seu Vivo Play, você se diverte na hora em que der vontade. São milhares de filmes, séries e shows só esperando você dar um play. Você pausa, volta,

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

Guia de início rápido do Powersuite

Guia de início rápido do Powersuite 2013 Ajuste e cuide do desempenho de seu computador com um aplicativo poderoso e ágil. Baixando e instalando o Powersuite É fácil baixar e instalar o Powersuite geralmente, demora menos de um minuto. Para

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail...

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... FACEBOOK Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... 8 Características do Facebook... 10 Postagens... 11

Leia mais

IREasy Manual do Usuário Versão do manual - 0.0.9

IREasy Manual do Usuário Versão do manual - 0.0.9 OBJETIVOS DO PROGRAMA DE COMPUTADOR IREasy Permitir a apuração do Imposto de Renda dos resultados das operações em bolsa de valores (mercado à vista, a termo e futuros). REQUISITOS MÍNIMOS DO COMPUTADOR

Leia mais

Plataforma Manual do Administrador/Revenda

Plataforma Manual do Administrador/Revenda 1 Entrando no Sistema Acesse o site: http://209.133.196.250/painel/login.aspx Conforme tela abaixo Informe em usuário o seu telefone celular e em senha, a senha que você recebeu por sms. Caso você não

Leia mais

Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de Projetos Gerenciamento de Projetos O objetivo do módulo de Gerenciamento de Projetos é ajudar a empresa a gerenciar com mais eficiência os seus projetos. Controle dos prazos, das tarefas, dos eventos, da quantidade

Leia mais

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM Manual do Almoxarifado SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração. Nela selecione

Leia mais

Controle de Ordem de Serviço

Controle de Ordem de Serviço Programação Customizada Personalizada Controle de Ordem de Serviço ACCESS+VBA Manual do Usuário www.theraprogramas.hd1.com.br Telefone: (11) 8048-7280 Tela Inicial Carregando os arquivos Escolha a Opção

Leia mais

manual Sistema de Gestão de Contribuições

manual Sistema de Gestão de Contribuições manual Sistema de Gestão de Contribuições Conteúdo 1. Login 4 2. Home 5 3. Informações básicas 3.1. Menus 6 3.2. Números e status 7 3.3. Ações 8 4. Ambientes da ferramenta 4.1. Sindicato 13 4.2. Empresas

Leia mais

Cartão BRB Pré-Pago. Como adquirir

Cartão BRB Pré-Pago. Como adquirir Cartão BRB Pré-Pago O Cartão BRB Pré-Pago facilita a sua vida e da sua família. Com ele você tem mais controle dos seus castos, paga pequenas despesas do dia a dia, usa em vários lugares do País e pode

Leia mais

GUIA RÁPIDO D-TEF (Uso Interno CAC) CONEXÃO DO EQUIPAMENTO PINPAD

GUIA RÁPIDO D-TEF (Uso Interno CAC) CONEXÃO DO EQUIPAMENTO PINPAD (Uso Interno CAC) CONEXÃO DO EQUIPAMENTO PINPAD Índice 1. EQUIPAMENTOS 3 2. INTRODUÇÃO AO SISTEMA TEF DEDICADO DIREÇÃO 5 3. REALIZANDO VENDAS 7 4. REALIZANDO VENDA COM REDES 5 9 5. VISUALIZAÇÃO DE RELATÓRIOS

Leia mais

Sua campanha em Google AdWords com o vale desconto

Sua campanha em Google AdWords com o vale desconto Sua campanha em Google AdWords com o vale desconto Sua campanha em Google AdWords com o vale desconto Índice Crie a sua conta do Google AdWords 3 Versões do seu programa 3 Dados de acesso 3 Active a sua

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado.

Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado. , ()! $ Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado. Uma estratégia muito utilizada para organizar visualmente informações numéricas

Leia mais

PEDIDO Manual OPERACIONAL

PEDIDO Manual OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br PEDIDO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 34 ÍNDICE Pedido... 4 Como Acessar... 4 Como Localizar Pedido...

Leia mais

e- SIC Manual do SIC

e- SIC Manual do SIC e- SIC Manual do SIC Sumário Introdução.. 3 O e-sic.. 4 Primeiro acesso.. 5 Perfis de usuário.. 6 Cadastro de usuário no e-sic.. 7 Alteração de dados de usuários.. 9 Atualização de dados do SIC.. 11 Registro

Leia mais

Novell Vibe 3.4. Novell. 1º de julho de 2013. Inicialização Rápida. Iniciando o Novell Vibe. Conhecendo a interface do Novell Vibe e seus recursos

Novell Vibe 3.4. Novell. 1º de julho de 2013. Inicialização Rápida. Iniciando o Novell Vibe. Conhecendo a interface do Novell Vibe e seus recursos Novell Vibe 3.4 1º de julho de 2013 Novell Inicialização Rápida Quando você começa a usar o Novell Vibe, a primeira coisa a se fazer é configurar sua área de trabalho pessoal e criar uma área de trabalho

Leia mais

1 - Entrando no Sistema

1 - Entrando no Sistema 1 Manual do Administrador - Revenda 1 - Entrando no Sistema Acesse o site: http://209.133.196.250/shortcode/login.aspx Sugerimos que você crie em seu site um link para que seus clientes possam acessar.

Leia mais

Instalação - SGFLeite 1

Instalação - SGFLeite 1 Instalação SGFLeite Sistema Gerenciador de Fazenda de Leite Instalação - SGFLeite 1 Resumo dos Passos para instalação do Sistema Este documento tem como objetivo auxiliar o usuário na instalação do Sistema

Leia mais

Manual de Acesso ao Sistema SAORI Portal do Aluno

Manual de Acesso ao Sistema SAORI Portal do Aluno Manual de Acesso ao Sistema SAORI Portal do Aluno 1) Procedimentos que deverão ser executados antes do primeiro acesso ao sistema. (Caso você já acesse o sistema com regularidade vá para o item 2). Abra

Leia mais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Cadastros Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Cadastro de Grupos de Usuário... 3 Cadastro de Usuários... 4 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Empresas...

Leia mais

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 Tel: (15) 3224.8770 marketing.internet@tvtem.com 1 CPC Custo por clique É o valor pago para cada vez que um de seus anúncios é clicado. CPM Custo por mil

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...6

Leia mais

Passos básicos para utilização de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E)

Passos básicos para utilização de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E) Conteúdo Solicitação de Autorização...2 Numeração da NF-E...3 Emissão de NF-E...3 Pesquisa de NF-E emitida...5 Cancelamento de NF-E emitida...5 Carta de Correção...6 Envio de Arquivo de RPS...6 Número

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

Guia de Inicialização para o Windows

Guia de Inicialização para o Windows Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para o Windows Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter

Leia mais

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário Cadastramento de Computadores Manual do Usuário Setembro 2008 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 Conhecendo a solução...03 Segurança pela identificação da máquina...03 2. ADERINDO À SOLUÇÃO e CADASTRANDO COMPUTADORES

Leia mais

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon MDaemon GroupWare plugin para o Microsoft Outlook Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon Versão 1 Manual do Usuário MDaemon GroupWare Plugin for Microsoft Outlook Conteúdo 2003 Alt-N Technologies.

Leia mais

Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt

Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt 1 Índice Menu e-mail marketing...03 Conteúdo da mensagem...04 Listas de contatos...15 Ações de e-mail marketing...19 Perguntas frequentes...26 2

Leia mais

ADOBE FLASH PLAYER 10.3 Gerenciador de configurações locais

ADOBE FLASH PLAYER 10.3 Gerenciador de configurações locais ADOBE FLASH PLAYER 10.3 Gerenciador de configurações locais PRERELEASE 03/07/2011 Avisos legais Avisos legais Para consultar avisos legais, acesse o site http://help.adobe.com/pt_br/legalnotices/index.html.

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA JURÍDICA

MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA JURÍDICA MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA JURÍDICA APRESENTAÇÃO 1.Bem-vindo ao SICREDI Total Internet! É sempre bom poder contar com o SICREDI do seu lado. Melhor ainda quando o SICREDI está onde você mais precisa:

Leia mais

Guia de Inicialização para o Macintosh

Guia de Inicialização para o Macintosh Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para o Macintosh Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Como Fazer o seu Pedido

Como Fazer o seu Pedido 1 Como Fazer o seu Pedido Agora que você já está cadastrado e sabe como acessar o seu escritório virtual, é muito importante que saiba como enviar seus pedidos. No tutorial Como Fazer o seu Cadastro você

Leia mais

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS Manual de digitação de contas Portal AFPERGS 1 Sumário Acesso à função digitação de contas... 3 O que é a Função digitação de contas (DC)... 4 Como proceder na função digitação de conta médica (DC)...

Leia mais

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo.

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. Manual de Instruções ECO Editor de Conteúdo Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. O ECO é um sistema amigável e intui?vo, mas abaixo você pode?rar eventuais dúvidas e aproveitar

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Presskit Guia Rápido. Release 2.0. Presskit

Presskit Guia Rápido. Release 2.0. Presskit Presskit Guia Rápido Release 2.0 Presskit 06/07/2009 Sumário 1 Login 2 Login e Senha...................................... 2 Esqueci minha senha.................................. 2 Fale Com o Suporte...................................

Leia mais

Gerencie Carteira - PF

Gerencie Carteira - PF Gerencie Carteira - PF Mais negócios para a sua empresa, com melhor resultado e o risco sob controle. Manual do Produto Manual do Produto 1 Índice Produto 02 Meio de acesso 02 Carteira de Clientes Pessoa

Leia mais