a Romênia! Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo no Rio de Janeiro Boletim virtual mensal no.26/fevereiro

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "a Romênia! Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo no Rio de Janeiro Boletim virtual mensal no.26/fevereiro 2011 www.dce.gov."

Transcrição

1 Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.26/fevereiro 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP , 001, tel.: (11) , e ro_comercio@yahoo.com.br no Rio de Janeiro Rua Cosme Velho, no.526, Rio de Janeiro RJ, CEP , tel.: (21) , e romcomercial@yahoo.com.br Para mais informações, consulte o nosso blog:

2 CONTEÚDO: Mensagem do editor Visita á Romênia de uma missão empresarial chefiada pelo vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, o senhor Alcantaro Corrêa A evolução do comercio exterior da Romênia em 2010 Romênia-um país que os espera! O governo romeno adota programas de apoio aos jovens empresários rios nacionais Feiras Internacionais organizadas em Romênia em 2011 Oportunidades de negócios com empresas romenas Anexos Editor: Viorel Predoşanu ministro conselheiro, Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo ://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com

3 Mensagem do editor O Brasil e a Romênia têm um potencial O Boletim Virtual de negócios Romênia- muito grande de aumentar os negócios Brasil, editado pelo Escritório rio Comercial da bilaterais, Romênia em São Paulo, chegou ao seu vigésimo tanto de comercio, como de sexto numero com o propósito de continuar por investimentos e as boas relações políticas, e muito mais tempo e contribuir dessa maneira ao as afinidades culturais podem e devem melhoramento dos vínculos v de negócios entre a contribuir para isso. Romênia e o Brasil. Começamos o ano de 2011 com a forte Agradecemos uma vez mais aos nossos vontade leitores, amigos e colaboradores, sem o apoio dos e determinação de ser mais efetivos quais teria sido difícil manter vivo este projeto. em viabilizar novos negócios entre empresas Depois de um difícil 2009 quando, como romenas e parceiros brasileiros, no mercado conseqüência da crise mundial, o nosso da Romênia e no mercado do Brasil, e de intercâmbio comercial diminuiu bastante em consolidar os bons resultados obtidos em comparação com 2008, conseguimos em 2010, junto aos nossos parceiros brasileiros, encontrar caminhos e mecanismos úteis e eficientes que Vamos ficar sempre á disposição dos proporcionaram a retomada do crescimento do empresários rios romenos e brasileiros, com a nosso comercio: : as exportações da Romênia informação necessária para procurar registraram um aumento de 62,13% e as parceiros exportações brasileiras com destino ao mercado e iniciar negócios de mutuo romeno subiram com 30,06%. interesse para as duas partes. Tomando em conta o fato de que a Queremos deixar bem claro, mais uma exportação total da Romênia aumentou em 27,3% vez, que estamos aqui para ajudar às e a importação total em 19,9%, resulta que o empresas dos dois países a fazer negócios e crescimento na relação com o Brasil foi muito maior do que a media do ano,, o que reflete o não pouparemos nenhum esforço o para que o relançamento amento dos intercâmbios bilaterais e o nosso intercâmbio comercial aumente grande potencial ainda existente entre os nossos rapidamente. países. Temos a certeza de que o ano 2011 vai confirmar e fortalecer a tendência da retomada de crescimento das relações de negócios entre a Romênia e o Brasil.

4 2. Visita á Romênia de uma missão empresarial chefiada pelo vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, o senhor Alcantaro Corrêa Uma delegação empresarial brasileira chefiada pelo senhor Alcantaro Corrêa,, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, e composta por empresários rios do estado de Santa Catarina e por diretores e conselheiros da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, visitou a Romênia, em fevereiro de A delegação brasileira teve reuniões de negócios com empresários rios romenos e encontros com diretores do Ministério de Economia, Comercio e Meio de Negócios, da Romênia, analisando diversos mecanismos para estimular o desenvolvimento dos intercâmbios bilaterais e os investimentos entre os dois países. Palacio do Governo Ministerio da Economia, Comercio e Meio de Negócios As duas partes destacaram a necessidade de que a visita seja seguida por outros eventos no marco bilateral, tanto ao nível n empresarial, como também m entre autoridades dos dois países.

5 Faça bons negócios com a Romênia! Boletim No. 26/ fevereiro A evolução do comercio exterior da Romênia em 2010 As exportações FOB realizadas em 2010 foram de 37,250 bilhões euro, com um crescimento de 27,3% e as importações CIF chegaram ao valor total de 46,710 bilhões euro, com 19,9% mais do que no ano anterior. O déficit d da balança a comercial foi de 9,460 bilhões euro, menor com 2,020 bilhões de que em Do total dos intercâmbios comerciais da Romênia, o comercio com os outros países membros da União Européia representa 72,2% das exportações (26,871 bilhões euro) e 72,5% das importações (33,833 bilhões euro), sendo a UE,, disparado, o principal parceiro comercial da Romênia. O comercio exterior da Romênia em 2010 se caracteriza pelo crescimento mais forte das exportações ões,, o que representou também m o principal motor do crescimento econômico do país s no ano passado. A exportação da Romênia logrou, em dezembro de 2010, o décimo d quarto mês seguido de crescimento o que contribuiu de uma maneira significativa a recuperar ecuperação da economia romena, fortemente afetada pela crise internacional em Ministerio da Economia, Comercio e Meio de Negócios Sr. Borbély KárolyK - Secretario de Estado, MECMN Sr. ION ARITON Ministro da Economia, Comercio e Meio de Negócios Dentro das exportações se destaca a participação com 42,4% da indústria construtora de maquinas, equipamentos, e veículos de transporte e especialmente automóveis, partes e peças que representam 12% da exportação total do país. Em 2010 a industria auto da Romênia conseguiu vender no exterior veículos, com 12% mais do que em 2009, e o dobro do que cinco anos atrás. Os principais mercados para os automóveis Renault-Dacia fabricados na Romênia foram em 2010: : Francia, Alemanha, Itália, Espanha, Turquia, Argélia, Marrocos, Brasil, Colômbia. Os países não-europeus com os quais as exportações da Romênia cresceram mais em 2010 foram: Canadá (321%), África do Sul (99,5%), Turquia (76,8%), Vietnam (74,8%), Japão (74,7), Federação Russa (62,1%), Brasil (62%), Estados Unidos (61%), Ucrânia (53%), México M (51%), Corrêa do Sul (49,3%), China (45%). As principais empresas exportadoras da Romênia foram em 2010, as seguintes: - dentro da UE: : AUTOMOBILE-DACIA, NOKIA ROMANIA, HONEYWELL TECHNOLOGIES SARL, OMV PETROM, DAEWOO-MANGALIA HEAVY, FLEXTRONICS MANUFACTURING, CONTINENTAL AUTOMOTIVE, PHILIP MORRIS ITALIA, ALRO SA, ROMPETROL RAFINARE. - fora da UE: : ARCELORMITTAL GALATI, ROMPETROL RAFINARE SA, NOKIA ROMANIA, RENAULT INDUSTRIE ROUMANIE, AUTOMOBILE DACIA, OMV PETROM, PETROTEL LUKOIL AS, STX RO OFFSHORE TULCEA, HOLZINDUSTRIE SCHWEIGHOFER, AZOMURES SA.

6 4. O governo romeno adota programas de apoio aos jovens empresários rios nacionais O governo da Romênia aprovou a Medida Provisória ria de estimulo á criação e desenvolvimento de microempresas pelos jovens empresários rios. O executivo romeno deseja incentivar a criação de ao menos empresas pelos jovens, confirmando a prioridade da política governamental de apoio aos meios de negócios e á criação de novos postos de trabalho. A Agencia Nacional para projetos e programas destinados a empresas de pequeno e médio m tamanho outorgará créditos não retornáveis representando não mais de 50% do total do investimento, mas sem superar o valor de euro. O Governo oferecerá também m garantias de estado para os créditos solicitados pelos jovens empresários rios junto aos bancos comerciais, ate o valor de euro. Palacio do Governo Sr. Emil BOC Primeiro Ministro As facilidades são destinadas para pessoas com menos de 35 anos,, que jamais tiveram a qualidade de acionista ou associado numa empresa e tem um plano de negócios bem avaliado pela comissão governamental encarregada. A nova empresa pode ser fundada por um empresário rio debutante ou por ate 5 sócios s também m debutantes, e não pode atuar nos seguintes setores: seguros, imobiliárias, intermediações financeiras, jogos de sorte, comercio com armas, álcool, cigarro. A nova empresa que aproveita as facilidades outorgadas pelo governo tem o dever de contratar pelo menos duas pessoas e também m de reinvestir 50% do lucro obtido no ano anterior.. As facilidades vão ser canceladas quando a nova empresa chegar a uma cifra de negócios maior de euro.

7 5. Feiras Internacionais organizadas em Romênia em 2011 (I sem.) Convidamos calorosamente os empresários rios brasileiros a estudar a lista de algumas das Feiras Internacionais organizadas em 2011 (I sem.) pelo ROMEXPO S.A. com EUROEXPO S.R.L. e agencias nacionais (ANAT, FPTR, FIHR, ANTREC, OPTBR, etc.), em Romênia, e participar nos eventos do seu interesse, como oportunidade de entrar, se consolidar e se expandir no mercado romeno. Para ter mais informação actualizada sobre as feiras em Romênia, consulta o site: tional.php&limba2=en&&y=2011&m=1&e=ex Complexo de Feiras Internacionais ROMEXPO S.A. Bd.Marasti nr ; Bucareste; tel: ; ; fax: ; romexpo@romexpo.org; ; site: EXPO MARTISOR Website: TRADITIONAL PRODUCTS, HANDICRAFTS FAIR Website: 24 February February 2011 ROMENVIROTEC - International fair for technology and environmental protection equipment. Website: DENTA - Dentistry products and equipment Website: 09 March March 2011 ROMMEDICA - International medicine and pharmacy fair. Website: rommedica@romexpo.ro sr.ciprian Dragos!!! 31 March April 2011 ITP I - International fair for textile and leather. Website: TTR I - Romanian Tourism Fair. Website: ANTIQUE - Antique fair Website: 31 March April 2011 CONSTRUCT EXPO - International fair for construction technologies, installation, equipment and materials. Website: 13 April April 2011 EXPO DRINK & WINE - Wines and alcoholic beverages Website: 18 April April 2011 TIBCO - Fair for consumer goods. Website: May 2011 AUTOEXPOTEHNICA - Car parts trade fair AUTO CLASS EXPO - Car show, according to classfication ranges Website: 12 May May 2011 DANUBE & DELTA - International on Development of Danube region. Website: expo.ro 26 May May 2011 AMBIENT - Furniture, accessories, machinery and furnishings exhibition. Website: expo.ro 08 June June 2011

8 Faça bons negócios com a Romênia! Boletim No.26 / fevereiro Oportunidades de negócios com a Romênia Com o fim de facilitar vínculos v diretos entre empresas brasileiras e romenas e incentivar desta maneira o nosso comercio bilateral, temos o prazer de apresentar neste boletim b virtual produtores e exportadores romenos, empresas de informática, comunicação e tecnologia da informação ão, que constituem opções viáveis veis para parceiros brasileiros. ASESOFT INTERNATIONAL S.A. Address: 10, Mihai Bravu St., Ploiesti, jud.prahova Phone: ; Fax: office@asesoft.ro; Web: Contact Person: Sebastian GHITA - General Director Quality Standards, Licenses/Certifications: ISO 9001:2000 Domains Of Activity: Manufacture of computers, Software Export Products: Computers; Export Services: Software Anexo 1.- INDECO SOFT S.R.L. Address: 10, Magnoliei Str., Baia Mare, jud. Maramures Telephone: ; Fax: office@indecosoft.ro; Web site: ISIS M3 S.R.L. S Address: Bd. Carol I, nr.112, Campina, jud.prahova Tel: ; Fax: office@isism3.ro; Web site: Contact Person: Titei Olivian - Executive Director Activity Type: Service provider Domains of Activity: Information technologies Export Services: Information technologies * Software solutions' development * Data processing ISD SERVICES Address: Sos. Andronache, nr. 201A, Bl. 1, Ap. 20, Bucharest, s2 Tel.: ; ; Fax: office@isdservices.ro; Web site: Contact person: Petre Avram - IT Manager Services: - Managing computer systems - desktop computers & laptop Installing and configuring software and hardware Maintenance: Checking the state of regular operation of all equipment. Correcting problems, found improvement recommendations for performance and efficiency, where is appropriate. Service warranty and post warranty at your office - Network Administration - Windows, Linux, heterogeneous (or mixed) - Security Information - Complete solutions for - Complete solutions for Web sites (Internet) - Connectivity solutions and interoperability

9 ISEE MEDIA ROMANIA S.R.L. S Address: 9/66 Unirii Blvd., Baia Mare, jud. Maramures Telephone: Fax: radut@iseemedia.com Web site: Contact person: Radu Todoran PROGRAMMING POOL ROMANIA S.R.L. Address: 1B, Traian Blvd., Baia Mare, Jud.Maramures Telephone: , ; Fax: office@i-net-platform.com; Web site: Contact person: Laura Kleingeld MIRSAND S.R.L. S Address: Calea Bucuresti nr 7, Brasov, Jud. Brasov Telephone: ; Mobile: ; Fax: mirsand@rdslink.ro; Web: Contact person: Negru-Rusen Costica International standards: ISO 9001/2000 Trade mark: PROXFO; ELTIME Domains of Activity: IT & Communication Exports offer: * Fine mechanics products * Electronics * Energetic substances Main exports markets: U.A.E., FRANCE, TURKEY Short description: Research, development, export software systems MULTINET S.R.L. Address: 11A/J Unirii Blvd., Baia Mare, Jud. Maramures Telephone: ; Fax: office@multinet.ro; Web site: Contact person: Petre MITRU SIEMENS PROGRAM AND SYSTEM ENGINEERING S.R.L. Address: Str. Colina Universitatii, nr. 1, C16, Brasov Telephone: ; ; Fax: pse.romania@siemens.com Web site: Contact person: Valentin Moleavin International standards: ISO 9001:2001, ISO 14001:1997, CMMI Domains of Activity: IT and Communication Exports offer: Mobile communication (Development, Project integration, Interoperability, Intelligent Networks), Solutions for Enterprises Networks (Hicom 300E/Hipath 4000 Switch, Hicom 300E/ Hipath 4000 Applications) Main exports markets: USA, Niger, Algeria, Brazil, Russia, China, Vietnam, Iran, Indonesia, France, Italy Short description: Consultancy, software, hardware & electronic, integration & customizing, training & coaching, maintenance & support

10 SINTEC S.R.L. Address: 11AK Unirii Blvd., Baia Mare, jud.maramures Telephone: ; Fax: Web site: Contact person: Gheorghe SOMCUTEAN SOFTZONE S.R.L. Address: 1, Olteniei St., Baia Mare, Jud. Maramures Telephone: ; Fax: Web site: Contact person: Cotet Sorina - General Manager Short description Anexo 2.- TECHNOCAD S.A. Address: 17, Piata Libertatii, Baia Mare, Jud. Maramures Telephone: ; Fax: office@technocad.ro; Web site: Contact person: Nicolae DASCALESCU DataS S.R.L. S Address: 1 Independentei St., Sf.Gheorghe, Jud.Covasna Telephone: ; Fax: office@datas.ro Web sites: Contact person: Laszlo SZABO CEO Licenses/Certifications: Microsoft Certified Partner, CE Domain of activity: Information Technology Exports Offer: -Software Outsourcing: Specialized in enterprise solution development with Visual Studio.NET and MS SQL Server (including client-server and web applications), system integration and business automation tools, with industry-specific software expertise. Products list: GPD General Production Data; QCD Quality Control Data; QCD Quality Control Data, etc. - Solar energy: SUNERGIZER Photovoltaic systems; SUNERGIZER Solar Collectors; etc. Main exports markets: Bulgaria, Lithuania, Macedonia, Moldova, Poland, Turkey, Ukraine, Hungary Target exports markets: Russia, India, Brasilia, Egypt

11 ANEXO 1. Asesoft International S.A. ASESOFT INTERNATIONAL S.A. Address: 10, Mihai Bravu St., Ploiesti, jud.prahova Phone: ; Fax: Web: Contact Person: Sebastian GHITA - General Director Asesoft International, part of ASESOFT GRUP, it's a romanian company, founded in 1997 due to the necesities needed in Romanian IT market, in an economy characterized by more and more emphasized complexity and competition, the winners will be those who have access to a larger information, those who take the decision in real time. Partners: During time we have developed some strong business relations with some of the world's top solutions companies, leaders in their specialised software area Company based on each customer's needs we can plan, build and run personalized e-business solutions that seek to improve our customer's profitability, efficiency, speed and customer service capabilities. Solutions Our trump is a combination of software development capabilities, project management and client service. As important as our capabilities, we have an unique project management system that allows us to achieve true scalability, and to complete applications on time / budget with an unmatched success. Once 's analysts layout the framework, every project is broken into development tasks and software components The engineering process embodies all phases of development, including quality assurance testing, until "closure" is achieved for each and every task and component. As monitors development on a task and component basis, the customers participate with us, knowing the status of their application. 's project management methods insure that projects are consistently completed on time. This is because our process avoids the domino effect due to faulty components that create delays and project ripple effects typical of the software development industry. We can deliver any web or e-commerce application you can think about:» Internet Consumer And Corporate Portals» Business-To-Business E-commerce Applications» Business-To-Consumer E-commerce Applications» Web Interfaces To Other Applications» E-commerce Financial Sites» Communities Solutions (WebCams Applications, Chat, Web Mail, Forums, etc.)» Internet enabled Databases» Document Management Systems» E-learning Solutions» E-conferencing Solutions» Corporate Websites

12 SOFTZONE S.R.L. ANEXO 2. SOFTZONE S.R.L. Address: 1, Olteniei St., Baia Mare, Jud. Maramures Telephone: ; Fax: Web site: Contact person: Cotet Sorina - General Manager Short description: SoftZone is specializes in object oriented technologies (Java, C#) and also Web applications. SoftZone has five years experience working for well known company in the energetic industry, Efacec Sistemas de Electrónica SA from Portugal. Our company works with the external partner on projects employing Java Enterprise Edition and achieving remarkable results. Experience: Java technologies used: - IDEs used: Eclipse - database (MySQL, Oracle, Ingres) connections and queries are made using classes from com.borland.dx and com.borland.dbswing - reports are implemented with JFreeReport (org.jfree.report) classes modified to adapt to each project s requirements - project synchronization is accomplished using CVS - J2ME: mobile device compatible applications and connectivity modules via IRDA, WiFi, datacables - J2EE: web pages for servers that support Tomcat, web services in Java via Apache SOAP (org.apache.soap). NET technologies used: - IDEs used: Microsoft Visual Studio.Net 2003 (Framework 1.1), Microsoft Visual Studio.Net 2005 (Framework 2.0) - programming language: C# - applications with graphical installer kits done in C# - web services implemented using SOAP on the client side and ASP on the server side, and the HTTP protocol for communication - database connections (MySQL, Oracle, Microsoft Access, MSSQL, PostgreSQL) Our web department specializes in web application programming and deployment based on the latest available open source technologies that feature a high reliability factor and increased security. Our latest web sites are built using state of the art valid XHTML and CSS that ensures an increased readability factor of the information presented on a vast variety of devices including but not limited to desktop and laptop computers, Internet capable handheld organizers or even mobile phones. Using advanced PHP scripting we separate our programming logic from the presentation layer using the tested and proven Smarty templating engine thus debugging becomes easier and any upcoming design changes are done a lot quicker. Our products: PPD - Price Production Data: is developed specifically for the garment manufacturing industry, provides accurate, in-time and complete information to control work in progress and labor cost. It is built in Java and can be implemented at every kind of Operating System. AGImob - Real estate agency oriented application: is a complex instrument to manage real estate offers targeted for real estate agencies. By connecting to the Internet the selected offers can be exported to Baia Mare Online and the agencies own site hosted as a subdomain of bmo.ro. This hosted site is automatically generated after a template is selected and it contains only the agency s offers. Distribution system - The application is based on a Client - Server type communication using SOAP as the transport protocol. On the server side there s a web application written in PHP using MySQL as the database of choice. Both the server and the client were written in C#, the database associated with the client is Microsoft Access and the application requires an HTTP connection to connect to the distributor s server. More products can be visualized on our web presentation Services provided by us: Outsourcing - If you want to migrate to modern applications, object technologies such as J2EE or C# and relational database technologies such as Oracle or MySQL call us. Programming - Internet - Intranet applications, Technical applications and Financial applications using C/C++, J2EE, PHP, JavaScript. Databases - Database design and developing using Oracle, PostgreSQL, MySQL, Microsoft Access. IT Consulting - Data security, Linux server configuration and administration, Networking. Intranets - Web solutions for your company and your clients. Colaboration - We can provide by outsourcing any kind of services presented above or building a specific application using new object oriented technologies. SoftZone can offer you database driven web applications. Our goal is to create complex interfaces for your databases so you can easily gather valuable information, share this information inside your company or make it available for your partners and clients through the Internet. This will improve the decision making process inside your company, it will make the communication with your partners more flexible and it will help you save valuable time and money. We offer turn key web applications so you can perform all site administration tasks yourself, track your clients or change the site s design. SoftZone is a team of young specialists who can deliver quality services and products which will fit your needs perfectly.

13 Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.26/fevereiro 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP , 001, tel.: (11) , e ro_comercio@yahoo.com.br no Rio de Janeiro Rua Cosme Velho, no.526, Rio de Janeiro RJ, CEP , tel.: (21) , e romcomercial@yahoo.com.br Para mais informações, consulte o nosso blog:

Faça bons negócios com a Romênia!

Faça bons negócios com a Romênia! Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.44/agosto 2012 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, tel.: (11)31712591, e-mail:

Leia mais

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/ Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.40/abril 2012 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001, tel.: (11)3171 2591,

Leia mais

a Romênia! Boletim virtual mensal no.30-31/junho-julho julho 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo

a Romênia! Boletim virtual mensal no.30-31/junho-julho julho 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.30-31/junho-julho julho 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001,

Leia mais

a Romênia! Boletim virtual mensal no.32/agosto 2011

a Romênia! Boletim virtual mensal no.32/agosto 2011 Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.32/agosto 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001, tel.: (11)31712591,

Leia mais

a Romênia! Boletim virtual mensal no.33-34/set. 34/set.-out.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo

a Romênia! Boletim virtual mensal no.33-34/set. 34/set.-out.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.33-34/set. 34/set.-out.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001,

Leia mais

// gaiato private label

// gaiato private label // gaiato private label // a empresa // the company A Calçado Gaiato é uma empresa prestadora de serviços no setor de calçado, criada em 2000 por Luís Pinto Oliveira e Mário Pinto Oliveira, sócios-fundadores

Leia mais

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/ Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.49/jan.2013 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001, tel.: (11)31712591, e-mail:

Leia mais

Integrated Network Operations Support System ISO 9001 Certified A Plataforma Integradora Integrated Platform O INOSS V2 é uma poderosa plataforma de operação e gestão centralizada de redes e serviços de

Leia mais

SCORE INNOVATION Corporate Profile Luanda Maputo, 1 de Novembro 2012

SCORE INNOVATION Corporate Profile Luanda Maputo, 1 de Novembro 2012 New Standards for Business SCORE INNOVATION Corporate Profile Luanda Maputo, 1 de Novembro 2012 Quem Somos A SCORE INNOVATION é uma empresa que tem como objecto social a prestação de serviços em consultoria,

Leia mais

GFI TRAINING AGENDA. Outubro a Dezembro 2011

GFI TRAINING AGENDA. Outubro a Dezembro 2011 GFI TRAINING AGENDA Outubro a Dezembro 2011 consulting > business solutions > payment solutions > training > engineering & systems integration > outsourcing A GFI Portugal associa, o forte conhecimento,

Leia mais

Tese / Thesis Work Análise de desempenho de sistemas distribuídos de grande porte na plataforma Java

Tese / Thesis Work Análise de desempenho de sistemas distribuídos de grande porte na plataforma Java Licenciatura em Engenharia Informática Degree in Computer Science Engineering Análise de desempenho de sistemas distribuídos de grande porte na plataforma Java Performance analysis of large distributed

Leia mais

Lloyd s no brasil. 2 anos após a abertura do mercado de resseguros MARCO ANTONIO DE SIMAS CASTRO

Lloyd s no brasil. 2 anos após a abertura do mercado de resseguros MARCO ANTONIO DE SIMAS CASTRO Lloyd s no brasil 2 anos após a abertura do mercado de resseguros MARCO ANTONIO DE SIMAS CASTRO July 2010 Lloyd s no Brasil abril 2008: O Lloyd s foi o primeiro ressegurador a receber a licença da SUSEP,

Leia mais

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/ Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.47 no.47-48/nov. 48/nov.-dez.2012 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001,

Leia mais

Erasmus Student Work Placement

Erasmus Student Work Placement Erasmus Student Work Placement EMPLOYER INFORMATION Name of organisation Address Post code Country SPORT LISBOA E BENFICA AV. GENERAL NORTON DE MATOS, 1500-313 LISBOA PORTUGAL Telephone 21 721 95 09 Fax

Leia mais

2. Execute o arquivo com o comando a seguir: sudo./alfresco-community-4.2.b-installer-linux-x64.bin

2. Execute o arquivo com o comando a seguir: sudo./alfresco-community-4.2.b-installer-linux-x64.bin Neste tutorial vamos realizar a instalação básica do Alfresco em um Servidor Linux. Usamos para este Tutorial o Alfresco CE 4.2 e Linux Ubuntu 12.10 mais o mesmo pode ser similar em diversos Linux baseasos

Leia mais

MIT Portugal Program Engineering systems in action

MIT Portugal Program Engineering systems in action MIT Portugal Program Engineering systems in action Paulo Ferrão, MPP Director in Portugal Engineering Systems: Achievements and Challenges MIT, June 15-17, 2009 Our knowledge-creation model An Engineering

Leia mais

<Insert Picture Here> A sua Organização já está preparada para o novo Código dos Contratos Públicos (CCP, DL 18/2008)?

<Insert Picture Here> A sua Organização já está preparada para o novo Código dos Contratos Públicos (CCP, DL 18/2008)? A sua Organização já está preparada para o novo Código dos Contratos Públicos (CCP, DL 18/2008)? Sessão Aberta Homero Silveira - Sector Público e Saúde Contratação Pública agenda

Leia mais

AMCHAM e a Internacionalização de empresas

AMCHAM e a Internacionalização de empresas Defensores da livre iniciativa Representatividade multisetorial e nacional Amplo e diferenciado conteúdo Estabelecer a competitividade de longo prazo Fortalecimento dos canais de influência AMCHAM e a

Leia mais

www.american-nc.com.br AMERICAN NETWORK COMPUTERS Tecnologia a sua disposição

www.american-nc.com.br AMERICAN NETWORK COMPUTERS Tecnologia a sua disposição www.american-nc.com.br AMERICAN NETWORK COMPUTERS Tecnologia a sua disposição A Empresa Iniciamos as operações em 1994 com foco no fornecimento de produtos e serviços de informática. Com o decorrer dos

Leia mais

inlux Desvende o seu IT

inlux Desvende o seu IT inlux Desvende o seu IT Luís Ganhão Sales Consultant Manager Ask not what your Country can do for you Ask what you can do for your Country John F. Kennedy, Washington, 20 de Janeiro

Leia mais

Contact Contato. FLV Representações Ltda. Av. Ibirapuera, 2064 São Paulo - SP - 04028-001 Telefone: +55 11 5572-0411 Brasil fabio.viviani@flv-rep.

Contact Contato. FLV Representações Ltda. Av. Ibirapuera, 2064 São Paulo - SP - 04028-001 Telefone: +55 11 5572-0411 Brasil fabio.viviani@flv-rep. A Companhia Advanced Car Technology Systems é o centro de competência para a segurança veicular dentro do grupo Magna. É um dos mais modernos centros para desenvolvimento e testes no mundo, aonde componentes

Leia mais

CALENDÁRIO DE FORMAÇÃO MICROSOFT > 2º Semestre 2010

CALENDÁRIO DE FORMAÇÃO MICROSOFT > 2º Semestre 2010 CURSOS IT PROFESSIONAL Horas Dias Jul Ago Set Out Nov Dez Exame Certificação Valor Microsoft Windows XP M2261 - Supporting Users Running the MS Windows XP OS 21 3 5 7 1..3 70-271 MCP+MCDST 1 800 USD M2262

Leia mais

CMDB no ITIL v3. Miguel Mira da Silva. mms@ist.utl.pt 919.671.425

CMDB no ITIL v3. Miguel Mira da Silva. mms@ist.utl.pt 919.671.425 CMDB no ITIL v3 Miguel Mira da Silva mms@ist.utl.pt 919.671.425 1 CMDB v2 Configuration Management IT components and the services provided with them are known as CI (Configuration Items) Hardware, software,

Leia mais

O Poder da Especialização. Crédito & Cobrança Treinamentos e Consultoria

O Poder da Especialização. Crédito & Cobrança Treinamentos e Consultoria O Poder da Especialização Crédito & Cobrança Treinamentos e Consultoria CMS Credit Management Solutions S.A. é uma empresa nova e ousada composta por profissionais de grande prestígio. Nosso principal

Leia mais

Introduction to Network Design and Planning

Introduction to Network Design and Planning Introduction to Network Design and Planning Joao.Neves@fe.up.pt 1 In the Beginning... The project of a Network was the result of the inspiration of a guru or an "artist" (after all was considered an art...)

Leia mais

Modelos de cartas. Índice. 1. Modelo de carta acompanhando um documento - Português. pág. 1. 2. Modelo de carta acompanhando um documento - Inglês

Modelos de cartas. Índice. 1. Modelo de carta acompanhando um documento - Português. pág. 1. 2. Modelo de carta acompanhando um documento - Inglês verlag dashofer Edições Profissionais R. Braamcamp n.º 13 2.º 1250-049 Lisboa Tel.: 21 310 19 00 21 315 25 97 Email: info@dashofer.pt Web: www.dashofer.pt Índice 1. Modelo de carta acompanhando um documento

Leia mais

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/ Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.45/setembro 2012 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001, tel.: (11)31712591,

Leia mais

A Direção-Geral do Território disponibiliza aos seus clientes diversas modalidades de pagamento:

A Direção-Geral do Território disponibiliza aos seus clientes diversas modalidades de pagamento: Modalidades de Pagamento A disponibiliza aos seus clientes diversas modalidades de pagamento: Estações de CTT Cheque por Correio Depósito Bancário Transferência Bancária Balcão 'Loja da DGT' Estações dos

Leia mais

a Romênia! Boletim virtual mensal no.35-36/nov. 36/nov.-dez.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo

a Romênia! Boletim virtual mensal no.35-36/nov. 36/nov.-dez.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.35-36/nov. 36/nov.-dez.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001,

Leia mais

COMO SE ASSOCIAR 2014

COMO SE ASSOCIAR 2014 2014 QUEM SOMOS FUNDADO EM 2004, O CONSELHO EMPRESARIAL BRASIL CHINA CEBC É UMA INSTITUIÇÃO BILATERAL SEM FINS LUCRATIVOS FORMADA POR DUAS SEÇÕES INDEPENDENTES, NO BRASIL E NA CHINA, QUE SE DEDICA À PROMOÇÃO

Leia mais

Sou um especialista em SQL Server em todas as funções existentes: DBA, programação T SQL, BI, SSAS, SSIS

Sou um especialista em SQL Server em todas as funções existentes: DBA, programação T SQL, BI, SSAS, SSIS CV de Nuno Teixeira Resumo Olá, Sou um especialista em SQL Server em todas as funções existentes: DBA, programação T SQL, BI, SSAS, SSIS e SSRS. Tenho tido muita experiência hands on com o SQL Server,

Leia mais

Galpão aprovado para Build to Suit. Approved site ready for build to suit. Rod. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto km 75 Itupeva, SP

Galpão aprovado para Build to Suit. Approved site ready for build to suit. Rod. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto km 75 Itupeva, SP Galpão aprovado para Build to Suit Approved site ready for build to suit Rod. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto km 75 Itupeva, SP Terreno com projeto aprovado e terraplenagem executada, pronto para o início

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA. A Reputação e a Responsabilidade Social na BP Portugal: A importância da Comunicação. Por. Ana Margarida Nisa Vintém

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA. A Reputação e a Responsabilidade Social na BP Portugal: A importância da Comunicação. Por. Ana Margarida Nisa Vintém UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA A Reputação e a Responsabilidade Social na BP Portugal: A importância da Comunicação Relatório de estágio apresentado à Universidade Católica Portuguesa para obtenção do

Leia mais

INDICADOR DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

INDICADOR DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA INDICADOR DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Resultados Brasil 2013 1 Copyright 2013 Johnson Controls, Inc. Indicador de Eficiência Energética 2013 DETALHAMENTO REGIONAL A pesquisa do Indicador de Eficiência Energética

Leia mais

DPI. Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento de Projetos e Internacionalização Project Development And Internationalization Support Office

DPI. Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento de Projetos e Internacionalização Project Development And Internationalization Support Office DPI Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento de Projetos e Internacionalização Project Development And Internationalization Support Office Apresentação/Presentation Criado em 1 de março de 2011, o Núcleo de

Leia mais

Seja Bem-Vindo. System Center Family. Inicio: 09:00 Termino: 12:00

Seja Bem-Vindo. System Center Family. Inicio: 09:00 Termino: 12:00 Seja Bem-Vindo System Center Family Inicio: 09:00 Termino: 12:00 Intervalo: 15 minutos Marcelo Sincic Consultor / Instrutor msincic@uol.com.br blog: http://www.marcelosincic.eti.br Microsoft como CPLS

Leia mais

Compartilhando Energia Humana. Sharing Human Energy

Compartilhando Energia Humana. Sharing Human Energy Compartilhando Energia Humana Sharing Human Energy A Chevron Brasil tem como estratégia e valor um plano de investimento social voltado para o incentivo à qualificação profissional e ao empreendedorismo

Leia mais

and work, with work having a multiplication factor double). Relacionamento Comercial Internacional International Commercial Relationship

and work, with work having a multiplication factor double). Relacionamento Comercial Internacional International Commercial Relationship Sucesso é a união de três elementos: confiança, reciprocidade e trabalho, tendo o trabalho um fator duplo de multiplicação (success is basically the union of three elements: trust, reciprocity and work,

Leia mais

Catálogo casa de banho l WC accessories. gestos que apetecem l tempting gestures

Catálogo casa de banho l WC accessories. gestos que apetecem l tempting gestures Catálogo casa de banho l WC accessories gestos que apetecem l tempting gestures VALENÇA BRAGA A NOSSA MISSÃO......VALORIZAR E ENGRADECER A TUPAI PORTO AVEIRO ÁGUEDA - COIMBRA GPS - N 40.58567º W 8.46558º

Leia mais

Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas. Comitê de Comércio Exterior. Brasília Julho de 2011

Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas. Comitê de Comércio Exterior. Brasília Julho de 2011 Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas Comitê de Comércio Exterior Brasília Julho de 2011 BALANÇA BRASILEIRA DE COMÉRCIO EXTERIOR DE BENS E SERVIÇOS* US$ Bilhões BRAZILIAN FOREIGN TRADE IN GOODS

Leia mais

Accessing the contents of the Moodle Acessando o conteúdo do Moodle

Accessing the contents of the Moodle Acessando o conteúdo do Moodle Accessing the contents of the Moodle Acessando o conteúdo do Moodle So that all the available files in the Moodle can be opened without problems, we recommend some software that will have to be installed

Leia mais

ARQUITETURA CORPORATIVA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE GOVERNANÇA DE TI SUSTENTÁVEL. Março 2013

ARQUITETURA CORPORATIVA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE GOVERNANÇA DE TI SUSTENTÁVEL. Março 2013 ARQUITETURA CORPORATIVA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE GOVERNANÇA DE TI SUSTENTÁVEL Março 2013 Aitec Brasil Apresentação Institucional Missão Antecipar tendências, identificando, criando e desenvolvendo

Leia mais

GPON-IN-A-BOX. QREN - I&D em Co-Promoção. Co-financiado por:

GPON-IN-A-BOX. QREN - I&D em Co-Promoção. Co-financiado por: Co-financiado por: Co-financiado por: PT Inovação/DSR3 GPON Solutions - Central Office OLT8CH / OLT360 3 Agenda FTTx Topology OLT7-8CH Equipment OLT360 Equipment SW Features & HW Resources RF Overlay in

Leia mais

D I E C A S T I N G P L Á S T I C O S C O M P O N E N T E S

D I E C A S T I N G P L Á S T I C O S C O M P O N E N T E S D I E C A S T I N G P L Á S T I C O S C O M P O N E N T E S A Empresa The Company Atuação Operation Fundada em 1987, a JN Ferramentaria ingressou no mercado usinando peças técnicas de precisão para equipamentos

Leia mais

Painel 4 A importância da interclusterização no desenvolvimento da economia do mar - A perspetiva do Pólo da Energia -

Painel 4 A importância da interclusterização no desenvolvimento da economia do mar - A perspetiva do Pólo da Energia - Painel 4 A importância da interclusterização no desenvolvimento da economia do mar - A perspetiva do Pólo da Energia - 6ª EXPO ENERGIA 8 Novembro 2011 Painel Mercados emergentes nas energias renováveis:

Leia mais

2 Categorias Categories Todas as categorias de actividade são apresentadas neste espaço All activity categories are presented in this space

2 Categorias Categories Todas as categorias de actividade são apresentadas neste espaço All activity categories are presented in this space 1 Próximas Actividades Next Activities Visualiza as próximas actividades a ter inicio, com a indicação do tempo restante Displays upcoming activities and indicating the remaining time 2 Categorias Categories

Leia mais

> outsourcing > > consulting > > training > > engineering & systems integration > > business solutions > > payment solutions > Portugal

> outsourcing > > consulting > > training > > engineering & systems integration > > business solutions > > payment solutions > Portugal > outsourcing > > consulting > > training > > business solutions > > engineering & systems integration > > payment solutions > Portugal Há sempre um melhor caminho para cada empresa. Competências Outsourcing

Leia mais

Project Management Activities

Project Management Activities Id Name Duração Início Término Predecessoras 1 Project Management Activities 36 dias Sex 05/10/12 Sex 23/11/12 2 Plan the Project 36 dias Sex 05/10/12 Sex 23/11/12 3 Define the work 15 dias Sex 05/10/12

Leia mais

Forme-se Connosco! > Cursos Práticos > Formação Certificada > Laboratórios Oficiais > Manuais Oficiais

Forme-se Connosco! > Cursos Práticos > Formação Certificada > Laboratórios Oficiais > Manuais Oficiais Actualizado em 29/ABR/2015 duração datas Microsoft Training CURSOS OFICIAIS CERTIFICADOS HORAS DIAS INÍCIO FIM Vouchers MICROSOFT CERTIFIED SOLUTIONS ASSOCIATE (MCSA): WINDOWS 8 20687 - Configuring Windows

Leia mais

O mercado M2M Latino Americano

O mercado M2M Latino Americano O mercado M2M Latino Americano Março 2013 1 Ricardo Buranello That s Telit? Telit Wireless Solutions desenvolve, manufatura e comercializa produtos GSM/GPRS, EDGE, UMTS/WEDGE/HSDPA/HSPA+, CDMA, Short Range

Leia mais

Painel IMPORTÂNCIA DOS MECANISMOS MODERNOS DE PRECIFICAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO MERCADO DOMÉSTICO E GLOBAL

Painel IMPORTÂNCIA DOS MECANISMOS MODERNOS DE PRECIFICAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO MERCADO DOMÉSTICO E GLOBAL Painel IMPORTÂNCIA DOS MECANISMOS MODERNOS DE PRECIFICAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO MERCADO DOMÉSTICO E GLOBAL Paulo Francisco de Siqueira Costa Secretário Executivo da IETHA São Paulo/SP, 4 de junho

Leia mais

Information technology specialist (systems integration) Especialista em tecnologia da informação (integração de sistemas)

Information technology specialist (systems integration) Especialista em tecnologia da informação (integração de sistemas) Information technology specialist (systems integration) Especialista em tecnologia da informação (integração de sistemas) Professional activities/tasks Design and produce complex ICT systems by integrating

Leia mais

Oracle e Mercado de TI UNIVEM. André Faria Gerente de Alianças e Canais

Oracle e Mercado de TI UNIVEM. André Faria Gerente de Alianças e Canais Oracle e Mercado de TI UNIVEM André Faria Gerente de Alianças e Canais Agenda A Oracle O Mercado de TI e o Mercado de Trabalho O Programa Oracle Academy Oracle Corporation Maior empresa de software empresarial

Leia mais

Cowboys, Ankle Sprains, and Keepers of Quality: How Is Video Game Development Different from Software Development?

Cowboys, Ankle Sprains, and Keepers of Quality: How Is Video Game Development Different from Software Development? Cowboys, Ankle Sprains, and Keepers of Quality: How Is Video Game Development Different from Software Development? Emerson Murphy-Hill Thomas Zimmermann and Nachiappan Nagappan Guilherme H. Assis Abstract

Leia mais

-Optimistic Plus- 2015

-Optimistic Plus- 2015 The way of change -The way of change - -Optimistic Plus- 2015 Agenda Missão ADN História O que somos Metodologia Board O que fazemos Serviços Referências Contatos 2 Corporate Group Corporate Business People

Leia mais

egovernment The Endless Frontier

egovernment The Endless Frontier CENTRO DE GESTÃO DA REDE INFORMÁTICA DO GOVERNO (Management Center for the Electronic Government Network) egovernment The Endless Frontier Alexandre Caldas 29 th June 2010 Summary VISION AND LEADERSHIP

Leia mais

in ter curso COMPRAS INTERNACIONAIS NEEDLES NEEDLES NEEDLES NEEDLES WWW.INTERNACIONAL.COMPANHIAPROPRIA.PT fast delivery good price 001718 342 65 94

in ter curso COMPRAS INTERNACIONAIS NEEDLES NEEDLES NEEDLES NEEDLES WWW.INTERNACIONAL.COMPANHIAPROPRIA.PT fast delivery good price 001718 342 65 94 in ter good price 001718 342 65 94 fast delivery cheap price 005521 176 55 32 good quality inter Introdução / Apresentação do Curso: O essencial para comprar bem no estrangeiro A globalização, as instituições

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Correio(s) electrónico(s) Avenida de Lagos nº 10, Francelos 4405-658 V.N.Gaia Portugal Telefone(s) +351227622347 Telemóvel:

Leia mais

Um conceito exclusivo de Decoração de Interiores An exclusive concept of Interior Design

Um conceito exclusivo de Decoração de Interiores An exclusive concept of Interior Design Um conceito exclusivo de Decoração de Interiores An exclusive concept of Interior Design 01 - Lista de Casamentos - Desenhos: Concepts, boarders e 3D 02 Ideais Casa&Cpa TheVintageHouseCompany Enquadramento

Leia mais

Planning for and Managing Devices in the Enterprise: Enterprise Management Suite (EMS) & On-Premises Tools (20398)

Planning for and Managing Devices in the Enterprise: Enterprise Management Suite (EMS) & On-Premises Tools (20398) Planning for and Managing Devices in the Enterprise: Enterprise Management Suite (EMS) & On-Premises Tools (20398) Formato do curso: Presencial Localidade: Lisboa Data: 18 Dez. 2017 a 22 Dez. 2017 Preço:

Leia mais

Company Presentation COMPANY

Company Presentation COMPANY COMPANY ATRIA is a integrator of systems of Automation enclosing the most diverse segments of market. We count on the excellency technique and more than 15 years experience of our team in the Industrial

Leia mais

Sistemas Colaborativos & Workflow / DAS 5316

Sistemas Colaborativos & Workflow / DAS 5316 DAS 5316 Sistemas Colaborativos & Workflow FERRAMENTAS SISTEMAS COLABORATIVOS SISTEMAS COLABORATIVOS: -Sistemas/Softwares feitos para ajudar pessoas envolvidas em uma tarefa comum, para se atingir um determinado

Leia mais

Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada

Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada Insight completo sobre IDG/Oracle Relatório de pesquisa de SOA Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada Alinhamento

Leia mais

Online Collaborative Learning Design

Online Collaborative Learning Design "Online Collaborative Learning Design" Course to be offered by Charlotte N. Lani Gunawardena, Ph.D. Regents Professor University of New Mexico, Albuquerque, New Mexico, USA July 7- August 14, 2014 Course

Leia mais

RINAVE EMBARCAÇÕES DE RECREIO CERTIFICADAS NO ÂMBITO DA DIR 94/25/CE CERTIFIED RECREATIONAL CRAFT IN THE SCOPE OF DIR 94/24/EC

RINAVE EMBARCAÇÕES DE RECREIO CERTIFICADAS NO ÂMBITO DA DIR 94/25/CE CERTIFIED RECREATIONAL CRAFT IN THE SCOPE OF DIR 94/24/EC RINAVE EMBARCAÇÕES DE RECREIO CERTIFICADAS NO ÂMBITO DA DIR 94/25/CE CERTIFIED RECREATIONAL CRAFT IN THE SCOPE OF DIR 94/24/EC OUTUBRO OCTOBER 2001 RINAVE Registro Internacional Naval, SA Estrada do Paço

Leia mais

Calendarização Cursos Microsoft Exclusivos para a ACSS

Calendarização Cursos Microsoft Exclusivos para a ACSS Calendarização Cursos Microsoft Exclusivos para a ACSS Curso Datas Lisboa Datas Porto Datas Coimbra Workshop SharePoint 2007 Developer Planning, Deploying and Managing Microsoft System Center Configuration

Leia mais

Desenvolvimento Ágil 1

Desenvolvimento Ágil 1 Desenvolvimento Ágil 1 Just-in-Time Custo = Espaço + Publicidade + Pessoal De que forma poderiamos bater a concorrência se um destes factores fosse zero? 2 Just-in-time Inventory is waste. Custo de armazenamento

Leia mais

Análise de Sistemas I: Programação em Nuvem. Luiz Filipe Licidonio. Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Análise de Sistemas I: Programação em Nuvem. Luiz Filipe Licidonio. Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Porto Alegre, Rio Grande do Sul 1 Análise de Sistemas I: Programação em Nuvem Luiz Filipe Licidonio Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms Porto Alegre, Rio Grande do Sul luiz_np_poa@hotmail.com 2 Análise de Sistemas I: Programação em

Leia mais

MISSÃO DO GRUPO DE TRABALHO

MISSÃO DO GRUPO DE TRABALHO 4 de Agosto de 2011 MISSÃO DO GRUPO DE TRABALHO Apresentar um novo modelo de organização de serviços e organismos do Estado vocacionados para: - Promoção e captação de investimento estrangeiro; - Internacionalização

Leia mais

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Para competir com eficácia, as empresas da atualidade precisam se adaptar a um ambiente tecnológico que sofre rápidas mudanças.

Leia mais

Fábrica Digital - Como a Tecnologia da Informação suporta a Inovação. Daniel Bio SAP Brasil

Fábrica Digital - Como a Tecnologia da Informação suporta a Inovação. Daniel Bio SAP Brasil Fábrica Digital - Como a Tecnologia da Informação suporta a Inovação Daniel Bio SAP Brasil Atuação e presença em +120 países, 37 idiomas Cerca de 54.000 funcionários 7 Centros Globais de Suporte, oferecendo

Leia mais

II Congresso de Física Médica da UNICAMP

II Congresso de Física Médica da UNICAMP II Congresso de Física Médica da UNICAMP Atuação do físico médico em empresas de grande porte Ana Celia Sobreira Campinas, agosto de 2010 Becquerel Marie Curie Hevesy NOSSA EMPRESA REM Indústria e Comércio

Leia mais

Easy Linux! FUNAMBOL FOR IPBRICK MANUAL. IPortalMais: a «brainware» company www.iportalmais.pt. Manual

Easy Linux! FUNAMBOL FOR IPBRICK MANUAL. IPortalMais: a «brainware» company www.iportalmais.pt. Manual IPortalMais: a «brainware» company FUNAMBOL FOR IPBRICK MANUAL Easy Linux! Title: Subject: Client: Reference: Funambol Client for Mozilla Thunderbird Doc.: Jose Lopes Author: N/Ref.: Date: 2009-04-17 Rev.:

Leia mais

Santa Casa PDF ebooks Download

Santa Casa PDF ebooks Download Santa Casa PDF ==>Download: Santa Casa PDF ebook Santa Casa PDF - Are you searching for Santa Casa Books? Now, you will be happy that at this time Santa Casa PDF is available at our online library. With

Leia mais

Introduçao Ao Microsoft Dynamics Ax

Introduçao Ao Microsoft Dynamics Ax Introduçao Ao Microsoft Dynamics Ax Download: Introduçao Ao Microsoft Dynamics Ax PDF ebook Introduçao Ao Microsoft Dynamics Ax PDF - Are you searching for Introduçao Ao Microsoft Dynamics Ax Books? Now,

Leia mais

JORGE SUKARIE NETO Campos de Jordão. 23 de Maio

JORGE SUKARIE NETO Campos de Jordão. 23 de Maio JORGE SUKARIE NETO Campos de Jordão. 23 de Maio AGENDA HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL 07h00 Café da Manhã Restaurante Principal 08h45 Abertura Brasoftware Salão Tangará 10h00 Business Suite Salão Nobre 13h00

Leia mais

www.slippers4hotel.com

www.slippers4hotel.com www.slippers4hotel.com SLIPPERS4HOTEL é uma marca inovadora, criada para marcar a diferença no fornecimento de chinelos. Acima de tudo, pretendemos a satisfação dos nossos clientes, pelo que temos grande

Leia mais

Interoperability through Web Services: Evaluating OGC Standards in Client Development for Spatial Data Infrastructures

Interoperability through Web Services: Evaluating OGC Standards in Client Development for Spatial Data Infrastructures GeoInfo - 2006 Interoperability through Web Services: Evaluating OGC Standards in Client Development for Spatial Data Infrastructures Leonardo Lacerda Alves Clodoveu A. Davis Jr. Information Systems Lab

Leia mais

Presentation: MegaVoz Contact Center Tool

Presentation: MegaVoz Contact Center Tool Presentation: MegaVoz Contact Center Tool MegaVoz MegaVoz Solution: Automatic tool for contact phone management Contact Center strategy support; Advanced Resources technology (Computer Telephony Integration);

Leia mais

ICF- Regional São Paulo

ICF- Regional São Paulo ICF- Regional São Paulo What is the International Coach Federation? Founded in 1995. Largest global professional association of personal and business coaches. More than 14,000 members in over 90 countries.

Leia mais

Soluções para SMART CITIES. Nuno Alves

Soluções para SMART CITIES. Nuno Alves Soluções para SMART CITIES Nuno Alves Agenda Contexto Organizacional Conceito e Objetivos Intergraph Smart Cities 12/7/2014 2014 Intergraph Corporation 2 Intergraph Corporation Intergraph Intergraph helps

Leia mais

1 Copyright 2012, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

1 Copyright 2012, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved. 1 Copyright 2012, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved. About Eugenio Chleba Product Sales Specialist - PM (11) 5189-1211 (11) 96060-2687 eugenio.chleba@oracle.com Experience Skills Products

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Endereço(s) de correio electrónico Telemóvel 935563138 Rua dos Ventos, Lote 3-2º B P-2710-081 Abrunheira (Portugal)

Leia mais

Tecnologia e inovação na UE Estrategias de internacionalização

Tecnologia e inovação na UE Estrategias de internacionalização Tecnologia e inovação na UE Estrategias de internacionalização Belém, 25 de Setembro 2014 Estrutura da apresentação 1. Porque a cooperação com a União Europeia em inovação é importante para o Brasil? 2.

Leia mais

Produção de aplicativo de catálogo de cursos da UTFPR para o sistema Android

Produção de aplicativo de catálogo de cursos da UTFPR para o sistema Android Produção de aplicativo de catálogo de cursos da UTFPR para o sistema Android Wenner S. Santos*, Marcos Silvano Orita Almeida* *COINT / UTFPR, Campo Mourão, Brasil e-mail: wenner.santos@hotmail.com Resumo/Abstract

Leia mais

Going Spatial - criando e expandindo o alcance do seu Sistema de Informação Geográfica

Going Spatial - criando e expandindo o alcance do seu Sistema de Informação Geográfica Rua Julieta Ferrão, 10-10.ºA 1600-131 Lisboa Tel.: 21 781 66 40 Fax: 21 793 15 33 info@esri-portugal.pt www.esri-portugal.pt Going Spatial - criando e expandindo o alcance do seu Sistema de Informação

Leia mais

Protective circuitry, protective measures, building mains feed, lighting and intercom systems

Protective circuitry, protective measures, building mains feed, lighting and intercom systems Tecnologia de instalações electrónicas Training systems / trainers for electrical wiring/building management systems: Protective circuitry, protective measures, building mains feed, lighting and intercom

Leia mais

Gerenciamento de projetos SMART GRID

Gerenciamento de projetos SMART GRID Gerenciamento de projetos SMART GRID OBJETIVO Em razão da (o): Grandiosidade e complexidade dos projetos SMART GRID Contexto econômico local e global vs. QUALIDADE dos serviços públicos. p Exigências de

Leia mais

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA Participantes: Dr. Roberto Simões, presidente do CDN (Conselho Deliberativo Nacional) e Dr. Carlos Alberto dos Santos, Diretor Técnico do Sebrae Nacional. Objetivo:

Leia mais

Braskem Máxio. Maio / May 2015

Braskem Máxio. Maio / May 2015 Maio / May 2015 Braskem Máxio Braskem Máxio Braskem Maxio é um selo que identifica resinas de PE, PP ou EVA dentro do portfólio da Braskem com menor impacto ambiental em suas aplicações. Esta exclusiva

Leia mais

5/10/10. Implementação. Building web Apps. Server vs. client side. How to create dynamic contents?" Client side" Server side"

5/10/10. Implementação. Building web Apps. Server vs. client side. How to create dynamic contents? Client side Server side 5/10/10 Implementação Mestrado em Informática Universidade do Minho! 6! Building web Apps How to create dynamic contents?" Client side" Code runs on the client (browser)" Code runs on a virtual machine

Leia mais

ABREU INTERNATIONAL LEGAL SOLUTIONS. OUR INNOVATIVE SOLUTIONS WHEREVER YOU NEED US. our innovative solutions wherever you need us.

ABREU INTERNATIONAL LEGAL SOLUTIONS. OUR INNOVATIVE SOLUTIONS WHEREVER YOU NEED US. our innovative solutions wherever you need us. ABREU INTERNATIONAL LEGAL SOLUTIONS OUR INNOVATIVE SOLUTIONS WHEREVER YOU NEED US. our innovative solutions wherever you need us. Constituída em 1993 a AB é uma das maiores Sociedades de Advogados portuguesas

Leia mais

Teixeira Duarte Distribuição Teixeira Duarte Distribution. Marcas representadas Represented brands. Aposta na competência Focus on competence

Teixeira Duarte Distribuição Teixeira Duarte Distribution. Marcas representadas Represented brands. Aposta na competência Focus on competence Teixeira Duarte Distribuição Teixeira Duarte Distribution Marcas representadas Represented brands Aposta na competência Focus on competence Mercados de atuação Marketplaces Angola Angola Brasil Brazil

Leia mais

O SEU NEGÓCIO ESTÁ NA MODA Your Business is in fashion

O SEU NEGÓCIO ESTÁ NA MODA Your Business is in fashion O SEU NEGÓCIO ESTÁ NA MODA Your Business is in fashion Fazemos parte do processo de retalho de moda com o objetivo de aumentar as suas vendas Desde a fundação em 1980 que somos um operador ativo e inovador,

Leia mais

Missão Empresarial EUA Flórida. 21 a 26 de Março 2015

Missão Empresarial EUA Flórida. 21 a 26 de Março 2015 Missão Empresarial EUA Flórida 21 a 26 de Março 2015 Apoiamos empresas a ter sucesso nos mercados internacionais Sobre nós Na Market Access prestamos serviços de apoio à exportação e internacionalização.

Leia mais

Universidade do Minho. Escola de Engenharia. UC transversais Programas Doutorais 1º semestre 2012-13. 11 de outubro 2012

Universidade do Minho. Escola de Engenharia. UC transversais Programas Doutorais 1º semestre 2012-13. 11 de outubro 2012 Universidade do Minho Escola de Engenharia UC transversais Programas Doutorais 1º semestre 2012-13 11 de outubro 2012 1 2 2 courses offered in the first semestre: Métodos de Investigação em Engenharia

Leia mais

Revista Inteligência Competitiva Daniela Ramos Teixeira

Revista Inteligência Competitiva Daniela Ramos Teixeira 15 INTELIGÊNCIA DE MERCADO: TRANSFORMANDO AS OLIMPÍADAS EM NEGÓCIOS 1 RESUMO Um dos grandes desafios das organizações hoje é a aplicabilidade assertiva das técnicas de análise e métodos utilizados em Inteligência

Leia mais

Wiki::Score A Collaborative Environment For Music Transcription And Publishing

Wiki::Score A Collaborative Environment For Music Transcription And Publishing Wiki::Score A Collaborative Environment For Music Transcription And Publishing J.J. Almeida 1 N.R. Carvalho 1 J.N. Oliveira 1 1 Department of Informatics, University of Minho {jj,narcarvalho,jno}@di.uminho.pt

Leia mais

TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA. Pizz@ Online

TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA. Pizz@ Online Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO ETEC JORGE STREET TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA Pizz@ Online Ariane Danelon Martinez Fernanda

Leia mais