a Romênia! Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo no Rio de Janeiro Boletim virtual mensal no.26/fevereiro 2011

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "a Romênia! Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo no Rio de Janeiro Boletim virtual mensal no.26/fevereiro 2011 www.dce.gov."

Transcrição

1 Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.26/fevereiro 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP , 001, tel.: (11) , e no Rio de Janeiro Rua Cosme Velho, no.526, Rio de Janeiro RJ, CEP , tel.: (21) , e Para mais informações, consulte o nosso blog:

2 CONTEÚDO: Mensagem do editor Visita á Romênia de uma missão empresarial chefiada pelo vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, o senhor Alcantaro Corrêa A evolução do comercio exterior da Romênia em 2010 Romênia-um país que os espera! O governo romeno adota programas de apoio aos jovens empresários rios nacionais Feiras Internacionais organizadas em Romênia em 2011 Oportunidades de negócios com empresas romenas Anexos Editor: Viorel Predoşanu ministro conselheiro, Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo ://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com

3 Mensagem do editor O Brasil e a Romênia têm um potencial O Boletim Virtual de negócios Romênia- muito grande de aumentar os negócios Brasil, editado pelo Escritório rio Comercial da bilaterais, Romênia em São Paulo, chegou ao seu vigésimo tanto de comercio, como de sexto numero com o propósito de continuar por investimentos e as boas relações políticas, e muito mais tempo e contribuir dessa maneira ao as afinidades culturais podem e devem melhoramento dos vínculos v de negócios entre a contribuir para isso. Romênia e o Brasil. Começamos o ano de 2011 com a forte Agradecemos uma vez mais aos nossos vontade leitores, amigos e colaboradores, sem o apoio dos e determinação de ser mais efetivos quais teria sido difícil manter vivo este projeto. em viabilizar novos negócios entre empresas Depois de um difícil 2009 quando, como romenas e parceiros brasileiros, no mercado conseqüência da crise mundial, o nosso da Romênia e no mercado do Brasil, e de intercâmbio comercial diminuiu bastante em consolidar os bons resultados obtidos em comparação com 2008, conseguimos em 2010, junto aos nossos parceiros brasileiros, encontrar caminhos e mecanismos úteis e eficientes que Vamos ficar sempre á disposição dos proporcionaram a retomada do crescimento do empresários rios romenos e brasileiros, com a nosso comercio: : as exportações da Romênia informação necessária para procurar registraram um aumento de 62,13% e as parceiros exportações brasileiras com destino ao mercado e iniciar negócios de mutuo romeno subiram com 30,06%. interesse para as duas partes. Tomando em conta o fato de que a Queremos deixar bem claro, mais uma exportação total da Romênia aumentou em 27,3% vez, que estamos aqui para ajudar às e a importação total em 19,9%, resulta que o empresas dos dois países a fazer negócios e crescimento na relação com o Brasil foi muito maior do que a media do ano,, o que reflete o não pouparemos nenhum esforço o para que o relançamento amento dos intercâmbios bilaterais e o nosso intercâmbio comercial aumente grande potencial ainda existente entre os nossos rapidamente. países. Temos a certeza de que o ano 2011 vai confirmar e fortalecer a tendência da retomada de crescimento das relações de negócios entre a Romênia e o Brasil.

4 2. Visita á Romênia de uma missão empresarial chefiada pelo vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, o senhor Alcantaro Corrêa Uma delegação empresarial brasileira chefiada pelo senhor Alcantaro Corrêa,, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, e composta por empresários rios do estado de Santa Catarina e por diretores e conselheiros da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, visitou a Romênia, em fevereiro de A delegação brasileira teve reuniões de negócios com empresários rios romenos e encontros com diretores do Ministério de Economia, Comercio e Meio de Negócios, da Romênia, analisando diversos mecanismos para estimular o desenvolvimento dos intercâmbios bilaterais e os investimentos entre os dois países. Palacio do Governo Ministerio da Economia, Comercio e Meio de Negócios As duas partes destacaram a necessidade de que a visita seja seguida por outros eventos no marco bilateral, tanto ao nível n empresarial, como também m entre autoridades dos dois países.

5 Faça bons negócios com a Romênia! Boletim No. 26/ fevereiro A evolução do comercio exterior da Romênia em 2010 As exportações FOB realizadas em 2010 foram de 37,250 bilhões euro, com um crescimento de 27,3% e as importações CIF chegaram ao valor total de 46,710 bilhões euro, com 19,9% mais do que no ano anterior. O déficit d da balança a comercial foi de 9,460 bilhões euro, menor com 2,020 bilhões de que em Do total dos intercâmbios comerciais da Romênia, o comercio com os outros países membros da União Européia representa 72,2% das exportações (26,871 bilhões euro) e 72,5% das importações (33,833 bilhões euro), sendo a UE,, disparado, o principal parceiro comercial da Romênia. O comercio exterior da Romênia em 2010 se caracteriza pelo crescimento mais forte das exportações ões,, o que representou também m o principal motor do crescimento econômico do país s no ano passado. A exportação da Romênia logrou, em dezembro de 2010, o décimo d quarto mês seguido de crescimento o que contribuiu de uma maneira significativa a recuperar ecuperação da economia romena, fortemente afetada pela crise internacional em Ministerio da Economia, Comercio e Meio de Negócios Sr. Borbély KárolyK - Secretario de Estado, MECMN Sr. ION ARITON Ministro da Economia, Comercio e Meio de Negócios Dentro das exportações se destaca a participação com 42,4% da indústria construtora de maquinas, equipamentos, e veículos de transporte e especialmente automóveis, partes e peças que representam 12% da exportação total do país. Em 2010 a industria auto da Romênia conseguiu vender no exterior veículos, com 12% mais do que em 2009, e o dobro do que cinco anos atrás. Os principais mercados para os automóveis Renault-Dacia fabricados na Romênia foram em 2010: : Francia, Alemanha, Itália, Espanha, Turquia, Argélia, Marrocos, Brasil, Colômbia. Os países não-europeus com os quais as exportações da Romênia cresceram mais em 2010 foram: Canadá (321%), África do Sul (99,5%), Turquia (76,8%), Vietnam (74,8%), Japão (74,7), Federação Russa (62,1%), Brasil (62%), Estados Unidos (61%), Ucrânia (53%), México M (51%), Corrêa do Sul (49,3%), China (45%). As principais empresas exportadoras da Romênia foram em 2010, as seguintes: - dentro da UE: : AUTOMOBILE-DACIA, NOKIA ROMANIA, HONEYWELL TECHNOLOGIES SARL, OMV PETROM, DAEWOO-MANGALIA HEAVY, FLEXTRONICS MANUFACTURING, CONTINENTAL AUTOMOTIVE, PHILIP MORRIS ITALIA, ALRO SA, ROMPETROL RAFINARE. - fora da UE: : ARCELORMITTAL GALATI, ROMPETROL RAFINARE SA, NOKIA ROMANIA, RENAULT INDUSTRIE ROUMANIE, AUTOMOBILE DACIA, OMV PETROM, PETROTEL LUKOIL AS, STX RO OFFSHORE TULCEA, HOLZINDUSTRIE SCHWEIGHOFER, AZOMURES SA.

6 4. O governo romeno adota programas de apoio aos jovens empresários rios nacionais O governo da Romênia aprovou a Medida Provisória ria de estimulo á criação e desenvolvimento de microempresas pelos jovens empresários rios. O executivo romeno deseja incentivar a criação de ao menos empresas pelos jovens, confirmando a prioridade da política governamental de apoio aos meios de negócios e á criação de novos postos de trabalho. A Agencia Nacional para projetos e programas destinados a empresas de pequeno e médio m tamanho outorgará créditos não retornáveis representando não mais de 50% do total do investimento, mas sem superar o valor de euro. O Governo oferecerá também m garantias de estado para os créditos solicitados pelos jovens empresários rios junto aos bancos comerciais, ate o valor de euro. Palacio do Governo Sr. Emil BOC Primeiro Ministro As facilidades são destinadas para pessoas com menos de 35 anos,, que jamais tiveram a qualidade de acionista ou associado numa empresa e tem um plano de negócios bem avaliado pela comissão governamental encarregada. A nova empresa pode ser fundada por um empresário rio debutante ou por ate 5 sócios s também m debutantes, e não pode atuar nos seguintes setores: seguros, imobiliárias, intermediações financeiras, jogos de sorte, comercio com armas, álcool, cigarro. A nova empresa que aproveita as facilidades outorgadas pelo governo tem o dever de contratar pelo menos duas pessoas e também m de reinvestir 50% do lucro obtido no ano anterior.. As facilidades vão ser canceladas quando a nova empresa chegar a uma cifra de negócios maior de euro.

7 5. Feiras Internacionais organizadas em Romênia em 2011 (I sem.) Convidamos calorosamente os empresários rios brasileiros a estudar a lista de algumas das Feiras Internacionais organizadas em 2011 (I sem.) pelo ROMEXPO S.A. com EUROEXPO S.R.L. e agencias nacionais (ANAT, FPTR, FIHR, ANTREC, OPTBR, etc.), em Romênia, e participar nos eventos do seu interesse, como oportunidade de entrar, se consolidar e se expandir no mercado romeno. Para ter mais informação actualizada sobre as feiras em Romênia, consulta o site: tional.php&limba2=en&&y=2011&m=1&e=ex Complexo de Feiras Internacionais ROMEXPO S.A. Bd.Marasti nr ; Bucareste; tel: ; ; fax: ; ; site: EXPO MARTISOR Website: TRADITIONAL PRODUCTS, HANDICRAFTS FAIR Website: 24 February February 2011 ROMENVIROTEC - International fair for technology and environmental protection equipment. Website: DENTA - Dentistry products and equipment Website: 09 March March 2011 ROMMEDICA - International medicine and pharmacy fair. Website: sr.ciprian Dragos!!! 31 March April 2011 ITP I - International fair for textile and leather. Website: TTR I - Romanian Tourism Fair. Website: ANTIQUE - Antique fair Website: 31 March April 2011 CONSTRUCT EXPO - International fair for construction technologies, installation, equipment and materials. Website: 13 April April 2011 EXPO DRINK & WINE - Wines and alcoholic beverages Website: 18 April April 2011 TIBCO - Fair for consumer goods. Website: May 2011 AUTOEXPOTEHNICA - Car parts trade fair AUTO CLASS EXPO - Car show, according to classfication ranges Website: 12 May May 2011 DANUBE & DELTA - International on Development of Danube region. Website: expo.ro 26 May May 2011 AMBIENT - Furniture, accessories, machinery and furnishings exhibition. Website: expo.ro 08 June June 2011

8 Faça bons negócios com a Romênia! Boletim No.26 / fevereiro Oportunidades de negócios com a Romênia Com o fim de facilitar vínculos v diretos entre empresas brasileiras e romenas e incentivar desta maneira o nosso comercio bilateral, temos o prazer de apresentar neste boletim b virtual produtores e exportadores romenos, empresas de informática, comunicação e tecnologia da informação ão, que constituem opções viáveis veis para parceiros brasileiros. ASESOFT INTERNATIONAL S.A. Address: 10, Mihai Bravu St., Ploiesti, jud.prahova Phone: ; Fax: Web: Contact Person: Sebastian GHITA - General Director Quality Standards, Licenses/Certifications: ISO 9001:2000 Domains Of Activity: Manufacture of computers, Software Export Products: Computers; Export Services: Software Anexo 1.- INDECO SOFT S.R.L. Address: 10, Magnoliei Str., Baia Mare, jud. Maramures Telephone: ; Fax: Web site: ISIS M3 S.R.L. S Address: Bd. Carol I, nr.112, Campina, jud.prahova Tel: ; Fax: Web site: Contact Person: Titei Olivian - Executive Director Activity Type: Service provider Domains of Activity: Information technologies Export Services: Information technologies * Software solutions' development * Data processing ISD SERVICES Address: Sos. Andronache, nr. 201A, Bl. 1, Ap. 20, Bucharest, s2 Tel.: ; ; Fax: Web site: Contact person: Petre Avram - IT Manager Services: - Managing computer systems - desktop computers & laptop Installing and configuring software and hardware Maintenance: Checking the state of regular operation of all equipment. Correcting problems, found improvement recommendations for performance and efficiency, where is appropriate. Service warranty and post warranty at your office - Network Administration - Windows, Linux, heterogeneous (or mixed) - Security Information - Complete solutions for - Complete solutions for Web sites (Internet) - Connectivity solutions and interoperability

9 ISEE MEDIA ROMANIA S.R.L. S Address: 9/66 Unirii Blvd., Baia Mare, jud. Maramures Telephone: Fax: Web site: Contact person: Radu Todoran PROGRAMMING POOL ROMANIA S.R.L. Address: 1B, Traian Blvd., Baia Mare, Jud.Maramures Telephone: , ; Fax: Web site: Contact person: Laura Kleingeld MIRSAND S.R.L. S Address: Calea Bucuresti nr 7, Brasov, Jud. Brasov Telephone: ; Mobile: ; Fax: Web: Contact person: Negru-Rusen Costica International standards: ISO 9001/2000 Trade mark: PROXFO; ELTIME Domains of Activity: IT & Communication Exports offer: * Fine mechanics products * Electronics * Energetic substances Main exports markets: U.A.E., FRANCE, TURKEY Short description: Research, development, export software systems MULTINET S.R.L. Address: 11A/J Unirii Blvd., Baia Mare, Jud. Maramures Telephone: ; Fax: Web site: Contact person: Petre MITRU SIEMENS PROGRAM AND SYSTEM ENGINEERING S.R.L. Address: Str. Colina Universitatii, nr. 1, C16, Brasov Telephone: ; ; Fax: Web site: Contact person: Valentin Moleavin International standards: ISO 9001:2001, ISO 14001:1997, CMMI Domains of Activity: IT and Communication Exports offer: Mobile communication (Development, Project integration, Interoperability, Intelligent Networks), Solutions for Enterprises Networks (Hicom 300E/Hipath 4000 Switch, Hicom 300E/ Hipath 4000 Applications) Main exports markets: USA, Niger, Algeria, Brazil, Russia, China, Vietnam, Iran, Indonesia, France, Italy Short description: Consultancy, software, hardware & electronic, integration & customizing, training & coaching, maintenance & support

10 SINTEC S.R.L. Address: 11AK Unirii Blvd., Baia Mare, jud.maramures Telephone: ; Fax: Web site: Contact person: Gheorghe SOMCUTEAN SOFTZONE S.R.L. Address: 1, Olteniei St., Baia Mare, Jud. Maramures Telephone: ; Fax: Web site: Contact person: Cotet Sorina - General Manager Short description Anexo 2.- TECHNOCAD S.A. Address: 17, Piata Libertatii, Baia Mare, Jud. Maramures Telephone: ; Fax: Web site: Contact person: Nicolae DASCALESCU DataS S.R.L. S Address: 1 Independentei St., Sf.Gheorghe, Jud.Covasna Telephone: ; Fax: Web sites: Contact person: Laszlo SZABO CEO Licenses/Certifications: Microsoft Certified Partner, CE Domain of activity: Information Technology Exports Offer: -Software Outsourcing: Specialized in enterprise solution development with Visual Studio.NET and MS SQL Server (including client-server and web applications), system integration and business automation tools, with industry-specific software expertise. Products list: GPD General Production Data; QCD Quality Control Data; QCD Quality Control Data, etc. - Solar energy: SUNERGIZER Photovoltaic systems; SUNERGIZER Solar Collectors; etc. Main exports markets: Bulgaria, Lithuania, Macedonia, Moldova, Poland, Turkey, Ukraine, Hungary Target exports markets: Russia, India, Brasilia, Egypt

11 ANEXO 1. Asesoft International S.A. ASESOFT INTERNATIONAL S.A. Address: 10, Mihai Bravu St., Ploiesti, jud.prahova Phone: ; Fax: Web: Contact Person: Sebastian GHITA - General Director Asesoft International, part of ASESOFT GRUP, it's a romanian company, founded in 1997 due to the necesities needed in Romanian IT market, in an economy characterized by more and more emphasized complexity and competition, the winners will be those who have access to a larger information, those who take the decision in real time. Partners: During time we have developed some strong business relations with some of the world's top solutions companies, leaders in their specialised software area Company based on each customer's needs we can plan, build and run personalized e-business solutions that seek to improve our customer's profitability, efficiency, speed and customer service capabilities. Solutions Our trump is a combination of software development capabilities, project management and client service. As important as our capabilities, we have an unique project management system that allows us to achieve true scalability, and to complete applications on time / budget with an unmatched success. Once 's analysts layout the framework, every project is broken into development tasks and software components The engineering process embodies all phases of development, including quality assurance testing, until "closure" is achieved for each and every task and component. As monitors development on a task and component basis, the customers participate with us, knowing the status of their application. 's project management methods insure that projects are consistently completed on time. This is because our process avoids the domino effect due to faulty components that create delays and project ripple effects typical of the software development industry. We can deliver any web or e-commerce application you can think about:» Internet Consumer And Corporate Portals» Business-To-Business E-commerce Applications» Business-To-Consumer E-commerce Applications» Web Interfaces To Other Applications» E-commerce Financial Sites» Communities Solutions (WebCams Applications, Chat, Web Mail, Forums, etc.)» Internet enabled Databases» Document Management Systems» E-learning Solutions» E-conferencing Solutions» Corporate Websites

12 SOFTZONE S.R.L. ANEXO 2. SOFTZONE S.R.L. Address: 1, Olteniei St., Baia Mare, Jud. Maramures Telephone: ; Fax: Web site: Contact person: Cotet Sorina - General Manager Short description: SoftZone is specializes in object oriented technologies (Java, C#) and also Web applications. SoftZone has five years experience working for well known company in the energetic industry, Efacec Sistemas de Electrónica SA from Portugal. Our company works with the external partner on projects employing Java Enterprise Edition and achieving remarkable results. Experience: Java technologies used: - IDEs used: Eclipse - database (MySQL, Oracle, Ingres) connections and queries are made using classes from com.borland.dx and com.borland.dbswing - reports are implemented with JFreeReport (org.jfree.report) classes modified to adapt to each project s requirements - project synchronization is accomplished using CVS - J2ME: mobile device compatible applications and connectivity modules via IRDA, WiFi, datacables - J2EE: web pages for servers that support Tomcat, web services in Java via Apache SOAP (org.apache.soap). NET technologies used: - IDEs used: Microsoft Visual Studio.Net 2003 (Framework 1.1), Microsoft Visual Studio.Net 2005 (Framework 2.0) - programming language: C# - applications with graphical installer kits done in C# - web services implemented using SOAP on the client side and ASP on the server side, and the HTTP protocol for communication - database connections (MySQL, Oracle, Microsoft Access, MSSQL, PostgreSQL) Our web department specializes in web application programming and deployment based on the latest available open source technologies that feature a high reliability factor and increased security. Our latest web sites are built using state of the art valid XHTML and CSS that ensures an increased readability factor of the information presented on a vast variety of devices including but not limited to desktop and laptop computers, Internet capable handheld organizers or even mobile phones. Using advanced PHP scripting we separate our programming logic from the presentation layer using the tested and proven Smarty templating engine thus debugging becomes easier and any upcoming design changes are done a lot quicker. Our products: PPD - Price Production Data: is developed specifically for the garment manufacturing industry, provides accurate, in-time and complete information to control work in progress and labor cost. It is built in Java and can be implemented at every kind of Operating System. AGImob - Real estate agency oriented application: is a complex instrument to manage real estate offers targeted for real estate agencies. By connecting to the Internet the selected offers can be exported to Baia Mare Online and the agencies own site hosted as a subdomain of bmo.ro. This hosted site is automatically generated after a template is selected and it contains only the agency s offers. Distribution system - The application is based on a Client - Server type communication using SOAP as the transport protocol. On the server side there s a web application written in PHP using MySQL as the database of choice. Both the server and the client were written in C#, the database associated with the client is Microsoft Access and the application requires an HTTP connection to connect to the distributor s server. More products can be visualized on our web presentation Services provided by us: Outsourcing - If you want to migrate to modern applications, object technologies such as J2EE or C# and relational database technologies such as Oracle or MySQL call us. Programming - Internet - Intranet applications, Technical applications and Financial applications using C/C++, J2EE, PHP, JavaScript. Databases - Database design and developing using Oracle, PostgreSQL, MySQL, Microsoft Access. IT Consulting - Data security, Linux server configuration and administration, Networking. Intranets - Web solutions for your company and your clients. Colaboration - We can provide by outsourcing any kind of services presented above or building a specific application using new object oriented technologies. SoftZone can offer you database driven web applications. Our goal is to create complex interfaces for your databases so you can easily gather valuable information, share this information inside your company or make it available for your partners and clients through the Internet. This will improve the decision making process inside your company, it will make the communication with your partners more flexible and it will help you save valuable time and money. We offer turn key web applications so you can perform all site administration tasks yourself, track your clients or change the site s design. SoftZone is a team of young specialists who can deliver quality services and products which will fit your needs perfectly.

13 Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.26/fevereiro 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP , 001, tel.: (11) , e no Rio de Janeiro Rua Cosme Velho, no.526, Rio de Janeiro RJ, CEP , tel.: (21) , e Para mais informações, consulte o nosso blog:

a Romênia! Boletim virtual mensal no.33-34/set. 34/set.-out.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo

a Romênia! Boletim virtual mensal no.33-34/set. 34/set.-out.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.33-34/set. 34/set.-out.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001,

Leia mais

a Romênia! Boletim virtual mensal no.30-31/junho-julho julho 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo

a Romênia! Boletim virtual mensal no.30-31/junho-julho julho 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.30-31/junho-julho julho 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001,

Leia mais

Faça bons negócios com a Romênia!

Faça bons negócios com a Romênia! Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.44/agosto 2012 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, tel.: (11)31712591, e-mail:

Leia mais

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/ Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.40/abril 2012 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001, tel.: (11)3171 2591,

Leia mais

a Romênia! Boletim virtual mensal no.32/agosto 2011

a Romênia! Boletim virtual mensal no.32/agosto 2011 Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.32/agosto 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001, tel.: (11)31712591,

Leia mais

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/ Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.49/jan.2013 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001, tel.: (11)31712591, e-mail:

Leia mais

// gaiato private label

// gaiato private label // gaiato private label // a empresa // the company A Calçado Gaiato é uma empresa prestadora de serviços no setor de calçado, criada em 2000 por Luís Pinto Oliveira e Mário Pinto Oliveira, sócios-fundadores

Leia mais

Integrated Network Operations Support System ISO 9001 Certified A Plataforma Integradora Integrated Platform O INOSS V2 é uma poderosa plataforma de operação e gestão centralizada de redes e serviços de

Leia mais

GFI TRAINING AGENDA. Outubro a Dezembro 2011

GFI TRAINING AGENDA. Outubro a Dezembro 2011 GFI TRAINING AGENDA Outubro a Dezembro 2011 consulting > business solutions > payment solutions > training > engineering & systems integration > outsourcing A GFI Portugal associa, o forte conhecimento,

Leia mais

Information technology specialist (systems integration) Especialista em tecnologia da informação (integração de sistemas)

Information technology specialist (systems integration) Especialista em tecnologia da informação (integração de sistemas) Information technology specialist (systems integration) Especialista em tecnologia da informação (integração de sistemas) Professional activities/tasks Design and produce complex ICT systems by integrating

Leia mais

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/ Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.47 no.47-48/nov. 48/nov.-dez.2012 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001,

Leia mais

and work, with work having a multiplication factor double). Relacionamento Comercial Internacional International Commercial Relationship

and work, with work having a multiplication factor double). Relacionamento Comercial Internacional International Commercial Relationship Sucesso é a união de três elementos: confiança, reciprocidade e trabalho, tendo o trabalho um fator duplo de multiplicação (success is basically the union of three elements: trust, reciprocity and work,

Leia mais

SCORE INNOVATION Corporate Profile Luanda Maputo, 1 de Novembro 2012

SCORE INNOVATION Corporate Profile Luanda Maputo, 1 de Novembro 2012 New Standards for Business SCORE INNOVATION Corporate Profile Luanda Maputo, 1 de Novembro 2012 Quem Somos A SCORE INNOVATION é uma empresa que tem como objecto social a prestação de serviços em consultoria,

Leia mais

CALENDÁRIO DE FORMAÇÃO MICROSOFT > 2º Semestre 2010

CALENDÁRIO DE FORMAÇÃO MICROSOFT > 2º Semestre 2010 CURSOS IT PROFESSIONAL Horas Dias Jul Ago Set Out Nov Dez Exame Certificação Valor Microsoft Windows XP M2261 - Supporting Users Running the MS Windows XP OS 21 3 5 7 1..3 70-271 MCP+MCDST 1 800 USD M2262

Leia mais

Erasmus Student Work Placement

Erasmus Student Work Placement Erasmus Student Work Placement EMPLOYER INFORMATION Name of organisation Address Post code Country SPORT LISBOA E BENFICA AV. GENERAL NORTON DE MATOS, 1500-313 LISBOA PORTUGAL Telephone 21 721 95 09 Fax

Leia mais

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/ Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.45/setembro 2012 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001, tel.: (11)31712591,

Leia mais

Desenvolvimento Ágil 1

Desenvolvimento Ágil 1 Desenvolvimento Ágil 1 Just-in-Time Custo = Espaço + Publicidade + Pessoal De que forma poderiamos bater a concorrência se um destes factores fosse zero? 2 Just-in-time Inventory is waste. Custo de armazenamento

Leia mais

Tese / Thesis Work Análise de desempenho de sistemas distribuídos de grande porte na plataforma Java

Tese / Thesis Work Análise de desempenho de sistemas distribuídos de grande porte na plataforma Java Licenciatura em Engenharia Informática Degree in Computer Science Engineering Análise de desempenho de sistemas distribuídos de grande porte na plataforma Java Performance analysis of large distributed

Leia mais

MIT Portugal Program Engineering systems in action

MIT Portugal Program Engineering systems in action MIT Portugal Program Engineering systems in action Paulo Ferrão, MPP Director in Portugal Engineering Systems: Achievements and Challenges MIT, June 15-17, 2009 Our knowledge-creation model An Engineering

Leia mais

A sua Organização já está preparada para o novo Código dos Contratos Públicos (CCP, DL 18/2008)?

<Insert Picture Here> A sua Organização já está preparada para o novo Código dos Contratos Públicos (CCP, DL 18/2008)? A sua Organização já está preparada para o novo Código dos Contratos Públicos (CCP, DL 18/2008)? Sessão Aberta Homero Silveira - Sector Público e Saúde Contratação Pública agenda

Leia mais

CMDB no ITIL v3. Miguel Mira da Silva. mms@ist.utl.pt 919.671.425

CMDB no ITIL v3. Miguel Mira da Silva. mms@ist.utl.pt 919.671.425 CMDB no ITIL v3 Miguel Mira da Silva mms@ist.utl.pt 919.671.425 1 CMDB v2 Configuration Management IT components and the services provided with them are known as CI (Configuration Items) Hardware, software,

Leia mais

Enterprise Europe - Portugal

Enterprise Europe - Portugal Enterprise Europe - Portugal Oportunidades de Cooperação Internacional Agência de Inovação Bibiana Dantas Lisboa, 5-Jun-2012 Enterprise Europe Portugal Jun 2012 2 A União Europeia é um mercado de oportunidades!

Leia mais

Calendarização Cursos Microsoft Exclusivos para a ACSS

Calendarização Cursos Microsoft Exclusivos para a ACSS Calendarização Cursos Microsoft Exclusivos para a ACSS Curso Datas Lisboa Datas Porto Datas Coimbra Workshop SharePoint 2007 Developer Planning, Deploying and Managing Microsoft System Center Configuration

Leia mais

Build your equipment in Brazil. Construa seu equipamento no Brasil Contruye tu equipo en Brasil

Build your equipment in Brazil. Construa seu equipamento no Brasil Contruye tu equipo en Brasil Build your equipment in Brazil Construa seu equipamento no Brasil Contruye tu equipo en Brasil DESIGN CLIENT Rossil through the fields of Engineering, Machining, Boiler, finishing and painting, makes available

Leia mais

inlux Desvende o seu IT

inlux Desvende o seu IT inlux Desvende o seu IT Luís Ganhão Sales Consultant Manager Ask not what your Country can do for you Ask what you can do for your Country John F. Kennedy, Washington, 20 de Janeiro

Leia mais

Protective circuitry, protective measures, building mains feed, lighting and intercom systems

Protective circuitry, protective measures, building mains feed, lighting and intercom systems Tecnologia de instalações electrónicas Training systems / trainers for electrical wiring/building management systems: Protective circuitry, protective measures, building mains feed, lighting and intercom

Leia mais

Easy Linux! FUNAMBOL FOR IPBRICK MANUAL. IPortalMais: a «brainware» company www.iportalmais.pt. Manual

Easy Linux! FUNAMBOL FOR IPBRICK MANUAL. IPortalMais: a «brainware» company www.iportalmais.pt. Manual IPortalMais: a «brainware» company FUNAMBOL FOR IPBRICK MANUAL Easy Linux! Title: Subject: Client: Reference: Funambol Client for Mozilla Thunderbird Doc.: Jose Lopes Author: N/Ref.: Date: 2009-04-17 Rev.:

Leia mais

a Romênia! Boletim virtual mensal no.35-36/nov. 36/nov.-dez.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo

a Romênia! Boletim virtual mensal no.35-36/nov. 36/nov.-dez.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.35-36/nov. 36/nov.-dez.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001,

Leia mais

egovernment The Endless Frontier

egovernment The Endless Frontier CENTRO DE GESTÃO DA REDE INFORMÁTICA DO GOVERNO (Management Center for the Electronic Government Network) egovernment The Endless Frontier Alexandre Caldas 29 th June 2010 Summary VISION AND LEADERSHIP

Leia mais

Sou um especialista em SQL Server em todas as funções existentes: DBA, programação T SQL, BI, SSAS, SSIS

Sou um especialista em SQL Server em todas as funções existentes: DBA, programação T SQL, BI, SSAS, SSIS CV de Nuno Teixeira Resumo Olá, Sou um especialista em SQL Server em todas as funções existentes: DBA, programação T SQL, BI, SSAS, SSIS e SSRS. Tenho tido muita experiência hands on com o SQL Server,

Leia mais

Tipos de Redes. Dois tipos fundamentais de redes

Tipos de Redes. Dois tipos fundamentais de redes Redes de Tipos de Redes Dois tipos fundamentais de redes LAN = Local Area Network Interliga um conjunto de computadores locais, próximos Tecnologias mais típicas: Ethernet / FastEthernet / GigabitEthernet

Leia mais

Project Management Activities

Project Management Activities Id Name Duração Início Término Predecessoras 1 Project Management Activities 36 dias Sex 05/10/12 Sex 23/11/12 2 Plan the Project 36 dias Sex 05/10/12 Sex 23/11/12 3 Define the work 15 dias Sex 05/10/12

Leia mais

Cristiano Moraes. Resumo. Experiência. Senior Business Analyst (Consultant) no INPI pela empresa IBROWSE cristianorj22@gmail.com

Cristiano Moraes. Resumo. Experiência. Senior Business Analyst (Consultant) no INPI pela empresa IBROWSE cristianorj22@gmail.com Cristiano Moraes Senior Business Analyst (Consultant) no INPI pela empresa IBROWSE cristianorj22@gmail.com Resumo Profissional com 9 anos de experiência na área de Tecnologia, Pós Graduando em Gerenciamento

Leia mais

Company Presentation COMPANY

Company Presentation COMPANY COMPANY ATRIA is a integrator of systems of Automation enclosing the most diverse segments of market. We count on the excellency technique and more than 15 years experience of our team in the Industrial

Leia mais

A Direção-Geral do Território disponibiliza aos seus clientes diversas modalidades de pagamento:

A Direção-Geral do Território disponibiliza aos seus clientes diversas modalidades de pagamento: Modalidades de Pagamento A disponibiliza aos seus clientes diversas modalidades de pagamento: Estações de CTT Cheque por Correio Depósito Bancário Transferência Bancária Balcão 'Loja da DGT' Estações dos

Leia mais

Curso CP100A - Google Cloud Platform Fundamentals (8h)

Curso CP100A - Google Cloud Platform Fundamentals (8h) Curso CP100A - Google Cloud Platform Fundamentals (8h) Este curso virtual liderado por um instrutor, com 8 horas de duração, introduz os participantes aos produtos e serviços do Google Cloud Platform.

Leia mais

Tipos de Redes. Redes de Dados. Comunicação em Rede Local. Redes Alargadas. Dois tipos fundamentais de redes

Tipos de Redes. Redes de Dados. Comunicação em Rede Local. Redes Alargadas. Dois tipos fundamentais de redes Tipos de Redes Redes de Sistemas Informáticos I, 2005-2006 Dois tipos fundamentais de redes LAN = Local Area Network Interliga um conjunto de computadores locais, próximos Tecnologias mais típicas: Ethernet

Leia mais

Josué Andrade Gomes. Atuar no desenvolvimento (análise, especificação e programação) de aplicações e na coordenação de equipes de desenvolvimento.

Josué Andrade Gomes. Atuar no desenvolvimento (análise, especificação e programação) de aplicações e na coordenação de equipes de desenvolvimento. Email: josuegomes@gmail.com Telefone: (41) 8760-0330 Website: http://www.josuegomes.com/ Linkedin: http://br.linkedin.com/in/josuegomes Objetivo Atuar no desenvolvimento (análise, especificação e programação)

Leia mais

Analysis, development and monitoring of business processes in Corporate environment

Analysis, development and monitoring of business processes in Corporate environment Analysis, development and monitoring of business processes in Corporate environment SAFIRA is an IT consulting boutique known for transforming the way organizations do business, or fulfil their missions,

Leia mais

Easy Linux! FUNAMBOL FOR IPBRICK MANUAL. IPortalMais: a «brainmoziware» company www.iportalmais.pt. Manual Jose Lopes

Easy Linux! FUNAMBOL FOR IPBRICK MANUAL. IPortalMais: a «brainmoziware» company www.iportalmais.pt. Manual Jose Lopes IPortalMais: a «brainmoziware» company www.iportalmais.pt FUNAMBOL FOR IPBRICK MANUAL Easy Linux! Title: Subject: Client: Reference: Funambol Client for Microsoft Outlook Doc.: Author: N/Ref.: Date: 2009-04-17

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA. A Reputação e a Responsabilidade Social na BP Portugal: A importância da Comunicação. Por. Ana Margarida Nisa Vintém

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA. A Reputação e a Responsabilidade Social na BP Portugal: A importância da Comunicação. Por. Ana Margarida Nisa Vintém UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA A Reputação e a Responsabilidade Social na BP Portugal: A importância da Comunicação Relatório de estágio apresentado à Universidade Católica Portuguesa para obtenção do

Leia mais

O EXPOSYSTEMS The Exposystems

O EXPOSYSTEMS The Exposystems O EXPOSYSTEMS The Exposystems Em sua 10ª edição, o ExpoSystems, consolidado como principal evento Sul-Americano da Indústria de feiras e eventos, é imperdível para empresas que buscam incrementar e globalizar

Leia mais

Global Logistics Solutions Soluções Logísticas Globais

Global Logistics Solutions Soluções Logísticas Globais BEM VINDO AO MUNDO RANGEL WELCOME TO RANGEL WORLD Atividade Aduaneira Customs Broker Transporte Marítimo Sea Freight ESPANHA SPAIN Transporte Aéreo Air Freight Expresso Internacional FedEx International

Leia mais

GIS technology for distribution networks Tecnologia GIS para redes de distribuição Ricardo Pinheiro

GIS technology for distribution networks Tecnologia GIS para redes de distribuição Ricardo Pinheiro GIS technology for distribution networks Tecnologia GIS para redes de distribuição Ricardo Pinheiro Gerenciamento de dados de rede de distribuição de energia com tecnologia GIS Ricardo Tiago Pinheiro Executivo

Leia mais

O papel do MBA na carreira do executivo

O papel do MBA na carreira do executivo O papel do MBA na carreira do executivo Renata Fabrini 09.03.2010 CONFERÊNCIA ANAMBA E ENCONTRO REGIONAL LATINO AMERICANO DO EMBA COUNCIL 2010 sobre a Fesa maior empresa consultoria especializada com atuação

Leia mais

GPON-IN-A-BOX. QREN - I&D em Co-Promoção. Co-financiado por:

GPON-IN-A-BOX. QREN - I&D em Co-Promoção. Co-financiado por: Co-financiado por: Co-financiado por: PT Inovação/DSR3 GPON Solutions - Central Office OLT8CH / OLT360 3 Agenda FTTx Topology OLT7-8CH Equipment OLT360 Equipment SW Features & HW Resources RF Overlay in

Leia mais

ANEXO A - ERP. Gestão de Operações, Utilização do Software Baan A 1

ANEXO A - ERP. Gestão de Operações, Utilização do Software Baan A 1 ANEXO A - ERP ERP Enterprise Resources Planning é um termo genérico que pretende identificar o conjunto de actividades incluídas nos processos de gestão de uma empresa. Incluem-se por exemplo as seguintes

Leia mais

DPI. Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento de Projetos e Internacionalização Project Development And Internationalization Support Office

DPI. Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento de Projetos e Internacionalização Project Development And Internationalization Support Office DPI Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento de Projetos e Internacionalização Project Development And Internationalization Support Office Apresentação/Presentation Criado em 1 de março de 2011, o Núcleo de

Leia mais

ATUADORES e TRAVAS TECNOLOGIA EUROPÉIA DRIFT BRASIL CATÁLOGO DE PEÇAS REPOSIÇÃO AUTOMOTIVA 2014 / 2015

ATUADORES e TRAVAS TECNOLOGIA EUROPÉIA DRIFT BRASIL CATÁLOGO DE PEÇAS REPOSIÇÃO AUTOMOTIVA 2014 / 2015 ATUADORES e TRAVAS 2015 TECNOLOGIA EUROPÉIA DRIFT BRASIL Atuante no setor de mobilidade, orientando-se pela tecnologia, inovação e sustentabilidade, a Drift Brasil desenvolve soluções para o segmento automotivo

Leia mais

Galpão aprovado para Build to Suit. Approved site ready for build to suit. Rod. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto km 75 Itupeva, SP

Galpão aprovado para Build to Suit. Approved site ready for build to suit. Rod. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto km 75 Itupeva, SP Galpão aprovado para Build to Suit Approved site ready for build to suit Rod. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto km 75 Itupeva, SP Terreno com projeto aprovado e terraplenagem executada, pronto para o início

Leia mais

Revista Inteligência Competitiva Daniela Ramos Teixeira

Revista Inteligência Competitiva Daniela Ramos Teixeira 15 INTELIGÊNCIA DE MERCADO: TRANSFORMANDO AS OLIMPÍADAS EM NEGÓCIOS 1 RESUMO Um dos grandes desafios das organizações hoje é a aplicabilidade assertiva das técnicas de análise e métodos utilizados em Inteligência

Leia mais

Fidelize seus clientes e incremente seus resultados SAP Cloud for Services

Fidelize seus clientes e incremente seus resultados SAP Cloud for Services Fidelize seus clientes e incremente seus resultados SAP Cloud for Services Paulo Felix Gerente de Vendas via Parceiros, Customer Engagement & Commerce SAP Brasil O MUNDO DO ATENDIMENTO AO CLIENTE MUDOU

Leia mais

Presentation: MegaVoz Contact Center Tool

Presentation: MegaVoz Contact Center Tool Presentation: MegaVoz Contact Center Tool MegaVoz MegaVoz Solution: Automatic tool for contact phone management Contact Center strategy support; Advanced Resources technology (Computer Telephony Integration);

Leia mais

Engineering the future. Electronic Manufacturing Services

Engineering the future. Electronic Manufacturing Services Engineering the future Electronic Manufacturing Services 1 Company presentation Primetec is a technological based company, dedicated to the development and manufacture of complete electronic equipment,

Leia mais

www.slippers4hotel.com

www.slippers4hotel.com www.slippers4hotel.com SLIPPERS4HOTEL é uma marca inovadora, criada para marcar a diferença no fornecimento de chinelos. Acima de tudo, pretendemos a satisfação dos nossos clientes, pelo que temos grande

Leia mais

Teixeira Duarte Distribuição Teixeira Duarte Distribution. Marcas representadas Represented brands. Aposta na competência Focus on competence

Teixeira Duarte Distribuição Teixeira Duarte Distribution. Marcas representadas Represented brands. Aposta na competência Focus on competence Teixeira Duarte Distribuição Teixeira Duarte Distribution Marcas representadas Represented brands Aposta na competência Focus on competence Mercados de atuação Marketplaces Angola Angola Brasil Brazil

Leia mais

2. Execute o arquivo com o comando a seguir: sudo./alfresco-community-4.2.b-installer-linux-x64.bin

2. Execute o arquivo com o comando a seguir: sudo./alfresco-community-4.2.b-installer-linux-x64.bin Neste tutorial vamos realizar a instalação básica do Alfresco em um Servidor Linux. Usamos para este Tutorial o Alfresco CE 4.2 e Linux Ubuntu 12.10 mais o mesmo pode ser similar em diversos Linux baseasos

Leia mais

Lloyd s no brasil. 2 anos após a abertura do mercado de resseguros MARCO ANTONIO DE SIMAS CASTRO

Lloyd s no brasil. 2 anos após a abertura do mercado de resseguros MARCO ANTONIO DE SIMAS CASTRO Lloyd s no brasil 2 anos após a abertura do mercado de resseguros MARCO ANTONIO DE SIMAS CASTRO July 2010 Lloyd s no Brasil abril 2008: O Lloyd s foi o primeiro ressegurador a receber a licença da SUSEP,

Leia mais

Global Logistics Solutions Soluções Logísticas Globais

Global Logistics Solutions Soluções Logísticas Globais Global Logistics Solutions Soluções Logísticas Globais BEM VINDO AO MUNDO RANGEL WELCOME TO RANGEL WORLD Toda uma organização ao seu serviço! Constituídos em 1980 por Eduardo Rangel, rapidamente marcámos

Leia mais

Online Collaborative Learning Design

Online Collaborative Learning Design "Online Collaborative Learning Design" Course to be offered by Charlotte N. Lani Gunawardena, Ph.D. Regents Professor University of New Mexico, Albuquerque, New Mexico, USA July 7- August 14, 2014 Course

Leia mais

Cowboys, Ankle Sprains, and Keepers of Quality: How Is Video Game Development Different from Software Development?

Cowboys, Ankle Sprains, and Keepers of Quality: How Is Video Game Development Different from Software Development? Cowboys, Ankle Sprains, and Keepers of Quality: How Is Video Game Development Different from Software Development? Emerson Murphy-Hill Thomas Zimmermann and Nachiappan Nagappan Guilherme H. Assis Abstract

Leia mais

Introduçao Ao Microsoft Dynamics Ax

Introduçao Ao Microsoft Dynamics Ax Introduçao Ao Microsoft Dynamics Ax Download: Introduçao Ao Microsoft Dynamics Ax PDF ebook Introduçao Ao Microsoft Dynamics Ax PDF - Are you searching for Introduçao Ao Microsoft Dynamics Ax Books? Now,

Leia mais

Modelos de cartas. Índice. 1. Modelo de carta acompanhando um documento - Português. pág. 1. 2. Modelo de carta acompanhando um documento - Inglês

Modelos de cartas. Índice. 1. Modelo de carta acompanhando um documento - Português. pág. 1. 2. Modelo de carta acompanhando um documento - Inglês verlag dashofer Edições Profissionais R. Braamcamp n.º 13 2.º 1250-049 Lisboa Tel.: 21 310 19 00 21 315 25 97 Email: info@dashofer.pt Web: www.dashofer.pt Índice 1. Modelo de carta acompanhando um documento

Leia mais

COMPANY PRESENTATION

COMPANY PRESENTATION COMPANY PRESENTATION THE COMPANY First Portuguese company treating and recovering industrial oils «in situ» years know-how and expertise PURIFICADORA with its own process and technology developed over

Leia mais

Manual de Docência. Faculdade de Ciências da Saúde. Disciplina: Métodos e Técnicas de Comunicação Parte Prática

Manual de Docência. Faculdade de Ciências da Saúde. Disciplina: Métodos e Técnicas de Comunicação Parte Prática Disciplina: Métodos e Técnicas de Comunicação Parte Prática Curso: Ciências da Reabilitação & Ciências Farmacêuticas Ano: 1º Docente: Luís Borges Gouveia http://www.ufp.pt/~lmbg lmbg@ufp.pt 2002/2003 Universidade

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO METROPOLITANO DE SÃO PAULO CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

CENTRO UNIVERSITÁRIO METROPOLITANO DE SÃO PAULO CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS CENTRO UNIVERSITÁRIO METROPOLITANO DE SÃO PAULO CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS UMA VANTAGEM COMPETITIVA COM A TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS AMANDA ZADRES DANIELA LILIANE ELIANE NUNES ELISANGELA MENDES Guarulhos

Leia mais

Full Ship Charter Qualification / Formulário de Fretamento de Navio

Full Ship Charter Qualification / Formulário de Fretamento de Navio Full Ship Charter Qualification / Formulário de Fretamento de Navio Qualification Completed By / Qualificação completada por: Country/Region / País/Região: Royal Caribbean LTD Lead Source & Contact Information

Leia mais

DE LINGAS MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA ELEVAÇÃO DE CARGA

DE LINGAS MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA ELEVAÇÃO DE CARGA Inovando com qualidade e segurança FABRICAÇÃO E RECERTIFICAÇÃO DE LINGAS MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA ELEVAÇÃO DE CARGA SLINGS MANUFACTURING AND RECERTIFICATION MATERIALS AND EQUIPMENT FOR LIFTING AND

Leia mais

Pedro Henrique. Experience. Summary

Pedro Henrique. Experience. Summary Pedro Henrique Consultor de TI Experience Consultor de TI at COPPE / Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ) maio de 2012 - até o momento (3 anos 6 meses) Projetista de Software at Atlântico agosto

Leia mais

Wiki::Score A Collaborative Environment For Music Transcription And Publishing

Wiki::Score A Collaborative Environment For Music Transcription And Publishing Wiki::Score A Collaborative Environment For Music Transcription And Publishing J.J. Almeida 1 N.R. Carvalho 1 J.N. Oliveira 1 1 Department of Informatics, University of Minho {jj,narcarvalho,jno}@di.uminho.pt

Leia mais

GRUPNOR A ENGENHARIA AO SERVIÇO DOS TRANSPORTES VERTICAIS. Design and Quality

GRUPNOR A ENGENHARIA AO SERVIÇO DOS TRANSPORTES VERTICAIS. Design and Quality GRUPNOR A ENGENHARIA AO SERVIÇO DOS TRANSPORTES VERTICAIS Design and Quality G A GRUPNOR é uma empresa Portuguesa com mais de três décadas de existência. É uma marca de referência no mercado dos elevadores,

Leia mais

MT BOOKING SYSTEM BACKOFFICE. manual for management

MT BOOKING SYSTEM BACKOFFICE. manual for management MT BOOKING SYSTEM BACKOFFICE manual for management BACKOFFICE BACKOFFICE Últimas Reservas Latest Bookings 8 7 6 3 2 2 Configurações Configuration - pag. 3 Barcos Boats - pag.8 Pessoal Staff - pag.0 Agentes

Leia mais

Accessing the contents of the Moodle Acessando o conteúdo do Moodle

Accessing the contents of the Moodle Acessando o conteúdo do Moodle Accessing the contents of the Moodle Acessando o conteúdo do Moodle So that all the available files in the Moodle can be opened without problems, we recommend some software that will have to be installed

Leia mais

Agosto a Dezembro/2013 - Versão 2.0. Calendário HP Education Brasil

Agosto a Dezembro/2013 - Versão 2.0. Calendário HP Education Brasil Agosto a Dezembro/2013 - Versão 2.0 Calendário HP Education Brasil ITIL/ITSM HF421S ITIL v3 Foundation for IT Service Management 3 Dias 02 /Set HP Av. Tamboré, 74 -Tamboré - Barueri - SP - CEP 06460-000

Leia mais

GESTÃO EMPRESARIAL UTILIZANDO A FERRAMENTA ERP-ADEMPIERE SISTEMAS INTEGRADOS OPEN SOURCE (FREE); MÓDULO CLIENTES/FORNECEDORES/RH

GESTÃO EMPRESARIAL UTILIZANDO A FERRAMENTA ERP-ADEMPIERE SISTEMAS INTEGRADOS OPEN SOURCE (FREE); MÓDULO CLIENTES/FORNECEDORES/RH REVISTA DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA GESTÃO EMPRESARIAL UTILIZANDO A FERRAMENTA ERP-ADEMPIERE SISTEMAS INTEGRADOS OPEN SOURCE (FREE); MÓDULO CLIENTES/FORNECEDORES/RH Eriovaldo Coelho Magalhaes Faculdade

Leia mais

O SEU NEGÓCIO ESTÁ NA MODA Your Business is in fashion

O SEU NEGÓCIO ESTÁ NA MODA Your Business is in fashion O SEU NEGÓCIO ESTÁ NA MODA Your Business is in fashion Fazemos parte do processo de retalho de moda com o objetivo de aumentar as suas vendas Desde a fundação em 1980 que somos um operador ativo e inovador,

Leia mais

Seja Bem-Vindo. System Center Family. Inicio: 09:00 Termino: 12:00

Seja Bem-Vindo. System Center Family. Inicio: 09:00 Termino: 12:00 Seja Bem-Vindo System Center Family Inicio: 09:00 Termino: 12:00 Intervalo: 15 minutos Marcelo Sincic Consultor / Instrutor msincic@uol.com.br blog: http://www.marcelosincic.eti.br Microsoft como CPLS

Leia mais

CONSULTORIA E ACOMPANHAMENTO PATRIMÓNIO HISTÓRICO E CONTEMPORÂNEO

CONSULTORIA E ACOMPANHAMENTO PATRIMÓNIO HISTÓRICO E CONTEMPORÂNEO CONSULTORIA E ACOMPANHAMENTO PATRIMÓNIO HISTÓRICO E CONTEMPORÂNEO O QUE OFERECEMOS! COMO FUNCIONA! CONTACTOS CONSULTORIA E ACOMPANHAMENTO PATRIMÓNIO HISTÓRICO E CONTEMPORÂNEO ÍNDICE CONTACTOS O QUE OFERECEMOS!

Leia mais

design para a inovação social

design para a inovação social design para a inovação social mestrado em design - 15 16 universidade de aveiro gonçalo gomes março de 2016 s.1 ergonomia ergonomia > definição Ergonomia A ergonomia (do grego "ergon": trabalho; e "nomos":

Leia mais

João Matias. Managing Director Oracle Portugal

João Matias. Managing Director Oracle Portugal João Matias Managing Director Oracle Portugal Pontos de Partida. Para onde Vamos? Evolução. Estratégia. Desafios. A vida começa aos quarenta... Evolução O passado recente dos ambientes de IT Best of Breed

Leia mais

A Cloud Computing Architecture for Large Scale Video Data Processing

A Cloud Computing Architecture for Large Scale Video Data Processing Marcello de Lima Azambuja A Cloud Computing Architecture for Large Scale Video Data Processing Dissertação de Mestrado Dissertation presented to the Postgraduate Program in Informatics of the Departamento

Leia mais

JULIANO AUGUSTO DE SOUZA OLIVEIRA

JULIANO AUGUSTO DE SOUZA OLIVEIRA UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS, NATURAIS E TECNOLÓGICAS PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM BANCO DE DADOS JULIANO AUGUSTO DE SOUZA OLIVEIRA IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE

Leia mais

Compartilhando Energia Humana. Sharing Human Energy

Compartilhando Energia Humana. Sharing Human Energy Compartilhando Energia Humana Sharing Human Energy A Chevron Brasil tem como estratégia e valor um plano de investimento social voltado para o incentivo à qualificação profissional e ao empreendedorismo

Leia mais

Interoperability through Web Services: Evaluating OGC Standards in Client Development for Spatial Data Infrastructures

Interoperability through Web Services: Evaluating OGC Standards in Client Development for Spatial Data Infrastructures GeoInfo - 2006 Interoperability through Web Services: Evaluating OGC Standards in Client Development for Spatial Data Infrastructures Leonardo Lacerda Alves Clodoveu A. Davis Jr. Information Systems Lab

Leia mais

Apresentação Plataforma de Marketing direto Dinamização do comércio tradicional e mercado turístico Algarve Diretório de empresas & serviços do

Apresentação Plataforma de Marketing direto Dinamização do comércio tradicional e mercado turístico Algarve Diretório de empresas & serviços do Plataforma de Marketing direto Direct Marketing platform Dinamização do comércio tradicional e mercado turístico Focusing on the local and tourism markets Diretório de empresas & serviços do Algarve Algarve

Leia mais

Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas. Comitê de Comércio Exterior. Brasília Julho de 2011

Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas. Comitê de Comércio Exterior. Brasília Julho de 2011 Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas Comitê de Comércio Exterior Brasília Julho de 2011 BALANÇA BRASILEIRA DE COMÉRCIO EXTERIOR DE BENS E SERVIÇOS* US$ Bilhões BRAZILIAN FOREIGN TRADE IN GOODS

Leia mais

gfi.pt A GFI, EMC e VMWare ajudam-no a encontrar o melhor caminho para a Cloud Privada Titre de la présentation

gfi.pt A GFI, EMC e VMWare ajudam-no a encontrar o melhor caminho para a Cloud Privada Titre de la présentation A GFI, EMC e VMWare ajudam-no a encontrar o melhor caminho para a Cloud Privada João Girardi Business Unit Manager - Business Development Titre de la présentation 1 I. GFI Um Grupo Europeu de Tecnologias

Leia mais

1 Copyright 2012, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

1 Copyright 2012, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved. 1 Copyright 2012, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved. About Eugenio Chleba Product Sales Specialist - PM (11) 5189-1211 (11) 96060-2687 eugenio.chleba@oracle.com Experience Skills Products

Leia mais

Frameworks para criação de Web Apps para o Ensino Mobile

Frameworks para criação de Web Apps para o Ensino Mobile 393 Frameworks para criação de Web Apps para o Ensino Mobile Lucas Zamim 1 Roberto Franciscatto 1 Evandro Preuss 1 1 Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW) Universidade Federal de Santa Maria

Leia mais

Institutional Skills. Sessão informativa INSTITUTIONAL SKILLS. Passo a passo. www.britishcouncil.org.br

Institutional Skills. Sessão informativa INSTITUTIONAL SKILLS. Passo a passo. www.britishcouncil.org.br Institutional Skills Sessão informativa INSTITUTIONAL SKILLS Passo a passo 2 2 British Council e Newton Fund O British Council é a organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades

Leia mais

5/10/10. Implementação. Building web Apps. Server vs. client side. How to create dynamic contents?" Client side" Server side"

5/10/10. Implementação. Building web Apps. Server vs. client side. How to create dynamic contents? Client side Server side 5/10/10 Implementação Mestrado em Informática Universidade do Minho! 6! Building web Apps How to create dynamic contents?" Client side" Code runs on the client (browser)" Code runs on a virtual machine

Leia mais

Análise de Sistemas I: Programação em Nuvem. Luiz Filipe Licidonio. Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Análise de Sistemas I: Programação em Nuvem. Luiz Filipe Licidonio. Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Porto Alegre, Rio Grande do Sul 1 Análise de Sistemas I: Programação em Nuvem Luiz Filipe Licidonio Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms Porto Alegre, Rio Grande do Sul luiz_np_poa@hotmail.com 2 Análise de Sistemas I: Programação em

Leia mais

Introduction to Network Design and Planning

Introduction to Network Design and Planning Introduction to Network Design and Planning Joao.Neves@fe.up.pt 1 In the Beginning... The project of a Network was the result of the inspiration of a guru or an "artist" (after all was considered an art...)

Leia mais

Tarcila Neves Curriculum

Tarcila Neves Curriculum Tarcila Neves Curriculum Formação Acadêmica Nascida : 10/08/1989 (021) 9797-0845 (021) 2499-0976 pratudosedaumjeito@hotmail.com 2007-2011: FORMADA EM DESENHO INDUSTRIAL PROGRAMAÇÃO VISUAL NA UNIVERSIDADE

Leia mais

Opening Match Allianz Arena 2005

Opening Match Allianz Arena 2005 Opening Match Allianz Arena 2005 IT helps the Stadium Owner / Operator to maximise revenues and create better spectator experience 2 Por quê TI é tão importante num estádio? 1. Todos os sistemas de segurança

Leia mais

Open source como estratégia

Open source como estratégia Open source como estratégia Introdução Objectivo Discussão do Open Source como estratégia no mundo empresarial; Diferentes abordagens; Exemplos; Introdução Introdução O que entendem sobre o uso de Open

Leia mais

Banca examinadora: Professor Paulo N. Figueiredo, Professora Fátima Bayma de Oliveira e Professor Joaquim Rubens Fontes Filho

Banca examinadora: Professor Paulo N. Figueiredo, Professora Fátima Bayma de Oliveira e Professor Joaquim Rubens Fontes Filho Título: Direção e Taxa (Velocidade) de Acumulação de Capacidades Tecnológicas: Evidências de uma Pequena Amostra de Empresas de Software no Rio de Janeiro, 2004 Autor(a): Eduardo Coelho da Paz Miranda

Leia mais

Foreign Trade Promotion for German Small and Medium-Sized Enterprises (SMEs) in Brazil

Foreign Trade Promotion for German Small and Medium-Sized Enterprises (SMEs) in Brazil Foreign Trade Promotion for German (SMEs) in Brazil Vice-President of Marketing and Sales, German-Brazilian Chamber of Industry and Commerce Blumenau, November 20, 2007 Worldwide German Chambers Network

Leia mais

Serviços: API REST. URL - Recurso

Serviços: API REST. URL - Recurso Serviços: API REST URL - Recurso URLs reflectem recursos Cada entidade principal deve corresponder a um recurso Cada recurso deve ter um único URL Os URLs referem em geral substantivos URLs podem reflectir

Leia mais

Software Livre Expectativas e realidades

Software Livre Expectativas e realidades Software Livre Expectativas e realidades Rogério Cristo ( IBM ) Patrocinadores Principais Patrocinadores Globais Software livre expectativas e realidade Rogério Cristo IBM Senior IT Architect Member, IBM

Leia mais