Relação de Documentos para a Concessão do Financiamento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relação de Documentos para a Concessão do Financiamento"

Transcrição

1 1 Prezado(a) Cliente, Estamos felizes em receber sua Proposta de Financiamento Imobiliário. Sabemos que é um importante momento de sua vida e nos sentimos orgulhosos de fazer parte dele. Para que tudo ocorra da melhor maneira possível, informamos abaixo a lista de documentos necessários para iniciar sua análise. A relação inclui documentos do comprador, para utilização do FGTS (se for o caso), documentos do imóvel e do vendedor (Pessoa Física ou Jurídica). Ressaltamos que a documentação precisa ser entregue completa e em remessa única, contribuindo assim para reduzir o tempo de análise. Utilize a relação abaixo para conferência dos documentos a serem entregues. Lembre-se que todos os documentos devem estar válidos na data de entrega ao Banco. Eventualmente, o Banco pode solicitar outros documentos e certidões adicionais ou em complemento, tanto para análise da operação como para cumprir exigências da localidade ou em face das características do financiamento pretendido. Se tiver alguma dúvida, acesse procure sua agência de relacionamento ou ligue para a Central de Atendimento BB, ou (Capitais e Regiões Metropolitanas).

2 2 1. Documentos do Comprador Proposta de Financiamento Imobiliário. Disponível nas agências ou pelo site > Você > Crédito > Imobiliário > Saiba Mais > Documentos/Formulários. Deve ser entregue em sua forma original, com todos os campos preenchidos e sem rasuras, assinado pelo(s) proponente(s), inclusive os cônjuges/companheiros(as), se for o caso. DPS (Declaração Pessoal de Saúde). Disponível nas agências do BB. O documento é preenchido eletronicamente pelo gerente de relacionamento e deve conter data e a assinatura do proponente. Para cônjuge/companheiro(a) com composição de renda, também é necessário o preenchimento da declaração. Comprovante de Estado Civil. Para solteiro(a) Declaração Positiva ou Negativa de União Estável. Para casado(a) Escritura do Pacto Antenupcial registrado no RGI Documento a ser apresentado conforme o regime de bens do casamento: Comunhão de bens, após ; Comunhão parcial de bens, antes de ; Separação de bens em qualquer data; Comunhão de aquestos, a partir de Obs.: A Escritura do Pacto Antenupcial não é exigida para os casos definidos no artigo 1641 do atual Código Civil Brasileiro ou artigo 258 do antigo Código. O Pacto Antenupcial deve estar registrado no RGI (Registro Geral de Imóveis. Caso o cliente não possua o Pacto Antenupcial registrado é necessário encaminhar declaração de próprio punho, com firma reconhecida em cartório ou por funcionário BB, com o compromisso de efetuar referido registro concomitante ao registro do instrumento de crédito do financiamento bancário). Para viúvo(a) Deve conter a averbação da condição de viuvez ou atestado de óbito. Para separado(a) Deve estar averbada a separação ou divórcio.

3 3 Declaração Positiva ou Negativa de União Estável ou Escritura Pública de União Estável. Documento necessário sempre que o estado civil do(s) comprador(es) for diferente de Casado. Modelos fornecidos pelo BB, disponíveis nas agências ou pelo site > Você > Crédito > Imobiliário > Saiba Mais > Documentos/Formulários. Quando for Escritura Pública, deve estar registrada em Cartório. Opção de Compra e Venda. Modelo disponível nas agências ou pelo site > Você > Crédito > Imobiliário > Saiba Mais > Documentos/Formulários. Deve ser entregue em sua forma original, com todos os campos preenchidos e sem rasuras, datado, assinado pelo(s) proponente(s) e vendedor(es), inclusive os cônjuges/companheiros(as), se for o caso. Procuração por instrumento público. Caso o comprador seja representado por procuração esta deve ser pública e conter poderes para comprar/adquirir o imóvel (descrição do imóvel), praticar todos os atos necessários para efetuar a operação, tais como estabelecer condições e preços, constituir gravames, inclusive, alienar fiduciariamente em garantia do financiamento concedido para a aquisição do imóvel, assinar instrumentos particulares de venda e compra, contratar financiamento imobiliário. Caso a procuração tenha sido lavrada no exterior apresentar procuração consularizada no Consulado Brasileiro do país onde foi lavrada, traduzida por tradutor juramentado e, posteriormente, registrada em Cartório de Títulos e Documentos. Se lavrada no exterior, em Consulado Brasileiro, não são necessários a tradução juramentada e o registro em Cartório de Títulos e Documentos. Se produtor rural ou imóvel localizado em SP- Certidão Negativa de Débito do INSS. CND/INSS ou Declaração de Dispensa de Apresentação de CND - INSS. 2. Documentos para utilização de FGTS Carteira de Trabalho e Previdência Social. Deve comprovar o tempo mínimo sob o regime do FGTS (3 anos). Apresentar cópia das folhas da CTPS, especificamente das páginas com a foto, da qualificação civil, dos contratos de trabalho. Declaração do Empregador. Modelo fornecido pelo BB disponível nas agências ou pelo site > Você > Crédito > Imobiliário > Saiba Mais > Documentos/Formulários.

4 4 Nos casos em que a CTPS não comprove o local de ocupação principal deve ser apresentada Declaração do Empregador em papel timbrado ou emitido com o carimbo CNPJ da empresa e com a identificação funcional do responsável pela Declaração. Para trabalhador autônomo ou profissional liberal que explore atividade econômica, com ou sem sócios, com ou sem empregados, é necessária a apresentação do Registro de Autônomo junto a Prefeitura do município onde exerça a ocupação principal. Comprovante de residência atual. Em nome do trabalhador que irá utilizar o FGTS e emitido há menos de 90 (noventa) dias. Extrato atualizado do FGTS. Somente os emitidos nos guichês de atendimento da Caixa Econômica Federal ou pela Internet, com saldo disponível. Deve ser emitido há menos de 60 (sessenta) dias. Declaração Completa do IRPF ou Declaração de Isento. Apresentar cópia da declaração e do recibo de entrega. Para casados ou companheiro(a), apresentar a declaração de ambos, conforme a situação (isento ou não, conjunto ou em separado). Caso o trabalhador tenha feito Declaração Retificadora após o prazo regulamentar estipulado pela Receita Federal, deve apresentar também a Declaração anterior a que se refere a retificadora, para comprovar as alterações feitas na declaração. No caso de Isentos, o modelo da Declaração pode ser obtido nas agências ou pelo site > Você > Crédito > Imobiliário > Saiba Mais > Documentos/Formulários. Autorização para Movimentação de Conta Vinculada. Modelo fornecido pelo BB, disponível nas agências ou pelo site > Você > Crédito > Imobiliário > Saiba Mais > Documentos/Formulários. Obs.: Para utilização do FGTS o trabalhador deve atender a todas as regras estipuladas no Manual de Utilização do FGTS e legislações aplicáveis. O BB pode solicitar documentos adicionais para a comprovação do atendimento das regras, se necessário. 3. Documentos do Imóvel Solicitação de Avaliação de Imóvel. Formulário fornecido pelo BB, disponível nas agências ou pelo site > Você > Crédito > Imobiliário > Saiba Mais > Documentos/Formulários. Folha do carnê de IPTU. em que conste a área do terreno, área construída do imóvel e destinação de uso da unidade (comercial/residencial/misto); Caso a destinação do imóvel não conste no IPTU mas conste na matrícula de imóvel, esta informação pode ser dispensada.

5 5 em que conste o endereço e área da vaga de garagem, nos casos de apartamento com vaga de garagem autônoma com lançamento individual de IPTU. Para imóvel novo (registro de habite-se inferior a 180 dias ou nunca transacionado), ainda sem o IPTU, deve ser apresentada a certidão negativa de tributos municipais contemplando o IPTU/TLP da área maior. Ficha de Matrícula atualizada do imóvel e da vaga de garagem, se houver. Emitida(s) no RGI competente. Certidão Negativa de Ônus Reais e Ações Reipersecutórias do imóvel e da vaga de garagem, se houver. Emitida no RGI competente. Certidão Negativa de Tributos Municipais, contemplando o IPTU/TLP do imóvel e da vaga de garagem, se houver. Em regra, emitida pelo órgão competente da Prefeitura local. Certidão de aforamento ou contrato ou termo de aforamento, juntamente com o último comprovante de pagamento do foro. Somente para imóveis foreiros. Não podem ser objeto de financiamento imóveis em regime de ocupação. Exclusivamente para imóveis localizados no Estado do Rio de Janeiro: Certidão de Quitação Fiscal e Situação Enfitêutica do imóvel. Substitui a Certidão Negativa de Tributos Municipais e Certidão de Aforamento. Certidão de Quitação de Taxa de Incêndio. Dispensado para imóveis novos com habite-se expedido há menos de 180 dias. Certidão do 9 Ofício do Registro de Distribuição. Somente para imóveis localizados na cidade do Rio de Janeiro. Caso essa certidão seja positiva, será necessária a emissão de Certidão de Objeto e Pé de cada processo apontado. 4. Documentos do Vendedor Pessoa Física Documento de Identidade. Para vendedor(a) e cônjuge/companheiro(a), se for o caso. CPF. Para vendedor(a) e cônjuge/companheiro(a), se for o caso.

6 6 Comprovante de Estado Civil. Para solteiro(a) Declaração Positiva ou Negativa de União Estável. Para casado(a) Escritura do Pacto Antenupcial registrado no RGI Documento a ser apresentado conforme o regime de bens do casamento: Comunhão de bens, após ; Comunhão parcial de bens, antes de ; Separação de bens em qualquer data; Comunhão de aquestos, a partir de Obs.: A Escritura do Pacto Antenupcial não é exigida para os casos definidos no artigo 1641 do atual Código Civil Brasileiro ou artigo 258 do antigo Código. O Pacto Antenupcial deve estar registrado no RGI (Registro Geral de Imóveis. Caso o cliente não possua o Pacto Antenupcial registrado é necessário encaminhar declaração de próprio punho, com firma reconhecida em cartório ou por funcionário BB, com o compromisso de efetuar referido registro concomitante ao registro do instrumento de crédito do financiamento bancário). Para viúvo(a) Deve conter a averbação da condição de viuvez ou atestado de óbito. Para separado(a) ou divorciado(a) Deve estar averbada a separação ou divórcio. Declaração Positiva ou Negativa de União Estável ou Escritura Pública de União Estável. Documento necessário sempre que o estado civil do(s) vendedor(es) for diferente de Casado. Modelos fornecidos pelo BB, disponíveis nas agências ou pelo site > Você > Crédito > Imobiliário > Saiba Mais > Documentos/Formulários. Quando for Escritura Pública, deve estar registrada em Cartório de Imóvel. Comprovante de Domicílio Bancário. Dispensado para correntistas, se crédito no BB. Para crédito em outros bancos, apresentar cópia de folha de talão de cheque, cópia do cartão bancário, cópia de comprovante de depósito, ou extrato bancário. Deve ser da mesma conta informada no formulário Opção de Compra e Venda.

7 7 Certidão dos Cartórios Distribuidores das Comarcas de residência e de localização do imóvel Cíveis, Executivos Fiscais (Fazenda Pública), Tutela, Curatela e Interdição ¹. ¹ Caso essas certidões sejam positivas, será necessária a emissão de Certidão de Objeto e Pé de cada pendência apontada. Sendo o vendedor Pessoa Física detentor de Firma Individual, as certidões com a grafia e CNPJ da empresa também devem ser apresentadas. Outras certidões poderão ser solicitadas pelo Banco do Brasil. Declaração de Homonímia. Quando for o caso. Modelo fornecido pelo BB, disponível nas agências ou pelo site > Você > Crédito > Imobiliário > Saiba Mais > Documentos/Formulários. Se produtor rural ou imóvel localizado em SP- Certidão Negativa de Débito do INSS. CND/INSS ou Declaração de Dispensa de Apresentação de CND - INSS. Procuração por instrumento público, junto com o CPF e documento de identidade do representante. Caso o vendedor seja representado por procuração esta deve ser pública e conter poderes para vender o imóvel (descrição do imóvel), praticar todos os atos necessários para efetuar a operação, tais como estabelecer condições e preços, dar domínio, direitos e ações, receber e dar quitação, assinar instrumento particular de compra e venda e responder por evicção de direitos. Caso a procuração tenha sido lavrada no exterior apresentar procuração consularizada no Consulado Brasileiro do país onde foi lavrada, traduzida por tradutor juramentado e, posteriormente, registrada em Cartório de Títulos e Documentos. Se lavrada no exterior, em Consulado Brasileiro, ficam dispensados a tradução juramentada e o registro em Cartório de Títulos e Documentos. Para imóveis com venda por meio de alvará judicial nos casos de: Inventário Em caso de espólio deverá ser apresentado alvará judicial autorizando o inventariante a realizar a venda do imóvel em nome do espólio, citando inclusive a forma de pagamento dos recursos (conta do inventariante ou depósito judicial em nome do espólio). As certidões do vendedor devem ser providenciados em nome do espólio. Devem ser apresentados documentos pessoais para qualificação do inventariante. Representação, tutela, curatela Nas operações envolvendo vendedor incapaz ou relativamente incapaz deve ser apresentado alvará judicial autorizando o Responsável/Tutor/Curador a realizar a transação imobiliária em nome do assistido ou representado.

8 8 As certidões do vendedor devem ser emitidas em nome do assistido/representado. Nestas situações devem ser apresentados documentos de identificação e CPF do(s) representante(s) legal(is). 5. Documentos do Vendedor Pessoa Jurídica CNPJ Dispensado para empresas correntistas do BB. Comprovante de Domicílio Bancário. Dispensado para correntistas, se crédito no BB. Para crédito em outros bancos, apresentar cópia de folha de talão de cheque, cópia do cartão bancário ou cópia de comprovante de depósito ou extrato bancário. Deve ser da mesma conta informada no formulário Opção de Compra e Venda. Contrato Social (no caso de LTDA/ Cooperativas/ Comandita Simples/ Sociedade Simples) ou Estatuto Social (no caso de S.A.) ou Estatuto (no caso de Associações) e suas alterações. Pode ser apresentado o contrato social consolidado. Em qualquer situação, os documentos devem estar registrados no órgão competente. Certidão Simplificada da Junta Comercial ou Declaração de Última Alteração Contratual ou Estatutária. A certidão da Junta Comercial tem validade de 30 dias. Caso a Certidão Simplificada não informe a última alteração contratual ou estatutária, deverá ser enviada declaração da empresa com esta informação, em papel timbrado ou com carimbo CNPJ e assinada por detentor de poderes para tal ato, conforme verificado no Contrato Social ou Estatuto. Ata de eleição dos representantes legais (no caso de S.A.). Registrada no órgão competente. Declaração com indicação e qualificação dos representantes que irão assinar pela empresa, com a cópia do documento de identidade e CPF. Deve ser em papel timbrado ou com carimbo CNPJ da empresa, assinada por detentor de poderes para tal ato. Sendo único o representante autorizado e podendo a informação ser confirmada através do Contrato Social ou Estatuto ou Procuração outorgada, é dispensada a apresentação da declaração que trata este item. Certidão da Justiça Trabalhista ¹ Emitida na jurisdição da sede da empresa e de localização do imóvel. Certidão dos Cartórios Distribuidores Cíveis, Executivos Fiscais (Fazenda Pública), Falência e Concordata¹.

9 9 Emitidas na jurisdição da sede da empresa e de localização do imóvel. ¹ Caso essas certidões sejam positivas, será necessária a emissão de Certidão de Objeto e Pé de cada pendência apontada. Algumas empresas correntistas do Banco do Brasil possuem dispensa de apresentação de certidões. Informe ao seu gerente de relacionamento o nome e CNPJ da empresa vendedora para verificar a possível dispensa de emissão de certidões. Sendo a empresa vendedora filial, devem também ser apresentadas as Certidões emitidas no CNPJ da matriz. Sendo a empresa vendedora uma firma individual, também devem ser apresentadas as certidões em nome da Pessoa Física, proprietária da firma individual. Outras certidões são emitidas pelo próprio Banco, durante a fase de análise. São elas: Certidão da Justiça Federal; Certidão Conjunta SRF / PGFN - Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e a Dívida Ativa da União; Certidão de Débito do INSS - CND/INSS; Certidão de Regularidade de Situação do FGTS CRF/CEF.

BB Crédito Imobiliário

BB Crédito Imobiliário Material Explicativo da Relação de Documentos Prezado (a) Cliente, Disponibilizamos o detalhamento de cada um dos itens da relação de documentos e formulários utilizados nos processos de financiamento

Leia mais

CHECKLIST DETALHADO PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL PESSOA JURÍDICA 1. DOCUMENTOS DE ANÁLISE DE CRÉDITO

CHECKLIST DETALHADO PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL PESSOA JURÍDICA 1. DOCUMENTOS DE ANÁLISE DE CRÉDITO Após a aprovação do crédito e a avaliação do imóvel, retorne à sua Agência com a relação completa dos documentos descritos nos itens abaixo, para a efetivação de seu financiamento. 1. DOCUMENTOS DE ANÁLISE

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA UTILIZAÇÃO DO FGTS (Check list) Modalidade: AQUISIÇÃO À VISTA (DAMP 1)

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA UTILIZAÇÃO DO FGTS (Check list) Modalidade: AQUISIÇÃO À VISTA (DAMP 1) (I) DO COMPRADOR ( ) Ficha Cadastral do Proponente (Original, preenchida, datada e assinada) ( ) Documento de Identidade de todos os compradores e seus respectivos cônjuges, se for o caso ( ) CPF de todos

Leia mais

DOCUMENTOS DO VENDEDOR PESSOA FÍSICA. Cópia da Carteira de Identidade com o nome correto, conforme comprovante de estado civil atualizado;

DOCUMENTOS DO VENDEDOR PESSOA FÍSICA. Cópia da Carteira de Identidade com o nome correto, conforme comprovante de estado civil atualizado; DOCUMENTOS DO VENDEDOR PESSOA FÍSICA Cópia da Carteira de Identidade com o nome correto, conforme comprovante de estado civil atualizado; Nota: caso o proponente for casado(a), enviar também os documentos/certidões

Leia mais

Parabéns! Agora que a sua cota já está contemplada e você já recebeu sua CARTA DE CRÉDITO, você poderá concretizar o seu projeto.

Parabéns! Agora que a sua cota já está contemplada e você já recebeu sua CARTA DE CRÉDITO, você poderá concretizar o seu projeto. Orientações para aquisição de Bens Imóveis Parabéns! Agora que a sua cota já está contemplada e você já recebeu sua CARTA DE CRÉDITO, você poderá concretizar o seu projeto. Lembrando que a análise do seu

Leia mais

CHECKLIST DETALHADO PARA AQUISIÇÃO DE LOTE URBANO 1. DOCUMENTOS INICIAIS

CHECKLIST DETALHADO PARA AQUISIÇÃO DE LOTE URBANO 1. DOCUMENTOS INICIAIS Após a aprovação do crédito e a avaliação do imóvel, retorne à sua Agência com a relação completa dos documentos descritos nos itens abaixo, para a efetivação de seu financiamento. 1. DOCUMENTOS INICIAIS

Leia mais

Guia Crédito Imobiliário Itaú

Guia Crédito Imobiliário Itaú Guia Crédito Imobiliário Itaú Preencha todos os formulários necessários para o financiamento de forma legível e na sua totalidade, utilizando como base as orientações abaixo. Todos os detalhes dos documentos

Leia mais

Bradesco Administradora de Consórcios Ltda.

Bradesco Administradora de Consórcios Ltda. Prezado(a) Consorciado(a), Para melhor atendê-lo, elaboramos este Guia Prático de Contratação de Imóvel destacando as modalidades de aquisição, fases do processo, documentos necessários, emissão e registro

Leia mais

Prezado (a) Consorciado (a), Parabéns pela contemplação!

Prezado (a) Consorciado (a), Parabéns pela contemplação! Prezado (a) Consorciado (a), Parabéns pela contemplação! Para realizar sua contemplação providenciar a documentação solicitada abaixo e levar até uma loja do Magazine Luiza ou representação autorizada

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL RESIDENCIAL

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL RESIDENCIAL RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL RESIDENCIAL Nota: Os documentos abaixo relacionados deverão ser apresentados na forma original ou por cópia autenticada em cartório. DOCUMENTOS DO COMPRADOR

Leia mais

ATENÇÃO: CONSORCIADO(A)(S) / COMPRADOR(A)(ES) - Pessoa Física

ATENÇÃO: CONSORCIADO(A)(S) / COMPRADOR(A)(ES) - Pessoa Física ATENÇÃO: As certidões solicitadas possuem prazo de validade, verifique detalhes na página 7. RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O ENCAMINHAMENTO DA ESCRITURA PÚBLICA DE VENDA E COMPRA, CONFISSÃO DE

Leia mais

CHECKLIST DETALHADO PARA AQUISIÇÃO DE LOTE URBANO 1. DOCUMENTOS DISPENSADOS/FLEXIBILIZADOS

CHECKLIST DETALHADO PARA AQUISIÇÃO DE LOTE URBANO 1. DOCUMENTOS DISPENSADOS/FLEXIBILIZADOS Após a aprovação do crédito e a avaliação do imóvel, retorne à sua Agência com a relação completa dos documentos descritos nos itens abaixo, para a efetivação de seu financiamento. 1. DOCUMENTOS DISPENSADOS/FLEXIBILIZADOS

Leia mais

Roteiro Operacional Última atualização 20/11/2014

Roteiro Operacional Última atualização 20/11/2014 Roteiro Operacional Última atualização 20/11/2014 1. Público alvo Pessoas Físicas que possua imóvel com documentação regular, bem como: ASSALARIADO e FUNCIONÁRIO PÚBLICO; APOSENTADOS E PENSIONISTAS; SÓCIO

Leia mais

CHECKLIST DETALHADO PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL

CHECKLIST DETALHADO PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL Após a aprovação do crédito e a avaliação do imóvel, retorne à sua Agência com a relação completa dos documentos descritos nos itens abaixo, para a efetivação de seu financiamento. 1. DOCUMENTOS DISPENSADOS/FLEXIBILIZADOS

Leia mais

Perguntas mais frequentes

Perguntas mais frequentes Perguntas mais frequentes 01. Quando começo a pagar o condomínio? Caso adquira o imóvel durante a construção, o pagamento do condomínio começa após a primeira reunião de instalação do condomínio, que é

Leia mais

Relação de documentos para o consorciado contemplado em consórcio de imóveis (Pessoa Física com utilização do FGTS)

Relação de documentos para o consorciado contemplado em consórcio de imóveis (Pessoa Física com utilização do FGTS) Relação de documentos para o consorciado contemplado em consórcio de imóveis (Pessoa Física com utilização do FGTS) Para dar continuidade ao seu processo de aquisição de imóvel pelo Consórcio Itaú, é importante

Leia mais

CHECKLIST DETALHADO PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL 1. DOCUMENTOS DE ANÁLISE DE CRÉDITO

CHECKLIST DETALHADO PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL 1. DOCUMENTOS DE ANÁLISE DE CRÉDITO Após a aprovação do crédito e a avaliação do imóvel, retorne à sua Agência com a relação completa dos documentos descritos nos itens abaixo, para a efetivação de seu financiamento. 1. DOCUMENTOS DE ANÁLISE

Leia mais

Central de Relacionamento: 0800 702 4231 Site: www.caixaseguradora.com.br V.9.15

Central de Relacionamento: 0800 702 4231 Site: www.caixaseguradora.com.br V.9.15 0 Central de Relacionamento: 0800 702 4231 Site: www.caixaseguradora.com.br 1 CONHEÇA O PASSO-A-PASSO PARA O PEDIDO DE UTILIZAÇÃO DA SUA CARTA DE CRÉDITO Sumário 1. PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES... 2 2. MODALIDADES

Leia mais

Crédito Imobiliário Itaú Relação de documentos Aquisição de imóvel à vista com utilização de FGTS

Crédito Imobiliário Itaú Relação de documentos Aquisição de imóvel à vista com utilização de FGTS Relação de documentos Aquisição de imóvel à vista com utilização de FGTS versão 08/12 Se você é correntista Itaú e deseja comprar um imóvel usando seus recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de

Leia mais

Relação de Documentos OBRIGATÓRIOS a ser encaminhado pela UTE ao Agente Financeiro UTE CÓDIGO DA PROPOSTA - -

Relação de Documentos OBRIGATÓRIOS a ser encaminhado pela UTE ao Agente Financeiro UTE CÓDIGO DA PROPOSTA - - UTE INFORMAÇÕES PARA CONTATO: NOME: TELEFONE: ( ) EMAIL: AGENTE FINANCEIRO DE ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA: ( ) BANCO DO BRASIL ( ) BANCO DO NORDESTE ( ) CAIXA ECONÔMICA FEDERAL LINHA DE FINANCIAMENTO: (

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA O CONSORCIADO CONTEMPLADO (PESSOA FÍSICA) - FGTS

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA O CONSORCIADO CONTEMPLADO (PESSOA FÍSICA) - FGTS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA O CONSORCIADO CONTEMPLADO (PESSOA FÍSICA) - FGTS Para ter a certeza de que todos os documentos estão sendo entregues, utilize os quadradinhos disponíveis à esquerda de cada documento.

Leia mais

Programa Agosto / 2011

Programa Agosto / 2011 Programa Agosto / 2011 Apresentação O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa criada pelo Governo Federal com o objetivo de diminuir o déficit habitacional, mediante a construção de 1 milhão de

Leia mais

Relação de Documentos OBRIGATÓRIOS a ser encaminhada pela UTE para o Agente Financeiro UTE CÓDIGO DA PROPOSTA - -

Relação de Documentos OBRIGATÓRIOS a ser encaminhada pela UTE para o Agente Financeiro UTE CÓDIGO DA PROPOSTA - - UTE INFORMAÇÕES PARA CONTATO: NOME: TELEFONES: ( ) EMAIL: AGENTE FINANCEIRO DE ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA: ( ) BANCO DO BRASIL ( ) BANCO DO NORDESTE ( ) CAIXA ECONÔMICA FEDERAL LINHA DE FINANCIAMENTO:

Leia mais

FINANCIAMENTO HABITACIONAL

FINANCIAMENTO HABITACIONAL DOCUMENTAÇÃO*: O QUE É NECESSÁRIO? VOCÊ TAMBÉM PODE CONVERSAR DIRETAMENTE COM A CORRESPONDENTE IMOBILIÁRIA PARA UM CHECKLIST PERSONALIZADO: JULIANA (48) 3334-8880 ou (48) 9144-9393 FINANCIAMENTO HABITACIONAL

Leia mais

Programa Minha Casa Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida Programa Minha Casa Minha Vida Novembro/2012 Apresentação O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa criada pelo Governo Federal com o objetivo de diminuir o déficit habitacional, mediante a construção

Leia mais

CRÉDITO IMOBILIÁRIO DO SANTANDER RELAÇÃO DE DOCUMENTOS. Confira!

CRÉDITO IMOBILIÁRIO DO SANTANDER RELAÇÃO DE DOCUMENTOS. Confira! 1 CRÉDITO IMOBILIÁRIO DO SANTANDER RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Com o objetivo de orientá-lo na preparação dos documentos necessários para o processo de financiamento imobiliário, disponibilizamos este guia prático

Leia mais

Roteiro Operacional Última atualização 27/11/2014

Roteiro Operacional Última atualização 27/11/2014 Roteiro Operacional Última atualização 27/11/2014 1. Público alvo Pessoas físicas proprietárias de imóveis residenciais ou comerciais em condições regulares e sem ônus financeiros ou jurídicos. Clientes

Leia mais

Sistema. Compra conjunta compra individual. Cliente Empreendimento. Corretor Empresa de Vendas

Sistema. Compra conjunta compra individual. Cliente Empreendimento. Corretor Empresa de Vendas Sistema Aqui Documentação do Dossiê Habitacional - LANÇAMENTO (simplificado) Compra conjunta compra individual Cliente Empreendimento Unidade Corretor Empresa de Vendas O QUE é o sistema caixa aqui? O

Leia mais

CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE

CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE No ato de entrega dos documentos o candidato deve apresentar os originais e as cópias para conferência. 1.Documentos Diversos a) Cópia de documento de identificação (ou certidão de nascimento, quando menor

Leia mais

DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA

DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA A Ficha Socioeconômica deve ser preenchida, sem rasuras, assinada pelo (a) candidato(a) ou pelo(a) pai, mãe e/ou responsável legal e, apresentada

Leia mais

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central Especializada:

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central Especializada: MODELOS DE DECLARAÇÃO Preencha as declarações necessárias de acordo com o seu perfil e o da operação. Elas devem ser enviadas à Administradora junto com os outros documentos e formulários solicitados nessa

Leia mais

ESCRITURA DE COMPRA E VENDA

ESCRITURA DE COMPRA E VENDA RGI N: ESCRITURA DE COMPRA E VENDA VENDEDOR: COMPRADORA: IMÓVEL: VALOR DA VENDA E COMPRA: R$ VALOR VENAL DE REFERÊNCIA: R$ INSCRIÇÃO CADASTRAL: S A I B A M quantos esta pública escritura virem aos ----

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA.

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

Crédito Imobiliário - Orientações Básicas. Prezado (a) Sr. (a),

Crédito Imobiliário - Orientações Básicas. Prezado (a) Sr. (a), Crédito Imobiliário - Orientações Básicas Prezado (a) Sr. (a), Comprar sua casa é uma das decisões mais importantes que você pode ter na sua vida. Exatamente por isso, o Santander faz questão de participar

Leia mais

O Feirão DA SUA CASA.

O Feirão DA SUA CASA. O Feirão DA SUA CASA. Tudo o que você queria saber sobre o financiamento da CAIXA para comprar, construir ou reformar sua casa. E tudo sobre o Programa Minha Casa Minha Vida para quem ganha até R$ 4.900,00.

Leia mais

CONSÓRCIO DE IMÓVEIS MODELOS DE DECLARAÇÃO

CONSÓRCIO DE IMÓVEIS MODELOS DE DECLARAÇÃO MODELOS DE DECLARAÇÃO Preencha as declarações necessárias de acordo com o seu perfil e o da operação. Elas devem ser enviadas à Administradora junto com os outros documentos e formulários solicitados nessa

Leia mais

Informações! Residênciais e Comerciais;

Informações! Residênciais e Comerciais; Informações! Segue abaixo algumas informações importantes, para realizar sua contemplação providenciar a documentação solicitada e levar até uma loja do Magazine Luiza ou representação autorizada para

Leia mais

Anexo III - Requisição de Documentos

Anexo III - Requisição de Documentos Anexo III - Requisição de Documentos I - Identificação Documentos de identificação do candidato/aluno e dos membros de seu grupo familiar: 1. Documento de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança

Leia mais

FICHA CADASTRAL. Empreendimento: Box: Imobiliária: Gerente: Corretor: CÓDIGO: FCO 001.05 ELABORAÇÃO: CLARISSE XAVIER APROVAÇÃO: JULIANO MELNICK

FICHA CADASTRAL. Empreendimento: Box: Imobiliária: Gerente: Corretor: CÓDIGO: FCO 001.05 ELABORAÇÃO: CLARISSE XAVIER APROVAÇÃO: JULIANO MELNICK FICHA CADASTRAL Empreendimento: Torre: Imobiliária: Gerente: Corretor: Unidade: Box: PÁGINA: 01 de 06 PROPONENTE - 1º Comprador (Se pessoa jurídica, dados do representante da empresa) Data de Pagamento:

Leia mais

Prezado(a) candidato(a),

Prezado(a) candidato(a), Prezado(a) candidato(a), Por favor, fique atento às informações a seguir, as quais garantirão o bom andamento do seu processo de comprovação de informações para o PROUNI na ULBRA. Dedique alguns minutos

Leia mais

O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples ou originais de todo o grupo familiar os documentos abaixo:

O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples ou originais de todo o grupo familiar os documentos abaixo: LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS - PROUNI -

LISTA DE DOCUMENTOS - PROUNI - LISTA DE DOCUMENTOS - PROUNI - Os candidatos pré-selecionados devem entrar em contato com o SAE (Serviço de Assistência ao Estudante) para agendar a entrevista. Telefone: 35-3299-3044 Segue abaixo a relação

Leia mais

INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA DE BEM IMÓVEL

INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA DE BEM IMÓVEL INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA DE BEM IMÓVEL Por meio deste instrumento de contrato particular pelo qual: De um lado NOME PROPRIETÁRIO(OS), brasileiro, comerciário, solteiro, RG SSP/SP, CPF,

Leia mais

Manual de Documentos para Cadastramento de Fornecedores de Bens e Prestadores de Pequenos Serviços na Unidade de Negócio de Exploração e Produção do

Manual de Documentos para Cadastramento de Fornecedores de Bens e Prestadores de Pequenos Serviços na Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Manual de Documentos para Cadastramento de Fornecedores de Bens e Prestadores de Pequenos Serviços na Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Espírito Santo 2/18 OBJETIVO Este documento tem por

Leia mais

Vice Presidência de Negócios Imobiliários. Empréstimo com garantia imobiliária Relação de Documentos. Prezado (a) Sr. (a):

Vice Presidência de Negócios Imobiliários. Empréstimo com garantia imobiliária Relação de Documentos. Prezado (a) Sr. (a): Empréstimo com garantia imobiliária Relação de Documentos Prezado (a) Sr. (a): Você conquistou um patrimônio, agora ele vai ajudá-lo a conquistar mais. A seguir, você encontrará a relação de documentos

Leia mais

INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPROMISSO DE VENDA E COMPRA DE BEM IMÓVEL E OUTRAS AVENÇAS. Pelo presente instrumento, entre as partes,

INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPROMISSO DE VENDA E COMPRA DE BEM IMÓVEL E OUTRAS AVENÇAS. Pelo presente instrumento, entre as partes, INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPROMISSO DE VENDA E COMPRA DE BEM IMÓVEL E OUTRAS AVENÇAS Pelo presente instrumento, entre as partes, (a) De um lado como COMPROMISSÁRIA VENDEDORA, SALUSSE, MARANGONI, LEITE,

Leia mais

Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação.

Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação. Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação. Prezado(a) Cliente, Nós sabemos que a compra de um imóvel é um passo muito importante. E que você precisa se sentir seguro para dar esse passo.

Leia mais

ROTEIRO BÁSICO PARA BAIXA DE EMPRESA

ROTEIRO BÁSICO PARA BAIXA DE EMPRESA ROTEIRO BÁSICO PARA BAIXA DE EMPRESA Em conformidade com o Novo Código Civil,o processo de baixa de registro de empresas,possui uma ordenação para retirada de certidões negativas e verificação de regularidade

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

Informação para quem vai comprar, construir ou reformar.

Informação para quem vai comprar, construir ou reformar. Informação para quem vai comprar, construir ou reformar. Última Alteração - Dez/2007 Guia SUA CASA Orientação para quem vai comprar ou construir casas, terrenos e apartamentos. Importante: Este guia oferece

Leia mais

Clipping. Minas Gerais - Caderno 1 - Diário do Executivo - página 18 Ano 122 - Nº 225, Belo Horizonte, sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Clipping. Minas Gerais - Caderno 1 - Diário do Executivo - página 18 Ano 122 - Nº 225, Belo Horizonte, sexta-feira, 28 de novembro de 2014 Veículo: Minas Gerais Data: 28/11/2014 Editoria: Diário do Executivo Página: 18 Clipping Minas Gerais - Caderno 1 - Diário do Executivo - página 18 Ano 122 - Nº 225, Belo Horizonte, sexta-feira, 28 de

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA DAR ENTRADA PROCESSOS DE ESCRITURAS DE TRANSMISSÃO PARA COMPRA E VENDA, QUANDO VENDEDORES CASADOS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA DAR ENTRADA PROCESSOS DE ESCRITURAS DE TRANSMISSÃO PARA COMPRA E VENDA, QUANDO VENDEDORES CASADOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA DAR ENTRADA PROCESSOS DE ESCRITURAS DE TRANSMISSÃO PARA COMPRA E VENDA, QUANDO VENDEDORES CASADOS (vendedores e compradores) + xerox do comprovante de endereço (vendedores e

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA APROVADOS NA 1ª CHAMADA - FORMA INTEGRADA

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA APROVADOS NA 1ª CHAMADA - FORMA INTEGRADA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA APROVADOS NA 1ª CHAMADA - FORMA INTEGRADA 1) LOCAL DE MATRÍCULA: Coordenação de Registros Acadêmicos

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com.

INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com. 1/7 INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com.br) INFORMAÇÕES I. O interessado na inscrição no Cadastro de Fornecedores

Leia mais

Crédito Imobiliário Super Casa Santander Leve sua casa para casa.

Crédito Imobiliário Super Casa Santander Leve sua casa para casa. Crédito Imobiliário Super Casa Santander Leve sua casa para casa. Prezado(a) Cliente, O Santander sabe que a compra da sua casa é uma decisão muito importante, e exatamente por isso trazemos para você

Leia mais

Saiba quais os documentos necessários para solicitar Troca de Titularidade com Débitos

Saiba quais os documentos necessários para solicitar Troca de Titularidade com Débitos Saiba quais os documentos necessários para solicitar Troca de Titularidade com Débitos Preparamos uma lista de documentos que você deverá levar a uma de nossas lojas para ser atendido: Pessoa Física: Novo

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA APROVADOS NA 1ª CHAMADA - FORMA SUBSEQUENTE 1) LOCAL DE MATRÍCULA: Coordenação de Registros Acadêmicos

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS A Supervisão de Suprimentos é a responsável pelo cadastramento dos fornecedores, bem como pela renovação cadastral

Leia mais

ANEXO I GRAUS DE DEPENDÊNCIA

ANEXO I GRAUS DE DEPENDÊNCIA ANEXO I GRAUS DE DEPENDÊNCIA Código Descrição 1 Cônjuge Feminino 34 Cônjuge Masculino 7 Companheiro(a)/ Convivente 30 Ex-Cônjuge Feminino com Pensão Alimentícia 3 Filho(a) Solteiro(a) 17 Enteado(a) Solteiro(a)

Leia mais

Cadastro de Fornecedores

Cadastro de Fornecedores CASA DA MOEDA DO BRASIL DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE CONTRATAÇÕES E SUPRIMENTOS DEGCS DIVISÃO DE EDITAIS, CONTRATOS E DESENVOLVIMENTO COMERCIAL DE FORNECEDORES - DVEF SEÇÃO DE QUALIFICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Leia mais

ANEXO II - RELAÇÃO DE DOCUMENTOS E FORMULÁRIOS

ANEXO II - RELAÇÃO DE DOCUMENTOS E FORMULÁRIOS ANEXO II - RELAÇÃO DE DOCUMENTOS E FORMULÁRIOS Documentação exigida do(s) Representantes Legais Autorizados / Procurador(es) Documentação solicitada no Ato de Abertura da Conta Corrente: Documento original

Leia mais

AVISO DE SINISTRO MORTE ACIDENTAL DO TITULAR

AVISO DE SINISTRO MORTE ACIDENTAL DO TITULAR Pág. 1 /7 AVISO DE SINISTRO MORTE ACIDENTAL DO TITULAR A liquidação do sinistro começa com o AVISO DO SINISTRO à Seguradora. No caso de Evento (s) que possa (m) acarretar em responsabilidade da Seguradora,

Leia mais

Crédito Imobiliário Super Casa Santander Leve sua casa para casa.

Crédito Imobiliário Super Casa Santander Leve sua casa para casa. Prezado(a) Cliente, Crédito Imobiliário Super Casa Santander Leve sua casa para casa. O Santander sabe que a compra da sua casa é uma decisão muito importante, e exatamente por isso trazemos para você

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA Após realizar o pré-cadastro no Sistema PBP, (permanencia.gov.mec.br) o estudante deve fazer o seguinte: 1. Imprimir, assinar o Termo de Compromisso,

Leia mais

Relação de documentos exigidos para processo de Bolsa de Estudo FAPCOM 2015

Relação de documentos exigidos para processo de Bolsa de Estudo FAPCOM 2015 Relação de documentos exigidos para processo de Bolsa de Estudo FAPCOM 2015 IMPORTANTE: esta é uma ótima oportunidade para obter uma Bolsa de Estudo na FAPCOM e, para tanto, solicitamos sua atenção para

Leia mais

5) COMPROMISSO PARTICULAR DE VENDA E COMPRA E OUTRAS COMPROMISSÁRIO VENDEDOR:..., brasileiro, solteiro, produtor rural, inscrito no CPF sob o

5) COMPROMISSO PARTICULAR DE VENDA E COMPRA E OUTRAS COMPROMISSÁRIO VENDEDOR:..., brasileiro, solteiro, produtor rural, inscrito no CPF sob o 5) COMPROMISSO PARTICULAR DE VENDA E COMPRA E OUTRAS AVENÇAS PARTES CONTRATANTES COMPROMISSÁRIO VENDEDOR:..., brasileiro, solteiro, produtor rural, inscrito no CPF sob o n.... e no RG sob o n...., residente

Leia mais

Atenção Inscrito - Leia com atenção.

Atenção Inscrito - Leia com atenção. Atenção Inscrito - Leia com atenção. A não entrega da documentação comprobatória correta pode comprometer na sua desclassificação. Será necessário somente aquela documentação que comprove os dados informados

Leia mais

Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação.

Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação. Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação. Prezado(a) Cliente, Nós sabemos que a compra de um imóvel é um passo muito importante. E que você precisa se sentir seguro para dar esse passo.

Leia mais

Programa Minha Casa, Minha Vida Relação de Documentos PNHR

Programa Minha Casa, Minha Vida Relação de Documentos PNHR A documentação descrita abaixo, orienta quanto aos documentos exigidos para o cadastro de Pessoas Físicas (PF) e Pessoas Jurídicas (PJ) de direito público ou privado. Dessa forma, objetivamos assegurar

Leia mais

DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS PARA CONCESSÃO DE BOLSA SOCIAL

DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS PARA CONCESSÃO DE BOLSA SOCIAL DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS PARA CONCESSÃO DE BOLSA SOCIAL O responsável legal pelo educando deverá apresentar os documentos abaixo relacionados; de todo os membros do grupo familiar onde o aluno esta inserido,

Leia mais

Guia Explicativo. Orientações sobre os documentos e como preencher os formulários. Itaú Crédito Imobiliário. Itaú Crédito Imobiliário - 09/14

Guia Explicativo. Orientações sobre os documentos e como preencher os formulários. Itaú Crédito Imobiliário. Itaú Crédito Imobiliário - 09/14 Guia Explicativo Orientações sobre os documentos e como preencher os formulários Itaú Crédito Imobiliário 1 Tudo o que você precisa saber para chegar mais rápido ao seu novo imóvel. Este é um material

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA BOLSA PERMANÊNCIA DO MEC -

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA BOLSA PERMANÊNCIA DO MEC - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA BOLSA PERMANÊNCIA DO MEC - ORIENTAÇÕES: a) Apresentar cópia simples dos documentos de todos os membros do grupo familiar (pessoas que vivem na mesma casa,

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO CANDIDATOS AO PROUNI

DOCUMENTAÇÃO CANDIDATOS AO PROUNI DOCUMENTAÇÃO CANDIDATOS AO PROUNI * Organizar os documentos em blocos de cada membro do grupo familiar. A decisão quanto ao(s) documento(s) a ser(em) apresentado(s) cabe ao coordenador do Prouni, o qual

Leia mais

REPASSE IMOBILIÁRIO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

REPASSE IMOBILIÁRIO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO Prezado Cliente, Com o objetivo de concretizar o negócio, os bancos oferecem condições especiais de financiamento para pessoas física, quando Imóvel Residencial e Comercial e com regras distintas para

Leia mais

PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL - PGFN

PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL - PGFN PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL - PGFN PORTARIA N.º 3 DE 22 /11 /2005 Dispõe sobre a prova de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional e dá outras providências. O PROCURADOR-GERAL DA FAZENDA

Leia mais

ENSINO SUPERIOR- FACECA

ENSINO SUPERIOR- FACECA 1 ENSINO SUPERIOR- FACECA RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA: A Ficha Socioeconômica deve ser preenchida, sem rasuras, assinada pelo (a) candidato (a) ou pelo (a) pai, mãe

Leia mais

Santander Crédito com Garantia do Imóvel. Relação de Documentos para Portabilidade.

Santander Crédito com Garantia do Imóvel. Relação de Documentos para Portabilidade. Santander Crédito com Garantia do Imóvel. Relação de Documentos para Portabilidade. Prezado(a) Cliente, Confira quais são os passos para iniciar o processo de portabilidade do seu empréstimo com o Santander.

Leia mais

Serviços Relacionados à Pessoa Jurídica

Serviços Relacionados à Pessoa Jurídica Serviços Relacionados à Pessoa Jurídica Atenção: Documentos apresentados em fotocópia devem ser autenticados em Cartório ou acompanhados dos originais para receberem autenticação do CREA. Documentos obrigatórios

Leia mais

Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação.

Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação. Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação. Prezado(a) Cliente, Nós sabemos que a compra de um imóvel é um passo muito importante. E que você precisa se sentir seguro para dar esse passo.

Leia mais

a) Título (Alteração contratual), recomendando-se indicar o nº de seqüência da alteração;

a) Título (Alteração contratual), recomendando-se indicar o nº de seqüência da alteração; ALTERAÇÃO DE SOCIEDADE EMPRESÁRIA: *ELEMENTOS DA ALTERAÇÃO CONTRATUAL a) Título (Alteração contratual), recomendando-se indicar o nº de seqüência da alteração; b) Preâmbulo; c) Corpo da alteração: Nova

Leia mais

Documentação necessária

Documentação necessária Documentação necessária OBS.: Devem ser apresentadas pelo candidato na fase de comprovação de informações: cópias dos documentos e originais para conferência. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E

Leia mais

DIVÓRCIO CONSENSUAL OU DIVÓRCIO LITIGIOSO

DIVÓRCIO CONSENSUAL OU DIVÓRCIO LITIGIOSO DIVÓRCIO CONSENSUAL OU DIVÓRCIO LITIGIOSO Xerox da certidão de casamento; Xerox da carteira de identidade e do CPF do autor (aquele que está procurando a Defensoria Pública) (No caso de Divórcio Consensual,

Leia mais

Vagas reservadas - Lei nº 12.711/2012

Vagas reservadas - Lei nº 12.711/2012 Vagas reservadas - Lei nº 12.711/2012 Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente

Leia mais

O 10. QUADROS DA NBR 12.721/2006, COM ART O 11. ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO O 12. ATESTADO DE IDONEIDADE FINANCEIRA O 13. CONTRATO-PADRÃO

O 10. QUADROS DA NBR 12.721/2006, COM ART O 11. ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO O 12. ATESTADO DE IDONEIDADE FINANCEIRA O 13. CONTRATO-PADRÃO LISTA DE DOCUMENTOS 1 Lei 4.591/64, Provimento nº 260/CGJ/2013. O incorporador deverá apresentar, no Ofício de Registro de Imóveis, os seguintes documentos, organizados nesta ordem. CHECK LIST O 1. MEMORIAL

Leia mais

1. COMPRA E VENDA OBJETO DE DIREITO CIVIL 1

1. COMPRA E VENDA OBJETO DE DIREITO CIVIL 1 1. COMPRA E VENDA OBJETO DE DIREITO CIVIL 1 1.1 COMPROMISSO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA (Modelo 1) Pelo presente instrumento particular, entre partes, como promitentes vendedores, doravante denominados

Leia mais

ATA DE ELEIÇÃO DA COMISSÃO DE REPRESENTANTES DO GRUPO DE BENEFICIÁRIOS. Aos dias do mês de de ( / / ), os beneficiários do empreendimento

ATA DE ELEIÇÃO DA COMISSÃO DE REPRESENTANTES DO GRUPO DE BENEFICIÁRIOS. Aos dias do mês de de ( / / ), os beneficiários do empreendimento ATA DE ELEIÇÃO DA COMISSÃO DE REPRESENTANTES DO GRUPO DE BENEFICIÁRIOS Aos dias do mês de de ( / / ), os beneficiários do empreendimento, a ser implementado no município, reuniram na e realizaram Assembléia

Leia mais

C rédito Imobiliário Assessoria Imobiliária Repasse

C rédito Imobiliário Assessoria Imobiliária Repasse C rédito Imobiliário Assessoria Imobiliária Repasse Informações Gerais e Listas de Documentos ATENÇÃO As regras deste informativo são apenas orientativas e a qualquer momento podem ser alteradas, sem aviso

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE ÁGUA E ESGOTO AV. HUGO ALESSI Nº 50 B. NDUSTRIAL - FONE: (0**34) 3242-3579/3242-5026 ARAGUARI MG

SUPERINTENDÊNCIA DE ÁGUA E ESGOTO AV. HUGO ALESSI Nº 50 B. NDUSTRIAL - FONE: (0**34) 3242-3579/3242-5026 ARAGUARI MG SUPERINTENDENCIA DE AGUA E ESGOTO DE ARAGUARI DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS COMISSÃO ESPECIAL DE CADASTRO/SETOR DE CADASTRO INSTRUÇÕES GERAIS 1. OBJETIVO Estabelecer normas e procedimentos para

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na fase de comprovação de informações. É vedado

Leia mais

Certificado Digital - Pessoa Jurídica. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DA PESSOA JURÍDICA (CNPJ A1 ou CNPJ A3)

Certificado Digital - Pessoa Jurídica. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DA PESSOA JURÍDICA (CNPJ A1 ou CNPJ A3) Certificado Digital - Pessoa Jurídica DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DA PESSOA JURÍDICA (CNPJ A1 ou CNPJ A3) Além dos documentos da Pessoa Jurídica, são necessários, também, dois documentos de identificação do

Leia mais

REVISÃO 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS - RENOVAÇÃO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PASTA AMARELA

REVISÃO 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS - RENOVAÇÃO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PASTA AMARELA REVISÃO 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS - RENOVAÇÃO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PASTA AMARELA 1. Na renovação a empresa deverá informar, por escrito, se houve ou não alteração dos documentos de Qualificação Técnica

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES. Endereço da Matriz : Rua/Av.:... N.º...

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES. Endereço da Matriz : Rua/Av.:... N.º... FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES Requeremos por meio desta, junto ao Setor de Compras e Licitações Registro n.º EMPRESA Inscrição ( ) Revalidação ( ) Razão Social:...

Leia mais

Bolsa Artigo 170. Lista de documentos e declarações. Apresentar obrigatoriamente 2 (dois) comprovantes distintos, dentre os relacionados abaixo:

Bolsa Artigo 170. Lista de documentos e declarações. Apresentar obrigatoriamente 2 (dois) comprovantes distintos, dentre os relacionados abaixo: Bolsa Artigo 170 Lista de documentos e declarações 1- Comprovante de residência atualizado: Apresentar obrigatoriamente 2 (dois) comprovantes distintos, dentre os relacionados abaixo: 1. Água; 2. Luz;

Leia mais

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PROCESSO SELETIVO PROUNI. 1 - Documentos de Escolaridade do Candidato (exclusivo para o candidato):

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PROCESSO SELETIVO PROUNI. 1 - Documentos de Escolaridade do Candidato (exclusivo para o candidato): Atenção Candidato! DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PROCESSO SELETIVO PROUNI Na Fase de Comprovação você deverá apresentar cópia, acompanhada dos documentos originais abaixo solicitados. Para

Leia mais

Cartilha Entrega de Chaves

Cartilha Entrega de Chaves Cartilha Entrega de Chaves Plano Associativo Você que optou pelo Plano de Financiamento Associativo irá percorrer o seguinte caminho até receber suas chaves: Aquisição do Imóvel com o Banco Pagamento de

Leia mais

PLANILHA DE QUALIFICAÇÃO COMPRA E VENDA *

PLANILHA DE QUALIFICAÇÃO COMPRA E VENDA * PLANILHA DE QUALIFICAÇÃO COMPRA E VENDA * PROTOCOLO n o MATRÍCULA (S) n o S = Sim N = Não NA = Não se aplica ANÁLISE DA MATRÍCULA 1 Proceda a uma análise da matrícula e faça um resumo de todos os atospositivos

Leia mais

ORIENTAÇÕES. - Serão exigidos os mesmos documentos para as duas modalidades: BOLSA PERMANÊNCIA E RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA.

ORIENTAÇÕES. - Serão exigidos os mesmos documentos para as duas modalidades: BOLSA PERMANÊNCIA E RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA. ORIENTAÇÕES - Serão exigidos os mesmos documentos para as duas modalidades: BOLSA PERMANÊNCIA E RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA. - A inscrição será on line no endereço www.pae.univasf.edu.br através do preenchimento

Leia mais