Apresentação Pessoal. Resumo Profissional. Helyson Lewis Velasco

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apresentação Pessoal. Resumo Profissional. Helyson Lewis Velasco"

Transcrição

1 Helyson Lewis Velasco Telefone: (48) Celular: (48) Skype: helyson_velasco msn: Residência:Florianópolis/ SC Apresentação Pessoal Tenho 34 anos, sou casado e tenho duas filhas. Nasci no Rio de Janeiro, cresci em Porto Alegre a desde os sete anos e resido em Florianópolis desde Comecei a trabalhar com a família desde os dez anos, ajudando em pequenas tarefas no escritório e tive meu primeiro emprego formal aos 14. Sempre me interessei por tecnologia e equipamentos eletrônicos, e aos nove anos aprendi a programar através dos manuais de uma calculadora Sharp programável em BASIC. Desde então não me afastei mais dos computadores. Sempre tive perfil empreendedor, desenvolvi a maior parte de minha vida profissional em Florianópolis, para onde vim estudar em Neste período passei uma temporada de um ano em São Paulo, em Considero-me comprometido e conectado com desafios no trabalho, que sempre ocupou um papel central em minha vida. Resumo Profissional Sou essencialmente um profissional de gestão, me descrevo como um profissional criativo, e autodidata, tenho capacidade de aprender e me adaptar rápido. Posso ser considerado um generalista, mas gosto de me aprofundar em assuntos que despertam meu interesse. Iniciei minha trajetória profissional como programador aos 14 anos e continuei desenvolvendo sistemas de bancos de dados para diversas empresas enquanto cursava ciências da computação na UFSC. Esta diversidade de experiências me fez amadurecer profissionalmente. A partir de 1999 iniciei uma nova fase como empreendedor, fundando uma empresa que nasceu na pré-incubadora da universidade e foi aceita no CELTA, incubadora que é referencia na América Latina. Nesta trajetória como empreendedor, tive a oportunidade de fazer negócios em diversas áreas como Gerenciamento de Projetos, Gestão Pública, Internet e Gestão Imobiliária, Desde então investi na minha formação como homem de negócios e de gestão, busquei capacitação gerencial, em liderança e relações humanas; competências que considerei essenciais para o sucesso de empreendimentos. A atuação como consultor em diversas empresas me permitiu ter diversidade de experiências e uma visão abrangente do ambiente de negócios.

2 Competências Idiomas Fala Compreensão Leitura Escrita Inglês Fluente Fluente Fluente Boa Espanhol Razoável Boa Boa Iniciante Francês Iniciante Iniciante Boa Iniciante Habilidades Liderança de equipes: Habilidade para liderar equipes e exercer papel de liderança entre colegas de mesmo nível hierárquico. Empreendedorismo: Perfil empreendedor fundado na experiência familiar e desenvolvido ao longo da experiência profissional, em negócios próprios e na experiência no meio empresarial, associativo e no envolvimento com movimento empreendedor. Negociação: Capacidade de negociar tanto em questões comerciais como em questões não comercias, inclusive em ambientes adversos e sob pressão. Conhecimentos Gerenciais Gerenciamento de Projetos: Conhecimentos sólidos em gerenciamento de projetos, do Guia PMBOK e de metodologias ágeis como SCRUM. Experiência em diversos projetos da área de TI e como palestrante e ministrante de treinamentos. Captação de Recursos Junto a Órgãos de Fomento: Experiência na captação de recursos junto a órgãos de fomento como CNPq / RHAE, FINEP e FAPESC; tendo 4 projetos aprovados. Planejamento de Negócios: Experiência na elaboração de planos de negocio próprios e para terceiros tanto no segmento de TI como em segmentos de serviços em geral e varejo. Elaboração de planos de captação de recursos e apresentação a investidores. Capital de Risco (venture): Experiência em negociação junto a fundos de venture capital e participação em eventos específicos. Vendas Consultivas: Experiência em vendas consultivas e de produtos tecnológicos, conhecimentos em técnicas de vendas e relações humanas. Gestão de Vendas: Experiência na gestão de equipes de vendas, planejamento comercial, gerenciamento do funil de vendas (pipeline), estimativas de vendas (forecast), e em implantação de sistemas de CRM e SFA. Gestão de Produtos: Experiência em processo de desenvolvimento de produtos, tendo participado e dirigido a implanta;ao de PDP, conhecientos sobre o ciclo de vida de produto e pesquisa de mercado. Produção de Jogos Eletrônicos: Conhecimento do pipeline de produção de jogos, ferramentas, recursos humanos, game design, aplicações de mundos virtuais, players do mercado, aplicações de business games. Técnicas de Negociação: Experiência e conhecimentos em técnicas de negociação como negociação estruturada,investigação da faixa de acordo, análise de alternativas e planejamento de negociação.

3 Conhecimentos Técnicos Engenharia de software: Processos de desenvolvimento de software, métricas, métodos de estimativas, modelagem de dados, processo de testes e garantia de qualidade, planejamento de projetos, arquitetura de sistemas, processo d e suporte e manutenção. Linguagens de Programação: Conhecimento e experiência em diversas linguagens de programação como Java, C, C++, Visual Basic, Pascal, DbaseIII / Clipper, Clarion, BASIC. Sistemas Operacionais: Experiência com sistemas operacionais Windows/DOS (todas as versões), Linux (ubuntu, Red Hat, Mandrake, conectiva), Unix (AIX, SCO, AT&T, solaris), VMS Bancos de Dados: Experiência com baços de dados MySQL, PostgreSQL, MS-SQL Server. Formação 3º Grau Ciências da Computação, UFSC, incompleto. Iniciado em 1992, abandonado em Florianópolis/SC Gestão em Tecnologia da Informação, UNISUL, em andamento. Iniciado em 2009 Modalidade EAD Florianópolis/SC 2º Grau IPA - Instituto Porto Alegre Concluído em 1991 Porto Alegre/RS Capacitações Dale Carnegie Training EMPRETEC 2002 Programa de relações humanas e liderança com 12 semanas de duração, realizado em 1999 com 100% de aproveitamento e executado mais duas vezes como assistente graduado. Programa Sales Advantage realizado em 2000, Workshop com imersão de 9 dias, com conteúdo da ONU / UNCTAD e executado pelo SEBRAE Realizado em turma de empreendedores do CELTA Instrutor: Sandro Morales Instituto Eneagrama Capacitações Técnicas Capacitações Gerenciais Programa gestão de pessoas realizado em 2007 Programa aplicado ao dia a dia realizado em Instrutor : Marcio Schulz Mais de 15 cursos de curta duração e seminários desde 1989 em temas técnicos diversos como linguagens de programação, redes, internacionalização de software tecnologia em geral. Mais de 20 treinamentos de curta duração em instituições como SEBRAE, FEESC, ANPEI, SENAI, FIESC e UFSC nas áreas como Liderança, Vendas, Planejamento, Gerenciamento de Projetos, Finanças, Contabilidade, Valores Mobiliários, Propriedade Intelectual e Inovação.

4 Atividades Extra-Profissionais: Membro do conselho do CELTA: No período de 2006 a 2008 fui membro do conselho do CELTA ocupando a posição de representante dos empresários da incubadora. PMI - Project Management Institute: Filiado desde 2006, participei como voluntário em diversas ocasiões e eventos no chapter Santa Catarina. NPI Núcleo de Projetos em Informática: Participei de projetos da recém fundada empresa Junior do INE/UFSC. GEA Java Grupo de Estudos Aplicados em Java / CELTA: Organizei durante o ano de 2006 o grupo de estudos com a participação de diversos profissionais de empresas do CELTA e do Parque Tecnológico ALFA. ACAI Associação Catarinense de Aikido: Participei da fundação da associação catarinense de Akido, atividade que pratiquei durante alguns anos Clube de Pára-quedismo Céu da Ilha: Participei da fundação, da diretoria e do staff da escola de pára-quedismo como atleta, dobrador, operador de rádio e instrutor ASL entre os anos de 1992 e Fui filiado a FCP e a CBPq. Experiência Profissional HOPLON Infotainment S/A, Gerente de Projetos Florianópolis / SC A Hoplon desenvolve e publica o game Taikodom, projeto de grande destaque no mercado brasileiro de jogos. Participei da criação de uma nova unidade de negócios voltada para o mercado corporativo. Coordenei atividades de pesquisa e desenvolvimento, participei do planejamento de negócios, da estruturação das áreas de marketing (gestão de produto) e vendas. Participei de projetos de produtos de mundos virtuais corporativos (business games) para os segmentos de petróleo e gás, construção, têxtil, tecnologia móvel, mercado financeiro e Varejo. Sensys Consultoria e Sistemas, Sócio Diretor Florianópolis / SC Fundei a SENSYS em 1999 enquanto estudava Ciências da Computação da UFSC, estimulado pelo edital de pré-incubação do depto de Informática e Estatística (INE). Tive como sócios colegas de universidade, porém a partir de 2003 passei a dirigir o empreendimento sozinho, quando a empresa foi aceita no processo seletivo do CELTA, incubadora dirigida pela fundação CERTI. As principais linhas de atuação da SENSYS formam serviços em engenharia de software e gerenciamento de projetos. O principal projeto, desenvolvido a partir de 2003 foi um sistema EPM (Enterprise Project Management). Além destas linhas atuei também em serviços de consultoria, treinamento e desenvolvimento de sistemas e produtos para terceiros. A SENSYS também operou e comercializou sob minha coordenação sistemas de gestão para o mercado imobiliário, com equipes de suporte e vendas por tele marketing.

5 ADDO Sistemas de Gestão, Sócio Diretor Florianópolis / SC A ADDO foi fundada em 2007 para dar continuidade ao desenvolvimento e operação de sistemas de gestão para conselhos de fiscalização profissional. Atuei na gestão do negócio e do desenvolvimento de software, assumindo posteriormente também a gestão comercial, atendendo cós CRECIs de Santa Catarina e Rio grande do Sul. Vendi o negócio no final de 2008 BITPRO Sistemas, Sócio Diretor Florianópolis / SC A Bitpro pode ser considerada uma spin-off da SENSYS, foi criada para assumir a operação dos aplicativos destinados ao mercado imobiliário, PROLOCAR e PROVENDAS. A Partir de 2007 efetuei o planejamento e implantação do portal REDIMOB na região da Grande Florianópolis, a partir de representação firmada com o REDIMOB Nacional. Apoiei também o planejamento de negócios para a expansão nacional do portal junto ao COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis). Dinâmica Software, Analista de Sistemas Florianópolis / SC Analista de Sistemas responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para o segmento de contabilidade. Fui responsável pelo desenvolvimento da primeira versão para o ambiente Windows do aplicativo Dinâmica Fiscal e pelo planejamento tecnológico de migração dos produtos baseados em MS-DOS para a plataforma Windows. As plataformas de desenvolvimento utilizadas eram Clarion 2, Clarion 4/5, e Clipper Executei também um projeto interno de implantação de melhorias no processo de desenvolvimento de software, com ênfase em processo de testes, gerenciamento de projetos e aderência ao CMM. Grupo Hecopart, Gerente de Suporte Florianópolis/SC e Porto Alegre / RS Dei suporte operacional a clientes que utilizavam sistemas da Hecopart para integração de dados, em especial as agencias da CEF em todo o estado. No final de 2008 fui transferido para a matriz em Porto Alegre, para o setor de desenvolvimento de sistemas.

6 Visor Econômico, Gerente Técnico São Paulo / SP Braço digital da???, a visor econômico editava em mídia eletrônica (na época disquetes de 3 /12 polegadas) atualizações sobre a legislação e normas que regem o mercado financeiro. Atuei no gerenciamento da equipe de produção e revisão, implementado processos de produtividade e integração. Atuei também no suporte técnico a venda e em negociações junto grandes clientes em todo o território nacional (Banco do Brasil, BEMGE, CEF; Bozzano, Simonsen, etc); Gerenciei o desenvolvimento de novos produtos de software como as versões par windows dos sistemas legado (Visor e COSIF) e de novos produtos (MNI-BACEN) Mach One Internet Ltda, Sócio Florianópolis / SC Fui sócio junto com ex-colegas da FENASOFT em um empreendimento de classificados on-line denominado páginas amarelas, os precursores dos sites de buscas, no principio das aplicações na internet. Era responsável pelo desenvolvimento da engine de publicação de classificados, utlizando tanot aplicações off line/windows como CGIs/Unix Universidade Federal de Santa Catarina, Bolsista Florianópolis / SC Suporte a aplicações e bancos de dados em diversas plataformas junto ao DAP (Departamento de Apoio a Pesquisa) da Pró Reitoria de Pós Graduação. Plataformas utilizadas: Unix / MS SQL / Windows NT, dentre outras Fenasoft Feiras Comerciais Ltda, Bolsista CNPq Florianópolis / SC Atuei no Departamento de Controle de Acesso, desenvolvendo e operando sistemas de controle de acesso e automação de eventos baseados em cartões magnéticos. Era responsável também pela manutenção e operação de equipamento Datacard U800 (Impressora de cartões magnéticos) nos períodos de inscrições e pela operaçã0 das catracas eletrônicas nos períodos de eventos. Dentre os eventos que participei da organização operacional estão FENASOFT, CONINFO e CONDEX Brasil.

7 Universidade Federal de Santa Catarina, Bolsista Florianópolis / SC Serviços técnicos junto ao NPD (Núcleo de Processamento de Dados) e ao Centro de Apoio ao Usuário, prestand0 suporte técnico em diversas plataformas (IBM3090/VMS, Unix, Sun, DOS/Windows, etc) Grupo Hecopart, Programador Porto Alegre / RS Participei do desenvolvimento dos sistemas de controle de execução extra-juducial de uso interno da empresa, programando em Clipper e Visual Basic Dava também suporte de informática à diretoria, em editoração de documentos e assuntos diversos Fundação do Ensino da Engenharia em Santa Catarina, FEESC, Bolsista CNPq Florianópolis / SC Instalava e dava suporte a sistemas Unix/ AT&T e desenvolvia software interno em Clipper Flandress Consultoria Ltda, FLADRESS, Programador Porto Alegre / RS Desenvolvimento de sistemas em Clipper para clientes diversos Poliagro Fertilizantes Ltda, Técnico de informática Porto Alegre / RS Meu primeiro trabalho formal foi nesta industria de fertilizantes que pertencia a um amigo da família, na época com 14 anos eu já conhecia linguagens de programação desde os 9, Nesta industria eu operava o único computador da empresa, um IBM PC-XT, que ninguém sabia operar. Realizava serviços como: Organização de bancos de dados (Dbase III) e Planilhas (Lotus 123); Desenvolvimento de pequenas aplicações em BASIC para cálculos de fórmulas de fertilizantes.

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

EBT nascente EBT transferida. EBT incubada EBT avaliada CERTI CELTA ACATE MIDI

EBT nascente EBT transferida. EBT incubada EBT avaliada CERTI CELTA ACATE MIDI : UNIVERSIDADE Seleção Competitiva INCUBADORA EBT nascente EBT transferida EBT incubada EBT avaliada PARQUE TECNOLÓGICO EBT (Graduada) Consolidada e Competitiva Pré - Incubação Processo de Incubação de

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - INCIT PLANO ANUAL DE TREINAMENTO

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - INCIT PLANO ANUAL DE TREINAMENTO Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - INCIT PLANO ANUAL DE TREINAMENTO Itajubá/MG Fevereiro de 2012 Plano Anual de 2 de 11 Revisão 01 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1 OBJETIVO GERAL... 4 2

Leia mais

Marcus Vinicius Russo Roberto

Marcus Vinicius Russo Roberto Marcus Vinicius Russo Roberto Produtor de Tecnologia 1 de Março de 1985 São Paulo - SP (11) 8928-1479 contato@vinirusso.info www.vinirusso.info Propriedades Minha especialidade é a pesquisa e o encontro

Leia mais

MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES

MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES TÍTULO DO CARGO: Diretor Comercial Garantir as melhores condições de rentabilidade para a empresa, na prospecção, desenvolvimento, contratação de obras e serviços. Superior

Leia mais

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS)

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) SOBRE O CURSO A Tecnologia da Informação (TI) revolucionou a maneira de fazer negócios, a forma de trabalhar e até o modo de vida das pessoas,

Leia mais

ETEC DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ETEC DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/03/2013 de 16/05/2013. 1. Cálculo Financeiros

Leia mais

Curriculum Vitae. Dados Pessoais. Perfil. Resumo. agosto de 2006

Curriculum Vitae. Dados Pessoais. Perfil. Resumo. agosto de 2006 Curriculum Vitae agosto de 2006 Dados Pessoais Nome Carlos Eduardo Gonçalves de Carvalho Telefones (21) 2511-1818 / (21) 8696-2468 Endereço Av Afrânio de Melo Franco 75/1202 Leblon - Rio de Janeiro - RJ

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

Introdução a Computação

Introdução a Computação Introdução a Computação Aula 03 Profissões de TI Prof. MSc. Edilberto Silva edilms@yahoo.com http:// Papéis... Um papel é uma definição abstrata de um conjunto de atividades executadas e dos respectivos

Leia mais

Naturalidade: São Paulo. E-mail: oliveiracef@gmail.com. Coordenação, supervisão, governança de TI, gerenciamento de projetos.

Naturalidade: São Paulo. E-mail: oliveiracef@gmail.com. Coordenação, supervisão, governança de TI, gerenciamento de projetos. CURRICULUM VITAE Carlos Eduardo Francisco de Oliveira Av. Interlagos, 1585 Cep 04661-100 - Jd. Umuarama - SP Tel.Res.: (11) 2369-0048 / (11) 5927-6964 Tel.Cel.: (11) 9 8950-0892 Idade: 45 anos Estado Civil:

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em CONTROLADORIA DE MARKETING

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em CONTROLADORIA DE MARKETING Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em CONTROLADORIA DE MARKETING Inscrições Abertas: Início das aulas: 24/08/2015 Término das aulas: 14/08/2016 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira 18h30

Leia mais

MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação

MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação Informações: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras das 18h45 às 22h45. Semana Intensiva 09h00 às 18h00 Mód.Internacional Carga horária: 600 Horas Coordenador:

Leia mais

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS)

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) SOBRE O CURSO O mundo mudou para melhor. Seja no universo corporativo ou na vida das pessoas, a Tecnologia de Informação (TI) é a grande responsável

Leia mais

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos Este curso é ideal para quem está buscando sólidos conhecimentos em como desenvolver com sucesso um projeto de BPM. Maurício Affonso dos

Leia mais

Marcus Gregório Serrano

Marcus Gregório Serrano Marcus Gregório Serrano Presidente marcus.gregorio@pmies.org.br presidencia@pmies.org.br Consultor e professor. Graduado em Sistemas de Informação, é especialista em Gerenciamento de Projetos e certificado

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA)

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA) Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA) Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Software Orientada a Serviços

Leia mais

CURRICULUM VITAE - LY FREITAS FILHO

CURRICULUM VITAE - LY FREITAS FILHO CURRICULUM VITAE - LY FREITAS FILHO Eu, LY FREITAS FILHO, brasileiro, viúvo, e-mail: ly@lyfreitas.com, site: www.lyfreitas.com, com a finalidade de unificar meus esforços, venho por meio deste apresentar

Leia mais

CURSO DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

CURSO DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS CURSO DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Identificação do Curso Nome do Curso: Sistemas de Informação Titulação: Bacharelado Modalidade de ensino: Presencial

Leia mais

PROGRAMA CATARINENSE DE INOVAÇÃO

PROGRAMA CATARINENSE DE INOVAÇÃO PROGRAMA CATARINENSE DE INOVAÇÃO PROGRAMA CATARINENSE DE INOVAÇÃO O Governo do Estado de Santa Catarina apresenta o Programa Catarinense de Inovação (PCI). O PCI promoverá ações que permitam ao Estado

Leia mais

Apresentamos a divisão Portal Moveleiro Tecnologia, habilitada para o desenvolvimento de projetos alinhados a estratégias de e-business.

Apresentamos a divisão Portal Moveleiro Tecnologia, habilitada para o desenvolvimento de projetos alinhados a estratégias de e-business. SOLUÇÕES E-BUSINESS PERSONALIZADAS Apresentação Apresentamos a divisão Portal Moveleiro Tecnologia, habilitada para o desenvolvimento de projetos alinhados a estratégias de e-business. Atuando há 4 anos

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Business Intelligence (BI)

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Business Intelligence (BI) Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Business Intelligence (BI) Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Business Intelligence Inteligência Competitiva tem por fornecer conhecimento

Leia mais

Meu foco de atuação nos últimos 10 anos foi à área de Integração de Sistemas e o meu objetivo principal é o segmento de Telecom.

Meu foco de atuação nos últimos 10 anos foi à área de Integração de Sistemas e o meu objetivo principal é o segmento de Telecom. MODELOS DE CARTAS Prezados Sr. (a), Sou um executivo com mais de 15 anos de experiência e sucesso na Direção de Unidade de Negócios, abrangendo áreas de Serviços de IT, Vendas e Marketing, em empresas

Leia mais

Caderno de Requisitos de Titulações - Administração

Caderno de Requisitos de Titulações - Administração Caderno de Requisitos de Titulações - 1. em Marketing () (EII) - Habilitação em - Habilitação em Agronegócios - Habilitação em Gestão de Negócios Agroindustriais - Habilitação em Gestão de Pequena e Média

Leia mais

Candidatura para Vice-Presidência de Parcerias/PMISC Gestão 2014/2015

Candidatura para Vice-Presidência de Parcerias/PMISC Gestão 2014/2015 Candidatura para Vice-Presidência de Parcerias/PMISC Gestão 2014/2015 Nome: Everton Michels ID PMI: 126.40.91 CV Qualificações Certificado PMP, CSM, Coach, ITIL-PPO, ITIL-f, MCTS 10 anos de experiência

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

TI Aplicada. Aula 02 Áreas e Profissionais de TI. Prof. MSc. Edilberto Silva prof.edilberto.silva@gmail.com http://www.edilms.eti.

TI Aplicada. Aula 02 Áreas e Profissionais de TI. Prof. MSc. Edilberto Silva prof.edilberto.silva@gmail.com http://www.edilms.eti. TI Aplicada Aula 02 Áreas e Profissionais de TI Prof. MSc. Edilberto Silva prof.edilberto.silva@gmail.com http:// Papéis... Um papel é uma definição abstrata de um conjunto de atividades executadas e dos

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Administração

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Administração Catálogo de Requisitos de Titulação Habilitação: 1-Aplicativos Informatizados (para a Habilitação ) (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em Hoteleira - Habilitação em Análise de Sistemas

Leia mais

01 Analista de TI sênior. Local de trabalho: Campinas (disponibilidade para viagens)

01 Analista de TI sênior. Local de trabalho: Campinas (disponibilidade para viagens) Oportunidades de trabalho na CCM7 01 Analista de TI sênior (disponibilidade para viagens) Responsável pela manutenção e controle dos hardwares e softwares da organização; Projetar e prestar manutenção

Leia mais

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius.

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius. Cursos Online Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor Guia de Boas Vindas Primeiros passos www.andrevinicius.com/ead Universidade do Corretor Olá! Tudo bem? É com imenso prazer

Leia mais

Pós-Graduação Lato Sensu em ENGENHARIA DE MARKETING

Pós-Graduação Lato Sensu em ENGENHARIA DE MARKETING Pós-Graduação Lato Sensu em ENGENHARIA DE MARKETING Inscrições Abertas: Início das aulas: 28/03/2016 Término das aulas: 10/12/2016 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira 18h30 às 22h30 Semanal Quarta-Feira

Leia mais

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS. RECONHECIDO conforme PORTARIA nº 295, de 25 de Junho de 2008.

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS. RECONHECIDO conforme PORTARIA nº 295, de 25 de Junho de 2008. CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS RECONHECIDO conforme PORTARIA nº 295, de 25 de Junho de 2008. Título: Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Turno: Noturno

Leia mais

INTERESSADOS DEVERÃO CADASTRAR CURRICULO NO SITE www.superato.com.br. TÉCNICO EM INFORMÁTICA

INTERESSADOS DEVERÃO CADASTRAR CURRICULO NO SITE www.superato.com.br. TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTERESSADOS DEVERÃO CADASTRAR CURRICULO NO SITE www.superato.com.br. TÉCNICO EM INFORMÁTICA Estamos selecionando para CECRED - Cooperativa de Crédito de Blumenau. Cursando Sistemas da Informação ou Ciências

Leia mais

ü Curso - Bacharelado em Sistemas de Informação

ü Curso - Bacharelado em Sistemas de Informação Curso - Bacharelado em Sistemas de Informação Nome e titulação do Coordenador: Coordenador: Prof. Wender A. Silva - Mestrado em Engenharia Elétrica (Ênfase em Processamento da Informação). Universidade

Leia mais

OBJETIVO CARACTERIZAÇÃO

OBJETIVO CARACTERIZAÇÃO OBJETIVO Incrementar a economia digital do Estado de Alagoas e seus benefícios para a economia local, através de ações para qualificação, aumento de competitividade e integração das empresas e organizações

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO. MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO. MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias Coordenação Acadêmica: Maria Elizabeth Pupe Johann 1 OBJETIVOS: Objetivo Geral: - Promover o desenvolvimento

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

www.etecnologia.com.br Treinamento e Consultoria Portfólio de Treinamento

www.etecnologia.com.br Treinamento e Consultoria Portfólio de Treinamento Portfólio de Treinamento Portfólio de Treinamento Resumo Executivo: etecnologia é uma empresa de treinamento e consultoria. Somos especialistas em treinamentos e em desenvolvimento de habilidades e competências.

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO A internet possibilita novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócios. Essa evolução tende a modificar cada vez mais as estruturas da sociedade,

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO Nº 01/2012

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO Nº 01/2012 EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO Nº 01/2012 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PROJETOS EMPRESARIAIS INOVADORES PARA INGRESSO E PARTICIPAÇÃO NA INCUBADORA DE EMPRESAS DE SÃO JOSÉ IESJ. A INCUBADORA

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO Com o crescimento da internet, novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócio surgiram. A sociedade está cada vez mais conectada, acelerando

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Apresentação do Portfólio da ITWV Soluções Inteligentes em Tecnologia

Apresentação do Portfólio da ITWV Soluções Inteligentes em Tecnologia P ORTFÓ FÓLIO Apresentação do Portfólio da ITWV Soluções Inteligentes em Tecnologia versão 1.1 ÍNDICE 1. A EMPRESA... 3 2. BI (BUSINESS INTELLIGENCE)... 5 3. DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS... 6 3.1. PRODUTOS

Leia mais

Eduardo dos Santos Gonçalves

Eduardo dos Santos Gonçalves Eduardo dos Santos Gonçalves Objetivo Meu foco está em construir para o resultado da empresa não só com a realização de minhas atividades, mas também buscando inovar, automatizar e evoluir os processos

Leia mais

Franquia AMIGO COMPUTADOR

Franquia AMIGO COMPUTADOR Franquia AMIGO COMPUTADOR Grupo Zaiom Artur Hipólito e Marco Imperador, em meados de 2008, criaram o Grupo Zaiom oferecendo aos empreendedores brasileiros um modelo dinâmico, desafiador e de baixo investimento

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA UDESC CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO ALTO VALE DO ITAJAÍ CEAVI DIREÇÃO DE ENSINO DEN PLANO DE ENSINO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA UDESC CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO ALTO VALE DO ITAJAÍ CEAVI DIREÇÃO DE ENSINO DEN PLANO DE ENSINO Departamento: Disciplina: Pré-Requisitos: - I D E N T I F I C A Ç Ã O Sistemas de Informação Gerência de Projetos (GEP) CH: 72 h/a Curso: Bacharelado em Sistemas de Informação Semestre: 2011/1 Fase: 8ª

Leia mais

SISTEMAS E GESTÃO DE RECURSOS ERP E CRM. Prof. André Aparecido da Silva Disponível em: http://www.oxnar.com.br/2015/unitec

SISTEMAS E GESTÃO DE RECURSOS ERP E CRM. Prof. André Aparecido da Silva Disponível em: http://www.oxnar.com.br/2015/unitec SISTEMAS E GESTÃO DE RECURSOS ERP E CRM Prof. André Aparecido da Silva Disponível em: http://www.oxnar.com.br/2015/unitec Teoria geral do Sistemas O Sistema é um conjunto de partes interagentes e interdependentes

Leia mais

Diretrizes curriculares nacionais e os projetos pedagógicos dos cursos de graduação

Diretrizes curriculares nacionais e os projetos pedagógicos dos cursos de graduação Diretrizes curriculares nacionais e os projetos pedagógicos dos cursos de graduação Curso de Atualização Pedagógica Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN) Diretrizes Curriculares

Leia mais

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO)

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) 1. Economia e Mercado (Contabilidade) Administração (EII) Relações Internacionais Tecnologia - Modalidade Tecnólogo Executivo Tecnologia em Planejamento Administrativo

Leia mais

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa ACESSE Informações corporativas a partir de qualquer ponto de Internet baseado na configuração

Leia mais

Paulo Fernando Cramer Meyer. Curriculum Vitae. Objetivo

Paulo Fernando Cramer Meyer. Curriculum Vitae. Objetivo Paulo Fernando Cramer Meyer Casado Natural de Porto Alegre RS Endereço: Rua José Augusto Maba 94, Bairro Fortaleza Blumenau SC Cep 89056-080 Fone: (47) 3323-2750 9245-3301 Resido em Blumenau a 26 anos

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS

CATÁLOGO DE REQUISITOS CATÁLOGO DE REQUISITOS Biologia (Base Nacional Comum) Biologia (LP) Ciências Biológicas (LP) Ciências com Habilitação em Biologia (LP) Ciências da Natureza (LP) Ciências da Natureza com Habilitação em

Leia mais

http://www.microsoft.com/pt-br/case/details.aspx...

http://www.microsoft.com/pt-br/case/details.aspx... Casos de Sucesso A Cyrela está completamente focada no pós-venda e a utilização do Microsoft Dynamics 2011 só reflete mais um passo importante na busca pela qualidade do atendimento ao cliente Roberto

Leia mais

FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO

FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO PGT- Programa de Gestão da Inovação e Projetos Tecnológicos Educação Continuada em Gestão de Projetos: a Experiência da FIA/FEA/USP Prof. Roberto Sbragia rsbragia@usp.com.br

Leia mais

Métodos Ágeis e Gestão de Dados Moderna

Métodos Ágeis e Gestão de Dados Moderna Métodos Ágeis e Gestão de Dados Moderna Bergson Lopes contato@bergsonlopes.com.br www.bergsonlopes.com.br Dados do Palestrante Bergson Lopes Rego, PMP é especialista em Gestão de Dados, Gerenciamento de

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Tecnologia da Informação

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Tecnologia da Informação Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Tecnologia da Informação Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Tecnologia da Informação tem por fornecer conhecimento

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ. Campus Ponta Grossa ANDRÉ LUIS CORDEIRO DE FARIA RELATÓRIO DE ESTÁGIO

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ. Campus Ponta Grossa ANDRÉ LUIS CORDEIRO DE FARIA RELATÓRIO DE ESTÁGIO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Ponta Grossa ANDRÉ LUIS CORDEIRO DE FARIA RELATÓRIO DE ESTÁGIO Ponta Grossa 2012 ANDRÉ LUIS CORDEIRO DE FARIA RELATÓRIO DE ESTÁGIO Trabalho elaborado pelo

Leia mais

Universidade Veiga de Almeida Educação a Distância Implantação dos Centros de Aprendizagem Polos.

Universidade Veiga de Almeida Educação a Distância Implantação dos Centros de Aprendizagem Polos. Universidade Veiga de Almeida Educação a Distância Implantação dos Centros de Aprendizagem Polos. Nossa história Tudo começou em 1933, quando o prof. Mario Veiga de Almeida ensinava catecismo aos adolescentes

Leia mais

Fundada em 2005, a Cedro tem como objetivo transformar o mundo através de pessoas e tecnologias, com atuação global e sustentável.

Fundada em 2005, a Cedro tem como objetivo transformar o mundo através de pessoas e tecnologias, com atuação global e sustentável. Resumo Executivo Fundada em 2005, a Cedro tem como objetivo transformar o mundo através de pessoas e tecnologias, com atuação global e sustentável. Hoje a Cedro conta com mais de 100 Cedrenses (como são

Leia mais

K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT

K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT Conhecimento para a ação em organizações vivas CONHECIMENTO O ativo intangível que fundamenta a realização dos seus sonhos e aspirações empresariais. NOSSO NEGÓCIO EDUCAÇÃO

Leia mais

Índice EMPRESA... 03 ESPECIALIDADES... 03 TRABALHOS REALIZADOS... 04 PRODUTOS... 05 SERVIÇOS... 06

Índice EMPRESA... 03 ESPECIALIDADES... 03 TRABALHOS REALIZADOS... 04 PRODUTOS... 05 SERVIÇOS... 06 Apresentação Índice EMPRESA... 03 ESPECIALIDADES... 03 TRABALHOS REALIZADOS... 04 PRODUTOS... 05 SERVIÇOS... 06 2 EMPRESA CDN&T Informática e Suporte Ltda, empresa que atua a mais de 15 anos no mercado

Leia mais

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos.

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA Rua Claudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova II - Indaiatuba -SP - CEP 13334-390 (19) 3885-6700 www.portalpos.com.

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA Rua Claudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova II - Indaiatuba -SP - CEP 13334-390 (19) 3885-6700 www.portalpos.com. A pós-graduação é fundamental para manter-se bem colocado no mercado de trabalho e para aperfeiçoar competências profissionais. Além de enriquecer o currículo, este tipo de especialização ajuda a melhorar

Leia mais

Parceiros O PROGRAMA DE PARCERIAS GVN. O que é o GVN Parceiro: O perfil do GVN Parceiro

Parceiros O PROGRAMA DE PARCERIAS GVN. O que é o GVN Parceiro: O perfil do GVN Parceiro Parceiros O PROGRAMA DE PARCERIAS GVN O que é o GVN Parceiro: O GVN Parceiro é uma modalidade de parceria de negócios criada pelo Grupo Vila Nova para ampliar sua capilaridade de oferta e garantir que

Leia mais

REYNALDO PÉREZ SÁNCHEZ

REYNALDO PÉREZ SÁNCHEZ REYNALDO PÉREZ SÁNCHEZ Brasileiro, casado Celular: (11) 99614-8887 Residente em São Paulo/SP E-mail: reynaldops@gmail.com http://br.linkedin.com/in/reynaldoperezsanchez RESUMO DE QUALIFICAÇÕES Experiência

Leia mais

ANALISTA CONTÁBIL (AUDITORIA).

ANALISTA CONTÁBIL (AUDITORIA). VAGA DE EMPREGO ANALISTA CONTÁBIL (AUDITORIA). Local: Belo Horizonte/ MG. Formação: Ciências Contábeis. Descrição: Desejável MBS (auditoria / controla Doria); Experiência consolidação de balanços, atendimento

Leia mais

AGENDA. Impacto na Região Linhas Estratégicas

AGENDA. Impacto na Região Linhas Estratégicas AGENDA Como Surgiu Situação Atual Variáveis Importantes Governança Conquistas Impacto na Região Linhas Estratégicas Rodrigo Fernandes Coordenador Executivo da COMTEC Como Surgiu A T.I. surgiu para prover

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

Escrevendo Estórias do Usuário Eficazes aula #1

Escrevendo Estórias do Usuário Eficazes aula #1 Escrevendo Estórias do Usuário Eficazes aula #1 www.etcnologia.com.br (11) 9123-5358 (11) 9962-4260 Rildo F Santos twitter: @rildosan skype: rildo.f.santos http://rildosan.blogspot.com/ Versão Versão 5

Leia mais

MBA Gestão da Tecnologia de Informação

MBA Gestão da Tecnologia de Informação MBA Gestão da Tecnologia de Informação Informações: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras das 18h00 às 22h00 aulas semanais; Sábados das 08h00 às 12h00 aulas quinzenais. Carga horária: 600

Leia mais

RELATÓRIO DE ANÁLISE. Edital Nº 04/2012 PROGRAMA RS TECNÓPOLE DE APOIO ÀS INCUBADORAS DE BASE TECNOLÓGICA E DE INDÚSTRIA CRIATIVA APRESENTAÇÃO

RELATÓRIO DE ANÁLISE. Edital Nº 04/2012 PROGRAMA RS TECNÓPOLE DE APOIO ÀS INCUBADORAS DE BASE TECNOLÓGICA E DE INDÚSTRIA CRIATIVA APRESENTAÇÃO RELATÓRIO DE ANÁLISE Edital Nº 04/2012 PROGRAMA RS TECNÓPOLE DE APOIO ÀS INCUBADORAS DE BASE TECNOLÓGICA E DE INDÚSTRIA CRIATIVA APRESENTAÇÃO Gestor do Projeto Marco Antonio Fernandes de Oliveira COREDE

Leia mais

INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO E PRETENSÃO SALARIAL PARA rebeca@holdenrh.com.br/vanessa@holdenrh.com.br

INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO E PRETENSÃO SALARIAL PARA rebeca@holdenrh.com.br/vanessa@holdenrh.com.br INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO E PRETENSÃO SALARIAL PARA rebeca@holdenrh.com.br/vanessa@holdenrh.com.br Vagas Holden TI: Analista de Desenvolvimento Java Sênior Consultor SAP FI DBA SQL Server DBA Oracle

Leia mais

Educação Empreendedora

Educação Empreendedora Educação Empreendedora José Dornelas.br Agenda Conceitos Metodologias e referências mundiais Estado da arte O que ainda precisa ser feito Exemplos Empreendedorismo + Inovação = Prosperidade Empreendedorismo

Leia mais

CURRICULUM VITAE SINTESE DE QUALIFICAÇÕES

CURRICULUM VITAE SINTESE DE QUALIFICAÇÕES CURRICULUM VITAE Nome : Marcos de Camargo Fantinati E-mail : mfantinati@gmail.com Endereço : SMPW Quadra 13 Conjunto 4 Lote 4 casa G Bairro : Setor de Mansões Parque Way CEP : 71741-304 Cidade : Brasília

Leia mais

Tenho disponibilidade imediata para mudança e para contratos CLT, PJ, PF e Flex.

Tenho disponibilidade imediata para mudança e para contratos CLT, PJ, PF e Flex. Prezados Senhores, Tenho mais de 20 anos de carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação, Sistemas e Segurança da Informação em organizações como Plan International Brasil, Datasort Consultoria

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações Universidade Estácio de Sá Informática e Telecomunicações A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades

Leia mais

GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS

GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Apresentação: Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências de

Leia mais

GESTÃO DE PROJETOS DE SOFTWARE - OVERVIEW. Ana Carina M. Almeida de Melo carina@ufba.br Fábrica de Software STI - UFBA

GESTÃO DE PROJETOS DE SOFTWARE - OVERVIEW. Ana Carina M. Almeida de Melo carina@ufba.br Fábrica de Software STI - UFBA GESTÃO DE PROJETOS DE SOFTWARE - OVERVIEW Ana Carina M. Almeida de Melo carina@ufba.br Fábrica de Software STI - UFBA ANA CARINA CURRÍCULO RESUMIDO Bacharel em Informática para UCSal; Mestre em Ciência

Leia mais

O Curso de Administração da ESAG. Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2

O Curso de Administração da ESAG. Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2 O Curso de Administração da ESAG Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2 Missão da ESAG A ESAG tem por missão realizar o ensino, a pesquisa, a extensão, de modo articulado, a fim de contribuir na formação

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Robson Costa CURRICULUM VITAE

Robson Costa CURRICULUM VITAE Robson Costa CURRICULUM VITAE Florianópolis 2007 CURRICULUM VITAE Maio, 2007 1 DADOS PESSOAIS Nome: Robson Costa Filiação: Gentil Lorenzetti Costa e Iara Schieffelbein Costa Nascimento: 08/01/1980, Lages/SC

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS PROFESSOR: Itair Pereira da Silva DISCENTES: Maria das Graças João Vieira Rafael Vitor ORGANOGRAMA PRESIDENTE GERENTE

Leia mais

PAULO ANDRÉ DE ANDRADE PMP, MBA, EE Brasileiro, casado, três filhos. Av. Malibu 260 - Bloco 2-901 Barra da Tijuca Rio de Janeiro, RJ - Brasil.

PAULO ANDRÉ DE ANDRADE PMP, MBA, EE Brasileiro, casado, três filhos. Av. Malibu 260 - Bloco 2-901 Barra da Tijuca Rio de Janeiro, RJ - Brasil. Endereço: CEP: 22793-295 Telefone: (55-21) 2438-2389 PAULO ANDRÉ DE ANDRADE PMP, MBA, EE Brasileiro, casado, três filhos. Av. Malibu 260 - Bloco 2-901 Barra da Tijuca Rio de Janeiro, RJ - Brasil. Celular

Leia mais

EZO Soluções Interativas

EZO Soluções Interativas EZO Soluções Interativas 01. Conceito sobre a EZO A EZO Soluções Interativas surgiu no ano de 2006 com o foco no desenvolvimento de soluções e tecnologias que aproximassem as pessoas. Em 08 anos conseguimos

Leia mais

MANUAL PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO INEAGRO-UFRRJ

MANUAL PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO INEAGRO-UFRRJ MANUAL PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO INEAGRO-UFRRJ 2009 Índice Introdução...3 O que é Base Tecnológica?...3 O que é o Programa de Incubação?...3 Para quem é o Programa de Incubação?...4 Para que serve o

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PROJETO e-jovem

APRESENTAÇÃO DO PROJETO e-jovem APRESENTAÇÃO DO PROJETO e-jovem O Projeto e-jovem é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação SEDUC, cuja proposta visa oferecer formação em Tecnologia da Informação

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIVERSIDADE DE CUIABÁ - UNIC 1 CURSO: BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Dados de Identificação da Universidade de Cuiabá - UNIC Dirigente da Mantenedora Presidente: Ed. Rodrigo

Leia mais

Gerenciamento e melhoria da equipe de desenvolvimento através de Padronização e uso de Metodologias Ágeis como Extreme Programming;

Gerenciamento e melhoria da equipe de desenvolvimento através de Padronização e uso de Metodologias Ágeis como Extreme Programming; http://www.lucaspersona.com.br Áreas de Especialização: Especial interesse em Engenharia e Arquitetura de Software tendo trabalhado conceitos de Design Patterns, Programação Orientada a Objetos e Programação

Leia mais

1 Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista. Guia de Profissões - Tecnologia. Prof. Dr. Marcelo Pereira Bergamaschi

1 Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista. Guia de Profissões - Tecnologia. Prof. Dr. Marcelo Pereira Bergamaschi 1 Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista Guia de Profissões - Tecnologia Prof. Dr. Marcelo Pereira Bergamaschi Breve Currículo Marcelo Pereira Bergamaschi -> Bergamaschi Bacharelado em

Leia mais

Sérgio Santos de Jesus

Sérgio Santos de Jesus Curriculum Vitae 1. Identificação Sérgio Santos de Jesus Brasileiro, casado com filhos Rua Itabaiana, 120 casa 4 - Grajaú Rio de Janeiro CEP 20561-050 Telefone residencial: 21-2298-2765 Telefone Celular:

Leia mais

Com objetivo de facilitar o acesso às disciplinas disponíveis no ambiente Moodle, pedimos a todos que leiam com atenção as seguintes orientações.

Com objetivo de facilitar o acesso às disciplinas disponíveis no ambiente Moodle, pedimos a todos que leiam com atenção as seguintes orientações. Prezados Alunos, Com objetivo de facilitar o acesso às disciplinas disponíveis no ambiente Moodle, pedimos a todos que leiam com atenção as seguintes orientações. Inscrição MOODLE Para inscrição nas disciplinas

Leia mais

Gestão do Desempenho Forecasting. Tomada de decisão. Profissional. Professional. Previsão. A qualificação de negócios profissionais.

Gestão do Desempenho Forecasting. Tomada de decisão. Profissional. Professional. Previsão. A qualificação de negócios profissionais. Professional Profissional Tomada de decisão Gestão do Desempenho Forecasting Previsão A qualificação de negócios profissionais globais O CIMA é a escolha dos empregadores no recrutamento de líderes de

Leia mais

PROJETO NOVAS FRONTEIRAS

PROJETO NOVAS FRONTEIRAS PROJETO NOVAS FRONTEIRAS DECLARAÇÃO DE TRABALHO TREINAMENTO STATEMENT OF WORK Preparado por Nelson Azevedo Membro do Time Versão 1 Aprovado por Rodrigo Mendes Lemos Gerente do Projeto 28/11/2010 Propósito

Leia mais

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA 1 MENSALIDADES CAMPUS PARALELA Bacharelados Campus Paralela 10% 15% Administração R$ 834,92 R$ 789,00 R$ 705,51 R$ 663,76 Arquitetura e Urbanismo R$ 951,32 R$ 899,00 R$ 803,87 R$ 756,30 Ciências Contábeis

Leia mais