RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO"

Transcrição

1 RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO FERRUM HAUSMANN 357 mg Comprimido para mastigar 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido para mastigar contém: Substância activa Ferro III mg sob a forma de complexo de hidróxido férrico-polimaltose mg Excipientes, ver item FORMA FARMACÊUTICA Comprimido para mastigar 4 INFORMAÇÕES CLÍNICAS 4.1 Indicações terapêuticas No tratamento da deficiência latente em ferro e anemias ferropénicas. 4.2 Posologia e modo de administração A posologia e a duração da terapêutica dependem do grau da deficiência em ferro. Nas crianças com idade superior a 12 anos, adultos, mulheres grávidas e mulheres durante a amamentação recomenda-se: - Anemia ferropénica 1 comprimido para mastigar uma a três vezes por dia, durante 3-5 meses até se atingir os valores normais de hemoglobina. - Deficiência latente em ferro 1 comprimido para mastigar por dia, durante 1-2 meses. A dose diária recomendada de FERRUM HAUSMANN pode ser administrada em toma única. Recomenda-se a continuação do tratamento por mais de um mês, com um comprimido para mastigar por dia, mesmo após normalização dos valores de hemoglobina, hematrócito e eritrócitos, para reposição dos depósitos de ferro. Em casos de valores de hemoglobina inferiores a 90 g/dl, deverá ser administrado ferro

2 por via parentérica, para a rápida reposição do ferro. FERRUM HAUSMANN comprimido para mastigar poderá ser mastigado ou engolido inteiro, durante ou imediatamente após uma refeição. 4.3 Contra-indicações - Hipersensibilidade conhecida ao complexo de hidróxido férrico polimaltose ou a qualquer dos excipientes - Sobrecarga de ferro (ex: hemocromatose, hemossiderose) - Perturbações da utilização do ferro (ex: anemia do saturnismo, anemia sideroblástica, talassémia) - Anemias não provocadas por deficiência em ferro (ex: anemia hemolíticas). 4.4 Advertências e precauções especiais de utilização Os diabéticos devem ter em consideração que um comprimido para mastigar de FERRUM HAUSMANN correspondem a 0,04 de unidade pão. No caso de anemia devido a infecções ou a neoplasia, o ferro de substituição é armazenado no sistema retículo endotelial. A mobilização e a utilização do ferro não ocorrem enquanto não for corrigida a doença primária. Durante o tratamento com FERRUM HAUSMANN poderá ocorrer coloração escura das fezes, a qual não tem significado clínico. 4.5 Interacções medicamentosas e outras formas de interacção Até à data não foram observadas interacções. Uma vez que o ferro está ligado a um complexo, é pouco provável a ocorrência de interacções iónicas com componentes alimentares, tais como fitinas, oxalatos, taninos, etc ou com a administração concomitante de fármacos como tetraciclinas e antiácidos. FERRUM HAUSMANN comprimido para mastigar não mancha os dentes. O "hemoccult-test" (selectivo para a hemoglobina), teste para a detecção de sangue oculto não é afectado e, portanto, a terapêutica com ferro não deve ser interrompida. 4.6 Gravidez e lactação Gravidez Estudos de reprodução realizados com animais não foram observados quaisquer efeitos teratogénicos. Estudos controlados realizados em mulheres grávidas depois do primeiro trimestre de gravidez, não registaram a ocorrência de efeitos indesejáveis quer para a mãe quer para o feto. Apesar de não existir evidência de risco durante o primeiro trimestre gestacional, é pouco provável a ocorrência de efeitos nocivos para o feto com a administração de FERRUM HAUSMANN comprimido para mastigar.

3 Lactação O leite materno contém naturalmente ferro ligado à lactoferrina. Não se conhece a quantidade de ferro do complexo que passa para o leite materno. É pouco provável que a administração de FERRUM HAUSMANN em mulheres a amamentar cause efeitos indesejáveis para o lactente. 4.7 Efeitos sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas Não relevante. 4.8 Efeitos indesejáveis Ocasionalmente, podem ocorrer perturbações gastrintestinais, tais como sensação de enfartamento, peso região epigástrica, naúseas, obstipação ou diarreia. Durante a terapêutica com FERRUM HAUSMANN poderá ocorrer o escurecimento das fezes sem significado clínico. 4.9 Sobredosagem Não foram referidos, até à data, intoxicações nem casos de sobrecarga de ferro. 5. PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS Classificação farmacoterapêutica: V-1 Anti-anémico Código ATC: B03A B Propriedades farmacodinâmicas FERRUM HAUSMANN comprimido para mastigar têm como substância activa o Ferro III sob a forma de um complexo hidrossolúvel e macromolecular de hidróxido férrico polinuclear e de dextrina parcialmente hidrolisada polimaltose. Os núcleos de hidróxido de ferro III estão rodeados superficialmente por numerosas moléculas de polimaltose com ligação não covalente, originando uma macromolécula de peso molecular de aproximadamente 50 kd, complexa, pelo que a sua difusão através da membrana das mucosas é cerca de 40 vezes inferior à da unidade ferro II hexaquo. O complexo é estável e não liberta ferro iónico sob condições fisiológicas. O ferro nos núcleos polinucleares está ligado numa estrutura similar à da ferritina de origem fisiológica. 5.2 Propriedades farmacocinéticas Estudos realizados usando dois isótopos (Fe 55 e Fe 59 ) mostram que a absorção do ferro, medida como hemoglobina nos eritrócitos é inversamente proporcional à dose administrada (quanto maior a dose menor a absorção). Há uma relação estatisticamente negativa entre a extensão da deficiência em ferro e a quantidade de ferro absorvido.

4 Apenas o ferro III contido no complexo de hidróxido férrico-polimaltose é absorvido por um processo de absorção activa. Por meio de uma troca competitiva de ligandos, qualquer proteína de ligação ao ferro no fluído gastrintestinal e na superfície do epitélio, pode captar ferro do complexo de hidróxido férrico-polimaltose. Assim, a maior absorção de ferro dá-se ao nível do duodeno e jejuno. O ferro absorvido é armazenado principalmente no fígado, onde se liga à ferritina, a proteína depósito de ferro, sendo posteriormente incorporada principalmente na hemoglobina. O complexo de hidróxido férrico-polimaltose não tem propriedades oxidativas, tal como existem nos sais de ferro II. A susceptibilidade das lipoproteínas como a colesterol- VLDL e a colesterol-ldl à oxidação é reduzida. O ferro que não é absorvido é excretado através das fezes. 5.3 Dados de segurança pré-clínica Em estudos realizados em animais com ratos brancos e ratinhos e após a administração por via oral de FERRUM HAUSMANN em doses de 2000 mg de ferro/kg de peso corporal, não foi possível determinar a DL 50 para o FERRUM HAUSMANN 6. INFORMAÇÕES FARMACÊUTICAS 6.1 Lista de excipientes Celulose microcristalina, cacau, ciclamato de sódio, polietilenoglicol 6000, talco, vanilina, emdex e essência de chocolate. 6.2 Incompatibilidades Não aplicável. 6.3 Prazo de validade 5 anos. 6.4 Precauções particulares de conservação Não conservar acima de 25º C. Conservar na embalagem de origem para proteger da luz. 6.5 Natureza e conteúdo do recipiente Embalagem de 20 e 60 comprimidos para mastigar acondicionados em em blisters de alumínio de 10 comprimidos.

5 6.6. Instruções de utilização, manipulação e eliminação Não existem requisitos especiais. 7. NOME E SEDE SOCIAL DO TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO Ferraz, Lynce, S.A. Rua Consiglieri Pedroso, nº 123 Queluz de Baixo BARCARENA 8. NÚMERO(s) DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO Registo nº: Embalagem de 20 comprimidos para mastigar Registo nº: Embalagem de 60 comprimidos para mastigar 9. DATA DA ÚLTIMA RENOVAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO 22 de Agosto de DATA DA REVISÃO DO TEXTO Junho 2004

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Maltofer, 100 mg/ 5ml, solução oral Dose unitária Ferro (III) na forma de Complexo de hidróxido férrico-polimaltose Leia com atenção todo este folheto

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO FERRUM FOL HAUSMANN comprimido para mastigar 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido para mastigar contém: Substância

Leia mais

Recomenda-se a seguinte posologia: 1 comprimido por dia, administrado por via oral, antes das refeições.

Recomenda-se a seguinte posologia: 1 comprimido por dia, administrado por via oral, antes das refeições. 1. NOME DO MEDICAMENTO Dozefol, 0.4mg + 0.002 mg, Comprimidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: 0,4 mg de ácido fólico a 0,002 mg de cianocobalamina (vitamina B12). Excipientes:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada cápsula contém 5,9 mg de cloridrato de flunarizina (eq. a 5 mg de flunarizina)

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada cápsula contém 5,9 mg de cloridrato de flunarizina (eq. a 5 mg de flunarizina) RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO SIBELIUM 5 mg cápsulas SIBELIUM 10 mg comprimidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada cápsula contém 5,9 mg de cloridrato

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO Guronsan, comprimidos efervescentes 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um comprimido de Guronsan contém: Substância(s) Activa(s):

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Excipientes: cada comprimido contém 268,36 mg de sacarose e 102,99 mg de glucose.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Excipientes: cada comprimido contém 268,36 mg de sacarose e 102,99 mg de glucose. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Xonkor 450 mg Comprimidos revestidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido revestido contém 450 mg de extracto (sob a

Leia mais

Posologia: A posologia habitual corresponde à ingestão de uma cápsula, três vezes por dia, no momento das principais refeições.

Posologia: A posologia habitual corresponde à ingestão de uma cápsula, três vezes por dia, no momento das principais refeições. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Venosmil 200 mg cápsula 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Composição por cápsula: Substância ativa: Cada cápsula contém 200 mg de

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO BASINAL 100mg comprimidos APROVADO EM 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém 100mg de cloridrato de naltrexona.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Fucidine H 20 mg/g + 10 mg/g Creme 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Ácido fusídico 20 mg/g e Acetato de hidrocortisona 10 mg/g.

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÂO DO MEDICAMENTO Procto-Glyvenol 50 mg/g + 20 mg/g Creme rectal 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama de Procto-Glyvenol creme rectal

Leia mais

Solução retal. A solução é viscosa, incolor e contém pequenas bolhas de ar incorporadas.

Solução retal. A solução é viscosa, incolor e contém pequenas bolhas de ar incorporadas. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO MICROLAX, 450 mg/5 ml + 45 mg/5 ml, Solução retal MICROLAX, 270 mg/3 ml + 27 mg/3 ml, Solução retal 2. Composição qualitativa e quantitativa

Leia mais

EUPHON. Pastilhas. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Erísimo (extracto seco aquoso)...10,000 mg Excipientes, ver 6.1

EUPHON. Pastilhas. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Erísimo (extracto seco aquoso)...10,000 mg Excipientes, ver 6.1 EUPHON Pastilhas RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO EUPHON, pastilhas EUPHON pastilhas sem açúcar 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Erísimo (extracto seco aquoso)...10,000

Leia mais

Extracto seco de raiz de valeriana 45 mg (3-6:1, etanol 70% (v/v)), por comprimido revestido.

Extracto seco de raiz de valeriana 45 mg (3-6:1, etanol 70% (v/v)), por comprimido revestido. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Valdispert 45 mg comprimidos revestidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido revestido contém: Substância activa: Extracto

Leia mais

APROVADO EM 06-05-2004 INFARMED

APROVADO EM 06-05-2004 INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO APROVADO EM 1 DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO Q10 Forte, 30mg, cápsula 2 COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Uma cápsula de Q10 Forte contém 30mg de ubidecarenona

Leia mais

Cada grama de pomada contém 50 mg de dexpantenol. Excipientes, ver 6.1

Cada grama de pomada contém 50 mg de dexpantenol. Excipientes, ver 6.1 1.DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO Bepanthene, Pomada,50 mg/g 2.COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama de pomada contém 50 mg de dexpantenol. Excipientes, ver 6.1 3. FORMA FARMACÊUTICA Pomada 4. INFORMAÇÕES

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada saqueta de contém as seguintes substâncias activas:

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada saqueta de contém as seguintes substâncias activas: RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Molaxole pó para solução oral 2. COMPOSICÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada saqueta de contém as seguintes substâncias activas: Macrogol

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DA ESPECIALIDADE FARMACÊUTICA SANDOCAL 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada saqueta contém: Glucono-lactato de cálcio Carbonato de cálcio...

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO TONSILOTREN 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 comprimido (250 mg) contém: Substâncias activas: Atropinum sulfuricum trit. D5 Hepar

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. Cada ml da solução contém 3,25mg de fluoreto de sódio (equivalente a 0,05mg de ião fluoreto/gota).

FOLHETO INFORMATIVO. Cada ml da solução contém 3,25mg de fluoreto de sódio (equivalente a 0,05mg de ião fluoreto/gota). FOLHETO INFORMATIVO FLÚOR LACER 3.25 mg/ml Gotas orais, solução (Fluoreto de Sódio) COMPOSIÇÃO Cada ml da solução contém 3,25mg de fluoreto de sódio (equivalente a 0,05mg de ião fluoreto/gota). 1 ml =

Leia mais

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 13 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO FERROVET 100 mg/ml Solução injetável 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substâncias ativas:

Leia mais

Comprimido revestido. Valdispert 450 mg são comprimidos revestidos brancos, redondos, brilhantes e biconvexos.

Comprimido revestido. Valdispert 450 mg são comprimidos revestidos brancos, redondos, brilhantes e biconvexos. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Valdispert 450 mg comprimidos revestidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido revestido contém: 450 mg de extrato (como

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 9 1. Nome do medicamento veterinário, AVISTERIL 0,1 mg de progesterona para pombos 2. Composição qualitativa e quantitativa Progesterona

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada comprimido contém: Cloridrato de Ambroxol... 30mg

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada comprimido contém: Cloridrato de Ambroxol... 30mg RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Benflux 30mg comprimidos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Cloridrato de Ambroxol... 30mg Excipiente(s)

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1/16

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1/16 ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1/16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO INCURIN 1 mg por comprimido 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância activa: 1 mg de estriol por comprimido

Leia mais

Substância(s) activa(s): Iões de ferro (III) na forma de Gleptoferron. Excipientes: Fenol (conservante) Água para injetáveis (qualidade da Ph. Eur.

Substância(s) activa(s): Iões de ferro (III) na forma de Gleptoferron. Excipientes: Fenol (conservante) Água para injetáveis (qualidade da Ph. Eur. 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO URSOFERRAN 200 mg/ml Solução injectável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância(s) activa(s): Iões de ferro (III) na forma de

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o voltar a ler. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO LACRYBIOTIC pomada oftálmica para cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada gr. Contém:

Leia mais

Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas

Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas FOLHETO INFORMATIVO LEIA ATENTAMENTE ESTE FOLHETO ANTES DE TOMAR O MEDICAMENTO. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o voltar a ler. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. FOLHETO INFORMATIVO Nazonite 120 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso ainda tenha

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ORNIPURAL solução injectável para Bovinos, Equinos, Ovinos, Suínos, cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO GUARDIAN 30 mcg, comprimidos para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 0 de 6 RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO LACTATO DE RINGER BRAUN VET, associação, solução injectável para bovinos,

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO CARENA 270 mg/g + 200 mg/g pomada 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substâncias ativas: Um grama de pomada contém 270 mg de óxido

Leia mais

Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Mucosolvan 30 mg Comprimido cloridrato de ambroxol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO, colírio, solução Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento Conserve este Folheto Informativo. Pode ter necessidade de o reler. Caso ainda tenha dúvidas, consulte o

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO FLUIDIXINE Comprimidos para gatos e cães de raça anã 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substância

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o doente. Cobaxid Infantil 1 mg Pó oral. Cobamamida

Folheto informativo: Informação para o doente. Cobaxid Infantil 1 mg Pó oral. Cobamamida Folheto informativo: Informação para o doente Cobaxid Infantil 1 mg Pó oral Cobamamida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Última revisão dos textos: Julho 2016 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Gleptosil 200 mg/ml solução injetável para leitões 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Locoid Capilar 1mg/ml solução cutânea 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Locoid Capilar contém 1mg/ml de 17-butirato de hidrocortisona,

Leia mais

NEUTROFER FÓLICO. FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES Comprimidos: Frasco com 30 comprimidos. Suspensão oral: Caixa com 20 flaconetes de 5 ml.

NEUTROFER FÓLICO. FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES Comprimidos: Frasco com 30 comprimidos. Suspensão oral: Caixa com 20 flaconetes de 5 ml. NEUTROFER FÓLICO FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES Comprimidos: Frasco com 30 comprimidos. Suspensão oral: Caixa com 20 flaconetes de 5 ml. USO PEDIÁTRICO OU ADULTO COMPOSIÇÃO Cada comprimido contém:

Leia mais

Alívio da inflamação e da dor em doenças músculo-esqueléticas agudas e crónicas em cães.

Alívio da inflamação e da dor em doenças músculo-esqueléticas agudas e crónicas em cães. 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Metacam 1 mg comprimidos para mastigar para cães Metacam 2,5 mg comprimidos para mastigar para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um comprimido para mastigar

Leia mais

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Biafine 6,7 mg/g emulsão cutânea

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Biafine 6,7 mg/g emulsão cutânea RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Biafine 6,7 mg/g emulsão cutânea 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada 100,0 g de emulsão contém 0,670 g de Trolamina. Excipientes

Leia mais

ULTRAFER. Farmoquímica S/A Solução Oral 50 mg/ml. Ultrafer (sol or) AR050716_Bula Paciente

ULTRAFER. Farmoquímica S/A Solução Oral 50 mg/ml. Ultrafer (sol or) AR050716_Bula Paciente ULTRAFER Farmoquímica S/A Solução Oral 50 mg/ml BULA PACIENTE ULTRAFER ferripolimaltose APRESENTAÇÃO: Solução oral ferripolimaltose 50 mg/ml - embalagem contendo frasco gotejador com 30 ml. VIA ORAL USO

Leia mais

Eres Pó, 9.1mg/g Pó Hidrossolúvel Oral.

Eres Pó, 9.1mg/g Pó Hidrossolúvel Oral. 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Eres Pó, 9.1mg/g Pó Hidrossolúvel Oral. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada g contém: Substância Activa: Bromexina (Cloridrato) 9.1 mg Para lista completa de

Leia mais

Cada ml de Piridoxina Labesfal, 150 mg/ml, Solução injectável, contém 150 mg de cloridrato de piridoxina como substância activa.

Cada ml de Piridoxina Labesfal, 150 mg/ml, Solução injectável, contém 150 mg de cloridrato de piridoxina como substância activa. FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR VASILIUM, 10 mg, Comprimidos Flunarizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO FLUBENOL 88 mg comprimidos mastigáveis para gatos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância(s)

Leia mais

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes mencionados na secção 6.1.

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes mencionados na secção 6.1. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Daflon 500 500 mg comprimidos revestidos por película 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA e QUANTITATIVA Bioflavonoides (Fração flavonóica purificada

Leia mais

*IDR Ingestão Diária Recomendada, conforme RDC 269/05 - ANVISA

*IDR Ingestão Diária Recomendada, conforme RDC 269/05 - ANVISA MASFEROL sulfato ferroso heptaidratado. FORMA FARMACÊUTICA Comprimido Revestido APRESENTAÇÕES Linha Farma: Cartucho contendo 40 comprimidos revestidos. USO ORAL USO ADULTO E PEDIATRICO ACIMA DE 7 ANOS

Leia mais

Keferim. Marjan Indústria e Comércio Ltda. Suspensão Oral glicinato férrico 250,0 mg/ml

Keferim. Marjan Indústria e Comércio Ltda. Suspensão Oral glicinato férrico 250,0 mg/ml Keferim Marjan Indústria e Comércio Ltda. Suspensão Oral glicinato férrico 250,0 mg/ml glicinato férrico 250 mg/ml APRESENTAÇÃO Embalagem contendo 1 frasco gotejador com 30 ml de suspensão oral. Cada 1,0

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Duspatal Retard 200 mg cápsulas de libertação prolongada

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Duspatal Retard 200 mg cápsulas de libertação prolongada RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Duspatal Retard 200 mg cápsulas de libertação prolongada 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada cápsula de gelatina dura de libertação

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o doente. Cobaxid 1 mg cápsulas Cobaxid 2,5 mg cápsulas. cobamamida

Folheto informativo: Informação para o doente. Cobaxid 1 mg cápsulas Cobaxid 2,5 mg cápsulas. cobamamida Folheto informativo: Informação para o doente Cobaxid 1 mg cápsulas Cobaxid 2,5 mg cápsulas cobamamida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este Folheto Informativo. Pode ter necessidade de o reler.

FOLHETO INFORMATIVO. Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este Folheto Informativo. Pode ter necessidade de o reler. FOLHETO INFORMATIVO Verolax, microclister infantil, 2250 mg Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento Conserve este Folheto Informativo. Pode ter necessidade de o reler. Caso tenha dúvidas,

Leia mais

Fabricado por: Sofarimex Industria Química e Farmacêutica L.da,

Fabricado por: Sofarimex Industria Química e Farmacêutica L.da, FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto informativo antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Cebion 1000 mg Granulado para solução oral Ácido ascórbico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO CAPSTAR 11.4 mg, comprimidos para gatos e cães pequenos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um comprimido contém: Substância(s)

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO BÊ-FORTIL 50mg/ml Solução injectável 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada 100 ml contém: Substância

Leia mais

MANSIL. Cápsula. 250 mg

MANSIL. Cápsula. 250 mg MANSIL Cápsula 250 mg Mansil oxamniquina I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nome comercial: Mansil Nome genérico: oxamniquina APRESENTAÇÕES: Mansil cápsulas de 250mg em embalagens contendo 6 cápsulas. USO

Leia mais

Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Mucosolvan Perlonguets 75 mg Cápsula dura de libertação prolongada cloridrato de ambroxol

Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Mucosolvan Perlonguets 75 mg Cápsula dura de libertação prolongada cloridrato de ambroxol Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Mucosolvan Perlonguets 75 mg Cápsula dura de libertação prolongada cloridrato de ambroxol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

Zymafluor contém como substância ativa o fluoreto de sódio, que pertence a um grupo de medicamentos utilizados na prevenção da cárie dentária.

Zymafluor contém como substância ativa o fluoreto de sódio, que pertence a um grupo de medicamentos utilizados na prevenção da cárie dentária. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zymafluor, 0,55 mg, comprimidos Zymafluor, 2,2 mg, comprimidos Fluoreto de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

Ferronil. Comprimido revestido 40mg

Ferronil. Comprimido revestido 40mg Ferronil Comprimido revestido 40mg MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE Ferronil sulfato ferroso APRESENTAÇÕES Comprimido revestido 40mg Embalagens contendo 50 e 300 comprimidos. USO ORAL USO ADULTO

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Strongid Gatos 40 mg/g Pasta Oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama contém: Substância(s) activa(s): Pirantel

Leia mais

Folheto Informativo: informação para o utilizador. Faktu, 50 mg/g + 10 mg/g, pomada retal Policresuleno e Cloridrato de cinchocaína

Folheto Informativo: informação para o utilizador. Faktu, 50 mg/g + 10 mg/g, pomada retal Policresuleno e Cloridrato de cinchocaína Folheto Informativo: informação para o utilizador Faktu, 50 mg/g + 10 mg/g, pomada retal Policresuleno e Cloridrato de cinchocaína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento,

Leia mais

MYRAFER (ferripolimaltose)

MYRAFER (ferripolimaltose) MYRAFER (ferripolimaltose) ATIVUS FARMACÊUTICA LTDA. SOLUÇÃO GOTAS 400mg de ferripolimaltose Bula para o paciente de acordo com a RDC 47/2009 MYRAFER ferripolimaltose IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nome

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO PG 600, pó e solvente para solução injetável para porcas e primíparas. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERISTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERISTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERISTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 16 Karprovet 100 mg comprimidos para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substância

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 9 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO COLIVET 2 000 000 UI/ml, concentrado para solução oral para suínos e aves. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Spartrix 10 mg comprimidos para pombos-correio 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 5 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Zipyran 50 mg Comprimidos para cães e gatos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém:

Leia mais

Ferronil. Comprimido revestido 40mg

Ferronil. Comprimido revestido 40mg Ferronil Comprimido revestido 40mg MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE Ferronil sulfato ferroso APRESENTAÇÕES Comprimido revestido 40mg Embalagens contendo 50 e 300 comprimidos.

Leia mais

Capilarema. aminaftona. Laboratórios Baldacci Ltda. Comprimidos. 75 mg

Capilarema. aminaftona. Laboratórios Baldacci Ltda. Comprimidos. 75 mg Capilarema aminaftona Laboratórios Baldacci Ltda. Comprimidos 75 mg CAPILAREMA aminaftona APRESENTAÇÕES Comprimidos de 75 mg embalagens com 30 ou 60 comprimidos. VIA ORAL - USO ADULTO COMPOSIÇÃO Cada comprimido

Leia mais

Adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infecções respiratórias, em presença de hipersecreção brônquica.

Adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infecções respiratórias, em presença de hipersecreção brônquica. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1.DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO Fluimucil 100 mg Granulado para solução oral Fluimucil 200 mg Granulado para solução oral Fluimucil 600 Comprimido efervescente 2.COMPOSIÇÃO

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Canergy 100 mg comprimidos para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substância ativa: Propentofilina

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Supofen, 500 mg, Comprimidos Paracetamol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem

Leia mais

Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CETIX, 10 mg, Comprimido para chupar Cetirizina Leia atentamente este folheto porque contém informação importante para si Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

Laboratório de Albendazol Genérico. Referência de Albendazol Albendazol

Laboratório de Albendazol Genérico. Referência de Albendazol Albendazol Laboratório de Albendazol Genérico Referência de Albendazol Albendazol Apresentação de Albendazol Cadacomprimido contém:albendazol...400mg excipientes q.s.p...1 comprimido(lactose, amido prégelatinizado,

Leia mais

O uso do Miostenil deverá restringir-se a doentes adultos (dada a ausência de dados noutros grupos etários).

O uso do Miostenil deverá restringir-se a doentes adultos (dada a ausência de dados noutros grupos etários). 1. NOME DO MEDICAMENTO Miostenil 250 mg + 250 mg comprimidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém 250 mg de aspartato de magnésio e 250 mg de aspartato de potássio. Excipiente(s)

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Contralac 20 mg, comprimidos para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substância

Leia mais

MASFEROL sulfato ferroso. FORMA FARMACÊUTICA Solução Oral

MASFEROL sulfato ferroso. FORMA FARMACÊUTICA Solução Oral MASFEROL sulfato ferroso FORMA FARMACÊUTICA Solução Oral APRESENTAÇÕES Linha Farma: Solução Oral (68 mg/ml): Sem apresentação comercializada. Solução Oral (125 mg/ml): Sem apresentação comercializada.

Leia mais

RESPONSÁVEL PELA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO

RESPONSÁVEL PELA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO FLUIMUCIL 4% Solução Oral Acetilcisteína Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 9 1. Nome do medicamento veterinário, APIVAR 500 mg, bandas antiparasitárias para abelhas melíferas 2. Composição qualitativa e quantitativa

Leia mais

Disocor é indicado no tratamento da deficiência da carnitina, resultante de defeitos congénitos do metabolismo.

Disocor é indicado no tratamento da deficiência da carnitina, resultante de defeitos congénitos do metabolismo. Folheto informativo: Informação para o doente Disocor 1000 mg/10 ml solução oral Levocarnitina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Nome do Titular da Autorização de Introdução no Mercado:

Nome do Titular da Autorização de Introdução no Mercado: FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto pode ter necessidade de o reler. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Este medicamento

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO DOLPAC COMPRIMIDOS PARA CÃES GRANDES 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substância activa: Oxantel

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR AUTRITIS 4%, 40 mg/ ml, SOLUÇÃO CUTÂNEA Indometacina Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

VITAFER (sulfato ferroso) EMS S/A. comprimido revestido. 109 mg

VITAFER (sulfato ferroso) EMS S/A. comprimido revestido. 109 mg VITAFER (sulfato ferroso) EMS S/A comprimido revestido 109 mg I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Vitafer sulfato ferroso APRESENTAÇÃO Comprimido revestido de 109 mg. Embalagem contendo frasco com 50 comprimidos

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ORIDERMYL pomada auricular para cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância activa: Permetrina. Sulfato

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ALSIR 40, 200 mg comprimidos para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém:

Leia mais

MASFEROL sulfato ferroso

MASFEROL sulfato ferroso MASFEROL sulfato ferroso APRESENTAÇÕES Linha Hospitalar: Solução Oral (68 mg/ml): Sem apresentação comercializada. Solução Oral (125 mg/ml): Caixa contendo 100 frascos com 30 ml cada. Xarope (25 mg/ml):

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Veroven 20 mg/g gel Hidrosmina APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Direcção Geral de Veterinária - DSMPUV Aprovado a 08 de Fevereiro de 2010 Página 1 de 6

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Direcção Geral de Veterinária - DSMPUV Aprovado a 08 de Fevereiro de 2010 Página 1 de 6 ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 6 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO NEATOX Solução injectável para bovinos, equinos, suínos, cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

PDF created with pdffactory Pro trial version RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO

PDF created with pdffactory Pro trial version  RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Maxius, 5 mg, pastilhas Maxius, 5 mg, pastilhas (sem açúcar) Maxius, 0,5 mg/ml, solução para pulverização bucal Maxius, 0,5 mg/ml, solução

Leia mais

FERRINI (ferro aminoácido quelato)

FERRINI (ferro aminoácido quelato) FERRINI (ferro aminoácido quelato) ATIVUS FARMACÊUTICA LTDA COMPRIMIDO REVESTIDO 150mg de ferro aminoácido quelato Bula para o paciente de acordo com a RDC 47/2009 Comprimidos revestidos FERRINI ferro

Leia mais

Ácido Ascórbico. Hypofarma Instituto de Hypodermia e Farmácia Ltda. Solução injetável 100 mg/ml

Ácido Ascórbico. Hypofarma Instituto de Hypodermia e Farmácia Ltda. Solução injetável 100 mg/ml Ácido Ascórbico Hypofarma Instituto de Hypodermia e Farmácia Ltda. Solução injetável 100 mg/ml ÁCIDO ASCÓRBICO 100 mg/ml Solução Injetável APRESENTAÇÃO Solução injetável Caixa com 100 ampolas com 5 ml

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de tomar Paracetamol Alter

2. O que precisa de saber antes de tomar Paracetamol Alter Folheto informativo: Informação para o utilizador Paracetamol Alter 1000 mg comprimidos Paracetamol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada mililitro de xarope contém 3mg de cloridrato de Ambroxol.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada mililitro de xarope contém 3mg de cloridrato de Ambroxol. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Benflux 3mg/ml xarope 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada mililitro de xarope contém 3mg de cloridrato de Ambroxol. Excipiente(s)

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. Denominação do medicamento Enema Fleet 2. Composição qualitativa e quantitativa Fosfato monossódico di-hidratado Fosfato dissódico 8.0 % w/v 18.1 % w/v A dose

Leia mais

Conthenc. Multilab Indústria e Comércio de Produtos farmacêuticos Ltda Comprimido 500 mg

Conthenc. Multilab Indústria e Comércio de Produtos farmacêuticos Ltda Comprimido 500 mg Conthenc Multilab Indústria e Comércio de Produtos farmacêuticos Ltda Comprimido 500 mg Conthenc ácido ascórbico FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES Comprimidos de 500 mg embalagens contendo 30 ou 200*

Leia mais