RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Duspatal Retard 200 mg cápsulas de libertação prolongada

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Duspatal Retard 200 mg cápsulas de libertação prolongada"

Transcrição

1 RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Duspatal Retard 200 mg cápsulas de libertação prolongada 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada cápsula de gelatina dura de libertação prolongada contém 200 mg de mebeverina (sob a forma de cloridrato). Lista completa de excipientes, ver secção FORMA FARMACÊUTICA Cápsula de libertação prolongada Cápsula de libertação prolongada opaca de cor branca, tamanho nº 1, com marcação padrão INFORMAÇÕES CLÍNICAS 4.1. Indicações terapêuticas Adultos e crianças com mais de 10 anos de idade: - Tratamento sintomático do síndrome do intestino irritável Posologia e modo de administração Para administração oral As cápsulas devem ser engolidas com uma quantidade de água suficiente (pelo menos 100 ml de água). As cápsulas não devem ser mastigadas, pois o revestimento destina-se a assegurar o mecanismo de libertação prolongada (ver secção 5.2.) Adultos e crianças com mais de 10 anos de idade: Uma cápsula de 200 mg, duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite. A duração do tratamento não é limitada e deve ser ajustada às necessidades do doente, de modo a assegurar um controlo adequado da sintomatologia. Após um período de várias semanas quando o efeito desejado for alcançado, a dose pode ser reduzida gradualmente.

2 Em caso de esquecimento de uma ou mais doses, o doente deve continuar com a próxima toma de acordo com a prescrição médica; a(s) dose(s) esquecida(s) não é (são) para ser(em) tomada(s) em adição à dose regular. População pediátrica Duspatal Retard não é para ser administrado a crianças de idade inferior a 3 anos dado que não existem dados clínicos para este grupo etário. Para as crianças entre os 3 e os 10 anos, as cápsulas de libertação prolongada não devem ser tomadas devido ao teor elevado de substância ativa. Populações especiais: Não foram realizados estudos de posologia nos idosos, doentes insuficientes hepáticos e/ou renais. Dos dados disponíveis pós-comercialização não foram identificados riscos específicos para os idosos, doentes insuficientes hepáticos e/ou renais. Não são necessários ajustes da dose nos idosos, doentes insuficientes hepáticos e/ou renais Contraindicações Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes mencionados na secção 6.1. Íleo paralítico Advertências e precauções especiais de utilização Não existem advertências especiais Interações medicamentosas e outras formas de interação Não foram realizados estudos de interação exceto com o álcool. Estudos feitos em animais in vivo e in vitro demonstraram a ausência de qualquer interação do Duspatal Retard com o etanol Fertilidade, gravidez e aleitamento Gravidez Não existem dados adequados sobre o uso da mebeverina em mulheres grávidas. Os estudos em animais são insuficientes relativamente à toxicidade reprodutiva (ver secção 5.3.). Duspatal Retard não é recomendado durante a gravidez.

3 Amamentação Não existe informação suficiente sobre a excreção da mebeverina e dos seus metabolitos no leite humano. A excreção da mebeverina no leite não foi estudada nos animais. Duspatal Retard não deve ser administrado durante o aleitamento. Fertilidade Não existem dados clínicos sobre a fertilidade masculina ou feminina; no entanto os estudos nos animais não indicam efeitos nocivos de Duspatal Retard (ver secção 5.3.) Efeitos sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas Não foram efetuados estudos relativamente aos efeitos sobre a capacidade de conduzir veículos e utilizar máquinas. O perfil farmacodinâmico e farmacocinético assim como a experiência pós-comercialização não indicia qualquer efeito nocivo sobre a capacidade de conduzir ou utilizar máquinas Efeitos indesejáveis Foram reportados espontaneamente os seguintes efeitos adversos durante a utilização pós-comercialização. Não foi possível estimar a partir dos dados disponíveis uma frequência precisa. Foram observadas principalmente reações alérgicas mas não exclusivamente limitadas à pele. Afeções dos tecidos cutâneos e subcutâneos Urticária, angioedema, exantema e edema da face. Doenças do sistema imunitário Hipersensibilidade (reações anafiláticas). Notificação de suspeitas de reações adversas A notificação de suspeitas de reações adversas após a autorização do medicamento é importante, uma vez que permite uma monitorização contínua da relação benefíciorisco do medicamento. Pede-se aos profissionais de saúde que notifiquem quaisquer suspeitas de reações adversas diretamente ao, I.P.:, I.P. Direção de Gestão do Risco de Medicamentos Parque da Saúde de Lisboa, Av. Brasil Lisboa Tel: Fax: Sítio da internet:

4 Sobredosagem Teoricamente, em caso de sobredosagem poderá ocorrer excitabilidade a nível do Sistema Nervoso Central. Os casos em que a mebeverina foi ingerida em sobredosagem, os sintomas foram ausentes ou ligeiros e de um modo geral rapidamente reversíveis. Os sintomas observados devido a sobredosagem foram de natureza cardiovascular ou neurológica. Não é conhecido nenhum antídoto específico; recomenda-se tratamento sintomático. A lavagem gástrica apenas deve ser considerada em caso de intoxicação múltipla descoberta sensivelmente dentro de uma hora. Não são necessárias medidas para reduzir a absorção. 5. PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS 5.1. Propriedades farmacodinâmicas Grupo farmacoterapêutico: 6.4 Aparelho digestivo. Antiespasmódicos, código ATC: A03AA04 Mecanismos de ação e efeitos farmacodinâmicos O cloridrato de mebeverina é um antiespasmódico, musculotropo, com ação direta no músculo liso do trato gastro-intestinal, proporcionando alívio dos espasmos sem afetar a motilidade normal do intestino. Dado que esta ação não é mediada pelo sistema nervoso autónomo, os efeitos indesejáveis anticolinérgicos típicos não se manifestam Propriedades farmacocinéticas Absorção: A mebeverina é rápida e completamente absorvida após administração oral na forma de comprimidos. A formulação de libertação prolongada permite o esquema de administração bi-diário (2 administrações por dia). Distribuição Não ocorre acumulação significativa após doses múltiplas. Biotransformação O cloridrato de mebeverina é metabolizado principalmente por esterases, as quais partem primariamente as ligações ésteres em ácido verátrico e mebeverina álcool. O metabolito principal no plasma é o DMAC (ácido carboxílico demetilado). A semivida de eliminação em estado estacionário do DMAC é 5,77 horas. Durante a administração de doses múltiplas (200 mg duas vezes por dia), o Cmax do DMAC é 804 ng/ml e o tmax é cerca de 3 h.

5 A biodisponibilidade relativa das cápsulas de libertação prolongada parece ser ótima na razão média de 97%. Eliminação A mebeverina não é excretada como tal, dado que é metabolizada por completo; os metabolitos são excretados quase completamente. O ácido veratríco é eliminado pela urina, a mebeverina álcool também é excretada pela urina, parcialmente no ácido carboxílico correspondente e parcialmente no ácido carboxílico demetilado (DMAC). População pediátrica Não foram realizados estudos farmacocinéticos nas crianças com qualquer formulação de meberina Dados de segurança pré-clínica Durante a sua fase de desenvolvimento, a mebeverina foi largamente testada em diversas espécies animais em ensaios de toxicidade aguda, subcrónica e estudos de reprodução. Nos estudos de toxicidade de dose única e de dose repetida foram observados em ratos, coelhos e cães efeitos sobre o Sistema Nervoso Central com comportamento de excitação (principalmente tremor e convulsões) após doses muito elevadas. A toxicidade reprodutiva da mebeverina não foi suficientemente investigada nos estudos em animais. No entanto, não houve indicação de potencial teratogénico em ratos e coelhos com doses até 100 mg/kg/dia, quando administrada em dose única. Contudo, foram observados efeitos embriotóxicos (redução do tamanho da ninhada, aumento da incidência da reabsorção) em ratos aos quais foram administradas 50 mg/kg duas vezes por dia, equivalente a duas vezes a dose terapêutica máxima no homem. Este efeito não foi observado nos coelhos. Num estudo de reprodução geral e de fertilidade, com administração por via oral, a ratos machos e fêmeas, não foram observados efeitos na geração F0 e nas 3 gerações F1 com o nível de dose até 1 vez a dose terapêutica no homem. Não foram observados efeitos mutagénicos ou clastogénicos em estudos in vitro ou in vivo com mebeverina. Não foram realizados estudos carcinogénicos. 6. INFORMAÇÕES FARMACÊUTICAS 6.1. Lista dos excipientes

6 Conteúdo da cápsula (grânulos): Dispersão a 30 % de poliacrilato Talco Triacetina Hipromelose Estearato de magnésio Dispersão a 30 % de copolímero de ácido metacrílico e acrilato de etilo (1:1) Cápsulas de gelatina: Gelatina Dióxido de titânio (E171) Tinta de impressão: Shellac (E904) Propilenoglicol (E1520) Óxido de ferro negro (E172) Solução de amónia Hidróxido de potássio 6.2. Incompatibilidades Não aplicável Prazo de validade 3 anos Precauções especiais de conservação Conservar a temperatura inferior a 30ºC. Não conservar abaixo de 5ºC. Conservar na embalagem de origem Natureza e conteúdo do recipiente APROVADO EM Blisters de PVC/Alu acondicionados em caixas de cartão com 15, 30 e 60 cápsulas. É possível que não sejam comercializadas todas as apresentações Precauções especiais de eliminação e manuseamento Qualquer medicamento não utilizado ou resíduos devem ser eliminados de acordo com as exigências locais.

7 7. TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO Abbott Laboratórios, Lda. Estrada de Alfragide, 67 - Alfrapark - Edifício D Amadora Portugal APROVADO EM 8. NÚMERO DE AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO Nº de registo: cápsulas de libertação prolongada, 200mg, blister de PVC/Alu Nº de registo: cápsulas de libertação prolongada, 200mg, blister de PVC/Alu Nº de registo: cápsulas de libertação prolongada, 200mg, blister de PVC/Alu 9. DATA DA PRIMEIRA AUTORIZAÇÃO/RENOVAÇÃO DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO Data da primeira autorização: 23 de agosto de 1988 Data da última renovação: 12 de março de DATA DA REVISÃO DO TEXTO

Posologia: A posologia habitual corresponde à ingestão de uma cápsula, três vezes por dia, no momento das principais refeições.

Posologia: A posologia habitual corresponde à ingestão de uma cápsula, três vezes por dia, no momento das principais refeições. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Venosmil 200 mg cápsula 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Composição por cápsula: Substância ativa: Cada cápsula contém 200 mg de

Leia mais

RUBENTI cloridrato de mebeverina

RUBENTI cloridrato de mebeverina BULA DO PROFISSIONAL DA SAÚDE Abbott Laboratórios do I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO RUBENTI cloridrato de mebeverina MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA APRESENTAÇÃO RUBENTI (cloridrato

Leia mais

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes mencionados na secção 6.1.

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes mencionados na secção 6.1. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Daflon 500 500 mg comprimidos revestidos por película 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA e QUANTITATIVA Bioflavonoides (Fração flavonóica purificada

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÂO DO MEDICAMENTO Procto-Glyvenol 50 mg/g + 20 mg/g Creme rectal 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama de Procto-Glyvenol creme rectal

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada cápsula contém 300 mg de diosmina como substância ativa.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada cápsula contém 300 mg de diosmina como substância ativa. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Venex 300 mg Cápsulas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada cápsula contém 300 mg de diosmina como substância ativa. Excipiente(s)

Leia mais

Comprimido revestido. Valdispert 450 mg são comprimidos revestidos brancos, redondos, brilhantes e biconvexos.

Comprimido revestido. Valdispert 450 mg são comprimidos revestidos brancos, redondos, brilhantes e biconvexos. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Valdispert 450 mg comprimidos revestidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido revestido contém: 450 mg de extrato (como

Leia mais

Cada cápsula contém 500 mg de dobesilato de cálcio mono-hidratado. Cápsula Cápsulas opacas com um corpo de cápsula amarelo e uma tampa verde escura

Cada cápsula contém 500 mg de dobesilato de cálcio mono-hidratado. Cápsula Cápsulas opacas com um corpo de cápsula amarelo e uma tampa verde escura RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Doxivenil 500 mg cápsulas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada cápsula contém 500 mg de dobesilato de cálcio mono-hidratado. Lista

Leia mais

Cada pastilha contém 3 mg de cloridrato de benzidamina e 2,5 mg de benzocaína

Cada pastilha contém 3 mg de cloridrato de benzidamina e 2,5 mg de benzocaína RESUMO DAS CARACTERISTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Tantum Verde 3 mg + 2,5 mg pastilhas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada pastilha contém 3 mg de cloridrato de benzidamina e 2,5

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada comprimido contém: Cloridrato de Ambroxol... 30mg

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada comprimido contém: Cloridrato de Ambroxol... 30mg RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Benflux 30mg comprimidos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Cloridrato de Ambroxol... 30mg Excipiente(s)

Leia mais

Colírio, solução. Solução oleosa, amarelo claro com aspeto límpido e cheiro característico.

Colírio, solução. Solução oleosa, amarelo claro com aspeto límpido e cheiro característico. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Diomicete 10 mg/ml colírio, solução 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um ml de solução contém 10 mg de clotrimazol. Excipientes com

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada pastilha contém 1,2 mg de álcool diclorobenzílico e 0,6 mg de amilmetacresol.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada pastilha contém 1,2 mg de álcool diclorobenzílico e 0,6 mg de amilmetacresol. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Strepsils Menta Fresca, 0,6 mg + 1,2 mg, Pastilhas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada pastilha contém 1,2 mg de álcool diclorobenzílico

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO TONSILOTREN 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 comprimido (250 mg) contém: Substâncias activas: Atropinum sulfuricum trit. D5 Hepar

Leia mais

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Biafine 6,7 mg/g emulsão cutânea

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Biafine 6,7 mg/g emulsão cutânea RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Biafine 6,7 mg/g emulsão cutânea 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada 100,0 g de emulsão contém 0,670 g de Trolamina. Excipientes

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Valdispertstress, comprimidos revestidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido revestido contém: 200 mg de extrato (sob

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Excipientes: cada comprimido contém 268,36 mg de sacarose e 102,99 mg de glucose.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Excipientes: cada comprimido contém 268,36 mg de sacarose e 102,99 mg de glucose. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Xonkor 450 mg Comprimidos revestidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido revestido contém 450 mg de extracto (sob a

Leia mais

Cada comprimido contém 1.34 mg de fumarato de clemastina equivalente a 1 mg de clemastina.

Cada comprimido contém 1.34 mg de fumarato de clemastina equivalente a 1 mg de clemastina. Resumo das Características do Medicamento 1. NOMEDO MEDICAMENTO Tavégyl 1 mg comprimidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém 1.34 mg de fumarato de clemastina equivalente a

Leia mais

Gaviscon, 250 mg + 133,5 mg + 80 mg, Comprimidos para mastigar

Gaviscon, 250 mg + 133,5 mg + 80 mg, Comprimidos para mastigar RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Gaviscon, 250 mg + 133,5 mg + 80 mg, Comprimidos para mastigar 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém 250 mg de

Leia mais

Extracto seco de raiz de valeriana 45 mg (3-6:1, etanol 70% (v/v)), por comprimido revestido.

Extracto seco de raiz de valeriana 45 mg (3-6:1, etanol 70% (v/v)), por comprimido revestido. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Valdispert 45 mg comprimidos revestidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido revestido contém: Substância activa: Extracto

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Bisolspray Nebulicina Adulto 0,5 mg/ml solução para pulverização nasal

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Bisolspray Nebulicina Adulto 0,5 mg/ml solução para pulverização nasal RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1.NOME DO MEDICAMENTO Bisolspray Nebulicina Adulto 0,5 mg/ml solução para pulverização nasal 2. COMPOSIÇÃO QUANTITATIVA E QUALITATIVA Cada ml de solução para pulverização

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada mililitro de xarope contém 3mg de cloridrato de Ambroxol.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada mililitro de xarope contém 3mg de cloridrato de Ambroxol. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Benflux 3mg/ml xarope 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada mililitro de xarope contém 3mg de cloridrato de Ambroxol. Excipiente(s)

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada mililitro contém 0,345 mg de fumarato de cetotifeno, correspondente a 0,25 mg de cetotifeno.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada mililitro contém 0,345 mg de fumarato de cetotifeno, correspondente a 0,25 mg de cetotifeno. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO ZADITEN 0,25 mg/ml, colírio, solução 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada mililitro contém 0,345 mg de fumarato de cetotifeno,

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cromoglicato de sódio...2,00 g

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cromoglicato de sódio...2,00 g RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Cromabak 20 mg/ml, colírio, solução 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Para 100 ml de solução: Cromoglicato de sódio...2,00 g Lista

Leia mais

Adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias, em presença de hipersecreção brônquica.

Adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias, em presença de hipersecreção brônquica. RESUMO DAS CARACTERISTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Mucoral 400 mg Cápsulas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada cápsula contém 400 mg de carbocisteína. Excipientes com efeito conhecido:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERISTICAS DO MEDICAMENTO. Cada comprimido revestido por película contém 50 mg de brometo de pinavério.

RESUMO DAS CARACTERISTICAS DO MEDICAMENTO. Cada comprimido revestido por película contém 50 mg de brometo de pinavério. RESUMO DAS CARACTERISTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Dicetel 50 mg comprimidos revestidos por película 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido revestido por película contém

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Um mililitro de solução cutânea contém 280 mg de tioconazol como substância ativa.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Um mililitro de solução cutânea contém 280 mg de tioconazol como substância ativa. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Trosyd 280 mg/ml solução cutânea 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um mililitro de solução cutânea contém 280 mg de tioconazol como

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Mucosolvan Perlonguets 75 mg Cápsulas de libertação prolongada

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Mucosolvan Perlonguets 75 mg Cápsulas de libertação prolongada RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Mucosolvan Perlonguets 75 mg Cápsulas de libertação prolongada 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada cápsula de libertação prolongada

Leia mais

As zonas afetadas da pele ou cabelo devem ser lavadas com Nizoral champô, que deve ser deixado em contacto durante 3 a 5 minutos antes de enxaguar.

As zonas afetadas da pele ou cabelo devem ser lavadas com Nizoral champô, que deve ser deixado em contacto durante 3 a 5 minutos antes de enxaguar. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Nizoral 20 mg/g Champô 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama de champô contém 20 mg de cetoconazol. Lista completa de excipientes,

Leia mais

0,4 mililitros contêm 0,138 mg de fumarato de cetotifeno, correspondente a 0,1 mg de cetotifeno.

0,4 mililitros contêm 0,138 mg de fumarato de cetotifeno, correspondente a 0,1 mg de cetotifeno. 1. NOME DO MEDICAMENTO ZADITEN 0,25 mg/ml, colírio, solução em recipiente unidose 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 0,4 mililitros contêm 0,138 mg de fumarato de cetotifeno, correspondente a 0,1

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Zemalex 18 mg/g creme Zemalex 20 mg/ml solução para pulverização cutânea 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Zemalex creme: 2 g de

Leia mais

Duspatalin cloridrato de mebeverina

Duspatalin cloridrato de mebeverina BULA DO PACIENTE I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Duspatalin cloridrato de mebeverina FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO DUSPATALIN (cloridrato de mebeverina) 200mg é apresentado em cartuchos com 30 cápsulas

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Fucidine H 20 mg/g + 10 mg/g Creme 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Ácido fusídico 20 mg/g e Acetato de hidrocortisona 10 mg/g.

Leia mais

Excipientes com efeito conhecido: Um mililitro de líquido cutâneo contém 100 mg de propilenoglicol (E1520).

Excipientes com efeito conhecido: Um mililitro de líquido cutâneo contém 100 mg de propilenoglicol (E1520). RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância ativa: Um grama de creme contém 20 mg de cetoconazol. Excipientes com efeito conhecido:

Leia mais

Solução retal. A solução é viscosa, incolor e contém pequenas bolhas de ar incorporadas.

Solução retal. A solução é viscosa, incolor e contém pequenas bolhas de ar incorporadas. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO MICROLAX, 450 mg/5 ml + 45 mg/5 ml, Solução retal MICROLAX, 270 mg/3 ml + 27 mg/3 ml, Solução retal 2. Composição qualitativa e quantitativa

Leia mais

Gaviscon contém 500 mg de alginato de sódio, 267 mg de bicarbonato de sódio e 160 mg de carbonato de cálcio por cada dose de 10 ml.

Gaviscon contém 500 mg de alginato de sódio, 267 mg de bicarbonato de sódio e 160 mg de carbonato de cálcio por cada dose de 10 ml. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Gaviscon 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Gaviscon contém 500 mg de alginato de sódio, 267 mg de bicarbonato de sódio e 160 mg de

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada cápsula contém 5,9 mg de cloridrato de flunarizina (eq. a 5 mg de flunarizina)

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada cápsula contém 5,9 mg de cloridrato de flunarizina (eq. a 5 mg de flunarizina) RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO SIBELIUM 5 mg cápsulas SIBELIUM 10 mg comprimidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada cápsula contém 5,9 mg de cloridrato

Leia mais

Substância activa: Um mililitro de solução vaginal contém 1 mg de Cloridrato de benzidamina.

Substância activa: Um mililitro de solução vaginal contém 1 mg de Cloridrato de benzidamina. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Rosalgin 1 mg/ml solução vaginal 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância activa: Um mililitro de solução vaginal contém 1 mg

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada grama de creme contém 20 mg de nitrato de miconazol.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada grama de creme contém 20 mg de nitrato de miconazol. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Daktarin 20 mg/g creme 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama de creme contém 20 mg de nitrato de miconazol. Excipiente(s)

Leia mais

BULA DO PACIENTE. Duspatalin (cloridrato de mebeverina) Abbott Laboratórios do Brasil Ltda. Cápsulas de liberação prolongada 200 mg

BULA DO PACIENTE. Duspatalin (cloridrato de mebeverina) Abbott Laboratórios do Brasil Ltda. Cápsulas de liberação prolongada 200 mg Abbott Laboratórios do Brasil Ltda Rua Michigan, 735 São Paulo, Brasil T: (11) 5536-7000 F: (11) 5536-7345 BULA DO PACIENTE Duspatalin (cloridrato de mebeverina) Abbott Laboratórios do Brasil Ltda. Cápsulas

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Paspat Oral 3 mg Comprimido 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um comprimido contém 3 mg de lisado bacteriano de pelo menos 1x10^9

Leia mais

Venoruton (com sabor a laranja), 1000 mg, pó para solução oral

Venoruton (com sabor a laranja), 1000 mg, pó para solução oral RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Venoruton (com sabor a laranja), 1000 mg, pó para solução oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada saqueta contém 1000 mg de Oxerrutinas.

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Cada grama de Fenistil Gel contém 1 mg de maleato de dimetindeno.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Cada grama de Fenistil Gel contém 1 mg de maleato de dimetindeno. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Fenistil Gel, 1 mg/g, Gel 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama de Fenistil Gel contém 1 mg de maleato de dimetindeno. Excipientes:

Leia mais

Cada ampola de 10 ml contém 1028,4 mg de cloreto de magnésio hexahidratado (equivalente a 123,0 mg de magnésio).

Cada ampola de 10 ml contém 1028,4 mg de cloreto de magnésio hexahidratado (equivalente a 123,0 mg de magnésio). RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Magnoral 1028,4 mg/10 ml solução oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ampola de 10 ml contém 1028,4 mg de cloreto de magnésio

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Tropicil Top 5 mg/ml colírio, solução Tropicil Top 10 mg/ml colírio, solução

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Tropicil Top 5 mg/ml colírio, solução Tropicil Top 10 mg/ml colírio, solução RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Tropicil Top 5 mg/ml colírio, solução Tropicil Top 10 mg/ml colírio, solução 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância ativa:

Leia mais

Gaviscon Morango 250 mg + 133,5 mg + 80 mg Comprimido para mastigar

Gaviscon Morango 250 mg + 133,5 mg + 80 mg Comprimido para mastigar RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Gaviscon Morango 250 mg + 133,5 mg + 80 mg Comprimido para mastigar 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém 250

Leia mais

BULA DO PACIENTE. RUBENTI 200 mg (cloridrato de mebeverina) cápsulas de liberação prolongada ABBOTT LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA

BULA DO PACIENTE. RUBENTI 200 mg (cloridrato de mebeverina) cápsulas de liberação prolongada ABBOTT LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA BULA DO PACIENTE RUBENTI 200 mg (cloridrato de mebeverina) cápsulas de liberação prolongada ABBOTT LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA BULA DO PACIENTE I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO RUBENTI cloridrato de mebeverina

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO KARSIVAN 50, comprimidos revestidos para cães. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substância ativa:

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Strepsils Mel e Limão 1,2 mg + 0,6 mg Pastilhas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada pastilha contém 1,2 mg de álcool diclorobenzílico

Leia mais

Adultos e crianças com mais de 6 anos: Uma pastilha 3 vezes ao dia. O tratamento não deve exceder os 7 dias.

Adultos e crianças com mais de 6 anos: Uma pastilha 3 vezes ao dia. O tratamento não deve exceder os 7 dias. RESUMO DAS CARACTERISTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Tantum Verde, 3 mg, pastilhas, sabor a menta 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada Pastilha contém 3 mg de cloridrato de benzidamina

Leia mais

Cada mililitro de gotas nasais, solução contém 5 mg de Cloridrato de fenilefrina, como substância ativa.

Cada mililitro de gotas nasais, solução contém 5 mg de Cloridrato de fenilefrina, como substância ativa. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Neo-Sinefrina 5 mg/ml Gotas nasais, solução 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada mililitro de gotas nasais, solução contém 5 mg

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada grama de pomada contém 10 mg de cloridrato de cinchocaína e 50 mg de policresuleno

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada grama de pomada contém 10 mg de cloridrato de cinchocaína e 50 mg de policresuleno RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Faktu, 50 mg/g + 10 mg/g, pomada retal 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama de pomada contém 10 mg de cloridrato de cinchocaína

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada saqueta de contém as seguintes substâncias activas:

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada saqueta de contém as seguintes substâncias activas: RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Molaxole pó para solução oral 2. COMPOSICÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada saqueta de contém as seguintes substâncias activas: Macrogol

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO BASINAL 100mg comprimidos APROVADO EM 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém 100mg de cloridrato de naltrexona.

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Casenlax 10g pó para solução oral em saquetas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada saqueta contém 10 g de macrogol 4000. Excipiente(s)

Leia mais

1 ml da solução contém 20 mg de cromoglicato dissódico como substância activa. Rinite alérgica esporádica, rinite alérgica sazonal (febre fenos).

1 ml da solução contém 20 mg de cromoglicato dissódico como substância activa. Rinite alérgica esporádica, rinite alérgica sazonal (febre fenos). RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Fenolip 20 mg/ml solução para inalação por nebulização 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 ml da solução contém 20 mg de cromoglicato

Leia mais

Cada mililitro de gotas nasais, solução contém 2,5 mg de Cloridrato de fenilefrina, como substância ativa.

Cada mililitro de gotas nasais, solução contém 2,5 mg de Cloridrato de fenilefrina, como substância ativa. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Neo-Sinefrina 2,5 mg/ml Gotas nasais, solução 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada mililitro de gotas nasais, solução contém 2,5

Leia mais

Fabricado por: Sofarimex Industria Química e Farmacêutica L.da,

Fabricado por: Sofarimex Industria Química e Farmacêutica L.da, FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto informativo antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico

Leia mais

Comprimido revestido por película. Comprimido branco, homogéneo, redondo, revestido por película, com marcação F 200 num dos lados.

Comprimido revestido por película. Comprimido branco, homogéneo, redondo, revestido por película, com marcação F 200 num dos lados. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Urispás, 200 mg, comprimidos revestidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém200 mg de Cloridrato de Flavoxato

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Dolenio 1500 mg, Comprimidos revestidos por película 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um comprimido revestido por película contém

Leia mais

Mucosolvan Perlonguets 75 mg Cápsulas de libertação prolongada

Mucosolvan Perlonguets 75 mg Cápsulas de libertação prolongada Folheto Informativo: Informação para o utilizador Mucosolvan Perlonguets 75 mg Cápsulas de libertação prolongada Cloridrato de ambroxol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada comprimido contém 30 mg de cloridrato de ambroxol.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada comprimido contém 30 mg de cloridrato de ambroxol. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Mucosolvan 30 mg Comprimidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém 30 mg de cloridrato de ambroxol. Excipiente

Leia mais

Cada comprimido contém 16 mg de dicloridrato de beta-histina. O comprimido pode ser dividido em metades iguais.

Cada comprimido contém 16 mg de dicloridrato de beta-histina. O comprimido pode ser dividido em metades iguais. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Betaserc 16 mg comprimidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém 16 mg de dicloridrato de beta-histina. Excipiente(s)

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. FOLHETO INFORMATIVO Nazonite 120 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso ainda tenha

Leia mais

Substâncias ativas: Um grama de creme contém 95 mg de óxido de zinco e 5 mg de ácido salicílico.

Substâncias ativas: Um grama de creme contém 95 mg de óxido de zinco e 5 mg de ácido salicílico. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Lauroderme, 95 mg/g + 5 mg/g, creme 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substâncias ativas: Um grama de creme contém 95 mg de óxido

Leia mais

Adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias, em presença de hipersecrecção brônquica.

Adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias, em presença de hipersecrecção brônquica. Folheto informativo: Informação para o utilizador Mucoral 400 mg cápsulas Carbocisteína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Tylenol é um medicamento utilizado: no alívio temporário de crises dolorosas e de dores ligeiras a moderadas; e na redução de febre.

Tylenol é um medicamento utilizado: no alívio temporário de crises dolorosas e de dores ligeiras a moderadas; e na redução de febre. Folheto informativo: Informação para o utilizador Tylenol 500 mg Comprimidos Paracetamol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Movicol é também eficaz na resolução da impactação fecal, definida como obstipação refractária com carga fecal do reto e/ou cólon.

Movicol é também eficaz na resolução da impactação fecal, definida como obstipação refractária com carga fecal do reto e/ou cólon. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Movicol 13,8 g pó para solução oral 2. COMPOSICÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada saqueta de Movicol contém as seguintes substâncias ativas:

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio Leia com atenção este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada comprimido revestido por película contém 10 mg de ebastina.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada comprimido revestido por película contém 10 mg de ebastina. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Kestine 10 mg comprimidos revestidos por película 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido revestido por película contém

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada ml de xarope contém 6 mg de cloridrato de ambroxol.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada ml de xarope contém 6 mg de cloridrato de ambroxol. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Mucosolvan 6 mg/ml Xarope 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml de xarope contém 6 mg de cloridrato de ambroxol. Lista completa

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 9 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Zuritol 50 mg/ml suspensão oral para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 ml contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Bisolvon 2 mg/ml solução oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml de solução oral contém 2 mg de cloridrato de N-ciclohexil-N-metil-(2-amino-

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE RELMUS 4 mg cápsulas RELMUS 8 mg cápsulas Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Tratamento sintomático da obstipação em crianças com idade entre 6 meses e 8 anos.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Tratamento sintomático da obstipação em crianças com idade entre 6 meses e 8 anos. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Casenlax 500 mg/ml solução oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml de produto contém 500 mg de Macrogol 4000. Lista completa

Leia mais

O Benzac 5 gel deve ser aplicado nas lesões acneicas uma ou duas vezes por dia, após limpeza da pele.

O Benzac 5 gel deve ser aplicado nas lesões acneicas uma ou duas vezes por dia, após limpeza da pele. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Benzac 5 50 mg/g gel 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 g de gel contém: Peróxido de benzoílo 50 mg (5%) Excipiente com efeito conhecido:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1.NOME DO MEDICAMENTO Diclofenac Bluepharma, 10 mg/g, gel 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama de gel contém 10 mg de diclofenac de sódio equivalente

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Vetalgin 500 mg/ml solução injetável para bovinos, suínos, equinos e cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Laurabolin 25 mg/ml, solução injetável para cães e gatos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Floxedol, 3 mg/ml, colírio, solução 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Floxedol, 3 mg/ml, colírio, solução 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Floxedol, 3 mg/ml, colírio, solução 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Ofloxacina a 3 mg/ml Excipiente(s) com efeito conhecido: Cada

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1/16

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1/16 ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1/16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO INCURIN 1 mg por comprimido 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância activa: 1 mg de estriol por comprimido

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Floxedol, 1,5 mg/0,5 ml, colírio, solução em recipiente unidose

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Floxedol, 1,5 mg/0,5 ml, colírio, solução em recipiente unidose RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Floxedol, 1,5 mg/0,5 ml, colírio, solução em recipiente unidose 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 ml de solução contém 3 mg de

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO KARSIVAN 50, comprimidos revestidos para cães. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substância ativa:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO Guronsan, comprimidos efervescentes 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um comprimido de Guronsan contém: Substância(s) Activa(s):

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o utilizador. Mucosolvan 30 mg Comprimido Cloridrato de ambroxol

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o utilizador. Mucosolvan 30 mg Comprimido Cloridrato de ambroxol Folheto Informativo: Informação para o utilizador Mucosolvan 30 mg Comprimido Cloridrato de ambroxol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Pilusoft (comprimidos)

Pilusoft (comprimidos) Resumo de caracteristicas do medicamento Só pode ser vendido mediante receita médico-veterinária. Pilusoft (comprimidos) Princípio activo: acetato de megestrol. 10 mg por comprimido. Indicações: 1 / 6

Leia mais

Gaviscon Duefet 500 mg mg mg Suspensão oral em saquetas

Gaviscon Duefet 500 mg mg mg Suspensão oral em saquetas RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Gaviscon Duefet 500 mg + 213 mg + 325 mg Suspensão oral em saquetas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 10 ml (uma saqueta)

Leia mais

O tratamento deverá ser instituído o mais cedo possível, logo após o primeiro sinal de infecção.

O tratamento deverá ser instituído o mais cedo possível, logo após o primeiro sinal de infecção. Resumo das Características do Medicamento 1. NOME do Medicamento Fenivir, 10 mg/g, Creme 2. Composição qualitativa e quantitativa Cada grama de creme contém: Substância activa: 10 mg de penciclovir Excipientes:

Leia mais

Não utilizar em fêmeas gestantes. Não utilizar em animais com hipersensibilidade conhecida às substâncias activas.

Não utilizar em fêmeas gestantes. Não utilizar em animais com hipersensibilidade conhecida às substâncias activas. 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO DRONTAL comprimidos para gatos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substâncias Activas: Embonato de pirantel Praziquantel 230,0 mg 20,0

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO PANKREOFLAT 172 / 80 mg comprimidos revestidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um comprimido revestido contém : Substâncias

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Contralac 5 mg, comprimidos para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substância

Leia mais

Tratamento de infeções por nemátodos, em cachorros e cães jovens, causadas por:

Tratamento de infeções por nemátodos, em cachorros e cães jovens, causadas por: 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Drontal Puppy suspensão oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substâncias ativas: Embonato de pirantel Febantel Excipientes: Propionato de sódio

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Contralac 20 mg, comprimidos para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substância

Leia mais

O uso do Miostenil deverá restringir-se a doentes adultos (dada a ausência de dados noutros grupos etários).

O uso do Miostenil deverá restringir-se a doentes adultos (dada a ausência de dados noutros grupos etários). 1. NOME DO MEDICAMENTO Miostenil 250 mg + 250 mg comprimidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém 250 mg de aspartato de magnésio e 250 mg de aspartato de potássio. Excipiente(s)

Leia mais

Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas

Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas FOLHETO INFORMATIVO LEIA ATENTAMENTE ESTE FOLHETO ANTES DE TOMAR O MEDICAMENTO. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o voltar a ler. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido Folheto informativo: Informação para o utilizador COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de nova informação

Leia mais

O nome deste medicamento é Struxart 625 mg cápsulas. No entanto, o produto vai ser referido como Struxart no texto do folheto.

O nome deste medicamento é Struxart 625 mg cápsulas. No entanto, o produto vai ser referido como Struxart no texto do folheto. Folheto informativo: Informação para o utilizador Struxart 625 mg cápsulas Glucosamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais