COMO O MOBILE COMMERCE VAI MUDAR O COMÉRCIO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMO O MOBILE COMMERCE VAI MUDAR O COMÉRCIO"

Transcrição

1 COMO O MOBILE COMMERCE VAI MUDAR O COMÉRCIO ELETRÔNICO PARA SEMPRE

2 O MOMENTO ATUAL DO MOBILE COMMERCE O uso de smartphones e tablets para compras online cresce geometricamente em todo o planeta. O chamado mobile commerce veio para revolucionar completamente o comércio eletrônico colocando as lojas virtuais nos bolsos de todas as pessoas em todos os cantos do mundo. A partir do mobile commerce as pessoas podem comprar o que quiserem a hora que quiserem estejam onde estiverem. Mobile commerce representa uma mudança sem precedentes na maneira em que interagimos com as lojas virtuais e o comércio eletrônico. Através de aplicativos mobile ou lojas virtuais responsivas, consumidores de todo o planeta estão mudando a sua maneira de comprar para sempre a partir do seu celular ou tablet preferido.

3 Os números do mobile commerce em todo o planeta são incríveis. Em 2013 as vendas via "mobile commerce" nos EUA deve ultrapassar a marca dos $ 41 bilhões de dólares, um crescimento incrível de 68,2% em relação a Esse crescimento vertiginoso deve continuar a passos largos nos próximos anos até atingir a marca de $ 113 bilhões de dólares em 2017, estimativas do emarketer. As compras via tablet são ainda mais populares nos EUA do que as compras via smartphones. Nove em cada dez compradores mobile irão comprar alguma coisa via tablets, comparados com quase dois terços que vão comprar via smartphones. No Brasil não é diferente. O Brasil é o quarto país em número de smartphones no mundo, são 70 milhões! Em matéria de celulares inteligentes, o país fica atrás apenas de China, Estados Unidos e Japão. Já se foi o tempo em que o aparelho de telefonia móvel era usado apenas para efetuar e receber ligações. A realidade de hoje é outra e no futuro, os dispositivos móveis ganharão um papel determinante no futuro do varejo. A análise vem de opiniões coletadas em pesquisa realizada entre maio e junho pela Mobi.life/E.life Group, sob encomenda da Pagtel, em, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Belém. Realizado com o objetivo de entender a relação do brasileiro com o universo mobile sob três principais aspectos uso de dispositivos, consumo de conteúdo e m-commerce - o estudo revela que 75,5% das pessoas entrevistadas afirmaram que provavelmente ou com certeza farão uma compra pelo celular ou tablet no futuro. Fatores como praticidade, comodidade, flexibilidade, velocidade e melhores ofertas de preços do que em pontos físicos são os principais argumentos descritos pelos entrevistados. O brasileiro já tem alguma referência sobre pagamentos móveis, mas ainda falta uma experiência mais concreta que vá além da compra de aplicativos, recargas e conteúdo, que são as experiências mais comuns atualmente, explica Felipe Lessa, diretor de marketing e produtos da Pagtel, empresa de pagamentos móveis.

4 Além dos smartphones, mobile commerce significa compras via tablets. De acordo com estudo realizado pela IDC Brasil, o tablet é o dispositivo móvel que apresenta as maiores taxas de crescimento no mercado brasileiro. Para o ano de 2013, a IDC espera que sejam vendidos 5,8 milhões de tablets, número que é 89,5% maior do que o apresentado em Os dispositivos mobile como tablets e smartphones contribuem para o crescimento das vendas do comércio eletrônico de duas maneiras, primeira como grande gerador de vendas, uma vez que as pessoas fazem mais compras via dispositivos mobiles, segunda porque os dispositivos mobile tem o poder de levar os clientes de volta para as lojas ou de volta para os computadores para completar as transações que começaram via mobile. Nos EUA os tablets são responsáveis por 62,5% das compras via dispositivos mobile, enquanto os smartphones representam 35% das vendas online. No ano passado os tablets representaram 56,2% das vendas. Por conta desse crescimento significativo dos tablets, os lojistas americanos tem se dedicado muito para garantir que as suas lojas e aplicativos para tablets sejam particularmente ricos e responsivos. Em 2017, os smartphones devem representar 27% das vendas mobile. Questionados sobre a plataforma virtual ideal de compra, a preferência por tablets é mais recorrente (48,7%) em relação aos usuários de smartphones (27,4%), embora a preferência absoluta recaia ainda para o uso de PCs e notebooks (94,1%). Cenário esse que deve mudar nos próximos anos. Contribui para isso, o potencial de crescimento do mercado de smartphones no Brasil. Segundo o IDC, o país será uma das cinco principais nações mundiais em termos de números de aparelhos desse perfil vendidos. Só para este ano, a expectativa é de aumento de cerca de 60% nas vendas de smartphones por aqui, analisa Lessa. De acordo com uma pesquisa recente feita pela Mobile Marketing Association em parceria com a Nielsen sobre o mercado brasileiro de telefonia celular, as vendas de aparelhos de telefone celular cresceram 121% no primeiro semestre de 2013 em comparação com o mesmo período do ano passado. Em agosto, 38% dos celulares comercializados no Brasil foram smartphones.

5 Em relação aos hábitos dos usuários, uma pesquisa recente do e-bit aponta que 25% dos brasileiros usam o telefone como principal ponto de acesso a internet, 13% usam o aparelho como comparador de preço, e nos últimos 30 dias, 14% efetuaram alguma compra pelo smartphone, apesar de uma certa preocupação com a segurança dos dados. Cada vez mais os números nos remetem a uma realidade a qual há tempos prevíamos: o mobile é a mídia mais engajada e pessoal que marcas e lojas virtuais poderiam ter em suas mãos. Temos que aprender a atuar da melhor forma para que essa indústria cresça ordenadamente e gere cada vez mais receitas e conversão de vendas, aponta Fabiano Lobo, diretor da Mobile Marketing Association da América Latina. Os brasileiros donos de smartphones estão dispostos a realizar compras através do aparelho, sejam de bens virtuais ou reais e 75,5% deles dizem que provavelmente ou com certeza farão compras por meio de dispositivos móveis (smartphones ou tablets) nos próximos 18 meses, revela uma pesquisa encomendada pela Pagtel e realizada pelo grupo Mobi.life/ E.life. Brasil Smartphones ativos 70 milhões O resultado comprova que o setor de m-commerce vem crescendo em ritmo acelerado: em 2011 foram feitos pelo celular 5% das compras do varejo online, enquanto em 2012 este percentual dobrou para 10%, segundo dados do IDC (2013). A compra de um bem virtual é a porta de entrada do m-commerce, comenta Felipe Lessa, diretor de marketing e produtos da Pagtel. Na fase qualitativa da pesquisa, foram identificados três tipos de experiências distintas de m-commerce: compra de bens virtuais; compras através de sites e apps de grandes varejistas; e compra de ingressos. Nem sempre a experiência é 100% móvel. No caso de ingressos, geralmente eles precisam ser impressos, comenta o executivo. Dentre os entrevistados com 15 a 24 anos, 57% já realizaram alguma compra pelo celular ou tablet. E entre aqueles com 25 a 65 anos, o percentual é menor: 49%. Está incluída como m-commerce a compra remota de recarga para celular. O consumidor brasileiro, embora disposto a comprar através de dispositivos móveis, ainda enxerga problemas

6 no m-commerce. 38% dos entrevistados apontaram a usabilidade como a maior barreira para esse tipo de serviço, enquanto 25% reclamaram de segurança e 15,7%, do fato de não possuírem cartão de crédito para efetuar a transação. Sobre usabilidade: às vezes o app trava, ou a Internet móvel não funciona, ou o site não está programado com design responsivo, ou os cadastros são longos demais. Tudo isso faz com que a experiência com m-commerce no Brasil ainda não seja muito positiva, lista Lessa. Um outro dado interessante vem da 3 a Edição do Índice de Confiança do Varejista no Comércio Eletrônico publicado pelo ebit em Outubro de A pesquisa mostrou algumas tendências importantes do ponto de vista de prioridade de investimento por parte dos varejistas. Mobile Commerce é a principal delas, apresentando um crescimento significativo ao longo das avaliações anteriores, sendo que no momento, 37,7% dos lojistas pretendem investir em alguma iniciativa móvel. Todos sabemos que o mercado de smartphones e tablets cresce com muita força no Brasil. Mas será que você já se deu conta do que isto significa? Cada vez mais uma parte maior dos consumidores abrem os s enviados pela sua loja virtual nestes dispositivos? Você está preparado para esta mudança? Segundo pesquisa recente da Return Path, a participação mobile cresceu 300% desde 2010 e no Brasil cerca de 14% das pessoas já abrem s em dispositivos móveis, ficando ainda atrás do Webmail (56%) e Desktop (30%). Contudo, ao analisarmos os números nos EUA, vemos que lá os dispositivos móveis já ocupam o primeiro lugar para a abertura de s, com 38% do total, seguido pelo Webmail e Desktop empatados com 31%. Ou seja, além de preparar a sua loja virtual para o mundo mobile, você também tem que preparar as suas mensagens de s marketing para serem abertas de acordo com o mundo mobile. Para finalizar, confere alguns dos números do mobile commerce que se destacam em todo o planeta: A Ásia está na frente no uso de mobile commerce (47% no Japão, 43% na China urbana, contra 22% nos EUA e 12% na Europa).

7 O Extremo Oriente e a China serão as regiões com maior número de usuários, com uma participação de quase 30%. No Japão, 30 milhões de clientes que já usam seu pagamento móvel sem contato com a tecnologia NFC. EUA e Europa: o percentual de varejistas com um site móvel era de 4% em 2009, subiu para 12% em 2010 e alcançou 37% em 2011, um salto de 210% em três anos. 51% dos usuários adultos de internet da Europa já realizaram ao menos uma compra a partir de telefones móveis, com 67% destes considerando muito importante a possibilidade de realizar pedidos por meio de dispositivos móveis em sites de mobile commerce (IBM European). O m-commerce já se enraizou amplamente no mercado norte-americano: 80% dos proprietários de smartphone utilizaram os seus dispositivos para ajudá-los em decisões de compras no último ano e 66% compraram algum produto com seus aparelhos, de acordo com estudo da LEK Consulting. O Brasil estará entre os países onde o m-commerce decolará em grande escala nos próximos anos? Com mais de 200 milhões de celulares, isto pode significar um dos maiores mercados mundiais no qual os telefones celulares passam a ser utilizados corriqueiramente para realizar pagamentos de serviços de toda ordem. CONCORDA? Só depende de você! E no Brasil, mais uma vez, o engajamento dos consumidores da web com o m-commerce explodiu, com cerca de 79% destes tendo usado algum dispositivo móvel para fins de comércio, pesquisa ou compras.

8 COMO O MOBILE COMMERCE AJUDA O CONSUMIDOR A COMPRAR Nos dias de hoje não existe mais essa história de cliente online ou cliente off-line. O que existe é um consumidor que deseja se relacionar com diferentes canais de vendas de acordo com o processo de compras que melhor lhe servir. O desafio é segui-lo através de todos esses canais, oferecendo a ele ofertas consistentes, de acordo com a história de relacionamento com a loja. Confere algumas das funcionalidades que o mobile commerce proporciona para o consumidor final esteja onde ele estiver:

9 1. Compras mobile: resposta rápida a uma necessidade (por exemplo, bilhetes de cinema) ou uma compra por impulso; 2. Navegação do catálogo de produtos; 3. Envio de ofertas especiais, alertas, entregas etc; 4. Geração de código de barras: bilhetes ou cupons; 5. Localização do ponto de venda, baseados em localização (por exemplo, restaurantes); 6. Uso da câmara: realidade aumentada, leitura de código 2D (códigos de publicidade promocional ou link para um artigo), identificação dos produtos; 7. Desmaterialização (substituição) do cartão de fidelidade. 8. Aplicações Dos Dispositivos Móveis No Comércio Eletrônico. E tem mais, o consumidor pode usar o smartphone: 9. Para obter informações sobre os produtos que deseja comprar; 10. Para ler códigos de barras; 11. Para comparar preços; 12. Para realizar classificações e análises; 13. Para encontrar / resgatar um código de cupom; 14. Para receber alertas de vendas online e promoções; 15. Para inscrever-se em listas de desejos de compra; 16. Para praticar Mobile Social Commerce; 17. Para navegar no catálogo da loja; 18. Para digitalização de um código QR;

10 19. Para visualizar fotos de produto, de modo a obter automaticamente informações detalhadas sobre o mesmo Compra; 20. Para fazer checkin em loja virtual; 21. Para realizar os pagamentos via dispositivo móvel; 22. Para verificar o status de um pedido; 23. Para vendas cruzadas dinâmicas; 24. Para fazer checkout multicanal; 25. Para obter recibos digitais; Os smartphones e tablets também estão sendo utilizados pelo consumidor de diversas maneiras para realizar compras nas lojas físicas, entre elas: 1. Comparar preços enquanto se faz compras na loja física; 2. Verificar as horas de funcionamento da loja; 3. Localizar uma loja próxima para comprar um produto específico Verificar a disponibilidade de um produto em lojas; 4. Procurar informações do produto on-line durante as compras; 5. Usar cupons eletrônicos; 6. Saber mais sobre uma promoção ou evento na loja; 7. Fazer checkout multicanal;

11 COMO CRIAR UMA LOJA VIRTUAL MOBILE Os varejistas estão sempre olhando para o mobile como uma maneira de aumentar as suas vendas. Entretanto, quando você estiver desenvolvendo a sua loja mobile, você também precisa entender as necessidades dos seus clientes para criar uma experiência de compras que dá resultados. Quando chegar o momento de desenvolver a sua loja mobile, é importante que os profissionais de negócios da empresa listem com clareza quais são as suas metas para o mobile, sejam elas aumentar o ROI das vendas, engajar os consumidores com a marca, ou a combinação de ambos. Depois de estabelecer metas claras, os profissionais de marketing devem determinar quais áreas específicas da sua empresa eles querem enfatizar na loja mobile. A loja mobile é uma iniciativa crítica para os profissionais de marketing de uma loja virtual por uma razão muito simples

12 - o mundo mobile é onde os clientes passam uma parte substancial do seu tempo buscando por informações e comprando. Além disso, a loja virtual mobile é uma excelente maneira para os marketeiros aumentarem o engajamento entre as suas marcas e os consumidores, além de diminuir a ponte que separa as compras online e offline. A loja mobile é uma espécie de intersecção entre o mundo mobile e o mundo social, permitindo aos clientes não apenas comprar mas também socializar e compartilhar os seus produtos favoritos e atividades diárias com os amigos. Ter uma loja mobile não é mais um luxo, mas uma necessidade crítica para criar uma marca na era da internet. Na verdade, ter uma loja virtual otimizada para o celular é fator crítico de sucesso. Os consumidores estão constantemente em seus celulares e estão cada vez mais olhando para eles para fazer compras - grandes ou pequenas. Uma loja virtual totalmente otimizada para mundo mobile permite que os clientes façam buscas de produtos com facilidade e simplicidade. Algumas das características chaves que uma loja mobile deve ter são: fotografias de produtos ricas em detalhes, descrições completas de produtos, resenhas de clientes, demonstrações dos produtos em vídeos, compra por categoria, compra por marcas, localização de lojas, possibilidade de compartilhar as informações da loja via Twitter, Facebook e , e uma completa, e sempre presente ferramenta de busca na loja. É importante notar que a loja virtual mobile não deve ser uma versão "copiar-colar" da versão desktop, mas sim uma versão desenhada para atender a maneira que os consumidores usam o mobile. Ao oferecer uma única e elegante experiência de compras no mobile através de todas as plataformas de smartphones, a loja conseguirá criar uma experiência de compras positiva para uma enorme quantidade de consumidores.

13 Mobile commerce é muito mais do que apenas mobile commerce. Uma loja virtual mobile permite que as marcas se conectem com os seus clientes 24 horas por dia 7 dias por semana estejam eles em suas casas, no trânsito ou dentro de uma loja de varejo. Por conta dessa facilidade de acesso, um número cada vez maior de consumidores estão usando os seus smartphones e tablets como um companheiro nas compras para ajudá-los nas buscas por ofertas relevantes e lojas mais próximas. Nos próximos meses e anos nós vamos ver um crescimento significativo no número de lojas físicas que permitem aos consumidores fazerem check-in com seus smartphones e tablets para visualizarem promoções e receberem cupons de descontos, escanear QR Codes para acessar mais informações sobre produtos ler resenhas de clientes, assistir demonstrações em vídeo, e participar de pesquisas de satisfação quando estão saindo das lojas para ganhar pontos em programas de fidelidade. Através do mobile commerce os clientes irão receber mensagens relevantes e ofertas personalizadas diretamente dos seus varejistas favoritos, e os varejistas serão capazes de conhecer de perto o comportamento dos seus consumidores estejam eles comprando na web ou fora dela. As marcas que criarem ricas e fáceis de usar experiências de compras no mobile irão aumentar substancialmente as suas vendas e aquisições de clientes. Você será uma dessas marcas?

14 3 MÉTRICAS QUE VOCÊ DEVE FICAR DE OLHO PARA AVALIAR A SUA LOJA VIRTUAL MOBILE Qual é a experiência do cliente quando ele acessa a sua loja virtual no mobile? Existem imagens que não carregam? O texto é muito pequeno ou muito grande? Os consumidores conseguem rolar a loja para cima e para baixo com facilidade para encontrar qualquer coisa? Como toda iniciativa de marketing, levantar métricas de performance é a melhor maneira de determinar o que precisa funcionar quando assunto é a performance da loja virtual mobile. Mas antes de levantar os números, você precisa saber o que medir. Avinash Kaushik, evangelista de marketing digital do Google, organiza as métricas de performance em três grupos (aquisição, comportamento e conversão), a qual reflete o processo de conversão e compras de um visitante no mobile.

15 Ao acompanhar cada um desses grupos de métricas tanto no mobile como no desktop, padrões comuns de tráfego aparecem, e você vai começar a entender a performance da sua loja mobile em comparação com a performance da sua loja no desktop. 1. AQUISIÇÃO: As três métricas a seguir acompanham a aquisição de clientes a partir de várias fontes. Essas métricas representam a parte final do funil de conversão. Visitantes: Quantas pessoas visitam a sua loja virtual mobile? Visitantes Únicos: Quantas pessoas diferentes visitam a sua loja virtual mobile? PageViews: Quantas vezes uma página na sua loja virtual foi visitada? 2. COMPORTAMENTO: As próximas três métricas fazem o acompanhamento do comportamento dos visitantes, fornecendo insights sobre o movimento do cliente em direção ao fechamento das compras. Páginas por visitas: Quantas páginas são visualizadas por visita na loja virtual mobile? Tempo na loja: Quanto tempo cada visitante gasta na sua loja virtual mobile? Taxa de Abandono: O quanto rápido os visitantes abandonam a loja virtual quando eles visitam via mobile? 3. CONVERSÃO: As últimas duas métricas - taxa de conversão e pedido médio - faz acompanhamento das conversões e do valor de cada uma dessas conversões. Esses números mostram quantos visitantes da loja virtual mobile contribuem com o resultado final da loja. Taxa de Conversão: Quantos visitantes fecham compras na loja virtual? Quantos visitantes se cadastram para pedir mais informações? Tamanho médio do pedido: Qual é o valor médio por pedido fechado na loja virtual mobile? Para entender o mobile commerce, você precisa fazer o acompanhamento dessas métricas diariamente, seja via Google Analytics ou outro software de análise. Nós recomendamos a você começar pelo Google Analytics, ele é muito bom e ainda é grátis.

16 Assegure-se que você tem alguém na sua empresa que investe pelo menos meia hora por dia para olhar os números referentes a essas métricas, e escutar o que os visitantes da sua loja estão falando. No final do dia, o consumidor está procurando por alguma coisa, esteja ele usando o mobile, o desktop ou um tablet. O que ele está procurando? O consumidor fala alto com cliques e compras. Você está escutando? Ao monitorar as métricas certas, você vai começar a escutálos, e evoluir o seu negócio de acordo. Mobile Commerce é uma revolução sem precedentes na história do comércio mundial. CONTE COM A RAKUTEN PARA TE AJUDAR NO ANTES, DURANTE E DEPOIS QUE VOCÊ COMEÇAR A FAZER ESSA REVOLUÇÃO.

17 QUEM É A RAKUTEN? A Rakuten Commerce é a plataforma de comércio eletrônico perfeita para varejistas que acreditam em usar a loja virtual para construir relacionamentos duradouros com os seus clientes preservandoa alma, os cuidados e paixão que existe por trás do varejo. Para saber mais visite: plataformaecommerce PRÓXIMOS PASSOS Ligue agora para um especialista em Comércio Eletrônico [11] Visite o nosso blog:

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app MOBILE APPS Aplicativo para relacionamento e marketing digital, pronto para todos os dispositivos móveis, nas plataformas ios, Android (aplicativos nativos) e mobile web, para plataformas como BlackBerry

Leia mais

Seminário GVcev E-COMMERCE, MOBILE E MÍDIAS SOCIAIS NO VAREJO. Está na Hora de Criar um App para sua loja? Wilson Cunha

Seminário GVcev E-COMMERCE, MOBILE E MÍDIAS SOCIAIS NO VAREJO. Está na Hora de Criar um App para sua loja? Wilson Cunha Seminário GVcev E-COMMERCE, MOBILE E MÍDIAS SOCIAIS NO VAREJO Está na Hora de Criar um App para sua loja? Wilson Cunha Mobile Commerce Quem deve ter; Website mobile; Aplicativos mobile; Diferenças Tecnologia;

Leia mais

MOBILE MARKETING. Prof. Fabiano Lobo

MOBILE MARKETING. Prof. Fabiano Lobo MOBILE MARKETING Prof. Fabiano Lobo - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido pela legislação

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

Mobile Commerce. e-mail: wilson.cunha@viewit.com.br

Mobile Commerce. e-mail: wilson.cunha@viewit.com.br Mobile Commerce Wilson Cunha 30 anos de experiência em negócios. Formado em Tecnologia da Informação; E-commerce, Marketing Digital,. Há 06 anos em mobile commerce. Premiado no e-show 2013, melhor aplicativo

Leia mais

Fundamentos da Computação Móvel

Fundamentos da Computação Móvel Fundamentos da Computação Móvel (O Mercado Mobile no Brasil) Programação de Dispositivos Móveis Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto

Leia mais

Website para dispositivos Móveis. O futuro na palma de sua mão!

Website para dispositivos Móveis. O futuro na palma de sua mão! Website para dispositivos Móveis O futuro na palma de sua mão! Sites Mobile A Internet está sendo cada vez mais acessada através de telefones móveis e, como resultado, sites estão recebendo uma boa quantidade

Leia mais

The Director s Report: The State of ecommerce in Brazil. Por Lariza Carrera, Executive Director, etail Brazil

The Director s Report: The State of ecommerce in Brazil. Por Lariza Carrera, Executive Director, etail Brazil The Director s Report: The State of ecommerce in Brazil Por Lariza Carrera, Executive Director, etail Brazil etailbrazil.com 2014 O mercado está se ajustando a uma realidade multi-canal não excludente,

Leia mais

Nosso Planeta Mobile: Brasil

Nosso Planeta Mobile: Brasil Nosso Planeta Mobile: Brasil Como entender o usuário de celular Maio de 2013 1 Resumo executivo Os smartphones se tornaram indispensáveis para nosso cotidiano. A difusão dos smartphones atinge 26 % da

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

O mercado de e-commerce e como torná-lo mais rentável usando o marketing digital. Julia Lopes - gerente de parcerias de canais

O mercado de e-commerce e como torná-lo mais rentável usando o marketing digital. Julia Lopes - gerente de parcerias de canais O mercado de e-commerce e como torná-lo mais rentável usando o marketing digital Julia Lopes - gerente de parcerias de canais Dados de e-commerce no Brasil dimensionando o mercado Faturamento do e-commerce

Leia mais

MARKETING NA INTERNET

MARKETING NA INTERNET MARKETING NA INTERNET HUGO HOCH CONSULTOR DE MARKETING ER. BAURU SEBRAE-SP hugoh@sebraesp.com.br Marketing na Internet O que é? o Marketing na Internet, também referido como: i-marketing, web marketing,

Leia mais

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE White Paper com dicas essenciais para quem já trabalha ou pretende trabalhar com vídeos em lojas virtuais. 1 PORQUE USAR VÍDEOS ONLINE NO E-COMMERCE?

Leia mais

Nosso Planeta Mobile: Brasil

Nosso Planeta Mobile: Brasil Nosso Planeta Mobile: Brasil Como entender o usuário de celular Maio de 2012 1 Resumo executivo Os smartphones se tornaram indispensáveis para nosso cotidiano. A difusão dos smartphones atinge 14% da população,

Leia mais

Introdução do Jornalismo Móvel

Introdução do Jornalismo Móvel Introdução do Jornalismo Móvel Semana 1: Visão geral das plataformas móveis, tendências e futuro Instrutor Técnico Móvel: Will Sullivan Instrutora Brasileira: Lorena Tárcia http://visual.ly/reaching-50-million-users

Leia mais

Sumário. M-Commerce. Definição. Definição 11/09/2013

Sumário. M-Commerce. Definição. Definição 11/09/2013 M-Commerce Prof. Adriano Maranhão Sumário Definição História Pontos positivos Pontos negativos Aplicações Mobile banking Compra móvel Mobile marketing e publicidade Mobile Ticketing Serviços baseados em

Leia mais

Negócios inovadores, experiências e Insights no e-commerce. Inovações e Insights e-commerce

Negócios inovadores, experiências e Insights no e-commerce. Inovações e Insights e-commerce Negócios inovadores, experiências e Insights no e-commerce. Apresentação @JoaoKepler O Vendedor Na Era Digital Todos nós vendemos alguma coisa. Principalmente Imagem. Processo de Vendas O processo de vendas,

Leia mais

QUEM SOMOS SERVIÇOS. Desenvolvemos aplicativos para celular, sites e sistemas que facilitam o contato do cliente com a sua empresa e vice-versa.

QUEM SOMOS SERVIÇOS. Desenvolvemos aplicativos para celular, sites e sistemas que facilitam o contato do cliente com a sua empresa e vice-versa. QUEM SOMOS A MeoApp foi fundada em 2013, na cidade de Cuiabá. Atualmente revendemos aplicativos em São Paulo, Brasília e Foz do Iguaçu. Nossa missão é fazer com que a sua empresa esteja conectada o mais

Leia mais

De Web to Store para Digital in Store

De Web to Store para Digital in Store Livro branco De Web to Store para Digital in Store Converta seus visitantes online para consumidores offline www.kontestapp.com Introdução O comércio digital e o comércio tradicional evoluem de formas

Leia mais

De Web to Store para Digital in Store

De Web to Store para Digital in Store De Web to Store para Digital in Store Converta seus visitantes online para consumidores offline www.kontestapp.com Introdução O comércio digital e o comércio tradicional evoluem de formas diferentes mas

Leia mais

7 dicas para. melhorar. a performance do seu e-commerce

7 dicas para. melhorar. a performance do seu e-commerce 7 dicas para melhorar a performance do seu e-commerce Índice 03 Introdução 04 A invasão mobile 07 Mídias Sociais 10 OmniChannel: Sua empresa está preparada? 12 Marketing de conteúdo para e-commerce 14

Leia mais

7 Passos Para a Criação de Uma Boa Loja Virtual. Índice

7 Passos Para a Criação de Uma Boa Loja Virtual. Índice 2 Índice Introdução... 3 Passo 1 Entender o que é Venda Online e E-commerce... 4 Passo 2 Entender o Mercado de Comércio Eletrônico... 5 Passo 3 Canais de Venda... 6 Passo 4 Como identificar uma Boa Plataforma

Leia mais

SUPERMERCADOS: TENDÊNCIAS 2015

SUPERMERCADOS: TENDÊNCIAS 2015 SUPERMERCADOS: TENDÊNCIAS 2015 Tecnologias e soluções para aplicar na sua empresa e aumentar a sua competitividade. NRF 2015 ÍNDICE Objetivo...04 De multicanal para omnichannel...05 O propósito...05 Capital

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer ESTRATÉGIA DIGITAL Prof. Luli Radfahrer - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido pela legislação

Leia mais

O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais

O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais SDL Campaign Management & Analytics Introdução Prezado profissional de marketing, A ideia de

Leia mais

Comércio na internet: muito mais que e-commerce

Comércio na internet: muito mais que e-commerce Comércio na internet: muito mais que e-commerce Sophia Mind A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência

Leia mais

Os aplicativos da Godiva Apps, podem ser customizados para qualquer tipo de negócio.

Os aplicativos da Godiva Apps, podem ser customizados para qualquer tipo de negócio. Os aplicativos da Godiva Apps, podem ser customizados para qualquer tipo de negócio. Restaurante Academia Farmácia Shopping Padaria Palestrante Concessionária Bar Balada Pizzaria Imobiliária Hotel Petshop

Leia mais

E-commerce 2013. @JoaoKepler. l e-commerce 2013 l

E-commerce 2013. @JoaoKepler. l e-commerce 2013 l E-commerce 2013 @JoaoKepler Showrooming OminiChannel Delivery (WebPickup e entrega) Behavior Social Media (SAC, Mkt, Metrica, monitoramento, engajamento, leeds e vendas) E-commerce o e-commerce não é mais

Leia mais

7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL

7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL DICAS PARA DIVULGAR SUA EMPRESA E AUMENTAR AS VENDAS NO FIM DE ANO 7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL Sumário Apresentação Capítulo 1 - Crie conteúdo de alta

Leia mais

O que é a BuenitStore

O que é a BuenitStore O que é a A é a plataforma desenvolvida pela Buenit para projetos de comércio eletrônico, baseada no modelo SaaS, onde é possível criar lojas virtuais de forma rápida, prática e funcional, com foco total

Leia mais

PROFISSIONAL. Por que o Comércio Eletrônico em Multicanais é Fundamental para o Sucesso do seu Negócio On-line

PROFISSIONAL. Por que o Comércio Eletrônico em Multicanais é Fundamental para o Sucesso do seu Negócio On-line EDIÇÃO Nº 05 GRÁTIS FOTOGRAFIA PROFISSIONAL SOLUÇÕES PARA IMAGENS DE PRODUTO QUE CONQUISTARAM OS LÍDERES DO COMÉRCIO ELETRÔNICO Por que o Comércio Eletrônico em Multicanais é Fundamental para o Sucesso

Leia mais

Criação de Sites - Lojas Virtuais - Anúncios - Divulgação no Google - Redes Sociais

Criação de Sites - Lojas Virtuais - Anúncios - Divulgação no Google - Redes Sociais Criação de Sites - Lojas Virtuais - Anúncios - Divulgação no Google - Redes Sociais 1 Veja porque você precisa de um site mobile SITE PARA CELULAR 50% das buscas pela internet são feitas por celulares

Leia mais

Copyright 2013 Academia NED. Todos os Direitos Reservados. AcademiaNED.com.br

Copyright 2013 Academia NED. Todos os Direitos Reservados. AcademiaNED.com.br Copyright 2013 Academia NED Todos os Direitos Reservados AcademiaNED.com.br CONTEÚDO Introdução... 4 1 - Certifique-se de que sua FanPage é atraente... 5 a. Foto de Capa... 5 b. Foto de Perfil... 5 c.

Leia mais

Rede IPTV DX - Clubes Desportivos

Rede IPTV DX - Clubes Desportivos White Paper 24 de Setembro de 2014 Rede IPTV DX - Clubes Desportivos Alcançando e realizando o potencial do torcedor móvel IPTV Móvel para Clubes Desportivos - DX - 1 O negócio de mídia e venda para torcedores

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA

APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA MAIS VENDAS E MENOR CUSTO DE MARKETING! UMA FERRAMENTA COMPLETA PARA IMPACTAR O CLIENTE CERTO, NA HORA CERTA, COM A MENSAGEM CERTA E NO CANAL CERTO. A Jeenga é uma plataforma

Leia mais

A confluência dos vídeos e a Internet

A confluência dos vídeos e a Internet WHITEPAPER A confluência dos vídeos e a Internet Por que sua empresa deveria investir em vídeos em 2013 e como a Construção Civil pode utilizar os vídeos como diferencial competitivo. 1 Saiba como os vídeos

Leia mais

Guia: da Loja Física para a. Experiência Multicanal

Guia: da Loja Física para a. Experiência Multicanal Guia: da Loja Física para a Experiência Multicanal Sumário: 01 02 03 04 05 Sobre este Guia O consumidor é Multicanal Muito mais E-commerce! Mobilidade faz parte do dia-a-dia Big Data: Informação a serviço

Leia mais

com seu consumidores e seu fornecedores. Trazemos para aqui 40 dicas que vão ajudar no amadurecimento, crescimento e no sucesso da sua loja.

com seu consumidores e seu fornecedores. Trazemos para aqui 40 dicas que vão ajudar no amadurecimento, crescimento e no sucesso da sua loja. Com a consolidação do comércio eletrônico no Brasil e mundo, fica cada vez mais claro e a necessidade de estar participando, e mais a oportunidade de poder aumentar suas vendas. Mas é claro que para entrar

Leia mais

A MO BI LID ADE NO A PR E SEN TA ÇÃO MET ODO LO GIA PAS SO A PASSO DA COM EN DA ÇÕES COM PRA BRA SIL

A MO BI LID ADE NO A PR E SEN TA ÇÃO MET ODO LO GIA PAS SO A PASSO DA COM EN DA ÇÕES COM PRA BRA SIL D CE A PR E SEN TA ÇÃO MET ODO LO GIA A MO BI LID ADE NO PAS SO A PASSO DA COM PRA RE COM EN DA ÇÕES BRA SIL 2. 3. 4. 5. 1. A PR E SEN TA ÇÃO Nós acreditamos em testes reais. Acreditamos que o planejamento

Leia mais

INTRODUÇÃO. Olá, este documento apresenta características e ferramentas da Loja Integrada PRO

INTRODUÇÃO. Olá, este documento apresenta características e ferramentas da Loja Integrada PRO INTRODUÇÃO Olá, este documento apresenta características e ferramentas da Loja Integrada PRO para potencializar as vendas da sua loja virtual e facilitar a gestão do dia-a-dia. Boa leitura! Equipe Loja

Leia mais

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing 3 Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing

Leia mais

Curso de GOOGLE ANALYTICS

Curso de GOOGLE ANALYTICS ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Mais informações sobre e-commerce em: www.portalgerenciais.com.br

Mais informações sobre e-commerce em: www.portalgerenciais.com.br Mais informações sobre e-commerce em: www.portalgerenciais.com.br Extra, Extra notícias fresquinhas Você pode ter uma loja que funciona 24hs, inclusive aos domingos e feriados, não paga aluguel e nem condomínio

Leia mais

Guia definitivo de ferramentas de Planejamento para Micro Empreendedores Individuais

Guia definitivo de ferramentas de Planejamento para Micro Empreendedores Individuais Guia definitivo de ferramentas de Planejamento para Micro Empreendedores Individuais Introdução O Brasil já tem 4,7 milhões de microempreendedores individuais, segundo dados de janeiro de 2015 da Receita

Leia mais

Unidade IV MERCADOLOGIA. Profº. Roberto Almeida

Unidade IV MERCADOLOGIA. Profº. Roberto Almeida Unidade IV MERCADOLOGIA Profº. Roberto Almeida Conteúdo Aula 4: Marketing de Relacionamento A Evolução do Marketing E-marketing A Internet como ferramenta As novas regras de Mercado A Nova Era da Economia

Leia mais

Tecnologia da Informação. Prof Odilon Zappe Jr

Tecnologia da Informação. Prof Odilon Zappe Jr Tecnologia da Informação Prof Odilon Zappe Jr Comércio Eletrônico Um breve histórico Comércio compra, venda, troca de produtos e serviços; Incrementado pelos Fenícios, Árabes, Assírios e Babilônios uso

Leia mais

Comércio Eletrônico em Números

Comércio Eletrônico em Números Comércio Eletrônico em Números Evolução do E-commerce no Brasil 23 milhões é um grande número. 78 milhões 23 milhões Enorme potencial de crescimento no Brasil Mas fica pequeno se comprarmos com o número

Leia mais

Post excerpt to catch readers attention and describe the story in short

Post excerpt to catch readers attention and describe the story in short Post excerpt to catch readers attention and describe the story in short A explosão do número de usuários de smartphones está promovendo uma mudança rápida na cultura de vendas e atendimento aos clientes.

Leia mais

F-COMMERCE A REVOLUÇÃO DAS LOJAS VIRTUAIS NO FACEBOOK

F-COMMERCE A REVOLUÇÃO DAS LOJAS VIRTUAIS NO FACEBOOK F-COMMERCE A REVOLUÇÃO DAS LOJAS VIRTUAIS NO FACEBOOK Com o crescimento das mídias sociais, uma modalidade de vendas online que vem ganhando força é o F-commerce, termo usado para definir o comércio eletrônico

Leia mais

Aviso Legal...6. Sobre o autor... 7. Prefácio... 8. 1. Empreendimento Online Por Que Criar Um?... 11. 2. Importação Seus Mistérios...

Aviso Legal...6. Sobre o autor... 7. Prefácio... 8. 1. Empreendimento Online Por Que Criar Um?... 11. 2. Importação Seus Mistérios... Conteúdo Aviso Legal...6 Sobre o autor... 7 Prefácio... 8 1. Empreendimento Online Por Que Criar Um?... 11 2. Importação Seus Mistérios... 14 2.1 Importar é Legal?... 15 2.2 Por Que Importar?... 15 2.3

Leia mais

O que é comércio eletrônico?

O que é comércio eletrônico? COMÉRCIO ELETRÔNICO O que é comércio eletrônico? O comércio eletrônico ou e-commerce é a compra e venda de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde as chamadas Lojas Virtuais oferecem seus produtos

Leia mais

Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas

Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas WEBINAR Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas Sthefan Berwanger Consultor da Wa Consulting Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas O que veremos hoje? Audiência Mídia Financeiro

Leia mais

SISTEMAS PARA INTERNET

SISTEMAS PARA INTERNET Unidade II SISTEMAS PARA INTERNET E SOFTWARE LIVRE Prof. Emanuel Matos Sumário Unidade II Comércio Eletrônico Tecnologia de Comércio Eletrônico Categorias do Comércio Eletrônico M-commerce Comércio eletrônico

Leia mais

Mídias apostam em publicidade... 78% pretende usar a internet como plataforma. Ações de TV paga também estão no radar de 64% Meio & Mensagem ...

Mídias apostam em publicidade... 78% pretende usar a internet como plataforma. Ações de TV paga também estão no radar de 64% Meio & Mensagem ... Digital Mídias apostam em publicidade... 78% pretende usar a internet como plataforma Ações de TV paga também estão no radar de 64% Mobile representa 50% das iniciativas Meio & Mensagem Publicidade Investimento

Leia mais

Bleez Agência Digital... 3. Quem sou eu... 4. Introdução... 5. Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7. Quem está comprando no ecommerce...

Bleez Agência Digital... 3. Quem sou eu... 4. Introdução... 5. Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7. Quem está comprando no ecommerce... Sumário Bleez Agência Digital... 3 Quem sou eu... 4 Introdução... 5 Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7 Quem está comprando no ecommerce... 10 Por que os brasileiros estão comprando mais... 12 O

Leia mais

TENHA A SUA AGÊNCIA NO MERCADO DE APLICATIVOS MÓVEIS

TENHA A SUA AGÊNCIA NO MERCADO DE APLICATIVOS MÓVEIS TENHA A SUA AGÊNCIA NO MERCADO DE APLICATIVOS MÓVEIS MERCADO DE APLICATIVOS MÓVEIS POLITICA COMERCIAL E VENDAS FÁBRICA DE APLICATIVOS ÍNDICE EXPLORANDO RECURSOS COMPORTAMENTO DO USUÁRIO COMO MANTER SUA

Leia mais

Como sua empresa pode

Como sua empresa pode Como sua empresa pode [ O guia de segmentação por IP ] Tecnologia de Inteligência de IP e de geolocalização O método de encontrar a localização física e geográfica de um usuário com base unicamente em

Leia mais

CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS. Agência Web

CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS. Agência Web CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS A PLUG AGÊNCIA WEB A Plug é uma agência que transforma as suas ideias em resultados através de conexões. Nosso primeiro passo de todo projeto é conectar as suas ideias

Leia mais

Monitoramento de Redes Sociais

Monitoramento de Redes Sociais Monitoramento de Redes Sociais O QlikBrand é uma ferramenta profissional para monitoramento de mídias sociais e o primeiro "Social Mídia Discovery" com Qlikview. Localiza menções nas mídias sociais, interage

Leia mais

COMÉRCIO ELETRÔNICO UM BREVE HISTÓRICO

COMÉRCIO ELETRÔNICO UM BREVE HISTÓRICO UM BREVE HISTÓRICO COMÉRCIO ELETRÔNICO O comércio sempre existiu desde que surgiram as sociedades. Ele é dito como o processo de comprar, vender e trocar produtos e serviços. Inicialmente praticado pelos

Leia mais

Estudo Hábitos. Hábitos de uso e comportamento dos internautas nas mídias sociais e como as empresas podem melhorar sua atuação nas redes

Estudo Hábitos. Hábitos de uso e comportamento dos internautas nas mídias sociais e como as empresas podem melhorar sua atuação nas redes Estudo Hábitos 2012 Hábitos de uso e comportamento dos internautas nas mídias sociais e como as empresas podem melhorar sua atuação nas redes O estudo O Estudo Hábitos é realizado anualmente pela E.life

Leia mais

Ninguém gosta do custo de frete. Os clientes

Ninguém gosta do custo de frete. Os clientes I E-BOOK Ninguém gosta do custo de frete. Os clientes não gostam. As lojas virtuais não gostam. O mercado não gosta. Mas apesar do crescimento dos custos de manuseio, envio e transporte de produtos, a

Leia mais

Comunicação por meio de dispositivos móveis ainda tem muito para crescer no país

Comunicação por meio de dispositivos móveis ainda tem muito para crescer no país Comunicação por meio de dispositivos móveis ainda tem muito para crescer no país Atualmente, não dá para falar em mídias digitais sem considerar o mobile. Se por um lado os acessos móveis ganham força,

Leia mais

AUTOR(ES): MAITHÊ CORSI DA SILVA, FERNANDO TEIXEIRA CARVALHO, RENAN GUSTAVO MOLINA

AUTOR(ES): MAITHÊ CORSI DA SILVA, FERNANDO TEIXEIRA CARVALHO, RENAN GUSTAVO MOLINA TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DO E-COMMERCE NAS PEQUENAS EMPRESAS CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS SUBÁREA: ADMINISTRAÇÃO INSTITUIÇÃO: FACULDADE DE JAGUARIÚNA AUTOR(ES): MAITHÊ CORSI DA

Leia mais

Crie seu mecanismo de engajamento: parte 2. David Mogensen. Novembro 2013

Crie seu mecanismo de engajamento: parte 2. David Mogensen. Novembro 2013 Crie seu mecanismo de engajamento: ESCRITO POR David Mogensen PUBLICADO Novembro 2013 parte 2 O RESUMO A jornada de decisão do consumidor já foi uma linha reta, mas agora é um caminho circular e em desenvolvimento.

Leia mais

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio Apresenta SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio SofStore Um Novo Sistema Para Sua Empresa SofStore Apresentação Experiência no Varejo A ID Brasil Sistemas atua no segmento de varejo

Leia mais

Preparativos iniciais

Preparativos iniciais Manual Stone Mobile ÍNDICE 03 03 04 04 05 06 07 07 08 08 09 11 Preparativos iniciais Instalação do Aplicativo Realizando seu cadastro Funções do Aplicativo Enviando uma transação Lista de Transações Realizadas

Leia mais

A empresa digital: comércio e negócios eletrônicos

A empresa digital: comércio e negócios eletrônicos Universidade Federal do Vale do São Francisco Curso de Administração Tecnologia e Sistemas de Informação - 06 Prof. Jorge Cavalcanti jorge.cavalcanti@univasf.edu.br www.univasf.edu.br/~jorge.cavalcanti

Leia mais

Curso de GOOGLE ADWORDS

Curso de GOOGLE ADWORDS ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014

MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014 MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014 INTRODUÇÃO Início de ano é sempre uma excelente época para empresas dedicarem um tempo para planejar como serão os próximos meses, quais são seus objetivos e

Leia mais

CELULAR X COMPUTADOR APLICATIVO PARA CELULAR DICAS DO SEBRAE

CELULAR X COMPUTADOR APLICATIVO PARA CELULAR DICAS DO SEBRAE CELULAR X COMPUTADOR Atualmente, o Celular roubou a cena dos computadores caseiros e estão muito mais presentes na vida dos Brasileiros. APLICATIVO PARA CELULAR O nosso aplicativo para celular funciona

Leia mais

RELATÓRIO DO GOMOMETER

RELATÓRIO DO GOMOMETER RELATÓRIO DO GOMOMETER Análise e conselhos personalizados para criar sites mais otimizados para celular Inclui: Como os clientes de celular veem seu site atual Verificação da velocidade de carregamento

Leia mais

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo!

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo! O construtor de sites mais rápido do mundo! DIFERENÇAS ENTRE PÁGINA DO FACEBOOK (FANPAGE) E PERFIL Página no Facebook (Fanpage) Fanpage é uma página no facebook própria para empresas; Vantagens: Pode ser

Leia mais

Comércio Eletrônico NEGÓCIOS NA INTERNET. Oséias Gomes Komunike EmpresaClick / LojistaOnline

Comércio Eletrônico NEGÓCIOS NA INTERNET. Oséias Gomes Komunike EmpresaClick / LojistaOnline Comércio Eletrônico NEGÓCIOS NA INTERNET Oséias Gomes Komunike EmpresaClick / LojistaOnline OPORTUNIDADES Divulgar, vender e lucrar na internet O QUE SIGNIFICA TER UM COMÉRCIO ELETRÔNICO? VANTAGENS DO

Leia mais

Universo Online S.A 1

Universo Online S.A 1 Universo Online S.A 1 1. Sobre o UOL HOST O UOL HOST é uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado

Leia mais

Adapte. Envolva. Capacite.

Adapte. Envolva. Capacite. Adapte. Envolva. Capacite. Ganhe produtividade em um Ambiente de trabalho digital #DigitalMeetsWork Os benefícios de um ambiente de trabalho digital têm impacto na competitividade do negócio. Empresas

Leia mais

Sobre Nós. Primeiro, pensamos em construir negócios. O seu negócio!

Sobre Nós. Primeiro, pensamos em construir negócios. O seu negócio! mistura.ws Sobre Nós Primeiro, pensamos em construir negócios. O seu negócio! Depois misturamos a melhor estratégia, design e tecnologia para oferecer excelentes resultados e garantir o seu sucesso. Somos

Leia mais

Melhores práticas para tratar dilemas de qualidade no desenvolvimento de aplicativos móveis

Melhores práticas para tratar dilemas de qualidade no desenvolvimento de aplicativos móveis CBSoft 2013 Trilha Indústria Melhores práticas para tratar dilemas de qualidade no desenvolvimento de aplicativos móveis Andreia Matos dos Santos Igor de Borborema Correia 21 de outubro de 2012 Palestrantes

Leia mais

MANUAL PARA REDUZIR O ABANDONO DO CARRINHO DE COMPRAS

MANUAL PARA REDUZIR O ABANDONO DO CARRINHO DE COMPRAS MANUAL PARA REDUZIR O ABANDONO DO CARRINHO DE COMPRAS ÍNDICE Introdução 1 A jornada do cliente no site 2 Desvendando o problema 5 Técnicas para redução 6 Fidelizando o cliente após a compra 8 Conclusão

Leia mais

Como aumentar suas vendas nos shoppings virtuais. www.semanaecommerce.com.br

Como aumentar suas vendas nos shoppings virtuais. www.semanaecommerce.com.br Como aumentar suas vendas nos shoppings virtuais 1 Apresentação Empreendedor: Paulo Rogério Vieira Co-Fundador do Ningo, graduação em Ciência da Computação, MBA em Gestão de projetos, experiência de mais

Leia mais

WWW.TASKMOBILE.COM.BR SOLUÇÕES MÓVEIS PARA O SEU NEGÓCIO TASK MOBILE

WWW.TASKMOBILE.COM.BR SOLUÇÕES MÓVEIS PARA O SEU NEGÓCIO TASK MOBILE WWW.TASKMOBILE.COM.BR SOLUÇÕES MÓVEIS PARA O SEU NEGÓCIO TASK MOBILE TASK MOBILE CARDÁPIO Pesquisar ou consultar os seus pratos, bebidas e vinhos intuitivamente. Dê a seus clientes um diferencial em relação

Leia mais

Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos.

Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos. Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos. O que é email marketing? Email marketing é o conceito de usar o e-mail como ferramenta de marketing direto.

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

Método Venda com Tráfego Gratuito

Método Venda com Tráfego Gratuito Método Venda com Tráfego Gratuito Se você está cansado de gastar dinheiro com anúncios pagos e não consegue resultados eficientes... Então pode ser a hora de optar por fontes de tráfego alternativas. Estou

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

Faculdade de Tecnologia Senac Goiás. Alunos: Erik de Oliveira Douglas Ferreira, Raphael Beghelli, João Victor Alves. Professor : Diogo Ananias

Faculdade de Tecnologia Senac Goiás. Alunos: Erik de Oliveira Douglas Ferreira, Raphael Beghelli, João Victor Alves. Professor : Diogo Ananias Faculdade de Tecnologia Senac Goiás. Alunos: Erik de Oliveira Douglas Ferreira, Raphael Beghelli, João Victor Alves. Professor : Diogo Ananias CONSULTORIA COMÉRCIO ELETRÔNICO CONSULTORIA PARA IMPLANTAÇÃO

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

C O N S U L T O R I A E G E S T Ã O P A R A E S T R A T É G I A D E R E D E S S O C I A I S

C O N S U L T O R I A E G E S T Ã O P A R A E S T R A T É G I A D E R E D E S S O C I A I S C O N S U L T O R I A E G E S T Ã O P A R A E S T R A T É G I A D E R E D E S S O C I A I S A MELHOR OPORTUNIDADE PARA O SEU NEGÓCIO ESTÁ AO SEU ALCANCE NAS REDES SOCIAIS... O MUNDO É FEITO DE REDES SOCIAIS

Leia mais

Sua publicidade num toque. MIDIA KIT 2015

Sua publicidade num toque. MIDIA KIT 2015 Sua publicidade num toque. MIDIA KIT 2015 QUEM SOMOS A ADMAG é a primeira rede de anúncios publicitários em Publicações Mobile. Contamos com uma estratégia inédita e um Ad Server exclusivo para distribuir

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.74

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.74 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.74 Sumário Resumo das Novidades... 3 Configuração das Novidades... 5 PagSeguro Transparente... 5 Integração PayU Latam... 6 Integração Marketplaces B2W...

Leia mais

A ERA DIGITAL E AS EMPRESA

A ERA DIGITAL E AS EMPRESA A ERA DIGITAL E AS EMPRESA Em 1997 o Brasil já possuia 1,8 MILHÕES de usuários Brasil O 5 Maior país em extensão territorial Brasil 5 Vezes campeão do Mundo Brasil O 5 Maior país em número de pessoas conectadas

Leia mais

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR CONTEÚDO 1 2 3 4 5 6 Por que as empresas precisam estar conectadas ao mundo mobile Como os aplicativos mobile podem atrair mais clientes. Como os aplicativos

Leia mais

Introdução. Pra quem é esse ebook?

Introdução. Pra quem é esse ebook? Introdução Se você está lendo esse ebook é porque já conhece o potencial de resultados que o marketing digital e o delivery online podem trazer para a sua pizzaria. Bem como também deve saber que em pouco

Leia mais

DIFERENCIAIS SERVIÇOS. 1. Desenvolvimento De Sites Personalizados

DIFERENCIAIS SERVIÇOS. 1. Desenvolvimento De Sites Personalizados DIFERENCIAIS Acredito que o desenvolvimento de soluções para Internet não é um trabalho qualquer, deve-se ter certa experiência e conhecimento na área para projetar sistemas que diferenciem você de seu

Leia mais

REDES SOCIAIS. Prof. Thiago Arantes

REDES SOCIAIS. Prof. Thiago Arantes REDES SOCIAIS Prof. Thiago Arantes - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido pela legislação

Leia mais

5 Dicas para aproveitar mais o Google Analytics

5 Dicas para aproveitar mais o Google Analytics 5 Dicas para aproveitar mais o Google Analytics Autores: Ross Perez e Brett Sheppard Abril de 2013 p2 O Google Analytics tem oferecido vários excelentes recursos novos para rastrear os visitantes, as fontes

Leia mais

Tendências da 3ª Plataforma de Tecnologia e Big Data

Tendências da 3ª Plataforma de Tecnologia e Big Data Tendências da 3ª Plataforma de Tecnologia e Big Data GUGST Maio 2014 Alexandre Campos Silva IDC Brazil Consulting Director (11) 5508 3434 - ( (11) 9-9292-2414 Skype: AlexandreCamposSilva Twitter: @xandecampos

Leia mais

7 Passos para um e- Commerce de Sucesso. André Lucena 28.nov.2013

7 Passos para um e- Commerce de Sucesso. André Lucena 28.nov.2013 7 Passos para um e- Commerce de Sucesso André Lucena 28.nov.2013 MERCADO DE E- COMMERCE PORQUE INVESTIR... E- commerce Processo de compra e venda de produtos e serviços online. Além de catálogos, carrinhos

Leia mais