99% de redução de micro-organismos em superfícies e no ar. Eficácia na eliminação de bactérias, esporos, fungos, protozoários, leveduras e vírus.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "99% de redução de micro-organismos em superfícies e no ar. Eficácia na eliminação de bactérias, esporos, fungos, protozoários, leveduras e vírus."

Transcrição

1 INIBIÇÃO DA AÇÃO DE MICRO-ORGANISMOS Equipamento- Foto UV-C de Superfície Portátil As infecções hospitalares são consideradas as principais causas de doenças e de mortalidade, além de aumentarem o tempo de hospitalização do paciente, o que agrava muitas vezes o quadro clínico do paciente já debilitado; inclusive podendo causar doenças aos Profissionais da Saúde e elevando o custo do tratamento. VANTAGENS DA APLICAÇÃO COM TECNOLOGIA UV-C 99% de redução de micro-organismos em superfícies e no ar. Eficácia na eliminação de bactérias, esporos, fungos, protozoários, leveduras e vírus.

2 Tecnologia - Foto UV-C de Superfície Portátil Equipamento ecológico sem utilização de produtos químicos tóxicos para a desinfecção de ambientes, agregando eficácia no processo de controle da infecção hospitalar e na limpeza de centro cirúrgicos, UTI, isolamentos, quartos, pronto socorro, laboratório, UTI móvel e outros. Solução para equipamentos sensíveis que não podem ser colocados em autoclave, lavados, imersos e etc. Consegue atingir a todos os pontos mais difíceis de descontaminação. Processo útil, padronizado, repetitivo e com solução de alto nível de forma a eliminar o erro humano. Equipamento composto por lâmpadas germicidas ultravioleta, que age de maneira eficaz contra os micro-organismos (bactérias, fungos e vírus, sendo indicado para hospitais, clínicas, laboratórios e outros). Custo x Benefício: Proporciona grande economia quando comparado a outros serviços de descontaminação.

3 Justificativa: Equipamentos eletrônico/médicos de custos elevados e utilizados para tratar o paciente, não tem uma descontaminação adequada devido à complexidade para realizar a descontaminação e por envolver componentes eletrônicos como: Botões, Displays e outros que não podem ser afetados por produtos químicos, utilizados em serviços para eliminar as bactérias. A consequência é desta forma elas migram entre os pacientes complicando o estado clínico deles. E esta tarefa também não pode ser realizada em autoclaves por comprometer os componentes eletroeletrônicos. Exemplo da quantidade de componentes eletrônico-médicos de um ambiente cirúrgico.

4 CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO UV-C Germicida: Dispositivo móvel recomendado para usar na etapa final da limpeza terminal de quartos, salas, clínicas e outros locais. Podendo também ser utilizado antes da limpeza terminal. Tecnologia UV: É ecologicamente correta, não utiliza produtos químicos tóxicos para a saúde. A Tecnologia UV-C é uma importante arma para o combate e prevenção contra os micro-organismos em ambientes fechados e principalmente contra bioterrorismo. Recomendado fortemente pela FEMA (Federal Emergency Management Agency), CDC (Centers for Disease Control and Prevention), ASHRAE (American Society of Heating, Refrigerating and Air Conditioning Engineers) e IUVA (International Ultraviolet Association). Raio UV-C: Oferece melhorias e confiabilidade em relação aos métodos convencionais de descontaminação. Procedimento rápido, economizando tempo na descontaminação e liberando o ambiente em condições de uso e descontaminado.

5 Tecnologia - Foto UV-C de Superfície Portátil EFICIÊNCIA Produto de grande eficiência devido aos braços articuláveis que permite melhor posicionamento para iluminação do ambiente. As lâmpadas UV-C emitem uma pequena quantidade de ozônio, onde cantos e fendas de um ambiente também são atingidos e descontaminados. Os raios UV-C combate inúmeros micro-organismos: bactérias, esporos de bactérias, fungos, esporos de fungos, protozoários, leveduras e vírus nocivos à saúde dos pacientes e da equipe. Tecnologia comprovada na redução de patógenos e desinfecção de superfícies e ar. Tecnologia limpa sem o uso de produtos químicos. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nome: Foto UV-C de Superfície Portátil Marca: Medinovação Ecológico: Não necessita de uso de produtos químicos. Voltagem: 110V/200V 60Hz Potência de Radiação UV-C: 53,6 W (uvc) Sensor de Presença: Sensor de presença Infravermelho de 360º Sistema de Alarme: Alarme de desligamento. Alarme de presença: Sonora e desligamento automático. Lâmpada UVC Germicida: 4 unidades de 253,7 nm e 30W cada Campo de iluminação do braço articulável: 2 braços articuláveis de 180º; Total do campo de iluminação da radiação UV-C: 360º Modelo de Lâmpada: HNS 30 W G13 OSRAM 9000 horas. Intensidades Ultravioleta: 85 µw/cm² a 1 metro. Sistema de Arlarme Térmico: Quando finaliza a desinfecção do ambiente há o alarme sonoro do término do procedimento. Dimensões: 16x38x38 cm (AxLxP)

6 INFECÇÃO HOSPITALAR A realidade deste século é caracterizada, fundamentalmente, como a era do uso de procedimentos altamente sofisticados e invasivos, assim como do uso clínico dos antibióticos. Vem se notando uma resistência cada vez maior dos microrganismos sobre os antibióticos, causada pelo uso intenso, abusivo e indiscriminado de antimicrobianos, com consequente seleção de espécies resistentes, gerando expectativas sombrias para o futuro, se medidas urgentes não forem tomadas. As infecções hospitalares são consideradas as principais causas de doenças e de mortalidade, além de aumentarem o tempo de hospitalização do paciente, elevando o custo do tratamento. Como solução deste problema foi desenvolvido e fabricado pela empresa Medinovação um equipamento chamado Foto UV-C de Superfície Portátil, que tem por finalidade apoiar o combate a desinfecção de ambientes relacionados à saúde, como centros cirúrgicos, UTI s, laboratórios, centros de cuidados, hospitais, clínicas, quartos/enfermaria. Desinfecção é o processo que promove a inibição, morte ou remoção de vários microrganismos causadores de doenças, eliminando o risco de contágio destes. Esta desinfecção é realizada pela emissão da radiação ultravioleta do tipo C, a única que tem a capacidade de destruir germes, vírus e bactérias, pois danifica seu DNA. A radiação ultravioleta rompe as ligações químicas que mantém os átomos de DNA juntos e se o dano for grave o suficiente, a bactéria ou vírus não consegue repará-lo e morre. Os microorganismos são considerados inativos quando perdem a capacidade de multiplicar. Quanto à utilização do UV-C produzido por lâmpadas corretamente projetadas para desinfecção. Os métodos utilizados para desinfecção são totalmente seguros e livres de qualquer forma de contaminação da superfície ao qual é aplicada. É um produto de grande eficiência que diminui até 90% de risco de infecções, incluindo os mais resistentes aos antibióticos e a outros tipos de esterilização. - Representante de vendas Rio de Janeiro RJ gsrio@gsrio.com.br Tel / Cel

7 PURIFICADOR E UMIDIFICADOR DE AR - MODELO P1 7 estágios de limpeza e estetização do ar. 3 níveis de vazão do ar. Filtro HEPA. Filtro de Carvão ativado. Filtro Fotocatalítico. Tecnologia ultravioleta (UVC). Emissão de Íons. Umidificador ultrassônico, com 3 níveis de umidificação. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO FUNÇÃO DESCRIÇÃO Esterilizador de ar Elimina micro-organismos vicos (bactérias, fungos/mofo e vírus) Purificador de ar Ionizador de ar Umidificador de ar Retém micropartículas em suspensão, pó, pólen, fragmentos de ácaros, gases e odores. Ioniza o ar deixando-o saudável e agradável através do sistema de ionização que evita o acúmulo de fungos e bactérias, garantindo sempre a qualidade do ar. Produz uma fina névoa gerada por ultrassom que torna o ar mais fresco e úmido. É indicado para ambientes secos e dias quentes, em que a qualidade do ar piora e contribui para o aparecimento de alergias, tosse alérgica e doenças respiratórias.

8 PURIFICADOR E UMIDIFICADOR DE AR - MODELO P1 FUNCIONAMENTO Purificação de 80 mil a 140 mil litros por hora de ar e com 7 estágios que garantem 100% de eficiência. 1 - Pré-filtro direcionado a partículas maiores, filtro lavável e removível. 2 - Filtro HEPA para retenção de 99% de micropartículas e micro-organismos: poeira, bactérias e mofo. 3 - Filtro de carvão ativado e fotocatalizador: elimina odores e gases (compostos orgânicos voláteis). 4 - Filtro foto-catalítico: elimincação de vírus, bactérias e fungos. 5 - Lâmpada UVC germicida de 254 nm: importante para eliminação de vírus, bactérias e fungos. 6 - Ionizador: emite 5 milhões de íons por cm³, tornando o ar energizado como na natureza, fresco e agradável. 7 - Umidificador: gerador ultrassônico que produz névoa fina que se espalha rapidamente por todo o ambiente melhorando a umidade do ar. BENEFÍCIOS Prevenção de gripes, resfriados e das principais alergias e doenças respiratórias, como asma, bronquite, rinite e sinusite. Melhora a respiração através do funcionamento mais eficiente dos cílios nos dutos respiratórios. Ideal para ambientes naturalmente secos ou com umidade baixa. Redução de contagem de microorganismos suspensos no ar. Melhoria no sono e relaxamento. Aumento da capacidade pulmonar e eficiência do sistema imunológico. Auxílio na manutenção do ar de um ambiente mais saudável. Aumentar a qualidade do ar de interiores, onde há altas concentrações de poluentes, como monóxido de carbono, dióxido de carbono, amônia, óxidos de enxofre, nitrogênio, vapores, poeiras, fungos, bactérias, vírus, entre outros.

9 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nome Marca Modelo Voltagem Potência Esterilizador + Purificador + Ionizador + Umidificador de Ar Medinovação P1 110V 60Hz 45W Indicação (abrangência de área Áreas de até 25 m² Eficiência do filtro HEPA Retém até 99,97% (partículas de 0,3 microns) Lâmpada UVC Germicida de 254 nm e 6W. Fluxo de ar Fluxo de ar Ionizador Intensidades de umidificação Capacidade de água Dimensões Características de uso 80 mil a 170 mil litros/hora 5 milhões de íons/cm³ 3 intensidades: mínimo, médio e máximo 1600ml de água no reservatório 48x20x21 cm (AxLxP) Indicador do nível de água no reservatório e funções acionadas; Desligamento automático quando não há água no reservatório; Ecológico (sem aditivos químicos); Facilidade de limpeza.. - Representante de vendas Rio de Janeiro RJ gsrio@gsrio.com.br Tel / Cel

10 PURIFICADOR E UMIDIFICADOR DE AR - MODELO P2 7 estágios de limpeza e esterilização do ar. Display colorido. 3 modos de combinação: íons, UVC e ozônio. Filtro HEPA. Filtro de Carvão ativado. Filtro Foto catalítico. Tecnologia ultravioleta (UVC). Emissão de Íons. Gerador de Ozônio, para eliminação de odores fortes. Sensor de Odor. Sensor de Umidade. Umidificador ultrassônico, com 3 níveis de umidificação.

11 PURIFICADOR E UMIDIFICADOR DE AR - MODELO P2 CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO FUNÇÃO Esterilizador de ar Purificador de ar Ionizador de ar Umidificador de ar DESCRIÇÃO Elimina micro-organismos vicos (bactérias, fungos/mofo e vírus) Retém micropartículas em suspensão, pó, pólen, fragmentos de ácaros, gases e odores. Ioniza o ar deixando-o saudável e agradável através do sistema de ionização que evita o acúmulo de fungos e bactérias, garantindo sempre a qualidade do ar. Produz uma fina névoa gerada por ultrassom que torna o ar mais fresco e úmido. É indicado para ambientes secos e dias quentes, em que a qualidade do ar piora e contribui para o aparecimento de alergias, tosse alérgica e doenças respiratórias. FUNCIONAMENTO Purificação de 80 mil a 140 mil litros por hora de ar e com 7 estágios que garantem 100% de eficiência. 1 - Pré-filtro direcionado a partículas maiores, filtro lavável e removível. 2 - Filtro HEPA para retenção de 99% de micropartículas e microorganismos: poeira, bactérias e mofo. 3 - Filtro de carvão ativado e fotocatalizador: elimina odores e gases (compostos orgânicos voláteis). 4 - Filtro foto-catalítico: elimincação de vírus, bactérias e fungos. 5 - Lâmpada UVC germicida de 254 nm: importante para eliminação de vírus, bactérias e fungos. 6 - Ionizador: emite 5 milhões de íons por cm³, tornando o ar energizado como na natureza, fresco e agradável. 7 - Umidificador: gerador ultrassônico que produz névoa fina que se espalha rapidamente por todo o ambiente melhorando a umidade do ar.

12 BENEFÍCIOS Prevenção de gripes, resfriados e das principais alergias e doenças respiratórias, como asma, brinquite, rinite e sinusite. Melhora a respiração através do funcionamento mais eficiente dos cílios nos dutos respiratórios. Ideal para ambientes naturalmente secos ou com umidade baixa. Redução de contagem de micro-organismos suspensos no ar. Melhoria no sono e relaxamento. Aumento da capacidade pulmonar e eficiênica do sistema imunológico. Auxílio na manutenção do ar de um ambiente mais saudável. Aumentar a qualidade do ar de interiores, onde há altas concentrações de poluentes, como monóxido de carbono, dióxido de carbono, amônia, óxidos de enxofre, nitrogênio, vapores, poeiras, fungos, bactérias, vírus, entre outros.

13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nome Marca Modelo Voltagem Potência Indicação (abrangência de área Eficiência do filtro HEPA Esterilizador + Purificador + Ionizador + Umidificador de Ar Medinovação P2 110V 60Hz 75W Áreas de até 40 m² Retém até 99,97% (partículas de 0,3 microns) Lâmpada UVC Germicida de 254 nm e 6W. Fluxo de ar Fluxo de ar Ionizador Intensidades de umidificação Capacidade de água Sensores Características de uso 120 mil a 250 mil litros/hora 8 milhões de íons/cm³ 3 intensidades: mínimo, médio e máximo 2400ml de água no reservatório Sensor de poluição do ar e Sensor de ozônio Indicador do nível de água no reservatório e funções acionadas; Desligamento automático quando não há água no reservatório; Ecológico (sem aditivos químicos); Facilidade de limpeza. - Representante de vendas Rio de Janeiro RJ gsrio@gsrio.com.br Tel / Cel

14 Sistema de Chamada de Enfermeira sem fio Central de Chamada Sem Fio (fixar na parede) Simples Apertar de um Botão Livre de instalação elétrica, Praticidade no atendimento, Comodidade para o paciente, Sistema codificado livre de interferência, Sistema configurável conforme as necessidades. Chamada de Enfermeira sem fio com sistema microprocessado. Painel Digital com suporte para fixação na parede (posto de enfermagem) ou teto (corredor); Painel digital com sinalização visual através do display indicando o número do quarto ou leito; Sinalização sonora com regulagem de volume; Display de 4 dígitos, cada dígito: 8 cm (altura) X 6 cm (largura); Saída Serial/USB para o software gerenciador de atendimento; Pode ser codificado para mais de 110 leitos;

15 Acionadores de Leito Sem Fio Cabo Espiralado para alivio de esforços mecânicos; Cabo Pera de fácil limpeza; Pera modelo anatômico e a prova d`água; Suporte para Pera; Antena flexível; Funções: Atender, Emergência e Presença; Fixação a parede beira de leito; Acionador de leito isento de choque ao paciente; Acionador de leito com alcance de 500 metros sem barreiras; Acionador de Leito Robusto e novo design;

16 Puxe o Pingente para Chamar a enfermeira; Cabo silicone pingente resistente; Pingente anatômico para acionamento do chamado; Antena flexível; Funções: Atender, Emergência e Presença; Fixação a parede para Banheiro ou beira de leito; Acionador de leito isento de choque ao paciente; Acionador de leito com alcance de 500 metros sem barreiras; Acionador de Leito Robusto e novo design; Gabinete de fácil limpeza; Antena flexível; Controle isento de choque ao paciente; Alcance de 500 metros sem barreiras;

17 Software Gerenciado de Atendimento - Opcional Software Gerenciador de Atendimento de Enfermagem; Sistema informatizado para geração de relatórios estatísticos; Cadastro de pacientes e descrição do atendimento; Relatórios Configuráveis e Pré-Configurados da Gestão do Atendimento da Enfermagem, sobe a forma gráfica e tabular. Funcionamento Dados em tempo real dos chamados; 1. Paciente aciona a enfermagem com um toque ao acionador de leito (vide modelos acima); 2. A Estação de Chamada, instalada ao posto de enfermagem, indica o numero do leito ou quarto e alerta sonoro; Estação apta a receber chamados simultâneos; 3. Toda informação sobre a chamada pode ser coletada pelo Software Gerenciador de Atendimento; 4. As chamada realizadas podem ser enviadas também: Pagers, Sinaleiros de porta e Painel Corredor Sem Fio. ** Painel de Chamada Sem Fio para o Corredor (Opcional) ** Pager (Opcional) ** Sinaleiro de Porta Sem Fio (Opcional) ** acionador de banheiro sem fio

18 Sistema de Chamada de Enfermeira sem fio Indicado Quartos / Enfermarias; Centros Cirúrgicos; UTI`s; Clínicas; Laboratórios; Hospitais; Centros de Cuidados; Hotéis Outros. Benefícios Unindo simplicidade, praticidade e conforto para o paciente. De fácil instalação e manuseio, ele fornece uma maneira inovadora de contato entre paciente e enfermeiro, com qualidade, segurança e baixo custo. Oferece também um amplo número de dispositivos que podem ser conectados ao sistema, tornando-o assim mais versátil e completo. Possui ainda o Software Gerenciador de Atendimento de Enfermagem, sistema informatizado para geração de relatórios estatísticos do atendimento e o Pager, sistema móvel de comunicação. Moderno Sistema Integrado de Comunicação Paciente e Enfermagem; Unindo simplicidade, praticidade e conforto para o paciente o sistema de Chamada de Enfermeira sem Fio é um benefício essencial para hospitais e clínicas. Fácil manuseio e oferece o menor custo de instalação, a melhor relação custo benefício do mercado. - Representante de vendas Rio de Janeiro RJ gsrio@gsrio.com.br Tel / Cel

19 - Representante de vendas Rio de Janeiro RJ Tel Cel

PURIFICADOR E UMIDIFICADOR DE AR - MODELO P1

PURIFICADOR E UMIDIFICADOR DE AR - MODELO P1 PURIFICADOR E UMIDIFICADOR DE AR - MODELO P1 7 estágios de limpeza e estetização do ar. 3 níveis de vazão do ar. Filtro HEPA. Filtro de Carvão ativado. Filtro Fotocatalítico. Tecnologia ultravioleta (UVC).

Leia mais

Sistema de Chamada de Enfermeira sem fio

Sistema de Chamada de Enfermeira sem fio Sistema de Chamada de Enfermeira sem fio Central de Chamada Sem Fio (fixar na parede) Simples Apertar de um Botão Livre de instalação elétrica, Praticidade no atendimento, Comodidade para o paciente, Sistema

Leia mais

FUNÇÕES DO CLIMATIZADOR

FUNÇÕES DO CLIMATIZADOR Representação: FUNÇÕES DO CLIMATIZADOR O sistema de Climatização utiliza o princípio de termodinâmica, isto é, retira o calor do ar através da evaporação, garantindo que a massa de ar quente do ambiente

Leia mais

Um dos sistemas mais eficazes e ecologicamente limpo e utilizado é o sistema de ultravioletas.

Um dos sistemas mais eficazes e ecologicamente limpo e utilizado é o sistema de ultravioletas. página - 1 Desde 1963, Atlantic Ultravioleta Corporation, foi pioneira na descoberta e no desenvolvimento para usos benéficos da energia ultravioleta. Ao longo dos anos, estes esforços levaram ao desenvolvimento

Leia mais

11/13 1033-09-05 789867 REV 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO UMIDIFICADOR FRESH 3L. Manual de Instruções

11/13 1033-09-05 789867 REV 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO UMIDIFICADOR FRESH 3L. Manual de Instruções 11/13 1033-09-05 789867 REV 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO UMIDIFICADOR FRESH 3L Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO EQUIPAMENTOS DE IONIZAÇÃO DE AR. Airgenic Unidade de Teto CX 300-F3-IC. Airgenic Unidade de Teto CX 300-F3-IC.

MANUAL DO USUÁRIO EQUIPAMENTOS DE IONIZAÇÃO DE AR. Airgenic Unidade de Teto CX 300-F3-IC. Airgenic Unidade de Teto CX 300-F3-IC. MANUAL DO USUÁRIO EQUIPAMENTOS DE IONIZAÇÃO DE AR Airgenic Unidade de Teto Índice Airgenic Unidade de Teto Modo de Usar Paginas 3 4 Regulagens do Equipamento Pagina 5 Falhas e Soluções Pagina 6 Limpeza

Leia mais

U.O. ADMINISTRAÇÃO GERAL PROJETOS E OBRAS

U.O. ADMINISTRAÇÃO GERAL PROJETOS E OBRAS INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE AR CONDICIONADO NO E.R. GUARULHOS 1. OBJETO O presente memorial refere-se ao fornecimento e instalação de conjuntos de ar condicionado, a serem instalados no E.R. Guarulhos, localizado

Leia mais

FINAL HONEYWELL.indd 3 07/07/13 18:02

FINAL HONEYWELL.indd 3 07/07/13 18:02 C l i m a t i z a d o r e s FINAL HONEYWELL.indd 3 07/07/13 18:02 Como um Climatizador fu Resfriamento Eficiência Su O climatizador é um modo natural de resfriar o ambiente, assim como uma brisa de cachoeira.

Leia mais

DESCRITIVO SISTEMA SEVEN PLUS

DESCRITIVO SISTEMA SEVEN PLUS DESCRITIVO SISTEMA SEVEN PLUS O Sistema SEVEN PLUS foi configurado para possibilitar sinalização do paciente no Posto de Enfermagem, de acordo com as Normas Técnicas da ABNT NBR 5410 e da Agência Nacional

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR ECOLÓGICO DE PAINEL ECOTERMIC AQC700

MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR ECOLÓGICO DE PAINEL ECOTERMIC AQC700 MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR ECOLÓGICO DE PAINEL ECOTERMIC AQC700 Obrigado por adquirir o Aquecedor Ecológico de Painel ecotermic Cadence, AQC700, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito

Leia mais

ÍNDICE. Saúde Cuidados com o bebê CATÁLOGO SAÚDE E CUIDADO COM O BEBÊ. Edição 1-2014

ÍNDICE. Saúde Cuidados com o bebê CATÁLOGO SAÚDE E CUIDADO COM O BEBÊ. Edição 1-2014 ÍNDICE 04 11 Saúde Cuidados com o bebê CATÁLOGO SAÚDE E CUIDADO COM O BEBÊ Edição 1-2014 Direção: Analícia Toledo (Direção de Marketing & Trade MKT) Coordenação: Luciana Guimarães (Marketing & Comunicação)

Leia mais

MANUAL PURIFICADOR DE AR

MANUAL PURIFICADOR DE AR 1 MANUAL PURIFICADOR DE AR Parede / Portátil Ambientes Públicos *fotos meramente ilustrativas. atendimento@oxipower.com.br 1 2 MANUAL DE INSTRUÇÕES PURIFICADORES DE AR Modelos Parede e Portátil versão

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA Para prevenir ferimentos ou danos, antes de usar o aparelho leia e siga atentamente a todas as instruções contidas neste manual. MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES As instruções

Leia mais

ESQUENTADORES SENSOR ATMOSFÉRICO

ESQUENTADORES SENSOR ATMOSFÉRICO ESQUENTADORES SENSOR ATMOSFÉRICO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE SENSOR ATMOSFÉRICO Controlo total da temperatura. Conforto e Ecologia O esquentador Sensor Atmosférico é uma grande evolução para o seu conforto.

Leia mais

Manual Técnico. Transformadores de Potência. Versão: 5

Manual Técnico. Transformadores de Potência. Versão: 5 Manual Técnico Transformadores de Potência Versão: 5 Índice 2 8 Página 1 1 INTRODUÇÃO Este manual fornece instruções referentes ao recebimento, instalação e manutenção dos transformadores de potência a

Leia mais

SOLID CERAMIC HAIR STYLER

SOLID CERAMIC HAIR STYLER SOLID CERAMIC HAIR STYLER Straigth & Curls HS 3830 PORTUGUÊS A C E A B D F 2 SEGURANÇA Durante a colocação em funcionamento do aparelho, por favor, respeite as seguintes indicações: 7 Este aparelho destina-se

Leia mais

Jato suave e concentrado; Chuveiro com chave seletora para ajuste da temperatura (4 temperaturas); Inovação tecnológica;

Jato suave e concentrado; Chuveiro com chave seletora para ajuste da temperatura (4 temperaturas); Inovação tecnológica; 1 1. INFORMAÇÕES GERAIS Função O Chuveiro tem como função principal fornecer água com vazão adequada à higiene pessoal. Aplicação Utilizado para higiene pessoal em banheiros ou áreas externas como piscinas.

Leia mais

QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DE ÁGUA DESTILADA E OSMOSE REVERSA 1. Wendel da Silva Lopes 2, Andressa da Silva Lopes 3, Adriana Maria Patarroyo Vargas 4.

QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DE ÁGUA DESTILADA E OSMOSE REVERSA 1. Wendel da Silva Lopes 2, Andressa da Silva Lopes 3, Adriana Maria Patarroyo Vargas 4. 525 QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DE ÁGUA DESTILADA E OSMOSE REVERSA 1 Wendel da Silva Lopes 2, Andressa da Silva Lopes 3, Adriana Maria Patarroyo Vargas 4. Resumo: A água utilizada para fins farmacêuticos

Leia mais

ESQUENTADORES SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

ESQUENTADORES SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE ESQUENTADORES Sensor Compacto SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Sensor Compacto O novo grau de exigência Tecnologia, conforto e poupança Há um novo grau de exigência na gama de esquentadores Vulcano: o Sensor Compacto.

Leia mais

1 COMPOSIÇÃO DO SISTEMA

1 COMPOSIÇÃO DO SISTEMA Índice 03 1 COMPOSIÇÃO DO SISTEMA 03 1.1.1 Central 04 1.1.2 Tela Touch Screen 04 1.1.3 Telefone Sem Fio 05 1.1.4 Painel de Mensagem 05 1.2 Estação de Leito 06 1.2.1 Expansão de Leito 06 1.2.2 Acionador

Leia mais

EQUIPAMENTOS MÉDICO- HOSPITALARES: Higienização, Operação e Cuidados

EQUIPAMENTOS MÉDICO- HOSPITALARES: Higienização, Operação e Cuidados II Seminário de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde em Santa Catarina EQUIPAMENTOS MÉDICO- HOSPITALARES: Higienização, Operação e Cuidados MINISTRANTE: Engº Alisson Tolotti IEB-UFSC Vinculado

Leia mais

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES IMPORTANTES As instruções de segurança devem sempre ser seguidas para reduzir riscos. É importante ler com cuidado todas as

Leia mais

Princípios e métodos de esterilização

Princípios e métodos de esterilização Princípios e métodos de esterilização FUNDAMENTOS DE ESTERILIZAÇÃO Bactérias (forma vegetativa ou esporulada) São os menores organismos vivos; Existem em maior número; São as maiores responsáveis pelos

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Sensor / Detector de Gás Natural e Derivados de Metano Com Saída Relé NA / NF Código: ALM1224BR O Detector de Gás, código ALM1224BR é um equipamento que deve ser instalado na parede de cozinhas, salas

Leia mais

2 MODELOS DA LÂMINA SAGITTAL PLUS 2.1 LSP20 2.1 LSP30 2.1 LSP25 2.1 LSP35 1 FINALIDADE

2 MODELOS DA LÂMINA SAGITTAL PLUS 2.1 LSP20 2.1 LSP30 2.1 LSP25 2.1 LSP35 1 FINALIDADE LÂMINA SAGITTAL PLUS 8 8 8 8 1 FINALIDADE 2 MODELOS DA LÂMINA SAGITTAL PLUS A Lâmina Sagittal Plus é uma ferramenta que em conjunto com a Serra Sagittal Plus¹ é destinada às seguintes aplicações: Osteotomia

Leia mais

11/07 246-04/00 072413 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. www.britania.com.br sac@britania.com.br ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR MANUAL DE INSTRUÇÕES

11/07 246-04/00 072413 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. www.britania.com.br sac@britania.com.br ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR MANUAL DE INSTRUÇÕES 11/07 246-04/00 072413 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO www.britania.com.br sac@britania.com.br ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR MANUAL DE INSTRUÇÕES ELIMINAÇÃO DE PROBLEMAS ASPIRADOR NÃO LIGA Verificar se a

Leia mais

Monnal T60. Um toque para respirar. www.airliquide.com.br

Monnal T60. Um toque para respirar. www.airliquide.com.br Monnal T60 Um toque para respirar. www.airliquide.com.br Junto da emergência Monnal T60 foi desenvolvido especialmente para intervenções médicas móveis em todos os ambientes de terapia intensiva, seja

Leia mais

DETECTORES AUTOMÁTICOS DE FUMAÇA ENSAIO DE SENSIBILIDADE

DETECTORES AUTOMÁTICOS DE FUMAÇA ENSAIO DE SENSIBILIDADE ENQUALAB-2008 Congresso da Qualidade em Metrologia Rede Metrológica do Estado de São Paulo REMESP 09 a 12 de junho de 2008, São Paulo, Brasil DETECTORES AUTOMÁTICOS DE FUMAÇA ENSAIO DE SENSIBILIDADE Alex

Leia mais

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas.

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas. 1/8 Visão Geral: Instalação e configuração simplificada. Alta capacidade de armazenamento de registros e usuários. Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras

Leia mais

Introduzindo o Astral

Introduzindo o Astral Enriquecer a vida Introduzindo o Astral Introduzindo os ventiladores de suporte vital Astral 100 e Astral 150. Para a configuração inicial para o uso diário, o Astral oferece grande liberdade, cuidado

Leia mais

CONHEÇA OS HARDWARES COMPONENTES DO MCL

CONHEÇA OS HARDWARES COMPONENTES DO MCL O MCL é uma solução inovadora, sem similar no mercado, que proporciona aos hospitais a otimização dos seus processos de monitoramento dos pacientes, gerencia a produtividade de seus funcionários, permite

Leia mais

Saiba mais sobre Condicionadores de AR.

Saiba mais sobre Condicionadores de AR. Saiba mais sobre Condicionadores de AR. O ar-condicionado está na vida das pessoas: em casa, no carro e no trabalho. Apesar de ser um alívio contra o calor, este equipamento pode ser um meio de disseminação

Leia mais

ITEM QUANT. UNIDADE DESCRIÇÃO

ITEM QUANT. UNIDADE DESCRIÇÃO ANEXO I DO OJETO O objeto desta licitação é a Locação de Equipamentos Médicos, para utilização nos setores da UTI, Centro Cirúrgico e Berçário e outros que por ventura necessitarem dos referidos equipamentos,

Leia mais

Desumidificador. Desidrat Plus IV Desidrat Plus V

Desumidificador. Desidrat Plus IV Desidrat Plus V Desumidificador Desidrat Plus IV Desidrat Plus V Lista de instrução de uso. Painel de controle. Introdução à estrutura. Instrução de Uso. Proteção e Manutenção. Solução de problemas. Referência. Obrigado

Leia mais

HD 100. P Cobertor elétrico Instruções de utilização. BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) www.beurer.com. 06.0.

HD 100. P Cobertor elétrico Instruções de utilização. BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) www.beurer.com. 06.0. HD 100 P 06.0.43510 Hohenstein P Cobertor elétrico Instruções de utilização BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) www.beurer.com Conteúdo 1. Volume de fornecimento... 3 1.1 Descrição do aparelho...

Leia mais

ESTUDO DE INSTALAÇÃO FOTOVOLTAICAS ISOLADAS E CONECTADAS À REDE ELÉTRICA. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

ESTUDO DE INSTALAÇÃO FOTOVOLTAICAS ISOLADAS E CONECTADAS À REDE ELÉTRICA. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. ESTUDO DE INSTALAÇÃO FOTOVOLTAICAS ISOLADAS E CONECTADAS À REDE ELÉTRICA Bolsista Apresentador: Diego Leonardo Bertol Moraes. Coordenador: Airton Cabral de Andrade Pontifícia Universidade Católica do Rio

Leia mais

MaxHome. Mini Ferro de Viagem. MaxHome. Sm-110 Bivolt

MaxHome. Mini Ferro de Viagem. MaxHome. Sm-110 Bivolt Mini Ferro de Viagem Sm-110 Bivolt ÍNDICE NOTAS: Parabéns por ter adquirido o seu Mini Ferro de Viagem. Características do produto Dicas de Segurança Informações do aparelho Usando o aparelho Cuidados

Leia mais

Manual do Painel Aceno Digital A3000/A6000. www.acenodigital.com.br. Rua Porto Alegre, 212 Jd. Agari 43 3027-2255 Cep: 86.

Manual do Painel Aceno Digital A3000/A6000. www.acenodigital.com.br. Rua Porto Alegre, 212 Jd. Agari 43 3027-2255 Cep: 86. Manual do Painel Aceno Digital A3000/A6000 Manual do Painel Aceno Digital A3000/A6000 Este manual apresenta o funcionamento e os procedimentos de configuração e instalação dos painéis Aceno Digital, modelos

Leia mais

TRC 095 UMIDIFICADOR ULTRASONICO MANUAL DE INSTRUÇÕES

TRC 095 UMIDIFICADOR ULTRASONICO MANUAL DE INSTRUÇÕES TRC 095 UMIDIFICADOR ULTRASONICO MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ESTE MANUAL CUIDADOSAMENTE ANTES DE INSTALAR, GUARDE O PARA FUTURAS REFERENCIAS DADOS TÉCNICOS Modelo: TRC 095 Saída Padrão: 280mllh Volume de

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Central de Materiais Esterilizados. Versão 1.0

Ajuda On-line - Sistema de Central de Materiais Esterilizados. Versão 1.0 Ajuda On-line - Sistema de Central de Materiais Esterilizados Versão 1.0 Sumário Central de Materiais Esterilizados 3 1 Manual... de Processos - Central de Materiais Esterilizados 4 Fluxos do... Processo

Leia mais

Informações importantes sobre o produto. Informações de segu rança

Informações importantes sobre o produto. Informações de segu rança Informações importantes sobre o produto DESCARTE DE PILHAS E BATERIAS Este produto contém bateria de alimentação integrada(não removível pelo usuário)que só deve ser substituída por profissionais qualificados.

Leia mais

Iluminação LED de nível alto

Iluminação LED de nível alto Iluminação LED de nível alto Sistemas de iluminação em linha com LED As séries E4, E5 e E7 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

O não cumprimento dessas instruções bem como as de todo!manual e termo de garantia acarretará a perda total da mesma.

O não cumprimento dessas instruções bem como as de todo!manual e termo de garantia acarretará a perda total da mesma. Manual do Usuário Manual do Usuário 1 A GPTRONICS desenvolve soluções em produtos eletrônicos microcontrolados. É uma empresa 100% nacional, inovadora e focada na satisfação de seus clientes. Oferece um

Leia mais

CATÁLOGO de elevadores

CATÁLOGO de elevadores CATÁLOGO de elevadores A Ortobras é reconhecida no Brasil e no mundo pela qualidade de seus produtos, investindo constantemente em atualizações tecnológicas e projetos sustentáveis. Localizada em Barão

Leia mais

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X Ingersoll Rand Sistema de Automação Série- Economia de Energia Por Encomenda! Ingersoll Rand 20% a 60% da energia utilizada para operar os sistemas de ar comprimido são desperdiçados. Isso ocorre principalmente

Leia mais

NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O

NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O 2 3 LIDERANÇA MUNDIAL NÃO É MERA COINCIDÊNCIA. Com parceiros do setor, a New Holland foi responsável por algumas das principais inovações e lançamentos que garantiram a ela a

Leia mais

O secador de mãos mais rápido e higiênico.

O secador de mãos mais rápido e higiênico. O secador de mãos mais rápido e higiênico. O problema com outros secadores de mãos O problema com toalhas de papel Eles são muito lentos. Isso é devido a seus motores. Eles não conseguem gerar fluxo de

Leia mais

Portfólio. Portfólio. Portfólio

Portfólio. Portfólio. Portfólio Portfólio Portfólio Portfólio CICLO DE REPROCESSAMENTO DOS ENDOSCÓPIOS FLEXÍVEIS Procedimento Endoscópio Transporte de Endoscópio Desinfetado Transporte de Endoscópio Contaminado Armazenamento Limpeza

Leia mais

ESTERILIZADOR GETINGE SÉRIE HS66 LTSF ESTERILIZAÇÃO A BAIXA TEMPERATURA UTILIZANDO VAPOR A BAIXA TEMPERATURA E FORMALDEÍDO

ESTERILIZADOR GETINGE SÉRIE HS66 LTSF ESTERILIZAÇÃO A BAIXA TEMPERATURA UTILIZANDO VAPOR A BAIXA TEMPERATURA E FORMALDEÍDO ESTERILIZADOR GETINGE SÉRIE HS66 LTSF ESTERILIZAÇÃO A BAIXA TEMPERATURA UTILIZANDO VAPOR A BAIXA TEMPERATURA E FORMALDEÍDO FORMALDEÍDO COMO UM AGENTE ESTERILIZANTE Todo processo de esterilização deve resultar

Leia mais

Faculdade de tecnologia de Americana. Trabalho de Tecnologia Têxtil I Profº Agnaldo. Gaiolas Têxteis

Faculdade de tecnologia de Americana. Trabalho de Tecnologia Têxtil I Profº Agnaldo. Gaiolas Têxteis Faculdade de tecnologia de Americana Trabalho de Tecnologia Têxtil I Profº Agnaldo Gaiolas Têxteis Nome: R.A. Eduardo Alexandre de Araújo 072015 Marcio Benedito de Souza 072027 Guilherme Jordão Pavani

Leia mais

INFRA-ESTRUTURA PARA INSTALAÇÃO, ATIVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE EILD

INFRA-ESTRUTURA PARA INSTALAÇÃO, ATIVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE EILD ANEXO 5 Contrato de Fornecimento de Serviços de Exploração Industrial de Linhas Dedicadas EILD entre a BRASIL e a OPERADORA INFRA-ESTRUTURA PARA INSTALAÇÃO, ATIVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE EILD Página 1 de 7

Leia mais

MANUAL DO PRODUTO APARELHO MULTIFUNÇÕES PARA UNHAS CÓD: 5867

MANUAL DO PRODUTO APARELHO MULTIFUNÇÕES PARA UNHAS CÓD: 5867 MANUAL DO PRODUTO APARELHO MULTIFUNÇÕES PARA UNHAS CÓD: 5867 ATENÇÃO Sob nenhuma circunstância abrir ou inspecionar os componentes internos do aparelho. Se for necessária uma inspeção, por favor, contate

Leia mais

NPT 015 CONTROLE DE FUMAÇA PARTE 8 18 ASPECTOS DE SEGURANÇA DO PROJETO DE SISTEMA DE CONTROLE DE FUMAÇA

NPT 015 CONTROLE DE FUMAÇA PARTE 8 18 ASPECTOS DE SEGURANÇA DO PROJETO DE SISTEMA DE CONTROLE DE FUMAÇA Janeiro 2012 Vigência: 08 Janeiro 2012 NPT 015 Controle de fumaça Parte 8 Aspectos de segurança CORPO DE BOMBEIROS BM/7 Versão: 02 Norma de Procedimento Técnico 6 páginas SUMÁRIO 18 Aspectos de segurança

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO KIT TORQUÍMETRO

MANUAL DO USUÁRIO KIT TORQUÍMETRO KIT TORQUÍMETRO Prezado Dr (a). Introdução Parabéns por ter adquirido um equipamento Dentscler. O KIT Torquimetro Star Tork Dentscler foi desenvolvido para proporcionar maior conforto e segurança durante

Leia mais

Classificação dos Sistemas Fotovoltaicos

Classificação dos Sistemas Fotovoltaicos Só Elétrica Indústria e Comércio de Equipamentos Elétricos Rua Duque de Caxias, 796 Centro Joaçaba CEP: 89600-000 Fone: (49) 3522-2681 Um sistema fotovoltaico é uma fonte de potência elétrica, na qual

Leia mais

IT - 32 SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS

IT - 32 SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS IT - 32 SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS SUMÁRIO ANEXO 1 Objetivo - Figuras, separações e afastamentos entre equipamentos e edificações. 2 Aplicação 3 Referências normativas e bibliográficas 4 Definições 5 Procedimentos

Leia mais

Apresentação de serviços Ecco Salva

Apresentação de serviços Ecco Salva Apresentação de serviços Ecco Salva A ECCO SALVA é uma empresa de atendimentos médicos de Urgências e Emergências domiciliares. COM OS PLANOS DE COBERTURA PESSOAL DA ECCO SALVA COM OS PLANOS DE COBERTURA

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. COMPOSIÇÃO DO TRANSMISSOR (Figura 1) DIVISÃO DESTE MANUAL. Este manual está dividido em duas partes:

MANUAL DE OPERAÇÃO. COMPOSIÇÃO DO TRANSMISSOR (Figura 1) DIVISÃO DESTE MANUAL. Este manual está dividido em duas partes: MANUAL DE OPERAÇÃO INTRODUÇÃO: O FLASH PRESENÇA MOTO foi desenvolvido especialmente para a utilização em Motos, porque o mercado necessita de um aparelho versátil, de pequenas dimensões e completo, que

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA Para prevenir ferimentos ou danos, antes de usar o aparelho leia e siga atentamente a todas as instruções contidas neste manual. MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES As instruções

Leia mais

PRINCIPAIS DEFICIÊNCIAS EM CIRCUITOS HIDRÁULICOS QUE OCASIONAM FALHAS EM BOMBAS HIDRÁULICAS

PRINCIPAIS DEFICIÊNCIAS EM CIRCUITOS HIDRÁULICOS QUE OCASIONAM FALHAS EM BOMBAS HIDRÁULICAS INFORMATIVO TÉCNICO N 019/09 INFORMATIVO TÉCNICO PRINCIPAIS DEFICIÊNCIAS EM CIRCUITOS HIDRÁULICOS QUE OCASIONAM FALHAS EM BOMBAS HIDRÁULICAS 1/21 INFORMATIVO TÉCNICO N 019/09 O PRINCIPAL COMPONENTE DE

Leia mais

Manual de Instalação e Operações

Manual de Instalação e Operações Manual de Instalação e Operações Acionador On/Off Bivolt Sistema de Aquecimento para banheira de hidromassagem PARA SUA SEGURANÇA: Antes de Instalar este produto, leia atentamente este manual de instruções.

Leia mais

AUTOCLAVE HORIZONTAL HOSPITALAR AUTOMÀTICA, ELÉTRICA, COM CAPACIDADE MÌNIMA DE 520 LITROS B3.

AUTOCLAVE HORIZONTAL HOSPITALAR AUTOMÀTICA, ELÉTRICA, COM CAPACIDADE MÌNIMA DE 520 LITROS B3. AUTOCLAVE HORIZONTAL HOSPITALAR AUTOMÀTICA, ELÉTRICA, COM CAPACIDADE MÌNIMA DE 520 LITROS B3. Descrição Básica: Autoclave horizontal, automática com comando microprocessado, elétrica, com câmara dupla

Leia mais

PROTOCOLO DE FIXAÇÃO SEGURA HOSPITAL FÊMINA

PROTOCOLO DE FIXAÇÃO SEGURA HOSPITAL FÊMINA PROTOCOLO DE FIXAÇÃO SEGURA HOSPITAL FÊMINA Porto Alegre 2014 1 INTRODUÇÃO A prática da terapia intravenosa ocupa segundo estudos 70% do tempo da enfermagem durante sua jornada de trabalho, sem levar em

Leia mais

A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio

A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio Ciclo de Vida do Empreendimento: Todos os empreendimentos tem um ciclo de vida - têm um início, um crescimento

Leia mais

FISPQ nº 176 Página 1 / 5 Data da última revisão 02/02/2009. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

FISPQ nº 176 Página 1 / 5 Data da última revisão 02/02/2009. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ 1 Identificação do produto e da empresa Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ FISPQ nº 176 Página 1 / 5 Data da última revisão 02/02/2009 Nome do produto: Craquelex Color (Verniz

Leia mais

Água e saúde pública. 1 Resumo. 2 Introdução. Érico Motter Braun

Água e saúde pública. 1 Resumo. 2 Introdução. Érico Motter Braun Água e saúde pública Érico Motter Braun 1 Resumo No documento, trataremos sobre técnicas de melhor aproveitamento da água no nordeste brasileiro. Tais como; ecorresidência, que aproveita toda a água consumida

Leia mais

Código: CHCB.PI..EST.01 Edição: 1 Revisão: 0 Páginas:1 de 12. 1. Objectivo. 2. Aplicação

Código: CHCB.PI..EST.01 Edição: 1 Revisão: 0 Páginas:1 de 12. 1. Objectivo. 2. Aplicação Código: CHCB.PI..EST.01 Edição: 1 Revisão: 0 Páginas:1 de 12 1. Objectivo o Estabelecer normas para o processamento dos dispositivos médicos, baseadas em padrões de qualidade. o Estabelecer condições de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO COIFAS DE PAREDE VIDRO RETO VIDRO CURVO

MANUAL DE INSTRUÇÃO COIFAS DE PAREDE VIDRO RETO VIDRO CURVO MANUAL DE INSTRUÇÃO COIFAS DE PAREDE VIDRO RETO VIDRO CURVO MODELOS: BLT BOX BLT VD 60 BLT VD 90 INTRODUÇÃO Parabéns Ao escolher a linha Built de produtos, você optou por um produto de qualidade. As coifas

Leia mais

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS PRODUTOS SUSTENTÁVEIS ObjETIVOS A ThyssenKrupp Elevadores, em sintonia com as tendências mundiais em transporte vertical, está focada em sua responsabilidade socioambiental. Por isso, desenvolve produtos

Leia mais

Missão do Grupo Cervantes. Missão da GCBRASIL Ambiental / Igiene

Missão do Grupo Cervantes. Missão da GCBRASIL Ambiental / Igiene Missão do Grupo Cervantes Buscamos oferecer excelência em prestação de serviços, prezando sempre por um alto nível social e tecnológico, gerando emprego e melhor qualidade de vida para a comunidade. Missão

Leia mais

PAC 01. Manutenção das Instalações e Equipamentos Industriais

PAC 01. Manutenção das Instalações e Equipamentos Industriais PAC 01 Página 1 de 8 PAC 01 Manutenção das Instalações e Equipamentos Industriais PAC 01 Página 2 de 8 1. Objetivo----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------03

Leia mais

-Lavadoras..Pg. 01 - Varredeiras...Pg. 09 - Enceradeiras.Pg. 20 REOBOTE COMÉRCIO, MANUTENÇÃO E LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE LIMPEZA

-Lavadoras..Pg. 01 - Varredeiras...Pg. 09 - Enceradeiras.Pg. 20 REOBOTE COMÉRCIO, MANUTENÇÃO E LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE LIMPEZA -Lavadoras..Pg. 01 - Varredeiras....Pg. 09 - Enceradeiras.Pg. 20 REOBOTE COMÉRCIO, MANUTENÇÃO E LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE LIMPEZA 2013 0 Lavadoras de piso CT30 Lavadora de pisos profissional. Pode lavar

Leia mais

DISPOSITIVO DE PARTIDA E TRANSFERÊNCIA AUTOMÁTICA PARA GERADORES DE ENERGIA ELÉTRICA MANUAL DO USUÁRIO

DISPOSITIVO DE PARTIDA E TRANSFERÊNCIA AUTOMÁTICA PARA GERADORES DE ENERGIA ELÉTRICA MANUAL DO USUÁRIO DISPOSITIVO DE PARTIDA E TRANSFERÊNCIA AUTOMÁTICA PARA GERADORES DE ENERGIA ELÉTRICA MANUAL DO USUÁRIO Por favor, leia este manual com atenção para uso do equipamento. Instruções de Operação do QTA. I.

Leia mais

Todas as figuras deste manual são ilustrativas. Manual de Instruções. Coifas. Piramidal Inox 60 e 90 cm

Todas as figuras deste manual são ilustrativas. Manual de Instruções. Coifas. Piramidal Inox 60 e 90 cm Manual de Instruções Coifas Piramidal Inox 60 e 90 cm Todas as figuras deste manual são ilustrativas 1 - Informações Úteis 11 - Certificado de Garantia Leia atentamente esse manual de instruções e desfrute

Leia mais

VÍDEO PORTEIRO SENSE E VIVA-VOZ SENSE. Manual de Instalação

VÍDEO PORTEIRO SENSE E VIVA-VOZ SENSE. Manual de Instalação VÍDEO PORTEIRO SENSE E VIVA-VOZ SENSE Manual de Instalação Manual de Instalación Installation Manual HDL da Amazônia Indústria Eletrônica LTDA. Av. Abiurana, 1150 - Distrito Indústrial Manaus - AM - Cep:

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO

MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO 1 1. AVISOS Leia este manual cuidadosamente antes de instalar e operar o equipamento. A operação da máquina deve estar de acordo com as instruções

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES NT-920 SUPORTE PARA SORO HASTE E GUIA INOX - BASE ALUMÍNIO C/ RODÍZIOS NOTA! ESTE SUPORTE PARA SORO É DESTINADO AO USO MÉDICO HOSPITALAR. Página 1 de 10 INTRODUÇÃO PARABÉNS! Você acaba

Leia mais

Portfólio Celmi 2015 1. portfólio celmi. Revisão 01 082015

Portfólio Celmi 2015 1. portfólio celmi. Revisão 01 082015 Portfólio Celmi 2015 1 portfólio celmi 2015 Revisão 01 082015 Portfólio Celmi 2015 2 Portfólio Celmi 2015 3 POLÍTICA DA QUALIDADE Por meio do comprometimento da direção e seus colaboradores a Celmi Sistema

Leia mais

ML-800 PRANCHA ALISADORA

ML-800 PRANCHA ALISADORA ML-800 PRANCHA ALISADORA INTRODUÇÃO A ML-800 Milano NKS é um produto de alta tecnologia e qualidade. Para entender todas as funções deste aparelho e utilizá-lo com segurança, leia atentamente as recomendações

Leia mais

a solução mais completa do mercado Soluções de Comunicação para a Área da Saúde Shaping communication solutions beyond the obvious

a solução mais completa do mercado Soluções de Comunicação para a Área da Saúde Shaping communication solutions beyond the obvious a solução mais completa do mercado Soluções de Comunicação para a Área da Saúde Shaping communication solutions beyond the obvious Sistema modular adaptado a dimensão de seu centro de saúde. Helpnex é

Leia mais

RISCO DE EXPLOSÃO EM SALA DE BATERIAS COMO EVITAR

RISCO DE EXPLOSÃO EM SALA DE BATERIAS COMO EVITAR RISCO DE EXPLOSÃO EM SALA DE BATERIAS COMO EVITAR Recentemente estive envolvido na elaboração de um laudo técnico pericial referente ao um princípio de incêndio ocorrido em um local onde estavam sendo

Leia mais

Controlo de iluminação local multifuncional

Controlo de iluminação local multifuncional Controlo de iluminação local multifuncional I Controlo de iluminação local multifuncional A nível mundial, sensivelmente 20 % do consumo total de energia diz respeito à iluminação. Dependendo do tipo de

Leia mais

Soniclean. Manual de Instruções. Lavadora Ultra-sônica. Aquecida

Soniclean. Manual de Instruções. Lavadora Ultra-sônica. Aquecida Lavadora Ultra-sônica Soniclean 6 Aquecida Manual de Instruções SANDERS DO BRASIL LTDA. Rua Adelino Carneiro, 56-1º Andar - Centro Santa Rita do Sapucaí - MG CEP: 37540-000 www.sandersdobrasil.com.br /

Leia mais

www.lizz.com.br 11 5660 2600

www.lizz.com.br 11 5660 2600 ST2400B (220V) Manual de instruções Leia atentamente antes de usar www.lizz.com.br 11 5660 2600 2 Manual de Instruções Manual de Instruções (Leia atentamente antes de usar) O secador Fusion com a qualidade

Leia mais

Soluções Energéticas para o seu negócio

Soluções Energéticas para o seu negócio Soluções Energéticas para o seu negócio Gas Natural Serviços Qualidade e eficiência em soluções energéticas O grupo Gas Natural Fenosa O grupo Gas Natural Fenosa é líder no mercado de gás e eletricidade

Leia mais

TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

TECNOLOGIA DE ALIMENTOS TECNOLOGIA DE ALIMENTOS NUTRIÇÃO UNIC Profª Andressa Menegaz Conservação por irradiação A irradiação pode servir para: -destruir os microrganismos; -retardar a germinação de certos legumes; -destruir os

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO RADAR DUO N de Homologação: 0723-12-2791

MANUAL DE INSTALAÇÃO RADAR DUO N de Homologação: 0723-12-2791 MANUAL DE INSTALAÇÃO RADAR DUO N de Homologação: 0723-12-2791 Versão 1.00 Manual de Instalação RADAR DUO 2 Índice 1. Introdução... 3 2. Especificações técnicas... 3 3. Conhecendo o equipamento... 4 3.1

Leia mais

Descritivo de produto. Fornecedor. www.velp.com

Descritivo de produto. Fornecedor. www.velp.com Descritivo de produto Fornecedor www.velp.com Unidade de Destilação Kjeldahl UDK169 Sistema com amostrador automático para destilações Kjeldahl com titulador colorimétrico DESCRIÇÃO A unidade de destilação

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO CATEGORIA: SIRENES ELETROMECÂNICAS Sirene Eletromecânica Industrial Convencional Para Médias e Grandes Áreas - Código: AFRT12. A sirene de alarme código AFRT12 é um equipamento que deve ser instalado no

Leia mais

EPS 617 Bancada de teste Diesel Eficiência e versatilidade

EPS 617 Bancada de teste Diesel Eficiência e versatilidade EPS 617 Bancada de teste Diesel Eficiência e versatilidade Características e vantagens da bancada EPS 617 Acessórios necessários para o uso da bancada. A nova bancada de teste Diesel Bosch EPS 617 apresenta

Leia mais

BARGOA. Conjunto de Emenda Aérea Selada Vertical - CEASV

BARGOA. Conjunto de Emenda Aérea Selada Vertical - CEASV O CEASV consiste de um conjunto para a acomodação e proteção de emendas de cabos de rede externa de telefonia, em montagem de topo, para instalações aéreas. Trata-se de um sistema versátil, de fácil instalação

Leia mais

Cirurgia Minimamente Invasiva, agora totalmente ao seu alcance. Solução Completa em Videocirurgia de Alta Definição

Cirurgia Minimamente Invasiva, agora totalmente ao seu alcance. Solução Completa em Videocirurgia de Alta Definição Cirurgia Minimamente Invasiva, agora totalmente ao seu alcance Solução Completa em Videocirurgia de Alta Definição A Covidien é uma empresa dedicada em difundir a utilização de técnicas cirúrgicas minimamente

Leia mais

AUTOCLAVE HORIZONTAL HOSPITALAR AUTOMÀTICA, ELÉTRICA, COM CAPACIDADE MÍNIMA DE 300 LITROS - B.

AUTOCLAVE HORIZONTAL HOSPITALAR AUTOMÀTICA, ELÉTRICA, COM CAPACIDADE MÍNIMA DE 300 LITROS - B. AUTOCLAVE HORIZONTAL HOSPITALAR AUTOMÀTICA, ELÉTRICA, COM CAPACIDADE MÍNIMA DE 300 LITROS - B. Descrição Básica: Autoclave horizontal, automática com comando microprocessado, elétrica, com câmara dupla

Leia mais

FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO. Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas.

FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO. Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas. FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas. www.orangeexperience.com.br FILMADORA SPORT ÍNDICE Acessórios Encaixe dos Suportes Requisitos do Sistema O

Leia mais

Building Technologies

Building Technologies Building Technologies Detecção de Incêndio Catálogo de Produtos BC80 Índice Página 1. Central de Detecção e Alarme de Incêndio Série BC8001... 4 BC8001/e Central de Detecção e Alarme de Incêndio BC8001

Leia mais

REDUÇÃO DE CONSUMO DE ÁGUA EM INSTALAÇÕES SANITÁRIAS

REDUÇÃO DE CONSUMO DE ÁGUA EM INSTALAÇÕES SANITÁRIAS REDUÇÃO DE CONSUMO DE ÁGUA EM INSTALAÇÕES SANITÁRIAS 1. Introdução Água, um recurso natural finito Depois de utilizar a água de forma indiscriminada durante anos e anos, a humanidade chegou à conclusão

Leia mais

NEBULIZADOR COMPRESSOR

NEBULIZADOR COMPRESSOR MANUAL DE INSTRUÇÕES medcarer NEBULIZADOR COMPRESSOR Modelo: NEB-C130 CNP 6146514 0434! ANTES DE USAR, LER COM ATENÇÃO O MANUAL DE INSTRUÇÕES medcare NEBULIZADOR COMPRESSOR MODELO: NEB-C130 I N S T R U

Leia mais

BIOSSEGURANÇA NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA

BIOSSEGURANÇA NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA Centro Universitário Newton Paiva Escola de Odontologia BIOSSEGURANÇA NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA Maria Aparecida Gonçalves de Melo Cunha O que é biossegurança? O termo biossegurança é formado pelo radical

Leia mais

Compressores de parafuso

Compressores de parafuso Construídos para toda a vida Compressores de parafuso SÉRIE SM Capacidade: 0.45 a 1.20 m³/min Pressão: 7.5 a 13 bar Compressor de parafusos rotativos Máxima Eficiência e Confiabilidade Há anos os consumidores

Leia mais