Formadora em Workshops Ataques de Pânico Estratégias de Intervenção Faro PSIMAR duração de 9 horas.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Formadora em Workshops Ataques de Pânico Estratégias de Intervenção Faro PSIMAR duração de 9 horas."

Transcrição

1 DADOS PESSOAIS NOME: Karine Alexandra Del Rio João DATA DE NASCIMENTO: 27 Janeiro 1968 NACIONALIDADE: Espanhola MORADA: São Brás de Alportel HABILITAÇÕES ACADÉMICAS 2015 Doutoranda em Psicologia Universidade do Algarve Faro Curso de Formação Inicial de Formadores FASL Faro Licenciatura de cinco anos em Psicologia Clínica do Instituto Afonso III Loulé. Média de fim de curso de 17 valores Prémio de Melhor Aluna do Curso de Psicologia Clínica de 2008 (INUAF-C.M.L). O estágio académico foi realizado no DPSM do Hospital Central Faro. Foi constituído por 5 módulos diferentes que visaram proporcionar à estagiária contacto prático com diversas áreas de intervenção psicológica. Cada um destes módulos foi orientado por um profissional distinto que trabalha dentro da respectiva área de intervenção. As áreas são: Entrevista e Avaliação Psicológica, Psicoterapias, Consulta do Desenvolvimento, Psicologia da Saúde e Psicopatologias. Para além do contacto com a vertente prática, a estagiária realizou nos diferentes módulos estudos de caso e trabalhos teóricos sobre temáticas de interesse desenvolver. Estes trabalhos foram apresentados e avaliados pelos restantes membros da equipa nas reuniões semanais e alguns deles serão publicados num livro da autoria da Dra. Filomena Bayle, na altura, Directora do Curso de Licenciatura de Psicologia Clínica do INUAF, subordinado ao tema das psicoterapias. Nota de estagio 18 valores Curso de Formação Inicial de Formadores INIS / FSE Faro Frequência de 1 ano de BA em Línguas Modernas e Estudos Internacionais na South Bank University Londres Inglaterra Curso de Tradutora / Intérprete para Espanhol e Inglês, no Marymount Manhattan College New York USA (com obtenção de certificado).

2 1991 TOEFL Teste of English as a Foreign Language (teste efectuado sob controlo do Governo dos Estados Unidos, concluído com aproveitamento, e que permite o acesso ao ensino superior) Academy of St. Aloysius Jersey City - New Jersey - USA. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 2012/2015 Psicóloga Clínica PSIMAR Centro de Apoio Psicoterapêutico e Psicopedagógico, em Faro Consultas individuais e de casal, elaboração de relatórios. Aplicação testes e elaboração de relatórios para fins de obtenção de Carta de Condução. Consultas em Português, Inglês e Espanhol. Formadora com cerca de 1.500h de formação em Inglês, Espanhol, Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia Social, Cuidados de Saúde em Idosos, Psicopatologia do Idoso, Sexualidade no Idoso, Violência e Maus Tratos nos Idosos, Comunicação no Adulto e na Criança, Atendimento, Deontologia e Ética Profissional, Relacionamento Interpessoal e Aspectos Psicológicos da Função do Motorista, entre outras áreas, para: IEFP,IAFE,FASL,ANTRAM,Valor por Medida e INESP. Formadora em Workshops Ataques de Pânico Estratégias de Intervenção Faro PSIMAR duração de 9 horas. Formadora em Workshops Ludoterapia Faro FASL duração de 9h. Tradutora de inglês/espanhol/português (áreas diversas). Aulas particulares de espanhol e inglês (jovens e adultos). 2010/2011 Psicóloga Clínica - PSIMAR Centro de Apoio Psicoterapêutico e Psicopedagógico, em Faro. Consultas individuais e de casal, elaboração de relatórios. Consultas em Português, Inglês e Espanhol. Psicóloga Clínica Clínica do Dr. Raúl Neto Faro e Portimão. Formadora com cerca de 1.000h de formação em Inglês, Espanhol, Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia Social, Cuidados de Saúde em Idosos, Psicopatologia

3 do Idoso, Sexualidade no Idoso, Comunicação no Adulto e na Criança, Atendimento, Deontologia e Ética Profissional, Relacionamento Interpessoal e Aspectos Psicológicos da Função do Motorista, entre outras áreas. Trabalhos como Tradutora para empresas, particulares e Tribunais (Inglês, Espanhol e Português áreas diversas, para: IEFP, IAFE, FASL, ANTRAM e Valor por Medida. Aulas particulares de inglês (jovens e adultos). Aulas particulares de espanhol preparação de jovens para entrada no ensino superior em Espanha. 2000/2010 Em Novembro de 2008 foi transferida para o Departamento de Acção Social, Educação, Desporto e Juventude onde assumiu, em regime de substituição, a Coordenação da Rede Social de Faro (CLASF). No início de 2010 foi integrada na Equipa de Atendimento Social do DASEDJ onde exerceu funções como Gestora dos Processos Sociais da área da Junta de Freguesia da Sé e responsável pela articulação com os beneficiários do Rendimento Social de Inserção. Representante da CMF no Núcleo local de Inserção de Faro. Iniciou funções na Câmara Municipal de Faro como Técnica Auxiliar de Turismo. Em 2003 foi transferência para o Gabinete de Apoio ao Presidente como responsável por todo o trabalho administrativo do GAP e pelo acompanhamento administrativo das Candidaturas. Entrada para o Quadro de Pessoal da C.M.F a 8 de Março de 2004 na categoria de Assistente Administrativo. Em Novembro de 2005 foi transferida para o Gabinete da Presidência com o desempenho de funções de Secretariado da Presidência. Trabalhos como Tradutora para empresas, particulares e Tribunais (Inglês, Espanhol e Português).

4 1995/1999 Trabalhos como Tradutora / Intérprete para os Tribunais de Faro, Loulé, Portimão e Setúbal, para empresas e particulares. Professora de Português para Estrangeiros na Escola de Línguas MB Tavira e na EEscola de Línguas CIAL - Faro Portugal. Professora de Inglês para Crianças e Português para Estrangeiros na Escola de Línguas Encounter English Faro Portugal. Aulas particulares de Português para Estrangeiros. Organizadora e responsável de Curso Avançado de Espanhol para preparação de estudantes candidatos a entrada no Ensino Superior em Espanha Escola de Línguas Encounter English Faro Portugal. CONHECIMENTOS DE LÍNGUAS INGLÊS CASTELHANO FRANCÊS CONVERSAÇÃO MUITO BOM MUITO BOM MÉDIO LEITURA MUITO BOM MUITO BOM MÉDIO ESCRITA MUITO BOM MUITO BOM MÉDIO CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA Curso de Windows 98 Access (como utilizador) Excel (como utilizador) AutoCad (como utilizador) CONGRESSOS E REUNIÕES CIENTÍFICAS EM QUE PARTICIPOU 2014 Participação nas 16as Jornadas de Saúde Mental do Algarve Organizadas pela Associação Raia Psiquiátrica e Departamento de Saúde Mental do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE. Carvoeiro 28, 29 e 30 de Abril Participação nas 15as Jornadas de Saúde Mental do Algarve Organizadas pela Associação Raia Psiquiátrica e Departamento de Saúde Mental do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE. Carvoeiro 26, 27 e 28 de Abril.

5 2010 Participação nas 14as Jornadas de Saúde Mental do Algarve Organizadas pela Associação Raia Psiquiátrica e Departamento de Saúde Mental do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE. Carvoeiro 28, 29 e 30 de Abril Participação no I Encontro do Instituto da Droga e Toxicodependência (Albufeira) Participação na Apresentação do Produto: Resposta Integrada na Violência Doméstica Guia de Intervenção Iniciativa Comunitária EQUAL. Organizada pelo Departamento de Acção Social, Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Faro 14 de Nov. Participação no IV Colóquio de Psicologia Heranças Familiares Perspectiva Psicanalítica. Realizado no INUAF, Loulé, dias 14 e 15 de Maio. Participação nas 13as Jornadas de Saúde Mental do Algarve subordinadas ao tema Azares da Vida Organizadas pela Associação Raia Psiquiátrica e Departamento de Saúde Mental do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE. Carvoeiro 22, 23 e 24 de Abril. Participação no Ciclo de Conferências Um Passo Mais Nos Caminhos da Mente e do Saber Equoterapia O Cavalo como instrumento auxiliar terapêutico Participação no IV Seminário Cresçam Comigo! Organizado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo de Lagos. Lagos 1 e 2 de Fevereiro. Participação no Colóquio Psicanálise Hoje Promovido pelo Departamento de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UALG. Faro 17 de Março. Participação no 1º Ciclo de Conferências realizadas no INUAF, em parceria com o Centro de Formação de Faro, com a Direcção Regional de Educação do Algarve e com a Associação 25 de Abril, no âmbito do Programa de Formação EDUCAÇÂO, POLÌTICA e CIDADANIA, em Loulé, dia 24 de Setembro. Participação na Conferência Contributos para a Identificação e Intervenção na Sobredotação, realizada no INUAF, em Loulé, dia 20 de Outubro. Participação na Conferência A Violência na Criança e no Adolescente, realizada no INUAF, em Loulé, dia 3 de Novembro. Participação no Colóquio: Heranças Familiares, no INUAF, em Loulé, dias 14 e 15 de Dezembro.

6 2006 Participação na Conferência O Alcoolismo e a Toxicodependência, no INUAF, Loulé, dia 27 de Maio Participação na Conferência Família e Sintoma, teve lugar no INUAF, Loulé, dia 17 de Setembro. Participação na Conferência A Depressão no Idoso, realizada no INUAF, Loulé, 16 de Novembro. FORMAÇÕES 2014 Participação no Curso Sensibilização/Introdução à psicoterapia interpessoal: na saúde e na doença como o Dr. Joaquim Gago, e Intervenção em situações de crise com o Dr. Márcio Pereira, com obtenção de certificado, inseridas nas 16as Jornadas de Saúde Mental do Algarve, organizadas pela Associação Raia Psiquiátrica e Departamento de Saúde Mental do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE. Carvoeiro 28 e 29 de Abril Participação nas Oficinas de Formação TERAPIA DE GRUPO e NOVOS DESAFIOS NA RECUPERAÇÃO DE DOENTES MENTAIS GRAVES, com obtenção de certificado, inseridas nas 14as Jornadas de Saúde Mental do Algarve, organizadas pela Associação Raia Psiquiátrica e Departamento de Saúde Mental do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE. Carvoeiro 28 e 29 de Abril. Participação com obtenção de certificado na Formação Animação das Estruturas das Redes Sociais Locais, em Novembro, organizada pelo ISS, I.P. Participação com obtenção de certificado na Formação Elaboração de Planos de Acção para os Contratos Locais de Desenvolvimento Social, em Maio, organizada pelo Centro Distrital de Segurança Social de Faro Participação na Oficina de Formação PSICODRAMA: cazares COM A VIDA, inserida nas 13as Jornadas de Saúde Mental do Algarve, organizadas pela Associação Raia Psiquiátrica e Departamento de Saúde Mental do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE. Carvoeiro 24 de Abril. PUBLICAÇÕES

7 2010 Publicação de três estudos realizados no âmbito do Estágio Curricular, num livro sobre Psicoterapias da Dra. Filomena Bayle (livro em preparação) Elaboração de um Póster sobre o artigo da Monografia elaborada no final do curso subordinada ao tema Memórias de Infância e Homossexualidade Masculina apresentado no INUAF.

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido (s) / Nome (s) próprio (s) Pronto, Joana Morada (s) Nº 2 R/C D T O, Praceta S. Lazaro, 227-2000 Santarém Nº 5 1º D T O, Rua Actor Epifânio, 1750 -Lisboa

Leia mais

Vera Araújo. Curriculum Vitae

Vera Araújo. Curriculum Vitae Curriculum Vitae Vera Araújo Data de nascimento: 09.03.1986 Localidade: Vila Nova de Famalicão Email: verajoaoaraujo@gmail.com Telemóvel: 919 498 602 Carta de Condução: Categoria B PERFIL PROFISSIONAL

Leia mais

Carla Xavier Lisboa 962.591.203 carlavsxavier@gmail.com carlavsxavier.wix.com/profissional

Carla Xavier Lisboa 962.591.203 carlavsxavier@gmail.com carlavsxavier.wix.com/profissional Carla Xavier Lisboa 962.591.203 carlavsxavier@gmail.com carlavsxavier.wix.com/profissional Formação Académica 1999-2004. Licenciatura em Psicologia, Área Clínica (pré---bolonha). Instituto Superior de

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Miguel Frederico Maia de Vasconcelos Luz. Março 2009. Curriculum Vitae de Miguel Luz 1

CURRICULUM VITAE. Miguel Frederico Maia de Vasconcelos Luz. Março 2009. Curriculum Vitae de Miguel Luz 1 CURRICULUM VITAE Miguel Frederico Maia de Vasconcelos Luz Março 2009 Curriculum Vitae de Miguel Luz 1 DADOS PESSOAIS Nome Miguel Frederico Maia de Vasconcelos Luz Data de Nascimento 16 de Dezembro de 1971

Leia mais

isa.alves.esteves@gmail.com Planear e dinamizar actividades

isa.alves.esteves@gmail.com Planear e dinamizar actividades Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido (s) / Nome próprio Alves Esteves, Isabel Morada Rua da Formiga, n. º 62, Apartamento 602, 4750-159 Arcozelo arcelos (Portugal) Telefone 253815379 Telemóvel 916390227

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Emprego pretendido / Área funcional Enfermeira de nível 1 da Carreira de Enfermagem Ano Letivo 2012/2013 Palestrante nas ações

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada Rua José Cândido de Azevedo e Mello lote nº7 2520 Peniche Telemóvel 00351 910493424 Endereço de correio eletrónico {

Leia mais

PORTEFÓLIO. Escola Secundária José Saramago - Mafra

PORTEFÓLIO. Escola Secundária José Saramago - Mafra PORTEFÓLIO Ana Lúcia Reis Ferreira Cardoso ana.ferreiracardoso1@sapo.pt 917606856 Mafra Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos nº. 5347 Certificado de Competências Pedagógicas de Formador EXPERIÊ CIA PROFISSIO

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais. Nome: Maria Manuela Gonçalves Sousa Peixoto. Nacionalidade: Portuguesa. Data de nascimento: 24 de Maio de 1985

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais. Nome: Maria Manuela Gonçalves Sousa Peixoto. Nacionalidade: Portuguesa. Data de nascimento: 24 de Maio de 1985 CURRICULUM VITAE Dados Pessoais Nome: Maria Manuela Gonçalves Sousa Peixoto Nacionalidade: Portuguesa Data de nascimento: 24 de Maio de 1985 Contacto: nelinha.peixoto@gmail.com Instituição: Universidade

Leia mais

Filiação: José da Encarnação Correia Cintra e de Liberdade das Dores Ferreira Cintra. Carta de Condução: FA 37991 Ligeiros, Pesados e Motociclos

Filiação: José da Encarnação Correia Cintra e de Liberdade das Dores Ferreira Cintra. Carta de Condução: FA 37991 Ligeiros, Pesados e Motociclos CURRICULUM VITAE Mário José Ferreira Cintra, nasceu em 1954, em Ferragudo, Concelho de Lagoa. Filho de José da Encarnação Correia Cintra, já falecido, marinheiro/pescador e de Liberdade das Dores Ferreira

Leia mais

AVISO 1/2015 Oferta de estágios

AVISO 1/2015 Oferta de estágios AVISO 1/2015 Oferta de estágios O Município de Lousada promove estágios no âmbito do Programa Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL), com as seguintes características: 1 - Destinatários:

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Cristina Cota Sequeira e Rua Maluda nº 10 3º Dtº, 1750-465 Lisboa, Portugal Telefone(s) 217931889 Telemóvel: 962835470

Leia mais

INFORMAÇÕES DA CNIS. Encontro com dois Candidatos à Presidência da Republica 21 de novembro

INFORMAÇÕES DA CNIS. Encontro com dois Candidatos à Presidência da Republica 21 de novembro INFORMAÇÕES DA CNIS Encontro com dois Candidatos à Presidência da Republica 21 de novembro Neste período pré-eleitoral para as Presidenciais, na sua sede, a CNIS já recebeu alguns candidatos que o solicitaram

Leia mais

Regulamento PAPSummer 2016

Regulamento PAPSummer 2016 Regulamento PAPSummer 2016 Artigo 1º Objetivos do programa, montante e designação das bolsas 1. O programa PAPSummer pretende dar a oportunidade a estudantes portugueses ( Estudante ) de desenvolver um

Leia mais

Nuno Miguel Lopes da Silva

Nuno Miguel Lopes da Silva Nuno Miguel Lopes da Silva Data de Nascimento: 08 de Janeiro de 1974 Local de Nascimento: Portimão Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: Divorciado H A B I L I T A Ç Õ E S L I T E R Á R I A S Formação

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae In pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada Institucional Rosa, Julieta Alves () Faculdade de Economia CIEO 8005 139 Faro Telefone(s) 289 800 900 (ext. 7161) 289 244 406

Leia mais

JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL

JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL CURRICULUM VITAE JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL ÍNDICE Identificação... 3 Habilitações literárias... 4 Experiência profissional... 5 Experiência académica..... 7 Outras actividades... 13 Diversos... 15 2

Leia mais

Mestrado em Gerontologia Social

Mestrado em Gerontologia Social Mestrado em Gerontologia Social Apresentação O Programa de Mestrado em Gerontologia Social do Instituto Superior Bissaya Barreto (ISBB), com estrutura curricular e plano de estudos constantes do Despacho

Leia mais

CENTRO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE CPSC-FPCE.UC RELATÓRIO DE ATIVIDADES

CENTRO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE CPSC-FPCE.UC RELATÓRIO DE ATIVIDADES CENTRO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE CPSC-FPCE.UC RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 1 Centro de Prestação de Serviços à Comunidade Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de

Leia mais

3. Actividade Pedagógica e Cientifica. 1) Experiência no Ensino Superior Ao Nível do 2º Ciclo do Ensino Superior:

3. Actividade Pedagógica e Cientifica. 1) Experiência no Ensino Superior Ao Nível do 2º Ciclo do Ensino Superior: 1. Informação Biográfica Naturalidade: Coimbra (Sé Nova) Data de Nascimento: 10 de Fevereiro de 1970 Bilhete de Identidade: 8832094 de 12/10/2004 Coimbra Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: casada

Leia mais

INFORMAÇÃO PESSOAL FORMAÇÃO ACADÉMICA JOÃO MIGUEL ALCOBIO CURVACHO 1. ESQ, 2300 TMR. jcurvacho@hotmail.com / joao.curvacho@ipt.pt.

INFORMAÇÃO PESSOAL FORMAÇÃO ACADÉMICA JOÃO MIGUEL ALCOBIO CURVACHO 1. ESQ, 2300 TMR. jcurvacho@hotmail.com / joao.curvacho@ipt.pt. C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome JOÃO MIGUEL ALCOBIO CURVACHO Correio electrónico Morada RUA JOSÉ RELVAS Nº. 532 A 538, 2090-106 ALPIARÇA/RUA PAULO OLIVEIRA N.º 44 1. ESQ, 2300 TMR

Leia mais

Aviso OFERTA DE ESTÁGIOS

Aviso OFERTA DE ESTÁGIOS Aviso OFERTA DE ESTÁGIOS Estão abertas candidaturas para a realização de estágios no Município da Batalha, no âmbito da 5ª Edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL), nos

Leia mais

Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho

Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho (580H) FORMAÇÃO À MEDIDA DO SEU ÊXITO Contacto Formação Empresa Horácio Faria Largo de S.Domingos, n.º1 a 4 4900-330 Viana do Castelo Tlm. 961717337

Leia mais

CURSO: EDUCAR PARA TRANSFORMAR. Fundação Carmelitana Mário Palmério Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

CURSO: EDUCAR PARA TRANSFORMAR. Fundação Carmelitana Mário Palmério Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Fundação Carmelitana Mário Palmério Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Educação de Qualidade ao seu alcance EDUCAR PARA TRANSFORMAR O CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CURSO: LICENCIATURA

Leia mais

Técnico Oficial de Contas de diversas empresas do Grupo.

Técnico Oficial de Contas de diversas empresas do Grupo. 1. Identificação Nome: David Miguel Ribeiro Maurício Bedo Data de nascimento: 6 de Março de 1977 Nacionalidade: Portuguesa e-mail: davidbedo@uac.pt 2. Actividade Actual Grupo Paim Responsável pelo Departamento

Leia mais

Regulamento. do Mestrado em Gestão Ambiental

Regulamento. do Mestrado em Gestão Ambiental Regulamento do Mestrado em Gestão Ambiental Artigo 1º O Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF), concede o grau de Mestre em Gestão Ambiental. Artigo 2º Objectivos Gerais O curso de Mestrado em Gestão

Leia mais

Serviço de Reabilitação

Serviço de Reabilitação Serviço de Reabilitação Relatório de Actividades.1.2.3.4 Tratamento de casos Implementação da política de reabilitação Desenvolvimento de equipamentos sociais Desenvolvimento de actividades 31 Relatório

Leia mais

GUIAS DA MONTANHA DO PICO Parque Natural da ilha do Pico. Programa do Curso 15 Maio 2015

GUIAS DA MONTANHA DO PICO Parque Natural da ilha do Pico. Programa do Curso 15 Maio 2015 GUIAS DA MONTANHA DO PICO Parque Natural da ilha do Pico Programa do Curso 15 Maio 2015 1. Introdução e objectivos A Direcção Regional do Ambiente em parceria com o Turismo dos Açores promove o curso de

Leia mais

PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA FORENSE

PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA FORENSE CURSO PÓS GRADUADO EM PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA FORENSE 16 DE ABRIL DE 2016 a 11 DE MARÇO DE 2017 LOCAL: AUDITÓRIO DO CENTRO HOSPITALAR TONDELA VISEU, E.P.E. Candidaturas: 10 DE MARÇO A 21 DE MARÇO, 2016

Leia mais

CURRICULUM VITAE PAULA CRISTINA ALVES SILVA TORRES

CURRICULUM VITAE PAULA CRISTINA ALVES SILVA TORRES CURRICULUM VITAE PAULA CRISTINA ALVES SILVA TORRES Índice 1. Objectivos do Curriculum Vitae 2. Dados Biográficos 3. Habilitações Literárias 4. Experiência Profissional 5. Formação Profissional 6. Competências

Leia mais

Instituição Particular de Solidariedade Social A.T.L. (Atelier de Ocupação Tempos Livres)

Instituição Particular de Solidariedade Social A.T.L. (Atelier de Ocupação Tempos Livres) Instituição Particular de Solidariedade Social A.T.L. (Atelier de Ocupação Tempos Livres) Regulamento A. T. L. Capítulo I Âmbito de Aplicação e Objectivos Art.º 1º 1- O presente regulamento visa definir

Leia mais

1 - Destinatários: Apenas serão financiados os estágios em que os jovens cumpram os seguintes requisitos:

1 - Destinatários: Apenas serão financiados os estágios em que os jovens cumpram os seguintes requisitos: Programa de Estágios Profissionais na Administração Local Aviso Nos termos do nº do art.º 6º do D.L. nº 66/204, de 06 de novembro, conjugado com o art.º 3º da Portaria 254/204, de 9 de dezembro, torna-se

Leia mais

ANEXO C Linhas Orientadoras para a Fase Formativa. (Decreto-Lei n.º 3/2011, de 6 de Janeiro)

ANEXO C Linhas Orientadoras para a Fase Formativa. (Decreto-Lei n.º 3/2011, de 6 de Janeiro) ANEXO C Linhas Orientadoras para a Fase Formativa Procedimento Especial de Obtenção do Grau de Especialista por Equiparação ao Estágio da Carreira dos TSS Ramo Psicologia Clínica (Norte, Centro Sul e Ilhas)

Leia mais

EDITAL 012/2015 FUNDAÇÃO LA SALLE PROCESSO SELETIVO VAGAS PARA PROJETOS SOCIAIS

EDITAL 012/2015 FUNDAÇÃO LA SALLE PROCESSO SELETIVO VAGAS PARA PROJETOS SOCIAIS EDITAL 012/2015 FUNDAÇÃO LA SALLE PROCESSO SELETIVO VAGAS PARA PROJETOS SOCIAIS A Fundação La Salle é uma entidade ligada à Rede La Salle, situada no município de Canoas/RS, com atuação nacional, responsável

Leia mais

GUIA PRÁTICO INSCRIÇÃO/ALTERAÇÃO MEMBROS ÓRGÃOS ESTATUTÁRIOS INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P

GUIA PRÁTICO INSCRIÇÃO/ALTERAÇÃO MEMBROS ÓRGÃOS ESTATUTÁRIOS INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P GUIA PRÁTICO INSCRIÇÃO/ALTERAÇÃO MEMBROS ÓRGÃOS ESTATUTÁRIOS INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático - Inscrição/Alteração Membros dos Órgãos Estatutários (MOE) (1008 V5.3)

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO Nº. 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

EDITAL DE SELEÇÃO Nº. 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL EDITAL DE SELEÇÃO Nº. 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL O Instituto Sócio Cultural, Ambiental e Tecnológico Arthur Andrade IAA, organização não governamental, sem fins lucrativos, fundado

Leia mais

Pág. 19 Pág. 20 Pág. 21 Pág. 22-23

Pág. 19 Pág. 20 Pág. 21 Pág. 22-23 1 Indice Implementação do Cartão Social..... Pág. 3 Implementação da Oficina Doméstica.. Pág. 4 Promover o Envelhecimento com Qualidade de Vida.. Pág. 5 Promover o Envelhecimento com Qualidade de Vida...

Leia mais

Contacto telefónico: Telemóvel 966 395 507/ 968 929 100

Contacto telefónico: Telemóvel 966 395 507/ 968 929 100 Dados Biográficos António Miguel Teixeira Lopes dos Santos, filho de António Lopes dos Santos e de Josefa da Silva Teixeira, nascido a 17 de Setembro de 1967, no Hospital Distrital de Guimarães, freguesia

Leia mais

Ministério da Saúde Gabinete do Ministro PORTARIA Nº 121, DE 25 DE JANEIRO DE 2012

Ministério da Saúde Gabinete do Ministro PORTARIA Nº 121, DE 25 DE JANEIRO DE 2012 ADVERTÊNCIA Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial da União Ministério da Saúde Gabinete do Ministro PORTARIA Nº 121, DE 25 DE JANEIRO DE 2012 Institui a Unidade de Acolhimento para pessoas

Leia mais

A EDUCAÇÃO A FAVOR DA VIDA E CONTRA O CRACK

A EDUCAÇÃO A FAVOR DA VIDA E CONTRA O CRACK GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO A FAVOR DA VIDA E CONTRA O CRACK MOBILIZAÇÃO DA ARTE, CULTURA E CIDADANIA CONTRA O CRACK. 1 I- INTRODUÇÃO A Secretaria de Estado da Educação

Leia mais

UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Departamento de Psicologia e Educação

UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Departamento de Psicologia e Educação UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Departamento de Psicologia e Educação Regulamento de Estágios 2º Ciclo em Psicologia da Universidade da Beira Interior Artigo 1.º

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Correio electrónico Telefone 96 6257803 Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 08/ 06/1976 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Leia mais

INÊS NOBRE MARTINS CAMACHO CURRICULUM VITAE

INÊS NOBRE MARTINS CAMACHO CURRICULUM VITAE INÊS NOBRE MARTINS CAMACHO CURRICULUM VITAE Informação Pessoal Nome Morada INÊS NOBRE MARTINS CAMACHO Av. 25 de Abril nº 32 5º D 2800-299 ALMADA Telemóvel Correio electrónico, icamacho@fmh.utl.pt de nascimento

Leia mais

ÁGUA JOVEM 2013 REGULAMENTO

ÁGUA JOVEM 2013 REGULAMENTO ÁGUA JOVEM 2013 REGULAMENTO Quem promove? A Agência Portuguesa do Ambiente I.P. (APA I.P.) instituto público, criado no âmbito do Plano de Redução e Melhoria da Administração Central, resultante da fusão

Leia mais

PLANO DE ACÇÃO 2009. Março 2009

PLANO DE ACÇÃO 2009. Março 2009 PLANO DE ACÇÃO Março Plano Acção Plano Acção Acções Actividas Elaborar e aprovar o Plano Acção Actualização do Diagnóstico Social do Concelho Reuniões trabalho para elaborar o Plano Acção Apresentação,

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Daniel Filipe Camacho Gomes Dias Ferreira

CURRICULUM VITAE. Daniel Filipe Camacho Gomes Dias Ferreira CURRICULUM VITAE Julho 2012 Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Ferreira, Daniel Filipe Camacho Gomes Dias Morada Bairro de Santa Cruz, Nº4 P-2560-002 A-dos-Cunhados

Leia mais

Boletim informativo da Delegação Regional do Sul da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas Nº 21 / Janeiro 2010

Boletim informativo da Delegação Regional do Sul da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas Nº 21 / Janeiro 2010 1 Notícia BAD Sul Boletim informativo da Nº 21 / 2010 ISSN 1646-9437 SUMÁRIO Editorial Destaque Projecto de promoção da leitura Entre a (voz) e as palavras Em Foco - no País Prémio Raul Proença 2008 10º

Leia mais

Educação Formação Avançada

Educação Formação Avançada ISEC Instituto Superior de Educação e Ciências Educação Formação Avançada ISEC Instituto Superior de Educação e Ciências Educação Formação Avançada Unidade Científico- Pedagógica de Ciências da Educação

Leia mais

das demais previsões relativas ao estágio previstas no Projeto Pedagógico do Curso, no Regimento Interno e na Legislação.

das demais previsões relativas ao estágio previstas no Projeto Pedagógico do Curso, no Regimento Interno e na Legislação. DIRETRIZES E NORMAS PARA O ESTÁGIO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE REDENTOR DE PARAÍBA DO SUL DOS OBJETIVOS Art. 1 O Sistema de Estágio da FACULDADE REDENTOR DE PARAÍBA DO SUL terá por objetivos gerais:

Leia mais

CURSO DE INICIAÇÃO PEDAGÓGICA - CIP REGIMENTO DA REGIÃO DE LEIRIA

CURSO DE INICIAÇÃO PEDAGÓGICA - CIP REGIMENTO DA REGIÃO DE LEIRIA pág. 1 de 8 CURSO DE INICIAÇÃO PEDAGÓGICA - CIP REGIMENTO DA REGIÃO DE LEIRIA Artº 1 - Âmbito 1 - O presente Regimento define as normas de organização e funcionamento do Curso de Iniciação Pedagógica (CIP),

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae an Europass-Curriculum Vitae In pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Orvalho, Inês Tabau Rua Vicente Pindela, nº 36 1º esquerdo 3030-030 Coimbra Telefone(s) +351 239716762 Telemóvel: +351

Leia mais

Apresentação do Projecto

Apresentação do Projecto Apresentação do Projecto Projecto de intervenção sócio pedagógica de promoção social das crianças, jovens e familiares dos bairros sociais de Ramalde e Campinas Freguesia de Ramalde, Concelho do Porto.

Leia mais

Matriz Curricular do Curso de Psicologia PRIMEIRO SEMESTRE

Matriz Curricular do Curso de Psicologia PRIMEIRO SEMESTRE Matriz Curricular do Curso de Psicologia PRIMEIRO SEMESTRE Fundamentos Epistemológicos e Históricos da Psicologia 1 Fundamentos Epistemológicos e Históricos Ciência e Profissão Práticas profissionais 36

Leia mais

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Graça, Tânia. Experiência profissional. Apelido / Nome(s)

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Graça, Tânia. Experiência profissional. Apelido / Nome(s) Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido / Nome(s) Morada Rua Ricardo Durão,79 2090-137 Alpiarça Telemóvel 926944712 Correio electrónico taniagraca@gmail.com Nacionalidade Portuguesa de nascimento 26.08.1982

Leia mais

Local e data de Nascimento Birth place and date Distrito de Bragança, Concelho de Carrazeda de Ansiães, 07/02/1966

Local e data de Nascimento Birth place and date Distrito de Bragança, Concelho de Carrazeda de Ansiães, 07/02/1966 Nome completo Full name Hermínia Júlia de Castro Fernades Gonçalves BI National identity card 7419682 Local e data de Nascimento Birth place and date Distrito de Bragança, Concelho de Carrazeda de Ansiães,

Leia mais

jacfmarques@gmail.com

jacfmarques@gmail.com CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada MARQUES, Jacqueline Ferreira Rua Padre Donaciano Abreu Freire, n.º 12-A 2º esquerdo 3860-384 Estarreja Telemóvel 938 111 853 Correio electrónico Nacionalidade

Leia mais

SESI-SP EMBAIXADORES DO ESPORTE Formação de Multiplicadores e Líderes Escolares

SESI-SP EMBAIXADORES DO ESPORTE Formação de Multiplicadores e Líderes Escolares SESI-SP EMBAIXADORES DO ESPORTE Formação de Multiplicadores e Líderes Escolares Introdução O SESI-SP entende o Esporte como uma ferramenta para a transformação social de crianças e adolescentes, oportunizando

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome PEREIRA, LUCÍLIA DOS SANTOS NUNES Morada 301, ORTIGOSA, EDIFÍCIO OÁSIS, 5100-076, LAMEGO, PORTUGAL Telefone 254 688 476 Telemóvel 963 481 872

Leia mais

FREGUESIA DE GALVEIAS

FREGUESIA DE GALVEIAS FREGUESIA DE GALVEIAS REGULAMENTO DE APOIO A INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS DA FREGUESIA DE GALVEIAS Rui Manuel Canha Nunes, Presidente da Junta de Freguesia de Galveias, no uso das competências que

Leia mais

CAPÍTULO I. Denominação, Natureza, Âmbito, Duração, Sede e Objecto

CAPÍTULO I. Denominação, Natureza, Âmbito, Duração, Sede e Objecto REGULAMENTO DO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO CAPÍTULO I Denominação, Natureza, Âmbito, Duração, Sede e Objecto Artigo 1º (Denominação, natureza e âmbito) 1. O Instituto Superior de Ciências Educativas e o Instituto

Leia mais

A Responsabilidade Social na Câmara dos Deputados

A Responsabilidade Social na Câmara dos Deputados A Responsabilidade Social na Câmara dos Deputados Responsabilidade Social Iniciativas associadas à promoção: da ética da cidadania da transparência do desenvolvimento sustentável Programas sociais e de

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES PARA O ANO DE 2014

PLANO DE ACTIVIDADES PARA O ANO DE 2014 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA ESPONDILITE ANQUILOSANTE PLANO DE ACTIVIDADES PARA O ANO DE 2014 I INTRODUÇÃO Nos termos da alínea b) do Artigo 35.º dos Estatutos da ANEA, a Direcção desta associação apresenta

Leia mais

Figura 1: Processo de implementação da Rede Social. 04

Figura 1: Processo de implementação da Rede Social. 04 Índice de Quadros, Gráficos, Imagens, Figuras e Diagramas Introdução 01 Figura 1: Processo de implementação da Rede Social. 04 Parte I: Enquadramentos da Intervenção Social no Concelho de Bragança 08 Quadro

Leia mais

Bibliotecas Públicas e Formação de Utilizadores

Bibliotecas Públicas e Formação de Utilizadores Bibliotecas Públicas e Formação de Utilizadores Experiência da Biblioteca Municipal de Armando Correia Janeiro 8 CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA Direcção Municipal de Desenvolvimento Social Departamento de

Leia mais

FACULDADE DE FARMÁCIA UNIVERSIDADE DE LISBOA

FACULDADE DE FARMÁCIA UNIVERSIDADE DE LISBOA FACULDADE DE FARMÁCIA UNIVERSIDADE DE LISBOA MESTRADO/DOUTORAMENTO CURSO PÓS-GRADUADO DE ESPECIALIZAÇÃO QUÍMICA FARMACÊUTICA E TERAPÊUTICA Acreditado pela A3ES 9 ª Edição 2013/2015 O Curso de Especialização

Leia mais

Intervenção Psicossocial na Freguesia de São Julião do Tojal, especificamente no Bairro CAR

Intervenção Psicossocial na Freguesia de São Julião do Tojal, especificamente no Bairro CAR Comissão Social de Freguesia de São Julião do Tojal Intervenção Psicossocial na Freguesia de São Julião do Tojal, especificamente no Bairro CAR 1- Enquadramento do Projecto A freguesia de São Julião do

Leia mais

Alexandra Isabel Cabral da Silva Gomes. alexandragomes@gmail.com. Aprovado com Muito Bom por unanimidade. Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Alexandra Isabel Cabral da Silva Gomes. alexandragomes@gmail.com. Aprovado com Muito Bom por unanimidade. Faculdade de Ciências Humanas e Sociais INFORMAÇÕES PESSOAIS Nome Alexandra Isabel Cabral da Silva Gomes Local e data de nascimento Lisboa, 02 de Junho de 1982 Morada Rua António Belchior Junior, Edf. Jardim das Figuras, Nº4, 1º Dto. 8005-328

Leia mais

Núcleo de estudos básicos

Núcleo de estudos básicos MEC - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 412/2014 EMENTA: Estabelece o Ajuste Curricular por Redução de Carga Horária para fins de Integralização Curricular, do

Leia mais

NOTAS CURRICULARES. João Manuel Alves da Silveira Ribeiro Nascido a 19 de novembro de 1951, na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto.

NOTAS CURRICULARES. João Manuel Alves da Silveira Ribeiro Nascido a 19 de novembro de 1951, na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto. NOTAS CURRICULARES João Manuel Alves da Silveira Ribeiro Nascido a 19 de novembro de 1951, na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto. Formação académica: 2007 - Programa de Alta Direção de Instituições

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO DE ACESSO MESTRADO EM ENGENHARIA E GESTÃO INDUSTRIAL.

INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO DE ACESSO MESTRADO EM ENGENHARIA E GESTÃO INDUSTRIAL. INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO DE ACESSO MESTRADO EM ENGENHARIA E GESTÃO INDUSTRIAL Edição 2015-2017 Nos termos do Decreto -Lei n.º 42/2005, de pelo 22 de Fevereiro,

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARANÁ SENAR-AR/PR PROGRAMA APRENDIZAGEM DE ADOLESCENTES E JOVENS

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARANÁ SENAR-AR/PR PROGRAMA APRENDIZAGEM DE ADOLESCENTES E JOVENS SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARANÁ SENAR-AR/PR PROGRAMA APRENDIZAGEM DE ADOLESCENTES E JOVENS Rua Mal. Deodoro, 450 17º - Centro Curitiba - PR CEP 80.010-910 - Fone

Leia mais

6 Plano de Acção 2005/2006

6 Plano de Acção 2005/2006 1 6 Plano de Acção 2005/ A Rede social iniciou actividades efectivas em em 2003, tendo sido realizado, até 2004 o Pré-Diagnóstico, o Diagnóstico Social, o Plano de Desenvolvimento Social e o Plano de Acção

Leia mais

Plano de Formação 2009

Plano de Formação 2009 Plano de Formação 2009 Introdução: O Departamento de Formação (DF) da FPR apresenta o plano de formação para 2009. A formação de todos os agentes desportivos treinadores, dirigentes, árbitros e fisioterapeutas

Leia mais

Ciclo de Conferências e Workshops

Ciclo de Conferências e Workshops Ciclo de Conferências e Workshops 5 de Março Mesa-redonda: Aprender a Europa em Contextos Não-Formais Oradores: Profª Doutora Maria do Céu Roldão (Profª Aposentada da E.S.E. de Santarém) Dr. António Pedro

Leia mais

Plano de Ação 2015. Plano de Ação 2015

Plano de Ação 2015. Plano de Ação 2015 Plano de Ação PLANO DE AÇÃO DOCUMENTO ELABORADO PELO: Núcleo Executivo da Rede Social do Concelho do CONTACTOS: Câmara Municipal do Rede Social do Concelho do Av. Dr. Francisco Sá Carneiro 2550-103 Tel.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACUCO GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACUCO GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 493/09 ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 302/05 - PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito Municipal de Macuco, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO ÀS ENTIDADES DESPORTIVAS

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO ÀS ENTIDADES DESPORTIVAS REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO ÀS ENTIDADES DESPORTIVAS Critérios específicos de apoio para época desportiva 2011/2012 Introdução O Regulamento n.º 635/2010 Regulamento Municipal de Apoio às Entidades

Leia mais

SEMINÁRIO OS RISCOS PARA A SAÚDE DO VIAJANTE

SEMINÁRIO OS RISCOS PARA A SAÚDE DO VIAJANTE SEMINÁRIO OS RISCOS PARA A SAÚDE DO VIAJANTE DEPARTAMENTO UNIVERSITÁRIO DE SAÚDE PÚBLICA FACULDADE DE CIENCIAS MÉDICAS UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA e DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL INSTITUTO SUPERIOR

Leia mais

Local, Regional, Nacional. Faro Regional Ver Área-chave 5. Semelhante à Área-chave 5.

Local, Regional, Nacional. Faro Regional Ver Área-chave 5. Semelhante à Área-chave 5. Timestamp Tipo de Organização/ Entidade área de intervenção concelho abrangência 6. Mobilidade / Acesso à Informação OBSTÁCULOS/ DESAFIOS 6. Mobilidade / Acesso à Informação SOLUÇÃO/MELHORAMENTO 12-04-2012

Leia mais

CATL-Oficina da Criança

CATL-Oficina da Criança Santa Casa da Misericórdia Mértola Centro Infantil Toda A CRIANÇA É UM ARTISTA AO SEU MODO. Precisamos oferecer um monte de possibilidades muitos materiais, muitas linguagens, pois possuir muitas linguagens

Leia mais

Regulamento de Estágio do Mestrado em Desporto 2009

Regulamento de Estágio do Mestrado em Desporto 2009 Instituto Politécnico de Santarém ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR MESTRADO EM DESPORTO REGULAMENTO DE ESTÁGIO Este regulamento enquadra-se no âmbito do artigo 21.º do regulamento específico do

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM ACTIVIDADE FÍSICA NA GRAVIDEZ E PÓS-PARTO

PÓS-GRADUAÇÃO EM ACTIVIDADE FÍSICA NA GRAVIDEZ E PÓS-PARTO Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior PÓS-GRADUAÇÃO EM ACTIVIDADE FÍSICA NA GRAVIDEZ E PÓS-PARTO REGULAMENTO Artigo 1.º Designação A Escola Superior de Desporto de

Leia mais

AVISO. Por ter sido publicado de forma inexacta no dia 24 de Junho de 2013, rectificamos a publicação. EDITAL DE CONCURSO

AVISO. Por ter sido publicado de forma inexacta no dia 24 de Junho de 2013, rectificamos a publicação. EDITAL DE CONCURSO AVISO Por ter sido publicado de forma inexacta no dia 24 de Junho de 2013, rectificamos a publicação. EDITAL DE CONCURSO O presente anúncio de recrutamento é coordenado pela Direcção Geral da Administração

Leia mais

Internacional de. Ensino da Saúde. Segurança e Saúde Ocupacional. www.estescoimbra.pt WWW.ESTESCOIMBRA.PT

Internacional de. Ensino da Saúde. Segurança e Saúde Ocupacional. www.estescoimbra.pt WWW.ESTESCOIMBRA.PT WWW.ESTESCOIMBRA.PT Certificado A Excelência no Internacional de Ensino da Saúde Segurança e Saúde Ocupacional 2 Coimbra Health School - Certificação NEBOSH O que é a ESTeSC - Coimbra Health School? Somos

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES PARA O ANO DE 2015

PLANO DE ACTIVIDADES PARA O ANO DE 2015 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA ESPONDILITE ANQUILOSANTE PLANO DE ACTIVIDADES PARA O ANO DE 2015 I INTRODUÇÃO Nos termos da alínea b) do Artigo 35.º dos Estatutos da ANEA, a Direcção desta associação apresenta

Leia mais

PÓVOA DE LANHOSO REGULAMENTO INTERNO

PÓVOA DE LANHOSO REGULAMENTO INTERNO PÓVOA DE LANHOSO REGULAMENTO INTERNO REGULAMENTO INTERNO Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º 1. A Lei de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo, nº 147/99 de 1 de Setembro, regula a criação, competência

Leia mais

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas Informação Escrita Nos termos da alínea o) do artº.17º da Lei nº.5-a/2002 de 11 de Janeiro, e no âmbito das suas competências, a Junta de Freguesia de Portimão apresenta à Assembleia de Freguesia, a informação

Leia mais

INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA EDITAL DE ABERTURA DE ACESSO A CURSOS DE MESTRADOS DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA.

INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA EDITAL DE ABERTURA DE ACESSO A CURSOS DE MESTRADOS DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA. INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA EDITAL DE ABERTURA DE ACESSO A CURSOS DE MESTRADOS DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA Edição 2014-2016 Nos termos do Decreto -Lei n.º 42/2005, de pelo 22 de

Leia mais

Prémio Santander Totta / Universidade NOVA de Lisboa, de Jornalismo Económico. Regulamento

Prémio Santander Totta / Universidade NOVA de Lisboa, de Jornalismo Económico. Regulamento Prémio Santander Totta / Universidade NOVA de Lisboa, de Jornalismo Económico Regulamento Considerando que se mostra da maior relevância: a) Reconhecer e premiar a excelência de trabalhos jornalísticos

Leia mais

RELATÓRIO INTERCALAR (nº 3, do artigo 23º, da Decisão 2004/904/CE)

RELATÓRIO INTERCALAR (nº 3, do artigo 23º, da Decisão 2004/904/CE) (nº 3, do artigo 23º, da Decisão 2004/904/CE) Comissão Europeia Direcção-Geral da Justiça, da Liberdade e da Segurança Unidade B/4 Fundo Europeu para os Refugiados B-1049 Bruxelas Estado-Membro: PORTUGAL

Leia mais

Curso de Monitores/Animadores de Colónias/Campos de Férias 2016

Curso de Monitores/Animadores de Colónias/Campos de Férias 2016 Curso de Monitores/Animadores de Colónias/Campos de Férias 2016 Caro Participante, A Pranima organiza este ano nas férias escolares da Páscoa o Curso de Monitores Intensivo 2016. Nesta carta vamos dar-te

Leia mais

Ramos Coelho, Cristina Maria

Ramos Coelho, Cristina Maria Curriculum EUROPASSE Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada Ramos Coelho, Cristina Maria Avenida Pio XII, Lt A, 5º D, 7300-073 Portalegre Telefone 245362348 / 933410973 Endereço

Leia mais

Informações básicas. Programa Ensino Integral

Informações básicas. Programa Ensino Integral Informações básicas Programa Ensino Integral Abril/2014 1) Premissas básicas do novo modelo de Ensino Integral O novo modelo de Ensino Integral pressupõe inovações em alguns componentes fundamentais da

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santos

Prefeitura Municipal de Santos Prefeitura Municipal de Santos Estância Balneária SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO Seção de Suplência/ SESUPLE Parceiros do Saber Projeto de alfabetização de Jovens e Adultos Justificativa

Leia mais