Design 3D. Formação em Game GAME DESIGN 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Design 3D. Formação em Game GAME DESIGN 1"

Transcrição

1 1 Formação em Game Design 3D O treinamento de Game Design da Data 3D tem duração de 1 ano. O aluno a partir do treinamento de arte 3D e design para games poderá desenvolver seus projetos para as empresas de jogos para console, internet, celular e Palm top. A grande vantagem deste treinamento, é possibilitar a entrada dos alunos para uma das indústrias que mais cresce no mundo fazendo o que gosta. O treinamento completo de Game Design da Data 3D, capacita qualquer aluno com grande qualidade para desenvolver seus jogos ou ingressar em qualquer empresa do ramo.

2 2 TÓPICOS DO TREINAMENTO CONCEPT (REFERÊNCIA) Antes de desenvolvermos nossos personagens e cenários, faremos um estudo conceitual do tema de nossa arte, visando um melhor detalhamento e acabamento de nossa produção. MODELAGEM INORGÂNICA Em seguida, veremos como ajustar nossos desenhos no programa e, através dessas referências, criarmos modelos inorgânicos complexos, com alto nível de detalhamento, sem comprometer o fl uxo de jogabilidade de nosso game MODELAGEM ORGÂNICA Além de modelos inorgânicos, faremos um complexo modelo orgânico detalhando sua anatomia para um melhor fl uxo da malha. Esse fl uxo é muito importante para que possamos conectar nossa estrutura de articulações e futuramente anima-lo de forma correta.

3 3 ESCOLA DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA AVANÇADA 3D E 2D RIGGING INTRODUTÓRIO Aprenderemos conceitos de rigging de personagens, através da aplicação do Biped, que é uma ferramenta de grande utilidade para passar o conceito inicial. Depois, abordaremos as limitações do uso desta ferramenta. RIGGING BONE A BONE Faremos o rigging completo do personagem modelado em aula, criando individualmente suas cadeias de bones, definindo hierarquia e inverse kinematics. SKINNING O processo de aplicação da pele do personagem (malha) aos ossos (bones), onde definiremos o peso dos pontos da malha e a área de influência de cada um dos ossos.

4 4 ESCOLA DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA AVANÇADA 3D E 2D TEXTURIZAÇÃO BÁSICA Durante o treinamento, veremos como texturizar nossos modelos para que tenham um aspecto realístico sem comprometer o peso de nosso game. TEXTURIZAÇÃO AVANÇADA E ESTUDO DE MATERIAIS Quando precisamos texturizar modelos com maior nível de detalhes, ou quando queremos que nossa arte tenha aspectos incrivelmente realísticos, é fundamental um exato mapeamento de nosso modelo para uma perfeita texturização, juntamente com um estudo aprofundado dos materiais que compõe a nossa cena. ANIMAÇÃO CICLOS DE ANIMAÇÃO PARA SER EXPORTADO PARA O Com nosso personagem modelado, veremos como criar ciclos de animação para que possamos exportá-lo corretamente para nosso game.

5 5 ESCOLA DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA AVANÇADA 3D E 2D LEVEL E CRIAÇÃO DE CENÁRIOS Durante o treinamento veremos como são criados os cenários dos games, assim como criar e compor o cenário de nosso projeto, utilizando parâmetros escalares para o desenvolvimento correto do level design. ILUMINAÇÃO AVANÇADA INTERNA E EXTERNA Outro componente fundamental para obtermos maior realismo de nosso modelo além da textura, é a correta iluminação de nosso ambiente. Em nosso treinamento, veremos como iluminar corretamente nossos modelos e cenas para reaplicarmos em nosso game. CRIAÇÃO DE INTERFACE ERGONOMIA DE INTERFACE DE GRAPHICS USER INTERFACE (GUI) E HEADER USER INTERFACE (HUD) Para uma melhor compreensão visual do jogador, Um ponto importante do game é ergonomia de sua interface gráfica. Durante o treinamento, veremos como projetar e criar uma interface intuitiva, atraente, e de fácil usabilidade e navegação.

6 6 EFEITOS ESPECIAIS Em nosso treinamento, veremos como são criados os efeitos especiais que são utilizados nos games. Estudaremos como manipular diversas texturas e usarmos emissores de partículas 3D para criação de efeitos especiais para nosso projeto. ESCULTURA DIGITAL Uma das tecnologias mais recentes do mercado mundial é A Escultura digital. é utilizada para dar o detalhamento e qualidade no modelo 3D, utilizando a informação de um super relevo empregado na textura e aplicado no Game. O nível impressionante de realismo nos jogos atuais deve em grande parte a esta técnica. PROJETISTA DE JOGOS Em nosso treinamento, o aluno aprenderá como desenvolver um projeto de jogo, como defi nir um GameFlow, conceitos de jogabilidade, Plano de negócios, conceito de mercado, orçamento e vendas. Estes estudos, são responsáveis por tornar um game, um grande sucesso na indústria de jogos.

7 7 UNITY 3D ENGINE A engine é o motor do jogo, que dará vida a tudo que o artista desenvolveu até então. O aluno aprenderá usar esta poderosa ferramenta na visão do artista que possibilitará o auxílio ao programador, na criação do Level Design, Gameplay, shaders e animações do Jogo. O artista 3D aprenderá neste módulo como ser o integrador destas tecnologias. Ao fi nal do treinamentoo aluno terá conhecimento nescessário para desenvolver uma fase de um jogo em 3D completo, no que diz a respeito de arte, design, animação, level design e outros gráfi cos com alguma interação. Como você irá aprender tudo isso? Método de ensino: O grande diferencial de nosso Centro de treinamento é trabalharmos com profi ssionais especialistas sobre o tema que está ministrando. Estes profi ssionais fazem parte do quadro de nossos estúdios ou de estúdios de empresas parceiras e renomadas. Com isso podemos passar o processo de forma real de trabalho, adquirido pela experência dos mesmos. Nossos treinamentos não são de softwares e sim de profi ssões e técnicas, Por isso nossa escola não trabalha com instrutores de informática e sim com profi ssionais com base sólida em produção.

8 8 Carga Horária: Nosso treinamento compreende em 12 meses, sendo 40 encontros de 03 horas e meia, realizado 01 vez por semana, somando 140 horas. E mais 280 horas de prática extra-classe. Portanto ao longo destes 12 meses você terá que se dedicar no mínimo 420 horas aos estudos da Data 3D. Material didático: Vídeo-aulas - Tudo o que você aprende na Data 3D, você verá também em vídeoaula em sua casa. Disponibilizamos todo conteúdo visto em sala de aula, como materiais, links, tutoriais e com suas respectivas vídeo-aulas, que servirá de auxílio para prática de seus exercícios. Pendrive - É obrigatório o uso do pendrive para cópia dos arquivos e video-aulas visto em sala de aula, bem como cópia dos softwares (versões trinta dias). Sua matrícula dará direito a este pendrive. Prática extra-classe: O aluno deverá desenvolver um blog com nosso auxílio para postar os exercícios semanais proposto pelo professor. Você terá o prazo de 06 dias para realizar este exercício e mostrar para o professor antes da próxima aula, assim ele poderá avaliar e orientá-lo da melhor forma possível. Projeto Final: Será sugerido o desenvolvimento de um projeto fi nal de tudo o que você aprendeu neste treinamento, que será seu primeiro portifólio (demonstração de suas habilidades), importantíssimo para o mercado de sua escolha. O Sindicato: Com o seu projeto fi nal em mãos, você poderá participar de nosso banco de talentos da Data 3D. é o portal de oferta, tanto de empregos relacionado as áreas que nossa escola atende, quanto aos profi ssionais formados por nós. Toda a semana são inúmeras vagas solicitadas para profi ssionais de nossa escola.

9 9 Hall da Fama: Em nosso Site seu trabalho poderá ser destacado para todos os usuários e com nosso parecer técnico. É importante ter seu trabalho visualizado para mais de 1500 usuários diários. Estes trabalhos são indicados por nossos professores, e terá grande peso em nosso programa de monitoria. Mini-cursos Todo o semestre são realizados mini-cursos para os alunos gratuitamente, sobre temas variados de computação gráfi ca em geral. Palestra Anual A reunião de todas as áreas de nosso abragência, em um dia para todos os alunos e público em geral. Neste dia faremos uma grande conferência com todos os nossos professores e convidados, sendo a oportunidade para os alunos conhecer um pouco mais sobre todas as áreas da computação gráfi ca. Certifi cação: Game Designer habilitado pela Data 3D Computer Graphics School. CONCLUSÃO Com o treinamento de Game Design da Data 3D, você estará apto a participar de qualquer equipe de projeto e criação de jogos eletrônicos para plataformas tridimensionais.

Design 3D. Formação em Web WEB DESIGN 3D 1

Design 3D. Formação em Web WEB DESIGN 3D 1 1 Formação em Web Design 3D Atualmente com o desenvolvimento para Web, a criação e montagem de sites, envolve um conhecimento mais aprofundado também na criação de 3D. Com a possibilidade de conexões mais

Leia mais

Gráfico. Formação em Design DESIGN GRÁFICO 1

Gráfico. Formação em Design DESIGN GRÁFICO 1 ESCOLA DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA AVANÇADA 3D E 2D 1 Formação em Design Gráfico Criar layouts, tratar imagens, editorar e diagramar livros e revistas. O treinamento de Design Gráfi co da Data 3D profi ssionaliza

Leia mais

Formação em Pintura Digital. (enfoque em Concept Art) PINTURA DIGITAL 1

Formação em Pintura Digital. (enfoque em Concept Art) PINTURA DIGITAL 1 1 Formação em Pintura Digital (enfoque em Concept Art) Com o rápido e crescente desenvolvimento do mercado da computação gráfi ca, cada vez mais exigente, um profi ssional que possui um diferencial na

Leia mais

Eletrônica 3D. Formação em Maquete MAQUETE ELETRÔNICA 3D 1

Eletrônica 3D. Formação em Maquete MAQUETE ELETRÔNICA 3D 1 1 Formação em Maquete Eletrônica 3D A formação em Maquete Eletrônica 3D - Complete da Data 3D tem duração de 1 ano. Durante o treinamento, o aluno terá contato com as ferramentas mais utilizadas e atuais

Leia mais

Design de Produto 3D

Design de Produto 3D 1 Design de Produto 3D Formação em O treinamento de Design de Produtos 3D tem a duração de 06 meses e prepara o aluno com os conhecimentos necessários ao desenvolvimento de produtos 3D com alto nível de

Leia mais

Game Programming Basic

Game Programming Basic ESCOLA DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA AVANÇADA 3D E 2D 1 Game Programming Basic Formação em O treinamento de programação básica para jogos tem a duração de 6 meses. Durante o treinamento, o aluno terá contato com

Leia mais

Esse treinamento capacita o aluno a criar maquetes eletrônicas com alto nível de realismo.

Esse treinamento capacita o aluno a criar maquetes eletrônicas com alto nível de realismo. Formação em MAQUETE ELETRÔNICA 3d: Uma das áreas mais crescentes é o da construção civil, cada vez mais exigindo fidelidade nas apresentações dos projetos arquitetônicos. No treinamento de Maquete 3D o

Leia mais

formação em programação em c/c++

formação em programação em c/c++ formação em programação em c/c++ O Treinamento de Programação em C/C++ com duração de 20 semanas (média de 6 meses), preparará o aluno para programar em duas das linguagens mais poderosas da computação.

Leia mais

em nosso primeiro projeto, veremos como utilizar as ferramentas do software gráfico para criar nossas pinturas

em nosso primeiro projeto, veremos como utilizar as ferramentas do software gráfico para criar nossas pinturas formação em pintura digital: A pintura digital abre as possibilidades para que artistas e desenhistas possam mostrar seu talento. Com a transição para o meio digital, os artistas clássicos se especializam

Leia mais

módulo 01 - introdução ao flash (aulas 1 a 7)

módulo 01 - introdução ao flash (aulas 1 a 7) formação em programação de aplicativos O Treinamento de Programação de Aplicativos com duração de 1 ano (média de 40 semanas), ensinará o aluno como desenvolver seus aplicativos em Mobile, Games e Aplicativos

Leia mais

formação em WeB developer

formação em WeB developer formação em WeB developer O Treinamento de Web Developer com duração de 40 semanas (média de 1 ano), ensinará como desenvolver sistemas web de alta performance e interatividade. Através das linguagens

Leia mais

Formação em WEB DESIGN: Projeto 01 - layout (aula 01 & 02*) Em nosso primeiro projeto criaremos um layout para web utilizando um software gráfico.

Formação em WEB DESIGN: Projeto 01 - layout (aula 01 & 02*) Em nosso primeiro projeto criaremos um layout para web utilizando um software gráfico. Formação em WEB DESIGN: O Curso de WebDesign da Imagine School tem duração de 06 meses e se destina a todos aqueles que desejam conhecer o mundo de desenvolvimento para a web. Durante o curso, veremos

Leia mais

Graphics & Visual Effects

Graphics & Visual Effects 1 Formação em Motion Graphics & Visual Effects O Formação de Motion Graphics e Vfx da Data 3D tem a duração de 1 ano. Durante o treinamento, o aluno terá contato com ferramentas e técnicas básicas e avançadas

Leia mais

O aluno também terá conhecimento para poder ingressar em produtoras de vídeo e agências de publicidade.

O aluno também terá conhecimento para poder ingressar em produtoras de vídeo e agências de publicidade. Formação em game art 3d: Como uma das áreas mais crescentes e rentáveis da atualidade, a indústria de games precisa cada vez mais de profissionais qualificados para suprir suas necessidades. O treinamento

Leia mais

Programming Full. Formação em Game GAME PROG FULL 1

Programming Full. Formação em Game GAME PROG FULL 1 1 Formação em Game Programming Full O treinamento de programação intermediária e Avançada para games tem a duração de 1 ano. Durante o treinamento, o aluno terá contato com o que há de mais atual no desenvolvimento

Leia mais

formação em design de produto 3d:

formação em design de produto 3d: formação em design de produto 3d: O treinamento de Design de Produto 3D da Imagine School, com duração de 40 semanas (média de 1 ano), ensinará o aluno a projetar os mais variados tipos de produtos. Durante

Leia mais

Formação em game programming: 01 - Introdução à programação

Formação em game programming: 01 - Introdução à programação Formação em game programming: Para que um jogo eletrônico funcione adequadamente como foi projetado, é necessário que ele esteja corretamente programado. Todas as funções de controle de personagens e objetos

Leia mais

Como produzir um Curso on line

Como produzir um Curso on line Como produzir um Curso on line 1 - Introdução Este tutorial visa estimular a produção de cursos on line na forma mais profissional possível. O público alvo deste tutorial é qualquer indivíduo interessado

Leia mais

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius.

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius. Cursos Online Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor Guia de Boas Vindas Primeiros passos www.andrevinicius.com/ead Universidade do Corretor Olá! Tudo bem? É com imenso prazer

Leia mais

Autores/Grupo: TULIO, LUIS, FRANCISCO e JULIANO. Curso: Gestão da Tecnologia da Informação. Professor: ITAIR PEREIRA DA SILVA GESTÃO DE PESSOAS

Autores/Grupo: TULIO, LUIS, FRANCISCO e JULIANO. Curso: Gestão da Tecnologia da Informação. Professor: ITAIR PEREIRA DA SILVA GESTÃO DE PESSOAS Autores/Grupo: TULIO, LUIS, FRANCISCO e JULIANO Curso: Gestão da Tecnologia da Informação Professor: ITAIR PEREIRA DA SILVA GESTÃO DE PESSOAS ORGANOGRAMA FUNCIANOGRAMA DESENHO DE CARGO E TAREFAS DO DESENVOLVEDOR

Leia mais

AULA 2. Aspectos Técnicos. Luciano Roberto Rocha. www.lrocha.com. MBA em Marketing Digital SOCIAL GAMES

AULA 2. Aspectos Técnicos. Luciano Roberto Rocha. www.lrocha.com. MBA em Marketing Digital SOCIAL GAMES MBA em Marketing Digital SOCIAL GAMES AULA 2 Luciano Roberto Rocha Aspectos Técnicos Ponta Grossa, 31 de agosto de 2013 ROTEIRO Papéis Processos Plataformas Ferramentas 2 PAPÉIS O desenvolvimento de um

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações Universidade Estácio de Sá Informática e Telecomunicações A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS PROFESSOR: Itair Pereira da Silva DISCENTES: Maria das Graças João Vieira Rafael Vitor ORGANOGRAMA PRESIDENTE GERENTE

Leia mais

Projeto 01 - Maquiagem digital (aula 01*)

Projeto 01 - Maquiagem digital (aula 01*) Formação em design gráfico: O Curso de Design Gráfico da Imagine School tem duração de 06 meses e se destina a todos aqueles que desejam entrar no mundo da computação gráfica. Sendo o Design Gráfico o

Leia mais

Soluções Autodesk Transferência de Tecnologias. Parcerias tecnológicas, treinamentos e licenciamentos

Soluções Autodesk Transferência de Tecnologias. Parcerias tecnológicas, treinamentos e licenciamentos Soluções Autodesk Transferência de Tecnologias Parcerias tecnológicas, treinamentos e licenciamentos Soluções Autodesk na ENG AutoCAD 2010 - o software AutoCAD para arquitetos. Criação, coordenação e colaboração

Leia mais

Marketing de Busca - Links Patrocinados e SEO MANUAL DO CURSO

Marketing de Busca - Links Patrocinados e SEO MANUAL DO CURSO Marketing de Busca - Links Patrocinados e SEO MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h

Leia mais

Soluções Autodesk Transferência de Tecnologias

Soluções Autodesk Transferência de Tecnologias SP I PR I DF Soluções Autodesk Transferência de Tecnologias Parcerias tecnológicas, treinamentos e licenciamentos Soluções Autodesk na ENG Revit 2011 - o software para projetos de edificações para agora

Leia mais

Treinamento em Alfresco Open Source Enterprise Content Management ( ECM ) - GED Gestão Eletrônica de Documentos

Treinamento em Alfresco Open Source Enterprise Content Management ( ECM ) - GED Gestão Eletrônica de Documentos Treinamento em Alfresco Open Source Enterprise Content Management ( ECM ) - GED Gestão Eletrônica de Documentos Sobre o treinamento Este é um curso para quem precisa conhecer o essencial do produto o Alfresco

Leia mais

Conrado Adolpho. Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011. Introdução ao Marketing Digital

Conrado Adolpho. Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011. Introdução ao Marketing Digital Conrado Adolpho Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011 Introdução ao Marketing Digital O ambiente digital impõe hoje novos desafios e oportunidades para empresas de todos os portes e setores.

Leia mais

Eletiva VOCÊ EM VÍDEO

Eletiva VOCÊ EM VÍDEO Eletiva VOCÊ EM VÍDEO E.E. Princesa Isabel Número da sala e sessão Professor(es) Apresentador(es): Adriana Prado Aparecida Pereira da Silva Realização: Foco A Escola Estadual Princesa Isabel, por meio

Leia mais

Marketing de Busca - Links Patrocinados e SEO (SEM) MANUAL DO CURSO

Marketing de Busca - Links Patrocinados e SEO (SEM) MANUAL DO CURSO Marketing de Busca - Links Patrocinados e SEO (SEM) MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta

Leia mais

Aula ao vivo pela Internet - Criação de supervisório em Visual C# via serial e USB

Aula ao vivo pela Internet - Criação de supervisório em Visual C# via serial e USB Aula ao vivo pela Internet - Descrição: - As aulas serão ministradas ao vivo pela Internet e apresentará a criação de sistemas supervisórios utilizando a linguagem de programação Visual C# 2010 - versão

Leia mais

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR 1 Conteúdo exclusivo 2 Cases e exemplos do mercado imobiliário 3 Ferramentas para melhorar os resultados 4 Técnicas e Atitudes em vendas para o CORRETOR DE IMÓVEIS VENDER MAIS! ESTUDE DE QUALQUER LUGAR

Leia mais

Índice. Introdução 2. Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4. Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD?

Índice. Introdução 2. Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4. Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD? Índice SUA EMPRESA DE TREINAMENTOS ESTÁ PARADA NO TEMPO? Introdução 2 Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4 Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD? 6 A gestão de cursos

Leia mais

Manual do Curso Técnico MANAUS/AM

Manual do Curso Técnico MANAUS/AM Manual do Curso Técnico MANAUS/AM Cursos Técnicos 1º. Semestre de 2016 Praça Francisco Pereira da Silva, 149-Crespo (Bola da Suframa)D.I. CEP 69.073-270 Manaus/AM http://fundacaoredeam.com.br Utilidade

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DAS DISCIPLINAS ON-LINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DAS DISCIPLINAS ON-LINE MANUAL PASSO-A-PASSO DAS DISCIPLINAS ON-LINE CONSELHEIRO LAFAIETE 2015 1º Semestre 1 Caro aluno, Seja bem-vindo às disciplinas do NÚCLEO DE ESTUDOS ON-LINE (NEO) da Faculdade Presidente Antônio Carlos

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO

MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO CARO ALUNO, Seja Bem-Vindo às Escolas e Faculdades QI! Desejamos a você uma excelente jornada de estudos e evolução, tanto no campo profissional, como pessoal. Recomendamos

Leia mais

Search Engine Marketing (SEM) MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Search Engine Marketing (SEM) MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Search Engine Marketing (SEM) MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda a sexta

Leia mais

Plano de Trabalho Docente 2015. Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente 2015. Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2015 Ensino Técnico Etec Etec: Paulino Botelho Código: 091 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação Habilitação Profissional: TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE

Leia mais

Motion Graphics 2D. Imagine School. Curso de. Módulo 01 - Introdução & Conceitos Básicos

Motion Graphics 2D. Imagine School. Curso de. Módulo 01 - Introdução & Conceitos Básicos Curso de Motion Graphics 2D Imagine School O Curso de Motion Graphics 2D da Imagine School é dividido em módulos, totalizando 40 semanas (01 ano) e somando 140 horas presenciais no seu currículo. Durante

Leia mais

E-Commerce: os novos caminhos do varejo MANUAL DO CURSO

E-Commerce: os novos caminhos do varejo MANUAL DO CURSO E-Commerce: os novos caminhos do varejo MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1)

Leia mais

DESIGN DE GAMES APRESENTAÇÃO. MARCELO HENRIQUE DOS SANTOS http://www.marcelohsantos.com marcelosantos@outlook.com

DESIGN DE GAMES APRESENTAÇÃO. MARCELO HENRIQUE DOS SANTOS http://www.marcelohsantos.com marcelosantos@outlook.com DESIGN DE GAMES DESIGN DE GAMES APRESENTAÇÃO MARCELO HENRIQUE DOS SANTOS http://www.marcelohsantos.com marcelosantos@outlook.com Bacharel em Sistema de Informação Pós Graduado em Games : Produção e Programação

Leia mais

Sistemas de Produtividade

Sistemas de Produtividade Sistemas de Produtividade Os Sistemas de Produtividade que apresentaremos em seguida são soluções completas e podem funcionar interligadas ou não no. Elas recebem dados dos aplicativos de produtividade,

Leia mais

Introdução ao Aplicativo de Programação LEGO MINDSTORMS Education EV3

Introdução ao Aplicativo de Programação LEGO MINDSTORMS Education EV3 Introdução ao Aplicativo de Programação LEGO MINDSTORMS Education EV3 A LEGO Education tem o prazer de trazer até você a edição para tablet do Software LEGO MINDSTORMS Education EV3 - um jeito divertido

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO EDUCACIONAL PROFESSORA ALZIRA ALTENFELDER SILVA MESQUITA

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO EDUCACIONAL PROFESSORA ALZIRA ALTENFELDER SILVA MESQUITA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO EDUCACIONAL PROFESSORA ALZIRA ALTENFELDER SILVA MESQUITA ALFABETIZANDO EM SOFTWARES SOLIDWORKS MÓDULO PHOTOVIEW Unidade Mooca SÃO PAULO 2014 1 Identificação do Projeto Projeto:

Leia mais

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente.

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa Brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DAS DISCIPLINAS ON-LINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DAS DISCIPLINAS ON-LINE MANUAL PASSO-A-PASSO DAS DISCIPLINAS ON-LINE CONSELHEIRO LAFAIETE 2015 1º Semestre 1 Caro aluno, Seja bem-vindo às disciplinas do NÚCLEO DE ESTUDOS ON-LINE (NEO) da Faculdade Presidente Antônio Carlos

Leia mais

Comunicação e Marketing Digital

Comunicação e Marketing Digital Comunicação e Marketing Digital MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979

A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979 A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979 Apresentação Objetivos Equipe Metodologia Experiências Animadas Guia do Animador Iniciante Meu Primeiro Curta-metragem

Leia mais

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br CURSO ON-LINE GESTÃO DE PROJETOS E ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA DESIGN DE INTERIORES INSCRIÇÕES ABERTAS! GESTÃO DE PROJETOS E ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

Leia mais

Aula 11. Word Administrativo. Solicitamos que guarde seus arquivos, para o projeto final do módulo

Aula 11. Word Administrativo. Solicitamos que guarde seus arquivos, para o projeto final do módulo Aula 11 Solicitamos que guarde seus arquivos, para o projeto final do módulo Tema da aula: Currículo Parte 2 Abrindo o arquivo Currículo 1 Abra o arquivo Currículo da aula anterior na Guia Arquivo > Abrir.

Leia mais

EQUIPE: ANA IZABEL DAYSE FRANÇA JENNIFER MARTINS MARIA VÂNIA RENATA FREIRE SAMARA ARAÚJO

EQUIPE: ANA IZABEL DAYSE FRANÇA JENNIFER MARTINS MARIA VÂNIA RENATA FREIRE SAMARA ARAÚJO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM BIBLIOTECONOMIA DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO II PROFESSORA: PATRÍCIA

Leia mais

MÓDULO MULTIMÉDIA PROFESSOR: RICARDO RODRIGUES. MAIL: rprodrigues@escs.ipl.pt esganarel@gmail.com. URL: http://esganarel.home.sapo.

MÓDULO MULTIMÉDIA PROFESSOR: RICARDO RODRIGUES. MAIL: rprodrigues@escs.ipl.pt esganarel@gmail.com. URL: http://esganarel.home.sapo. MÓDULO MULTIMÉDIA PROFESSOR: RICARDO RODRIGUES MAIL: rprodrigues@escs.ipl.pt esganarel@gmail.com URL: http://esganarel.home.sapo.pt GABINETE: 1G1 - A HORA DE ATENDIMENTO: SEG. E QUA. DAS 11H / 12H30 (MARCAÇÃO

Leia mais

Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subseqüente ao Ensino Médio, na modalidade a distância, para:

Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subseqüente ao Ensino Médio, na modalidade a distância, para: Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subseqüente ao Ensino Médio, na modalidade a distância, para: Técnico em Informática na Formação de Instrutores Carga Horária: 1000 horas Estágio Curricular:

Leia mais

CENTRO DE EXTENSÃO CENTRO EDUCACIONAL PROFESSORA ALZIRA ALTENFELDER SILVA MESQUITA

CENTRO DE EXTENSÃO CENTRO EDUCACIONAL PROFESSORA ALZIRA ALTENFELDER SILVA MESQUITA CENTRO DE EXTENSÃO CENTRO EDUCACIONAL PROFESSORA ALZIRA ALTENFELDER SILVA MESQUITA ALFABETIZANDO EM SOFTWARES SOLIDWORKS Unidade Mooca SÃO PAULO 2014 1 Identificação do Projeto Projeto: ALFABETIZANDO EM

Leia mais

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Página1 e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota G... 03 2. O que é NF-e?... 04 3. O que é CT-e?... 05

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

Treinamento SharePoint 2013 para Power User

Treinamento SharePoint 2013 para Power User Treinamento SharePoint 2013 para Power User Este documento contém informações relacionadas ao plano de capacitação, no produto SharePoint, voltado para usuários Power User. Índice 1 Sobre o Learning365...

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO ENEM / 2015

PROJETO PEDAGÓGICO ENEM / 2015 PROJETO PEDAGÓGICO ENEM / 2015 Profª Esp.Carla Menezes Coord. Pedagógica A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma das mais importantes do país, tendo em vista seu crescente número de candidatos

Leia mais

Olá, seja bem vindo (a)

Olá, seja bem vindo (a) Olá, seja bem vindo (a) Nathan Sena é Designer Gráfico há 5 anos, mora em Sete Lagoas, está no 3º período da Faculdade de Design pelo Centro Universitário Una - BH. Aproveite ao máximo! Procure o melhor

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

EDITAL/PC Nº. 01/2014 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA PROEXT 2014

EDITAL/PC Nº. 01/2014 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA PROEXT 2014 EDITAL/PC Nº. 01/2014 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA PROEXT 2014 INCLUSÃO DIGITAL COM HARDWARE E SOFTWARE LIVRE: AUTOMAÇÃO, ROBÓTICA E INTELIGÊNCIA COMPUTACIONAL. A Universidade Federal do Oeste do

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO UNITY 3D AVANÇADO

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO UNITY 3D AVANÇADO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO UNITY 3D AVANÇADO 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) para participação

Leia mais

Relógios de Ponto. Pág.2

Relógios de Ponto. Pág.2 Relógios de Ponto Sistemas de controle de frequência são utilizados para manter sua gestão sempre ativa perante seu público. Pensando nisso a Metadados Equipamentos dispõe dos melhores produtos do mercado

Leia mais

Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu

Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu Centro Pastoral, Educacional e Assistencial Dom Carlos - CPEA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL N 06/2013 VIZIVALI A FACULDADE

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo

Leia mais

Projeto Crescer 2013/1

Projeto Crescer 2013/1 Título Tópico 1 Tópico 2 Tópico N Soluções e sistemas de TI com base nas necessidades específicas do seu negócio. Projeto Crescer 2013/1 sede Porto Caxias Alegre/RS do Sul/RS (51) 3094-8100 3535-3635 Caxias

Leia mais

LEAS ONLINE: PROTÓTIPO DE UM JOGO DE MMORPG

LEAS ONLINE: PROTÓTIPO DE UM JOGO DE MMORPG LEAS ONLINE: PROTÓTIPO DE UM JOGO DE MMORPG Wesllen de Oliveira Delfino, Larissa Pavarini da Luz wesllendelfino@hotmail.com,larissa.luz01@fatec.sp.gov.br Projeto de Iniciação Científica Larissa Pavarini

Leia mais

Plano de Aulas AutoCAD 2011

Plano de Aulas AutoCAD 2011 Aula 1 Iniciar os alunos no uso do AutoCAD 2011. Capítulo 1 Introdução ao AutoCAD 2011 Capítulo 2 Área de Trabalho do AutoCAD 2011 Capítulo 3 Sistemas de Coordenadas no AutoCAD 2011 Computadores que possuam

Leia mais

Seja Bem-vindo(a)! Neste módulo vamos trabalhar os principais conceitos de informática.

Seja Bem-vindo(a)! Neste módulo vamos trabalhar os principais conceitos de informática. Seja Bem-vindo(a)! Neste módulo vamos trabalhar os principais conceitos de informática. AULA 1 Noções básicas de Informática Componentes básicos Hardware Componentes básicos Software Noções de MS Word

Leia mais

CURSOS OFERECIDOS. seus objetivos e metas. E também seus elementos fundamentais de Administração, como: PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E CONTROLE.

CURSOS OFERECIDOS. seus objetivos e metas. E também seus elementos fundamentais de Administração, como: PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E CONTROLE. CURSOS OFERECIDOS Access 2007 Aproximadamente 20 horas O aluno aprenderá criar Banco de Dados de forma inteligente, trabalhar com estoques, número de funcionários, clientes etc. Conhecerá ferramentas aprimoradas

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM AVA

TUTORIAL DE ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM AVA TUTORIAL DE ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM AVA 1 O acesso a plataforma educacional do colégio kadima deverá ser feito através do endereço: http://edunote.com.br/kadima/ 2 Na tela que segue,

Leia mais

Apresentação da disciplina Introdução a Programação

Apresentação da disciplina Introdução a Programação Apresentação da disciplina Introdução a Programação Professores: Turma A: Marcelo Akira - marceloakira@inf.ufg.br Turma B: Prof. Hebert - hebert@inf.ufg.br Conteúdo interativo e slides disponíveis em:

Leia mais

4 Cursos de nível superior no Brasil para formação de Designers de Games

4 Cursos de nível superior no Brasil para formação de Designers de Games 4 Cursos de nível superior no Brasil para formação de Designers de Games Este Capítulo apresenta o levantamento realizado dos cursos de nível superior no Brasil voltados para a formação de Designers de

Leia mais

TREINAMENTO. Apresentação. Objetivos. Dados Principais. Tecnologia Abordada Oracle Databese 11g

TREINAMENTO. Apresentação. Objetivos. Dados Principais. Tecnologia Abordada Oracle Databese 11g Apresentação Dados Principais Combinando quinze dias em 60 horas de conteúdo, o treinamento para os DBAs Oracle gerenciam os sistemas de informação mais avançados do setor e têm alguns dos maiores salários

Leia mais

PROGRAMA DE DISCIPLINA

PROGRAMA DE DISCIPLINA PROGRAMA DE DISCIPLINA Missão da Fean Formar profissionais competentes e eficientemente preparados para atuar no mercado, aptos a prever, antecipar e intervir positivamente nas mudanças e oportunidades.

Leia mais

Sacix Linux Casa Brasil/Região Norte

Sacix Linux Casa Brasil/Região Norte Sacix Linux Casa Brasil/Região Norte Bruno de Carvalho de Christo 1 Bruno Lopes Dalmazo 1 Francisco Tiago Avelar 1 1 Acadêmico do Curso de Ciência da Computação Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Leia mais

Instituto Schneider Electric na Comunidade - Brasil

Instituto Schneider Electric na Comunidade - Brasil Instituto Schneider Electric na Comunidade - Brasil Dezembro 2013 Estamos evoluindo... 2 Quem somos O Instituto Schneider Electric na Comunidade Brasil é uma organização não governamental, sem fins lucrativos,

Leia mais

PROGRAMA PARA CAPACITAÇÃO DE INSPETORES PARA A VERIFICAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS

PROGRAMA PARA CAPACITAÇÃO DE INSPETORES PARA A VERIFICAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS MERCOSUL/GMC/RES Nº 25/98 PROGRAMA PARA CAPACITAÇÃO DE INSPETORES PARA A VERIFICAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo

Leia mais

Gestão e Planejamento de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Gestão e Planejamento de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Gestão e Planejamento de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção 1) Segunda a sexta - 9h

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Fundamentos da Gestão Sustentável e Socialmente Responsável MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Fundamentos da Gestão Sustentável e Socialmente Responsável MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Fundamentos da Gestão Sustentável e Socialmente Responsável MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção 1) Segunda

Leia mais

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Cartão Família ESONG. Comentário ESONG:

Cartão Família ESONG. Comentário ESONG: Cartão Família ESONG Criado para oferecer benefícios para famílias, comunidades e pessoas que buscam custos menores em consultas médicas, descontos em farmácias, óticas, exames laboratoriais, imagem, odontologia,

Leia mais

Colégio Casimiro de Abreu Sistema Dom Bosco de ensino

Colégio Casimiro de Abreu Sistema Dom Bosco de ensino Caro(a) Conveniado, O COLÉGIO CASIMIRO DE ABREU, escola dedicada ao Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, tem grande satisfação em oferecer a você, através do convênio com o SEAAC, um benefício que

Leia mais

Manual do Integrador. Programa de Formação

Manual do Integrador. Programa de Formação Manual do Integrador Programa de Formação Introdução As oportunidades de iniciação de frentes de negócios na indústria fotovoltaica brasileira são diversas e estão abertas a todos aqueles que desejam começar

Leia mais

Plural é uma plataforma que agrupa os processos de gerenciamento e produção de cursos online, com foco em qualidade e produtividade.

Plural é uma plataforma que agrupa os processos de gerenciamento e produção de cursos online, com foco em qualidade e produtividade. O que é a? Plural é uma plataforma que agrupa os processos de gerenciamento e produção de cursos online, com foco em qualidade e produtividade. Nosso diferencial é conseguir atingir uma substancial redução

Leia mais

1 EDUCAÇÃO INFANTIL LINGUAGEM A GALINHA RUIVA. Guia Didático do Objeto Educacional Digital

1 EDUCAÇÃO INFANTIL LINGUAGEM A GALINHA RUIVA. Guia Didático do Objeto Educacional Digital Guia Didático do Objeto Educacional Digital LINGUAGEM 1 EDUCAÇÃO INFANTIL A GALINHA RUIVA Este Objeto Educacional Digital (OED) está relacionado ao tema da Unidade 3 do Livro do Aluno. LINGUAGEM A GALINHA

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

Motion Graphics 3D. Imagine School. Curso de. Módulo 01 - Introdução & Conceitos Básicos

Motion Graphics 3D. Imagine School. Curso de. Módulo 01 - Introdução & Conceitos Básicos Curso de Motion Graphics 3D Imagine School O Curso de Motion Graphics 3D da Imagine School é dividido em 40 módulos, totalizando 40 semanas (01 ano) e somando 140 horas presenciais no seu currículo. Durante

Leia mais

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS. RECONHECIDO conforme PORTARIA nº 295, de 25 de Junho de 2008.

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS. RECONHECIDO conforme PORTARIA nº 295, de 25 de Junho de 2008. CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS RECONHECIDO conforme PORTARIA nº 295, de 25 de Junho de 2008. Título: Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Turno: Noturno

Leia mais

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Página1 e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota G... 03 2. O que é XML... 04 3. Acesso e-nota G... 05

Leia mais

Plano de Trabalho Docente 2015. Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente 2015. Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2015 Ensino Técnico Etec Etec: Paulino Botelho Código: 091 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação Habilitação Profissional: Habilitação Profissional

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Sua empresa on-line, 24hs por dia, para usuários em qualquer parte do mundo? SOMENTE UM SITE PERMITE ISSO!

Sua empresa on-line, 24hs por dia, para usuários em qualquer parte do mundo? SOMENTE UM SITE PERMITE ISSO! Sua empresa on-line, 24hs por dia, para usuários em qualquer parte do mundo? SOMENTE UM SITE PERMITE ISSO! Qualquer site? Um site de 1ª deve ser: Responsivo Com conteúdo campeão Otimizado Atualizável e

Leia mais

Dicas para implantação do Autodesk Vault para pequenas e médias empresas

Dicas para implantação do Autodesk Vault para pequenas e médias empresas Dicas para implantação do Autodesk Vault para pequenas e médias empresas Rodrigo Tito Nova CS Informática Cristiano Oliveira ConsultCAD É sabido por todos que hoje, o processo de desenvolvimento do produto

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Coleta Seletiva Capacitação de Gestores Escolares

Mostra de Projetos 2011. Coleta Seletiva Capacitação de Gestores Escolares Mostra de Projetos 2011 Coleta Seletiva Capacitação de Gestores Escolares Mostra Local de: Londrina. Categoria do projeto: Projetos finalizados. Nome da Instituição/Empresa: (Campo não preenchido). Cidade:

Leia mais