Beneficiarios Prestador Consulta...10 SP/SADT Resumo de Internação Honorarios Medicos Outras Despesas...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Beneficiarios Prestador Consulta...10 SP/SADT Resumo de Internação Honorarios Medicos Outras Despesas..."

Transcrição

1 Faturamento Conecta

2 Sumário Faturamento...04 Pesquisa de Guias...04 Beneficiarios...04 Prestador...08 Digitar Guias...09 Consulta...10 SP/SADT...13 Resumo de Internação...26 Honorarios Medicos...35 Outras Despesas Ondontologico Situação Inicial...50 Lotes de Pagamento...52 Geração Automatica...53 Novo Lote...54 Pesquisa de Lote...56 Nota Fiscal Pendente...57 Demonstrativos...62 Análise de Conta...62 Análise de Pagamento...64 Recurso de Glosa...66 Upload XML...77 São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

3 Copyright 2016 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução total ou parcial desta publicação, sem autorização formal e por escrito de Benner Software de Gestão de Negócios. Os produtos eventualmente consultados ou citados nesta publicação são de direitos reservados de seus respectivos autores. Apesar de todas as precauções e revisões, a editora não se responsabiliza por eventuais erros de impressão, erros ou omissões por parte do autor, ou por quaisquer danos financeiros, administrativos ou comerciais, resultantes do uso incorreto das informações contidas neste publicação. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

4 1. Faturamento Permite o acesso ao histórico de guias de determinado beneficiário digitadas ou via Upload de xml enviadas pelo prestador, de autorização ou cobrança; com filtros rápidos por período de guias, status das autorizações e existência de pendências. Uma vez localizada a guia, é possível: Consultar as informações detalhadas e valores dos eventos. Consultar vínculos com outras guias. Consultar e incluir anexos. Incluir nova guia relacionada. Emitir a guia TISS preenchida. Excluir guia. Editar guia. Ações que alterem a informação da guia só serão permitidas ao prestador que as digitou Pesquisar Guias Permite o acesso ao histórico de guias por beneficiários e prestadores Pesquisar Guias Beneficiário Permite o acesso ao histórico de guias de determinado beneficiário, com filtros rápidos por período de guias, status das autorizações e existência de pendências. Uma vez localizada a guia, é possível: Consultar as informações detalhadas e valores dos eventos Consultar vínculos com outras guias São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

5 Gerar Guia Tiss Pesquisar No campo informado deve ser inserido nº cartão de identificação do Beneficiário e clicar em Figura 1 - Pesquisa de Beneficiário 15/30/60 dias Personalizado: Permite realizar a busca de acordo com período informado no filtro 15, 30 ou 60 dias. Operadora: Neste campo é necessário informar a operadora do beneficiário. Se o prestador referente ao usuário logado não puder realizar uma nova consulta, a operadora não é listada dentre as opções disponíveis. Caso o usuário seja secretária(o), é verificado em todos os prestadores com quem tem relacionamento. Se pelo menos um deles puder fazer nova consulta, a operadora é exibida na lista de opções disponíveis e poderá ser selecionada. Neste caso, a restrição é feita nos campos de prestador da guia. São listadas automaticamente as operadoras com as quais o prestador tenha relacionamento ativo. Se o usuário for uma secretária, são considerados todos os prestadores com quem a secretária tem relacionamentos ativos. Caso só exista um registro, a operadora deve ser assumida automaticamente, como ocorre com o usuário da operadora, sem permitir a alteração. Se existir mais de uma operadora, listar todas, ordenadas em ordem alfabética (pelo nome da operadora). Se o usuário digitar alguma coisa no filtro deve-se, a cada caractere digitado, realizar o filtro imediatamente na lista. É permitida a seleção da operadora através de um clique. Beneficiário: Este campo é obrigatório. Deve-se filtrar pela carteirinha do beneficiário. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

6 : Ao clicar sobre esta opção, o sistema limpará o preenchimento do campo Beneficiário*. : Ao clicar sobre esta opção, o sistema realizará a busca pelo nome do beneficiário. Nº Guia Prestador: Permite especificar a filtragem para localizar uma guia por meio de sua numeração. Se configurado na parametrização da guia de consulta da operadora para gerar uma numeração automática, preenche automaticamente com o próximo valor disponível. Campo obrigatório, permite apenas números. Nº Solicitação/Senha: É possível buscar a guia pela numeração da solicitação/senha. Mais Opções: Ao clicar sobre esta opção, será possível detalhar o filtro, informando o tipo da guia, o nº da guia na operadora, o número da guia referenciada e incluir as canceladas. Pesquisar: Ao acionar este botão, o sistema realizará a busca das guias e as mostrará logo abaixo, em Guias Encontradas. Operadora: Neste campo é necessário informar a operadora do beneficiário. Guias Localizadas Guias Encontradas: Após realizar a Pesquisa, o sistema listará todas as guias encontradas, de acordo com as informações preenchidas no filtro. Pesquisar: Permite realizar a busca de uma guia específica dentre todas as listadas em Guias Encontradas. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

7 Seleção de guias Ao selecionar uma guia, o sistema disponibilizará as opções relacionadas a ela, de acordo com a respectiva situação: Detalhes Detalhes - Ao acionar a opção Detalhes, será possível acessar detalhadamente as informações da guia e Detalhe da Guia São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

8 Prestador Permite o acesso ao histórico de guias digitadas pelo prestador, com filtros rápidos por período de guias, status das autorizações e existência de pendências. Uma vez localizada a guia, é possível: Pesquisa por Prestador 15/30/60 dias: Permite realizar a busca de acordo com período informado no filtro 15, 30 ou 60 dias. Prestador: Será apresentado automático Nº Guia Prestador: Permite especificar a filtragem para localizar uma guia por meio de sua numeração. Se configurado na parametrização da guia de consulta da operadora para gerar uma numeração automática, preenche automaticamente com o próximo valor disponível. Campo obrigatório, permite apenas números. Nº Guia Operadora/Senha: É possível buscar a guia pela numeração da solicitação/senha. Nº Lote : É possível buscar todas as guias vinculadas a um lote Pesquisar: Ao acionar este botão, o sistema realizará a busca das guias e as mostrará logo abaixo, em Guias Encontradas. Mais Opções: Ao clicar sobre esta opção, será possível detalhar o filtro, informando o tipo da guia, Operadora e o número da guia referenciada. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

9 Guias localizadas Ao selecionar uma guia, o sistema disponibilizará as opções relacionadas a ela, de acordo com a respectiva situação: DETALHES Ao acionar a opção Detalhes, será possível acessar detalhadamente as informações da guia.. Detalhes :É apresentado o detalhe da guia a nível de eventos Detalhes Guia Principal: É apresentado o detalhe da guia principal 1.2. Digitar Guia Permite ao prestador digitar uma nova guia, por meio de um passo-a-passo intuitivo e simples, inspirado nas guias do padrão TISS. Exibe um resumo da guia antes de confirmar o salvamento, podendo ser editada enquanto não estiver em um lote fechado. Os prestadores com quem o prestador se relaciona poderão ser selecionados mais rapidamente, agilizando o preenchimento da guia. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

10 Digitar Guia. Antes de iniciar a digitação o Prestador deverá selecionar a Operadora de Destino Consulta Permite consultar as guias para digitação. Deve-se preencher a identificação do beneficiário e a numeração da guia caso não seja automática. Consulta. Nº da Guia no Prestador: Apresenta o número da guia no prestador. Se configurado na parametrização da guia de consulta da operadora para gerar uma numeração automática, preenche automaticamente com o próximo valor disponível, caso não seja informado automaticamente o Prestador deverá informar sua numeração. Campo obrigatório, permite apenas números. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

11 Beneficiário: Apresenta o número da carteirinha do beneficiário seguida do nome do mesmo. Traz também botões para pesquisa, além de informações adicionais, número da carteirinha, nome, número do CNS, código da Operadora, Sexo e idade. Atendimento a RN: Indica se existe atendimento a recém-nascido. Campo obrigatório, vem desmarcado. Se a resposta for que o beneficiário é elegível, o botão Enviar é habilitado. Se houver alguma falha na verificação de elegibilidade.após informar os campos do primeiro passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento. Informe os dados do contratado. Consulta. Contratado executante*: Informa o nome do contratado executante. CNES: Cadastro nacional de estabelecimentos de saúde. Nome do profissional executante*: Informa o nome do profissional executante. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

12 Conselho Profissional*: Indica que tem conselho profissional. Número do Registro*: Informa o número do registro no conselho profissional. UF*: Informa o estado do executante. CBO**: Código brasileiro de ocupações. Telefone: Telefone do contratado. do contratado. Cadeado desabilitado permite a digitação de qualquer outro profissional executante, para desabilitar o cadeado basta clicar no mesmo. Após informar os campos do segundo passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 3. Informe os dados do atendimento. Consulta. Indicação de Acidente (ou doença relacionada): Informa se há indicação de acidente ou doença relacionada. Tipo de Consulta: Informa-se o tipo de consulta utilizada no atendimento (primeira consulta, retorno, prénatal, por encaminhamento). Procedimentos: Lista-se somente o procedimento de consulta em consultório. Valor informado Informar o valor apresentado pelo Prestador São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

13 Observação/Justificativa: Neste campo constam as observações e/ou justificativas acerca da realização do atendimento. Após informar os campos do terceiro passo, clique em Próximo para visualizar o resumo da guia de consulta. Consulta. : Ao acionar este botão, será possível Salvar a guia digitada. Caso tenha alguma falha na comunicação com a operadora, a guia ficará salva como pendente SP/SADT Deve-se preencher a numeração da guia e a identificação do beneficiário. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

14 SP/SADT. Beneficiário: Apresenta o número da carteirinha do beneficiário seguida do nome do mesmo. Traz também botões para pesquisa e leitura do cartão, além de informações adicionais, como a data de validade da carteirinha e o número do CNS. Campo obrigatório. Atendimento a RN: Indica se existe atendimento a recém-nascido. Campo obrigatório, vem desmarcado. Nº Solicitação SP/SADT: Deve-se informar o número da Autorização solicitação de SP/SADT, caso o procedimento tenha número de autorização Nº da Guia no Prestador: Apresentar o número da guia no prestador. Se configurado na parametrização da guia de consulta da operadora para gerar uma numeração automática, preenche automaticamente com o próximo valor disponível. Campo obrigatório, permite apenas números. Nº Solicitação Internação: Informa o número da Autorização solicitação de Resumo internação. Data Autorização: Informa a data da autorização. Senha: Informa a senha da autorização. Data da Validade Senha: Informa a data da validade para a senha. Nº Guia Operadora: Informa o número da guia da operadora. Após informar os campos do passo 1, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 2. Informe os dados do solicitante. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

15 SP/SADT. Contratado solicitante*: Informa o nome do contratado solicitante. Nome do profissional solicitante*: Informa o nome do profissional solicitante. Conselho Profissional: Indica que tem conselho profissional. Número do Registro*: Informa o número do registro no conselho profissional. UF*: Informa o estado do executante. CBO*: Código brasileiro de ocupações. Telefone: Telefone do contratado. do contratado. Cadeado desabilitado cadeado basta clicar no mesmo. permite a digitação de qualquer outro profissional solicitante, para desabilitar o Após informar os campos do segundo passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento. Informe os dados do atendimento. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

16 SP/SADT. Caráter de Atendimento: Informa o caráter do atendimento. Indicação Clínica: Informa se há indicação clínica. Procedimentos/Itens Assistenciais Solicitados Procedimento ou Item Assistencial: Seleciona-se o procedimento e/ou item assistencial. Observação/Justificativa: Neste campo constam as observações e/ou justificativas acerca da realização do atendimento. Após informar os campos do terceiro passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 4 Informe os procedimentos/itens executados. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

17 SP/SADT. Procedimentos/Itens Assistenciais Procedimento ou item assistencial: Deve-se informar o procedimento ou item assistencial necessário. Quando selecionada uma opção, será possível informar a quantidade, a data da realização, dentre outras informações sobre o item/procedimento. Mais de uma opção poderá ser incluída. Veja na imagem abaixo: SP/SADT. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

18 Após informar os campos do quarto passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 5. Informe o valor do procedimento. SP/SADT. Contratado executante: Informa o nome do contratado executante. CNES: Cadastro nacional de estabelecimentos de saúde. Descrição do Procedimento Informa o procedimento executado Valor total informar Valor apresentado Via de Acesso Informar quando evento cirúrgico Técnica Utilizada - Informar quando evento cirúrgico Após informar os campos do quarto passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 5 Nesta opção é possível incluir Valor do procedimento e Equipe profissional para eventos cirúrgicos São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

19 Profissionais Executantes SP/SADT. + Incluir Novo: Permite adicionar novos profissionais executantes. Quando acionado, deverão ser preenchidos os campos do profissional executante e o(s) procedimento(s) pertencentes a ele e adicionar a Participação, informando o Grau e valor. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

20 Adicionar Participação e clicar OK São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

21 Confirmar a informação do Participante e Clicar em Próximo Verificar se todos os Valores totais foram informados SP/SADT. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

22 Após informar os campos do quinto passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 6 Permite adicionar outras despesas. Guia outras despesas Na guia de outras despesas será permitido inclusão de Materiais, Medicamentos, Taxas e Diárias, OPME Guia outras despesas Após informar os campos do primeiro passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 2 Observar o preenchimento dos campos Obrigatórios * e clicar em Próximo São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

23 Após informar os campos do segundo passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 3 Guia de Outras despesas. Anexos Guia de Outras Despesas A operadora restringiu a não realização do envio de anexo Após informar os campos do terceiro passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do próximo passo Resumo da Guia e clicar em Concluir São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

24 Após informar os campos do sexto passo, clique em Próximo para visualizar o resumo da guia de solicitação SP/SADT São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

25 SP/SADT. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

26 Ao acionar este botão, será possível Salvar a guia digitada. Caso tenha alguma falha na comunicação com a operadora, a guia ficará salva como pendente Resumo de Internação Deve-se preencher a identificação do beneficiário informando nº da carteirinha, Nº guia Prestador e Nº Guia Solicitação Internação Resumo de Internação. Beneficiário: Apresenta o número da carteirinha do beneficiário seguida do nome do mesmo. Traz também botões para pesquisa, além de informações adicionais, como a data de validade da carteirinha e o número do CNS. Campo obrigatório. Atendimento a RN: Indica se existe atendimento a recém-nascido. Campo obrigatório, vem desmarcado. Nº da Guia no Prestador: Apresenta o número da guia no prestador. Se configurado na parametrização da guia de consulta da operadora para gerar uma numeração automática, preenche automaticamente com o próximo valor disponível. Campo obrigatório, permite apenas números. Nº Guia Solicitação de Internação: Informa o número da Autorização solicitada para Resumo de internação. Data Autorização: Informa a data da autorização. Senha: Informa a senha da autorização. Data da Validade Senha: Informa a data da validade para a senha. Nº Guia Operadora: Informa o número da guia da operadora. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

27 Após informar os campos do primeiro passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 2. Informe os dados da internação se atentar as informações de campos Obrigatórios * P.s Se o motivo de encerramento da Internação for Óbito com declaração de fornecida pelo médico assistente, será obrigatório informar o nº da declaração de óbito Dados de Internação. Após informar os campos do segundo passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento, passo 3. Informe os procedimentos e exames realizados. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

28 Procedimentos e Exames Realizados. Se atentar ao preenchimento dos campos Obrigatórios * Procedimentos e Exames Realizados. Após informar os campos do terceiro passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento passo 4 Identifique os executantes. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

29 Para Procedimentos Cirúrgicos deve se digitar Equipe medica, conforme abaixo Medico Executante deve ser uma pessoa física Caso seja um médico da Rede credenciada basta clicar no box e selecionar outro informando o CPF ou nome do Medico São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

30 Caso o Médico executante não seja da rede credenciada, orientamos desabilitar o cadeado e efetuar a digitação dos dados conforme abaixo. Adicionar Grau de Participação para todos os eventos necessários e Confirmar São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

31 Identificação dos Executantes. Após informar os campos do quarto passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 5. Nesta opção é possível incluir Anexo Guia de Outras despesas. Anexos. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

32 Despesas Realizadas Ao efetuar a digitação das despesas realizadas se atentarem ao preenchimento dos campos Obrigatorios * Clicar em para dar continuidade na Digitação de guias A operadora não disponibilizou a realização de Anexos. Clicar em Digitação de guias Resumo da guia é apresentado o detalhe da guia digitada para dar continuidade na Detalhe do resumo, para dar continuidade clicar em São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

33 Na sequencia em para concluir a digitação da Guia de Resumo de internação, conforme abaixo São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

34 Resumo de Internação. : Ao acionar este botão, será possível Salvar a guia digitada. Caso tenha alguma falha na comunicação com a operadora, a guia ficará salva como pendente. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

35 Honorários Médicos Permite ao prestador digitar uma nova guia de honorários médicos, através de um passo-a-passo intuitivo e simples, inspirado nas guias do padrão TISS. Exibe um resumo da guia antes de confirmar o salvamento, podendo ser editada enquanto não estiver em um lote fechado. O sistema automaticamente calculará o valor negociado para procedimento, sugerindo-o como valor informado e servindo de previsão do valor a ser considerado no processamento da guia. Os prestadores com quem o prestador se relaciona poderão ser selecionados mais rapidamente, agilizando o preenchimento da guia. Deve-se preencher o Nº guia Prestador, identificação do beneficiário informando nº da carteirinha, Local da Internação e Nº Guia Solicitação de Internação (Autorização) Honorários Médicos. Beneficiário: Apresenta o número da carteirinha do beneficiário seguida do nome do mesmo. Traz também botões para pesquisa, além de informações adicionais, como a data de validade da carteirinha e o número do CNS. Campo obrigatório. Atendimento a RN: Indica se existe atendimento a recém-nascido. Campo obrigatório, vem desmarcado. Nº da Guia no Prestador: Apresenta o número da guia no prestador. Se configurado na parametrização da guia de consulta da operadora para gerar uma numeração automática, preenche automaticamente com o próximo valor disponível. Campo obrigatório, permite apenas números. Nº Guia Solicitação de Internação: Informa o número da Autorização solicitada para Resumo de internação. Data Autorização: Informa a data da autorização. Senha: Informa a senha da autorização. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

36 Data da Validade Senha: Informa a data da validade para a senha. Nº Guia Operadora: Informa o número da guia da operadora. Após informar os campos do primeiro passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 2. Informe os dados da internação. Se atentarem ao preenchimento dos campos Obrigatórios * Honorários Médicos. Outras Guias de Cobrança Referentes à Internação Serão listadas outras guias de cobrança referentes à internação e será possível visualizar os seus detalhes. Consequente, deve-se preencher o restante dos dados de internação: Data/Hora Inicial Faturamento: Informa a data e o horário inicial para o faturamento. Data/Hora Final Faturamento: Informa a data e o horário final para o faturamento. Hospital/Local: Informa o nome do hospital e/ou localização. CNES: Cadastro nacional de estabelecimentos de saúde. Observação: Campo de preenchimento de quaisquer observações complementares. Após informar os campos do segundo passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 3. Informe os procedimentos e exames realizados. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

37 Nesse step a seguir possível informar o Valor Total ou então, marcar o campo Equipe Profissional e adicionar os valores por prestador, conforme figura baixo. Se atentarem ao preenchimento dos Campos Obrigatórios * Procedimentos Realizados Após informar os campos do terceiro passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 4. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

38 Inclusão de Equipe Ao clicar em Incluir Novo, é exibida as opções para adicionar o profissional participante e os valores em que ele participa em cada procedimento: É permitido a inclusão de mais de um membro da Equipe, pessoa Fisica. Caso seja um médico da Rede credenciada basta clicar no box e selecionar outro informando o CPF ou nome do Medico Informar CPF ou nome São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

39 Caso o Médico executante não seja da rede credenciada, orientamos desabilitar o cadeado e efetuar a digitação dos dados conforme abaixo. Adicionar Grau de Participação para todos os eventos necessários e Confirmar Resumo da identificação dos Executantes, clicar em para dar continuidade na digitação de guias. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

40 Identificação dos Executantes. Após informar os campos do quarto passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento do passo 5. Operadora não disponibilizou incluir anexos no Passo 5 Clicar em digitação de guias. para dar continuidade na Honorários Médicos. Ao e clicar em próximo, será possível acessar o resumo da guia de honorários médicos. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

41 Clicar em para salvar a digitação realizada Outras Despesas Permite a digitação de guias para outras despesas. Solicitação Via Pesquisa e Via Digitação Permite solicitar uma guia de faturamento por meio da solicitação via pesquisa. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

42 Solicitar Via Pesquisa. 15/30/60 dias: Permite realizar a busca de acordo com período informado no filtro 15, 30 ou 60 dias. Operadora: Neste campo é necessário informar a operadora do beneficiário. Se o prestador referente ao usuário logado não puder realizar uma nova consulta, a operadora não é listada dentre as opções disponíveis. Caso o usuário seja secretária(o), é verificado em todos os prestadores com quem tem relacionamento. Se pelo menos um deles puder fazer nova consulta, a operadora é exibida na lista de opções disponíveis e poderá ser selecionada. Neste caso, a restrição é feita nos campos de prestador da guia. São listadas automaticamente as operadoras com as quais o prestador tenha relacionamento ativo. Se o usuário for uma secretária, são considerados todos os prestadores com quem a secretária tem relacionamentos ativos. Caso só exista um registro, a operadora deve ser assumida automaticamente, como ocorre com o usuário da operadora, sem permitir a alteração. Se existir mais de uma operadora, listar todas, ordenadas em ordem alfabética (pelo nome da operadora). Se o usuário digitar alguma coisa no filtro deve-se, a cada caractere digitado, realizar o filtro imediatamente na lista. É permitida a seleção da operadora através de um clique. Beneficiário: Este campo é obrigatório. Deve-se filtrar pela carteirinha do beneficiário. : Ao clicar sobre esta opção, o sistema limpará o preenchimento do campo Beneficiário*. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

43 : Ao clicar sobre esta opção, o sistema realizará a busca pelo nome do beneficiário. Nº Guia Prestador: Permite especificar a filtragem para localizar uma guia por meio de sua numeração. Se configurado na parametrização da guia de consulta da operadora para gerar uma numeração automática, preenche automaticamente com o próximo valor disponível. Campo obrigatório, permite apenas números. Nº Solicitação/Senha: É possível buscar a guia pela numeração da solicitação/senha. Nº do lote É possível informar o nº do lote gerado no sistema Mais Opções: Ao clicar sobre esta opção, será possível detalhar o filtro, informando o tipo da guia e o número da guia referenciada e incluir as canceladas. Pesquisar: Ao acionar este botão, o sistema realizará a busca das guias e as mostrará logo abaixo, em Guias Encontradas. Solicitar Via Pesquisa. Ao selecionar umas das guias apresentadas será habilitado o menu em questão Conforme print abaixo São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

44 Detalhes - Por meio da opção Detalhes, é possível acessar as informações detalhadas da guia Digitada. Detalhes Guia Principal - - Por meio da opção Detalhes Guia Principal, é possível acessar as informações detalhadas da guia Digitada da guia original Via Digitação Deve-se preencher a Nº Guia Referenciada a Guia de internação. Despesas Realizadas São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

45 Detalhe do resumo, para dar continuidade clicar em Na sequência em para finalizar a digitação da Guia de Outras Despesas Odontológico Permite ao prestador digitar uma nova guia, por meio de um passo-a-passo intuitivo e simples, inspirado nas guias do padrão TISS. Exibe um resumo da guia antes de confirmar o salvamento, podendo ser editada enquanto não estiver em um lote fechado. O sistema automaticamente calculará o valor negociado para procedimento, sugerindo-o como valor informado e servindo de previsão do valor a ser considerado no processamento da guia. Os prestadores com quem o prestador se relaciona poderão ser selecionados mais rapidamente, agilizando o preenchimento da guia. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

46 Nº da Guia no Prestador: Apresenta o número da guia no prestador. Se configurado na parametrização da guia de consulta da operadora para gerar uma numeração automática, preenche automaticamente com o próximo valor disponível. Campo obrigatório, permite apenas números. Beneficiário: Apresenta o número da carteirinha do beneficiário seguida do nome do mesmo. Traz também botões para pesquisa e leitura do cartão, além de informações adicionais, como a data de validade da carteirinha e o número do CNS. Campo obrigatório. Atendimento a RN: Indica se existe atendimento a recém-nascido. Campo obrigatório, vem desmarcado. Após a validação dos dados causada pela navegação para outro passo, se os dados forem válidos e o parâmetro Verificar Elegibilidade do Beneficiário durante a Digitação da Guia dos Parâmetros Gerais da guia de consulta estiver marcado o sistema irá disparar a verificação de elegibilidade do beneficiário informado, em segundo plano, desabilitando o botão Enviar. Ao obter a resposta, caso o beneficiário seja não elegível, é exibida uma notificação de erro (em vermelho) com a mensagem O beneficiário se encontra NÃO ELEGÍVEL. Clique aqui para acessar os detalhes.. Ao clicar no link, uma nova aba do navegador será aberta, direcionando para a tela de verificação de elegibilidade, já preenchida com o resultado. Neste caso, o botão Enviar permanecerá desabilitado, não permitindo o envio. Se a resposta for que o beneficiário é elegível, o botão Enviar é habilitado. Se houver alguma falha na verificação de elegibilidade, o botão Enviar será habilitado e uma notificação de alerta (em amarelo) será exibida. Após informar os campos do primeiro passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento. Informe os dados do Solicitante São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

47 Nome do profissional executante*: Informa o nome do profissional executante. Conselho Profissional*: Indica que tem conselho profissional. Número do Registro*: Informa o número do registro no conselho profissional. UF*: Informa o estado do executante. CBO**: Código brasileiro de ocupações. Telefone: Telefone do contratado. do contratado. Após informar os campos do segundo passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento. Informe os dados do atendimento, conforme o tipo de atendimento selecionado na guia de Odonto. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

48 Após informar os campos do primeiro passo, clique em Próximo e prossiga com o preenchimento. Informando dados do executante. Ao realizar o próximo 5º passo é permitido realizar anexo a guia de odontológica São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

49 Ao realizar o próximo 6º passo é permitido verificar o resumo da guia de Odonto, conforme figura abaixo. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

50 Ao gerar o Resumo da Guia será habilitado Menus a seguir, permitindo Situação Inicial No menu Situação Inicial -> Via pesquisa e Via Digitação é permitido consultar as guias digitadas opor beneficiário conforme apresentado, na figura abaixo Ao selecionar uma guia será habilitado Menu onde será permitido verificar: São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

51 Detalhes Será demonstrado o detalhe da guia digitada Ao Verificar o detalhe da guia será habilitado o menu a seguir Incluir anexo Será permitido incluir o tipo de anexo desejado, conforme figura baixo São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

52 Nova guia de Odonto Nesta opção será permitido a digitação de uma nova guia de odonto para o mesmo beneficiário 1.3. Lote de Pagamento Permite ao prestador pesquisar seus lotes de pagamento, com filtros rápidos por tipo de guia, competência, situação do protocolo e existência de pendências. O prestador pode: Criar novo lote e adicionar guias novas ou existentes. Fechar e enviar lotes. Emitir capa de lote. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

53 Consultar as informações detalhadas, com valores e glosas de processamento. Obter demonstrativo de análise de conta do lote. Atualizar situação de protocolo. Excluir lote. Os lotes de pagamento encontram-se divididos por consulta, cobrança SP/SADT, resumo de internação e honorários médicos. Lote de Pagamento. Geração Automática: Procura pelas guias de ainda não vinculadas a lote de pagamento, criando novos lotes e fechando-os automaticamente por tipo de guias Adicionar Guias: São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

54 Todas: Considerará todas as guias do tipo selecionado ainda não vinculadas a lote de pagamento. Digitadas no Período: Deve- se informar o período de inclusão de guias Após adicionar guias clicar em Novo Lote Será criado conforme o tipo de guia selecionado clicando em Serão gerados os detalhes do novo lote, onde será possível incluir anexos, vincular ou digitar uma guia e adicionar as guias já digitadas. No fechamento do lote deve se adicionar pelo menos uma guia. Para Prestadores que emitem Nota Fiscal com valor Bruto verificar no Item é realizado o anexo de NF junto ao lote de pagamento. como São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

55 Em digitação. É possível fechar ou exclui o lote. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

56 Uma mensagem de confirmação para o fechamento do lote será gerada, seguido da mensagem de para envio. Após o fechamento de lote é disponibilizado o menus abaixo onde poderão ser extraído a Capa de lote, Demonstrativo após a análise da Conta e atualizar a situação do protocolo conforme o andamento da analise. Pesquisa de lote: Permitido realizar a pesquisa por filtros Operadora: selecionar a Operadora consulta Nº lote: Permite realizar consulta somente pelo nº do lote gerado Protocolo: Permite realizar a consulta somente pelo nº protocolo gerado na Operadora para Analise da conta Tipo Guia: Permite a consulta por tipo de guia São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

57 Nota Fiscal Pendente: O envio de Nota Fiscal é realizado no Portal de Conectividade, conforme segue apresentado abaixo. Prestadores que emitem Nota Fiscal com Valor liquido, o envio da Nota Fiscal se dá após a análise da Conta física. Esse acompanhamento será realizado a partir a situação do Lote de pagamento onde o mesmo deverá estar com a situação de Faturado, conforme segue abaixo. Com a situação do protocolo Faturado os protocolos ficaram pendente de envio de Nota Fiscal no Menu É necessário selecionar a Operadora e pesquisar para ser apresentado os lotes que possuem Nota Fiscal Pendente. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

58 Após as datas de cronograma disponíveis, deve-se selecionar a data de pagamento para que o mesmo possa realizar o anexo de NF. Para que seja realizado o anexo de NF, orientamos que o Prestador informe a Data de Cronograma/ Pagamento para que seja demonstrado o valor da NF agrupado por protocolos e o botão de anexar Nota Fiscal Informar Data de Pagamento/Cronograma para que possa ser habilitado e botão de anexo de NF e informado o Valor da NF Em Anexar Nota Fiscal -> será habilitado as tela abaixo onde será permitido realizar o anexo de Nota fiscal Na tela a seguir deve ser informado nº de nota Fiscal e data de emissão, conforme print São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

59 Ao informar campos abaixo será solicitado para que seja realizado o anexo de Nota Fiscal. Deve-se clicar no quadrante e realizar o anexo e clicar em apresentado junto ao lote de pagamento, conforme segue abaixo., com documento incluído deve ser São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

60 Após o Anexo a Nota fiscal ser anexada junto aos protocolos os mesmos não ficaram mais disponibilizados no Menu Lotes de Pagamento-> NF pendentes de envio Prestadores que emitem Nota Fiscal com Valor Bruto: Prestadores que emitem a NF com Valor Bruto a NF deve ser enviada no fechamento de Lote do Portal de Conectividade e juntamente ao físico Ao realizar o fechamento de lote conforme apresentado no item 1.3 Fechamento de lote a partir da página 53. Para que a NF seja anexada junto ao Lote o mesmo deve estar com a Situação em Aberto, conforme apresentado abaixo. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

61 Selecionar a opção para que seja Habilitado o Step de informações Nota e clicar em O step a seguir apresentado será solicitado a inclusão da Nota fiscal junto ao lote, conforme segue clicar em Ao incluir a NF será apresentado pop up que o Anexo foi incluído com sucesso, onde as informações serão demonstradas conforme abaixo São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

62 Após o anexo ser realizado junto ao Lote o prestador poderá realizar o fechamento de lote, conforme demonstrado no item 1.3 Lote de Pagamento a partir da pagina Demonstrativos Permite o prestador acessar os demonstrativos de análise de conta e pagamento disponibilizados pelas operadoras, permitindo o download, bem como atualizando os valores e glosas de processamento nos lotes de pagamento Análise de Conta Encontram-se os demonstrativos para análise de conta. Podem ser gerados tanto em PDF como em XML. Disponíveis Encontram-se os demonstrativos para análise de conta que estão disponíveis. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

63 Disponíveis. Pendentes Encontram-se os demonstrativos para análise de conta que estão pendentes, para que o mesmo fique disponíveis basta selecionar o Protocolo de pagamento e clicar em O mesmo será disponibilizado em, São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

64 Pendentes Análise de Pagamento Encontram-se os demonstrativos para análise de pagamento,podem ser gerados tanto em PDF como em XML Disponíveis Encontram-se os demonstrativos para análise de pagamento que estão disponíveis. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

65 Disponíveis. Pendentes Encontram-se os demonstrativos para análise de pagamento que estão pendentes, para que o mesmo fique disponíveis basta selecionar o Protocolo de pagamento e clicar em O mesmo será disponibilizado em, São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

66 Pendentes Recurso de Glosa Conecta está adequado para receber recursos de Glosa a partir da Versão Tiss 3.0. Para que o Recurso de Glosa possa ser solicitado o protocolo deve estar na situação Protocolo em Faturado Deve-se consultar lote de pagamento e clicar em seja apresentado, conforme figura abaixo. para que o Menu Solicitar de recuso de glosa São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

67 figura abaixo. Ao selecionar o lote de pagamento a ser recursado a opção Recurso de glosa deve ser apresentado, conforme Ao clicar na opção recurso de glosa será apresentado a tela seguinte de Recurso Glosa, clicar em para que possa ser dado continuidade no processo de Recurso de Glosa. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

68 Ao confirmar a opção, incluir novo recurso será apresentado tela onde deve incluir Motivos de Glosa de pagamento a Recursar e Itens com as Glosas Selecionadas, conforme figura abaixo. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

69 Ao selecionar o motivo de glosa a ser recursado os itens com Glosa serão apresentados e devem ser informados, conforme figura abaixo. Com os registros a serem recursados selecionados clicar em São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

70 Ao selecionar a opção será apresentado a tela onde deve-se ser informado o Valor a Recursar e a Justificativa do Recurso de Glosa que está sendo solicitado e clicar em conforme figura abaixo. Ao confirmar o Recurso de Glosa selecionado será apresentado a tela para que seja salvo o Recurso de glosa, conforme figura abaixo,clicar em São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

71 Ao figura abaixo. o Recurso de glosa processado será apresentado o detalhe do Recurso de Glosa, conforme São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

72 No Detalhes do Recurso de Glosa solicitado será habilitado Menu Superior com as opções a seguir. Neste momento o recurso deve ser enviado clicando na opção na figura abaixo.,conforme apresentado Detalhe do Recurso enviado a operadora com número do protocolo de Recurso gerado São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

73 No menu Recurso de glosa é permitido consultar os recurso conforme itens apresentados na figura abaixo No menu Novo recurso, são apresentados os protocolos passiveis de recurso de glosa, conforme demonstrado abaixo Protocolos passiveis de recurso de glosa é permitido selecionar por filtros conforme demonstrado abaixo Competência Recuso de Glosa ( Mês ), Informar a Operadora, Nº Lote, Protocolo e Tipo de Guia São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

74 Ao selecionar um dos recursos passiveis de recurso será habilitado o menu com a disponibilidades apresentadas. - Abrir um novo lote de pagamento - Detlahes do lote enviado - Atualizar situação conforme a analise do protocolo - solicitar Recurso de glosa No menu Pesquisar Recurso serão apresentados os recursos processados, conforme demonstrado abaixo São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

75 Guia Verificar o filtro de competência informado (Mês), informar a Operadora, Protocolo de recursado e Tipo de Ao selecionar um dos recurso apresentados será habilitado os Menus abaixo, onde o prestador poderá:. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

76 - Solicitar um novo recurso - Verificar detalhe dos recurso processado - Detalhe do Pagamento que lote o protocolo original foi enviado São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

77 - Enviar o recurso caso o mesmo não tenha sido enviado a Operadora - Atualizar a situação do recurso conforme o andamento da analise - Impressão de relatório e guias - Recursar novamente Upload XML O Upload de XMl está preparado para receber as Versões Tiss a partir das Versões 3.0 Para que seja realizado somente o Upload do Xml, basta clicar no Menu na opção Upload XML -> Novo, conforme Figura abaixo. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

78 Para que o arquivo seja anexado basta clicar dentro do quadro apresentado onde será solicitado a busca do arquivo no diretório salvo. Anexar arquivo, conforme figura apresentada e clicar em Incluir Sera apresentado a figura abaixo de envio de XML e a numeração do protocolo gerado apresentado. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

79 Com Arquivo importado, localizar o arquivo em Arquivos-> importados, selecionar o arquivo clicar em para que o envio a operadora poça ser realizado. Conforme figura abaixo. Será disponibilizado o Detalhe do Lote onde será realizado o Envio do Lote a operadora, basta clicar em São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

80 São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

81 Ao clicar em apresentado numero do Lote,conforme figura apresentada abaixo a situação do Lote será alterada para: Situação do Lote : Enviado a Operadora e Com o Lote enviado será disponibilizado o Menu abaixo onde será permitido: Gerar Demonstrativo, de análise de conta conforme ocorrer a análise do protocolo Atualizar Situação do Protocolo, atualiza a situação do protocolo conforme o analise do mesmo Capa de Lote, relatório deve ser enviado juntamente com a conta física para Administradora novas guias Funcionalidade permite com que o lote seja aberto novamente e incluído ou digitado São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

82 1.6.5 Upload de Recurso de Glosa Menu de Upload de Recurso de Glosa esta disponibilizado dentro no Menu-> Upload de XML, conforme figura abaixo. Para que seja realizado o Upload de Recurso de Glosa, basta clicar no Menu Upload -> Novo, conforme Figura abaixo Para que o arquivo seja anexado basta clicar dentro do quadro apresentado onde será solicitado a busca do arquivo no diretório salvo. Anexar arquivo, conforme figura apresentada e clicar em Incluir Sera apresentado a figura abaixo de envio de XML São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

83 Arquivos de Recurso de glosa serão disponibilidos em arquivos importados, conforme tela abaixo Arquivos Para que seja consultado os Upload realizados, basta clicar no Menu Arquivos será apresentado a figura abaixo. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

84 Em processamento A funcionalidade respeita uma fila de processamento enquanto o arquivo não for processado respeitando a fila de processamento o mesmo deverá ser apresentado neste Menu. Caso o mesmo tenha críticas será enviado para o menu de Inválidos. Inválidos - Será apresentado os XML inválidos onde possuem críticas a serem corrigidas, possibilitando as críticas serem corrigidas e arquivo enviado novamente após a correção. Para que as críticas sejam corrigidas, verificar figura abaixo Selecionar arquivo a ser corrigidos e clicar em Corrigir Criticas, será apresentado a crítica que o Prestador deverá corrigir São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

85 Ao clicar será demonstrado a crítica apresentada conforme abaixo Com a crítica corrigida e arquivo reenviado, orientamos que o arquivo em Invalido deve ser excluído São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

86 Botão permiti que seja realizado novo envio de Upload de XML. Importados Será apresentado os XML importados, conforme apresentado abaixo. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

Manual de Orientações Faturamento - Conecta

Manual de Orientações Faturamento - Conecta Manual de Orientações Faturamento - Conecta 1. Faturamento... 4 1.1. Pesquisar Guias... 4 1.1.1. Beneficiário... 4 1.1.2. Prestador... 7 1.1.3. Detalhes... 8 1.2. Digitar Guia... 8 1.2.1. Consulta... 9

Leia mais

ANEXO II. Página 1 de 65

ANEXO II. Página 1 de 65 ANEXO II Instrução operacional para as operações de digitação ou upload de XML, fechamento de lote de pagamento, recurso de glosa e postagem de nota fiscal. Página 1 de 65 1. Faturamento Permite o acesso

Leia mais

1. Pesquisar Guias. Pesquisar Guias Beneficiário

1. Pesquisar Guias. Pesquisar Guias Beneficiário ANEXO II: Instrução operacional para as operações de digitação ou upload de XML, fechamento de lote de pagamento, recurso de glosa, postagem de nota fiscal. Faturamento é o módulo destinado a: pesquisa

Leia mais

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores 1 CANAIS DE COMUNICAÇÃO Gerência de Credenciamento (GECRE) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 E-mail: gecre@cedaesaude.org.br Entrega de Contas Médicas / Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Gerência

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Manual de navegação ao Portal AMS TISS Sumário Página Inicial... 3 Item de menu: Beneficiário Validação... 9 Item de Menu: Autorização... 11 Item de Menu: Digitação de Faturamento... 24 Item de Menu: Transferência

Leia mais

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador Informativo portal de serviços do prestador Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador ACESSANDO O PORTAL Uma das inovações do portal da Cemig Saúde, que será lançado no dia 1º de fevereiro,

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de resumo de internação:... 6 2.3. Faturando lotes de guias de honorário individual:...

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento Manual Portal TISS Solicitação de Procedimento ACESSO À ÁREA RESTRITA DO PORTAL GOLDEN CROSS Referenciado, Para utilizar as funcionalidades disponíveis no Portal da Golden Cross, acesse o endereço eletrônico

Leia mais

Manual Faturamento Eletrônico

Manual Faturamento Eletrônico Manual Faturamento Eletrônico Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 10 ou superior. - Google Chrome

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

ADM. Sistema Conecta

ADM. Sistema Conecta ADM. Sistema Conecta Sumário 1- Criar Conta...4 1.1- Esqueci minha Senha...6 2- Prestador...6 3- Informações Cadastrais...7 4- Disponibilidade de Agenda...12 5- Documentos Operadora...13 6- Histórico...14

Leia mais

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás Manual Hilum Sumário Sistema Hilum...3 1. Acesso...3 2. Execução de Consulta...4 3. SP/SADT (Exames e Procedimentos)...8 3.1. Solicitação...8 3.2. Solicitação/Execução... 13 3.3. Execução... 15 4. Apoio...

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Manual de Orientação ao. Fornecedor de OPME

Manual de Orientação ao. Fornecedor de OPME Manual de Orientação ao Fornecedor de OPME 1 ÍNDICE Introdução 3 Credenciamento do Fornecedor de OPME na Golden Cross 4 Portal E.M.S. Ventura 4 Processo de Compra de OPME 4 Orientações de Faturamento 7

Leia mais

5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação

5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação 5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação Captura e Execução da Solicitação > SP/SADT em Consultório Médico Execução de Guia de SP/SADT pelo Cooperado. Execução de Guia de Tratamento

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Manual Prestadores

Manual   Prestadores Manual De Prestadores 1 INDICE Solicitação de autorização ONLINE ------------------------Pág. 03 a 10 Enviar faturamento ONLINE para pagamento-------------pág. 11 a 13 Envio de arquivos XML--------------------------------------Pág.

Leia mais

ADM. Sistema Conecta

ADM. Sistema Conecta ADM. Sistema Conecta Sumário 1- Criar Conta...4 1.1 Esqueci minha Senha...6 2- Prestador...6 3- Informações Cadastrais...7 4- Disponibilidade de Agenda...12 5- Documentos Operadora...13 6- Histórico...14

Leia mais

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A www.benner.com.br APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT - 2012 BENNER SISTEMAS S/A AUTORIZADOR WEB Copyright - 2012 Benner Sistemas S/A Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

ANEXO I: Instrução administrativa para realizar cadastramento, navegação e transação consumindo o serviço webservice.

ANEXO I: Instrução administrativa para realizar cadastramento, navegação e transação consumindo o serviço webservice. ANEXO I: Instrução administrativa para realizar cadastramento, navegação e transação consumindo o serviço webservice. 1. Criar Conta Prestador O Portal de Conectividade poderá ser acessado através do link

Leia mais

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta Módulo Autorizador Web A geração do XML para envio da produção médica para a Operadora, continua

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br). 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02.

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas no Padrão TISS

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas no Padrão TISS Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas no Padrão TISS Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O endereço para o acesso será o mesmo para digitação: http://gw2.unimedva.com.br:8082/gw/ Tela inicial do sistema Após entrar na tela inicial do

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

SAÚDE CONNECT AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA... 2 1. GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 2 2. ENCERRAMENTO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 7 3. PLANO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 9

Leia mais

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 Projeto Tríade Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 1 Agenda do dia Plano de aula Portal Institucional Cemig Saúde Elegibilidade Guia de Consulta Liberação SADT Execução SADT Anexo Quimioterapia

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O sistema de autorização uniweb será substituído pelo sistema GW, com a finalidade de unificarmos todo o processo em um só sistema para a realização

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:... 6 3. ENVIANDO AS GUIAS... 9 3.1. Enviar Guias no Saúde

Leia mais

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet

Leia mais

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TIS S Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo III Prestadores Resumo Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

ANEXO I Orientações para realizar cadastramento, para navegar e para fazer transações que consumam o serviço webservice.

ANEXO I Orientações para realizar cadastramento, para navegar e para fazer transações que consumam o serviço webservice. ANEXO I Orientações para realizar cadastramento, para navegar e para fazer transações que consumam o serviço webservice. Página 1 de 19 1. Criar Conta Prestador O Portal de Conectividade poderá ser acessado

Leia mais

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Instituição: Suporte Técnico: Desenvolvido por: Versão Inicial: Revisões: Versão do Manual: IMASF SPD Serviço de Processamento de Dados

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

GUIA RÁPIDO CONHEÇA AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO NOVO FATURE EM POUCOS CLIQUES.

GUIA RÁPIDO CONHEÇA AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO NOVO FATURE EM POUCOS CLIQUES. CONHEÇA AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO NOVO FATURE EM POUCOS CLIQUES. MAIS SIMPLES. MAIS DIRETO. MAIS FÁCIL. É ENTRAR E FATURAR. Imprimir este guia NOVO FATURE. Este guia foi dividido em cinco capítulos. Para

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário Manual do Usuário . GUIAS... 4 2. LOTES... 6 3. PROTOCOLOS... 20 4. RELATÓRIOS DE FATURAMENTO... 2 2 BOTÕES DO SISTEMA : Executar ação : Trocar senha : Gravar (Incluir ou alterar dados) : Imprimir : Excluir

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

Manual de Uso e Treinamento Saúde Connect - SCAM -

Manual de Uso e Treinamento Saúde Connect - SCAM - Manual de Uso e Treinamento Saúde Connect - SCAM - Índice 1. O que é o Saúde Connect?...3 2. Sobre este manual...3 3. Como acessar...3 3.1. Usuário e senha...4 3.2. Como trocar sua senha...4 3.3. Como

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo IV Prestadores PJ Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status dos Procedimentos Status NEGADO, verificar

Leia mais

Manual Operacional Ferramentas da WEB:

Manual Operacional Ferramentas da WEB: Manual Operacional Ferramentas da WEB: Envio do arquivo XML -TISS 1 ÍNDICE Capítulo I Envio do arquivo XML 03 1.1 Página principal 05 1.2 Envio do arquivo XML 06 1.3 Ambiente de teste09 1.4 Erro no arquivo

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7712 3839-7713 Revisão 07 Itabira Novembro 2016 SUMÁRIO

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS Fa u amen o E e ôn co CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3

Leia mais

Manual de utilização do Portal Protheus

Manual de utilização do Portal Protheus 08 Manual de utilização do Portal Protheus Sumário Acessando o sistema... Menu principal... 4 Atendendo um beneficiário... 4 Guia de Consulta... 6 Guia de SP/SADT... 7 Guia de Internação... 9 Prorrogação

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário Manual do Usuário 1. GUIAS... 4 2. LOTES... 16 3. PROTOCOLOS... 20 4. RELATÓRIOS DE FATURAMENTO... 21 Versão 1.5 atualizado em 01/04/2016 2 BOTÕES DO SISTEMA : Executar ação : Trocar senha : Gravar (Incluir

Leia mais

TUTORIAL. Padrão TISS Alterações no Portal Rede UNNA

TUTORIAL. Padrão TISS Alterações no Portal Rede UNNA TUTORIAL Padrão TISS 3.01.00 - Alterações no Portal Rede UNNA De acordo com a Resolução Normativa RN N 305 de 9 de outubro de 2012 editada pela Agência Nacional de Saúde - ANS, o Portal Rede UNNA passou

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

FS-FESP/Manual do Usuário. Manual do Usuário Fábrica de Software FESP

FS-FESP/Manual do Usuário. Manual do Usuário Fábrica de Software FESP /Manual do Usuário Manual do Usuário Fábrica de Software FESP Fábrica Software FESP Rua José Getúlio, 78/90. Liberdade. São Paulo SP negocios@unimeds.com.br ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO DO SISTEMA...

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal

Leia mais

Índice 1. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS ACOMPANHAMENTO DAS SOLICITAÇÕES REALIZADAS (AUTORIZAÇÃO)...17

Índice 1. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS ACOMPANHAMENTO DAS SOLICITAÇÕES REALIZADAS (AUTORIZAÇÃO)...17 Autorizações Índice 1. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS...03 A. AUTORIZAÇÃO DE INTERNAÇÃO...03 B. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS...13 C. AUTORIZAÇÃO DE TRATAMENTOS SERIADOS...15 2. ACOMPANHAMENTO

Leia mais

MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TISS Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do sistema,

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA

MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA GALENUS SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Pedido Médico 3 3. Solicitação de Hemodiálise ou Oncologia 3 4. Gerenciar Autorizações 9 5. Integração de Autorizações

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

Portal Web Autorizador TASY

Portal Web Autorizador TASY Portal Web Autorizador TASY Unimed Versão 1.2 Abril - 2015 Página 1 de 39 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. REQUISIÇÃO PARA... 7 2.1. REQUISIÇÃO DE CONSULTA... 8 2.2. REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS SP/SADT.... 17

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

Consulta (10101012) Para realizar a execução de consulta é necessário realizar o acesso ao link abaixo, com usuário e senha informado no e-mail encaminhado pela equipe de credenciamento. http://2234prd.plano.cloudmv.com.br/mvautorizadorguias/

Leia mais

campos indicados, utilizando o código Tuss. Existe a opção de realizar busca do item, clicando no ícone

campos indicados, utilizando o código Tuss. Existe a opção de realizar busca do item, clicando no ícone campos indicados, utilizando o código Tuss. Existe a opção de realizar busca do item, clicando no ícone Irá aparecer a mensagem: Guia faturada com sucesso! Clique aqui para imprimir o protocolo. O protocolo

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

1. Demonstrativos Demonstrativos TISS Demonstrativos de Pagamento Demonstrativo de Análise de Contas...

1. Demonstrativos Demonstrativos TISS Demonstrativos de Pagamento Demonstrativo de Análise de Contas... SUMÁRIO 1. Demonstrativos... 1.2. Demonstrativos TISS 3.02... 1.2.1 Demonstrativos de Pagamento... 1.2.2. Demonstrativo de Análise de Contas... 1.2.3 Recurso de glosa pelo Demonstrativo de Análise de Contas...

Leia mais

Sumário Introdução... 1 Resumo das alterações... 1 Upload...3

Sumário Introdução... 1 Resumo das alterações... 1 Upload...3 Manual de utilização Alteração da Aplicação de Upload site TISS Data: 09/10/2015 Autor: Mariceli Cristina Turati Versão: 1.0 Sumário Introdução... 1 Resumo das alterações... 1 Upload...3 Descritivo de

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL GALENUS SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Pedido Médico 3 3. Solicitação de Internação 9 4. Gerenciar Autorizações 14 5. Integração de Autorizações 16 Página 2 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO)

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) Divisão de Pagamentos e Análise de Contas Médicas - DIPAC Divisão de Credenciamento - DICRE Vigência: MAIO/2018. Versão 4 ÍNDICE

Leia mais

7. Passo a passo por operação: Internação (Hospitalização e Solicitações)

7. Passo a passo por operação: Internação (Hospitalização e Solicitações) 7. Passo a passo por operação: Internação (Hospitalização e Solicitações) Captura e execução da Solicitação de Internação > HOSPITALIZAÇÃO DO PACIENTE Solicitação de Exames, Complementos ou Prorrogação->

Leia mais

Manual WAC TISS Solicitação de SP/SADT. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT

Manual WAC TISS Solicitação de SP/SADT. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT Manual WAC TISS 3.02.00 Solicitação de SP/SADT Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT 1 Apresentação A partir do dia 31 de agosto de 2014, passa a vigorar a versão 3.02.00 do Padrão para Troca de Informação

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo I - Oncologia Cadastramento de Guias; Atendimento Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor MT-43-4-00004-0 Última Atualização 27/10/2017 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico IV. Enviar Documento Fiscal Não Eletrônico

Leia mais

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro/2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal do Prestador

Leia mais

Treinamento Laboratório

Treinamento Laboratório Treinamento Laboratório O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um

Leia mais

MANUAL Sistema de Viagens

MANUAL Sistema de Viagens MANUAL Sistema de Viagens Versão do Produto: Data: 2.5.25 07/03/2019 Disponibilizado para: Nossos colaboradores HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES DO DOCUMENTO Data Versão Doc. Autor Descrição Criação do Manual 2

Leia mais

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. E-AUTORIZADOR MANUAL DA FISIOTERAPIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5

Leia mais

MANUAL DA PSICOLOGIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

MANUAL DA PSICOLOGIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. E-AUTORIZADOR MANUAL DA PSICOLOGIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5 3.0

Leia mais

Treinamento Radiologia

Treinamento Radiologia Treinamento Radiologia O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Informações preliminares 1 Solicitação de Autorização de Consultas 2 Faturamento das Guias de Consulta 3 Gerenciamento

Leia mais