Equipe de Elaboração: Juíza do Trabalho Márcia Nunes da Silva Bessa - TRT 11ª Região. André Costa de Lima - TRT 11ª Região

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Equipe de Elaboração: Juíza do Trabalho Márcia Nunes da Silva Bessa - TRT 11ª Região. André Costa de Lima - TRT 11ª Região"

Transcrição

1 JUSTIÇA DO TRABALHO MANUAL PJE-JT - 2º GRAU Manaus

2 2 Equipe de Elaboração: Juíza do Trabalho Márcia Nunes da Silva Bessa - TRT 11ª Região André Costa de Lima - TRT 11ª Região Kassiana de Albuquerque Lima Abreu - TRT 11ª Região Matheus Gilbram Campos - TRT 11ª Região Régis Begnini - TRT 11ª Região Ricardo Marques de Lima - TRT 11ª Região Maria do Perpétuo Socorro Fonseca - TRT 11ª Região Aldo José Pereira Rodrigues - TRT 11ª Região Henrique Alexandre Torres - TRT 11ª Região

3 3 SUMÁRIO 1. DISTRIBUIÇÃO CONCLUSÃO PARA O MAGISTRADO RESTITUIÇÃO DE DECISÕES MONOCRÁTICAS E VOTOS LAVRATURA DE ACÓRDÃOS PENDÊNCIAS DE PRAZOS AGRUPADORES LANÇADOR DE MOVIMENTOS ARQUIVAMENTO/DESARQUIVAMENTO CRIAÇÃO DE SALA DE JULGAMENTO PAUTA DE JULGAMENTO AMBIENTE DE SESSÃO DE JULGAMENTO...31

4 4 1. DISTRIBUIÇÃO Nas ações de competência originária do Tribunal (mandado de segurança, ação rescisória, dissídio coletivo, etc.) e naquelas oriundas da primeira instância com recurso, o processo é distribuído diretamente ao gabinete do Desembargador Relator. A distribuição, nesses casos, é automática e tem início por ato da própria parte ou do advogado. No PJe, o processo é autuado pelo advogado, responsável pelo cadastro das informações e da petição inicial. Ao servidor do gabinete ou da secretaria compete realizar a conferência dos dados processuais e, se necessário, proceder à retificação, na forma do 3º do art. 26 da Resolução nº 136 do CSJT, a fim de garantir a higidez dos dados estatísticos produzidos pelo Tribunal. A tarefa é realizada na aba "processos -> outras ações -> retificar autuação", conforme demonstrado nas imagens abaixo: Na tarefa "retificar autuação", é possível alterar em praticamente todos os campos, como, por exemplo, classe judicial, nome das partes, suas posições nos polos ativo a passivo, sigilo ou segredo de justiça, inclusão de litisconsorte, etc.

5 5

6 6 Se o processo possuir indicação de medida liminar a ser apreciada, irá aparecer dentro da caixa "Apreciar Urgentes". Caso contrário, surgirá na caixa "Triagem Inicial". Entretanto, é possível que a petição inicial contenha pedido liminar, sem que o advogado, por esquecimento, tenha deixado de marcar o campo respectivo nas informações processuais por ocasião do cadastro do processo. Nesse caso, o servidor do gabinete procederá a retificação dos autos. O processo também pode chegar ao gabinete do Desembargador por redistribuição, quando outro magistrado julga-se incompetente, impedido ou suspeito para atuar no feito.

7 7 No relatório de produtividade, a quantidade de processos distribuídos ou redistribuídos é descrita no item "RECEBIDOS". 2. CONCLUSÃO PARA O MAGISTRADO Distribuídos os autos e realizados os estudos preliminares, compete ao gabinete fazer a conclusão ao Desembargador para proferir: despacho (mero expediente); decisão (interlocutória ou extintiva); julgamento (voto). Realiza-se a tarefa clicando no número do processo, selecionando a tarefa "Conclusão para Magistrado", o tipo de ato (despacho, decisão ou julgamento), o complemento "relatar" e o nome do magistrado, conforme as imagens abaixo:

8 8 Após, abre-se a caixa de produção de conteúdo do ato. O texto pode ser inserido diretamente no editor de texto do PJe ou copiado de algum arquivo de editor externo, do tipo Word ou LibreOffice, por exemplo. Abaixo da caixa de produção de conteúdo, deve ser escolhido o complemento do ato, com a identificação correta do tipo de decisão proferida, bem como os subcomplementos nos casos de despacho e decisão monocrática (resultado dos julgados).

9 9

10 10 Obs: O preenchimento correto dos complementos (movimentos processuais) é ato de suma importância, haja vista que o sistema de gerenciamento de dados estatísticos considera-os como requisito obrigatório para o andamento processual. De outra forma, o processo ficará pendente de solução. Obs2: O longo tempo despendido sem que se façam conclusos os autos acarretará a inclusão do processo no item "DISTRIBUÍDOS E PENDENTES DE CONCLUSÃO". Obs3: Nesta fase, deve ser evitada a utilização do "nó de desvio". Preferencialmente, deve-se usar a opção "Encerrar Conclusão" para retorno ao início da tarefa. Obs4: Ressaltar a importância da seleção do correto tipo de ato a ser produzido (despacho, decisão ou julgamento), uma vez que a opção por um

11 11 deles gerará movimentos distintos e a localização em caixas diversas no Pje, com influência nos dados estatísticos do E-Gestão. 3. RESTITUIÇÃO DE DECISÕES MONOCRÁTICAS E VOTOS Ao fazer os autos conclusos ao magistrado, o operador depara-se com duas possibilidades: minutar decisão monocrática ou voto para julgamento. Após a elaboração de minuta de voto, a tarefa é concluída pelo magistrado quando o processo é encaminhado para inclusão em pauta por meio da marcação do check box "Apto para Pauta" (quando o processo deve ser incluído em pauta) ou "Apto para julgamento" (quando o processo é apresentado em mesa) na tarefa "Vistar Voto". A opção "Liberar Voto" permite que os demais desembargadores (e somente estes) possam votar de forma antecipada, bem como fazer anotações. Ao final, o magistrado deve clicar no botão "Encaminhar para inclusão em pauta ou sessão".

12 12 A partir daí, a tarefa de inclusão do processo em pauta é de responsabilidade da Secretaria da Turma ou do Pleno. 4. LAVRATURA DE ACÓRDÃOS Uma vez encerrada a sessão de julgamento, a Secretaria da Turma disponibilizará o acórdão para a assinatura do Desembargador, ocasião em que os processos aparecerão na caixa "Assinar Acórdãos". O Desembargador procederá à assinatura digital, por meio da opção "Painel do Magistrado em Sessão". O processo é simples: clicar no dia da sessão no calendário exibido; selecionar os processos e selecionar a opção "Assinar". O Gabinete do Desembargador deve lançar o valor das custas, encargos previdenciários, liquidez do acórdão, entre outras informações, se houver, por meio do "Lançador de Movimentos" (ver item 7 "Lançador de Movimentos", pág. 12). A partir daí, a Secretaria da Turma ficará responsável pela publicação do acórdão no Diário Oficial Eletrônico.

13 13 A contabilização do processo no item "Acórdãos Lavrados" do E-Gestão ocorre, de forma automática, no momento em que o magistrado assina o julgado. 5. PENDÊNCIA DE PRAZOS A partir do momento em que é feita a conclusão ao magistrado, inicia-se a contagem de prazo até sua restituição e inclusão em pauta ou assinatura, nos casos de decisão monocrática. O prazo é o do Regimento Interno do Tribunal, por meio da configuração de parâmetro. No caso do TRT da 11ª Região, o prazo é de 90 dias para os ordinários, na forma do art. 72, VI, do Regimento Interno, e de 10 dias para os sumaríssimos, conforme o 1º, II, do art. 895 da CLT. O cumprimento do tempo regimental define a situação do processo na categoria "NO PRAZO" ou "PRAZO VENCIDO". O sobrestamento/suspensão do feito interrompe a dilação e ocorre nas seguintes situações: depender do julgamento de outra causa, de outro juízo ou de declaração incidente. execução frustrada. força maior. morte ou perda da capacidade. decisão judicial. conflito de competência. convenção das partes. convenção das partes para cumprimento voluntário da obrigação. exceção de incompetência, suspeição ou impedimento. Caso haja a necessidade de diligência no processo, sua realização pode ser feita fora do sistema, mas, obrigatoriamente, deve ser registrado o movimento no PJe, por meio da ferramenta "Lançador de Movimentos", com a remessa ("remetidos os autos para [destino] para diligência") e recebimento ("recebidos os autos por retorno de diligência"). Lançado o movimento de forma correta, o processo consta para o E-Gestão como pendente de julgamento, mas no item "EM DILIGÊNCIA", suspendendo a contagem do prazo.

14 14 Quando do retorno do processo ao gabinete, deverá ser realizada a tarefa "conclusos os autos para julgamento (relatar)". 6. AGRUPADORES A ferramenta agrupadores, localizada acima das caixas de tarefas, constitui instrumento de controle do setor. Por meio dele é possível identificar, de imediato, petições não apreciadas, petições avulsas ou processos com medida liminar, entre outros. O objetivo é facilitar o uso do sistema, lembrando o operador de uma petição incidental nova, por exemplo, além de evitar que o usuário tenha que consultar os processos um a um nas caixas de tarefa. Uma vez apreciada a petição dentro das caixas de tarefa, deve o item ser excluído da respectiva aba nos agrupadores. Essa exclusão não afeta a movimentação do processo, mas os gabinetes devem manter os agrupadores limpos, uma vez que o acúmulo será visto também na abas das Turmas ou Pleno.

15 15 7. LANÇADOR DE MOVIMENTOS O "Lançador de Movimentos" corresponde a funcionalidade criada para atender a casos em que o movimento necessário à extração de dados para o E-Gestão não é gerado automaticamente ou quando não é possível seu registro na tarefa específica. Para sua utilização, o usuário deverá selecionar, no item de Menu, a opção Processos -> Outras Ações -> Lançador de Movimentos, conforme imagem abaixo: Na tela seguinte, ao preencher o campo "Processo" e clicar no botão "Adicionar", será habilitada caixa de rolagem, permitindo a seleção do movimento. Após selecionada a movimentação, deverá ser concluído o registro com um clique no botão "gravar". Os lançamentos são: MOVIMENTO Baixado o incidente/recurso sem decisão UTILIZAÇÃO Situações de baixa do incidente/recurso por conversão do tipo, homologação de acordo ou aplicação do princípio da fungibilidade. O registro é necessário para que sejam excluídos dos itens de pendência do E-Gestão

16 16 os incidentes e recursos baixados sem registro da decisão. Alterado o tipo de petição Casos de alteração do tipo de petição que resulta na conversão do incidente/recurso em outro tipo. Publicado o ato Utilizado para registrar a publicação dos acórdãos e decisões Recebimento de autos pela Secretaria Movimento a ser registrado quando do retorno de recursos interpostos no PJe e enviados ao TST por outra via que não o PJe. Pagamento efetuado Utilizado para registrar pagamento de custas, contribuição previdenciária, emolumentos e imposto de renda. Lavratura do acórdão Utilizado para registrar a lavratura de acórdãos líquidos Processos enviados ou recebidos de Sempre que o processo for enviado ou instância superior retornar de instância superior, utilizar o lançador para acusar o envio e recebimento. Em diligência Processos em diligência e ainda não julgados também devem ter o movimento registrado no lançador Obs: a partir da Versão do PJe, o envio do processo ao primeiro grau para diligência é possível por meio de tarefa específica. 8. ARQUIVAMENTO/DESARQUIVAMENTO A implantação do PJe resultou na descentralização da movimentação relativa ao arquivamento/desarquivamento de processos eletrônicos, cuja responsabilidade passa a ser das Varas ou dos Gabinetes de Desembargador, conforme o caso Arquivamento. Ultrapassadas as últimas diligências (lançamento de custas, recolhimentos fiscais e previdenciários), deve ser selecionada a tarefa "Preparar Arquivamento".

17 17

18 18 Na execução da tarefa, deverá ser escolhido o tipo de arquivamento (provisório ou definitivo). Após, deverá ser utilizado o botão "Gravar", ocasionando o surgimento de outra tela com o ícone "Arquivar".

19 19 Selecionada a opção, o processo irá automaticamente para a caixa "Arquivamento Definitivo", cuja visibilidade é restrita ao perfil do magistrado Desarquivamento. Caso haja necessidade de desarquivar o processo, o usuário deverá localizá-lo na caixa "Arquivamento Definitivo", clicar em seu número e, em seguida, na

20 20 ação "Conclusão para Magistrado - Arquivo", gerando a movimentação de conclusão para despacho. Após, deverá ser selecionada a opção "Minutar Desarquivamento", iniciando a tarefa de minuta de despacho, para deferimento ou não do desarquivamento, bem como o encaminhamento da minuta para análise, por meio do botão "Analisar desarquivamento".

21 21

22 22 Se deferido, a opção seguinte é a de concluir o desarquivamento e, nesse caso, o processo retornará à caixa "Análise de Gabinete" Indeferido o desarquivamento, dar-se-á ciência à parte "Dar ciência (indeferimento)" e, após, o processo voltará à caixa "Arquivamento definitivo".

23 23

24 24 9. CRIAÇÃO DE SALA DE JULGAMENTO 10. PAUTA DE JULGAMENTO A criação de pauta de julgamento só é possível quando aberta previamente, uma sessão de julgamento, agendada e vinculada a uma sala de audiência previamente cadastrada. (Ressaltando que a sala indica a localização de onde se realizará a sessão, sendo necessário a criação de apenas 1(uma) sala em mesa, que deverá haver uma sala própria).

25 Perfis de usuários (Segundo Grau): Secretário de Sessão e Diretor de Secretaria. Como chegar - Clique no menu Audiências e sessões > Cadastro de sessão de julgamento Procedimento: Esta tela permite: cadastrar uma sessão de julgamento consultar uma sessão de julgamento já existente Cadastrar uma sessão de julgamento: 1. clicar na aba Formulário (criação); 2. selecionar o tipo de sessão ; 3. selecionar a sala; 4. os horários já cadastrados para a sala de audiência aparecerão em Horários da sala de sessões de julgamento. Selecionar o horário desejado, clicando no ; 5. selecione o campo Repetir?. Se não, preencha a data inicial. Se Sim, preencha a data inicial e a final; 6. Clique no botão Incluir.

26 26 Após a inclusão, é possível alterar somente o Tipo, conforme tela abaixo: Faça as alterações e clique no botão Gravar. A aba Composição da Sessão será aberta:

27 27 Quando precisar inserir um magistrado do 1º grau para compor quorum, deverá ser solicitada à SETIC a inserção no sistema PJE do 2º grau. Automaticamente, na parte inferior da tela, são relacionados na tabela Composição da sessão todos os Órgãos Julgadores do Órgão Julgador Colegiado do usuário conectado. Selecione o magistrado substituto e clique no para compor a sessão.

28 28 Na parte superior da aba, é possível selecionar um Procurador do MPT para fazer parte da sessão. Comece a digitar o nome do procurador e depois selecione-o Consultar uma sessão de julgamento Utilize os campos de pesquisa da seção "Pesquisar sessão de julgamento", localizados no canto superior esquerdo da tela para pesquisar sessão de julgamento. Informe pelo menos um dos campos desejados e acione o botão Pesquisar. Para limpar os campos, utilize o botão Limpar. O resultado da pesquisa é apresentado no lado direito da tela na tabela Sessão de julgamento:

29 29 PAUTA CRIADA No ambiente "PAUTA DE JULGAMENTO" A Secretaria deve monitorar diariamente se Órgãos Julgadores enviaram processos para inclusão em pauta, nas abas: Aptos para pauta (publicação em Diário); Remanescentes (Deliberados em sessão: Ex.: Adiados); em mesa (aptos para julgamento). A Secretaria tem 2 dias úteis (Pje - horário de Brasília- 15h) para publicar os procesos aptos para a pauta.

30 30 Depois de publicada a pauta, ficam habilitadas as abas: "remanecentes" e "em mesa".

31 31 A pauta, após concluída, deve ser fechada. 11. AMBIENTE DE SESSÃO DE JULGAMENTO No painel do "secretário da sessão", selecione o dia para iniciar o julgamento, conforme sequência abaixo:

32 32 Quando apregoado o processo pelo Presidente, o Secretário clica na caixa indicada, para abertura do julgamento do processo em questão.

33 33 Durante a sessão, é possível incluir um processo para julgamento em mesa (Ex.: ED's). Os resultados do julgamento são: Julgado; Deliberado em Sessão ou Retirado de Pauta. Deliberado em sessão, o processo permanece disponível para nova inclusão de pauta.

34 34 Retirado de Pauta, o Processo retorna ao Gabinete e necessita de novo visto. Os Julgados têm um "martelinho". Os demais foram deliberados ou retirados de pauta.

35 35 Quando da transferência do voto (Prolator) para o PJe, o Prolator deverá ser designado alterando na caixa "Redator" o magistrado vencedor do voto, conforme indicação abaixo: Enquanto não ENCERRAR A SESSÃO, é possível apregoar novamente o processo, bem como realizar alteração no dispositivo do acórdão. As figuras a seguir ilustram o procedimento.

36 36 Reapregoando o processo. DISPOSITIVO DA SESSÃO

37 37 DISPOSITIVO DO VOTO Recomenda-se encerrar a sessão logo após feitos os os ajustes nos dispositivos, para que os Desembargadores possam assinar os acórdãos, assim como o redator (prolator). A Secretaria tem 10 (dez) dias para publicação dos acórdãos Encerrando Sessão Encerrada a Sessão, os processos são liberados para assinatura dos acórdãos pelo Relator/Redator.

38 38 Enquanto isso, o secretário pode inserir os resultados do julgamento, clicando no "martelinho". Serão abertas as abas para inserir o resultado do processo. Assim será em todos os processos que forem julgados. Após os lançamentos, a sessão deve ser fechada imediatamente, considerando que as informações serão exportadas para a estatística. Veja a sequência: Dependendo do resultado do julgamento, aparecerão várias opções para assinalar.

39 39 Enquanto o Secretário de Sessão não registrar o resultado da sessão, o "martelinho" é visualizado na cor cinza. Feito os lançamentos, a cor muda para vermelho. Observando que o registro não se altera posteriormente.

40 Fechando a sessão: Sessão Fechada.

MANUAL DA VERSÃO 1.4.7.4 1º Grau

MANUAL DA VERSÃO 1.4.7.4 1º Grau MANUAL DA VERSÃO 1.4.7.4 1º Grau Equipe de elaboração: DESEMBARGADOR RICARDO ANTONIO MOHALLEM TRT 3ª REGIÃO JUÍZA GISELA AVILA LUTZ TRT 1º REGIÃO ANTONIO CARLOS DOS SANTOS TRT 7ª REGIÃO NADJA MARIA PRATES

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA PARAÍBA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PJe Manual do Servidor de Secretaria Versão 1.0 Diretoria da Tecnologia da Informação 1 DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PJe Manual

Leia mais

Agrupadores. GESTÃO DE VARA ELETRÔNICA - PJE Jessiane Carla Siqueira Moreira Assessoria de Apoio à Primeira Instância JUIZ E SEUS ASSISTENTES

Agrupadores. GESTÃO DE VARA ELETRÔNICA - PJE Jessiane Carla Siqueira Moreira Assessoria de Apoio à Primeira Instância JUIZ E SEUS ASSISTENTES Agrupadores JUIZ E SEUS ASSISTENTES»Processos com pedido liminar ou de antecipação de tutela não apreciado GESTÃO DE VARA ELETRÔNICA - PJE DIRETOR E SEUS ASSISTENTES»Processos com Petições Avulsas»Processos

Leia mais

CARTILHA. Principais mudanças contidas na versão 1.7.1.0

CARTILHA. Principais mudanças contidas na versão 1.7.1.0 CARTILHA PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO Principais mudanças contidas na versão 1.7.1.0 Belo Horizonte 2015 Corregedoria-Geral de Justiça SUMÁRIO 1. Introdução 2. Perfil de Advogado 3. Módulo de Procuradoria

Leia mais

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO SERVIDOR 1ºGRAU MÓDULO 3 Sumário 1 Cadastros Básicos3 11 Documento3 111 Modelo3 112 Tipo6 12 Pessoa10 121 Conciliador10

Leia mais

Gerenciador de Informações do Magistrado

Gerenciador de Informações do Magistrado Página 1 de 7 Gerenciador de Informações do Magistrado De PJE-Manual Versão 1.5.0 Índice 1 Introdução / Objetivo 2 Perfis que podem acessar 3 Como acessar 4 Procedimento / Funcionamento 4.1 Configuração

Leia mais

ESTADO DE RONDÔNIA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DOCUMENTAÇÃO: JULGAMENTO VIRTUAL

ESTADO DE RONDÔNIA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DOCUMENTAÇÃO: JULGAMENTO VIRTUAL ESTADO DE RONDÔNIA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DOCUMENTAÇÃO: JULGAMENTO VIRTUAL 1. Visão Geral do Projeto Visando dinamizar ainda mais o julgamento dos processos de competência do Tribunal de

Leia mais

MANUAL DE PETICIONAMENTO DE MANDADO DE SEGURANÇA PARA O 2º GRAU NO PJe-JT. Autor: TRT 5ª REGIÃO

MANUAL DE PETICIONAMENTO DE MANDADO DE SEGURANÇA PARA O 2º GRAU NO PJe-JT. Autor: TRT 5ª REGIÃO MANUAL DE PETICIONAMENTO DE MANDADO DE SEGURANÇA PARA O 2º GRAU NO PJe-JT Autor: TRT 5ª REGIÃO Informações iniciais! A distribuição de um mandado de segurança no PJe-JT é simples e se resume ao preenchimento

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA PARAÍBA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PJe Manual do Servidor (2º Grau) Versão 2.0 Diretoria da Tecnologia da Informação 1 DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PJe Manual

Leia mais

GUIA PARA AJUIZAMENTO DE AÇÕES

GUIA PARA AJUIZAMENTO DE AÇÕES GUIA PARA AJUIZAMENTO DE AÇÕES Natal/RN - Janeiro de 2015 Bem vindo ao PJe O Processo Judicial Eletrônico (PJe) projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um sistema de informação que permite a prática

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS 2 SUMÁRIO SEÇÃO 1 - FLUXO DAS VARAS QUE NÃO POSSUEM CENTRAL DE MANDADOS... 03 1. CUMPRIMENTOS (PERFIS DE ANALISTA E TÉCNICO

Leia mais

imprimir (http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php?title=impressao_oficial_de_justiça&printable=yes)

imprimir (http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php?title=impressao_oficial_de_justiça&printable=yes) Page 1 of 30 Impressao Oficial de justiça De PJe - Manual imprimir (http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php?title=impressao_oficial_de_justiça&printable=yes) Tabela de conteúdo 1 Manual do Oficial de Justiça

Leia mais

P r a t i c i d a d e no envio e recebimento das Vistas pelos Promotores;

P r a t i c i d a d e no envio e recebimento das Vistas pelos Promotores; Resumo Este documento contém orientações sobre como utilizar o sistema SAJPG5 para gerar Vistas ao Ministério Público do Estado de São Paulo através do conceito de Intimações Eletrônicas - Portal. Principais

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO MAGISTRADO 1ºGRAU MÓDULO 4 Sumário 1 Detalhamento 3 11 Aba Processo 4 12 Aba Assunto 8 13 Aba Partes 9 14 Aba Documentos

Leia mais

PROVIMENTO CONJUNTO GP/GCR TRT5 Nº 2, DE 12 DE MARÇO DE 2015

PROVIMENTO CONJUNTO GP/GCR TRT5 Nº 2, DE 12 DE MARÇO DE 2015 PROVIMENTO CONJUNTO GP/GCR TRT5 Nº 2, DE 12 DE MARÇO DE 2015 Altera a redação dos artigos 12 e 34 e acrescenta o artigo 26-A ao Provimento Conjunto GP/CR nº 05/2014, que regulamenta procedimentos relacionados

Leia mais

Bem vindo ao PJE ajuizamento de ação.

Bem vindo ao PJE ajuizamento de ação. Bem vindo ao PJE O Processo Judicial Eletrônico (PJe) projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um sistema de informação que permite a prática de atos pelos magistrados, servidores, advogados e demais

Leia mais

1.4.6 PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO JUSTIÇA DO TRABALHO. Assistente de Advogado Primeiro Grau ANÁLISE DE REQUISITOS. Versão. 10-dez-12.

1.4.6 PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO JUSTIÇA DO TRABALHO. Assistente de Advogado Primeiro Grau ANÁLISE DE REQUISITOS. Versão. 10-dez-12. PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO JUSTIÇA DO TRABALHO Assistente de Advogado Primeiro Grau ANÁLISE DE REQUISITOS Versão 1.4.6 10-dez-12 1 - Objetivo: Este documento tem como objetivo demonstrar: a) o cadastro

Leia mais

Introdução Funcionalidades por perfil Advogado e Jus Postulandi Adicionar defensoria representante de uma parte Adicionar procuradoria representante

Introdução Funcionalidades por perfil Advogado e Jus Postulandi Adicionar defensoria representante de uma parte Adicionar procuradoria representante 1 Introdução Funcionalidades por perfil Advogado e Jus Postulandi Adicionar defensoria representante de uma parte Adicionar procuradoria representante de uma parte Detalhes do processo Representante processual

Leia mais

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO ADVOGADO E DO PROCURADOR MÓDULO 2 Sumário 1 Processos Não Protocolados3 11 Consultar Petições Não Protocoladas3 12 Remover

Leia mais

SAJ. Cadastro Excepcional para Processos Digitais

SAJ. Cadastro Excepcional para Processos Digitais SAJ Cadastro Excepcional para Processos Digitais Objetivo: Este documento tem por objetivo descrever passo a passo do procedimento de Cadastro Excepcional para transpor os Processos Físicos, oriundos de

Leia mais

TESTE CONHECIMENTO ESPECÍFICOS

TESTE CONHECIMENTO ESPECÍFICOS Página 1 de 6 NOME: TESTE CONHECIMENTO ESPECÍFICOS LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES ABAIXO 1 - Verifique se este teste de conhecimento específico contém 10 (dez) questões objetivas. 2 - Para o presente teste

Leia mais

Sistema Projudi - Manual do Projudi Cadastro de Nova Ação

Sistema Projudi - Manual do Projudi Cadastro de Nova Ação Para o cadastro de uma nova ação no PROJUDI, primeiramente acessamos a tela inicial através do endereço, https://portal.tjpr.jus.br/projudi/, onde para entrarmos no sistema utilizamos o usuário e senha

Leia mais

ANEXO CONTROLE DE ACESSO NO PJE-JT HIERARQUIA DE PAPEIS E RECURSOS 2º grau

ANEXO CONTROLE DE ACESSO NO PJE-JT HIERARQUIA DE PAPEIS E RECURSOS 2º grau 1178/2013 - Terça-feira, 05 de Março de 2013 Conselho Superior da Justiça do Trabalho 1 ANEXO CONTROLE DE ACESSO NO PJE-JT HIERARQUIA DE PAPEIS E RECURSOS 2º grau Art. 1 o O acesso de usuários no Processo

Leia mais

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO ADVOGADO E DO PROCURADOR MÓDULO 4 Sumário 1 Assistente de Advogado3 11 Cadastro de Pessoa Assistente de Advogado3 111 Aba

Leia mais

Guia Rápido para Acesso, Preenchimento e Envio Formulário de Cadastro da Empresa e Formulário de Projeto

Guia Rápido para Acesso, Preenchimento e Envio Formulário de Cadastro da Empresa e Formulário de Projeto EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/AEB/FINEP/FNDCT Subvenção Econômica à Inovação Transferência de Tecnologia do SGDC 01/2015 Transferência de Tecnologia Espacial no Âmbito do Decreto nº 7.769 de 28/06/2012

Leia mais

Preenchimento dos Pedidos de Credenciamento Provisório, Credenciamento 5 anos, Recredenciamento e Aumento de Vagas

Preenchimento dos Pedidos de Credenciamento Provisório, Credenciamento 5 anos, Recredenciamento e Aumento de Vagas 1 Preenchimento dos Pedidos de Credenciamento Provisório, Credenciamento 5 anos, Recredenciamento e Aumento de Vagas III Residentes O SisCNRM traz uma mudança de estrutura para a visualização e acompanhamento

Leia mais

1. NOVIDADES DO NÚMERO ÚNICO DE PROCESSO. 1.1 Resolução nº 65 do CNJ. 1.2 Conversão do Número do Processo. 1.3 Novos ícones

1. NOVIDADES DO NÚMERO ÚNICO DE PROCESSO. 1.1 Resolução nº 65 do CNJ. 1.2 Conversão do Número do Processo. 1.3 Novos ícones 1. NOVIDADES DO NÚMERO ÚNICO DE PROCESSO 1.1 Resolução nº 65 do CNJ 1.2 Conversão do Número do Processo 1.3 Novos ícones 1 Tela Antiga Tela Nova 2 2. NOVIDADES DA VISUALIZAÇÃO DAS FILAS DE TRABALHO 2.1

Leia mais

ELIMINAÇÃO DA AUTUAÇÃO DE BARRAMENTOS Manual de Utilização e Referência

ELIMINAÇÃO DA AUTUAÇÃO DE BARRAMENTOS Manual de Utilização e Referência ELIMINAÇÃO DA AUTUAÇÃO DE BARRAMENTOS Manual de Utilização e Referência Dezembro/2012 Sumário 1. Introdução... 4 2. Conteúdo... 4 3. Premissas... 4 4. Alterações de impacto global... 5 i. Comportamento

Leia mais

Manual para Envio de Petição Inicial

Manual para Envio de Petição Inicial Manual para Envio de Petição Inicial 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv) 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

ATOS JUDICIAIS COLEGIADOS Módulo integrante do Sistema RUPE

ATOS JUDICIAIS COLEGIADOS Módulo integrante do Sistema RUPE 1 ATOS JUDICIAIS COLEGIADOS Módulo integrante do Sistema RUPE CARTILHA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA Elaborado por: Gerência de Sistemas Judiciais Informatizados (GEJUD). Atualizada em: 23/03/2015.

Leia mais

Receber intimações: poderão receber intimações em processos eletrônicos nos quais estejam vinculados.

Receber intimações: poderão receber intimações em processos eletrônicos nos quais estejam vinculados. INTRODUÇÃO O tribunal de Justiça de Santa Catarina, em um processo de evolução dos serviços disponíveis no portal e-saj, passa a disponibilizar a peritos, leiloeiros, tradutores e administradores de massas

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO Processo Judicial Eletrônico Justiça do Trabalho / PJe-JT Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT Qualidade PJe_1.4.7.2_Changelog Página 1 de 6 Este documento descreve o changelog técnico, ou seja,

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO FISCAL MÓDULO DELIBERAÇÃO 260/13 MANUAL DE UTILIZAÇÃO

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO FISCAL MÓDULO DELIBERAÇÃO 260/13 MANUAL DE UTILIZAÇÃO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO FISCAL MÓDULO DELIBERAÇÃO 260/13 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARTE IX Envio das Informações e documentos para o TCE VERSÃO 2015 Novembro

Leia mais

Publicação de Peças Eletrônicas na Consulta Processual Pública

Publicação de Peças Eletrônicas na Consulta Processual Pública 1 Publicação de Peças Eletrônicas na Consulta Processual Pública CARTILHA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA Elaborado por: Gerência de Sistemas Judiciais Informatizados (GEJUD) e 34ª Vara Cível de BH. Atualizada

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão nº 23 PERFIL PESSOA FÍSICA NO PORTAL E-SAJ

Procedimento Operacional Padrão nº 23 PERFIL PESSOA FÍSICA NO PORTAL E-SAJ Procedimento Operacional Padrão nº 23 PERFIL PESSOA FÍSICA NO PORTAL E-SAJ O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em um processo de evolução dos serviços disponíveis no para os processos de Primeiro

Leia mais

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO ADVOGADO E DO PROCURADOR MÓDULO 3 Sumário 1 Painel do Advogado/Procurador3 11 Aba Processos 3 111 Aba Pendentes de Manifestação

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO MANUAL DO SERVIDOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO Janeiro 2012 Sumário Bem vindo ao PJE... 6 Elaboração do projeto... 6 Acesso ao Sistema... 7 Tipo de Certificado... 7 Navegador padrão para acessar

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

CARTILHA CONTROLE ELETRÔNICO DA SITUAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CARTILHA CONTROLE ELETRÔNICO DA SITUAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CARTILHA CONTROLE ELETRÔNICO DA SITUAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Aracaju-SE, junho de 2015 1 SUMÁRIO I - APRESENTAÇÃO... 3 II - PROCEDIMENTO NO SISTEMA INFORMATIZADO... 3 III - DO REGISTRO DA SITUAÇÃO

Leia mais

Plataforma Brasil Versão 3.0

Plataforma Brasil Versão 3.0 Plataforma Brasil Versão 3.0 Histórico de Revisão do Manual Versão do Sistema 3.0 3.0 Autor Data Descrição Assessoria Plataforma Brasil 06/05/2015 Assessoria Plataforma Brasil 17/09/2015 Criação do Documento

Leia mais

SIDAP - Sistema Integrado de Distribuição e Acompanhamento Processual

SIDAP - Sistema Integrado de Distribuição e Acompanhamento Processual SUMÁRIO 1. SOBRE A RESOLUÇÃO 46 MOVIMENTO DO CNJ 2. CONSULTA E CADASTRO DE MOVIMENTOS DO PROCESSO 2.1 CONSULTAR MOVIMENTOS CADASTRADOS 2.2 CADASTRAR MOVIMENTOS MANUAIS 3. GERAÇÃO AUTOMÁTICA DE MOVIMENTOS

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

TUTORIAL PARA RELATORES DA COMISSÃO DE SOCIEDADES

TUTORIAL PARA RELATORES DA COMISSÃO DE SOCIEDADES 1 TUTORIAL PARA RELATORES DA COMISSÃO DE SOCIEDADES Acesso ao sistema HBConselhos O novo sistema administrativo da OAB-BA oferece diversos serviços para os advogados e estagiários de Direito, como geração

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO III - MOVIMENTOS Folha Union> Vale transporte> Geração de movimento de Vale transporte Para que o sistema calcule o valor do vale transporte para o mês de referência é necessário

Leia mais

Banco do Brasil Diretoria de Comércio Exterior - Dicex Manual Cliente Autoatendimento Pessoa Jurídica e Autoatendimento Governo

Banco do Brasil Diretoria de Comércio Exterior - Dicex Manual Cliente Autoatendimento Pessoa Jurídica e Autoatendimento Governo Banco do Brasil Diretoria de Comércio Exterior - Dicex Manual Cliente Autoatendimento Pessoa Jurídica e Autoatendimento Governo Índice 1) Login... 3 2) Digitalização de Documentos... 5 2.1) Digitalização

Leia mais

Processo Digital Gerir Combustível Manual do Usuário

Processo Digital Gerir Combustível Manual do Usuário Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado da Casa Civil Subsecretaria de Gestão Superintendência de Gestão do Processo Digital Processo Digital Gerir Combustível Manual do Usuário Histórico

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

Análise e Tramitação de Projetos nos Comitês de Ética em Pesquisa

Análise e Tramitação de Projetos nos Comitês de Ética em Pesquisa Análise e Tramitação de Projetos nos Comitês de Ética em Pesquisa Versão 3.0 1 Histórico de Revisão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 01/11/2011 Documento 1.1

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL Teledata Indíce analítico 1. Prefácio...3 2. Funcionalidades...3 3. Abrir chamados...7 4. Atribuir chamados...9 5. Consultar chamados...10 6. Fechar chamados...12 7. Relatórios...15

Leia mais

Tutorial Módulo Frequência

Tutorial Módulo Frequência Tutorial Módulo Frequência Sumário 1. Módulo Frequência... 2 1.1. Perfis Envolvidos... 2 2. Operações realizadas pelo Servidor... 2 2.1 Solicitar Afastamento... 2 2.2 Consultar Afastamentos... 4 2.3. Enviar

Leia mais

Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 8 - Lote 1, Bloco A, sala 510 Brasília DF 70.070-600 Telefone: (61) 3043.4005

Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 8 - Lote 1, Bloco A, sala 510 Brasília DF 70.070-600 Telefone: (61) 3043.4005 Peticionamento avulso Manual de uso Versão - 1.0 Data - 09/05/2013 70.070-600 Telefone: (61) 3043.4005 Sumário 1. Histórico de Alterações...3 2. Nomenclaturas...4 3. Visão Geral...5 4. Atores envolvidos...5

Leia mais

MANUAL PJE-JT - 1º GRAU

MANUAL PJE-JT - 1º GRAU JUSTIÇA DO TRABALHO MANUAL PJE-JT - 1º GRAU Versão 1.0 Manaus - Abril/2015 2 Equipe de Elaboração: Juíza do Trabalho Márcia Nunes da Silva Bessa - TRT 11ª Região Jorge William de Castro - TRT 11ª Região

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 4.0 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 2.0 3.0 4.0 Equipe suporte

Leia mais

Poder Judiciário Tribunal de Justiça do Estado de Roraima. AGIS Gerenciamento Eletrônico de Documentos

Poder Judiciário Tribunal de Justiça do Estado de Roraima. AGIS Gerenciamento Eletrônico de Documentos AGIS Gerenciamento Eletrônico de Documentos 1 SUMÁRIO 1. Definições 3 1.1 Apresentação 3 1.2 Disposição do Sistema 3 2. Acessando o Sistema 4 2.1 Procedimento para regularizar o primeiro acesso 4 2.2 Procedimento

Leia mais

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes 1. É possível excluir um processo que já foi enviado? Só será possível excluir o processo se o mesmo ainda não tiver sido recebido.

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO SERVIDOR 1ºGRAU MÓDULO 4 Sumário 1 Processo3 11 Consulta3 111 Consulta de Processo3 112 Localização Tarefa21 113 Retificação

Leia mais

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO. 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO. 08 5 PROTOCOLO PENDENTE. 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO.

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO. 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO. 08 5 PROTOCOLO PENDENTE. 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO. ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 04 2 ACESSO... 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO... 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO... 08 5 PROTOCOLO PENDENTE... 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO... 11 7 ANDAMENTO DE PROTOCOLO... 12 8 RELATÓRIOS,

Leia mais

MANUAL DE GABINETES SAJ/SG5

MANUAL DE GABINETES SAJ/SG5 MANUAL DE GABINETES SAJ/SG5 Seção de Implantação de Sistemas Divisão de Sistemas Judiciais de Segundo Grau Diretoria de Tecnologia da Informação DTI/TJSC suporte: saj2grau@tjsc.jus.br Índice: Página 1.

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

Gestão inteligente de documentos eletrônicos

Gestão inteligente de documentos eletrônicos Gestão inteligente de documentos eletrônicos MANUAL DE UTILIZAÇÃO VISÃO DE EMPRESAS VISÃO EMPRESAS - USUÁRIOS (OVERVIEW) No ELDOC, o perfil de EMPRESA refere-se aos usuários com papel operacional. São

Leia mais

Unidade 5. Aba Anexos. Objetivos de Aprendizagem. Ao final desta Unidade, você deverá ser capaz de:

Unidade 5. Aba Anexos. Objetivos de Aprendizagem. Ao final desta Unidade, você deverá ser capaz de: Unidade 5 Aba Anexos Objetivos de Aprendizagem Ao final desta Unidade, você deverá ser capaz de: Anexar os documentos necessários para reconhecimento federal; Enviar o processo para homologação; e Enviar

Leia mais

Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira

Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Manual do Usuário Página1 Sumário 1 Configurações Recomendadas... 4 2 Objetivos... 4 3 Acesso ao Sistema... 5 3.1. Acessar 6 3.2. Primeiro

Leia mais

GERENCIAMENTO DO CONTEÚDO INFORMATIVO Utilizando O Sistema Web Contábil IDEAL. Atendimento: Tel : (11) 3857-9007 - e-mail: suporte@webcontabil.

GERENCIAMENTO DO CONTEÚDO INFORMATIVO Utilizando O Sistema Web Contábil IDEAL. Atendimento: Tel : (11) 3857-9007 - e-mail: suporte@webcontabil. GERENCIAMENTO DO CONTEÚDO INFORMATIVO Utilizando O Sistema Web Contábil 2010 IDEAL Última Atualização: 01/2010 Atendimento: Tel : (11) 3857-9007 - e-mail: suporte@webcontabil.com Módulo Calendário.:. Aba

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

PMAT. Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações. Manual. Desenvolvido pelo BNDES AS/DEGEP

PMAT. Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações. Manual. Desenvolvido pelo BNDES AS/DEGEP PMAT Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações Manual 1 Índice 1. O que é o Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações PMAT... 3 2. Acessando o sistema pela primeira vez Download... 3 3. Fluxogramas

Leia mais

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO:

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: Sumário NA AGENDA COMO FAÇO PARA VER PACIENTES COM TRATAMENTO EM ABERTO MAIS SEM AGENDAMENTO?... 2 COMO FAÇO PARA PROCURAR UM PACIENTE E IMPRIMIR

Leia mais

Orientações para o Lançamento de Notas. Diretor

Orientações para o Lançamento de Notas. Diretor Orientações para o Lançamento de Notas Diretor 1 CONTEÚDO Conteúdo... 2 Como acessar o Conexão Educação... 3 Lançamento de Notas... 5 Notas por Turma... 5 Liberação de Lançamento de Notas... 13 2 COMO

Leia mais

Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Santa Maria UFSM Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PRPGP

Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Santa Maria UFSM Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PRPGP Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Santa Maria UFSM Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PRPGP Tutorial de Solicitação de Defesa de MDT Monografia Dissertação Tese AGOSTO DE 2013

Leia mais

30 ANOS DE SOCIALISMO

30 ANOS DE SOCIALISMO PASSO A PASSO DO CANDEX Como cadastrar um partido ou uma coligação: 1 Para cadastrar um partido ou uma coligação no Candex começamos clicando no Módulo PEDIDOS e em seguida no ícone NOVO PEDIDO; 2 Preenchemos

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

ATO CONJUNTO TRT GP-CRT N.º 8/2015

ATO CONJUNTO TRT GP-CRT N.º 8/2015 ATO CONJUNTO TRT GP-CRT N.º 8/2015 Estabelece os parâmetros gerais para inclusão dos processos físicos no Cadastramento de Liquidação e Execução (CLE) do PJe-JT no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho

Leia mais

Este documento descreve o changelog técnico, ou seja, todas as issues removidas desde a versão 1.4.7.

Este documento descreve o changelog técnico, ou seja, todas as issues removidas desde a versão 1.4.7. Este documento descreve o changelog técnico, ou seja, todas as issues removidas desde a versão 1.4.7. A liberação 1.4.7.1 não contempla a inclusão de novas funcionalidades. Esta é uma versão de correção

Leia mais

Advogado - Procurador

Advogado - Procurador Advogado - Procurador Conteúdo 1 Cadastro do Advogado 1.1 Verificar requisitos para o Cadastro 1.2 Orientação ao Advogado sobre os Links de instalações 1.3 Preencher o Formulário de Cadastro 1.4 Visualizar

Leia mais

MANUAL DO CONTRIBUINTE SISTEMA RICORD

MANUAL DO CONTRIBUINTE SISTEMA RICORD MANUAL DO CONTRIBUINTE SISTEMA RICORD Procedimentos do Importador para Reconhecimento de Recolhimentos - Importações por Conta e Ordem Decreto 56.045/10 Versão 14/10/2010 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Leia mais

Juizado Especial Digital - Creta v2.6

Juizado Especial Digital - Creta v2.6 Tribunal Regional Federal - 5ª Região Juizado Especial Digital - Creta v2.6 I Índice Parte I Manual do Advogado 2 1 Acesso ao Sistema... 2 2 Petição... 3 Petição Inicial... 4 Petição Inicial... (1/5)

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

anexar documentos? Justiça Federal da 5ª Região Tribunal Regional Federal da 5ª Região

anexar documentos? Justiça Federal da 5ª Região Tribunal Regional Federal da 5ª Região Como peticionar e anexar documentos? Para anexar documentos,escolhao processo e clique em 2 O usuário será direcionado para a tela Processo 1. Observe que, do seu lado direito, há a aba Anexar Documentos

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA. Módulo Regime Especial Internet

SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA. Módulo Regime Especial Internet SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA Módulo Regime Especial Internet ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO GERAL... 3 2 INTRODUÇÃO AO MÓDULO REGIME ESPECIAL... 3 2.1 SEGURANÇA... 3 2.2 BOTÕES... 3 2.3 PREENCHIMENTO...

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INFORMÁTICA. e-pcp. e-pcp

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INFORMÁTICA. e-pcp. e-pcp TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INFORMÁTICA Florianópolis maio de 2013 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INFORMÁTICA Objetivo das mudanças Geração

Leia mais

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas Manual de Utilização ZENDESK Instruções Básicas Novembro/2013 SUMÁRIO 1 Acesso à ferramenta... 3 2 A Ferramenta... 4 3 Tickets... 8 3.1 Novo Ticket... 8 3.2 Acompanhamentos de Tickets já existentes...

Leia mais

Projeto SIGA-EPT. Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA

Projeto SIGA-EPT. Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Projeto SIGA-EPT Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão setembro/2010 Requisição de Almoxarifado Introdução Requisição é uma solicitação feita

Leia mais

MANUAL DO PVP SUMÁRIO

MANUAL DO PVP SUMÁRIO Manual PVP - Professores SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 6 2 ACESSANDO O PVP... 8 3 TELA PRINCIPAL... 10 3.1 USUÁRIO... 10 3.2 INICIAL/PARAR... 10 3.3 RELATÓRIO... 10 3.4 INSTITUIÇÕES... 11 3.5 CONFIGURAR... 11

Leia mais

TREINAMENTO DE USUÁRIO APROVADOR/HOMOLOGADOR. SIPPES Sistema de Pagamento de Pessoal

TREINAMENTO DE USUÁRIO APROVADOR/HOMOLOGADOR. SIPPES Sistema de Pagamento de Pessoal TREINAMENTO DE USUÁRIO APROVADOR/HOMOLOGADOR SIPPES Sistema de Pagamento de Pessoal Sumário CONFIGURAR ORGANIZAÇÃO MILITAR 1. USUÁRIOS... 6 1.1. Administrador de Parâmetros Cadastrais OM... 6 2. PRÉ-CONDIÇÕES...

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D A NOTA FISCAL AVULSA ÍNDICE 1. Acesso ao Portal do Sistema...6 2. Requerimento de Acesso para os novos usuários...6 2.1 Tipo

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PROPOSTAS VERSÃO 1.1 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 10/11/2011 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 07/01/2013 1.1 Atualização do

Leia mais

Roteiro de orientações para uso do Contas Online

Roteiro de orientações para uso do Contas Online FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FNDE Roteiro para registro de Prestação de Contas PNAE/2013 no SiGPC Contas Online Atualização: Agosto de 2013 Roteiro de orientações para uso do Contas Online

Leia mais