Receita de Pad Thai Comida Tailandesa Hoje ensinaremos a fazer uma receita tradicional da Tailândia. O Pad Thai é uma comida de rua muito famosa e tradicional por lá. Ele tem como principais características: ser feito com macarrão de arroz, conter tofu, ovos e molho Pad Thai (que é a base de tamarindo). A lista de ingredientes para fazer este prato é grande, mas ele fica tão gostoso, que vale a pena a ida ao mercado para garantir cada item Ingredientes:
1) 2 xícaras de noodle de arroz já hidratado (feito conforme manda a embalagem)* 2) 8 camarões cinzas limpos, sem casca e cozidos; 3) Cebolinha a gosto; 4) Salsinha a gosto; 5) 2 xícaras de broto de feijão; 6) ½ xícara de tofu cortado em cubinhos; 7) 4 colheres de sopa de amendoim torrado picado grosseiramente com uma faca; 8) 1 cebola roxa média fatiada fininho; 9) 2 dentes de alho; 10) Pimenta vermelha em pó a gosto; 11) Sal a gosto; 12) 2 colheres de sopa de óleo; 13) 4 colheres de sopa de água; 14) 2 ovos; 15) 2 colheres de sopa de açúcar;
16) 6 colheres de sopa de molho Pad Thai;** 17) 2 colheres de sopa de fish sauce;*** * O noodle de arroz para se fazer Pad Thai é este aqui. Você encontra em lojas de produtos asiáticos; **O molho pad thai é um molho específico para este tipo de prato. Você encontra em lojas especializadas em produtos asiáticos; *** O Fish Sauce também é encontrado em lojas de produtos asiáticos. Modo de Preparo: Em uma frigideira grande em fogo médio (nós usamos uma de 38cm), adicione uma colher de sopa de óleo. Quando o óleo estiver quente, adicione o tofu e deixe até que ele fique dourado como na foto.
Agora adicione a cebola roxa e o alho. Refogue até ficarem translúcidos. Empurre tudo para o lado e adicione os noodles já hidratados como manda a embalagem. Adicione 4 colheres de sopa de água e misture até que os noodles fiquem com os ingredientes incorporados. Adicione o molho pad thai e misture tudo muito bem, para que
tudo fique incorporado: Adicione o açúcar e o fish sauce. Novamente misture tudo muito bem:
Adicione os camarões e misture tudo muito bem. Adicione o broto de feijão e misture novamente. Empurre tudo para o lado. Adicione uma colher de sopa de óleo e adicione os dois ovos. Com uma espátula fure as gemas, dê uma mexidinha e deixe cozinhar um pouco.
Em seguida coloque os ovos por cima do macarrão e dê uma misturada. Adicione ¾ do amendoim. Misture tudo novamente e adicione a salsinha picada, a cebolinha, um pouco de sal e um toque de pimenta vermelha em pó. Misture bem e é só servir. Para montar o prato não tem mistério. Sirva com um pouco de broto de feijão, um pouco do que restou do amendoim e ½ limão tahiti por prato
O Pad Thai fica delicioso. A dica preciosa é comprar o broto de feijão no dia de fazer a receita, pois é algo bem sensível e que não é confiável deixar para fazer outro dia. Rendimento: 3 porções generosas.
Salada de Anéis de Lula com Coco A receita de hoje é ótima para quem adora frutos do mar. Hoje ensinamos a fazer Salada de Anéis de Lula com coco. Vamos lá: Ingredientes:
1) 2 colheres de sopa de óleo; 2) 2 colheres de sopa de leite de coco; 3) 1 colher de sopa de vinagre de arroz; 4) 1 colher de chá de palm sugar (ou açúcar mascavo); 5) ½ xícara de flocos de coco não adoçados e tostados; 6) 1 colher de sopa de fish sauce*; 7) 500g de lula já limpa; 8) ¼ de xícara de salsinha ou coentro; 9) 2 pimentas vermelhas; 10) ¼ de xícara de suco de limão; 11) 3 colheres de sopa de cebolinha. * O fish sauce é um molho tailandês que se encontra em lojas de produtos importados asiáticos. Caso você não tenha, substitua por shoyu. O gosto é diferente, porém o shoyu é a melhor substituição neste caso.
Modo de Preparo: Pique os filés de lula em anéis bem fininhos. Pique a cebolinha. Retire a semente das pimentas e pique-as em pedaços bem pequenininhos. Adicione a lula picada em uma tigela, em seguida coloque as pimentas recém picadas.
Adicione 2 colheres de sopa de cebolinha. Adicione o palm sugar (ou o açúcar mascavo). Adicione o fish sauce e o vinagre de arroz. Adicione o suco de limão e o leite de coco.
Misture tudo muito bem. Cubra a tigela com um plástico filme e leve à geladeira por 1 hora. Passado o tempo, com o auxílio de uma peneira, drene todo o líquido. Adicione o óleo à frigideira e adicione a lula drenada.
Frite a lula por 2-3 minutos, tempo que ela ficará bem branca e firminha. Agora coloque a lula em uma tigela com todo o líquido que tiver soltado na fritura e leve-a ao freezer até que tudo fique bem gelado. Com a lula já gelada, adicione 1 colher de sopa de cebolinha, a salsinha e o coco ralado. Agora é só servir:
O ideal é colocar limão no prato, pois a salada combina com um limãozinho Se você sentir necessidade, adicione sal e pimenta do reino isso vai do gosto de cada um. Rendimento: 4 porções.
Receita do Original Chimichurri Criollo Sempre que se fala em comida argentina se lembra do famoso Chimichurri. Há diversas variações da receita e, para ser sincero, uma má interpretação dela ao redor do mundo. Então é comum encontrar receitas de Chimichurri que não tenham muito a ver com o tradicional. Nós somos apaixonados por temperos e molhos e, após muita pesquisa, fizemos o chimichurri e hoje ensinaremos a receita do Original Chimichurri Criollo, molho dos Pampas Argentinos: Ingredientes:
1) 1 colher de sopa de semente de mostarda; 2) ½ colher de sopa de pimenta vermelha em flocos; 3) 6 colheres de sopa de orégano; 4) 1 colher de sopa de pimenta do reino em pó; 5) 1 colher de sopa de cominho em pó; 6) 3 colheres de sopa de tomilho; 7) 2 colheres de sopa de sal; 8) 1 folha de louro; 9) ½ xícara de água quente; 10) ½ xícara de vinagre de vinho branco*; 11) ½ xícara de óleo de milho**; 12) 1 ramo grande de salsinha fresca; 13) 6 dentes de alho médio espremidos. * o vinagre de vinho branco é encontrado na parte de vinagres do supermercado. Preste atenção na hora de escolher, pois tem que ser vinagre de vinho branco e nenhum outro. ** é para se usar óleo de milho e nenhum outro. O óleo de
milho é neutro e não interfere no sabor, por isso o uso dele. Não use qualquer outro, ou mesmo azeite, pois a receita terá o resultado severamente alterado. Modo de Preparo: Remova as folhas da salsinha e com uma faca afiada, pique tudo muito bem. Tem que ser picado a mão e não com o auxílio do processador, pois você não deve destruir a estrutura da folha e sim apenas picá-la de tamanho bem pequenininho. Escolha um vidro para que o Chimichurri seja armazenado, de preferência com mais de 700ml, pois a receita rende bem e o molho todo será feito em seu próprio recipiente de armazenamento. Adicione toda a salsinha ao pote. Em seguida adicione o vinagre.
Adicione o óleo de milho. Coloque a água para esquentar com o sal. Quando estiver quente, adicione a mistura de água e sal ao pote com a salsinha. Adicione o alho e o louro.
Adicione a mostarda em grãos e a pimenta do reino. Agora adicione o tomilho e o cominho. Adicione a pimenta em flocos e todo o orégano. Agora misture tudo muito bem, tampe e deixe descansar na geladeira por pelo menos 24 horas antes de usar o seu Chimichurri.
Na geladeira ele dura muito bem mas muito tempo mesmo. Use-o em carnes, sanduíches e saladas e seja feliz