Receita: Beijinho Com Coco Fresco Nas festinhas infantis, o beijinho normalmente é um pouco desprezado, pois a estrela da vez sempre é o brigadeiro. Por outro lado, há muitos fãs de beijinho, pois é um doce muito gostoso e fácil de fazer. Uma coisa bacana é que o brigadeiro e o beijinho combinam perfeitamente e dá para elaborar muitas receitas com os dois, mais isso fica para outro dia. Pois bem, hoje ensinaremos a nossa receita de beijinho com coco fresco no caso falamos a nossa receita, pois o preparo foi muito intuitivo e ficou tão bom que na hora anotamos para passar a receita. Normalmente o beijinho é feito com coco seco, àqueles de pacotinho que compramos no supermercado. Como nós estávamos com coco fresco em casa, pensamos por que não fazer um beijinho com coco fresco em lascas?. O resultado é muito mais gostoso do que o docinho feito de coco seco Vamos à receita?
1-2/3 de xícara de coco fresco ralado em lascas; 2-1 colher de sopa de manteiga sem sal; 3-1 lata (ou caixinha) de leite condensado.
O primeiro passo é ralar o coco. Nós preferimos não remover a parte marrom do coco antes de ralar, mas isso é pessoal e se você preferir remover, vá em frente. Rale o coco de preferência em um ralador de tamanho médio, pois o ideal é que as lascas não fiquem muito grandonas.
Em uma panela em fogo médio, adicione a manteiga, o leite condensado e o coco ralado. Na hora do preparo nós preferimos adicionar primeiro a manteiga, esperar que ela derreta e só depois adicionar os outros ingredientes. Desta forma o leite condensado não começa a cozinhar antes da manteiga estar incorporada a ele
Misture muito bem os três ingredientes, para que tudo fique incorporado. Não pare de mexer, pois um beijinho com gosto de queimado não é tão gostoso
Continue misturando até que o beijinho ganhe forma e comece a desgrudar da panela, como na foto. Quando chegar nesse ponto tire do fogo, coloque em potinhos ou em um prato untado com manteiga, para o caso de você querer enrola-los depois.
Essa receita é facílima e fica uma delícia. O beijinho fica incrível como qualquer beijinho, porém um pouco melhor, pois o coco fresco ralado na hora tem uma textura muito mais macia e saborosa. O beijinho é uma ótima opção de sobremesa individual, como mostramos nas fotos, mas para quem preferir enrolar é só ir em frente, pois fica uma delícia do mesmo jeito.
Receita de Kafta (Cafta) Bolo de Carne Temperado A Kafta (ou Cafta em português) é um tipo de carne temperada tipicamente do Oriente Médio, Ásia Central, Grécia, dentre outros. A Kafta pode ser feita de diversas formas, como no palito, bolo de carne e almôndegas tradicionais. Outra variação se dá na escolha da carne para fazer a Kafta, que pode ser de frango, carne de boi, carneiro ou porco ou mesmo com uma mistura de carnes. Na verdade, o que caracteriza mesmo a Kafta são os temperos utilizados, pois ela torna-se uma
carne com tempero delicioso e com textura suculenta. Dentre as variações de se fazer a Kafta, nós preferimos fazer no formato de bolo de carne, pois torna o prato muito mais fácil de servir e também possibilita o aproveitamento para outras receitas (que em breve postaremos aqui no site). Explicações à parte, vamos a receita de Kafta:
1-1 ovo batido; 2- Sal e Pimenta do Reino a gosto; 3-500g de carne moída (usamos carne bovina); 4-4 colheres de sopa de azeite; 5-1 cebola pequena; 6-3 dentes de alho; 7-1 colher de sopa de hortelã picada; 8-1 colher de sopa de dill picado (folhas do funcho); 9-1 colher de sopa de salsinha picada; 10- Suco de ½ limão siciliano; 11- Raspas de ½ limão siciliano. Se você não encontra dill em sua cidade, o substitua por mais ½ colher sopa de hortelã e mais ½ colher de sopa de salsinha. Se você não encontra limão siciliano, basta substitui-lo por
limão Taiti. O primeiro passo é picar a cebola em cubinhos e espremer os dentes de alho. Junte todos os ingredientes numa tigela e misture muito bem até que forme uma massa uniforme, como na foto abaixo:
Coloque a massa de carne numa forma com papel alumínio untado (nós usamos o nosso tapetinho de silicone) e deixe-a no formato da foto, levemente abaulada.
Cubra a carne com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 180 45 minutos.
Quando metade do tempo passar, remova o papel alumínio e mantenha o forno na mesma temperatura e deixe assar pelo restante do tempo que faltar. A aparência fica esquisita mesmo, mas quando terminar de assar ela ficará corada e bonita, como na foto abaixo: Retire do forno e espere 5 minutos antes de picar e servir Depois é só aproveitar a Kafta!
A Kafta é um ótimo acompanhamento para saladas, arroz, etc, e perfeita para sair da rotina, pois fica deliciosa e bem temperada e por conta do azeite na massa, o resultado é uma carne bem suculenta e nada seca. Informações sobre quantidades e calorias: Rendimento: Serve bem 4 pessoas; Calorias: Aproximadamente 300 calorias por porção.
Receita: Cream Como Fazer Sour Uma das complicações para quem gosta de cozinhar, é quando a receita pede um ingrediente que nós não encontramos em nosso país. Cada país possui diversos ingredientes típicos e, que infelizmente, nem sempre são comercializados no mundo todo ou no mínimo são difíceis de encontrar. Um dos ingredientes comumente utilizado na culinária Europeia e Americana é o Sour Cream, que é um creme azedo que não possui equivalente no Brasil. Mas e ai, ficamos sem fazer a receita? Negativo, pois tudo na vida tem uma alternativa e sempre é possível fazer um ingrediente você mesmo. O Sour Cream nada mais é do que um creme de leite com um toque azedo e é facilmente feito em casa, como mostramos hoje:
1-1 xícara de creme de leite fresco para bater chantilly; 2- ¼ de colher de café de sal; 3- ½ limão Taiti. O creme de leite utilizado é aquele que encontramos na parte de refrigerados do supermercado, que possui normalmente 35% de matéria gorda e não é adoçado. É importante atentar a qual creme de leite você compra, pois não é aquelas misturas prontas para chantilly que encontramos na parte de bolos do supermercado. Aquela definitivamente não é creme de leite fresco!
Em uma tigela, adicione o creme de leite fresco e o suco de limão. Bata com um batedor até que a mistura fique firme. O ponto é antes do ponto de chantilly: Dá para fazer na batedeira, mas nós preferimos fazer na mão para não perder o ponto.
Agora adicione o sal e misture mais um pouco.
Pronto, o seu sour cream está pronto para ser adicionado nas receitas que quiser. O nosso ficou fofinho demais, pois
entre bater a mistura e fotografar ele acabou ficando um pouco firme, mas isso definitivamente não interfere nas receitas. Então, nada de desespero se o seu sour cream ficar firme. O sour cream é ingrediente de diversas receitas europeias e americanas, então vale a pena guardar o passo a passo com carinho, pois uma hora a gente sempre precisa fazer esse creme. Ele acompanha bem em massas, salgadinhos, frutas e fica incrível com batatas. Na verdade, há inúmeros usos para o sour cream e prepare-se, pois na quarta-feira a receita do dia o terá como ingrediente Um ponto importante: após feito o sour cream deve ser armazenado na geladeira e o seu consumo deve ser rápido, pois a durabilidade dele é a mesma que a do chantilly, poucos dias.