Receita: Molho de Tomate Um belo prato de macarrão é uma ótima opção de almoço/jantar, pois é prático de fazer, fica uma delícia e é basicamente impossível encontrar alguém que não goste de massa. Outro ponto bacana é que o tipo de molho pode mudar o estilo do prato e ter uma boa receita é sempre bom. Hoje nós ensinaremos a receita de Molho de Tomate, uma combinação que fomos aprimorando aos poucos, que fica balanceada e deliciosa. Claro que cada pessoa faz o molho de tomate de uma forma, então que fique claro que essa é a nossa receita e a nossa forma de fazer, ou seja, se você faz de um jeito diferente não tem problema. Assim fica aqui o registro de mais uma opção de molho de tomate para quem quer variar o que faz sempre ou para quem ainda não tem uma boa receita de molho de tomate.
1-340g ou 1 embalagem de molho de tomate pronto (sempre usamos o Pomarola com manjericão, o de sachê, mas use o que preferir); 2- Sal e pimenta do reino a gosto 3-1 colher de chá de açúcar; 4- ½ colher de chá de manjericão desidratado; 5- ½ colher de chá de orégano; 6- ½ colher de chá de ervas finas desidratadas; 7-1 cebola roxa pequena ou ½ cebola roxa média; 8-1 lata de tomate pelado; 9-1 colher de sopa de dill (endro) fresco picado (as folhas do funcho); 10111213-2 4 5 1 colheres de sopa de azeite; dentes de alho; cabos de cebolinha verde; talo de funcho.
Como acontece com qualquer receita, se tem algum ingrediente que você não coma é só eliminá-lo. Pique a cebola em cubinhos, o talo do funcho em rodelas e esprema os dentes de alho. Em uma panela grande, adicione o azeite e quando ele estiver quente adicione a cebola, o talo de funcho e os dentes de alho. Adicione o sal e a pimenta do reino. Misture e frite levemente. Pique os tomates pelados em cubinhos, então adicione o molho de tomate pronto e os tomates pelados à panela em fogo baixo. Em seguida, adicione o orégano, as ervas finas e o manjericão. Misture bem e cozinhe por 15 minutos, mexendo ocasionalmente para que o molho não queime nas beiradas.
Adicione o açúcar (ele ajuda a neutralizar a acidez do molho), a cebolinha picada e as folhas de funcho bem picadinhas. Continue mexendo o molho por mais 5 minutos e pronto, o seu molho está finalizado. O molho fica muito bom e com os sabores equilibrados, o que é um ponto importante.
Dá para ver que é um molho de tomate muito fácil de fazer, pois não exige horas e horas de cozimento. Muita gente gosta
de fazer o molho todo, desde o tomate fresco e por ai vai, mas nós gostamos de praticidade e usamos os molhos prontos, fazendo uma combinação entre ingredientes prontos e frescos. O resultado é prático e muito gostoso. Uma dica de ingrediente para adicionar à receita é o manjericão fresco, mas se decidir utilizá-lo lembre-se: o adicione somante no final Essa receita de molho de tomate rende bastante e dá para servir tranquilamente 6 pessoas e mesmo assim sobra um pouco. Quem preferir dá para congelá-lo, mas o molho fresquinho sempre é muito melhor. Receita: Cocada de Colher Receita Rápida!
Cocada é uma delícia, mas a cocada de colher é infinitamente melhor pelo menos para o meu gosto. Ela é rápida de fazer e prática, pois além de não dar tanto trabalho para conseguir o ponto, você pode dividir em pequenas porções para servir de sobremesa, ou mesmo para beliscar de vez em quando.
12345-1 ½ 1 ½ 1 lata (ou caixinha) de leite condensado; xícara de açúcar refinado (60-70g); colher de sopa de manteiga sem sal xícara de leite (125ml); xícara de coco ralado.
Em uma panela em fogo médio, adicione a manteiga e espere que ela derreta completamente. Em seguida adicione os demais ingredientes (leite condensado, açúcar, leite e coco ralado). Comece a misturar até que levante fervura, como na foto. Não deixe de misturar, pois isso evita pontos de cocada queimada Continue misturando em fogo médio até que o leite reduza e chegue ao ponto como de brigadeiro, quando começa a desgrudar da panela, como na foto à direita. Quando chegar ao ponto da foto à direita é só colocar em potinhos ou numa travessa e esperar gelar para servir. O resultado é uma cocada macia, docinha e muito gostosa:
O resultado fica completamente diferente do beijinho tradicional, pois a receita da cocada de colher leva leite e açúcar, enquanto o beijinho leva apenas manteiga, leite condensado e coco. Eu prefiro a cocada de colher a tradicional, pois acho menos doce bem menos doce, na verdade. Para quem prefere beijinho, lembre-se que também tem a receita no blog, além da receita de bombom rápido com beijinho Basicamente um montão de receitas com coco para quem gosta hahaha Curiosidade: há alguns meses nós estávamos com basicamente
com um carregamento de coco em casa e fizemos todas as receitas imagináveis. O motivo? A receita de Poisson Cru! Como tínhamos que quebrar o coco ao meio para fazer a apresentação final do prato, foram muitas e muitas tentativas e logo uma quantidade insana de coco. O bom é que não desperdiçamos nada e rendeu em várias receitas legais, como o Coco Caramelizado! Receita de Bombom de Beijinho Rápido e Fácil
Ah, as férias de final e início de ano. Época que a gente fica em casa, época que quem tem filhos aproveita para curtir com a criançada e para descansar um pouco. Pensando em quem está em casa e que não sabe o que fazer de doce para um momento de relax, ou mesmo para matar a vontade da meninada, resolvemos postar uma receita facílima e que sem dúvida alguma agradará todo mundo Beijinho (receita aqui); Chocolate ao leite ou branco. Essa nem é uma receita propriamente dita, pois é tão fácil que não tem desculpa para não fazer. Basta você fazer a receita do beijinho que postamos há algum tempo, derreter chocolate no micro-ondas, fazer bolinhas com o beijinho e banhá-las com chocolate! Para derreter o chocolate: você pode derreter em banho-maria, ou no micro-ondas, porém no micro-ondas é muito mais fácil e rápido. Basta você colocar o chocolate escolhido todo picadinho numa tigela de vidro, colocar no micro-ondas e pausar a cada 20 segundos para mexer, desta forma o chocolate não queimará e ficará molinho
Bem, feito o beijinho é só esperar ele esfriar bem na geladeira, untar levemente as mãos com manteiga ou óleo e fazer bolinhas do tamanho que preferir. Com o auxílio de um garfo, mergulhe o beijinho no chocolate derretido e coloque em um prato untado, ou sobre papel manteiga e leve à geladeira para o chocolate firmar.
Depois disso é só servir e ser feliz:
É um bombom generoso, pois é uma casquinha de chocolate e muito, mas muito recheio. Dá para adaptar essa técnica e fazer com brigadeiro, pois também fica uma delícia. Para quem preferir fazer algo mais bonitinho é só decorar com confeitos enquanto o chocolate estiver úmido. Outra receita bacana para quem está de férias e com criança em casa é a do morango com chocolate, pois é uma ótima forma de fazer a criançada comer fruta e com chocolate fica simplesmente divino