Conheça o Mundo Digital.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conheça o Mundo Digital."

Transcrição

1 Conheça o Mundo Digital.

2 Nós não estamos ficando digital. Nós somos digital.

3

4

5 Você sabia? Mais da metade da população brasileira já está inserida dentro do consumo digital.

6

7

8 Anos 2000 Momento eu quero saber.

9 O que gera novos hábitos? 2016 Momento eu quero fazer. Momento eu quero ir. Momento eu quero saber. Momento eu quero comprar.

10 É no ambiente digital onde acontece a maioria das decisões de compra: 68% Utilizam a internet como pesquisa de compra. 30% Consulta amigos, família e colegas. 14% Consulta empresas privadas. 13% Consulta corretor/consultor. 13% Consulta revistas/folheto. 11% Consulta TV.

11 O diálogo entre as pessoas também mudou. Mais da metade da população brasileira já está inserida dentro do consumo digital.

12 Você sabia? +68 milhões de buscas mensais por Planos de Saúde em todo o país.

13 Você sabia? 58% 30% Aumento de buscas por planos de saúde na internet, em geral. Número de buscas por planos de saúde no celular.

14 Você sabia? 30% 30% buscas por seguros de saúde no mobile. 23% Julho 2016 Julho 2015

15 Como essas mudanças afetam nossas vidas? Como os filhos serão feitos no futuro...

16 Soluções digitais Amil para o seu dia a dia. Site: área logada corretor; Atualização cadastral; App para corretor; Comunica Amil.

17 Corretor, conheça as possibilidades que o site Amil oferece a você para ajudá-lo a se conectar no seu dia a dia.

18 Veja como é simples fazer seu cadastro e senha no site da Amil. Se você já tem cadastro, acesse a área do corretor e faça seu login. Se ainda não tiver seu cadastro, entre no site, clique na opção Corretor ou Corretora, preencha todos os seus dados e crie sua senha.

19 Atualização de Dados Mantenha seus dados sempre atualizados para ficar em dia sobre as novidades e informações importantes da Amil.

20 Como fazer sua atualização? É muito simples atualizar seu cadastro no site da Amil: 1. Entre no site, acesse a área do corretor e faça seu login; 2. Clique em seu nome e depois em cadastro; 3. E, em seguida, atualize seus dados: informações pessoais, endereço, contato e etc. Lembre-se: na aba Contato, não se esqueça de clicar em Aceite nas opções: Autorizo receber SMS e Esse pode receber mensagens.

21 Ganhe mais tempo com apenas 1 toque. Mantenha seu número de celular sempre atualizado. Além de receber nossas comunicações e novidades, você também receberá um SMS informando se a proposta PF ou PME solicitada foi implantada ou devolvida. Importante: habilite a função de recebimento de SMS na tela de cadastro para permitir o envio das mensagens no celular.

22 Atualizou o cadastro e ainda não recebeu os s da Amil? A dica é conferir a sua caixa de Spam, local para onde vão os s desconhecidos, para proteger o usuário. Por isso, é importante sinalizar os s da Amil como confiável ou movê-los para a sua lista de contatos.

23 Acompanhe as facilidades da sua área logada: Gestão comercial; Campanhas; Materiais de vendas.

24 Gestão comercial Corretor CPF: status de propostas, atualização dos seus dados cadastrais; Corretor CNPJ: status de propostas, relação de beneficiários dos contratos PME, extratos de comissão e controles de acesso.

25 Materiais de Vendas Acesse Materiais de Vendas e encontre arquivos comerciais, como tabelas de preços, aditivos, contratos, formulários e outros documentos fundamentais para auxiliar as vendas.

26 Rede Credenciada Você também tem acesso à Rede Credenciada, a informações sobre planos de saúde Amil e outros.

27 Aplicativo Amil Corretores A Amil investe em tecnologia para ajudar você a vender cada vez mais.

28 Aplicativo Amil Corretores Vamos falar sobre ios e Android. O Aplicativo Amil Corretores está disponível para uso em tablets e celulares, tanto no sistema ios (Apple) quanto Android (demais marcas).

29 Aplicativo Amil Corretores Para fazer o download é muito simples. Utilizando seu celular ou tablet, acesse o Apple Store, para IOS, ou o Google Play, para Android, e busque por Amil Corretores. Amil Corretores

30 Aplicativo Amil Corretores Como fazer Login: Digite seus dados de acesso nos campos Login e Senha, na primeira tela de acesso.

31 Aplicativo Amil Corretores Após fazer o seu login, você pode acompanhar todos os serviços do aplicativo em 6 áreas: Material de Vendas; Gestão; Simulador; Busca de Rede; Contato; Sobre a Amil.

32 Aplicativo Amil Corretores Material de Vendas Aqui você encontra tudo o que você precisa para ajudar nas vendas: tabelas de preços, aditivos, contratos, formulários e muito mais. Gestão Visualize o status de propostas e extratos de comissões. Busca de Rede Consulte a Rede Credenciada de cada plano. Simulador Faça simulações de planos PME. Contato Consulte os telefones úteis de apoio ao corretor. Sobre a Amil Apresentação institucional.

33 Bem-vindo ao Comunica Amil Saiba o que é o Comunica Amil e como criar campanhas de marketing.

34 Comunica Amil Comunica Amil é uma ferramenta de comunicação do corretor Amil. É um sistema gratuito, que irá ajudar você nas tarefas do dia a dia, como vendas, divulgação de produtos, utilizando campanhas de marketing e posts no Facebook.

35 Comunica Amil Com o Comunica Amil, você pode: Criar e enviar campanhas de marketing; Criar e compartilhar posts automaticamente no Facebook.

36 Comunica Amil Para acessar o Comunica Amil é muito simples: Basta acessar comunicaamil.com.br e inserir os mesmos dados de usuário e senha, utilizados na área do corretor Amil.

37 Comunica Amil É fundamental que você preencha todos os campos para que os posts fiquem completos e para que os clientes possam visualizar seu telefone, e site. Não se esqueça de inserir o seu código de corretor (CPF), código do supervisor e código da corretora da qual trabalha. Dessa forma, as vendas online ficam, automaticamente, vinculadas ao seu perfil.

38 Comunica Amil marketing. Confira no passo a passo como enviar marketing: 1. Clique em s Marketing e depois em Criar Novo; 2. Escolha uma marca e clique no botão Avançar;

39 Comunica Amil marketing. Confira no passo a passo como enviar marketing: 3. Escolha uma categoria de (diferenciais ou preços), a peça, e clique em Avançar;

40 Comunica Amil marketing. Confira no passo a passo como enviar marketing: 4. Escolha uma das opções: Enviar para seu ou Fazer o download do . Enviar para seu você recebe a mensagem diretamente na sua caixa de correio eletrônico e você mesmo a encaminha para seus contatos. Fazer o download do você pode inserir o arquivo no formato HTML ao seu próprio gerenciador de ou na sua ferramenta de disparos.

41 Comunica Amil Posts no Facebook. O Comunica Amil oferece vários materiais para você divulgar no Facebook. Aproveite para divulgar as novidades ou comunicados para seus contatos.

42 Comunica Amil Como fazer posts no Facebook? 1. Clique na aba Facebook Posts e depois em Criar Novo; 2. Clique em OK na aba, informando sobre o login no Facebook. Acesse sua página e aguarde abrir automaticamente;

43 Comunica Amil Como fazer posts no Facebook? 3. Escolha uma marca e clique em Avançar; 4. Clique no modelo de Post e depois em Avançar;

44 Comunica Amil Como fazer posts no Facebook? 5. Visualize como o post aparecerá no Facebook e clique em Postar.

45 Comunica Amil Como fazer posts no Facebook? Pronto! Seu post será publicado automaticamente no Facebook. E mais! O post terá seu nome, telefone e de contato.

46 Copyright 2016 Grupo Amil. Todos os direitos reservados.

Manual de Vendas Online

Manual de Vendas Online Manual de Vendas Online PF PME www.planosamildental.com.br Vantagens das vendas online Site exclusivo para produtos da Amil Dental; Acesso de qualquer lugar, com tablet ou notebook conectados à Internet;

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário O Que é o V2V? V2V é a rede social do Programa de Voluntariado da sua empresa. Através dela, você poderá participar de ações promovidas pela empresa ou por seus colegas, compartilhando

Leia mais

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso.

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso. 04:11 Livro Digital Aprende Brasil Tutorial para instalação e uso. Caro Professor, A Editora Positivo e o Sistema de Ensino Aprende Brasil elaboraram este Guia com o intuito de orientá-lo na instalação

Leia mais

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10 TRF5 Sumário 1 Atualização Versão IOS...3 1.1 Acessar o site do TRF5 onde se pode obter a nova versão...4 1.2 Realizar download...5 1.3 Liberar o acesso ao certificado do TRF5...5 1.4 Acessar o Aplicativo

Leia mais

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Portal do Aplicativo O aplicativo conta com um portal web (http://app.valeshop.com.br/). No portal você encontra: links para download do aplicativo, mapa com rede

Leia mais

Download para sistemas android

Download para sistemas android TUTORIAL DE USO Instalação Download para sistemas android Samp Bio SAMP - BIO aps Samp Assistência Médica Espí... 5 1. Na Google Play Store procure por Samp Bio 2. Selecione a opção instalar 3. No menu

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA.

PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA. PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA. Sua empresa acaba de firmar uma parceria conosco Para que você aproveite todos os recursos da nossa plataforma, preparamos uma breve apresentação para que você

Leia mais

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados CLIPPING SERVICE O que é o Android? O Android, na verdade, é um sistema operacional para aparelhos móveis como celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. É ele que define o visual, os recursos e funcionalidades

Leia mais

Tutorial: Como se cadastrar no ClassApp

Tutorial: Como se cadastrar no ClassApp Tutorial: Como se cadastrar no ClassApp Esse é um breve tutorial que mostrará como é simples se cadastrar em nosso aplicativo uma vez que você já tenha sido cadastrado pela instituição de ensino. Apresentaremos

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC PASSO A PASSO 1 Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC ORIENTAÇÃO Para cadastro de signatários, sendo pessoa física ou jurídica é necessário, acessar a página do edital para criar a

Leia mais

PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

PROGRAMA INTERNET PARA TODOS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES SECRETARIA DE TELECOMUNICAÇÕES DEPARTAMENTO DE INCLUSÃO DIGITAL PROGRAMA INTERNET PARA TODOS Manual de orientação de adesão ao programa Internet

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900 - MT TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO NA IX MOSTRA DE EXTENSÃO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900

Leia mais

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online?

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? É muito fácil e seguro, solicite através do nosso site eletrossaude.com.br ou pelo aplicativo. É bom para você. Que ganha mais tempo

Leia mais

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Guia do Aluno Moodle - UFCSPA NÚCLEO DE EAD Elaborado por: Fabrício Barboza Supervisão: NEAD Versão 1.0 Março 2010 SUMÁRIO Capitulo1 - Acessando

Leia mais

_Orientações Museus integrantes do SISEM-SP

_Orientações Museus integrantes do SISEM-SP _Orientações Museus integrantes do SISEM-SP A plataforma colaborativa SP Estado da Cultura é uma ferramenta de mapeamento que facilita a divulgação de ações e eventos nos espaços culturais paulistas. Praticamente

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO)

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) CADASTRANDO UM USUÁRIO (PASSO A PASSO) Clique em Entrar e em seguida clique em Cadastre-se Informe o nome completo do Usuário, CPF, celular e e-mail Selecione um perfil

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 2 Autenticação... 3 2.1 Nescon... 4 2.2 Criar conta... 5 2.3 Autenticação Nescon... 8 2.4 Autenticação

Leia mais

NOTÍCIAS DA FUNDAÇÃO FIAT

NOTÍCIAS DA FUNDAÇÃO FIAT NOTÍCIAS DA FUNDAÇÃO FIAT As notícias, que antes eram apenas publicadas em forma de texto, passam a ser divulgadas em arquivos multimídia, como imagens e vídeos, tornando esta ferramenta mais atrativa.

Leia mais

Minizinha manual de uso

Minizinha manual de uso Minizinha manual de uso Conteúdo da embalagem 1 Minizinha 1 Cabo micro USB 1 Manual de uso 1 Manual do fabricante 1 Adesivo das bandeiras Sumário 1. Baixe o aplicativo PagSeguro Vendas 2. Configure sua

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO.

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário O Que é o V2V? V2V é a rede social do Programa de Voluntariado da sua empresa. Através dela, você poderá participar de ações promovidas pela empresa ou por seus colegas, compartilhando

Leia mais

TREINAMENTO DE 1 PONTO APP CO DIGITAL

TREINAMENTO DE 1 PONTO APP CO DIGITAL TREINAMENTO DE 1 PONTO APP CO DIGITAL Regional Centro Oeste, out/2017 APP CO DIGITAL Baixando o App Atualizando o App Login e ações de BA Atualização de telas Atualização de facilidades Consulta de pares

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

AGILE PROMOTER APP ios

AGILE PROMOTER APP ios AGILE PROMOTER APP ios Tchau, pranchetas e formulários escritos! O Agile Promoter é uma ferramenta de Trade Marketing que auxilia na coleta de dados dos pontos de venda, permite a organização de roteiros

Leia mais

TUTORIAL. I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador

TUTORIAL. I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador TUTORIAL I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador-----------------------------------------------------------------0 II Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via

Leia mais

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Outubro/2016 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar a Comunidade Acadêmica... 14 3. Como acessar o Portal Educação

Leia mais

App ios. tchau, pranchetas e formulários escritos!

App ios. tchau, pranchetas e formulários escritos! App ios tchau, pranchetas e formulários escritos! 1 O Agile Promoter é uma ferramenta de Trade Marketing que auxilia na coleta de dados dos pontos de venda, permite a organização de roteiros e facilita

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

Índice. Manual de Registro de Bicicletas

Índice. Manual de Registro de Bicicletas Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5 Dados da Bike...6 Proprietários...6 Dados da bike...6 Fotos...7 Informações e caracteristicas...7

Leia mais

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS ACESSO À PLATAFORMA: Você poderá acessar a plataforma diretamente pelo site do Redação Nota 1000 www.redacaonota1000.com.br

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema Dinâmico de websites

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como começar a utilizar o Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos em segurança Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe junto em arquivos Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha

Leia mais

Sejam bem-vindos. Pais e responsáveis

Sejam bem-vindos. Pais e responsáveis Sejam bem-vindos Pais e responsáveis O aplicativo de comunicação que conecta e engaja você com a escola. Benefícios para os responsáveis Informações escolares a qualquer hora e lugar Você mais presente

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO. Então vamos começar!

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO. Então vamos começar! GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

Prezado (a) Cliente, 1 Acesse o nosso Site e aproveite as novidades, com informações, serviços e soluções simples e práticas de auto-atendimento, em apenas alguns cliques! A navegação é segura e muito

Leia mais

APLICATIVO PARA CELULAR. Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular.

APLICATIVO PARA CELULAR. Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular. VERSÃO 2-08/03/2016 APLICATIVO PARA CELULAR Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular. Visualize de forma rápida e prática, a posição do seu veículo. Envie alertas para

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. Manual de Acesso do Aluno

Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. Manual de Acesso do Aluno Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco Manual de Acesso do Aluno Prezado aluno e/ou responsável, Você está recebendo o Manual de Acesso à Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco, na qual estarão

Leia mais

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO 2 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 E-MAIL DE BOAS VINDAS... 3 3 LOGIN... 4 4 DADOS CADASTRAIS... 4 5 NAVEGAÇÃO... 5 6 FAQ... 6 7 ABERTURA DE OCORRÊNCIA... 7 7.1 Categorização... 7

Leia mais

Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. Manual de Acesso do Aluno

Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. Manual de Acesso do Aluno Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco Manual de Acesso do Aluno Prezado pai e/ou responsável, Você está recebendo o Manual de Acesso à Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco, na qual estarão

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19 Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE maio/19 AGRADECEMOS POR ESCOLHER A SAFRAPAY! Comece a vender agora mesmo seguindo os passos adiante. APP SAFRAPAY MOBILE PASSO 1 Informações sobre o app SafraPay Mobile

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular Passo 1 Instale o Mira Aula em seu celular Se você tiver um celular da Motorola, LG, Samsung, Nokia, Semp Toshiba, Alcatel, Asus, ou algum modelo parecido com estes, siga os passos abaixo para instalar

Leia mais

Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes

Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes Aprenda na prática, como o Agendor pode ajudar na sua rotina de follow up e ainda fazer com que você não esqueça de potenciais clientes 2 O follow

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

SMS: Envio Coletivo de Mensagem Passo 1: Remetentes

SMS: Envio Coletivo de Mensagem Passo 1: Remetentes SMS: Envio rápido. Ao logar no sistema, você irá deparar-se com a tela resumo de sua conta. Observe que no canto direito superior há a opção Envio Rápido de SMS. Essa é uma opção simplificada, criada para

Leia mais

Novo Portal do Participante

Novo Portal do Participante Manual Passo a Passo Novo Portal do Participante Clique e acesse o Novo Portal do Participante Como realizar o primeiro acesso ao Novo Portal do Participante 1. É possível acessar o Novo Portal do Participante

Leia mais

A outra opção é acessar a página do aplicativo com seu celular : Inschool.com.br/instalar e clicar no ícone da loja do seu celular.

A outra opção é acessar a página do aplicativo com seu celular : Inschool.com.br/instalar e clicar no ícone da loja do seu celular. 1 ) Instalação O aplicativo inschool já está disponível para Android, ios e Windows Phone, para baixá-lo acessar a loja de aplicativos do seu celular e pesquisar por inschool, no caso de Android e ios

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Copyright GVT 2015 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 2 Instalacão do Cloud... 4 3 Configuração e uso do Cloud... 6 3.1 Home... 6 3.2 Fotos... 9

Leia mais

Uso consciente do plano de saúde AMS. Papo de hoje: Saúde AMS' na internet e no celular

Uso consciente do plano de saúde AMS. Papo de hoje: Saúde AMS' na internet e no celular Uso consciente do plano de saúde AMS Papo de hoje: Saúde AMS' na internet e no celular O plano de saúde da Vale, AMS (Assistência Médica Supletiva), é um dos benefícios oferecidos pela empresa a seus empregados

Leia mais

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

Configuração do Contatos para administradores

Configuração do Contatos para administradores Configuração do Contatos para administradores Neste guia 1. Adicionar novas pessoas ao G Suite 2. Importar seu catálogo de endereços antigo 3. Criar outros endereços de e-mail para sua equipe 4. Criar

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

Prezado Aluno, Preparamos este guia rápido, contendo orientações para você explorar e praticar as funções básicas disponíveis.

Prezado Aluno, Preparamos este guia rápido, contendo orientações para você explorar e praticar as funções básicas disponíveis. 1 Prezado Aluno, Bem-vindo ao ambiente virtual destinado às comunidades de suas disciplinas. Trata-se da plataforma Moodle, criada para disponibilizar a você um espaço colaborativo, com recursos interessantes

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Novo Painel de Gerenciamento dos produtos LifeSys MANUAL DO USUÁRIO

Novo Painel de Gerenciamento dos produtos LifeSys MANUAL DO USUÁRIO Novo Painel de Gerenciamento dos produtos LifeSys MANUAL DO USUÁRIO Introdução O Painel Minha Conta é uma ferramenta que foi desenvolvida para dar autonomia aos clientes LifeSys. Através deste painel,

Leia mais

MANUAL UNESC Matrícula 2014/2

MANUAL UNESC Matrícula 2014/2 MANUAL UNESC Matrícula 2014/2 Para sua comodidade, o UNESC disponibiliza o processo de Matrícula On-line. Este processo permitirá efetivarmos sua matrícula de forma simples e rápida, em poucos passos.

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

Bem vindo ao iphone! Estes tópicos o ajudarão a configurar e aproveitar os recursos do iphone.

Bem vindo ao iphone! Estes tópicos o ajudarão a configurar e aproveitar os recursos do iphone. Bem vindo ao iphone! Estes tópicos o ajudarão a configurar e aproveitar os recursos do iphone. Índice Mudando do Android para IOS Requisitos para transferência Migrar para IOS passo a passo Se você precisar

Leia mais

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Janeiro /2017 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar o Portal Comunidade Acadêmica... 16 3. Como acessar o Portal

Leia mais

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT 1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT Crie você mesmo suas campanhas de Marketing pelo celular, em formatos de landing page(mini website), considerando uma das ferramentas mais poderosas hoje

Leia mais

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 - Manual de Treinamento Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 Sumário 1. Gestor e Empregado - Download e Instalação 2. Empregado - Solicitação de férias via dispositivos móveis 3. Empregado - Consulta e Cancelamento

Leia mais

Passo a passo para utilizar o evista em celulares e tablets Android

Passo a passo para utilizar o evista em celulares e tablets Android Passo a passo para utilizar o evista em celulares e tablets Android Com base em estatísticas da Fundação Getúlio Vargas, até o final de 2017 o Brasil terá um smartphone por habitante. E segundo pesquisa

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa.

ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa. ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa. Um jeito novo e digital de gerenciar suas folhas de pagamentos. Essa é a nossa proposta.

Leia mais

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Portal do Aplicativo O aplicativo conta com um portal web (http://app.valeshop.com.br/). No portal você encontra: links para download do aplicativo, mapa com rede

Leia mais

COMO USAR O APLICATIVO. (Passo-a-passo)

COMO USAR O APLICATIVO. (Passo-a-passo) COMO USAR O APLICATIVO (Passo-a-passo) Depois que baixar o aplicativo, se já estiver ATIVO, clique em: ENTRAR coloque seu E-mail e senha cadastrada. Caso ainda não esteja ATIVO, finalize as pendências

Leia mais

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Versão 1.0 Guia Rápido do Usuário SUMÁRIO SUMÁRIO 2 1 APRESENTAÇÃO 3 2 ACESSANDO O SACS 4 3 ABRINDO UM CHAMADO 5 4 CONSULTA AOS CHAMADOS ABERTOS 7 5 ACRESCENTANDO

Leia mais

SimplesSMS - Manual do Administrador/Revenda1

SimplesSMS - Manual do Administrador/Revenda1 1 Acessando o Sistema Acesse o site http://sistema.simplessms.com Conforme tela abaixo: Informe em usuário o seu telefone celular e em senha, a senha que você recebeu por SMS. Caso você não se lembre da

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO)

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) CADASTRANDO UM USUÁRIO (PASSO A PASSO) Clique em Entrar e em seguida clique em Cadastre-se Informe o nome completo do Usuário, CPF, celular e e-mail Selecione um perfil

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES São Paulo, 10 de Dezembro de 2018 andre_renosto 1 10/12/2018 Sumário 1. Objetivo deste manual...3 2. SAP Ariba O que é?...3 3. Ariba Network

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como iniciar no Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos seguros Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe em arquivos em grupo Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha seus arquivos

Leia mais

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/ Manual do Usuário Portal Parceiros Prestadores de Serviço OFICINA Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/2016 01 Página 1 de 10 Prezado Parceiro, Este Manual é um Guia Prático de instruções

Leia mais

Criando site. Tutorial Webnode

Criando site. Tutorial Webnode Criando site Tutorial Webnode 1 Registrando Acesse o endereço: http://www.webnode.com.br/ e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie seu site. NOME DO SITE: artecsuz-nomedaescola 2

Leia mais

Cliente Online AMIL DENTAL

Cliente Online AMIL DENTAL Cliente Online AMIL DENTAL PF www.planosamildental.com.br Cadastramento Pessoa Física Preencher Campo Distrito Federal - Correspondente por Manaus -AM Preencha seus dados e, em seguida, os dados do seu

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

aplicativo de saúde Funcesp

aplicativo de saúde Funcesp aplicativo de saúde Funcesp as informações mais importantes do seu plano em um só lugar. mais facilidade no seu dia a dia A Funcesp lançou um aplicativo de saúde que vai mudar a forma que você usa o seu

Leia mais

Como criar e utilizar uma conta de correio eletrônico em um servidor gratuito

Como criar e utilizar uma conta de correio eletrônico em um servidor gratuito 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível Como criar e utilizar uma conta de correio eletrônico em um servidor gratuito Existem hoje vários sites que oferecem

Leia mais

Você pode conferir mais informações sobre essas e outras ferramentas em:

Você pode conferir mais informações sobre essas e outras ferramentas em: [Ferramentas] O Office 365 Online disponibiliza vários programas com versões que podem ser utilizadas diretamente do navegador. Neste documento você conhecerá os programas Word, Power Point e Excel, acompanhando

Leia mais

Guia de Uso - Mobile ID

Guia de Uso - Mobile ID Guia de Uso - Mobile ID Sumário 1. Introdução 3 2. Objetivo 3 3. Requisitos 3 4. Instalação e Configuração do Aplicativo MobileID no ios 3 4.1. Instalação do Aplicativo MobileID 3 4.2. Configurando o Aplicativo

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Sustentabilidade do Sistema de Saúde

Sustentabilidade do Sistema de Saúde Conheça o Token 1/17 Sustentabilidade do Sistema de Saúde Evidências de práticas fraudulentas em sistemas de saúde internacionais e no Brasil Trabalho inédito estima que cerca de R$ 22,5 bilhões dos gastos

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO)

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) Divisão de Pagamentos e Análise de Contas Médicas - DIPAC Divisão de Credenciamento - DICRE Vigência: JULHO/2016. Versão 2 ÍNDICE

Leia mais

Ciclo do pedido B2W. Consulta de Pedido. Pagamento aprovado. Pedido incluído. Pedido baixado Pedido Faturado Pedido Expedido Pedido Entregue

Ciclo do pedido B2W. Consulta de Pedido. Pagamento aprovado. Pedido incluído. Pedido baixado Pedido Faturado Pedido Expedido Pedido Entregue WEBINAR PÓS VENDA CICLO DO PEDIDO Ciclo do pedido Pedido incluído Pagamento aprovado B2W Pedido baixado Pedido Faturado Pedido Expedido Pedido Entregue Consulta de Pedido DOWNLOAD E ATUALIZAÇÃO DE PEDIDO

Leia mais

Tutorial do Aplicativo Filho Sem Fila

Tutorial do Aplicativo Filho Sem Fila Tutorial do Aplicativo Filho Sem Fila Baixando o Aplicativo O aplicativo pode ser baixado no Play Store (para Android) ou no Apple Store (para ios), pesquisando o app pelo nome: Ou através dos links: Fênix

Leia mais