TREINAMENTO DE 1 PONTO APP CO DIGITAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TREINAMENTO DE 1 PONTO APP CO DIGITAL"

Transcrição

1 TREINAMENTO DE 1 PONTO APP CO DIGITAL Regional Centro Oeste, out/2017

2 APP CO DIGITAL Baixando o App Atualizando o App Login e ações de BA Atualização de telas Atualização de facilidades Consulta de pares vagos Pendenciamento Reset de porta Limpando dados Ajuda e tutorial

3 BAIXANDO O APP Para baixar o CO Digital, basta conectar na APN Despacho, desligar o wifi, entrar no Google Chrome e digitar o endereço: utilizar a matrícula TR e a senha codigital e clicar em Avançar.

4 BAIXANDO O APP Uma mensagem de instalação bloqueada poderá aparecer. Clique em Configurações para habilitar instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. Nas configurações, habilite a opção Fontes Desconhecidas, clicando no botão ao lado direito.

5 BAIXANDO O APP Após habilitar a opção Fontes Desconhecidas, acesse a opção Meus Arquivos > Downloads no menu do celular.

6 BAIXANDO O APP Uma mensagem de confirmação aparecerá na tela. Nesse momento, clique em Instalar. Aparecerá uma mensagem de confirmação da instalação do app. Clicando em Abrir, você será direcionado à tela inicial do aplicativo para digitar matrícula e senha.

7 BAIXANDO O APP Ao entrar no endereço: poderá aparecer uma mensagem: Sua Conexão não é particular. Caso isso aconteça, clique em Avançado conforme telas abaixo. Na tela seguinte, escolher IR PARA CODIGITAL.INTRANET (NÃO SEGURO). Digitar a matrícula e selecionar o botão Avançar. A partir daí, o login no app seguirá fluxo normal.

8 ATUALIZANDO O APP Sempre que a versão estiver desatualizada, aparecerá uma mensagem direcionando para a atualização.

9 LOGIN E AÇÕES DE BA A matrícula TR e a senha são as mesmas do Click. O Login permanece ativo por 24h, então, não é preciso fazer login mais de uma vez durante o dia. Aqui, somente aparecerá um BA para consulta por vez. Ao clicar em Consultar BA aparecerá os detalhes do BA e será possível acessar as Ações.

10 DESLOGANDO DO APP Para deslogar no app, clicar no menu lateral, selecionar a opção Sair e confirmar a saída do aplicativo. Nenhuma ação do CO Digital está vinculada ao ponto de trabalho do técnico.!

11 ATUALIZAÇÃO DE TELAS Para realizar um refresh nas telas, clique no botão no canto direito superior do app. Abaixo, exemplos de tela para atualização. Clique aqui para atualizar a tela de lista de BA.

12 ATUALIZAÇÃO DE FACILIDADES A atualização das facilidades pode ser feita selecionando os campos em branco na tela de facilidades, editando os dados e clicando em Salvar Alterações.

13 ATUALIZAÇÃO DE FACILIDADES A atualização das facilidades pode ser feita selecionando os campos em branco na tela de facilidades, editando os dados e clicando em Salvar Alterações.

14 ATUALIZAÇÃO DE FACILIDADES Ao atualizar as facilidades, o aplicativo responde com mensagens de atualização com sucesso ou de possível erro. No caso de valor informado incorreto, é possível recomeçar o processo. Pode-se atualizar o par para um com status de Ocupado, porém, precisará confirmar quando esta tela Essa é a mensagem de atualização com sucesso

15 ATUALIZAÇÃO DE FACILIDADES Ao atualizar as facilidades, o aplicativo responde com mensagens de atualização com sucesso ou de possível erro. No caso de valor informado incorreto, é possível recomeçar o processo. Essa é a mensagem de erro que aparece quando o valor dos pares informados estão fora da contagem. Essa é a mensagem de erro que aparece quando o valor informado da caixa está inválido.

16 ATUALIZAÇÃO DE FACILIDADES Ao atualizar o par através da lupa, o técnico precisa alterar o status do par anterior, conforme passo a passo abaixo. Essa tela aparece caso o técnico selecione ocupado. Aqui ele pode inserir o terminal que está ocupando o par que foi substituído.

17 ATUALIZAÇÃO DE FACILIDADES Caso a tela de lista de defeitos não carregue no app, o técnico deverá fechar a tela no X e reiniciar o processo de atualização do par primário ou secundário (vide processo de atualização de facilidade). Caso a tela com erro apareça, clique no X para sair. Tela correta

18 ATUALIZAÇÃO DE FACILIDADES - REFRESH O técnico deverá clicar em Consulta BA e posteriormente em Facilidades. Para realizar um refresh, o técnico deverá apertar o botão no canto direito superior do app. Neste refresh ele poderá verificar se os campos editados foram atualizados, caso ele perceba que as edições não foram refletidas nos campos.

19 CONSULTA PARES VAGOS Além de atualizar as facilidades, os técnicos poderão consultar os pares vagos clicando nas lupas. A atualização do status dos pares secundários também pode ser realizada pela consulta de pares vagos. Para atualizar o status do par primário, é necessário realizar o processo atual. Essa mensagem de confirmação aparece quando você atualiza o status do par anterior. Essa é a tela de consulta de pares primários e secundários

20 TIPOS DE PENDENCIAMENTO Para chegar até o pendenciamento, o técnico precisa selecionar Exibir ações do BA > Pendenciamento. O pendenciamento só é permitido durante o horário de agendamento. Passo a passo para pendenciamento Resultados de acordo com possibilidades do BA Fora do horário de pendenciamento, aparecerá este pop-up de erro (somente cliente e fatores externos). Nesses casos, não é permitido pendenciar os BA.

21 TIPOS DE PENDENCIAMENTO Em caso de pendência, os técnicos deverão escolher e selecionar o seu tipo: rede, cliente ou fatores externos Tipos de pendências Exemplos de pendências: Rede: Impedimentos da Oi. Ex: Par primário e/ou secundário com defeito, bloqueio de acesso (patrimônio) etc. Fatores Externos: Impedimentos de fatores externos. Ex: Chuva e Área de risco. Cliente: Impedimentos do cliente. Ex: Endereço não localizado, responsável ausente/menor no local etc. Para a lista completa, consulte a lista de pendências no final deste documento. Se o pendenciamento não estiver listado no aplicativo, o técnico deverá solicitar a pendência via CO.

22 PENDENCIAMENTO DE REDE O pendenciamento de rede possui motivo e Item. As opções de itens só aparecem após a seleção do motivo. Nos fluxos de pendenciamento relacionado a facilidades ou repasse para cabo, é necessário realizar a validação de pares vagos. Fluxo de pendenciamento de Rede

23 PENDENCIAMENTO DE REDE O pendenciamento de rede possui motivo e Item. As opções de itens só aparecem após a seleção do motivo. Nos fluxos de pendenciamento relacionado a facilidades ou repasse para cabo, é necessário realizar a validação de pares vagos. Fluxo de pendenciamento de Rede

24 PENDENCIAMENTO DE REDE No pendenciamento de facilidades, é necessário validar pares vagos na caixa ou no armário. Se existirem pares vagos, o pendenciamento não será permitido. Caso sejam pares secundários, o técnico poderá atualizar o status do par no mapa de pares. Se for primário, deverá seguir com o processo atual de atualização antes de pendenciar. Resultado validação de pares vagos Se realmente não existirem pares vagos, o técnico precisa descrever a pendência e solicitar a autorização do seu supervisor. Em algumas localidades, a aprovação é realizada por uma área específica pré determinada.

25 PENDENCIAMENTO DE REDE Será necessário descrever a pendência e solicitar a autorização para o supervisor. Em algumas localidades, esta informação será salva no aviso do CRM. Fluxo de pendenciamento de par com defeito Nesse momento, o técnico pode acompanhar o status da solicitação.

26 ACOMPANHAMENTO DE APROVAÇÃO É possível acompanhar o andamento e a resposta de autorização ou não autorização do supervisor. Caso o supervisor não autorize, o técnico pode ver a justificativa e reiniciar o processo para solicitar novamente. Acompanhamento da solicitação enviada ao supervisor

27 CANCELAR SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO PARA O SUPERVISOR No fluxo de pendenciamento de rede, fatores externos (área de risco determinado e indeterminado) e na validação de geolocalização, poderá ser solicitada a autorização do supervisor para que o técnico possa pendenciar. A partir do momento em que a autorização é solicitada, o técnico pode acompanhar o seu andamento e até cancelar a mesma. A tela de status de solicitação é atualizada automaticamente, mas o técnico também poderá apertar o refresh sempre que desejar. Até chegar aqui é possível cancelar o envio da solicitação

28 REFRESH PARA ATUALIZAR A TELA DE SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO Se aparecer um popup de erro quando o técnico tentar pendenciar, ele deverá apertar OK no popup de erro e enviar nova solicitação de pendenciamento. Erro 50 OK Caso ocorra erro, conforme exemplo, clique em OK para enviar novamente.

29 TIPOS DE PENDÊNCIAS CLIENTE Acesso proibido** Aguarda reparo do fixo* Dados cadastrais incorretos** Endereço não localizado Falta documentação do cliente Falta infra cliente Local fechado Responsável ausente/menor no local FATORES EXTERNOS Área de risco indeterminado Área de risco momentâneo Chuva REDE Análise de rede externa* Falta cabo de entrada Falta facilidade primária e/ou secundária Falta poste Falta total de facilidade Falta tubulação* Par primário com defeito Par secundário com defeito Repasse para cabo URA em comodato* Legenda: * Somente R1 ** Somente R2

30 TIPOS DE PENDÊNCIAS DETALHAMENTO DE REDE Falta cabo de entrada Quando falta cabo de entrada. Falta facilidade primária Quando falta facilidade primária. Falta facilidade secundária Quando falta facilidade secundária. Falta poste Quando falta poste. Falta total de facilidade Quando falta facilidade primária e secundária. Par secundário com defeito Quando o par secundário está com defeito. Par primário com defeito Quando o par primário está com defeito. Falta tubulação Quando falta tubulação. Análise de rede externa Quando é necessário direcionamento para o cabista(velox) Repasse para cabo Quando o técnico repassa o BA para reparo do cabista. URA em comodato Quando não é possível acessar a URA.

31 RESET DE PORTA O Reset de Porta está disponível no menu de Ações do BA, clicando em Configuração de Rede. É preciso esperar o tempo determinado no contador para a consulta de status da porta. Fluxo de reset de porta Apenas um reset de porta está disponível por BA

32 RESET DE PORTA O resultado da consulta pode ser: porta habilitada, bloqueada ou não localizada. Para porta habilitada, é possível fazer o reset de porta diretamente. Para porta bloqueada, é preciso desbloquear e fazer o reset de porta. Resultados de consulta Caso o sistema não encontre a porta, é possível refazer a consulta apenas uma vez. Caso a porta não seja localizada na segunda consulta, não será possível realizar novas 32 consultas e nem realizar o reset de porta

33 RESET DE PORTA O técnico deve, então, aguardar o tempo de reset ou desbloqueio + reset, conforme contador que aparecerá na tela. Contador de realização do reset de porta ou desbloqueio + reset de porta Desbloqueio + Reset Nesse momento o técnico precisa aguardar o tempo mostrado no contador.

34 RESET DE PORTA O resultado do Reset de Porta aparecerá logo em seguida, informando ao técnico se o procedimento foi realizado com ou sem sucesso. Resultados de consulta com sucesso Em caso de Reset efetuado sem sucesso, não é possível refazer o procedimento. Nesse momento, o técnico deve prosseguir o atendimento conforme processo atual.

35 LIMPANDO DADOS Este procedimento deverá ser realizado caso o erro serviço indisponível apareça durante a navegação no app. No menu do celular, clique em configurações > aplicativos > CO Digital. É recomendado realizar este procedimento todas as vezes que o app apresentar mensagens de erro durante a navegação.

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone: (35)

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Instalação do Instalador de cursos... 2 1.2. Conhecendo o Instalador de cursos... 5 1.2.1. Instalar Cursos... 5 1.2.2. Cursos Instalados... 8 1.2.3. Atualizações

Leia mais

Sistema de Solicitação de Sala

Sistema de Solicitação de Sala Infraestrutura de salas de aula e auditórios da Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZESP Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Sala Atualizado em 1 de junho de 2017 Versão 1.0 Sistema de

Leia mais

GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS

GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS Índice 1 Introdução... 3 2. Rematrícula online... 4 3 Tela de Conexão Bloqueada... 10 3.1 3.2 Internet Explorer... 10 Google Chrome...

Leia mais

CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH

CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH MANUAL DO USUÁRIO ios 1.0 Atualizado em 30/10/2018 Desenvolvimento Web Considerações iniciais O aplicativo existe para facilitar a entrega de atestados

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual do Portal de adesão a Campanha

Manual do Portal de adesão a Campanha Manual do Portal de adesão a Campanha 0 1 - OBJETIVO... 1 2 - ACESSO AO PORTAL DE ADESÃO... 3 2.1 - CADASTRO... 3 2.2 - LOCALIDADE...6 2.3 - TRABALHADOR...8 2.4 - CONCLUINDO A ADESÃO... 11 3 - LOGIN...

Leia mais

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 - Manual de Treinamento Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 Sumário 1. Gestor e Empregado - Download e Instalação 2. Empregado - Solicitação de férias via dispositivos móveis 3. Empregado - Consulta e Cancelamento

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas)

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Manual do Usuário USU Unidade de Suporte ao Usuário GINF Gerência de Informática Setembro/2010 ATENÇÃO : A Unidade de Suporte ao Usuário do CREA-SP se isenta

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

MANUAL UNESC Matrícula 2014/2

MANUAL UNESC Matrícula 2014/2 MANUAL UNESC Matrícula 2014/2 Para sua comodidade, o UNESC disponibiliza o processo de Matrícula On-line. Este processo permitirá efetivarmos sua matrícula de forma simples e rápida, em poucos passos.

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Portal Integrado de Informação. Manual do usuário

Portal Integrado de Informação. Manual do usuário Portal Integrado de Informação Manual do usuário Sumário Revisão... 3 Manual do Usuário... 4 Objetivo... 4 Introdução... 4 1 - Login... 4 Descrição dos campos... 5 Fluxo da tela... 5 2 Home... 5 Descrição

Leia mais

TUTORIAL. I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador

TUTORIAL. I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador TUTORIAL I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador-----------------------------------------------------------------0 II Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Conheça o Mundo Digital.

Conheça o Mundo Digital. Conheça o Mundo Digital. Nós não estamos ficando digital. Nós somos digital. 2005 2013 Você sabia? Mais da metade da população brasileira já está inserida dentro do consumo digital. Anos 2000 Momento

Leia mais

Módulo Atendimento ao Cliente. Manual CMS. Solicitação de Verificação Documental Eletrônica DI Digital

Módulo Atendimento ao Cliente. Manual CMS. Solicitação de Verificação Documental Eletrônica DI Digital Módulo Atendimento ao Cliente Manual CMS Solicitação de Verificação Documental Eletrônica DI Digital Sumário 1. Acessando o Sistema CMS... 3 1.1. Login... 3 2. Solicitando a Verificação Documental Eletrônica...

Leia mais

MANUAL PORTAL DO ALUNO

MANUAL PORTAL DO ALUNO MANUAL PORTAL DO ALUNO SUMÁRIO 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 3 1.2. Informações Acadêmicas... 5 2. Contexto... 5 2.1. Alterar Contexto... 5 3. Menu Acadêmico... 6 3.1. Quadro de Aviso... 6

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

Tutorial de Rematrícula 2019

Tutorial de Rematrícula 2019 Tutorial de Rematrícula 2019 O objetivo deste manual é auxiliar na realização do Termo de Aceite. Acessando o Portal Meu Medianeira Para utilizar o Portal Meu Medianeira, acesse www.colegiomedianeira.g12.br.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTAÇÃO... 3 3. TIPOS DE AÇÕES DE EXTENSÃO... 3 3.1 PROGRAMA... 3 3.2 PROJETO... 3 3.3 CURSO... 3 3.4 EVENTO... 3 4. FASES DE VALIDAÇÃO

Leia mais

Atendimento. Acesso ao sistema de atendimento aos setores

Atendimento. Acesso ao sistema de atendimento aos setores Atendimento Acesso ao sistema de atendimento aos setores Acesse o sistema de atendimento pelo endereço: http://atendimento.unip.br/setores/autenticacao. Aparece, então, a página de login do sistema, mostrada

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Versão 1.0 Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Manual de Instalação e Utilização Versão 1.0 (Fevereiro/2017) Tempro Software Conteúdo 1. CONTATOS... 3 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS...

Leia mais

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS ÍNDICE 1 Instalação do OBB Plus... 3 2 2.1 Ativação dos Produtos... 14 Download do Instalador de Crédito a Funcionário 240, Multipag e Vendor...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE Depart. De Tecnologia da Informação Manual do sistema de suporte do setor de T.I. da Transpedrosa. Atualização 0.90.3. 1 Sumário Login...2 Abrir sistema...2 Autenticação...2

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O sistema de autorização uniweb será substituído pelo sistema GW, com a finalidade de unificarmos todo o processo em um só sistema para a realização

Leia mais

Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno

Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno 1 Índice 1 Acessando o sistema via internet... 3 2 Funcionalidades... 6 2.1 Horário Individual... 7 2.2 Calendário Acadêmico... 8 2.3 Meus Diários...8 2.4 Boletim...

Leia mais

CONDÔMINOS UTILIZAÇÃO

CONDÔMINOS UTILIZAÇÃO CONDÔMINOS UTILIZAÇÃO AVISOS Apenas síndico e subsíndico poderão criar avisos Avisos Tocar em qualquer parte da tela do aviso Tocar para abrir o arquivo Clique uma vez e aguarde... pode ocorrer demora

Leia mais

REGISTRO ON-LINE INSPELL

REGISTRO ON-LINE INSPELL REGISTRO ON-LINE INSPELL Acesso ao registro on-line: Para fazer registro on-line de softwares da inspell você deve acessar a página www.inspell.com.br e depois clicar em Acesso Restrito e será direcionado

Leia mais

Sumário Guia do Aluno

Sumário Guia do Aluno Sumário Guia do Aluno 1. Introdução... 05 2. Primeiro Acesso... 06 3. Recuperar Senha... 13 4. Ferramentas... 15 5. Meus Treinamentos... 18 6. Agenda... 20 7. Realizando uma Matrícula em um Treinamento

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática. Spark MANUAL DO USUÁRIO

Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática. Spark MANUAL DO USUÁRIO Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática Spark MANUAL DO USUÁRIO Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do Spark ao servidor interessado na utilização do mensageiro.

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. ESQUECI MEU LOGIN E SENHA, E AGORA?... 4 3. COMO EU ALTERO MEU PERFIL NA PLATAFORMA?... 5 4. COMO FAÇO PARA ALTERAR MINHA SENHA?...

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5

Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5 Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5 Versão: 05.2016 IMPORTANTE!!! - Ao configurar a posição do cabo interno do módulo WiFi para alterar o modo de funcionamento, sempre

Leia mais

Portal Educacional Professor On line

Portal Educacional Professor On line 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO. Passo a passo do Portal Acadêmico.

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO. Passo a passo do Portal Acadêmico. 2014 MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO Passo a passo do Portal Acadêmico www.cesuc.br MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO Perguntas frequentes: Como acessar o portal acadêmico? Para acessar o portal acadêmico é preciso

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO GEOCODIFICAÇÃO

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO GEOCODIFICAÇÃO MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO GEOCODIFICAÇÃO 09/04/2015 Ref. Projeto: 04514_SECRETARIA_EDUCACAO_SP MANUAL DO USUÁRIO Sumário 1. GEOCODIFICAR ENDEREÇO DE ESCOLA... 3 2. PESQUISAR GEOCODIFICAÇÃO DE ENDEREÇOS

Leia mais

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ Manual do Usuário APRESENTAÇÃO O Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores CCMJ, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça,

Leia mais

Tutorial Dispensa de Disciplinas - Aluno

Tutorial Dispensa de Disciplinas - Aluno Tutorial Dispensa de Disciplinas - Aluno 1. Orientações gerais O sistema online de dispensas de disciplinas está disponível no Portal do Aluno. Podem solicitar a dispensa de disciplina pelo sistema online

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat Atendimento por Telefone: (11) 2175-3600 - E-mail: fornecedores@me.com.br - Atendimento via Chat www.me.com.br Atualizado em 08/08/2016 Sumário Cadastrando-se no Mercado Eletrônico...3,4,5,6,7,8,9. Primeiro

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Sumário Guia do Aluno

Sumário Guia do Aluno Não envie este material para clientes Sumário Guia do Aluno 1. Introdução... 05 2. Primeiro Acesso... 06 3. Recuperar Senha... 13 4. Ferramentas... 15 5. Meus Treinamentos... 18 6. Agenda... 20 7. Realizando

Leia mais

Acessando ao espaço do aluno: SISTEMA IDEG

Acessando ao espaço do aluno: SISTEMA IDEG Aviso: O IDEG utiliza sistema de segurança de informação e conteúdo em suas aulas. Os vídeos e todo o conteúdo apenas podem ser acessados utilizando o navegador específico. Ou seja, é fundamental que você

Leia mais

LANÇAMENTO DE CONTRATOS

LANÇAMENTO DE CONTRATOS LANÇAMENTO DE CONTRATOS Guia rápido de utilização Versão 1.0 Confederação Av. Luis Carlos Prestes, 130 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22775-055 Telefone: (21) 3572-1900 1. Introdução Neste

Leia mais

Módulo Atendimento ao Cliente. Manual CMS. Solicitação de Verificação Documental Eletrônica DI Digital

Módulo Atendimento ao Cliente. Manual CMS. Solicitação de Verificação Documental Eletrônica DI Digital Módulo Atendimento ao Cliente Manual CMS Solicitação de Verificação Documental Eletrônica DI Digital Sumário 1. Acessando o Sistema CMS... 3 1.1. Login... 3 2. Solicitando a Verificação Documental Eletrônica...

Leia mais

CADASTRANDO RELATÓRIOS

CADASTRANDO RELATÓRIOS CADASTRANDO RELATÓRIOS 1- Você deverá acessar o link: top2016.uel.br/relatorios/cadastro e digitar seu CPF e sua senha (a mesma que foi cadastrada no ato da inscrição). 2- Aparecerá uma página para você

Leia mais

Eleições CELOS Fundação Celesc de Seguridade de Social

Eleições CELOS Fundação Celesc de Seguridade de Social Eleições CELOS 2017 Fundação Celesc de Seguridade de Social ELEIÇÕES CELOS 2017 Como votar? Resultados Cadastro no Autoatendimento Esqueci Minha Senha Dúvidas 2 ELEIÇÕES CELOS 2017 A eleição ocorrerá no

Leia mais

Tutorial de Rematrícula 2018

Tutorial de Rematrícula 2018 Tutorial de Rematrícula 2018 O objetivo deste manual é auxiliar na realização do Termo de Aceite. Acessando o Portal Para utilizar o Portal, acesse www.colegiomedianeira.g12.br. No canto superior direito

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 2. Cadastro de produtos e serviços 4 3. Cadastro de status da proposta 5 4. Como incluir uma proposta comercial 6 4.1. Alterando informações comerciais

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Portal do Aluno Versão 1.0 Última revisão: 10/07/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L.M. Camargo Revisão: Pedro Conrad

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO Antes de começar a vender, ATIVE A SUA MINIZINHA CHIP Esse processo é necessário e acontece apenas uma vez, garantindo a segurança dos seus dados. 1 Ligue a maquininha, pressionando

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ambiente Virtual de Aprendizagem Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno ESTRATÉGIA EDUCACIONAL 1 de outubro de 2015 Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno Apresentação Este documento demonstra como

Leia mais

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Portal do Aplicativo O aplicativo conta com um portal web (http://app.valeshop.com.br/). No portal você encontra: links para download do aplicativo, mapa com rede

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

SISTEMA WEB Manual do Usuário

SISTEMA WEB Manual do Usuário SISTEMA WEB Manual do Usuário Última atualização: * de Julho/2017 INDÍCE DE FIGURAS Figura 1 : Acesso ao Sistema... 3 Figura 2 : Autenticação do Trabalhador... 3 Figura 3 : Falha na Autenticação... 4 Figura

Leia mais

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Sumário 1. Acessando o AVANT... 3 2. Efetuar Login no AVANT.... 4 2.1 Digitar Usuário... 4 2.2 Selecionar Escola... 5 2.3 Digitar Senha... 5 3. Tela de Boas Vindas

Leia mais

Bem-vindo ao curso para Atualização Profissional ANBIMA

Bem-vindo ao curso para Atualização Profissional ANBIMA Bem-vindo ao curso para Atualização Profissional ANBIMA Antes de iniciar seu processo de aprendizado, veja algumas orientações sobre o funcionamento deste curso. O curso foi desenvolvido pela professora

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Passo a passo. Solicitação de sinistro

Passo a passo. Solicitação de sinistro Agora, solicitar a indenização do seguro ficou ainda mais simples. Envie documentos e acompanhe o andamento do processo sem sair de casa, por meio do Itaú na internet. Siga este passo a passo e saiba como

Leia mais

MANUAL COMVEST - Participante

MANUAL COMVEST - Participante MANUAL COMVEST - Participante ORIGEM Departamento de TI ASSUNTO Manual do Sistema Comvest - Participante NÚMERO TI-XXX DATA 26/10/2011 Quadro de Revisões NÚMERO DATA REVISÃO EFETUADA REVISÃO 000 ELABORADO

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo G4R

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo G4R Pág.: 1 de 47 OBJETIVO Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, junto aos nossos clientes, sejam eles revendas e ou consumidores finais. CAMPO DE APLICAÇÃO Este documento

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O endereço para o acesso será o mesmo para digitação: http://gw2.unimedva.com.br:8082/gw/ Tela inicial do sistema Após entrar na tela inicial do

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7712 3839-7713 Revisão 07 Itabira Novembro 2016 SUMÁRIO

Leia mais

Tutorial SQL Server 2014 Express

Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial para o download: Passo 1: Faça o download do SQL Server 2014 Express acessando o link : https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42299. Passo 2:

Leia mais

M A N U A L D E I N S TR U Ç Õ E S. TradeZone WebCharts

M A N U A L D E I N S TR U Ç Õ E S. TradeZone WebCharts M A N U A L D E I N S TR U Ç Õ E S TradeZone WebCharts ÍNDICE 1. Início 22. FAQ 01. Como acessar 16. Não estou recebendo a senha por e-mail 02. Como instalar 17. Solicitando o reenvio da senha 03. 04.

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração GUIA GPS DISCOVERY Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Este guia foi feito para suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE MATEUS GERWING KOCHEM

TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE MATEUS GERWING KOCHEM TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE MATEUS GERWING KOCHEM SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 02 2 DISCIPLINAS... 07 3 PERSONALIZANDO O SEU PERFIL... 09 4 PARTICIPANTES DA

Leia mais