MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB"

Transcrição

1 MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2018 Versão 01/2017

2 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO SENHA PARA ACESSO E SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E BENEFÍCIOS... 5 PÁGINA INICIAL... 8 MENU DE SALDOS E EXTRATOS... 9 MENU EMPRÉSTIMOS...10 SIMULAÇÃO E SOLICITAÇÃO DE EMPRÉSTIMO...11 EXEMPLO DE SIMULAÇÃO EMPRÉSTIMO...12 EXEMPLO DE CONTRATAÇÃO DE EMPRÉSTIMO...14 CONSULTA DE SOLICITAÇÕES ATIVAS...16 CONSULTA DE CONTRATOS ATIVOS...18 SOLICITAÇÕES DE REFINANCIAMENTOS (com ou sem Aporte)...19 EXEMPLO DE SOLICITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO...21 CONSULTA DE SOLICITAÇÃO ATIVA DE REFINANCIAMENTO...26 CONSULTA DE CONTRATOS ATIVOS DE REFINANCIAMENTOS...28 SOLICITAÇÕES DE REFINANCIAMENTOS SEM APORTE...28

3 3 INTRODUÇÃO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB Bem vindo ao novo sistema para consultas e solicitações de Benefícios - Reembolsos e Auxílios. O sistema SyscoopWeb. Com esse sistema todas as operações realizadas estarão em um ambiente seguro, com acesso exclusivo através de uma Área Restrita que se encontra em nosso site: Os associados poderão efetuar consultas de saldos e extratos das contas de Capital e Empréstimos, poderão solicitar reembolsos de Benefícios e Auxílios, efetuar simulações e solicitações de novos Empréstimos e Refinanciamentos, além de obter outras informações como Informes para declaração do Imposto de Renda, consultas sobre os juros ao capital, conferência dos dados cadastrais entre outros.

4 4 EMPRÉSTIMOS TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF O associado deverá acessar digitando o nº do CPF e clicar em Avançar.

5 5 TELA DE ACESSO SENHA PARA ACESSO E SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E BENEFÍCIOS Na tela acima o associado deverá clicar em Solicitar Nova Senha.

6 6 Nesta tela o associado deverá preencher os 3 campos: - Data de Nascimento - (Corporativo) Ex: seunome@sescsp.org.br, seunome@sp.senac.br ou seunome@fecomercio.com.br - Número do CPF Clicar em Enviar O sistema encaminhará para o corporativo uma senha temporária de 6 dígitos que será utilizada para gerar a senha pessoal definitiva, conforme demonstra a tela abaixo.

7 7 Informe a senha temporária de 6 dígitos encaminhada para o seu corporativo. Insira a Nova Senha e depois Repita a Nova Senha. Digite a sua Data de Nascimento e o Nº do CPF. Por fim, clique em Entrar Pronto! Sua senha definitiva foi gerada. ATENÇÃO: Guarde a Senha cadastrada em local seguro. A Senha é de uso pessoal e intransferível e caso esqueça é só repetir o processo e cadastrar uma nova senha.

8 8 PÁGINA INICIAL Nesta página os associados poderão visualizar os Serviços mais acessados e também as seguintes opções de acesso: Saldos e Extratos, Empréstimos, Benefício e Outros Serviços.

9 9 MENU DE SALDOS E EXTRATOS O associado poderá visualizar informações referentes aos Saldos e Extratos da Cooperativa nas seguintes opções: Capital Social, Juros sobre o Capital Social, Crédito de Associado e outras informações que a Cooperativa poderá disponibilizar através de filtros de pesquisa. Nas Operações de Crédito, o associado poderá consultar informações sobre um Contrato de empréstimo específico ou todos os Contratos que estiverem Ativos. Em Outros, poderá visualizar e imprimir o Informe de Rendimento para Declaração de Imposto de Renda e consultar o Desconto Consignado (na folha de pagamento) e demais consultas que a Cooperativa poderá disponibilizar.

10 10 MENU EMPRÉSTIMOS O associado poderá efetuar Simulações e Solicitações / Contratações de Empréstimos. Também poderá efetuar uma Simulação e uma Solicitação de Refinanciamento com Aporte (crédito em conta) ou Sem Aporte (alteração de número de parcelas) em: Refinanciamentos -> Solicitar Refinanciamento Consultas também podem ser efetuadas nas seguintes opções: - Contratos Ativos - Propostas Ativas - Propostas Canceladas - Solicitações Ativas Na opção Extratos o associado poderá visualizar as informações de um Contrato específico ou de todos os Contratos que estão Ativos.

11 11 SIMULAÇÃO E SOLICITAÇÃO DE EMPRÉSTIMO Nesta opção, os associados podem Simular e Solicitar Empréstimos em todas as modalidades disponíveis, segundo as regras e limites para concessões de empréstimos. Vapt-Vupt, 13º salário e Adicional de Produtividade: 1 parcela Básico: de 1 parcela até 12 parcelas Normal: de 1 parcela até 24 parcelas Especial até 36: de 1 parcela até 36 parcelas Especial 37 a 48: de 37 parcelas até 48 parcelas Aposentados: de 1 parcela até 36 parcelas e de 37 parcelas até 48 parcelas

12 12 EXEMPLO DE SIMULAÇÃO EMPRÉSTIMO Para efetuar uma Simulação de empréstimo, basta escolher a Linha de Crédito, ao lado aparecerá o Limite disponível (máximo) para a Linha de Crédito escolhida. Em seguida deve-se anotar o valor desejado no campo Valor (R$) e a quantidade de parcelas no campo Número de parcelas. ATENÇÃO: Nos campos Forma de recebimento e Forma de pagamento, marcar sempre as opções apontadas pelas setas vermelhas. Forma de recebimento = Transferência Bancária Forma de pagamento = Desc. Folha Por fim, clique em Avançar.

13 13 A imagem acima mostra o resultado da Simulação do empréstimo que poderá se tornar uma Solicitação ou não. Caso o associado não queira prosseguir, basta clicar em Voltar, caso queira solicitar esta Linha de Crédito deverá clicar em Solicitar. Na Simulação o campo Valor Original corresponde ao valor total do Contrato e o campo Valor Líquido corresponde ao valor que será creditado em Conte Corrente.

14 14 EXEMPLO DE CONTRATAÇÃO DE EMPRÉSTIMO Ao clicar em Solicitar, o sistema mostrará a tela acima onde se deve digitar através do teclado numérico virtual a Senha de 6 dígitos e clicar em Confirmar.

15 15 Após clicar em Confirmar aparecerão as vias do Contrato, Nota Promissória e demais documentos pertinentes à contratação do empréstimo. Todos os documentos disponíveis devem ser impressos e assinados observando na Solicitação os campos Assinatura do Associado e das duas Testemunhas. A assinatura do Gerente não deve ser preenchida, pois é de uso exclusivo da Cooperativa e na Nota Promissória o campo de Assinatura do Associado. Pronto! Sua Solicitação foi efetuada.

16 16 CONSULTA DE SOLICITAÇÕES ATIVAS Para acompanhar esta solicitação de empréstimo o associado deve clicar na aba Empréstimos, opção Consultas e Cancelamentos => Solicitações Ativas. Como demonstra a imagem acima, o pedido encontra-se na condição de Solicitação Ativa.

17 17 Nessa condição o crédito não foi efetuado ao associado e a Cooperativa aguarda o recebimento da Solicitação impressa devidamente assinada para efetuar a análise para liberação do crédito ou Cancelamento da solicitação. Nesta etapa o associado também poderá reimprimir a solicitação e efetuar o Cancelamento da Solicitação. Para efetuar o Cancelamento, basta escolher a solicitação a ser cancelada e clicar em Cancelar Solicitação. O sistema irá solicitar a colocação da Senha de 6 dígitos e clicar em Confirmar. Pronto! A solicitação de empréstimo foi Cancelada.

18 18 CONSULTA DE CONTRATOS ATIVOS Após o recebimento da documentação e análise efetuada pela Cooperativa, as Solicitações são liberadas e os créditos efetuados, neste caso as Solicitações passam a ter o status de Contratos Ativos. Para acompanhar esta solicitação de empréstimo que foi Liberada ao associado, clique na aba Empréstimos, opção Consultas e Cancelamentos => Contratos Ativos Nesta tela, o associado poderá visualizar os dados do seu Contrato de empréstimo, reimprimir e/ou Solicitar Extrato. Esses passos apresentados são iguais para todas as Linhas de Crédito disponíveis.

19 19 SOLICITAÇÕES DE REFINANCIAMENTOS (com ou sem Aporte) APORTE = Valor a ser creditado em Conta Corrente do Associado deduzido dos devidos encargos. SEM APORTE = O saldo devedor será refinanciado, porém NÃO HAVERÁ CRÉDITO algum na conta corrente do associado. Encargos a serem descontados no ato do Refinanciamento com Aporte: Tarifa bancária, IOF, Taxa de Refinanc. (1% s/saldo a ser refinanciado), Juros de Antecipação (pró-rata). Encargos a serem acrescidos no ato do Refinanciamento Sem Aporte: O valor do Juros de Carência (pró-rata) será somado ao saldo devedor refinanciado. A opção de Solicitar Refinanciamento é utilizada para os associados que querem Renovar o empréstimo. Exemplo: O associado possui um Contrato Ativo e quer renová-lo obtendo um crédito em conta corrente (Aporte). O associado deverá proceder conforme a imagem abaixo. O associado deverá clicar na aba Empréstimos, opção Refinanciamentos => Solicitar Refinanciamento.

20 20 A tela acima aparecerá e o associado deverá marcar o Contrato que será Refinanciado (seta verde), escolher a Linha de Crédito, anotar o valor do Aporte (crédito em conta) e o Número de parcelas. Observação: No refinanciamento o valor Limite disponível (seta azul) não é o valor exato do Aporte que o associado poderá solicitar, pois o sistema de acordo com o número de parcelas irá calcular se o valor solicitado está dentro da margem consignada para empréstimos. Sendo assim não é possível o sistema exibir o Limite disponível exato para o associado. Devido a não exibição do valor exato do Limite disponível, para solicitar um valor de Aporte o associado deverá partir do Limite disponível indicado pelo sistema e reduzir o lançamento do Aporte até que o sistema aceite a Solicitação.

21 21 EXEMPLO DE SOLICITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO Observação: O Refinanciamento é permitido apenas para as Linhas de Crédito Básico, Normal, Especial até 36, Especial 37 a 48 e empréstimos ao Aposentado. As Linhas de Crédito mencionadas acima poderão ser solicitadas até um dia antes do fechamento das informações para as folhas de descontos das Entidades (acompanhar o calendário de Liberações no site da Cooperativa), sendo que após esse período não serão liberados novos pedidos de Refinanciamentos. Para solicitar o Refinanciamento, o associado deverá clicar na aba Empréstimos, opção Refinanciamentos => Solicitar Refinanciamento.

22 22 Observe na imagem anterior que o associado anotou no Valor de Aporte, exatamente o valor indicado no Limite disponível, porém não será possível obter esse valor, como demonstra a imagem abaixo. Veja que o sistema indica ao associado para diminuir o valor solicitado ou aumentar o número de parcelas respeitando o limite máximo da linha de crédito. Como a solicitação foi efetuada considerando o maior número de parcelas ou seja 48, o associado deverá reduzir o valor anotado no Aporte até que o sistema aceite e permita a solicitação do empréstimo. A próxima imagem demonstra a situação citada no parágrafo anterior.

23 23 O associado reduziu o valor do Aporte até chegar ao valor disponível levando em consideração todas as regras de concessões de empréstimos da Cooperativa. No exemplo o cooperado anotou um valor de Aporte de R$ ,00 e clicou em Avançar. A imagem seguinte mostrará que o sistema aceitou o valor do Aporte e demonstra a imagem da Simulação.

24 24 Verificada a Simulação, caso o associado não queira o valor do Aporte ele poderá clicar no botão Voltar ou clicar em Solicitar.

25 25 Após clicar em Solicitar, o sistema mostrará a tela acima onde se deve digitar através do teclado numérico virtual a Senha de 6 dígitos e clicar em Confirmar. Após clicar em Confirmar aparecerão as vias da Solicitação do Refinanciamento e Nota Promissória (imagens anteriores) pertinentes à contratação do empréstimo. ATENÇÃO: Todos os documentos disponíveis devem ser impressos e assinados observando na Solicitação os campos de Assinatura do Associado e das duas Testemunhas. A assinatura do Gerente na Solicitação não deverá ser preenchida, pois é de uso exclusivo da Cooperativa. Na Nota Promissória o campo de Assinatura do Associado deverá ser assinado. Pronto! Sua Solicitação foi efetuada.

26 26 CONSULTA DE SOLICITAÇÃO ATIVA DE REFINANCIAMENTO Para acompanhar esta Solicitação de Refinanciamento o associado deve clicar na aba Empréstimos, opção Consultas e Cancelamentos => Solicitações Ativas. Como demonstra a imagem anterior, o pedido encontra-se na condição de Solicitação Ativa.

27 27 Nessa condição o crédito não foi efetuado ao associado e a Cooperativa aguarda o recebimento da Solicitação para efetuar a análise para liberação do crédito ou Cancelamento da solicitação. Nesta etapa o associado também poderá reimprimir ou efetuar o Cancelamento da Solicitação. Para efetuar o Cancelamento, basta escolher a solicitação a ser cancelada e clicar em Cancelar Solicitação. O sistema irá solicitar a colocação da Senha de 6 dígitos e clicar em Confirmar. Pronto! A solicitação de empréstimo foi Cancelada.

28 28 CONSULTA DE CONTRATOS ATIVOS DE REFINANCIAMENTOS Após o recebimento da documentação e análise efetuada pela Cooperativa, as Solicitações serão liberadas e os créditos efetuados, neste caso as Solicitações passam a ter o status de Contratos Ativos. Para acompanhar esta solicitação de empréstimo que foi Liberada ao associado, deve se clicar na aba Empréstimos, opção Consultas e Cancelamentos => Contratos Ativos. Nesta tela, o associado poderá visualizar os dados do seu Contrato de empréstimo ou Refinanciamento e consultar o Extrato. Esses passos apresentados são iguais para todas as Linhas de Crédito disponíveis. SOLICITAÇÕES DE REFINANCIAMENTOS SEM APORTE As Solicitações de Refinanciamentos SEM APORTE, tem o objetivo de prolongar ou diminuir o prazo de pagamento de um empréstimo Ativo sem obter um Crédito em Conta Corrente. Para solicitar um Refinanciamento Sem Aporte, basta seguir as orientações de Simulação e Solicitação de Refinanciamento e deixar em Branco o campo Valor do Aporte. FIM

Sumário INTRODUÇÃO... 3

Sumário INTRODUÇÃO... 3 Sumário Sumário INTRODUÇÃO... 3 REFINANCIAMENTO PRODUTO 85... 4 Passo 1 - Dados de Validação... 4 Código de Segurança CAPTCHA... 5 Consulta Margem... 5 Dados para Refinanciamento... 6 Dados de Financiamento

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CONSIGNAÇÃO GOVERNO AMAZONAS

ROTEIRO OPERACIONAL CONSIGNAÇÃO GOVERNO AMAZONAS 1. DEFINIÇÃO DO PRODUTO Operação de Crédito Consignado em Folha de Pagamento para os Servidores do Estado do Governo do Amazonas mediante convênio com o Banco Industrial do Brasil. Modalidade de empréstimo

Leia mais

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4 Este manual tem como objetivo auxiliar os correspondentes na digitação e acompanhamento de propostas do produto Consignado, digitadas junto ao Banco Daycoval. A seguir, veremos o passo a passo para a digitação

Leia mais

Manual Simulação Empréstimos e Financiamentos (Funcionários)

Manual Simulação Empréstimos e Financiamentos (Funcionários) Manual Simulação Empréstimos e Financiamentos (Funcionários) Produto Financiamento Abril/2016 Porto Seguro Financeira COMO SIMULAR / CONTRATAR Caro funcionário, a Porto Seguro Financeira conta com produtos

Leia mais

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Goiânia GO Área responsável: Gerência de Produtos Consignados

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Goiânia GO Área responsável: Gerência de Produtos Consignados Prefeitura de Goiânia - GO RO. 05.014 Versão: 24 Exclusivo para Uso Externo RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Goiânia GO Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO

Leia mais

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de João Pessoa Área responsável: Gerência de Produtos Consignados

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de João Pessoa Área responsável: Gerência de Produtos Consignados Prefeitura de João Pessoa RO.05.182 Versão: 1 Exclusivo para Uso Externo RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de João Pessoa Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Manual de Portabilidade Ataque

Manual de Portabilidade Ataque Manual de 1 Sumário 1. O que é portabilidade?...3 2. Como funciona?...3 3. O que é a DED?...4 4. A DED é obrigatória para solicitação de portabilidade?...4 5. Como formalizar a portabilidade?...4 6. Refinanciamento

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Portabilidade Consignado Gerência de Produtos Consignados Maio 2016

Portabilidade Consignado Gerência de Produtos Consignados Maio 2016 Portabilidade Consignado Gerência de Produtos Consignados Maio 2016 Fluxo CIP Operação de Portabilidade Fluxo da portabilidade CIP A Instituição Proponente que quiser portar a divida deverá enviar a solicitação

Leia mais

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE Índice 1 LOGIN... Pág. 3 2 DIGITAÇÃO DE PROPOSTRA... Pág. 3 Servidor ou Pensionista?... Pág. 3 Dados Cadastrais... Pág. 4 Tela de Simulação... Pág. 6 Endereço...

Leia mais

Manual Internet Banking Associados

Manual Internet Banking Associados Manual Internet Banking Associados SÃO MIGUEL DO OESTE, MARÇO DE 2016. Página 1 de 12 Sumário MANUAL DO INTERNET BANKING ASSOCIADOS... 3 1. Acesso inicial... 3 2. Extrato de conta corrente... 4 3. Transferências

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

Confira a seguir o novo procedimento de acesso do seu contracheque.

Confira a seguir o novo procedimento de acesso do seu contracheque. 1 Os aposentados e pensionistas da Valia têm acesso rápido ao seu contracheque no próprio site da Fundação, no atendimento eletrônico do Disque Valia, por meio dos caixas eletrônicos ou pelos sites das

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA - SC

ROTEIRO OPERACIONAL CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA - SC E-MAILS DE CONTATO BANCO DAYCOVAL Negócio Roteiro Operacional Promotora MESA DE ANALISE CARTÃO CONSIGNADO cartaoliberacao@bancodaycoval.com.br Empréstimo Cartão Débito C/C SUPORTE PROMOTORA suportepromotora@bancodaycoval.com.br

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 02/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Bankline Empresa Plus IBBA Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 HABILITANDO O

Leia mais

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Sorocaba SP Área responsável: Gerência de Produtos Consignados

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Sorocaba SP Área responsável: Gerência de Produtos Consignados Prefeitura de Sorocaba SP RO. 05.183 Versão: 1 Exclusivo para Uso Interno RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Sorocaba SP Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E

Leia mais

Portal do cliente 2017

Portal do cliente 2017 Portal do cliente 2017 Portal do cliente Canal online direcionado aos clientes da SIPAG; Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana; Oferece informações, ferramentas e serviços para o gerenciamento

Leia mais

Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE ROTEIRO OPERACIONAL

Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE ROTEIRO OPERACIONAL Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE ROTEIRO OPERACIONAL PÚBLICO ALVO Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas. CÁLCULO DE MARGEM Utilizar a margem disponível no site. PERCENTUAL

Leia mais

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período.

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período. 1º Passo: Após a confirmação da matrícula do(s) aluno(s), acessar o site da Loja Virtual informado pela escola. Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO SIAPE MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO SIAPE MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO E-MAILS DE CONTATO BANCO DAYCOVAL Negócio Roteiro Operacional Promotora MESA DE ANALISE PORTABILIDADE portabilidadeconsignado@bancodaycoval.com.br Empréstimo Cartão Débito C/C MESA DE ANALISE MARGEM margemconsignado@bancodaycoval.com.br

Leia mais

CARTÃO CONSIGNADO INTERNET BANKING

CARTÃO CONSIGNADO INTERNET BANKING Versão Data de publicação Área(s) responsável (is) Classificação Código 0.206 6/05/206 Aquisição Comercial B2B - NAC Público 3-SCOM02. CARTÃO CONSIGNADO INTERNET BANKING APROVAÇÕES Elaboração Revisão Validação

Leia mais

RO Roteiro Operacional. Comando do Exército Brasileiro

RO Roteiro Operacional. Comando do Exército Brasileiro RO Roteiro Operacional EXÉRCITO [RO. 03.02] Versão: 50 Exclusivo para Uso Interno Comando do Exército Brasileiro Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS 1.1

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CRÉDITO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR - BA

ROTEIRO OPERACIONAL CRÉDITO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR - BA Áreas Envolvidas: Área Responsável Negócio Gerência Geral Comercial Ricardo Silva Roteiro Operacional Promotora Gerência Regional Comercial Ricardo Silva Versão: 01/13 Gerência Comercial Comercial Itana

Leia mais

Formulário de Indicação de Bolsista PIBIC / PIBITI

Formulário de Indicação de Bolsista PIBIC / PIBITI Formulário de Indicação de Bolsista PIBIC / PIBITI Para indicar, cancelar, suspender ou reativar um bolsista o coordenador do programa deve: 1 Acessar a plataforma Carlos Chagas através da página inicial

Leia mais

MANUAL DE CONTROLES INTERNOS PARTE II POLÍTICAS CORPORATIVAS

MANUAL DE CONTROLES INTERNOS PARTE II POLÍTICAS CORPORATIVAS 8 As concessões de empréstimo e renegociações devem obedecer as regras estipuladas nesta política. 8.1 Nomes das linhas Nome Finalidade Liberação de Código no sistema valor Renegociação (exassociado) Renegociação

Leia mais

RO Roteiro Operacional. Governo do Rio de Janeiro

RO Roteiro Operacional. Governo do Rio de Janeiro RO Roteiro Operacional Governo do Rio de Janeiro Área responsável: Gerência Produtos Consignados Governo do Rio de Janeiro RO.04.20 Versão: 50 Exclusivo para Uso Interno 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS

Leia mais

MANUAL DO CONSIGNATÁRIO Versão 2.1

MANUAL DO CONSIGNATÁRIO Versão 2.1 MANUAL DO CONSIGNATÁRIO Versão 2.1 CONSIGNEXT - Todos os Direitos Reservados 1 Sumário 1. Acesso ao Sistema Consignext:... 3 a. Suporte Técnico... 3 2. Entrada no Sistema... 4 3. Alterar Senha:... 4 4.

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE

CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE 06/05/2013 1. Introdução ÁREA DO PARTICIPANTE Clicando no link Área do Participante, você entrará em ambiente seguro para

Leia mais

1. POLITICA DE IDADE X VALORES

1. POLITICA DE IDADE X VALORES RESUMO DAS INFORMAÇÕES Data de Corte DIA 02 Público Alvo Servidores Não Aceitos SERVIDORES ADMITIDOS HÁ NO MÍNIMO 03 MESES, COMO ESTATUTÁRIOS, APOSENTADOS, PENSIONISTAS MAIORES DE 25 ANOS COMPLETOS. COMISSIONADOS,

Leia mais

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A.

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. Manual de uso Terminal e Agências marítimas PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. 2ª. EDIÇÃO Versão 1.0 Setembro, 2017 Histórico de Revisões Edição Data Resp. Revisão 1 JUN LCC Versão inicial. 2017 2 SET 2017 LCC

Leia mais

SAIBA COMO UTILIZAR O MICROTERMINAL COM A NOVA FUNCIONALIDADE

SAIBA COMO UTILIZAR O MICROTERMINAL COM A NOVA FUNCIONALIDADE SAIBA COMO UTILIZAR O MICROTERMINAL COM A NOVA FUNCIONALIDADE 1. Todas as lojas que possuem o microterminal poderão fazer a consulta dos pontos e do valor máximo de desconto do Clube Viva durante o início

Leia mais

Sicoobnet Empresarial

Sicoobnet Empresarial Sicoobnet Empresarial Manual do Usuário Versão 1.0 Por meio do menu FOLHA DE PAGAMENTO é possível realizar os procedimentos que seguem: Adesão Cancelamento Cadastro/Consultas Cancelamento de agendamento

Leia mais

TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet

TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet TELA 2: Acessar o Portal Administrativo Em uma destas 2 opções TELA 3: Verificar se o item ao qual deseja comprar (produto da adesão) já está

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. MARÇO/ 2012

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

Certificação Agentes de Venda Consignado BACEN Resolução 3.954/11

Certificação Agentes de Venda Consignado BACEN Resolução 3.954/11 INDICE. Dúvidas Frequentes. Como consultar quais agentes da loja são certificados? A. Em tela de consulta B. Em relatório 3. Como cadastrar agente para uma loja? 4. Como aprovar pré-cadastro de Agente?

Leia mais

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO UO DOS EMPREGADOS DO SISTEMA FIERGS- CRESUL Travessa Francisco de Leonardo Truda, 40 sala 143 14 andar Porto Alegre-RS CEP 90010-050 Fone (0**51) 3224-3280 Fax:

Leia mais

RO Roteiro Operacional Marinha do Brasil Área responsável: Gerência de Produtos Consignados

RO Roteiro Operacional Marinha do Brasil Área responsável: Gerência de Produtos Consignados Marinha do Brasil RO. 03.03 Versão: 52 Exclusivo para Uso Externo RO Roteiro Operacional Marinha do Brasil Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS 1.1. AUTORIZADOS

Leia mais

Sistema de Convênios. (SITE) Versão 1.0

Sistema de Convênios. (SITE) Versão 1.0 UNIVERSIDADE FEEVALE Sistema de Convênios (SITE) Versão 1.0 Novo Hamburgo, 26 de junho de 2015 1 SUMÁRIO Sistema de Convênios INTRODUÇÃO... 3 1. EMPRESA NÃO CONVENIADA... 3 2 EMPRESA CONVENIADA... 7 3

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Curitiba PR Área responsável: Gerência de Produtos Consignados

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Curitiba PR Área responsável: Gerência de Produtos Consignados Prefeitura de Curitiba PR RO. 05.167 Versão: 4 Exclusivo para Uso Externo RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Curitiba PR Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Porto Velho RO Área responsável: Gestão de Convênios

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Porto Velho RO Área responsável: Gestão de Convênios Pref. Porto Velho RO RO.05.164 Versão: 6 Exclusivo para Uso Externo RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Porto Velho RO Área responsável: Gestão de Convênios 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS

Leia mais

Sumário 1 CADASTRO DE USUÁRIO COMO ACESSAR O MAZK COMO FAZER UMA ALTERAÇÃO DE PERFIL RECUPERAÇÃO DE SENHA...

Sumário 1 CADASTRO DE USUÁRIO COMO ACESSAR O MAZK COMO FAZER UMA ALTERAÇÃO DE PERFIL RECUPERAÇÃO DE SENHA... Manual MAZK (Aluno) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre um

Leia mais

Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas: Ícone de acesso Conciliação Conferencia de Vendas...

Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas: Ícone de acesso Conciliação Conferencia de Vendas... Manual de uso Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas:... 16 Ícone de acesso... 23 Conciliação... 24 Conferencia de Vendas... 24 Conciliação Vendas Operadoras... 27 Conciliação Bancaria...

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

RO Roteiro Operacional Marinha do Brasil Área responsável: Gerência de Produtos Consignados

RO Roteiro Operacional Marinha do Brasil Área responsável: Gerência de Produtos Consignados MARINHA DO BRASIL RO. 03.03 Versão: 46 Exclusivo para Uso Interno RO Roteiro Operacional Marinha do Brasil Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS Categorias

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

DOCUMENTO PADRÃO TI MANUAL FUNCIONAL PROJETO CRÉDITO CONSIGNADO

DOCUMENTO PADRÃO TI MANUAL FUNCIONAL PROJETO CRÉDITO CONSIGNADO MANUAL FUNCIONAL Documento Manual funcional Projeto Crédito Consignado Data redação 14/04/2013 Redator Daiane Jardim Catto Objetivo do Documento Manual descritivo quanto às funcionalidades do Projeto Crédito

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

MANUAL AJUSTE DE DISCIPLINAS

MANUAL AJUSTE DE DISCIPLINAS MANUAL AJUSTE DE DISCIPLINAS AJUSTE DE DISCIPLINAS Entre no site da FAP: www.fapce.edu.br e faça login no sistema acadêmico TOTVS, no banner PORTAL DO ALUNO, (menu ao lado direito da página) ou pelo link

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

MANUAL PARA ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS BANRICARD

MANUAL PARA ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS BANRICARD MANUAL PARA ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS BANRICARD A Antecipação de Recebíveis BanriCard pode ser efetuada por meio dos canais de atendimento Minha Conta Vero ou Office Banking. MINHA CONTA VERO 1. Acessar

Leia mais

Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas será em 09/02/2015.

Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas será em 09/02/2015. SECRETARIA PEDAGÓGICA COMUNICADO 03/2015 ALUNO@NET - REQUERIMENTOS Prezado(a) aluno(a), Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BA

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BA E-MAILS DE CONTATO BANCO DAYCOVAL Negócio Roteiro Operacional Promotora MESA DE ANALISE PORTABILIDADE portabilidadeconsignado@bancodaycoval.com.br Empréstimo Cartão Débito C/C MESA DE ANALISE MARGEM margemconsignado@bancodaycoval.com.br

Leia mais

Sistema Digital de Consignações MANUAL DO USUÁRIO. Servidor / Empregado / Funcionário. Versão 2.11

Sistema Digital de Consignações MANUAL DO USUÁRIO. Servidor / Empregado / Funcionário. Versão 2.11 MANUAL DO USUÁRIO Versão 2.11 ZETRASOFT LTDA Rua Pernambuco, 1077 7º andar Funcionários Belo Horizonte MG 30130-151 www.zetrasoft.com.br Fone: (31) 3194-7700 Todos os direitos de reprodução são reservados.

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS AM CONTRATADOS E COMISSIONADOS

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS AM CONTRATADOS E COMISSIONADOS E-MAILS DE CONTATO BANCO DAYCOVAL Negócio Roteiro Operacional Promotora MESA DE ANALISE PORTABILIDADE portabilidadeconsignado@bancodaycoval.com.br Empréstimo Cartão Débito C/C MESA DE ANALISE MARGEM margemconsignado@bancodaycoval.com.br

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 4 2. Como Acessar o Proposta Online 8 3. Visão Geral 11 4. Busca por Empresa 18 5. Nova Simulação 22 6. Preenchimento

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

MANUAL DE CONTROLES INTERNOS PARTE II POLÍTICAS CORPORATIVAS

MANUAL DE CONTROLES INTERNOS PARTE II POLÍTICAS CORPORATIVAS 8 As concessões de empréstimo, financiamento e renegociações devem obedecer as regras estipuladas nesta política. 8.1 - Crédito Pessoal a) Finalidade Empréstimo sem justificativa específica. b) de pagamento

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

Manual. Portal da Consignatária. WMG - Soluções em TI Página 1

Manual. Portal da Consignatária. WMG - Soluções em TI Página 1 Manual Portal da Consignatária WMG - Soluções em TI Página 1 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Entendendo as telas da aplicação... 6 2. FUNCIONALIDADES DO PORTAL DA CONSIGNATÁRIA... 8 2.1. Autorização de

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro.

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro. Orientações válidas apenas para faturamento de Notas fiscais de oficinas reparadoras de veículos, decorrentes de Sinistros de Automóveis de clientes ou terceiros, de responsabilidade da Azul Seguros e

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

EQUIPE DE ELABORAÇÃO

EQUIPE DE ELABORAÇÃO EQUIPE DE ELABORAÇÃO EMPRESA JÚNIOR INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM ENGENHARIA DE PROCESSOS Allana Miguel Lehnhard Diretora de Projetos Telefone: (55) 9971-9583 E-mail: projetos@itepjr.com Yasmim Borghetti Schumann

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CRÉDITO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS - GO

ROTEIRO OPERACIONAL CRÉDITO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS - GO Áreas Envolvidas: Área Responsável Negócio Gerência Geral Comercial Fábio Yamaguro Roteiro Operacional Promotora Gerência Regional Comercial Márcia Dezorzi Versão: 02/13 Gerência Comercial Comercial Márcia

Leia mais

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas 1 Janeiro de 2014 1. Acesso... 02 1.1 Usuários Novos. 03 1.2 Token. 05 2. Solicitação de Viagem. 08 2.1. Cadastrar. 08 2.2 Reserva de Passagem...

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO MA

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO MA E-MAILS DE CONTATO BANCO DAYCOVAL Negócio Roteiro Operacional Promotora MESA DE ANALISE PORTABILIDADE portabilidadeconsignado@bancodaycoval.com.br Empréstimo Cartão Débito C/C MESA DE ANALISE MARGEM margemconsignado@bancodaycoval.com.br

Leia mais

Guia ROTEIRO OPERACIONAL - CDC SERVIDOR PÚBLICO. Entidade: 225 Servidor e 241- Pensionista. Controle: RESUMO

Guia ROTEIRO OPERACIONAL - CDC SERVIDOR PÚBLICO. Entidade: 225 Servidor e 241- Pensionista. Controle: RESUMO ROTEIRO OPERACIONAL - CDC SERVIDOR PÚBLICO IPREM INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE SÃO PAULO Entidade: 225 Servidor e 241- Pensionista RESUMO Controle: 1-0000 Este material demonstra o procedimento

Leia mais

DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, praticidade e segurança. TUTORIAL ASSOCIADO

DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, praticidade e segurança. TUTORIAL ASSOCIADO DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, praticidade e segurança. TUTORIAL DO ASSOCIADO Agora, o Desconto de Recebíveis também está disponível para contratação pelo Sicredi Internet. É o Desconto Eletrônico que

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 25º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 25º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 25º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2017 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

MANUAL. Usuário Cliente

MANUAL. Usuário Cliente MANUAL Usuário Cliente ÍNDICE 1. SISTEMA DE DEVOLUÇÃO WEB... 4 1.1 Solicitação da devolução... 4 1.2 Prazos... 4 1.3 Autorização de Devolução... 5 1.4 Coleta de Mercadoria... 5 1.5 Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Aéreo... 4 2.1 Solicitação de Aéreo Online.... 4 2.2 Solicitação de Aéreo Offline... 12 1.Introdução

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS MPME MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL

SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS MPME MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL 1. ACESSO AO SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS (SGP/MPME) O acesso ao Sistema de Garantias Públicas SGP/MPME é feito através do site da ABGF (www.abgf.gov.br), opção MPME

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP E-MAILS DE CONTATO BANCO DAYCOVAL Negócio Roteiro Operacional Promotora MESA DE ANALISE PORTABILIDADE portabilidadeconsignado@bancodaycoval.com.br Empréstimo Cartão Débito C/C MESA DE ANALISE MARGEM margemconsignado@bancodaycoval.com.br

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

Manual de acesso ao Benefício Vidalink e Portal Web

Manual de acesso ao Benefício Vidalink e Portal Web Manual de acesso ao Benefício Vidalink e Portal Web Programa de Benefício em Medicamentos Portal de Acesso Com a disponibilização do Portal de Acesso Vidalink, diversas funcionalidades estarão acessíveis,

Leia mais

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro Manual de Instruções Portal Financeiro 1 Sobre este Manual... 3 Pré - requisitos... 3 Como Acessar... 3 1. ID - Identificação... 4 2. Usuário... 4 3. Senha...

Leia mais