TUTORIAL MRV CORRETOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TUTORIAL MRV CORRETOR"

Transcrição

1 TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. MARÇO/ 2012

2 TUTORIAL MRV CORRETOR 1.0. Acesso Clientes Apuração de Renda Reserva Análise de crédito Consultas de relatórios Dicas Símbolos MRV Corretor...25

3 ACESSO 1.0. Acesso Para acessar o MRV Corretor, entre no site: mrvcorretor.mrv.com.br Insira seu login e senha e clique em entrar para ter acesso ao sistema. Caso tenha esquecido a senha, clique em esqueci minha senha. Informe login e CPF para receber nova senha via . A senha expira a cada 45 dias.

4 CLIENTES 2.0. Clientes Permite criar o cadastro de um novo cliente; Permite editar e buscar um cliente existente; Não permite excluir o cadastro de um cliente Consultar clientes Para consultas de um cliente já cadastrado basta procurar através do nome ou CPF. Veja dica sobre buscas. 2.2.Cadastrar um novo cliente Os campos em amarelo são de preenchimento obrigatório para cadastro do cliente e efetivação da reserva.

5 CLIENTES 2.3. Alteração de Dados do cliente e telefone do cliente podem ser alterados a qualquer momento; Após cliente ser cadastrado CPF não pode mais ser alterado; Demais dados podem ser alterados até o momento em que gera- se o contrato Após um cliente cadastrado na tela de clientes é possível Direcionar para a tela de reserva; Realizar a consulta ao SPC/Serasa (somente para pessoa física); Direcionar para tela de apuração de renda.

6 CLIENTES 2.5. Consultas ao SPC / Serasa Após o cadastro de clientes é possível consultar o CPF nas bases do SPC/Serasa. Se necessário pode-se imprimir a ficha da consulta. A consulta obedecerá à seguinte regra para validade: Cliente sem restrição financeira: A consulta valerá pelo prazo de 30 dias. Cliente com restrição financeira: A consulta valerá apenas por 1 dia podendo ser consultado novamente no outro dia.

7 APURAÇÃO 3.0. Apuração de Renda Permite apurar a renda do cliente sem vínculo de reserva da unidade. Essa análise permite direcionar o cliente a um produto que seja adequado ao seu perfil de financiamento. *Consideração: Vale ressaltar que tanto a Apuração de Renda quanto Análise de Crédito tem como base a Política de Crédito da MRV Passos Selecionar o cliente Clique em Nova Apuração de Renda e informe o número de participantes que irão compor o grupo a ser analisado Fazer consulta ao SPC/ Serasa Verificar item 2.5. Mesmo se houver falha de comunicação ao SPC Serasa o corretor consegue continuar o processo e gerar a PAC, o campo fica com o status Pendente: falha de comunicação. Mensagens de checagem serão exibidas a medida que o sistema avança.

8 APURAÇÃO Preencher o questionário; Comprovação de FGTS, tipo de renda e compromissos financeiros Todas as vezes que for necessário editar a PAC o sistema nos obriga a entrar em compromissos financeiros e salvar novamente. Considere que todos os campos são de preenchimento obrigatório Adicionar duas pessoas de referência com pelo menos um telefone, residencial ou celular É possível editar os dados e/ou excluir as pessoas de referência;

9 APURAÇÃO Enviar documentos contidos no chek list A lista possui documentos obrigatórios e não obrigatórios. Não é possível enviar a PAC ao crédito se todos os documentos obrigatórios não estiverem anexados e aprovados pelo sistema (de acordo com os padrões do processo de digitalização e resposta de aprovação ou reprovação do documento). Os formatos permitidos para digitalização de documentos são: JPEG; PDF e TIF. O tamanho máximo do documento é 1 Mega. Status Envio: Quando está verde significa que o documento foi ENVIADO para o Kofax, porém existe um tempo para que o documento seja processado e aprovado. Vermelho significa que o documento não foi enviado. Somente após todos os documentos serem aprovados pelo sistema é possível enviá-los ao crédito.

10 APURAÇÃO Enviar documentos contidos no chek list Existe também um campo de observação no final da tela, caso seja necessário enviar algum comentário ao crédito. É possível enviar uma observação ao crédito a qualquer momento Consultar uma apuração No ambiente de apuração de renda é possível realizar consultas de apurações por cliente, CPF e Status da apuração. Veja dica sobre consultas.

11 3.3. Status da apuração de renda Status Em análise Em discussão Renda Apurada Cancelado Pendente de envio Descrição Após o envio da PAC ela fica com status EM ANÁLISE, ou seja, aguardando uma resposta do crédito. Neste momento não é possível fazer alteração alguma na PAC apenas visualizar os documentos enviados e o histórico da Apuração de Renda. Já foi dado retorno do crédito porém não foi possível apurar a renda por falta de alguma documentação ou informação que deverá ser repassada pelo corretor. Nesse status pode-se visualizar informações do crédito, gerar reserva, visualizar histórico de informações do crédito, visualizar documentos digitalizados, editar apuração de renda e cancelar apuração de renda. Importante neste status é que ainda é possível alterar todas as informações, somente fica travado a troca e adição de novos clientes. Permite gerar uma reserva e transformar a apuração em análise de crédito. Não é permitido editar nem cancelar a PAC. Porém é possível visualizar informações do crédito, gerar reserva, visualizar histórico de informações do crédito, visualizar documentos digitalizados. Neste Status é possível Contestar a PAC aprovada. Quando isso acontece somente é possível digitalizar documentos e enviar observação, não é permitido alterar tipo de renda, pessoas de referencia, compromisso financeiro e o questionário de informações do crédito. O prazo de validade da PAC não impede o processo de contestação, porém após o prazo parametrizado da validade da PAC é exigido a atualização da documentação. Permite gerar uma reserva e transformar a apuração em análise de crédito. Apuração cancelada pelo usuário. Aguardando envio dos documentos ao crédito.

12 4.0. Reserva RESERVAS Cada corretor verá apenas suas reservas e o gerente verá todas as reservas feitas por sua equipe. As reservas possuem um prazo de vigência, esteja atento ao vencimento de suas reservas Criar uma reserva Caso o cliente já esteja cadastrado na base de dados, basta clicar no ícone Reservas- Nova reserva. Pesquise o empreendimento desejado. Feito isso aparecerá uma lista relacionando cada unidade disponível e reservadas, data da próxima reserva, data prevista para registro do contrato pessoa jurídica, previsão de entrega de chaves e o ícone para associar. *O sistema não permite que seja criada mais de uma reserva para o mesmo cliente na mesma unidade.

13 RESERVAS No ícone associar é possível vincular uma unidade disponível à um cliente realizando a reserva. Esta terá vigência respeitando o prazo do empreendimento. Após selecionar o cliente, o empreendimento e uma unidade, é preciso selecionar o tipo de financiamento. Obs: Para planos de financiamento que não exijam análise de crédito (ex. Flex À Vista) não será necessário criar uma PAC.

14 RESERVAS 4.2. Consultar uma reserva Para pesquisar as reservas efetuadas no sistema, basta selecionar o status e clicar em pesquisar. Caso queira fazer uma busca mais específica, basta digitar o nome do cliente ou a unidade em questão.

15 RESERVAS 4.3. Status da Reserva É possível ainda consultar as reservas por Status. Nessa listagem serão exibidas todas as reservas, o prazo de início de fim da vigência, opção de visualizar o detalhe da mesma, cancelar uma reserva e gerar uma análise de crédito, caso a mesma já não possua uma análise de crédito.

16 ANÁLISE 5.0. Análise de Crédito É uma avaliação da situação cadastral e da capacidade de pagamento do cliente. Com base na renda e no produto selecionado, a análise constata se o cliente possui condições financeiras de contratar o financiamento. É necessário ter uma reserva. Caso o plano de financiamento não esteja configurado para solicitar análise de crédito o sistema não irá exigir que a mesma seja feita. A diferença entre apuração e análise é que para se solicitar a análise de crédito é necessário existir uma reserva.

17 Existem duas maneiras de criar uma análise de crédito: ANÁLISE 1- Tela de reservas: clicar no ícone gerar análise. 2-Tela de análise de crédito: clicar em nova análise e pesquisar por uma reserva existente.

18 ANÁLISE 5.1. Passos Pela própria tela de reserva, você já pode criar uma análise de crédito Pela tela de análise de crédito, o primeiro passo é selecionar uma reserva. Isso pode ser feito buscando o nome cliente, CPF ou empreendimento Fazer consulta ao SPC/ Serasa Verificar item 2.5. Mesmo se houver falha de comunicação ao SPC Serasa o corretor consegue continuar o processo e gerar a PAC, o campo fica com o status Pendente: falha de comunicação Preencher o questionário Comprovação de FGTS, tipo de renda e compromissos financeiros Todas as vezes que for necessário editar a PAC o sistema nos obriga a entrar em compromissos financeiros e salvar novamente

19 ANÁLISE Adicionar duas pessoas de referência com pelo menos um telefone, residencial ou celular É possível editar os dados e/ou excluir as pessoas de referência; Enviar documentos contidos no chek list Não é possível enviar a PAC ao crédito se todos os documentos obrigatórios não estiverem anexados e aprovados pelo sistema (de acordo com os padrões do processo de digitalização e resposta de aprovação ou reprovação do documento). Os formatos permitidos para digitalização de documentos são: JPEG; PDF e TIF. O tamanho máximo do documento é 1 Mega. Status Envio: Quando está verde significa que o documento foi ENVIADO para o Kofax, porém existe um tempo para que o documento seja processado e aprovado. Vermelho significa que o documento não foi enviado. Somente após todos os documentos serem aprovados pelo sistema é possível enviá-los ao crédito. É possível enviar uma observação ao crédito a qualquer momento.

20 ANÁLISE 5.2. Transformando uma Apuração de Renda em Análise de Crédito A partir de uma apuração com status Renda Apurada ou Em discussão é possível transformá-los em análise de crédito sem a necessidade de enviar novamente todos os documentos. Para isso, basta clicar no ícone de reserva, escolher o produto e aceitar a transformação. Feito isso, o sistema enviará automaticamente para a conclusão da análise.

21 ANÁLISE 5.3. Status da Análise Status Em análise Em discussão Pendente de envio Descrição Após o envio da PAC ela fica com status EM ANÁLISE, ou seja, aguardando uma resposta do crédito. Neste momento não é possível fazer alteração alguma na PAC apenas visualizar os documentos enviados e o histórico da análise de crédito. Já foi dado retorno do crédito porém não foi possível aprovar a análise por falta de alguma documentação ou informação que deverá ser repassada pelo corretor. Nesse status pode-se visualizar informações do crédito, visualizar histórico de informações do crédito, visualizar documentos digitalizados, editar análise de crédito e cancelar análise. Importante neste status ainda é possível alterar todas as informações, somente ficam travados a troca e adição de novos clientes. Nesse status É POSSÍVEL reutilizar a PAC (NÃO sendo necessário anexar os documentos novamente) para o MESMO cliente e para uma OUTRA unidade que esteja no MESMO empreendimento (ou seja, a criação de uma nova reserva). Se isso for feito, é necessário enviar a PAC ao crédito (NÃO sendo necessário anexar os documentos novamente) e o status da mesma volta a ficar como EM ANÁLISE. Aguardando envio dos documentos ao crédito.

22 ANÁLISE 5.3. Status da Análise Aprovada Reprovada Cancelada Não é permitido editar nem cancelar a PAC. Porém é possível visualizar informações do crédito, visualizar histórico de informações do crédito, visualizar documentos digitalizados. Neste Status é possível Contestar a PAC aprovada e quando isso ocorre somente é permitido digitalizar documentos e enviar observação, não é possível alterar tipo de renda, pessoas de referencia, compromisso financeiro e o questionário de informações do crédito. O prazo de validade da PAC não impede o processo de contestação, porém após o prazo parametrizado da validade da PAC é exigido a atualização da documentação. NÃO é possível CONTESTAR a PAC nas seguintes situações: Caso o contrato já tenha sido gerado, caso a reserva tenha sido cancelada. Já foi dado retorno do crédito porém não foi possível aprovar a análise. Nesse status pode-se visualizar informações do crédito, visualizar histórico de informações do crédito e visualizar documentos digitalizados. Nesse status É POSSÍVEL reutilizar a PAC (NÃO sendo necessário anexar os documentos novamente) para o MESMO cliente e para uma OUTRA unidade que esteja no MESMO empreendimento (ou seja, a criação de uma nova reserva). Se isso for feito, é necessário enviar a PAC ao crédito (NÃO sendo necessário anexar os documentos novamente) e o status da mesma volta a ficar como EM ANÁLISE. Apuração cancelada pelo usuário.

23 ANÁLISE 6.0. Consulta aos Relatórios No ambiente de relatórios do MRV é possível realizar consultas às tabelas de preços, unidades em estoque e croquis. Para consultar os relatórios basta clicar no item desejado e escolher o empreendimento desejado através das listas Dicas O * em todas as consultas serve para generalizar a busca. Por exemplo: Para buscar cliente de nome João, basta inserir João* no campo de busca e pesquisar. Dessa forma todos os clientes cadastrados com João como parte do nome serão listados na consulta. A consulta de SPC/Serasa pode ser realizada em dois momentos. Quando no cadastro do cliente e ainda no ambiente de apuração ou análise. Sendo que neste último a consulta torna-se obrigatória para prosseguir o processo.

24 ANÁLISE Hoje quando o crédito aprova uma PAC com valores menores do que os contidos em uma proposta, o sistema não irá excluir automaticamente o contrato nem revisará a proposta com os valores retornados pelo crédito. No CRM existe a opção de manter a proposta como está e contestar o crédito via MRV Corretor. Para isso basta apertar o botão cancelar quando aparecer a tela acima (a proposta e o contrato permanecem como estão) e contestar a PAC via MRV Corretor.

25 8.0.Símbolos do MRV Corretor LEMBRETES Associar Visualizar e Salvar - Conferir Pendente Desativar Cancelar -Excluir Anexar documentos Editar - Alterar Pesquisar Visualizar documentos Visualizar histórico de informações Gerar reserva a partir de uma apuração de renda Gerar Análise a partir de uma reserva Gerar ficha de pré-análise Reutilizar PAC

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. OUTUBRO/2012

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Ao acessar o link de inscrições dos cursos do DCTA/IFI ( aparecerá a seguinte tela:

Ao acessar o link de inscrições dos cursos do DCTA/IFI (  aparecerá a seguinte tela: Ao acessar o link de inscrições dos cursos do DCTA/IFI (www.cursos.ifi.cta.br) aparecerá a seguinte tela: Caso já tenha realizado cadastro, basta inserir seu e-mail cadastrado e senha e clicar em Login

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Sumário 1 Introdução... 3 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 4 3 Gerenciando clientes... 7 4 Serviços... 11 4.1 2ª via de conta... 11 4.2 Alteração Cadastral...

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 4 2. Como Acessar o Proposta Online 8 3. Visão Geral 11 4. Busca por Empresa 18 5. Nova Simulação 22 6. Preenchimento

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

Manual Portal Life. Odontológico

Manual Portal Life. Odontológico Manual Portal Life Odontológico Manual Odontológico_Portal Life 2 ... 5 COMO ACESSAR O PORTAL:... 5... 6... 8... 9 PARA INSERIR O RX INICIAL:... 10... 12... 13... 14... 15 Manual Odontológico_Portal Life

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de Apresentação O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de sua organização criem e aprimorem iniciativas de inovação de maneira colaborativa para as mais variadas

Leia mais

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores ABVTEX Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo Fornecedores Sumário 1- Primeiro acesso... 3 1.1- Inicio...... 3 1.2- Cadastro... 3 1.3- Erro de acesso... 6 2- Dentro do Sistema... 7 * Passos

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Gestor

Manual de Treinamento Módulo: Gestor Manual de Treinamento 11 Sumário Apresentação... 3 Requisitos... 3 Login... 3 Visão do Gestor...5 Solicitação... 7 Recursos...7 Status... 11 Gerenciamento... 11 Cadastro de Centro de Custo... 12 Alterar

Leia mais

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A.

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. Manual de uso Terminal e Agências marítimas PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. 2ª. EDIÇÃO Versão 1.0 Setembro, 2017 Histórico de Revisões Edição Data Resp. Revisão 1 JUN LCC Versão inicial. 2017 2 SET 2017 LCC

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2016 (de 23 a 30/10/2015)

Passo a Passo para Rematrícula Online 2016 (de 23 a 30/10/2015) Passo a Passo para Rematrícula Online (de 23 a 30/10/2015) 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o Login, que é o número da Matrícula do Aluno (Seta1) Dica: O número da matrícula

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2017 Período: 24 a 30/10/2016

Passo a Passo para Rematrícula Online 2017 Período: 24 a 30/10/2016 Período: 24 a 30/10/20 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o login, que é o número da matrícula do aluno (Seta1) Dica: o número da matrícula pode ser localizado na carteirinha,

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

Clique aqui para contratar o VS Emissor

Clique aqui para contratar o VS Emissor MANUAL VS EMISSOR Link para acesso 2 Após cadastrar os dados da empresa, acesse aqui Clique aqui para contratar o VS Emissor 1 - Clique aqui para iniciar seu cadastro Clique aqui para contratar o VS Emissor

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DE RH

MANUAL DO PORTAL DE RH MANUAL DO PORTAL DE RH SUMÁRIO Adicionando um atalho no smartphone para o Portal RH...3 No iphone...4 No Android...6 Meu primeiro acesso...8 Página inicial...10 Meu perfil...10 Meu holerite...13 Recuperação

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as quais serão notificadas aos interessados. INSCRIÇÃO DO INSTRUTOR NO GDH Analisados

Leia mais

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as quais serão notificadas aos interessados. INSCRIÇÃO DO INSTRUTOR NO GDH Analisados

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

Rev.: 29/03/2015 Página 1 de 13

Rev.: 29/03/2015 Página 1 de 13 Rev.: 29/03/2015 Página 1 de 13 Rev.: 29/03/2015 Página 2 de 13 Manual Área Restrita Neste manual você aprenderá a mexer no sistema, administrar cadastros, cadastrar coreografia, cadastrar participantes

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Manual do Sistema de Envio de Eletrocardiograma

Manual do Sistema de Envio de Eletrocardiograma Manual do Sistema de Envio de Eletrocardiograma Esse procedimento deverá ser executado após a realização do exame através do software especifico do fabricante do aparelho, ou seja, esse processo é somente

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Orientações para Cadastro de Coordenadores, Facilitadores e Monitores

Leia mais

REGISTRO ON-LINE INSPELL

REGISTRO ON-LINE INSPELL REGISTRO ON-LINE INSPELL Acesso ao registro on-line: Para fazer registro on-line de softwares da inspell você deve acessar a página www.inspell.com.br e depois clicar em Acesso Restrito e será direcionado

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 19 TELA: VINCULAR REGULADORA 36 TELA: EDIÇÃO DE CONTA 2 TELA: LOGIN -

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento Manual do Administrativo do Cliente Índice 1. INTRODUÇÃO AO ADMINISTRATIVO DO CLIENTE...03 2. MEUS DADOS...03 2.1. Alterar os Dados...04 2.2. Alterar Login

Leia mais

SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede

SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede 11 Sumário 1 MÓDULO PROTOCOLO... 2 a. DOCUMENTAÇÃO... 2 b. PROCEDIMENTO... 6

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Manual Gestão Garantias

Manual Gestão Garantias Manual Gestão Garantias OUTUBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Navegação no Sistema... 3 4. Configuração... 6 4.1. Garantias... 6 4.1.1. Cadastrar... 7 4.1.2. Validar...

Leia mais

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB -

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - Última atualização: junho/2018 INTRODUÇÃO Guia prático para auxiliar os advogados no cadastramento de tarefas/requerimentos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. LOGING NO SISTEMA... 3 2.1. Usuário e Senha... 3 3. ÁREA DE ACESSO... 4 4. CADASTRO... 5 4.1. Fornecedores...

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Plano de Atuação na Graduação

Plano de Atuação na Graduação Cadastro de Plano de Atuação - Aluno Avaliação do Professor Orientador Avaliação do Departamento Responsável Plano de Atuação na Graduação O Plano de Atuação na Graduação tem como objetivo a atuação do

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA. ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online PROJETOS CULTURAIS

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA. ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online PROJETOS CULTURAIS DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online 2 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA ON LINE DE CAPTAÇÃO DE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura, anualmente, apresenta uma

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores O Diário de classe tem por objetivo auxiliar no acompanhamento das atividades do Novo Mais Educação na sua escola.

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO Autarquia criada pela Lei n o. 11.892, de 29 de dezembro de 2008 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA

Leia mais

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21 ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright 2010-2014 Página 1 de 21 Sumário 1. Apresentação... 3 1.1. Objetivo do Documento... 3 2. Detalhes explicativos de um pedido de inserção (PI) no sistema Pi

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6 Nova Versão Índice Como acessar o sistema?...3 Painel...3 Nova Solicitação...4 Prazos...5 Anexar Arquivos...5 Ícones...6 Notificação de alteração de status...6 Status...6 Enviando uma Mensagem...7 Avaliação...7

Leia mais

Manual do usuário. Sistema Online Ibirapuera Textil.

Manual do usuário. Sistema Online Ibirapuera Textil. Manual do usuário Sistema Online Ibirapuera Textil http://pedidos.ibirapueratextil.com.br Esse documento descreve as funcionalidades do Sistema de Vendas, Pedidos, Atendimento a Clientes e Consumidores,

Leia mais

PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA

PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA Objetivo do Documento Este documento representa todo o fluxo

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv

Portal dos Convênios - Siconv MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Análise, Aprovação de Proposta/Plano

Leia mais

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA SUMÁRIO 1. OBJETIVO...3 2. PÚBLICO ALVO...3 3. ACESSO À APLICAÇÃO...3 4. ABAS COTAÇÃO, PROPOSTA, APÓLICE...3 4.1. Etapas

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Apresentação para Contratadas Utilização do Sistema Rainbow

Apresentação para Contratadas Utilização do Sistema Rainbow Apresentação para Contratadas Utilização do Sistema Rainbow 1º Passo - Acesso Acessar a página do TECON na internet, através do endereço: www.tecon.com.br Clicar em Acesso à documentação de contratados

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1 Passo a Passo para Alterações Cadastrais 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1) A solicitação será efetuada pelo funcionário, que a encaminhará via sistema, para

Leia mais