Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00"

Transcrição

1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO Autarquia criada pela Lei n o , de 29 de dezembro de 2008 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA DE PESQUISA Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00 ÍNDICE 1. Apresentação do sistema em 2. Como fazer login no sistema em pesquisa.ifes.edu.br 3. Como cadastrar um Projeto de Pesquisa 4. Como cadastrar um Plano de Trabalho 5. Como submeter uma Proposta a um Edital 5.1 Candidatura de Estudante a Plano de Trabalho em uma Proposta

2 1. Apresentação do sistema em Barra fixa no topo da tela Menu lateral esquerdo, para facilitar o acesso das principais funções do sistema. Área das notícias

3 2. Fazendo login no sistema em pesquisa.ifes.edu.br Para fazer login: Digite CPF e SENHA Depois clique no botão ENTRAR Caso ainda não possua cadastro clique no botão: CADASTRAR

4 3. Como cadastrar um Projeto de Pesquisa No Menu à esquerda, clique em Área de Trabalho (Indicado pela seta vermelha) Será exibida a seguinte tela: Clique em Projeto de Pesquisa (Indicado pela seta vermelha)

5 Irá aparecer uma tela com a seguinte tela: Lista todos projetos já cadastrados no sistema Caso queira editar um projeto já existente clique no ícone Clique no botão NOVO (Indicado pela seta vermelha) para cadastrar um NOVO projeto

6 Aparecerá a seguinte tela: Preencha todos os campos corretamente. Obs.: Os campos que possuem uma barra lateral vermelha devem ser obrigatoriamente preenchidos Selecione Grupo de pesquisa Clique no botão SELECIONAR GRUPO DE PESQUISA (Indicado pela seta vermelha)

7 Será exibida a seguinte tela: Clique no ícone para adicionar o grupo de pesquisa desejado. Após o grupo de pesquisa ser adicionado, será exibida a tela abaixo: NOME GRUPO

8 3.2. Preencher os seguintes campos: - Título - Objetivo do projeto (No máximo 500 caracteres) - Linha de pesquisa - Data de início (Selecione) - Data de previsão de fim (Selecione) - Área de conhecimento (Selecione) - Origem do projeto (Selecione) - Natureza - Palavras chave (Devem ser separadas por ponto e vírgula ; ) Caso deseje NÂO DISPONIBILIZAR este projeto na web por motivos de propriedade intelectual, selecione o campo SIGILO (Indicado pela seta vermelha)

9 3.3. Adicionar participantes deste Projeto de Pesquisa. Clique no botão Adicionar Participante (Indicado pela seta vermelha) Atenção: Somente é possível visualizar Projetos cadastrados por você ou que você tenha participação como Coordenador ou Colaborador. Irá aparecer a seguinte tela: Preencha corretamente os seguintes campos: Tipo de participante (Selecione) Data Início e data fim. Clique no ícone para selecionar a pessoa desejada.

10 Após selecionar um participante será exibido da seguinte forma: Obs.: Para adicionar mais participantes, o processo é o mesmo Cadastrar Plano de Trabalho Será explicado posteriormente no Item: 4.0 Como cadastrar Plano de Trabalho 3.5. Financiamento Clique no botão Adicionar Financiamento (Indicado pela seta vermelha)

11 Preencha os seguintes campos corretamente: Agência/Organização Valor(R$) Nº Contrato Data Início Data Fim Clique no botão ADICIONAR Após ser adicionado será exibido da seguinte maneira:

12 Arquivos Clique no botão Adicionar arquivo (Indicado pela seta vermelha) Será exibida a seguinte tela: Informe uma descrição para o arquivo no campo indicado pela seta vermelha Clique no botão Selecionar arquivo... Selecione o arquivo desejado e clique em abrir Selecione o tipo de arquivo Depois clique no botão UPLOAD Clique no botão Salvar (Indicado pela seta vermelha) Será Exibida a seguinte mensagem:

13 4. Como cadastrar Plano de Trabalho * O Plano de trabalho pode ser feito de duas maneiras: Primeira maneira: Área de Trabalho Localizado menu a esquerda Será exibida a seguinte tela:

14 Clique em Plano de Trabalho (Indicado pela seta vermelha) Irá aparecer a seguinte tela: Cadastrar um NOVO plano de trabalho Lista todos Planos de trabalho cadastrados no sistema Segunda Maneira: Clique no botão Cadastrar Plano de Trabalho ( Indicado pela seta vermelha) Será exibida a seguinte mensagem:

15 Clique no botão SIM se seu projeto esteja salvo, caso contrário clique em NÂO Após Clicar em SIM será direcionado para a seguinte tela: Selecionar Projeto de Pesquisa Clique no botão Selecionar Projeto de Pesquisa (indicado pela seta vermelha)

16 Irá aparecer a seguinte tela: Clique no ícone para selecionar o projeto desejado Depois de selecionado será exibido da seguinte forma:

17 Nome Projeto Preencha Corretamente os seguintes campos: Titulo Introdução/Justificativa Objetivo Metodologia Referencias Data Início Data de previsão de fim Local de execução

18 Caso deseje NÂO DISPONIBILIZAR este projeto na web por motivos de propriedade intelectual, selecione o campo SIGILO (Indicado pela seta vermelha) Adicionar Participante Plano de Trabalho Clique no botão Adicionar Participante (Indicado pela seta vermelha) Irá aparecer a seguinte tela: Preencha corretamente os seguintes campos: Tipo de participante (Selecione) Data Início e data fim. Clique no ícone para selecionar a pessoa desejada.

19 Após adicionar um participante será exibida da seguinte forma: Atenção: Somente é possível visualizar Planos de Trabalho cadastrados por você ou que você tenha participação como Coordenador ou Colaborador. Cronograma de atividades Clique no botão Cadastrar atividade (Indicado pela seta vermelha)

20 Será exibida a seguinte tela: Preencha corretamente os seguintes campos: Nº Nome da atividade Mês (Selecione) Depois Clique no botão Adicionar (Indicado pela seta vermelha) Depois de adicionado será exibido da seguinte maneira: Obs.: Para adicionar mais atividades é só repetir o mesmo procedimento. Clique no botão SALVAR

21 Aparecerá a seguinte mensagem: 5.Como submeter uma Proposta a um Edital No Menu à esquerda, clique em Área de Trabalho (Indicado pela seta vermelha)

22 Será exibida a seguinte tela: Clique em Edital (Indicado pela seta vermelha)

23 Clique no ícone do edital desejado. Será exibida e seguinte a tela:

24

25 PESQUISADORES: Clique no botão CADASTRO PESQUISADOR (Indicado pela seta vermelha)

26 CATEGORIA Selecione a categoria desejada ATENÇÃO: A SUBMISSÃO DE PROPOSTAS PARA CATEGORIAS DIFERENTES DEVEM SER SUBMETIDAS SEPARADAMENTE. CATEGORIAS PIBITI É OBRIGATÓRIO O PREENCHIMENTO NO CAMPO (Indicado pela seta vermelha)

27 Como adicionar Pesquisador Clique no botão Adicionar pesquisador (Indicado pela seta vermelha) Irá aparecer a seguinte tela: Clique no ícone para adicionar um participante desejado. Será exibido da seguinte forma: Para adicionar mais participantes o processo é o mesmo.

28 Como adicionar projeto Clique no botão Adicionar projeto (Indicado pela seta vermelha) Irá aparecer a seguinte tela: Clique no ícone para adicionar o projeto desejado.

29 Será exibido da seguinte forma: Como adicionar plano de trabalho Clique no botão Adicionar Plano de Trabalho (Indicado pela seta vermelha) Irá aparecer a seguinte tela: Clique no ícone

30 Será exibido da seguinte forma: Clique no Botão Salvar (Indicado pela seta vermelha) localizado no topo da tela Irá aparecer a seguinte mensagem:

31 5.1 Candidatura de Estudante a Plano de Trabalho em Proposta* *Alunos do Pibic-EM não precisam realizar esta etapa. Clique em Programas de fomentos (Indicados pela seta vermelha) localizado no menu lateral esquerdo.

32 Será exibido um submenu à direita: Clique em Editais Será exibida a seguinte tela: Clique no ícone do edital desejado.

33 Irá aparecer a seguinte tela: Clique em Cadastro estudante

34 Irá aparecer a seguinte tela: Clique no ícone do plano de trabalho desejado.

35 Clique em SALVAR no topo da tela (Indicado pela seta vermelha)

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores O Diário de classe tem por objetivo auxiliar no acompanhamento das atividades do Novo Mais Educação na sua escola.

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente

Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente Elaborado Por: Aline Onhas Pigatti 15/03/2012 Índice 1 Quadro de Horário...06 2 Minhas Turmas...07 3 Plano de Aula...09 4 Upload Materiais...11 5 Avaliações...13

Leia mais

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Orientações para Cadastro de Coordenadores, Facilitadores e Monitores

Leia mais

1.1. Acesso ao Sistema de Iniciação Científica e Tecnológica Realize o login no sistema Atena.

1.1. Acesso ao Sistema de Iniciação Científica e Tecnológica Realize o login no sistema Atena. 1.1. Acesso ao Sistema de Iniciação Científica e Tecnológica Realize o login no sistema Atena. 1. Aba Projeto No sistema Atena, selecione Programas/Iniciação/Projetos. Para cadastrar o projeto, clique

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Cadastro de Projeto Docente. 1.1 Acesso ao Sistema

SUMÁRIO. 1. Cadastro de Projeto Docente. 1.1 Acesso ao Sistema CADASTRO DO PROJETO SUMÁRIO 1. Cadastro de Projeto Docente 1.1 Acesso ao Sistema 1.2. Cadastro de Projeto COM Inscrição no Edital PIBIC/PIBITI Dentro do Período de Inscrição (conforme o calendário do Edital).

Leia mais

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte Governo do Estado do Rio Grande de Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC Universidade do Estado do Rio Grande do Norte UERN Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROPEG Diretoria

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

AJUDA - FORMULÁRIO DE PROPOSTA ON-LINE APV

AJUDA - FORMULÁRIO DE PROPOSTA ON-LINE APV AJUDA - FORMULÁRIO DE PROPOSTA ON-LINE APV Esse é o manual para auxílio ao preenchimento do formulário de propostas on-line para a modalidade de Auxílio ao Pesquisador Visitante APV. INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Leia mais

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica Iniciação Científica Iniciação Tecnológica l. Acesso ao Sistema 1. Para acessar o Sistema Atena, digite o endereço http://sistemas.usp.br:8080/atena em seu navegador da web, Internet Explorer, Netscape

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual

Leia mais

CADASTRANDO RELATÓRIOS

CADASTRANDO RELATÓRIOS CADASTRANDO RELATÓRIOS 1- Você deverá acessar o link: top2016.uel.br/relatorios/cadastro e digitar seu CPF e sua senha (a mesma que foi cadastrada no ato da inscrição). 2- Aparecerá uma página para você

Leia mais

Sistema Atena. Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Sistema Atena. Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Sistema Atena Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 2017 CADASTRO DO PROJETO 1.1. Acesso ao Sistema de Iniciação Científica e Tecnológica No sistema Atena, selecione

Leia mais

b) Ao longo de todo Tutorial existem setas vermelhas indicando os pontos críticos a serem selecionados.

b) Ao longo de todo Tutorial existem setas vermelhas indicando os pontos críticos a serem selecionados. Tutorial para Submissão de Resumos Expandidos na Jornada Científica do ITPAC ATENÇÃO: A) Ressaltamos que todas as regras sobre a submissão e normativas sobre o Resumo Expandido, além de datas e valores,

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Manual do Professor da Faculdade de São Roque

Manual do Professor da Faculdade de São Roque 1 Manual do Professor da Faculdade de São Roque 2 Sumário ACESSANDO O NOVO PORTAL UNIESP...3 Selecionando o Contexto...4 Tela inicial no novo Portal...6 QUADRO DE HORÁRIOS...6 DIÁRIO DE CLASSE...6 MINHAS

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, maio de 2014 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá acessar o link: inovare.ifsudestemg.edu.br e clicar em

Leia mais

Juiz de Fora, setembro de 2017

Juiz de Fora, setembro de 2017 GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO PARA PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA MODALIDADE BOLSA PESQUISADOR Juiz de Fora, setembro de 2017 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá

Leia mais

Manual do Professor da Faculdade

Manual do Professor da Faculdade 1 Manual do Professor da Faculdade Barão de Piratininga 2 Sumário ACESSANDO O NOVO PORTAL UNIESP...3 Selecionando o Contexto...4 Tela inicial no novo Portal...6 QUADRO DE HORÁRIOS...6 DIÁRIO DE CLASSE...6

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Sistema Atena. Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Sistema Atena. Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Sistema Atena Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 2017 SUMÁRIO Sistema Atena 1. Cadastro de Projeto Docente 1.1. Acesso ao Sistema 1.2. Cadastro COM Inscrição no Edital

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS Após ter acessado o portal do Congresso Científico (http://sistemas.unifai.com.br/cic/) ACESSE A ÁREA DE AUTOR: Pelo link http://sistemas.unifai.com.br/cic2017/index.php?conteudo=autor_login

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual de ensino

Leia mais

Orientações para cadastro de Projetos >> Submeter Projetos no Módulo de Extensão no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP)

Orientações para cadastro de Projetos >> Submeter Projetos no Módulo de Extensão no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) Orientações para cadastro de Projetos >> Submeter Projetos no Módulo de Extensão no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) Etapa: Projetos >> Submeter Projetos Figura 1 - Usuário e senha Acessar

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS Acesse o programa pelo ícone indicado pelo suporte como padrão para manutenção de cadastros. Geralmente esse aplicativo estará

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2017 Mestrado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2017 Candidatos Fase 1

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2017 Mestrado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2017 Candidatos Fase 1 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2017 Mestrado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2017 Candidatos Fase 1 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual de ensino

Leia mais

Módulo Pesquisa - SIGAA

Módulo Pesquisa - SIGAA Universidade Federal do Pará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Coordenadoria de Programas Institucionais Coordenadoria de Projetos Módulo Pesquisa - SIGAA Sumário 1. Objetivos

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA EDITAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IC E IT UEFS 2019

SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA EDITAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IC E IT UEFS 2019 SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA EDITAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IC E IT UEFS 2019 IMPORTANTE: Todo o passo a passo a ser adotado neste tutorial - DO ITEM 1 AO ITEM 17 - devem ser repetidos para CADA

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?...3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?...5 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?...7 4. COMO REALIZAR

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

Guia de Preenchimento do Formulário de Inscrição On-line

Guia de Preenchimento do Formulário de Inscrição On-line Guia de Preenchimento do Formulário de Inscrição On-line Caro (a) Pesquisador (a), seja bem-vindo ao Guia de Preenchimento do Formulário On-line do Processo de Seleção de Bolsas PIBIC, PIBIC-AF, PIBIC-EM

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO HEPATITE

GUIA DO USUÁRIO HEPATITE IBILCE UNESP 2012 GUIA DO USUÁRIO HEPATITE Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio IBILCE - UNESP2012 Controle do Documento Título GBD Guia do Usuário HEPATITE Informações Gerais Nome do Arquivo

Leia mais

TUTORIAL. Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3

TUTORIAL. Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 TUTORIAL Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Tutorial de como compartilhar o Google Agenda TUTORIAL DE COMO COMPARTILHAR O GOOGLE AGENDA Objetivos:

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Vamos conhecer a estrutura da sua disciplina: A Tela inicial (Home) contém as suas disciplinas. Para acessa-la, basta selecionar uma disciplina, nesse

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES Passo a passo para o autodepósito de teses e dissertações na BDTD-FURG

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

TUTORIAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS 2014/2015

TUTORIAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS 2014/2015 Governo do Estado do Rio Grande de Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC Universidade do Estado do Rio Grande do Norte UERN Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROPEG Diretoria

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos www.metrologia2017.org.br E-mail: metrologia2017@metrologia.org.br Telefone: 21-25327373 SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR

Leia mais

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV Manual do painel administrativo Site Instituto de Oncologia do Vale IOV 1. Dashboard Essa é a interface do sistema administrativo. Assim que acessar o sistema pede para que o usuário autentique uma conta

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq Para ter acesso ao envio de resumos para a 5ª SEMPESq, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq/ Antes de qualquer

Leia mais

Manual para postagem de tarefa

Manual para postagem de tarefa Manual para postagem de tarefa Como fazer login no site Após receber o login por email, vá no site www.redescolai.com.br e insira o login nos campos em destaque abaixo Editar perfil Clique em ver perfil

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA 1 Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: ESCOLA DIRETOR PROFESSOR COMUNITÁRIO MONITOR / OUTROS COLABORADORES

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF Para ter acesso ao envio de artigos para o CONENF, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/conenf/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI Para ter acesso ao envio de artigos para o CONGENTI, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/congenti/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

1. Acesso ao sistema de cadastro

1. Acesso ao sistema de cadastro Prezado candidato, O objetivo deste manual é auxiliar na realização do cadastro de empresas prestadoras de serviços de instrutoria e consultoria ao SEBRAE/RS. O primeiro passo é a leitura do Edital de

Leia mais

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Portal de Garantia Guia Rápido Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Como se registrar 1. Caso não tenha um acesso criado, clique em Quero me cadastrar; 2. Escolha a opção CNPJ, digite o CNPJ da empresa

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: SELEÇÃO DE PEÇAS - POSSÍVEIS AÇÕES 2 TELA: LOGIN

Leia mais

Plataforma Indicadores de Belo Monte

Plataforma Indicadores de Belo Monte Monitoramento das Condicionantes da UHE Belo Monte para a Câmara Técnica de Monitoramento do PLANO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL DO XINGU PM21 Consultores Associados Ltda. Plataforma Indicadores

Leia mais

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Inspeção Sanitária Agenda Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Objetivo Oferecer um processo automatizado Evitar retrabalho no

Leia mais

4 passos Upload do vídeo na plataforma Simpósio. Atenção Muito Importante

4 passos Upload do vídeo na plataforma Simpósio. Atenção Muito Importante 4 passos Upload do vídeo na plataforma Simpósio Muito importante O vídeo deve estar no formato MP4, outros formatos não serão aceitos pela plataforma ou, se aceitos, correm o risco de não "rodar" corretamente

Leia mais

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service 1 182 1 Elaboração Nome André Alvim Tolentino Nome Eliane Borges Trindade de Lemos Cargo Tecnólogo Rede de Cargo Gerente de Computadores Aprovação Qualidade Data 11/02/17 Data 17/02/17 Assinatura Assinatura

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Objetivos: Esclarecer o modo de uso da ferramenta EVEN3, para dar autonomia ao usuário para que ele desenvolva seu próprio evento sem a necessidade

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2016 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Tutorial Eventual. Escolas

Tutorial Eventual. Escolas Tutorial Eventual Escolas 2 Sumário Primeiros Passos... 3 Eventual - Cadastro de Contrato... 3 Pesquisa/Visualização... 3 Cadastro... 7 Extinção CTD/ Dispensa... 14 Pesquisa/Visualização... 14 Extinção/Dispensa...

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 2 Autenticação... 3 2.1 Nescon... 4 2.2 Criar conta... 5 2.3 Autenticação Nescon... 8 2.4 Autenticação

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Tutorial. Crachás de Identificação

Tutorial. Crachás de Identificação Tutorial Índice 1 Acesso ao Sistema 2 Tela Principal 3 Cadastro do Endereço de Entrega 4 Cadastrar Novos Colaboradores 5 Escolha o Layout 6 Preencha o Formulário 7 Solicitar Crachás 8 Aprovação do Pedido

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação Processo Seletivo de Alunos para ingresso em 2014

Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação Processo Seletivo de Alunos para ingresso em 2014 Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação Processo Seletivo de Alunos para ingresso em 2014 Tutorial para realizar inscrição no Sistema de Seleção UAB-UFABC Acesse a página da UAB-UFABC (http://uab.ufabc.edu.br),

Leia mais

Tutorial de Agenda - Atividade diária

Tutorial de Agenda - Atividade diária Tutorial de Agenda - Atividade diária Tutorial de Agenda - Atividade diária Conteúdo 1 Configurando a Agenda...1 2 Lançamentos das respostas (Professor)...7 3 Lançamentos e consulta das respostas (Coordenação)...

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

Sistema Atena. Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Sistema Atena. Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Sistema Atena Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 2017 SUMÁRIO Sistema Atena 1. Cadastro de Projeto Docente 1.1. Acesso ao Sistema 1.2. Cadastro COM Inscrição no Edital

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários

COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários Versão 1.0 Manual Como adicionar conteúdo web simples 1. ACESSANDO A ADMINISTRAÇÃO DE CONTEÚDOS 1.1 Com o usuário autenticado,

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Fundação Oswaldo Cruz. Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano

Fundação Oswaldo Cruz. Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano Fundação Oswaldo Cruz Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano Manual Sistema de Produção RedeBLH Bem vindos ao Sistema de Produção da RedeBLH! A partir de agora todo o processo de inserção de dados da

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Treinamento Plataforma NearYou. Faculdade São Luis Jaboticabal

Treinamento Plataforma NearYou. Faculdade São Luis Jaboticabal Treinamento Plataforma NearYou Faculdade São Luis Jaboticabal Sumário Web Site www.saoluis.br Entrada (login) Tela principal Turmas Atuais Tela de Entrada Quadro de avisos Fórum Chat Meus Recursos Conteúdo

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: PEÇAS SELECIONADAS 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA

Leia mais

FabriQ Informática Ltda Endereço: Av. Gen. Rodrigo Otávio, 1866, Módulo 9 Distrito Industrial

FabriQ Informática Ltda  Endereço: Av. Gen. Rodrigo Otávio, 1866, Módulo 9 Distrito Industrial MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA LIRA MÓDULO PESQUISADOR Fone: (92) 2101-7400 / Fax: (92) 2101-7401 Fone: (92) 2101-7400 / Fax: (92) 2101-7401 1 Sumário Manual de utilização do Módulo Pesquisador... 4 1. Meus

Leia mais

Como Alterar o Código CEST no Produto

Como Alterar o Código CEST no Produto Alterar CEST / NCM Como Alterar o Código CEST no Produto Ao cadastrar o NCM do produto, o código CEST é cadastrado automaticamente pelo sistema. Se, por algum motivo, seja necessário alterar o registro,

Leia mais

CONCAFÉ. Dúvidas Frequentes

CONCAFÉ. Dúvidas Frequentes CONCAFÉ Dúvidas Frequentes Dúvidas Frequentes Como acesso o Concafé? Se você é empregado da Embrapa, no seu navegador (browser), acesse o endereço http:// sistemas.sede.embrapa.br/concafe. Preencha os

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE. Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE. Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos Sumário 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?... 6 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?... 8 4. RESULTADO

Leia mais