MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014"

Transcrição

1 MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014

2 INTRODUÇÃO Início de ano é sempre uma excelente época para empresas dedicarem um tempo para planejar como serão os próximos meses, quais são seus objetivos e como chegar lá. E claro, a área de marketing digital deve estar incluída nesse planejamento, pois sem um bom plano de ação os resultados podem ser comprometidos de forma significativa. 02 Sabemos que fazer um planejamento anual de marketing digital toma tempo e requer dedicação. Por isso, preparamos esse ebook com orientações e dicas para ajudá-lo a traçar ações de marketing digital em Junto com o ebook, produzimos uma planilha com uma calculadora de metas para definir o crescimento esperado para os próximos meses. Assim, você poderá acompanhar de forma visual e bem estruturada as atividades que devem ser realizadas em Neste material vamos abordar como fazer um diagnóstico da situação atual, definir objetivo geral e específicos, determinar os projetos (com orçamento, prazo e atividades) que sua empresa precisa executar e estabelecer metas para poder medir o que foi ou não alcançado. Na planilha listamos sugestões de atividades que podem estar no planejamento da sua empresa, mas é possível inserir outras que contemplem melhor as demandas do seu negócio. O importante é fazer tudo de forma organizada e bem planejada. Mãos à obra e bons resultados! Para usar a planilha e a calculadora, clique aqui e faça uma cópia para começar a inserir seus dados.xls

3 PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL PARA 2014 Faça um diagnóstico da situação da sua empresa em Marketing Digital 03 Para começar a planejar, é preciso primeiro olhar o panorama atual do marketing digital da sua empresa e analisá-lo com atenção. Para facilitar, sugerimos começar pelo macro e depois ir para o micro. As taxas do funil de vendas são as métricas mais importantes para o seu negócio, então comece por elas. Trouxemos abaixo dados de pesquisas feitas no mercado de conversões comuns para empresas B2B. Assim seu negócio terá um parâmetro de comparação: 10% - 20% 5% - 15% Visitantes Leads Oportunidades 20% - 40% Clientes Geral 0,1% a 1,2% * Esses números podem ter variações de mercado para mercado. Procure comparar esses números com outras empresas da sua área. Assim será possível chegar a parâmetros de comparação mais próximos do seu negócio.

4 O desempenho entre cada estágio (Visitantes >Leads >Oportunidades >Clientes) mostra quais etapas não estão tendo uma performance adequada e merecem atenção. Lembre-se que além de observar as taxas, deve-se ver se o volume de cada etapa também atende as metas da empresa. Às vezes as taxas de conversão estão indo bem, mas não há quantidade suficiente nas etapas para alcançar a meta de vendas. Uma opção é usar sites como o Similarweb e o Alexa para medir o tráfego de visitantes em sites de concorrentes e ter um diagnóstico mais preciso da sua situação em relação aos mesmos. Após fazer essa macroanálise, é preciso investigar os dados de maneira mais aprofundada encontrar os pontos que estão com alguma deficiência. Divida por etapa e faça perguntas como os exemplos abaixo: Visitantes Minha empresa tem um blog? Qual é o número de visitantes mensais? De quais fontes eles vêm (quantidade de tráfego vindo de pesquisa orgânica, paga, outros sites e campanhas)? Estamos recebendo links? Qual é a posição do site da empresa para termos relevantes em nosso mercado? Quantos seguidores temos nas mídias sociais e quanto tráfego vem de lá? Leads 04 Disponibilizamos ofertas em Landing Pages? Se sim, como estão as taxas de conversão nelas? As promoções em banners no site e mídias pagas (Adwords, Facebook Ads) direcionando para essas páginas estão trazendo resultado? As Landing Pages com pagamento social estão trazendo novos Leads? Oportunidades Estamos usando s marketing para nos relacionar com a base de Leads? Como está o relacionamento com os seguidores nas mídias sociais? Temos fluxo de nutrição de Leads? Como está o alinhamento entre os times de marketing e vendas? Há conversas de feedback para melhorias no processo? Clientes Os Leads trabalhados pelo marketing estão se tornando clientes? As metas de venda estão sendo alcançadas? Após analisar cada aspecto acima, você terá uma boa noção do que está indo bem e o que vai precisar de ações de melhoria em O próximo passo agora é definir os objetivos de marketing digital. Você pode pedir um diagnóstico de marketing digital feito pelos nossos consultores. Solicite agora! (Sua empresa deve atender alguns requisitos para receber a avaliação)

5 05 PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL PARA 2014 Identifique os objetivos de Marketing Digital Esse é um passo decisivo para o seu planejamento de Com base no panorama atual defina quais são os objetivos da sua empresa para este ano. Seria aumentar o número de visitantes vindos de tráfego orgânico? Construir uma presença relevante nas mídias sociais? Construir um relacionamento com sua base de Leads por meio de marketing? Aumentar o número de Leads e vendas? Estabeleça um objetivo geral para o ano e objetivos específicos (que somados farão o objetivo geral ser alcançado com sucesso). Dessa maneira, fica claro aonde se quer chegar e os passos que devem ser percorridos até lá. Para organizar a execução, detalhe o orçamento, prazo e as atividades de cada projeto relacionado aos objetivos específicos.

6 Exemplo: O objetivo geral da empresa X pode ser aumentar o número de vendas vindas de ações de marketing digital. Objetivos específicos podem ser triplicar o volume de Leads e alinhar melhor as equipe de marketing e vendas. Em triplicar o volume de Leads, um dos projetos pode ser criar um blog, do qual fazem parte atividades como estabelecer um calendário de postagens, produzir os posts, revisar e postar. 06 Na planilha que acompanha este ebook listamos algumas sugestões de projetos e atividades operacionais que podem ajudar a definir as prioridades da sua empresa. Outras atividades não listadas na planilha podem (e devem) ser incluídas para montar o cronograma de ação. Para auxiliar na priorização dos objetivos da empresa, no próximo capítulo trazemos alguns exemplos de projetos de marketing digital.

7 07 PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL PARA 2014 Como definir os projetos mais adequados para sua empresa Com os problemas diagnosticados, está na hora de escolher quais são as soluções para eles. Baseados na nossa própria experiência e nas de nossos clientes, listamos alguns dos projetos mais comum que atendem as demandas de marketing digital, como criar e manter um blog, produzir materiais para ofertas em Landing Pages e fazer relacionamento por marketing com a base de Leads, por exemplo. Cada empresa tem suas necessidades, e elas podem ir além dos projetos listados nas próximas páginas. Para facilitar, procure usar as informações desse ebook para basear outros projetos. Na aba Template - Atividades por projeto da planilha que acompanha o ebook trouxemos links de aprendizado, caso queira se informar mais sobre cada projeto.

8 08 Setup de Blog + estratégia de conteúdo Ideal para: empresas que querem se tornar referência em seus mercados, atraindo visitantes qualificados e gratuitos Investimento necessário: 17 horas (+ tempo para escrever e revisar posts semanais) Resultado esperado: aumento do tráfego orgânico para blog e site a médio e longo prazo Tempo médio previsto até o resultado: 6 meses Pesquisa de palavras chave + ajustes estruturais para SEO Ideal para: empresas que desejam criar uma audiência qualificada, estar bem posicionadas em buscadores como Google e atrair visitantes por meio da busca orgânica Investimento necessário: 9 horas (+ tempo para alterações on-page e guest posts) Resultado esperado: aumento do tráfego orgânico para o site a médio e longo prazo Tempo médio previsto até o resultado: 6 meses Definir estratégias e setup em mídias sociais Ideal para: empresas que desejam estar presentes nas mídias sociais, criando audiência e se relacionando com potenciais clientes Investimento necessário: 4 horas (+ tempo para publicações nas mídias) Resultado esperado: aumento da audiência, quantidade de Leads e alcance em mídias sociais Tempo médio previsto até o resultado: 2 meses Setup de campanha no Google AdWords Ideal para: empresas que desejam acelerar a geração de Leads qualificados a curto prazo Investimento necessário: 6 horas (+ tempo para acompanhamento e melhorias) + orçamento mínimo de R$15/dia (para testar e aprender, o valor pode ser aumentado de acordo com o objetivo da empresa) Resultado esperado: aumento do número de Leads gerados a curto prazo e aumento do número de oportunidades de negócio Tempo médio previsto até o resultado: 1 mês FB Ads + Like Gate Ideal para: empresas que querem aumentar a base de fãs no Facebook utilizando, para isso, Facebook Ads, e ainda gerar Leads usando um Like Gate Investimento necessário: 2 horas + orçamento fixo mínimo de R$10/dia (para testar e aprender, o valor pode ser aumentado de acordo com o objetivo da empresa)

9 09 Resultado esperado: aumento rápido do alcance no Facebook e crescimento da base de Leads Tempo médio previsto até o resultado: 1 mês Ofertas (diretas e indiretas) + Promoção (call-to-action no site, Facebook Ads, marketing) Ideal para: empresas que querem melhorar a taxa de conversão no site e no blog, criando ofertas diretas e indiretas e divulgando-as em redes sociais, site, blog, base de s, etc. Investimento necessário: 16 horas por oferta. Resultado esperado: aumento da base de Leads, melhora da taxa de conversão geral do site Tempo médio previsto até o resultado: 2 meses Implementar Estratégia de Pagamento Social Ideal para: empresas que desejam alavancar a geração de Leads utilizando estratégias avançadas de promoção em redes sociais Investimento necessário: 14 horas por oferta. Resultado esperado: aumento do número de Leads gerados e aumento do alcance da oferta nas mídias sociais Criação de novas campanhas de Marketing Ideal para: empresas que queiram gerar mais oportunidades de negócio fazendo os Leads avançarem no funil de vendas / empresas que desejam se relacionar com os atuais clientes para aumentar retenção e fazer novas vendas / empresas que possuem base de , não a utilizam com frequência e queiram começar a se relacionar Investimento necessário: 2 horas por campanha Resultado esperado: base de s forte e engajada, além de aumento da geração de oportunidades de negócio e Leads qualificados para a venda Tempo médio previsto até o resultado: 1 mês Implementação de Nutrição de Leads Ideal para: empresas que desejam automatizar a comunicação direcionada com Leads, fazendo-os avançar no funil de vendas e aproximá-los da venda Investimento necessário: 4 horas por fluxo de nutrição Resultado esperado: Leads mais engajados e mais próximos do momento da venda Tempo médio previsto até o resultado: 2 meses Tempo médio previsto até o resultado: 1 mês

10 Setup de estratégia de Monitoramento de Mídias Sociais Investimento necessário: 4 horas por mês 10 Ideal para: empresas que queiram monitorar menções de potenciais clientes em redes sociais Investimento necessário: 30 minutos para setup inicial (+30 minutos diários para acompanhamento, respostas e interação) Resultado esperado: maior velocidade de resposta e engajamento com potenciais clientes em redes sociais e possibilidade de prever crises com antecedência Tempo médio previsto até o resultado: 1 mês Alinhamento marketing/vendas Ideal para: empresas que geram Leads através do marketing digital e desejam aumentar ou iniciar as vendas para os mesmos Investimento necessário: 4 horas (+30 minutos diários para qualificação dos Leads) Resultado esperado: processo de vendas claro e estruturado e boa comunicação entre as áreas e aumento das vendas para os Leads Tempo médio previsto até o resultado: 3 meses Análise Estratégica Ideal para: empresas que queiram fazer uma análise mensal do panorama de marketing para identificar e corrigir problemas e otimizar os resultados do funil de vendas Resultado esperado: estratégia de marketing otimizada e alinhamento com os objetivos para evitar desvios das metas Tempo médio previsto até o resultado: mês seguinte à análise Teste A/B Ideal para: empresas que queiram realizar testes A/B para validar hipóteses Investimento necessário: 4 horas por teste Resultado esperado: aumento nas conversões no site Tempo médio previsto até o resultado: mês seguinte à análise Website Redesign Ideal para: empresas que desejam realizar uma reformulação no site que ofereça uma experiência melhor ao usuário e o torne mais atrativo e focado na conversão de visitantes em Leads Investimento necessário: o tempo e o valor dependem do fornecedor que será escolhido. Resultado esperado: um site otimizado para atrair visitantes, fidelizá-los e converter mais Leads Tempo médio previsto até o resultado: 3 meses

11 11 Vários dos projetos listados podem ser executados de maneira mais fácil com o RD Station, software que desenvolvemos para integrar diversas funções de marketing digital. Conheça o

12 12 PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL PARA 2014 Adequando os projetos à sua planilha

13 13 Com os passos anteriores executados, abra a aba Objetivos da planilha e insira os objetivos geral e específicos para 2014, além do orçamento de atividades fixas, como cursos e eventos. Você verá que abaixo disso estão colunas com projetos, suas atividades, custos e prazos. Todos esses dados podem ser encontrados nas abas Template - duração de projetos e Template- atividades por projeto.

14 14 Na aba Template - duração de projetos estão os projetos citados no capítulo anterior e a duração estimada de cada um em meses.

15 15 Na aba Template- atividades por projeto, você encontra as atividades de cada projeto, seu tempo de operação e seu budget. Células com uma marcação no canto superior direito têm comentários complementares. Além disso, inserimos links para quem quiser aprender mais sobre os temas.

16 16 Utilize esses dados para preencher as abas Objetivos, Plano: Cronograma e Calendário operacional. Determinar o prazo de execução de cada projeto é extremamente importante para garantir o sucesso do planejamento, por isso acompanhe o cronograma durante todo o ano para saber o que já foi feito, o que está em andamento de acordo com o previsto e o que é preciso ser feito em projetos com atraso.

17 17 Em Calendário operacional é possível inserir os projetos e detalhar o cronograma por semana das atividades que serão realizadas. Assim o acompanhamento pode ser feito mais de perto para garantir o sucesso dos projetos.

18 18 PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL PARA 2014 Traçando metas

19 19 Para saber se as ações de marketing digital estão sendo alcançadas é preciso acompanhar metas de visitantes, Leads, oportunidades e clientes. Na planilha há uma calculadora de metas, que facilita a definição do crescimento de cada estágio do funil de vendas para os próximos meses. O primeiro passo é preencher a quantidade de visitantes, Leads, oportunidades e clientes dos últimos meses no quadrado vermelho que está no canto superior esquerdo da aba Calculadora de metas. Ele irá indicar o seu crescimento médio mensal. No quadro Esperado - Jan aparecem os números de cada etapa do funil baseados na média de crescimento dos últimos dois meses.

20 20 No quadro abaixo desse campo é possível comparar as taxas de conversão da sua empresa com a média do mercado. Assim você terá um parâmetro para basear a sua meta de crescimento mensal. Além disso, é possível usar usar ferramentas como o Similarweb e o Alexa para comparar o tráfego de sites concorrentes para estipular metas de crescimento no número de visitantes, Leads, oportunidades e vendas.

21 21 Agora a sua empresa pode determinar qual é a porcentagem de crescimento esperada para Se seu crescimento é de 10%, por exemplo, e a empresa desejar crescer 12% em 2014, basta preencher esse campo para ela calcular as metas por mês. Feito isso, a planilha irá calcular automaticamente as metas para cada estágio do funil de janeiro até dezembro.

22 22 PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL PARA 2014 Um bom planejamento (com objetivos, atividades, prazos e outras informações) é meio caminho andado para o sucesso das ações de marketing digital. É preciso determinar o que deve ser feito antes de sair fazendo sem saber exatamente aonde se quer chegar. Fazendo acontecer Por isso preparamos esse material e esperamos que ele seja útil para a definição e acompanhamento das atividades da sua empresa neste ano. Lembre-se que nem sempre é possível cumprir tudo como foi planejado e é preciso ser flexível para chegar no fim do ano com o planejamento realizado. O importante é encarar o planejamento com comprometimento e sempre se esforçar para que as metas e objetivos sejam alcançados. Feliz 2014 e bons resultados!

23 A Resultados Digitais tem como objetivo ajudar negócios de diversos portes a entender e aproveitar os benefícios do Marketing Digital, conseguindo assim resultados reais e permanentes para os seus negócios. Fazemos isso de três formas principais: Criamos o RD Station, um software completo e integrado para gestão de Marketing Digital em uma única ferramenta. Temos uma metodologia passo a passo de implementação de Marketing Digital. Oferecemos pacotes de consultoria em cima desta metodologia e do uso efetivo do RD Station. Produzimos muito conteúdo educativo na área de marketing digial, que disponibilizamos em forma de posts no blog de Marketing Digital, ebooks e Webinars gratuitos e palestras presenciais.

Planejamento de Marketing Digital

Planejamento de Marketing Digital .pdf [ebook] Planejamento de Marketing Digital 2012 2013 2014 2015 2016 Dicas para a leitura deste ebook Os itens do índice são todos clicáveis. Ao clicar no conteúdo de interesse você será levado para

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

O Manual Tático do Marketing de Conteúdo

O Manual Tático do Marketing de Conteúdo O Manual Tático do Marketing de Conteúdo Um guia prático de como montar e executar uma estratégia de sucesso 2 ÍNDICE >> Como usar esse manual 3 >> A fundação de sua estratégia 5 >> Produção de Conteúdo

Leia mais

assessoria de imprensa marketing de conteúdo

assessoria de imprensa marketing de conteúdo assessoria de imprensa marketing de conteúdo 2015 Quem somos? A NoAr é uma Agência de Comunicação que atua como consultora e parceira dos clientes. Juntos, definimos estratégias de comunicação personalizadas

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal 1, é a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. Para se traçar

Leia mais

SEGMENTAÇÃO DE LEADS. Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos seus Leads VECTOR

SEGMENTAÇÃO DE LEADS. Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos seus Leads VECTOR Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos A sua empresa já gera Leads com ações de Marketing Digital? Então você deve saber que não basta ter uma base cheia de contatos: é preciso

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

Marketing Digital B2B Como empresas podem gerar mais resultados através da gestão de Leads. @ericnsantos

Marketing Digital B2B Como empresas podem gerar mais resultados através da gestão de Leads. @ericnsantos Marketing Digital B2B Como empresas podem gerar mais resultados através da gestão de Leads @ericnsantos 1 Como era o Marketing B2B Como era o Marketing B2B Como eram as Vendas B2B A Internet mudou tudo

Leia mais

Webinar: Como criar Landing Pages efetivas

Webinar: Como criar Landing Pages efetivas Marketing Digital Simples, Acessível e de Resultado Webinar: Como criar Landing Pages efetivas @ericnsantos 1 Sumário - Definições sobre Landing Pages e Conversão - Importância para o negócio - A psicologia

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital QUEM SOMOS A Intermobile é uma empresa especializada em marketing digital. Produzimos sites, realizamos a gestão de mídia sociais e desenvolvemos

Leia mais

Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.); Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc.

Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.); Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc. Nos dias de hoje a geração de Leads na internet se tornou uma grande responsabilidade, entretanto, devido as diversas opções de ferramentas e de canais como email marketing, web site, CRM, redes sociais,

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR

MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR Introdução 02 A importância de calcular o ROI dos investimentos Capítulo 1 04 Aprendendo a definir os investimentos

Leia mais

13 Passos para Implementar Marketing Digital do Zero

13 Passos para Implementar Marketing Digital do Zero 13 Passos para Implementar Marketing Digital do Zero Autor Kleber Fígaro Administrador de Empresas Pós-Graduado em Marketing Digital Sócio-Fundador da Training Tecnologia Plano de Marketing Digital Disponibilizamos

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas.

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. 2 INTRODUÇÃO Em um curto espaço de tempo, vimos o Facebook ir do zero ao status de uma das

Leia mais

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa?

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? Guia de Métricas Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? QUAIS MÉTRICAS ACRESCENTAM PARA A DIRETORIA DA EMPRESA? Quem trabalha com marketing digital sabe que nem sempre é tão fácil provar

Leia mais

Consultoria em. Marketing Digital. Diagnóstico, planejamento e execução. COMPROMISSO COM O RESULTADO DESIGN BRANDING DIGITAL

Consultoria em. Marketing Digital. Diagnóstico, planejamento e execução. COMPROMISSO COM O RESULTADO DESIGN BRANDING DIGITAL Consultoria em Marketing Digital Diagnóstico, planejamento e execução. COMPROMISSO COM O RESULTADO DESIGN BRANDING DIGITAL Chega de ações isoladas, sem foco no resultado. É hora de criar um plano de negócios

Leia mais

Marketing Digital: O passo a passo completo para iniciantes

Marketing Digital: O passo a passo completo para iniciantes Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Marketing Digital: O passo a passo completo para iniciantes Como sua empresa pode conquistar resultados reais e montar uma base sólida em

Leia mais

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção.

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. estratégias online Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. serviços consultoria Benchmark Planejamento

Leia mais

E-Book! O que é Inbound Marketing?

E-Book! O que é Inbound Marketing? E-Book! O que é Inbound Marketing? E-Book O que é Inbound Marketing? Estamos em um período de transição de modelos mentais e operacionais entre o Marketing Tradicional e o Inbound Marketing. Este e-book

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing Planejamento de Marketing Histórico da Empresa Segmento: Coaching Conceito: Ajudar o cliente a utilizar da melhor maneira todas as suas habilidades para alcançar os seus objetivos. Coaching Integrativo

Leia mais

CHECKLIST: PASSO A PASSO PARA PROMOVER LANDING PAGES E ATRAIR LEADS

CHECKLIST: PASSO A PASSO PARA PROMOVER LANDING PAGES E ATRAIR LEADS CHECKLIST: PASSO A PASSO PARA PROMOVER LANDING PAGES E ATRAIR LEADS Elaborar uma oferta e criar uma Landing Page para converter os visitantes do site em Leads é estratégia fundamental nas ações de marketing

Leia mais

Return on Marketing Investment (ROMI) Como definir estrategicamente as métricas de marketing e alcançar bons resultados

Return on Marketing Investment (ROMI) Como definir estrategicamente as métricas de marketing e alcançar bons resultados Return on Marketing Investment (ROMI) Como definir estrategicamente as métricas de marketing e alcançar bons resultados DESAFIO: MENSURAÇÃO DOS RESULTADOS DE INVESTIMENTO EM MARKETING. UM DOS GRANDES FATORES

Leia mais

INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL

INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL Olá! Preparamos este material para explicar o que é a metodologia de Inbound Marketing, que também chamamos de Marketing

Leia mais

Geração de leads com o Google Adwords. Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva

Geração de leads com o Google Adwords. Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva Geração de leads com o Google Adwords Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva Índice Introdução...3 Antes de tudo, como funcionam os Links patrocinados do Google?...5 Passo a passo...7 Pesquise

Leia mais

Gestão de Leads no mundo digital. - Mídias Sociais -

Gestão de Leads no mundo digital. - Mídias Sociais - Gestão de Leads no mundo digital - Mídias Sociais - Núcleos de atuação com marketing digital LEADS O que são eles? Onde vivem? Como capturá-los?... O que é um lead? É um usuário que pode representar uma

Leia mais

COMPLETO INICIANTES. Marketing Digital: O PASSO A PASSO PARA

COMPLETO INICIANTES. Marketing Digital: O PASSO A PASSO PARA Marketing Digital: O PASSO A PASSO COMPLETO PARA INICIANTES Como sua empresa pode conquistar resultados reais e montar uma base sólida em Marketing Digital INTRODUÇÃO Começar no Marketing Digital não é

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente GUIA PRÁTICO DA RECOMPENSA DIGITAL i Marcelo Vicente RECOMPENSA DIGITAL >> Atraindo Tráfego para Conversão...4 >> Moeda de Troca...6 >> Tipos de Recompensa Digital...8 >> Solucionando Problemas da Audiência...10

Leia mais

PARA QUE SERVE O CRM?

PARA QUE SERVE O CRM? Neste mês, nós aqui da Wiki fomos convidados para dar uma entrevista para uma publicação de grande referência no setor de varejo, então resolvemos transcrever parte da entrevista e apresentar as 09 coisas

Leia mais

apresenta the inbound marketing agency

apresenta the inbound marketing agency apresenta the inbound marketing agency the inbound marketing agency Através de uma filosofia de atração, a Link&Grow pretende revolucionar o mercado digital implementando novas metodologias de marketing

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

Guia Básico de Gestão de Leads. Para Micro, Pequenas e Médias Empresas

Guia Básico de Gestão de Leads. Para Micro, Pequenas e Médias Empresas Guia Básico de Gestão de Leads Para Micro, Pequenas e Médias Empresas Introdução Leads são todos aqueles que se interessaram pelo seu anúncio. Muitas empresas tratam seus leads de forma imediatista, sem

Leia mais

CMO! Com Paula Crespi da GuiaBolso

CMO! Com Paula Crespi da GuiaBolso Fala, CMO! Com Paula Crespi da GuiaBolso Fala, CMO! Estamos de volta com mais um post do Fala, CMO!. A entrevistada da vez é a Paula Crespi, Head de Marketing e Produto do GuiaBolso. Acho que o cargo e

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS Business-to-Business À primeira vista, a conexão entre mídias sociais e empresas que fazem negócios com outras empresas (Business-to-Business) não

Leia mais

Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital

Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital Com o crescimento exponencial da utilização da Internet, nomeadamente na procura de bens e serviços, as empresas encontraram neste

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

Para se construir um Negócio Online de Sucesso, você precisa definir muito bem a BASE da sua empresa, para depois, partir para o planejamento e

Para se construir um Negócio Online de Sucesso, você precisa definir muito bem a BASE da sua empresa, para depois, partir para o planejamento e Para se construir um Negócio Online de Sucesso, você precisa definir muito bem a BASE da sua empresa, para depois, partir para o planejamento e estruturação do seu negócio. A Base bem definida é como o

Leia mais

30 Dicas de SEO para E-commerce. por Diego Ivo, CEO da Conversion

30 Dicas de SEO para E-commerce. por Diego Ivo, CEO da Conversion 30 Dicas de SEO para E-commerce por Diego Ivo, CEO da Conversion Conversion quem somos A Conversion é a maior empresa de SEO do Brasil O Que Conquistamos Nossos Números 120 R$300 3 40 milhões de visitas

Leia mais

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB.

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. #estratégia #marketingdigital #websites Somos uma agência especializada em MARKETING DIGITAL 2007 +7 anos de experiência A Ramosdesign foi criada

Leia mais

Oferecimento: Autor: Junior Pontes. Idealizador: André Luiz. Versão 1.0. copyright 2016 todos os direitos reservados

Oferecimento: Autor: Junior Pontes. Idealizador: André Luiz. Versão 1.0. copyright 2016 todos os direitos reservados Oferecimento: Autor: Junior Pontes Idealizador: André Luiz Versão 1.0 copyright 2016 todos os direitos reservados Sumário O que é tráfego pago? 4 Por que você deve usar? 5 Principais plataformas 6 Como

Leia mais

Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas

Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas edição 04 Guia do inbound marketing Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas Há um tempo atrás o departamento de marketing era conhecido

Leia mais

emarket Digital Sales é uma empresa de varejo online, especializada na análise, implantação, gestão e operação de lojas virtuais.

emarket Digital Sales é uma empresa de varejo online, especializada na análise, implantação, gestão e operação de lojas virtuais. Nós amamos e-commerce! f emarket Digital Sales é uma empresa de varejo online, especializada na análise, implantação, gestão e operação de lojas virtuais. Além do e-commerce full service, na emarket você

Leia mais

Um olhar além do ROI para sua campanha online

Um olhar além do ROI para sua campanha online Um olhar além do ROI para sua campanha online Ser eficiente usando métricas conservadoras ou ganhar mais dinheiro, o que é mais importante? Uma nova metodologia para medir Publicado Agosto 2015 o sucesso

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

com seu consumidores e seu fornecedores. Trazemos para aqui 40 dicas que vão ajudar no amadurecimento, crescimento e no sucesso da sua loja.

com seu consumidores e seu fornecedores. Trazemos para aqui 40 dicas que vão ajudar no amadurecimento, crescimento e no sucesso da sua loja. Com a consolidação do comércio eletrônico no Brasil e mundo, fica cada vez mais claro e a necessidade de estar participando, e mais a oportunidade de poder aumentar suas vendas. Mas é claro que para entrar

Leia mais

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL O QUE É? Marketing digital é o conjunto de ações de comunicação no ambiente digital. Seu propósito é divulgar, conquistar e melhorar a rede

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA

APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA MAIS VENDAS E MENOR CUSTO DE MARKETING! UMA FERRAMENTA COMPLETA PARA IMPACTAR O CLIENTE CERTO, NA HORA CERTA, COM A MENSAGEM CERTA E NO CANAL CERTO. A Jeenga é uma plataforma

Leia mais

MARKETING l COMUNICAÇÃO

MARKETING l COMUNICAÇÃO MARKETING l COMUNICAÇÃO A MMNIETO A MM NIETO é uma empresa especializada no desenvolvimento projetos voltados para a área de marketing e comunicação. Cada projeto é realizado conforme a oportunidade do

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas Eduardo Godoy - diretor de planejamento Foco em pequenas e médias empresas Núcleos de atuação com marketing digital O que vamos

Leia mais

Art Ricc. Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL

Art Ricc. Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL Art Ricc Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL COMO FAZEMOS MARKETING DIGITAL O segredo do sucesso é a soma de

Leia mais

AGÊNCIA DE MARKETING DE CONTEÚDOS - CATÁLOGO DE SERVIÇOS 2015 -

AGÊNCIA DE MARKETING DE CONTEÚDOS - CATÁLOGO DE SERVIÇOS 2015 - AGÊNCIA DE MARKETING DE CONTEÚDOS - CATÁLOGO DE SERVIÇOS 2015-1 2 INBOUNDWARE Somos uma Agência de Marketing de Conteúdos. Ajudamos as marcas a comunicar através de ferramentas online e offline. A nossa

Leia mais

Sua empresa on-line, 24hs por dia, para usuários em qualquer parte do mundo? SOMENTE UM SITE PERMITE ISSO!

Sua empresa on-line, 24hs por dia, para usuários em qualquer parte do mundo? SOMENTE UM SITE PERMITE ISSO! Sua empresa on-line, 24hs por dia, para usuários em qualquer parte do mundo? SOMENTE UM SITE PERMITE ISSO! Qualquer site? Um site de 1ª deve ser: Responsivo Com conteúdo campeão Otimizado Atualizável e

Leia mais

Como criar valor para a sua agência. Faça diferente! Dicas para vender valor (e não apenas serviços) para seus clientes

Como criar valor para a sua agência. Faça diferente! Dicas para vender valor (e não apenas serviços) para seus clientes Como criar valor para a sua agência Faça diferente! Dicas para vender valor (e não apenas serviços) para seus clientes Índice Introdução... 3 Entenda o que seu cliente precisa... 4 Monte uma proposta que

Leia mais

INVESTIR EM MARKETING

INVESTIR EM MARKETING » 62 RAZÕES PARA Fatos e estatísticas sobre marketing de conteúdo INVESTIR EM MARKETING Traduzido, DE adaptado CONTEÚDO e incrementado a partir «de: http://kapost.com/content-marketing-facts 1 Marketing

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

Venda com Tráfego Gratuito

Venda com Tráfego Gratuito Venda com Tráfego Gratuito Depois de vários anos no marketing digital, acabei por aprender como fazer divulgação online de forma gratuita. Estou falando de algo totalmente novo, diferente de tudo o que

Leia mais

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental.

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Atualmente o meio mais imediato e eficaz, desde que bem configurado e com acompanhamento constante, são as campanhas

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS

10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS 10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS O fim do ano se aproxima e muitas empresas estão correndo atrás de fechar os resultados e as metas planejadas para o ano. Mas como sabemos em vendas não existe

Leia mais

12 (ou mais ) FERRAMENTAS MARKETING DIGITAL

12 (ou mais ) FERRAMENTAS MARKETING DIGITAL 12 (ou mais ) FERRAMENTAS PARA DE O MARKETING DIGITAL O site é sem duvida a peça fundamental quando falamos de marketing digital! É através dele que a empresa se vai apresentar ao mundo, e sim, neste

Leia mais

PLANO DE EXPANSÃO COMERCIAL DA ÁREA COMERCIAL EMPRESA XYZS

PLANO DE EXPANSÃO COMERCIAL DA ÁREA COMERCIAL EMPRESA XYZS PLANO DE EXPANSÃO COMERCIAL DA ÁREA COMERCIAL EMPRESA XYZS 1. APRESENTAÇÃO: O objetivo deste documento é apresentar o Plano de Expansão Comercial, promovido pela Área Comercial da XYZS, deixando claro

Leia mais

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente 4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente Saiba como melhorar a gestão financeira da sua empresa e manter o fluxo de caixa sob controle Ciclo Financeiro Introdução Uma boa gestão financeira é um dos

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

BENCHMARKS DE MARKETING 7.000. de mais de. Empresas

BENCHMARKS DE MARKETING 7.000. de mais de. Empresas BENCHMARKS DE MARKETING de mais de 7.000 Empresas Fazer um bom Inbound Marketing exige esforço. Mas o quanto a mais é necessário para MUDAR O JOGO? Exemplo: Se eu aumentasse a frequência de publicação

Leia mais

Eleita em 2014 pela ACSP a agência de marketing digital com maior índice de clientes satisfeitos. A maior agência de marketing para PMEs do Brasil

Eleita em 2014 pela ACSP a agência de marketing digital com maior índice de clientes satisfeitos. A maior agência de marketing para PMEs do Brasil A maior agência de marketing para PMEs do Brasil Mais de 400 clientes. 95% satisfeitos com os resultados Eleita em 2014 pela ACSP a agência de marketing digital com maior índice de clientes satisfeitos.

Leia mais

Seja encontrado na web

Seja encontrado na web PROPOSTA DE SEO Seja encontrado na web Nosso objetivo é fazer você atingir seu fator de sucesso seja ele qual for, com estratégias atuais desenvolvidas especialmente para seu mercado vamos possibilitar

Leia mais

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS Agora que você já tem sua página de captura no ar e também sua sequência de e-mails automáticos configurados chegou o momento de colocar tudo para funcionar. Ou seja, chegou

Leia mais

TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI

TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI João Maldonado / Victor Costa 15, Outubro de 2013 Agenda Sobre os Palestrantes Sobre a SOLVIX Contextualização Drivers de Custo Modelo de Invenstimento

Leia mais

Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados

Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados 26 de Agosto de 2015 Belo Horizonte - MG Joe Jackson Sangalli Vidor Joe Jackson Sangalli Vidor Diretor da 2ck Marke.ng

Leia mais

Apresentação comercial

Apresentação comercial Apresentação comercial 1 Dotstore Quem somos 8 anos de mercado Mais de mil clientes ativos Uma das plataformas líderes no país 40 colaboradores Equipe certificada Mais de 150 projetos personalizados por

Leia mais

SEO E SEM. 1. Apresentação

SEO E SEM. 1. Apresentação 1. Apresentação A Construtiva Internet Software, com o objetivo de oferecer soluções completas e integradas em ambientes digitais apresenta 3 novos serviços para posicionamento online e monitoramento das

Leia mais

A Internet Possibilita Que Todos Os Níveis De Empresas Possam Faturar Mais. Principalmente as Menores.

A Internet Possibilita Que Todos Os Níveis De Empresas Possam Faturar Mais. Principalmente as Menores. 1 A internet é um mundo de oportunidades de vendas. Porém, muitas empresas de pequeno e médio porte não se deram conta disso ainda. Eu vejo tantos empresários perderem essas oportunidades por apenas olhar

Leia mais

Preciso anunciar mais...

Preciso anunciar mais... Na maioria dos projetos que participamos, temos certeza de que quando o empreendedor inicia um trabalho de CRM, ele busca sempre é por uma vantagem competitiva: uma equipe de vendas mais eficiente, processos

Leia mais

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo!

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo! O construtor de sites mais rápido do mundo! DIFERENÇAS ENTRE PÁGINA DO FACEBOOK (FANPAGE) E PERFIL Página no Facebook (Fanpage) Fanpage é uma página no facebook própria para empresas; Vantagens: Pode ser

Leia mais

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA Quem trabalha com marketing, publicidade ou já anunciou na mídia, certamente foi questionado alguma vez sobre quem é o público-alvo da empresa. Isso

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

Os 7 Passos dos Mini Sites

Os 7 Passos dos Mini Sites Os 7 Passos dos Mini Sites Descubra exatamente o que eu faço para ganhar mais dinheiro do que posso gastar todos os dias na internet. Conteúdo Introdução Sobre o Autor Passo 1 Introdução a Mini Sites Passo

Leia mais