Ativação da tomada de força ED via COO. Informações gerais sobre a função. Condições. Ativação. Informações diversas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ativação da tomada de força ED via COO. Informações gerais sobre a função. Condições. Ativação. Informações diversas"

Transcrição

1 Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função Esta descrição de funcionamento com instruções de conexão é aplicável para veículos nos quais o coordenador (COO) controla a ativação de uma tomada de força acionada pelo motor. A função Ativação da tomada de força ED via COO serve para ativar a tomada de força a partir da área do motorista. As tomadas de força ED não podem ser ligadas e desligadas como outras tomadas de força. Quando ativada, fornece-se +24 V no pino 2 no conector V122, posicionado no membro esquerdo do chassi, atrás da viga da caixa de mudanças. Se uma bomba hidráulica estiver conectada à tomada de força, este controle pode, por exemplo, ser utilizado para controlar uma válvula by-pass para pressurizar o sistema hidráulico, se necessário. As alterações de parâmetros ajustáveis são feitas com o SDP3 (Scania Diagnos & Programmer 3). Confirmação da ativação da tomada de força no instrumento combinado mais novo Condições Não há condições de ativação. Ativação A função é ativada com o aterramento do pino 9 no conector C489 no console da carroceria, COO/Tomada de força 1. É preciso usar um interruptor de fechamento de ação dupla. Informações diversas A informação indicando que a tomada de força está ativada é enviada para outras unidades de comando e é indicada no instrumento combinado. A lâmpada indicadora mostra que pelo menos uma tomada de força está ativada. Com os parâmetros ajustáveis, é possível ativar lâmpadas indicadoras separadas para Confirmação da ativação da tomada de força no instrumento combinado mais antigo :60-06/06 Edição 2 pt-br 1 (8)

2 Informações gerais sobre a função duas ou mais tomadas de força simultaneamente. Esta indicação requer que o parâmetro ajustável Indicação de luz (lâmpada indicadora) para tomada de força 1 ou 2 esteja ajustado em Com. Sinal de saída O sinal de saída para COO/Tomada de força 1 é emitido no pino 10 no conector C489. Equilíbrio dos cilindros Esta função regula a quantidade de combustível em cada cilindro para assim reduzir as vibrações do motor a baixas rotações do motor. Em certos casos, a carga em combinação com o equilíbrio dos cilindros pode provocar a intensificação das vibrações do motor. Se este for o caso, a função pode ser desativada definindo-se o parâmetro ajustável Equilíbrio dos cilindros como Inativo com PTO usando o SDP3. Unidades de comando Para o coordenador controlar uma tomada de força instalada após a venda, as unidades de comando devem ser reprogramadas através da atualização do arquivo SOPS (Scania Onboard Product Specification). Entre em contato com uma concessionária da Scania ou oficina autorizada da Scania antes de iniciar o serviço. Mais informações estão contidas no documento Reprogramação das unidades de comando em Informações gerais. 11:60-06/06 Edição 2 pt-br 2 (8)

3 Condições do chassi Condições do chassi Período de produção do veículo Pacotes opcionais instalados na fábrica Local de produção Número de série do chassi Opção Alternativa Código da variante Conexão Unidade de comando da carroceria BWS Com 3319A Opção 1 Södertälje Zwolle Chicote de cabos da carroceria desde a cabina 7 pinos 2411B Opção 2 Angers até o chassi 7+7 pinos 2411E pinos 2411F Chicote de cabos da carroceria no chassi 2 m 3023A Opção 2 8 m 3023D 12 m 3023C Período de produção do veículo Pacotes opcionais instalados na fábrica Local de produção Número de série do chassi Opção Alternativa Código da variante Conexão Pacote de preparação do motor da tomada de Com 52A Opção 1 Södertälje força, inclui pacote de preparação elétrica da ED Zwolle Chicote de cabos da carroceria desde a cabina 7 pinos 2411B Opção 2 Angers até o chassi 7+7 pinos 2411E pinos 2411F Chicote de cabos da carroceria no chassi 2 m 3023A Opção 2 8 m 3023D 12 m 3023C 11:60-06/06 Edição 2 pt-br 3 (8)

4 Condições do chassi Período de produção do veículo Pacotes opcionais instalados na fábrica Local de produção Número de série do chassi Opção Alternativa Código da variante Conexão Chicote de cabos da carroceria desde a cabina 4 pinos 2411A Opção 2 Södertälje até o chassi 7 pinos 2411B Zwolle pinos 2411C Angers pinos 2411D 7+7 pinos 2411E Chicote de cabos da carroceria no chassi 2 m 3023A Opção 2 7 m 3023B 12 m 3023C 11:60-06/06 Edição 2 pt-br 4 (8)

5 Alternativa 1: Tomada de força encomendada da fábrica Tipo de sinal e ativação da função Tipo do sinal Aterramento ao C489-9 Observações Fornece +24 V no pino 2 no conector V122 Mais informações sobre os parâmetros podem ser encontradas em Parâmetros ajustáveis. Parâmetros que podem ser ajustados com SDP3 Parâmetro Valor possível De fábrica Para esta conexão Sistema Equilíbrio dos cilindros Ativo Ativo Ativo EMS Inativo - Inativo Inativo com PTO - Inativo com PTO 11:60-06/06 Edição 2 pt-br 5 (8)

6 Informação sobre a peça e posições de conexão 1 Interruptor Instalado pelo encarroçador, posicionado no painel de instrumentos 1 De fechamento, de ação dupla com posições fixas 2 Cabo Pré-posicionado na fábrica 2 3 Cabo Pré-posicionado na fábrica 4 Conector V122 Fornecido pela fábrica, posicionado no membro esquerdo do chassi atrás da viga da caixa de mudanças. Conector DIN de quatro pinos, fêmea. Conector oposto, número de peça: Solenoide Instalado pelo encarroçador As peças podem ser adquiridas junto a uma concessionária da Scania. C Alternativa 1: Tomada de força encomendada da fábrica :60-06/06 Edição 2 pt-br 6 (8)

7 Alternativa 2: Tomada de força instalada pós-venda Reprogramação de unidades de comando As unidades de comando devem ser reprogramadas se uma tomada de força for instalada após a venda. Isso, por sua vez, requer a encomenda de um novo arquivo SOPS. Nota: Entre em contato com sua concessionária Scania para obter mais informações sobre a encomenda de um novo arquivo SOPS e a programação dele antes de iniciar o trabalho de instalação pós-venda da tomada de força. Tipo de sinal e ativação da função Tipo do sinal Aterramento ao C489-9 Observações Fornece +24 V no pino 10 no conector C489 Mais informações sobre os parâmetros podem ser encontradas em Parâmetros ajustáveis. Parâmetros que podem ser ajustados com SDP3 Parâmetro Valor possível De fábrica Para esta conexão Sistema Equilíbrio dos cilindros Ativo Ativo Ativo EMS Inativo Inativo Inativo com PTO Inativo com PTO 11:60-06/06 Edição 2 pt-br 7 (8)

8 Informação sobre a peça e posições de conexão 1 Interruptor Instalado pelo encarroçador, posicionado no painel de instrumentos De fechamento, de ação dupla com posições fixas 2 Cabo Instalado pelo encarroçador Área transversal do cabo no mín. 0,75 mm 2 3 Cabo a Instalado pelo encarroçador Área transversal do cabo no mín. 0,75 mm 2 4 Cabo Instalado pelo encarroçador Para conexão com terminal de conector no ponto de aterramento G15 Área transversal do cabo no mín. 0,75 mm 2 5 Chicote de cabos da carroceria Pré-posicionado na fábrica desde a cabina até o chassi Da cabina ao chassi 6 Chicote de cabos da carroceria no chassi Fornecido pela fábrica, instalado pelo encarroçador Área transversal do cabo no mín. 1,5 mm 2 7 Solenoide Instalado pelo encarroçador 8 Cabo a Instalado pelo encarroçador Para conexão com terminal de conector no ponto de aterramento G15 Área transversal do cabo no mín. 0,75 mm 2 a. Qualquer pino livre pode ser utilizado no conector C494. Os pinos aqui só são mostrados como exemplo. Observe que a escolha afeta a conexão (conector e numeração de pino) no conector DIN no chassi. Para mais informações, consulte Conexões. C489 C494 C489 C494 C488 C Alternativa 2: Tomada de força instalada pós-venda As peças podem ser adquiridas junto a uma concessionária da Scania. 11:60-06/06 Edição 2 pt-br 8 (8)

Ativação da tomada de força EG via COO. Informações gerais sobre a função. Condições de ativação

Ativação da tomada de força EG via COO. Informações gerais sobre a função. Condições de ativação Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função Esta descrição de funcionamento com instruções de conexão é aplicável para veículos nos quais o coordenador controla a ativação de uma

Leia mais

Ativação da tomada de força ED. Função

Ativação da tomada de força ED. Função Função Ativação da tomada de força ED A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da

Leia mais

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática Função Função A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI (Interface de comunicação

Leia mais

Ativação da tomada de força EK. Função

Ativação da tomada de força EK. Função Ativação da tomada de força EK A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI. A

Leia mais

Ativação da tomada de força EG. Função

Ativação da tomada de força EG. Função Função Ativação da tomada de força EG A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da

Leia mais

Aceleração manual remota. Descrição. Generalidades. Condições. Ativação

Aceleração manual remota. Descrição. Generalidades. Condições. Ativação Descrição Descrição Generalidades A função de aceleração manual remota é usada para controlar de modo remoto as funções de aceleração manual, aceleração manual limitada e marcha lenta elevada. Condições

Leia mais

Aceleração manual limitada. Informações gerais sobre a função. Vibrações e aplicações de tomada de força

Aceleração manual limitada. Informações gerais sobre a função. Vibrações e aplicações de tomada de força Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função A função de aceleração manual limitada funciona basicamente do mesmo modo que a função de aceleração manual. A diferença é que o torque

Leia mais

Painel de comando da suspensão a ar adicional. Descrição

Painel de comando da suspensão a ar adicional. Descrição Descrição Descrição O painel de comando padrão da suspensão a ar está localizado na lateral do banco do motorista. O nível do veículo pode ser ajustado usando o painel de comando. Durante o tratamento

Leia mais

Limitador de velocidade. Informações gerais sobre as funções. Ordem de prioridade entre os limitadores de velocidade

Limitador de velocidade. Informações gerais sobre as funções. Ordem de prioridade entre os limitadores de velocidade Informações gerais sobre as funções Informações gerais sobre as funções A Scania oferece quatro funções para a limitação de velocidade. As funções são usadas para atender a requisitos de clientes e estatutários,

Leia mais

Conexão de lâmpadas de demarcação lateral adicionais

Conexão de lâmpadas de demarcação lateral adicionais Descrição Descrição As lâmpadas de demarcação lateral podem ser conectadas de diferentes maneiras, desde que o veículo venha preparado para tanto de fábrica: É possível adicionar lâmpadas de demarcação

Leia mais

Ativação do estribo em conformidade com EN

Ativação do estribo em conformidade com EN Descrição geral da função Descrição geral da função A função é uma opção do cliente para veículos de coleta de lixo equipados com um estribo (código da variante 3820B). Quando o estribo está ativado de

Leia mais

Ativação da tomada de força no trem de força. Função

Ativação da tomada de força no trem de força. Função Função Função A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI. Para que o comando

Leia mais

Limitador de velocidade

Limitador de velocidade Histórico Histórico A função de limitador de velocidade é controlada pela unidade de comando da BCI (Interface de comunicação da carroceria). A função pode ser ativada por sinais analógicos ou pela CAN

Leia mais

Ativação remota das funções de visibilidade e iluminação

Ativação remota das funções de visibilidade e iluminação Função Função As seguintes funções de visibilidade e iluminação podem ser ativadas remotamente: Mais informações sobre iluminação podem ser encontradas nos documentos Desativação da luz de condução e Pisca

Leia mais

Parâmetros ajustáveis Outras funções do encarroçador

Parâmetros ajustáveis Outras funções do encarroçador Introdução Introdução Para limitar esta lista de parâmetros ajustáveis, são descritos apenas os parâmetros considerados úteis para construtores de carroceria. Para obter todos os detalhes dos parâmetros

Leia mais

Faróis de longo alcance. Informações gerais. Ativação

Faróis de longo alcance. Informações gerais. Ativação Informações gerais Este documento especifica as opções de encomenda para os faróis de longo alcance e descreve também a conexão de faróis de longo alcance adicionais no teto ou no para-choque. As seguintes

Leia mais

Ativação da tomada de força no trem de força via BWS

Ativação da tomada de força no trem de força via BWS Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função A tomada de força no trem de força é principalmente usada quando potências muito grandes são requeridas. A vantagem é que os semieixos

Leia mais

Mensagens de advertência de tampa aberta. Função

Mensagens de advertência de tampa aberta. Função Função Todos os caminhões 1 são equipados com uma função que exibe mensagens de advertência em caso de tampas abertas. É possível usar uma mensagem de advertência para diferentes tipos de tampa com um

Leia mais

C493 Conector para funcionalidade ampliada. Introdução para C493

C493 Conector para funcionalidade ampliada. Introdução para C493 Introdução para C493 Introdução para C493 C493 é um conector de 15 pinos que permite que o encarroçador acesse vários sinais e funções via sistema de controle da carroceria (BWS, Sistema da carroceria).

Leia mais

Comando da rotação do motor durante o basculamento

Comando da rotação do motor durante o basculamento Histórico Histórico Para facilitar a manobra do veículo ao usar a carroceria roll on/roll off ou basculante, poderá ser preferível aumentar temporariamente a rotação do motor. Se o pedal do acelerador

Leia mais

Informações gerais sobre o console e conectores da carroceria

Informações gerais sobre o console e conectores da carroceria Console e conectores da carroceria Console e conectores da carroceria O console da carroceria é uma seção do painel que atua como suporte para os conectores destinados às funções de carroceria. Informações

Leia mais

C259 Conector para funcionalidade ampliada C259

C259 Conector para funcionalidade ampliada C259 é um conector de 21 pinos que permite que o encarroçador acesse vários sinais e funções via sistema de controle da carroceria, BWS (Sistema da carroceria). Ele também fornece ao encarroçador a opção de

Leia mais

Unidade elétrica central. Unidade elétrica central

Unidade elétrica central. Unidade elétrica central A unidade elétrica central se encontra no lado do passageiro, sob o porta-objetos no painel de instrumentos. Abra-a conforme as instruções: 1. Abra a tampa do porta-objetos no painel de instrumentos. A

Leia mais

Funções para limitação de velocidade do veículo

Funções para limitação de velocidade do veículo Informações gerais sobre as funções Informações gerais sobre as funções A Scania oferece três funções para a limitação de velocidade. As funções são usadas para atender a requisitos de clientes e estatutários,

Leia mais

Parâmetros Trem de força

Parâmetros Trem de força Introdução Introdução Nota: Os parâmetros disponíveis em um veículo específico dependem da configuração dele. Este documento descreve os parâmetros associados ao trem de força. Somente os parâmetros considerados

Leia mais

Combinações de tomadas de força. Informações gerais. Tipos diferentes de tomada de força

Combinações de tomadas de força. Informações gerais. Tipos diferentes de tomada de força Informações gerais Informações gerais As tabelas no documento mostram todas as combinações de tomadas de força que podem ser instaladas de fábrica em um e no mesmo veículo. A ICS (Individual Chassis Specification)

Leia mais

Reposicionamento de tanques de combustível. Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível. Veículos a gás

Reposicionamento de tanques de combustível. Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível. Veículos a gás Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível Às vezes é necessário reposicionar um ou mais tanques de combustível para criar espaço para os componentes da carroceria. Anotações gerais

Leia mais

Lista de anotações - Travamento elétrico e alarme

Lista de anotações - Travamento elétrico e alarme - Travamento elétrico e alarme Os parâmetros estão descritos em mais detalhes no documento Parâmetros ajustáveis - Alarme e travamento elétrico. Nota: Esta é uma lista compreensiva. Os parâmetros e as

Leia mais

Cabeamento e chicotes de cabo. Generalidades. Este documento descreve o manuseio e Dimensionamento de cabos elétricos e chicotes

Cabeamento e chicotes de cabo. Generalidades. Este documento descreve o manuseio e Dimensionamento de cabos elétricos e chicotes Generalidades Generalidades Este documento descreve o manuseio e Dimensionamento de cabos elétricos e chicotes de cabo. Para facilitar o trabalho com a carroceria, existem alguns cabos elétricos e chicotes

Leia mais

Modificação do sistema pneumático. Condições de modificação e conversão PGRT IMPORTANTE!

Modificação do sistema pneumático. Condições de modificação e conversão PGRT IMPORTANTE! Condições de modificação e conversão Condições de modificação e conversão IMPORTANTE! Os circuitos do freio não podem ser usados para a conexão de reservatórios de ar comprimido adicionais. A conversão

Leia mais

Tomada de força ED120

Tomada de força ED120 Informações gerais Informações gerais As seguintes opções de encomenda estão disponíveis para a tomada de força ED120: Jogo de engrenagens instalado na fábrica para conexão de uma bomba hidráulica (tomada

Leia mais

P Se já conhece 2 das 3 unidades (P, U ou I), é possível calcular a terceira com as seguintes fórmulas (veja a ilustração):

P Se já conhece 2 das 3 unidades (P, U ou I), é possível calcular a terceira com as seguintes fórmulas (veja a ilustração): Informações gerais sobre consumo de corrente Informações gerais sobre consumo de corrente VIKTIGT! Para prevenir danos na bateria, a capacidade de carga do alternador deve ser adaptada ao consumo de corrente.

Leia mais

Equipamento de pesagem. Informações gerais sobre o equipamento de pesagem. Instalação de células de pesagem

Equipamento de pesagem. Informações gerais sobre o equipamento de pesagem. Instalação de células de pesagem Informações gerais sobre o equipamento de pesagem Informações gerais sobre o equipamento de pesagem A pesagem de carga do veículo pode ser feita de diferentes maneiras, dependendo, entre outras coisas,

Leia mais

Carga máxima dentro da faixa de torque (Nm) X X ou ou

Carga máxima dentro da faixa de torque (Nm) X X ou ou Informações gerais sobre pedido Informações gerais sobre pedido Encomende tomadas de força e preparações elétricas para tomadas de força da fábrica. A instalação pós-venda será muito cara. Requisitos recomendados

Leia mais

Reposicionamento do tanque de redutor em veículos com motores Euro 6

Reposicionamento do tanque de redutor em veículos com motores Euro 6 Informações gerais sobre como substituir e reposicionar o tanque de redutor Em veículos equipados com o sistema de controle de emissões SCR (Selective Catalytic Reduction, redução catalítica seletiva),

Leia mais

Caminhões roll on/roll off

Caminhões roll on/roll off Informações gerais Informações gerais Os caminhões roll on/roll off são usados principalmente para transportadores de carga solta. O manuseio de cargas é feito elevando, removendo e puxando o transportador

Leia mais

Adaptações da extremidade traseira

Adaptações da extremidade traseira Comprimento adaptado do balanço traseiro Comprimento adaptado do balanço traseiro O balanço traseiro pode ser encomendado da fábrica em incrementos de comprimento de 10 mm entre os valores limites de 750

Leia mais

Informações gerais sobre CAN. Geral. Mais informações sobre CAN encontram-se nos documentos a seguir:

Informações gerais sobre CAN. Geral. Mais informações sobre CAN encontram-se nos documentos a seguir: Geral As unidades de comando frequentemente precisam trocar informações entre si. Tradicionalmente, as unidades de comando que se comunicam diretamente entre si estão conectadas. Consequentemente, se uma

Leia mais

Aterramento e fornecimento de força

Aterramento e fornecimento de força O parafuso de ligação à terra da bateria não deve ser usado para o aterramento das funções da carroceria. Todos os aterramentos para as funções da carroceria do quadro do chassi devem ser conectados à

Leia mais

INCB01 GUIA RÁPIDO. Av.Pátria 1171, Porto Alegre RS

INCB01 GUIA RÁPIDO. Av.Pátria 1171, Porto Alegre RS 1 INCB01 GUIA RÁPIDO 2 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 CARACTERÍSTICAS DA CENTRAL... 3 COMPOSIÇÃO... 4 IDENTIFICAÇÃO... 5 DESCRIÇÃO DE CONFIGURAÇÃO... 7 DESCRIÇÃO DE FUNCIONAMENTO... 8 INSTALAÇÃO... 9 CONTATO...

Leia mais

Aterramento e fornecimento de força. Aterramento na estrutura do chassi IMPORTANTE!

Aterramento e fornecimento de força. Aterramento na estrutura do chassi IMPORTANTE! Efetue todo o aterramento da carroceria na estrutura do chassi na longarina esquerda. O aterramento na longarina direita fará com que ocorra perda de tensão pois o polo negativo da bateria está conectado

Leia mais

Tomadas de força, visão geral. Informações gerais. Designação EK 730 P

Tomadas de força, visão geral. Informações gerais. Designação EK 730 P Informações gerais Este documento contém um resumo da linha de tomadas de força da Scania e os detalhes técnicos mais importantes. A designação das tomadas de força é uma combinação de caracteres compilada

Leia mais

Notas de edição. Scania Diagnos & Programmer 3 Versão 2.28

Notas de edição. Scania Diagnos & Programmer 3 Versão 2.28 pt-br Notas de edição Scania Diagnos & Programmer 3 Versão 2.28 A versão 2.28 substitui a versão 2.27 do Scania Diagnos & Programmer 3 e é compatível com os sistemas nos veículos das séries P, G, R, S

Leia mais

Lista de anotações - Motor. Formulário de encomenda

Lista de anotações - Motor. Formulário de encomenda Formulário de encomenda Formulário de encomenda O Formulário de encomenda serve para encomendar ajustes de parâmetros em uma oficina Scania equipada com SDP3. Data Encomendado por/pessoa de contato Observações/outros

Leia mais

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo Geral Geral O líquido de arrefecimento do motor pode ser usado para aquecer elementos s. Exemplos são carrocerias baú, cabinas de comando do guindaste e baús de armazenamento. O calor é levado do fluxo

Leia mais

FLUTEC Pressure Relief Valves

FLUTEC Pressure Relief Valves FLUTEC Pressure Relief Valves DB4E 1.1. até 630 bar até 30l/min Carcaças de conexão 1. DESCRIÇÃO 1.1. GENERALIDADES As válvulas limitadoras de pressão FLUTEC tipo DB4E são válvulas conforme DIN ISO 1219

Leia mais

As válvulas hidráulicas Enerpac estão disponíveis em uma grande variedade de modelos e configurações.

As válvulas hidráulicas Enerpac estão disponíveis em uma grande variedade de modelos e configurações. Visão Geral da Seção de Válvulas de Controle Direcional s válvulas hidráulicas Enerpac estão disponíveis em uma grande variedade de modelos e configurações. Sejam quais forem as suas exigências controle

Leia mais

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira A carroceria do caminhão para transporte de madeira pode ser considerada como

Leia mais

Informações gerais sobre o sistema pneumático

Informações gerais sobre o sistema pneumático Definições É importante lembrar as seguintes definições e conceitos ao trabalhar no sistema pneumático do veículo: Reservatório de ar comprimido Um reservatório pressurizado contendo ar comprimido. Ele

Leia mais

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Caminhões para transporte de madeira são usados para o transporte de madeira redonda. Informações gerais sobre caminhões para transporte de

Leia mais

Kit de acabamento do pulverizador de relva Multi Pro WM Veículo utilitário Workman automático AVISO

Kit de acabamento do pulverizador de relva Multi Pro WM Veículo utilitário Workman automático AVISO Form No. 3389-133 Rev A Kit de acabamento do pulverizador de relva Multi Pro WM Veículo utilitário Workman automático Modelo nº 131-3301 Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É

Leia mais

Interface de CAN para FMS. Introdução

Interface de CAN para FMS. Introdução Introdução Interface de CAN para FMS Este documento contém informações sobre o padrão FMS. O padrão FMS é uma interface aberta desenvolvida por diversos fabricantes de caminhão. FMS-Standard description

Leia mais

Estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento

Estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento Generalidades Generalidades Há tipos diferentes de estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento. Eles incluem especificamente: Estabilidade de rolamento na condução Estabilidade

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PAINÉIS MBDCI NFPA-20.

MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PAINÉIS MBDCI NFPA-20. MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PAINÉIS MBDCI NFPA-20 http://www.visionfire.com.br/ 1. Instalação Mecânica dos Painéis Desembale cuidadosamente e inspecione completamente ambos os painéis. Antes de iniciar a

Leia mais

Modificação dos componentes certificados Scania

Modificação dos componentes certificados Scania Modificação dos componentes certificados Scania Geral Geral A certificação é feita para satisfazer requisitos legais sobre segurança de trânsito, influência ambiental, etc. Se os componentes certificados

Leia mais

ELITE(31) ) PEÇAS DE REPOSIÇÃO. 11.1) Smashweld 316 e Smashweld 316 Topflex 02 OLHAL 01 PUXADORES 03 TAMPA 04 LATERAL DIREITA SUPERIOR

ELITE(31) ) PEÇAS DE REPOSIÇÃO. 11.1) Smashweld 316 e Smashweld 316 Topflex 02 OLHAL 01 PUXADORES 03 TAMPA 04 LATERAL DIREITA SUPERIOR 11) PEÇAS DE REPOSIÇÃO 11.1) Smashweld 316 e Smashweld 316 Topflex 01 PUXADORES 02 OLHAL 03 TAMPA 04 LATERAL DIREITA SUPERIOR 05 FECHO 06 LATERAL ESQUERDA SMASHWELD 316 08 LATERAL ESQUERDA SMASHWELD 316

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO AQUECEDORES ELÉTRICOS Aquecedores de 30 kw, 36 kw e 48 kw Aquecedores em série: 2 x 30 (60 kw) e 2 x 36 (72 kw) REV. B: AGOSTO/2010 E-384832-3 ÍNDICE PÁGINA Descrição 3 GERAL 3 EQUIPAMENTO

Leia mais

Preparação para guincho. Informações gerais sobre a preparação. Veículos fabricados a partir de setembro de 2015

Preparação para guincho. Informações gerais sobre a preparação. Veículos fabricados a partir de setembro de 2015 Informações gerais sobre a preparação Informações gerais sobre a preparação Para facilitar a conexão elétrica de um guincho, o pacote de preparação do chicote de cabos do guincho pode ser encomendado na

Leia mais

até 350 bar até 15 l/min Válvulas limitadoras de pressão DB3E

até 350 bar até 15 l/min Válvulas limitadoras de pressão DB3E até 350 bar até 15 l/min Válvulas limitadoras de pressão DB3E 1. DESCRIÇÃO 1.1. GENERALIDADES As válvulas limitadoras de pressão HYDAC tipo DB3E são válvulas segundo DIN-ISO 1219 para instalações oleo-hidráulicas

Leia mais

As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas.

As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. 1 2 As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. ÍNDICE As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. Introdução... 4 Instruções de Operação - Câmbio Manual... 5 Câmbio Manual

Leia mais

Manual do Proprietário - Kit Hidráulico

Manual do Proprietário - Kit Hidráulico Manual do Proprietário - Kit Hidráulico 1 Índice 1. Introdução... 4 2. Informações Gerais... 5 3. Instruções de Operação... 6 Câmbio Manual I...6 Câmbio Manual II...7 Câmbio Manual III...8 Câmbio Manual

Leia mais

A CHAVE NATO HISTÓRICO, FUNCIONAMENTO E INSTALAÇÃO

A CHAVE NATO HISTÓRICO, FUNCIONAMENTO E INSTALAÇÃO BOLETIM INFORMATIVO MAGMEC N O 07/2015 = BINFO MM 07/2015 A CHAVE NATO HISTÓRICO, FUNCIONAMENTO E INSTALAÇÃO www.magmec.com.br Tradução das inscrições da chave BO = Blackout DIM = Dimmer Luminosidade BRT

Leia mais

Página 1 de 18. Jetta. Esquema de circuito de corrente Nº 36 / Motor de 2,0 l a gasolina, CCZA A partir de outubro de 2010

Página 1 de 18. Jetta. Esquema de circuito de corrente Nº 36 / Motor de 2,0 l a gasolina, CCZA A partir de outubro de 2010 Página 1 de 18 Esquema de circuito de corrente Nº 36 / 1 04.2012 Motor de 2,0 l a gasolina, CCZA A partir de outubro de 2010 Página 2 de 18 Esquema de circuito de corrente Nº 36 / 2 Bateria, Motor de partida,

Leia mais

Adaptações da extremidade traseira

Adaptações da extremidade traseira Comprimento adaptado do balanço traseiro Comprimento adaptado do balanço traseiro O balanço traseiro pode ser encomendado da fábrica em incrementos de comprimento de 10 mm entre os valores limites de 780

Leia mais

Informações gerais sobre tomadas de força. Informações gerais

Informações gerais sobre tomadas de força. Informações gerais Informações gerais Este documento fornece uma visão geral das tomadas de força e está dividido da seguinte forma: Informações gerais Arrefecimento do óleo da caixa de mudanças Tipos diferentes de tomada

Leia mais

Limitações para carroceria e equipamento opcional

Limitações para carroceria e equipamento opcional Informações gerais sobre este documento Informações gerais sobre este documento Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo.

Leia mais

Instalação. Kit adaptador de luzes Cortador rotativo Groundsmaster 4000 ou Peças soltas. Instruções de instalação.

Instalação. Kit adaptador de luzes Cortador rotativo Groundsmaster 4000 ou Peças soltas. Instruções de instalação. Kit adaptador de luzes Cortador rotativo Groundsmaster 4000 ou 4100 Modelo nº 30691 Form No. 3413-977 Rev C Instruções de instalação Introdução O kit adaptador de luzes é utilizado com o kit de luzes de

Leia mais

Tipo do chassi F700 F800 F950 F957 F958 Largura e tolerância do chassi (mm) 9,5 R11 R11. Peso (kg) por viga e por metro (kg) 21,4 26,2 30,7 50,7 54,0

Tipo do chassi F700 F800 F950 F957 F958 Largura e tolerância do chassi (mm) 9,5 R11 R11. Peso (kg) por viga e por metro (kg) 21,4 26,2 30,7 50,7 54,0 Faixa de chassis da Scania Faixa de chassis da Scania A faixa de chassis abrange os seguintes tipos: Tipo do chassi F700 F800 F950 F957 F958 Largura e tolerância do chassi (mm) 766 +1 768 +1 771 +1 768

Leia mais

Instruções de Operação

Instruções de Operação Intensiv-Filter do Brasil Ltda Av. Água Fria, 648 - Sala 01 CEP 02332.000 - Santana - São Paulo - Brasil Fone: +55 11 6973-2041 / Fax: +55 11 6283 6262 e-mail: intensiv@intensiv-filter.com.br Doc. Nº.

Leia mais

AG LEADER TECHNOLOGY. DIRECTCOMMAND LÍQUIDO Injeção direta Norac

AG LEADER TECHNOLOGY. DIRECTCOMMAND LÍQUIDO Injeção direta Norac AG LEADER TECHNOLOGY DIRECTCOMMAND LÍQUIDO Injeção direta Norac DIRECTCOMMAND Oque é DirectCommand? A Ag Leader deu o nome de DirectCommand para sua linha de controladores de produtos líquidos e sólidos.

Leia mais

Seleção do chassi auxiliar e fixação. Descrição. Recomendações

Seleção do chassi auxiliar e fixação. Descrição. Recomendações Descrição Descrição A estrutura do chassi, o chassi auxiliar e o reforço se interagem para aguentarem todos os tipos de tensões possíveis durante a operação. O dimensionamento e modelo do chassi auxiliar,

Leia mais

Kit Hidráulico do Motor de Rotação Perfuratriz Direcional 4045 AVISO

Kit Hidráulico do Motor de Rotação Perfuratriz Direcional 4045 AVISO Kit Hidráulico do Motor de Rotação Perfuratriz Direcional 4045 Modelo nº 133-6318 Form No. 3406-723 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia

Leia mais

Chicotes duplos de bateria

Chicotes duplos de bateria Chicotes duplos de bateria D122L/D122 pt-br Instruções de instalação Chicotes duplos de bateria Introdução pt-br 3 1 Introdução Os chicotes duplos de bateria D122L e D122 protegem o instalador e a bateria

Leia mais

Tecnologia de estruturas e caixas de descarga de embutir

Tecnologia de estruturas e caixas de descarga de embutir Acessórios de acionamento de WC e de mictório BR 7/5 Cátalogo 205/206 Reservados os direitos a alteraçoes técnicas sem prévio aviso. Tecnologia de estruturas e caixas de descarga de embutir para o acionamento

Leia mais

16. SISTEMA DE IGNIÇÃO

16. SISTEMA DE IGNIÇÃO 16. SISTEMA DE IGNIÇÃO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 16-1 LOCALIZAÇÃO DOS COMPONENTES 16-2 DIAGRAMA DO SISTEMA 16-2 DIAGNOSE DE DEFEITOS 16-3 INSPEÇÃO DO SISTEMA DE IGNIÇÃO 16-4 16-5 BOBINA DE EXCITAÇÃO DO ALTERNADOR

Leia mais

ALAVANCA DO CONTROLE REMOTO BT170

ALAVANCA DO CONTROLE REMOTO BT170 ALAVANCA DO CONTROLE REMOTO 91-01 BT170 1 3715492M91 Manopla 2 0,00 2 3715493M91 Manopla 2 0,00 3 339761X1 Parafuso 4 0,00 4 339056X1 Arruela 4 0,00 5 339374X1 Arruela 4 0,00 6 339169X1 Porca 4 0,00 7

Leia mais

Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60

Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60 Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60 Instruções de Instalação Lava-louças para embutir CONSUMIDOR: Leia o Manual de Instrução da sua lava-louças. Ele contém informações importantes para

Leia mais

Caminhões com bomba de concreto. Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto. Modelo

Caminhões com bomba de concreto. Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto. Modelo Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto A carroceria do caminhão com bomba de concreto é considerada muito resistente à torção.

Leia mais

N 1 Junção em Y do CAN

N 1 Junção em Y do CAN Observação: os itens destacados indicam peças incluídas em um conjunto listado acima Nome/Descrição da peça Número da peça Quantidade Com Caixa de distribuição Com interruptor remoto Kit de cabos do monitor

Leia mais

Adaptações especiais disponíveis (FFU).

Adaptações especiais disponíveis (FFU). IG 4.v12 (08/13) Data de emissão: 7 de Agosto de 2011 Adaptações especiais disponíveis (FFU). Com o objectivo de melhorar a qualidade dos equipamentos fornecidos nos nossos veículos e também reduzir os

Leia mais

Manual Técnico Climatizadores - LFT

Manual Técnico Climatizadores - LFT - 1 - Manual Técnico Climatizadores - LFT - 2 - Luftmáxi Climatização de Ambientes Instruções de Segurança 1 Riscos de choques mecânicos: - Nunca tente parar o disco nebulizador ou a hélice do ventilador,

Leia mais

Informativo de Assistência Técnica

Informativo de Assistência Técnica Informativo de Assistência Técnica Circular N.º: 018/03 Responsável: André Betarello Data: 06/01/2005 Revisão: 003 Para: Técnicos PST Eletrônica e Instaladores Assunto: Instruções de Instalação para o

Leia mais

Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo utilitário Workman GTX elétrico

Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo utilitário Workman GTX elétrico Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo utilitário Workman GTX elétrico Modelo nº 133-717 Form No. 3413-58 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento

Leia mais

CÓDIGO: NTD DATA DE VIGÊNCIA: 19/06/2012 TÍTULO: Local de fixação do pino de aterramento veicular

CÓDIGO: NTD DATA DE VIGÊNCIA: 19/06/2012 TÍTULO: Local de fixação do pino de aterramento veicular TÍTULO: 1. Objetivo O objetivo desta norma é estabelece o local de instalação do pino bola no caminhão, veículos do tipo F350 com escada metropolitana e veículos com escada metropolitana com compartilhamento

Leia mais

TURF CARE CATÁLOGO DE PEÇAS MODELOS / ZTH6125KAA / ZTH5221KAA / ZTH5223KAA. Manual No REV.

TURF CARE CATÁLOGO DE PEÇAS MODELOS / ZTH6125KAA / ZTH5221KAA / ZTH5223KAA. Manual No REV. TURF CARE CATÁLOGO DE PEÇAS MODELOS 968999159 / 5221 968999160 / 5223 968999186 / 6125 Manual No. 539107973 REV. IR (10/10/02) 1 Introdução Este catálogo de peças de reposição visa suprir as necessidades

Leia mais

CENTRO DE CONTROLE DO TRITURADOR

CENTRO DE CONTROLE DO TRITURADOR CENTRO DE CONTROLE DO TRITURADOR Manual de Instalação Modelo MRS indica uma situação potencialmente perigosa que, se não for evitada, pode resultar em morte ou ferimento grave. CUIDADO CUIDADO indica uma

Leia mais

Redes Industriais Switched Zero Drop

Redes Industriais Switched Zero Drop Redes Industriais Sense 1 As informações e especificações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem prévio aviso. Para maiores informações entre em contato com nossa engenharia de aplicações. Visite

Leia mais

Kit sensor de tração às quatro rodas Veículo utilitário Workman HDX com tração às 4 rodas

Kit sensor de tração às quatro rodas Veículo utilitário Workman HDX com tração às 4 rodas Form No. Kit sensor de tração às quatro rodas Veículo utilitário Workman HDX com tração às 4 rodas Modelo nº 137-2795 3417-799 Rev A Instruções de instalação Segurança Autocolantes de segurança e de instruções

Leia mais

Truck Vision Technologies Treinamento Retrovisor Inteligente

Truck Vision Technologies Treinamento Retrovisor Inteligente Truck Vision Technologies Treinamento Retrovisor Inteligente DEFINIÇÃO Kit eletrônico para veículos articulados para situações de perda de visibilidade do retrovisor. Regula automaticamente a posição do

Leia mais

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO AULA TÉCNICA 10 2015 INSTRUTOR: SCOPINO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO ONIX 1.4 FLEX MULTEC H N14Y SCOPINO TREINAMENTOS Já tivemos aula sobre: ONIX 1.4 FLEX MAF E TEMPERATURA MOTOR Agora veremos: MULTEC H N14Y-

Leia mais

Válvulas Pneumáticas VÁLVULAS

Válvulas Pneumáticas VÁLVULAS VÁLVULAS Vimos que para os atuadores funcionarem é necessário que o ar comprimido chegue até eles. Ainda não explicamos como isso ocorre, porém não é difícil imaginar uma tubulação de aço, borracha ou

Leia mais

até 250 bar até 20 l/min Válvulas de rosquear tipo cartucho Blocos de conexão

até 250 bar até 20 l/min Válvulas de rosquear tipo cartucho Blocos de conexão até 250 bar até 20 l/min Válvulas de rosquear tipo cartucho Blocos de conexão 1. DESCRIÇÃO 1.1. GENERALIDADES As válvulas direcionais de êmbolo deslizante /2 e 4/2 série WKE da HYDAC são válvulas direcionais

Leia mais

17. SISTEMA DE IGNIÇÃO

17. SISTEMA DE IGNIÇÃO XLX350R 17. SISTEMA DE IGNIÇÃO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 17-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 17-2 INSPEÇÃO DO SISTEMA C.D.I. 17-3 BOBINA DE IGNIÇÃO 17-4 GERADOR DE PULSOS 17-5 BOBINA DE EXCITAÇÃO DO ALTERNADOR 17-5

Leia mais

ENCOMENDA DE SOFTWARE NO VIDA CONTEÚDO

ENCOMENDA DE SOFTWARE NO VIDA CONTEÚDO ENCOMENDA DE SOFTWARE NO VIDA COMO EFETUAR PEDIDOS E FAZER TRANSFERÊNCIAS DE SOFTWARE PARA VEÍCULOS UTILIZANDO O VIDA CONTEÚDO 1 ENCOMENDA E DOWNLOAD DE SOFTWARE PARA OS VEÍCULOS UTILIZANDO O VIDA... 3

Leia mais

Informativo de Assistência Técnica

Informativo de Assistência Técnica Informativo de Assistência Técnica Circular N.º: 056/04 Responsável: André Betarello Data: 29/10/2002 Revisão: 001 Para: Técnicos PST Eletrônica e Instaladores Assunto: Instruções de Instalação para o

Leia mais

Válvulas de seqüência de pressão DZ5E

Válvulas de seqüência de pressão DZ5E Válvulas de seqüência de pressão DZ5E até 350 bar até 20 l/min Válvula de rosquear tipo cartucho Carcaças de conexão 1 1. DESCRIÇÃO 1.1. GENERALIDADES pressão HYDAC tipo DZ5E são válvulas para instalações

Leia mais

DInstruções para. Implementadores. Características Construtivas Sistema Elétrico VM. Volvo Truck Corporation Göteborg, Sweden 1.

DInstruções para. Implementadores. Características Construtivas Sistema Elétrico VM. Volvo Truck Corporation Göteborg, Sweden 1. Volvo Truck Corporation Göteborg, Sweden DInstruções para Implementadores Data Grupo Edição Pág. 1.08 95 01 1(19) Características Construtivas Sistema Elétrico VM BRA28936.ihval 20136473 Portuguese/Brazil

Leia mais

PROMOSOLO 2017 PART NUMBER DESCRIÇÃO DE: POR: DESCONTO APLICAÇÃO

PROMOSOLO 2017 PART NUMBER DESCRIÇÃO DE: POR: DESCONTO APLICAÇÃO PROMOSOLO 2017 PART NUMBER DESCRIÇÃO DE: POR: DESCONTO APLICAÇÃO 47370116 ACOPLADOR PARA DIAGN 220,76 198,68 10,00% Série 30/ Linha T6/ Linha T7/ Linha TM/ Linha TS/ Linha TT 84183931 AMORTECEDOR 1.676,51

Leia mais

AZUL - +12V COMANDO AVANÇO. Conector. Led. Botão de programação PRETO - 0V GND AMARELO - TPS

AZUL - +12V COMANDO AVANÇO. Conector. Led. Botão de programação PRETO - 0V GND AMARELO - TPS APRESENTAÇÃO E CARACTERÍSTICAS O Variador de Avanço T31 é um módulo eletrônico desenvolvido para ser aplicado em veículos com sistema de ignição híbrido (bobina + ) ou separado. Esse modelo é programado

Leia mais

Curso Técnico em Eletrotécnica

Curso Técnico em Eletrotécnica ELETRICIDADE EM REGIME CC Sumário Curso Técnico em Eletrotécnica Eletricidade básica em Regime de Corrente Contínua 8-FONTE CC - SIMÉTRICA Introdução 6 Fonte de CC 7 Características das fontes CC 7 Tensão

Leia mais