Parâmetros ajustáveis Outras funções do encarroçador

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Parâmetros ajustáveis Outras funções do encarroçador"

Transcrição

1 Introdução Introdução Para limitar esta lista de parâmetros ajustáveis, são descritos apenas os parâmetros considerados úteis para construtores de carroceria. Para obter todos os detalhes dos parâmetros atuais de um determinado veículo, entre em contato com uma oficina Scania autorizada. Os parâmetros são armazenados em várias unidades de comando no veículo, podendo ser ajustados com o SDP3 (Scania Diagnos & Programmer 3), e SDP3 para encarroçadores. Este documento é uma lista abrangente. Quais desses parâmetros e ajustes estão disponíveis em um veículo específico depende de como o veículo está equipado e das suas especificações. Além dos parâmetros ajustáveis, também existem parâmetros que descrevem a especificação física do veículo em um arquivo SOPS (Scania On-board Product Specification). Este tipo de parâmetro pode precisar ser atualizado quando é feita uma conversão. Mais informações sobre SOPS estão contidas no documento Reprogramação das unidades de comando em Informações gerais. 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 1 (20)

2 Introdução SDP3 para encarroçadores SDP3 para encarroçadores deixa esse grupo verificar e adaptar os parâmetros descritos neste documento. SDP3 para encarroçadores é uma versão limitada de SDP3, que é utilizado pelas oficinas da Scania. A ferramenta é limitada para tratar somente dos parâmetros para encarroçadores. Designações do sistema BWS EMS SMS COO VIS ICL LAS Sistema da carroceria Sistema de controle do motor Sistema de gerenciamento da suspensão Coordenador Sistema de visibilidade Instrumento combinado Sistema de alarme e travamento Descrição de parâmetros ajustáveis Cada parâmetro é identificado pela sua designação de parâmetro no cabeçalho. Cada designação de parâmetro é concluída com o sistema para o qual o parâmetro foi designado, indicado entre parênteses. 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 2 (20)

3 Outros parâmetros relativos à carroceria Outros parâmetros relativos à carroceria Seleção do interruptor EXT (BWS) Indica o tipo de interruptor usado para ativar o controle remoto. 2 posições Interruptores com 2 posições. Carregado por mola Interruptor carregado por mola. Ajuste básico: Carregado por mola. Comunicação CAN com a carroceria (BWS) Com esse parâmetro, você pode determinar se o barramento da CAN externa para comunicação com a carroceria deve ou não ser usado. Mais informações sobre mensagens CAN podem ser encontradas no documento Interface da CAN para carroceria, em Sistema elétrico. Sem - A unidade de comando da carroceria não utiliza o barramento CAN externo. J A unidade de comando da carroceria envia somente mensagens CAN com PGNs especificadas em SAE J e recebe todas as mensagens CAN especificadas pela Scania. Todas - A unidade de comando da carroceria envia e recebe todas as mensagens CAN. Ajuste básico: J1939 ou Todas. Explicação: A configurações J1939 ou Todas afetam somente as mensagens enviadas do veículo para a rede CAN externa. Todas as mensagens podem ser enviadas da rede CAN externa para o veículo com ambas as configurações. 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 3 (20)

4 Sinais de saída opcionais em C493 Existem 6 pinos no conector C493 onde o sinal que deve estar acessível é selecionado. Um número de parâmetros programados na unidade de comando do BWS define quais sinais opcionais devem estar acessíveis em cada pino, suas funções, características, etc. 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 4 (20)

5 Seleção de Normal ou Invertido para saídas 1, 2, 3, 4 ou 5 (BWS) Este parâmetro determina se o sinal na saída deve ser Normal ou Invertido. A tabela mostra o valor do sinal de saída em diferentes situações. Observe que "Falha no sinal" e "Sinal não disponível" têm sempre o valor 0 V, independentemente de o sinal ser Normal ou Invertido. Normal. Invertido. Ajuste básico: Normal. Nota: Exceções: O parâmetro não afeta os sinais do tipo "Instrumento". O parâmetro não afeta o "Sinal 17"". Normal Invertido Sinal ativo (Lig.) +24 V 0 V Sinal inativo (Desl.) 0 V +24 V Falha no sinal 0 V 0 V Sinal não disponível 0 V 0 V Explicação:Sinal 17 mostra se o sinal de um estribo ou similar está ativado 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 5 (20)

6 Sinais de saída para saídas 1, 2, 3, 4 ou 5 (BWS) A unidade de comando da carroceria tem 5 saídas para as quais o encarroçador pode selecionar que sinais são transmitidos. Também é possível não transmitir sinal algum. Há 3 tipos de sinais: Advertência. Sinal e Instrumento. Os sinais Advertência e Sinal são sinais digitais, enquanto que o sinal Instrumento consiste em sinais analógicos pulsados. Se um sinal for transmitido em uma saída, o parâmetro deve também ser ajustado com a freqüência do sinal. Para o tipo de sinal Instrumento, o sinal também deve ser ajustado de modo que corresponda ao indicador no qual será exibido. Isto é feito no parâmetro do indicador em questão. Explicação: Em versões anteriores da unidade de comando da carroceria (números de peça: , , ) Saída 6 também está disponível. A seleção pode ser feita dentre os sinais a seguir: Advertência Comentários Sem Nenhum sinal transmitido na saída 1 Avisa quando o freio de estacionamento é aplicado 2 Avisa quando a pressão do óleo está baixa 3 Avisa quando o líquido de arrefecimento está baixo 4 Avisa quando a temperatura do motor está alta Sinal Comentários 1 Mostra se a caixa de mudanças está em ponto morto 2 Mostra se a caixa de mudanças está na marcha à ré 3 Mostra se o pedal do acelerador está na posição de marcha lenta 4 Mostra se o pedal do acelerador está na posição de kickdown 5 Mostra se o pedal do freio está acionado 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 6 (20)

7 Sinal Comentários 6 Mostra se a embreagem está aberta 7 Mostra se a divisão baixa está selecionada 8 Mostra confirmação para freio de estacionamento aplicado 9 Mostra se o conversor de torque está bloqueado (travado) 10 Mostra se a luz de estacionamento está ligada 11 Mostra se o farol alto ou baixo está ligado 12 Mostra se a potência do motor está limitada 13 Mostra a posição do interruptor ativado com controle remoto (EXT) 14 Mostra se a trava do diferencial do eixo traseiro 1 está engatada 15 Mostra se a trava do diferencial do eixo traseiro 2 está engatada 16 Mostra se a trava do diferencial longitudinal está engatada 17 Mostra se o sinal do estribo ou similar está ativado 18 Mostra se o sistema ABS controla a força de frenagem 19 Mostra se o controle de tração automático (TC) está controlando 20 Mostra se o Controle de rotação do motor 1 ou 2 (modo 4) está ativo 21 Exibe se a pressão de alimentação no circuito do freio 1 ou 2 está baixa 22 Mostra se a pressão de alimentação no circuito do freio de estacionamento está baixa 23 Mostra se há uma engrenagem de avanço engatada 24 Mostra se foi selecionado o ponto morto 25 Mostra se há uma marcha à ré selecionada 26 Mostra se há uma engrenagem de avanço selecionada 27 Exibe se a rotação do eixo de saída é mais alta que 50 rpm 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 7 (20)

8 Sinal Comentários 28 Exibe se a rotação do eixo de saída é mais alta que 80 rpm 29 Exibe se o motor está funcionando e se há uma engrenagem engatada 30 Exibe se o engrenamento direto (razão de potência 1 para 1) está engatado 31 Exibe se a buzina foi solicitada 32 Mostra se os limpadores do para-brisa foram solicitados 33 Mostra se o aviso do cinto de segurança está ativo 34 Mostra se o nível normal do veículo está ativo 35 Mostra se o nível alternativo 1 do veículo está ativo 36 Mostra se o nível alternativo 2 do veículo está ativo 37 Mostra se o botão de elevar está ativado na caixa de controle remoto da suspensão a ar 38 Mostra se o botão de reduzir está ativado na caixa de controle remoto da suspensão a ar 39 Mostra se o eixo de apoio 1 está levantado 40 Mostra se o eixo de apoio 2 está levantado 41 Mostra se a transferência de carga está ativada 42 Exibe se há selecionada uma engrenagem na faixa baixa Instrumentos Comentários 1 Sinal ao indicador de pressão do óleo 2 Sinal ao indicador de temperatura do líquido de arrefecimento 3 Sinal ao indicador de nível do combustível 4 Sinal ao indicador de carga do motor 5 Sinal para manômetro para circuito 1 do freio de serviço 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 8 (20)

9 Instrumentos Comentários 6 Sinal para manômetro para circuito 2 do freio de serviço 7 Sinal ao indicador de temperatura de óleo da transmissão 8 Sinal ao indicador de temperatura de óleo do retarder Ajuste básico: Saída Comentários 1 Advertência 1, avisa quando o freio de estacionamento está aplicado 2 Sinal 1, mostra se a caixa de mudanças está em ponto morto 3 Sinal 2, mostra se a caixa de mudanças está em marcha à ré 4 Instrumento 2, sinal ao indicador de temperatura do líquido de arrefecimento 5 Instrumento 1, sinal ao indicador de pressão do óleo 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 9 (20)

10 Número de pulsos por revolução do motor (BWS) O sinal de frequência da rotação do motor pode ser transmitido através de uma saída individual na unidade de comando da carroceria. Este parâmetro é usado para ajustar o número de pulsos para cada revolução do motor a fim de operar o indicador que indica a velocidade. O limite superior para o número de pulsos é determinado pelo número de peça de montagem da unidade de comando da carroceria. Sem 1-16 pulsos/revolução. Ajuste básico: 6 pulsos/revolução. Explicação: O limite superior para o número de pulsos é 16 pulsos/revolução para veículos com os seguintes números de série do chassi. Período de produção do veículo Local de produção Número de série do chassi Södertälje Zwolle Angers :70-01/05 Edição 4 pt-br 10 (20)

11 O limite superior para o número de pulsos é 8 pulsos/revolução para veículos com os seguintes números de série do chassi. Período de produção do veículo Local de produção Número de série do chassi Södertälje Zwolle Angers O limite superior para o número de pulsos é 6 pulsos/revolução para veículos com os seguintes números de série do chassi. Local de produção Número de série do chassi Södertälje Zwolle Angers :70-01/05 Edição 4 pt-br 11 (20)

12 Número de pulsos por revolução do motor (BWS) O sinal de frequência da rotação do motor pode ser transmitido através de uma saída individual na unidade de comando da carroceria. Este parâmetro é usado para ajustar o número de pulsos para cada revolução do motor a fim de operar o indicador que indica a velocidade. O limite superior para o número de pulsos é determinado pelo número de peça de montagem da unidade de comando da carroceria pulsos/revolução. Ajuste básico: 6 pulsos/revolução. 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 12 (20)

13 Explicação: O limite superior para o número de pulsos é 16 pulsos/revolução para veículos com os seguintes números de série do chassi. Período de produção do veículo Local de produção Número de série do chassi Södertälje Zwolle Angers O limite superior para o número de pulsos é 8 pulsos/revolução para veículos com os seguintes números de série do chassi. Período de produção do veículo Local de produção Número de série do chassi Södertälje Zwolle Angers :70-01/05 Edição 4 pt-br 13 (20)

14 O limite superior para o número de pulsos é 6 pulsos/revolução para veículos com os seguintes números de série do chassi. Local de produção Número de série do chassi Södertälje Zwolle Angers :70-01/05 Edição 4 pt-br 14 (20)

15 Frequência de sinais de saída 1, 2, 3, 4 ou 5 (BWS) Este parâmetro deve ser estabelecido para aquelas saídas na unidade de comando da carroceria onde é transmitido um sinal pulsado análogo ou um sinal digital. Um sinal análogo pulsado significa que é formado um sinal análogo por meio da transmissão de valores digitais a uma certa frequência. Esta frequência é ajustada aqui. A frequência deve ser ajustada em Sem para sinais de saída digitais. Sem Hz em incrementos de 1 Hz. Ajustes básicos: Saída 1 - Sem Saída 2 - Sem Saída 3 - Sem Saída Hz. Saída Hz. 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 15 (20)

16 Adaptação ao indicador da carroceria Indicadores para pressão do óleo, temperatura do motor, nível de combustível, carga do motor, pressão nos circuitos 1 e 2 do freio de serviço, temperatura do óleo da transmissão e temperatura do óleo do retarder. Aqui você pode definir sete pares de valores para adaptar o sinal que a unidade de comando da carroceria pode transmitir a qualquer indicador externo. Esses valores se aplicam apenas a indicadores analógicos externos, por exemplo, um indicador em um painel de comando no chassi. Cada par de valores compreende um valor X e um valor Y. Esses valores devem ser ajustados de modo que correspondam ao indicador no qual o sinal será exibido. Use os valores x para ajustar o sinal ao indicador a ser utilizado. Para indicadores lineares, é uma boa ideia ter uma distância relativamente uniforme entre os valores x. No caso de indicadores não lineares, os valores x devem seguir a curva do indicador, que deve ser fornecida na folha de dados desse indicador. Se a faixa de operação for limitada, é possível colocar um ponto extra dentro dessa faixa para obter melhor resolução ali. Use valores y para ajustar o sinal de modo que o indicador forneça uma leitura correta. Se a razão de pulso (ciclo de serviço) estiver indicado na folha de dados para o medidor, você pode usar esses valores. Do contrário, você deve continuar o teste. Lembre-se de que todos os sete pares de valores devem ter um valor definido. Além disso, esses valores devem estar em sequência crescente ou decrescente. 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 16 (20)

17 Indicador de pressão de óleo (BWS) Valores possíveis: X (bar) 0-10 Y (%) Os seguintes valores são definidos na fábrica: X (bar) 0 1,0 2,0 4,0 6,0 8,0 10 Y (%) 92,8 80,0 68,8 55,1 47,3 42,3 38,9 Ciclo de serviço Indicador de temperatura do motor (BWS) Valores possíveis: X ( C) Y (%) Os seguintes valores são definidos na fábrica: X ( C) Y (%) 45,0 66,3 72,1 77,0 81,9 86,0 89,0 Ciclo de serviço 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 17 (20)

18 Indicador do nível de combustível (BWS) Valores possíveis: X (%) Y (%) Os seguintes valores são definidos na fábrica: X (%) Nível de combustível Y (%) 92,8 86,4 80,0 65,6 51,2 43,4 38,9 Ciclo de serviço Indicador de carga do motor (BWS) Valores possíveis: X (%) Y (%) Os seguintes valores são definidos na fábrica: X (%) Carga do motor Y (%) 92,8 86,4 80,0 65,6 51,2 43,4 38,9 Ciclo de serviço 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 18 (20)

19 Manômetro para circuito 1 do freio de serviço (BWS) Valores possíveis: X (bar) 0-10 Y (%) Os seguintes valores são definidos na fábrica: X (bar) 0 1,0 2,0 4,0 6,0 8,0 10,0 Y (%) 92,8 80,0 68,8 55,1 47,3 42,3 38,9 Ciclo de serviço Manômetro para circuito 2 do freio de serviço (BWS) Valores possíveis: X (bar) 0-10 Y (%) Os seguintes valores são definidos na fábrica: X (bar) 0 1,0 2,0 4,0 6,0 8,0 10,0 Y (%) 92,8 80,0 68,8 55,1 47,3 42,3 38,9 Ciclo de serviço 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 19 (20)

20 Indicador de temperatura do óleo da transmissão (BWS) Valores possíveis: X ( C) Y (%) Os seguintes valores são definidos na fábrica: X ( C) Y (%) 35,2 62,4 75,2 83,2 86,4 89,0 91,7 Ciclo de serviço Indicador de temperatura do óleo no retarder (BWS) Valores possíveis: X ( C) Y (%) Os seguintes valores são definidos na fábrica: X ( C) Y (%) 35,2 62,4 75,2 83,2 86,4 89,0 91,7 Ciclo de serviço 11:70-01/05 Edição 4 pt-br 20 (20)

Ativação da tomada de força EG. Função

Ativação da tomada de força EG. Função Função Ativação da tomada de força EG A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da

Leia mais

Ativação da tomada de força EK. Função

Ativação da tomada de força EK. Função Ativação da tomada de força EK A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI. A

Leia mais

Aceleração manual limitada. Informações gerais sobre a função. Vibrações e aplicações de tomada de força

Aceleração manual limitada. Informações gerais sobre a função. Vibrações e aplicações de tomada de força Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função A função de aceleração manual limitada funciona basicamente do mesmo modo que a função de aceleração manual. A diferença é que o torque

Leia mais

C259 Conector para funcionalidade ampliada C259

C259 Conector para funcionalidade ampliada C259 é um conector de 21 pinos que permite que o encarroçador acesse vários sinais e funções via sistema de controle da carroceria, BWS (Sistema da carroceria). Ele também fornece ao encarroçador a opção de

Leia mais

Ativação da tomada de força ED via COO. Informações gerais sobre a função. Condições. Ativação. Informações diversas

Ativação da tomada de força ED via COO. Informações gerais sobre a função. Condições. Ativação. Informações diversas Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função Esta descrição de funcionamento com instruções de conexão é aplicável para veículos nos quais o coordenador (COO) controla a ativação

Leia mais

Ativação da tomada de força ED. Função

Ativação da tomada de força ED. Função Função Ativação da tomada de força ED A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da

Leia mais

Ativação da tomada de força EG via COO. Informações gerais sobre a função. Condições de ativação

Ativação da tomada de força EG via COO. Informações gerais sobre a função. Condições de ativação Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função Esta descrição de funcionamento com instruções de conexão é aplicável para veículos nos quais o coordenador controla a ativação de uma

Leia mais

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática Função Função A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI (Interface de comunicação

Leia mais

Aceleração manual remota. Descrição. Generalidades. Condições. Ativação

Aceleração manual remota. Descrição. Generalidades. Condições. Ativação Descrição Descrição Generalidades A função de aceleração manual remota é usada para controlar de modo remoto as funções de aceleração manual, aceleração manual limitada e marcha lenta elevada. Condições

Leia mais

Parâmetros Trem de força

Parâmetros Trem de força Introdução Introdução Nota: Os parâmetros disponíveis em um veículo específico dependem da configuração dele. Este documento descreve os parâmetros associados ao trem de força. Somente os parâmetros considerados

Leia mais

C493 Conector para funcionalidade ampliada. Introdução para C493

C493 Conector para funcionalidade ampliada. Introdução para C493 Introdução para C493 Introdução para C493 C493 é um conector de 15 pinos que permite que o encarroçador acesse vários sinais e funções via sistema de controle da carroceria (BWS, Sistema da carroceria).

Leia mais

Painel de comando da suspensão a ar adicional. Descrição

Painel de comando da suspensão a ar adicional. Descrição Descrição Descrição O painel de comando padrão da suspensão a ar está localizado na lateral do banco do motorista. O nível do veículo pode ser ajustado usando o painel de comando. Durante o tratamento

Leia mais

Ativação remota das funções de visibilidade e iluminação

Ativação remota das funções de visibilidade e iluminação Função Função As seguintes funções de visibilidade e iluminação podem ser ativadas remotamente: Mais informações sobre iluminação podem ser encontradas nos documentos Desativação da luz de condução e Pisca

Leia mais

Comando da rotação do motor durante o basculamento

Comando da rotação do motor durante o basculamento Histórico Histórico Para facilitar a manobra do veículo ao usar a carroceria roll on/roll off ou basculante, poderá ser preferível aumentar temporariamente a rotação do motor. Se o pedal do acelerador

Leia mais

Ativação da tomada de força no trem de força. Função

Ativação da tomada de força no trem de força. Função Função Função A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI. Para que o comando

Leia mais

Ativação da tomada de força no trem de força via BWS

Ativação da tomada de força no trem de força via BWS Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função A tomada de força no trem de força é principalmente usada quando potências muito grandes são requeridas. A vantagem é que os semieixos

Leia mais

Lista de anotações - Motor. Formulário de encomenda

Lista de anotações - Motor. Formulário de encomenda Formulário de encomenda Formulário de encomenda O Formulário de encomenda serve para encomendar ajustes de parâmetros em uma oficina Scania equipada com SDP3. Data Encomendado por/pessoa de contato Observações/outros

Leia mais

Ativação do estribo em conformidade com EN

Ativação do estribo em conformidade com EN Descrição geral da função Descrição geral da função A função é uma opção do cliente para veículos de coleta de lixo equipados com um estribo (código da variante 3820B). Quando o estribo está ativado de

Leia mais

Mensagens de advertência de tampa aberta. Função

Mensagens de advertência de tampa aberta. Função Função Todos os caminhões 1 são equipados com uma função que exibe mensagens de advertência em caso de tampas abertas. É possível usar uma mensagem de advertência para diferentes tipos de tampa com um

Leia mais

Limitador de velocidade. Informações gerais sobre as funções. Ordem de prioridade entre os limitadores de velocidade

Limitador de velocidade. Informações gerais sobre as funções. Ordem de prioridade entre os limitadores de velocidade Informações gerais sobre as funções Informações gerais sobre as funções A Scania oferece quatro funções para a limitação de velocidade. As funções são usadas para atender a requisitos de clientes e estatutários,

Leia mais

Informações gerais sobre CAN. Geral. Mais informações sobre CAN encontram-se nos documentos a seguir:

Informações gerais sobre CAN. Geral. Mais informações sobre CAN encontram-se nos documentos a seguir: Geral As unidades de comando frequentemente precisam trocar informações entre si. Tradicionalmente, as unidades de comando que se comunicam diretamente entre si estão conectadas. Consequentemente, se uma

Leia mais

Lista de anotações - Travamento elétrico e alarme

Lista de anotações - Travamento elétrico e alarme - Travamento elétrico e alarme Os parâmetros estão descritos em mais detalhes no documento Parâmetros ajustáveis - Alarme e travamento elétrico. Nota: Esta é uma lista compreensiva. Os parâmetros e as

Leia mais

Limitador de velocidade

Limitador de velocidade Histórico Histórico A função de limitador de velocidade é controlada pela unidade de comando da BCI (Interface de comunicação da carroceria). A função pode ser ativada por sinais analógicos ou pela CAN

Leia mais

Informações gerais sobre o sistema pneumático

Informações gerais sobre o sistema pneumático Definições É importante lembrar as seguintes definições e conceitos ao trabalhar no sistema pneumático do veículo: Reservatório de ar comprimido Um reservatório pressurizado contendo ar comprimido. Ele

Leia mais

P Se já conhece 2 das 3 unidades (P, U ou I), é possível calcular a terceira com as seguintes fórmulas (veja a ilustração):

P Se já conhece 2 das 3 unidades (P, U ou I), é possível calcular a terceira com as seguintes fórmulas (veja a ilustração): Informações gerais sobre consumo de corrente Informações gerais sobre consumo de corrente VIKTIGT! Para prevenir danos na bateria, a capacidade de carga do alternador deve ser adaptada ao consumo de corrente.

Leia mais

Conexão de lâmpadas de demarcação lateral adicionais

Conexão de lâmpadas de demarcação lateral adicionais Descrição Descrição As lâmpadas de demarcação lateral podem ser conectadas de diferentes maneiras, desde que o veículo venha preparado para tanto de fábrica: É possível adicionar lâmpadas de demarcação

Leia mais

Adendo ao Manual do Proprietário Ranger. Este adendo substitui o Plano de Manutenção contido no Manual do Proprietário

Adendo ao Manual do Proprietário Ranger. Este adendo substitui o Plano de Manutenção contido no Manual do Proprietário Ranger Este adendo substitui o Plano de Manutenção contido no Manual do Proprietário 2 Adendo ao Manual do Proprietário Inspeção geral da carroceria Verifique a condição da pintura, pontos com ferrugem,

Leia mais

Modificação do sistema pneumático. Condições de modificação e conversão PGRT IMPORTANTE!

Modificação do sistema pneumático. Condições de modificação e conversão PGRT IMPORTANTE! Condições de modificação e conversão Condições de modificação e conversão IMPORTANTE! Os circuitos do freio não podem ser usados para a conexão de reservatórios de ar comprimido adicionais. A conversão

Leia mais

SEÇÃO Grupo de Instrumentos

SEÇÃO Grupo de Instrumentos Grupo de Instrumentos 413-01-1 SEÇÃO 413-01 Grupo de Instrumentos APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 413-01-02 PAINEL DE INTRUMENTOS COMBINADOS... 413-01-02 PAINEL

Leia mais

Unidade elétrica central. Unidade elétrica central

Unidade elétrica central. Unidade elétrica central A unidade elétrica central se encontra no lado do passageiro, sob o porta-objetos no painel de instrumentos. Abra-a conforme as instruções: 1. Abra a tampa do porta-objetos no painel de instrumentos. A

Leia mais

B310r 4x2 rodoviário VOLVO PNEUS 295/80R22,5. DIMENSÕES (mm)

B310r 4x2 rodoviário VOLVO PNEUS 295/80R22,5. DIMENSÕES (mm) VOLVO B310r 4x2 rodoviário Computador de bordo com diagnóstico de falhas Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture) Motor eletrônico Volvo D11C Suspensão com controle eletrônico Sistema Volvo de freios

Leia mais

Tomadas de força, visão geral. Informações gerais. Designação EK 730 P

Tomadas de força, visão geral. Informações gerais. Designação EK 730 P Informações gerais Este documento contém um resumo da linha de tomadas de força da Scania e os detalhes técnicos mais importantes. A designação das tomadas de força é uma combinação de caracteres compilada

Leia mais

Página 1 de 18. Jetta. Esquema de circuito de corrente Nº 36 / Motor de 2,0 l a gasolina, CCZA A partir de outubro de 2010

Página 1 de 18. Jetta. Esquema de circuito de corrente Nº 36 / Motor de 2,0 l a gasolina, CCZA A partir de outubro de 2010 Página 1 de 18 Esquema de circuito de corrente Nº 36 / 1 04.2012 Motor de 2,0 l a gasolina, CCZA A partir de outubro de 2010 Página 2 de 18 Esquema de circuito de corrente Nº 36 / 2 Bateria, Motor de partida,

Leia mais

LOTE 05 ESPECIFICAÇÕES TÉNICAS TRATOR 4X4, 85 CV

LOTE 05 ESPECIFICAÇÕES TÉNICAS TRATOR 4X4, 85 CV LOTE 05 ESPECIFICAÇÕES TÉNICAS TRATOR 4X4, 85 CV 1/5 SUMÁRIO 1 OBJETO... 3 2 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MÍNIMAS DO TRATOR... 3 3 COMPARTIMENTO DO OPERADOR... 4 5 OBSERVAÇÕES NA PROPOSTA... Erro! Indicador

Leia mais

New Holland TS TS6020 TS6040

New Holland TS TS6020 TS6040 New Holland TS TS6020 TS6040 2 LINHA TS. toda força e Robustez que a sua lavoura merece. A linha TS é a prova de que a New Holland combina tudo o que existe de melhor para garantir o sucesso da agricultura

Leia mais

Interface de CAN para FMS. Introdução

Interface de CAN para FMS. Introdução Introdução Interface de CAN para FMS Este documento contém informações sobre o padrão FMS. O padrão FMS é uma interface aberta desenvolvida por diversos fabricantes de caminhão. FMS-Standard description

Leia mais

APÊNDICE -1: CARATERÍSTICAS EXCLUSIVAS DO MODELO 26

APÊNDICE -1: CARATERÍSTICAS EXCLUSIVAS DO MODELO 26 NOTA: Todas as caraterísticas mostradas no Apêndice-1 são opcionais e podem variar consoante o modelo do seu trator. 9.1 Controlo de presença do operador (OPC) 9.1.1. Travão de estacionamento OPC: Este

Leia mais

Fusíveis LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS. Caixa de fusíveis do. compartimento do passageiro - 5. portas. Caixa de fusíveis do compartimento do motor

Fusíveis LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS. Caixa de fusíveis do. compartimento do passageiro - 5. portas. Caixa de fusíveis do compartimento do motor LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS Caixa de fusíveis do compartimento do motor Caixa de fusíveis do compartimento do passageiro 5 portas Esta caixa de fusíveis fica situada no compartimento do motor. Caixa

Leia mais

Notas de edição. Scania Diagnos & Programmer 3 Versão 2.28

Notas de edição. Scania Diagnos & Programmer 3 Versão 2.28 pt-br Notas de edição Scania Diagnos & Programmer 3 Versão 2.28 A versão 2.28 substitui a versão 2.27 do Scania Diagnos & Programmer 3 e é compatível com os sistemas nos veículos das séries P, G, R, S

Leia mais

Funções para limitação de velocidade do veículo

Funções para limitação de velocidade do veículo Informações gerais sobre as funções Informações gerais sobre as funções A Scania oferece três funções para a limitação de velocidade. As funções são usadas para atender a requisitos de clientes e estatutários,

Leia mais

Continuar. PE B A Edição: 05/03. Esquema elétrico: Preliminar Accelo 915 C ( ) Indicações gerais de segurança

Continuar. PE B A Edição: 05/03. Esquema elétrico: Preliminar Accelo 915 C ( ) Indicações gerais de segurança Esquema elétrico: Preliminar Accelo 915 C (979.046) Validade: Desde início de produção Tensão da instalação elétrica: 24 Volts Código de cores dos cabos elétricos: bl = azul br = marrom ge = amarelo gn

Leia mais

Fusíveis LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS. Caixa de fusíveis do. compartimento do passageiro - 5. portas. Caixa de fusíveis do compartimento do motor

Fusíveis LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS. Caixa de fusíveis do. compartimento do passageiro - 5. portas. Caixa de fusíveis do compartimento do motor LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS Caixa de fusíveis do compartimento do motor Caixa de fusíveis do compartimento do passageiro 5 portas Esta caixa de fusíveis fica situada no compartimento do motor. Caixa

Leia mais

( ) ( ) Cliente: Local de Saída: Local de Destino: Nº NOTA FISCAL: NOVO USADO

( ) ( ) Cliente: Local de Saída: Local de Destino: Nº NOTA FISCAL: NOVO USADO SISTEMA HIDRAULICO MOTOR CHECK IN LIST VISTORIA DE EQUIPAMENTOS DATA: 11/10/2017 Maquina Modelo Horimetro Chassi ENTRADA SAIDA Escavadeira E385 ZEF213BEN7LA07767 ( ) ( ) Cliente: Local de Saída: Local

Leia mais

Carga máxima dentro da faixa de torque (Nm) X X ou ou

Carga máxima dentro da faixa de torque (Nm) X X ou ou Informações gerais sobre pedido Informações gerais sobre pedido Encomende tomadas de força e preparações elétricas para tomadas de força da fábrica. A instalação pós-venda será muito cara. Requisitos recomendados

Leia mais

Itens de série Ar condicionado. Cabine com sistema motorizado de deslizamento. Visor multifuncional em cores e tela de 86 x115 mm no sistema de controle do momento de carga, e com funções adicionais como

Leia mais

RESOLUÇÃO CONTRAM Nº 461, DE

RESOLUÇÃO CONTRAM Nº 461, DE RESOLUÇÃO CONTRAM Nº 461, DE 06-11-1972 DOU 18-12-1972 Estabelece requisitos de segurança para os veículos automotores de fabricação nacional. Conselho Nacional de Trânsito, usando da atribuição que lhe

Leia mais

Tomada de força ED120

Tomada de força ED120 Informações gerais Informações gerais As seguintes opções de encomenda estão disponíveis para a tomada de força ED120: Jogo de engrenagens instalado na fábrica para conexão de uma bomba hidráulica (tomada

Leia mais

ALLURE BUSINESS THP AUTO

ALLURE BUSINESS THP AUTO ALLURE BUSINESS THP AUTO CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MOTOR Número de cilindros Número de válvulas / cilindro Cilindrada ( l ) Potência máxima cv (DIN) / rpm Torque máximo kgf.m (DIN) / rpm Velocidade máxima

Leia mais

Motor/Performance. Dimensões. Mecânica. Motorização: 1.6. Potência (cv) Cilindrada (cm3) Torque (Kgf.m) 22,4

Motor/Performance. Dimensões. Mecânica. Motorização: 1.6. Potência (cv) Cilindrada (cm3) Torque (Kgf.m) 22,4 Motor/Performance Motorização: 1.6 Alimentação Combustível Gasolina injeção direta Gasolina Potência (cv) 136.0 Cilindrada (cm3) 1.598 Torque (Kgf.m) 22,4 Velocidade Máxima (Km/h) 210 Tempo 0 100 (Km/h)

Leia mais

Informações gerais sobre o console e conectores da carroceria

Informações gerais sobre o console e conectores da carroceria Console e conectores da carroceria Console e conectores da carroceria O console da carroceria é uma seção do painel que atua como suporte para os conectores destinados às funções de carroceria. Informações

Leia mais

MODELO 2WD M/T 2WD A/T AWD AWD COM TETO + XENON ANO/MODELO 2017/ / / /2017 COMPRIMENTO (MM)

MODELO 2WD M/T 2WD A/T AWD AWD COM TETO + XENON ANO/MODELO 2017/ / / /2017 COMPRIMENTO (MM) Comparativo de Versões ASX 01 COMPARATIVO DE VERSÕES ASX ANO/MODELO 2017/2017 2017/2017 2017/2017 2017/2017 DIMENSÕES COMPRIMENTO (MM) 4360 4360 4360 4360 LARGURA (MM) 1780 1780 1780 1780 ALTURA (MM) 1635

Leia mais

Caminhões roll on/roll off

Caminhões roll on/roll off Informações gerais Informações gerais Os caminhões roll on/roll off são usados principalmente para transportadores de carga solta. O manuseio de cargas é feito elevando, removendo e puxando o transportador

Leia mais

Faróis de longo alcance. Informações gerais. Ativação

Faróis de longo alcance. Informações gerais. Ativação Informações gerais Este documento especifica as opções de encomenda para os faróis de longo alcance e descreve também a conexão de faróis de longo alcance adicionais no teto ou no para-choque. As seguintes

Leia mais

CBR900RR MANUAL DE MONTAGEM

CBR900RR MANUAL DE MONTAGEM MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA. 2000 ÍNDICE INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM... 2 MONTAGEM DA MOTOCICLETA... 04 VALORES DE TORQUE... 3 REVISÃO DE ENTREGA... 20 MOTO HONDA DA AMAZÔNIA Ltda. Departamento

Leia mais

Reposicionamento do tanque de redutor em veículos com motores Euro 6

Reposicionamento do tanque de redutor em veículos com motores Euro 6 Informações gerais sobre como substituir e reposicionar o tanque de redutor Em veículos equipados com o sistema de controle de emissões SCR (Selective Catalytic Reduction, redução catalítica seletiva),

Leia mais

ALLURE BUSINESS PRO THP AUTO

ALLURE BUSINESS PRO THP AUTO ALLURE BUSINESS PRO THP AUTO CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MOTOR Número de cilindros Número de válvulas / cilindro Cilindrada ( l ) Potência máxima cv (DIN) / rpm Torque máximo kgf.m (DIN) / rpm Velocidade

Leia mais

Continuar. PE B B Edição: 12/03. Indicações gerais de segurança. Esquema elétrico: Sprinter CDI 311, 313, 411, 414

Continuar. PE B B Edição: 12/03. Indicações gerais de segurança. Esquema elétrico: Sprinter CDI 311, 313, 411, 414 Esquema elétrico: Sprinter CDI 311, 313, 411, 414 Validade: Desde início de produção Tensão da instalação elétrica: 12 Volts Código de cores dos cabos elétricos: bl = azul br = marrom ge = amarelo gn =

Leia mais

A nova linha T6 da New Holland chegou para ajudar você a ir mais longe. Reunindo força, rendimento e desempenho com tecnologia e um design moderno e

A nova linha T6 da New Holland chegou para ajudar você a ir mais longe. Reunindo força, rendimento e desempenho com tecnologia e um design moderno e New Holland T6 T6 2 3 NOVA LINHA T6. FORÇA E ROBUSTEZ PARA SUA LAVOURA. DESIGN E PRODUTIVIDADE PARA VOCÊ. A nova linha T6 da New Holland chegou para ajudar você a ir mais longe. Reunindo força, rendimento

Leia mais

Aplicativos JEEP MPI. O Indicador de mau funcionamento (mil) no painel de instrumento iluminará se são reconhecidas certas falhas.

Aplicativos JEEP MPI. O Indicador de mau funcionamento (mil) no painel de instrumento iluminará se são reconhecidas certas falhas. 1 Aplicativos JEEP MPI JEEP CHEROKEE 4.0L Código de Falhas A unidade central incorpora uma função de diagnóstico O Indicador de mau funcionamento (mil) no painel de instrumento iluminará se são reconhecidas

Leia mais

VT600C MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA

VT600C MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA VT600C MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA.- 1997 VT600C MANUAL DE MONTAGEM INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM... 1 MONTAGEM DA MOTOCICLETA... 3 PASSAGENS DE CABOS E FIAÇÃO... 6 REVISÃO DE ENTREGA...

Leia mais

Ficha Técnica Logan Authentique v

Ficha Técnica Logan Authentique v Ficha Técnica Logan Authentique 1.0 16v Selecione uma versão Selecione Authentique Expression Arquitetura Motor Tração Cilindrada Diâmetro x curso Carroceria monobloco, 3 volumes, 4 portas, 5 passageiros

Leia mais

Sensores Automotivos

Sensores Automotivos Sensores Automotivos Sensores de ABS, Controle e Desgate A GERMANY atua no setor de sensores e dispositivos de controle para linha pesada. A GERMANY, esta trazendo com exclusividade para o Brasil uma linha

Leia mais

New Holland TL exitus

New Holland TL exitus New Holland TL exitus TL60E TL75E TL85E TL95E MaIoR PRodUTIVIdade e MaIoR economia: o MelHoR CUSTo/BeNeFÍCIo da CaTeGoRIa. A New Holland desenvolveu o trator perfeito para as multitarefas da sua fazenda.

Leia mais

Código ET AGRALE S.A. Data ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 04/03/2015 MA9000VL - ABS. OBS: Foto apenas ilustrativa.

Código ET AGRALE S.A. Data ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 04/03/2015 MA9000VL - ABS. OBS: Foto apenas ilustrativa. AGRALE S.A. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Código ET 650.103 Data 04/03/2015 MA9000VL - ABS OBS: Foto apenas ilustrativa. AGRALE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PRODUTO: CHASSI MODELO: VOLARE V9L CÓDIGO 6025.000.500.00.0

Leia mais

Empilhadeira Elétrica LEE25

Empilhadeira Elétrica LEE25 Empilhadeira Elétrica LEE25 Manual de peças 1 TRANSMISSÃO Y 1 7038.010.132.00.2 1 Motor Elétrico da Direção 2 7038.010.133.00.0 1 Junta 7 7038.010.134.00.8 1 Tampa 8 7038.010.135.00.5 1 Carcaça 12 7038.010.136.00.6

Leia mais

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira A carroceria do caminhão para transporte de madeira pode ser considerada como

Leia mais

HELI. MOTOR COM POTÊNCIA PARA 1-1.8t CPQ10/15/18 CPQD10/15/18 CPCD10/15/18

HELI. MOTOR COM POTÊNCIA PARA 1-1.8t CPQ10/15/18 CPQD10/15/18 CPCD10/15/18 HELI MOTOR COM POTÊNCIA PARA 1-1.8t Painel de Instrumentos Digital Limpo e fácil de ler Leitura instantânea ao ligar Layout ergonômico CPQ10/15/18 CPQD10/15/18 /15/18 Torre de ampla visão As empilhadeiras

Leia mais

Adaptações da extremidade traseira

Adaptações da extremidade traseira Comprimento adaptado do balanço traseiro Comprimento adaptado do balanço traseiro O balanço traseiro pode ser encomendado da fábrica em incrementos de comprimento de 10 mm entre os valores limites de 750

Leia mais

caminhões para o segmento off-road scania P 360 Especificações Técnicas

caminhões para o segmento off-road scania P 360 Especificações Técnicas caminhões para o segmento off-road scania P 360 Especificações Técnicas P 360 Veículo off-road para operação pesada A Scania fabrica caminhões que constroem e alavancam negócios. Não é uma questão apenas

Leia mais

Especificação Técnica

Especificação Técnica Technische Especifi cação Daten Técnica Kaltfräse Fresadora W a 200 frio W 100 Especificação Técnica Fresadora a frio W 100 Tambor fresador Largura de fresagem 1.000 mm Profundidade de fresagem * 1 300

Leia mais

Tratores. Informações gerais sobre tratores. Recomendações. Distância do eixo

Tratores. Informações gerais sobre tratores. Recomendações. Distância do eixo Informações gerais sobre tratores Informações gerais sobre tratores Os tratores foram projetados para puxar semirreboques e são, portanto, equipados com uma quinta roda para possibilitar a fácil troca

Leia mais

NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR-I

NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR-I NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR-I 2 3 NOVA LINHA T6 MAR 1. FORÇA E ROBUSTEZ QUE A SUA LAVOURA JÁ CONHECE. DESIGN E PRODUTIVIDADE PARA VOCÊ. A nova linha T6 MAR 1 da New Holland chegou para ajudar você a ir

Leia mais

NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR 1

NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR 1 NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR 1 2 3 NOVA LINHA T6 MAR 1. FORÇA E ROBUSTEZ QUE A SUA LAVOURA JÁ CONHECE. DESIGN E PRODUTIVIDADE PARA VOCÊ. MOTOR O melhor motor da categoria. Motor New Holland, produzido no

Leia mais

( ) ( ) Cliente: Local de Saída: Local de Destino: Nº NOTA FISCAL: NOVO USADO

( ) ( ) Cliente: Local de Saída: Local de Destino: Nº NOTA FISCAL: NOVO USADO SISTEMA HIDRAULICO MOTOR CHECK IN LIST VISTORIA DE EQUIPAMENTOS DATA: 09/10/2017 Maquina Modelo Horimetro Chassi ENTRADA SAIDA Escavadeira E215lc N7AA01330 ( ) ( ) Cliente: Local de Saída: Local de Destino:

Leia mais

Especificações Técnicas

Especificações Técnicas Ficha Técnica L Motor ivtec FL ivtec FL ivtec FL ivtec FL Potência (cv x rpm) Gasolina/ Etanol Torque (kgf.m x rpm) Gasolina/ Etanol Tração Transmissão manual de 5 velocidades Transmissão automática de

Leia mais

Sutis diferenças. Porsche News

Sutis diferenças. Porsche News Carrera 4S Porsche News Sutis diferenças O novo Carrera 4S poderia ser apenas um 911 com motor aspirado e carroceria do Turbo. Mas detalhes exclusivos dão personalidade própria ao mais novo membro da família

Leia mais

MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015

MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 MÓDULO DE EMBREAGEM MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 Tiptronic Produtos e Serviços Ltda. Rua Marechal Floriano, 1444. Caxias do Sul RS Brasil CNPJ: 03.449.799/0001-96 - Fone: +55(54)3223.7316 1. geral

Leia mais

Diagnósticos Substituição do PCM - Reprogramações. Diagnósticos Substituição do PCM - Reprogramações

Diagnósticos Substituição do PCM - Reprogramações. Diagnósticos Substituição do PCM - Reprogramações FREEMONT Diagnósticos DESCRIÇÃO Diante de uma substituição do PCM, esse novo PCM deve ser reprogramado. Para tanto, usar a ferramenta de diagnóstico (witech) para efetuar a reprogramação da mesma. O novo

Leia mais

Guia - Entrega Técnica SHANGLI do Brasil.

Guia - Entrega Técnica SHANGLI do Brasil. Guia - Entrega Técnica SHANGLI do Brasil 1. Informações sobre o Modelo da Máquina Conferir as seguintes informações: - Modelo de Máquina - Capacidade máxima da carga - Centro de carga - Altura de elevação

Leia mais

CB500 MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA

CB500 MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA.- 1997 MANUAL DE MONTAGEM ÍNDICE INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM... 2 MONTAGEM DA MOTOCICLETA... 4 PASSAGENS DE CABOS E FIAÇÃO... 11 REVISÃO DE ENTREGA... 12 MANUAL

Leia mais

Tela principal de operação

Tela principal de operação Form No. 3416-945 Rev A Perfuratriz Direcional 4045 com cabine instalada Versões A L do software Modelo nº 23823/A/C/TE/W Nº de série 315000001 e superiores Modelo nº 23825/A/C/TE/W Nº de série 315000001

Leia mais

caminhões para longas distâncias scania G 360 Especificações Técnicas

caminhões para longas distâncias scania G 360 Especificações Técnicas caminhões para longas distâncias scania G 360 Especificações Técnicas G 360 Veículo rodoviário para operação em rotas de longas distâncias. A Scania fabrica caminhões que constroem e alavancam negócios.

Leia mais

Aula 1 Parte 2 Interruptores, Sensores e Atuadores SCCS

Aula 1 Parte 2 Interruptores, Sensores e Atuadores SCCS Aula 1 Parte 2, e Introdução Além dos inúmeros módulos eletrônicos utilizados no controle dos diversos sistemas automotivos, alguns dispositivos adicionais são necessários para que o motorista se comunique

Leia mais

OBS : TODA IDENTIFICAÇÃO COM LETRA D = CONECTOR TODA IDENTIFICAÇÃO COM LETRA M = CENTRAL TODA IDENTIFICAÇÃO COM LETRA C = MASSA

OBS : TODA IDENTIFICAÇÃO COM LETRA D = CONECTOR TODA IDENTIFICAÇÃO COM LETRA M = CENTRAL TODA IDENTIFICAÇÃO COM LETRA C = MASSA 1 D097 CONECTOR VÃO MOTOR N085 MOTOR INTERNO DO ELETROVENTILADOR H081 SELEÇÃO DE VELOCIDADE DO ELETROVENTILADOR INTERNO K035 SENSOR DE TEMP. LÍQ. ARREF. PARA QUADRO E CENTRAL INJEÇÃO M135 CENTRAL TRAVA

Leia mais

MINERAÇÃO SISTEMAS MÓVEIS À FRENTE DA CATEGORIA.

MINERAÇÃO SISTEMAS MÓVEIS À FRENTE DA CATEGORIA. MINERAÇÃO SISTEMAS MÓVEIS À FRENTE DA CATEGORIA REIMAGINANDO TRANSPORTE EM MINERAÇÃO ESTAR À FRENTE DA CATEGORIA O veículo utilitário Mine Runner oferece uma solução moderna de transporte em mineração

Leia mais

Diagrama de circuitos de sistemas C-1 PAINEL DE INSTRUMENTOS (CONTINUAÇÃO)

Diagrama de circuitos de sistemas C-1 PAINEL DE INSTRUMENTOS (CONTINUAÇÃO) Diagrama de circuitos de sistemas N1-7-15 C-1 PAINEL DE INSTRUMENTOS (CONTINUAÇÃO) Diagrama de circuitos de sistemas N1-7-16 D-1 SISTEMA DE FARÓIS Diagrama de circuitos de sistemas N1-7-17 D-2 LUZES POSICIONADORAS,

Leia mais

NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR-I. NHA007516D Folheto T6 21x30cm.indd 1

NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR-I. NHA007516D Folheto T6 21x30cm.indd 1 NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR-I NHA007516D Folheto T6 21x30cm.indd 1 2 3 NOVA LINHA T6 MAR 1. FORÇA E ROBUSTEZ QUE A SUA LAVOURA JÁ CONHECE. DESIGN E PRODUTIVIDADE PARA VOCÊ. A nova linha T6 MAR 1 da New

Leia mais

Combinações de tomadas de força. Informações gerais. Tipos diferentes de tomada de força

Combinações de tomadas de força. Informações gerais. Tipos diferentes de tomada de força Informações gerais Informações gerais As tabelas no documento mostram todas as combinações de tomadas de força que podem ser instaladas de fábrica em um e no mesmo veículo. A ICS (Individual Chassis Specification)

Leia mais

Ficha Técnica Duster 2016

Ficha Técnica Duster 2016 Ficha Técnica Duster 2016 Expression 1.6 16v Dynamique 1.6 16v 16V 16V Automático 16V 4x4 Arquitetura Carroceria monobloco, monovolume, 5 passageiros, 4 portas Motor 1.6 16V Hi Flex Hi Flex Tração Dianteira

Leia mais

Fusíveis e os principais circuitos elétricos protegidos. Posição ampère Circuito

Fusíveis e os principais circuitos elétricos protegidos. Posição ampère Circuito 9-14 Corsa, 10/04 EM CASO DE EMERGÊNCIA SEÇÃO 9 Antes de substituir um fusível, desligue o interruptor do respectivo circuito. Um fusível queimado é visualmente identificado pelo seu filamento interno

Leia mais

caminhão semipesado scania P 250 Especificações Técnicas

caminhão semipesado scania P 250 Especificações Técnicas caminhão semipesado scania P 250 Especificações Técnicas P 250 Veículo semipesado para operação de distribuição. A Scania fabrica caminhões que constroem e alavancam negócios. Não é uma questão apenas

Leia mais

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 6. REMOÇÃO/ INSTALAÇÃO DO MOTOR INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 6-1 REMOÇÃO DO PINHÃO DE TRANSMISSÃO 6-3 6-4 INSTALAÇÃO DO PINHÃO DE TRANSMISSÃO 6-5 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO INSTRUÇÕES GERAIS A motocicleta deve ser

Leia mais

Modificação dos componentes certificados Scania

Modificação dos componentes certificados Scania Modificação dos componentes certificados Scania Geral Geral A certificação é feita para satisfazer requisitos legais sobre segurança de trânsito, influência ambiental, etc. Se os componentes certificados

Leia mais

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO NX-4 FALCON 6. REMOÇÃO/INSTALAÇÃO DO MOTOR INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 6-1 REMOÇÃO DO PINHÃO DE 6-3 REMOÇÃO / INSTALAÇÃO DO MOTOR 6-4 INSTALAÇÃO DO PINHÃO DE 6-5 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO INFORMAÇÕES GERAIS Utilize

Leia mais

Introdução A evolução do controle da ignição 17. Platinado Diferenças entre a injeção eletrônica de combustível e o carburador 21

Introdução A evolução do controle da ignição 17. Platinado Diferenças entre a injeção eletrônica de combustível e o carburador 21 Sumário Introdução 15 1. A evolução do controle da ignição 17 Platinado 17 2. Diferenças entre a injeção eletrônica de combustível e o carburador 21 Composição do sistema de alimentação a carburador 21

Leia mais

Grand Vitara. Grand Vitara 4x2 AT Premium. Edition. 4SPORT Grand Vitara 4x4 MT

Grand Vitara. Grand Vitara 4x2 AT Premium. Edition. 4SPORT Grand Vitara 4x4 MT Dimensões Premium Premium Altura (mm) 1695 1760 1695 1760 1695 Altura livre do solo 200 265 200 265 200 Bitola Dianteira (mm): 1540 Bitola Traseira (mm): 1570 Capacidade de tração - Reboque com freio (kg)

Leia mais

Accelo 815 4x2 Plataforma

Accelo 815 4x2 Plataforma Accelo 815 4x2 Plataforma Dimensões (mm)¹ Modelo / Entre eixos 815/31 815/37 815/44 [a] Distância entre eixos 3.100 3.700 4.400 [b] Comprimento total 6.134 7.134 7.961 [c] Largura 2.176 2.176 2.176 [d]

Leia mais

TRATORES/ SÉRIE TL TL60E TL75E TL85E TL95E TRATORES/ SÉRIE TL TL60E TL75E TL85E TL95E

TRATORES/ SÉRIE TL TL60E TL75E TL85E TL95E TRATORES/ SÉRIE TL TL60E TL75E TL85E TL95E TRATORES/ SÉRIE TL TL60E TL75E TL85E TL95E TRATORES/ SÉRIE TL TL60E TL75E TL85E TL95E O TRATOR QUE VOCÊ CONHECE, AINDA MELHOR PARA A SUA LAVOURA. 2 MULTITAREFAS PARA OS SEUS DESAFIOS Um grande parceiro

Leia mais

Grand Vitara 4x2 AT. Grand Vitara. Grand Vitara 4x4 MT. Grand Vitara. 4x2 AT. 4x2 AT Premium

Grand Vitara 4x2 AT. Grand Vitara. Grand Vitara 4x4 MT. Grand Vitara. 4x2 AT. 4x2 AT Premium Dimensões Altura (mm) 1695 1745 1695 1745 Altura livre do solo 200 250 200 250 Bitola Dianteira (mm): 1540 Bitola Traseira (mm): 1570 Capacidade de tração - Reboque com freio (kg) 1360 1850 1700 Capacidade

Leia mais