Controle de Acesso. Manual do Usuário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Controle de Acesso. Manual do Usuário"

Transcrição

1 Controle de Acesso Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode ser obtida diretamente com a UniSolution Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. UniSolution Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. São Paulo - SP Brasil.

2 Controle de Acesso I ÍNDICE Parte I Controle de Acesso 1 1 Cadastros... 1 Pessoas... 1 Colaboradores... 1 Visitantes... 3 Motoristas... 5 Crachá... 6 Tabelas... 7 Departamento... 7 Handkey... 8 Tipo... de Pessoa 9 Tipo... de Crachá 10 Tipo... de Documento 11 Rota Permissões Tipo... de Crachá 13 Pessoas Rota Equipamentos Controladoras Planta Rede Setor Tabelas Genéricas Configuração... de Etiqueta 32 Modelo... de Etiqueta 33 2 Movimentos Entrega de Crachás Visitante Colaborador Motorista Devolução de Crachá Agendamento Ponto Manutenção Geração... do Ponto 41 Vistoria Movimento Manual Inventarios de... Crachás 44 GAcesso Carregar... Controladora 45 BDCC Solicitações... de Cadastro 46 3 Consulta Consulta Crachá Histórico de Acesso Relatórios Motorista Movimentação Por Transportadora Visitante... 50

3 Controle de Acesso II Movimentação Por... Empresa 51 Colaboradoreṡ Agendamento Movimentação Movimentação... por Planta 53 Movimentação... de Pessoas 53 Relatório... de Passagem 54 Relatório... de Burla 54 Gerenciais Permissão... por Pessoa 55 Permissão... por Tipo 55 5 Ferramentas Rotinas de Apoio Configurações Agrupar... Cadastro 57 Testar... BDCC 57 Ajuda UniSolution Sobre o Controle... de Acesso 60

4 Controle de Acesso 1 1 Controle de Acesso O módulo Controle de Acesso tem como objetivo armazenar todas as informações de acesso de pessoas e veículos que acessem a empresa, sejam elas colaboradores, visitantes, fornecedores, motoristas e etc. Utilizando este sistema, a empresa terá consultas e relatórios de todos os acessos. O sistema de controle de acesso é composto por 3 partes: Equipamentos: Conjunto de equipamentos que irão efetuar o controle e/ou bloqueio físico das pessoas. Estes equipamentos podem ser Catracas, Torniquetes, Cancelas, Fechaduras Eletromagnéticas entre outros. Gerenciador: Software de gerenciamento dos equipamentos. Através de rede TCP/IP ou RS485 o programa se comunica diretamente com os equipamentos recebendo solicitação de permissão, efetuando a verificação das permissões e liberando ou bloqueando o acesso. Programa: Sistema que o operador irá utilizar. Este programa que efetua o cadastramento das pessoas, configuração dos equipamentos, emissão de relatórios, etc. 1.1 Cadastros Pessoas Colaboradores Neste cadastro estão armazenadas as informações dos colaboradores da empresa. Cada colaborador receberá uma codificação única fornecida pelo sistema. Ao selecionar a opção Colaboradores, o sistema apresentará um filtro inicial conforme tela abaixo, para que sejam selecionados apenas os registros que se deseja visualizar. Detalhamento dos campos:

5 Controle de Acesso 2 Nome de/até: Deve ser informado um intervalo de nome desejado. Caso não seja informado nenhum, o sistema apresentará todos os registros. Tipos: Tipo de registro utilizado como sub-agrupamento do cadastro. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Código: Nome: Nome Crachá; Foto: Tipo Doc: Documento: Orgão Emissor: Data Expedição: Registro: Vistoria: Empresa: Tipo: Código do registro, gerado automaticamente pelo sistema. Nome completo do colaborador. Nome do colaborador como está impresso no crachá. Foto do colaborador. Selecionar o tipo de documento, previamente cadastrado em Tipos de Documento 11. Numero de documento previamente selecionado. Orgão emissor do documento. Data de expedição do documento. Número do registro interno da empresa. Identifica de colaborador será vistoriado. Conforme rotina aleatória na catraca de entrada e/ou saída. Nome da empresa que o colaborador pertence. Selecionar o tipo de colaborador, previamente cadastrado em Tipo de

6 Departamento: Validade da Norma de Segurança: Capturar Imagem: Controle de Acesso 3 Pessoa 9. Nome do depto do colaborador. Data de validade da integração de segurança do colaborador. Capturar via câmera a imagem do colaborador Visitantes Neste cadastro estão armazenadas as informações dos visitantes da empresa. Cada visitante receberá uma codificação única fornecida pelo sistema. Ao selecionar a opção Visitante, o sistema apresentará um filtro inicial conforme tela abaixo, para que sejam selecionados apenas os registros que se deseja visualizar. Detalhamento dos campos: Nome de/até: Deve ser informado um intervalo de nome desejado. Caso não seja informado nenhum, o sistema apresentará todos os registros. Tipos: Tipo de registro utilizado como sub-agrupamento do cadastro. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho.

7 Controle de Acesso 4 Tipo Docto: Tipo de documento Documento: Número do documento Orgão Emissor: Orgão Emissor do documento. Visitante: Nome completo do visitante. Empresa: Nome da empresa do visitante. Tipo: Tipo de visitante previamente cadastrado na tabela Tipo de Pessoa 9. Crachá: Crachá entregue ao visitante. Validade: Data de validade do registro. Entrega: Data da entrega do crachá. O sistema traz automaticamente a data e hora do servidor. Rota: Seleciona a rota caso o visitante tenha alguma permissão especial. Visitado: Nome da pessoa que receberá o visitante. Devolução: Data e hora do servidor que o visitante devolveu o crachá. Essas informações são registradas ao clicar no botão Devolução do Crachá ou ao passar por um leitor com configuração Devolução. Placa Veículo: Caso o visitante entre na empresa de veículo, deve ser informada a placa. Estado: Estado da placa do veículo do visitante. Capturar Imagem: Capturar via câmera a imagem do visitante. Quando for informado um Tipo de Documento e Documento já cadastrados, o sistema irá trazer todos os dados do cadastro de visitantes. Para os registros novos, na entrega do crachá o sistema irá gravar os dados automaticamente no cadastro de visitantes.

8 Controle de Acesso 5 Quando ativado, o botão Biometria ira solicitar a leitura do sistema biométrico em uso pelo sistema. O sistema esta apto a trabalhar com dois sistemas HandKey e FaceReader Motoristas Neste cadastro estão armazenadas as informações de entrega de crachás para os motoristas. Cada movimento receberá uma codificação única fornecida pelo sistema. Ao selecionar a opção Motorista, o sistema apresentará um filtro inicial conforme tela abaixo, para que sejam selecionados apenas os registros que se deseja visualizar. Detalhamento dos campos: Periodo de/ Até: Situação Periodo de entrega de crachá. Somente os registro dentro deste periodo serão apresentados. Situação do registro de visita. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho.

9 Controle de Acesso 6 Código: Nome: Foto: Tipo Docto: Documento: Orgão Emissor: Empresa: Tipo: Validade da Norma de Segurança: Capturar Imagem: Código do registro, gerado automaticamente pelo sistema. Deverá ser informado o nome completo do colaborador. Foto do colaborador. Selecionar o tipo de documento, previamente cadastrado em Tipos de Documento 11. Numero de documento previamente selecionado. Orgão emissor do documento. Nome da empresa que o colaborador pertence. Selecionar o tipo de colaborador, previamente cadastrado em Tipo de Pessoa 9. Data de validade da integração de segurança do colaborador. Capturar via câmera a imagem do colaborador Crachá Neste cadastro estão armazenados os crachás que poderão ser utilizados nos equipamentos de bloqueio. Cada crachá é cadastrado no sistema através do seu ID interno. Somente os crachás cadastrados no sistema, poderão ser utilizados nos equipamentos de bloqueio.

10 Controle de Acesso 7 ID Cracha: ID interno no cartão, capturado através de uma leitora de cartões MIFARE. Ativo: Se o crachá está ativo. Crachás inativos serão bloqueados automaticamente nos equipamentos. Número: Númeração gravada no cartão e de uso interno da empresa. Tipo de Crachá:Tipo do crachá previamente cadastrado na tabela Tipo de Crachá 10. Crachá de Identificador para informar se o crachá pertence a empresa ou é de uso pessoal. Terceiros: Tabelas Departamento Nesta manutenção deverão ser cadastrados todos os Departamentos utilizados pelos cadastros de Colaboradores, Visitantes e Motoristas. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Após selecionar a opção Departamentos, será apresentada a tela abaixo:

11 Controle de Acesso 8 Código: Descrição: Código fornecido pelo sistema. Nome do departamento Handkey Nesta manutenção deverão ser cadastrados os equipamentos de Handkey. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Após selecionar a opção HandKey, será apresentada a tela abaixo:

12 Controle de Acesso Tipo de Pessoa Nesta manutenção deverão ser cadastrados os tipos de pessoas utilizados pelos cadastros de Colaboradores, Visitantes e Motoristas. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Após selecionar a opção Tipo de Pessoa, será apresentada a tela abaixo:

13 Controle de Acesso 10 Código: Descrição: Visitante: Motorista: Colaborador: Controle Normas de Segurança: Código fornecido pelo sistema. Nome do tipo de Pessoa. Selecionar o perfil da pessoa. Selecionar o perfil da pessoa. Selecionar o perfil da pessoa. Opção para o sistema controlar validade de integração da pessoa Tipo de Crachá Nesta manutenção deverão ser cadastrados os tipos de crachás utilizados pelo sitema. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Após selecionar a opção Tipo de Crachá, será apresentada a tela abaixo:

14 Controle de Acesso 11 Código: Descrição: Código fornecido pelo sistema. Nome do tipo de Crachá Tipo de Documento Nesta manutenção deverão ser cadastrados os tipos de documentos utilizados pelos cadastros. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Após selecionar a opção Tipo de Documento, será apresentada a tela abaixo:

15 Controle de Acesso 12 Código: Descrição: Máscara: Código fornecido pelo sistema. Nome do tipo de Documento. Formato dos dígitos do documento Rota Nesta manutenção deverão ser cadastradas os Rotas utilizados pelo sistema. Uma Rota é um conjunto de permissões que determina em quais equipamentos o usuário pode passar, além dos liberados para o seu perfil. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Após selecionar a opção Rota, será apresentada a tela abaixo:

16 Controle de Acesso 13 Código: Código fornecido pelo sistema. Descrição: Nome do tipo de Rota Permissões Tipo de Crachá Neste cadastro estão armazenadas as permissões por Tipo de Crachá. As permissões são fornecidas por Leitor de cada Controladora. As permissões são acumulativas, ou seja, as permissões da pessoa será a somatória das permissões por Tipo, Rota e Pessoas. Ao selecionar a opção Tipo de Crachá, o sistema apresentará um filtro inicial conforme tela abaixo, para que sejam selecionados apenas os registros que se deseja visualizar. Detalhamento dos campos: Tipo de Crachá Controladora Selecione quais os tipos que deseja visualizar. Selecione quais as controladoras deseja visualizar.

17 Controle de Acesso 14 Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Este cadastro está dividido em diversas abas para facilitar o agrupamento de informações. Aba Navegação Nesta guia, serão apresentados todos os registros que atendam aos critérios de filtro estabelecidos na tela anterior. Tipo de Crachá:Descrição do tipo de crachá. Descrição: Descrição da controladora / leitor. Aba - Dados Para visualizar os detalhes das informações, basta pressionar a aba dados que o sistema apresentará a tela abaixo.

18 Controle de Acesso 15 Tipo: Controladora: Tipo Movimento: Devolução: Tipo de crachá. Controladora / Leitor. Configura o tipo de movimentação possível para esta permissão. Caso o tipo de movimento seja Saída, o sistema poderá ser configurado para efetuar a baixa automática do crachá. Aba - Horário Define os horários e dias da semana válidos para esta permissão.

19 Controle de Acesso 16 Campos marcados em vermelho, permissão atribuída. Aba - Ação Define quais relés serão acionados.

20 Controle de Acesso 17 Abre Cancela: Abre Cancela: Habilitado conforme cadastro efetuado na Manutenção de Controladoras. Habilitado conforme cadastro efetuado na Manutenção de Controladoras. A lista dos Relés, irá variar conforme o cadastro efetuado na Manutenção de Controladoras Pessoas Neste cadastro estão armazenadas as permissões por Pessoas. As permissões são fornecidas por Leitor de cada Controladora. As permissões são acumulativas, ou seja, as permissões da pessoa será a somatória das permissões por Tipo, Rota e Pessoas. Ao selecionar a opção Pessoas, o sistema apresentará um filtro inicial conforme tela abaixo, para que sejam selecionados apenas os registros que se deseja visualizar. Detalhamento dos campos:

21 Controle de Acesso 18 Controladora Selecione quais as controladoras deseja visualizar. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Este cadastro está dividido em diversas abas para facilitar o agrupamento de informações. Aba Navegação Nesta guia, serão apresentados todos os registros que atendam aos critérios de filtro estabelecidos na tela anterior. Nome: DescrLeitor: Nome da pessoa. Descrição da controladora / leitor. Aba - Dados Para visualizar os detalhes das informações, basta pressionar a aba dados que o sistema apresentará a tela abaixo.

22 Controle de Acesso 19 Pessoa: Documento: Dispositivo: Tipo Movimento: Devolução: Nome da pessoa que esta atribuída a permissão. Número de documento da pessoa. Controladora / Leitor. Configura o tipo de movimentação possível para esta permissão. Caso o tipo de movimento seja Saída, o sistema poderá ser configurado para efetuar a baixa automática do crachá. Aba - Horário Define os horários e dias da semana válidos para esta permissão??????????????????? ALTERAR ESSA TELA

23 Controle de Acesso 20 Campos marcados em vermelho, permissão atribuída. Aba - Ação Define quais relés serão acionados.

24 Controle de Acesso 21 Entrada: Saída: Habilitado conforme cadastro efetuado na Manutenção de Controladoras. Habilitado conforme cadastro efetuado na Manutenção de Controladoras. A lista dos Relés, irá variar conforme o cadastro efetuado na Manutenção de Controladoras Rota Neste cadastro estão armazenadas as permissões por Rota. As permissões são fornecidas por Leitor de cada Controladora. As permissões são acumulativas, ou seja, as permissões da pessoa será a somatória das permissões por Tipo, Rota e Pessoas. Ao selecionar a opção Rota, o sistema apresentará um filtro inicial conforme tela abaixo, para que sejam selecionados apenas os registros que se deseja visualizar.

25 Controle de Acesso 22 Detalhamento dos campos: Rota Controladora Selecione quais as Rotas que deseja visualizar. Selecione quais as controladoras deseja visualizar. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Este cadastro está dividido em diversas abas para facilitar o agrupamento de informações. Aba Navegação Nesta guia, serão apresentados todos os registros que atendam aos critérios de filtro estabelecidos na tela anterior. Rota: Leitor: Descrição da Rota Descrição da controladora / leitor. Aba - Dados Para visualizar os detalhes das informações, basta pressionar a aba dados que o sistema apresentará a tela abaixo.

26 Controle de Acesso 23 Rota: Selecione a rota que será atribuída a permissão. Controladora: Selecione o Controladora / Leitor da permissão. Tipo Configura o tipo de movimentação possível para esta permissão. Movimento: Devolução: Caso o tipo de movimento seja Saída, o sistema poderá ser configurado para efetuar a baixa automática do crachá. Aba - Horário Define os horários e dias da semana válidos para esta permissão

27 Controle de Acesso 24 Campos marcados em vermelho, permissão atribuída. Aba - Ação Define quais reles serão acionados.

28 Controle de Acesso 25 Entrada: Saída: Habilitado conforme cadastro efetuado na Manutenção de Controladoras. Habilitado conforme cadastro efetuado na Manutenção de Controladoras. A lista dos Relés, irá variar conforme o cadastro efetuado na Manutenção de Controladoras Equipamentos Controladoras Nesta manutenção deverão ser cadastradas as Controladoras que estão instaladas fisicamente. Ao selecionar a opção Controladora, o sistema apresentará um filtro inicial conforme tela abaixo, para que sejam selecionados apenas os registros que se deseja visualizar.

29 Controle de Acesso 26 Detalhamento dos campos: Setor Rede Planta Selecione quais os setores que deseja visualizar. Selecione quais as redes que deseja visualizar. Selecione quais as plantas que deseja visualizar Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Este cadastro está dividido em diversas abas para facilitar o agrupamento de informações. Aba Navegação Nesta guia, serão apresentados todos os registros que atendam aos critérios de filtro estabelecidos na tela anterior. Aba - Dados Para visualizar os detalhes das informações, basta pressionar a aba dados que o sistema apresentará a tela abaixo.

30 Controle de Acesso 27 Código: Código da controladora atribuída automaticamente pelo sistema. Ativo: Identificador de equipamento Ativo / Inativo. Vistoria: Identifica se o equipamento fará parte do sistema de vistoria. Descrição: Descrição da controladora. Sequência: Sequencia da controladora na rede RS485, para rede TCP utilizar sempre 31. Periférico: Tipo de dispositivo controlado pela placa. Setor: Setor previamente cadastrado no Cadastro de Setor 31. Rede: Rede previamente cadastrada no Cadastro de Rede 30. Endereço IP: Endereço IP vinculado a rede selecionada. Porta: Porta de comunicação do dispositivo. Planta: Planta previamente cadastrada no Cadastro de Planta 29. Coordenadas Coordenadas do desenho na planta X / Y: Score Indica o nível de score para validação de biometria. ( sem sistema biometrico). Biometria: Aba - Relés Relés que serão acionados pela controladora.

31 Controle de Acesso 28 Relê Descrição dos reles que serão acionados pela controladora. Tempo do Relê Liga: Tipo de acionamento do rele (LIGA). Desliga: Tipo de acionamento do rele (DESLIGA). Tempo Tipo de acionamento do rele (TEMPO DETERMINADO). Determinado: Tempo do Rele: Tempo de acionamento do rele, quando TEMPO DETERMINADO. Aba - Leitores Equipamentos Leitores instalados do local.

32 Controle de Acesso 29 Descrição: Tipo: Protocolo: Sequencia: Tipo Movimento: Reles: Descrição do leitor. Tipo de leitor. Protocolo de comunicação do leitor. Tipo de ligação fisica na placa. Tipo de movimentação gerada pelo leitor. Relés que serão acionados quando da permissão de acesso Planta Nesta manutenção deverão ser cadastradas as Plantas para agrupamento das controladoras. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Após selecionar a opção Planta, será apresentada a tela abaixo:

33 Controle de Acesso Rede Código: Código sequencial da planta atribuído pela sistema. Descrição: Descrição da planta. Imagem: Arquivo de imagem da planta. Nesta manutenção deverão ser cadastradas as Redes de comunicação da controladora. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Após selecionar a opção Rede, será apresentada a tela abaixo:

34 Controle de Acesso 31 Descrição: Descrição da Rede. Porta: Porta de comunicação. Pooling: Pooling de verificação Setor Nesta manutenção deverão ser cadastrados os Setores para agrupamento das controladoras. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Após selecionar a opção Setor, será apresentada a tela abaixo:

35 Controle de Acesso 32 Código: Descrição: Código sequencial atribuido automaticamente pelo sistema. Descrição do Setor Tabelas Genéricas Configuração de Etiqueta Esta manutenção será utilizada para configurar todos os modelos de etiqueta utilizadas pela empresa. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os botões ou teclas de atalho. Após selecionar a opção configuração de Etiquetas, o sistema apresentará a tela abaixo:

36 Controle de Acesso 33 Modelo de Etiqueta: Título: Campo: Alterar: Fonte: Texto: Campo: Para criar o modelo da etiqueta com seus dados. Texto desejado. Criar Campo desejado. Alterar campo. Tipos de fonte. Digitar texto livre. Escolha do tipo de campo, busca automáticamente de uma lista. Crie um novo modelo, ou então selecione algumas que já estão cadastradas Modelo de Etiqueta Esta manutenção será utilizada para cadastrar e configurar todos tipos de etiqueta, que o sistema utilizar. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Após selecionar a opção Modelo de Etiqueta, o sistema apresentará a tela abaixo:

37 Controle de Acesso 34 Nome: Nome da etiqueta. Altura da Página: Escolhe a altura da página. Altura da Etiqueta: Escolhe o tamanho da altura da etiqueta. Largura da Página: Escolhe a largura da página. Largura da Etiqueta: Escolhe o tamanho da largura da etiqueta. Margem Superior: Escolhe o tamanho da margem superior. Número de Colunas: Escolhe o número de colunas. Margem Lateral: Escolhe o tamanho da margem lateral. Etiquetas por Coluna Escolhe etiquetas por colunas. ESpaço entre Colunas: Escolhe o tamanho do espaço entre colunas. 1.2 Movimentos Entrega de Crachás Visitante Neste cadastro estão armazenadas as informações de entrega de crachás para os visitantes. Cada movimento receberá uma codificação única fornecida pelo sistema. Ao selecionar a opção Visitante, o sistema apresentará um filtro inicial conforme tela abaixo, para que sejam selecionados apenas os registros que se deseja visualizar.

38 Controle de Acesso 35 Detalhamento dos campos: Periodo de/ Até: Situação Periodo de entrega de crachá. Somente os registro dentro deste periodo serão apresentados. Situação do registro de visita. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Tipo Docto: Documento: Orgão Emissor: Visitante: Tipo de documento Número do documento Orgão Emissor do documento. Nome completo do visitante.

39 Controle de Acesso 36 Empresa: Nome da empresa do visitante. Tipo: Tipo de visitante previamente cadastrado na tabela Tipo de Pessoa 9. Crachá: Crachá entregue ao visitante. Validade: Data de validade do registro. Entrega: Data da entrega do crachá. O sistema traz automaticamente a data e hora do servidor. Rota: Seleciona a rota caso o visitante tenha alguma permissão especial. Visitado: Nome da pessoa que receberá o visitante. Devolução: Data e hora do servidor que o visitante devolveu o crachá. Essas informações são registradas ao clicar no botão Devolução do Crachá ou ao passar por um leitor com configuração Devolução. Placa Veículo: Caso o visitante entre na empresa de veículo, deve ser informada a placa. Estado: Estado da placa do veículo do visitante. Capturar Imagem: Capturar via câmera a imagem do visitante. Quando for informado um Tipo de Documento e Documento já cadastrados, o sistema irá trazer todos os dados do cadastro de visitantes. Para os registros novos, na entrega do crachá o sistema irá gravar os dados automaticamente no cadastro de visitantes. Quando ativado, o botão Biometria ira solicitar a leitura do sistema biométrico em uso pelo sistema. O sistema está apto a trabalhar com dois sistemas HandKey e FaceReader Colaborador Neste cadastro estão armazenadas as informações de entrega de crachás para os colaboradores. Cada movimento receberá uma codificação única fornecida pelo sistema. Ao selecionar a opção Colaborador, o sistema apresentará um filtro inicial conforme tela abaixo, para que sejam selecionados apenas os registros que se deseja visualizar. Detalhamento dos campos: Nome: Digite o nome do colaborador que deseja filtrar. Contido: Apresenta todos os registros que contenham este nome. Departamento Selecione o departamento. : Situação: Selecione a situação do registro. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho.

40 Controle de Acesso 37 Nome: Tipo Docto: Documento: Orgão Emissor: Empresa: Vistoria: Crachá: Tipo Leitor: Nome do colaborador. Deverá estar previamente cadastrado no Cadastro de Colaboradores 1. Tipo de documento do cadastro de colaborador. Numero do documento do cadastro Orgão emissor do documento. Empresa qu o colaborador esta vinculado. Informa se o colaborador irá passar pelo processo de vistoria. Número do crachá vinculado ao colaborador. Tipo de crachá do colaborador. Quando ativado, o botão Biometria ira solicitar a leitura do sistema biométrico em uso pelo sistema. O sistema está apto a trabalhar com dois sistemas HandKey e FaceReader Motorista Neste cadastro estão armazenadas as informações de entrega de crachás para os motoristas. Cada movimento receberá uma codificação única fornecida pelo sistema. Ao selecionar a opção Motorista, o sistema apresentará um filtro inicial conforme tela abaixo, para que sejam selecionados apenas os registros que se deseja visualizar.

41 Controle de Acesso 38 Detalhamento dos campos: Periodo de/ Até: Situação Periodo de entrega de crachá. Somente os registro dentro deste periodo serão apresentados. Situação do registro de visita. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Tipo Docto: Tipo de documento Documento: Número do documento Orgão Emissor: Orgão Emissor do documento. Motorista: Nome completo do motorista. Transportadora: Nome da transportadora do motorista. Tipo: Tipo de pessoa previamente cadastrado na tabela Tipo de Pessoa 9. Crachá: Crachá entregue ao visitante.

42 Controle de Acesso 39 Entrega: Data da entrega do crachá. O sistema traz automaticamente a data e hora do servidor. Rota: Seleciona a rota caso o visitante tenha alguma permissão especial. Placas / Estado: Informe as placas do veículo (Cavalo e Carretas) e seus respectivos estados. Devolução: Data e hora do servidor que o visitante devolveu o crachá. Essas informações são registradas ao clicar no botão Devolução do Crachá ou ao passar por um leitor com configuração Devolução. Capturar Imagem: Capturar via câmera a imagem do visitante. Quando for informado um Tipo de Documento e Documento já cadastrados, o sistema irá trazer todos os dados do cadastro de Motoristas. Para os registros novos, na entrega do crachá o sistema irá gravar os dados automaticamente no cadastro de motoristas. Quando ativado, o botão Biometria ira solicitar a leitura do sistema biométrico em uso pelo sistema. O sistema está apto a trabalhar com dois sistemas HandKey e FaceReader Devolução de Crachá Esta rotina irá efetuar a devolução do crachá e a respectiva baixa do sistema de controle de acesso do usuário deste cartão. O usuário deve aproximar o crachá do leitor e pela captura do ID do cartão o sistema localiza seu usuário para completar a operação Agendamento Neste cadastro estão armazenadas os agendamentos de visita. Cada movimento receberá uma codificação única fornecida pelo sistema. Ao selecionar a opção Agendamento, o sistema apresentará um filtro inicial conforme tela abaixo, para que sejam selecionados apenas os registros que se deseja visualizar.

43 Controle de Acesso 40 Periodo de / Seleciona o periodo de agendamento. Apenas agendamentos dentro deste periodo até: serão apresentados. Nome: Nome do visitante. Empresa: Empresa do visitante. Contido: Quando selecionado apresenta todos os registros que contenham a expressão informada. Departamento:Departamento que esta no cadastro do visitante. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Os campos em cinza, são informações previamente cadastradas no registro de visitantes.

44 Controle de Acesso 41 Nome: Nome do visitante. Deverá estar previamente cadastrado no Cadastro de Visitantes 3. Visitado: Nome do colaborador que irá receber o visitante. Deverá estar previamente cadastrado no Cadastro de Colaboradores 1. Data Prevista: Data / Hora do agendamento. Previsão de chegada do visitante Ponto Manutenção O sistema de controle de acesso pode ser utilizado para controle de ponto. Esta rotina é utilizada para o lançamento manual da folha de ponto. Tipo Docto: Documento: Orgão Emissor: Nome: Empresa: Movimento: Relógio: Tipo de documento do colaborador. Numero do documento do colaborador. Orgão emissor do documento. Nome completo do colaborador. Empresa que o colaborador esta vinculado. Data e hora da marcação. Equipamento para registro da marcação Geração do Ponto Esta rotina irá gerar o arquivo com as marcações de ponto para integração com sistema de folha de pagamento.

45 Controle de Acesso 42 Período de / até: Período para a seleção dos registros que serão exportados Vistoria O sistema de vistoria sorteia e bloqueia aleatoriamente os usuários marcados para vistoria. Uma vez bloqueado, o sistema aguarda a liberação e o apontamento de uma observação. Observação: Como o sistema efetua o bloqueio físico do usuário no equipamento, nem todos os equipamentos podem ser configurados para efetuar este tipo de ação.

46 Controle de Acesso 43 Os campos em cinza são referente ao usuário bloqueado. Observação: Movimento Manual Descrição do evento registrado pelo operador. Neste cadastro estão armazenadas os movimentos de acesso lançados manualmente. Esta manutenção é necessária em caso de falha no controle de acesso. Como contingencia, o recinto deverá anotar as movimentações de entrada e saída e depois lançar no sistema através desta rotina. Cada movimento receberá uma codificação única fornecida pelo sistema. Ao selecionar a opção Movimento Manual, o sistema apresentará um filtro inicial conforme tela abaixo, para que sejam selecionados apenas os registros que se deseja visualizar. Periodo de / até: Seleciona o periodo de lançamentos. Apenas lançamentos dentro deste periodo serão apresentados. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho.

47 Controle de Acesso 44 Tipo Doc: Tipo de documento Documento: Número do documento Orgão Emissor:Orgão Emissor do documento. Pessoa: Nome completo da pessoa. Empresa: Nome da empresa da pessoa. Crachá: Número do crachá que foi previamente entregue a pessoa pela rotina Entrega de Crachás. Horário: Horário da movimentação de acesso da pessoa. Leitor: Leitor que a pessoa acessou. Capturar Capturar via câmera a imagem do visitante. Imagem: Tipo Movimento Entrada: Tipo de Movimento de Entrada. Saída: Tipo de Movimento de Saída Inventarios de Crachás Esta rotina irá efetuar o inventário de crachás.

48 Controle de Acesso 45 Ler Cartão Novo Inventário GAcesso Realiza leitura do crachá. Realiza a contagem dos crachá não atribuídos para pessoa Carregar Controladora O sistema Carregar Controladora envia os dados registrados no banco para o buffer do equipamento (controladora). Controladora: Carregar Crachás: Seleciona controladora. Envia os registros de crachás para a controladora selecionada.

49 Atualiza Data/Hora: Somente os ultimos registros: BDCC Envia a data e hora atual para a controladora selecionada. Envia últimos registros para a controladora selecionada. Controle de Acesso Solicitações de Cadastro Essa rotina irá efetuar a atualização da situação dos cadastros de pessoas com o Web Service do BDCC. Caso o cliente esteja com o webservice do BDCC configurado, ao acessar essa consulta o sistema, automaticamente atualiza a situação do cadastro da pessoa. Caso contrário, pode ser utilizado o botão Consulta Status no BDCC. Após selecionar a opção Solicitações de Cadastro, será apresentada a tela abaixo: Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho.

50 Controle de Acesso Consulta Consulta Crachá Esta consulta servirá para demonstrar todo o histórico de utilização do cartão. No primeiro grupo temos a apresentação dos dados do crachá. No grid Portadores será demonstrado todos os usuários que já utilizaram o cartão, bem como o usuário atual se existir. No grid Acessos será demonstrado toda movimentação feita pelo portador que estiver marcado no momento da consulta. Para alterar o portador ou navegar pelos acessos, basta clicar com o mouse sobre o grid desejado e navegar com as respectivas teclas. Crachá: ID do crachá utilizado. Número: Número do crachá utilizado. Código: Código interno do crachá. Descrição: Descrição do crachá. Tipo: Tipo de pessoa previamente cadastrado na tabela Tipo de Pessoa 9. Situação: Situação atual do crachá (ativo / inativo). Portadores

51 Controle de Acesso 48 Nome: Entrega: Devolução: Empresa: Nome da pessoa que utilizou o crachá. Data da entrega do crachá Data da devolução do crachá Nome da empresa da pessoa. Acessos Data: Data do acesso realizado com o crachá. Equipamento: Equipamento acessado pelo crachá. Leitor: Leitor acessado pelo crachá. Tipo: Tipo de acesso realizado com o crachá Histórico de Acesso Esta consulta irá demonstrar todo o histórico de acesso do cartão. Aba - Navegação Aba - Dados

52 Controle de Acesso 49 Data Movimento:Data do movimento ocorrido. Tipo Entrada ou Saída Movimentação: Crachá: Crachá que efetuou a movimentação. Local: Controladora que foi efetuado o movimento. Data Entrega: Data que foi entregue o crachá. Data Devolução: Data e hora do servidor que o visitante devolveu o crachá. Essas informações são registradas ao clicar no botão Devolução do Crachá ou ao passar por um leitor com configuração Devolução. CPF: CPF da pessoa. Tipo Pessoa: Tipo previamente cadastrado na tabela Tipo de Pessoa 9. Nome: Nome Completo. Empresa: Nome da Empresa. Visitado: Nome da pessoa que foi visitada. Departamento: Departamento da pessoa que foi visitada. 1.4 Relatórios Motorista Movimentação Este relatório apresentará todas as movimentações de motorista para um período selecionado. Poderá ser selecionado um motorista ou todos. A tela de seleção deste relatório será a seguinte:

53 Controle de Acesso 50 Período de: Até: Tipo de Impressão: Motorista: CPF: Data inicial do período. Data final do período. Seleciona o tipo de situação da movimentação. Nome do motorista. CPF do motorista Por Transportadora Este relatório apresentará todas as movimentações de motorista para um período selecionado e por transportadora. Poderá ser selecionado uma transportadora ou todas. A tela de seleção deste relatório será a seguinte: Período de: Data inicial do período. Até: Data final do período. Tipo de Seleciona o tipo de situação da movimentação. Impressão: Transportadora: Nome da Transportadora Visitante Movimentação Este relatório apresentará todas as movimentações de visitantes para um período selecionado. Poderá ser selecionado um visitante ou um visitado ou todos. A tela de seleção deste relatório será a seguinte:

54 Controle de Acesso 51 Período de: Até: Tipo de Impressão: Visitante: CPF: Visitado: CPF: Tipo de Pessoa: Data inicial do período. Data final do período. Seleciona o tipo de situação da movimentação. Nome do visitante.. CPF do motorista. Nome do visitado. CPF do visitado Seleciona o tipo de pessoa Por Empresa Este relatório apresentará todas as movimentações de visitantes para um período selecionado e por empresa. Poderá ser selecionado uma empresa ou um visitado ou todos. A tela de seleção deste relatório será a seguinte: Período de: Até: Tipo de Impressão: Empresa: CPF: Data inicial do período. Data final do período. Seleciona o tipo de situação da movimentação. Empresa do Visitante CPF do Visitante

55 Controle de Acesso 52 Visitado: Nome do visitado. CPF: CPF do visitado Colaboradores Este relatório apresentará todas as movimentações de colaboradores para um período selecionado. Poderá ser selecionado um colaborador, ou uma empresa ou todos. A tela de seleção deste relatório será a seguinte: Período de: Até: Tipo de Impressão: Empresa: Tipo de Pessoa: Colaborador: CPF: Data inicial do período. Data final do período. Seleciona o tipo de situação da movimentação. Empresa do Visitante Seleciona o tipo de pessoa. Nome do Colaborador. CPF do colaborador Agendamento Este relatório apresentará todas os agendamentos cadastrados para um período selecionado. Poderá ser selecionado um colaborador ou todos. A tela de seleção deste relatório será a seguinte: Período de: Até: Data inicial do período. Data final do período.

56 Controle de Acesso 53 Colaborador: CPF: Visitante/ Motorista/ Colaborador Movimentação Nome do Colaborador. CPF do colaborador. Seleciona tipo de pessoa Movimentação por Planta Este relatório apresentará todas as movimentações de visitantes por planta para um período selecionado ou para a posição atual. Poderá ser selecionado uma planta ou todos. A tela de seleção deste relatório será a seguinte: Posição Atual: Seleciona posição do momento. Período de: Data inicial do período. Até: Data final do período Planta: Seleciona planta cadastrada Movimentação de Pessoas Este relatório apresentará todas as movimentações de acesso em todas controladoras para um período selecionado. Poderá ser selecionada uma empresa ou todas. A tela de seleção deste relatório será a seguinte: Período de: Até: Tipo de Impressão: Data inicial do período. Data final do período Seleciona o tipo de ituação da movimentação.

57 Controle de Acesso 54 Empresa: Tipo de Pessoa: Relatório de Passagem Empresa da pessoa. Seleciona tipo de pessoa. Este relatório apresentará todas as movimentações de acesso em todas controladoras para um período selecionado. Poderá ser selecionada uma pessoa, uma controladora, uma planta ou todas. A tela de seleção deste relatório será a seguinte: Período de: Até: Nome: Controladora: Planta: Data e horário inicial do período Data e horário final do período Nome da pessoa. Seleciona controladora. Seleciona planta Relatório de Burla Este relatório apresentará todas as movimentações de tentativas de acesso em alguma controladora para um período selecionado. A tela de seleção deste relatório será a seguinte: Período de: Até: Data inicial do período. Data final do período.

58 Controle de Acesso Gerenciais Enter topic text here Permissão por Pessoa Este relatório apresentará todas as permissões de acesso atribuídas a pessoa. Deverá ser selecionado qualquer pessoa cadastrada. A tela de seleção deste relatório será a seguinte: Código: Código do cadastro de pessoa Permissão por Tipo Este relatório apresentará todas as permissões de acesso atribuídas ao grupo tipo de pessoa. Deverá ser selecionado qualquer tipo de pessoa cadastrada. A tela de seleção deste relatório será a seguinte: Tipo: 1.5 Ferramentas Rotinas de Apoio Configurações Seleciona o tipo de pessoa. Maiores informações sobre as configuraçoes devem preferencialmente estar restritas ao administrador do sistema.

59 Controle de Acesso 56 Validade das Normas de Segurança: Gravar Crachá Utilizando a Porta: Modelo Gravador: Gravar Crachá Automaticamente para Visitante: Gravar Crachá Automaticamente para Colaborador: Gravar Crachá Automaticamente para Motorista: Trazer Dados da Ultima Visita do Motorista: Informa Data na Devolução do Crachá: Integração com Sistema de Vistoria: Imprimir Etiqueta para Visitante Modelo: Imprimir Etiqueta para Motorista: Modelo: Quantidade de dias de validade da norma de segurança. Porta Com onde está instalado o gravador de crachá. Seleciona o modelo do Gravador. Habilita gravação automática. Habilita gravação automática. Habilita gravação automática. Habilita dados da última visita. Habilita data na devolução do crachá. Habilita para integração com sistema de vistoria. seleciona modelo da impressora de etiqueta. seleciona modelo da impressora de etiqueta. Imprimir Etiqueta para Colaborador: Modelo: seleciona modelo da impressora de etiqueta. Impressora para Impressão de Etiqueta de Crachá: Modelo: seleciona modelo da impressora de etiqueta..

60 Controle de Acesso Agrupar Cadastro Esta rotina agrupa as informações de um cadastro com um outro gerando apenas um código. Tipo Doc: Selecionar o tipo de documento, previamente cadastrado em Tipos de Documento 11. Documento: Número do documento Visitante: Nome da pessoa. Tipo: Tipo de crachá Testar BDCC Esta rotina irá efetuar consulta do cadastro de pessoa no servidor do BDCC. Ao selecionar a opção Teste BDCC, o sistema apresentará conforme tela abaixo. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho.

61 Controle de Acesso 58 CPF: Renavam: Ajuda Número do CPF que será consultado. Número do Renavam que será consultado. Acesso ao manual do sistema.

62 Controle de Acesso UniSolution

63 Controle de Acesso Sobre o Controle de Acesso

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Acesso. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores de internet e sistemas operacionais,

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo explicar a utilização do software embarcado do equipamento Ponto E Advanced. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos os sistemas operacionais,

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Prisma Super Fácil Advanced foi desenvolvido com

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Módulo Cronotacógrafo

Módulo Cronotacógrafo Módulo Cronotacógrafo Introdução O módulo Cronotacógrafo tem como objetivo efetuar o controle dos selos, marcas e modelos, equipamentos de aferição e dos serviços de realização de revisão, manutenção,

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo explicar a utilização do software embarcado do equipamento Hexa Advanced. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos os sistemas operacionais,

Leia mais

Sistemas - Kz_Config Manual do Usuário. Manual do usuário XPAcesso

Sistemas - Kz_Config Manual do Usuário. Manual do usuário XPAcesso Manual do usuário XPAcesso 1 1. Botões padrão Todas as telas de cadastro seguem o mesmo padrão de botões: Incluir Ativa opção para inclusão de novos registros no cadastro Alterar Prepara o registro para

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado Prisma Prisma SF SF Advanced Advanced -- R1 R2 -- Vol. Vol. 04 04 Aplicativo Aplicativo Web Web Embarcado Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do

Leia mais

Consultas. Manual do Usuário

Consultas. Manual do Usuário Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Manual Professor Internet

Manual Professor Internet Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Professores e respectivos programas. 3. Conteúdo Lecionado. 4. Emissão do Conteúdo Lecionado. 5. Alterar Senha. 6. Dados Cadastrais 7. Definição

Leia mais

MPE-Manual Processo_ Gerenciamento de Encomendas

MPE-Manual Processo_ Gerenciamento de Encomendas ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS GERENCIAMENTO DE ENCOMENDAS Página 1 de 12 1.0 GERENCIAMENTO DE ENVIO DE ENCOMENDAS PELOS CORREIOS E RASTREAMENTO DO ENVIO ATÉ ENTREGA DOS PEDIDOS Cada nota fiscal emitida pelo

Leia mais

Configurar Empresa. - Clique no menu Cadastros e escolha a opção Dados da Empresa.

Configurar Empresa. - Clique no menu Cadastros e escolha a opção Dados da Empresa. Sequência mínima para operação da empresa: Inicialmente = 1. Cadastrar dados da empresa; 2. Cadastrar modalidades; 3. Cadastrar planos de pagamento; 4. Cadastrar turmas e horários; No dia a dia = 5. Cadastrar

Leia mais

Contas a Pagar. Manual do Usuário

Contas a Pagar. Manual do Usuário Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias NEW VERSION Versão 8.4 R15 Data de liberação 28/05/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Gravar observação

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS)

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS) MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS) MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais: Ter compromisso

Leia mais

Manual de Instrução Administrador

Manual de Instrução Administrador Manual de Instrução Administrador NetControl Pacote 49 Versão 2.0 Data 06/05/2015 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Administrador... 3 2.1 Cadastro de Perfil... 3 2.2 Cadastro de Usuário... 4 2.3 Eventos

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Integração Backoffice Datasul 11 x Protheus/SIGAGFE

Integração Backoffice Datasul 11 x Protheus/SIGAGFE Integração Backoffice Datasul 11 x Protheus/SIGAGFE Maio/2014 Simulação do Frete no Cálculo de Embarques do Datasul e Repasse de Fretes e Gravação da Simulação no SIGAGFE Sumário Sumário... 1 1. Contexto

Leia mais

Volume 1 Conhecendo o Equipamento

Volume 1 Conhecendo o Equipamento Volume 1 Conhecendo o Equipamento CONTEÚDO 1.Introdução...3 2.Conhecendo o equipamento...4 2.1.Elementos gerais... 4 2.2.Conectores...5 2.3.Visor do equipamento...6 2.4.Capacidade de armazenamento de colaboradores...6

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

::: MÓDULO I ACESSO.NET :::

::: MÓDULO I ACESSO.NET ::: ::: MÓDULO I ACESSO.NET ::: Acesso.Net Visão Geral O Secullum Acesso.Net controla os acessos de pessoas e visitantes, através de horários, escalas, níveis de acesso e ambientes, não permitindo entradas

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Cadastro de Futura Ponto - FP07.2

Cadastro de  Futura Ponto - FP07.2 Cadastro de e-mail Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral>E-mail Referencia: FP07.2 Versão: 2016.6.6 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de arquivos diretamente do sistema,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

CONTROLE DE ACESSO SISTEMA DE CONTROLE OPERACIONAL E GERENCIAL PARA ACESSO DE PESSOAS E VEÍCULOS

CONTROLE DE ACESSO SISTEMA DE CONTROLE OPERACIONAL E GERENCIAL PARA ACESSO DE PESSOAS E VEÍCULOS CONTROLE DE ACESSO SISTEMA DE CONTROLE OPERACIONAL E GERENCIAL PARA ACESSO DE PESSOAS E VEÍCULOS VISÃO GERAL CONTROLE E GERENCIAMENTO DE ACESSO DE VEÍCULOS E PESSOAS Controle e gerenciamento de acesso

Leia mais

FIXO (11) Vivo (11) Tim (11) Claro (11) OI (11) Sistema Descomplicado CNPJ

FIXO (11) Vivo (11) Tim (11) Claro (11) OI (11) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Manual de Instrução Módulo de Configuração

Manual de Instrução Módulo de Configuração Manual de Instrução Módulo de Configuração NetControl Pacote 49 Versão 2.1 Data 31/01/2017 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Configuração do Módulo... 3 2.1 Configuração do Assistente de Configuração...

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no processo de visualização de lançamentos exportados ao Group Contábil - Novo parâmetro

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PagBem Criado em: 08/09/2016 Atualizado em: 08/09/2016

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PagBem Criado em: 08/09/2016 Atualizado em: 08/09/2016 O Objetivo deste manual é auxiliar o usuário a fazer uso da ferramenta de integração com o sistema PagBem para programar pagamentos como Adiantamentos, Pedágio e Saldo. 1 - Cadastrando a Operadora de Cartão

Leia mais

Previsão de Agendamentos por Serviço

Previsão de Agendamentos por Serviço Previsão de Agendamentos por Serviço Introdução Determinados serviços devem ser realizados periodicamente nos veículos. Para facilitar o contato da empresa com os clientes que passaram por sua oficina,

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Consultas e Relatórios

Consultas e Relatórios Consultas e Relatórios Sumário Consulta Área de Picking do Item... 8 Filtros e Pesquisas... 9 Opções de Filtro... 11 Saldo Item Detalhado... 13 Filtro... 14 Detalhe... 17 Etiquetas... 18 Saldo Item X Endereço...

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

FS-FESP/Manual do Usuário. Manual do Usuário Fábrica de Software FESP

FS-FESP/Manual do Usuário. Manual do Usuário Fábrica de Software FESP /Manual do Usuário Manual do Usuário Fábrica de Software FESP Fábrica Software FESP Rua José Getúlio, 78/90. Liberdade. São Paulo SP negocios@unimeds.com.br ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO DO SISTEMA...

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E.

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx Informamos que este software esta de acordo com a portaria 1.510 de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. Tela de Acesso insira sua Senha Menu Rápido Aba de Cadastro Menu Estender

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configurações H INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Prisma. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES VERSÃO ONLINE versão: 3.2.303 [22/07/2016] M A N U A L D O S I S T E M A F L E X I S S P A R A A C E S S O D E E N T I D A D E S Página 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL

MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE PONTO VWPONTO - MÓDULO COMUNICAÇÃO CLIENTE: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL Conteúdo do manual 1 MENU E SUBMENUS DEFINIDOS...

Leia mais

MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S

MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S SISTEMA DE ALMOXARIFADO Guia do usuário Obs.: Informamos que por conta de ajustes e aperfeiçoamentos realizados

Leia mais

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2013 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Efetuadas diversas alterações nas rotinas de controle de protocolos, permitindo a digitação de documentos de entrada integrados com os demais módulos

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Manual de Abertura de Romaneio Manual de Abertura de Romaneio

Manual de Abertura de Romaneio Manual de Abertura de Romaneio Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Control Informática Índice 1. Objetivo... 2. Configurações e Parâmetros... 2.1. Alteração de senha padrão... 3. Cadastro do Motivo e Abertura... 4. Rotina

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

OS ORDEM DE SERVIÇO 1

OS ORDEM DE SERVIÇO 1 OS ORDEM DE SERVIÇO 1 2 SUMÁRIO OS ORDEM DE SERVIÇO... 5 CONFIGURAÇÃO... 6 Configuração de Emissor de OS Ordem de Serviço... 6 Configuração de Emissor de Nota de Serviço... 7 Configuração da Empresa...

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 9 A 10 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Configuração para bloquear lançamento de nota com

Leia mais

Consulta de Atendimento

Consulta de Atendimento Consulta de Atendimento Ao acessar o sistema, o beneficiário deve informar o RG Militar, CPF e Celular, conforme figura abaixo. Depois de preenchidas as informações, deve-se clicar em Solicitar Código,

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO NFCe

MANUAL DO MÓDULO NFCe MANUAL DO MÓDULO NFCe Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br www.digisat.com.br

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

Lançamentos Protocolados

Lançamentos Protocolados Lançamentos Protocolados Procedimento para Utilizar os Lançamentos Protocolados Quando é gerado um protocolo de entrada com tipos de documentos parametrizados para gerar prélançamentos contábeis, estes

Leia mais

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP 1 Cadastro de REP A figura 1 apresenta a tela de Cadastro de REP que, a partir das informações cadastradas por essa tela, será possível acessar, cadastrar ou alterar as informações de funcionário e de

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Manual Cartão Ponto Funcionário

Manual Cartão Ponto Funcionário Manual Cartão Ponto Funcionário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 4 Funcionalidades 4.1 Registrar Ponto Manual 4.1.1 Registrar Ponto Módulo Gerencial 4.1.2 Registrar Ponto Módulo Caixa 4.2 Ajustar

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Manual Histórico de Cheques

Manual Histórico de Cheques Manual Histórico de Cheques 1. Conceito 2. Requisitos 3. Configurações 3.1. Permissões de Acesso 3.2. Consulta de Crédito 4. Funcionalidades Sumário 1 Conceito A rotina Histórico de Cheques permitirá realizar

Leia mais

- Manual tocou.com - Emissoras

- Manual tocou.com - Emissoras - Manual tocou.com - Emissoras Este manual se destina às emissoras de rádio que utilizam ou desejam utilizar o tocou.com. 2009 SUMÁRIO Apresentação... 2 Tipos de contas de usuários do tocou.com... 3 Requisitos

Leia mais

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES CLIPP CHEFF MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES Controla o fluxo do estabelecimento (mesa, comanda, ficha) Permite consultar

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo Manual de Operação do MGV5 Módulo Gerenciador de Vendas Toledo 1 1.0 - O QUE É O MGV5... 3 1.1 - COMO ENTRAR NO PROGRAMA... 3 2.0 - IMPORTANDO ARQUIVO DE ITENS... 4 3.0 TRANSMITINDO OS ITENS PARA AS BALANÇAS...

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

GesSind. Manual Operacional Colônias de Férias

GesSind. Manual Operacional Colônias de Férias GesSind Manual Operacional Colônias de Férias Cadastramento das Colônias Disponíveis Inicialmente, para se realizar a utilização de uma Colônia de Férias, é necessário cadastra-la corretamente em Manutenção/Colônia

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado:

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado: Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Coordenação e respectivos programas. 3. Registro de Ocorrências dos Alunos 4. Tipos de Ocorrências 5. Dossiê do Aluno 6. Registro das informações

Leia mais

Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2014 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Acesso Transportadoras

Acesso Transportadoras 1 Agendamento de Carga Acesso Transportadoras Integrado com ERP LOGIX 2 1 Acesso ao Sistema: As transportadoras devem acessar o sistema através do link: https://www.agendamentoseara.com.br 3 2 Primeiro

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

HARDWARES. mais usados para o. CONTROLE de ACESSO

HARDWARES. mais usados para o. CONTROLE de ACESSO HARDWARES mais usados para o CONTROLE de ACESSO HARDWARES de ACESSO Leitores Portas Internas Acessórios para Cadastramento Leitor de Identificação Scanner de documentos WebCam para fotografias Fechaduras

Leia mais

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E.

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx Informamos que este software esta de acordo com a portaria 1.510 de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. Tela de Acesso insira sua Senha Menu Rápido Aba de Cadastro Menu Estender

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 42.60/100.37 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de falsa partilha de arquivo de remessa e retorno do Bradesco... 3 1.2. Regras para Carta de Cobrança... 4 2. Lista de

Leia mais

MASTERSAF DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3

MASTERSAF DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3 Publicado em 11/04/2017 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 1 MIGRADOR V3 X V3... 2 ESCOPO DE MIGRAÇÃO... 2 LISTAGEM DE MIGRAÇÕES... 4 CADASTRAR MIGRAÇÃO... 6 ROTEIRO PARA MIGRAÇÃO...

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

Cadastro do REP - FP18

Cadastro do REP - FP18 Cadastro do REP - FP18 Sistema: Futura Ponto Caminho: Configurações>Cadastro de REP Referencia: FP18 Versão: 2015.5.4 Como funciona: A tela Cadastro de REP (Relógio Eletrônico de Ponto) é utilizada para

Leia mais