MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA"

Transcrição

1 MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

2 Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções 5000 eventos Criar: grupos de periféricos e roteadores Acionar: alarmes de grupos individualmente; mensagem de localização de roteadores; localização dos acionadores Módulo opcional que permite outras máquinas da rede de computadores receberem informações do sistema de alarme de incêndio. Desligar: alarmes de grupos separadamente Visualizar: rede; roteadores; terminais conectados; ocorrências; relatórios Excluir: roteadores Imprimir: relatórios Sistema Operacional código produto Windows XP; Windows Vista; Windows 7 e Windows 8 DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 Importante As instruções de instalação desse manual são de caráter ilustrativo. Tanto os produtos Deltafire quanto os de terceiros, utilizados em seus variados casos, possuem alto grau de sofisticação, o que requer que a instalação seja feita por instaladores qualificados e experientes. Não tente instalar o produto sem a supervisão de um especialista. Conceito O software Guardião é uma ferramenta que auxilia na gestão de prevenção ao combate contra incêndio. Através do Guardião, o gestor poderá inspecionar periodicamente os eventos do sistema, controlar a rede com seus periféricos, acionar alarmes, gerar relatórios entre outras funções. Instalação Para instalar, utilize o leitor CD-ROM de seu PC e aguarde a tela inicial de instalação. Caso isso não ocorra, acesse a unidade do CD e clique duas vezes conforme segue abaixo na foto:

3 Em seguida clique duas vezes no ícone [autorum] conforme ilustração abaixo. Abrirá a janela menu de instalação. O primeiro arquivo a ser instalado é o [driver USB] vide abaixo. O processo de instalação se apresenta dessa forma. Quando acabar a instalação, pressione Enter.

4 Depois de instalar o driver USB, o Software Guardião poderá ser instalado. Clique em Guardião. Aparecerá esta tela de boas vindas. Clique em [OK]. Na sequência clique no ícone conforme seta vermelha.

5 Caso não esteja selecionado o Grupo [Delta Fire], selecione-o e clique em continuar. Dependendo da versão do Windows, podem ocorrer alguns conflitos de versão. Para esses casos mantenha o arquivo existente. Para isso, clique em [Sim] nas janelas que o conflito aparecer. O Guardião está instalado. Clique em [Ok].

6 Terminal é um módulo acessório do software guardião que pode ser instalado (opcional) nos computadores interligados a rede da organização. Seu propósito é apresentar nos computadores determinado evento que possa ocorrer e antecipar o colaborador para uma ação mais eficaz. Para instalação abra o menu abaixo e clique em Terminal NOTA O computador que for instalado o software Guardião não pode ser instalado o software Terminal. Qualquer outro computador que estiver conectado a mesma rede do computador com o Guardião pode ser instalado, desde que atenda os requisitos técnicos. Obs. Contatar o administrador da rede para instalação do software Terminal nos computadores desejados. Para prosseguir clique em [OK]. Na sequência clique na seta vermelha.

7 Caso não esteja selecionado o Grupo [Delta Fire], selecione-o e clique em continuar. Dependendo da versão do Windows, podem ocorrer alguns conflitos de versão. Para esses casos mantenha o arquivo existente. Para isso, clique em [Sim] nas janelas que o conflito aparecer.

8 Operação Para acessar o programa, clique primeiramente em [Iniciar] e em [Guardião]. Se não aparecer na primeira aba conforme figura ao lado, clique em [Todos os Programas] e acesse [Guardião]. Acessando através de uma das formas citadas, aparecerá a tela inicial conforme abaixo: Tela inicial No primeiro acesso digite a senha [admin] para acessar o programa. admin Na sequência acesse [Cadastros] e [Usuários] para trocar a senha.

9 Informe novo nome e senha para o usuário [admin] e selecione o nível de acesso. O maior nível hierárquico é o nível 3 que tem direito de controlar usuários nível 2 e nível 1, acesso a leitura e edição. O nível 2 tem os mesmo direitos de acesso do nível 3 mas não pode controlar o usuário nível 3. Já o usuário nível 1 tem direito apenas à leitura. Grupo Subgrupo Roteador Taxonomia (árvore de grupos e subgrupos). Para configurar Grupos e Subgrupos acesse [Configurações] e [Grupos]. Vide setas ao lado:

10 No Guardião é possível criar grupos e subgrupos da seguinte forma: Para grupos: Clique com o botão direito do mouse e selecione [Novo Setor]. Será criada uma nova pasta. Selecione a pasta para alterar o nome [Novo Grupo 0] para o nome desejado. Para subgrupos: Clique com o botão direito do mouse e selecione [Novo Setor]. Será criada uma nova pasta. O subgrupo é o limite de desmembramento. Nesse nível é possível visualizar, incluir ou excluir roteadores ou então renomear o próprio nome do subgrupo.

11 Selecione o dispositivo (nesse caso, ) e clique em [Grupo] a opção desejada. Dessa forma, o dispositivo selecionado foi marcado para o Novo Grupo 0. Para criar um sub grupo, clique com o botão direito em alguma pasta do grupo. Esse procedimento é o mesmo utilizado para criar grupo. Para cadastrar avisos de . Acesse [Configurações] + [Servidores]. Configure o desejado de acordo com as configurações da empresa informando servidor/usuário/ senha. Cada destinatário poderá receber informações de alarme e/ou defeito. Para tanto basta selecionar item conforme as setas indicadas na figura a direita.

12 Relatório de periféricos Para acessar o Relatório de periféricos, clique em [Relatórios] e depois em [Relatório de periféricos]. Selecione a Lista de Grupos e em seguida o periférico desejado. Aparecerá a lista de eventos do periférico selecionado. Relatório de Alarmes Para acessar o Relatório de Alarmes, clique em [Relatórios] e depois em [Acionamento de Alarmes]. Os acionamentos de alarmes aparecerão na linha selecionada. Selecione o tipo de alarme desejado para análise.

13 Ocorrência de Acionadores Para acessar as Ocorrências de Acionadores, clique em [Relatórios] e depois em [Ocorrência de Acionadores]. Clique no tipo de ocorrência desejada. Dessa forma, aparecerá a lista. Pode ser filtrada por Data, Hora, Operador e Descrição. Configurações Acesse [Configurações] + [Sistema] para acessar o painel de configuração do sistema. Como segue na figura é possível selecionar algumas funções ao sistema. SOLICITAÇÃO: tempo de solicitação de envio de pacote de dados na rede dos roteadores para a central de incêndio. Pré definido 40 segundos. RESPOSTA: tempo de resposta de envio de pacote de dados na rede de roteadores para a central de incêndio. Pré definido 2 minutos. PORTA: número da porta de saída na rede. Pré definido Porta BACKUP: processo para armazenamento dos eventos gerados pelo sistema. HORA: horário para início do backup. Pré definido 12:00hs. ENDEREÇO DE BACKUP: local de armazenamento do backup. SALVAR: salvar as configurações da rede.

14 Acesse [Configurações] + [Restringir Acesso] para acessar o painel de configuração de restrições de usuário. Selecione os itens disponíveis na tela abaixo para habilitar ou desabilitar funções do computador. Pré configurado de fábrica com todos os recursos disponíveis. Para maior segurança selecione os itens para desabilitar suas funcionalidades. Painel de Emergência Para acessar o Painel de Emergência clique no menu [Emergência]. Assim que for acessado, aparecerá a janela abaixo. Existem 4 comandos no painel ALARME GERAL - alarme geral para evacuação de todos os setores da fábrica. RESTAURAR SISTEMA - restaura o sistema a posição de status normal. REUNIR BRIGADA - alarme para reunir brigada combate ao incêndio. O sistema emitirá sinal sonoro. SILENCIAR ALARME - desliga todos os alarmes dos setores que estiverem em alarme e strobo fica em funcionamento.

15 Atualização Para atualizar o sistema Clique em [Atualizar] clique em [Programa] Aparecerá a tela solicitando Internet para a operação Clique em [Sim] Os arquivos serão baixados e assim que terminar será reiniciado automaticamente. Suporte Remoto Configuração do Suporte Remoto Serviço de atendimento helpdesk Deltafire que orienta o usuário na resolução de possíveis problemas acessando o sistema remotamente. Para acesso a este serviço é necessário o uso de Internet. Primeiramente faça o cadastro em [Configurações] + [Suporte] Em seguida acesse o menu [Remote]. Exemplo de atendimento helpdesk.

16 Software Terminal Acesse [Configurações] + [Sistema] para acessar o painel de configuração do sistema. Como segue na figura abaixo, é possível selecionar algumas funções ao usuário do Terminal. PREFERÊNCIA Se selecionado ele abre toda a tela. Sem seleção abre apenas uma janela no canto da tela. EVENTO DE ACIONADORES Se selecionado todos os eventos de alarmes são apresentados. STATUS DO SISTEMA Se selecionado informa o status geral do sistema. ALARMES DE SINALIZAÇÃO Se selecionado informa a sinalização de alarmes. Iniciar com o Windows Se selecionado abrirá automaticamente assim que o Windows for inicializado.

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

APP Tutorial 1-CRIANDO UMA CONTA INICIANDO A SUA CONFIGURAÇÃO: 1.2-Para criar conta basta colocar o nome, um valido e uma senha de acesso.

APP Tutorial 1-CRIANDO UMA CONTA INICIANDO A SUA CONFIGURAÇÃO: 1.2-Para criar conta basta colocar o nome, um  valido e uma senha de acesso. APP Tutorial INICIANDO A SUA CONFIGURAÇÃO: 1-CRIANDO UMA CONTA 1.1- Deverá ser criado uma conta de usuário do APP para gerenciar as centrais. Se já possui uma conta é só clicar em QUERO FAZER LOGIN. 1.2-Para

Leia mais

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Como faço para verificar endereço de IP em impressoras térmicas da epson? Antes de seguir este tutorial, você precisa efetuar o download do software

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows LG MG320C

Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows LG MG320C Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows MANUAL DE INSTRUÇÃO INSTALAÇÃO DA LISTA TELEFÔNICA - AGECEL LG MG320C VIA CABO DE DADOS Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows 2/8 Introdução A

Leia mais

Manual de Instalação do pacote SICWEB

Manual de Instalação do pacote SICWEB Manual de Instalação do pacote SICWEB A instalação do pacote SICWEB é simples, porém deve ser feita exatamente de acordo com as instruções deste manual. A instalação no servidor é diferente da instalação

Leia mais

MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO

MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO Rev. 01.00 Sumário 1 Introdução... 1 2 Instalando o Driver USB... 2 3 Instalando o Driver MFE (Monitor)... 8 4 Instalando o Integrador... 15 5 Instalando

Leia mais

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 1 Sumário Download do software... 3 Passos para a instalação e utilização... 3 Instalação... 3 Instalando dependências necessárias... 7 Sistema de

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos proxsys@proxsys.com.br Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial PROXSYS Conversor USB/RS485 ou USB/RS232

Leia mais

Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver?

Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver? Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver? Os problemas relacionados à impressora Matricial, a maior parte são solucionados removendo e instalando novamente

Leia mais

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Passo 1 - Faça o download do Emissor NFe - ACAI informática; Passo 2 - Vá para a pasta onde foi baixado o instalador do AcaiEmissorNF-e, clique sobre o mesmo com

Leia mais

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK.

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK. Requisitos básicos do sistema - Windows 98 ou milenium. - Pentium II 300 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600 mode 16

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em cartão + leitora Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Cartão e Leitora... 4 2. Mozilla Firefox... 6 3. Acessando o sistema... 9 4.

Leia mais

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO ADAPTADORES WIRELESS 802.11G TL-WN422G TL-WN350G TL-WN350GD TL-WN321G TL-WN551G TL-WN510G TL-WN560G TL-WN620G TL-WN651G TL-WN610G TL-WN660G Rev1.0.0 090129 ÍNDICE

Leia mais

Sistema de Atendimento Telefônico Automático. Manual do Usuário

Sistema de Atendimento Telefônico Automático. Manual do Usuário Monitor Intelicon Sistema de Atendimento Telefônico Automático Manual do Usuário Del Grande Informática www.delgrande.com.br Copyright 2008 :: Del Grande Comércio e Representações Ltda :: Todos os direitos

Leia mais

Instruções importantes de segurança

Instruções importantes de segurança Manual do Usuário Por favor leia o Manual do Usuário cuidadosamente garantindo uma utilização correta deste produto e guarde este manual para uma referencia futura. Instruções importantes de segurança

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO (64 bits) - BETA

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO (64 bits) - BETA ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Versão 64 bits... 2 1.2. Instalação do Instalador de cursos... 2 2. Conhecendo o Instalador de Cursos... 5 2.1. Instalar Cursos... 6 Finalizando a instalação: Tela

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO CADPREV ENTE-LOCAL MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL Regimes de Previdência no Serviço Público ÍNDICE Para a PRIMEIRA INSTALAÇÃO do CADPREV ENTE-LOCAL é necessário seguir as seguintes

Leia mais

Busca Preço G2 Manual de Usuário

Busca Preço G2 Manual de Usuário Busca Preço G2 Manual de Usuário Rev 01/ 07-2018 1 - CARACTERÍSTICAS Fonte de alimentação automática de 90 a 240 VAC (saída de 5V / 1,5A) Consumo de corrente: 350mA Temperatura de operação: 0 até 40 ⁰C

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Router esteja LIGADA e Insira o CD- ROM de Instalação que acompanha sua máquina,

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista

Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista 5.0 9.4.2.4 Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá compartilhar uma impressora, configurá-la em um computador da

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Instalação do software GPSenha

Instalação do software GPSenha Atenção: Certifique-se de que a impressora esteja configurada (caso o cliente deseje, a impressora poderá sair configurada de fábrica conforme informado ao vendedor). Antes de iniciar a instalação, recomenda-se

Leia mais

Lab - Instalação Avançada do Windows XP

Lab - Instalação Avançada do Windows XP IT Essentials 5.0 5.2.2. - Instalação Avançada do Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar um sistema operacional Windows XP usando um arquivo de

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Instalação do Instalador de cursos... 2 1.2. Conhecendo o Instalador de cursos... 5 1.2.1. Instalar Cursos... 5 1.2.2. Cursos Instalados... 8 1.2.3. Atualizações

Leia mais

Pacote de instalação dos componentes Selo Digital /SP

Pacote de instalação dos componentes Selo Digital /SP Pacote de instalação dos componentes Selo Digital /SP Objetivo do Documento Nesse documento está especificado o procedimento que deve ser adotado para realizar a instalação e configuração dos Componentes

Leia mais

Lab - Instalação do Windows XP

Lab - Instalação do Windows XP 5.0 5.2.1.7 Lab - Instalação do Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar o sistema operacional Windows XP Professional. Equipamentos Recomendados

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless SISTEMAS DE SEGURANÇA

CATÁLOGO DE PRODUTOS. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless SISTEMAS DE SEGURANÇA CATÁLOGO DE PRODUTOS Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless SISTEMAS DE SEGURANÇA Deltafire Ltda. R. Pinheiro Machado, 3271 Caxias do Sul, RS Tel. 54 3204-4000 CEP 95020-172 www.deltafire.com.br Central

Leia mais

Manual de Armazenamento de dados - Windows XP

Manual de Armazenamento de dados - Windows XP Manual de Armazenamento de dados - Windows XP Índice 1 - Equipamento 3. 2 - Instalação 3. 3 - Utilização 9. Atenção Leia as instruções contidas neste manual antes de operar o equipamento. 2 1 Equipamento

Leia mais

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke. Informática Backup do Windows Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática BACKUP DO WINDOWS Para ajudar a assegurar que você não perderá os arquivos, você deverá fazer o backup

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

O Terminal Server nos fornece a possibilidade de vários usuários utilizarem o mesmo sistema ao mesmo tempo.

O Terminal Server nos fornece a possibilidade de vários usuários utilizarem o mesmo sistema ao mesmo tempo. Manual para instalação e configuração do Terminal Server no Windows Server 2003. Terminal Server. O Terminal Server nos fornece a possibilidade de vários usuários utilizarem o mesmo sistema ao mesmo tempo.

Leia mais

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Objetivo: Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Este procedimento tem como funcionalidade descrever os passos para instalação de impressora do Servidor de impressão/quota. Descrição:

Leia mais

Como instalar um gerador de PDF

Como instalar um gerador de PDF Como instalar um gerador de PDF Entre no site www.tinypdf.com/plug-ins.html, conforme imagem abaixo: Clique em FREE DOWNLOAD e a imagem ficará conforme abaixo: Clique em Download Now (586KB) aguarde o

Leia mais

2. Instalação do WinThor Anywhere (Linux ambiente terminal/console)... 10

2. Instalação do WinThor Anywhere (Linux ambiente terminal/console)... 10 Página 1 de 16 Sumário Apresentação... 1 Requisitos de Instalação... 2 1. Instalação do WinThor Anywhere (Windows/Linux ambiente gráfico)... 3 2. Instalação do WinThor Anywhere (Linux ambiente terminal/console)...

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

TOTVS Utilização dos Aplicativos. Arquitetura e Instalação

TOTVS Utilização dos Aplicativos. Arquitetura e Instalação Arquitetura e Instalação Sumário 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos do Treinamento... 3 1.2 TOTVS Application Server... 3 1.3 TOTVS SmartClient... 4 1.4 TOTVS DbAccess Monitor... 5 2 TOTVS SmartClient

Leia mais

Guia de Instalação do Lotus Notes 7

Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Itens necessários antes da instalação: - Nome do usuário, senha e informações sobre o servidor. - Arquivo do ID do usuário - Instalador do Lotus Notes - Privilégio de

Leia mais

INSTRUÇÕES DE SETUP E USO DA CONEXÃO DE DADOS

INSTRUÇÕES DE SETUP E USO DA CONEXÃO DE DADOS INSTRUÇÕES DE SETUP E USO DA CONEXÃO DE DADOS CELULAR DE MESA ELSYS GSM EPFS12 Passos: ATENÇÃO: Os passos 1, 2 e 3 devem ser realizados com o celular de mesa desconectado do computador. 1 - Efetue o download

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

REGISTRO DE PROJETOS

REGISTRO DE PROJETOS REGISTRO DE PROJETOS 1. REGISTRO DE PROJETOS Esta aplicação tem o objetivo de realizar o Registro de Projetos da Instituição. É possível, incluir, alterar ou excluir essas informações. 1.1. Acessando a

Leia mais

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático Bem vindo ao Backup Online GUIA RÁPIDO DE CONFIGURAÇÃO DO BACK UP ONLINE Você está adquirindo uma das melhores plataformas de Backup na Nuvem disponíveis no mercado. Preparamos

Leia mais

ATUALIZANDO O MIKROTIK VIA CABO SERIAL

ATUALIZANDO O MIKROTIK VIA CABO SERIAL ATUALIZANDO O MIKROTIK VIA CABO SERIAL ATENÇÃO!! ESTE É UM PROCEDIMENTO TÉCNICO SIMPLES, POREM DE ALTA RESPONSABILIDADE. CASO O EQUIPAMENTO SEJA DESLIGADO DURANTE ESTE PROCESSO, ELE PODERÁ TER DANOS IRREVERSÍVEIS.

Leia mais

Procedimentos para configuração de WDS With AP

Procedimentos para configuração de WDS With AP Procedimentos para configuração de WDS With AP No modo WDS with AP, o DWL-2100AP se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 Manual Instalação SIP 1 Sumário 1.Instalando o Sistema...3 1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 1.2.Etapa 2 Selecione o Local de Destino...3 1.3.Etapa

Leia mais

Configuração do assinador Shodō

Configuração do assinador Shodō Configuração do assinador Shodō O roteiro a seguir apresenta os procedimentos necessários para configuração e uso do assinador Shodō no PJe. Índice 1. Instalação/atualização e configuração do Java...2

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Exceeding Automation Limits. Instruções FDT/DTM

Exceeding Automation Limits. Instruções FDT/DTM Instruções FDT/DTM 1 Instalação 2 Instalar o Pactware. Este aplicativo pode ser obtido no site: https://www.vega.com/en/home_br/downloads Instalar o DTM de comunicação PROFIBUS da Vivace. O pacote de DTM

Leia mais

INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER

INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER INSTALAÇÃO DRIVER DE CONTROLE WINDOWS XP/VISTA/7 PASSO 1: Insira o CD-ROM de Instalação que acompanha sua máquina, no leitor de CD/DVD de seu computador/notebook,

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Router esteja LIGADA e o CABO USB da mesma conectado ao seu computador/notebook

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Safari

Como acessar as imagens via Navegador Safari Como acessar as imagens via Navegador Safari Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador Safari,

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Manual de Instrução Módulo de Configuração

Manual de Instrução Módulo de Configuração Manual de Instrução Módulo de Configuração NetControl Pacote 49 Versão 2.1 Data 31/01/2017 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Configuração do Módulo... 3 2.1 Configuração do Assistente de Configuração...

Leia mais

Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto (PCSIS007) Sistema de Gestão da Qualidade

Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto (PCSIS007) Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 37 Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto Página 2 de 37 ÍNDICE Atividades...3 1. Instalação...3 1.1. Instalação do framework4...3 1.2. Instalação do serviço de acompanhamento de projetos

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3 3. ACESSANDO

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

SAM - Manual do Usuário

SAM - Manual do Usuário SAM - Manual do Usuário SEC-3089 Internet móvel para o seu notebook Índice Índice 2 Partes do Modem USB 3 Instalação e Configuração 4 A. Instalação do SAM 4 B. Instalação do Modem USB 6 Iniciando 9 Internet

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Este manual destina-se a ativação do DMI, para posterior utilização.

Este manual destina-se a ativação do DMI, para posterior utilização. Este manual destina-se a ativação do DMI, para posterior utilização. Imagem ilustrativa Manual de ativação 1-Visão Geral... 2 2- Primeiro acesso ao DMI... 2 3 - Ativação do DMI... 6 Versão Descrição 1.00

Leia mais

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br Índice Instalação ProjectNet Manager... Página 2 Configuração Inicial ProjectNet Manager... Página 8 Instalação do Microsoft SQL Server Express... Página 10 Apontando um Banco de Dados já existente...

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2 Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS Passo 1 É importante que o KTS esteja conectado ao computador (via porta USB ou serial) e na energia, vide figura 1. Observar também se o LED verde

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip)

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip) Presserv Informática Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip 2006 Pagina 1 de 10 Para instalar o programa WebVip em seu computador, primeiramente você deve instalar o programa Apache2Triad que

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE

WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE Painel de Controle é uma ferramenta na qual podemos ajustar todas as configurações do sistema operacional Windows 7. No painel de controle encontramos vários ícones, cada qual

Leia mais

Início. Sistemas Operacionais Suportados. Suporte Técnico. Vídeos de Treinamento. Nosso sistema faz backup de tudo que é importante para você

Início. Sistemas Operacionais Suportados. Suporte Técnico. Vídeos de Treinamento. Nosso sistema faz backup de tudo que é importante para você Manual do Usuário Início Este documento tem como objetivo guiar você na instalação do agente e configuração básica do plano de backup. Sistemas Operacionais Suportados Plano Backup para Pessoas Microsoft

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CURSO: Bacharelado em Ciências e Tecnologia INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP Profª Danielle Casillo SUMÁRIO Painel de Controle 2 PAINEL DE CONTROLE Fornece

Leia mais

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo Manual de Operação do MGV5 Módulo Gerenciador de Vendas Toledo 1 1.0 - O QUE É O MGV5... 3 1.1 - COMO ENTRAR NO PROGRAMA... 3 2.0 - IMPORTANDO ARQUIVO DE ITENS... 4 3.0 TRANSMITINDO OS ITENS PARA AS BALANÇAS...

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:6810-6

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:6810-6 GWR -130 Repetidor Wireless 300Mpbs GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:6810-6 Repetidor Wireless 300 Mbps GWR -130 Guia de Instalação Rápida REV.1.0 1. INTRODUÇÃO O Repetidor Wireless 300Mbps (2T2R), modelo

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Nota de aplicação AN A

Nota de aplicação AN A Nota de aplicação AN29102009A Instalação do SD20 Caso seja a primeira vez que um condicionador SD20 é conectado ao PC, será necessário à instalação do driver USB. O driver pode ser obtido gratuitamente

Leia mais