Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto (PCSIS007) Sistema de Gestão da Qualidade

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto (PCSIS007) Sistema de Gestão da Qualidade"

Transcrição

1 Página 1 de 37 Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto

2 Página 2 de 37 ÍNDICE Atividades Instalação Instalação do framework Instalação do serviço de acompanhamento de projetos pcsis Instalação client oracle Operação criando tabelas pcsis configurações configurações de conexão com banco de dados configurações de configurações de segurança configurações de relatórios configurações dos serviços contatos relatórios atividades por colaborador Ajustes pré-validação (update final básico) Solução de problemas Conexão via odbc... 35

3 Página 3 de 37 ATIVIDADES 1. INSTALAÇÃO 1.1. INSTALAÇÃO DO FRAMEWORK4 O arquivo Setup.exe faz a instalação do.net Framework 4, como o aplicativo PCSIS007 foi desenvolvido na linguagem C# é necessária a instalação do Framework4 para a utilização do programa.

4 Página 4 de 37

5 Página 5 de INSTALAÇÃO DO SERVIÇO DE ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS PCSIS007 O arquivo setup.exe, também faz a instalação do Serviço de Acompanhamento de projetos: - Cria no diretório Arquivos e Programas a pasta PC Sistemas. - Cria serviço no Windows para o envio automático do de acompanhamento.

6 Página 6 de INSTALAÇÃO CLIENT ORACLE Instalar o arquivo RegistrarXE, a execução do programa faz a instalação do Client Oracle: Obs.: O programa PCSIS007 foi desenvolvido na linguagem C#, o que torna necessário a instalação do Client Oracle para plataforma.net, para as máquinas que tenham instalado banco Oracle versão 10G não é necessário a instalação, porém as estações onde existe apenas o Client criado pelo instalador do WinThor é imprescindível.

7 Página 7 de 37 a) Clique no botão InstalarXE - Os dados referentes ao banco visualizados na tela, são extraídos do Arquivo TNSNAMES, conforme informado na parte superior da tela no campo Diretório do arquivo tnsnames.ora. Caso os campos referentes as Informações sobre as conexões existentes não estejam preenchidos, clicar no botão e informar os campos.

8 Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto Página 8 de 37

9 Página 9 de 37

10 Página 10 de 37 b) Clicar no botão Registrar. c) Clique no botão OK. d) Clique no botão Confirmar.

11 Página 11 de OPERAÇÃO Ao se instalar o PCSIS007 será criado o ícone na área de trabalho, ao clicar no ícone será apresentada à tela abaixo: Lista de opções do programa. Lista de contatos para envio de Lista de Relatórios gerados pelo PCSIS007 Lista de Colaboradores já vinculados a suas atividades Histórico das atividades do programa Atalho para configurações do serviço

12 Página 12 de CRIANDO TABELAS PCSIS007 As tabelas utilizadas pelo programa PCSIS007 já serão criadas na base Padrão WinThor, porém para clientes que já estão em fase de parametrização e as tabelas não foram criadas, siga os passos abaixo para cria-las: Clique em executar ajuste, para o funcionamento do 007 terá que executar os 4 ajustes nesta ordem: 1. TABELAS PCSIS UPDATE FINAL BÁSICO 3. Criar a tabela pcthparametrização_ PROCEDURE_PARAMETRIZAÇÃO a) Clique na opção Ajustes de Pré-validação b) Clique no botão c) Selecione a opção TABELAS PCSIS007 d) Clique no

13 Página 13 de 37

14 Página 14 de CONFIGURAÇÕES Para se configurar o programa clique no menu Opções\Configurações ou clique no link Ir para configurações do serviço, na parte inferior da tela:

15 Página 15 de CONFIGURAÇÕES DE CONEXÃO COM BANCO DE DADOS e) Clique no botão Criar nova Conexão Informe: f) Nome para a conexão g) Se a conexão está ativa h) Nome do Banco de Dados, Usuário do Banco e Senha, conforme exemplo.

16 Página 16 de CONFIGURAÇÕES DE

17 Página 17 de 37 a) No campo Nome para exibição informar o nome que será exibido no - Para padronizar e melhorar o controle por parte dos contatos, informar o nome do cliente (Exemplo: Armazém Goiás ) b) Os demais campos NÃO devem ser preenchidos, o arquivo de configuração da aplicação já preenche os campos com os dados da conta criada especificamente para este fim. 2.5 CONFIGURAÇÕES DE SEGURANÇA a) Marcar a Opção Proteger arquivo de configurações

18 Página 18 de CONFIGURAÇÕES DE RELATÓRIOS OBS.: Aba apenas informativa.

19 Página 19 de CONFIGURAÇÕES DOS SERVIÇOS Na instalação do PCSIS007, são criadas as pastas do sistema no seguinte caminho: C:\Arquivos de programas\pc Sistemas\Serviço de acompanhamento de projetos\pastassuporte OBSERVAÇÃO.: Definir a localização da pasta Atualizações Automáticas e posteriormente orientar o Gerente de Projeto quanto a localização da mesma, nesta pasta deverão ser baixados os arquivos de atualização dos arquivos SQL.

20 Página 20 de CONTATOS A Opção Contatos, permite que sejam cadastrados os contatos de todas as pessoas envolvidas no projeto que devem receber o com as informações sobre o Acompanhamento do projeto. - Proprietário da Empresa - Gerente de Projeto (Cliente) - Consultor Responsável pelo Projeto - Analista Help Desk - Gerente Regional Implantação

21 Página 21 de 37 Informe: a) Nome do contato b) c) Clique no botão, para inserir o na lista de contatos. d) Clique no botão Gravar OBSERVAÇÃO.: O contato pode ter mais de um endereço de , basta inserir todos os endereços do contato antes de gravar.

22 Página 22 de RELATÓRIOS Inicialmente o arquivo de configuração carrega o programa com três Relatórios: - Execução Parametrização - Treinamento Básico - Treinamento Avançado OBSERVAÇÃO: Podem ser gerados mais relatórios, porém devem ser desenvolvidos arquivos de renderização, estes arquivos são responsáveis por gerar os relatórios extensão PDF. a) Para se excluir um relatório basta clicar no botão b) Para se editar um relatório já existente basta clicar no botão

23 Página 23 de 37 Ao clicar no botão de edição podem-se visualizar as propriedades do relatório: a) Nome b) Descrição c) Ativo: informa se o relatório está ativo para o envio automático d) Conexão: informa a conexão com BD responsável pela geração dos dados do relatório e) Renderizador: informa o arquivo renderizador responsável pela geração do relatório

24 Página 24 de 37 Grupo Agendamento: a) Início: informar a data e horário de início do envio automático do b) Padrão de recorrência: deve ser informada em que freqüência será gerado e enviado automaticamente o . - Apesar de existirem outras opções por padrão está definido que a freqüência de envio de relatórios será DIÁRIO. c) Término: deve ser informada a data de término do envio automático do relatório. d) Para salvar as alterações de configuração do relatório clicar no botão GRAVAR

25 Página 25 de 37 Aba Consulta SQL: Apresenta o SQL responsável por gerar o relatório, nesta aba o comando pode também pode ser substituído ou alterado. a) Para testar o comando SQL basta clicar no botão. b) Caso o comando SQL seja alterado clicar no botão, para salvar as alterações. c) Caso deseje gerar uma atualização, clicar no botão.

26 Página 26 de 37 Uma vez clicado no botão consulta SQL., será apresentada a tela acima com o resultado da a) Para emitir um relatório clique no botão b) Para enviar clique no botão, será apresentada uma tela para se informar o , conforme tela abaixo.

27 Página 27 de ATIVIDADES POR COLABORADOR A opção Atividades por colaborador, é muito importante para que todo o processo ocorra, ela nos permite informar quais as atividades serão desempenhadas pelo usuário no sistema, ou seja, quais as atividades serão cobradas do colaborador nas visitas de inspeção. a) Clique no botão, para vincular um colaborador a suas atividades.

28 Página 28 de 37 a) Clique no botão, para selecionar um colaborador.

29 Página 29 de 37 OBSERVAÇÃO: Os colaboradores apresentados no PCSIS007, são os mesmos cadastrados na rotina PCSIS528 do WinThor, portanto só serão apresentados na tela colaboradores que já estiverem cadastrados.

30 Página 30 de 37 Uma vez selecionado o colaborador, selecione as atividades, esta seleção pode ser feita conforme cada etapa do projeto (Básico, Avançado ou Ambas). Para selecionar todas as atividades basta marcar a opção.

31 Página 31 de AJUSTES PRÉ-VALIDAÇÃO (UPDATE FINAL BÁSICO) Esta opção foi desenvolvida para permitir ao usuário a criar e executar linhas de comando SQL (Insert e Update) com o objetivo de ajustar a parametrização (UPDATE FINAL BÁSICO). OBSERVAÇÃO: Os ajustes pré-validação devem ser executados antes do início da geração do relatório de PARAMETRIZAÇÃO. Ao verificar as propriedades do Update Final Básico através do botão de Edição, pode-mos visualizar todos os comandos SQL (Insert e Update).

32 Página 32 de 37 Na aplicação os comandos estão na mesma seqüência (Passo), do antigo arquivo SQL utilizado pela implantação. a) Para reordenar os comandos, clique nos botões. b) Para inserir um novo comando SQL, clique no botão. Ao adicionar um novo comando SQL informe os seguintes campos: a) Nome: descrição breve do que o comando executa b) Ativo: opção que inativa a execução do comando c) Tipo: apesar de existirem outras opções, o padrão é Instrução SQL. d) Ocorrência de Falhas: nesta opção definimos qual o tratamento será dado pelo programa quando ocorrer falha a execução do comando e) Instrução SQL: neste campo informamos o comando SQL que será executado

33 Página 33 de 37 Para executar o bloco de comandos basta clicar no botão. Para executar o bloco de comandos basta clicar no botão

34 Página 34 de 37 Caso ocorra um erro na execução clique no link na coluna Status e verifique o detalhe da mensagem de ERRO.

35 Página 35 de SOLUÇÃO DE PROBLEMAS 4.1. CONEXÃO VIA ODBC Caso não exista suporte a conexão Cliente Microsoft OleDB poderá ser criada a conexão ODBC. Abra o Painel de controle e clique em Ferramentas Administrativas Fontes de Dados(ODBC). Clique na aba Fonte de dados de sistema e depois na opção: Adicionar.

36 Página 36 de 37 Escolha o drive Microsoft ODBC for Oracle, em seguida clique em Concluir como na figura abaixo. Preencha os dados da figura abaixo de acordo com as informações do RQ.IMS001 - Termo de Conclusão Iniciação do Projeto. Nome da fonte de dados: PCSIS007 Usuário: usuário do banco de dados. Servidor: é o listenner e identifica em qual local está instalado o servidor oracle. Pronto a conexão ODBC foi criada.

37 Página 37 de 37 Com a conexão criada abra o 007 e clique em Opções configurações. Na aba Conexão do painel inferior dê um duplo clique na conexão chamada WINTHOR. Em Interface escolha a conexão ODBC, como na figura abaixo. Nome da fonte de dados: PCSIS007 Usuário e senha: usuário e senha do banco de dados.

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

1. Requisitos de Instalação Procedimentos Iniciais Instalação do WinThor Anywhere (Padrão)... 3

1. Requisitos de Instalação Procedimentos Iniciais Instalação do WinThor Anywhere (Padrão)... 3 Sumário Apresentação... 1 1. Requisitos de Instalação... 2 2. Procedimentos Iniciais... 2 3. Instalação do WinThor Anywhere (Padrão)... 3 4. Instalação do WinThor Anywhere (Avançada)... 7 5. Execução da

Leia mais

Título: Como configurar o Agente de Backup em Nuvem?

Título: Como configurar o Agente de Backup em Nuvem? Título: Como configurar o Agente de Backup em Nuvem? 1- ACESSANDO O AGENTE DE BACKUP 1.1- Acesse o menu INICIAR do Windows, opção TODOS OS PROGRAMAS, na pasta DOMÍNIO CONTÁBIL, na pasta AGENTE DE BACKUP

Leia mais

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 1 Sumário Download do software... 3 Passos para a instalação e utilização... 3 Instalação... 3 Instalando dependências necessárias... 7 Sistema de

Leia mais

ProdCert Módulo Certificador. Manual de Instalação e configuração

ProdCert Módulo Certificador. Manual de Instalação e configuração Módulo Certificador 29/11/2016 Página 2/9 1. Avisos importantes 1. 32 ou 64 bits? O ProdCert foi desenvolvido para sistemas operacionais Windows 32-bits, mas pode ser instalado e executado em Windows 64-bits

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Atualizar o Servidor de Faturamento... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Atualizar o Servidor de Faturamento... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Atualizar o Servidor de Faturamento... 2 3. Realizar o Download do Pacote DLL da Rotina 2075... 8 4. Atualizar a Rotina 2075... 9 Apresentação

Leia mais

Processo de Controle

Processo de Controle Processo de Controle Visando o melhor funcionamento, prezando pela segurança e agilidade do sistema TCar, foi desenvolvido a tela PC001 - Processo Controle localizado no módulo PG Administrativo Controle

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO CADPREV ENTE-LOCAL MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL Regimes de Previdência no Serviço Público ÍNDICE Para a PRIMEIRA INSTALAÇÃO do CADPREV ENTE-LOCAL é necessário seguir as seguintes

Leia mais

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther.

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther. Requisitos básicos do sistema - Windows 98, Millenium, XP ou 2000. - Pentium III 500 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em cartão + leitora Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Cartão e Leitora... 4 2. Mozilla Firefox... 6 3. Acessando o sistema... 9 4.

Leia mais

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:...

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 1 Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 10 Como enviar os arquivos de cupom fiscal?... 11

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Sistemas GID Manual de instalação, configuração e desinstalação

Sistemas GID Manual de instalação, configuração e desinstalação Manual SAC Sistemas GID Manual de instalação, configuração e desinstalação Última atualização em: 12/06/2017 Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 - Porto Alegre, RS http://www.procergs.com.br SAC:

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

Título: Ao acessar o sistema em uma Estação ocorre a mensagem Erro 100 (O servidor do banco de dados não está sendo executado).

Título: Ao acessar o sistema em uma Estação ocorre a mensagem Erro 100 (O servidor do banco de dados não está sendo executado). Título: Ao acessar o sistema em uma Estação ocorre a mensagem Erro 100 (O servidor do banco de dados não está sendo executado). Este problema geralmente ocorre em um computador Estação, quando há problemas

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO EM REDE ADMINISTRADOR E GERENCIAL G4

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO EM REDE ADMINISTRADOR E GERENCIAL G4 MANUAL DE CONFIGURAÇÃO EM REDE ADMINISTRADOR E GERENCIAL G4 Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Tutorial SQL Server 2014 Express

Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial para o download: Passo 1: Faça o download do SQL Server 2014 Express acessando o link : https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42299. Passo 2:

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

WINTHOR UPGRADE VERSÃO 2

WINTHOR UPGRADE VERSÃO 2 PROCEDIMENTOS PARA MANTER ROTINAS ATUALIZADAS WINTHOR UPGRADE VERSÃO 2 ATUALIZADOR DE VERSÃO MODELO FECHADO A PC Sistemas orienta neste documento que a atualização das rotinas deve ser realizada em AMBIENTE

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

TUTORIAL WEBCOMPRAS. Sumário. Apresentação. Tabela de Alterações. Apresentação Procedimentos iniciais... 2

TUTORIAL WEBCOMPRAS. Sumário. Apresentação. Tabela de Alterações. Apresentação Procedimentos iniciais... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Gerar Nova Lista de Cotação de Compra... 2 3. Incluir ou Retirar Produtos da Lista de Cotação de Compra... 4 4. Instalar Servidor do WebCompras...

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Instalação do Instalador de cursos... 2 1.2. Conhecendo o Instalador de cursos... 5 1.2.1. Instalar Cursos... 5 1.2.2. Cursos Instalados... 8 1.2.3. Atualizações

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO MILLENNIUM BASIC

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO MILLENNIUM BASIC MANUAL DE INSTALAÇÃO DO MILLENNIUM BASIC O primeiro passo para fazer a instalação do Millennium Basic é fazer o download dos programas executáveis para a máquina do usuário. Acesse o portal de conteúdo

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

TUTORIAL INTEGRAÇÃO TGI

TUTORIAL INTEGRAÇÃO TGI Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Parametrização da rotina... 2 3. Manter (Editar / Atualizar) títulos... 4 4. Realizar Anuência de títulos... 7 Apresentação A rotina 1292 Integração

Leia mais

Instalação Client Oracle 10g 32 e 64 bits

Instalação Client Oracle 10g 32 e 64 bits Instalação Client Oracle 10g 32 e 64 bits Este documento tem como objetivo orientar os técnicos de Infraestrutura na instalação do Client Oracle 10g 32 e 64 bits. Como fazer a instalação do Client Oracle

Leia mais

WINTHOR UPGRADE VERSÃO 2

WINTHOR UPGRADE VERSÃO 2 PROCEDIMENTOS PARA MANTER ROTINAS ATUALIZADAS WINTHOR UPGRADE VERSÃO 2 ATUALIZADOR DE VERSÃO MODELO FECHADO A PC Sistemas orienta neste documento que a atualização das rotinas deve ser realizada em AMBIENTE

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

MTA Monitor. Manual de Usuário. Transferência de Arquivos. Versão: Última modificação: 11/11/2014

MTA Monitor. Manual de Usuário. Transferência de Arquivos. Versão: Última modificação: 11/11/2014 7/4/2010 MTA 3.0.3 Monitor Transferência de Arquivos Manual de Usuário Versão: 3.0.3 Última modificação: 11/11/2014 Contato Área responsável pelo fornecimento do material: Suporte à Pós-Negociação Telefone:

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR JANEIRO DE 2017 Versão 6.0 Dezembro/2016_Janeiro/2017 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 4 3 SISTEMA 5 3.1 TELA INICIAL DO ADMINISTRADOR

Leia mais

MOVIMENTO DIARIO ECF 2014 AOB SOFTWARE

MOVIMENTO DIARIO ECF 2014 AOB SOFTWARE 2 Tabela de Conteúdo Introdução 3 Instalação TED e TED-PAF-ECF 4 Cadastrando Empresa no TED-PAF-ECF 5 Validando Arquivo de Movimento ECF 8 Enviando Arquivo TED 13 Introdução 1 3 Introdução Manual para

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO Conteúdo MICROSOFT OUTLOOK 2007 e 2010... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o Assistente... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o menu Ferramentas... 8 MICROSOFT

Leia mais

Configurações para acessar o Sadig pela Rede

Configurações para acessar o Sadig pela Rede Página 1 1. Acesso ao Sadig através da rede O Sadig é um produto que permite o acesso de vários usuários ao compartilhamento das informações gerenciais. Uma das principais dúvidas dos usuários do Sadig

Leia mais

Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema?

Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema? Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema? Através desta opção, você poderá configurar a execução da cópia de segurança do seu banco de dados. É importante que você realize o Backup

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

TOTVS Utilização dos Aplicativos. Arquitetura e Instalação

TOTVS Utilização dos Aplicativos. Arquitetura e Instalação Arquitetura e Instalação Sumário 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos do Treinamento... 3 1.2 TOTVS Application Server... 3 1.3 TOTVS SmartClient... 4 1.4 TOTVS DbAccess Monitor... 5 2 TOTVS SmartClient

Leia mais

Guia de Instalação II. Instalação e Administração do Fluig. Título do documento

Guia de Instalação II. Instalação e Administração do Fluig. Título do documento Guia de Instalação II Instalação e Administração do Fluig Título do documento fluig.com 0800 882 9191 Av. Braz Leme 1717, Casa Verde 02511-000 São Paulo - Brasil 1 Sumário 1. Introdução... 3 1.1. Objetivo

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

PROCEDIMENTO DE EXPORTAÇÃO A PORTAIS IMOBILIÁRIOS

PROCEDIMENTO DE EXPORTAÇÃO A PORTAIS IMOBILIÁRIOS Os passos a seguir devem ser executados. Lembramos que pelo fato de termos um sistema para venda e um sistema para aluguel, o cliente deverá ser informado que nos portais o mesmo deverá possuir duas centrais

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

,QVWDODomR. Dê um duplo clique para abrir o Meu Computador. Dê um duplo clique para abrir o Painel de Controle. Para Adicionar ou Remover programas

,QVWDODomR. Dê um duplo clique para abrir o Meu Computador. Dê um duplo clique para abrir o Painel de Controle. Para Adicionar ou Remover programas ,QVWDODomR 5HTXLVLWRV0tQLPRV Para a instalação do software 0RQLWXV, é necessário: - Processador 333 MHz ou superior (700 MHz Recomendado); - 128 MB ou mais de Memória RAM; - 150 MB de espaço disponível

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema de Gestão de Recursos Humanos Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1

Leia mais

Manual de Utilização PrintScout

Manual de Utilização PrintScout Manual de Utilização PrintScout Sumário 1. Login... 3 2. Tela Home... 4 3. Meus Locais... 5 3.1 Editar Local... 6 3.2 Adicionar Equipamento... 7 3.3 Alterar Dados de um Equipamento... 7 3.4 Excluir um

Leia mais

Manual aplicativo Filr Novell

Manual aplicativo Filr Novell Manual aplicativo Filr Novell Este aplicativo deve ser baixado e instalado do site da Apple. O aplicativo Filr da Novell permite que o usuário transfira arquivos do computador para o ipad e vice-versa,

Leia mais

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1.

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Produto : Totvs Gestão de Pessoas Processo : Plano de Desenvolvimento Individual Subprocesso : Plano de Desenvolvimento Individual Data publicação da : 15/10/2014

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

Tutorial Eduroam - Windows 7 Passo a passo. 14/10/2016 Ver. 1

Tutorial Eduroam - Windows 7 Passo a passo. 14/10/2016 Ver. 1 Tutorial Eduroam - Windows 7 Passo a passo 14/10/2016 Ver. 1 ATENÇÃO Este tutorial foi elaborado com a versão 7 do sistema operacional Windows. A interface e passo-a-passo da configuração de conexão wifi

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

Sistema SIEC Manual Operacional

Sistema SIEC Manual Operacional Sistema SIEC Manual Operacional Universidade do Estado de Mato Grosso * Este manual esta disponível via sistema através do menu relatórios (Manual do Usuário). 1 O SIEC (Sistema de Inscrição para Eventos

Leia mais

Manual M3 Cgsync EG. Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Versão Manual M3 Cgsync EG

Manual M3 Cgsync EG. Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Versão Manual M3 Cgsync EG Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Control Informática. Versão 14.07.002 Índice Instalação M3 Cgsync EG 1 3 Baixar Instaladores 2 Instalação 3 no Desktop 3 Instalação 5 no Pocket 1 Utilização

Leia mais

Como instalar um gerador de PDF

Como instalar um gerador de PDF Como instalar um gerador de PDF Entre no site www.tinypdf.com/plug-ins.html, conforme imagem abaixo: Clique em FREE DOWNLOAD e a imagem ficará conforme abaixo: Clique em Download Now (586KB) aguarde o

Leia mais

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2 Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS Passo 1 É importante que o KTS esteja conectado ao computador (via porta USB ou serial) e na energia, vide figura 1. Observar também se o LED verde

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO SISTEMA DE GERÊNCIA CONSCIUS

MANUAL DE INSTALAÇÃO SISTEMA DE GERÊNCIA CONSCIUS MANUAL DE INSTALAÇÃO SISTEMA DE GERÊNCIA CONSCIUS 1 ÍNDICE ÍNDICE... 2 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REQUISITOS... 3 2.1 Requisitos mínimos para utilização do instalador... 3 2.2 Requisitos mínimos para instalação

Leia mais

Procedimentos para Atualização Sisloc

Procedimentos para Atualização Sisloc Procedimentos para Atualização Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Atualização de versão no servidor... 3 Passo a passo... 3 3. Atualização de Versão nas Demais Máquinas... 9 Passo a passo...

Leia mais

Sankhya Web Connection. Versão: 02 Criado em: 28/03/2017

Sankhya Web Connection. Versão: 02 Criado em: 28/03/2017 0 de 14 Em alguns navegadores de internet, vem se tornando complicado o uso de plugins (um plugin ou módulo de extensão é um programa de computador usado para adicionar funções a outros programas maiores,

Leia mais

Sidicom S4. Tutorial Backup Automático + Backup na nuvem

Sidicom S4. Tutorial Backup Automático + Backup na nuvem Sidicom S4 Tutorial Backup Automático + Backup na nuvem A importância do Backup Proteger os dados de sua empresa é crucial. Falhas técnicas podem ocorrer e, para evitar imprevistos e perda de informações,

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

Como criar usuários do Painel

Como criar usuários do Painel Como alterar a Usuário? - FEC39 Senha do Caminho: Meus Dados>Mudar Senha Referência: FEC39 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar a senha do usuário logado no Painel administrativo

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk.

Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk. Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk. O Help Desk é o sistema responsável por gerenciar chamados, com ele, é possível

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CERTIFICADO NF-E

ATUALIZAÇÃO CERTIFICADO NF-E MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA ATUALIZAÇÃO CERTIFICADO NF-E [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] Material Desenvolvido para a Célula NF-e Autor:

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Restaurante Universitário Versão 1.13.5 Última revisão: 02/10/2017 2017 Versão: 1.13.5 Documentação: André L.M. Camargo

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

Instalação do sistema Precision NF-e Versão 1.00

Instalação do sistema Precision NF-e Versão 1.00 Instalação do sistema Precision NF-e Versão 1.00 Desenvolvido por Maggiore em 11/2016 Sumário 1 Download do instalador do sistema... 3 2 Instalação do sistema... 6 3 Desinstalação do Firebird... 10 4 Configuração

Leia mais

Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais

Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais Manual do Usuário Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais PROJUDI Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Requisitos Básicos... 3 2. Atualizar Versão do Java... 3 Verificar e Atualizar a Versão do Java...

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Devolução a Fornecedor Gerando Desconto na Duplicata... 2 3. Devolução a Fornecedor Gerando uma Verba... 4 4. Devolução a Fornecedor Gerando

Leia mais

AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE

AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE ATENÇÃO: Solicitamos que em caso de ao acessar o Office 2 CRM, encontrar qualquer informação divergente de sua empresa, nos comunique imediatamente, por favor,

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 1-Antes de iniciar a instalação do SQL é necessário liberar as permissões do usuário para evitar erro, para realizar esse procedimento

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO CMA DESKTOP

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO CMA DESKTOP MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO CMA DESKTOP Versão 1.0 Sumário INTRODUÇÃO... 3 INSTALAÇÃO... 3 CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR DE VIDEOCONFERÊNCIA... 6 UTILIZAÇÃO DO CMA DESKTOP... 7 INTRODUÇÃO Este manual tem por objetivo

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e...

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e... Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Configurar Servidor NF-e 3.1... 2 3. Gerar manifesto eletrônico... 3 4. Editar MFD-e... 5 5. Acompanhar envio de MFD-e... 5 6. Encerrar Manifesto

Leia mais