Módulo: M_CONFIG_PARI - Configurações do Sistema de Internação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Módulo: M_CONFIG_PARI - Configurações do Sistema de Internação"

Transcrição

1 Page 1 of Módulo: M_CONFIG_PARI - Configurações do Sistema de Internação PDA : Gestão de Leitos. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Considerando que a MV já atende, de forma parcial, algumas das nossas necessidades em relação ao processo de gestão de leitos, identificamos abaixo aqueles itens que são fundamentais para a entrada em produção: Reserva de leitos, mesmo que no momento da reserva ele se encontre ocupado por outro paciente. Alojamento Conjunto. Pernoite para acompanhante. Os demais itens relacionados ao processo, são extremamente importantes para o perfeito funcionamento do recurso Leito no HMD, mas devido ao curto prazo para colocação do sistema em produção e a apresentação tardia deste PDA, sugerimos uma discussão sobre como e quando implementar cada uma das nossas necessidades relativas este assunto. Quanto ao item "Pernoite para Acompanhante", cabe salientar que nossa necessidade é apenas de agilizarmos o processo, possibilitando que o Posto de Enfermagem identifique, também, a necessidade de Pernoite, não devendo afetar nem alterar em nada o processo de faturamento dessa taxa. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi incluído dois parâmetros de configuração na tela "Configurações do Sistema de Internação", que permitam habilitar o processo de Gestão Centralizada dos Leitos e reservar leitos que se encontrem na situação de Limpeza. Ambos os parâmetros deverão dispor para seleção apenas dos valores "Sim" ou Não". Para o parâmetro que "Habilita a Gestão Centralizada de Leitos" o valor padrão deverá ser Não", indicando que o Processo de Gestão Centralizado de Leitos não está ativo, ou seja, a transferência de Leitos poderá ser realizada por qualquer Unidade, através da tela de "Transferência", não havendo a necessidade de solicitar acomodação para um determinado setor responsável pela gerência dos leitos. Se este parâmetro estiver ativo (valor "Sim") toda a gestão centralizada dos leitos ficará a cargo de um "Setor", que ficará responsável por receber as solicitações de acomodações, definir as prioridades e disponibilizar os leitos disponíveis. Para o parâmetro que habilita ou não a reserva de leitos que estejam em limpeza, estando o mesmo habilitado ("Sim"), o sistema de Internação permitirá reservar leitos para as solicitações de acomodações (Pré-Internações ou Solicitações de Transferências), que ainda estejam em limpeza, pois atualmente somente leitos vagos podem ser reservados, comportamento que será mantido caso este parâmetro esteja desabilitado ("Não"). PARI / Configurações / Parâmetros.

2 Page 2 of 58 Foram incluídos as seguintes opções "Solicitação de Transferência" e "Leito - Gestão Centralizada", no menu "Atendimento" opção "Transferência" e menu "Atendimento" respectivamente. As opções de chamada referente à tela de Solicitação de Transferência e Gestão Centralizada de Leitos só estarão visíveis ao usuário, se a configuração referente a Gestão Centralizada de Leitos estiver habilitada, conforme item anterior. PARI / Atendimento / Transferência de Paciente / Solicitação de Transferência. PARI / Atendimento / Leitos Gestão Centralizada.

3 Page 3 of 58 Foi incluída a opção "Solicitação de Transferência", no menu "Secretaria" opção "Transferência de Paciente".A opção de chamada referente à tela de "Solicitação de Transferência" só estará visível ao usuário, se a configuração referente a Gestão Centralizada de Leitos estiver habilitada, conforme primeiro item. PAGU / Secretaria / Transferência de Paciente / Solicitação de Transferência. O módulo de solicitação de transferência é composto por três telas, "Monitoramento de Solicitação de Transferência", "Solicitação de Transferência de Paciente" e "Transferência de Paciente", para que os usuário da "Unidade de Internação" possam interagir com as solicitações de transferências. Através da tela "Monitoramento" os usuários das "Unidades de Internação" poderão pesquisar as solicitações já cadastradas, podendo utilizar os campos de data da solicitação (na tela está apresentado como Solicitada para ), "Unidade de Internação", "Usuário solicitante" e "Situação Atual" como filtros de suas pesquisas. Os registros desta tela serão ordenados pela data de cadastro da solicitação de forma decrescente (da data mais nova para a mais data antiga).

4 Page 4 of 58 De modo a permitir a visualização apenas das Solicitações pertinentes a cada usuário, a tela utilizará dois tipos de configurações, dependendo do sistema onde for chamada: a) Quando chamada pelo Sistema de Gerenciamento de Internações (PARI), utilizará a Configuração de Usuários X Unidades de Internação para que se visualize apenas as solicitações das Unidades que o mesmo tem acesso; b) Quando chamada pelo Sistema de Gerenciamento de Unidades (PAGU), utilizará o Setor de Registro utilizado na inicialização do Sistema para que os usuários visualizem apenas as Solicitações para as "Unidades de Internação" do "Setor" registrado; Os usuário poderão alterar apenas a data e hora de uma solicitação (campos identificados pelo título Solicitar para ), desde que a "Solicitação" não tenha sido concluída, ou atendida pela central de leitos. Detalhamento da Tela de Monitoramento de Solicitações de Transferência Na tela de "Monitoramento", localizada no módulo de Internação, no menu "Atendimento", na opção "Transferência de Paciente", na opção "Solicitação de Transferências", o usuário além das pesquisas poderá executar as seguintes operações através da mesma: Botão 01 - Este botão, após selecionar um registro de solicitação de transferência e efetuar uma pesquisa, ao pressioná-lo, será executada a tela de "Solicitação de Transferência de Paciente", onde na mesma, o usuário poderá visualizar o detalhamento de uma solicitação, porém a exibição será apenas para consulta sem permissão de alteração das informações.

5 Page 5 of 58 Botão 02 - Este botão, ao pressioná-lo, será executada a tela de "Solicitação de Transferência de Paciente", onde na mesma o usuário poderá cadastrar uma solicitação de transferência, para isso o usuário deverá selecionar o atendimento referente ao paciente que será transferido, neste momento o sistema carregará as demais informações que fazem parte do bloco de dados denominado "Informações do Atendimento desta tela.

6 Page 6 of 58 O próximo passo, o usuário deverá preencher o bloco de dados denominado "Informações sobre a solicitação. Os campos "Tipo da Acomodação Pedida" e "Motivo da Transferência" são de preenchimento obrigatório. O check box se marcado deverá aparecer na tela operada pelos usuários da "Central de Leitos" como uma solicitação prioritária. O campo serve para que o usuário possa determinar uma data para realização da transferência, se este campo não for estipulado será gravado com a data atual. Por último o bloco referente às Informações sobre o solicitante. Neste bloco apenas o campo Tipo do Solicitante é obrigatório, o mesmo deverá dispor dos valores: Unidade, Higienização, Paciente, Responsável e Outros. Se for selecionada a opção Responsável, o usuário será obrigado a preencher os dados do responsável (grau de parentesco, nome, tipo de documento e o próprio documento). - Antes de confirmar o cadastro, o usuário poderá pressionar este botão, onde será executada a janela "Observações", e cadastrar alguma observação, pois esta informação será vista pelo setor de "Central de Leitos".

7 Page 7 of 58 - Ao pressionar este botão, neste momento as informações do usuário responsável pelo cadastro, além da data e hora em que foi realizada o cadastro da solicitação. É bom salientar que após cadastrada uma solicitação de transferência suas informações não poderão ser alteradas, portanto se houver erro de cadastro, a mesma deverá ser cancelada pelo usuário e cadastrada uma nova solicitação. - Este botão permitirá a impressão do "Protocolo de Solicitação de Troca de Acomodação", onde o mesmo só deverá está habilitado se o campo "Tipo do Solicitante" for igual a Responsável ou "Paciente", caso contrário deverá está desabilitado. - Ao pressionar este botão, deverá encerrar a execução da tela de "Solicitação de Transferência de Paciente", voltando para a tela de "Monitoramento de Solicitações de Transferência". Isto acontecerá mesmo que o usuário esteja efetuando um cadastro de uma Solicitação, neste caso todo o processo será interrompido e as informações perdidas. Botão 03 Para efetivar a transferência de leito do paciente, o usuário deverá selecionar uma "Solicitação de Transferência", cuja situação atual seja igual a "Atendida", o que indicará que o "Setor de Central de Leitos" já reservou um leito para esta solicitação, então o usuário da unidade deverá pressionar no botão, onde será transferido da tela "Monitoramento de Solicitações", e passará a executar a "Tela de Transferência de Paciente", carregando todas as informações na mesma.

8 Page 8 of 58 Na tela de "Transferência" o usuário deverá apenas confirmar o cadastro da operação pressionando o botão, confirmando o registro da transferência do paciente efetivamente. É importante salientar que quando a configuração para "Gestão de Leitos Centralizada" estiver habilitada a tela de "Transferência" quando executada, não permitirá alterar nenhuma informação, pois todas as informações, inclusive o leito de destino já estará selecionado pelo "Setor de Leitos", inclusive os usuários das unidades não deverão mais enxergar a opção de chamada da "Tela de Transferência de Paciente" nos menus da do sistema de "Internação" (PARI) e do sistema de "Gerenciamento de Unidades" (PAGU).Uma vez efetivada a transferência não haverá mais como cancelar a operação realizada. Botão 04 Para cancelar uma "Solicitação de Transferência", o usuário deverá selecionar uma "Solicitação" na tela de "Monitoramento de Solicitações de Transferência" e pressionar o botão. Após pressioná-lo será executada a janela "Motivo do Cancelamento", onde o usuário será obrigado a informar o motivo do cancelamento da solicitação e pressionar o botão.

9 Page 9 of 58 Ao pressionar o botão da janela "Motivo do cancelamento" o sistema deverá emitir a mensagem, que obrigará o usuário a selecionar duas alternativas de respostas (Sim/Não). "Atenção: A operação de cancelamento de uma Solicitação de Transferência é irreversível. Deseja realmente confirmar o cancelamento da solicitação selecionada?. Se o usuário selecionar a resposta Sim o sistema deverá cancelar a Solicitação de Transferência, estando a mesma já atendida. A reserva do leito que está associada também será cancelada, ficando o mesmo disponível para ser reservado novamente pelo setor de "Central de Leitos". Será gravado o usuário, a data e a hora em que foi registrado cancelamento da Solicitação. É importante ressaltar que um usuário poderá cancelar a Solicitação de Transferência cadastradas por outro usuário, não haverá controle de acesso em relação a esta operação. Botão 05 - Este botão encerra a execução do módulo de "Monitoramento de Solicitações de Transferência", se pressionado a tela será fechada e sua execução encerrada. PARI / Atendimento / Transferência de Paciente / Solicitação de Transferência. PAGU / Secretaria / Transferência de Paciente / Solicitação de Transferência. Se o usuário selecionar um registro de Solicitação de Transferência, que não se encontre com a situação Atendida, o botão desabilitado. deverá ficar Se o usuário selecionar um registro de Solicitação de

10 Page 10 of 58 Transferência, que já se encontre com a situação Cancelada, o botão desabilitado., deverá ficar Na tela de "Monitoramento", para as solicitações cuja Situação Atual seja atendida, o campo Leito reservado estará preenchido com o leito que foi reservado para o paciente. Se o fundo do campo estiver amarelo, indicará que o Leito ainda se encontra em limpeza. Se o leito reservado estiver em limpeza, ao pressionar no botão, o sistema deverá emitir uma mensagem informando que o leito reservado para o paciente ainda encontra-se em limpeza, e portanto a transferência não poderá ser efetuada. A tela de "Monitoramento" deverá possuir um timer que atualizará a tela a cada minutos, caso a mesma não esteja sendo utilizada pelo usurário, funcionará como um descanso de tela. Foi desenvolvido o relatório de "Solicitação de Troca de Acomodação".O mesmo será executado apenas quando o campo Tipo do Solicitante for igual a Paciente ou Responsável", onde deverá possui apenas o código da Solicitação de Transferência como parâmetro, onde poderá ser executado através do botão da tela de "Solicitação de Transferência de Paciente". PARI / Atendimento / Transferências de Paciente / Solicitação de Transferência.

11 Page 11 of 58 Foi desenvolvida a tela de "Gerenciamento Centralizado de Leitos". A mesma permitirá o usuário visualizar o "Painel de leitos", visualizar uma "Pesquisa dos Leitos Disponíveis", "Reservar os Leitos" para os pacientes que estão em aguardo ou "Cancelar" alguma reserva de leito. A tela possui bloco e 4 abas de informação: Bloco 1 (Lista de Espera): Corresponde aos registros de pré-internações e solicitações de transferência de paciente, que foram gerados pelas unidades e demais setores do Hospital. A mesma mostra todas as pré-internações e solicitações de transferência que ainda não tenham sido concluídas através dos campos "Nome do Paciente", "Tipo da solicitação", "Acomodação Solicitada", "Solicitada para:", "Situação Atual" e Check box "Prioritário?".

12 Page 12 of 58 Aba 1 (Detalhes do Atendimento): Corresponde a um detalhamento do atendimento do paciente, se existir. A mesma é formada pelos campos referentes a unidade de leito onde se encontra o paciente, o código do atendimento e o nome do médico. Quando o registro selecionado na fila de espera for do tipo "Pré-Internação, os campos de unidade e leito atual, além do código de atendimento serão mostrados em branco, pois o paciente ainda não se encontra internado. Aba 2 (Detalhes da Solicitação): Corresponde a um grupo de campos que detalhará informações sobre a solicitação do leito. A mesma é formada pelos campos "Motivo de Transferência", que será preenchido apenas se o registro selecionado na fila de espera for do tipo "Troca de Leito", além da "Data", "Hora","Responsável pela Solicitação" e "Leito Reservado". Aba 3 (Detalhes da Reserva do Leito): Corresponde ao grupo de campos que detalhará as informações referentes as realização da reserva do leito e consequentemente o atendimento da solicitação de acomodação. A mesma é composta pelos campos de unidade e do leito que foi reservado, além da "Data", "Hora" e "Responsável" pela reserva do leito. Aba 4 (Detalhes do Paciente): Corresponde ao Grupo de Campos que irá detalhar algumas informações do paciente como:"sexo", "Idade", "Endereço", "Código do Paciente", "Data de Nascimento" e "Telefone". Todo o bloco e as abas citadas acima, estão disponíveis apenas para pesquisa. Os registros que fazem parte da Lista de Espera (Pré-Internações + Solicitações de Transferência) poderão ter sua ordenação alterada, para isso basta que o usuário pressione o botão direito do mouse, que será executado um menu de opções contendo as seguintes opções de ordenação: "Data prevista", "Tipo de Solicitação", "Tipo de "Acomodação" e "Unidade de Internação" atual. Escolhendo uma opção que não seja a Data prevista, que corresponde a data para qual o

13 Page 13 of 58 solicitante deseja que seja atendida sua solicitação de acomodação, a lista será ordenada pelo campo escolhido mais o próprio campo de data prevista. A ordenação pela data é decrescente. Além da pesquisa a tela de "Gerenciamento Centralizado de Leitos" permitirá ao usuário que esteja manipulando-a, disponha das seguintes funcionalidade: Consultar o Painel de Leitos: Através do botão "Painel de Leitos Operacional". o usuário terá acesso a tela de Consultar a Disponibilidade de Leitos: Através do botão, o usuário terá acesso a uma tela de consulta, que permitirá verificar todos os leitos vagos e em limpeza (disponíveis), inclusive os que já possuem reserva associada. Cancelar reserva de leito: Ao pressionar o botão será emitida a mensagem de confirmação do cancelamento. Após esse processo, o leito reservado será retirado da reserva e sua situação voltará a ficar como solicitada. Este botão só deverá ficar habilitado se uma solicitação que já esteja com a situação Atendida estiver selecionada. Cancelar uma Solicitação: Ao pressionar o botão será aberta a janela de "Motivo do Cancelamento", onde o usuário deverá selecionar um motivo e pressionar no botão. Ao pressionar o botão da janela "Motivo do cancelamento" o sistema deverá emitir a mensagem, que obrigará o usuário a selecionar duas alternativas de respostas (Sim/Não). "Atenção: A operação de cancelamento de uma Solicitação de Transferência é irreversível. Deseja realmente confirmar o cancelamento da solicitação selecionada?. PARI / Atendimento / Leitos - Gestão Centralizada.

14 Page 14 of 58 Foram realizadas varias mudanças na tela "Transferência de Paciente": Uma vez efetuada a reserva do leito, não há como alterar o leito reservado, o Usuário terá que cancelar a reserva e reservar um novo leito para o paciente. A Tela de Gerenciamento Centralizado de Leitos deverá ter acesso apenas dos usuários que compõe o setor que gerencia a disponibilidade dos leitos do Hospital. O campo prioridade, estará marcado apenas para as solicitações do tipo Troca de Leito, pois no momento da solicitação de transferência o usuário solicita prioridade no atendimento desta solicitação. A Tela de Gerenciamento Centralizado de Leitos deverá possuir um timer que atualizará a tela a cada minutos, caso a mesma não esteja sendo utilizada pelo usurário. Funcionará como um descanso de tela. No momento de reservar o leito do paciente, o sistema permitirá que seja selecionado um leito cujo tipo da acomodação seja diferente da solicitada, porém emitirá uma mensagem de alerta, solicitando uma confirmação do usuário, quanto a reserva de uma acomodação, seja diferente da solicitada. O sistema não permitirá o usuário selecionar um leito diferente daquele que foi designado pelo setor que gerencia a disponibilidade dos leitos no hospital. A Tela de "Transferência de Pacientes" não deverá permitir efetivar uma transferência, se o leito reservado para o paciente ainda se encontrar em limpeza, o sistema deverá emitir uma mensagem informando que o leito deverá ter sua limpeza concluída para que a transferência de leito possa ser efetuada. Quando a tela de "Transferência de Pacientes" for executada através da tela de "Monitoramento de Solicitações de Transferência", o usuário deverá apenas efetivar as transferências dos pacientes, cujas solicitações já foram atendidas (com leito reservado), a mesma já deverá carregar os dados da transferência, não permitindo que o usuário faça qualquer alteração e apenas confirme a transferência. PARI / Atendimento / Transferência de Paciente / Solicitação de Transferência / Botão - 3

15 Page 15 of 58 Transferir. PAGU / Secretaria / Transferência de Paciente / Solicitação de Transferência / Botão - 3 Transferir. FSCC / Centro Cirúrgico / Transferência de Paciente / Solicitação de Transferência / Botão - 3 Transferir. Foi inserido na tela de "Pré-Internação" dois processos. No primeiro o sistema não deve permitir a indicação do leito a ser reservado, quando a tela de "Pré-Internação" for executado direto do caminho PARI / Atendimento / Pré-Internação. No segundo foi inserido a possibilidade de reservar leitos, que estejam em limpeza, se a configuração referente a este processo estiver habilidada, isto ocorrerá quando a tela "Pré-Internação" for executada pelo caminho PARI / Atendimento / Leito - Gestão centralizada. Adotando-se a "Gestão Centralizada de Leitos", todas as designações de quais leitos serão reservados para cada solicitação, ficará a cargo de um setor do Hospital (Gestão Centralizada), desta forma, quando uma Pré-Internação é cadastrada pela Recepção da Internação por exemplo, o usuário deverá informar apenas o tipo de acomodação, que deseja solicitar para paciente, cabendo ao setor que gere a disponibilidade dos leitos, selecionar o leito e sua respectiva unidade de acordo com a demanda e a disponibilidade existente no momento. Quando uma Pré-Internação for cadastrada pelo caminho PARI / Atendimento / Pré-Internação, pelo setor responsável por recepcionar os pacientes que desejam internar-se no hospital, o leito não será informado, ficando esta pré-internação à constar na lista de pacientes à espera de leito, que será visualizada pelo setor que gerencia os leitos, através da tela de "Gestão de Disponibilidade de Leitos". PARI / Atendimento / Pré-Internação PARI / Atendimento / Leito - Gestão centralizada / Botão - 3 Reservar Leito.

16 Page 16 of 58 Será adicionada a tela de registro de "Internação de Pacientes" o processo que permita internar o paciente se o leito reservado para o mesmo, ainda se encontre em limpeza. Também foi alterado o campo "Leito" e a rotina de validação deste mesmo campo para não permitir selecionar leitos que possuam protocolos de transferência. Quando o usuário selecionar um paciente que possui Pré-Internação cadastrada o sistema deverá verificar se esta Pré-Internação possui leito reservado e em caso positivo deverá verificar se o leito reservado já encontra-se vago, disponível para ser ocupado. Se a Pré-Internação não possuir leito reservado, o sistema deverá emitir a seguinte mensagem: Atenção: O paciente possui uma pré-internação cadastrada, que não possui leito reservado, por favor solicitar ao setor responsável pela gestão de leitos do hospital, a reserva de um leito para a pré-internação do Paciente. A pré-internação não poderá ser utilizada para internar o paciente!. Se a Pré-Internação possuir leito reservado, mas o mesmo ainda estiver em processo de limpeza ou indisponível para ocupação, o sistema emitirá a seguinte mensagem: Atenção: Existe uma pré-internação cadastrada para o paciente, cujo leito reservado (XXXXXXX) ainda encontra-se indisponível para ser ocupado (DDDDDDD). Por favor entrar em contato com o setor responsável. Esta pré-internação não poderá ser utilizada! Em ambos os casos a Pré-Internação não poderá ser utilizada, restando duas opções para o usuário. Uma é registrar a internação do paciente sem utilizar a Pré-Internação e a outra é entrar em contato com o setor responsável, resolver o problema e registrar a internação utilizando a Pré-Internação cadastrada. A segunda opção é amais correta. PARI / Atendimento / Internação. A tela de "Pré-Internação" só executada pelo caminho PARI / Atendimento / Leito - Gestão centralizada, só será executada se o tipo da solicitação na tela de "Gerenciamento Centralizado de Leitos" estiver com "Pré- Internação". Não poderão ser reservados leitos que estejam ocupados ou em manutenção, apenas que estejam vagos ou em limpeza.

17 Page 17 of 58 Foi incluída uma rotina que não permitirá o usuário alterar o estado de ocupação do leito, se este possuir alguma reserva de movimentação já cadastrada. Se o usuário for alterar a situação de ocupação do leito, representado pelo campo Ocupação na tela de "Cadastro de Leitos", o sistema deverá verifica se o leito possui algum registro de reserva de movimentação já cadastrada. Se possuir, o sistema deverá emitir a seguinte mensagem: Atenção: O Leito selecionado possui uma reserva de troca de acomodação pendente, a mesma deverá ser cancelada para que a operação possa ser concluída. Operação cancelada! O usuário não deverá conseguir alterar a ocupação do leito. Se o leito não possui nenhum registro de reserva de movimentação cadastrado, a operação de troca da ocupação do leito será concluída normalmente. PARI / Tabelas / Leitos. A string (XXXXXXX) corresponde à descrição resumida do leito que foi reservado para o paciente. A string (DDDDDDD) corresponde ao motivo pelo qual o leito encontra-se indisponível no momento.

18 Page 18 of 58 Foi incluída uma rotina na tela de registro da "Alta Hospitalar de Paciente" que após efetivação de alta, a mesma seja executada realizando uma verificação da existência de registros de solicitações de transferência para o atendimento cuja a mesma foi concluída, cancelando estas solicitação e liberando o leito reservado, se existir. Este processo deverá ser executado sempre que uma alta hospitalar seja confirmada com sucesso pelo usuário através do botão, Alta. O sistema deverá verificar se o para o atendimento selecionado existe alguma Solicitação de Transferência pendente, cancelado-as se existirem. O leito que estiverem associados à estas solicitações deverão ser liberados, voltando a ficar disponíveis novamente. Foi criada a tela de "Registro de Acompanhantes para Pacientes". Trata-se de uma tela criada com dois blocos: um para digitar os dados da pesquisa e outro para exibir o resultado da pesquisa e realizar ou remover o registro de Registro de Acompanhantes do Paciente, cuja operação será feita mediante a pesquisa por Unidade de Internação e/ou Paciente e/ou Data. O resultado desta pesquisa trará todos os leitos ocupados com pacientes internados, incluindo a informação se o paciente está ou não com acompanhante. PARI / Atendimento / Registro de Acompanhantes.

19 Page 19 of 58 Caso o paciente seja transferido de leito o status de acompanhante permanecerá o mesmo no leito seguinte, a menos que seja feita alteração explicita pelo usuário nesta tela ou na tela de alteração do atendimento. Ao alterar este status pela tela de Registro de Acompanhantes, automaticamente será refletido no atendimento. A mesma tela de "Registro de Acompanhantes de Paciente" foi utilizada bloqueando o modo de edição para realizar consultas no módulo ZELA e PSND. Portanto, a pesquisa poderá ser realizada da mesma forma descrita acima. Como diferencial, além de se executada apenas em modo de pesquisa, foi alterado o título para Consulta de Leitos com Acompanhantes", e apenas os leitos com status de Acompanhante = Sim serão exibidos. Os usuários da Zeladoria tem ainda nesta tela a opção de imprimir através do botão Acompanhantes". o "Relatório de Leitos com ZELA / Consultas / Leitos com Acompanhantes. PSND / Consultas / Leitos com Acompanhantes.

20 Page 20 of Módulo: INT_PACOK - Internação PDA : Aumento da Tela Observações do Convênio. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito que a tela "Observações do Convênio" seja ampliada para que abranja toda a tela e não somente um pequeno campo, visto que existem no sistema do Hospital observações bastante extensas dos convênios e planos. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Na tela "Observações do Convênio" que é acessada através das telas descritas no tópico "" foi ampliada para que seja melhor visualizado o campo que exibe as informações do plano de convênio. PARI / Atendimento / Internação. PARI / Atendimento / Alteração de Atendimento. PARI / Atendimento / Pré-Internação. PARA / Atendimento / Não agendados. PARA / Atendimento / Alteração de Atendimento. PARA / Atendimento / Recepção. PAEU / Atendimento / Atendimento. PAEU / Atendimento / Alteração de Atendimento. FSCC / Atendimento / Atendimento Externo. FSCC / Atendimento / Alteração de Atendimento. PSDI / Atendimento / Atendimento Externo. PSDI / Atendimento / Alteração de Atendimento. PSDI / Agendamento / Agendamento.

21 Page 21 of 58 PSSD / Atendimento / Atendimento Externo. PSSD / Atendimento / Alteração de Atendimento. PSSD / Agendamento / Agendamento. Ao informar o plano e pressionar a tecla "Enter" a tela de "Observações do Convênio" será aberta Módulo: MOV_INT - Transferência de Paciente PDA : Motivo de Transferência de Acomodação. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE

22 Page 22 of 58 Solicito a criação de uma tabela para cadastro dos motivos de transferência de acomodação e a disponibilização de uma lista de valores referente a esta tabela na tela de transferência de leito. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi criada uma tela de cadastro para os motivos de transferências de leito. PARI / Tabelas / Motivos de Transferência de Leito. Foi incluso o campo na tela de "Transferência de Paciente", para informação do motivo da transferência com base na lista fixa previamente cadastrada na tela de "Cadastro de Motivos de Transferência de Leito". PARI / Atendimento / Transferência de Paciente / Transferência de Leito. A tela de parâmetros do relatório foi alterada para permitir filtrar o relatório por paciente e por

23 Page 23 of 58 motivo de transferência. Foram incluídas duas abas para seleção de pacientes e ou motivos de transferências. O layout do relatório foi modificado para permitir agrupar por paciente e por motivo de transferência conforme apresentado abaixo. PARI / Relatórios / Movimentação / Movimento de Transf. de Pacientes Internados.

24 Page 24 of Módulo: ALT_PAC - Alta Hospitalar de Paciente. PDA : Alta de Rns. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Desfazer o vinculo entre a alta do atendimento principal e a do atendimento vinculado, para que no momento da alta por óbito de um paciente do sexo feminino, cuja atendimento tenha se desdobrado em atendimentos vinculados (Rns), o tipo da alta desses atendimentos devem ser informados pelo usuário. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi desenvolvida uma janela na tela de "Registro de Alta Hospitalar", que será apresentada ao usuário no momento da confirmação da alta. Nesta janela deverá apresentar os atendimentos vinculados ao atendimento a que se pretende confirmar a alta. PARI / Atendimento / Alta / Efetivação / Alta Hospitalar.

25 Page 25 of Módulo: M_LIB_ALTA - Aviso de Altas Administrativas PDA : Tela de Comunicação de Alta Médica Enfermagem - Faturamento - Recepção. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE O cliente solicita ter o controle do processo que ocorre entre o aviso da alta administrativa que é realizada pela equipe de enfermagem, e alta hospitalar, onde o faturamento prepara todas as pendências entre esses dois momentos. O cliente visa agilizar o processo de saída e emissão da nota fiscal do paciente, para que o mesmo só precise comparecer à recepção quando estiver tudo acertado. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE No menu do "Sistema de Gerenciamento de Internação - PAGU", foi incluída a chamada para a tela de "Aviso de Altas Administrativas". A chamada obedece ao seguinte caminho: PARI / Atendimento / Alta / Liberadas pelo Faturamento. PARI / Menu.

26 Page 26 of 58 No menu do "Sistema de Faturamento e Convênios - FFCV", foi incluída a chamada para a tela de "Aviso de Altas Administrativas". A chamada obedece ao seguinte caminho: FFCV / Solicitações / Liberação Aviso de Altas Administrativas. PARI / Menu. No menu do "Sistema de Tesouraria - FNCT", foi incluída a chamada para a tela de "Aviso de Altas Administrativas". A chamada obedece ao seguinte caminho: FNCT / Tesouraria / Liberação Aviso de Altas Administrativas. FNCT / Menu.

27 Page 27 of 58 Na tela de "Configuração do Sistema de Internação - PARI", foi incluído novo parâmetro com valores "Sim" ou "Não" que possibilita ao usuário habilitar ou não o processo de "Aviso de Alta Administrativo". O parâmetro configurado como "Sim", não está diretamente ligado com o processo de alta médica e alta hospitalar. A configuração atual das altas, continuam com as mesmas definições. Essa validação só altera o processo de utilizar ou não uma nova tela de comunicação de alta e controle entre a comunicação e a saída física do paciente do hospital. PARI / Configurações / Parâmetros.

28 Page 28 of 58 Foi desenvolvida a tela de "Aviso de Alta Administrativa", onde na mesma a "Enfermagem" informa ao setor de "Faturamento" a previsão de "Alta do Paciente", mesmo que a alta médica ainda não tenha sido efetivada. Para registrar o Aviso de Alta Administrativa, o usuário deverá selecionar um atendimento do tipo internação, e que não possua alta hospitalar registrada; Se a data, hora e motivo da alta médica forem preenchidos, as mesmas já serão importadas para esta tela, preenchendo os respectivos campos; A informação do "Motivo" será levada automaticamente para a tela de "Alta Médica", mas a data e hora não, pois, as mesmas são preenchidas com a data e hora atual em que a operação será realizada; Os campos "Data" e "Hora do Aviso" recebem a data e hora atual e não podem ser mudados. PAGU / Secretaria / Alta de Paciente / Aviso de Alta Administrativa. Foi desenvolvida a tela de "Liberação de Altas Hospitalares". A mesma permite suportar o processo de comunicação entre as Unidades do "Aviso de Alta Administrativa", que são: "Faturamento" (Liberação) e "Recepção" (Alta Hospitalar), onde é emitida a "Nota Fiscal". Esta tela pode ser executada tanto a partir do "Sistema de Faturamento de Convênios", quanto pelo "Sistema de Tesouraria" e dispõe de alguns botões, com as seguintes funcionalidades: Botão - Ao acionar este botão, o usuário do "Faturamento" ou "Tesouraria" pode liberar o atendimento associado para impressão da conta analítica, impressão da nota fiscal e alta hospitalar (liberação física do paciente e do leito), se a liberação já tiver ocorrido o botão fica desabilitado; Botão - Ao acionar este botão, o usuário do setor de "Faturamento" pode cancelar uma liberação já realizada, desde que a "Alta Hospitalar" não tenha sido efetivada. Se o atendimento não tiver registro de liberação o mesmo fica desabilitado;

29 Page 29 of 58 Botão - Permite o registro de evoluções administrativas pelo setores envolvidos; Botão - Ao acionar este botão, é executada a tela de "Conta do Paciente" carregando os dados do atendimento selecionado, que possibilita ao setor de "Recepção" visualizar/imprimir a conta analítica e visualizar/imprimir a nota fiscal. Esta tela atualmente está no seguinte caminho de menu: "FNCT / Tesouraria / Conta Particular"; Botão - Finaliza a execução da tela. FFCV / Solicitações / Liberação / Aviso de Altas Administrativas. FNCT / Tesouraria / Liberação / Aviso de Altas Administrativas. A tela de "Conta Paciente" foi alterada para quando o usuário utilizar o botão para realizar a impressão da Nota Fiscal, o sistema primeiramente verifique se a configuração existente na tela de "Configurações do Sistema, de Internação", que habilita o "Controle de Liberação de Altas Hospitalares pelo Faturamento" está ativa. Em caso positivo, verifica se a "Alta/Conta" já foi liberada pelo "Setor de Faturamento", o que se não for constatado, é emitida uma mensagem para o usuário informando que a liberação do "Faturamento" não foi confirmada, questionando ao mesmo se deseja prosseguir com a efetivação da alta. FNCT / Tesouraria / Conta Particular.

30 Page 30 of 58 Na tela de "Alta Hospitalar" foi incluída uma nova validação. Quando o usuário for confirmar a "Alta" através do botão o sistema vai checar se existe "Aviso de Alta Administrativa" cadastrada para o atendimento. Caso exista, é verificado se o "Faturamento" já liberou para que a alta hospitalar seja efetuada. Se ainda não houver liberação do faturamento será mostrada uma mensagem ao usuário informando-o do impedimento, mas o processo de Alta Hospitalar não será cancelado. PARI / Atendimento / Alta de Paciente / Alta Hospitalar Módulo: C_PROT_CONTATO - Protocolo de Contato PDA : Protocolos de Pré-Cadastro.

31 Page 31 of 58 SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito o desenvolvimento de uma tela que mostre através de uma lista de registros dos pacientes que estão agendados (possuam pré-internação cadastrada ou tenham um agendamento de cirurgia sem pré-internação) para uma determinada data. Esta lista deverá ser filtrada por uma data, pelo tipo do agendamento (Clínico ou Cirúrgico), pelo médico ou indicando se o paciente possui guia ou não, e se já foi recepcionado. A mesma poderá ser executada tanto pelo sistema de Internação, quanto pelo sistema SAC, pois a mesma será utilizada pelo setores de Pré-Cadastro, que deverá utilizar o SAC e pela Recepção da Internação. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi modificado o local de chamada do "Aviso do Paciente da Cirurgia" no sistema de gerenciamento de Internação, que se localizava no caminho "PARI / Atendimento / Aviso do Paciente da Cirurgia" para o caminho "PARI / Atendimento / Registros / Protocolos de Contato",onde o mesmo também foi renomeado para Protocolos de Contato. E ao selecionar a opção "Protocolos de Contato" deverá ser executada a tela "Consulta de Protocolos e Evoluções Administrativas". PARI / Atendimento / Registros / Protocolos de Contato. Foi incluída a chamada da tela "Consulta de Protocolos e Evoluções Administrativas" através da opção "Registro de Protocolo de Contato" no menu "Solicitações" no módulo SAC. SAC / Solicitações / Registro de Protocolos de Contato.

32 Page 32 of 58 Foi criada a tela "Consulta de Protocolos e Evoluções Administrativas" que permitirá consultar todos os pacientes agendados para internação (Pré-Internações), e os pacientes que tenha cirurgias ambulatoriais agendadas, permitindo aos usuários do setor de pré-cadastro ou da recepção da internação, registrar os contatos com o paciente, médico, anestesista e pediatra, além de outros registro que façam uso da Estrutura da Evolução Administrativa. Serão considerados pacientes clínicos, os pacientes que possuírem um registro de "Pré- Internação', porém não possuam nenhum aviso de cirurgia associado à mesma. Serão considerados pacientes cirúrgicos aqueles que possuam "Agendamento de Cirurgia", podendo ou não ter uma pré-internação associada a este agendamento. Os pacientes que possuírem agendamento e pré-internação serão considerados pacientes Cirúrgicos de internação, já os pacientes que possuírem apenas o agendamento, sem pré-internação associada, serão considerados pacientes cirúrgicos ambulatoriais. A tela deverá a partir dos parâmetros de pesquisa verificar que pacientes já tiveram seus contatos finalizados, sejam ele de paciente, médico, anestesista ou pediatra. A mesma é formada por três blocos e quatro botões. Segue detalhamento abaixo: Bloco 01 - Este bloco é formado pelos parâmetros de pesquisa. Aba "Origens" Campo Atendimento: Através deste campo o usuário poderá realizar pesquisa utilizando o código do atendimento ou a que listará o nome dos pacientes que possui um atendimento; Campo Pré-Internação: Através deste campo o usuário poderá efetuar sua pesquisa utilizando que listará o nome dos pacientes que possui uma pré- o código da pré-internação ou a internação; Campo Aviso Cirurgia: Através deste campo o usuário poderá realizar sua pesquisa utilizando o código do aviso de cirurgia ou a cirurgia;. que listará o nome dos pacientes que possui um aviso de Campo Nome do Paciente: Neste campo o usuário poderá visualizar o nome do paciente que está relacionado a um ou todos os campos acima; Campo Período de Cadastro: Através deste campo o usuário poderá realizar uma pesquisa utilizando um intervalo de tempo. Ex: Entre 22/05/2007 e 30/05/2007. Aba "Grupo e Tipo" Campo Grupo de Evolução: O usuário poderá efetuar uma pesquisa utilizando o código do

33 Page 33 of 58 grupo de evolução ou a que se encontra ao lado do campo, e ao ser selecionada, listará uma lista de valores onde o usuário poderá escolher o "Grupo de Evolução". Campo Tipo de Registro de Evolução: O usuário poderá realizar uma pesquisa utilizando o código do tipo de registro de evolução ou a que se encontra ao lado do campo, e ao ser selecionada, listará uma lista de valores onde o usuário poderá escolher o "Tipo de Registro de Evolução". A pesquisa pode ser realizada por qualquer um dos parâmetros, ou por uma combinação entre os mesmos. Bloco 02 - Este bloco apresenta a lista dos paciente selecionados, pelos critérios de pesquisa. Campos Data e Hora do Cadastro: Neste campo é visualizado a data e a hora que foi cadastrado o protocolo; Campo Grupo de Evoluções Associados: Neste campo é apresentado a descrição do grupo de evolução associado a determinado código de referência; Campo Tipo de Evolução: Neste campo é apresentado a descrição do tipo de evolução associado a determinado código de referência; Campo Ação: Neste campos é apresentado a ação associada a evolução; Campo Código de Referência: Neste campo é apresentado o código de referência relacionado a algum tipo de atendimento, aviso de cirurgia, pré-internação. Bloco 03 - Neste bloco o usuário poderá visualizar alguns dados referente aos campos selecionados no bloco 02. Campo Atendimento: Neste campo será mostrado o código de atendimento relacionado ao código de referência selecionado no bloco 02; Campo Pré-Internação: Neste campo será mostrado o código da pré-internação relacionado ao código de referência selecionado no bloco 02; Campo Aviso de Cirurgia: Neste campo será mostrado o código do aviso de cirurgia relacionado ao código de referência selecionado no bloco 02; Campo Situação Atual: Neste campo é apresentado a situação atual ("Cancelado" ou "Ativo") do protocolo; Campo Responsável pelo Cadastro: Neste campo será apresentado o nome do usuário responsável pelo cadastro do protocolo; Campo Descrição da Evolução Administrativa: Neste campo o usuário visualizará qualquer informação adicional cadastrada. É importante salientar que os contatos que forem sendo cadastrados estarão utilizando toda a estrutura do processo de Registro de Evoluções Administrativas. Os contatos que forem associados à ações poderão ao ser cadastrados serem marcados como finalizado, significando que o processo de contato com o paciente, por exemplo, foi finalizado pelo setor de Pré-Cadastro. Botões - Ao pressionar este botão a tela será atualizada; - Ao pressionar este botão acionará a tela de "Cadastro de protocolos e evoluções Administrativas";

34 Page 34 of 58 - Ao pressionar este botão será emitida uma mensagem solicitando que o usuário confirme o cancelamento de um determinado protocolo; - Ao pressionar este botão o sistema sairá da tela de consulta de protocolos e evoluções administrativas. PARI / Atendimento / Registros / Protocolos de Contato Módulo: MOV_INT - Transferência de Paciente PDA : Controle de Sexo dos Pacientes. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito que seja implementada uma função para informar ao usuário responsável pelo processo de internação, no instante da internação de um paciente em uma enfermaria, que aquele

35 Page 35 of 58 paciente ficará acompanhado por outros pacientes de sexo oposto. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi criada uma validação para checar o leito informado no ato da internação e, em caso de leito de enfermaria, será executada uma validação levando em consideração o sexo do paciente que se está internando, ativando a validação da regra nas localizações mencionadas abaixo. Na tela de internação quando o usuário informar o leito que o paciente será internado, se este estiver associado a uma enfermaria, o sistema deverá verificar nos outros leitos desta mesma enfermaria se existem pacientes já internados de sexo oposto ao do paciente do atendimento atual. Caso aja pacientes do sexo oposto, o sistema deverá emitir a seguinte mensagem:"existem nnn pacientes do sexo xxx na mesma enfermaria. Confirma a indicação do leito mmm para o paciente ppp?, onde nnn indica a quantidade de pacientes do sexo oposto, xxx indica o sexo oposto ao do paciente da nova internação, mmm indica o leito indicado para a nova internação e ppp indica o nome do paciente da nova internação. Como opção de respostas à pergunta acima será apresentada Sim e Não. Se o usuário pressionar o botão Sim, a janela de diálogo irá fechar e o leito indicado será admitido pelo processo de internação. Se o usuário pressionar o botão Não, a janela de diálogo irá fechar e o usuário deverá informar um outro leito. PARI / Atendimento / Internação. PARI / Atendimento / Pré-Internação. PARI / Atendimentos / Transferência de Paciente / Transferência de Leito.

36 Page 36 of 58 Para que a checagem seja realizada e a mensagem seja emitida, o usuário deverá configurar na tela de parâmetros do PARI, cujo caminho é PARI / Configurações / Parâmetros.

37 Page 37 of Módulo: M_PAC_ESPEC - Especialidades X Pacientes (SUS) PDA : Controle de Especialidade dos Pacientes do SUS. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE O Hospital precisa controlar a utilização de especialidades/serviços por atendimento relacionado ao convênio SUS. O processo de atendimento de um paciente vinculado a este convênio inicia-se tendo à sua disposição todas as especialidades e serviços. Quando necessário, durante o processo de reavaliação do quadro clínico do paciente, o Serviço Social deverá poder interagir de forma a bloquear uma ou mais especialidades/serviços, impedindo desta forma, que o paciente venha a ser atendido naquelas especialidades/serviços bloqueadas. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi desenvolvida uma tela de cadastro para permitir o relacionamento entre o paciente e as diversas especialidades e/ou serviços que ficarão bloqueados para seu atendimento. Foi igualmente desenvolvido um processo de validação nas telas de atendimento. Este processo impedirá que aquele paciente vinculado ao convênio SUS, realize um atendimento na especialidade e/ou serviço que tenha sido previamente bloqueada pelo Serviço Social do Hospital. O processo de validação do atendimento segundo as regras estabelecidas por esta especificação poderá ser ativado e desativado por módulo. Os módulos PARI, PARA e PAEU são os módulos que poderão ser configurados para serem atendidos pela presente especificação. Foram inclusas as abas Específicas para SIH/SUS, "Atendimento" e "Configuração para o Sistema" nas tela de "Configurações do Sistema de Internação", "Configurações do Sistema de Ambulatório" e "Configuração do Sistema de Urgência/Emergência" respectivamente, para que o usuário possa ativar a validação do atendimento proposta por esta especificação, onde no campo deverá estar preenchido com Sim. PARI / Configurações / Parâmetros. PARA / Configurações / Parâmetros. PAEU / Configurações / Parâmetros.

38 Page 38 of 58

39 Page 39 of 58 Foi desenvolvida uma tela de cadastro para permitir associar especialidades e/ou serviços a um paciente. PARI / Tabelas / Especialidades x Pacientes (SUS). PARA / Tabelas / Especialidades x Pacientes (SUS). PAEU / Tabelas / Especialidades x Pacientes (SUS). As regras abaixo descritas serão aplicadas exclusivamente em atendimentos associados ao Convênio SUS. Para associar as especialidades e/ou serviços a serem bloqueados a um paciente devem ser seguidas as seguintes regras: No campo o usuário poderá informar o código do cadastro do paciente ou pressionar a de pacientes cadastrados; para que possa selecionar o paciente na lista

40 Page 40 of 58 Poderá informar a(s) Especialidade(s) a ser(em) bloqueada(s); Se informado apenas a especialidade, todos os serviços associados a especialidade informada não serão liberados para o atendimento SUS; Se informado apenas o serviço, a especialidade será automaticamente informada se existir. Apenas o serviço informado não será liberado para o paciente em atendimento associados ao convênio SUS. Os demais serviços associados à mesma especialidade continuarão sendo autorizados para o respectivo paciente; Poderá informar uma mensagem associada à especialidade, que será apresentada no momento em que houver uma tentativa de atendimento do paciente na especialidade bloqueada. Pressionando o botão abaixo para que o usuário possa cadastrar a mensagem. abrirá a tela As especialidades e/ou serviços poderão ser cadastradas de duas maneiras: Registro a registro, através do botão localizado no campo ou digitando o respectivo código (Especialidade ou Serviço). Através do botão, onde omesmo ao ser acionado, o usuário poderá incluir todas as especialidades ainda não cadastradas para o paciente, bloqueando sua utilização em novos respectivamente ou através do botão, onde o mesmo estará habilitado para o usuário sempre que o cursor da tela estiver posicionado sobre uma especialidade previamente cadastrada, este botão ao ser acionado incluirá todos os serviços da respectiva especialidade ainda não cadastrados para o paciente, bloqueando sua utilização em novos atendimentos do respectivo paciente. Foi incluída uma checagem nas telas de atendimento. Assim que o paciente, o convênio e a especialidade e/ou serviço do paciente estiverem preenchidas e se o convênio for SUS, a checagem no sistema será realizada conforme as regras estabelecidas, caso tenha algum bloqueio para o paciente será exibida seguinte mensagem. PARI / Atendimento / Internação. PARA / Atendimento / Não Agendados. PAEU / Atendimento / Atendimento

41 Page 41 of 58 Módulo: M_CAD_PROT_EVO_ADMIN - Tela de Cadastro de Protocolo e Evoluções Administrativas. PDA : Evolução Administrativa. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito a criação de um módulo padrão que permita servir de comunicação entre todos os setores do Hospital, e onde possam ser inseridas todas as informações referentes ao atendimento do paciente. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi incluído no módulo "GLOBAL", menu "Globais" a opção "Evolução Administrativa". GLOBAL / Globais / Evolução Administrativa. Foi desenvolvida a tela "Configurações de Evoluções Administrativa" que permita ao usuário configurar os grupos de registros de evoluções, os tipos deste registro, e os usuários que possuem acesso a cada grupo. A tela é composta basicamente de 3 blocos de informações. No primeiro bloco deverá ser cadastrado os agrupamento de evoluções administrativas, é interessante agrupar as evoluções pelo seu ramo de negócio, ou definir uma estratégia de agrupamento que seja mais conveniente para o Hospital. Exemplo: Financeiro, Pré-Cadastro, Faturamento... podendo ser qualquer agrupamento. No segundo bloco, associado ao Agrupamento selecionado, serão cadastradas as evoluções propriamente ditas como por exemplo: Contato com o Paciente, Contato com o Cirurgião, Emissão de Nota Fiscal, Fechamento de Conta, entre outras. As evoluções administrativas possuem as seguinte propriedades: a)ser cadastrada (lançada) de forma automática: O lançamento de uma evolução administrativa de forma automática pode ser feito, desde que a mesma seja configurada como automática (campo Automática? = Sim ) e à mesma seja associada uma ação (campo Ação ), que deverá dispará o lançamento da mesma. b)ter restrição quanto ao seu uso pelos usuários: Uma evolução administrativa pode ser de uso restrito ou público. Quando a mesma for de uso restrito, apenas os usuários configurados para a mesma no bloco de usuários com acesso à Evolução, tem acesso a mesma, acesso este que deverá está configurado para cada usuário. Quando a Evolução for de uso restrito, os usuários que não estejam configurados para a mesma não deverão possuir nenhum tipo interação,

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J Versão 4.8.J Sumário PORT - Módulo de Apoio Portaria 3 1 Manual... de Processos - Portaria 4 Fluxo - Portaria... 5 2 Configurações... 6 Unidades... de Internação 6 Setores Administrativos... 9 Configuração...

Leia mais

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso do "Volume".

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no SAME, utilizando-se do recurso do Volume. Page 1 of 31 184771 Módulo: AMAP - SAME PDA 184771: Controle do Arquivamento de Pastas do SAME. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso

Leia mais

4 / Nova tela de Descrição Cirúrgica - Médicos. O que mudou?

4 / Nova tela de Descrição Cirúrgica - Médicos. O que mudou? Nova tela de Descrição Cirúrgica - Médicos. O que mudou? 1 Possibilidade de inserir uma ou varias descrições por cirurgia (uma para cada procedimento) 2 Possibilidade de inserir varias anestesias por cirurgia

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce

TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce Novo Módulo disponível no TOTVS S1 Varejo: permissão de utilização através de licença específica. Mesmo não adquirindo a licença de uso do módulo ele continuará presente na tela do usuário. 1 Na opção

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Introdução A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica traz ao cliente TTransp a possibilidade de documentar eletronicamente as operações de serviço prestadas

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO. 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO. 08 5 PROTOCOLO PENDENTE. 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO.

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO. 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO. 08 5 PROTOCOLO PENDENTE. 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO. ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 04 2 ACESSO... 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO... 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO... 08 5 PROTOCOLO PENDENTE... 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO... 11 7 ANDAMENTO DE PROTOCOLO... 12 8 RELATÓRIOS,

Leia mais

Procedimentos para Utilização do SAVI

Procedimentos para Utilização do SAVI Procedimentos para Utilização do SAVI 1. Acessando o sistema Para acessar o sistema é necessário ter instalado em seu sistema o navegador Firefox. Uma vez que ele esteja disponível acesse o link: HTTP://

Leia mais

Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário

Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário SERVIÇO PÚBLICO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ARQUIVO CENTRAL Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário Belém Pará Fevereiro 2000 Sumário Introdução... 3 Acesso ao Sistema...

Leia mais

Controle do Arquivo Técnico

Controle do Arquivo Técnico Controle do Arquivo Técnico Os documentos existentes de forma física (papel) no escritório devem ser guardados em pastas (normalmente pastas suspensas) localizadas no Arquivo Técnico. Este Arquivo pode

Leia mais

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 CONSULTA DE PROTOCOLO. 06 4 PROTOCOLO PENDENTE. 08 5 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO. 09 6 ANDAMENTO DE PROTOCOLO.

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 CONSULTA DE PROTOCOLO. 06 4 PROTOCOLO PENDENTE. 08 5 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO. 09 6 ANDAMENTO DE PROTOCOLO. ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 04 2 ACESSO... 05 3 CONSULTA DE PROTOCOLO... 06 4 PROTOCOLO PENDENTE... 08 5 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO... 09 6 ANDAMENTO DE PROTOCOLO... 10 7 RELATÓRIOS, OFÍCIOS E ETIQUETAS...

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

Gerencie a sala de espera e garanta a satisfação dos pacientes

Gerencie a sala de espera e garanta a satisfação dos pacientes Centralx Clinic O ciclo de trabalho completo em um só sistema. Para ambientes de alta produtividade, do agendamento à consulta, do faturamento ao rateio entre prestadores de serviço, o Centralx Clinic

Leia mais

CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS

CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS MANUAL

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

MODULO DE GESTÃO MANUTENÇÃO DE MATRÍCULA. O módulo de Gestão tem por objetivo gerenciar as atividades que ocorrem durante um ano letivo.

MODULO DE GESTÃO MANUTENÇÃO DE MATRÍCULA. O módulo de Gestão tem por objetivo gerenciar as atividades que ocorrem durante um ano letivo. MANUTENÇÃO DE MATRÍCULA 1. Informações Gerais. O módulo de Gestão tem por objetivo gerenciar as atividades que ocorrem durante um ano letivo. O item do menu Manutenção de Matrícula tem por objetivo manter

Leia mais

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO SERVIDOR 1ºGRAU MÓDULO 3 Sumário 1 Cadastros Básicos3 11 Documento3 111 Modelo3 112 Tipo6 12 Pessoa10 121 Conciliador10

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRADOR LOCAL. Entidade Municipal

MANUAL DO ADMINISTRADOR LOCAL. Entidade Municipal MANUAL DO ADMINISTRADOR LOCAL Entidade Municipal Abril / 2011 ÍNDICE Objetivos do Sistema de Registro de Integrado - REGIN... 3 Principais Módulos do Sistema... 4 Módulo Controle de Acesso... 5 Módulo

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Síntese de fluxo de máquinas e implementos

Síntese de fluxo de máquinas e implementos Síntese de fluxo de máquinas e implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Objetivo... 3 Parâmetros para utilização do processo... 3 Cadastro

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual Cartão SUS Manual de Operação Julho/2011 Conteúdo Sumário...

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

MODULO DE GESTÃO MANUTENÇÃO DE MATRÍCULA. O módulo de Gestão tem por objetivo gerenciar as atividades que ocorrem durante um ano letivo.

MODULO DE GESTÃO MANUTENÇÃO DE MATRÍCULA. O módulo de Gestão tem por objetivo gerenciar as atividades que ocorrem durante um ano letivo. MANUTENÇÃO DE MATRÍCULA 1. Informações Gerais. O módulo de Gestão tem por objetivo gerenciar as atividades que ocorrem durante um ano letivo. O item do menu Manutenção de Matrícula tem por objetivo manter

Leia mais

Manual do Usuário. Módulo Agentes Patrimoniais. Versão 1.0.0

Manual do Usuário. Módulo Agentes Patrimoniais. Versão 1.0.0 Manual do Usuário SISINVENT Sistema de Inventário Periódico na Web Módulo Agentes Patrimoniais Versão 1.0.0 APRESENTAÇÃO Seguindo a tendência de evolução da Moderna Administração Pública, o Poder Judiciário

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Maio -2013 Conteúdo Sumário... 2 PPD -IPD... 3 Adicionar Paciente... 4 Laudo Médico... 6 Avaliação do Enfermeiro... 11 Visita Domiciliar... 14 Dados do Paciente no Programa... 16 Histórico do

Leia mais

Análise de Dados do Financeiro

Análise de Dados do Financeiro Análise de Dados do Financeiro Introdução Para reunir em um só local as informações de contas a pagar e receber cadastradas e/ou geradas no sistema TTransp existe a interface de análise de dados do financeiro.

Leia mais

Controle Patrimonial WEB

Controle Patrimonial WEB Cccc Controle Patrimonial WEB Manual Inventário Conteúdo. Introdução... 3 2. Inventário... 3 2.. Abertura do inventário... 4 2.2. Relatório para Inventário... 5 2.2.. Contagem física e verificação do estado

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

Projeto SIGA-EPT. Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA

Projeto SIGA-EPT. Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Projeto SIGA-EPT Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão setembro/2010 Requisição de Almoxarifado Introdução Requisição é uma solicitação feita

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2015 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

Novidades da Versão 3.0.0.29 do Sistema OnixNet / TrucksNet

Novidades da Versão 3.0.0.29 do Sistema OnixNet / TrucksNet Comercial Novidades da Versão 3.0.0.29 do Sistema OnixNet / TrucksNet Consulta Pedido/Nota Fiscal A consulta passou a diferenciar o número da nota fiscal por filial, ou seja, caso exista uma nota fiscal

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Agendamento Regulado Unidades Solicitantes Manual de Operação

Leia mais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Operações de Caixa Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Introdução... 3 Suprimento... 3 Sangria... 4 Abertura de Caixa... 6 Fechamento de Caixa...

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Dezembro/2012 2 Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Sumário de Informações do Documento Título do Documento: Resumo:

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00 Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR WEB

MANUAL DO PRESTADOR WEB MANUAL DO PRESTADOR WEB Sumário 1. Guia de Consulta... 3 2. Guia de Procedimentos Ambulatoriais... 6 3. Guia de Solicitação de Internação... 8 4. Prorrogação de internação... 8 5. Confirmação de pedido

Leia mais

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE ❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE a) Checagem de Estoque - Verifique o estoque dos produtos desejados. b) Listar produtos com a quantia de estoque mínimo atingido: ESTOQUE / RELATÓRIO / ALERTA DE COMPRA

Leia mais

Ambiente de Pagamentos

Ambiente de Pagamentos GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA DA ADMINISTRAÇÃOTRIBUTÁRIA DIRETORIA DE INFORMAÇÕES Ambiente de Pagamentos Manual do Contribuinte Versão 26/09/2011 Índice Analítico 1.

Leia mais

Gestão de Ativos. Manual do Usuário. Treinamento Fase 1 (TRN 01)

Gestão de Ativos. Manual do Usuário. Treinamento Fase 1 (TRN 01) Gestão de Ativos Manual do Usuário Treinamento Fase 1 (TRN 01) Índice 1. Introdução... 3 2. Movimentações de Ativos... 4 2.1. Monitoração... 4 2.1.1. Monitor de Movimentação de Ativos...4 2.2. Transações...15

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01 Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5

Leia mais

Novidades da Versão 3.0.0.30

Novidades da Versão 3.0.0.30 Novidades da Versão 3.0.0.30 Alteração Equipamento Unidade Instalação Inserida informação Telemetria na Tela de Alteração de Equipamento Unidade de Instalação (326). A informação Roaming Internacional

Leia mais

Sistema de Autorização Unimed

Sistema de Autorização Unimed Diretoria de Gestão Estratégica Departamento de Tecnologia da Informação Divisão de Serviços em TI Sistema de Autorização Unimed MANUAL DO USUÁRIO DIVISÃO DE SERVIÇOS EM TI A Divisão de Serviços em TI

Leia mais

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS MANUAL DO PRESTADOR DE SERVIÇOS CONSULTÓRIOS/CLÍNICAS CREDENCIADAS PARA ATENDIMENTO ELETIVO (FASCÍCULO DO ATENDIMENTO ELETIVO) VERSÃO I - 2013 Instituto

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS 2 SUMÁRIO SEÇÃO 1 - FLUXO DAS VARAS QUE NÃO POSSUEM CENTRAL DE MANDADOS... 03 1. CUMPRIMENTOS (PERFIS DE ANALISTA E TÉCNICO

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web V2

Manual de Utilização Autorizador Web V2 Manual de Utilização Autorizador Web V2 OBJETIVO Esse manual tem como objetivo o auxílio no uso do Autorizador de Guias Web V2 do Padre Albino Saúde. Ele serve para base de consulta de como efetuar todos

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Especificação de Requisitos

Especificação de Requisitos Projeto/Versão: Versão 11.80 Melhoria Requisito/Módulo: 000552 / Conector Sub-Requisito/Função: Multas Tarefa/Chamado: 01.08.01 País: Brasil Data Especificação: 13/05/13 Rotinas Envolvidas Rotina Tipo

Leia mais

MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet

MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet Qualquer dúvida entre em contato: (33)32795093 01 USUÁRIO/CSPSNet O sistema CSPSNet está configurado para funcionar corretamente nos seguintes browsers: Internet Explorer 8.0,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DO SERVIÇO DE AIDF NO PORTAL

MANUAL DO USUÁRIO DO SERVIÇO DE AIDF NO PORTAL GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MANUAL DO USUÁRIO DO SERVIÇO DE AIDF NO PORTAL PASSO 1: O Usuário entra com seu Usuário e Senha: Os dados

Leia mais

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014)

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014) Versão 1.15 Portal StarTISS Portal de Digitação e Envio do Faturamento Manual de Utilização Versão 1.15 (Agosto/2014) Conteúdo 1. CONTATOS... 1 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 1 3. ACESSANDO O PORTAL STARTISS...

Leia mais

Alterações presentes na Versão 3.0.0.32 do Sistema OnixNet/TrucksNet

Alterações presentes na Versão 3.0.0.32 do Sistema OnixNet/TrucksNet Alterações presentes na Versão 3.0.0.32 do Sistema OnixNet/TrucksNet 1. Cadastro de Finder; 2. Criação de novos tipos para o cadastro de produto; 3. Substituição do atual formato de geração de Excel em

Leia mais

MATERIAL PARA CAPACITAÇÃO INTERNA DO FIPLAN

MATERIAL PARA CAPACITAÇÃO INTERNA DO FIPLAN Guia de Capacitação Concessão de Cotas Financeiras Versão 1.0 outubro 2012 MATERIAL PARA CAPACITAÇÃO INTERNA DO FIPLAN MÓDULO: PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA INSTRUTOR: CARLOS ALBERTO PEREIRA LIMA COLABORADORES

Leia mais

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS Manual de digitação de contas Portal AFPERGS 1 Sumário Acesso à função digitação de contas... 3 O que é a Função digitação de contas (DC)... 4 Como proceder na função digitação de conta médica (DC)...

Leia mais

COMO REALIZAR A AUTENTICAÇÃO NO SISTEMA?...3

COMO REALIZAR A AUTENTICAÇÃO NO SISTEMA?...3 1 INDÍCE 1. COMO REALIZAR A AUTENTICAÇÃO NO SISTEMA?...3 1.1. PRIMEIRO ACESSO... 3 1.2. SOLICITAR NOVA SENHA... 4 2. COMO INFORMAR A SITUAÇÃO DOS ALUNOS?...6 2.1. DADOS DO DIRETOR/RESPONSÁVEL...6 2.2.

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema Financeiro Opções Disponíveis a partir da versão 8.0.40 do Sistema Micropost

Manual de Utilização do Sistema Financeiro Opções Disponíveis a partir da versão 8.0.40 do Sistema Micropost O Novo Gerenciador Financeiro Micropost é acessado através do botão "Gerenciador Financeiro" na tela principal do sistema (como mostra a figura 1). Caso o botão esteja desabilitado deve-se entrar nas configurações

Leia mais

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 2014 Manual Laboratório ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Acesso ao Sistema... 2 Menu Cadastros... 4 Cadastro de usuários... 4 Inclusão de Novo Usuário... 5 Alteração de usuários...

Leia mais

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc Página: 1 Página: 2 INDICE EMISSÃO DE GUIAS VIA INTERNET... 3 WEBGUIAS...4 1. Página Inicial...5 2. Alterando a senha padrão fornecida pela Santa Casa Saúde:...6 3. Mensagens WEB...7 4. Autorização de

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Clique no botão para iniciar o treinamento TAREFAS CONTRAT OS RELACIO NAMENT CONFIGURAÇÕES. A ideia é usar os próprios ícones do CGW.

Clique no botão para iniciar o treinamento TAREFAS CONTRAT OS RELACIO NAMENT CONFIGURAÇÕES. A ideia é usar os próprios ícones do CGW. Script CGW Módulo Tarefas Parte I Menu: Clique no botão para iniciar o treinamento ÁREA DE TRABALHO GERAL TAREFAS CONTRAT OS PORTAL DE RELACIO NAMENT FATURAM ENTO FINANCEI RO RELACIO NAMENT O CONFIGU RAÇÕES

Leia mais

Módulo Faturamento INDICE

Módulo Faturamento INDICE Módulo Faturamento INDICE Como faturar contas... 3 Editando os dados de uma conta... 5 Como gerar o arquivo TISS... 7 Como cadastrar médicos... 10 Como cadastrar um convênio... 15 Como cadastrar um layout...

Leia mais

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2 Acessando o SVN Para acessar o SVN é necessário um código de usuário e senha, o código de usuário do SVN é o código de cadastro da sua representação na Ninfa, a senha no primeiro acesso é o mesmo código,

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

Cenários do CEL. Acessar ao sistema

Cenários do CEL. Acessar ao sistema Cenários do CEL Acessar ao sistema Permitir que o usuário acesse ao Sistema de Léxicos e Cenários nas seguintes condições: logando-se, quando já estiver cadastrado; ou incluindo usuário independente, quando

Leia mais

MANUAL C R M ÍNDICE. Sobre o módulo de CRM... 2. 1 Definindo a Campanha... 3

MANUAL C R M ÍNDICE. Sobre o módulo de CRM... 2. 1 Definindo a Campanha... 3 ÍNDICE Sobre o módulo de CRM... 2 1 Definindo a Campanha... 3 1.1 Incluir uma campanha... 3 1.2 Alterar uma campanha... 4 1.3 Excluir... 4 1.4 Procurar... 4 2 Definindo os clientes para a campanha... 4

Leia mais

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS MANUAL DO PRESTADOR DE SERVIÇOS DE SADT ELETIVO (FASCÍCULO DO SADT ELETIVO) VERSÃO I - 2013 Instituto Curitiba de Saúde ICS - Plano Padrão ÍNDICE APRESENTAÇÃO

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Processo de Controle das Reposições da loja

Processo de Controle das Reposições da loja Processo de Controle das Reposições da loja Getway 2015 Processo de Reposição de Mercadorias Manual Processo de Reposição de Mercadorias. O processo de reposição de mercadorias para o Profit foi definido

Leia mais

SCPI 8.0. Guia Rápido. Parametrizando o Módulo CONTAS. Introdução. Informações da Entidade. Nesta Edição

SCPI 8.0. Guia Rápido. Parametrizando o Módulo CONTAS. Introdução. Informações da Entidade. Nesta Edição SCPI 8.0 Guia Rápido Parametrizando o Módulo CONTAS Introdução Nesta Edição 1 Informações da Entidade 2 Cadastro das Entidades 3 Cargos e Nomes 4 Parâmetros Gerais Antes de iniciar os trabalhos diários

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

Passo-a-passo para acesso ao novo sistema de reservas de salas no Rochaverá

Passo-a-passo para acesso ao novo sistema de reservas de salas no Rochaverá Passo-a-passo para acesso ao novo sistema de reservas de salas no Rochaverá 1. Tela de Acesso (Login) RE = seu RE Senha = CPF sem pontos e traço (para o primeiro acesso). Observação: Você pode trocar a

Leia mais

MODULO DE GESTÃO INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO ALUNO. O módulo de Gestão tem por objetivo gerenciar as atividades que ocorrem durante um ano letivo.

MODULO DE GESTÃO INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO ALUNO. O módulo de Gestão tem por objetivo gerenciar as atividades que ocorrem durante um ano letivo. INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO ALUNO 1. Informações Gerais. O módulo de Gestão tem por objetivo gerenciar as atividades que ocorrem durante um ano letivo. O módulo de Informação Complementar do Aluno disponibiliza

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D A NOTA FISCAL AVULSA ÍNDICE 1. Acesso ao Portal do Sistema...6 2. Requerimento de Acesso para os novos usuários...6 2.1 Tipo

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01)

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Submissão de Relatórios Científicos Sumário Introdução... 2 Elaboração do Relatório Científico... 3 Submissão do Relatório Científico... 14 Operação

Leia mais

MANUAL TISS Versão 3.02.00

MANUAL TISS Versão 3.02.00 MANUAL TISS Versão 3.02.00 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Manual Xerox capture EMBRATEL

Manual Xerox capture EMBRATEL Manual Xerox capture EMBRATEL Versão 2 Junho/2011 Tópicos 1) Instalação do Xerox Capture 2) Utilização do Xerox Capture 2.1) Capturar pacotes de imagens pelo scanner 2.2) Importar pacote de imagens a partir

Leia mais

Pagina Inicial do Sistema. Disponibiliza todos os menus do Sistema;

Pagina Inicial do Sistema. Disponibiliza todos os menus do Sistema; Introdução Sistema desenvolvido com o objetivo de agilizar e controlar o fluxo de solicitações de consultas especializadas dos municípios, automatizar o agendamento de consultas para diversas especialidades

Leia mais

Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1

Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1 Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1 Índice ACESSO AO SISTEMA CAIXA PROGRAMADO PELA PRIMEIRA VEZ... 6 CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SISTEMA... 6 TELA DE ACESSO AO SISTEMA CAIXA PROGRAMADO...

Leia mais

1. O que é a integração de processos

1. O que é a integração de processos 1. O que é a integração de processos É a integração de rotinas do Cordilheira Software Contábil com o Cordilheira Gestão Web. Neste momento, está sendo liberada a digitação do movimento da folha de pagamento

Leia mais

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Página 1 de 7 Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para vendas no balcão por ser uma venda rápida, mais simples, onde não é necessário

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

Recebimento, Armazenagem, Movimentação e Expediçao de Produtos à Granel

Recebimento, Armazenagem, Movimentação e Expediçao de Produtos à Granel Recebimento, Armazenagem, Movimentação e Expediçao de Produtos à Granel Produto : Logix, WMS, 12 Chamado : PCREQ-1926 Data da criação : 03/07/2015 Data da revisão : 24/07/15 País(es) : Todos Banco(s) de

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador

Manual de Utilização Autorizador 1) Acessando: 1-1) Antes de iniciar a Implantação do GSS, lembre-se de verificar os componentes de software instalados no computador do prestador de serviço: a) Sistema Operacional: nosso treinamento está

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL Teledata Indíce analítico 1. Prefácio...3 2. Funcionalidades...3 3. Abrir chamados...7 4. Atribuir chamados...9 5. Consultar chamados...10 6. Fechar chamados...12 7. Relatórios...15

Leia mais

Manual de utilização do. sistema integrado de controle médico WWW.ISA.NET.BR

Manual de utilização do. sistema integrado de controle médico WWW.ISA.NET.BR Manual de utilização do sistema integrado de controle médico WWW.ISA.NET.BR Sistema integrado de controle médico Acesso... 3 Menu principal... 4 Cadastrar... 6 Cadastro de pacientes... 6 Convênios... 10

Leia mais