Prova Final - 7º ano A e B

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prova Final - 7º ano A e B"

Transcrição

1 Prova Final - 7º ano A e B O QUE ESTUDAR? Língua Portuguesa Camila 14/12/16 1 verbo ( Estrutura e regularidade 2.tempo subjetivo 3. Preposição 1. livro Livro págs. 80 á 86 3.Preposição 118 Caderno (atividades realizadas sobre os assuntos). 1. compreender a estrutura dos verbos 2.Entender quais os tempos verbais do modo subjuntivo. - Compreender a que outros tempos verbais do subjuntivo se relacionam em uma frase. 3. Compreender o que é preposição e locução prepositiva. -Analisar como as preposições se une a palavras de outra classes; O QUE ESTUDAR? A função da arte e da cultura Arte Renascentista A arte indígena Arte e cultura Oriental A arte Africana e Afro-Brasileira Arte Antonieta 14/12/16 Textos Informativos distribuídos em sala e registros no caderno Compreender a função da arte e dos aspectos culturais presentes em nossa sociedade Definir a arte do período renascentista, suas características, principais obras e artistas Reconhecer a importância da arte indígena na construção de nossa arte, identificando suas características no processo de produção Identificar as características da arte chinesa, japonesa e indiana e suas principais contribuições Compreender com se constitui a arte africana, percebendo a sua importância na formação da arte afro-brasileira e suas contribuições.

2 Matemática Odilton 15/12/ Equação 2-Inequação 3-razão e proporção 4-números racionais 5-operações com medidas de ângulos 1-Págs:132 á151 2-Págs:169 á173 3-Págs:182 á207 4-Págs:64 á 84 5-Págs:105 á 108 Apontamentos e atividades xerocadas. 1-Identificar uma equação como uma sentença com variáveis expressa por uma igualdade;- Reconhecer as incógnitas em uma equação;resolver equações 2- Identificar uma inequação como uma sentença com variáveis expressa por uma desigualdade;- Reconhecer a incógnita em uma inequação;- Aplicar as propriedades da desigualdade para resolver algumas inequações. 3-Reconhecer uma razão em a e b como o quociente entre esses dois números racionais;- Identificar razão de duas grandezas de mesma espécie à razão dos números que expressam suas medidas, referidas à mesma unidade;- Comparar grandezas utilizando a razão entre elas;- Identificar proporção com a igualdade de duas razões;- Reconhecer em uma proporção os meios e os extremos;- Reconhecer a propriedade fundamental da proporção;- Aplicar a propriedade fundamental da proporção;-reconhecer correspondências entre medidas de duas grandezas. 4- Identificar um número racional;-comparar dois números racionais;-efetuar a adição de dois racionais;- Efetuar a subtração;-efetuar a multiplicação e a divisão de dois números racionais;-resolver expressões numéricas com adição e subtração; 5- Efetuar adição e subtração com medidas de ângulos; - Efetuar multiplicação e divisão de medidas de ângulos por um número natural.

3 Geografia Adriana 16/12/2016 Unidade 5: Região Nordeste: Capítulo 11: A ocupação da Região Nordeste. Capítulo 12: Aspectos físicos da Região Nordeste. Capítulo 13: Algumas características da população da Região Nordeste. Capítulo 14: As atividades econômicas da Região Nordeste. Unidade 8: Região Centro-Oeste: Capítulo 22: Aspectos físicos da Região Centro- Oeste. Capítulo 23: A economia da Região Centro-Oeste. Capítulo 24: As principais características da população da Região Centro-Oeste. Unidade 7: Região Norte: Capítulo 19: Aspectos físicos da Região Norte. Capítulo 20: A economia da região Norte. Capítulo 21: as principais características da população da Região Norte. Unidade 6: Região Sul: Capítulo 15: A colonização da Região Sul. Capítulo 16: Aspectos físicos da Região Sul. Capítulo 17: Principais características da população da Região Sul. Capítulo 18: As atividades econômicas da Região Sul. Unidade 4: A Região Sudeste: Capítulo 8: A ocupação da Região Sudeste. Capítulo 9: Aspectos físicos da Região Sudeste. Capítulo 10: Industrialização e urbanização na Região Sudeste. Livro didático 82 a 238. Atividades xerocadas. Material impresso. Anotações feitas no caderno Identificar os principais grupos de imigrantes e o modo que se organizaram nas regiões brasileiras. Conhecer a composição e a distribuição da população da região. Identificar os diferentes tipos de produção agropecuária existentes nas regiões brasileiras. Conhecer as variadas atividades industriais e onde elas ocorrem nas regiões brasileiras. Identificar as principais características físicas, humanas e socioeconômica das Regiões Brasileiras.

4 Educação Física Venâncio 16/12/2016 Basquete Regras e fundamentos. Regras do corfebol A diversidade das danças de salão. Os primeiros passos da dança de salão. Historia do vôlei. Regras do vôlei. Regras do vôlei. Tática do futsal Texto " O basquete" Texto " História e regras do corfebol" Apostila " A diversidade das danças de salão." No texto História e regras do vôlei No texto PADRÃO DE JOGO OU RODIZIO Entender as regras do basquete. Conhecer outro tipo de esporte pouco popular no Brasil. Entender a variedade da dança de salão. Conhecer outro tipo de dança de salão do Brasil. Analisar a evolução do esporte no voleibol. Compreender regras do vôlei. Analisar a evolução do esporte futsal. Compreender regras do futsal Compreender as táticas do futsal O QUE ESTUDAR? 1- Reinos e povos da África 2- Escravidão, resistência e trocas culturais. História Mônica 19/12/ Págs. 64 a Págs. 191 a Compreender as principais características dos reinos de Gana e Mali, bem como a importância do comércio caravaneiro para integrar essas regiões. Por fim conhecer nossos ancestrais, de onde vieram e como viviam os povos bantos e iorubas. 2- Compreender a lógica escravista, como se dava o processo de captura e transporte desse escravo e como o negro era tratado no Brasil. Bem como as formas de se resistir a escravidão no Brasil.

5 Traços característicos do ser humano/ O homem e a realidade social Por que precisamos de valores? O problema político e social. Filosofia Taís 15/12/2016 Livro de Filosofia pg. 22 a 26; Livro de Filosofia pg. 55 a 59 Anotações no caderno Entender o ser humano como um animal racional, político e social; Perceber que as ações humanas podem mudar ao contar com fatores internos e externos; Conceituar o homem enquanto animal político; Exemplificar traços característicos dos seres humanos; Compreender o que são valores, quando, onde e como os aprendemos; Diferenciar os significados da palavra Valor na sociedade; Perceber os valores enquanto mutáveis ou imutáveis; Destacar a importância de ter valores e respeitar os demais para uma boa convivência em sociedade; Entender-se como um membro da sociedade o qual deve contribuir para a elaboração de uma sociedade ideal; Conceituar a palavra Política no contexto social; Perceber o processo político como uma forma de participação social, ação cidadã;

6 As Populações Comunidades Marinhas Características das Plantas Classificação das Plantas Classificação dos Seres Vivos O Reino Monera Compreender a importância da classificação dos seres vivos Reconhecer os seres microscópicos como seres autótrofos, parasitas e decompositores Reino do Animal Invertebrados Artrópodes, Plantelmintos Reino dos Animais Vertebrados Répeteis, Aves Ciências Iraildes 20/12/2016 Atividades realizada no caderno e texto sobre o assunto questões do livro páginas( 70 à 74,77 à 79,112 à 114, 198à 205) Conceituar População Compreender a importância das relações ecológicas, como também o nível Comparar os representantes dos principais filos do reino vegetal. Conceituar a fotossíntese de organização. Identificar os filos dos animais invertebrados. Conhecer as características geras dos artrópodes. Distinguir animais vertebrados de invertebrados. Conhecer as características dos vertebrados com aquelas presentes no ambiente que vivem. Compreender a importância da classificação dos seres vivos Reconhecer os seres microscópicos como seres autótrofos, parasitas e decompositores.

7 Unit 2 I m listening to music. Unit 4 I love mysteries! Unit 6 I love Geography! Unit 10 Happy birthday to you! Unit 11 Whose dress is this? Unit 12 What can they do? Inglês Martina 20/12/2016 Livro páginas 14 a 23; 32 a 41; 50 a 59 Livro páginas 86 a 113; Caderno Associar texto verbal a texto não verbal; Perguntar e responder sobre o que as pessoas estão fazendo; Localizar informações específicas nos textos; Corrigir informações sobre um texto; Identificar cognatos em um texto; Perguntar e responder sobre a rotina de uma pessoa. Interpretar questões; Construir frases usando os quantifiers; Usar corretamente os pronomes.

8

Prova Final - 7º ano A e B

Prova Final - 7º ano A e B Prova Final - 7º ano A e B Língua Portuguesa Camila 13/12/2017 Sujeito e Predicado Tipos de sujeito. Concordância verbal. Paginas 160 à 163. 185 à 187. 194 à 195. Compreender o que sujeito e predicado.

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 7º ano A e B

Conteúdos para Reorientação - 7º ano A e B Conteúdos para Reorientação - 7º ano A e B Língua Portuguesa Camila 04/12/2017 Substantivo Preposição Conjunção Páginas 98 a 100. Páginas 118 a 121. Páginas 126 a 127. Aprender quais classes gramáticas

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 7º ano A e B

Conteúdos para Reorientação - 7º ano A e B Conteúdos para Reorientação - 7º ano A e B Língua Portuguesa Camila 10/07/2017 1. Verbo: modo imperativo 2. Estrutura e regularidade verbal 1. Livro págs. 88 2. Livro págs. 58 -Compreender o que exprime

Leia mais

Livro de Filosofia pg. 6 a 8 Anotações feitas no caderno.

Livro de Filosofia pg. 6 a 8 Anotações feitas no caderno. ROTEIRO DE ESTUDO DE AVALIAÇÃO PROFESSORA: ADRIANA OLIVEIRA DISCIPLINA: GEOGRAFIA SÉRIE: 7º ANO A/B 16/03/2017 Unidade 2: Brasil: organização político-administrativa: Capítulo 3: Como a União e os Estados

Leia mais

O que estudar? Onde estudar? Estudar com o objetivo de: 1- Reconhecer o significado de expressões contendo variáveis;

O que estudar? Onde estudar? Estudar com o objetivo de: 1- Reconhecer o significado de expressões contendo variáveis; 1-. Introdução da linguagem algébrica - Transformação de problemas da linguagem da norma padrão para linguagem simbólica matemática; - Expressões algébricas; - Calculando com letras; - Compreendendo a

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 6º ano A e B

Conteúdos para Reorientação - 6º ano A e B Conteúdos para Reorientação - 6º ano A e B Língua Portuguesa Camila 05/12/2016 O QUE ESTUDAR? 1. Pronomes (possesivos,demostrativos, indefinidos e interrogativos.) 2.formas nominais 3. verbo 1. Livro págs.

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDO DATA 23/10/2017 PROFESSOR: FELIPE AUGUSTO B RANGEL

ROTEIRO DE ESTUDO DATA 23/10/2017 PROFESSOR: FELIPE AUGUSTO B RANGEL ROTEIRO DE ESTUDO DATA 23/10/2017 PROFESSOR: FELIPE AUGUSTO B RANGEL DISCIPLINA: ARTES Respeito, Tolerância Preconceito. e Arte africana e afro-brasileira. Apontamentos e registros feitos no caderno. Analisar

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 6º ano A e B

Conteúdos para Reorientação - 6º ano A e B Conteúdos para Reorientação - 6º ano A e B Língua Portuguesa Camila 04/12/2017 Artigo Pronomes pessoais e de tratamento. Pronomes possessivos, demonstrativo, indefinidos e interrogativos. Páginas 152 a

Leia mais

Prova Final - 6º ano A e B

Prova Final - 6º ano A e B Prova Final - 6º ano A e B Língua Portuguesa Camila 14/12/16 O QUE ESTUDAR? 1. Flexão do Sustantivo 1.1.Determinantes do Substantivo 2. Adjetivo 1. Livro págs. 60 á 62 1.1. Livro págs. 86 á 87 1.2.Atividades

Leia mais

Texto xerografado: Por que a arte é tão importante na vida das pessoas. Anotações feitas no caderno.

Texto xerografado: Por que a arte é tão importante na vida das pessoas. Anotações feitas no caderno. ROTEIRO DE ESTUDO DE AVALIAÇÃO PROFESSORA: ADRIANA OLIVEIRA DISCIPLINA: GEOGRAFIA SÉRIE: 6º A/BANO 16/03/2017 Unidade 2: O sistema solar e os movimentos da Terra: Capítulo 3: O Sistema Solar Capitulo 4:

Leia mais

Prova Final - 6º ano A e B

Prova Final - 6º ano A e B Prova Final - 6º ano A e B Língua Portuguesa Camila 13/12/2017 O QUE ESTUDAR? Artigo Adjetivo Páginas 152 a 154. Páginas 91 a 93 Compreender o que é um artigo. Identificar artigos definidos e indefinidos.

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDO DATA 23/10/2017 PROFESSORA: TAIS BORGES DISCIPLINA: FILOSOFIA

ROTEIRO DE ESTUDO DATA 23/10/2017 PROFESSORA: TAIS BORGES DISCIPLINA: FILOSOFIA ROTEIRO DE ESTUDO DATA 23/10/2017 PROFESSORA: TAIS BORGES DISCIPLINA: FILOSOFIA A cultura e os modos de vida Elementos fundamentais da cultura Livro de Filosofia pg. 102 a 108 Conceituar os diferentes

Leia mais

O que estudar? Onde estudar? Estudar com o objetivo de: Págs: Apontamentos e atividades complementares.

O que estudar? Onde estudar? Estudar com o objetivo de: Págs: Apontamentos e atividades complementares. 1- Números Fracionários - Ideias de fração; - Frações próprias e impróprias; - Frações equivalentes; - Comparação de fração; - Adição e subtração de fração; - Multiplicação de fração; - Divisão de fração;

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 6º ano A e B

Conteúdos para Reorientação - 6º ano A e B Conteúdos para Reorientação - 6º ano A e B Língua Portuguesa Camila 10/07/2017 1. Variedade Linguistica 2. Fonema e Letra Livro pags. 29 á 32 e 36 a 38 - Compreender o que são variedades linguisticas.

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 8º ano A e B

Conteúdos para Reorientação - 8º ano A e B Conteúdos para Reorientação - 8º ano A e B Língua Portuguesa Rosa 10/07/2017 1. Leitura e interpretação de textos. 2. Sujeito (Simples, Composto, Oculto/Elíptico, Indeterminado e Inexistente) e Predicado

Leia mais

LÍNGUA PORTUGUESA. CONTEÚDOS CONCEITUAIS PROVA FINAL 7º ano / Verbo. o modo subjuntivo. o modo imperativo Sujeito e Predicado (tipos);

LÍNGUA PORTUGUESA. CONTEÚDOS CONCEITUAIS PROVA FINAL 7º ano / Verbo. o modo subjuntivo. o modo imperativo Sujeito e Predicado (tipos); LÍNGUA PORTUGUESA Verbo o modo subjuntivo o modo imperativo Sujeito e Predicado (tipos); Transitividade verbal; Complementos verbais; Interpretação de texto; Produção de texto narrativo. MATEMÁTICA Operações

Leia mais

HORÁRIO DE RECUPERAÇÃO 7 o ANO. Componente Curricular DATA. 1 a SEMANA DESENHO GEOMÉTRICO / ARTES VISUAIS. História CIÊNCIAS MATEMÁTICA 1

HORÁRIO DE RECUPERAÇÃO 7 o ANO. Componente Curricular DATA. 1 a SEMANA DESENHO GEOMÉTRICO / ARTES VISUAIS. História CIÊNCIAS MATEMÁTICA 1 12 COLÉGIO AGOSTINIANO MENDEL HORÁRIO DE RECUPERAÇÃO 7 o ANO DATA 03/12 (sábado) 05/12 (2 a feira) 06/12 (3 a feira) 07/12 (4 a feira) 08/12 (5 a feira) 09/12 (6 a feira) 10/12 (sábado) Componente Curricular

Leia mais

PT - 1º Trimestre/ º ANO

PT - 1º Trimestre/ º ANO PT - 1º Trimestre/ 2018 7º ANO 7º ano Período 10/05 (5ªf) 11/05 (6ªf) 14/05 (2ªf) 15/05 (3ªf) 16/05 (4ªf) 17/05 (5ªf) 18/05 (6ªf) PT 2º 4º e 5º FILO LP GEO HIS Ciências MAT LI Reading text; - Weather -

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO AV2 INTEGRADA 2º TRIMESTRE DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO AV2 INTEGRADA 2º TRIMESTRE DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II ÁREA DE CONHECIMENTO CADERNO 1 14/08 Quarta- feira COMPONENTE CURRICULAR CONTEÚDO Sujeito e classificação; Predicado e classificação; LITERATURA E GRAMÁTICA Livro de Linguagens, livro de gramática, material

Leia mais

PROVA TEMÁTICA/2013 GERAÇÃO CONTEMPORÂNEA: desafios e novas possibilidades

PROVA TEMÁTICA/2013 GERAÇÃO CONTEMPORÂNEA: desafios e novas possibilidades PROVA TEMÁTICA/2013 GERAÇÃO CONTEMPORÂNEA: desafios e novas possibilidades 7 ANO / ENSINO FUNDAMENTAL MATRIZ DE REFERÊNCIA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS (LÍNGUA PORTUGUESA, REDAÇÃO, ARTES E

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 9º ano

Conteúdos para Reorientação - 9º ano Conteúdos para Reorientação - 9º ano Língua Portuguesa Rosa 04/12/2017 1. Leitura e Interpretação de textos. 2. Regência verbal e nominal. 3. Colocação Pronominal. 4. Figuras de Linguagens: Pleonasmo.

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS. 50 anos a Serviço da Educação e da Vida CONTEÚDO PARA ESTUDO 2º BIMESTRE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS. 50 anos a Serviço da Educação e da Vida CONTEÚDO PARA ESTUDO 2º BIMESTRE COLÉGIO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 50 anos a Serviço da Educação e da Vida CONTEÚDO PARA ESTUDO 2º BIMESTRE 4º ANO A Prof.ª DANIELA 4º ANO B Prof.ª ESTELA DISCIPLINA: PORTUGUÊS Reconhecer as características

Leia mais

PLANEJAMENTO Disciplina: Matemática Série: 7º Ano Ensino: Fundamental Prof.:

PLANEJAMENTO Disciplina: Matemática Série: 7º Ano Ensino: Fundamental Prof.: Disciplina: Matemática Série: 7º Ano Ensino: Fundamental Prof.: II ) Compreensão de fenômenos 1ª UNIDADE Números inteiros (Z) 1. Números positivos e números negativos 2. Representação geométrica 3. Relação

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ANUAL º ANO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ANUAL º ANO DISCIPLINA: MATEMÁTICA PROFESSOR: JOSEMIR DE JESUS PINTO 1. POÊNCIAS E RAÍZES Potência de um número racional Propriedades da potenciação Números quadrados perfeitos 2. CONJUNTO DOS NÚMEROS INTEIROS Edéia

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 8º ano

Conteúdos para Reorientação - 8º ano Conteúdos para Reorientação - 8º ano Língua Portuguesa Rosa 05/12/2016 1. Leitura e interpretação de textos. 2. Transitividade verbal. 3. Objeto direto e indireto. 4. Aposto e Vocativo. 5. Orações Subordinadas

Leia mais

araribá matemática Quadro de conteúdos e objetivos Quadro de conteúdos e objetivos Unidade 1 Números inteiros adição e subtração

araribá matemática Quadro de conteúdos e objetivos Quadro de conteúdos e objetivos Unidade 1 Números inteiros adição e subtração Unidade 1 Números inteiros adição e subtração 1. Números positivos e números negativos Reconhecer o uso de números negativos e positivos no dia a dia. 2. Conjunto dos números inteiros 3. Módulo ou valor

Leia mais

COLÉGIO FRANCISCANO NOSSA SENHORA DO CARMO CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DE SÃO FRANCISCO DA PROVIDÊNCIA DE DEUS CF 2016 "Casa comum, nossa responsabilidade.

COLÉGIO FRANCISCANO NOSSA SENHORA DO CARMO CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DE SÃO FRANCISCO DA PROVIDÊNCIA DE DEUS CF 2016 Casa comum, nossa responsabilidade. 6ºs anos A e B Unidade 7 Atividades Econômicas Tema 1 Recursos Naturais e atividades econômicas Tema 2 Extrativismo e agropecuária Tema 3 Indústria Tema 4 Comércio e serviços Unidade 9 O espaço rural Tema

Leia mais

Conteúdo Programático para Exame

Conteúdo Programático para Exame DISCIPLINA: ARTES Teoria das Cores Apostila: Caderno 2 Capítulo 1 Apostila: Caderno 3 Capítulo 1 Capítulo 2 Apostila: Caderno 4 Capítulo 1 Anotações em Caderno Individual A Arte de Combinar Sons Representações

Leia mais

RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA 7 o ANO Horário: das 7:20 h às 12:15 h. 1 a PROVA GEOGRAFIA DATA: 09/12/2015

RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA 7 o ANO Horário: das 7:20 h às 12:15 h. 1 a PROVA GEOGRAFIA DATA: 09/12/2015 02 C A M RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA 1 a PROVA GEOGRAFIA DATA: 09/12/2015 Capítulo 3: O território brasileiro e suas regiões Capítulo 5: A distribuição da população brasileira Capítulo 6: O espaço rural brasileiro

Leia mais

Nível II (6º ao 9º ano) Sistema de Recuperação 3º período e Anual Matemática

Nível II (6º ao 9º ano) Sistema de Recuperação 3º período e Anual Matemática Nível II (6º ao 9º ano) Sistema de Recuperação 3º período e Anual Matemática Orientações aos alunos e pais A prova de dezembro abordará o conteúdo desenvolvido nos três períodos do ano letivo. Ela será

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 8º ano A e B

Conteúdos para Reorientação - 8º ano A e B Conteúdos para Reorientação - 8º ano A e B Língua Portuguesa Rosa 04/12/2017 1. Leitura e interpretação de textos. 2. Aposto e Vocativo. 3. Orações Subordinadas Substantivas: Subjetiva. Objeta Direta.

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MARIA JOSÉ Roteiro de Estudos da 2ª Unidade º ANO A

CENTRO EDUCACIONAL MARIA JOSÉ Roteiro de Estudos da 2ª Unidade º ANO A 1 CENTRO EDUCACIONAL MARIA JOSÉ Roteiro de Estudos da 2ª Unidade 2016 7º ANO A Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar

Leia mais

Planejamento Anual. Componente Curricular: Matemática Ano: 7º ano Ano Letivo: Professor(s): Eni e Patrícia

Planejamento Anual. Componente Curricular: Matemática Ano: 7º ano Ano Letivo: Professor(s): Eni e Patrícia Planejamento Anual Componente Curricular: Matemática Ano: 7º ano Ano Letivo: 2016 Professor(s): Eni e Patrícia OBJETIVO GERAL Desenvolver e aprimorar estruturas cognitivas de interpretação, análise, síntese,

Leia mais

RECUPERAÇÃO FINAL 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

RECUPERAÇÃO FINAL 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II ÁREA DO CONHECIMENTO COMPONENTE CURRICULAR CONTEÚDO PROGRAMÁTICO RECUPERAÇÃO FINAL 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II CONTEÚDO PROGRAMÁTICO LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS LÍNGUA PORTUGUESA GRAMÁTICA

Leia mais

HABILIDADES DO 1 o TRIMESTRE DE os ANOS

HABILIDADES DO 1 o TRIMESTRE DE os ANOS HABILIDADES DO 1 o TRIMESTRE DE 2015 6 os ANOS LÍNGUA PORTUGUESA 1 Analisar a norma padrão em funcionamento no texto. 2 Distinguir os diferentes recursos da linguagem, utilizados em variados sistemas de

Leia mais

Seguem os calendários com: os dias de aulas de recuperação, os dias das avaliações e as matérias a serem estudadas.

Seguem os calendários com: os dias de aulas de recuperação, os dias das avaliações e as matérias a serem estudadas. Srs. Pais e/ou Responsáveis, Seguem os calendários com: os dias de aulas de recuperação, os dias das avaliações e as matérias a serem estudadas. TURMA 23/11 26/11 27/11 28/11 29/11 30/11 03/12 04/12 05/12

Leia mais

Conteúdos para Avaliação Final 7

Conteúdos para Avaliação Final 7 Professor (a): CÍNTIA, MARIA LÍDIA Disciplina: OPTL Gênero textual: Cartaz; Gênero textual: poema haicai. Charge. Gênero textual: artigo de opinião; Professor (a): SILVIA/MONICA Disciplina: CIÊNCIAS Conhecendo

Leia mais

2º ANO A 2º ANO B. São Paulo, 09 de junho de COMUNICADO Nº 071 /2016. ASSUNTO: CONTEÚDOS E DATAS DAS PROVAS BIMESTRAIS

2º ANO A 2º ANO B. São Paulo, 09 de junho de COMUNICADO Nº 071 /2016. ASSUNTO: CONTEÚDOS E DATAS DAS PROVAS BIMESTRAIS 2º ANO A 14/06 PORTUGUÊS INTERPRETAÇÃO DE TEXTO APOSTILA PÁGINAS 73 A 84 APOSTILA PÁGINAS 87 E 88 ( S COM SOM DE Z) GRAMÁTICA PÁGINAS 56 E 57, 67 Á 70 GRAMÁTICA PÁGINAS 118 Á 121, 230 Á 235 APOSTILA PÁGINAS

Leia mais

3º Trimestre / Critérios de Avaliação 7 Ano

3º Trimestre / Critérios de Avaliação 7 Ano Caro educando, Segue a agenda do 3 trimestre. Nela, você encontra informações importantes a respeito dos conteúdos programáticos que serão desenvolvidos e as datas das avaliações. Leia com atenção e recorra

Leia mais

Prova Final - 8º ano

Prova Final - 8º ano Prova Final - 8º ano Língua Portuguesa Rosa 13/12/2017 O QUE ESTUDAR? 1. Leitura e interpretação de textos. 2. Aposto e Vocativo. 3. Transitividade verbal./objeto direto e indireto. 4. Orações Subordinadas

Leia mais

Avaliações Substitutivas Data Componentes Horário Local 11/06 Inglês 12h15 às 13h Salas de inglês 14/08

Avaliações Substitutivas Data Componentes Horário Local 11/06 Inglês 12h15 às 13h Salas de inglês 14/08 São Paulo, 24 de maio de 2019. Avaliações Acumulativas 1-2º. Trimestre - 7º. ano - Manhã - E. Fundamental II Prezados Pais e Alunos, Encaminhamos para organização, supervisão e estudo em anexo, o calendário

Leia mais

M A T E M Á T I C A Desenho Curricular por Área

M A T E M Á T I C A Desenho Curricular por Área M A T E M Á T I C A Desenho Curricular por Área Módulo 1 Conteúdo... Habilidades e Competências... 10 unidades... Matemáticas Módulo 2 Conteúdo... Habilidades e Competências... 10 unidades... Módulo 3

Leia mais

LEITURA DESCRITORES BIM3/2018 LEITURA 1º ANO

LEITURA DESCRITORES BIM3/2018 LEITURA 1º ANO LEITURA Identificar a finalidade de um texto. LEITURA 1º ANO Identificar, em palavras, a representação de unidades sonoras como letras com mais de uma correspondência sonora. Identificar, em palavras,

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 9º ano

Conteúdos para Reorientação - 9º ano Conteúdos para Reorientação - 9º ano Língua Portuguesa Rosa 10/07/2017 1. Leitura e Interpretação de textos. 2. Orações coordenadas Assindéticas e Sindéticas: Aditiva, Adversativa, Alternativa, Conclusiva

Leia mais

DIA 11/04 5ª feira - PROVAS DE PORTUGUÊS PROFESSORA MARIA LUIZA

DIA 11/04 5ª feira - PROVAS DE PORTUGUÊS PROFESSORA MARIA LUIZA CONTEÚDOS DAS PROVAS ENSINO FUNDAMENTAL II (TURMAS 60/70 E 80) HORÁRIO DAS PROVAS: 8h DIA 11/04 5ª feira - PROVAS DE PORTUGUÊS PROFESSORA MARIA LUIZA 6º ANO - Interpretação de Textos; Vocabulário (sinônimos

Leia mais

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 2º trimestre Componente Curricular: Língua Portuguesa

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 2º trimestre Componente Curricular: Língua Portuguesa Professor (a): Aline Bithencourt Componente Curricular: Língua Portuguesa Ano /Série: 7º ano Turmas: 17C Ambiguidade; Vocabulário e ortografia Verbos no modo imperativo; Uso dos pronomes e a coesão. Leitura

Leia mais

CONTEÚDO DAS PROVAS DE RECUPERAÇÃO TURMAS 60/70 E 80

CONTEÚDO DAS PROVAS DE RECUPERAÇÃO TURMAS 60/70 E 80 CONTEÚDO DAS PROVAS DE RECUPERAÇÃO TURMAS 60/70 E 80 PORTUGUÊS : Interpretação de textos; vocabulário (sinônimos, antônimos). Análise morfológica (com ênfase em pronomes, verbos, locações adjetivas, substantivos

Leia mais

2º ANO A/B - ENSINO FUNDAMENTAL

2º ANO A/B - ENSINO FUNDAMENTAL 2º ANO A/B - ENSINO FUNDAMENTAL 12/08 A. A.V. Português Produção de texto: reescrita 13/08 A. A.V. Inglês Unidades 4 e 5 15/08 A. A.V. Geografia Diferentes pontos de vista Páginas59, 60 e 76 18/08 A. A.V.

Leia mais

PROFESSOR: Vanderlei A. Sanches Aguiar 4 º ANO A DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA NOME DO(A) ALUNO(A): JOAO ANTONIO AMARAL BERTOLUCI

PROFESSOR: Vanderlei A. Sanches Aguiar 4 º ANO A DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA NOME DO(A) ALUNO(A): JOAO ANTONIO AMARAL BERTOLUCI PROFESSOR: Vanderlei A. Sanches Aguiar 4 º ANO A DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA 3º bi Conseguiu transitar nos diferentes grupos, propondo atividades e X eercitando a função do aluno/ monitor. Participou das

Leia mais

INFORMATIVO DO 1º TRIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL 4º ANO

INFORMATIVO DO 1º TRIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL 4º ANO INFORMATIVO DO 1º TRIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL 4º ANO - 2012 LÍNGUA PORTUGUESA Narrativa: Conto Árabe Resenha Textos Literários e não literários Narrativa(personagem,enredo, tempo e ambiente) Silabação

Leia mais

EDITAL PARA PROVAS ENSINO FUNDAMENTAL I 3º ANO - 2º BIMESTRE/2016

EDITAL PARA PROVAS ENSINO FUNDAMENTAL I 3º ANO - 2º BIMESTRE/2016 EDITAL PARA PROVAS ENSINO FUNDAMENTAL I 3º ANO - 2º BIMESTRE/2016 DISCIPLINAS MATERIAIS DE ESTUDO CONTEÚDOS OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM (O QUE O ALUNO DEVERÁ SABER) PROCEDIMENTOS DE ESTUDO (COMO O ALUNO

Leia mais

2018 Fundamental II Conteúdo e Datas 1ª Etapa 1ª Parcial Disciplina data Série Conteúdo

2018 Fundamental II Conteúdo e Datas 1ª Etapa 1ª Parcial Disciplina data Série Conteúdo Disciplina data Série Conteúdo Disciplina data Série Texto verbal, não verbal e misto; Conteúdo 21/03 Variedade linguística; Encontro consonantal, dígrafo e encontro vocálico; 20/03 6ºC Divisão silábica

Leia mais

Matriz de Referência de matemática 9º ano do ensino fundamental

Matriz de Referência de matemática 9º ano do ensino fundamental Matriz de Referência de matemática 9º ano do ensino fundamental D01 D02 D03 Identificar a localização/movimentação de objeto em mapas, croquis e outras representações gráficas. Identificar propriedades

Leia mais

Componente Curricular. Conteúdos. Data

Componente Curricular. Conteúdos. Data Sobradinho - DF, 23 de maio de 2018. Assunto: Cronograma de Avaliações do 2º Trimestre-AV1. Prezados Senhores Pais ou Responsáveis. Segue o calendário de avaliações do 2º trimestre AV1. Solicitamos que

Leia mais

Circular Informativa: 101/2015 Data: 09/10/2015 Assunto: Cronograma, horário, 2ª chamada e conteúdo programático AV1 3ª etapa 6º ano C

Circular Informativa: 101/2015 Data: 09/10/2015 Assunto: Cronograma, horário, 2ª chamada e conteúdo programático AV1 3ª etapa 6º ano C Circular Informativa: 101/2015 Data: 09/10/2015 Assunto: Cronograma, horário, 2ª chamada e conteúdo programático AV1 3ª etapa 6º ano C Senhores pais e/ou responsáveis, Segue o funcionamento da primeira

Leia mais

LEITURA DESCRITORES BIM2/2018

LEITURA DESCRITORES BIM2/2018 LEITURA LEITURA 1º ANO Diferenciar letras de outros sinais gráficos (como números e sinais de pontuação) ou de outros sistemas de representação. Identificar a finalidade de um texto. Identificar as letras

Leia mais

6ºA FUNDAMENTAL II AVALIAÇÕES DE EXAMES

6ºA FUNDAMENTAL II AVALIAÇÕES DE EXAMES 6ºA FUNDAMENTAL II AVALIAÇÕES DE EXAMES MATÉRIA LIVRO/ APOSTILA CONTÉUDO PORTUGUÊS /3/4 - Capítulo 22 Narrativas de humor pág.91 Capítulo 23 O pronome págs. 97 a 117 - Capítulo 26 Uso dos pronomes págs.

Leia mais

2016 Ensino Fundamental Conteúdo e Datas 1ª PARCIAL /1ª Etapa. Disciplina Data Série Conteúdo

2016 Ensino Fundamental Conteúdo e Datas 1ª PARCIAL /1ª Etapa. Disciplina Data Série Conteúdo Disciplina Data Série Conteúdo Matemática Português 8ºC 6ºA Sistema romano de numeração. Números naturais. 6ºB Sistema de numeração decimal. Adição, subtração, multiplicação e divisão com números naturais.

Leia mais

6º s anos matutino/vespertino

6º s anos matutino/vespertino Sobradinho-DF, 17 de maio de 2017. HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 AV 1-2º TRIMESTRE 31/05 Quarta-feira 6º s anos matutino/vespertino 06/06 Terça-feira 12/06 Segunda-feira 23/06 Sexta-feira 29/06 Quinta-feira

Leia mais

Prova Final - 9º ano

Prova Final - 9º ano Prova Final - 9º ano 1. Leitura e Interpretação de textos. 2. Colocação Pronominal. 3. Orações Coordenadas. 4. 01 questão aberta discursiva/comentada/ ou pequena produção textual. Língua Portuguesa Rosa

Leia mais

Unidade 8. 20/10 Sexta-feira Matemática. Unidade 8

Unidade 8. 20/10 Sexta-feira Matemática. Unidade 8 6º ano A Unidade 7 Tema 1: Adjetivos pátrios e nacionalidades Tema 2: Profissões Tema 3: Os artigos a e an Tema 4: Verbo there to be: formas afirmativa, negativa e interrogativa Tema 5: Tradução de frases:

Leia mais

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS 1º BIMESTRE 6º ano

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS 1º BIMESTRE 6º ano 6º ano CIÊNCIAS Anotações do caderno Apostila volume 1, módulos 4, 5 e 7 Módulo 4: A Terra e seus movimentos Módulo 5: A Orientação Módulo 6: Localização: Coordenadas Geográficas HISTÓRIA INGLÊS -Resumos

Leia mais

Conteúdos e distribuição de pontos 3 a etapa /2017

Conteúdos e distribuição de pontos 3 a etapa /2017 Conteúdos e distribuição de pontos 3 a etapa /2017 4º Ano Ensino Fundamental I Valor da etapa: 35 pontos Aluno(a): Professora: Turma: Data: / /2017 LÍNGUA PORTUGUESA Professora: Nayra Paoli Unidade 4:

Leia mais

MATRIZ DE REFERÊNCIA DE MATEMÁTICA PROVA FLORIPA MATEMÁTICA - 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

MATRIZ DE REFERÊNCIA DE MATEMÁTICA PROVA FLORIPA MATEMÁTICA - 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATEMÁTICA - 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL T1 - RECONHECIMENTO DE NÚMEROS E OPERAÇÕES. C1. Mobilizar ideias, conceitos e estruturas relacionadas à construção do significado dos números e suas representações.

Leia mais

8h30min às 9h LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE

8h30min às 9h LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE INTELIGENTE COLÉGIO E CURSO DE PROVAS 2º BIMESTRE/2016 TURMA: 1º A 7h às 8h30min Ciências Inglês Geografia Matemática Informática 8h30min às 9h LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE 9h às 10h Ética Português

Leia mais

CONTEÚDOS DA 1ª VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3ª UNIDADE - 1º ANO A / B.

CONTEÚDOS DA 1ª VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3ª UNIDADE - 1º ANO A / B. 3ª UNIDADE - 1º ANO A / B. LANCHE COLETIVO Comemoração do dia das crianças. HISTÓRIA / PORTUGUÊS INGLÊS CIÊNCIAS Observando as paisagens; As paisagens dos bairros; Os transportes no município; Sinais de

Leia mais

Planificação Anual de Matemática 7º Ano

Planificação Anual de Matemática 7º Ano Temas transversais: Planificação Anual de Matemática 7º Ano Resolução de Problemas Resolver problemas usando números racionais, utilizando equações e funções em contextos matemáticos e não matemáticos,

Leia mais

Escola Adventista Thiago White

Escola Adventista Thiago White Roteiro de Matemática 6º ano A e B - 1º Bimestre Data Início / / Data Término / / Nota: Tema: Números Primos, MMC e MDC Conceituar um número primo e verificar se um número dado é ou não primo. Obter o

Leia mais

COLÉGIO SANTA MARCELINA INFORMATIVO DO 2º TRIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL I 2º ANO

COLÉGIO SANTA MARCELINA INFORMATIVO DO 2º TRIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL I 2º ANO COLÉGIO SANTA MARCELINA INFORMATIVO DO 2º TRIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL I 2º ANO - 2016 LÍNGUA PORTUGUESA - Reconhecer os modos de produção textuais e visuais e suas circulações na sociedade. - Identificar

Leia mais

CONTEÚDO DAS AVALIAÇÕES MENSAIS 2º BIMESTRE 6º

CONTEÚDO DAS AVALIAÇÕES MENSAIS 2º BIMESTRE 6º CONTEÚDO DAS AVALIAÇÕES MENSAIS 2º BIMESTRE 6º ano A 08/05 Segunda-feira Livro didático Substantivo Flexões do substantivo Págs. 55 a 57 (Exercícios 1-7); Págs 63 a 66 (Exercícios 1 6) O povoamento da

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL 7º ANO

ENSINO FUNDAMENTAL 7º ANO ENSINO FUNDAMENTAL Cruzeiro 3213-3838 Octogonal 3213-3737 www.ciman.com.br 7º ANO Brasília, 02 de agosto de 2013. Caro aluno, Segue a agenda do 3º bimestre. Nela, você encontra informações importantes

Leia mais

7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEÚDOS CONCEITUAIS PARA PROVA FINAL

7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEÚDOS CONCEITUAIS PARA PROVA FINAL 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEÚDOS CONCEITUAIS PARA PROVA FINAL LÍNGUA PORTUGUESA LEITURA E INTERPRETAÇÃO Textos narrativos PRODUÇÃO ESCRITA Produção escrita texto narrativo CONTEÚDOS CONCEITUAIS Acentuação

Leia mais

RECADOS IMPORTANTES: HORÁRIO DAS AULAS: 13h30min às 17h40min.

RECADOS IMPORTANTES: HORÁRIO DAS AULAS: 13h30min às 17h40min. PLANO SEMANAL DE 30 DE MAIO A 03 DE JUNHO PRÉ-ESCOLA I PLANO SEMANAL DE 30 DE MAIO A 03 DE JUNHO PRÉ-ESCOLA I Arte: Música. Português (2): Coordenação Motora (Atividade na folha). Matemática (2): Trabalhar

Leia mais

COLÉGIO SANTA TERESINHA

COLÉGIO SANTA TERESINHA EU CONFIO COLÉGIO SANTA TERESINHA R. Madre Beatriz 135 centro Tel. (33) 3341-1244 www.colegiosantateresinha.com.br PLANEJAMENTO DE AÇÕES DA 2ª ETAPA 2017 PROFESSOR (A): Juliana Silva Cordeiro TURMA: 4º

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MARIA JOSÉ Roteiro de Estudos da 3ª Unidade º ANO A

CENTRO EDUCACIONAL MARIA JOSÉ Roteiro de Estudos da 3ª Unidade º ANO A CENTRO EDUCACIONAL MARIA JOSÉ Roteiro de Estudos da 3ª Unidade 2017 7º ANO A 1 Olhando para a diversidade na natureza e amando-a, torno-me capaz de amar a todos. Rose Bona PORTUGUÊS Acentuação dos hiatos

Leia mais

RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II CONTEÚDO PROGRAMÁTICO RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II ÁREA DO CONHECIMENTO COMPONENTE CURRICULAR LITERATURA Interpretação de texto. GRAMÁTICA LIVRO: GRAMÁTICA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Seção:

Leia mais

1º Período Total tempos previstos: 49

1º Período Total tempos previstos: 49 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MARTIM DE FREITAS Ano letivo 2018/2019 PLANIFICAÇÃO DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA 7ºANO 1º Período Total tempos previstos: 49 TEMAS CONTEÚDOS APRENDIZAGENS ESSENCIAIS TEMPOS (Previstos)

Leia mais

2015 Fundamental II Conteúdo e Datas 1 ª Etapa / 2ª Parcial

2015 Fundamental II Conteúdo e Datas 1 ª Etapa / 2ª Parcial Matemática 2015 Fundamental II ------ Conteúdo e Datas 1 ª Etapa / 2ª Parcial Disciplina Data Conteúdo 6º A / B - Adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada de números naturais.

Leia mais

Critérios de avaliação 7.º ano. Língua Portuguesa

Critérios de avaliação 7.º ano. Língua Portuguesa Critérios de avaliação 7.º ano Língua Portuguesa Data: 23/09/15 Valor: 6,0 Interpretar as ideias explícitas e implícitas do texto. Relacionar as ideias explícitas ou implícitas do texto em análise com

Leia mais

Planificação Anual Matemática 7º Ano

Planificação Anual Matemática 7º Ano ESCOLA SECUNDÁRIA/3 RAINHA SANTA ISABEL 402643 ESTREMOZ Planificação Anual Matemática 7º Ano Ano letivo 2018/2019 PERÍODO Nº de AULAS PREVISTAS (45 min) 1º 60 2º 60 3º 35 Total: 155 1º Período Total de

Leia mais

Avaliações Mensais 2º Bimestre Fund. I -2016

Avaliações Mensais 2º Bimestre Fund. I -2016 nº25/16 Data Dia 2º ano A 2º ano B 2º ano C 16/05/16 2ª feira Matemática História História 17/05/16 3ª feira Geografia Geografia 18/05/16 4ª feira Ciências Ciências Matemática 19/05/16 5ª feira Matemática

Leia mais

CONTEÚDOS PBs 4º BIMESTRE/ /102/103

CONTEÚDOS PBs 4º BIMESTRE/ /102/103 101/102/103 Língua Portuguesa: Unidade 3: Cap. 10 (Besouro), 11 (Passarinho), 12 ( Caracol), 13 (Garça), 14 (Caranguejo), 15 (Chimpanzé), 16 (Borboleta), 17 (Esquilo), 18 (Avestruz), 19 (Flamingo) e 20

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA RECUPERAÇÃO PARALELA - RP - 1º TRI / º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA RECUPERAÇÃO PARALELA - RP - 1º TRI / º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA RECUPERAÇÃO PARALELA - RP - 1º TRI / 2019 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II ÁREA DO CONHECIMENTO COMPONENTE CURRICULAR CONTEÚDO PROGRAMÁTICO LITERATURA - Interpretação das questões

Leia mais

FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR. Planificação Anual 7ºano Disciplina/Área disciplinar: MATEMÁTICA

FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR. Planificação Anual 7ºano Disciplina/Área disciplinar: MATEMÁTICA FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR Ano letivo 2018/2019 Planificação Anual 7ºano Disciplina/Área disciplinar: MATEMÁTICA Objetivos essenciais de aprendizagem, conhecimentos, capacidades e atitudes transversais

Leia mais

Ano Letivo 2018/2019 TEMAS/DOMÍNIOS CONTEÚDOS APRENDIZAGENS ESSENCIAIS Nº DE AULAS AVALIAÇÃO

Ano Letivo 2018/2019 TEMAS/DOMÍNIOS CONTEÚDOS APRENDIZAGENS ESSENCIAIS Nº DE AULAS AVALIAÇÃO Matemática / 7º ano Página 1 de 5 Documentos Orientadores: PLANIFICAÇÃO ANUAL Programa, Metas de Aprendizagem, apoiado pelas novas Orientações de Gestão para o Ensino Básico S- DGE/2016/3351 DSDC e Aprendizagens

Leia mais

DESCRITORES BIM4/2018 4º ANO

DESCRITORES BIM4/2018 4º ANO ES BIM4/2018 4º ANO fd15 id6 id10 id11 id12 id13 id18 id19 id20 id24 id28 im32 Resolver problema utilizando relações entre diferentes unidades de medida. Estimar a medida de grandezas, utilizando unidades

Leia mais

Conteúdo Fundamental I

Conteúdo Fundamental I Conteúdo Fundamental I Data: 18/09/18 Turma: 6º ano I Ens. Fund. I/ Matutino Tempo Disc./Professor Conteúdo(s) do dia Dever (es) de- casa 1º Flexão dos Adjetivos. Gramática,164 à 167. ESPELHO DE CLASSE

Leia mais

Conteúdos para Avaliação Diagnóstica. 2 º Ano

Conteúdos para Avaliação Diagnóstica. 2 º Ano 2 º Ano MATEMÁTICA Sistema de numeração decimal Reconhecer a utilidade dos números em nossa vida; Associar os números às suas quantidades; Identificar, ler, escrever e ordenar os números de 0 a 50; Identificar

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CONTEÚDOS 4ª AVALIAÇÃO 8º ANO

PROGRAMAÇÃO DE CONTEÚDOS 4ª AVALIAÇÃO 8º ANO PROGRAMAÇÃO DE CONTEÚDOS 4ª AVALIAÇÃO 8º ANO Capítulo 10 - Sistema sensorial Capítulo 11 - Sistema musculoesquelético GEOGRAFIA Capítulo 10 - América do Sul: além do Brasil Capítulo 11 - África: natureza

Leia mais

Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira PLANIFICAÇÃO ANUAL DE MATEMÁTICA 7.º ANO ANO LETIVO 2018/19

Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira PLANIFICAÇÃO ANUAL DE MATEMÁTICA 7.º ANO ANO LETIVO 2018/19 Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira PLANIFICAÇÃO ANUAL DE MATEMÁTICA 7.º ANO ANO LETIVO 2018/19 1.º PERÍODO Tema/Subtema Objetivos Essenciais de Aprendizegem Aulas previstas (45 min) Aprendizagens

Leia mais

CONTEÚDOS DA RECUPERAÇÃO - 6º ANO A/B 1º SEMESTRE

CONTEÚDOS DA RECUPERAÇÃO - 6º ANO A/B 1º SEMESTRE S DA RECUPERAÇÃO - 6º ANO A/B Prezados pais e/ou responsáveis pelos alunos do 6º ano A, Com o objetivo de obter um melhor desempenho na Recuperação Semestral, encaminhamos o calendário de conteúdos das

Leia mais

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 7º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: LILIANE Data da Prova: 16/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 7º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: LILIANE Data da Prova: 16/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min 7º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: LILIANE Data da Prova: 16/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min Estudar pelo livro, nota de aula, VI, exercícios e relatório de laboratório. Caneta azul ou preta.

Leia mais

Calendário Data Disciplina Horário Professor Sala Ciências Plantão. 7h10 às 8h40. Rafael 12/12 Português Plantão. 8h40 às 10h10

Calendário Data Disciplina Horário Professor Sala Ciências Plantão. 7h10 às 8h40. Rafael 12/12 Português Plantão. 8h40 às 10h10 São Paulo, de dezembro de 2018. Avaliação Final - 7º. ano - Manhã e Tarde - E. Fundamental II Prezados Pais e Alunos, Após o fechamento das médias trimestrais, identificaremos quais alunos deverão realizar

Leia mais

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL CENTRO DE ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO DO ENSINO ASSISTENCIAL COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL CENTRO DE ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO DO ENSINO ASSISTENCIAL COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II ARTE EMENTA RECUPERAÇÃO FINAL - 2016 INSTRUMENTOS AVALIATIVOS DATA VALOR 1ºbimestre O alfabeto da linguagem visual, o ponto, a linha, e os diversos artistas estudados. Impressionismo, artista Claude Monet.

Leia mais

CONTEÚDOS PARA A PROVA DE ADMISSÃO

CONTEÚDOS PARA A PROVA DE ADMISSÃO 6º ANO Ensino Fundamental 1. Gêneros textuais e conceitos (leitura, análise e produção de textos narrativos) 1.1. Procedimentos de leitura: Inferir uma informação implícita em um texto. Identificar elementos

Leia mais

Prova Final - 9º ano

Prova Final - 9º ano Prova Final - 9º ano O QUE ESTUDAR? 1. Leitura e Interpretação de textos. 2. Orações Coordenadas. 3. Regência verbal e nominal. 4. Figuras de Linguagens: Pleonasmo. Comparação. Metáfora. Metonímia. Antítese.

Leia mais

Sobradinho - DF, 5 de setembro de 2018 CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DA RECUPERAÇÃO PERIÓDICA 2º TRIMESTRE / 2018

Sobradinho - DF, 5 de setembro de 2018 CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DA RECUPERAÇÃO PERIÓDICA 2º TRIMESTRE / 2018 Sobradinho - DF, 5 de setembro de 2018 CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DA RECUPERAÇÃO PERIÓDICA Senhores Pais, ou responsáveis, 2º TRIMESTRE / 2018 Em relação à recuperação do 1º e do 2º trimestres,

Leia mais

CONTEÚDO DAS AVALIAÇÕES GLOBAIS 1º ANO RECUPERAÇÃO / 2013

CONTEÚDO DAS AVALIAÇÕES GLOBAIS 1º ANO RECUPERAÇÃO / 2013 CONTEÚDO DAS AVALIAÇÕES GLOBAIS 1º ANO Leitura e Interpretação de texto / Gramática: sílabas, número e separação de sílabas / Ortografia: formação de palavras e frases, palavras com R, RR, S, SS, Z, X,

Leia mais

Calendário das avaliações R2-1º ano 2º Bimestre

Calendário das avaliações R2-1º ano 2º Bimestre Calendário das avaliações R2-1º ano 2º Bimestre 08/06 (Quinta-feira) Avaliação de Português UNIDADE 05 Organização de novas palavras; Separação silábica; Formação de novas palavras; Organização de frases;

Leia mais

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 7º Ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof.: LILIANE Data da Prova: 09/12/ PRF - Duração: 120 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 7º Ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof.: LILIANE Data da Prova: 09/12/ PRF - Duração: 120 min 7º Ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof.: LILIANE Data da Prova: 09/12/2016 - PRF - Duração: 120 min Estudar pelo livro texto, nota de aula e exercícios. Caneta azul ou preta. Nenhuma fonte de consulta.

Leia mais