MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed"

Transcrição

1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed

2 SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE UNIMED 1. Acesse o site do Portal RH através do endereço: 2. Insira seu Login e Senha : 2.1 Caso seja o primeiro acesso, clique em Primeiro Acesso para definir a nova senha. Atenção, o Login será sempre o CPF.

3 SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE UNIMED 3. No menu ao lado direito da tela, você deverá clicar na aba Processos e em seguida em Gestão Plano de Saúde :

4 SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE ADESÃO TÍTULAR 1. Para efetuar a inclusão de um titular, selecione Incluir : 2. Selecione o plano e a acomodação desejados: Caso apenas uma opção esteja disponível, é porque o colaborador não é elegível a outro plano. Em caso de dúvidas, consulte o RH da sua unidade.

5 SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE ADESÃO TÍTULAR 3. Após selecionar as opções acima, o valor referente ao custo para o titular irá aparecer ao lado da acomodação escolhida: 4. Ao final, marque o box do termo de aceite de inclusão. 4.1 Para adesões dentro do prazo (da sua admissão até o dia 19 do próximo mês), a seguinte mensagem irá aparecer:

6 SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE ADESÃO TÍTULAR 4.2. Para adesões fora do prazo, as seguintes mensagens irão aparecer: Observação: somente será possível prosseguir se o campo estiver marcado. 5. Clique em Prosseguir :

7 SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE ADESÃO TÍTULAR 6. A mensagem de Atividade submetida irá aparecer. Para acompanhar a solicitação, clique em Lista de tarefas :

8 PLANO DE SAÚDE ADESÃO DEPENDENTES (C/ DOCUMENTAÇÃO) 1. Para efetuar a inclusão de um dependente, selecione Incluir : 2. Troque de N para S para os dependentes que deseja incluir no plano de saúde:

9 PLANO DE SAÚDE ADESÃO DEPENDENTES (C/ DOCUMENTAÇÃO) 3. Clique em Salvar : As alterações realizadas irão aparecer:

10 PLANO DE SAÚDE ADESÃO DEPENDENTES (C/ DOCUMENTAÇÃO) 4. Ao final, marque o box do termo de aceite de inclusão. 4.1 Para adesões dentro do prazo, o seguinte termo irá aparecer: 4.2 Para adesões fora do prazo, os seguintes termos irão aparecer: Observação: o sistema só deixará prosseguir se os campos de aceite estiverem marcados.

11 PLANO DE SAÚDE ADESÃO DEPENDENTES (C/ DOCUMENTAÇÃO) 6. Clique em Prosseguir : 7. A mensagem de Atividade submetida irá aparecer. Para acompanhar a solicitação, clique em Lista de tarefas :

12 PLANO DE SAÚDE ADESÃO DEPENDENTES (S/ DOCUMENTAÇÃO) 1. Clique em Incluir e selecione o nome do dependente que deseja incluir: 2. Troque o N para S do dependente que deseja incluir no plano de saúde: Observação: o sistema só deixará prosseguir se os campos estiverem marcados.

13 PLANO DE SAÚDE ADESÃO DEPENDENTES (S/ DOCUMENTAÇÃO) 3. Clique em Salvar : Caso o dependente esteja com pendência de documentos obrigatórios para o plano de sáude no sistema, uma mensagem com os documentos necessários irá aparecer:

14 PLANO DE SAÚDE ADESÃO DEPENDENTES (S/ DOCUMENTAÇÃO) 4. Para incluir dependentes é necessário abrir um chamado no Portal de Serviços (PSC), no caminho: RH > Manutenção de Cadastro > Manutenção de Cadastro > Inclusão de dependente para Plano de Saúde anexando a cópia da documentação. Assim que as informações forem incluídas no sistema, realize novamente a solicitação de inclusão de dependentes no plano por meio do Portal RH My Way. 5. Clique em Cancelar no ícone X:

15 PLANO DE SAÚDE ADESÃO DEPENDENTES (S/ DOCUMENTAÇÃO) 6. Selecione a opção Nenhuma na mensagem que aparecerá em seguida, pois o dependente não pode ser incluso no plano: 7. Clique em Prosseguir :

16 PLANO DE SAÚDE 2ª VIA DE CARTEIRINHA PARA TITULAR 1. Selecione a opção de 2ª Via Carteira : 2. Selecione o motivo da solicitação: Ao selecionar a opção Roubo, caso tenha o boletim de ocorrência, com o descritivo de roubo da carteirinha da Unimed no nome do titular, o mesmo deverá ser encaminhado ao PSC por meio de um chamado no Portal de Serviços, no caminho: RH > Beneficios > Plano de Saúde > Cartão do Plano de Saúde anexando o documento.

17 PLANO DE SAÚDE 2ª VIA DE CARTEIRINHA PARA TITULAR 3. Clique no box Aceite 2ª via e, na sequência em Prosseguir : 4. A mensagem de Atividade submetida irá aparecer. Para acompanhar a solicitação, clique em Lista de tarefas :

18 PLANO DE SAÚDE 2ª VIA DE CARTEIRINHA DEPENDENTES 1. Selecione a opção 2ª Via Carteira : 2. Selecione o motivo da solicitação:

19 PLANO DE SAÚDE 2ª VIA DE CARTEIRINHA DEPENDENTES Ao selecionar a opção Roubo, caso tenha o boletim de ocorrência, com o descritivo de roubo da carteirinha da Unimed no nome do(s) dependente(s), o mesmo deverá ser encaminhado ao PSC por meio de chamado no Portal de Serviços, no caminho: RH > Beneficios > Plano de Saúde > Cartão do Plano de Saúde anexando o documento. 3. Localize o nome do dependente para o qual deseja 2ª via. Troque o N pelo S : Caso ocorra a solicitação para mais de um dependente, o motivo deve ser o mesmo. Se o motivo for outro, é necessário realizar a solicitação separadamente.

20 PLANO DE SAÚDE 2ª VIA DE CARTEIRINHA DEPENDENTES 4. Clique no ícone verde, Salvar : A seguinte mensagem irá aparecer:

21 PLANO DE SAÚDE 2ª VIA DE CARTEIRINHA DEPENDENTES 5. Clique no box Aceite 2ª via e, na sequência, em Prosseguir : 6. A mensagem de Atividade submetida irá aparecer. Para acompanhar a solicitação, clique em Lista de tarefas :

22 PLANO DE SAÚDE CANCELAMENTO PARA TITULAR 1. Selecione a opção Cancelar : 2. Clique no box Aceite Cancelamento : Ao solicitar o cancelamento do plano de saúde do titular, o plano dos dependentes serão cancelados automaticamente. 3. Clique em Prosseguir :

23 PLANO DE SAÚDE CANCELAMENTO PARA TITULAR 4. A mensagem de Atividade submetida irá aparecer. Para acompanhar a solicitação, clique em Lista de tarefas :

24 PLANO DE SAÚDE CANCELAMENTO PARA DEPENDENTES 1. Selecione a opção Cancelar : 2. Troque de N para S para os dependentes que deseja cancelar no plano de saúde.

25 PLANO DE SAÚDE CANCELAMENTO PARA DEPENDENTES A seguinte mensagem irá aparecer: 4. Clique no box Aceite Cancelamento : 5. Clique em Prosseguir : 6. A mensagem de Atividade submetida irá aparecer. Para acompanhar a solicitação, clique em Lista de tarefas:

26 PLANO DE SAÚDE ALTERAÇÃO DE ACOMODAÇÃO 1. Selecione a opção Alterar : 2. Selecione a nova opção de acomodação: 3. Ao selecionar a nova acomodação, o novo custo do titular aparecerá no campo ao lado:

27 PLANO DE SAÚDE ALTERAÇÃO DE ACOMODAÇÃO 4. Clique no box Aceite Alterar : Observação: a alteração realizada para o titular também acarretará em alteração para o dependente. 5. Clique em Prosseguir : 6. A mensagem de Atividade submetida irá aparecer. Para acompanhar a solicitação, clique em Lista de tarefas:

28 Central de Atendimento (41)

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys ÍNDICE 1. REQUISITOS...1 2. ACESSO AO SISTEMA...2 3. CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS NA BASE DE DADOS...3 3.1. INCLUSÃO E EXCLUSÃO...3 3.1.1. INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS...5

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

Consulta (10101012) Para realizar a execução de consulta é necessário realizar o acesso ao link abaixo, com usuário e senha informado no e-mail encaminhado pela equipe de credenciamento. http://2234prd.plano.cloudmv.com.br/mvautorizadorguias/

Leia mais

Para acessar ter acesso o portal restrito acesse o site e na tela inicial clique no ícone beneficiário.

Para acessar ter acesso o portal restrito acesse o site   e na tela inicial clique no ícone beneficiário. Para acessar ter acesso o portal restrito acesse o site www.saudebrb.com.br e na tela inicial clique no ícone beneficiário. Em seguida clique em acesso à Saúde Net Irá aparecer a tela de autenticação O

Leia mais

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 01

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 01 2011 Versão 01 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA NOVA/RENOVAÇÃO SISTEMA PIBIC ON-LINE

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA NOVA/RENOVAÇÃO SISTEMA PIBIC ON-LINE ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA NOVA/RENOVAÇÃO SISTEMA PIBIC ON-LINE Para acessar o sistema PIBIC on-line clique no endereço: http://www.pibic.fiocruz.br/index.php. Insira seu CPF e senha na tela

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulações de Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA a) Digite na barra de endereço de seu browser: http://uspdigital.usp.br/ e tecle ; b) Na tela de sistema inserir Usuário e Senha;

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Tutorial elaborado pela Secretaria de Apoio aos Departamentos para auxiliar na solicitação de Gratificação de Dedicação Integral.

Tutorial elaborado pela Secretaria de Apoio aos Departamentos para auxiliar na solicitação de Gratificação de Dedicação Integral. Tutorial elaborado pela Secretaria de Apoio aos Departamentos para auxiliar na solicitação de Gratificação de Dedicação Integral. O sistema SGPe deverá ser utilizado nos navegadores FIREFOX ou INTERNET

Leia mais

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO 2016 MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO

MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO 2016 MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO 2016 MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO 2016 1 SUMÁRIO 1. Caminho para Portal do Beneficiário.........03 2. Boletos...................05 3. Movimentação - Solicitação de carteirinha...........05

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL AUTORIZADOR ONLINE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É proibida a reprodução total ou parcial, de www.datanext.com.br qualquer forma ou por qualquer meio, sem a prévia autorização da Datanext. 0800

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO:

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Acessar o endereço eletrônico do MAPA www.agricultura.gov.br e na página

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Gestor

Manual de Treinamento Módulo: Gestor Manual de Treinamento 11 Sumário Apresentação... 3 Requisitos... 3 Login... 3 Visão do Gestor...5 Solicitação... 7 Recursos...7 Status... 11 Gerenciamento... 11 Cadastro de Centro de Custo... 12 Alterar

Leia mais

Manual com passo a passo para solicitação do reembolso e da prévia do reembolso.

Manual com passo a passo para solicitação do reembolso e da prévia do reembolso. Manual com passo a passo para solicitação do reembolso e da prévia do reembolso. amil.com.br 9974.2.3_Manual_Digital_Reembolso_Online_A4.indd 1 25/01/17 18:51 1- Acesse o site amil.com.br 2- Caso já possua

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Versão 2.0 Agosto/2015. SIGAMA Tutorial

Versão 2.0 Agosto/2015. SIGAMA Tutorial Versão 2.0 Agosto/2015 SIGAMA Tutorial Sumário 4 6 7 9 10 14 18 19 29 39 Acesso ao SIGAMA Menu Inicial Inclusão de Pré Cadastro Salvar Pré Cadastro Gerar Guia de Atendimento Vinculação dos exames nas guias

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

Guia prático Portal de Compras

Guia prático Portal de Compras Guia prático Portal de Compras Sumário 1. O que é o Portal de Compras?... 3 1.1 Principais Funcionalidades... 3 2. Acessando o Portal de Compras... 3 2.1 Link de Acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 2.3

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

FÉRIAS ON-LINE PASSO A PASSO

FÉRIAS ON-LINE PASSO A PASSO PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS DIRETORIA DE DOCUMENTAÇÃO E PAGAMENTO DIVISÃO DE PAGAMENTO FÉRIAS ON-LINE PASSO A PASSO OUTUBRO/2017 APRESENTAÇÃO O SISTEMA ELETRÔNICO DE SOLICITAÇÃO DE FÉRIAS FOI DESENVOLVIDO

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

Ambiente de requerente de Revalidação de Diploma PLATAFORMA CAROLINA BORI

Ambiente de requerente de Revalidação de Diploma PLATAFORMA CAROLINA BORI Ambiente de requerente de Revalidação de Diploma PLATAFORMA CAROLINA BORI - Dados fictícios - 27/04/20017 CRD/CGA/PROGRAD/UFG Página 1 Cadastrar dados pessoais (este exemplo é com CPF).... Página 2 Cadastre

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa devem ser operacionalizadas

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O endereço para o acesso será o mesmo para digitação: http://gw2.unimedva.com.br:8082/gw/ Tela inicial do sistema Após entrar na tela inicial do

Leia mais

Passo a Passo RESGATE EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS POWERED BY

Passo a Passo RESGATE EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS POWERED BY Passo a Passo RESGATE EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS SEMPRE PRESENTE VIAGEM POWERED BY Acesso logado pelo site do Programa ou Banking WWW.ITAU.COM.BR/FIDELIDADE POWERED BY 1ª PASSO: ACESSO AO PORTAL Titular deve

Leia mais

Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário

Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário 1 Módulo Recursos Humanos Manual do Usuário Índice 1. Login... 2 1.1. Usuários com senha cadastrada no Portal RH antigo... 2 1.2. Usuário sem senha cadastrada no Portal RH antigo... 3 2. Portal RH... 5

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba.

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Manual do Usuário Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Versão 1.0 15/07/2016 1 Sumário 1 Introdução Sistema GPED-Web... 4 2 Pré-requisitos para realizar

Leia mais

Manual Sistema EPA Sistema de Gestão da Qualidade

Manual Sistema EPA Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 8 1. ACESSO AO SISTEMA EPA Link para acesso ao sistema: http://epa.pcinformatica.com.br/epa; 1.1. PRIMEIRO ACESSO: Insira o login e clicar em Esqueci Minha Senha. O sistema enviará um e-mail

Leia mais

MANUAL DE CONEXÃO À REDE SEM FIO NA UFCA

MANUAL DE CONEXÃO À REDE SEM FIO NA UFCA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA DE TI MANUAL DE CONEXÃO À REDE SEM FIO NA UFCA Este documento orienta como os servidores, colaboradores

Leia mais

PASSO A PASSO PARA ACESSO AO MÓDULO REQUERIMENTO (Assistência à saúde suplementar)

PASSO A PASSO PARA ACESSO AO MÓDULO REQUERIMENTO (Assistência à saúde suplementar) PASSO A PASSO PARA ACESSO AO MÓDULO REQUERIMENTO (Assistência à saúde suplementar) Acessar o SIGEPE/SIGAC pelo site: https://www.servidor.gov.br/, no acesso Sigepe Servidor e pensionista : Seu acesso será

Leia mais

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação SUMÁRIO. Apresentação... 04 2. Acesso AO PORTAL CASSI... 05 2. Login... 08 3. Acompanhamento de propostas de adesão... 09 3. Selecionar proposta... 0 3.2

Leia mais

Guia Rápido Autorização para dirigir veículo oficial

Guia Rápido Autorização para dirigir veículo oficial Guia Rápido Autorização para dirigir veículo oficial Guia rápido Sistema Ambiental Paulista 2/18 Objetivo: Orientar usuários a como acessar o sistema ambiental paulista do e.ambiente e solicitar autorização

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário PORTAL CORPORATIVO Manual do usuário SUMÁRIO APRESENTAÇÃO DO SISTEMA... 3 1. Acesso ao Portal... 3 1.1. Solicitação de pré cadastro... 4 1.2. Primeiro Acesso... 5 1.3. Recuperar sua Senha... 6 1.4. Contato

Leia mais

1. Acesso ao portal acadêmico

1. Acesso ao portal acadêmico Sumário 1. Acesso ao portal acadêmico... 3 2. Acadêmico... 4 2.1. Dados pessoais... 4 2.2. Histórico... 4 2.3. Notas/faltas etapas... 5 2.4. Notas de avaliação... 6 2.5. Outras opções do Acadêmico... 6

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE CONTRATANTE DE PLANO FAMILIAR Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE CONTRATANTE DE PLANO FAMILIAR Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 3 1º acesso: Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? A partir do 2º

Leia mais

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO Autarquia criada pela Lei n o. 11.892, de 29 de dezembro de 2008 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Manual. Faculdade FAP. 1. Integrantes da Capacitação: 2. Tópicos Abordados: Portal Educacional - Professores. Portal Educacional - Professores

Manual. Faculdade FAP. 1. Integrantes da Capacitação: 2. Tópicos Abordados: Portal Educacional - Professores. Portal Educacional - Professores Faculdade FAP 1. Integrantes da Capacitação: Participantes Ausentes 2. Tópicos Abordados: Processos Descrição Para acesso ao portal, primeiramente devemos logar no endereço criado para o mesmo, colocando

Leia mais

Cadastro de terminal e vendedores Farmácia Popular (venda teste)

Cadastro de terminal e vendedores Farmácia Popular (venda teste) Cadastro de terminal e vendedores Farmácia Popular (venda teste) Tópicos 01 - Cadastro do Terminal 02 - Instalando o Certificado no Terminal 03 - Cadastro de Vendedor 04 - Cadastro de Vendedor no Linx

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O sistema de autorização uniweb será substituído pelo sistema GW, com a finalidade de unificarmos todo o processo em um só sistema para a realização

Leia mais

COMO REALIZAR INCLUSÃO DE TITULAR EM SEGURO SAÚDE BRADESCO SEGUROS. Inicialmente acesse o site da Bradesco através da intranet no ícone Seguradoras

COMO REALIZAR INCLUSÃO DE TITULAR EM SEGURO SAÚDE BRADESCO SEGUROS. Inicialmente acesse o site da Bradesco através da intranet no ícone Seguradoras COMO REALIZAR INCLUSÃO DE TITULAR EM SEGURO SAÚDE BRADESCO SEGUROS Inicialmente acesse o site da Bradesco através da intranet no ícone Seguradoras - aba superior clique em Saúde e depois em Movimentação

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

1. Acesso ao sistema de cadastro

1. Acesso ao sistema de cadastro Prezado candidato, O objetivo deste manual é auxiliar na realização do cadastro de empresas prestadoras de serviços de instrutoria e consultoria ao SEBRAE/RS. O primeiro passo é a leitura do Edital de

Leia mais

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Para acessar a nova Plataforma Freire acesse o link: http://freire2.capes.gov.br Após Solicitar

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

Sumário. 1-Estrutura do Módulos Acesso ao SGA Lançamento de Frequência Lançamento de Avaliações... 8

Sumário. 1-Estrutura do Módulos Acesso ao SGA Lançamento de Frequência Lançamento de Avaliações... 8 Sumário 1-Estrutura do Módulos... 2 2-Acesso ao SGA... 3 3-Lançamento de Frequência... 4 3.1-Inclusão de Aulas... 4 3.2-Alteração de Aulas... 6 3.3-Exclusão de Aulas... 7 4-Lançamento de Avaliações...

Leia mais

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente Passo 01 Acesse o SIGAC através do link https://gestaodeacesso.planejamento.gov.br ou digite no seu buscador a palavra SIGAC e entre no link correspondente.

Leia mais

Para cadastrar um novo funcionário passe o mouse em Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários

Para cadastrar um novo funcionário passe o mouse em Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário Para cadastrar um novo funcionário passe o mouse em Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários 1 1 Cadastre as

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Guia de Uso Portal dos Alunos

Guia de Uso Portal dos Alunos Guia de Uso Portal dos Alunos Índice Primeiro Acesso... 01 Tela Inicial... 02 Seção de Arquivos... 02 Incluindo Arquivos... 03 Alterando Arquivos... 05 Apagando Arquivos... 06 Seção de Cadastro... 07 Financeiro...

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

MANUAL PESSAUDE ASSISTÊNCIA Instruções para Seção de Pessoal

MANUAL PESSAUDE ASSISTÊNCIA Instruções para Seção de Pessoal Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Recursos Humanos Departamento de Administração de Pessoal Assessoria Técnica MANUAL PESSAUDE ASSISTÊNCIA Instruções para Seção de Pessoal Belo Horizonte

Leia mais

VERSÃO PERFIL AUDITOR. Versão do Manual

VERSÃO PERFIL AUDITOR. Versão do Manual VERSÃO 3.3 - PERFIL AUDITOR Versão do Manual - 1.00 1 2 Histórico de versões Versão Data 1.00 14/12/07 Atualização Criação do Documento Autor Cayo Prado Créditos Coordenador de Desenvolvimento Marcos Soares

Leia mais

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NA CONVENÇÃO CNA 2018

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NA CONVENÇÃO CNA 2018 PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NA CONVENÇÃO CNA 2018 Esse procedimento só pode ser realizado por franqueados e supervisores. 1. Acesse o Portal Corporativo www.portalcna.com.br: 2. Certifique- se que o colaborador

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE 1 1. Acessar o site da FCAV (www.fcav.unesp.br), clicar em PÓS-GRADUAÇÃO. 2 2. Clicar em Matrícula, no canto esquerdo da tela, dentro da opção Pós-Graduação. 3 3.

Leia mais

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS):

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS): PROCESSO PARA CADASTRAMENTO DE DEPENDENTES 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Dados Cadastrais Servidores e Dependentes

Leia mais

Como realizar solicitações para REPIS, BANCO DE HORAS e TRABALHO EM FERIADOS através do SISTEMA DIGITAL

Como realizar solicitações para REPIS, BANCO DE HORAS e TRABALHO EM FERIADOS através do SISTEMA DIGITAL Como realizar solicitações para REPIS, BANCO DE HORAS e TRABALHO EM FERIADOS através do SISTEMA DIGITAL 1 Acesse o SISTEMA DIGITAL (www.repismarilia.com.br) PRIMEIRO ACESSO Caso seja seu primeiro acesso,

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 25º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 25º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 25º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2017 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL GALENUS SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Pedido Médico 3 3. Solicitação de Internação 9 4. Gerenciar Autorizações 14 5. Integração de Autorizações 16 Página 2 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO E HABILITAÇÃO DE ESTAMPADORES DE PLACAS JUNTO AO SERPRO

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO E HABILITAÇÃO DE ESTAMPADORES DE PLACAS JUNTO AO SERPRO MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO E HABILITAÇÃO DE ESTAMPADORES DE PLACAS JUNTO AO SERPRO *Imagem ilustrativa Prezado Estampador, Seu credenciamento para atuação como estampador de placas no padrão

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

MANUAL Sistema de Viagens

MANUAL Sistema de Viagens MANUAL Sistema de Viagens Versão do Produto: Data: 2.5.25 07/03/2019 Disponibilizado para: Nossos colaboradores HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES DO DOCUMENTO Data Versão Doc. Autor Descrição Criação do Manual 2

Leia mais

Manual de utilização CHILD SAFE

Manual de utilização CHILD SAFE Manual de utilização CHILD SAFE Sumário Boas Vindas!... 3 Introdução... 4 Objetivo... 5 1. Acesso ao Sistema... 6 2. Cadastros... 12 A. Cadastro de Professores... 12 B. Cadastro de Turmas... 14 C. Cadastro

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

PASSO A PASSO PARA EMITIR A NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRONICA EM BOITUVA

PASSO A PASSO PARA EMITIR A NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRONICA EM BOITUVA PASSO A PASSO PARA EMITIR A NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRONICA EM BOITUVA * Material desenvolvido pelo contador Elivelton Rosa Rodrigues Permitida a divulgação para fins educacionais desde que citada a

Leia mais

Preencherr Formulário de Autoavaliação. Avaliação de Desempenho

Preencherr Formulário de Autoavaliação. Avaliação de Desempenho Preencherr Formulário de Autoavaliação Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de autoavaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. Fazer o login na Plataforma do SISGP:

1. Fazer o login na Plataforma do SISGP: Atenção: Por ser uma pergunta frequente esclarecemos, antes de mais nada, que o CTI não será requisitado a validar todos os relatos de atividades a cada quadrimestre, mas somente quando o responsável colocar

Leia mais

Guia de Utilização da. Aplicação HPSM 9.40 para Abertura de Chamados TJSP - IT2B

Guia de Utilização da. Aplicação HPSM 9.40 para Abertura de Chamados TJSP - IT2B Guia de Utilização da Aplicação HPSM 9.40 para Abertura de Chamados TJSP - IT2B Índice Objetivo... 3 Acesso à Aplicação... 4 Menu de Acesso... 5 Abertura de Chamados Para cadastro e Lotações do sistema

Leia mais