MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO DE OBRAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO DE OBRAS"

Transcrição

1 PROCESSO: REFERENTE: CONCORRÊNCIA Nº 02/2012/IFMA CAMPUS ZÉ DOCA RECORRENTE: LTM CONSTRUÇÕES LTDA ATA DE JULGAMENTO DO RECURSO INTERPOSTO PELA LICITANTE LTM CONSTRUÇÕES LTDA CONTRA DECISÃO DA CELO/IFMA QUE A INABILITOU Ao décimo dia do mês de setembro do ano de 2012, reuniram-se os membros da Comissão Especial de Licitações de Obras do Instituto Federal do Maranhão CELO/IFMA, nomeados consoante Portaria nº 266, de 16 de janeiro de 2012, para análise e julgamento do recurso administrativo interposto pela licitante LTM Construções Ltda, devido a sua inabilitação na Concorrência nº 02/2012/IFMA CAMPUS ZÉ DOCA. 1. DA ADMISSIBILIDADE 1.1. Qualificação do representante. O Recurso administrativo atuado sob o nº , foi assinado pelo Sr. Marcos Aurélio Vieira de Alencar, Responsável Técnico e Procurador da licitante LTM Construções Ltda, o qual comprovou através da procuração acostada nos autos do processo licitatório nº , possuir poderes para representar a recorrente nos termos previsto no edital da Concorrência nº 02/2012/IFMA CAMPUS ZÉ DOCA Atendimento do prazo legal. No dia 16 de agosto de 2012, ás fls. 37, do Diário Oficial da União nº 159 foi publicado o resultado do julgamento da habilitação das licitantes participantes da licitação Concorrência nº 02/2012/IFMA CAMPUS ZÉ DOCA. Em 22/08/2012, o serviço de protocolo do Instituto Federal do Maranhão IFMA recepcionou, sob o número , o Recurso Administrativo interposto pela licitante LTM Construções Ltda, devido o seu inconformismo pela sua inabilitação na Concorrência nº 02/2012/IFMA CAMPUS ZÉ DOCA. No intervalo entre a publicação da habilitação (16/08/2012) e a representação da licitante (22/08/2012), contam-se 4 (quatro) dias úteis.

2 A alínea a, do inciso I, do art. 109, da Lei 8.666/93, estabelece que dos atos que decorrem a habilitação e inabilitação de licitantes cabe recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da sua intimação ou da lavratura da ata. O 1º do mesmo comando, acrescenta que a intimação dos atos será feita mediante publicação na imprensa oficial, que no caso concreto ocorreu no dia 16/08/2012. Por sua vez, o art. 110, da Lei 8.666/93, estabelece que na contagem dos prazos exclui-se o dia do início e incluir-se-á o dia do vencimento, que, neste particular, recaiu sobre o dia 23/08/2012, data posterior a da apresentação do recurso (22/08/2012). Portanto, o recurso foi interposto dentro do prazo legal. Diante do exposto, a Comissão Especial de Licitação de Obras entende que o recurso interposto pela licitante LTM Construções Ltda, atendeu os requisitos de admissibilidade. 2. DOS FATOS O Reitor do Instituto Federal do Maranhão - IFMA, por intermédio da Comissão Especial de Licitações de Obras, fez publicar o edital de Licitação da Concorrência Pública nº 02/2012, cujo objeto é a contratação de empresa de engenharia para execução da obra de conclusão das instalações do Centro Vocacional e Tecnológico de Josias. A licitação foi publicada no DOU e divulgada em jornais de circulação regional, inclusive nos site e sendo a Sessão Pública de recepção e abertura do envelope de habilitação iniciada às 10h00min do dia 16/07/2012. No dia 07/08/2012, a CELO/IFMA procedeu ao julgamento dos documentos de habilitação das empresas participantes da Concorrência Pública nº 02/2012, decidindo habilitar as licitantes E.L. Comercio e Construções Ltda e J. Meneses Construções Ltda e inabilitar as licitantes: Construtora Francisco Dutra Ltda; O.F. Transportes e Construtora Ltda; Fronttal Obras e Serviços Ltda; LTM Construções Ltda e Construtora Guimarães Ltda. Ao tomar conhecimento do resultado do julgamento da fase de habilitação da Concorrência em epígrafe a empresa LTM Construção Ltda, inconformada com a sua inabilitação, protocolo Recurso Administrativo atuado sob nº Ciente do Processo, em 24/08/2012 a CELO/IFMA comunicou a todos os participantes da licitação da interposição do Recurso e disponibilizou nos sites e As licitantes mantiveram-se inertes durante o transcurso do prazo legal.

3 3. DAS RAZÕES DO RECORRENTE A postulante insurge contra o recurso da LTM Construções Ltda, sob a alegação a seguir, que discorremos em síntese: a. QUE conforme a ata escriturada pela citada comissão, a recorrente foi inabilitada Por não provar a inexistência de débitos perante a justiça do trabalho, exigida no item do edital e, apesar da recorrente ter apresentado certidão negativa com validade de 180 (cento e oitenta) dias, tal como exigido no item 14.5 do edital; b. QUE a decisão não pode prosperar, porque no dia do certame, dentre os documentos exigidos para a habilitação, a recorrente apresentou a CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS TRABALHISTAS, no caso, a de nº /2012, expedida no dia 20/04/2012, às 16:36:36, com validade de 180 (cento e oitenta) dias contados da data de expedição (...). Distante, não houve descumprimento de regra editalícia, mormente as insertas no item 14.5 do ato convocatório (...); c. QUE os débitos trabalhistas em questão NÃO ESTAVAM EM ABERTO, pois a recorrente pagou, tempestivamente, o que estava pendente (custas processuais e recolhimentos previdenciários) e, até data do certame, ainda estavam pendentes de regularização pela Vara de Presidente Dutra. Inclusive, a recorrente, constatando o equívoco dessa VT, dirigiu-lhe petição a respeito, exigindo a regularização; d. QUE a lei /11, que acrescentou o Título VII-A a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para instituir a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, e alterou a Lei 8.666/93, expressa, textualmente, que A INEXISTÊNCIA DE DÉBITO TRABALHISTA É COMPROVADA MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DE CERTIDÃO NEGATIVA, COM VALIDADE DE CENTO E OITENTA DIAS, (...); e. QUE a exigência do item 14.5 do edital não pode ter o caráter inabilitatório pretendido pela comissão, já que a existência de débitos garantidos por penhora suficiente ou com exigibilidade suspensa, concede o direito de habilitação ao licitante que tem a certidão positiva que, nesse caso, teria os mesmos efeitos da certidão negativa; f. QUE a Lei 8.666/93, VEDA A INCLUSÃO DE NOVO DOCUMENTO. Destarte, uma norma administrativa não pode contrariar uma Lei Federal; g. QUE a recorrente, conforme comprovado, não possuía débitos trabalhistas, eís que todos adimplidos nas datas determinadas pelo juízo. Estes apenas estavam pendentes de regularização pela Vara do Trabalho de Presidente Dutra e sua morosidade para promover a baixa causou este incômodo; h. QUE o licitante não tinha, mesmo à época da habilitação, débitos trabalhistas, deve ser MANTIDA A HABILITAÇÃO DA RECORRENTE.

4 i. A licitante anexou, ainda, ao seu recurso os seguintes documentos: Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas nº /2012 (doc. 01), Processo nº : Ata de Audiência e Pagamentos (doc. 02); Processo nº : Ata de Audiência e Pagamentos (doc. 03), Processo nº : Ata de Audiência e Pagamentos (doc. 04), Processo nº : Ata de Audiência e Pagamentos (doc. 05), Processo nº : Ata de Audiência e Pagamentos (doc. 06), Processo nº : Ata de Audiência e Pagamentos (doc. 07), Processo nº : Ata de Audiência e Pagamentos (doc. 08), solicitação de baixa junto ao banco nacional de devedores trabalhista (doc. 09). Consulta ao Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (doc. 10) e Certidão Negativa de Débito Trabalhista nº /2012 (doc. 11). 4. ANÁLISE DAS RAZÕES DA RECORRENTE O recurso da LTM Construções Ltda, combate, especificamente, a decisão da Comissão Especial de Licitação que inabilitou a recorrente em razão da constatação de inadimplência de débitos trabalhistas. É equivoco da recorrente interpretar que a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, por possuir validade de 180 (cento e oitenta) dias e estando dentro da sua validade, estaria desobrigada de informar que não se encontra mais em situação regular. Essa interpretação leva a uma lógica equivocada, onde privilegia a verdade formal em detrimento da verdade material. Ademais, é pressuposto da boa hermenêutica que a lei deva ser interpretada segundo a sua finalidade. E a finalidade social da lei é, justamente, fazer com que as empresas honrem os compromissos trabalhistas firmados com seus empregados. Carlos Maximiliano interpreta muito bem essa dinâmica do direito: Deve o Direito ser interpretado inteligentemente, não de modo a que a ordem legal envolva um absurdo, prescreva inconveniências, vá ter a conclusões inconsistentes ou impossíveis. (MAXIMILIANO, Carlos, apud BANDEIRA DE MELLO, Celso Antônio. Curso de direito administrativo. 11. ed. São Paulo: Malheiros, 1999, p. 624.) Portanto, embora o 4º do art. 642-a da CLT estabeleça a validade da CNDT por 180 dias, caso sobrevenha, fato ensejador de emissão de certidão positiva, ficará a licitante obrigada a declarar a sua superveniência, segundo o que disciplina o art. 32, 2º, parte final da Lei nº 8.666/93. A recorrente comete o mesmo equívoco ao generalizar que a Lei 8.666/93, veda à inclusão de novo documento, visto que a própria norma abre a possibilidade da

5 Comissão efetivar diligencias para instrução complementar do processo ( 3º, do art. 43, da Lei 8.666/93) ou verificação da manutenção de todas as condições de habilitação e qualificação exigida na licitação (inciso XIII, do art. 55, da Lei nº 8.666/93). Entretanto, de acordo com os documentos anexos ao recurso da empresa LTM Construções Ltda, constata-se que, na data da abertura da licitação (16/07/2012), a recorrente encontrava-se quites com as obrigações trabalhistas que ocasionaram a sua inabilitação. A CELO/IFMA entende que, de acordo com os princípios da razoabilidade, da ampliação da competitividade e da escolha da proposta mais vantajosa, não pode ser atribuído á recorrente o ônus da inabilitação pela inércia da Administração Púbica, a qual deveria ter baixar do sistema a condição Positiva de Débitos Trabalhistas para Negativa e não o fez. Nesse sentido, transcreve-se a seguinte decisão (ACMS n ): MANDADO DE SEGURANÇA LICITAÇÃO INABILITAÇÃO DE PROPONENTE EXIGÊNCIA DE CERTIDÃO COM PRAZO DE VALIDADE DIFERENTE DAQUELE ESTABELECIDO PELO PODER JUDICIÁRIO EXCESSO DE FORMALISMO E AUSÊNCIA DE RAZOABILIDADE ILEGALIDADE DO ATO SEGURANÇA CONCEDIDA SENTENÇA CONFIRMADA REMESSA NECESSÁRIA DESPROVIDA. No processo licitatório (Lei n /93), o princípio do procedimento formal não significa que a Administração deva ser formalista a ponto de fazer exigências inúteis ou desnecessárias à licitação, como também não quer dizer que se deva anular o procedimento ou o julgamento, ou inabilitar licitantes, ou desclassificar propostas diante de simples omissões ou irregularidades na documentação ou na proposta, desde que tais omissões ou irregularidades sejam irrelevantes e não causem prejuízos à Administração ou aos concorrentes (Hely Lopes Meirelles) (Apelação Cível em Mandado de Segurança n , de São José. Rel. Des. Newton Trisotto) (ACMS n , de São Lourenço do Oeste, rel. Des. Orli Rodrigues). 5. DO JULGAMENTO Pelas razões expostas, a Comissão Especial de Licitação do IFMA, DECIDE por UNANIMIDADE, recepcionar o recurso interposto pela licitante LTM Construções Ltda, na fase de habilitação, para no mérito, dar provimento parcial, modificando o resultado de julgamento da habilitação da Concorrência nº 02/2012/IFMA CAMPUS ZE DOCA, para o seguinte: HABILITAR AS EMPRESAS: E.L. Comercio e Construções Ltda, LTM Construções Ltda e J. Meneses Construções Ltda., por entender que essas licitantes atenderam os requisitos de habilitação previstos no edital e, com fundamento na alínea a do item 31 do edital, INABILITAR AS EMPRESAS: 1. Construtora Francisco Dutra Ltda: 1.1. Por não

6 apresentar atestado de capacidade técnico operacional referente a execução de serviços de aterro como espalhamento mecânico e de pavimentação em bloco de concreto sobre colchão de areia, exigências contidas no item , inciso II, alíneas a e b do edital. 2. O.F. Transportes e Construtora Ltda: 2.1. Por não apresentar atestado de capacidade técnico operacional de aterro como espalhamento mecânico e de pavimentação em bloco de concreto sobre colchão de areia, requisitos exigidos no item , inciso II, alíneas a e b, do edital; 2.2. Por deixar de apresentar atestado de capacidade técnico profissional de aterro como espalhamento mecânico e de pavimentação em bloco de concreto sobre colchão de areia, requisito do item , inciso I, alíneas a e b, do edital. 3. Fronttal Obras e Serviços Ltda: 3.1. Por não apresentar certidão negativa de débito trabalhista (item ); 3.2. Por não apresentar atestado de capacidade técnicooperacional referente a execução de serviços de aterro com areia e espalhamento mecânico e de pavimentação em bloco de concreto sobre colchão de areia, exigidos no item , inciso II, alíneas a e b do edital; 3.3. Por não apresentar a documentação de regularidade fiscal, prevista nos itens , , , , , , e , do edital e 4. Construtora Guimarães: 4.1. Por não apresentar atestado de capacidade técnico operacional válido de aterro como espalhamento mecânico e de pavimentação em bloco de concreto sobre colchão de areia, requisitos exigidos no item , inciso II, alíneas a e b, do edital; 4.2. Por deixar de apresentar atestado de capacidade técnico profissional válido para serviço de aterro como espalhamento mecânico e de pavimentação em bloco de concreto sobre colchão de areia, requisitos do item , inciso I, alíneas a e b, do edital. Nada mais foi dito, eu José Evangelista Silva Pereira, lavrei a presente ata que depois de lida e aprovada será assinada pelos membros da comissão especial de licitação. Jose Evangelista Silva Pereira PRESIDENTE Lereno da Costa Nunes MEMBRO Patrícia Falcão Gomes MEMBRO Leila Pinheiro Ferreira MEMBRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO DE OBRAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO DE OBRAS PROCESSO: 23249.020873.2012-73. REFERENTE: CONCORRÊNCIA Nº 01/2012/IFMA CAMPUS ZÉ DOCA RECORRENTE: LTM CONSTRUÇÕES LTDA ATA DE JULGAMENTO DO RECURSO INTERPOSTO PELA LICITANTE LTM CONSTRUÇÕES LTDA CONTRA

Leia mais

LEI 12440/2011. ALTERAÇÃO NA CLT E NA LEI DE LICITAÇÃO.

LEI 12440/2011. ALTERAÇÃO NA CLT E NA LEI DE LICITAÇÃO. LEI 12440/2011. ALTERAÇÃO NA CLT E NA LEI DE LICITAÇÃO. A lei nº 12.440, de 07 de julho de 2011, publicada no D.O.U do dia 08/07/2011 que acrescenta Título VII-A à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT),

Leia mais

Senhor Gerente de Licitações, Patrimônio e Suprimentos,

Senhor Gerente de Licitações, Patrimônio e Suprimentos, Processo: Interessado: Assunto: 18/101-M Gerência Administrativa Contratação de empresa de engenharia para realização de serviço de reforma, ampliação em edificação e retrofit no Sistema de ar condicionado

Leia mais

PARECER. Afinal a Lei de Licitações e Contratos Administrativos diz que:

PARECER. Afinal a Lei de Licitações e Contratos Administrativos diz que: MUNICÍPIO DE RIO DOS CEDROS PROCURADORIA GERAL ASSESSORIA JURÍDICA PROCESSO ADMINISTRATIVO LICITATÓRIO PREGÃO PRESENCIAL Nº 06/2019 FS RECURSO ADMINISTRATIVO RECORRENTE: CEK INFORMÁTICA EIRELI CNPJ: 00.949.640/0001-42

Leia mais

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO DATA: 24/02/2016 HORÁRIO: 13h00min REFERENTE: Concorrência Pública nº 002/2015 - Contratação de empresa construtora,

Leia mais

Por, conseguinte adjudico o item 01 à licitante MICROSUL Serviços e Comércio de Equipamentos para Informática Ltda. Intime-se e publique-se.

Por, conseguinte adjudico o item 01 à licitante MICROSUL Serviços e Comércio de Equipamentos para Informática Ltda. Intime-se e publique-se. Processo FAPESP Nº. A - 07/203 Pregão Presencial Nº. 16/2007 Objeto: Aquisição de Servidores e Unidades de Armazenamento de Dados Assunto: Razões de Recurso Administrativo apresentadas pela Empresa IPComm

Leia mais

ANÁLISE DE RECURSO ADMINISTRATIVO Nº 001/2016 CPL/SEBRAE/PI

ANÁLISE DE RECURSO ADMINISTRATIVO Nº 001/2016 CPL/SEBRAE/PI ANÁLISE DE RECURSO ADMINISTRATIVO Nº 001/2016 CPL/SEBRAE/PI Ilmo Sr. Mário José Lacerda de Melo Diretor Superintendente do SEBRAE/PI O Presidente e demais membros da Comissão Permanente de Licitações,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO REITORIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO REITORIA REITORIA PROCESSO: 23249.020872.2012-29. REFERENTE: CONCORRÊNCIA Nº 01/2012/IFMA CAMPUS B. DO CORDA RECORRENTE: LTM CONSTRUÇÕES LTDA JULGAMENTO DE RECURSO INTERPOSTO PELA LICITANTE LTM CONSTRUÇÕES LTDA

Leia mais

APELAÇÃO CÍVEL. MANDADO DE

APELAÇÃO CÍVEL. MANDADO DE APELAÇÃO CÍVEL Nº 1.101.675-4, FORO REGIONAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS DA COMARCA DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA VARA DA FAZENDA PÚBLICA. Apelante: JOSUÉ RIBEIRO DOS SANTOS. Apelado: MUNICÍPIO DE SÃO

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 021/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 22 de Junho de 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTALINA GABINETE DO PREFEITO JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTALINA GABINETE DO PREFEITO JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTALINA GABINETE DO PREFEITO JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO Processo: Concorrência nº 001/2014 Objeto Construção da UPA 24 horas Porte I Recorrente: Construir

Leia mais

DECISÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

DECISÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO DECISÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 041/2019 PMP CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2019 - PMP OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTINUADO DE LIMPEZA

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016 CIRCULAR N 05/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

CERTIDÃO POSITIVA DE DÉBITOS TRABALHISTAS

CERTIDÃO POSITIVA DE DÉBITOS TRABALHISTAS Página 1 de 5 CERTIDÃO POSITIVA DE DÉBITOS TRABALHISTAS Nome: COMPANHIA DOCAS DO RIO DE JANEIRO (MATRIZ E FILIAIS)CNPJ: 42.266.890/0001-28 Certidão nº: 151088710/2018 Expedição: 30/05/2018, às 17:20:35

Leia mais

À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS

À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS Goiânia, 15 de outubro de 2018. À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS Att. Recurso Administrativo Dados Concorrência Pública nº 06/2018 Processo Licitatório UFGD

Leia mais

CONCORRÊNCIA 093/2017

CONCORRÊNCIA 093/2017 CONCORRÊNCIA 093/2017 De: Diretor Presidente Para: Comissão de Licitação Solicito informações sobre o Recurso Administrativo impetrado pela empresa CONSTRUTORA E INCORPORADORA SQUADRO LTDA. contra a classificação

Leia mais

Felipe Pinheiro Prates Advogado OAB/RJ

Felipe Pinheiro Prates Advogado OAB/RJ UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI MINAS GERAIS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES ILMO. PREGOEIRO PROCESSO LICITATÓRIO 23122101425/2014-68 PREGÃO ELETRÔNICO 042/2014 OBJETO: RECEPÇÃO SESSÃO: 04 DE

Leia mais

RELATÓRIO DE JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

RELATÓRIO DE JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO 1 RELATÓRIO DE JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO N.º 4101-3320/ /2014 1 2 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO REFERENTE AO CERTAME LICITATÓRIO, MODALIDADE CONCORRÊNCIA, DE Nº º. -02/2014,

Leia mais

A/C ILUSTRÍSSIMO Sr. PREGOEIRO Ref. PREGÃO PRESENCIAL Nº 33/2014 REGISTRO DE PREÇOS - PROCESSO Nº /2014

A/C ILUSTRÍSSIMO Sr. PREGOEIRO Ref. PREGÃO PRESENCIAL Nº 33/2014 REGISTRO DE PREÇOS - PROCESSO Nº /2014 À UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ A/C ILUSTRÍSSIMO Sr. PREGOEIRO Ref. PREGÃO PRESENCIAL Nº 33/2014 REGISTRO DE PREÇOS - PROCESSO Nº 10001-368/2014 INVENIDE PROJETOS DE ENGENHARIA - Ltda. pessoa

Leia mais

DECISÃO DO PREGOEIRO SOBRE O RECURSO INTERPOSTO PELA EMPRESA ARKUS PROPAGANDA LTDA, RELATIVO AO PREGÃO ELETRÔNICO CFESS N 01/2018.

DECISÃO DO PREGOEIRO SOBRE O RECURSO INTERPOSTO PELA EMPRESA ARKUS PROPAGANDA LTDA, RELATIVO AO PREGÃO ELETRÔNICO CFESS N 01/2018. DECISÃO DO PREGOEIRO SOBRE O RECURSO INTERPOSTO PELA EMPRESA ARKUS PROPAGANDA LTDA, RELATIVO AO PREGÃO ELETRÔNICO CFESS N 01/2018. Trata-se de pedido de reconsideração apresentado pela empresa ARKUS PROPAGANDA

Leia mais

ANEXOS: 1 - Fluxo do Subprocesso do Recurso nos Certames Licitatórios 2 - Regras do Recurso nos Certames Licitatórios

ANEXOS: 1 - Fluxo do Subprocesso do Recurso nos Certames Licitatórios 2 - Regras do Recurso nos Certames Licitatórios MANUAL DE LICITAÇÃO E GESTÃO VIG: 22.01.2018 1 MÓDULO 5: CONTRATAÇÕES POR LICITAÇÃO CAPÍTULO 4: RECURSO NOS CERTAMES LICITATÓRIOS ANEXOS: 1 - Fluxo do Subprocesso do Recurso nos Certames Licitatórios 2

Leia mais

CERTIDÃO POSITIVA DE DÉBITOS TRABALHISTAS

CERTIDÃO POSITIVA DE DÉBITOS TRABALHISTAS Página 1 de 5 CERTIDÃO POSITIVA DE DÉBITOS TRABALHISTAS Nome: JBS S/A (MATRIZ E FILIAIS) CNPJ: 02.916.265/0001-60 Certidão nº: 1184139/2012 Expedição: 24/02/2012, às 21:24:34 Validade: 21/08/2012-180 (cento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTINA PRAÇA SANTO ANTÔNIO 28 CENTRO TEL (35) RAMAL 24 CRISTINA ESTADO DE MINAS GERAIS CEP: 37.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTINA PRAÇA SANTO ANTÔNIO 28 CENTRO TEL (35) RAMAL 24 CRISTINA ESTADO DE MINAS GERAIS CEP: 37. ATA HABILITAÇÃO E PROPOSTA PROCESSO LICITATÓRIO Nº 499/15 TOMADA DE PREÇOS Nº002/15 Às 09:30 horas do dia 19 (dezenove) do mês de Maio do ano de 2015 (dois mil e quinze), na sala de reuniões da Prefeitura

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 019/2018 PROCESSO LICITATÓRIO N.º 021/2018 PREGÃO PRESENCIAL POR REGISTRO DE PREÇOS N.º 018/2018

EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 019/2018 PROCESSO LICITATÓRIO N.º 021/2018 PREGÃO PRESENCIAL POR REGISTRO DE PREÇOS N.º 018/2018 RESPOSTA AO RECURSO ADMINISTRATIVO EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 019/2018 PROCESSO LICITATÓRIO N.º 021/2018 PREGÃO PRESENCIAL POR REGISTRO DE PREÇOS N.º 018/2018 EMPRESA RECORRENTE: P A R NAJAR CASTRO - EPP

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES O Município de Colinas do Tocantins, Estado do Tocantins, com fundamento nos artigos 34 a 37 da Lei nº 8.666/93 e demais alterações, torna público

Leia mais

Rua Domingos Nascimento, 285 Bom Retiro Curitiba Paraná CEP: sistemare.com.br fone/fax: (41)

Rua Domingos Nascimento, 285 Bom Retiro Curitiba Paraná CEP: sistemare.com.br fone/fax: (41) Referente: Concorrência n 55/2018 Á COMISSÃO DE LICICITAÇÃO DO SISTEMA FIEP Ilmo. Sr. Presidente A empresa SISTEMARE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS, vem respeitosamente através deste apresentar Recurso contra

Leia mais

RELATÓRIO FINAL REFERENTE À CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº. 004/2016

RELATÓRIO FINAL REFERENTE À CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº. 004/2016 1 RELATÓRIO FINAL REFERENTE À CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº. 004/2016 OBJETO: REFORMA DO CAMPUS UNIVERSITÁIO DE ITABAIANA, CAMPUS PROFESSOR ALBERTO CARVALHO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE. A referida licitação

Leia mais

JULGAMENTO DE PROCESSO LICITATÓRIO APÓS RECURSO

JULGAMENTO DE PROCESSO LICITATÓRIO APÓS RECURSO Protocolo: 5101/2014 Processo: Concorrência Publica n.º 079/2015 Objeto: OBRA DO SENAI PORTÃO - CFP - BNDES Abertura: 25 02 2015 Com base no Julgamento do Recurso publicado no site do Sistema FIEP, a Comissão

Leia mais

Nestes termos, pede deferimento. Diamantina, 28 de janeiro de Construtor. Empreendimentos CNPJ: / Insc. Est

Nestes termos, pede deferimento. Diamantina, 28 de janeiro de Construtor. Empreendimentos CNPJ: / Insc. Est EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUETINHONHA E MUCURI - CAMPOS JK - DIAMANTINA/MG. CONCORRÊNCIA N 019/2010. EMPREENDIMENTOS LTDA.,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS CNPJ / CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 02/2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS CNPJ / CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 02/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS CNPJ 16.233.439/0001-02 CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 02/2018 DECISÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ACERCA DOS RECURSOS HIERÁRQUICOS INTERPOSTOS PELAS LICITANTES: CONSTRUTORA

Leia mais

RESULTADO FINAL CONSOLIDADDO DOS RECURSOS APRESENTADOS EM FACE DOJULGAMENTO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 60 / 2009 SESI/SENAI PR

RESULTADO FINAL CONSOLIDADDO DOS RECURSOS APRESENTADOS EM FACE DOJULGAMENTO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 60 / 2009 SESI/SENAI PR RESULTADO FINAL CONSOLIDADDO DOS RECURSOS APRESENTADOS EM FACE DOJULGAMENTO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 60 / 2009 SESI/SENAI PR A Comissão de Licitações do Sistema FIEP, instituída

Leia mais

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO Referência: Tomada de Preços nº 001/2018 Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REFORMA E ADEQUAÇÃO DO ANEXO E SERVIÇOS DE PINTURA DO PRÉDIO DO CRAS, CONFORME PROJETOS, MEMORIAIS

Leia mais

Aula 46 LICITAÇÃO. Qualquer interessado pode participar. A habilitação é depois do edital.

Aula 46 LICITAÇÃO. Qualquer interessado pode participar. A habilitação é depois do edital. Página1 Curso/Disciplina: Direito Administrativo. Aula: Modalidades de licitação. Professor (a): Luiz Jungstedt Monitor (a): Lívia Cardoso Leite Aula 46 LICITAÇÃO - Modalidades de licitação Concorrência:

Leia mais

Senhor Gerente de Licitações, Patrimônio e Suprimentos,

Senhor Gerente de Licitações, Patrimônio e Suprimentos, Processo: Interessado: Assunto: 16/147-M Gerência Administrativa Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de auditoria externa independente das contas anuais da FAPESP Referência:

Leia mais

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE RECURSO DE HABILITAÇÃO

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE RECURSO DE HABILITAÇÃO ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE RECURSO DE HABILITAÇÃO DATA: 23/05/2016 HORÁRIO: 13h00min REFERENTE: Concorrência Pública nº 003/2015 - Contratação de empresa

Leia mais

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO APRESENTADO PELA EMPRESA MARKISE OBRAS E SERVIÇO LTDA - ME - TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2015

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO APRESENTADO PELA EMPRESA MARKISE OBRAS E SERVIÇO LTDA - ME - TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2015 DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO APRESENTADO PELA EMPRESA MARKISE OBRAS E SERVIÇO LTDA - ME - TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2015 Processo nº 008/2015, referente ao Edital da Tomada de Preços nº 01/2015, visando

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO EDITAL Nº 005/2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA. De conformidade com o disposto no artigo 34 da Lei Federal nº 8666, de

Leia mais

DECISÃO DE RECURSO AO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS EDITAL TOMADA DE PREÇO Nº 02/2010

DECISÃO DE RECURSO AO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS EDITAL TOMADA DE PREÇO Nº 02/2010 DECISÃO DE RECURSO AO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS EDITAL TOMADA DE PREÇO Nº 02/2010 Recurso apresentado contra a classificação da empresa TEXAS INFORMÁTICA LTDA., como vencedora do LOTE 1/ITEM1, proposto

Leia mais

CNPJ: / Av. Coronel Martiniano, 993, Centro, Caicó-RN CEP:

CNPJ: / Av. Coronel Martiniano, 993, Centro, Caicó-RN CEP: Ref. PREGÃO PRESENCIAL N 011/2018 PROC. ADMINIST. MC/ RN N 1802210059 OBJETO: Registro de Preços para possível contratação de pessoa jurídica para confecções de próteses odontológica. DECISÃO DO RECURSO

Leia mais

ATA DE JULGAMENTO REFERENTE A DOCUMENTAÇÃO HABILITATÓRIA CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.º 004/2018

ATA DE JULGAMENTO REFERENTE A DOCUMENTAÇÃO HABILITATÓRIA CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.º 004/2018 ATA DE JULGAMENTO REFERENTE A DOCUMENTAÇÃO HABILITATÓRIA CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.º 004/2018 Objeto: Contratação, por meio do regime de empreitada global, de empresa especializada para a execução de serviços

Leia mais

17/101-M Gerência de Licitações, Patrimônio e Suprimentos Aquisição de toneres. Senhor Gerente de Licitações, Patrimônio e Suprimentos,

17/101-M Gerência de Licitações, Patrimônio e Suprimentos Aquisição de toneres. Senhor Gerente de Licitações, Patrimônio e Suprimentos, Processo: Interessado: Assunto: 17/101-M Gerência de Licitações, Patrimônio e Suprimentos Aquisição de toneres Referência: Apreciação de Recurso Administrativo Pregão Eletrônico nº 12/2017 Senhor Gerente

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA EMENTA: PROCESSUAL CIVIL. RECUPERAÇÃO JUDICIAL. IMPUGNAÇÃO DE CRÉDITO. ART. 8º DA LEI 11.101/2005. PRAZO DE DEZ DIAS. INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO PUBLICADO COM VALIDADE DE 15 DIAS. APRESENTAÇÃO DA IMPUGNAÇÃO

Leia mais

JULGAMENTO DE PROCESSO LICITATÓRIO HABILITAÇÃO PÓS PRAZO RECURSAL

JULGAMENTO DE PROCESSO LICITATÓRIO HABILITAÇÃO PÓS PRAZO RECURSAL Protocolo: PF 3777/2016 Processo: Concorrência Pública n.º 955/2016 Objeto: EXECUÇÃO DE SISTEMA DE GERAÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTÁICO CAMPUS DA INDÚSTRIA Abertura: 25 11 2016 1 PARTICIPANTES Nº EMPRESA HABILITAÇÃO

Leia mais

CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS TRABALHISTAS -CNDT E BANCO NACIONAL DE DEVEDORES TRABALHISTAS BNDT

CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS TRABALHISTAS -CNDT E BANCO NACIONAL DE DEVEDORES TRABALHISTAS BNDT CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS TRABALHISTAS -CNDT E BANCO NACIONAL DE DEVEDORES TRABALHISTAS BNDT Elizabeth Homsi 10-02-2012 CNDT E BNDT I DA BASE LEGAL - CNDT E BNDT 1.1 CNDT LEI 12.440, DE 07.07.2011 (ENTROU

Leia mais

RECURSO ADMINISTRATIVO

RECURSO ADMINISTRATIVO ILMO.SR. Presidente da Comissão de Licitação Sistema FIEP REF.: CARTA CONVITE N 758/2017 PROCESSO N 9979/2017 ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 18.218.183/0001-81, com sede

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PODER JUDICIÁRIO Comarca de Catanduvas Vara Única

ESTADO DE SANTA CATARINA PODER JUDICIÁRIO Comarca de Catanduvas Vara Única fls. 183 Autos n 0300155-82.2018.8.24.0218 Ação: Mandado de Segurança/PROC Impetrante: Luzerna Instalações Elétricas Ltda Me Impetrado: Dorival Ribeiro dos Santos e outro SENTENÇA RELATÓRIO LUZERNA INSTALAÇÕES

Leia mais

PARECER N / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF

PARECER N / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF PARECER N 081-2015 / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF CONCORRÊNCIA Nº 13/2015. RECURSOS ADMINISTRATIVOS INTERPOSTOS POR G.H. ARAÚJO ELIAS, A.M. DISTRIBUIDORA DE POLPAS DE FRUTAS & FRIOS LTDA ME, COMERCIAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ RDC ELETRÔNICO Nº. 04/2016-UNIFAP RESPOSTA DE RECURSO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ RDC ELETRÔNICO Nº. 04/2016-UNIFAP RESPOSTA DE RECURSO RECORRENTE: S MONTORIL PROJETOS E CONSTRUÇÕES LTDA O Presidente da Comissão de Licitação para RDC da Universidade Federal do Amapá, em cumprimento aos prazos recursais do RDC nº. 04/2016, apresenta a resposta

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ATA DE RESULTADO DE HABILITAÇÃO ALUSIVA À CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº. 012/2012, OBJETIVANDO A OBRA DE EXECUÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO COM TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO DOS EFLUENTES PARA A CIDADE UNIVERSITÁRIA

Leia mais

JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO Página 1 de 5 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO CONVITE Nº 013/2013 Objeto: Contratação de serviços de prestação de serviços de engenharia para as obras de adequações de layout e de instalações a serem

Leia mais

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO DATA: 02/10/2017 HORÁRIO: 13h00min REFERENTE: Concorrência Pública nº 002/2017 - Contratação de empresa construtora,

Leia mais

ATA N 03 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

ATA N 03 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO ATA N 03 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO: TOMADA DE PREÇOS Nº 0001006/2017 TIPO: Menor Preço DATA DO EDITAL: 26.12.2017 Errata de 03.01.2018 DATA ABERTURA HABILITAÇÃO: 18.01.2018, às 14h00min.

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO N.º 002/2015

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO N.º 002/2015 Referência: Tomada de Preços nº 002/2015 Objeto: Construção de 10(dez) subestações para a UNIFAP. Processo: 23125.004393/2013-42 Licitante(s): ELETRON CONSTRUÇÃO ELETRICAS LTDA, CNPJ Nº 05.434.021/0001-39;

Leia mais

À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES DA AGB PEIXE VIVO. Ref.: ATO CONVOCATÓRIO 27/2016

À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES DA AGB PEIXE VIVO. Ref.: ATO CONVOCATÓRIO 27/2016 À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES DA AGB PEIXE VIVO Ref.: ATO CONVOCATÓRIO 27/2016 B&B ENGENHARIA LTDA, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob nº 07.140.111/0001-42, com sede na Rua Guararapes,

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE LICÍNIO DE ALMEIDA

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE LICÍNIO DE ALMEIDA JULGAMENTO DE RECURSO PREGÃO PRESENCIAL N.10/2017 OBJETO: Contratação de empresa para prestar serviços no Transporte Escolar de alunos em várias localidades do Município, conforme especificações e quantidades

Leia mais

Impugnante: Construtora Borges Ltda - ME, inscrita no CNPJ: /

Impugnante: Construtora Borges Ltda - ME, inscrita no CNPJ: / UNIVERSIDADE DO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO Concorrência Pública nº: 004/2016 - UNEMAT. Processo Administrativo Nº 142181/2016. Referência: Concorrência Pública para a Seleção de Empresa de Engenharia Area Civil,

Leia mais

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I 2 Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I 3 Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Leia mais

São Paulo, 29 de Junho de Assessoria Jurídica Comissão de Compras

São Paulo, 29 de Junho de Assessoria Jurídica Comissão de Compras São Paulo, 29 de Junho de 2018. De: Para: Assessoria Jurídica Comissão de Compras Ref.: Parecer Jurídico Recurso Administrativo - Processo nº 0415/2018 Pregão Presencial Tipo Menor Preço nº 003/2018 Aquisição

Leia mais

DE RECURSO ADMINISTRATIVO

DE RECURSO ADMINISTRATIVO if Baiano - Reitoria Fl.W_~ PROCESSO: 23327.001847/2016-08 REFERENTE: CONCORRÊNCIA 01/2016 RECORRENTE: AB ENGENHARIA LTOA. JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO JULGAMENTO À INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA

Leia mais

Vistos, relatados e discutidos estes autos de Recurso de Revista n TST-RR , em que é Recorrente. e Recorrida.

Vistos, relatados e discutidos estes autos de Recurso de Revista n TST-RR , em que é Recorrente. e Recorrida. A C Ó R D Ã O (4ª Turma) GMFEO/JSC/csn RECURSO DE REVISTA. ACÓRDÃO REGIONAL PUBLICADO NA VIGÊNCIA DA LEI 13.015/2014. NULIDADE PROCESSUAL. NOTIFICAÇÃO DA SENTENÇA. INTIMAÇÃO EM NOME DE ADVOGADO DIVERSO

Leia mais

É o relatório. Decido.

É o relatório. Decido. Trata-se de impugnação do Edital do Pregão Eletrônico n. 4-004-12, cujo objeto é a contratação de empresa especializada na prestação de serviços para fornecimento de vale alimentação/refeição, através

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DA BAHIA - FIEB.

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DA BAHIA - FIEB. ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DA BAHIA - FIEB. REF. CONCORRÊNCIA Nº 185/2014. Nelson Wilians & Advogados Associados, pessoa jurídica

Leia mais

RELATÓRIO FINAL REFERENTE À CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº. 004/2014 OBJETO: OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DO CAMPUS DE SÃO CRISTÓVÃO

RELATÓRIO FINAL REFERENTE À CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº. 004/2014 OBJETO: OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DO CAMPUS DE SÃO CRISTÓVÃO 1 RELATÓRIO FINAL REFERENTE À CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº. 004/2014 OBJETO: OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DO CAMPUS DE SÃO CRISTÓVÃO A referida licitação teve como interessado o Diretor

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ PREGÃO PRESENCIAL Nº 14/2017 - CRM-PR. OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM MANUTENÇÃO PREVENTIVA, CORRETIVA DOS EQUIPAMENTOS DE AR CONDICIONADO E SEUS PERIFÉRICOS, DA SEDE DO CRM-PR. RELATÓRIO:

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica:

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica: Prefeitura Municipal de 1 Segunda-feira Ano Nº 2030 Prefeitura Municipal de publica: Pregão Presencial N 0049/2017 Empresa: (MJWF Serviços de Construção Civil Eireli ME / Dulce Maria Santos Silva). Pregão

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Município de Aracatú - Bahia Poder Executivo Ano VIII Nº 437 05 de Fevereiro de 2015 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: PORTARIAS PORTARIA Nº 04 DE 02 DE

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GUAPORÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO 1

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GUAPORÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO 1 1 Guaporé/RS, em 19 de novembro de 2018. RESPOSTA AO RECURSO APRESENTADO POR CGL PRESTADORA DE SERVIÇOS EIRELI - ME E ÀS CONTRARRAZÕES APRESENTADAS POR BAGGIO E MARCOLINA SISTEMAS DE LIMPEZA E SEGURANÇA

Leia mais

Coleta de Preços N 08/ SÍNTESE FÁTICA

Coleta de Preços N 08/ SÍNTESE FÁTICA 1 ILUSTRISSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA COMISSÃO DE JULGAMENTO DE LICITAÇÃO DA AGEVAP ASSOCIAÇÃO PRÓ GESTÃO DAS ÁGUAS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL Coleta de Preços N 08/2016 A ENVEX ENGENHARIA

Leia mais

Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Secretaria de Gestão

Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Secretaria de Gestão Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Secretaria de Gestão Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF Declaração Declaramos para os fins previstos na Lei nº 8.666, de 1993,

Leia mais

PRIMEIRA CÂMARA - SESSÃO: 16/09/14

PRIMEIRA CÂMARA - SESSÃO: 16/09/14 PRIMEIRA CÂMARA - SESSÃO: 16/09/14 90 TC-000968/009/11 Contratante: Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba. Contratada: Única Sorocaba Vigilância e Segurança Patrimonial Ltda. Autoridade(s) Responsável(is)

Leia mais

Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DA REUNIÃO

Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DA REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DA REUNIÃO Às 14:15 horas do dia 30 de maio de 2014, na sala da Comissão Permanente de Licitação da, sito a Av. da Universidade, 2995 Benfica, Fortaleza, Ceará, a Comissão

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 014/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 14 de abril de 2015, às 10 horas, reunir-seá a Comissão Permanente

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica:

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 898 Prefeitura Municipal de publica: Resposta a Impugnação de Edital Pregão Presencial nº006/2018.(tn Locadora e Serviços Ltda ME). Gestor - Mã?rcia Da Silva Sã? Teles

Leia mais

ATA N 03 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO. Tomada de Preços nº 00541/ Unidade de Gestão Patrimonial TIPO: 05 (cinco).

ATA N 03 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO. Tomada de Preços nº 00541/ Unidade de Gestão Patrimonial TIPO: 05 (cinco). ATA N 03 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO: Tomada de Preços nº 00541/2013 - Unidade de Gestão Patrimonial TIPO: Menor Preço DATA DO EDITAL: 12.11.2013 DATA DA ABERTURA HABILITAÇÃO: 28.11.2013,

Leia mais

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO DATA: 25/09/2017 HORÁRIO: 13h00min REFERENTE: Concorrência Pública nº 001/2017 - Contratação de empresa construtora,

Leia mais

APRECIAÇÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO Concorrência Pública nº. 004/2014

APRECIAÇÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO Concorrência Pública nº. 004/2014 APRECIAÇÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO Concorrência Pública nº. 004/2014 OBJETO: OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DO CAMPUS DE SÃO CRISTÓVÃO. FASE: HABILITAÇÃO RECORRENTES: Empresas GHIA

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 5068 Prefeitura Municipal de publica: Comunicado Contrarrazões Tomada de Preço 008/2018- Polaris Serviços Eireli. Contrarrazões ao Recurso Administrativo Tomada de Preços

Leia mais

Nº PORTO ALEGRE

Nº PORTO ALEGRE APELAÇÃO E REEXAME NECESSÁRIO. DIREITO TRIBUTÁRIO. MANDADO DE SEGURANÇA. CERTIDÃO POSITIVA COM EFEITO DE NEGATIVA. DEVE SER AUTORIZADA A EXPEDIÃO DE CERTIDÃO POSITIVA COM EFEITO DE NEGATIVA, EM RAZÃO DA

Leia mais

ConselhoRegionalde Enfermagemdo EspíritoSanto. Filiado ao Conselho Internacionalde Enfermagem- Genebra

ConselhoRegionalde Enfermagemdo EspíritoSanto. Filiado ao Conselho Internacionalde Enfermagem- Genebra orerr" AVISO DE RESULTADO DE JULGAMENTO DE HABILITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS N 001/2014 PROCESSO N 112/2014 o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo torna público o resultado do julgamento da fase

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE LICÍNIO DE ALMEIDA

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE LICÍNIO DE ALMEIDA JULGAMENTO DE RECURSO PREGÃO PRESENCIAL N.10/2017 OBJETO: O objeto desta licitação é a contratação de empresa para prestar serviços no Transporte Escolar de alunos em várias localidades do Município, conforme

Leia mais

Presencial. Telefone. Horário SEGUNDA-FEIRA 12 DE JUNHO DE 2017 ANO IV N º 1255 PODER EXECUTIVO BAHIA

Presencial. Telefone. Horário SEGUNDA-FEIRA 12 DE JUNHO DE 2017 ANO IV N º 1255 PODER EXECUTIVO BAHIA PODER EXECUTIVO BAHIA Presencial Telefone Horário Praça Sebastião Alves Santana, 57, Urandi-BA, Centro - Urandi - Bahia (77) 3456-2471 Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas. 2 RESUMO CONTRATOS

Leia mais

Processo nº /15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 069A/2015

Processo nº /15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 069A/2015 Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 069A/2015 DATA DA ABERTURA: 27/11/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 944.750 - BA (2007/0092147-4) RELATOR : MINISTRO JOSÉ DELGADO RECORRENTE : ESTADO DA BAHIA PROCURADOR : CANDICE LUDWIG ROMANO E OUTRO(S) RECORRIDO : EXPERT PROMOÇÕES E EVENTOS LTDA

Leia mais

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO TOCANTINS Edital de Licitação Pregão Presencial nº 019/2017 Processo Docflow Nº: 5737/2017 ASSUNTO: Recurso Administrativo oferecido pela empresa BELLADATA

Leia mais

DECISÃO nº. 01/ RECURSO ADMINISTRATIVO

DECISÃO nº. 01/ RECURSO ADMINISTRATIVO 1 DECISÃO nº. 01/2018 - RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO Nº. 23125.019294/2016-16 REFERÊNCIA: RDC Eletrônico nº 06/2017 OBJETO: CONCLUSÃO DA AMPLIAÇÃO DO BLOCO DE LETRAS, ARTES E COMUNICAÇÃO DA UNIFAP RECORRENTE:

Leia mais

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - SEMAD COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - CPL

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - SEMAD COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - CPL Rua Siqueira Mendes no. 1359, Bairro: Centro 1 fone: 3751-2022 - MANIFESTAÇÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PREGÃO PRESENCIAL N 029/2016 PROCESSO: 12812016 PREGOEIRA: ERICKA FABIOLAA. DE DEUS. EMPRESA RECORRENTE:

Leia mais

DECISÃO DA PRESIDENTE DO CFN

DECISÃO DA PRESIDENTE DO CFN DECISÃO DA PRESIDENTE DO CFN Processo: Pregão Presencial CFN nº 2/2010. Recorrentes: R & Z Informática Ltda EPP e Instituto de Estudos e Pesquisas e Desenvolvimento Municipal IEPDM. Assunto: Contratação

Leia mais

PROCESSO Nº TST-RR A C Ó R D Ã O (1ª Turma) GDCMP/rd/

PROCESSO Nº TST-RR A C Ó R D Ã O (1ª Turma) GDCMP/rd/ A C Ó R D Ã O (1ª Turma) GDCMP/rd/ CONFISSÃO FICTA. ATESTADO MÉDICO. APRESENTAÇÃO EM JUÍZO DOIS DIAS APÓS AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO. IMPOSSIBILIDADE DE LOCOMOÇÃO. 1. Não é possível estabelecer, aprioristicamente,

Leia mais

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE CANAÃ DOS CARAJÁS SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO - SAAEC

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE CANAÃ DOS CARAJÁS SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO - SAAEC SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO - C PROCESSO N.º 017/2018- PREGÃO PRESENCIAL N.º 012/2018/SRP OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURA E EVENTUAL AQUISIÇÃO DE TAMPA DE PV EM FERRO FUNDIDO DÚCTIL PARA ATENDER

Leia mais

ATA Nº EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 38/2018 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM- REGISTRO DE PREÇOS

ATA Nº EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 38/2018 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM- REGISTRO DE PREÇOS ATA Nº 1.670 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 38/2018 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM- REGISTRO DE PREÇOS Ata de recebimento e abertura dos envelopes 01 contendo a proposta de preços e 02 contendo os documentos

Leia mais

ATOS, TERMOS, PRAZOS E NULIDADES PROCESSUAIS. Prof. Renato Gama

ATOS, TERMOS, PRAZOS E NULIDADES PROCESSUAIS. Prof. Renato Gama ATOS, TERMOS, PRAZOS E NULIDADES PROCESSUAIS Prof. Renato Gama Classificação: Atos processuais Atos processuais postulatórios, de desenvolvimento, de instrução e de provimento. Atos da parte (art. 200

Leia mais

Presencial. Rua Dois de Maio, 453, Centro - Sebastião Laranjeiras - Bahia

Presencial. Rua Dois de Maio, 453, Centro - Sebastião Laranjeiras - Bahia PODER EXECUTIVO BAHIA Presencial Telefone Horário Rua Dois de Maio, 453, Centro - Sebastião Laranjeiras - Bahia (77) 3668-2243 Segunda a Sexta-feira, das 07:00 às 12:00 h 2 RESUMO DECRETOS DECRETO Nº 005/18

Leia mais

de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº / , com

de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº / , com À ILUSTRE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES DO BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL BRDE Recurso Administrativo Concorrência BRDE 2015/184 Interposição via e-mail (cpl@brde.com.br) PKF ASSESSORIA

Leia mais

ATA DE ABERTURA E JULGAMENTO DE PROPOSTAS

ATA DE ABERTURA E JULGAMENTO DE PROPOSTAS P raça Cel. Horácio, 70 - CNPJ. 0 5.1 7 1.9 3 9 /0 0 0 1-3 2 F one/f ax: (91) 3 7 22-1139. CEP: 6 8.750-000 ATA DE ABERTURA E JULGAMENTO DE PROPOSTAS CONCORRÊNCIA PÚBLICA N9 004/2013 Aos 14 (quatorze)

Leia mais

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO N 005/2016

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO N 005/2016 DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO N 005/2016 PROCESSO: ATO CONVOCATÓRIO N 004/2015 CONTRATO DE GESTÃO N 002/IGAM/2012 RECORRENTE 01: NEOGEO ENGENHARIA LTDA-EPP RECORRENTE 02: GOS FLORESTAL LTDA Em 02 de

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) TOMADA DE PREÇOS Nº: 005/2013 PROCESSO N.º: 025-05/2013 EDITAL O CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS 3ª. REGIÃO, por intermédio da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, torna pública a realização de licitação,

Leia mais

ATA DE ABERTURA E JULGAMENTO DOS ENVELOPES Nº 01 HABILITAÇÃO. Processo nº 11/12 Convite nº 09/12. ATA n.º 01

ATA DE ABERTURA E JULGAMENTO DOS ENVELOPES Nº 01 HABILITAÇÃO. Processo nº 11/12 Convite nº 09/12. ATA n.º 01 ATA DE ABERTURA E JULGAMENTO DOS ENVELOPES Nº 01 HABILITAÇÃO Processo nº 11/12 Convite nº 09/12 ATA n.º 01 Às 14:15 horas, do dia 11 do mês de maio do ano de 2012, na sala do Setor de Licitações das FACULDADES

Leia mais

EDIÇÃO Nº 288 Terça Feira, 15 de Janeiro de 2019

EDIÇÃO Nº 288 Terça Feira, 15 de Janeiro de 2019 ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO PRESENCIAL Às 09h15min do dia 15 de Janeiro de 2019, na sede da Prefeitura Municipal de Carandaí MG reuniram-se o Pregoeiro GUSTAVO FRANCO DOS SANTOS, e a respectiva EQUIPE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica:

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 1685 Prefeitura Municipal de publica: Resposta ao Pedido de Impugnação Processo Administrativo Nº. 493/2018 Pregão Presencial N O. 013/2018 - Objeto: Locação de estruturas

Leia mais