Prefeitura Municipal de Aratuípe publica:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prefeitura Municipal de Aratuípe publica:"

Transcrição

1 Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 1685 Prefeitura Municipal de publica: Resposta ao Pedido de Impugnação Processo Administrativo Nº. 493/2018 Pregão Presencial N O. 013/ Objeto: Locação de estruturas e equipamentos para eventos institucionais no Município de -BA. Gestor - Antonio Miranda Silva Junior / Secretário - Governo / Editor - Ass. Comunicação Rua Dr. João Martins, 01 - Centro - - Bahia

2 2 - Ano VI - Nº 1685 Licitações Prefeitura Municipal de Bahia - CNPJ Nº / PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 493/2018 PREGÃO PRESENCIAL N O. 013/2018 INTERESSADOS: GENIVALDO SILVA DA LUZ, CNPJ nº / OBJETO: Locação de estruturas e equipamentos para eventos institucionais no Município de -BA. RESPOSTA AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO A PREGOEIRA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARATUÍPE, designada pela Portaria Nº. 001/2018 de 02/01/2018 vem, responder a Impugnação formulada nos seguintes termos. Em síntese, o Impugnante se insurge quanto ao item b do Edital, que exige: Comprovação de capacidade técnica e desempenho anterior, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou de direito privado, comprovando que a licitante possua em seu favor serviço já executado na condição de Contratado e que tenha prestado eficientemente tais serviços, que devem ser compatíveis em características, quantidades, condições e prazos com os serviços objetos da presente licitação, acompanhado da CAT/Certidão de Acervo Técnico, emitido pelo Conselho Profissional Competente (CREA/CAU);. Sustenta que a exigência contida no item acima transcrito contraria ao art. 30, inciso I da Lei nº 8.666/93, pois que no seu entender não há qualquer justificativa plausível para exigência de atestado operacional da empresa, quando a empresa possuir responsável técnico devidamente registrada no conselho competente, detentores de atestados com CAT que comprovem desempenho para tal operação. I DA MANIFESTAÇÃO A DA TEMPESTIVIDADE Tendo sido apresentada a impugnação nesta data de 04/06/2018, resta atendido o prazo previsto no item do Edital, qual seja de 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública. B DO MÉRITO Nada a ser alterado no Edital.

3 3 - Ano VI - Nº 1685 Prefeitura Municipal de Bahia - CNPJ Nº / No item do Termo de Referência constou expressamente que a empresa participante deverá ter registro e inscrição no CREA ou CAU e a sua capacidade técnica deverá ser demonstrada através de Atestado de Responsabilidade Técnica acompanhado da respectiva Certidão de Acervo Técnico do Profissional indicado para a execução. Importa dizer que para a Administração, interessa que a licitante demonstre a sua capacidade técnica através da prova de registro da empresa perante o CREA ou CAU e através de Atestado de Responsabilidade Técnica acompanhado da respectiva Certidão de Acervo Técnico do Profissional indicado para a execução. A exigência de qualificação técnica ao que parece foi mal interpretada pelo Impugnante. Consta do item do Edital que: A Qualificação Técnica será comprovada através da apresentação dos seguintes documentos: a) Prova de inscrição ou registro da licitante (certidão da pessoa jurídica), junto ao Conselho Profissional Competente (CREA ou CAU), conforme for o caso, da região a que estiver vinculada a sede ou domicílio da licitante, que comprove atividade relacionada com o objeto, dentro do prazo de validade; b) Comprovação de capacidade técnica e desempenho anterior, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou de direito privado, comprovando que a licitante possua em seu favor serviço já executado na condição de Contratado e que tenha prestado eficientemente tais serviços, que devem ser compatíveis em características, quantidades, condições e prazos com os serviços objetos da presente licitação, acompanhado da CAT/Certidão de Acervo Técnico, emitido pelo Conselho Profissional Competente (CREA/CAU); b.1) Na comprovação a proponente deverá demonstrar também que possui em seu quadro funcional permanente, na data prevista para a entrega dos envelopes, profissional de engenharia ou arquitetura, nível superior ou técnico, conforme autorizar a legislação, devidamente inscritos no Conselho Regional competente (CREA/CAU), com comprovação de que estes profissionais são detentores de atestados com certidão de acervo técnico CAT, pela execução de serviço já concluído, de características semelhantes às do objeto deste edital ou de complexidade superior.

4 4 - Ano VI - Nº 1685 Prefeitura Municipal de Bahia - CNPJ Nº / b.2) A comprovação de que os profissionais descritos nos subitens acima fazem parte do quadro permanente da licitante será feita através de cópia autenticada da FICHA OU LIVRO DE REGISTRO DE EMPREGADOS, onde se identifique os campos de admissão e rescisão juntamente com o termo de abertura do livro de registro de empregados, quando se tratar de empregado, ou através de cópia autenticada do CONTRATO SOCIAL ATUALIZADO, ou do ÚLTIMO ADITIVO DO CONTRATO, devidamente registrados na Junta Comercial, quando se tratar de sócio da empresa, onde conste esta informação. b.3) Serão aceitos para fins da comprovação prevista no inciso supra, profissionais com contratos de regime de prestação de serviços de acordo com as normas do órgão competente. c) Relação explicita e declaração formal de disponibilidade dos equipamentos considerados essenciais para o cumprimento do objeto da licitação, conforme Modelo sugerido nos Anexos do Edital; d) Atestado de Vistoria, emitidos pela Prefeitura através da Secretaria de Administração, através de servidor designado, até 24 (vinte e quatro) horas antes da Sessão de Abertura das Propostas ou Declaração equivalente, emitido conforme modelo sugerido por este Edital. Acerca da Qualificação Técnica dos Licitantes a Lei nº /93 previu: Art. 30. A documentação relativa à qualificação técnica limitar-se-á a: I - registro ou inscrição na entidade profissional competente; II - comprovação de aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação, e indicação das instalações e do aparelhamento e do pessoal técnico adequados e disponíveis para a realização do objeto da licitação, bem como da qualificação de cada um dos membros da equipe técnica que se responsabilizará pelos trabalhos; III - comprovação, fornecida pelo órgão licitante, de que recebeu os documentos, e, quando exigido, de que tomou conhecimento de todas as informações e das condições locais para o cumprimento das obrigações objeto da licitação; IV - prova de atendimento de requisitos previstos em lei especial, quando for o caso. 1º. A comprovação de aptidão referida no inciso II do caput deste artigo, no caso das licitações pertinentes a obras e serviços, será feita por atestados fornecidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado, devidamente registrados nas entidades profissionais competentes, limitadas as exigências a:

5 5 - Ano VI - Nº 1685 Prefeitura Municipal de Bahia - CNPJ Nº / I - capacitação técnico-profissional: comprovação do licitante de possuir em seu quadro permanente, na data prevista para entrega da proposta, profissional de nível superior ou outro devidamente reconhecido pela entidade competente, detentor de atestado de responsabilidade técnica por execução de obra ou serviço de características semelhantes, limitadas estas exclusivamente às parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto da licitação, vedadas as exigências de quantidades mínimas ou prazos máximos. [..] 2º. As parcelas de maior relevância técnica e de valor significativo, mencionadas no parágrafo anterior, serão definidas no instrumento convocatório. 3º. Será sempre admitida a comprovação de aptidão através de certidões ou atestados de obras ou serviços similares de complexidade tecnológica e operacional equivalente ou superior. As exigências previstas no item b e subitens do Edital decorrem decorre da previsão do Art. 30, inciso I e II da Lei nº 8.66/93, bem como da Lei Federal nº 6.839/80 e Lei Federal nº 5.194, de 24/12/1966, inseridos no Sistema CONFEA, bem como do Decreto Federal n /33, da Resolução CONFEA nº. 218, de 29/06/1973 e da Resolução CONFEA nº 473/1986, bem como das Normas Regulamentadoras nº 09, 18 e 35 do MTE e Resolução CONFEA nº. 218, de 29/06/1973. Marçal Justen Filho 1 ensina: A qualificação técnica operacional consiste em qualidade pertinente às empresas que participam da licitação. Envolve a comprovação de que a empresa, como unidade jurídica e econômica, participara anteriormente de contrato cujo objeto era similar ao previsto para a contratação almejada pela Administração Pública. Por outro lado, utiliza-se a expressão qualificação técnica profissional para indicar a existência, nos quadros (permanentes) de uma empresa, de profissionais em cujo acervo técnico constasse a responsabilidade pela execução de obras similar àquela pretendida pela Administração O entendimento foi consolidado pelo E. TCU por meio da Súmula 263, in verbis: Súmula FILHO, Marçal Justen. Comentários à lei de licitações e contratos administrativos. 16. ed. São Paulo: Revista dos Tribunais, p. 693.

6 6 - Ano VI - Nº 1685 Prefeitura Municipal de Bahia - CNPJ Nº / Para a comprovação da capacidade técnico-operacional das licitantes, e desde que limitada, simultaneamente, às parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto a ser contratado, é legal a exigência de comprovação da execução de quantitativos mínimos em obras ou serviços com características semelhantes, devendo essa exigência guardar proporção com a dimensão e a complexidade do objeto a ser executado. O Superior Tribunal de Justiça também já enfrentou a questão e decidiu que: ADMINISTRATIVO, PROCEDIMENTO LICITATÓRIO, ATESTADO TÉCNICO, COMPROVAÇÃO, AUTORIA. EMPRESA LEGALIDADE. Quando em procedimento licitatório, exige-se comprovação, em nome da empresa, não está sendo violado o art. 30, 1º, II, caput, da lei 8.666/93. É de vital importância, no trato da coisa pública, a permanente perseguição ao binômio qualidade eficiência, objetivando, não só garantir a segurança jurídica do contrato, mas também a consideração de certos fatores que integram a finalidade das licitações máxime em se tratando daquelas de grande complexidade e de vulto financeiro tamanho que imponha ao administrador a elaboração de dispositivos, sempre em atenção a pedra de toque do ato administrativo a lei -, mas com dispositivos que busquem resguardar a administração de aventureiros ou de licitantes de competência estrutural, administrativa e organizacional duvidosa. (STJ. 1º Turma REsp /SP, Relator Min. Francisco Falcão. De 25/09/2000) Conclui-se, portanto, que a exigência acima prevista, atende plenamente aos requisitos legais e ao entendimento do Tribunal de Contas da União e do Superior Tribunal de Justiça, já expostos. Para fins de verificação da qualificação técnica, a Administração poderá exigir dos licitantes a apresentação de atestados de desempenho anterior que demonstrem sua capacidade técnica. Visando preservar a competitividade do certame, todavia, tal exigência somente será válida relativamente às parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto, nos termos do art. 30, inc. I, 1º da Lei nº 8.666/93. No caso dos autos não foi exigida a Capacidade Operacional, mas tão somente técnico-profissional que deverá ser comprovada através do Atestado de Responsabilidade Técnica acompanhado da respectiva Certidão de Acervo Técnico do Profissional indicado para a execução. Assim, entende que deve ser o Edital em nada deve ser alterado.

7 7 - Ano VI - Nº 1685 Prefeitura Municipal de Bahia - CNPJ Nº / Em face do quanto previsto no art. 21, 4º da Lei nº /93, considerando que a alteração efetuada não afeta a formulação das propostas pelos que adquiriram o Edital da Licitação, manter a data da Sessão Pública designada para DATA: 06/06/2018 HORÁRIO: 09H00MIN. Deverá ser publicada a íntegra da presente resposta no Diário Oficial do Município no endereço eletrônico bem como remetida a todos os licitantes que adquiriram o referido edital., 04 de junho de LUZINEIDE BRITO DOS SANTOS Pregoeira

Jorge Resende Junior

Jorge Resende Junior EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO Referente: RDC ELETRÔNICO 001/2017 MARCIO G. SILVA EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 26.255.387/0001-10, nome

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 Processo nº 281/2017, Pregão Presencial nº 069/2017, referente ao objeto da presente licitação de CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA AQUISIÇÃO

Leia mais

R E L A T Ó R I O T É C N I C O

R E L A T Ó R I O T É C N I C O R E L A T Ó R I O T É C N I C O Análise de Qualificação Técnica Concorrência nº 007/2014 Aracaju, 06 de janeiro de 2015. INTRODUÇÃO O presente Relatório Técnico visa a Análise da Qualificação Técnica das

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus CONVITE Nº 012/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 6.855/2017 OBJETO: Contratação de empresa especializada para execução de reforma de reestruturação do Centro de Arte e Esportes Unificados Praça CEU s, conforme

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Ref.: Pedido de Recurso pela inabilitação técnica no Pregão Eletrônico n o 70/2012 Autor: 3A Marques e Nunes Comércio e Serviço de Instalações e Projetos Ltda. Em: 19/12/2012 Do Recurso ao Pregão: 1. Amparada

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/PB Administração Regional da Paraíba ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) Pregoeiro(a) do SENAR-PB IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 A ÁLAMO SEGURANÇA ELETRÔNICA

Leia mais

Sobre Certidões de Capacitação Técnica. Lei nº de 18 de Junho de Artigo 24.

Sobre Certidões de Capacitação Técnica. Lei nº de 18 de Junho de Artigo 24. Sobre Certidões de Capacitação Técnica Lei nº 2.800 de 18 de Junho de 1956 - Artigo 24. Cria os Conselhos Federal e Regionais de Química, dispõe sôbre o exercício da profissão de químico, e dá outras providências.

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018

Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018 ILUSTRISSIMO SENHOR ANDRÉ LUIS DE PAULA MARQUES DIRETOR - PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PRÓ - GESTÃO DAS ÁGUAS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL AGEVAP. Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3024 Prefeitura Municipal de publica: Decisão Impugnação ao Edital Pregão Presencial nº 036/2018 Objeto: contratação de empresa especializada na prestação de serviços de

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

MANIFESTAÇÃO Nº 012/2018/CPL/SENAR-AR/MT

MANIFESTAÇÃO Nº 012/2018/CPL/SENAR-AR/MT MANIFESTAÇÃO Nº 012/2018/CPL/SENAR-AR/MT Assunto: Resposta à Impugnação. Referente: Pregão Presencial n : 068/2018/SENAR-AR Recorrente: JEFFERSON DE OLIVEIRA SILVA ME Trata-se de impugnação aos termos

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Ano Nº 5013 Prefeitura Municipal de publica: Resposta a Pedidos de Esclarecimentos Tomada de Preços nº 010/2018 do Processo Administrativo nº 5987/2018 - Objeto: Contratação de empresa para a elaboração

Leia mais

Noções Básicas Sobre Licitações Públicas. By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas

Noções Básicas Sobre Licitações Públicas. By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas Noções Básicas Sobre Licitações Públicas By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas Módulo II 2.1. Habilitação Habilitação Para que as empresas se habilitem para participar das Licitações públicas

Leia mais

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 DO OBJETO JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 - Contratação de SEGURO TOTAL (cobertura compreensiva, isto é, seguro total contra colisão, incêndio, roubo e furto), com assistência 24 horas, para

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica:

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 898 Prefeitura Municipal de publica: Resposta a Impugnação de Edital Pregão Presencial nº006/2018.(tn Locadora e Serviços Ltda ME). Gestor - Mã?rcia Da Silva Sã? Teles

Leia mais

Em resumo o Peticionante informa que analisando os requisitos de habilitação constante do edital, identificou que não constam algumas exigências e

Em resumo o Peticionante informa que analisando os requisitos de habilitação constante do edital, identificou que não constam algumas exigências e 1 PROCESSO Nº PREGÃO PRESENCIAL Nº TIPO: OBJETO: SOLICITANTE: PETICIONANTE: 639/2018-PMM 009/2018-CPL/PMM Menor Preço Por Lote Registro de preço para eventual prestação de serviço de instalação e desinstalação

Leia mais

PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS

PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS À AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO GRAMADOTUR SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES ILMO. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO REF.: CONCORRÊNCIA N.º 003/2018 A empresa IMPLY RENTAL LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Quarta-feira Ano Nº 5020 Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: Resposta a Pedidos de Esclarecimentos Tomada de Preços nº010/2018-iasmim Carvalho. Resposta a Pedidos de Esclarecimentos

Leia mais

ESCLARECIMENTO. a) Simples comprovação de execução da construção de obras de acordo ao objeto em

ESCLARECIMENTO. a) Simples comprovação de execução da construção de obras de acordo ao objeto em Ofício: 2017.07.19 04 ESCLARECIMENTO A empresa Oliveira e Cardoso Empreendimentos, inscrita no CNPJ n 02.905.403/0001 05, por meio de seu representante abaixo assinado, Eng. Rodolfo Romão de Oliveira Neto,

Leia mais

DECISÃO ADMINISTRATIVA

DECISÃO ADMINISTRATIVA DECISÃO ADMINISTRATIVA PREGÃO PRESENCIAL N 008/2018 OBJETO: LAMPADAS DE LED IMPUGNANTE: TRÓPICO EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS I DO CONHECIMENTO DA IMPUGNAÇÃO TEMPESTIVIDADE. A impugnante protocolizou petição

Leia mais

À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS

À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS Goiânia, 15 de outubro de 2018. À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS Att. Recurso Administrativo Dados Concorrência Pública nº 06/2018 Processo Licitatório UFGD

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Ano Nº 3786 Prefeitura Municipal de publica: Impugnação/Esclarecimentos do Edital feita pela, empresas Pinheiro Engenharia Ltda, e pedido de esclarecimento feito pela empresa GTS Engenharia Ltda. Gestor

Leia mais

Ref.: Pedido de IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 044/2018/SESAN/PMB

Ref.: Pedido de IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 044/2018/SESAN/PMB Ao Exmo. Sr. Zenaldo Coutinho DD. Prefeito de Belém do Pará - PA Ref.: Pedido de IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 044/2018/SESAN/PMB A empresa KOWAL ENGENHARIA AMBIENTAL ME, inscrita no CNPJ 27.409.076/0001-21,

Leia mais

Ministério Público do Trabalho Procuradoria Geral Departamento de Administração

Ministério Público do Trabalho Procuradoria Geral Departamento de Administração REFERÊNCIA:Processo n 08130.000046/2012 ASSUNTO: Análise de Pedido de Impugnação - Pregão Eletrônico nº 36/2012 IMPUGNANTE: CINCO F CONSULTORIA PARTICIPAÇÕES E SERVIÇOS LTDA. Insurge a empresa CINCO F

Leia mais

Prefeitura Municipal de Quijingue publica:

Prefeitura Municipal de Quijingue publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1427 Prefeitura Municipal de publica: Aviso de Continuidade de Licitação Tomada de Preços Nº. 001/2019 - Objeto: Contratação de empresa especializada em engenharia para

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IAÇU

PREFEITURA MUNICIPAL DE IAÇU PROCESSO LICITATÓRIO PREGÃO PRESENCIAL nº 006/2017 Objeto: Locação de veículo, tipo caminhão, acoplado com equipamento compactador de lixo, com motorista por conta da contratada para atender a demanda

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itabuna publica:

Prefeitura Municipal de Itabuna publica: Prefeitura Municipal de Itabuna 1 Terça-feira Ano II Nº 734 Prefeitura Municipal de Itabuna publica: Portaria nº 18/2014/GASEC/SMS - Constitui o Comitê Municipal de Acompanhamento e Avaliação das Ações

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Nos termos do art. 18 do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005, a empresa MFC Avaliação e Gestão de Ativos Ltda - EPP apresentou, tempestivamente,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS 003/2018

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS 003/2018 ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS 003/2018 Tomada de Preços para execução de pavimentação asfáltica com C.B.U.Q sobre calçamento. O PREFEITO MUNICIPAL DE NOVA ALVORADA RS no uso de suas atribuições

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE DESPACHO Em resposta ao pedido de impugnação efetuado pelo Sr. Walter Petrônio Silveira Leiros, representante da empresa Audaz Segurança, que através do email recebido no dia 12 de setembro de 2011, contestando

Leia mais

Atestado de Capacidade Técnica

Atestado de Capacidade Técnica Atestado de Capacidade Técnica ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA O atestado é a declaração fornecida pelo contratante da obra ou serviço, pessoa física ou jurídica de direito público ou privado, que atesta

Leia mais

Prefeitura Municipal de Planalto publica:

Prefeitura Municipal de Planalto publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano III Nº 547 Prefeitura Municipal de publica: Deliberação Acerca da Impugnação Ao Edital do Processo Licitatório Pregão Presencial Nº 012/2019 - Impugnação do instrumento editalicio

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Processo nº 23505.000084/2017-52 Pregão Eletrônico nº 03/2017. Resposta à Impugnação apresentada pela empresa: SERVICE FERNANDES LTDA, CNPJ: 10.999.443/0001-91 1. DAS PRELIMINARES Trata-se de impugnação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica:

Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica: Prefeitura Municipal de Porto Seguro 1 Quinta-feira Ano VIII Nº 3676 Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica: Alteração e Republicação Aviso de Licitação do Pregão Eletrônico 002/2019- Objeto: Contratação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: 1 Ano IV Nº 1342 Prefeitura Municipal de publica: Resposta Apedido de Esclarecimento Processo Administrativo Nº. 055/2016 Pregão Presencial Nº. 024/2016 - Objeto: Seleção de proposta visando à contratação

Leia mais

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 Edição N Caderno II

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 Edição N Caderno II 1 2 2 3 DESPACHO ADMINISTRATIVO REFERENTE AO PROCESSO LICITATÓRIO- PREGÃO PRESENCIAL Nº 014-2019 -PP. Versam os autos sobre o Processo Licitatório-Pregão Presencial nº 014/2019, cujo objeto se refere sobre

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães 1 Segunda-feira Ano II Nº 183 Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Aviso de Resultado da Licitação Processo Administrativo N. 234/2017

Leia mais

DECISÃO nº. 01/ RECURSO ADMINISTRATIVO

DECISÃO nº. 01/ RECURSO ADMINISTRATIVO 1 DECISÃO nº. 01/2018 - RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO Nº. 23125.019294/2016-16 REFERÊNCIA: RDC Eletrônico nº 06/2017 OBJETO: CONCLUSÃO DA AMPLIAÇÃO DO BLOCO DE LETRAS, ARTES E COMUNICAÇÃO DA UNIFAP RECORRENTE:

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES O Município de Colinas do Tocantins, Estado do Tocantins, com fundamento nos artigos 34 a 37 da Lei nº 8.666/93 e demais alterações, torna público

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016 CIRCULAR N 05/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica:

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Prefeitura Municipal de Paripiranga 1 Sexta-feira Ano X Nº 598 Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Errata Edital de Licitação - Pregão Presencial N.º 018/2017 - Na Publicação no Diário Oficial

Leia mais

RESPOSTA IMPUGNAÇÃO II DO PEDIDO DA IMPUGNANTE:

RESPOSTA IMPUGNAÇÃO II DO PEDIDO DA IMPUGNANTE: 1 RESPOSTA IMPUGNAÇÃO PROCESSO Nº. 23125.006454/2017-30 REFERÊNCIA: Pregão Eletrônico nº 06/2018 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADO DE VIGILÂNCIA PATRIMONIAL

Leia mais

A Lei n 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, prevê em seus artigos 27 e 30:

A Lei n 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, prevê em seus artigos 27 e 30: Of. Circ. N 003CRA/BA/Fisc. Salvador, 7 de março de 2017. Prezado (a) Senhor(a), O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA CRA/BA, Autarquia Federal criada pela Lei n.º 4.769/65, regulamentada pelo

Leia mais

Ato Convocatório nº. 22/2018 ERRATA

Ato Convocatório nº. 22/2018 ERRATA Modalidade: Coleta de Preços Ato Convocatório nº. 22/2018 ERRATA OBJETO: Contratação de empresa especializada para assessoria técnica e administrativa nas demandas relacionadas aos Planos Municipais de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica:

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano V Nº 988 Prefeitura Municipal de publica: Resposta ao Pedido de Esclarecimentos Pregão Presencial No. 009/2017/SRP - Objeto: Seleção das melhores propostas para contratação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Terça-feira Ano Nº 2244 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Decreto nº. 199/2017 de 29 de março de 2017 Decreto nº. 212/2017 de 10 de abril de 2017 Decreto

Leia mais

PARECER N / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF

PARECER N / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF PARECER N 081-2015 / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF CONCORRÊNCIA Nº 13/2015. RECURSOS ADMINISTRATIVOS INTERPOSTOS POR G.H. ARAÚJO ELIAS, A.M. DISTRIBUIDORA DE POLPAS DE FRUTAS & FRIOS LTDA ME, COMERCIAL

Leia mais

EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS

EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS O Município de Itapecerica da Serra torna público, para conhecimento dos interessados que

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE TRAJANO DE MORAES RJ DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES trajanodemoraes.rj.gov.br DECISÃO ADMINISTRATIVA

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE TRAJANO DE MORAES RJ DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES trajanodemoraes.rj.gov.br DECISÃO ADMINISTRATIVA DECISÃO ADMINISTRATIVA Processo 02156/2017 Pregão Presencial n. 019/2017 Impugnante: TB FURTADO LOCAÇÃO DE VEÍCULOS-ME. Impugnada: Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes 01 Relatório: Trata-se de processo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE PCA. ALTAMIRANDO REQUlAO, 27. CONDE-BA. m a, C.N.P.J /

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE PCA. ALTAMIRANDO REQUlAO, 27. CONDE-BA. m a, C.N.P.J / Quinta-feira, 02 de Maio de 2019 Edição N 1.337 Caderno I PCA. ALTAMIRANDO REQUlAO, 27. CONDE-BA. m a, C.N.P.J 14.126.692/0001-23 Ref.: Impugnação ao Edital Concorrência Pública n 001/2019 Objeto: Contratação

Leia mais

Por meio deste aditamento, alteramos o edital, conforme segue: 1. No Item 3. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, das Instruções à Proponente, onde se lê:

Por meio deste aditamento, alteramos o edital, conforme segue: 1. No Item 3. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, das Instruções à Proponente, onde se lê: Aditamento nº 01 Pregão Eletrônico nº 16/03323 Objeto: Contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de apoio e assessoria no planejamento e definição dos projetos básicos preliminares

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Terça-feira Ano Nº 2641 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Edital de Chamamento Público nº001/2018 Processo Administrativo 001/2018-Objeto:Convocação de pessoas

Leia mais

PROCESSO Nº 79308/2019 OBJETO Denuncia (Chamado nº 337/2019) JURISDICIONADO Prefeitura Municipal de Alto Araguaia-MT CONSELHEIRO RELATOR

PROCESSO Nº 79308/2019 OBJETO Denuncia (Chamado nº 337/2019) JURISDICIONADO Prefeitura Municipal de Alto Araguaia-MT CONSELHEIRO RELATOR PROCESSO Nº 79308/2019 OBJETO Denuncia (Chamado nº 337/2019) JURISDICIONADO Prefeitura Municipal de Alto Araguaia-MT CONSELHEIRO RELATOR Conselheiro Interino Luiz Carlos Pereira EQUIPE DE AUDITORIA 1 Nilson

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3303 Prefeitura Municipal de publica: Lei N 1.040/2018 de 20 de dezembro de 2018 Lei N 1.041/2018 de 20 de dezembro de 2018 Lei N 1.042/2018 de 20 de dezembro de 2018 Decreto

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nazaré Estado da Bahia CNPJ Nº / Praça Alexandre Bittencourt, 07 Centro Nazaré - Bahia

Prefeitura Municipal de Nazaré Estado da Bahia CNPJ Nº / Praça Alexandre Bittencourt, 07 Centro Nazaré - Bahia PARECER JURÍDICO Tomada de Preço: 002/2017 Direito Administrativo. Licitação. Exigência de Comprovação de Vínculo Empregatício através de CTPS assinada. Desnecessidade. Trata-se de Impugnação apresentada

Leia mais

Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde

Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde AÇÕES E SERVIÇOS EM SAÚDE, NAS ÁREAS DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR, DE ATENÇÃO AMBULATORIAL, DE APOIO DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICO, DE CARÁTER ELETIVO E URGÊNCIA/EMERGÊNCIA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPERANÇA NOVA Comissão de Licitação

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPERANÇA NOVA Comissão de Licitação JULGAMENTO - PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO Tomada de Preços n 35/2017 Processo n 05/2017 Trata-se de Pedido de Impugnação ao Edital de Tomada de Preços n 05/2017, Processo n 35/2017, que tem como objeto a contratação

Leia mais

Em consulta ao sítio eletrônico do CREA-RS verifica-se a Deliberação CEEI/RS nº 01/2016, que determina:

Em consulta ao sítio eletrônico do CREA-RS verifica-se a Deliberação CEEI/RS nº 01/2016, que determina: PREGÃO PRESENCIAL N.º 35/2018 OBJETO: Aquisição de diversos equipamentos IMPUGNANTE: Felipe Kroth Cossetin - ME DA TEMPESTIVIDADE JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO DE EDITAL No dia 20 de novembro de 2018, a Prefeitura

Leia mais

O que é o Acervo Técnico de um profissional e quando posso solicitá-lo? Quais ARTs fazem parte do Acervo Técnico do profissional?

O que é o Acervo Técnico de um profissional e quando posso solicitá-lo? Quais ARTs fazem parte do Acervo Técnico do profissional? O que é o Acervo Técnico de um profissional e quando posso solicitá-lo? Considera-se Acervo Técnico do profissional toda a experiência por ele adquirida ao longo de sua vida profissional, compatível com

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS ESCLARECIMENTO 1 RDC Nº 04/2017 Processo nº: 23343.002253/2017-99

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / Av. Cel. Martiniano, 993 Centro COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / Av. Cel. Martiniano, 993 Centro COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO EDITAL DE INSCRIÇÃO E/OU RENOVAÇÃO A na forma do art. 34, 1 da Lei n 8.666/93, torna público que para fornecimento de materiais e prestações de serviços ao Município de Caicó / RN, os interessados deverão

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica:

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica: Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal 1 Segunda-feira Ano X Nº 1492 Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica: Impugnação do Edital do Pregão Presencial Nº 024/2018. (Cielo Piotecnia Ltda).

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 4327 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº 095/2017 - Concede Licença a Prêmio. Portaria Nº 096/2017 - Concede Licença a Prêmio. Portaria Nº 097/2017 - Concede Licença

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA. Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional.

RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA. Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional. RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional. Procedimentos para registro, baixa, cancelamento e anulação da ART e registro do Atestado

Leia mais

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I 2 Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I 3 Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL PREGÃO nº 006/18 PROCESSO DE COMPRAS Nº 0052/18. Objeto: PPRA/LTCAT Tendo em vista a publicação do edital supramencionado, e conhecimento aos interessados, após análise

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÕES SERVIÇO DE REFORMA E MANUTENÇÃO DE 05 (CINCO) ESCOLAS NA ZONA URBANA DE BARREIRAS BA. 1 OBJETO Trata-se de contratação de empresa na área de ENGENHARIA, com condições,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ubatã publica:

Prefeitura Municipal de Ubatã publica: 1 Quarta-feira Ano Nº 1609 Prefeitura Municipal de Ubatã publica: Análise dos Documentos e Questionamentos dos Representantes das Empresas Participantes da Tomada de Preços Nº 002/2017- Objeto: Contratação

Leia mais

ATA DE SESSÃO DE APRECIAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO 02/2011

ATA DE SESSÃO DE APRECIAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO 02/2011 ATA DE SESSÃO DE APRECIAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO 02/2011 Processo n.º E-26/053.498/2010 Edital do Pregão Eletrônico nº 02/2011 Prestação de serviços de manutenção de área verde Ementa: Apreciação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica:

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica: Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios 1 Terça-feira Ano VI Nº 1939 Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica: Aviso de Licitação PE Nº. 060/2018 - BB Nº. 733736 - Objeto: Registro de preços

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO EDITAL Nº 005/2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA. De conformidade com o disposto no artigo 34 da Lei Federal nº 8666, de

Leia mais

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 /RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 O Município de Sinimbu comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas jurídicas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica:

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica: 1 Ano X Nº 2053 Prefeitura Municipal de publica: Parecer Nº 031/2017 PGM Pregão Presencial Nº 011/2017. Gestor - Giuliano De Andrade Martinelli / Secretário - Governo / Editor - Ass. Comunicação Praça

Leia mais

Prefeitura Municipal de Piraí do Norte publica:

Prefeitura Municipal de Piraí do Norte publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 682 Prefeitura Municipal de publica: Aviso de Abertura de Licitação Pregão Presencial Nº. 005/2017 - Objeto: Seleção de propostas para Prestação de Serviços Medico na Unidade

Leia mais

1. DO CADASTRAMENTO E DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL

1. DO CADASTRAMENTO E DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL EDITAL DE CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL Nº 005/2019 Edital de Convocação de Pessoas Físicas e Jurídicas para Inscrição ou Renovação no Cadastro de Fornecedores da Prefeitura Municipal de Coqueiros

Leia mais

A SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA E SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

A SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA E SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL A SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA E SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 011/2018 RECURSO ESPAÇO DO SABER LTDA ME, pessoa jurídica de direito privado, com sede à Rua Joaquim Nabuco,

Leia mais

Estado da Bahia Câmara Municipal de Vereadores de Correntina

Estado da Bahia Câmara Municipal de Vereadores de Correntina Terça-feira, 02 de Janeiro de 2018 Edição N 380 Caderno I PORTARIA Nº 001/18. De 02 de janeiro de 2018. Nomeia Representante para acompanhar e fiscalizar a execução dos contratos administrativos desta

Leia mais

atender a equipe do projeto. Termo de Fomento Nº / MTE/SENAES - CAMP

atender a equipe do projeto. Termo de Fomento Nº / MTE/SENAES - CAMP Cotação Prévia de Preço n 02/2018 Termo de Fomento Nº 852621/2017 - MTE/SENAES - CAMP Projeto: Constituição da Rede Ubuntu de Cooperação Solidária. Critério: Menor Preço (Menor taxa de administração/ maior

Leia mais

Prefeitura Municipal de Brumado publica:

Prefeitura Municipal de Brumado publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IV Nº 1763 Prefeitura Municipal de publica: Decreto N 4.272, de 06 de dezembro de 2005 - Regulamenta o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras

Leia mais

PREGÃO ELETRÕNICO Nº008/2018 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

PREGÃO ELETRÕNICO Nº008/2018 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO Nos termos do inciso XVIII do Art. 4º da Lei 10.520/2002, a empresa SETAPE - SERVIÇOS TÉCNICOS DE AVALIAÇÕES DO PATRIMÔNIO E ENGENHARIA LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 44.157.543/0001-92, apresentou, tempestivamente,

Leia mais

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº 001.000869.16.3 Objeto: Contratação de empresa ou de consórcio de empresas para a elaboração dos projetos para a construção da nova sede da Procuradoria Geral

Leia mais

CARTA-CONVITE Processo Seletivo nº 001/2013

CARTA-CONVITE Processo Seletivo nº 001/2013 CARTA-CONVITE Processo Seletivo nº 001/2013 A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), com sede na cidade de Brasília, no SCN, quadra 1, bloco C Ed. Brasília

Leia mais

NÚMERO DA PÁGINA 01/06

NÚMERO DA PÁGINA 01/06 01/06 JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO GONÇALVES NUNES, Diretor Presidente da ÁGUAS E ESGOTOS DO PIAUÍ S/A - AGESPISA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social da Empresa e, CONSIDERANDO a conveniência

Leia mais

Prefeitura Municipal de Dias d Ávila publica:

Prefeitura Municipal de Dias d Ávila publica: Prefeitura Municipal de Dias d`ávila 1 Quinta-feira Ano VI Nº 546 Prefeitura Municipal de Dias d Ávila publica: Decisão Definitiva Recurso Pregão Presencial Nº 010/2016 Aviso de Licitação pregão Presencial

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PAULISTA DIVISÃO DE LICITAÇÃO, COMPRAS E ALMOXARIFADO.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PAULISTA DIVISÃO DE LICITAÇÃO, COMPRAS E ALMOXARIFADO. DIVISÃO DE LICITAÇÃO, COMPRAS E ALMOXARIFADO. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO E REGISTRO NO QUADRO DE FORNECEDORES DESTA PREFEITURA Endereço: Av. Antonio Pires Pimentel, n 2015 CEP: 12.914.000 Bragança

Leia mais

2. Do questionamento A empresa PJ Construções e Terraplenagem LTDA, em síntese, solicita o saneamento das seguintes dúvidas:

2. Do questionamento A empresa PJ Construções e Terraplenagem LTDA, em síntese, solicita o saneamento das seguintes dúvidas: Processo n. 557/2018 Referência: Concorrência n. 001/2018 ESTADO DA CNPT OA2UÃ19/OOOV05 Objeto: Construção de escolas municipais com 12 salas e com 15 salas. RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Trata-se

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL N 04/2019 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MAIOR OFERTA

PREGÃO PRESENCIAL N 04/2019 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MAIOR OFERTA PREGÃO PRESENCIAL N 04/2019 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MAIOR OFERTA OBJETO: Permissão de uso do Espaço Publicitário no Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro - TERGIP, localizado em Belo Horizonte/MG,

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 OBJETO: Registro de Preços para eventuais e futuras contratações visando à instalação, relocalização e adequações diversas em agências

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Processo Administrativo nº 1804060061 Assunto: Impugnação ao edital do Pregão Presencial nº 016/2018 Impugnante: SERIDÓ REFRIGERAÇÃO LTDA-ME I DA TEMPESTIVIDADE O art. 18

Leia mais

SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 SÚMULA Nº 157 SÚMULA Nº 177 SÚMULA Nº 191 SÚMULA Nº 205 SÚMULA Nº 222

SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 SÚMULA Nº 157 SÚMULA Nº 177 SÚMULA Nº 191 SÚMULA Nº 205 SÚMULA Nº 222 SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 Na falta de normas legais regimentais específicas, aplicam-se, analógica e subsidiariamente, no que couber, a juízo do Tribunal de Contas da União, as disposições do Código

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ipecaeta-BA

Prefeitura Municipal de Ipecaeta-BA ANO. 2016 DO MUNICÍPIO DE IPECAETA- BAHIA PODER EXECUTIVO ANO. VI - EDIÇÃO Nº 00782 DE SETEMBRO DE 2016 1 A Prefeitura Municipal de Ipecaeta, Estado Da Bahia, Visando a Transparência dos Seus Atos Vem

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 021/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 22 de Junho de 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES

CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº. 8.666 DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES 1 INSTRUÇÕES PARA OBTENÇÃO DO CRC A) O fornecedor deverá apresentar os documentos necessários para

Leia mais

ANÁLISE E JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2014, PRC Nº 2014/

ANÁLISE E JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2014, PRC Nº 2014/ ANÁLISE E JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2014, PRC Nº 2014/166651. OBJETO: Contratação da Prestação de Serviços Continuados de Telefonistas para atender a Fundação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Valença publica:

Prefeitura Municipal de Valença publica: Prefeitura Municipal de Valença 1 Quarta-feira Ano IX Nº 2000 Prefeitura Municipal de Valença publica: Aviso de Prorrogação de Prazo de Inscrição, Chamamento Público 001/2017 - Inscrição de profissionais

Leia mais

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09 Em referência ao Item: 7.3.3 - Qualificação Técnica, do Edital da TP 02/2017, verificamos que a solicitação de CAT se resume apenas a execução de pavimentação em intertravado,

Leia mais