COMUNICAÇÃO DO INVENTÁRIO E STOCK SIMPLIFICADO COM POS / REST / DISCO
|
|
|
- Marco de Paiva Martini
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 COMUNICAÇÃO DO INVENTÁRIO E STOCK SIMPLIFICADO COM POS / REST / DISCO
2 A partir de Janeiro de 2015 todas as empresas com faturação superior a cem mil euros são obrigadas a comunicar o seu Inventário de Existências à Autoridade Tributária (AT). Embora não exista uma diretiva obrigatória para o Software contemplar este controlo, a XD disponibiliza nas versões 2015 as ferramentas necessárias para realizar este processo. 1. Como funciona o Stock Simplificado nas aplicações XD O stock simplificado é uma gestão de entradas e saidas de produtos que é efetuada a partir do tipo de documento utilizado no ato de Fecho de conta (funções FCONTA PCONSUMO ) ou no ato de Fecho de Dia (função FDIA). Por exemplo, o documento tipo Fatura subtrai as quantidades movimentadas de artigos (saida de stock) e o tipo Nota de Crédito soma as quantidades movimentadas de artigos (entrada de stock). Estas configurações podem ser alteradas e aplicadas a qualquer tipo de documento. Para isso siga os seguintes passos : 1- Aceda ao menu de configurações da aplicação.
3 2- Selecione a opção Tipos de Documentos 3- No separador Operações é definida a forma de como o Stock é calculado. 4- O Tipo de Documento pode ser configurado para :
4 a. Não realizar qualquer cálculo sobre o stock ( Sem Ação ) b. Efetuar a entrada de stock ( Entrada ) c. Efetuar a saida de stock ( Saida ) 5- As operações sobre o stock são sempre aplicadas após : a. FECHO DE CONTA (funções FCONTA e PCONSUMO) quando a opção Movimentar Stock Online a partir das configurações gerais da aplicação está Ativa. Desta forma o stock é calculado a cada fecho de conta. b. FECHO DE DIA (FDIA) quando a opção Movimentar Stock Online a partir das configurações gerais da aplicação está Inativa. Desta forma o stock é recalculado de forma geral no ato de fecho de dia. NOTAIMPORTANTE: As operações de stock só são aplicados em artigos que estão definidos para controlo de stock. 2. Configuração de Artigos sujeitos a controlo de Stock As operações de stock são apenas aplicadas em artigos que estão configurados com a opção de Controlo Stock ativo a partir da Ficha de Artigo. Além desta configuração, é possível definir uma quantidade para aviso de falta de stock e a classificação do tipo de stock.
5 NOTA IMPORTANTE: No caso da opção Controla Stock estar ativa, o artigo vai ser considerado na comunicação do Inventário. Verifique se o Tipo de Stock está configurado de forma adequada : M Mercadorias P Matérias Primas A Produtos Acabados e Intermédios S SubProdutos, desperdícios e refugos T Produtos e Trabalhos em Curso O valor definido em Stock de Aviso serve apenas para notificar o operador que o artigo a movimentar atingiu um limite. A aplicação não impede a movimentação quando o stock está negativo:
6 3. Relatório de Inventário Pode a qualquer momento verificar as existências de todos os artigos, basta para isso consultar o relatório de inventário: 1- Aceda aos relatórios da aplicação 2- Selecione o relatório Inventário a partir da segunda página 3- Relatório de Inventário apresenta a seguinte informação :
7 Quantidade : Representa a quantidade Atual do Stock. Restaurar: Representa a quantidade necessária para restaurar o stock (Stock de Aviso + Stock Existente ). Compra: Representa o valor (liquido) necessário para a compra o Stock a regularizar. Inventário: Representa o valor (liquido) em Inventário. NOTA: Pode definir o valor de compra a partir da Ficha do Artigo. 4. Gestão de Inventário - Conferência
8 As versões 2015 têm agora três novas funções que permitem gerir o Inventário de forma simples mesmo para as empresas que nunca geriram stocks. O processo passa pela exportação do Stock à Data para um ficheiro externo no formato XLS ( MS-Excel ) onde é possível especificar a quantidade de contagem e data de contagem para os artigos configurados com controlo de stock. Para configurar a função siga os seguintes passos : 1- Crie um novo Botão na aplicação e especifique a função INVENTARIO_CONFERIR 2- Após executar surge a janela com as seguintes configurações : a. Data de Inventário : A quantidade de stock é recalculada e exportada pela data definida. Por exemplo, se definir a data de 31 de Novembro o stock é apresentado à Data e não na sua totalidade.
9 3- Pode a partir desta função definir os artigos que controlam Stock não sendo necessário a configuração individual por artigo. Pode aplicar a configuração a : a. Todos os Artigos (definidos com o tipo Normal ) b. Apenas Artigos movimentados sem ficha técnica. c. Apenas Artigos movimentados com ficha técnica. 4- Deve indicar o caminho completo para o ficheiro a ser gerado. Por padrão é sugerida a localização Ambiente de Trabalho e o nome do ficheiro baseado na data de inventário. 5- Após pressionar OK, o ficheiro é exportado com o seguinte formato : Representação por colunas : A = Código da Família B = Tipo de Stock C = Código Artigo D = Descrição Artigo E = Código de Barras Associado ao Artigo F = Unidade de venda do Artigo (por omissão é utilizada UND) G = Preço de Compra H = Stock Atual (à Data de Inventário) I = Contagem Efetuada J = Artigo Descontinuado? (Inativo) K = Data e Hora da Contagem O formato em folha de excel e a data de contagem permitem com que seja possível o preenchimento do inventário na comodidade de um computador desktop e em qualquer altura. Pode mesmo ser um processo faseado já que a contagem é efetiva à data especificada (coluna K).
10 Embora o formato do ficheiro apresente uma estrutura rigida, é possível alterar a ficha dos artigos a partir do mesmo : Tipo de Stock : Pode de forma massiva aplicar um novo tipo de stock aos artigos basta para isso alterar o valor apresentado na coluna B. O Valor deve seguir o mesmo formato de classificação de Artigo (M,P,A,S ou T) Preço de Compra : O preço de compra (Liquido) é sempre atualizado quando o valor da célula é maior que 0. Descontinuado (Inativo) : É possível marcar os artigos como descontinuados (Inativos). O formato deve ser (N ou S). Um artigo descontinuado não é apresentado nas funções da aplicação e não é possível movimentar os mesmos. Contagem e Data de Contagem : Estas são as colunas necessárias ao preenchimento, em que é especificada a quantidade contada e a data/hora em que foi contado. NOTA IMPORTANTE: É possível criar novos artigos a partir do ficheiro excel. Normalmente este processo é utilizado para a criação de artigos que normalmente não são controlados pela aplicação (por exemplo Matérias Primas). Pode colocar a opção Descontinuado (Inativo) na coluna J para estes novos artigos serem excluidos das funções da aplicação. 5. Gestão de Inventário Acerto Após o preenchimento da folha de excel com as contagens, as mesmas podem ser inseridas de forma massiva na aplicação a partir da função INVENTARIO_ACERTAR. Basta para isso configurar um novo botão na aplicação e especificar a função :
11 O processo da função de acerto é gerar automáticamente os movimentos de entrada de stock e/ou saida de stock. Para isso é criado um Tipo de documento especial (se ainda não existir) para Inventário : Este tipo de documento é especial e não pode ser movimentado como por exemplo a fatura a partir das versões de Ponto de Venda. Para este efeteito é utilizada a função INVENTARIO_ACERTA a qual apresenta as seguintes configurações : A opção permite-lhe selecionar qualquer tipo de documento referente a inventários (criados manualmente a partir da XD Gestão Comercial (backoffice). É também possível especificar outras séries (util para quando é necessário lançar acertos em datas anteriores às já
12 utilizadas pela série). O Ficheiro de Inventário deve ser especificado com o caminho completo para o mesmo (pode utilizar o botão de pesquisa para o efeito) e não pode estar a ser utilizado por outra aplicação (excel). Após pressionar OK é apresentado um resumo das alterações que vão ser efetuadas dando a possibilidade de interromper o processo para retificação : Neste exemplo acertamos apenas um artigo : 249 Nata Stock Atual = -3 Unidades Preço Compra (Liq) = 0.50 Euros Contagem Especificada = 150 Unidades Após confirmar a operação, é gerado automáticamente uma entrada de Stock a partir do tipo de documento especificado (INV) na série especificada (1). O conteudo do documento é o artigo de exemplo e a quantidade 153 Unidades. Neste exemplo realizamos o acerto de stock a uma data anterior de toda a movimentação do artigo para regularizar a movimentação do mesmo. Pode verificar a movimentação dos artigos a partir da ficha do artigo na opção Movimentos de Stock :
13 6. Comunicação do Inventário à Autoridade Tributária (AT) As versões 2015 têm uma nova opção a partir da função SAFT (anexado às funções relacionadas com a AT já implementadas na aplicação) que permite efetuar a exportação do ficheiro para comunicação do Inventário :
14 NOTA IMPORTANTE: A comunicação do Inventário à AT é sempre efetuado de forma manual. Para mais informações consulte o site em : A comunicação permite ser efetuada a partir de ficheiros de formato XML ou CSV. Embora o formato recomendado seja XML pode optar pelo formato CSV a partir do formulário de exportação :
15 O Stock a ser enviado é calculado à data especificada a partir do campo Data Final. Só são exportados artigos com movimentos e stock superior a zero.
COMUNICAÇÃO DO INVENTÁRIO E STOCK SIMPLIFICADO COM POS / REST / DISCO
COMUNICAÇÃO DO INVENTÁRIO E STOCK SIMPLIFICADO COM POS / REST / DISCO www.xdsoftware.pt A partir de Janeiro de 2015 todas as empresas com faturação superior a cem mil euros são obrigadas a comunicar o
MANUAL CONSUMOS INTERNOS
Os consumos internos são considerados os consumos efetuados pelo empregado no próprio estabelecimento. As aplicações XD dispõem de uma função que permite controlar toda esta operação permitindo atribuir
Alteração Iva 1 Julho 2016
Alteração Iva 1 Julho 2016 As versões 2016 das aplicações XD Ponto de Venda implementam uma nova funcionalidade que permite efetuar agendar ou aplicar de imediato a alteração das taxas de imposto(iva)
XD DISCO CARTÕES PRÉPAGOS (PARA O DIA)
XD DISCO CARTÕES PRÉPAGOS (PARA O DIA) As versões 2017 das aplicações XD Disco implementam uma nova funcionalidade nas Séries de Cartões que torna possível configurar determinada série em modo de Pré-
Envio de Documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira
Envio de Documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira Índice 1. Criar utilizador no Portal das Finanças... 3 2. Criar Documento e enviar à AT... 7 3. Anular documento e enviar à AT... 15 4. Consulta
Manual de Configuração WooCommerce
Manual de Configuração WooCommerce Índice 1. Introdução... 3 2. Requisitos... 4 3. Passos de Configuração... 5 4. Realizar o pagamento da compra... 9 5. Atualizar os pagamentos manualmente... 18 2 1. Introdução
Importar de PDT 3. Configurações de importação 3. Importação 4. Importar de ficheiro de inventário 5. Aceder ao documento de stock pretendido 5
Importação de Dados Índice Importar de PDT 3 Configurações de importação 3 Importação 4 Importar de ficheiro de inventário 5 Aceder ao documento de stock pretendido 5 Importar o ficheiro 5 Importar dados
Índice Introdução... 3 Como configurar a sua loja online ?... 3 Como disponibilizar um artigo para venda online
Manual Loja Online Índice Introdução... 3 Como configurar a sua loja online?... 3 Como disponibilizar um artigo para venda online?... 4 Como publicar a sua loja no facebook?... 4 Como configurar os métodos
Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127
Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada
UTILIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE IMPOSTOS, TAXAS OU ENCARGOS PARAFISCAIS (ECOTAXAS)
UTILIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE IMPOSTOS, TAXAS OU ENCARGOS PARAFISCAIS (ECOTAXAS) Conteúdo 1. Listagem de Impostos, taxas ou encargos parafiscais... 3 2. Criação de Configuração... 4 3. Fórmula de Cálculo...
Manual de Campos Existentes na Ficha de Artigos
Manual de Campos Existentes na Ficha de Artigos Índice Objetivo... 2 Introdução... 2 Análise de Separador Dados... 4 Análise de separador Preços... 7 Análise de separador Observações... 8 Análise de separador
POS - Touch SINGEST POS Touch
SINGEST POS Touch O Singest POS destina-se essencialmente ao apoio à gestão de empresas e instituições na área do ponto de venda. É um sistema modular, evolutivo e parametrizável, o utilizador pode integrar
Para retirar o nosso Modelo de Importação de Clientes vá ao menu Relatórios e Utilitários -» Utilitários -» Importação de Entidades.
Manual Importações Como posso importar dados para o KeyInvoice? Atualmente tem possibilidade de importar os dados relativos aos Clientes, Fornecedores, Contatos e Artigos para o KeyInvoice. Para o conseguir
MANUAL DO INSTALADOR XD EM AMBIENTES MICROSOFT WINDOWS
MANUAL DO INSTALADOR XD EM AMBIENTES MICROSOFT WINDOWS Está disponível a partir da versão 2014.73 do XD Rest/Pos/Disco um novo formato no instalador em ambientes Microsoft Windows. O instalador passa a
Como configurar a sua loja online?
Manual Loja Online Índice Como configurar a sua loja online?... 3 Como disponibilizar um artigo para venda online?... 4 Como publicar a sua loja no facebook?... 4 Como configurar os métodos de pagamento?...
ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.13
ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.13 COPYRIGHT Esta adenda foi elaborada pela itbase soluções informáticas s.a.. ( itbase ), tendo sido redigida ao abrigo do novo acordo ortográfico. Esta adenda é entregue aos
CONVERSOR SAGE RETAIL/GESTÃO COMERCIAL
A XD desenvolveu um conversor de forma a facilitar e agilizar a passagem de dados de sistemas Sage Retail e Sage Gestão Comercial para sistemas XD. Com o conversor poderá importar dados de tabelas, saldos
Este template permite implementar uma solução de cartão de pontos de cliente. Em cada compra efetuada, o cliente beneficia de pontos, que podem ser
Este template permite implementar uma solução de cartão de pontos de cliente. Em cada compra efetuada, o cliente beneficia de pontos, que podem ser utilizados para os mais diversos fins. 1 Cartão de Pontos
Manual de Ligação Software XD com AirMenu
Manual de Ligação Software XD com AirMenu Para configurar o Software XD com AirMenu siga os seguintes passos: 1- Inicie o Software XD (POS / REST / DISCO) e aceda ao menu de Configurações Gerais (imagem
SEPA 4 CORPORATE GUIA DE GESTÃO DE MANDATOS e DÉBITOS DIRETOS
Quando impresso, este documento constitui cópia não controlada SEPA 4 CORPORATE GUIA DE GESTÃO DE MANDATOS e DÉBITOS DIRETOS GESTÃO DE MANDATOS Ativar a Gestão de Mandatos Criar um Mandato Alterar Mandatos
Manual de Integração. Soluções Pssst! e Tlim v8.15
Manual de Integração Soluções Pssst! e Tlim v8.15 Versão 1.2 março 2015 Índice Índice... 2 Integração com o ERP PRIMAVERA... 3 Versões compatíveis... 5 Configuração... 6 Importação... 12 Integração...
MicroMIX Comércio e Serviços de Informática, Lda.
1 P á g i n a Procedimentos Inventário AT 2014 Software Olisoft-SIG.2014 Verificar Versão dos Módulos Instalados Em primeiro lugar deveremos verificar se o programa SIG está actualizado. Esta nova rotina
B.I Documento. Âmbito. Passo-a-passo. SiGES Objetivo. Resultado. Âmbito: Novas regras de faturação 2013 Emissão de ficheiro SAF-T PT
B.I Documento Módulo: CXA Âmbito: Novas regras de faturação 2013 Emissão de ficheiro SAF-T PT Processamento: Módulos Afectados: CXA Keywords: CXA;Fatura Última Alteração: 11.2.9-13 16-01-2013. Âmbito Objetivo
Como Receber Pagamentos através de Códigos QR?
Manual Meo Wallet Como Receber Pagamentos através de Códigos QR? Seguindo a nova tendência dos modos de pagamento, o Keyinvoice já permite a emissão de documentos com o Código QR (QR Code), um código que
Inventário Permanente
Inventário Permanente Pré requisitos Consultar o artigo: Regras para o correcto funcionamento do sistema de Inventário Permanente As configurações das contas descritas abaixo servem apenas como exemplo,
Curso de Formação O uso pedagógico do Excel
Ficha 2 Curso de Formação O uso pedagógico do Excel Operações Básicas o Introdução e edição de dados; o Inserir uma folha de cálculo; Conteúdos o Inserir colunas e linhas; o Efetuar cálculos simples, utilizando
Documento da versão. Novas Funcionalidades. Preferências. Parametrização Trabalhos Tipos Projeto. Parque Filtro Objetos. Parque Acesso Objetos
Documento da versão PRODUTO ManWinWin DATA INÍCIO 02-05-2017 VERSÃO 5.5.1.0 DATA FECHO 18-07-2017 Novas Funcionalidades Preferências No separador Geral, foram adicionados os idiomas Italiano e Vietnamita
ZSPos Mobile / ZSBMS. Guias de Transporte. Guias de Transporte
1 ZSPos Mobile / ZSBMS 2 Table of Contents Introdução... 3 Configuração Web... 4 no ZSPos Mobile... 5 Gravar... 5 Consultar... 8 Faturas com referência às... 10 no Portal ZSBMS... 13 Gravar... 13 Anular...
IMPOSTOS ALTERNATIVOS E CONFIGURAÇÃO DE MENUS COMBO (ESPECIAL RESTAURAÇÃO)
IMPOSTOS ALTERNATIVOS E CONFIGURAÇÃO DE MENUS COMBO (ESPECIAL RESTAURAÇÃO) www.xdsoftware.pt Estão disponíveis novas funcionalidades a partir da versão 2016.08 das aplicações XD para responder às alterações
Título: Como configurar o sistema para que seja realizado o cálculo do programa Pró-emprego?
Título: Como configurar o sistema para que seja realizado o cálculo do programa Pró-emprego? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, PARÂMETROS, clique no botão [Nova vigência]; 1.2 Na guia GERAL, clique
MONTEPIO24 EMPRESAS CONVERSÃO DE FICHEIROS PARA PAGAMENTOS E COBRANÇAS. Manual de Apoio Utilizador Net24
MONTEPIO24 EMPRESAS CONVERSÃO DE FICHEIROS PARA PAGAMENTOS E COBRANÇAS 1 Manual de Apoio Utilizador Net24 Índice 1.INTRODUÇÃO 3 2.ATIVAÇÃO E MANUTENÇÃO 3 3.IMPORTAÇÃO DE FICHEIROS PARA CONVERSÃO 4 4.CRIAÇÃO
SISTEMA PATRIMÔNIO WEB
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Subcomissão de Patrimônio - GEFIM REITORIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMPATRIM/GEFIM SISTEMA PATRIMÔNIO WEB Manual do usuário v.1.1 Sumário Introdução... 4 Fluxo das Principais
Como Gerar Nota Referenciada? - FS105
Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para
Índice 1. Introdução Nova Empresa Registo da empresa Perfis de utilizadores Descrição dos perfis Fun
Guia Rápido BVET Data de publicação: Março 2018. Índice 1. Introdução... 3 2. Nova Empresa... 3 2.1. Registo da empresa...3 2.2. Perfis de utilizadores...6 2.2.1. Descrição dos perfis... 6 2.2.2. Funcionalidades
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação Conteúdo Sumário...
Portal Cliente MYG SYSTEM
Portal Cliente MYG SYSTEM Índice: Entrada no Portal... 3 Configuração Utilizador... 3 Acesso as diversas contas (No caso de o utilizador ter varias contas associadas)... 4 Expedições... 5 o Criação Nova
Vendedores Sim Sim Sim Sim. Possibilidade de associar uma caixa por omissão ao vendedor Sim Sim Sim Sim. Clientes Sim Sim Sim Sim
PosPlus Funcionalidades Standard Premier Prestige Produto base* Funcionalidades gerais dos produtos Nº de postos 1 2 3 1 Nº de empresas 1 1 1 1 Muti-Utilizador Base de Dados MDB MDB MDB MDB Tabelas genéricas:
Procedimento detalhado de atualização e licenciamento da v4.10.1
Procedimento detalhado de atualização e licenciamento da v4.10.1 Software para POS, adaptável a qualquer área de negócio Procedimentos para as atualizações efetuadas até 2012/12/31... 3 Procedimentos para
Descrição de Funcionalidades
Descrição de Funcionalidades Registo de documentos externos e internos O registo de documentos (externos, internos ou saídas) pode ser efectuado de uma forma célere, através do preenchimento de um número
OranGest. Criar Artigos. Ficha Técnica Nº 10. Alameda Bonifácio Lázaro Lozano, 13, 1C Oeiras. T: W: magnisoft.pt.
OranGest Ficha Técnica Nº 10 Ficha Técnica Nº 10 Introdução: Esta ficha técnica destina-se a explicar ao utilizador como inserir artigos no OranGest. A ficha de artigos deverá de ter, pelo menos, preenchidos
Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:
Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos
Conceito e objectivo. destaques deste produto. How To ARES POS
HOW TO ARES POS Este documento é propriedade intelectual do GrupoPIE Portugal S.A., e não pode ser alterado ou usado para outro fim, que não o acordado, sem prévia autorização escrita do GrupoPIE. Conceito
Consulta de dívida e emissão de documento de pagamento
1 Consulta de dívida e emissão de documento de pagamento Aceda à Segurança Social Direta (SSD) através do portal da Segurança Social. Na Segurança Social Direta coloque os dados de acesso, NISS e palavra
XD - Ligação com o Sage Retail
- Novidades 2016 XD - Ligação com o Sage Retail 1 Índice Introdução 3 Modo POS 4 XD SMS 5 XD 360 6 Tesouraria 7 Contas Correntes Manuais 8 SAT 9 Smart Connect 10 Arquivo Digital 11 Importar SAFT 12 Importar
atualização gratuita *para clientes Solutio com contrato de manutenção ativo.
novidades da versão 2.2 Obrigações fiscais 2013 o Comunicação das faturas para a AT através do Serviço Online Ficheiros do processo o Atualizadas as designações dos tipos de ficheiro o Acrescentadas as
atualização gratuita *para clientes Gnotarium com contrato de manutenção ativo.
novidades da versão 5.0 Faturação o Descontos o NIF estrangeiro o Observações o IVA nas linhas o Parametrização das margens o N.º de conta sequencial o Honorários editáveis o Impressão do meio de pagamento
Movimento do Caixa
Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br
SAGE BUSINESS CONNECT
SAGE BUSINESS CONNECT Sage Retail, Sage Gestão Comercial Sage Fevereiro 2018 Sage Business Connect... 3 O que é?... 3 Instalação... 3 Licenciamento... 3 Configuração no Sage Retail / Sage Gestão Comercial...
Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019
Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura
Sage VERSÃO Sage Janeiro 2017
Sage VERSÃO 2017.02.01 Sage Janeiro 2017 Índice Responsável de Sistema... 3 Criação de empresas mono-anuais com base de dados modelo... 3 Inclusão de filtros: Sigla/Nif e Ano:... 4 Abrir empresa... 4 Compactar
Manual do Utilizador Brother Meter Read Tool
Manual do Utilizador Brother Meter Read Tool POR Versão 0 Direitos de autor Direitos de autor 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste documento estão sujeitas
Manual de Ajuda Versão Manual 1.0 Sistemas do Futuro
Manual de Ajuda Versão Manual 1.0 Sistemas do Futuro Índice Introdução... 3 Acesso e tela de entrada na aplicação... 4 Painel tela geral de informações... 5 Tarefas disponíveis no in admin.net... 6 Manutenção...
Manual Certificação de Documentos Transporte. Gestão Administrativa 3
Manual Certificação de Documentos Transporte Gestão Administrativa 3 20 de Abril de 2013 Introdução Este manual tem como principal objetivo ajudar o utilizador configurar o sistema para a comunicação de
Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)
Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,
RELEASE NOTES Product Marketing Agosto 2015
RELEASE NOTES 6.2.0 Product Marketing Agosto 2015 F O R N E C E D O R E S C L I E N T E S 6.2.0 NOVAS FUNCIONALIDADES EMAIL OBRIGATÓRIO NO FORMULÁRIO DE REGISTO PÚBLICO DOCUMENTOS COLABORATIVOS NOVO TIPO
Tela de Navegação Segura. Como atualizar seu Software VesselView. Consulta automática de Wi-Fi. Usar o cartão micro SD. Seção 1 - Introdução
Tela de Navegação Segura Cada vez que o VesselView é acionado, depois de um encerramento completo de 30 segundos ou mais, uma tela contendo avisos sobre a segurança de navegação é exibida para o operador.
Índice Preâmbulo... 3
Índice Índice... 2 Preâmbulo... 3 1. Guia de utilizador... 4 1.1. Login no portal... 4 1.2. Recuperação da password de acesso... 5 1.3. Navegação... 6 1.4. Gestão do utilizador... 7 1.5. Informação da
CONFIGURAÇÃO DA REDE eduroam
Acesso à eduroam O presente manual tem como objetivo documentar todos os passos necessários para a configuração da rede eduroam (Education Roaming) do sistema operativo Windows 10. 14.09. 2016 CONFIGURAÇÃO
Bem-vindo ao tópico sobre a ferramenta Importar do Excel.
Bem-vindo ao tópico sobre a ferramenta Importar do Excel. 1 Neste tópico, você verá como importar cadastros de parceiros de negócios, dados do cadastro do item e listas de preços usando a ferramenta Importar
Ashampoo Rescue Disc
1 Ashampoo Rescue Disc O Software permite-lhe criar um CD, DVD ou Pen USB de restauro que pode utilizar para: 1. Restaurar uma cópia de segurança para o seu disco rígido principal. Isto não pode ser efetuado
XD SMS STANDALONE.
XD SMS STANDALONE www.xdsoftware.pt A XD além de disponibilizar um serviço de SMS em plataforma web e integrado nos aplicativos XD (XD e GC), disponibiliza também o XD SMS em modo executável. Este novo
Escola Secundária c/ 3º Ciclo de Ferreira Dias. CURSOS PROFISSIONAIS Ano Letivo 2012 / Atividade 8
Atividade 8 Nesta ficha deve executar um conjunto de instruções sobre uma folha de cálculo no computador do laboratório e submete-la para o seguinte endereço de email: [email protected] 1. A
CONFIGURAÇÃO DE PERMISSÕES AVANÇADA DE UTILIZADORES NAS APLICAÇÕES PONTO DE VENDA
CONFIGURAÇÃO DE PERMISSÕES AVANÇADA DE UTILIZADORES NAS APLICAÇÕES PONTO DE VENDA As aplicações XD Ponto de Venda (POS/REST/DISCO/SPA) foram desenvolvidas de forma a que a sua configuração fosse sempre
DÉBITO DIRETO ADESÃO E GESTÃO DE AUTORIZAÇÕES
ADESÃO E GESTÃO DE AUTORIZAÇÕES 01 ACESSO ÍNDICE 02 03 MENU DE ENTRADA PEDIDO DE ADESÃO 04 GERIR AUTORIZAÇÕES fevereiro 2018 / 2 01 ACESSO PARA ACEDER À FUNCIONALIDADE DEADESÃO AO DÉBITO DIRETO DEVE PREMIR
MPE-Manual ADM_Ordem de Porcionamento
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS ORDEM DE PORCIONAMENTO VERSÃO 1.0 Página 1 de 20 INTRODUÇÃO Processo destinado ao gerenciamento de uma nova atividade chamada Ordem de Porcionamento. O processo apresenta mesma
Manuais do Utilizador Site Para Download de Aplicações
Manuais do Utilizador Site Para Download de Aplicações Leia este manual atentamente antes de utilizar o equipamento e mantenha-o à mão para consulta futura. CONTEÚDO Como Ler Este Manual...2 Símbolos
Relatório único. (Versão 2.5c)
Relatório único (Versão 2.5c) Funcionalidades Envio e edição do Anexo D e do Anexo C Exportação do XML Disponibilização dos dados, quer via formulário quer em formato XML, no portal do cliente Confirmação
Boletim Técnico. Inventário. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento Processo : Inventário.
Inventário Produto : RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento 12.1.6. Processo : Inventário. Subprocesso : Inventário. Data publicação da : 08/07/15 Permitir que o usuário informe no sistema o resultado
Bloco K Sped Fiscal. Jotec Tecnologia em Software
Bloco K Sped Fiscal Jotec Tecnologia em Software Sumário 1 Explicações Gerais...2 2 Cadastros e Inclusões 2.1 Produtos...3 2.2 Locais... 4 2.3 Processos... 5 2.4 Receitas... 6 2.5 Importação de produtos...7-8
Boletim Técnico. Balanço Patrimonial. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : TOTVS Gestão Patrimonial Processo : Relatórios
Balanço Patrimonial Produto : TOTVS Gestão Patrimonial - 12.1.5 Processo : Relatórios Subprocesso : Balanço Patrimonial Data publicação da : 13/04/15 O objetivo deste boletim é descrever os passos a serem
IMPOSTOS, TAXAS OU ENCARGOS PARAFISCAIS COM XD POS/REST/DISCO/SPA
IMPOSTOS, TAXAS OU ENCARGOS PARAFISCAIS COM XD POS/REST/DISCO/SPA Devido à necessidade de utilização de impostos, taxas ou encargos parafiscais em alguns mercados ou negócios específicos, as versões XD
FAQ S. Ficheiro SAF-T (PT) 2017 V. 1.0
FAQ S Ficheiro SAF-T (PT) 2017 V. 1.0 Indíce Introdução 3 Ficheiro SAF-T (PT) 4 Questões Tecnológicas 8 2 Introdução Com a publicação da Portaria nº 302/2016, de 2 de dezembro, é alargado o âmbito da sua
Manual de Configuração do Serviço
Manual de Configuração do Serviço Última atualização a 05.01.2016 PRIMAVERA Business Software Solutions, S.A. 1993 2016 - All rights reserved Índice Índice... 2 Introdução... 3 Parametrização do Serviço
LOJAS CABELEIREIROS SUPERMERCADOS QUIOSQUES
LOJAS CABELEIREIROS SUPERMERCADOS QUIOSQUES SINGEST Touch O Singest destina-se essencialmente ao apoio à gestão de empresas e instituições na área do ponto de venda. É um sistema modular, evolutivo e parametrizável,
Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014
Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...
Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17
Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas
Campo de coluna: é um campo retirado da lista de dados e atribuído a uma orientação de coluna na tabela dinâmica.
Sumário Conceito Criação de uma tabela dinâmica (Parte 1) Parte 2 Parte 3 Alterando o layout da tabela dinâmica (Parte 1) Parte 2 Parte 3 Parte 4 Conceito Tabela dinâmica é uma tabela utilizada para exibir
Portal Educacional Professor On line
1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.
NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão
VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.
Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual?
Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Os dados a seguir foram elaborados para realizar a configuração de uma rubrica com desconto de Contribuição Assistencial
Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.
Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das
Redes Sociais. Informação sujeita a alterações Última atualização: 20/11/2015 Versão ETPICK 1.
~ SDILAB Investigação e Desenvolvimento de Software, Lda. www.sdilab.pt Redes Sociais www.facebook.com/sdilab www.youtube.com/sdilab www.linkedin.com/company/sdilab Informação sujeita a alterações Última
Manual Converte-MV S_Line
Sumário 1. Introdução... 2 2. Novo Cliente... 2 2.1. Inserir Dados... 2 2.2. Login... 2 3. Configuração Inicial... 2 3.1 Parâmetros de Conversão... 2 3.1.1. Conversão para o padrão S_Line...3 3.1.2. Responsável
MANUAL DE AVALIAÇÕES SUPERVISOR
MANUAL DE AVALIAÇÕES SUPERVISOR PREPARAR AVALIAÇÕES Antes do período de avaliações o supervisor deverá visualizar as diversas configurações do programa para verificar se estão de acordo com o pretendido.»
Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.
EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a
INFORMÁTICA 15/04/2016. Com o Professor: Rene Maas. Considere a figura abaixo, que ilustra uma planilha do LibreOffice Calc em edição:
INFORMÁTICA Considere a figura abaixo, que ilustra uma planilha do LibreOffice Calc em edição: Com o Professor: Rene Maas Caso a célula G20 desta planilha apresente a fórmula =SE(A1A2;MAIOR(A1:B2;2);MÍNIMO(B2:C3)),
