VINHO DO PORTO TAWNY 30 ANOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VINHO DO PORTO TAWNY 30 ANOS"

Transcrição

1 VINHO DO PORTO TAWNY 30 ANOS Pontuações mais recentes: 92 Wine Enthusiast Wine Spectator 1º. na sua categoria Medalha de Ouro Drinks International Awards 2010 Medalha de Ouro Decanter World Wine Awards 2008 Melhor Porto Melhor Tawny International Wine Challenge 2007 e 2008 Uvas: Castas de vinhas antigas das regiões delimitadas do Douro. Graduação Alcoólica: 19,5% Temperatura de Serviço: 18º C a 22º C Combinações gastronômicas: Como digestivo, com café e um bom charuto. Estimativa de Guarda: Guardar a garrafa em pé ao abrigo da luz e do calor. Em adega, pode ser conservado por até 30 anos Se várias batalhas foram ganhas com os outros tipos de tawny, o perfil da vitória foi desenhado com o 20 Anos e a guerra ganha com o 30 Anos. Harmonizar estes vinhos velhos, cheios de personalidade e caráter, não é tarefa fácil. Na sala de provas as decisões são muito difíceis. Aqui, a natureza dá lugar ao conhecimento, a um vinho sereno, sábio, tal como um homem velho, mas atento, que conta histórias grandiosas aos mais jovens. As paixões terrenas dão lugar a ambientes voláteis, esterificados, madeirados, desprendidos do xisto, do vermelho. Mergulha-se no mundo etéreo, límpido, tocado ao ritmo único e constante de uma Cave de Vinho do Porto. Devido à sua intensidade de sabores, deve ser apreciado ao final da refeição, com um café e um bom charuto.

2 VINHO DO PORTO QUINTA DO BOM RETIRO 20 ANOS Pontuações mais recentes: Medalha de Ouro - Decanter World Wine Awards 2010 Gold List + Critic's Choice - Sommelier Wine Awards 2010 Medalha de Ouro - International Wine & Spirit Competition 2009 Medalha de Ouro - Mundus Vini International Wine Award Competition Wine Spectator Magazine , by Kim Markus 95 Wine Review online 2007 Uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca, Tinto Cão. Graduação Alcoólica: 19,5% Temperatura de Serviço: 18º C a 20º C Combinações gastronômicas: Como digestivo, acompanhando mousse de aves com frutas secas, sobremesas a base de cremes, bolo de nozes, tortas, sorbet e queijos. Estimativa de Guarda: Guardar a garrafa em pé ao abrigo da luz e do calor. Em adega, pode ser conservado por até 30 anos É um blend de idade média de 20 anos, produzido a partir da seleção de vários lotes originários de uma das quintas mais antigas do Douro - a "Quinta do Bom Retiro". A idade e a vivência em barris de carvalho transformaram os tons vermelhos em atijolado, o amarelo, em tonalidades de um pôr-do-sol. Os vinhos novos casam-se facilmente, no entanto, à medida que envelhecem, tal casamento torna-se mais difícil. É necessário um maior conhecimento, um afinamento de parte a parte para que, com o tempo, se alcance uma harmonia perfeita e duradoura. O mesmo acontece com os Homens. É a expressão pura da alma do seu terroir. Um Tawny clássico.

3 VINHO DO PORTO QUINTA DA ERVAMOIRA 10 ANOS Grande Medalha de Ouro - IV Concurso Internacional de Vinhos (Cidade do Porto 2004) Medalha de Ouro - International Wine Challenge 2004, 2001, Wine & Spirits Wine Spectator Magazine º. na sua categoria Uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca. Graduação Alcoólica: 20% Temperatura de Serviço: 16º C a 18º C Combinações gastronômicas: Como digestivo, acompanhando sobremesas com frutas secas, doces com ovos e amêndoas, bolo de laranja, castanhas glaceadas e marmeladas. Estimativa de Guarda: Guardar a garrafa em pé ao abrigo da luz e do calor. Em adega, pode ser conservado por até 30 anos Este Tawny é um blend com uma idade média de 10 anos. Entramos no mundo da complexidade de um tawny com idade. As suas cores vermelhas atijoladas e mesmo douradas levam-nos para o Oriente das especiarias, dos aromas picantes e exóticos, com todos os seus mistérios. Inicia-se aqui a mágica caminhada para os 20 e 30 Anos... O seu corpo e riqueza de sabores levam-nos ao local onde foi criado - a Quinta de Ervamoira! É desta paisagem mística, bíblica, que este vinho é arrancado do xisto, do silêncio, um prazer absoluto.

4 VINHO DO PORTO VINTAGE 2000 Medalha de Prata - International Wine Contest 2003 Medalha de Prata - International Wine Challenge The Wine Advocate Magazine Robert Parker Jr. 91 International Wine Challenge 'Library Collection 2010' 5/5 Vins & Vignobles /5 Vinhos de Portugal João Paulo Martins Uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca Graduação Alcoólica: 20% Temperatura de Serviço: 17º C a 18º C Combinações gastronômicas: Como digestivo após o jantar, acompanhando queijos da Serra, Stilton, Gorgonzola ou outros queijos gordos. Ideal para acompanhar um charuto potente. Safra: 2000 Estimativa de Guarda: Guardar a garrafa deitada, em lugar fresco, seco e ao abrigo da luz e do calor. Em adega, pode ser conservado por até 100 anos The Dark Side of the Port. Opaco, espesso, cor vermelha intensa, vigorosa, jovial, sanguínea, a força da natureza do Douro! Um diamante que será polido pelo conforto temporal proporcionado pela garrafa. Um vinho de uma só colheita, representativo do ciclo vegetativo de um só ano excepcional. Dois anos de afinação em madeira, sendo então engarrafado para uma longa vida - 50 a 100 anos. Um vinho de cerimônia, de comemoração, de festa. Antes de aberto, deve ser colocado algumas horas de pé para que os sedimentos se depositem no fundo. Duas a quatro horas antes de servir, deve ser decantado, separando-se assim o depósito, permitindo ao vinho abrir-se e ser servido no seu esplendor. Apresenta um complexo conjunto de aromas, combinando compota de frutos vermelhos, ameixa madura e frutas de bagos pequenos com notas de chocolate preto e pimenta. Na boca é elegante e bem estruturado, extremamente encorpado, cheio de sabor da fruta e pleno de concentração e taninos firmes, que irão conferir-lhe grande potencial de envelhecimento. Final de boca envolvente, quente e com um longo aveludado.

5 VINHO DO PORTO TRADITIONAL LATE BOTTLED VINTAGE Special Report, Roy Hersh International Wine Challenge Library Collection Wine Spectator Magazine , by Kim Marcus Uvas: Tinta Roriz, Touriga Nacional e Tinta Barroca Graduação Alcoólica: 19,5% Temperatura de Serviço: 18º C a 20º C Combinações gastronômicas: Caças, suflês, queijos, sobremesas de chocolate e frutas vermelhas. Safra: 2005 Estimativa de Guarda: Guardar a garrafa deitada, em lugar fresco, seco e ao abrigo da luz e do calor. Em adega, pode ser conservado por até 15 anos O LBV é proveniente de uma só safra, de uma só colheita. O seu irmão mais rico, o Vintage, é engarrafado no segundo ano. Este é engarrafado no quarto ano. É mais suave que o Vintage, mais evoluído, mais fácil de beber num país quente, pujante, desafiador, cheio e harmonioso. Os sabores de chocolate e queijo lhe são familiares. Depois de aberto, ainda mantém sua plenitude por 15 a 30 dias. É um vinho não filtrado, portanto pode ser bebido imediatamente ou pode ser esquecido numa adega à espera da complexidade. Como que para um velho amigo, a alma e a essência do terroir são guardadas no LBV e no Vintage. Safras únicas, incomparáveis, inesquecíveis...

6 VINHO DO PORTO TAWNY Medalha de Prata - Monterey Wine Competition 2007 e Revista Vinbladet Dinamarca 2005 Uvas: Tinta Roriz e Tinto Cão Graduação Alcoólica: 19,5% Temperatura de Serviço: 16º C a 18º C Combinações gastronômicas: Como aperitivo, acompanhando melão com presunto, salmão defumado, salada caprese ou como digestivo, acompanhando sobremesas, doces e bolos. Estimativa de Guarda: Guardar a garrafa em pé ao abrigo da luz e do calor. Em adega, pode ser conservado por até 15 anos A primeira impressão é de leveza evoluindo para a suavidade adquirida pelo estágio em barris de carvalho. Tem a mesma idade do Ruby (3 anos), porém apresenta aroma e sabor mais evoluídos devido a uma maior oxigenação (é envelhecido em barris de madeira e não em tonéis) o que o torna mais leve, mais quente, mais feminino. A sua cor vermelha original dá lugar a tons alaranjados e o seu sabor enriquece-se de frutos secos combinados com aromas de frutos vermelhos - cerejas, ameixas, amoras, framboesas - formando assim um harmonioso bouquet semi-oxidativo. É maduro, frutado, com um caráter complexo e delicado.

7 GRUPO FRANCO-SUISSA VINHO DO PORTO RUBY Medalha de Prata - "Vinnaya Karta Open 2006" Competition Medalha de Prata - Monterey Wine Competition 2007 e 2001 Uvas: Touriga Franca e Tinta Barroca Graduação Alcoólica: 19,5% Temperatura de Serviço: 16º C a 18º C Combinações gastronômicas: Como aperitivo, acompanhando entradas como foie-gras ou salada de pato, ou como digestivo, acompanhando sobremesas, como cheesecake com calda de frutas vermelhas ou queijos. Estimativa de Guarda: Guardar a garrafa em pé ao abrigo da luz e do calor. Em adega, pode ser conservado por até 15 anos É um blend novo, de cor vermelha intensa, que envelheceu apenas 3 anos em grandes cubas de madeira - os balseiros. Através desse sistema de maturação são conservados os aromas primários da uva. Os seus vapores vinícolas transportam-nos para o mundo das adegas do Douro. Pela sua estrutura, fruta e corpo, deve ser apreciado de preferência à temperatura ambiente. Seu aroma é vivo e intenso de cerejas, amoras, ameixas e framboesas, com notas de canela. Em boca, o ataque é volumoso devido à sua jovialidade e à quantidade de fruto. Uma delícia para qualquer momento do dia...

8 VINHO DO PORTO ADRIANO BRANCO SECO DOURO Tipo: Branco Uvas: Codega, Verdelha, Viosinho. Graduação Alcoólica: 19,5% Temperatura de Serviço: 6º C a 10º C Combinações gastronômicas: Como aperitivo ou acompanhando queijos de pasta mole, vieiras, ostras, massas frescas com mexilhões ou cogumelos. Estimativa de Guarda: Guardar a garrafa em pé ao abrigo da luz e do calor. Em adega, pode ser conservado por até 15 anos. Conteúdo: 50 cl É o Vinho do Porto mais seco produzido pela Casa Ramos Pinto contém apenas cerca de 50 gramas de açúcar por litro. O envelhecimento ocorre em condições pouco oxidantes. É alegre, vivo, um vinho de começo, de encontro social, de aperitivo. Na boca é frutado, leve, jovial, com um final festivo e sabores de frutas. Deve beber-se fresco. Uma pedra de gelo torná-lo-á ainda mais leve. Como long drink, pode ser apreciado com água tônica e uma rodela de limão. Cor branca palha. Aroma de frutas frescas, ao mesmo tempo delicado e intenso, cítrico com notas de mel e amêndoas. Em boca, o ataque é fresco, delicado e seco, com sabor da fruta fresca.

9 VINHO DO PORTO ADRIANO RESERVA DOURO Medalha de Ouro II Concurso Internacional de Vinhos (Cidade do Porto 2000) Medalha de Ouro Revista de Vinhos 2006 Medalha de Prata Challenge Internacional du Vin 2002 Uvas: Tinta Roriz, Tinto Cão, Touriga Franca. Graduação Alcoólica: 19,5% Temperatura de Serviço: 16º C a 18º C Combinações gastronômicas: Como aperitivo ou digestivo, acompanhando entradas como melão com presunto, queijo de cabra, sobremesas com frutas secas. Estimativa de Guarda: Guardar a garrafa em pé ao abrigo da luz e do calor. Em adega, pode ser conservado por até 30 anos. Conteúdo: 50 cl É o vinho do fundador da Casa Ramos Pinto. O vinho que conquistou o Brasil ao ponto do Vinho do Porto ser conhecido apenas como "Adriano". É um blend de vinhos envelhecidos por 6 a 7 anos em barris de carvalho, com sabor de uvas frescas, mas também de frutos secos. Uma mistura do novo com o antigo. Pode ser apreciado como aperitivo, como entrada ou mesmo no final da refeição. Talvez por esta sua versatilidade, tenha conquistado o Brasil! Aroma ao mesmo tempo intenso e delicado, uvas frescas, com notas de carvalho doce. Em boca, o ataque é fresco, delicado, com sabor da fruta fresca e final longo.

10 88 Wine Enthusiast GRUPO FRANCO-SUISSA VINHO DO PORTO WHITE DOURO Tipo: Branco Uvas: Codega, Viosinho, Rabigato e Arinto. Graduação Alcoólica: 19,5% Temperatura de Serviço: 8º C a 10º C Combinações gastronômicas: Como aperitivo ou acompanhando queijos de pasta mole, vieiras e ostras. Estimativa de Guarda: Guardar a garrafa em pé ao abrigo da luz e do calor. Em adega, pode ser conservado por até 30 anos Quando se fala de Porto, vinho tinto é a expressão que surge. As uvas brancas eram mais usadas para tornar o vinho tinto mais leve, do que propriamente para produzir vinho branco. Hoje, com o aperfeiçoamento das técnicas vinícolas e a rigorosa seleção das melhores castas (Viosinho para dar corpo, sensualidade e aroma, Rabigato para frescor e acidez, Arinto para o gosto mineral, elegância e fineza e Codega para o fruto maduro e volume), a Casa Ramos Pinto mostra sua excelência ao produzir esse Vinho do Porto complexo e intenso. Suas cores cítricas e douradas revelam gostos e aromas de frutos maduros, por vezes secos, com deliciosas interferências de outros aromas mais jovens e alegres. É um vinho com cerca de 100 gramas de açúcar por litro. Aroma ao mesmo tempo fino e intenso, cítrico com notas de mel e amêndoas. Em boca, o ataque é fresco, delicado e seco, com sabor da fruta fresca.

11 VINHO DO PORTO QUINADO Uvas: Variedades recomendadas para a região demarcada do Douro, Aguardente Vínica e Quinado Chinchona. Graduação Alcoólica: 19% Temperatura de Serviço: 11º C a 13º C Combinações gastronômicas: Como tônico, aperitivo ou digestivo. Seu leve sabor amargo é muito apreciado em coquetéis. Estimativa de Guarda: Guardar a garrafa em posição vertical, em lugar fresco, seco e ao abrigo da luz e do calor. Em adega, pode ser conservado por até 30 anos Este é um vinho de grande tradição na Casa Ramos Pinto. É produzido exclusivamente de Vinho do Porto Ruby, segundo uma fórmula secreta, adicionando-se quina originária de São Tomé (espécie Calisaia). Já em meados do século XIX, Camilo Castelo Branco se refere à quina como uso corrente, por suas propriedades de combate à febre e à malária. O Quinado Ramos Pinto é conhecido tanto na medicina popular quanto pelo seu sabor único. Pode ser consumido puro, com gelo, com ou sem limão, misturado à gin, água tônica, água com gás ou com outras bebidas, sempre com muito gelo. Cor grená escura com aroma de frutos vermelhos maduros e notas de especiarias. Em boca mostra-se encorpado, com um ligeiro toque amargo dado pela quinina. O final é longo e delicado.

12 LÁGRIMA 91 wineloverspage.com, Nicos Neocleous Tipo: Branco Uvas: Codega, Malvasia Fina e Rabigato Graduação Alcoólica: 19,5% Temperatura de Serviço: 8º C a 10º C Combinações gastronômicas: Como aperitivo, acompanhando entradas como foie- gras com cogumelos grelhados e geléia, salada de lulas ou frios, ou como digestivo, acompanhando sobremesas. Estimativa de Guarda: Guardar a garrafa em pé ao abrigo da luz e do calor. Em adega, pode ser conservado por até 20 anos O Lágrima nasce de uma terra dura e austera. É a vontade dos deuses e a força dos homens que o tornam delicado e exótico. É o mais doce de todos os Vinhos do Porto. É a lágrima do mosto pouco fermentado, portanto com bastante açúcar - cerca de 136 gramas por litro. Para equilibrar este gosto açucarado, são utilizadas castas brancas bem maduras que transmitem ao vinho o sabor frutado, potência e aroma suficientes para harmonizar os sabores doces e do fruto. É produzido por maceração pelicular a frio antes de fermentar. Este método lhe confere força, corpo, aroma e sabores muito complexos, quase exóticos. O final é cheio e prolongado. Uma irresistível tentação!

13 COLLECTION 2006 DOURO DOC Medalha de Ouro Mundus Vini 2010 Medalha de Prata International Wine Challenge 2008 Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca Graduação Alcoólica: 14,5% Temperatura de Serviço: 18º C a 22º C Combinações gastronômicas: Carnes vermelhas, caças, recheados, queijos fortes. Safra: 2006 Estimativa de Guarda: Atinge sua plenitude após 2 anos, mas apresenta grande capacidade de envelhecimento (10 a 15 anos) Com a criação do Collection DOC Douro, a Casa Ramos Pinto presta homenagem a Adriano Ramos Pinto, fundador da casa e um visionário para a sua época. Um homem arrojado e inovador que revolucionou o modus operandi dos vinhos portugueses. Todos os anos, uma nova safra do Collection com um rótulo diferente e único é lançada. No espírito deste projeto, João Nicolau de Almeida, um dos mais reconhecidos enólogos da Europa, procura nuances de cada uma das safras anteriores na paleta do Douro. Em seguida, um mergulho na história da Ramos Pinto é a inspiração para a criação dos rótulos. Esta é uma coleção única. A safra 2006, criada sob o tema de "Adão e Eva", expressa o seu espírito romântico através da complexidade aromática de frutas vermelhas, baunilha e cacau. No ataque é voluptuoso como um beijo de sabor quente, aveludado, de taninos suaves, devido ao envelhecimento em barris de carvalho franceses. Seu final é longo e redondo. Dá audácia aos tímidos e alegria aos tristes!

14 COLLECTION 2007 DOURO DOC Medalha de Prata International Wine & Spirit Wine Advocate erobertparker The International Wine Review 2010 Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca Graduação Alcoólica: 15% Temperatura de Serviço: 18º C a 22º C Combinações gastronômicas: Carnes vermelhas, caças, recheados, queijos fortes. Safra: 2007 Estimativa de Guarda: Atinge sua plenitude após 2 anos, mas apresenta grande capacidade de envelhecimento (10 a 15 anos) Qualquer vinho abençoado com o nome Ramos Pinto é por si só uma homenagem à qualidade dos vinhos do Douro, mas os "Collection" elevam o patamar dos estímulos sensoriais. Além de revelarem um sabor e aroma únicos, a forma das garrafas e o desenho dos rótulos vão fazê-lo pensar duas vezes antes de abrir uma garrafa! (Dica: Abra-a, o exterior é só parte da experiência.) A criação da linha Collection é uma homenagem à Adriano Ramos Pinto, fundador da casa e um visionário para a sua época. Todos os anos, uma nova safra do Collection com um rótulo diferente e único é lançada. No espírito desse projeto, João Nicolau de Almeida, um dos mais reconhecidos enólogos da Europa, procura nuances de cada uma das safras anteriores na paleta do Douro. Em seguida, um mergulho na história da Ramos Pinto é a inspiração para a criação dos rótulos. A safra 2007 foi criada sob o tema "A Jovem do Regalo, pintura de Rossotti, reputado pintor italiano, encomendada por Adriano Ramos Pinto em É um vinho sedutor e ousado, de aromas balsâmicos e sabor frutado de morangos, amoras, cerejas e frutos do bosque. Seu final de especiarias, discretamente envolvido por notas de madeira, pão grelhado e canela é sofisticado e aveludado.

15 DUAS QUINTAS RESERVA ESPECIAL 2004 DOURO DOC 95 The International Wine Review Robert Parker Wine Spectator Magazine 2008 Top Score 91 International Wine Challenge Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Tinta Barroca, Tinta Amarela, Tinta Francisca, Tinta da Barca, Souzão e Bastardo. Graduação Alcoólica: 14% Temperatura de Serviço: 18º C a 20º C Combinações gastronômicas: Carnes vermelhas assadas ou grelhadas, caças, bacalhau, queijos fortes, sobremesas com chocolate amargo. Safra: 2004 Estimativa de Guarda: Atinge sua plenitude após 2 anos, mas apresenta grande capacidade de envelhecimento (10 a 15 anos) Esse vinho é a expressão maior da excelência e da elegância dos vinhos da Casa Ramos Pinto. É produzido segundo as técnicas do século XVIII, a partir de uma seleção cuidadosa das diversas e infindáveis castas naturais do Douro. É um vinho atemporal, pois incorpora as mais ancestrais técnicas de vinificação e o conhecimento moderno e atual de uma equipe técnica liderada por João Nicolau de Almeida, um dos mais renomados enólogos da Europa. Esta é uma tentativa de recriar o vinho do Douro tal como era produzido antes de ser fortificado, como defendia o célebre Barão de Forrester. Fermentado em lagares de granito com pisa-a-pé, é um néctar vigoroso, rico, complexo e denso, de final expressivo, longo e harmonioso. Após a fermentação, permanece em barris de carvalho franceses por um período de 18 meses. O aroma mineral do início vai dando lugar a notas de frutas muito maduras, ameixas e cerejas, com notas de especiarias e carvalho doce. Em boca, é um vinho volumoso que desenvolve excelente estrutura tânica, com final rico e longo.

16 DUAS QUINTAS RESERVA DOURO DOC Melhor vinho da Europa Mundus Vini 92 Wine Review Online 91 The Wine Advocate Robert Parker 90 Wine Spectator Uvas: Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Barroca Graduação Alcoólica: 15% Temperatura de Serviço: 18º C a 20º C Combinações gastronômicas: Carnes vermelhas assadas ou grelhadas, caças, queijos fortes, sobremesas com chocolate amargo. Safra: 2007 Estimativa de Guarda: Atinge sua plenitude após 2 anos, mas apresenta grande capacidade de envelhecimento Esse vinho nasceu a partir de uma cuidadosa seleção das melhores uvas provenientes da Quinta da Ervamoira e da Quinta dos Bons Ares. Ele exprime a excelência e a elegância dos vinhos da Casa Ramos Pinto. O ano de 2007 foi caracterizado por muita chuva e verão fresco, com aumento da temperatura em setembro, condições climáticas ideais para as uvas. O resultado foi absolutamente excepcional, um vinho complexo, equilibrado e harmonioso. É vinificado vinha por vinha e casta por casta. Após a fermentação, permanece em barris de carvalho novos por um período de 18 meses. Depois de engarrafado, envelhece por um ano na Quinta dos Bons Ares. A safra 2007 traz aromas diferenciados, finas notas de flor de laranjeira e especiarias dão lugar a aromas de frutas vermelhas, morangos, ameixas e cerejas. Em boca, é volumoso e desenvolve excelente estrutura tânica. É um vinho redondo, de final longo e aveludado.

17 DUAS QUINTAS RESERVA DOURO DOC 92 Wine Spectator 91 The Wine Advocate Robert Parker Uvas: Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Barroca Graduação Alcoólica: 15% Temperatura de Serviço: 18º C a 20º C Combinações gastronômicas: Carnes vermelhas assadas ou grelhadas, caças, bacalhau, queijos fortes, sobremesas com chocolate amargo. Safra: 2008 Estimativa de Guarda: Atinge sua plenitude após 2 anos, mas apresenta grande capacidade de envelhecimento Esse vinho nasceu a partir de uma meticulosa seleção das melhores uvas provenientes da Quinta da Ervamoira e da Quinta dos Bons Ares. Ele exprime a excelência e a elegância dos vinhos da Casa Ramos Pinto. É vinificado vinha por vinha e casta por casta. Após a fermentação, permanece em barris de carvalho novos por um período de 18 meses. Depois de engarrafado, envelhece por um ano na Quinta dos Bons Ares. O ano de 2008 foi caracterizado pelo baixo rendimento e por temperaturas moderadas tanto no verão quanto durante a colheita. A maturação das uvas foi muito mais lenta, especialmente no caso da Touriga Franca, e o início da colheita ocorreu duas semanas mais tarde do que o habitual. O resultado foram uvas com boa concentração e com frescor, que produziram vinhos interessantíssimos com as mesmas características. A safra 2008 é generosa, com aroma de frutas escuras, notas florais, de especiarias e de carvalho doce. Em boca, é volumoso e desenvolve excelente estrutura tânica. É um vinho redondo, de final longo e aveludado.

18 Pontuação: GRUPO FRANCO-SUISSA DUAS QUINTAS DOURO DOC Medalha de Bronze Decanter World Wine Awards 89 Wine Enthusiast Uvas: Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional Graduação Alcoólica: 14% Temperatura de Serviço: 18º C a 20º C Combinações gastronômicas: Carnes vermelhas, recheados, caças, pratos elaborados com alho. Safra: 2009 Estimativa de Guarda: Atinge sua plenitude após 2 anos, mas apresenta grande capacidade de envelhecimento Em terras de xisto e de baixa altitude situa-se a Quinta de Ervamoira, onde as uvas são cultivadas num clima quente e seco, permitindo assim a sua profunda maturação. Em outro terroir de maior altitude situa-se a Quinta dos Bons Ares, onde as uvas amadurecem em clima fresco e arejado, conferindo aos seus frutos aroma, frescor e vivacidade. A partir da combinação perfeita dessas uvas pelo enólogo João Nicolau de Almeida, um dos mais reconhecidos e influentes do mundo, nasceu o "Duas Quintas", um só vinho, com fruto, força e complexidade. A safra 2009 se caracteriza pelo aroma de frutas vermelhas maduras, ameixas e especiarias. No palato, os taninos são suaves devido ao envelhecimento em barris de carvalho franceses. É um vinho redondo, de final longo e aveludado.

19 Pontuação: GRUPO FRANCO-SUISSA QUINTA DOS BONS ARES 2006 TRÁS-OS-MONTES DOURO Top 2009 Portal Portugal Uvas: Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon Graduação Alcoólica: 14,5% Temperatura de Serviço: 18º C a 20º C Combinações gastronômicas: Carnes vermelhas assadas ou grelhadas, caças, recheados, pratos condimentados com alho, queijos. Safra: 2006 Estimativa de Guarda: Atinge sua plenitude após 2 anos. Em adega, pode ser conservado por 10 anos ou mais A Quinta dos Bons Ares é um dos vinhedos situados em mais alta altitude do Douro, o que lhe confere temperaturas mais amenas. Tanto as castas tintas quanto as brancas amadurecem com grande acidez natural e sabores frescos. Nascido nessa quinta, esse vinho foi vinificado a partir das castas Touriga Nacional (60%) e Cabernet Sauvignon (40%), o que lhe confere a categoria de vinho regional. Utilizam-se os métodos clássicos de fermentação a temperatura controlada. 40% do vinho envelhece em barricas de carvalho francês por 6 meses. Aroma intenso de frutas silvestres, amoras e groselhas, com notas ligeiramente apimentadas. Em boca, é um vinho fresco, encorpado e saboroso, com um bom suporte de taninos suaves e aveludados.

AnAs Tinto 2012 Vinho Tinto

AnAs Tinto 2012 Vinho Tinto AnAs 2012 Vinho A, situada na Vidigueira, em pleno coração do, foi AnAs As vinhas da foram plantadas na margem do Rio Guadiana, que corre magestoso à nossa porta, em solos franco-argilosos e pedregoso

Leia mais

www.vinhosmaximum.com.br www.vinhosmaximum.com.br contato@vinhosmaximum.com.br

www.vinhosmaximum.com.br www.vinhosmaximum.com.br contato@vinhosmaximum.com.br Rodovia RS 444, Km 18.3, s/n - Caixa Postal 824 Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, RS CEP 95700-000 54 3459.1258 3459.1208 contato@vinhosmaximum.com.br www.vinhosmaximum.com.br www.vinhosmaximum.com.br

Leia mais

Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Alicante Bouschet e Aragonês, Trincadeira Cabernet Sauvignon. vinhos Encostas de Estremoz

Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Alicante Bouschet e Aragonês, Trincadeira Cabernet Sauvignon. vinhos Encostas de Estremoz É nas Encostas de Estremoz, na Quinta da Esperança, que nascem os nossos vinhos. Adaptamos as novas tecnologias de Viticultura à nossa realidade, inspirados no melhor do Novo Mundo, e preservando sempre

Leia mais

BARBARESCO Denominaçao de Origem Controlada e Garantida

BARBARESCO Denominaçao de Origem Controlada e Garantida BARBARESCO Denominaçao de Origem Controlada e Garantida VARIEDADE VINHA: 100% Nebbiolo. COLHEITA: 15-30 Outubro RENDIMENTO: 8 toneladas VINIFICAÇÃO: barris de aço inoxidável, de 15-20 dias de fermentação

Leia mais

CVIP COOPERATIVA VITIVINÍCOLA DA ILHA DO PICO, C.R.L. Catálogo. VINHOS DO PICO Produtos CVIP

CVIP COOPERATIVA VITIVINÍCOLA DA ILHA DO PICO, C.R.L. Catálogo. VINHOS DO PICO Produtos CVIP CVIP COOPERATIVA VITIVINÍCOLA DA ILHA DO PICO, C.R.L. Catálogo VINHOS DO PICO Produtos CVIP Quality Crown - Londres 2002 A vitivinicultura na Ilha do Pico Oreconhecimento da excelente qualidade das tradicionais

Leia mais

M alva Real Portug al 1

M alva Real Portug al 1 1 2 WINE OF DOURO (Portugal) QUINTA DA FONTE NOVA D.O.C. O GRUPO MALVA REAL representa e distribui os vinhos do Douro QUINTA DA FONTE NOVA DOC. Trata-se de vinhos premiados e de alta qualidade, revelando

Leia mais

catalogo2.indd 1 10/03/2013 22:04:37

catalogo2.indd 1 10/03/2013 22:04:37 catalogo2.indd 1 10/03/2013 22:04:37 1 Vinho Tinto Seco Fino Cabernet Sauvignon Uva originária da França, produz um vinho tinto seco de cor vermelho-rubi, com reflexos violáceos, boa intensidade e lágrimas

Leia mais

ALENTEJO. PORTUGAL 2011-2012

ALENTEJO. PORTUGAL 2011-2012 ALENTEJO. PORTUGAL 2011-2012 estimado cliente É com o maior prazer que a Francisco B. Fino Sociedade Agrícola, Lda apresenta os seus vinhos Monte da Penha e as suas embalagens especiais para oferta. Temos

Leia mais

LINHA - HABITAT. Comercializado em caixas de 6 unidades. Comercializado em caixas de 6 unidades.

LINHA - HABITAT. Comercializado em caixas de 6 unidades. Comercializado em caixas de 6 unidades. Cabernet Sauvignon LINHA - HABITAT Safra - 2008 Fermentação Tanques de aço inoxidável 16 meses de amadurecimento em carvalho francês. Graduação alcoólica 12,5% Lançamento março 2011 Visual Vermelho rubi

Leia mais

Com a missão de explorar este tesouro

Com a missão de explorar este tesouro DOURO PORTUGAL Quem somos A Quinta do Javali é uma pequena propriedade de cerca de 20 ha dos quais dez são destinados a plantação de vinha. Localiza se junto à margem esquerda do rio Douro na freguesia

Leia mais

Alimentos e Bebidas Vinhos e Espumantes

Alimentos e Bebidas Vinhos e Espumantes Comemorativo 80 Anos Este vinho foi especialmente elaborado para comemorar os 80 anos do patriarca Laurindo Brandelli, e os 20 anos da Vinícola Don Laurindo. O cuidado com a terra, o cultivo da videira,

Leia mais

ARROJO 2011 BRANCO DOC DOURO

ARROJO 2011 BRANCO DOC DOURO Clique aqui e conheça os prêmios desse produtor ARROJO 2011 BRANCO DOC DOURO Teor Alcoólico: 12,50 %vol. Acidez Total: 5,30 g/l Ácido Tartárico. Açucares redutores: 2,00 g/dm³ PH: 3,33. Castas: Malvasia

Leia mais

Como servir: Ideal para acompanhar pratos de carne, grelhados, queijos e pastas. Deve ser servido a uma temperatura de 14ºC a 16º C.

Como servir: Ideal para acompanhar pratos de carne, grelhados, queijos e pastas. Deve ser servido a uma temperatura de 14ºC a 16º C. Alentejo-pt sãopaulo-br ALENTEJO Syrah, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Alicante Bouschet Grau de Teor Alcoólico: 13,5% Vinificação em depósitos de aço inox com controle da temperatura. Todas as

Leia mais

Bodega: Ruta Nacional 143, entre calle 5 y 6, San Rafael, Mendoza. Argentina Oficina Buenos Aires: Humboldt 1550, 4 - Of 411 - (1425) Buenos Aires

Bodega: Ruta Nacional 143, entre calle 5 y 6, San Rafael, Mendoza. Argentina Oficina Buenos Aires: Humboldt 1550, 4 - Of 411 - (1425) Buenos Aires Bodega: Ruta Nacional 143, entre calle 5 y 6, San Rafael, Mendoza. Argentina Oficina Buenos Aires: Humboldt 1550, 4 - Of 411 - (1425) Buenos Aires Tel: +54 11 4777 7872 E-mail: info@bodegamarcozunino.com

Leia mais

Territorio. Vinhas. Vinhas Valgranda: com fundo cascalhoso e arenoso, com superfícies onduladas dá aromas intensos.

Territorio. Vinhas. Vinhas Valgranda: com fundo cascalhoso e arenoso, com superfícies onduladas dá aromas intensos. Territorio Vinhas Nossa empresa está localizada em Fontanelle, Italia, na zona do Rio Piave, bem no coração da Marca Trevigiana que é a região entre Treviso e Veneza onde se originam a nossa história e

Leia mais

O vinho mais apreciado do Brasil faz jus a uma roupa nova!

O vinho mais apreciado do Brasil faz jus a uma roupa nova! NOVA GARRAFA NOVO RÓTULO A QUALIDADE QUE VOCÊ JÁ CONHECE O vinho mais apreciado do Brasil faz jus a uma roupa nova! A LINHA DE VinhoS de Mesa MioranZa ACABA DE GANHAR UMA NOVA EMBALAGEM. MODERNA E ELEGANTE,

Leia mais

Panil. Cervejas artesanais. Torrechiara

Panil. Cervejas artesanais. Torrechiara Panil Cervejas artesanais Torrechiara A cerveja: desde o nascimento à filosofia Panil A tradição da familia Losi no campo da produção artesanal de bebidas começou no anos 30 com a produção de vinhos típicos

Leia mais

Vallado Douro Branco. Aroma: Floral e fruta bem madura com algumas notas de melão.

Vallado Douro Branco. Aroma: Floral e fruta bem madura com algumas notas de melão. Vallado Douro Branco Aroma: Floral e fruta bem madura com algumas notas de melão. Sabor: Vinho muito mineral e fresco, com sabor equilibrado e persistente com notas cítricas. Vinificação: As uvas, provenientes

Leia mais

Processo de Elaboração

Processo de Elaboração As variedades que se utilizam para a elaboração do vinho base para este cava são Trepat e Garnacha. A colheita começa no final de Setembro com a variedade Trepat e finaliza a princípios de Outubro com

Leia mais

1 M O N Ç Ã O & M E L G A Ç O

1 M O N Ç Ã O & M E L G A Ç O 1 MONÇÃO & MELGAÇO Monção e Melgaço pertence à Região Demarcada dos Vinhos Verdes, uma das regiões vitícolas mais antigas de Portugal. Esta região centenária situa-se no noroeste de Portugal e o facto

Leia mais

A vinícola foi criada em 2006 com o intuito de reinterpretar, dentro de um contexto moderno, os vinhos tradicionais da Sicília.

A vinícola foi criada em 2006 com o intuito de reinterpretar, dentro de um contexto moderno, os vinhos tradicionais da Sicília. A vinícola foi criada em 2006 com o intuito de reinterpretar, dentro de um contexto moderno, os vinhos tradicionais da Sicília. Sua inovação tecnológica reside no aproveitamento de fontes alternativas

Leia mais

*Acresce taxa de IVA em vigor 1

*Acresce taxa de IVA em vigor 1 QS 04 TINTO DOC DOURO CONSENSUAL GRANDE RESERVA 2003 É um vinho com boa concentração e muito bonito na cor. Aroma fino, com fruto limpo de amora e figo, fresco e floral com ligeiras notas balsâmicas. A

Leia mais

Articles of PPOW :: PEOPLE POWER

Articles of PPOW :: PEOPLE POWER Articles of PPOW :: PEOPLE POWER Quinta dos Murças, uma nova era do Esporão 2011-10-13 07:10:24 Luiz Gastão Bolonhez O conglomerado Esporão, sucesso absoluto no Alentejo, lança vinhos de seu novo empreendimento,

Leia mais

Pág: Online Secção: Data: 24-06-2014 Tipo: Blogue Origem: Portugal. A volta da Covela

Pág: Online Secção: Data: 24-06-2014 Tipo: Blogue Origem: Portugal. A volta da Covela Data: 24-06-2014 Tipo: Blogue Origem: Portugal Pág: Online Secção: A volta da Covela Como a rapariga loura de um dos melhores contos de Eça de Queirós, a Quinta de Covela tem muitas singularidades. A mais

Leia mais

www.winelovers.com.br

www.winelovers.com.br Em 1789, a Vinícola Foffani iniciou sua produção de vinho. A residência da família fica de frente a praça principal da vila medieval de Clauiano, que foi tombada pelo Ministério de Belas Artes, pois é

Leia mais

somos cúmplices em seus momentos

somos cúmplices em seus momentos somos cúmplices em seus momentos Intro 03 nossa vinha e adega Casa Donoso está localizado no coração do Vale do Maule, um das mais antigas e com mais tradição do vinho no Chile. SUAS TERRAS TEM VINHAS

Leia mais

www.valebarqueiros.pt

www.valebarqueiros.pt www.valebarqueiros.pt A HERDADE DE VALE BARQUEIROS [VALE BARQUEIROS] Março de 2016 A Herdade de Vale Barqueiros com cerca de 800 ha, fundada em 1853 e situada a poucos quilómetros de Alter do Chão, é uma

Leia mais

VINHOS TINTOS FRANÇA BRASIL PORTUGAL ÁFRICA DO SUL CÔTESDURHÔNE CHÂTEAU ROMEFORT BOUCHES DU RHÔNE MIOLO RESERVA TEMPRANILLO

VINHOS TINTOS FRANÇA BRASIL PORTUGAL ÁFRICA DO SUL CÔTESDURHÔNE CHÂTEAU ROMEFORT BOUCHES DU RHÔNE MIOLO RESERVA TEMPRANILLO CARTA DE VINHOS VINHOS TINTOS FRANÇA CÔTESDURHÔNE Abel Pinchard Rhône De cor vermelha rubi brilhante, jovem e de corpo médio. Aroma de frutas vermelhas, como ameixas e amoras. São ótimos para acompanhar

Leia mais

www.winelovers.com.br

www.winelovers.com.br Em 1968, Warren e seu filho Chris Bogle plantaram os primeiros 20 acres de uvas na privilegiada região de Clarksburg, na Califórnia. Dez anos depois, Warren decidiu transformar as já aclamadas uvas em

Leia mais

O Batido. O leite e a fruta apresentam na sua constituição um. Os batidos constituem-se como uma excelente fonte de

O Batido. O leite e a fruta apresentam na sua constituição um. Os batidos constituem-se como uma excelente fonte de O Batido Resulta de uma extraordinária combinação de sabores! O leite e a fruta apresentam na sua constituição um interessante perfil nutricional a sua combinação é, por isso, de excelência! Os batidos

Leia mais

Catálogo de Natal 2015 Período de compras de 24 de Novembro a 31 de Dezembro

Catálogo de Natal 2015 Período de compras de 24 de Novembro a 31 de Dezembro Catálogo de Natal 2015 Período de compras de 24 de Novembro a 31 de Dezembro Adega de Portalegre A frescura e a elegância em grandes vinhos com grandes prémios Na Serra de S. Mamede, nascem grandes vinhos

Leia mais

Índice. «mágica» Azeitonas, bacon e feta 66 Queijo de cabra e figos 68 Quiche mágica de mostarda

Índice. «mágica» Azeitonas, bacon e feta 66 Queijo de cabra e figos 68 Quiche mágica de mostarda Índice informação prática O que é um bolo mágico? As 5 regras de ouro 6 os básicos Bolo mágico de baunilha Chocolate branco 10 Caramelo salgado 12 Café 14 Pralinê 16 Chocolate e avelãs 18 os clássicos

Leia mais

1/3 xícara de Pecorino Romano, ou parmesão ralado na hora

1/3 xícara de Pecorino Romano, ou parmesão ralado na hora Receita da Vez: Fuzile ao Ragu de Cordeiro Um toque de glamour: Alecrim Vinho para Massa: Cabernet Sauvignon Música: Concheta - Língua de trapo". Sobremesa: Quindão Vinho para Sobremesa: Moscatel de Setubal

Leia mais

Receitas de Bebidas, Coquetéis, Vitaminas, Drinks, Sucos Vol. 2

Receitas de Bebidas, Coquetéis, Vitaminas, Drinks, Sucos Vol. 2 Receitas de Bebidas, Coquetéis, Vitaminas, Drinks, Sucos Vol. 2 alvoradanegocios.com.br 1 Índice 3 -Egg nog standard 4 -Egg nog com abacaxi 5 -Coquetel de aveia 6 -Gemada 7 -Banana e leite 8 -Leite de

Leia mais

MENUS DE GRUPO NATAL 2015 PALHINHAS GOLD

MENUS DE GRUPO NATAL 2015 PALHINHAS GOLD MENUS DE GRUPO NATAL 2015 PALHINHAS GOLD MENUS 1 PRATO PRINCIPAL: Menu A (11,00 ): 1 entrada, 1 prato principal, sobremesa Menu B (12,00 ): 2 entradas, 1 prato principal, sobremesa Menu C (15,00 ): 3 entradas,

Leia mais

Catálogo de Natal 2014 Período de compras de 25 de Novembro a 31 de Dezembro

Catálogo de Natal 2014 Período de compras de 25 de Novembro a 31 de Dezembro Catálogo de Natal 2014 Período de compras de 25 de Novembro a 31 de Dezembro Adega de Portalegre A frescura e a elegância em grandes vinhos com grandes prémios 1 2 Na Serra de S. Mamede, nascem grandes

Leia mais

Uma familia no Douro com 200 anos de história a produzir vinhos de qualidade. Apresentação

Uma familia no Douro com 200 anos de história a produzir vinhos de qualidade. Apresentação Uma familia no Douro com 200 anos de história a produzir vinhos de qualidade Apresentação ! O nectar dos Deuses é oferecido aos nossos sentidos pela mão do enólogo! A Natureza dá, o enólogo transforma!

Leia mais

RUFFINO BRUNELLO DI MONTALCINO GREPPONE MAZZI DOCG

RUFFINO BRUNELLO DI MONTALCINO GREPPONE MAZZI DOCG RUFFINO BRUNELLO DI MONTALCINO GREPPONE MAZZI DOCG Pontuações: TRE BICCHIERI GAMBERO ROSSO Seco Uvas: Sangiovese Grosso Graduação Alcoólica: 14% Temperatura de Serviço: 18º C a 20º C. Melhor se aberto

Leia mais

FERMENTAÇÃO ALCOÓLICA VINHO

FERMENTAÇÃO ALCOÓLICA VINHO FERMENTAÇÃO ALCOÓLICA VINHO Prof(a): Erika Liz 2011 VINHO - DEFINIÇÃO Vinho é a bebida obtida por fermentação alcoólica do suco de uva (mosto). O ph varia entre 2,9 e 3,8. O teor alcoólico varia de 7 a

Leia mais

QUINTA DA PACHECA RESERVA

QUINTA DA PACHECA RESERVA \ Tipo Tinto V.Q.P.R.D. Douro Argilo calcário e arenoso Ficha Técnica QUINTA DA PACHECA RESERVA 12.10 2004 Predominância de Touriga Nacional; Tinta Roriz e Touriga Francesa Uvas com desengace (80%) fermentadas

Leia mais

CARTA DE VINHOS. A arte de beber excelentes vinhos agora em sua mesa APRECIE COM MODERAÇÃO. SE BEBER, NÃO DIRIJA. I M P O R T A D O R A

CARTA DE VINHOS. A arte de beber excelentes vinhos agora em sua mesa APRECIE COM MODERAÇÃO. SE BEBER, NÃO DIRIJA. I M P O R T A D O R A CARTA DE VINHOS A arte de beber excelentes vinhos agora em sua mesa 301 ESPUMANTE ITÁLIA PROSECCO FELICITÀ VALDOBBIADENE EXTRA DRY..R$ 69,00 C.V.S.S.PA - Valdobbiadene BRASIL 302HÓRUS BRUT... R$ Vinhos

Leia mais

Da quinta para a mesa

Da quinta para a mesa The Seasons Restaurante de Formação da MUST Restauração e Formação Caminham em Paralelo Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau www.must.edu.mo Da quinta para a mesa Na primavera de 2014, o The Seasons

Leia mais

QUINTA DO POÇO DO LOBO RESERVA. COLHEITA 2009 Região Bairrada DOC. Castas Baga (35%), Touriga Nacional (50%) e Cabernet Sauvignon (15%)

QUINTA DO POÇO DO LOBO RESERVA. COLHEITA 2009 Região Bairrada DOC. Castas Baga (35%), Touriga Nacional (50%) e Cabernet Sauvignon (15%) QUINTA DO POÇO DO LOBO RESERVA COLHEITA 2009 Bairrada DOC Baga (35%), Touriga Nacional (50%) e Cabernet Sauvignon (15%) As melhores uvas criadas na nossa Quinta do Poço do Lobo foram vindimadas manualmente,

Leia mais

9647 7743 contato@adoraveiscestas.com.br adoraveiscestas@gmail.com. Cardápios

9647 7743 contato@adoraveiscestas.com.br adoraveiscestas@gmail.com. Cardápios 9647 7743 contato@adoraveiscestas.com.br adoraveiscestas@gmail.com Cardápios 1. Cesta Família Linda Cesta de Café da Manhã que serve de quatro a cinco pessoas Cesta tipo Pic Nic decorada na cor de preferência

Leia mais

TECNOLOGIA DO FRIO NA INDÚSTRIA VITIVINÍCOLA

TECNOLOGIA DO FRIO NA INDÚSTRIA VITIVINÍCOLA www.google.pt TECNOLOGIA DO FRIO NA INDÚSTRIA VITIVINÍCOLA O VINHO Há2 milhões de anos jácoexistiam as uvas e o homem que as podia colher (Hugh Johnson, The Story of Wine(1989) Na União Europeia, o vinho

Leia mais

4 FATIAS. LA FIORENTINA calabresa moída, alho poró e ovo estalado sem mussarela. MARGUERITA mussarela e manjericão fresco

4 FATIAS. LA FIORENTINA calabresa moída, alho poró e ovo estalado sem mussarela. MARGUERITA mussarela e manjericão fresco PIZZAS OPCIONAIS PIZZAS TRADICIONAIS ALHO E ÓLEO mussarela e alho frito BERINJELA mussarela, berinjela temperada refogada e manjericão fresco LA FIORENTINA calabresa moída, alho poró e ovo estalado sem

Leia mais

Brancos e Rosé. para levar de caixa. Os vinhos mais premiados do. nº 11. Pode ser aberto pelos Correios. Fechamento Autorizado

Brancos e Rosé. para levar de caixa. Os vinhos mais premiados do. nº 11. Pode ser aberto pelos Correios. Fechamento Autorizado nº 11 OUTUBRO NOVEMBRO 2015 Novas Safras Vinícola GUASPARI Domaine LAFAGE Os vinhos mais premiados do sul da França Especial CABALLO LOCO Fechamento Autorizado Pode ser aberto pelos Correios Brancos e

Leia mais

Menu 0 1. QUENTES Creme de Agrião Bacalhau com Broa Lombo de Porco com Ananás. SOBREMESA Torta de cenoura com gelado

Menu 0 1. QUENTES Creme de Agrião Bacalhau com Broa Lombo de Porco com Ananás. SOBREMESA Torta de cenoura com gelado Casamentos 2016 Estrada da Arrifana, Quinta da Fonte, Igreja Nova Mafra. fonte@quintadafonteeventos.pt amoreiras@quintadafonteventos.pt Telef: 219670261 Menu 0 1 Pão com Chouriço Branco Leve, Vinho do

Leia mais

SALADA CAPRESE 34,00 (grande) / 16,00 (pequena) SALADA DE CARPACCIO 39,00. aspargos, espinafre ou lorraine

SALADA CAPRESE 34,00 (grande) / 16,00 (pequena) SALADA DE CARPACCIO 39,00. aspargos, espinafre ou lorraine SALADAS e ENTRADAS COUVERT 5,50 (1ª porção cortesia) mini pães de queijo servidos com manteiga temperada da casa ou pão integral servido com azeite extra virgem SALADA CAPRESE 34,00 (grande) / 16,00 (pequena)

Leia mais

10 a base de ovos e queijos gratinada com Parmesão G 22 cm

10 a base de ovos e queijos gratinada com Parmesão G 22 cm QUICHES QUICHE DE QUEIJOS M 18 cm 6 R$ 42,00 Fina massa recheada com creme a base de queijos Gruyère, Estepe e Parmesão, gratinada com Parmesão QUICHE LORAINE M 18 cm 6 R$ 42,00 Fina massa recheada com

Leia mais

Vinhos de Altitude com atitude

Vinhos de Altitude com atitude Vinhos de Altitude com atitude 1 Terras De Alter C.V. Fundada em 2004, Terras De Alter está orgulhosamente situada em pleno Alto Alentejo e é constituída por duas empresas de grande tradição agrícola na

Leia mais

JP Azeitão. Bacalhôa. Tinto. 14 a 16ºC. Regional. Península de Setúbal. 13,0% vol. Castelão, Aragonez e Syrah

JP Azeitão. Bacalhôa. Tinto. 14 a 16ºC. Regional. Península de Setúbal. 13,0% vol. Castelão, Aragonez e Syrah JP Azeitão 14 a 16ºC 13,0% vol Castelão, Aragonez e Syrah Medalha de Bronze, International Wine Challege, 2013; Medalha de Ouro, Selections Mondiales des Canada, 2012. Granada profundo. Aroma frutado com

Leia mais

Quinta da Bacalhôa. Bacalhôa. Tinto. Regional. Peninsula de Setúbal. 16 a 18ºC. Cabernet Sauvignon e Merlot. 14,5% vol

Quinta da Bacalhôa. Bacalhôa. Tinto. Regional. Peninsula de Setúbal. 16 a 18ºC. Cabernet Sauvignon e Merlot. 14,5% vol Quinta da Bacalhôa Peninsula 16 a 18ºC 14,5% vol Cabernet Sauvignon e Merlot Medalha de Bronze, Decanter World Wine Awards, 2013; Medalha de Bronze, International Wine Challenge, 2012; Medalha de Bronze,

Leia mais

MINHO E DOURO. Portugal. gourmet life terroir. 54 GOURMET life GOURMET life 55. Os vinhos mais conhecidos de Portugal

MINHO E DOURO. Portugal. gourmet life terroir. 54 GOURMET life GOURMET life 55. Os vinhos mais conhecidos de Portugal Portugal MINHO E DOURO Os vinhos mais conhecidos de Portugal encontram-se na região norte do país. São também os que apresentam características únicas no mundo. Falamos do Vinho Verde, no Minho, e do vinho

Leia mais

Portfólio de Produtos Premium

Portfólio de Produtos Premium Portfólio de Produtos Premium De tradição familiar, localizada em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Vinícola Perini conta com 92 hectares de vinhedos próprios, sendo que essa área possui o diferencial de

Leia mais

Hotel Porto Antigo. Ementas

Hotel Porto Antigo. Ementas Hotel Porto Antigo Ementas Banquetes 2015 Ementa Buffet Serpa Pinto Buffet Livre Salada de Alface, tomate, cenoura e milho Salada de queijo fresco com rúcola e orégãos Salada de bacalhau com grão-de-bico

Leia mais

GASTRONOMIA E SERVIÇOS/ 2015

GASTRONOMIA E SERVIÇOS/ 2015 GASTRONOMIA E SERVIÇOS/ 2015 ALMOÇOS E JANTARES ALMOÇO E JANTAR nº 1 Preço: 49 por pessoa IVA incluído NOSSA GARRAFEIRA Vinho tinto Altano Quinta do Ataíde Produção Biológica 2012 Douro DOC Água mineral

Leia mais

A Creative Gourmet é um projecto que alia produtos gourmet de excelente qualidade e sabores únicos a um packaging elegante.

A Creative Gourmet é um projecto que alia produtos gourmet de excelente qualidade e sabores únicos a um packaging elegante. NATAL 2014 A Creative Gourmet é um projecto que alia produtos gourmet de excelente qualidade e sabores únicos a um packaging elegante. Dispomos de uma loja online com uma extensa oferta - especialidades

Leia mais

Bem vindo(a). Fora de portas seleccionámos também vinhos originários do chamado Velho Mundo, Espanha e França.

Bem vindo(a). Fora de portas seleccionámos também vinhos originários do chamado Velho Mundo, Espanha e França. CATÁLOGO205 06 Bem vindo(a). É com enorme prazer que levamos até si a nova edição do catálogo Espírito do Vinho. De imagem renovada, mas conteúdo inalterado, desenvolvêmo-lo a pensar em si, que gosta dos

Leia mais

PEDRA ESCRITA SOLO GRANÍTICO ALTITUDE 575 MTS

PEDRA ESCRITA SOLO GRANÍTICO ALTITUDE 575 MTS QUINTA DA PEDRA ESCRITA SOLO GRANÍTICO ALTITUDE 575 MTS QUINTA DA PEDRA ESCRITA DOURO SUPERIOR: GRANITO E ALTITUDE A Quinta da Pedra Escrita está localizada em Freixo de Numão, no Douro Superior, a uma

Leia mais

A sua festa de Natal Vai ser um festival de sabores

A sua festa de Natal Vai ser um festival de sabores A sua festa de Natal Vai ser um festival de sabores Uma época especial, merece menus especiais. E como a sua empresa merece o melhor, o EPIC SANA Luanda irá servir o melhor do Natal à sua mesa. Seja um

Leia mais

BRANCO VINHO BRANCO FERNÃO DE MAGALHÃES 2015 DOURO DOC. CELESTE MARQUES Gouveio, Viosinho, Rabigato e Fernão Pires Citrina. Floral e Frutos tropicais

BRANCO VINHO BRANCO FERNÃO DE MAGALHÃES 2015 DOURO DOC. CELESTE MARQUES Gouveio, Viosinho, Rabigato e Fernão Pires Citrina. Floral e Frutos tropicais V i nh os BRANCO VINHO BRANCO 2015 DOC 12,5% VOL. Gouveio, Viosinho, Rabigato e Fernão Pires Citrina Floral e Frutos tropicais Beber frio entre 7ºC e 10ºC Acompanham pratos de peixe e marisco ROSÉ 2015

Leia mais

Herdade da Figueirinha

Herdade da Figueirinha Pinot Noir 2009 O Pinot Noir 2009 é um Vinho Regional Alentejano produzido a partir da casta Pinot Noir, de uvas provenientes da, situada na região de Beja. Apresenta cor rubi intensa, aroma frutado, menta,

Leia mais

Cardápio de Sobremesas

Cardápio de Sobremesas Cardápio de Sobremesas Tiramisù Petit Gâteau di Limone Siciliano Torta Due Moussi Pera ao Vinho Torta Caprese al Cioccolato Petit Gâteau de Chocolate Profiteroli Sobremesas Petit Gâteau de Chocolate R$

Leia mais

Espumantes. Descrição: Coloração amarelo dourado, aroma de frutas brancas como pêssego e abacaxi. Sabor apresenta um agradável equilíbrio e frescor.

Espumantes. Descrição: Coloração amarelo dourado, aroma de frutas brancas como pêssego e abacaxi. Sabor apresenta um agradável equilíbrio e frescor. Espumantes & Vinhos Espumantes Argentina Tamari Brut Descrição: Coloração amarelo dourado, aroma de frutas brancas como pêssego e abacaxi. Sabor apresenta um agradável equilíbrio e frescor. Alta Vista

Leia mais

INTRODUÇÃO AO DESTINO

INTRODUÇÃO AO DESTINO R027 ENG - Mendoza INTRODUÇÃO AO DESTINO Com 110 mil habitantes, Mendoza é a capital e a maior cidade da província de mesmo nome, na região oeste da Argentina. Ao pé da Cordilheira dos Andes, a cidade

Leia mais

Menu (mínimo 35 pessoas)

Menu (mínimo 35 pessoas) Menu (mínimo 35 pessoas) Aperitivo Porto seco e tawny, madeira seco e doce, cerveja, refrigerantes, sumos de fruta e água mineral Dry snacks Sopas e Entradas Caldo verde com broa e chouriço Sopa de peixe

Leia mais

DOCES. Comércio de Produtos Regionais

DOCES. Comércio de Produtos Regionais DOCES TRADIÇÕES Comércio de Produtos Regionais Catálogo 01 válido a partir de 1 de Dezembro de 2005 Azeite A capacidade de transformar o simples em sensacional... Ref.:A004 Azeite Virgem Extra DOP de Moura

Leia mais

Quinta da Bacalhôa. Bacalhôa. Tinto. Regional. Peninsula de Setúbal. 16 a 18ºC. Cabernet Sauvignon e Merlot. 14,5% vol

Quinta da Bacalhôa. Bacalhôa. Tinto. Regional. Peninsula de Setúbal. 16 a 18ºC. Cabernet Sauvignon e Merlot. 14,5% vol Quinta da Bacalhôa Peninsula 16 a 18ºC 14,5% vol Cabernet Sauvignon e Merlot Medalha de Bronze, Decanter World Wine Awards, 2013; Medalha de Bronze, International Wine Challenge, 2012; Medalha de Bronze,

Leia mais

Brigadeiro (ou Negrinho, como é chamado no Rio Grande do Sul) é o doce típico mais famoso e conhecido em todo o Brasil. Você encontra o Brigadeiro em

Brigadeiro (ou Negrinho, como é chamado no Rio Grande do Sul) é o doce típico mais famoso e conhecido em todo o Brasil. Você encontra o Brigadeiro em Af_book_Moca_15x18.indd 1 2/22/11 2:53 PM Brigadeiro (ou Negrinho, como é chamado no Rio Grande do Sul) é o doce típico mais famoso e conhecido em todo o Brasil. Você encontra o Brigadeiro em quase todas

Leia mais

Adega de Borba Garrafeira

Adega de Borba Garrafeira Adega de Garrafeira Regional 16 a 17ºC 14,0% vol Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet Decanter World Wine Awards 2013 Reino Unido: Medalha de Bronze; International Wine Challenge 2013 Inglaterra:

Leia mais

Há mais de 15 Anos a fazer da sua Festa um Dia Inesquecível

Há mais de 15 Anos a fazer da sua Festa um Dia Inesquecível Há mais de 15 Anos a fazer da sua Festa um Dia Inesquecível 16 Quinta de Santo António Com mais de 15 anos de experiência na realização de eventos, a Quinta de Santo António opera em modernos moldes profissionais,

Leia mais

PORTUGAL. Produtos Agrícolas e Agro-industriais. Caracterização território do ponto de vista agrícola. Principal oferta produtos agrícolas hoje

PORTUGAL. Produtos Agrícolas e Agro-industriais. Caracterização território do ponto de vista agrícola. Principal oferta produtos agrícolas hoje PORTUGAL Produtos Agrícolas e Agro-industriais Caracterização território do ponto de vista agrícola Principal oferta produtos agrícolas hoje Oportunidades na oferta hoje produtos agrícolas Grande oferta

Leia mais

- Estrutura orgânica. A região. Os números

- Estrutura orgânica. A região. Os números - Estrutura orgânica A região Os números COMISSÃO DE VITICULTURA DA REGIÃO DOS VINHOS VERDES A CVRVV foi criada em 1926 para regular a PRODUÇÃO e o COMÉRCIO do Vinho Verde. Actualmente é uma entidade certificadora

Leia mais

EMENTAS BODAS DE PRATA/OURO

EMENTAS BODAS DE PRATA/OURO EMENTAS BODAS DE PRATA/OURO Ripolins A palavra boda vem do latim vota (promessa) referida ao fato de fazer os votos matrimoniais. Para cada ano, existe um material que representa uma nova etapa. É tradicional,

Leia mais

A ESCOLA PROMOVENDO HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS

A ESCOLA PROMOVENDO HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS A ESCOLA PROMOVENDO HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS ELABORAÇÃO Clarissa Hoffman Irala e Patrícia Martins Fernandez COORDENAÇÃO Elisabetta Recine Universidade de Brasília. Faculdade de Ciências da Saúde.

Leia mais

LITEL LITOGRAFIA E EMBALAGENS, LDA.

LITEL LITOGRAFIA E EMBALAGENS, LDA. www.ribadouro.pt LITEL LITOGRAFIA E EMBALAGENS, LDA. A continuidade da tradição A Cooperativa Ribadouro situa-se na região de Trás-os-Montes, próxima da cidade de Miranda do Douro na Vila de Sendim. Com

Leia mais

Casamentos SERVIÇO DE CATERING,

Casamentos SERVIÇO DE CATERING, DE CATERING, Casamentos O serviço de casamentos do Nacional é composto por um leque de opções extenso que se adapta às características de cada festa. Poderá organizar a festa em sua casa, em família, ou

Leia mais

Sugestões de Ementas de Natal 2014

Sugestões de Ementas de Natal 2014 Sugestões de Ementas de Natal 2014 (para Grupos - mínimo 20 pessoas) Preço por pessoa = 23 As Sugestões de Ementas, nesta folha, são válidas sómente para os Almoços durante a semana de 3ª a 6ª feira (inclui

Leia mais

!!!! Grande Escolha Herdade Fonte Paredes 2012 Regional Alentejano Vinho Branco! Região: Alentejo. Colheita: Castas: 100% Chardonnay.

!!!! Grande Escolha Herdade Fonte Paredes 2012 Regional Alentejano Vinho Branco! Região: Alentejo. Colheita: Castas: 100% Chardonnay. Grande Escolha Herdade Fonte Paredes 2012 Regional Alentejano Vinho Branco Colheita: 2012 Castas: 100% Chardonnay. Prova organoléptica: Cor citrina. Excelente intensidade e complexidade aromática lembrando

Leia mais

MENU FESTIVO. Aperitivos Porto Branco Seco Porto Tónico Cocktail de Frutas Chá de Natal gelado com Hortelã Aguas com e sem Gás

MENU FESTIVO. Aperitivos Porto Branco Seco Porto Tónico Cocktail de Frutas Chá de Natal gelado com Hortelã Aguas com e sem Gás MENU FESTIVO Cocktail de Frutas Chá de Natal gelado com Hortelã Coxinhas de Codorniz Panadas com Alecrim Tartezinha de Queijo da Ilha de S. Jorge Pasteis de Massa Tenra de Bacalhau e Uvas Passas Caldo

Leia mais

Bebidas da Refeição Águas Minerais; Sumo de Laranja; Cerveja; Vinho Branco; Vinho Tinto; Vinho Verde; Sangria de Frutos Silvestres; Café

Bebidas da Refeição Águas Minerais; Sumo de Laranja; Cerveja; Vinho Branco; Vinho Tinto; Vinho Verde; Sangria de Frutos Silvestres; Café Ementa MIRRA Cocktail de Chegada Salgadinhos Miniatura (Rissóis de Camarão, Bolinhos de Bacalhau e Croquetes de Carne); Canapés de Delícias do Mar; Tâmaras com Bacon. Águas; Sumo de Laranja; Cerveja; Vinho

Leia mais

linha de sais gourmet SAC 11 4718-6436 www.linhavidagourmet.com.br

linha de sais gourmet SAC 11 4718-6436 www.linhavidagourmet.com.br linha de sais gourmet Os sais da linha VIDA GOURMET são produtos de alta qualidade com opções ilimitadas de uso. Você perceberá uma grande diferença no preparo de diversos pratos. Realce o sabor de carnes,

Leia mais

A Reg ão Demarcada do Douro

A Reg ão Demarcada do Douro A Reg ão Demarcada do Douro A Região Demarcada do Douro situa-se nos vales do rio de mesmo nome e de alguns de seus afluentes, tais como: Corgo, Távora, Pinhão, Tua, Torto, Côa e Sabor. A Região estende-se

Leia mais

Menus de Natal Chef Hélio Loureiro O Natal é em Belém ZjcYW

Menus de Natal Chef Hélio Loureiro O Natal é em Belém ZjcYW Menus de Natal Chef Hélio Loureiro O Natal é em Belém ZjcYW Coxa de pato no forno com maçãs salteadas e ameixas em Vinho do Porto Propostas de Natal Chef Hélio Loureiro Menu A Aperitivo de recepção aos

Leia mais

28 o chef ensina. Hugo Silva

28 o chef ensina. Hugo Silva 28 o chef ensina Hugo Silva Tem apenas 34 anos mas é ele quem assume os comandos da cozinha do Restaurante The Mix, no Farol Design Hotel, em Cascais. Aprenda com o chef Hugo Silva a fazer bifanas gourmet,

Leia mais

Em 1981, Leonor Roquette(neta de Constantino de Almeida) e o seu marido Jorge Roquette assumiram a maioria do capital e a gestão da propriedade e com

Em 1981, Leonor Roquette(neta de Constantino de Almeida) e o seu marido Jorge Roquette assumiram a maioria do capital e a gestão da propriedade e com Porto, 12 de Março de 2013 A QUINTA DO CRASTO estálocalizada na Região Demarcada do Douro, bem junto ao rio, com 130 hectares dos quais 70 hectares de vinhas da mais alta qualidade. A empresa possui outras

Leia mais

Através do projeto vivenciando valores na saúde o Colégio Adventista Ellen G. White com informações do site R7.com, fornecerão a você receitas

Através do projeto vivenciando valores na saúde o Colégio Adventista Ellen G. White com informações do site R7.com, fornecerão a você receitas Através do projeto vivenciando valores na saúde o Colégio Adventista Ellen G. White com informações do site R7.com, fornecerão a você receitas de refrescos rápidos e saudáveis para os dias quentes. Confira,

Leia mais

BUFFET DE DOCES E FRUTAS

BUFFET DE DOCES E FRUTAS OPÇÕES DE MENU ENTRADAS Aveludado de aves com amêndoas Creme de alho francês Creme de marisco Crocante de chevre com frutos vermelhos Papaia com presunto Rebuçado de queijo chevre com mel e nozes Sopa

Leia mais

SEU ESTILO TENDÊNCIAS 2013

SEU ESTILO TENDÊNCIAS 2013 SEU ESTILO TENDÊNCIAS 2013 SEU ESTILO TENDÊNCIAS 2013 SOBRE TENDÊNCIAS Prever tendências de cores é uma ciência extremamente complexa que envolve recursos de várias especialidades, como psicologia, sociologia

Leia mais

VINHOS. Telhas Branco 2010 750ml. Vinho Alentejano. Outeiro 2010 750ml. Telhas Tinto 2010 750ml Vinho Alentejano 22.60 unid.* 22.60 unid.

VINHOS. Telhas Branco 2010 750ml. Vinho Alentejano. Outeiro 2010 750ml. Telhas Tinto 2010 750ml Vinho Alentejano 22.60 unid.* 22.60 unid. VINHOS Telhas Tinto 2010 750ml 22.60 unid.* Telhas Branco 2010 750ml 22.60 unid.* Outeiro 2010 750ml 22,60 unid.* Terra D Alter Alfrocheiro 750ml Terra D Alter Aragonez 750ml 6.90 unid.* Terra D Alter

Leia mais

OS NOVOS QUINTA DAS TECEDEIRAS

OS NOVOS QUINTA DAS TECEDEIRAS Data: 26-06-2014 Tipo: Blogue Origem: Portugal Pág: Online Secção: OS NOVOS QUINTA DAS TECEDEIRAS Tony Smith, administrador da Lima Smith, a nova proprietária da marca Tecedeiras e o enólogo Carlos Lucas.

Leia mais

Docinho de abacaxi...4 Cheesecake de goiabada...5 Pavê de doce de leite com amendoim...6 Torta de chocolate...7 Bolo de fubá...8 Pão de coco...

Docinho de abacaxi...4 Cheesecake de goiabada...5 Pavê de doce de leite com amendoim...6 Torta de chocolate...7 Bolo de fubá...8 Pão de coco... www.liquigas.com.br Docinho de abacaxi...4 Cheesecake de goiabada...5 Pavê de doce de leite com amendoim...6 Torta de chocolate...7 Bolo de fubá...8 Pão de coco...9 Cocada de forno...10 Petit gateau...11

Leia mais

EVENTOS PRIMAVERA - VERÃO 2016 WELCOME COCKTAIL I II III

EVENTOS PRIMAVERA - VERÃO 2016 WELCOME COCKTAIL I II III EVENTOS PRIMAVERA - VERÃO 2016 WELCOME COCKTAIL I II III Cerveja Vermute Espumante nacional Soft drinks Sumo de laranja Vinho branco Gaspacho de melancia e hortelã Empada de pato Espumante nacional Soft

Leia mais

ESTAMOS SEMPRE RECHEADOS DE NOVIDADES!

ESTAMOS SEMPRE RECHEADOS DE NOVIDADES! ESTAMOS SEMPRE RECHEADOS DE NOVIDADES! DOCES, BOLOS, PÃES, TORTAS, BISCOITOS, SOBREMESAS. + Pratos incríveis para um almoço ou jantar especial. + O presente perfeito para quem você ama, em cestas e outras

Leia mais

Pão, manteiga e azeitonas Bife Antártida com molho à escolha: manteiga de alho, cerveja, mostarda, cogumelos e 3 pimentas

Pão, manteiga e azeitonas Bife Antártida com molho à escolha: manteiga de alho, cerveja, mostarda, cogumelos e 3 pimentas Ementa para grupos Pão, manteiga e azeitonas Bife Antártida com molho à escolha: manteiga de alho, cerveja, mostarda, cogumelos e 3 pimentas ou Francesinha de vitela Sobremesa Antártida ou mousse de chocolate

Leia mais

ÓLEOS & VINAGRES: COMO FAZER A ESCOLHA CERTA? Amanda Wanderley

ÓLEOS & VINAGRES: COMO FAZER A ESCOLHA CERTA? Amanda Wanderley & VINAGRES: COMO FAZER A ESCOLHA CERTA? Amanda Wanderley O óleo à base de milho é bastante comum, assim como o de soja. Mas será que eles são os tipos mais saudáveis?? Qual a diferença entre óleo e gordura?!?!

Leia mais

A ALMA DO DOURO EM VINHOS DE EXCEÇÃO NATAL 2015

A ALMA DO DOURO EM VINHOS DE EXCEÇÃO NATAL 2015 A ALMA DO DOURO EM VINHOS DE EXCEÇÃO NATAL 2015 O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra Com 250 anos de história Américo Amorim, 2014 A - POMARES CAIXA DE CARTÃO PARA 2 GARRAFAS A1 A2 1 x Pomares Gouveio

Leia mais

Nome: 5º ano (4ª série): AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DO CONTEÚDO DO GRUPO V 2º BIMESTRE PERÍODO DA TARDE

Nome: 5º ano (4ª série): AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DO CONTEÚDO DO GRUPO V 2º BIMESTRE PERÍODO DA TARDE Vila Velha, de de 01. Nome: 5º ano (4ª série): AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DO CONTEÚDO DO GRUPO V º BIMESTRE PERÍODO DA TARDE Eixo temático: Sabor de tradição regional Total de pontos Média Pontos obtidos

Leia mais

O Iogurte A ORIGEM DO IOGURTE CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS DO IOGURTE TIPOS DE IOGURTE VANTAGENS DO IOGURTE COMO CONSUMIR?

O Iogurte A ORIGEM DO IOGURTE CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS DO IOGURTE TIPOS DE IOGURTE VANTAGENS DO IOGURTE COMO CONSUMIR? O Iogurte A ORIGEM DO IOGURTE CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS DO IOGURTE TIPOS DE IOGURTE VANTAGENS DO IOGURTE COMO CONSUMIR? ALGUMAS SUGESTÕES CURIOSIDADES: SABIAS QUE A ORIGEM DO IOGURTE No período 10.000

Leia mais