GUIA PRÁTICO NOVO FOLHA DE PAGAMENTO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA PRÁTICO NOVO FOLHA DE PAGAMENTO"

Transcrição

1 GUIA PRÁTICO NOVO FOLHA DE PAGAMENTO Este manual visa facilitar a integração entre o sistema Folha de Pagamento antigo e a nova versão do sistema Folha de Pagamento. O sistema foi reformulado e agora compartilha dados e possui maior integração com os demais sistemas, ele possui mais opções e exige um cadastro mais completo da empresa e dos trabalhadores para atender ao e-social, quando o mesmo entrar em vigor. O novo programa Folha de Pagamento apresenta agora a seguinte estrutura: O menu ARQUIVO O menu ARQUIVO mostra, além das opções para acesso aos cadastros de EMPRESAS, TRABALHADORES, a CONFECÇÃO DA FOLHA e cadastro de códigos (RUBRICAS antiga opção TABELA PADRAO DE PROVENTOS E DESCONTOS), as opções de cadastro de Cargos e Horário de trabalho, além das Jornadas, Itinerário e Benefícios dos trabalhadores. Temos acesso também ao submenu TABELAS AUXILIARES para a realização de ajustes e configurações no sistema. - TRABALHADORES Opção onde serão cadastrados os Trabalhadores, Autônomos e os Sócios da empresa. - LOTAÇÕES Substitui a opção Locais de Trabalho do antigo sistema. Nesta nova versão é obrigatório que todos os trabalhadores tenham uma lotação (exigência do esocial), mesmo que todos trabalhem somente na administração. - CONFECCIONAR FOLHA Opção para a confecção da folha de pagamento. - RUBRICAS substitui a opção Tabela Padrão de Proventos e Descontos do antigo sistema, nela serão cadastrados os códigos de proventos e descontos a serem usados para a confecção das folhas. - CARGOS Nesta opção permite o cadastro dos Cargos dos empregados e vinculá-los seus respectivos CBO. - HORÁRIOS Nesta opção serão cadastrados os horários de trabalho do empregado. Ao fazer a conversão do sistema antigo, serão criados os horários de acordo com os horários definidos no cadastro de cada empregado na Guia Dados funcionais, campos: Entrada, Saída e Refeição da folha antiga. - JORNADAS Nesta opção serão cadastradas as jornadas (dias de trabalho da semana) do empregado e vincula-se o seu horário de trabalho. - ITINERÁRIOS Nesta opção serão cadastrados os itinerários (linhas de transporte utilizadas no caminho do empregado para o trabalho) e suas tarifas para emissão do recibo de entrega de vale-transporte. - BENEFICIOS Nesta opção será cadastrado o beneficio do vale refeição e seu valor, que será utilizado para emissão do recibo de entrega de vale-alimentação.

2 - CENTROS DE CUSTOS Nesta opção serão cadastrados os centros de custos das empresas. - SINDICATOS Nesta opção serão cadastrados os Sindicatos, suas definições de médias e convenções coletivas. Ao fazer a conversão do sistema antigo, todos os sindicados já serão convertidos. - EMPRESAS Esta opção permite fazer o cadastro das empresas no sistema. Vale lembrar que uma vez que o cadastro das empresas é único para os sistemas Folha, Contábil e Fiscal, deve-se fazer a conversão utilizando a numeração já existente no outros sistemas, para que não haja duplicidade de cadastro. - TABELAS AUXILIARES nesta opção teremos acesso ao menu com ajustes e configurações do sistema, ele será mostrado a seguir. - SELECIONAR EMPRESAS nesta opção será selecionada a empresa que será usada no sistema. CADASTRANDO UMA EMPRESA Para efetuar o cadastro de uma nova empresa no sistema, devemos acessar o Menu ARQUIVO EMPRESAS INCLUIR, será mostrada a tela: Guia Dados Gerais: Nesta guia serão informados os dados gerais da empresa, tais como CNPJ, endereço e inscrições, além do registro da empresa, se na junta, cartório ou OAB, como já é padrão nos sistemas novos. Guia Dados Complementares: Sub-Guia Complemento: Serão informados os dados de classificação e tributação da empresa, além do inicio de atividade.

3 Sub-Guia Contribuição Previdenciária: Serão informados os dados utilizados para cálculo da contribuição. Sub-Guia PIS: Nesta guia deve ser informado se a empresa contribui para o pis sobre a folha de pagamento. Sub-Guia Sindicato: Nesta guia deve ser selecionado o sindicato patronal cadastrado anteriormente em ARQUIVO SINDICATOS, bem como o capital da empresa e do estabelecimento e o código do mesmo. Estas informações serão utilizadas para o cálculo da contribuição sindical patronal.

4 Sub-Guia Diversos: Na guia Contato, informe os dados referentes ao contato da empresa. Sub-Guia Diversos Na guia Matrícula será definido se o campo matrícula do trabalhador terá ou não máscara, exemplo, ao informar 1 no cadastro o sistema completa automaticamente para ou apenas seguirá a máscara padrão tendo que digitar o numero inteiro. Sub-Guia Diversos Na guia Compatibilidade, preencha as informações que serão utilizadas para geração do SEFIP, CAGED e RAIS.

5 Guia Definições e Processos: No campo Definições, serão definidos os tipos de tabelas que serão usados no exercício, estes tipos devem ser previamente cadastrados em ARQUIVO TABELAS AUXILIARES TIPOS, nesta tela existe ainda uma marcação para a geração das rubricas de IRRF e INSS separados por movimentação (13º, férias e mensal, além de PLR). Esta geração de IRRF e INSS separados por movimentação, deverá ser obrigatória a partir da competência em que o esocial entrar em vigor, porém, já é bom começar a utilizar estes códigos desta forma. No campo PROCESSOS, serão inclusos os processos usados, por exemplo, para a geração das rescisões complementares por reclamatória ou dissídio.

6 Guia Sócios e GPS: Nesta guia podem ser cadastrados os sócios e visualizar as GPS geradas pelo cálculo da folha, ou incluir alguma GPS que se faça necessário. Guia DARF e Compensações: Nesta guia, podem ser visualizados todos os DARF gerados pelo calculo da folha, incluir novos DARFs e incluir as Compensações a serem utilizadas. Guia DAR e GRCSU: Nesta guia podem ser visualizados os DAR gerados pelo cálculo da folha, bem como incluir algum, caso seja necessário. Também é possível visualizar todas as guias de Contribuição Sindical geradas.

7 Guia Serviços Prestados e Adquiridos: Nesta guia é possível lançar as notas de serviços prestados para as empresas e informar o valor da retenção de 11%, para que no momento do cálculo da folha, seja utilizado este valor para dedução na GPS e também levar para o SEFIP e será possível também gerar a guia de recolhimento referente a esta retenção para ser enviada ao cliente (tomador do serviço). Na opção Serviços Adquiridos serão lançadas as notas referentes aos serviços adquiridos pela empresa, com a função de aproveitar credito referente à retenção sofrida de INSS ou geração do débito da retenção efetuada. Guia Produção Rural: Nesta guia serão inclusas as aquisições de produtos oriundos de produção rural bem como a comercialização de produtos referentes a esta mesma operação (com produtor rural). Estas informações serão levadas para o SEFIP.

8 Guia Operações com Clubes de futebol: Nesta Guia serão registradas as operações com clubes de futebol, ou seja, os repasses de recursos para patrocínio, publicidade, etc. CADASTRANDO UM TRABALHADOR Para a realização do cadastro do trabalhador, selecione a empresa e acesse o Menu Arquivo, Trabalhador, Incluir. Será mostrada a seguinte tela: Guia Dados Cadastrais: Nesta tela serão informados os dados gerais do empregado, nome, CPF e NIS, dados do Nascimento, além do cadastro dos Dependentes e dos Beneficiários de pensão. Existe a possibilidade de usar os dados cadastrais de outro empregado (no caso de nova admissão do empregado, copiar os dados da matrícula anterior), no ícone de reciclagem no canto superior direito. É possível também inserir uma foto do empregado, para isto basta clicar com o botão direito do mouse sobre o campo foto e selecionar abrir foto.

9 No ícone Seta para a Direita ao lado do ícone de reciclagem, se tem acesso a um menu de atalhos para as guias do cadastro. Para acessar este Menu utilize as teclas ALT+K.

10 No canto inferior esquerdo da tela, existe uma opção que, quando marcada, mostra em vermelho quais informações cadastrais do empregado são obrigatórias para o e-social. Sub-Guia Documentos: Ainda na guia DADOS CADASTRAIS, existe uma sub-guia especifica para o lançamento dos dados de documentos. Sub-Guia Endereço: Também da guia DADOS CADASTRAIS existe uma sub-guia para a informação dos dados de endereço dos trabalhadores.

11 Sub-Guia Admissão: Na guia DADOS CONTRATUAIS, sub-guia ADMISSÃO serão definidos os dados classificatórios do empregado, é nesta tela que definiremos a categoria, se ele é empregado, pró-labore ou autônomo, os dados do regime trabalhista e previdenciário e o vinculo trabalhista. Sub-Guia Outros: Na sub-guia OUTROS serão definidos cargos, salário, totais de horas de trabalho, bem como o sindicato. Temos ainda um histórico de reajustes salariais que pode ser editado ou criado automaticamente pelo sistema quando os reajustes são efetuados.

12 Sub-Guia Desligamento: Nesta sub-guia serão salvos os dados do desligamento do empregado, após a confecção da rescisão. Guia Eventos Trabalhistas, Sub-Guia Diversos: Na guia EVENTOS TRABALHISTAS, sub-guia DIVERSOS está disponível a guia FOLHAS DE PAGAMENTO com o registro de todas as folhas do empregado. Sub-Guia Lotações: Na sub-guia LOTAÇÕES será informado onde o empregado estará designado para trabalhar, esta guia é de informação obrigatória pois, para o e-social, todos os empregados devem estar lotados em algum local da empresa, nesta guia também será selecionada a jornada de trabalho do funcionário, seu horário de trabalho, o itinerário e o vale alimentação e refeição quando houver. Sub-Guia Férias: Na sub-guia FÉRIAS estarão disponíveis todos os registros de férias tiradas pelo empregado, ao informar o campo Previsão o sistema poderá emitir o relatório de previsão de férias.

13 Sub-Guia Múltiplos Vínculos: Nesta sub-guia serão informados os múltiplos vínculos do empregado, este evento será informado quando o empregado trabalha em mais de uma empresa e recolhe o INSS em ambas. Sub-Guia Atestados Médicos: Nesta guia estarão presentes os atestados médicos apresentados pelo empregado. Sub-Guia Empréstimos: Nesta guia serão cadastrados os empréstimos efetuados para o empregado, o valor e a sua quantidade de parcelas. Sub-Guia Treinamentos: Nesta guia serão cadastrados os treinamentos efetuados pelo empregado. Sub-Guia Rubricas: Esta guia substitui a antiga opção CODIGOS BÁSICOS no cadastro do empregado, aqui serão informados os códigos de eventos diferentes dos padrões, será possível ainda definir em que meses esse evento será gerado para o empregado em questão.

14 Guia Afastamentos: Na guia AFASTAMENTOS, sub-guia AFASTAMENTOS TEMPORÁRIOS, serão cadastrados os afastamentos do empregado. Sub-Guia Estabilidade: Nesta guia são informados os cadastros de Estabilidade do funcionário, em geral quando ele sofre acidente de trabalho ou participa de CIPA. Sub-Guia CAT: Nesta tela serão cadastrados os acidentes de trabalho do funcionário, são dados como endereço, data, testemunhas e demais dados pertinentes a situação. Sub-Guia Comunicação de Fatos Relevantes: Nesta tela serão inclusas anotações de fatos relevantes, são advertências, aposentadoria entre outros. Eles ainda podem ser impressos através do ícone de impressão presente abaixo da exclusão.

15 Sub-Guia Avisos Prévios: Na guia AVISOS PRÉVIOS estarão presentes os avisos e motivos dos avisos prévios do empregado, Estes avisos devem ser inclusos nesta tela antes da emissão do relatório especifico. Guia Perfil Profissiográfico Previdenciário: Na guia do Perfil Profissiográfico Previdenciário, seguimos o mesmo padrão do sistema antigo, existe a guia para a inclusão dos Atestados de Saúde Ocupacional. Sub-Guia Atividades Desempenhadas: Uma guia para a inclusão das atividades desempenhadas. Sub-Guia Condições Diferenciadas de Trabalho: E nesta guia serão informadas as Condições Diferenciadas de Trabalho do empregado, com seus Fatores de Risco, Equipamentos de Proteção Individual e Requisitos.

16 Guia Contabilidade: Na guia COMPATIBILIDADE devem ser informados os dados classificatórios dos empregados para as fiscalizações referentes. Sub-Guia SEFIP: Na sub-guia SEFIP, informe a categoria e ocorrência do empregado. Sub-Guia CAGED: Nesta guia será informada a movimentação do CAGED bem como o tipo de declaração de admissão. Sub-Guia RAIS: Nesta guia serão informados os dados necessários para a geração da RAIS deste empregado, seu Nome completo, nacionalidade, tipo de admissão, vinculo, entre outros.

17 Sub-Guia PPP: Na sub-guia PPP, serão registrados a Profissiografia. Sub-Guia Registros Ambientais: Nesta tela serão inclusos os dados de Exposição a Fatores de Risco e do responsável pelos Registros Ambientais. Sub-Guia Monitoração Biológica: Nesta tela serão informados os dados de Exames Médicos Clínicos e Complementares e seus respectivos responsáveis. Sub-Guia Outros: Na guia OUTROS existem as marcações da NR-06 e 09 do TEM e as Observações.

18 Sub-Guia Fichas Financeiras: Nesta guia ficarão os registros gerados pelo calculo das folhas para a Ficha Financeira dos Empregados, é possível editá-la com as informações desejadas. Sub-Guia Conversão: Na guia CONVERSÃO estarão disponíveis os dados excluídos no processo de conversão das empresas do sistema antigo para o novo. Menu Arquivo, Tabelas Auxiliares: Ao selecionar esta opção, aparecerá este Menu, que apresenta itens de ajustes e configurações do sistema, tais como informações do Escritório Contábil e do Contador, histórico de usuários, cadastros dos tipos de rubricas, jornadas, cargos, horários, etc e o cadastro dos feriados. As tabelas do INSS, IRRF, Contribuição Sindical Patronal, de taxas do SELIC e o valor do salário mínimo estão agrupados no submenu TABELAS, mostrado abaixo.

19 Menu RELATORIOS: O novo menu Relatórios traz, além das guias de recolhimento, a visualização e emissão da folha de pagamento e dos Recibos de Pagamento (Antigos contra cheques) e os comprovantes de rendimentos. Os agrupamentos dos relatórios serão citados a seguir: ADMISSÃO Nesta opção estão disponíveis os relatórios usados na admissão dos trabalhadores, são os contratos e relações, bem como itens relacionados à CTPS e também declarações, pedidos de abertura de conta e autorização para credito em conta e o documento de cadastramento no NIS. A opção DIA A DIA foi subdividida e agora contém as seguintes categorias: FREQUÊNCIA E BENEFICIOS FÉRIAS Nesta opção estão disponíveis as gerações e a emissão das folhas de ponto e recibos de vale transporte e alimentação, bem como relatórios do horário de trabalho, escalas de revezamento e etiquetas para o cartão de ponto. Foi criada a Planilha para Confeccionar a Folha, um relatório que auxilia na confecção da folha de pagamento. Nesta guia estão presentes os relatórios relacionados a Férias, desde a solicitação de abono, ao aviso e recibo, além das relações de férias vencidas, a vencer, previsão de férias, férias gozadas, pagas e provisões de férias e 13º

20 RELAÇÕES Neste menu foram agrupadas todas as relações disponíveis no sistema, são as relações de salário, de proventos e descontos, de adiantamentos, médias e faltas, algumas não existiam no sistema antigo, como a relação de admitidos e demitidos, que podem ser visualizadas por período, as demais já são conhecidas. OUTROS Neste menu foram agrupados os relatórios como Registro de empregados e fichas de anotação e atualização da CTPS, de salário maternidade e família, a ficha financeira do empregado, acordos de compensação e prorrogação de horário de trabalho, advertência e suspensão do empregado, declaração de múltiplos vínculos e extrato de empréstimo, o PPP e a análise de tempo de uso do sistema, que serve para mostrar quanto tempo cada usuário gastou trabalhando com esta determinada empresa. Menu ADICIONAIS O Menu ADICIONAIS substitui o antigo ATUALIZAÇÕES e traz as gerações para as fiscalizações responsáveis, bem como arquivos para o banco, contábil e vale transporte. As opções de calculo da folha e transferência de empregados estão presentes também neste menu, bem como as opções de geração e importação de arquivo para o NIS. Menu UTILITARIOS O menu UTILITARIOS traz as opções de geração e retorno de cópia de segurança, acesso ao calendário e a calculadora e as opções de Verificar de Integridade e Otimizador de Performance, estas ultimas só podem ser utilizadas com o acompanhamento de um Consultor Dexion, recomendamos que sejam feitas cópias de segurança com uma freqüência regular, garantindo assim a integridade dos dados.

21 CONFECCIONANDO UMA FOLHA Para efetuar a confecção da folha, acesse ARQUIVO CONFECCIONAR FOLHA O sistema solicitará a confirmação do Tipo de Folha bem como a Competência e a Data de Pagamento, após confirmação dos dados, clique em Continuar. Nesta tela é possível efetuar a inclusão, alteração ou deleção das rubricas, bem como listar, filtrar gerar importar ou eliminar as mesmas. Para a confecção da folha, geraremos os códigos básicos dos empregados. Na tela de geração é possível efetuar a geração apenas das rubricas do trabalhador (corresponde ao antigo códigos básicos ), gerar rubricas específicas.

22 Onde será possível incluir na geração algumas rubricas de eventos específicos, e ainda será possível copiar as rubricas geradas para uma folha anterior. Nesta tela ainda é possível efetuar a geração para todos os empregados, ou apenas para os que foram agrupados no filtro: Antes da confecção é importante efetuar a configuração das rubricas, logo depois da configuração do filtro, existe um ícone para efetuar esta configuração, a tela será mostrada da seguinte forma:

23 Devem ser configurados os Proventos, Descontos e o código Neutro. Após esta configuração, confeccione a folha mandando gerar as rubricas de acordo com a necessidade, caso necessário altere a confecção para visualizar os códigos ou incluir novos. No caso da importação dos eventos do relógio de ponto, basta acessar a opção correspondente: Selecione o layout e aponte para o arquivo correspondente, sem seguida efetue a importação.

24 Depois de gerados os códigos, vamos calcular a folha: Nesta tela será possível efetuar o calculo da folha, basta confirmar os campos de data, que, em geral, virão informados de acordo com a competência informada na seleção da empresa e na confecção da folha, será possível ainda, através do ícone de tesoura, efetuar a exclusão do calculo ou das rubricas ou de ambos. Nesta tela basta confirmar o tipo de folha, a competência e as datas, o tipo de eliminação a ser efetuada e confirmar. Depois de calculada a folha, agora a visualizaremos, acessando, no menu relatórios, a opção correspondente. Nesta tela, deverão ser definidos os dados da folha a ser visualizada, de modo geral o sistema carregará os dados da folha confeccionada e calculada na competência informada na seleção da empresa, será possível marcar as opções de Férias ou Rescisões na folha, assim como era possível no sistema antigo, será possível ainda imprimir assinaturas na folha de pagamento. Da mesma forma que na tela de confecção, será possível usar filtros para visualizar apenas a folha dos empregados selecionados com a aplicação do filtro em questão.

25 Após o calculo e a visualização da folha, é necessário emitir os Recibos de Pagamento (Antigos Contra- Cheques) Esta opção está logo abaixo da opção de visualização da folha no menu RELATÓRIOS: Da mesma forma que na confecção e na visualização, para a emissão dos recibos de pagamento, será possível efetuar filtros no cadastro dos empregados para emitir somente os recibos desejados. Nesta tela será possível ainda efetuar ajustes como seleção de modelos e mensagens a serem exibidas no recibo. CORRESPONDENCIAS ENTRE OPÇÕES DO SISTEMA ANTIGO E O NOVO FOLHA ANTIGO CORRESPONDÊNCIA NOVO FOLHA Menu ARQUIVO

26 Menu ATUALIZAÇÕES: Menu RELATÓRIOS: Admissão:

27 Dia a dia: Demissão:

Treinamento Sistema Folha Union Módulo I

Treinamento Sistema Folha Union Módulo I FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO I - TABELAS O sistema de folha foi desenvolvido especialmente para simplificar a rotina do departamento de pessoal, dinamizando informações e otimizando rotinas. Esta apostila

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo V

Treinamento Sistema Folha Union Módulo V FOLHA DE PAGAMENTO Controle FGTS / Guias Recolhimento / Remessa para banco / Encerramento anual Folha Union> Movimento> Controle de FGTS> Importar depósitos As telas de Controle de FGTS são utilizadas

Leia mais

Adiantamento: Informa o percentual de adiantamento porventura existente na empresa para os funcionários, valor será calculado sobre o salário base.

Adiantamento: Informa o percentual de adiantamento porventura existente na empresa para os funcionários, valor será calculado sobre o salário base. 20.1 Parâmetros Habilitação de Empresas 20. MANUAL DE SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO Rotina destinada a habilitar as empresas que vão utilizar o sistema, onde serão informados todos os dados necessários

Leia mais

Menu Relatórios. Folha Pagto ( Prov / Desctos.) Emissão da Folha de Pagamento. Folha Pagto (Meio Magnético)

Menu Relatórios. Folha Pagto ( Prov / Desctos.) Emissão da Folha de Pagamento. Folha Pagto (Meio Magnético) Folha Pagto ( Prov / Desctos.) Emissão da Folha de Pagamento Esta opção é responsável pela emissão da Folha de Pagamento dos funcionários com movimentação. A impressão poderá ser configurada com separações

Leia mais

Veja abaixo como duplicar as informações da empresa modelo para as empresas.

Veja abaixo como duplicar as informações da empresa modelo para as empresas. 1 1. Duplicação das informações da empresa modelo Juntamente com a instalação da empresa modelo encaminhamos anexada a empresa modelo, que contem cadastros que podem ser utilizados nas empresas a serem

Leia mais

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Cadastro de Funcionários,

Leia mais

Espaço do Coordenador

Espaço do Coordenador Espaço do Coordenador Guia de utilização Versão 2.5 PARTE 6: Pedidos de pessoal 2 SUMÁRIO 8.4 PEDIDOS DE PESSOAL... 6 8.4.1 CLT... 7 8.4.2 ESTAGIÁRIO... 17 8.4.3 AUTÔNOMO... 26 8.4.4 VALE ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO...

Leia mais

Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Bibliotecas RM 11.52.61, 11.53.74, 11.82.33, 11.83.54.

Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Bibliotecas RM 11.52.61, 11.53.74, 11.82.33, 11.83.54. esocial Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Bibliotecas RM 11.52.61, 11.53.74, 11.82.33, 11.83.54. Processo : esocial Subprocesso : N/A Data da publicação : Revisão 1: 15/04/14 Importante Para que os

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Sistema de Gerenciamento de Projetos V 1.01 MANUAL DO COORDENADOR

Sistema de Gerenciamento de Projetos V 1.01 MANUAL DO COORDENADOR Roteiro para utilização do GEP Versão de referência: GEP V1.00 Índice analítico I Apresentação... 2 I.1 Controles básicos do sistema;... 2 I.2 Primeiro acesso... 2 I.3 Para trocar a senha:... 3 I.4 Áreas

Leia mais

1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO

1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO Caros Clientes, Com a proximidade do pagamento do 13º salário, a Dexion Informática está disponibilizando um pequeno manual para facilitar a geração da folha de 13º 1ª e 2ª parcela. 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II Folha Union> Cadastros> Empresas Treinamento Sistema Folha Union Módulo II FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO II - CADASTROS Cadastre as empresas (Condomínios) ou importe os dados utilizando o código do cadastro

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Funcionários Página 1 de 12 O cadastro de funcionários permite cadastrar o usuário que vai utilizar o SIGLA Digital e também seus dados pessoais.

Leia mais

Manual sistema Laundry 4.0

Manual sistema Laundry 4.0 Manual sistema Laundry 4.0 Sistema para serviços de Lavanderia Comércios Empresa responsável Novacorp informática Fone (41) 3013-1006 E-mail marcio@novacorp.com.br WWW.novacorp.com.br Sumario 1 Este manual

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo I

Treinamento Sistema Folha Union Módulo I FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO I - TABELAS O sistema de folha foi desenvolvido especialmente para simplificar a rotina do departamento de pessoal, dinamizando informações e otimizando rotinas. Esta apostila

Leia mais

Manual de Integração Contábil Folha Phoenix

Manual de Integração Contábil Folha Phoenix Manual de Integração Contábil Folha Phoenix Para iniciar a parametrização da Folha Phoenix com a finalidade da integração para o Contábil Phoenix ou Contábil de Terceiros, será necessário primeiro definir

Leia mais

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso Carrera Pessoal 2015 Guia de uso Bem vindo ao Carrera Pessoal 2015, o gerenciador financeiro ideal. Utilizando o Carrera Pessoal você poderá administrar com facilidade as suas finanças e/ou da sua família.

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO 1. INSTALAÇÃO: Antes de iniciar a instalação do pedido eletrônico, entre em contato com o suporte da distribuidora e solicite a criação do código de

Leia mais

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 01 Setembro 2011 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13

Leia mais

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL.

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL. Nome do Software: Gerenciador de Projetos Versão do Software: Gerenciador de Projetos 1.0.0 1. Visão Geral Este Manual de Utilização do Programa Gerenciador de Projetos via Web, tem por finalidade facilitar

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

ROTEIRO BÁSICO PARA GERAR FOLHA DE PAGAMENTO

ROTEIRO BÁSICO PARA GERAR FOLHA DE PAGAMENTO ROTEIRO BÁSICO PARA GERAR FOLHA DE PAGAMENTO Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Persona pode automatizar. Sem entrar em detalhes, você saberá

Leia mais

Neste bip. Admissão de empregados transferidos. Você Sabia? Cadastro de feriados municipais. Edição 61 Setembro de 2015

Neste bip. Admissão de empregados transferidos. Você Sabia? Cadastro de feriados municipais. Edição 61 Setembro de 2015 Neste bip Admissão de empregados transferidos... 1 Cadastro de feriados municipais... 1 Listagem de Contratos... 2 Listagem de Líquidos... 3 Consulta dos Saldos das Contas... Você Sabia? Que há um novo

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I Imobilis Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de

Leia mais

Versão 8.2C-08. Domínio Atendimento

Versão 8.2C-08. Domínio Atendimento Versão 8.2C-08 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

MANUAL - CONTABILIDADE

MANUAL - CONTABILIDADE MANUAL - CONTABILIDADE MANUAL - TABELAS CONTÁBEIS E ORÇAMENTÁRIAS SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...3 2. MÓDULO CONTABILIDADE...4 2.1. PLANO CONTÁBIL...4 2.2. BOLETIM CONTÁBIL...4 2.2.1. Lançamentos Contábeis...5

Leia mais

Indenização adicional a data base da categoria. Neste bip. Você Sabia? Geração do arquivo Homolognet. Edição 58 Junho de 2015

Indenização adicional a data base da categoria. Neste bip. Você Sabia? Geração do arquivo Homolognet. Edição 58 Junho de 2015 Neste bip Indenização Artigo 9º, Lei n.º 7.238/84... 1 Geração do arquivo Homolognet... 1 Escrituração Contábil Digital... 2 Você Sabia? Que no sistema rumo é possível emitir o recibo de devolução e entrega

Leia mais

Manual do Sistema Cadastro ABES

Manual do Sistema Cadastro ABES Manual do Sistema Cadastro ABES Desenvolvido por ÍNDICE Acesso à área administrativa... 3 Associados... 4 Cadastro de Associados e Assinantes... 4 Visualizando/Editando um Associado... 5 Gerando carteirinha

Leia mais

F.A.Q. Perguntas e Respostas sobre teoria e prática do 13 Salário. SUMÁRIO

F.A.Q. Perguntas e Respostas sobre teoria e prática do 13 Salário. SUMÁRIO F.A.Q. Perguntas e Respostas sobre teoria e prática do 13 Salário. SUMÁRIO 1. O que é o 13 Salário?... 2 2. Quem faz jus ao direito do 13 Salário?... 2 3. Como o 13 pode ser divido em prestações?... 2

Leia mais

Manual das planilhas de Obras v2.5

Manual das planilhas de Obras v2.5 Manual das planilhas de Obras v2.5 Detalhamento dos principais tópicos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Gerando previsão de custos da obra (Módulo

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Relatórios...3 Mix de Compra...3 Peças >> Relatórios >> Mix de Compra Peças...3 Mix de Vendas...4 Peças >> Relatórios >> Mix de Venda Peças...4 Tabela de Preços...6 Peças

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br PARÂMETROS DE LANÇAMENTOS PARAMETRIZAÅÇO PARA O MÉDULO LANÅAMENTOS NO SISTEMA ARQUIVO > LANÅAMENTOS > PARÑMETROS E CONFIGURAÅÖES PREENCHIMENTO DAS GUIAS: 1. GUIA IMPOSTOS: a) Contas relacionadas à apuração

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário 3 2. Programa

Leia mais

Neo Solutions Manual do usuário Net Contábil. Índice

Neo Solutions Manual do usuário Net Contábil. Índice Manual Neo Fatura 2 Índice 1. Introdução... 3 2. Configurando o software para importar dados de clientes... 3 3. Importando o cadastro de clientes... 4 4. Cadastro de Bancos... 5 5. Cadastro de Conta Correntes...

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01 Produtos: Saúde Pró Upload Versão: 20130408-01 Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 LOGIN... 4 3 VALIDADOR TISS... 7 4 CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 10 4.1 DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL... 11 4.2 CADASTRO DE

Leia mais

GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS

GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS Sumário 1. Introdução... 2 2. Início Portal Coordenador... 2 2.1. Novos Pedidos... 2 2.2. Pendências... 3 2.3. Menu... 4 2.4. Sair... 4 3. Saldo de Projetos... 5 4. Extrato

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOMINIO ATENDIMENTO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOMINIO ATENDIMENTO Rua Afonso Arrechea, 240, Santo Ant. do Sudoeste - PR Tel 46 3563-1518 Fax 46 3563-3780 contato@diferencialcontabil.cnt.br www.diferencialcontabil.cnt.br MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOMINIO ATENDIMENTO VERSÃO

Leia mais

Neste bip. Configuração da Tributação do Simples Nacional. Você Sabia? Contabilização da diferença do FGTS. Edição 65 Janeiro de 2016

Neste bip. Configuração da Tributação do Simples Nacional. Você Sabia? Contabilização da diferença do FGTS. Edição 65 Janeiro de 2016 Neste bip Configuração da Tributação do Simples Nacional... 1 Contabilização da diferença do FGTS... 1 Importação de NF-e... 2 Relatório razão dos lançamentos da folha... 3 Inconsistências ao gerar relatórios

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA PONTO SECULLUM 4 SISTEMA DE CONTROLE DE PONTO MANUAL PARA A GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA PONTO SECULLUM 4 SISTEMA DE CONTROLE DE PONTO MANUAL PARA A GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA PONTO SECULLUM 4 SISTEMA DE CONTROLE DE PONTO MANUAL PARA A GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS SUMÁRIO 1 ABRINDO O SISTEMA... 3 1.1 ÍCONE DO PROGRAMA NA VERSÃO

Leia mais

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA 1 Sumário: 1. AR PDV...02 2. Registro / Login...03 3. Configuração...03 4. Abertura de Caixa...03 5. Registro de Vendas...04 a. Passos para Emissão do Cupom Fiscal...05 b. Inserindo Produtos...06 c. Formas

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário CERTIDÕES UNIFICADAS Guia Rápido do Usuário CERTUNI Versão 1.0.0 CASA DA MOEDA DO BRASIL Conteúdo Acessando o Sistema... 3 Alterando Senhas... 3 Encerrando sua Sessão... 4 Gerando Pedido... 4 Alterando

Leia mais

Manual da Rescisão Complementar

Manual da Rescisão Complementar Manual da Rescisão Complementar Atualizado em Abril/2009 Pág 1/16 Sumário Rescisão Complementar... 2 Reajuste salarial para funcionários demitidos... 3 Novos Campos cadastro de Sindicato... 4 Recálculo

Leia mais

MANUAL ARRECADAWEB. Versão 1.0

MANUAL ARRECADAWEB. Versão 1.0 MANUAL ARRECADAWEB Versão 1.0 Page 1 of 29 O Sistema Arrecadaweb foi desenvolvido para facilitar a Entidade no controle de suas arrecadações, e disponibiliza para os Contadores um ambiente confiável para

Leia mais

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário GuiaRápido SistemadeCobrança-Beneficiário GR SistemadeCobrança Beneficiário Índice 1 Introdução... 4 2 Público Alvo... 4 3 Pré-Requisitos... 4 4 Acessando o Sistema de Cobrança... 5 5 Cadastro... 6 5.1

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

GERA GESTÃO E CONTROLE DE TÍTULOS: parte I

GERA GESTÃO E CONTROLE DE TÍTULOS: parte I Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Acompanhamento e Execução de Projetos

Acompanhamento e Execução de Projetos Acompanhamento e Execução de Projetos Manual do Usuário Atualizado em: 28/11/2013 Página 1/24 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ABRANGÊNCIA DO SISTEMA... 3 3. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 3 4. COMO ACESSAR O SISTEMA...

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço eletrônica NFSe. Manual de acesso e utilização do sistema

Nota Fiscal de Serviço eletrônica NFSe. Manual de acesso e utilização do sistema PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LEOPOLDO Nota Fiscal de Serviço eletrônica NFSe Manual de acesso e utilização do sistema Versão: 1.0.30 Maio/2011 SUMÁRIO 1. TELA INICIAL... 3 2. CADASTRO DO PRESTADOR... 4

Leia mais

Integração dos sistemas informatizados das empresas com o ambiente nacional do

Integração dos sistemas informatizados das empresas com o ambiente nacional do Índice 1.Introdução...2 1.1.eSocial...2 2.Parametrizações no Cadastro da Empresa...3 3.Parâmetros do Cadastro de Eventos...7 4.Parâmetros no Cadastro de Funcionários...9 4.1.IOB Diagnóstico esocial...9

Leia mais

GP Gestão de Pessoal. Vale Transporte

GP Gestão de Pessoal. Vale Transporte GP Gestão de Pessoal Vale Transporte SUMÁRIO 1. Módulo Vale Transporte... 3 1.1. Tabelas... 3 1.1.1. Empresa... 3 1.2. Linha... 5 1.3. Meio Transporte... 6 1.4. Período de Vale Transporte... 6 1.5. Tarifa...

Leia mais

Configurando a emissão de boletos no sistema

Configurando a emissão de boletos no sistema Configurando a emissão de boletos no sistema Entre nossos sistemas, o GIM, o GECOB, o GEM, o TRA-FRETAMENTO e os 15 sistemas da linha 4U (GE-COMERCIO 4U, GEPAD 4U, GE-INFO 4U, etc ) possuem funções para

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Bancos do Condomínio. ENG Sistemas - 1 -

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Bancos do Condomínio. ENG Sistemas - 1 - Sistema para Administração de Condomínios MANUAL DO USUÁRIO Bancos do Condomínio ENG Sistemas - 1 - FUNCIONAMENTO DO MÓDULO... 3 TELA DE EXIBIÇÃO DE BANCOS:... 4 INCLUIR UM NOVO BANCO:... 4 Banco...5 Agência

Leia mais

Recibos à Parte. Nesta tela devem ser cadastrados os eventos que deseja emitir separadamente para o mês de referência.

Recibos à Parte. Nesta tela devem ser cadastrados os eventos que deseja emitir separadamente para o mês de referência. Recibos à Parte Seleção de Eventos para Recibo à Parte Procedimentos para que sejam selecionados eventos para impressão à parte de holerith, impressão da folha mensal, impressão da relação para crédito

Leia mais

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas.

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas. Balancete Orçamentário Produto : TOTVS Gestão Patrimonial - 12.1.6 Processo : Relatórios Subprocesso : Balancete Orçamentário Data publicação da : 17/06/2015 O Balancete é um relatório contábil oficial

Leia mais

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes E&L Recursos Humanos e Folha de Pagamento Perguntas Frequentes 1. Quando o Governo libera novas tabelas de INSS, IRRF e Salário família, o sistema atualiza automático? Não. É necessário efetuar a atualização

Leia mais

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015 Monitor de Comercialização Ofertante MT 43-1-00015-0 Última Atualização 12/11/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Como inserir subitens V Emissão de Relatórios VI

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE. Av. Conselheiro Aguiar, nº 4635, salas 407/408, Boa Viagem, Recife/PE 81-3325.0725 81-8639.0762

MANUAL DO CLIENTE. Av. Conselheiro Aguiar, nº 4635, salas 407/408, Boa Viagem, Recife/PE 81-3325.0725 81-8639.0762 MANUAL DO CLIENTE Av. Conselheiro Aguiar, nº 4635, salas 407/408, Boa Viagem, Recife/PE 81-3325.0725 81-8639.0762 www.hvrcontabil.com.br contato@hvrcontabil.com.br INTRODUÇÃO Este manual tem como finalidade

Leia mais

Manual de Procedimentos Sistemas Integrados Wsolução Módulo WFolha Geração do Arquivo da RAIS/2012

Manual de Procedimentos Sistemas Integrados Wsolução Módulo WFolha Geração do Arquivo da RAIS/2012 Indice Introdução...2 Conferindo os cadastros...2 Parâmetros Empresa...2 Cadastro de eventos...3 Centros de Custo (Obras)...3 Sindicatos...3 Funcionários...5 Gerando o arquivo para Rais...5 Outras informações

Leia mais

Sistema Integrado de Atendimento

Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento. Um sistema moderno, completo e abrangente que modifica a realidade do atendimento de sua empresa, proporcionando maior segurança na tomada

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 08/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Itaú Bankline Empresa Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 CADASTRO DE RESCISÃO...

Leia mais

Implantação do sistema Condominium

Implantação do sistema Condominium Implantação do sistema Condominium Nesse manual iremos acompanhar o passo a passo para a implantação do sistema, portanto iremos pular algumas telas do cadastro, que deverão ser preenchidas após a implantação

Leia mais

Manual de Uso do Módulo. MerchFinanças

Manual de Uso do Módulo. MerchFinanças Manual de Uso do Módulo MerchFinanças Bento Gonçalves Julho de 2010 Conteúdo 1. Introdução... 4 2. Menu Cadastros... 5 2.1. Bancos/Contas... 5 2.1.1. Agências... 5 2.1.2. Bancos... 6 2.1.3. Contas... 7

Leia mais

Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++

Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++ Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++ Neste roteiro será explicado os processos de cadastro, controle e quitação das contas a pagar de condomínios. 1. Cadastro das Contas a Pagar Acesse o módulo FINANCEIRO/

Leia mais

Manual de Conciliação Bancária

Manual de Conciliação Bancária Manual de Conciliação Bancária Índice Conciliação Bancária... 2 O módulo de Conciliação Bancária no SIGEF... 3 Conciliação Bancária Extrato Bancário... 5 Fazendo a Conciliação Bancária Extrato Bancário...

Leia mais

Notas de versão. Versão 3.16.1.0

Notas de versão. Versão 3.16.1.0 Notas de versão Sistema Gescor Versão 3.16.1.0 Lançamento Abril/2016 Interface - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 3 1. Nova interface e usabilidade do sistema.

Leia mais

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I.

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. MILI S.A. - D.T.I. Índice 1 ACESSANDO O PORTAL IPEDIDOS... 3 1.1 Login...5 1.2 Tela Principal, Mensagens e Atendimento On-line...6 2 CADASTRAR... 10 2.1 Pedido...10

Leia mais

ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11

ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11 MANUAL DE USO DO SISTEMA GOVERNO DIGITAL ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11 2.0. SOLICITAÇÕES DE AIDF E AUTORIZAÇÃO DE EMISSÃO DE NOTA

Leia mais

Para utilizar os recursos do Filiados online é necessário se identificar para isso entre com o login e a senha do seu sindicato nesta página.

Para utilizar os recursos do Filiados online é necessário se identificar para isso entre com o login e a senha do seu sindicato nesta página. Para utilizar os recursos do Filiados online é necessário se identificar para isso entre com o login e a senha do seu sindicato nesta página. Esta é a página Inicial do sistema nela estarão expostas notícias

Leia mais

SLEA SISTEMA DE LICENCIAMENTO ELETRÔNICO DE ATIVIDADES DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

SLEA SISTEMA DE LICENCIAMENTO ELETRÔNICO DE ATIVIDADES DA PREFEITURA DE SÃO PAULO SLEA SISTEMA DE LICENCIAMENTO ELETRÔNICO DE ATIVIDADES DA PREFEITURA DE SÃO PAULO Manual passo-a-passo para obtenção do Auto de Licença de Funcionamento/ Auto de Licença de Funcionamento Condicionado Eletrônico

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

G-Bar. Módulo Básico Versão 4.0

G-Bar. Módulo Básico Versão 4.0 G-Bar Software para Gerenciamento de Centrais de Corte e Dobra de Aço Módulo Básico Versão 4.0 Relatórios Manual do Usuário 1 As informações contidas neste documento, incluindo links, telas e funcionamento

Leia mais

Manual de Acesso a NF-e

Manual de Acesso a NF-e Manual de Acesso a NF-e Acesso ao Sistema para Pessoa Jurídica. 1.0 Acesso ao Sistema....1 2.0 Cadastro...2 3.0 Configuração do Perfil...8 4.0 Solicitação de Emissão de NF-e....12 5.0 Emissão de NF-e...14

Leia mais

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Última Atualização: 08/01/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR. Suporte: SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL VIRTUALCLASS. EMAIL: suporte@virtualclass.com.br Skype: suportetisoebras

MANUAL DO PROFESSOR. Suporte: SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL VIRTUALCLASS. EMAIL: suporte@virtualclass.com.br Skype: suportetisoebras SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL VIRTUALCLASS MANUAL DO PROFESSOR Suporte: EMAIL: suporte@virtualclass.com.br Skype: suportetisoebras Nas unidades: Departamento de Tecnologia e Informação DTI Responsáveis

Leia mais

TUTORIAL PMS CARD. Acesse o site: www.pmscard.com.br

TUTORIAL PMS CARD. Acesse o site: www.pmscard.com.br TUTORIAL PMS CARD Acesse o site: www.pmscard.com.br FAÇA O LOGIN Para fazer o login digite o seu e-mail e senha e clique em entrar. SELECIONE A EMPRESA Selecione a empresa na qual deseja utilizar clicando

Leia mais

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04 Como Baixar FS133.1 Boletos? Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa Referência: FS133.1 Versão: 2016.07.04 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar arquivos que informarão

Leia mais

Breve contextualização

Breve contextualização Breve contextualização O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Estabelecer a rotina, diretrizes e prazos para processamento da folha de pagamento do Grupo.

Estabelecer a rotina, diretrizes e prazos para processamento da folha de pagamento do Grupo. 1/8 1. OBJETIVO Estabelecer a rotina, diretrizes e prazos para processamento da folha de pagamento do Grupo. 2. DEFINIÇÃO E CONCEITO DHO Desenvolvimento Humano Organizacional; SISTEMA RUBI Sistema operacional

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA CCA

MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA CCA MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA CCA Versão.0 Sistema de Controle de Concessão de Adiantamentos Sumário O Sistema CCA ----------------------------------------------------- 3 Iniciando a operacionalização do

Leia mais

NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO

NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO 1 PARÂMETROS 1.1 Aba Geral 1. No quadro Período, no campo: Observação: Após ser efetuado o cálculo de qualquer período, o campo Inicial, não poderá mais ser alterado. Inicial, informe

Leia mais

CeC. Cadastro Eletrônico de Contribuintes

CeC. Cadastro Eletrônico de Contribuintes CeC Cadastro Eletrônico de Contribuintes Versão 1.0 Usuário Externo Março/2010 Índice 1. Apresentação... 3 2. Objetivos... 3 3. Solicitação de CeC... 4 3.1. Cadastro de pessoas físicas... 5 3.1.1. Cadastro

Leia mais

12.1 - Inserção de Ponto de Entrada. Autoenge Módulo Automação Página 1

12.1 - Inserção de Ponto de Entrada. Autoenge Módulo Automação Página 1 12 - Módulo Automação Residencial - Autopower Manual de utilização Módulo Automação Residencial Para maiores informações, acesse www.autoenge.com.br ou por email suporte@autoenge.com.br 12.1 - Inserção

Leia mais

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos Indústria - Cadastro de produtos O módulo indústria permite controlar a produção dos produtos fabricados pela empresa. É possível criar um produto final e definir as matérias-primas que fazem parte de

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Sumário: Tópico: Página: 2 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento

Leia mais

CADASTRO DE OBRAS E PROJETOS DE ENGENHARIA

CADASTRO DE OBRAS E PROJETOS DE ENGENHARIA CADASTRO DE OBRAS E PROJETOS DE ENGENHARIA SET 2014 2 INTRODUÇÃO Este manual objetiva orientar os servidores no processo do cadastro de projetos no Sistema Channel para viabilizar o acompanhamento físico-financeiro

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Como Excluir Pedidos do Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Sistema: Futura Mobile Menu: Lixeira Referência: MOB05 Como Funciona: Este botão é utilizado para excluir pedidos, lista de impressão e reposições

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização Manual de utilização 1 Índice Calendário... 3 Usuários... 4 Contato... 5 Alterar... 5 Excluir... 5 Incluir... 5 Feriados... 9 Nacionais... 9 Regionais... 9 Manutenção... 9 Obrigações... 9 Obrigações Legais...

Leia mais

CeC. Cadastro eletrônico de Contribuintes. Usuário Anônimo

CeC. Cadastro eletrônico de Contribuintes. Usuário Anônimo CeC Cadastro eletrônico de Contribuintes Usuário Anônimo Versão 1.2 13/10/2010 Sumário Apresentação... 3 Objetivo... 3 1. Solicitação de CeC... 4 1.1. Cadastro de Pessoas Físicas... 6 1.1.1 Cadastro de

Leia mais

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 DESENVOLVEDOR JORGE ALDRUEI FUNARI ALVES 1 Sistema de ordem de serviço HMV Apresentação HMV/OS 4.0 O sistema HMV/OS foi desenvolvido por Comtrate

Leia mais

GESCOMP Sistema de Gestão de Compras, Orçamento, Material e Patrimônio

GESCOMP Sistema de Gestão de Compras, Orçamento, Material e Patrimônio UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRH DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS - DRH DIVISÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO TDE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Manual da Loja Virtual. Objetivo: Como anunciar produtos e acompanhar as vendas. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início Através deste manual, veremos como anunciar e

Leia mais

Prestação de Contas Eletrônica

Prestação de Contas Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO Prestação de Contas Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/17 Sumário 1- ACESSO... 3 2- TELA DE INÍCIO... 4 3- CADASTRAMENTO...

Leia mais