O curso de Fundamentos de Desempenho & Recompensa apoiará profissionais de RH a construir estruturas que motivem a produtividade dos empregados.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O curso de Fundamentos de Desempenho & Recompensa apoiará profissionais de RH a construir estruturas que motivem a produtividade dos empregados."

Transcrição

1 FUNDAMENTOS DE DESEMPENHO & RECOMPENSAS O curso de Fundamentos de Desempenho & Recompensa apoiará profissionais de RH a construir estruturas que motivem a produtividade dos empregados. Os Fundamentos de Desempenho & Recompensa ajudam a estabelecer metas, construir estruturas de performance e fornecer recompensas para apoiar as metas estabelecidas. Uma meta clara e um sistema apropriado de recompensa podem ajudar a sua empresa a alavancar e aumentar a capacidade de seu RH, e permanecer competitiva. Este curso fornece um melhor entendimento da relevância do desempenho e recompensas na produtividade dos empregados. Baseando-se nos fundamentos aprendidos neste curso você poderá rever o sistema atual da sua empresa e implementar soluções inovadoras, incluindo ciclos de gestão de performance, o modelo 3-P e estruturas de remuneração.

2 TÓPICOS COBERTOS RELEVÂNCIA DO DESEMPENHO E RECOMPENSAS PARA A PRODUTIVIDADE DOS EMPREGADOS Importância do desempenho e recompensas Definição da gestão de desempenho Componentes do ciclo de gestão de desempenho Maneiras eficazes de completar o ciclo de gestão de desempenho FUNDAMENTOS E ESTRUTURAS DE REMUNERAÇÃO Aspectos da estratégia de remuneração Termos básicos de remuneração Melhores práticas de estabelecer níveis salariais Áreas foco da remuneração MODELO 3-P PARA RECOMPENSAS POR DESEMPENHO Componentes do modelo 3-P ESTRUTURA DE REMUNERAÇÃO E ESTUDOS DE CASO Definição da estrutura de remuneração Estudos de caso: problemas e soluções Revisão da sua empresa BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES Construir estruturas de desempenho e recompensas para apoiar as metas de performance. Usar o ciclo de gestão de desempenho para melhorar a produtividade do empregado. Estabelecer níveis salariais baseados na estratégia de remuneração. CONTATO JAQUELINE KINDER jaqueline.kinder@mercer.com CLIENT SERVICES client.services.br@mercer.com Rever sua empresa usando a estrutura de remuneração. Implementar soluções inovadoras para melhorar a gestão de desempenho e recompensas. Marca Registrada 2018 LLC. Todos os direitos reservados.

3 O T I M I Z A Ç Ã O D E B E N E F Í C I O S O custo dos planos de benefícios dos empregados está sempre aumentando, então profissionais de RH precisam otimizar os benefícios para maximizar o retorno sobre o investimento da empresa! Os profissionais de RH são responsáveis por motivar os empregados a melhorarem sua performance, a fim de que a empresa progrida. O plano de benefícios é parte crucial do incentivo de performance dos empregados, mas a maioria dos profissionais de RH tem problemas em desenhar um plano que se adeque à maioria dos empregados. Este curso começa com o esclarecimento do conteúdo dos planos de benefícios dos empregados e então explica os tipos e etapas do desenho do programa de benefícios. Os participantes têm a chance de aplicar aquele conhecimento para analisar um estudo de caso de implementação e então usar suas novas habilidades para desenhar um programa de benefícios dos empregados para sua empresa.

4 TÓPICOS COBERTOS BENEFÍCIOS DOS EMPREGADOS Benefícios da política de emprego Benefícios complementares Benefícios de equilíbrio da vida pessoal e profissional BENEFÍCIOS FLEXÍVEIS Necessidades diversas Definição e tipos MOTIVAÇÃO E DESAFIOS DESENHO E IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS Três tipos Quatro etapas ESTUDO DE CASO DE VIABILIDADE COMUNICAÇÃO E MANUTENÇÃO DO BENEFÍCIO CONTATO BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES Identificar quais itens dos benefícios podem melhor suprir as necessidades dos empregados Desenhar e implementar um programa de benefícios flexíveis para a sua empresa. JAQUELINE KINDER jaqueline.kinder@mercer.com CLIENT SERVICES client.services.br@mercer.com Tomar as decisões certas baseadas nas diversas necessidades dos seus empregados. Usar os métodos de comunicação à sua disposição para engajar os empregados. Marca Registrada 2018 LLC. Todos os direitos reservados.

5 D E S E N H O D O P L A N O D E I N C E N T I V O D E V E N D A S Como um profissional de RH você já foi desafiadoa desenhar um programa de incentivo de vendas? ( É justo?, Por que é desta forma? ) Através deste curso você poderá analisar como o seu plano de incentivo de vendas está desenhado e estar apto a responder, com segurança, todos os questionamentos! Os planos de incentivos são usados para encorajar empregados a desempenharem altos níveis de produtividade. Entretanto, todo plano de vendas deve ser desenhado para atender às necessidades exclusivas do negócio deve estar alinhado com a estratégia e às circunstâncias de cada organização e função. Este curso cobre, em detalhes, como desenhar um plano de incentivos de vendas e, em particular, como lidar com 10 decisões críticas do desenho. O objetivo deste curso não é dar a resposta correta, mas capacitar a fazer julgamentos apropriados que sejam adequados à sua empresa. No final deste curso, você estará bem instruído para começar a desenhar ou redesenhar seu próprio plano de incentivo de vendas e, em contrapartida, auxiliar a comunicação com os detalhes do plano tanto o o que como e o porque!

6 TÓPICOS COBERTOS DEFININDO UM PLANO DE INCENTIVO DE VENDAS OBJETIVOS DE UM PLANO DE INCENTIVO DE VENDAS PROCESSO DE DESENHO DE UM PLANO DE INCENTIVO DE VENDAS AS 10 DECISÕES CRÍTICAS PARA DESENHAR UM PLANO DE INCENTIVO DE VENDAS BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES Desenhar ou redesenhar seu plano de incentivo de vendas. CONTATO JAQUELINE KINDER CLIENT SERVICES Comunicar melhor os detalhes do plano aos empregados tanto o o que como o porque. Fazer julgamentos apropriados ao desenhar o plano de incentivo de vendas de sua empresa. Marca Registrada 2018 LLC. Todos os direitos reservados.

7 FUNDAMENTOS DA REMUNERAÇÃO EXECUTIVA Alavancar a remuneração executiva para criar vantagem competitiva e atrair e reter os melhores e mais brilhantes executivos! A globalização e a consolidação da indústria levaram a uma escassez de executivos com o conhecimento e expertise para gerenciar as principais empresas multinacionais. Planos de remuneração executiva comprovadamente bem sucedidos e alinhados podem então ser uma importante vantagem competitiva. A competição pelos melhores empregados continuará a desafiar os profissionais de RH, mas este curso foca nos fundamentos da remuneração executiva e discute sobre problemas atuais. Após completar este curso, você estará apto para desenhar ou modificar o pacote de remuneração para os executivos da sua empresa.

8 TÓPICOS COBERTOS PROBLEMAS ATUAIS NA REMUNERAÇÃO EXECUTIVA CONSIDERAÇÕES EXCLUSIVAS DA REMUNERAÇÃO EXECUTIVA REMUNERAÇÃO POR PERFORMANCE COMO CONCEITO E FILOSOFIA OS FUNDAMENTOS DA REMUNERAÇÃO EXECUTIVA REGULAMENTO E GOVERNANÇA GERAL DA REMUNERAÇÃO EXECUTIVA BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES Desenhar ou modificar a remuneração executiva de sua empresa. CONTATO JAQUELINE KINDER jaqueline.kinder@mercer.com CLIENT SERVICES client.services.br@mercer.com Contribuir para o diálogo geral de sua empresa em relação à filosofia e estratégia de remuneração. Usar estrategicamente a remuneração executiva e fazer dela uma de suas vantagens competitivas. Marca Registrada 2018 LLC. Todos os direitos reservados.

F U N D A M E N T O S D A G E S T Ã O D E T A L E N T O S

F U N D A M E N T O S D A G E S T Ã O D E T A L E N T O S F U N D A M E N T O S D A G E S T Ã O D E T A L E N T O S A gestão de talentos é um componente fundamental para o RH. Com o foco cada vez maior em pessoas, todos os profissionais de RH precisam entender

Leia mais

P A R C E R I A E F I C A Z N O N E G Ó C I O

P A R C E R I A E F I C A Z N O N E G Ó C I O P A R C E R I A E F I C A Z N O N E G Ó C I O Você sabe como crescer profissionalmente e se tornar um verdadeiro parceiro no negócio ao invés de meramente um suporte do RH? Faça o nosso curso Parceria

Leia mais

F U N D A M E N T O S P A R A E F E T U A R M U D A N Ç A S

F U N D A M E N T O S P A R A E F E T U A R M U D A N Ç A S F U N D A M E N T O S P A R A E F E T U A R M U D A N Ç A S Em um mundo repleto de VUCA, os profissionais de RH devem aplicar o DARE em suas mudanças! Mudança passou a ser a norma no dia a dia da maioria

Leia mais

R E C R U TA M E N T O E E V P

R E C R U TA M E N T O E E V P RECRUTAMENTO E EVP Você está se esforçando para recrutar os funcionários mais qualificados para a sua organização? Participe deste curso para conhecer estratégias de recrutamento eficazes e colocá-las

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento T & D

Treinamento e Desenvolvimento T & D Treinamento e Desenvolvimento 1 RH Mecanicista Nível operacional burocrático. Centralizado e obscuro. Visão predominante interna a empresa Reativo/ lento e controlador. Visão de emprego a curto prazo.

Leia mais

Por Carolina de Moura 1

Por Carolina de Moura 1 O desenvolvimento sistemático para a gestão de risco na empresa envolve um processo evolutivo. Nos últimos anos tenho testemunhado um forte interesse entre organizações, e as suas partes interessadas,

Leia mais

Soluções para Estruturação de Plano de Cargos

Soluções para Estruturação de Plano de Cargos Towers Watson Soluções para Estruturação de Plano de Cargos Global Grading System (GGS) e Mapas de Carreira A abordagem para estruturação de plano de cargos da Towers Watson ajuda as organizações a gerenciar

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 T&D e Estratégia de RH Treinamento & Desenvolvimento 3 4 Coaching & Mentoring Desenvolvimento de Lideranças 1 T&D e Estratégia de RH Relembrando... Os processos

Leia mais

REMUNERAÇÃO Remuneração Objetivo Atrair, Reter e Motivar eficazmente os colaboradores para a obtenção de vantagem competitiva. Objetivos da Remuneração Manter a equidade dos salários dos colaboradores;

Leia mais

BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S

BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S A E R A D O E N G A J A M E N T O 90% dos profissionais de RH afirmam que

Leia mais

HEALTH WEALTH CAREER MERCER LEARNING FORTALECENDO HOJE OS LÍDERES DE RH DE AMANHÃ

HEALTH WEALTH CAREER MERCER LEARNING FORTALECENDO HOJE OS LÍDERES DE RH DE AMANHÃ HEALTH WEALTH CAREER MERCER LEARNING FORTALECENDO HOJE OS LÍDERES DE RH DE AMANHÃ MERCER LEARNING O Mercer Learning é um programa de Desenvolvimento em Gestão do Capital Humano aproveitamos os mais de

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Aula 8 Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 Seminário T&D e Estratégia de RH 3 4 Treinamento & Desenvolvimento Desenvolvimento de Lideranças 1 Seminário 3 The Young and the Clueless Bunker, K. A.;

Leia mais

Soluções de Nivelamento de Cargos

Soluções de Nivelamento de Cargos Towers Watson Soluções de Nivelamento de Cargos Global Grading System (GGS) e Mapa de Carreira A abordagem sistemática da Towers Watson para nivelamento de cargos ajuda as organizações a gerenciar as

Leia mais

Inovação & A avaliação

Inovação & A avaliação INOVAÇÃO E ENSINO DA EXCELÊNCIA: AVALIAÇÃO NO AEB, PORQUÊ E COMO Inovação & A avaliação Impacto da avaliação formativa nas aprendizagens (workshop 1) Lisboa, 07 julho 2015 Anabela Serrão PORQUE AVALIAMOS?

Leia mais

Por que gerir desempenho?

Por que gerir desempenho? Por que gerir desempenho? Introdução Gerir o desempenho é um processo que tem como objetivo principal o acompanhamento da performance individual, verificando como as pessoas fizeram o trabalho, como fazem

Leia mais

19/07/2016. Aula 9. Gestão do Desempenho. Prof. Lucia B. Oliveira. Prof. Lucia B. Oliveira. Agenda. Seminário. Prof. Lucia B.

19/07/2016. Aula 9. Gestão do Desempenho. Prof. Lucia B. Oliveira. Prof. Lucia B. Oliveira. Agenda. Seminário. Prof. Lucia B. Aula 9 Gestão do Desempenho Agenda 1 Seminário 2 Gestão do Desempenho 1 Seminário 4 Getting 360-Degree Feedback Right Maury A. Peiperl Harvard Business Review, 2001. Gestão do Desempenho 2 Gestão Estratégica

Leia mais

Escolhendo a melhor opção para sua empresa

Escolhendo a melhor opção para sua empresa www.pwc.com.br Escolhendo a melhor opção para sua empresa Auditoria Interna Auditoria Interna - Co-sourcing atende/supera as expectativas da alta administração? A função de Auditoria Interna compreende

Leia mais

Gestão do Desempenho. Gestão Estratégica de RH. Reter e engajar. Capacitar. Atrair 26/10/2016. Gestão do Desempenho. Recrutamento & Seleção

Gestão do Desempenho. Gestão Estratégica de RH. Reter e engajar. Capacitar. Atrair 26/10/2016. Gestão do Desempenho. Recrutamento & Seleção Gestão do Desempenho Ref.: Livro-texto, Cap. 8 Gestão Estratégica de RH Atrair Capacitar Reter e engajar Gestão do Desempenho Recrutamento & Seleção Treinamento & Desenvolvimento Recompensa 2 1 Avaliação

Leia mais

como duas empresas Sejam bem-vindos à Towers Watson.

como duas empresas Sejam bem-vindos à Towers Watson. como duas empresas Agora a Towers Perrin e a Watson Wyatt se uniram para formar a Towers Watson uma empresa global com 14 mil colaboradores que compartilham os mesmos valores e têm um único foco: nossos

Leia mais

Gestão de Pessoas. Prof (a) Responsável: Patrícia Bellotti Carvalho

Gestão de Pessoas. Prof (a) Responsável: Patrícia Bellotti Carvalho Gestão de Pessoas Prof (a) Responsável: Patrícia Bellotti Carvalho UNIDADE 1.1 Por que o estudo sobre a gestão de pessoas é relevante às diversas áreas acadêmicas? Administração de recursos humanos é essencial,

Leia mais

Gestão de Pessoas. Prof (a) Responsável: Patrícia Bellotti Carvalho

Gestão de Pessoas. Prof (a) Responsável: Patrícia Bellotti Carvalho Gestão de Pessoas Prof (a) Responsável: Patrícia Bellotti Carvalho UNIDADE 1.1 Por que o estudo sobre a gestão de pessoas é relevante às diversas áreas acadêmicas? Administração de recursos humanos é essencial,

Leia mais

02/12/2014. Aula 10. Gestão do Desempenho. Prof. Lucia B. Oliveira. Prof. Lucia B. Oliveira. Agenda. Seminário. Prof. Lucia B.

02/12/2014. Aula 10. Gestão do Desempenho. Prof. Lucia B. Oliveira. Prof. Lucia B. Oliveira. Agenda. Seminário. Prof. Lucia B. Aula 10 Gestão do Desempenho Agenda 1 Seminário 2 Gestão do Desempenho 1 Seminário 4 Getting 360-Degree Feedback Right Maury A. Peiperl Harvard Business Review, 2001. Gestão do Desempenho 2 Gestão Estratégica

Leia mais

HEALTH WEALTH CAREER MERCER LEARNING BRASIL 2018 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EM GESTÃO DO CAPITAL HUMANO

HEALTH WEALTH CAREER MERCER LEARNING BRASIL 2018 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EM GESTÃO DO CAPITAL HUMANO HEALTH WEALTH CAREER MERCER LEARNING BRASIL 2018 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EM GESTÃO DO CAPITAL HUMANO PRATIQUE, AMPLIE O SEU NETWORKING E APRENDA COM O MERCER LEARNING O PROGRAMA Estabelecida há 35

Leia mais

Transforme os resultados de sua empresa através do desenvolvimento de uma força de trabalho segura, eficiente e capacitada

Transforme os resultados de sua empresa através do desenvolvimento de uma força de trabalho segura, eficiente e capacitada Transforme os resultados de sua empresa através do desenvolvimento de uma força de trabalho segura, eficiente e capacitada Serviços de Capacitação e Desenvolvimento Alinhar e projetar a aprendizagem para

Leia mais

Introdução. Pesquisas profundas nos mostram que quanto melhor uma organização fornece feedback contínuo, mais ela se destaca da concorrência.

Introdução. Pesquisas profundas nos mostram que quanto melhor uma organização fornece feedback contínuo, mais ela se destaca da concorrência. Introdução Retorno sobre o investimento. Não importa o seu título no trabalho, todas as entregas precisam ser mais benéficas e rentáveis para a empresa. Quando feito em tempo real, o feedback contínuo

Leia mais

11/04/2017. Aula 9. Gestão de Recursos Humanos. Agenda. Seminário 7. Gestão de RH

11/04/2017. Aula 9. Gestão de Recursos Humanos. Agenda. Seminário 7. Gestão de RH Aula 9 Gestão de Recursos Humanos Agenda Seminário 7 Gestão de RH 2 1 Gestão de RH Gestão de Recursos Humanos O conjunto de políticas, práticas e programas que tem por objetivo atrair, selecionar, socializar,

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Unidade VI Planejamento Estratégico de TI. Luiz Leão

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Unidade VI Planejamento Estratégico de TI. Luiz Leão Luiz Leão luizleao@gmail.com http://www.luizleao.com Conteúdo Programático 6.1 Governança de tecnologia da Informação 6.2 Planejamento e Controle da TI 6.3 O Papel Estratégico da TI para os Negócios 6.4

Leia mais

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA Muitos CEOs questionam a efetividade dos treinamentos nas empresas: alegam que é um custo desnecessário que onera o orçamento, ou pior ainda, tem medo de

Leia mais

Quem somos. Quem Somos

Quem somos. Quem Somos www.profile.pt O objetivo da Profile é encontrar soluções de consultoria e desenvolvimento de Recursos Humanos e implementar metodologias inovadoras que proporcionem aos seus clientes vantagens competitivas,

Leia mais

Gestão de Pessoas. Prof (a) Responsável: Patrícia Bellotti Carvalho Prof (a) Tutor (a) de Aprendizagem: Tarcis Prado Junior

Gestão de Pessoas. Prof (a) Responsável: Patrícia Bellotti Carvalho Prof (a) Tutor (a) de Aprendizagem: Tarcis Prado Junior Gestão de Pessoas Prof (a) Responsável: Patrícia Bellotti Carvalho Prof (a) Tutor (a) de Aprendizagem: Tarcis Prado Junior Quais os conceitos da Disciplina de Gestão de Pessoas? Conhecer os sistemas de

Leia mais

ISO Compras sustentáveis

ISO Compras sustentáveis ISO 20400 Compras sustentáveis ISO 20400 compras sustentáveis As decisões de compra de uma organização não só afetam a própria organização, mas também a economia, o meio ambiente e a sociedade. Então,

Leia mais

MERCER LEARNING BRASIL 2019

MERCER LEARNING BRASIL 2019 HEALTH WEALTH CAREER MERCER LEARNING BRASIL 2019 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTOENTO EM GESTÃO DO CAPITAL HUMANO EMPODERANDO HOJE, OS LÍDERES DE AMANHÃ C R O N O G R A M A BASES PAR A A ADMINISTR AÇÃO DE CARGOS

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

Analista de Negócio 3.0

Analista de Negócio 3.0 Balanced Scorecard Introdução Podemos comparar o Planejamento Estratégico como um bussola que orienta e direciona a empresa a chegar ao seu destino (objetivo de longo prazo). AN V 3.0 [60] Rildo F Santos

Leia mais

Desenvolvimento de pessoas e de organizações

Desenvolvimento de pessoas e de organizações Desenvolvimento de pessoas e de organizações www.profsaravalli.com GESTÃO DE CONCEITOS E NOMENCLATURAS ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL A Gestão de Pessoas (GP) é responsável por um conjunto de políticas e práticas

Leia mais

Saiba tudo sobre sua carreira na empresa.

Saiba tudo sobre sua carreira na empresa. Saiba tudo sobre sua carreira na empresa. DSM & Você Você pode acessar o vídeo DSM&Você por meio do hotsite da campanha: www.tortuga.com.br/ dsm-e-voce Esse material diz muito sobre a DSM e você. Conheça

Leia mais

PRIORIDADES E TENDÊNCIAS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EM PORTUGAL APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DO SURVEY 2ª EDIÇÃO (2016)

PRIORIDADES E TENDÊNCIAS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EM PORTUGAL APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DO SURVEY 2ª EDIÇÃO (2016) PRIORIDADES E TENDÊNCIAS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EM PORTUGAL APRESENTAÇÃO DOS 2ª EDIÇÃO (2016) Lisboa, 23 de Novembro de 2016 1 OBJETIVOS E PRINCÍPIOS ORIENTADORES 2 O B J E T I V O S 1 2 3 4 As

Leia mais

HEALTH WEALTH CAREER MERCER LEARNING BRASIL Programa de Desenvolvimento em Gestão do Capital Humano

HEALTH WEALTH CAREER MERCER LEARNING BRASIL Programa de Desenvolvimento em Gestão do Capital Humano HEALTH WEALTH CAREER MERCER LEARNING BRASIL 2017 Programa de Desenvolvimento em Gestão do Capital Humano APRENDA, PRATIQUE E DESENVOLVA-SE COM O MERCER LEARNING O PROGRAMA O Mercer Learning é um programa

Leia mais

Março, Gerenciamento da Remuneração Total e a Crise Global. Práticas e Tendências de Mercado.

Março, Gerenciamento da Remuneração Total e a Crise Global. Práticas e Tendências de Mercado. Março, 2009 Gerenciamento da Remuneração Total e a Crise Global Práticas e Tendências de Mercado www.mercer.com Introdução Características das Empresas Participantes Total de Empresas Pesquisadas: 171

Leia mais

Soluções para estruturação de plano de cargos e salários. GGS Global Grading System e Mapas de Carreira

Soluções para estruturação de plano de cargos e salários. GGS Global Grading System e Mapas de Carreira Soluções para estruturação de plano de cargos e salários GGS Global Grading System e Mapas de Carreira Soluções para estruturação de planos de cargos e salários As abordagens da Willis Towers Watson para

Leia mais

Mercer Pay for Results

Mercer Pay for Results América Latina Mercer Pay for Results Encontrando a receita para demonstrar o elo entre resultados e remuneração As empresas lutam para serem as melhores em suas áreas, e as pessoas são seus soldados para

Leia mais

G E S T Ã O D E I N V E S T I M E N T O S E C U S T O S D E C A P I T A L H U M A N O E M T E M P O S D E C R I S E

G E S T Ã O D E I N V E S T I M E N T O S E C U S T O S D E C A P I T A L H U M A N O E M T E M P O S D E C R I S E H E A L T H W E A L T H C A R E E R G E S T Ã O D E I N V E S T I M E N T O S E C U S T O S D E C A P I T A L H U M A N O E M T E M P O S D E C R I S E 0 1 D E O U T U B R O D E 2015 C E O C H A L L E

Leia mais

A força de trabalho em 2020

A força de trabalho em 2020 A força de trabalho em 2020 A iminente crise de talentos Visão geral Preparar a força de trabalho para 2020 é uma ação decisiva quando o que está em jogo é a estratégia, o crescimento e o desempenho dos

Leia mais

SLC Agrícola S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DE ADMINISTRADORES

SLC Agrícola S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DE ADMINISTRADORES SLC Agrícola S.A. CNPJ/MF Nº 89.096.457/0001-55 NIRE 43.300.047.521 POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DE ADMINISTRADORES 1. Objetivo 1.1. Esta Política de Remuneração da Administradores ( Política ) tem por objetivo

Leia mais

OS DESAFIOS DO RH NA ERA DIGITAL. Leandro Dias

OS DESAFIOS DO RH NA ERA DIGITAL. Leandro Dias OS DESAFIOS DO RH NA ERA DIGITAL Leandro Dias OS NEGÓCIOS ESTÃO MUDANDO AS RELAÇÕES DE TRABALHO TAMBÉM! Equipes projetizadas Trabalho remoto Propósito e cultura Qualidade de vida Informações compartilhadas

Leia mais

DIREITOS DE DECISÃO: O NÍVEL DE EMPOWERMENT

DIREITOS DE DECISÃO: O NÍVEL DE EMPOWERMENT DIREITOS DE DECISÃO: O NÍVEL DE EMPOWERMENT Brickley, Smith e Zimmerman DIREITOS DE DECISÃO: O NÍVEL DE EMPOWERMENT Pode uma simples alteração dos direitos de decisão realmente ter um impacto na produtividade

Leia mais

Construindo um.. estratégico

Construindo um.. estratégico Construindo um RH. estratégico O RH nos dias de hoje O foco dos executivos está cada vez mais voltado para o capital humano e como ele pode impactar os resultados do negócio. 700 líderes de negócios de

Leia mais

Afirmação de Princípios e Ações para Promover a Igualdade e a Condição das Mulheres na Pesquisa

Afirmação de Princípios e Ações para Promover a Igualdade e a Condição das Mulheres na Pesquisa Afirmação de Princípios e Ações para Promover a Igualdade e a Condição das Mulheres na Pesquisa Princípios Para fazer avançar a diversidade global para a excelência em pesquisa exige-se que todos os cidadãos

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS. Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas. Curso Técnico em Administração Professor Adm. Walter Martins Júnior CRA/PR 15.

GESTÃO DE PESSOAS. Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas. Curso Técnico em Administração Professor Adm. Walter Martins Júnior CRA/PR 15. GESTÃO DE PESSOAS Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas Curso Técnico em Administração Curso Técnico em Administração Professor Adm. Walter Martins Júnior CRA/PR 15.063 MISSÃO A MISSÃO representa

Leia mais

Sua avaliação de desempenho traz resultados positivos para a empresa?

Sua avaliação de desempenho traz resultados positivos para a empresa? Sua avaliação de desempenho traz resultados positivos para a empresa? Em tempos de intensas mudanças na área de RH, vemos a avaliação de desempenho como um dos processos que estão na corda bamba. Pouco

Leia mais

Estratégia de sustentabilidade

Estratégia de sustentabilidade Estratégia de sustentabilidade Fusão I Itaú + Unibanco Visão I Itaú Unibanco Perguntas norteadoras I 2010 - Itaú Unibanco 1 2 3 O que é Performance Sustentável e qual a relação entre Performance Sustentável

Leia mais

USAR O CATÁLOGO DE CASOS. Use o Yammer como seu espaço de trabalho social e deixe que a colaboração, a inovação e o envolvimento comecem.

USAR O CATÁLOGO DE CASOS. Use o Yammer como seu espaço de trabalho social e deixe que a colaboração, a inovação e o envolvimento comecem. USAR O CATÁLOGO DE CASOS Use o Yammer como seu espaço de trabalho social e deixe que a colaboração, a inovação e o envolvimento comecem. Catálogo de Casos de Uso do Yammer O Yammer é seu espaço de trabalho

Leia mais

de tecnologia P A R A EM 2016

de tecnologia P A R A EM 2016 ^ TENDENCIAS de tecnologia P A R A + RH EM 2016 Panto O RH de hoje faz + - MAIS com menos A expansão das plataformas de avaliação nas últimas décadas transformou praticamente toda a gestão de RH das empresas.

Leia mais

U N I V E R S I D A D E C A N D I D O M E N D E S P Ó S G R A D U A Ç Ã O L A T O S E N S U I N S T I T U T O A V E Z D O M E S T R E

U N I V E R S I D A D E C A N D I D O M E N D E S P Ó S G R A D U A Ç Ã O L A T O S E N S U I N S T I T U T O A V E Z D O M E S T R E U N I V E R S I D A D E C A N D I D O M E N D E S P Ó S G R A D U A Ç Ã O L A T O S E N S U I N S T I T U T O A V E Z D O M E S T R E E S T U D O D O S P R O B L E M A S D A E C O N O M I A B R A S I L

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Visão Geral dos O é fundamental para o gerenciamento de um ambiente de TI, uma vez que a eficácia é seriamente comprometida se uma organização não souber quais ativos de software ela possui, onde estão

Leia mais

Remuneração. Introdução

Remuneração. Introdução Remuneração Introdução Remuneração Remuneração se refere a todas as formas de retornos financeiros e serviços tangíveis e benefícios que os empregados recebem como parte da relação de emprego. Remuneração

Leia mais

Modelo SENAI de Prospecção

Modelo SENAI de Prospecção Modelo SENAI de Prospecção Prospectiva Organizacional São Paulo, 20/3/17 UNIEPRO/DIRET Modelo SENAI de Prospecção Justificativa É longo o ciclo entre captar a demanda, transformar em desenho curricular,

Leia mais

eduardo@ ENDP 2017 13/09/2017 DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS NA TERCEIRIZAÇÃO DO SETOR PÚBLICO EDUARDO CARMELLO eduardo@ www. 2017 2019 2022 >Orientar e Capacitar Empresas para produzir o Futuro Desejado

Leia mais

Liderança é ação e não posição!

Liderança é ação e não posição! Liderança é ação e não posição! APRESENTAÇÃO Seja bem-vindo! A proposta deste e-book é apresentar conceitos e ferramentas, em linguagem simples, bem como a essência de conceitos das melhores práticas de

Leia mais

Reescrevendo as regras para a era digital

Reescrevendo as regras para a era digital Tendências Globais de Capital Humano 2017 Reescrevendo as regras para a era digital Abril 2017 Taxa de mudança O que parece estar acontecendo? Mobilidade, sensores, IA, computação cognitiva, dados. Globalmente,

Leia mais

A C T A N. º I V /

A C T A N. º I V / 1 A C T A N. º I V / 2 0 0 9 - - - - - - A o s d e z a s s e t e d i a s d o m ê s d e F e v e r e i r o d o a n o d e d o i s m i l e n o v e, n e s t a V i l a d e M o n c h i q u e, n o e d i f í c

Leia mais

5 sinais de que seus. dados o estão desapontando e ações para mudar as coisas. Planejamento Financeiro Integrado

5 sinais de que seus. dados o estão desapontando e ações para mudar as coisas. Planejamento Financeiro Integrado 5 sinais de que seus dados o estão desapontando e ações para mudar as coisas Dados confiáveis e oportunos eles estão no âmago do sucesso de nossa organização - especialmente, quando você tem múltiplas

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL PARA O SUCESSO DA EMPRESA

A IMPORTÂNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL PARA O SUCESSO DA EMPRESA A IMPORTÂNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL PARA O SUCESSO DA EMPRESA O sucesso de uma empresa e um bom clima organizacional estão intimamente ligados. Quando os funcionários sentem felicidade nas tarefas e

Leia mais

1 - Significados do termo RH ou Gestão de Pessoas

1 - Significados do termo RH ou Gestão de Pessoas 1 - Significados do termo RH ou Gestão de Pessoas RH como função ou departamento: RH é a unidade operacional que funciona como órgão de staff, isto é, como elemento prestador de serviços nas áreas de recrutamento,

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Esp. Fabiano Taguchi

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Esp. Fabiano Taguchi SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Esp. Fabiano Taguchi fabianotaguchi@gmail.com http://fabianotaguchi.wordpress.com INTRODUÇÃO Durante muito tempo a Tecnologia da Informação foi tratada apenas como um pequeno

Leia mais

M a n h ã... p r e s e n t e! L u g a r... p r e s e n t e! Q u e m... p r e s e n t e! N e n h u m... p r e s e n t e! C u í c a... p r e s e n t e!

M a n h ã... p r e s e n t e! L u g a r... p r e s e n t e! Q u e m... p r e s e n t e! N e n h u m... p r e s e n t e! C u í c a... p r e s e n t e! C a r o l i n a M a n h ã......................................................................... p r e s e n t e! L u g a r.......................................................................... p

Leia mais

Recomendação de políticas Serviços de nuvem seguros e confiáveis

Recomendação de políticas Serviços de nuvem seguros e confiáveis Recomendação de políticas Serviços de nuvem seguros e confiáveis A oportunidade Na medida em que a computação em nuvem dá origem a novas e poderosas capacidades, ela oferece o potencial de aumentar a produtividade,

Leia mais

Sistemas de Informação (SI) Sistemas que abrangem toda a empresa II

Sistemas de Informação (SI) Sistemas que abrangem toda a empresa II Sistemas de Informação (SI) Sistemas que abrangem toda a empresa II Prof.ª Dr.ª Symone Gomes Soares Alcalá Universidade Federal de Goiás (UFG) Regional Goiânia (RG) Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)

Leia mais

PESSOAS + PROCESSOS + TECNOLOGIA = RESULTADOS DESEJADOS

PESSOAS + PROCESSOS + TECNOLOGIA = RESULTADOS DESEJADOS PESSOAS + PROCESSOS + TECNOLOGIA = RESULTADOS DESEJADOS A NewLift é o resultado de mais de 14 anos de trabalho no segmento de logística, somando ações de planejamento e implementação de processos, gestão

Leia mais

aula 2 gest neg DPS Prof Douglas

aula 2 gest neg DPS Prof Douglas Gestão de Negócios aula 2 Professor Douglas Pereira da Silva 1 A Evolução da Administração Estratégica como Área de Estudo O estudo da administração estratégica teve sua forma definida pela primeira vez

Leia mais

Fundamentos de Gestão de TI

Fundamentos de Gestão de TI Fundamentos de Gestão de TI Tópico IV Desenho de Serviço (ITIL V3) José Teixeira de Carvalho Neto desenho de serviço desenho de serviço Objetivo: desenhar e especificar serviços novos ou alterados para

Leia mais

Processo de IC como suporte da Gestão Estratégica. Felipe Brandão de Melo

Processo de IC como suporte da Gestão Estratégica. Felipe Brandão de Melo Processo de IC como suporte da Gestão Estratégica Felipe Brandão de Melo O que é a Falconi? Global: 25 países Diversificada: 50 segmentos Consultoria Líder em gestão para resultados. Bem estruturada: 1000

Leia mais

Pilares de Sustentabilidade de Aves da IPC

Pilares de Sustentabilidade de Aves da IPC Pilares de Sustentabilidade de Aves da IPC Meio ambiente Econômico Social e Ética Gestão sustentável e eficiente uso de recursos naturais Crescimento econômico sustentando e inclusivo, segurança alimentar

Leia mais

ATACADÃO S.A. CNPJ/MF nº / NIRE POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DE ADMINISTRADORES

ATACADÃO S.A. CNPJ/MF nº / NIRE POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DE ADMINISTRADORES ATACADÃO S.A. CNPJ/MF nº 75.315.333/0001-09 NIRE 35.300.043.15-4 POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DE ADMINISTRADORES 1. Objetivo 1.1. Esta Política de Remuneração da Administradores ( Política ) tem por objetivo

Leia mais

Visão geral da gestão de recursos humanos

Visão geral da gestão de recursos humanos Visão geral da gestão de recursos humanos 1 Referência: Cap.1 Livro-texto Por que estudar GRH? Empresas competem por meio das pessoas. Sucesso das empresas depende, cada vez mais, da capacidade de gerenciar

Leia mais

PALESTRA COMO DESVENDAR E RETER TALENTOS. educare

PALESTRA COMO DESVENDAR E RETER TALENTOS. educare PALESTRA COMO DESVENDAR E RETER TALENTOS Maria de Lourdes Nogueira Psicóloga, Mestre Administração de Empresas e Pós-Graduada em ADM.RH e Psicologia Organizacional. É professora do curso de Pós - Graduação

Leia mais

Gestão de recursos humanos: visão geral

Gestão de recursos humanos: visão geral Gestão de recursos humanos: visão geral REFERÊNCIA: CAP.1 LIVRO TEXTO Por que estudar GRH? Empresas competem por meio das pessoas. Sucesso das empresas depende, cada vez mais, da capacidade de gerenciar

Leia mais

SGI 004 Política de Recursos Humanos

SGI 004 Política de Recursos Humanos SGI 004 de Recursos Humanos Controle de Revisão Revisão D. Revisão Alteração Resp. Revisão D. Aprovação Aprovado Por 00 N/A Elaboração da Sistemática Kássio Soares N/A N/A 01 28/02/18 Revisão Geral do

Leia mais

Consultoria em people analytics processos de RH aplicações de RH

Consultoria em people analytics processos de RH aplicações de RH Consultoria em people analytics processos de RH aplicações de RH Pesquisas confirmam o que intuitivamente sabíamos: práticas de RH alinhadas, inovadoras e integradas fazem uma diferença dramática no desempenho

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Treinamento e Desenvolvimento Aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento Resolução sistemática de problemas; Experiências realizadas por outros. Circulação de conhecimento; Garvin (1993) Experimentação;

Leia mais

Sustentabilidade nos negócios. Fernando Carvalho Departamento de Planejamento, Orçamento e Controle

Sustentabilidade nos negócios. Fernando Carvalho Departamento de Planejamento, Orçamento e Controle Sustentabilidade nos negócios Fernando Carvalho Departamento de Planejamento, Orçamento e Controle Sustentabilidade nos Negócios Agenda Um pouco do do Bradesco Sustentabilidade e o Bradesco Planejamento

Leia mais

General Industry. Principais setores compreendidos. Towers Watson Data Services ocupantes reportados na última pesquisa +450

General Industry. Principais setores compreendidos. Towers Watson Data Services ocupantes reportados na última pesquisa +450 Towers Watson Data Services General Industry Dados, análises, insights e experiência de um líder de mercado 2015 +450.000 ocupantes reportados na última pesquisa +450 200 empresas participantes em 2014

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 92, DE 21 DE SETEMBRO DE 2016 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-GO. Projeto Integrador

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-GO. Projeto Integrador FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-GO Projeto Integrador Curso: Gestão de Tecnologia da Informação Módulo I Matutino Disciplina: Tópicos Especiais em Administração Prof.: Itair Pereria Alunos: Valdivino de

Leia mais

Modelo de Competências da SHRM Para o Profissional de RH Um roteiro para o Sucessos

Modelo de Competências da SHRM Para o Profissional de RH Um roteiro para o Sucessos Modelo de Competências da SHRM Para o Profissional de RH Um roteiro para o Sucessos Ariel da Silveira Superintendente de Recursos Humanos ITAIPU Binacional November 4, 2013 Kari R. Strobel, Ph.D. Conhecendo

Leia mais

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 )

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) Ace Coaching AC E C OAC HING EXECUTIVO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇ A B R E T T MARSHALL I N F O @ AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) 98112-50 0

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS GESTÃO DE PESSOAS. Prof. FLÁVIO TOLEDO GESTÃO DE PESSOAS CONCEITOS DE RH OU DE GESTÃO DE PESSOAS

GESTÃO DE PESSOAS GESTÃO DE PESSOAS. Prof. FLÁVIO TOLEDO GESTÃO DE PESSOAS CONCEITOS DE RH OU DE GESTÃO DE PESSOAS Prof. FLÁVIO TOLEDO CONCEITOS DE RH OU DE Administração Recursos Humanos (ARH) é o conjunto cisões integradas sobre as relações emprego que influenciam a eficácia dos funcionários e das organizações. ARH

Leia mais

FÓRUM BRASIL 2018 CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

FÓRUM BRASIL 2018 CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS FÓRUM BRASIL 2018 CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS Obrigado por seu trabalho em prol da equidade LGBTI em sua corporação ou organização no Brasil! Apresentadores de workshop impulsionam a programação

Leia mais

CBSI Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação ERP. Tópicos Especiais em Sistemas de Informação

CBSI Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação ERP.  Tópicos Especiais em Sistemas de Informação CBSI Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação ERP Prof. Dr. Sandro Ronaldo Bezerra Oliveira srbo@ufpa.br www.ufpa.br/srbo Tópicos Especiais em Sistemas de Informação Faculdade de Computação Instituto

Leia mais

O que precisa de ser feito para colocar o Brasil no radar dos investidores internacionais

O que precisa de ser feito para colocar o Brasil no radar dos investidores internacionais O que precisa de ser feito para colocar o Brasil no radar dos investidores internacionais ENIC, SALVADOR Setembro, 2015 kpmg.com.br 2014 KPMG Structured Finance S. A., uma sociedade anônima brasileira

Leia mais

F I N A L I D A D E I D E A S CLIENTES IDÉIAS/IDEAS

F I N A L I D A D E I D E A S CLIENTES IDÉIAS/IDEAS P O R Q U Ê F I N A L I D A D E I D E A S IDÉIAS/IDEAS Inovação Gera Excelência, Conquista e Economias (IDEAS Innovation Drives Excellence, Achievement and Savings) C O M O P R O P Ó S I T O Q U E M P

Leia mais

Gestão Estratégica de Pessoas

Gestão Estratégica de Pessoas Gestão de Pessoas Gestão Estratégica de Pessoas Responsável pelo Conteúdo: Profa. Ms. Gisele de Lima Fernandes Revisão Textual: Profa. Esp. Alessandra Fabiana Cavalcante Unidade Gestão Estratégica de

Leia mais

Regulamento do Sistema de Controlo Interno

Regulamento do Sistema de Controlo Interno Regulamento do Sistema de Controlo Interno 1/59 R e g u l a m e n t o d o S i s t e m a d e C o n t r o l o I n t e r n o P R E Â M B U L O O P l a n o O f i c i a l d e C o n t a b i l i d a d e d a s

Leia mais

Campus Capivari Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini /

Campus Capivari Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini   / Campus Capivari Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini E-mail: prof.andre.luis.belini@gmail.com / andre.belini@ifsp.edu.br MATÉRIA: SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Aula N : 11 Tema:

Leia mais

Grelha resumo da auto-avaliação por critério do modelo CAF

Grelha resumo da auto-avaliação por critério do modelo CAF Grelha resumo da auto-avaliação por critério do modelo CAF O que a liderança da organização faz para CRITÉRIO 1: LIDERANÇA Subcritérios () 1.1 Dar uma orientação à organização desenvolvendo e comunicando

Leia mais

Planejamento e Recrutamento de Recursos Humanos. Dra. Adriana Caldana

Planejamento e Recrutamento de Recursos Humanos. Dra. Adriana Caldana Planejamento e Recrutamento de Recursos Humanos Dra. Adriana Caldana Planejamento de Recursos Humanos (PRH) Processo de antecipar e fazer provisão para movimentação de pessoas em uma organização, dentro

Leia mais