Case TV Serra Dourada

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Case TV Serra Dourada"

Transcrição

1 Edição nº 09 - Goiânia - Goiás Case TV Serra Dourada A TV SERRA DOURADA, um dos maiores grupos de comunicação do Centro-Oeste, traz histórias inspiradoras na utilização dos equipamentos oferecidos pela MBM. A necessidade de encontrar um novo parceiro para administrar todo o parque de impressão apareceu junto à profissionalização constante da estrutura e da equipe. Buscando inovação, economia e organização, a equipe da MBM foi indicada e convidada para apresentar a solução vencedora. O cenário era de abandono. Os suprimentos não chegavam quando precisavam, muitas vezes vinham incompatíveis, era difícil fazer a administração das quantidades de páginas impressas e o atendimento, ineficiente, deixara as equipes na mão por diversas vezes. O primeiro passo foi fazer um diagnóstico da quantidade de páginas impressas (coloridas e mono), quantidade de escritórios, quais eram os processos que precisavam de impressão, cópia ou escaneamento, dentre outros fatores, para desenhar a solução mais eficiente com o melhor custo benefício. Esse prognóstico é fundamental e pode significar a diferença entre sucesso e fracasso quando a solução é instalada. No projeto implementado, são mais de 25 máquinas espalhadas pelo estado. Nas cidades do interior como Minaçu, Montividiu, Rio Verde, Rio Quente, dentre outras cuja distância poderia ser um fator impeditivo para chegada de suprimentos, cada equipamento possui outro de reserva, além de toner e cilindro, em caso de qualquer eventualidade. A solução de escaneamento da Brother permite facilitar e agilizar os processos internos uma vez que os documentos já são armazenados nas pastas corretas por meio do próprio equipamento. As soluções em impressão A3 aperfeiçoaram a qualidade das impressões dos relatórios gerenciais, facilitando a vida de quem precisa apresentá-los nas reuniões. As soluções de bilhetagem, por meio do Paper Cut, permitiram à empresa ter maior controle com relação a quantidade de páginas impressas- /copiadas. Alguns equipamentos aceitam a instalação de uma segunda bandeja, que quando configurada de maneira correta, além de aumentar a capacidade de papel, permite segmentar um tipo de impressão para cada uma delas. Com inteligência, capacidade técnica e uma excelente equipe de suporte, instalamos o projeto e o mantemos em pleno funcionamento. Toda a solução implementada gerou uma redução de custos, através da economia de papel e toner, aumento da produtividade e melhoria dos processos. Atendimento 100%. Eles estão sempre por perto. Reniery Moraes (Tecnologia da Informação) Multifuncional colorida OKI MC860 MFP, um dos equipamentos utilizados na solução.

2 Eventos Intermídias Entre os dias 28 e 29 de agosto a MBM levou para a Feira Intermídias 2014 várias novidades. Trata-se do maior evento de comunicação do Centro-Oeste, reunindo os principais veículos, gráficas e outros fornecedores do segmento. Na ocasião foram apresentados os novos equipamentos da linha Sharp, Brother e Oki que são exclusivos para os mercados gráfico e de comunicação. Evento Impressão Digital Com o apoio do SIGEGO, ABRIGRAF-GO e ABTG, a MBM trouxe com exclusividade para Goiânia a palestra IMPRESSÃO DIGITAL do renomado palestrante Ricardo IMPRESSÃO Minoru Horie. O evento aconteceu no Hotel Mercure e foi sucesso total. Com o auditório lotado e a plateia bem participativa, foram apresentadas inúmeras evoluções relativas ao futuro do mercado gráfico com o advento da impressão digital. Houve também a demonstração do funcionamento de diferentes equipamentos. Em nome de todos, gostaríamos de agradecer a presença e contamos com todos vocês em nossos próximos eventos!

3 Modernização de ERP Pensando sempre em inovar e evoluir, aconteceu no último dia 10 de Outubro o treinamento com toda equipe da MBM a respeito da implantação do novo sistema, bem como a orientação de usá-lo. Essa novidade visa aperfeiçoar os processos internos para que o consumidor tenha sempre o melhor atendimento. A MBM se preocupa com o processo de atendimento e preza pela qualidade e agilidade para melhor atendê-los. O novo sistema conta com uma integração que gera maior estabilidade e confiabilidade no serviço prestado, garantindo um desempenho mais eficiente e moderno, melhorando assim a qualidade de nosso atendimento. A MBM em constante mudança para o desenvolvimento de uma boa relação com você. Evento Daniel Godri A MBM marcou presença na palestra de Daniel Godri - Oficial em Goiânia. Eleito o segundo melhor palestrante no ranking brasileiro das estrelas que mais brilham no palco no mercado de palestras, segundo a Revista Veja, o evento foi um sucesso. Excelente oportunidade para os colaboradores da MBM aprenderem mais com esta grande referência.

4 Evento Sharp A SHARP realizou um evento especial para todas as revendas do Brasil contando com a presença dos diretores vindos do Japão e o Presidente da Sharp no Brasil. O evento contou também com a apresentação e demonstração dos novos equipamentos, qualificando ainda mais a mão de obra de cada revenda. Cada revenda recebeu uma placa com a autorização formal para comercialização das máquinas Sharp. Treinamento Equipe Técnica Para manter o padrão de qualidade premium de sua assistência técnica, a MBM investe pesado em treinamento. Recentemente, em São Paulo, aconteceu o treinamento mecânico da OKI para os modelos C911dn, C941dn e MPS 5501b e MPS 5502mb. Ainda neste ano, ouve também o treinamento técnico da Xerox para o modelo Color 560. Sabe o que tudo isso significa? A garantia dos melhores especialistas do mercado. Tudo para manter o respeito ao consumidor com a melhor assistência técnica da região. Apoio ao esporte A MBM apoia e incentiva o esporte para seus colaboradores, clientes e parceiros mostrando a importância do exercício físico para a saúde mental e corporal. Com patrocínios em corridas, torneios de vôlei e uma própria competição saudável interna, a MBM garante o alcance e a inclusão do esporte na vida de várias pessoas. Prezando pelo bem estar da população goiana, a MBM faz sua parte aconselhando a inclusão de atividades físicas no dia a dia. As atividades físicas regulares trazem vários benefícios como: Aumento do metabolismo; Emagrecimento e combate a obesidade; Melhoria da circulação sanguínea; Promoção da maior interação social; Melhoria da capacidade de aprendizagem. Faça atividades físicas regularmente. Comece pelas atividades mais simples, como uma caminhada, e caso se adapte bem, inclua novas atividades como corrida, pedalada, volei, natação, artes marciais.

5 Lançamentos BROTHER na MBM MFC-L8600CDW Multifuncional Laser Colorido com Rede Wireless e Duplex Velocidade de Cópia e Impressão: 30 ppm (P&B e Cor) Capacidade da bandeja: 300 folhas, expansível para 800 folhas Display TouchScreen Colorido de 3,7 com WebConnect Impressão a partir de dispositivos móveis MFC-L8850CDW Multifuncional Laser Colorido com Rede Wireless e Duplex Velocidade de Cópia e Impressão: 32 ppm (P&B e Cor) Capacidade da bandeja: 300 folhas, expansível para 800 folhas Display TouchScreen Colorido de 4,85 com WebConnect Vidro do Scanner Tamanho Ofício DCP-L8400CDN Multifuncional Colorido de Alta Velocidade Velocidade de Cópia e Impressão: 28ppm Display: TouchScreen colorido de 9,3 cm Impressão Duplex Automática Impressão a partir de smartphones e tablets HL-L8350CDW Impressora Laser Colorida Com Rede Wireless e Duplex Velocidade de Cópia e Impressão: 32 ppm (P&B e Cor) Capacidade da bandeja: 300 folhas, expansível para 800 folhas Impressão a partir de dispositivos móveis Impressão frente e verso automática Bandeja multiuso com capacidade para 50 folhas

6 Novas Lousas Digitais SHARP A linha de Monitores Digitais Interativos (IWB) está cada vez se destacando e ganhando mais espaço em diversos mercados. A Sharp notou esse crescimento e tem inovado para levar ao mercado os melhores produtos. A Sharp acaba de realizar mais um lançamento exclusivo: as novas lousas digitais PN-L703A e PN-L703B. Assim como na linha anterior, temos dois modelos de 70 mas com novas características. Os novos modelos tiveram uma melhora na já excelente velocidade de resposta touch screen, que recebeu um aumento de 30%, assim como sua tela que permanece com a mesma proteção mas que agora é anti-reflexo e anti marca de dedos! Além da maior inovação dessa linha que traz a função Multi-Touch Screen com possibilidade de até 8 toques simultâneos. PN-L703A Sistema integrado Utilização da Pen Software na versão Lousa Branca; 70 " (69-1 / 2" diagonal) Sistema de display interativo; High Definition LED Display - Full 1920 x 1080 (1080p); Tela anti-reflexo e anti marca de digital; Quick Startup. PN-L703B 70 " (69-1 / 2" diagonal) Sistema de display interativo; High Definition LED Display - Full 1920 x 1080 (1080p); Edge Lit LED Backlight; Tela anti-reflexo e anti marca de digital.

7 Lançamentos SHARP na MBM MX-2640N Impressora, copiadora, scanner colorido em rede Velocidade de Cópia e Impressão: 26ppm (P&B e Cor) Resolução de Impressão: 1200x1200dpi Processador: 1.8Ghz MX-2614N Multifuncional colorida a laser. Velocidade de Cópia e Impressão: 26ppm (P&B e Cor) Resolução de Impressão: (equivalente) x 600dpi Processador: 1.9Ghz Controle de Conta: Senhas para até usuários. MX-3640N Velocidade de Cópia e Impressão: 36ppm (P&B e Cor) Resolução de Impressão: 1200x1200dpi Processador: 1.8Ghz HD: 320GB padrão Ciclo Máximo Mensal: impressões MX-300W Multifuncional 4-em-1 colorida a laser Velocidade de Cópia e Impressão: 30ppm (P&B e Cor) Resolução de Impressão: 600 x 600dpi Memória do Sistema: 512MB Duplex: Padrão na impressão, cópia e digitalização

8 Equipamentos exclusivos para o mercado gráfico Riso ComColor 7050 Tipo de impressão: Jato de tinta em linha de alta velocidade Resolução padrão: 300dpi x 300dpi Frente/Verso (duplex): Padrão com ajuste de registro automático Capacidade padrão da bandeja de saída: 500 folhas Volume mensal: impressões Memória: 512 MB OKI Linha C900 Tipo de impressão: LED Resolução padrão: Até 1200x1200dpi; ProQ 1200x600x16 níveis Suprimentos de alta capacidade: até páginas Tempo para Primeira Página/Velocidade: Aprox. 8 segundos/50ppm Ciclo de trabalho: páginas por mês Suporte a mídias: Até 360g/m2, cartões de 7,62x12,7cm a banner de 1,32m Fiery de impressão: Suporte a bibliotecas de cores como Pantone, HKS, Toyo e DIC. Xerox Color 570 Velocidade estimada: 70ppm em cores, 75ppm em preto Resolução: Impressão/Cópia: 2400 x 2400dpi - Digitalização: 200x200, 300x300, 400x400, 600x600 Ciclo de Trabalho: páginas por mês Retículas: 600, 300, 200 e 150 pontos agrupados, 200 telas de linha girada

9 Newsletter Você sabia? A real função de um HD em Multifuncionais Para que serve um HD? Um HD é um dispositivo para armazenamento de arquivos, e no caso de equipamentos Multifuncionais ele pode funcionar de duas formas. Uma é a mais conhecida, que é quando armazenamos algum arquivo dentro dele e buscamos para imprimir direto da tela do equipamento, o armazenamento solicitado. Outra, e não tão conhecida, é o armazenamento da fila de impressão. Ou seja, quando você manda um arquivo e ele vai ficar na fila, ele fica armazenado dentro do HD. E se o equipamento não tem? Se o equipamento não tem HD, todos os arquivos que são enviados ficam armazenados na memória RAM, que é a mesma utilizada para processar os arquivos. Ou seja, seu espaço fica limitado, podendo perder arquivos, e isso também ocupará memória que seria utilizada para processamento, gerando mais demora no processamento. Quando um HD é necessário? Primeiramente, se o usuário pretende guardar arquivos no equipamento. Mas a maior utilização e necessidade é para armazenar a fila de impressão. Ou seja, necessitamos do HD quando muitos usuários imprimem ao mesmo tempo, com ele permitindo que todos os arquivos acompanhem a fila de impressão, e sejam corretamente processados e impressos. Sharp MX-2010U, equipamento que mesmo sem o opcional de HD pode se instalar soluções via OSA. Curiosidade Ao contrário do que alguns imaginam, todo equipamento tem um HD interno dedicado ao Sistema Operacional (firmware), e isso nada tem a ver com o HD que aparece em catálogos, então equipamentos que na nossa teoria não possuem HD, podem sim ter um sistema mais complexo, ou permitir a instalação de soluções.

10

11 Equipes Conheçam as pessoas que trabalham na MBM. Equipe Comercial Equipe de Compras e Almoxarifado Equipe de Faturamento Equipe de Suporte Técnico Equipe Financeira Equipe de TI Equipe TMK Equipe de Vendas Externas Equipe Técnica Comitê de Controle

12 Como Fazer? #6 #4 #5 Nicvision O monitoramento do seu equipamento será realizado através do NicVision. Condições do Equipamento; Níveis de Suprimento; Pedido de Suprimento Automático; Entrega Controlada de Suprimento; Coleta informações do Cliente; Painel de Alertas; Vida Útil. Expediente Rua 105-D nº94, Setor Sul - Goiânia GO - (62) mbm@mbmcopy.com.br Responsável Editorial - Goby Comunicação -

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE!

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! A EMPRESA A Fast Solution é uma empresa especializada em desenvolver soluções integradas em sistemas de impressão,

Leia mais

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Requisito Descrição 6.1 - Produtos de Hardware 6.1.1. GRUPO 1 - IMPRESSORA TIPO I (MONOCROMÁTICA 20PPM - A4) 6.1.1.1. TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 6.1.1.1.1.

Leia mais

O Terminal. VS Adapt. O modelo apresenta um ótimo custo benefício, pois alia elegância e economia para a sua empresa.

O Terminal. VS Adapt. O modelo apresenta um ótimo custo benefício, pois alia elegância e economia para a sua empresa. VS Adapt O Terminal VS Adapt O VS Adapt tem como principal característica a versatilidade, pois permite a inclusão de uma CPU comum ao terminal, mantendo o aspecto moderno e possibilitando o aproveitamento

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS REPROGRÁFICOS.

TERMO DE REFERÊNCIA PARA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS REPROGRÁFICOS. TERMO DE REFERÊNCIA PARA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS REPROGRÁFICOS. JUSTIFICATIVA Justifica-se a presente contratação, tendo em vista a necessidade desta

Leia mais

1 - Tipo I Impressora Monocromática A-4, de Baixa Produtividade ou Pessoal

1 - Tipo I Impressora Monocromática A-4, de Baixa Produtividade ou Pessoal APENSO I ESPECIFIÇÕES TÉCNICAS DOS EQUIPAMENTOS Pregão Eletrônico RP nº 007/2010 1 - Tipo I Impressora Monocromática A-4, de Baixa Produtividade ou Pessoal Impressora monocromática A-4; Velocidade de impressão

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO

ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO ANEXO VIII REFERENTE AO EDITAL DE PREGÃO Nº 041/2013 ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO Página 1 de 8 OBJETO Contratação de serviços de reprografia e impressão de documentos por meio da instalação de equipamentos

Leia mais

Gerenciamento de Impressões

Gerenciamento de Impressões Gerenciamento de Impressões Junte se ao prático! Gerenciamento de Impressão É a terceirização de todo o processo de impressão dentro da empresa, ou seja do ambiente de produção de documentos: impressoras,

Leia mais

GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS, CONTEÚDO E PROCESSOS GED/ECM CONTÁBIL

GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS, CONTEÚDO E PROCESSOS GED/ECM CONTÁBIL GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS, CONTEÚDO E PROCESSOS GED/ECM CONTÁBIL Digitalize e Gerencie de forma estruturada e simples os documentos Contábeis de sua empresa em uma plataforma segura e totalmente

Leia mais

Processo Aplicado Contabilidade EV Doc

Processo Aplicado Contabilidade EV Doc Processo Aplicado Contabilidade EV Doc EV DOC DIGITALIZAÇÃO E GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS (GED) Digitalize e gerencie de forma simples os documentos e informações de sua empresa utilizando uma plataforma

Leia mais

O Banco do Brasil não exige que o toner seja original, cabe ao fornecedor oferecer a melhor proposta desde que atenda ao item 2.24.2 e 2.26.

O Banco do Brasil não exige que o toner seja original, cabe ao fornecedor oferecer a melhor proposta desde que atenda ao item 2.24.2 e 2.26. 1 Dúvida: Diretoria de Apoio aos Negócios e Operações Referente aos itens: item 1.3.3.3., item 2.24, item 2.24.2. Entendemos que todos os PROPONENTES deveriam ofertar apenas toners originais do fabricante

Leia mais

CATÁLOGO Working Plus. Todos os direitos reservados.

CATÁLOGO Working Plus. Todos os direitos reservados. CATÁLOGO Working Plus. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução parcial ou total sem prévia autorização. EMPRESA Working Plus APRESENTAÇÃO A Working Plus é uma empresa especializada em documentos,

Leia mais

TREINAMENTO PRESENCIAL

TREINAMENTO PRESENCIAL TREINAMENTO PRESENCIAL SOFTWARES E SERVIÇOS COMPARTILHADOS SIMPRESS SOFTWARE COLETA AUTOMÁTICA DE CONTADORES CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL QUE AGREGA VALOR AOS NEGÓCIOS DA SUA REVENDA. Porque treinamento em

Leia mais

Características. 1 130 cm

Características. 1 130 cm O Terminal A Videosoft visa atender todos os segmentos com suas diversas particularidades. Focada nesse objetivo, desenvolvemos o Terminal VS PNE, um modelo destinado aos portadores de necessidades especiais.

Leia mais

Em atenção aos questionamentos/impugnação do Pregão Eletrônico nº 15/2015.

Em atenção aos questionamentos/impugnação do Pregão Eletrônico nº 15/2015. Florianópolis, 20 de janeiro de 2016. Em atenção aos questionamentos/impugnação do Pregão Eletrônico nº 15/2015. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo os questionamentos formulados por empresas

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

Registro e Acompanhamento de Chamados

Registro e Acompanhamento de Chamados Registro e Acompanhamento de Chamados Contatos da Central de Serviços de TI do TJPE Por telefone: (81) 2123-9500 Pela intranet: no link Central de Serviços de TI Web (www.tjpe.jus.br/intranet) APRESENTAÇÃO

Leia mais

Ricoh MP 2550. Guia do usuário. Fax

Ricoh MP 2550. Guia do usuário. Fax Ricoh MP 2550 Guia do usuário Fax Índice Mapa da impressora...3 Mapa do painel...5 Funções Envio de fax automático...9 Envio de fax manual...10 Outros métodos de fax...11 Múltiplos envios de fax...12 Recebimento

Leia mais

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR 1 Projeto Básico da contratação de serviços: 1.1 O presente Projeto Básico tem como objetivo a contratação de empresa para locação de impressoras, incluindo o fornecimento de

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS ESTADO DO PARANÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS ESTADO DO PARANÁ PREGÃO PRESENCIAL Nº 04/2011 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 063/2011 ESCLARECIMENTOS Atendendo ao pedido da empresa COPYLINK EQUIPAMENTOS PARA ESCRITÓRIO LTDA., formulado no dia 23/03/2011, acerca do pregão

Leia mais

Projeto Você pede, eu registro.

Projeto Você pede, eu registro. Projeto Você pede, eu registro. 1) IDENTIFICAÇÃO 1.1) Título do Projeto: Você pede eu registro. 1.2) Equipe responsável pela coordenação do projeto: Pedro Paulo Braga Bolzani Subsecretario de TI Antonio

Leia mais

Tecnologia da Informação. Prof Odilon Zappe Jr

Tecnologia da Informação. Prof Odilon Zappe Jr Tecnologia da Informação Prof Odilon Zappe Jr Conceitos básicos de informática O que é informática? Informática pode ser considerada como significando informação automática, ou seja, a utilização de métodos

Leia mais

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet Versão 1.0 09/10 Xerox 2010 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Direitos reservados de não publicação sob as leis de direitos autorais dos Estados Unidos. O conteúdo desta publicação não pode

Leia mais

Apresentação Comercial

Apresentação Comercial Apresentação Comercial Quem é Tonks Host A Tonks Host é uma empresa que oferece serviços de hospedagem de internet com o mesmo padrão Tonks de qualidade. Desde 2006, a Tonks atua na consultoria, análise

Leia mais

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA 0 Empresa Com mais de 15 anos de experiência no mercado, GÊNIO INFORMÁTICA é líder em seu segmento e se destaca na prestação de serviços em redes de computadores e instalação de CFTV (Câmeras de segurança).

Leia mais

SISTEMAS DE CONTROLE DE DOCUMENTOS

SISTEMAS DE CONTROLE DE DOCUMENTOS SISTEMAS DE CONTROLE DE DOCUMENTOS 2 Apresentação O é uma ferramenta 100% via web, desenvolvida com a mais atual linguagem de programação e banco de dados, que tem como prinicipal função o armazenamento

Leia mais

Relatório da prática/proposta

Relatório da prática/proposta Relatório da prática/proposta 1.Nome da pratica/ proposta inovadora: Projeto de Digitalização de Imagens Radiológicas na Rede Pública de Saúde de Naviraí 2.Caracterização da situação anterior: O município

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Senha: Senha. Gerenciar filas ficou mais fácil

Senha: Senha. Gerenciar filas ficou mais fácil Senha Gerenciar filas ficou mais fácil Introdução. Se tempo é dinheiro, uma fila pode ser considerada um grande gasto. O brasileiro, ocupado nas tarefas do dia-a-dia, é obrigado a parar suas atividades

Leia mais

É CLOUD. É ON-DEMAND.

É CLOUD. É ON-DEMAND. É CLOUD. É ON-DEMAND. Última geração de software para transferência de arquivos digitais PARA MOVIMENTAÇÃO INTELIGENTE DA SUA MÍDIA Conceito digital FedEx: A maneira mais fácil e confiável para enviar

Leia mais

VS Display Horizontal

VS Display Horizontal VS Display Horizontal O Terminal VS Display Horizontal O VS Display Horizontal é um terminal multifuncional, perfeito para representar a sua empresa de forma moderna e inovadora. Com excelente impacto

Leia mais

LANÇAMENTO 01/2012 GUIA DE LANÇAMENTO. Público Alvo. Força de Vendas Serviço Técnico Supply Chain (Cadeia de Suprimentos) Suporte Comercial

LANÇAMENTO 01/2012 GUIA DE LANÇAMENTO. Público Alvo. Força de Vendas Serviço Técnico Supply Chain (Cadeia de Suprimentos) Suporte Comercial LANÇAMENTO 01/2012 Impressora e Multifuncionais IMPRESSORA E MULTIFUNCIONAIS LASER MONOCROMÁTICAS SP 100 SP 100SU SP 100SF GUIA DE LANÇAMENTO Introdução Este Guia de Lançamento foi estruturado em seções

Leia mais

4.1.10. Os equipamentos multifuncionais devem possuir digitalizador (scanner) com as seguintes características mínimas:

4.1.10. Os equipamentos multifuncionais devem possuir digitalizador (scanner) com as seguintes características mínimas: 4.1.10. Os equipamentos multifuncionais devem possuir digitalizador (scanner) com as seguintes características mínimas: f) Possuir compatibilidade com software de reconhecimento ótico de caracteres (OCR

Leia mais

MONITORAMENTO DO AMBIENTE TECNOLÓGICO FoccoMONITOR

MONITORAMENTO DO AMBIENTE TECNOLÓGICO FoccoMONITOR MONITORAMENTO DO AMBIENTE TECNOLÓGICO FoccoMONITOR Fevereiro/2012 Índice APRESENTAÇÃO... 3 O QUE É ESSE SERVIÇO?... 3 POR QUE MONITORAR?... 3 QUAL A ABRANGÊNCIA?... 4 MÉTRICAS... 4 PERÍODO DO MONITORAMENTO...

Leia mais

Apresentação. Especificações Técnicas. PDF Compressor Pro MFC-8480DN

Apresentação. Especificações Técnicas. PDF Compressor Pro MFC-8480DN Apresentação MFC-8480DN O MFC-8480DN é um multifuncional acessível, pronto para rede e ideal para qualquer escritório ou pequenos grupos de trabalho. Ele produz impressão laser de alta qualidade com uma

Leia mais

Impressora multifunções digital P&B. Copiador Impressora Fax Scanner

Impressora multifunções digital P&B. Copiador Impressora Fax Scanner Impressora multifunções digital P&B Copiador Impressora Fax Scanner MP 4002AD/SP MP 5002AD/SP 40 P&B 50 ppm ppm P&B Soluções inteligentes para uma excelente produtividade No actual contexto de trabalho

Leia mais

Por que Office 365? Office 365 Por que usar?

Por que Office 365? Office 365 Por que usar? Por que Office 365? Office 365 Por que usar? POR QUE OFFICE 365? Olá. Nesse guia, vamos tratar de um serviço que está sendo extremamente procurado por executivos e especialistas em TI das empresas: o Office

Leia mais

Apresentação. Especificações Técnicas. PDF Compressor Pro

Apresentação. Especificações Técnicas. PDF Compressor Pro Apresentação O MFC-8890DW é um multifuncional acessível com rede Wireless (sem fio) ideal para qualquer escritório ou pequenos grupos de trabalho. Ele produz impressão laser de alta qualidade com uma velocidade

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

MFC J6510DW. Multifuncional Color A3 Completa Tecnologia Jato de Tinta - Série Profissional

MFC J6510DW. Multifuncional Color A3 Completa Tecnologia Jato de Tinta - Série Profissional MFC J6510DW Multifuncional Color A3 Completa Tecnologia Jato de Tinta - Série Profissional Resumo Lançamento MFC-J6510DW Mercado Brasileiro Laser color A3 Características do produto O Produto Principais

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

pay Startup www.paystartup.com

pay Startup www.paystartup.com pay Startup www.paystartup.com INTRODUÇÃO Encontrar solução para tarefas do dia -a-dia não é fácil, e encontrar um negócio de sucesso e promissor a investir se torna ainda mais difícil, seria como procurar

Leia mais

Curso de Instalação e Gestão de Redes Informáticas

Curso de Instalação e Gestão de Redes Informáticas ESCOLA PROFISSIONAL VASCONCELLOS LEBRE Curso de Instalação e Gestão de Redes Informáticas SISTEMAS DE ARQUIVOS FAT E FAT32 José Vitor Nogueira Santos FT2-0749 Mealhada, 2009 Introdução Muitos usuários

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br PRO JURÍDICO XE WEB SOFTWARE WEB PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br PRO JURÍDICO XE WEB SOFTWARE WEB PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br PRO JURÍDICO XE WEB SOFTWARE WEB PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA PRO JURÍDICO XE WEB Todo escritório de advocacia, de pequeno a grande porte necessita

Leia mais

PREGÃO. Endereço : RUA MARTE,138 - ALTO SUMARÉ. Daniel Kleiton Ribeiro GEMP/DAF. SUA PROPOSTA DEVE SER ENCAMINHADA AO SESC ATÉ 04/11/2011 às 09:00h

PREGÃO. Endereço : RUA MARTE,138 - ALTO SUMARÉ. Daniel Kleiton Ribeiro GEMP/DAF. SUA PROPOSTA DEVE SER ENCAMINHADA AO SESC ATÉ 04/11/2011 às 09:00h 1 1 11/10748 LOCAÇÃO DE 46 (QUARENTA E SEIS) IMPRESSORAS LASER MONOCROMÁTICAS CONFORME DESCRITO. - NOVAS E DE 1º (PRIMEIRO) USO - VELOCIDADE MÍNIMA DE 37 PPM EM A4 OU CARTA - TEMPO PARA PRIMEIRA IMPRESSÃO

Leia mais

SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DA SECRETARIA DA SAUDE PROJETO DE TRABALHO

SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DA SECRETARIA DA SAUDE PROJETO DE TRABALHO SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DA SECRETARIA DA SAUDE PROJETO DE TRABALHO INTRODUÇÃO O avanço da tecnologia trouxe inúmeros benefícios à população. Quando usada de maneira saudável e inteligente, auxilia na

Leia mais

Processos Técnicos - Aulas 4 e 5

Processos Técnicos - Aulas 4 e 5 Processos Técnicos - Aulas 4 e 5 Trabalho / PEM Tema: Frameworks Públicos Grupo: equipe do TCC Entrega: versão digital, 1ª semana de Abril (de 31/03 a 04/04), no e-mail do professor (rodrigues.yuri@yahoo.com.br)

Leia mais

Prefeitura Municipal de Passo Fundo

Prefeitura Municipal de Passo Fundo 1 TERMO DE REFERÊNCIA TOMADA DE PREÇOS N. 49/2.014 MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA E LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS E COPIADORA 1. GERAL 1.1. Entende-se por equipamento: impressoras pertencentes ao hospital

Leia mais

Introdução ao GED Simone de Abreu

Introdução ao GED Simone de Abreu Introdução ao GED Simone de Abreu GED O que é isso? O conhecimento teve, ao longo da história, diferentes significados e funções. No tempo das cavernas nossos antepassados transmitiam aos seus descendentes

Leia mais

Agenda. A Empresa História Visão Conceito dos produtos. Produto Conceito Benefícios Mobilidade Vantagens. Clientes

Agenda. A Empresa História Visão Conceito dos produtos. Produto Conceito Benefícios Mobilidade Vantagens. Clientes Agenda A Empresa História Visão Conceito dos produtos Produto Conceito Benefícios Mobilidade Vantagens Clientes A empresa WF História Em 1998, uma ideia que continua atual: Soluções Corporativas via Web;

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais

Universo Online S.A 1

Universo Online S.A 1 Universo Online S.A 1 1. Sobre o UOL HOST O UOL HOST é uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado

Leia mais

Tecnologia para garantir qualidade e eficiência

Tecnologia para garantir qualidade e eficiência Tecnologia para garantir qualidade e eficiência 20 Fenacon em Serviços Julho/Agosto 2010 É cada vez maior o número de empresas que adotam a virtualização de documentos. Além de economia em tempo e papel,

Leia mais

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para Soluções em Cloud Computing para Midia Indoor Resumo executivo A Midia Indoor chegou até a Under buscando uma hospedagem para seu site e evoluiu posteriormente para uma solução cloud ampliada. A empresa

Leia mais

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio Apresenta SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio SofStore Um Novo Sistema Para Sua Empresa SofStore Apresentação Experiência no Varejo A ID Brasil Sistemas atua no segmento de varejo

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

5 passos para. implementação. do código de barras IDENTIFIQUE CAPTURE COMPARTILHE

5 passos para. implementação. do código de barras IDENTIFIQUE CAPTURE COMPARTILHE 5 passos para implementação do código de barras IDENTIFIQUE CAPTURE COMPARTILHE O que é o código de Barras? Os números de identificação de um produto podem ser representados por meio de um código, possibilitando

Leia mais

Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Allyson Pacelli (83) 88252115 e Mariana Oliveira.

Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Allyson Pacelli (83) 88252115 e Mariana Oliveira. Dados da empresa PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Razão Social: Capacita Empreendimentos Educacionais Nome Fantasia: SOS Educação Profissional

Leia mais

O Terminal. VS Display

O Terminal. VS Display VS Display O Terminal VS Display O VS Display é um terminal sofisticado, que de forma compacta armazena em sua estrutura todos os componentes eletrônicos da CPU e ainda causa um excelente impacto visual.

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

da deusa Athena, da sabedoria na mitologia grega PROPOSTA COMERCIAL Fone: 51 3212.7055 11 4152.8439 WWW.ATHENEUM.COM.BR

da deusa Athena, da sabedoria na mitologia grega PROPOSTA COMERCIAL Fone: 51 3212.7055 11 4152.8439 WWW.ATHENEUM.COM.BR da deusa Athena, da sabedoria na mitologia grega PROPOSTA COMERCIAL Fone: 51 3212.7055 11 4152.8439 WWW.ATHENEUM.COM.BR O ATHENEUM O Atheneum é uma plataforma que possibilita o acesso principalmente de

Leia mais

Excelência no Atendimento ao Cliente

Excelência no Atendimento ao Cliente Excelência no Atendimento ao Cliente Soluções para controlar os processos, a rentabilidade e a produtividade da empresa contábil Excelência no Atendimento ao Cliente Atender bem é a chave para toda empresa

Leia mais

Sistemas de Informações Gerenciais

Sistemas de Informações Gerenciais Sistemas de Informações Gerenciais Aula 3 Sistema de Informação Conceito, Componentes e Evolução Professora: Cintia Caetano INTRODUÇÃO Conceito: Um Sistema de Informação (SI) é um sistema cujo elemento

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

Ricoh MP 2550. Guia do usuário. Scanner

Ricoh MP 2550. Guia do usuário. Scanner Ricoh MP 2550 Guia do usuário Scanner Índice Mapa da impressora...3 Mapa do painel...5 Funções Escaneando um documento Scan to e-mail...9 Scan to folder...12 Salvando arquivos escaneados na impressora...13

Leia mais

Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15. Departamento de Produtos Maio 2015

Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15. Departamento de Produtos Maio 2015 Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15 Departamento de Produtos Maio 2015 Stika SV-15 1 Introdução 2 Apresentação 3 Como funciona / Compatibilidade 4 Especificações 5 Software CutStudio 6 Painel de Operação

Leia mais

COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA

COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA O que é Franquia? Objetivo Esclarecer dúvidas, opiniões e conceitos existentes no mercado sobre o sistema de franquias. Público-Alvo Pessoa física que deseja constituir um negócio

Leia mais

A solução mais completa e inovadora em Registro Eletrônico do mercado.

A solução mais completa e inovadora em Registro Eletrônico do mercado. A solução mais completa e inovadora em Registro Eletrônico do mercado. O ID REP Company é a solução da ID Data para o controle de ponto dos colaboradores. Vencedor de dois prêmios de design, traz a mais

Leia mais

Dito isso, vamos ao que interessa para se abrir um escritório contábil:

Dito isso, vamos ao que interessa para se abrir um escritório contábil: Introdução Como faço para abrir o meu escritório? Administrativamente falando, um escritório de contabilidade é um negócio como outro qualquer. Logo, abrir um escritório contábil vai requerer de você,

Leia mais

PEDIDO DE AQUISIÇÃO DE MATERIAIS

PEDIDO DE AQUISIÇÃO DE MATERIAIS 1. OBJETO PEDIDO DE AQUISIÇÃO DE MATERIAIS Aquisição de impressoras para implantação dos Núcleos de Atendimento ao Profissional de Enfermagem (NAPE) e Subseções do Coren/SP. Item 01 Impressora multifuncional

Leia mais

Dimensões: 145 x 77 x 10 mm

Dimensões: 145 x 77 x 10 mm S Dimensões: 145 x 77 x 10 mm Desenvolvido para o uso empresarial o Tablet M5S é a evolução do Tablet M5. Novo processador Dual Core e nova bateria de longa duração, tela IPS de última geração. Robusto,

Leia mais

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO DEPENDÊNCIA: TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DE GOIAS - TRIBUNAL DE JUSTICA - (GO) LICITAÇÃO: (Ano: 2007/ TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DE GOIAS / Nº Processo: 2290332/2007)

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

imagine uma multifuncional laser compacta, silenciosa e cores brilhantes

imagine uma multifuncional laser compacta, silenciosa e cores brilhantes imagine uma multifuncional laser compacta, silenciosa e cores brilhantes Imagine uma multifuncional laser colorida que combina qualidade profi ssional com a conveniência de ser compacta, facilitando a

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com o Portaria 1510/09 do MTE, com as seguintes características: Possui 2 processadores de 32 Bits, onde um é dedicado para marcações de ponto

Leia mais

NOÇÕES DE INFORMÁTICA Agente de Polícia Federal 2012

NOÇÕES DE INFORMÁTICA Agente de Polícia Federal 2012 NOÇÕES DE INFORMÁTICA Agente de Polícia Federal 2012 SUMÁRIO UNIDADE 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática 1.1 Tipos de computadores

Leia mais

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Quem Somos A Vital T.I surgiu com apenas um propósito: atender com dedicação nossos clientes. Para nós, cada cliente é especial e procuramos entender toda a dinâmica

Leia mais

MÓDULO 5 Movimentações

MÓDULO 5 Movimentações MÓDULO 5 Movimentações Bem-vindo(a) ao quinto módulo do curso. Agora que você já conhece as entradas no HÓRUS, aprenderá como são feitas as movimentações. As movimentações do HÓRUS são: Requisição ao Almoxarifado:

Leia mais

E um dia, quem sabe, poderemos despertar para o ser empreendedor. E ganhar dinheiro com esta história toda.

E um dia, quem sabe, poderemos despertar para o ser empreendedor. E ganhar dinheiro com esta história toda. COMÉRCIO ELETRÔNICO Introdução O comércio eletrônico ou e-commerce é a compra e venda de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde as chamadas Lojas Virtuais oferecem seus produtos e formas de

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Intel Technology Provider

Intel Technology Provider Intel Technology Provider Reconhecendo a fidelidade da sua empresa de forma simples e fácil Treinamentos Conteúdos e ferramentas Pontos Prêmios O que é o Intel Technology Provider? É o Programa da Intel

Leia mais

POLÍTICA DE ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I.

POLÍTICA DE ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I. POLÍTICA DE ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I. SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO 3. ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I. 3.1.1. Diretrizes 3.1.2. Responsabilidades 4. SERVIÇOS 4.1.1. Reparos efetuados

Leia mais

Como obter Ajuda. Mensagens do sistema. Acessar. Ícones do painel de controle

Como obter Ajuda. Mensagens do sistema. Acessar. Ícones do painel de controle Como obter Ajuda Para obter informações/assistência, verifique o seguinte: Guia do Usuário, para obter informações sobre como usar a Xerox 4595. Para obter assistência on-line, visite: www.xerox.com Clique

Leia mais

Orientações sobre o Novo Produto SACR Sistema de Acolhimento com Classificação de Risco. Versão 1.0, 30/11/2009

Orientações sobre o Novo Produto SACR Sistema de Acolhimento com Classificação de Risco. Versão 1.0, 30/11/2009 Orientações sobre o Novo Produto SACR Sistema de Acolhimento com Classificação de Risco Versão 1.0, 30/11/2009 Sumário Objetivo Introdução Características do SACR Organização Questões Funcionais Infraestrutura

Leia mais

Sphinx Scanner Informações gerais V 5.1.0.8

Sphinx Scanner Informações gerais V 5.1.0.8 Sphinx Scanner Informações gerais V 5.1.0.8 Pré-requisitos: Possuir modalidade scanner no software Sphinx A SPHINX Brasil propõe uma solução de leitura automática de questionários por scanner. O Sphinx

Leia mais

Samsung MultiXpress 6555N

Samsung MultiXpress 6555N SCX-6555N - Impressoras / Multifuncionais Samsung MultiXpress 6555N A mais nova multifuncional digital A4 da Samsung, a MultiXpress 6555N, elevou o padrão industrial para novos patamares. Seu desempenho

Leia mais