Competências'Diretivas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Competências'Diretivas"

Transcrição

1 Programa'Certificação Competências'Diretivas Terceira'Edição' BRASIL Desenvolvimento de liderança para implementar um modelo de gestão a partir das competências baseadas na Ontologia da Linguagem

2 NEWFIELD(CONSULTING(e(ECORE no(mundo Iniciamos)nossas)atividades)em)1996)com)a)missão)de)contribuir)para)a)criação)de)um)novo)modo) de)convivência)no)mundo)e)nas)organizações.)com)mais)efetividade)e)coerência)com)os)desafios) que)o)planeta)necessita)hoje.

3 SOMOS Empresa(líder(em(Coaching(Ontológico,(consultoria(e(formação(gerencial. BUSCAMOS Propiciar às(pessoas(e(organizações,(um(caminho(de(transformação(que(permita(melhorar(seus resultados,(ampliar(suas(possibilidades,(melhorar(sua(forma(de(conviver(entre(si(e(com(o(mundo. PROPOMOS Operar(a(partir(de(uma(inovadora(concepção(do(ser(humano(e(de(suas(organizações(dando( ênfase(em((nossa(capacidade(para(realizar(mudanças. Desenvolver(competências(genéricas(e(conversacionais(que(permitam(essa(transformação. Aplicar(o(Coaching(Ontológico(como(alavanca(de(mudança(no(desempenho(e(na(vida. Criar(uma(nova(base(ética(que(nos(permita(melhorar(a(convivência(social.

4 Programa'Competências'Diretivas Newfield Consulting considera que o Líder (executivo, empreendedor, gestor, profissional liberal) é um agente de intervenção que, utilizando o poder de suas conversações, é capaz de dissolver obstáculos que dificultam o seu desempenho e de sua equipe. A partir daí conduz sua equipe e sua organização por caminhos que lhe permitirão superar desafios. Normalmente, não temos essas competências de maneira natural, requer um aprendizado profundo. Um tipo de aprendizagem que nos transforme como pessoas. La nueva comunicación será desarrollada por un publicista dedicado al área de Diseño y Marketing Digital, dando una nueva cara a NFC. Por isso e para alcançar transformações nos participantes deste programa, a Newfield Consulting considera que o propósito é trabalhar o autoconhecimento que resulte em intervenções nas dinâmicas conversacionais de lideranças e suas equipes com o objetivo de dissolver obstáculos e instalar práticas distintas e mais produtivas. Com este objetivo utilizamos dois tipos de expertises nas quais a Newfield Consulting tem conquistado uma importante posição de liderança: formação em Competências Diretivas Genéricas e Coaching Ontológico Empresarial.

5 Uma solução para responder às inquietações atuais das lideranças: Como construir um sentido para minha equipe e para minha empresa? Como reconhecer o valor das oportunidades? Tenho a equipe que necessito? O que está faltando para minha equipe aprender? O que está me faltando aprender como líder? Como romper os grupos fechados e integrar as equipes da minha empresa? Depois do diagnóstico, como me responsabilizo pelas brechas que surgem? Que foco está me faltando nas metas e nos processos da minha equipe? Como construo a confiança que falta na minha equipe?

6 Capacitar a liderança para que conduza a sua equipe ao alto desempenho e aos resultados desejados Programa dirigido a: Dirigentes e gestores de organizações empresariais, públicas e do terceiro setor, que procuram integrar e gerir equipes de alto desempenho. Profissionais, líderes e pessoas que desejam incorporar novas aprendizagens que potencializem a efetividade de suas ações e na melhora de sua qualidade de vida. Todas as pessoas que desejam iniciar a formação como coaches ontológicos. Objetivos gerais: Incorporar competências diretivas para gerenciar mudanças, desenvolvendo uma liderança transformadora. Aprender as distinções da Ontologia da Linguagem, primeiro passo para realizar formação como coaching ontológico. Elevar a qualidade dos resultados de gestão como principal resultado a ser obtido do programa.

7 Um#caminho#para#o#líder#coach Dirigentes)de)organizações)do)futuro)devem)possuir)as)competências)de)um)coach. Devem)ter)a)capacidade)de)identificar)os)obstáculos)que)limitam)o)desempenho)e)a aprendizagem)de)sua)equipe)e)desenvolver)intervenções)capazes)de)eliminá=los.

8 Capacitar a liderança para que conduza a sua equipe ao alto desempenho e aos resultados desejados Possibilidades de aprendizagem: Desenvolver capacidade de gestão de si mesmo para atuar com efetividade. Desenvolver conversações efetivas, melhorando a coordenação de ações interna e externa. Praticar a escuta, a assertividade, a empatia e a construção de promessas. Avançar na construção de relações baseadas na confiança e no respeito. Instalar o feedback e o reconhecimento como parte da cultura permanente de mudança e aprendizagem. Aprender repertórios de intervenção organizacional para dar conta dos dilemas de sua empresa As Competências Diretivas Genéricas são as chaves da liderança, da inovação e da criatividade. O empreendimento e a aprendizagem transformacional na organização atual Rafael Echeverría, Presidente Newfield Consulting

9 Trilha de Aprendizagem do Programa A organização e a sua gerência como sistemas conversacionais. A escuta e a conectividade nas equipes. Capacidade das equipes para olhar para si mesmo. Aprender a aprender como base da inovação e da sustentabilidade. Gestão da mudança. O modelo OSAR para aprender a olhar a gestão do desempenho com foco nos resultados da organização. A liderança que faz falta para a empresa. O observador e seus enfoques. Liderança transformacional por uma nova cultura de liderança. Os juízos para valorizar ações, resultados e expectativas. A arte da retroalimentação. Ciclo de coordenação de ações. A confiança nas equipes de alto desempenho. As declarações para visualizar a organização que queremos. Modelo DEI e como alcançar a visão da equipe de alto desempenho. Clima organizacional e rotinas defensivas do calar. Construir estade do ânimo da equipe direcionado para resultados. Uma ética de relações profissionais na organização centrada no respeito. Desenho de conversações para equipes de alto desempenho.

10 Estrutura do programa 19 semanas de formação horas total 1 Seminário 24-a-26-maio 08:30-a-18:00 São$Paulo 2 Seminário 02-a-04-de-agosto 08:30-a-18:00 São$Paulo 3 Seminário 08-a-10-de-outubro 08:30-a-18:00 São$Paulo 45% Modalidades do processo formativo Presencial:$Seminários À$distância*:$tarefas,$reuniões$ de$aprendizagem,$coaching 65% *-Algumas-atividades-à-distancia-podem-ser-realizadas-presencialmente-a-depender-da-disponibilidade-do-participante.

11 Espaços Conversacionais de Aprendizagem 3 Seminários presenciais de 3 dias cada: conteúdos desenvolvidos de forma teórica e vivencial. 8 tarefas: leituras, exercícios individuais e réplica de cada tarefa com uma equipe de trabalho. 4 reuniões de aprendizagem por comunidade: os participantes são agrupados em comunidades e acompanhados por um coach supervisor que facilita o processo de aprendizagem dos conteúdos abordados nos seminários. La nueva comunicación será 3 sessões de coaching individual: conversas que buscam gerar aprendizados e novas possibilidades desarrollada por un de ação para as questões priorizadas pelo participante. publicista dedicado al área de Diseño 1 Retroalimentação y Marketing da reunião de réplica: cada participante terá uma reunião de réplica observada Digital, para dando posterior una nueva retroalimentação por seu supervisor em que serão identificados possibilidades de cara aespaços NFC. de aprendizagem na liderança da equipe. METODOLOGIA*BASEADO*NA Proposta conceitual da Ontologia da Linguagem e na disciplina do Coaching Ontológico e na pedagogia conversacional decorrente da Ontologia da Linguagem.

12 Requisitos para certificação 1. Participar dos três seminários. 2. Entregar oito tarefas completas. 3. Participar de quatro reuniões de aprendizagem. 4. Vivenciar três interações de coaching.

13 Equipe de Facilitadores GLORIA'ESBRY MÁRCIA SERRA GOMES DA SILVA Coach Ontológico Sênior Fundador e Diretor, Newfield Consulting Brasil. Primeira brasileira a receber o título de Coach Ontológico Sênior, colaborou no caminho de centenas de pessoas ao longo dos últimos 18 anos em que atua como coach ontológico e facilitadora de aprendizado em formações de ontologia da linguagem. Economista, atuou também em diversas empresas desde 1977 e é consultora da UNESCO. Mais detalhes do seu currículum no site newfieldconsulting.com. La nueva comunicación seráluiz SÉRGIO GOMES DA SILVA Coach Ontológico Sênior desarrollada por un publicista dedicado al área alto desempenho nas áreas pública e privada. de Diseño y Marketing Digital, dando una nueva cara a NFC. Fundador e Diretor, Newfield Consulting Brasil. Há 23 anos atua como coach ontológico e facilitador de aprendizado em formações de ontologia da linguagem, colaborando no desenvolvimento de profissionais de Psicólogo e especialista em planejamento estratégico, foi sub-secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e tem atuado desde a década de 70 como professor, consultor e planejador em diversas instituições, como UNESP, UNESCO, CNPq, Instituto Cajamar, ONGs, prefeituras, governos estaduais e federal. Mais detalhes do seu currículum no site newfieldconsulting.com. LUCIANA MARTINELLI Coach Ontológico Sênior facilitadora corporal Administradora de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Especialista em Democracia Participativa, Movimentos Sociais e República pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Especialista em dinâmica dos grupos pela SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (2012). Coach empresarial pela Newfield Chile (2015) Coach Ontológica Sênior pela Newfield Santiago / Chile (2016). Mais detalhes do seu curriculum no site newfieldconsulting.com. Suporte da rede de coaches ontológicos associados na supervisão dos alunos

14 Informações e Inscrições Faça sua inscrição agora! Márcia Serra marcia@newfield.com.br Cel: Tel: Investimento no Programa TOTAL DE R$ Consulte condições facilitadas para: Pagamento antecipado ou parcelado Grupos de pessoas da mesma empresa Cada matrícula inclui: Livros e materiais didáticos Supervisão de um coach durante o programa Estrutura e coffee-breaks dos seminários E não inclui: Alimentação e estacionamento durante os seminários Eventuais despesas de viagem e deslocamentos

15 VENHA&FAZER&PARTE&DA&NEWFIELD&CONSULTING Sigam&&nossas&redes&sociais&e&acompanhe&nossas&noticias&e&atividades.

Programa Certificação no Brasil Competências Diretivas Segunda Edição 2017

Programa Certificação no Brasil Competências Diretivas Segunda Edição 2017 Programa Certificação no Brasil Competências Diretivas Segunda Edição 2017 Desenvolvimento de liderança para implementar um modelo de gestão a partir das competências baseadas na Ontologia da Linguagem

Leia mais

PROGRAMA! COMPETÊNCIAS DIRETIVAS!! Desenvolvimento de Lideranças! aplicando ferramentas do! Coaching Ontológico Organizacional!

PROGRAMA! COMPETÊNCIAS DIRETIVAS!! Desenvolvimento de Lideranças! aplicando ferramentas do! Coaching Ontológico Organizacional! PROGRAMA COMPETÊNCIAS DIRETIVAS Desenvolvimento de Lideranças aplicando ferramentas do Coaching Ontológico Organizacional São Paulo, 20 de fevereiro a 15 de julho de 2017 Uma solução para responder às

Leia mais

Competências Diretivas

Competências Diretivas CDG BRASIL 2019 BRASIL Programa Certificação Competências Diretivas Quarta Edição 2019 Desenvolvimento de liderança para implementar um modelo de gestão a partir das competências baseadas na Ontologia

Leia mais

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE APRESENTAÇÃO A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas

Leia mais

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES CICLO MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Ciclo MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Mentoring Inspira o participante a melhorar seu desempenho

Leia mais

COACHING PARALLAX. Abordagem Ontológica para ampliação da consciência

COACHING PARALLAX. Abordagem Ontológica para ampliação da consciência COACHING PARALLAX Abordagem Ontológica para ampliação da consciência WWW.PARALLAXINSTITUTE.COM Coaching é um processo de autoconhecimento e mudança comportamental, em que o indivíduo é convidado a questionar

Leia mais

Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO

Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO Expertise maria@expe 11 4114.7408 POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO NÓS DESENVOLVEMOS PESSOAS E ORGANIZAÇÕES COM FOCO EM RESULTADOS. E O SER HUMANO ESTÁ

Leia mais

CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL

CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL Uma organização autossustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando trabalho voluntário. Agentes Multiplicadores

Leia mais

curso de extensão maximize o líder em uma abordagem prática e significativa Fisio. Life Coach Liane Veronese

curso de extensão maximize o líder em uma abordagem prática e significativa Fisio. Life Coach Liane Veronese curso de extensão maximize o líder em uma abordagem prática e significativa Fisio. Life Coach Liane Veronese a quem se destina: microempresários, profissionais liberais, funcionários, gestores e todos

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO Este manual é para você que busca desenvolver seus potenciais. Venha ser um EMPRESÁRIO JÚNIOR MAS O QUE É UMA EMPRESA JÚNIOR? Uma empresa júnior

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES

COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a Metodologia de Coaching Estratégico e Liderança, tornando-o apto

Leia mais

COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES

COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a Metodologia de Coaching Estratégico e Liderança, tornando-o apto

Leia mais

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH Liderança e Gestão com Pessoas VISÃO DO CURSO Este curso é voltado para qualquer pessoa que queira assumir um papel de liderança na vida, na carreira e nos negócios. Nele,

Leia mais

COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados

COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO

Leia mais

LIDERANÇA DO FUTURO. Porque você vai aprender a preparar as organizações para o futuro por meio da sua própria liderança.

LIDERANÇA DO FUTURO. Porque você vai aprender a preparar as organizações para o futuro por meio da sua própria liderança. LIDERANÇA DO FUTURO Objetivos Proporcionar aos líderes a vivência de uma nova liderança transformadora das pessoas, das organizações e do mundo; e, portanto, criadora de novas relações para sustentarem

Leia mais

Art of Hosting Santa Cruz do Sul (RS)

Art of Hosting Santa Cruz do Sul (RS) Art of Hosting Santa Cruz do Sul (RS) 11 a 14 de Novembro 2016 O encontro é a experiência. É na experiência que desenvolvemos a arte. A arte é tudo aquilo que os manuais não ensinam O Propósito Vivenciar

Leia mais

COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados

COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO O

Leia mais

Apresentação do Treinamento Conversas Essenciais para Líderes - Formação de Leader Coach - Etapa Final.

Apresentação do Treinamento Conversas Essenciais para Líderes - Formação de Leader Coach - Etapa Final. Conversas Essenciais para Líderes - Formação de Leader Coach - Etapa Final. Formação Leader Coach - Duas Etapas Segunda e Última Etapa - Primeiro semestre: 23 e 24 de junho - 16 horas. Dois dias (sexta-feira

Leia mais

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX WWW.PARALLAXINSTITUTE.COM Mentoria é um processo de apoio, inspiração e ampliação de horizontes no qual uma pessoa com experiência e vivência em uma ou mais áreas do conhecimento

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO

MBA EM GESTÃO DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE: ROBERTO DE MEDEIROS JUNIOR COORDENAÇÃO DA FACULDADE: JEHAN CARLA ZUNINO LUCKMANN COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU:

Leia mais

Público Alvo Gestores e líderes de Projetos.

Público Alvo Gestores e líderes de Projetos. A AESabesp através de sua Diretoria de Projetos Socioambientais, realizará o Curso Gestão de Projetos-GEPRO, refere-se a aplicação de um Programa de Gestão Eficaz de Projetos, que será ministrado pela

Leia mais

PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS. Sonar. Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes.

PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS. Sonar. Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes. PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS Sonar Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes. A transformação provocada pelo líder começa no aperfeiçoamento de si mesmo. O Sonar

Leia mais

Para o participante: desenvolver suas competências de educador para a melhora do processo de monitoria como recurso de desenvolvimento de pessoas.

Para o participante: desenvolver suas competências de educador para a melhora do processo de monitoria como recurso de desenvolvimento de pessoas. OBJETIVOS Desenvolver em supervisores, coordenadores e monitores de CallCenter a percepção para uma escuta qualitativa, aperfeiçoando suas habilidades de audição ativa e criativa no processo de monitoria.

Leia mais

PROGEP SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL CENTRO DE CAPACITAÇÃO

PROGEP SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL CENTRO DE CAPACITAÇÃO PROGEP CURSOS CAPACIT-UFPA/ENAP 2º SEMESTRE O CAPACIT/UFPA informa que a programação do segundo semestre para os cursos presenciais, ofertados em parceria com a ENAP (Escola Nacional de Administração Pública),

Leia mais

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES O Programa de Certificação de Formadores busca capacitar profissionais da área da educação como formadores de professores e gestores educacionais. Com esta certificação, os formadores poderão ministrar

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Cuidar de gente. Este é o nosso negócio. QUEM SOMOS? A Realize é uma consultoria de desenvolvimento e gestão de pessoas, especializada em liderança, estruturação deprocessos

Leia mais

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes Proposta Coaching Executivo Líder Coach Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

Gestão de Entidades da Economia Social EDIÇÕES Porto Leiria

Gestão de Entidades da Economia Social EDIÇÕES Porto Leiria Gestão de Entidades da Economia Social EDIÇÕES 2017 Porto Leiria Especialização Gestão de Entidades da Economia Social ESPECIALIZAÇÃO Gestão de Entidades da Economia Social 100 horas (NOTA: com base no

Leia mais

O treinamento COACHING GERENCIAL

O treinamento COACHING GERENCIAL O treinamento COACHING GERENCIAL Esse treinamento foi desenvolvido para profissionais que buscam técnicas e ferramentas mais eficazes para o desenvolvimento de seus comportamentos ligados a liderança,

Leia mais

2018 PDA INTERNATIONAL

2018 PDA INTERNATIONAL 2018 PDA INTERNATIONAL PDA International + 5630 ANALISTAS CERTIFICADOS + 5 milhões UTILIZADORES + 45 PAÍSES A PDA é uma empresa mundial que desenvolve, introduz e transfere ferramentas tecnológicas e programas

Leia mais

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA SOBRE O INSTITUTO VOCÊ + DE 40 UNIDADES NO BRASIL E TAMBÉM NA EUROPA Maior instituto de PNL da América Latina, o Instituto VOCÊ

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos APRESENTAÇÃO Quem somos A Pombo s Coaching é uma empresa especializada na prestação de serviços de Consultoria e Treinamentos, que com sensibilidade e inteligência, prima por exceder as expectativas de

Leia mais

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital 1 2 3 4 A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato 1 Blueway Nossa organização Somos a Blueway, uma consultoria que atua na transformação organizacional

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES 1. Apresentação: O Programa de Certificação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores de professores, coordenadores

Leia mais

- REGULAMENTO - O Programa iniciará em julho de 2018, com 01(uma) turma de 25 (vinte e cinco) alunos, tendo a carga horária de 64h (presenciais).

- REGULAMENTO - O Programa iniciará em julho de 2018, com 01(uma) turma de 25 (vinte e cinco) alunos, tendo a carga horária de 64h (presenciais). - REGULAMENTO - APRESENTAÇÃO O Programa de Desenvolvimento para o Executivo Sindical tem como objetivo profissionalizar e capacitar os executivos sindicais para uma atuação moderna e inovadora, onde poderá

Leia mais

Comunicação empática nas relações de trabalho. Ingresso: janeiro Informações: (51)

Comunicação empática nas relações de trabalho. Ingresso: janeiro Informações: (51) Comunicação empática nas relações de trabalho Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Comunicação empática nas relações de trabalho Este curso busca desvendar o

Leia mais

Master Executive Coach

Master Executive Coach Master Executive Coach S O B R E O I N S T I T U T O M E N T O R C O A C H Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura

Leia mais

Apresentação do Treinamento Profitere Coach - Formação de Coach Profissional - Terceira Etapa.

Apresentação do Treinamento Profitere Coach - Formação de Coach Profissional - Terceira Etapa. Apresentação do Treinamento Profitere Coach - Formação de Coach Profissional - Terceira Etapa. Segundo semestre: a definir as datas (quinta, sexta e sábado), em outubro e novembro. Serão 102 horas no total,

Leia mais

Panorama de Cursos no Brasil ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING

Panorama de Cursos no Brasil ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING Panorama de Cursos no Brasil Ao EC ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING The Academy of 02 Executive Coaching Coaching abre o espaço para que possamos aprender com nós mesmos. Em um tempo de mudanças constantemente

Leia mais

MENTORING: Formação de mentores. Ingresso julho Informações: (51)

MENTORING: Formação de mentores. Ingresso julho Informações: (51) MENTORING: Formação de mentores Ingresso julho Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Mentoring: Formação de Mentores O aluno será capacitado em metodologias para gestão de conhecimento

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO PRÁTICO DE FORMAÇÃO DE CONSULTORES.

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO PRÁTICO DE FORMAÇÃO DE CONSULTORES. UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E AÇÕES COMUNITÁRIAS CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PROJETO DE EXTENSÃO ESCOLA DE CONSULTORIA EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO PRÁTICO

Leia mais

VII Formação em Segurança Comportamental

VII Formação em Segurança Comportamental VII Formação em Segurança Comportamental Vagas abertas para a turma de 2019-2020 Sua extensão em Segurança Comportamental vai começar! Chegamos a VI Edição e a nossa ideia central só se fortalece: habilitar

Leia mais

1. Objetivos do capítulo Uma nova geração de reformas na administração pública Redes para a burocracia 55

1. Objetivos do capítulo Uma nova geração de reformas na administração pública Redes para a burocracia 55 Índice Índice de ferramentas, quadros e figuras 15 Prefácio 21 CAPÍTULO 1 GOVERNAÇÃO COLABORATIVA NAS BUROCRACIAS PÚBLICAS 1. Objetivos do capítulo 25 2. Uma nova geração de reformas na administração pública

Leia mais

MBA Executivo em Gestão Empresarial

MBA Executivo em Gestão Empresarial MBA Executivo em Gestão Empresarial Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA Executivo em Gestão Empresarial Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

Em seus mais de 10 anos de experiência alcançou junto aos seus clientes, resultados como:

Em seus mais de 10 anos de experiência alcançou junto aos seus clientes, resultados como: LUCIANA ROCHA Luciana Rocha é especialista em desenvolver executivos, compliance officers, empresários e empreendedores, conduzindoos para o alcance de suas metas e resultados com maior clareza e objetividade.

Leia mais

PROGRAMA SER LIDER. Público Alvo Líderes, Executivos, Gestores e todo profissional que deseja despertar ou aprimorar seu

PROGRAMA SER LIDER. Público Alvo Líderes, Executivos, Gestores e todo profissional que deseja despertar ou aprimorar seu PROGRAMA SER LIDER Sobre o curso O programa Ser Líder é uma formação para o Desenvolvimento da Liderança Integral através de uma jornada profunda de autoconhecimento e ampliação da consciência. Apoiado

Leia mais

Liderança e Gestão da Organização

Liderança e Gestão da Organização 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS INSCRIÇÕES ON LINE PROGRAMAÇÃO DE CURSOS FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL DE 2017 Aqui você escolhe o curso que deseja fazer, de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Tudo pela

Leia mais

1. Apresentação Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais Disciplinas Inscrições...

1. Apresentação Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais Disciplinas Inscrições... 1. Apresentação... 04 1.1. Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais... 05 3. Disciplinas... 06 3. Inscrições... 15 1. Apresentação Proposta O MBA Executivo com Ênfase em Empreendedorismo

Leia mais

Programação. Destinado a profissionais da área de RH (Gestão de Pessoas)

Programação. Destinado a profissionais da área de RH (Gestão de Pessoas) Programação Destinado a profissionais da área de RH (Gestão de Pessoas) INFORMAÇÕES GERAIS CARGA-HORÁRIA: 32 horas, desenvolvidas em quarto módulos de 08 horas. PÚBLICO-ALVO: Profissionais que atuam na

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Imagine um programa TOP que prioriza o desenvolvimento das competências para chegar à excelência.

APRESENTAÇÃO. Imagine um programa TOP que prioriza o desenvolvimento das competências para chegar à excelência. Imagine um programa TOP que prioriza o desenvolvimento das competências para chegar à excelência. Imagine que sua equipe está transformada e ciente daquilo que precisa dominar, para gerar resultados. Imagine

Leia mais

P-02 Case Carrefour. Desenvolvimento de Liderança nas Operações Magda Santana Carrefour Rolando Pelliccia Contexto Ambientes de Aprendizagem

P-02 Case Carrefour. Desenvolvimento de Liderança nas Operações Magda Santana Carrefour Rolando Pelliccia Contexto Ambientes de Aprendizagem P-02 Case Carrefour Desenvolvimento de Liderança nas Operações Magda Santana Carrefour Rolando Pelliccia Contexto Ambientes de Aprendizagem Assuntos de hoje 1. Quem é o Carrefour? 2. Por que este programa?

Leia mais

ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará

ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará como líder ou consultor: Ser capaz de avaliar e identificar diversos tipos de

Leia mais

MBA EM PESSOAS, LIDERANÇAS E RESULTADOS

MBA EM PESSOAS, LIDERANÇAS E RESULTADOS MBA EM PESSOAS, LIDERANÇAS E RESULTADOS Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Trabalhamos

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO ATENDIMENTO E VENDAS PALESTRAS. Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul. Tempo e razão; Trilha da produtividade.

ADMINISTRAÇÃO ATENDIMENTO E VENDAS PALESTRAS. Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul. Tempo e razão; Trilha da produtividade. ADMINISTRAÇÃO Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul PALESTRAS Tempo e razão; Trilha da produtividade. ATENDIMENTO E VENDAS Adriane Laste - Sócia e Diretora Comerial da Polia Resultados Intraempreendedorismo:

Leia mais

COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL

COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL Curso COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL - Nível II - LISBOA 17-19 Novembro 2016 PORTO 1-3 Dezembro 2016 www.coachingdesportivo.pt Apresentação Dando continuidade à linha seguida no Nível I do Curso de

Leia mais

PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES

PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES CONQUISTE A LIDERANçA INSCRIÇÕES ABERTAS Prepare-se para novos desafios e seja o destaque no mercado de trabalho. Muitas vezes, a liderança não sabe quais

Leia mais

Avaliação de Desempenho

Avaliação de Desempenho OBJETIVO A Avaliação de Desempenho foi desenvolvida com o objetivo de avaliar as competências dos funcionários com base na Cultura da nossa empresa, fornecer um feedback estruturado e acompanhar o seu

Leia mais

MBA SMART Gestão de Equipes de Alto Desempenho 2. VAGAS OFERECIDAS, PERÍODO E LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO

MBA SMART Gestão de Equipes de Alto Desempenho 2. VAGAS OFERECIDAS, PERÍODO E LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE ROBERTO DE MEDEIROS JUNIOR COORDENAÇÃO DA FACULDADE JEHAN CARLA ZUNINO LUCKMANN COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DEISE

Leia mais

EDITAL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO

EDITAL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE: ROBERTO DE MEDEIROS JUNIOR COORDENAÇÃO DA FACULDADE: JEHAN CARLA ZUNINO LUCKMANN COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU:

Leia mais

Série Executiva. Pessoas e Liderança

Série Executiva. Pessoas e Liderança Série Executiva Pessoas e Liderança SÉRIE EXECUTIVA PESSOAS E LIDERANÇA Avenida Conselheiro Nébias, 159, Paquetá, Santos. - Fone:13-2127 0000 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Profa. ANA LIGIA NUNES FINAMOR Doutora

Leia mais

Andréa Gonçalves Mariano Souza

Andréa Gonçalves Mariano Souza Andréa Gonçalves Mariano Souza Conselho Científico na Abrade - Associação Brasileira de Direito Educacional andreagmariano@bol.com.br Resumo A minha trajetória Acadêmica e Profissional esta alicerçada

Leia mais

Gestão de mudança para Liderança. Início: 24 de junho de 2017 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento

Gestão de mudança para Liderança. Início: 24 de junho de 2017 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento Gestão de mudança Gestão de mudança Início: 24 de junho de 2017 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Reforçar a capacidade de buscar e implementar mudanças; Aprender

Leia mais

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS Objetivos do Curso O curso tem como objetivo geral capacitar profissionais na área de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas com capacidade de

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES 1. Apresentação: O Programa de Certificação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores de professores, coordenadores

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas. Liderança. Aula 15

MBA em Gestão de Pessoas. Liderança. Aula 15 MBA em Gestão de Pessoas Liderança Aula 15 Profª Ms. Daniela Cartoni daniela_cartoni@yahoo.com.br Os desafios da Gestão de Pessoas Os desafios da Gestão de Pessoas Gerenciar pessoas Atuar como Coach

Leia mais

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning Formação de Formadores: atuação em ambiente presencial e e-learning Apresentação O curso de Formação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores

Leia mais

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*.

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*. EMENTÁRIO As disciplinas ministradas pela Universidade Federal de Viçosa são identificadas por um código composto por três letras maiúsculas, referentes a cada Departamento, seguidas de um número de três

Leia mais

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Carl Jung

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Carl Jung Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura do Coaching para todas as pessoas que puderem fazer uso da metodologia como

Leia mais

E-book gratuito O Líder na Gestão de Carreira da sua Equipe

E-book gratuito O Líder na Gestão de Carreira da sua Equipe O Líder na Gestão de Carreira da sua Equipe por Ednéia Renó Olá, obrigada por dedicar o seu tempo com um tema tão relevante, a importância do Líder apoiar a gestão da carreira da sua equipe. Um bom Líder

Leia mais

MBA Marketing Digital e Mídias Sociais

MBA Marketing Digital e Mídias Sociais MBA Marketing Digital e Mídias Sociais Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais. Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas

Leia mais

COACHING DE CARREIRA. Alcance seu objetivo com melhores estratégias

COACHING DE CARREIRA. Alcance seu objetivo com melhores estratégias COACHING DE CARREIRA Alcance seu objetivo com melhores estratégias SOBRE O TREINAMENTO Coaching de carreira e uma profissão que tem como objetivo auxiliar pessoas que estão no processo de mudança em suas

Leia mais

Quais o grau de satisfação e os questionamentos que os colaboradores fazem sobre a gestão atual dos planos de carreira em sua empresa?

Quais o grau de satisfação e os questionamentos que os colaboradores fazem sobre a gestão atual dos planos de carreira em sua empresa? IN COMPANY Apresentação É crescente o número de profissionais e organizações que identificam que atualmente, o Plano de Carreira é uma das estratégias mais atrativas e eficazes no processo de Retenção

Leia mais

WEBINAR ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA OS NEGÓCIOS

WEBINAR ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA OS NEGÓCIOS WEBINAR ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA OS NEGÓCIOS O QUE VOCÊ VAI APRENDER 1. Os desafios da comunicação integrada nas empresas 2. Como ativamos o lado criativo da mente 3. Comunicação

Leia mais

REQUISITOS PARA ENTRADA DE NOVOS PARTICIPANTES

REQUISITOS PARA ENTRADA DE NOVOS PARTICIPANTES COMISSÕES TEMÁTICAS As comissões são grupos formados por associados ao IBGC que, voluntariamente, contribuem para a qualidade e o aprofundamento das discussões realizadas no Instituto. De acordo com seu

Leia mais

Apresentação do Treinamento de Liderança, Gestão, Coaching e o Mercado Corporativo

Apresentação do Treinamento de Liderança, Gestão, Coaching e o Mercado Corporativo Apresentação do Treinamento de Liderança, Gestão, Coaching e o Mercado Corporativo Para reflexão e atingimento de resultados - Foco Treine enquanto eles dormem, Estude enquanto eles se divertem; Persista

Leia mais

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO 1 aqui é o Wilton Neto, Olá,tudo bem?! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching em Grupo. Como você provavelmente sabe,

Leia mais

GESTÃO JURÍDICA ADUANEIRA E INTERNACIONAL

GESTÃO JURÍDICA ADUANEIRA E INTERNACIONAL MBA GESTÃO JURÍDICA ADUANEIRA E INTERNACIONAL PROGRAMA DO CURSO 0800-718-3810 / 4062-0660 - Ramal: 0405 www.abracomex.org www.bsmib.org /abracomexadm /abracomex Metodologia de Ensino Focada no Mercado

Leia mais

SOMOS UM GRUPO DE AMIGAS E PARCEIRAS

SOMOS UM GRUPO DE AMIGAS E PARCEIRAS PROJETO CONEXÃO BOM DIA QUEM SOMOS? SOMOS UM GRUPO DE AMIGAS E PARCEIRAS Nossa escolha em trabalhar com Desenvolvimento HUMANO foi por acreditarmos na força dos vínculos, na capacidade das pessoas de criar

Leia mais

Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira

Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira SEBASTIÃO DE OLIVEIRA CAMPOS FILHO Consultor Fundador Diretor da Oliveira Campos Consultoria, representante exclusiva no Brasil da News

Leia mais

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS Objetivos do Curso O curso tem como objetivo geral capacitar profissionais na área de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas com capacidade de

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Sobre o curso: O programa fornece conhecimentos técnicos e de gestão, bem como, ferramentas práticas que auxiliem os participantes na condução das suas equipes. Para

Leia mais

PALESTRAS. Tempo e razão; Trilha da produtividade.

PALESTRAS. Tempo e razão; Trilha da produtividade. ADMINISTRAÇÃO Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul PALESTRAS Tempo e razão; Trilha da produtividade. ATENDIMENTO E VENDAS Adriane Laste - Sócia e Diretora Comerial da Polia Resultados Claudia Peruzzato

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL PARA O NEGÓCIO IMOBILIÁRIO

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL PARA O NEGÓCIO IMOBILIÁRIO PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL PARA O NEGÓCIO IMOBILIÁRIO O curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial para o Negócio Imobiliário da ABADI (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis)

Leia mais

GV em Novos olhares por Prof. Adm. Luciano Nicoletti Jr admfreework

GV em Novos olhares por Prof. Adm. Luciano Nicoletti Jr admfreework GV em Novos olhares por Prof. Adm. Luciano Nicoletti Jr admfreework 2 Luciano Nicoletti Jr Administrador de Empresas CRA SP 123340 MBA Gestão Administrativa e Marketing Pós Graduado em Logística Empresarial

Leia mais

FAQ - Perguntas frequentes

FAQ - Perguntas frequentes FAQ - Perguntas frequentes Olá! Surgiram algumas dúvidas sobre a Mentoria de Carreira. Pensando nisso, criei este documento para saná-las. Leia com bastante atenção e se tiver interesse ou quiser tirar

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFPB Campus João Pessoa TECNOLOGIA EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS ANEXO I

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFPB Campus João Pessoa TECNOLOGIA EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS ANEXO I ANEXO I PLANO DE DISCIPLINA IDENTIFICAÇÃO CURSO: Tecnologia em Negócios Imobiliários DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO CÓDIGO DA DISCIPLINA: PRÉ-REQUISITO: UNIDADE CURRICULAR: Obrigatória [X ] Optativa

Leia mais

PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL Integrar, na educação formal e na aprendizagem ao longo da vida, os conhecimentos, valores e habilidades necessárias para um modo de vida sustentável.

Leia mais

PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL Integrar, na educação formal e na aprendizagem ao longo da vida, os conhecimentos, valores e habilidades necessárias para um modo de vida sustentável.

Leia mais

Atendimento a Empresas. Como a Voitto pode acelerar os resultados da sua empresa por meio do Desenvolvimento de Pessoas.

Atendimento a Empresas. Como a Voitto pode acelerar os resultados da sua empresa por meio do Desenvolvimento de Pessoas. Atendimento a Empresas Como a Voitto pode acelerar os resultados da sua empresa por meio do Desenvolvimento de Pessoas. 1. Programa de Atendimento Corporativo Voitto Fundada em Maio de 2008, a Voitto é

Leia mais

P R O P O S TA C O M E R C I A L

P R O P O S TA C O M E R C I A L P R O P O S TA C O M E R C I A L Joinville, 2017 Prezado, Proposta para: formação de líder coach COM P.N.L. turma 11 curitiba - pr Temos o prazer de enviar a proposta do Treinamento Líder Coach, para sua

Leia mais

ALAVANCAGEM EMPRESARIAL

ALAVANCAGEM EMPRESARIAL ALAVANCAGEM EMPRESARIAL SOLUÇÕES PARA EQUIPE EM ALTA PERFORMACE (GESTÃO, LÍDERANÇA & OPERACIONAL) Líderes (Gerente, Coordenador, Supervisor) Call Center / Reservas Atendimento Front Office Back office

Leia mais

Plataforma da Informação. Fundamentos da Excelência

Plataforma da Informação. Fundamentos da Excelência Plataforma da Informação Fundamentos da Excelência Modelo de Excelência em Gestão Fundamentos da Excelência O Modelo de Excelência em Gestão estimula e apoia as organizações no desenvolvimento e na evolução

Leia mais

COMUNICAÇÃO EFICAZ PARA LÍDERES. Ingresso: janeiro Informações: (51)

COMUNICAÇÃO EFICAZ PARA LÍDERES. Ingresso: janeiro Informações: (51) COMUNICAÇÃO EFICAZ PARA LÍDERES Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COMUNICAÇÃO EFICAZ PARA LÍDERES Comunicação eficaz significa se expressar de modo a aumentar

Leia mais