Avaliação de Desempenho

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Avaliação de Desempenho"

Transcrição

1

2 OBJETIVO A Avaliação de Desempenho foi desenvolvida com o objetivo de avaliar as competências dos funcionários com base na Cultura da nossa empresa, fornecer um feedback estruturado e acompanhar o seu desenvolvimento. NOSSO FOCO É... DESENVOLVIMENTO

3 ETAPAS AVD (12.09 a 03.10) RAC (04.10 a 04.11) Feedback e PDI (07.11 a 01.12) Confirmação da AVD (07.11 a 01.12)

4 COMO AVALIAR Ano: 2016 Empresa: Selecionar a empresa Login: CPF Senha: Matrícula (1º acesso)

5 AVD Feedback e PDI estarão sempre em aberto, porém a primeira reunião pós-avd deve ser realizada até 01/12 No Farol do Gestor, você encontra todas as etapas e as datas de início e término.

6 AVD Acesso ao formulário de AVD Status de realização

7 COMO FAZER AVALIAÇÃO

8 COMO AVALIAR Avaliação de Competências É possível carregar uma foto para facilitar a identificação de cada funcionário Obs.1: Todos os campos são de preenchimento obrigatórios. Obs.2: Nem todos os formulários terão o ícone disponível.

9 Ano da avaliação já realizada Caso o funcionário tenha sido avaliado em outros anos pelo sistema (Gente Mais), independentemente do gestor que o avaliou, você terá acesso à avaliação.

10 COMO AVALIAR Avaliação de Competências Competência Comportamento observável Média da avaliação de cada competência. Os comportamentos podem ter pesos diferentes. Escala de 0 a 4, sendo: Lacuna = 1 Em evolução = 2 Proficiente = 3 Modelo = 4

11 Estrutura Funcional PAR Nossos níveis hierárquicos são divididos em Estruturas Funcionais (EF). Veja abaixo: EF 1 Diretoria EF 2 Superintendência e Gerência Executiva EF 3 Gerência Corporativa, Gerência Regional, Coordenação e Especialista EF 4 Supervisão, Gerente de Vendas, Analistas, Consultor, Monitor e Instrutor EF 5 Assistentes, Operadores, Técnicos

12 COMO AVALIAR Competências EF 1 Capacidade Empreendedora Orientação para Resultados Facilidade para identificar novas oportunidades de ação e capacidade para propor e implementar soluções aos problemas e necessidades que se apresentam, de forma assertiva e adequada ao contexto. Capacidade de trabalhar sob a orientação de objetivos e metas, focando alcançar resultados. Impacto e Influência Capacidade de persuadir, convencer ou influenciar os demais com o intuito de chegar a resultados positivos para todas as partes envolvidas. Autodesenvolvimento Capacidade de identificar e aceitar as próprias necessidades de desenvolvimento e de investir tempo e energia no aprendizado contínuo. Liderança *apenas para gestores Capacidade para catalisar os esforços do grupo de forma a atingir ou superar os objetivos organizacionais, estabelecendo um clima motivador a formação de parcerias e estimulando o desenvolvimento da equipe.

13 COMO AVALIAR Competências EF 2, 3, 4 e 5 Capacidade Empreendedora Facilidade para identificar novas oportunidades de ação e capacidade para propor e implementar soluções aos problemas e necessidades que se apresentam, de forma assertiva e adequada ao contexto. Orientação para Resultados Capacidade de trabalhar sob a orientação de objetivos e metas, focando alcançar resultados. Impacto e Influência Capacidade de persuadir, convencer ou influenciar os demais com o intuito de chegar a resultados positivos para todas as partes envolvidas. Autodesenvolvimento Capacidade de identificar e aceitar as próprias necessidades de desenvolvimento e de investir tempo e energia no aprendizado contínuo. Trabalho em Equipe Capacidade para desenvolver ações compartilhadas, catalisando esforços por meio da cooperação mútua. Liderança *apenas para gestores Capacidade para catalisar os esforços do grupo de forma a atingir ou superar os objetivos organizacionais, estabelecendo um clima motivador a formação de parcerias e estimulando o desenvolvimento da equipe.

14 COMO AVALIAR Competências Gerente de Vendas Gestão de Pessoas Gestão do Trabalho Capacidade de gerenciar pessoas e equipes de modo a construir um clima de confiança e compromisso para que resultados efetivos sejam alcançados continuamente. Capacidade de planejar, organizar, coordenar e acompanhar a execução das atividades e tarefas da equipe, buscando a efetividade dos resultados. Liderança Capacidade para catalisar os esforços do grupo de forma a atingir ou superar os objetivos organizacionais, estabelecendo um clima motivador a formação de parcerias e estimulando o desenvolvimento da equipe. Orientação para resultados Capacidade de trabalhar sob a orientação de objetivos e metas, focando alcançar resultados. Impacto e Influência Capacidade de persuadir, convencer ou influenciar os demais com o intuito de chegar a resultados positivos para todas as partes envolvidas.

15 COMO AVALIAR Avaliação de Competências -Escala Avaliação Lacuna Em evolução Proficiente Modelo O que significa? O funcionário não apresenta o comportamento e não demonstra evolução. O funcionário não apresenta o comportamento bem desenvolvido e demonstra evolução. O funcionário apresenta o comportamento e atende à expectativa. O funcionário é referência neste comportamento para equipe e supera a expectativa.

16 COMO AVALIAR Avaliação de Potencial Obs.: Esse formulário não estará disponível para auto avaliação.

17 COMO AVALIAR Obs.1: Caso o funcionário avaliado tenha metas desdobradas, aparecerá, automaticamente, no Formulário de Avaliação de Resultados o % de atingimento de metas do ano anterior. Esse formulário não estará disponível para Auto Avaliação mesmo que o funcionário tenha metas desdobradas. Você poderá editar a avaliação após clicar em submeter se ainda estiver dentro do prazo. Será considerada para o funcionário a última avaliação submetida.

18 COMO AVALIAR Os comentários escritos dentro de Pontos Fortes e Pontos a Desenvolver serão visualizados pelo funcionário. Atente-se a forma que irá escrevê-los. Obs.: Faça a avaliação com uma rede estável de internet para que não corra o risco de perder os dados pela oscilação.

19 RELATÓRIOS Para saber o Status da AVD do seu time:

20 RELATÓRIOS Para obter as médias das AVDs da equipe, de forma consolidada:

21 COMO SE PREPARAR PARA RAC RAC REUNIÃO DE ALINHAMENTO DE CONCEITOS Garantir que todas as avaliações estão seguindo os mesmos padrões e critérios; Discutir o potencial de cada avaliado; Definir o encaminhamento de carreira; Agregar informações sobre o avaliado sob diferentes pontos de vistas; Fornecer insumo para feedback; Dar visibilidade quanto ao desempenho de cada funcionário.

22 COMO SE PREPARAR PARA RAC 5 min por avaliado 2 min -> Resumo da Avaliação e Apresentação sobre o avaliado (Gestor) 3 min -> Discussão (Todos participantes) Resumo da Avaliação (Gestor) Apresentação sobre o Avaliado (Gestor) Discussão (Todos) Nome; Avaliação de Competências; Potencial sugerido; Avaliação de Resultados Pontos Fortes Pontos a melhorar Potencial Encaminhamento Observações

23 COMO FORNECER FEEDBACK E CRIAR O PDI

24 COMO FORNECER FEEDBACK E CRIAR O PDI Atenção! O feedback só pode ser repassado ao funcionário após a RAC. Dicas de como repassar um feedback com qualidade Obs.: O feedback e o PDI serão realizados no mesmo momento. Dicas de como receber o feedback

25 COMO FORNECER FEEDBACK E CRIAR O PDI Atenção! O feedback só pode ser repassado ao funcionário após a RAC. Obs.1: O feedback e o PDI serão realizados ao mesmo momento. Obs. 2: O funcionário também terá acesso à esta página para atualizar o status das ações.

26 COMO FORNECER FEEDBACK E CRIAR O PDI Os comentários escritos poderão ser visualizados pelo funcionário. Atente-se a forma que irá escrevê-los. Obs.1:No campo Observações/Resumo da Reunião preencha com informações sobre o feedback que será repassado. Obs.2: No campo Ação preencha com as ações de desenvolvimento propostas para o funcionário em questão.

27 COMO FORNECER FEEDBACK E CRIAR O PDI As ações do PDI devem ser acompanhadas e atualizadas ao longo de todo o ano. Toda vez que realizar uma reunião focada no desenvolvimento do funcionário, inclua uma reunião no sistema e formalize para manter um histórico do funcionário.

28 COMO GARANTIR A CONFIRMAÇÃO DO FUNCIONÁRIO

29 COMO GARANTIR A CONFIRMAÇÃO DO FUNCIONÁRIO Atenção! Certifique-se que o feedback já foi dado, pessoalmente antes de enviar ao funcionário e confirme a realização do feedback!

30 COMO GARANTIR A CONFIRMAÇÃO DO FUNCIONÁRIO ANA Obs.: O funcionário receberá por a solicitação para confirmar a AVD.

31 COMO GARANTIR A CONFIRMAÇÃO DO FUNCIONÁRIO Atenção! O funcionário NÃO terá acesso à Avaliação de Potencial. Obs. 1: O funcionário poderá deixar seu comentário.

32 COMO GARANTIR A CONFIRMAÇÃO DO FUNCIONÁRIO ANA CRISTINA FERREIRA LEAL Obs.: O gestor receberá um com a confirmação da confirmação do funcionário.

33 DICAS Reveja suas anotações feitas ao longo do período para que sua avaliação seja embasada, com exemplos de ações. Busque a opinião de outras pessoas que tem contato com seu funcionário. Seja justo. Não deixe que sua relação pessoal com o avaliado influencie sua avaliação.

34 DÚVIDAS Não estou vendo toda minha equipe? O que faço? Estou vendo pessoas que não são da minha equipe. O que faço? Fale com sua consultora de Gente: Clarissa - Matriz Isabel - Rede Elena Backoffice Maíra PMP

35 Cronograma AVD Demais cargos CONSIDERAÇÕES Não serão avaliados: Funcionários que entraram na empresa após 01/06/2016 Estagiários e aprendizes

36 Agora é com você, gestor!!!

Avaliação de Desempenho

Avaliação de Desempenho OBJETIVO A Avaliação de Desempenho foi desenvolvida com o objetivo de avaliar as competências dos funcionários com base na Cultura PAR, fornecer um feedback estruturado e acompanhar o seu desenvolvimento.

Leia mais

Avaliação de Desempenho

Avaliação de Desempenho OBJETIVO A Avaliação de Desempenho foi desenvolvida com o objetivo de avaliar as competências dos funcionários com base na Cultura PAR, fornecer um feedback estruturado e acompanhar o seu desenvolvimento.

Leia mais

GUIA DO CICLO DE GESTÃO DE GENTE

GUIA DO CICLO DE GESTÃO DE GENTE GUIA DO CICLO DE GESTÃO DE GENTE 1/ 14 Índice I. O conceito do Ciclo de Gestão de Gente 1) O que é o Ciclo de Gestão de Gente? 2) Objetivos do Ciclo de Gestão de Gente 3) Como funciona o Ciclo de Gestão

Leia mais

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES CICLO MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Ciclo MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Mentoring Inspira o participante a melhorar seu desempenho

Leia mais

Fechamento Anual Ciclo de Desempenho - Etapa Funcionário

Fechamento Anual Ciclo de Desempenho - Etapa Funcionário Fechamento Anual Ciclo de Desempenho - Etapa Funcionário Recursos Humanos - Desenvolvimento Humano e Organizacional Joinville, Novembro de 2014 0 O que é alto desempenho para a Tupy? Entrega efetiva de

Leia mais

Clique aqui para adicionar um texto. Ago/2017

Clique aqui para adicionar um texto. Ago/2017 Clique aqui para adicionar um texto Ago/2017 Clique aqui Ciclo para de adicionar Gente um texto Avaliação de Competências Integração das Metas de 2016 9box Clique aqui para Objetivos adicionar um texto

Leia mais

PROGRAMA DE DESEMPENHO E RECONHECIMENTO AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

PROGRAMA DE DESEMPENHO E RECONHECIMENTO AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PROGRAMA DE DESEMPENHO E RECONHECIMENTO AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DETALHAMENTO DA ETAPA 2016 AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS Na etapa de Avaliação de Competências, o colaborador é avaliado nas Competências Comportamentais

Leia mais

Estabelecer as orientações básicas relativas à operação do processo de Avaliação de Desempenho Individual no Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Estabelecer as orientações básicas relativas à operação do processo de Avaliação de Desempenho Individual no Instituto Estadual do Ambiente (INEA). INDIVIDUAL (MANUAL DA GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS) Proposto por: ASPRES Analisado por: PRESIDENTE Aprovado por: PRESIDENTE 1 OBJETIVO Estabelecer as orientações básicas relativas à operação do processo

Leia mais

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC PASSO A PASSO 1 Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC ORIENTAÇÃO Para cadastro de signatários, sendo pessoa física ou jurídica é necessário, acessar a página do edital para criar a

Leia mais

1. Para acessar pela primeira vez, insira seu CPF como Login e também como Senha.

1. Para acessar pela primeira vez, insira seu CPF como Login e também como Senha. Guia do Usuário . Para acessar pela primeira vez, insira seu CPF como Login e também como Senha.. Se você já inseriu uma senha e não se recorda, clicando neste link você receberá o lembrete de senha por

Leia mais

Avaliação de Desenvolvimento e Performance

Avaliação de Desenvolvimento e Performance Avaliação de Desenvolvimento e Performance - 2017 Metas Composição de Metas 2017 (Exceto Executivos de Vendas) Metas x PLR Diretores Gerentes Coordenadores Placar de metas individuais * e corporativas

Leia mais

Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report

Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Avaliação de: Sr. Antônio Modelo Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Especialistas The

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Plano de Desenvolvimento Individual - PDI Recursos Humanos

Plano de Desenvolvimento Individual - PDI Recursos Humanos Plano de Desenvolvimento Individual - PDI Recursos Humanos Joinville, Abril de 2014 0 Ciclo de Desempenho RECURSOS Definição de Objetivos/Metas Globais Fev/13 Desenvolvimento PDI Abr/14 Criação de Objetivos/

Leia mais

Política de Gente e Gestão - Metas 2014

Política de Gente e Gestão - Metas 2014 Política de Gente e Gestão - Metas 2014 Versão 3.0 1. Política de Metas... 2 2. Definições / Parâmetros... 2 2.1 Objetivos Estratégicos... 2 2.2 Projetos Estratégicos... 2 2.3 Indicadores... 2 2.4 Metas...

Leia mais

Manual do Sistema EPA Sistema de Gestão da Qualidade

Manual do Sistema EPA Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 9 1. ACESSO AO SISTEMA EPA 1) Clique no link de acesso ao sistema Epa: http://epa.pcinformatica.com.br/epa; 2) Insira o login de rede e a senha, conforme indicado na imagem abaixo. 1.1. PRIMEIRO

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AVINST

GUIA DO USUÁRIO AVINST Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO AVINST Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Sobre o sistema AVINST O sistema AVINST é um sistema online desenvolvido em parceria com

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

Manual de Solicitação para o processo de Autorização para Lecionar

Manual de Solicitação para o processo de Autorização para Lecionar 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. TELA DE LOGIN Acesso ao Formulário... 5 2. TELA DE ABERTURA DA SOLICITAÇÃO... 6 3. TELA DE VISUALIZAÇÃO E CIÊNCIA DO DIRETOR DE ESCOLA DA UNIDADE... 13 4. TELA DE VISUALIZAÇÃO

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Para Conveniados. O cadastro da solicitação do estágio deve ser realizado pela Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração e não pelo aluno.

Para Conveniados. O cadastro da solicitação do estágio deve ser realizado pela Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração e não pelo aluno. Para Conveniados O convênio entre a Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração deve estar firmado e aprovado pelo Unisinos Carreiras antes do cadastro da solicitação do estágio. O cadastro da solicitação

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTAÇÃO... 3 3. TIPOS DE AÇÕES DE EXTENSÃO... 3 3.1 PROGRAMA... 3 3.2 PROJETO... 3 3.3 CURSO... 3 3.4 EVENTO... 3 4. FASES DE VALIDAÇÃO

Leia mais

Tutorial. Crachás de Identificação

Tutorial. Crachás de Identificação Tutorial Índice 1 Acesso ao Sistema 2 Tela Principal 3 Cadastro do Endereço de Entrega 4 Cadastrar Novos Colaboradores 5 Escolha o Layout 6 Preencha o Formulário 7 Solicitar Crachás 8 Aprovação do Pedido

Leia mais

Avaliação de Desempenho 2017

Avaliação de Desempenho 2017 Avaliação de Desempenho 2017 GUIA PARA O AVALIADOR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - CONCEITO Mensura a performance do empregado durante o ano, através de resultados que podem ser utilizados como fator de desenvolvimento

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Nossa diferença são nossos consultores!

Nossa diferença são nossos consultores! Nossa diferença são nossos consultores! 11 Treinamento/capacitação dos empregados e divulgação/apresentações finais 1 Análise do material atual do PCCS e Avaliação de Desempenho / Planejamento das atividades

Leia mais

Tutorial de coleta dos dados e uso da Plataforma Fast Science PROJETO BEBEU ÁGUA? E.E.E. M. SANTA RITA

Tutorial de coleta dos dados e uso da Plataforma Fast Science PROJETO BEBEU ÁGUA? E.E.E. M. SANTA RITA Tutorial de coleta dos dados e uso da Plataforma Fast Science PROJETO BEBEU ÁGUA? REALIZAÇÃO: APOIO: E.E.E. M. SANTA RITA Projeto Bebeu Água? Tutorial de coleta dos dados e uso da Plataforma Fast Science

Leia mais

Portal Revenda. O seu cockpit para pilotar o icarros e acelerar as vendas.

Portal Revenda. O seu cockpit para pilotar o icarros e acelerar as vendas. www.icarros.com.br Portal Revenda. O seu cockpit para pilotar o icarros e acelerar as vendas. Bem-vindo ao Portal Revenda do icarros Acesse o Portal Revenda na página do icarros, www.icarros.com.br ou

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE. Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE. Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos Sumário 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?... 6 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?... 8 4. RESULTADO

Leia mais

Guia Rápido Auto cadastro Discente

Guia Rápido Auto cadastro Discente CSI- Coordenação de Sistema da Guia Rápido Auto cadastro Discente O aluno de Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) que ainda não possui acesso ao SIGAA, deve realizar o auto cadastro. A seguir um guia rápido

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão. Recrutamento, Seleção e Contratação de Pessoal. Responsável: Gerente de Recursos Humanos Revisado em: 16/09/2016

Procedimento Operacional Padrão. Recrutamento, Seleção e Contratação de Pessoal. Responsável: Gerente de Recursos Humanos Revisado em: 16/09/2016 Objetivos Estabelecer conceitos, responsabilidades, critérios e procedimentos relacionados à captação, seleção e contratação de pessoal de forma interna e/ou externa. Glossário R&S (Recrutamento e Seleção):

Leia mais

Transformando organizações e pessoas

Transformando organizações e pessoas Transformando organizações e pessoas Olá! Transformando organizações e pessoas Já é indiscutível o quanto as pessoas são importantes na concretização dos resultados e que quanto mais preparadas, melhor!

Leia mais

Manual com passo a passo para solicitação do reembolso e da prévia do reembolso.

Manual com passo a passo para solicitação do reembolso e da prévia do reembolso. Manual com passo a passo para solicitação do reembolso e da prévia do reembolso. amil.com.br 9974.2.3_Manual_Digital_Reembolso_Online_A4.indd 1 25/01/17 18:51 1- Acesse o site amil.com.br 2- Caso já possua

Leia mais

Etapa de Planejamento - SGDCom

Etapa de Planejamento - SGDCom Etapa de Planejamento - SGDCom A etapa de Planejamento (P) do Sistema de Gestão de Desempenho por Competências SGDCom é composta pelo preenchimento (elaboração e edição) dos Planos de Setoriais e Individuais

Leia mais

PROJETO HAE - WEB

PROJETO HAE - WEB MANUAL HAE -WEB PROJETO HAE - WEB www.cpscetec.com.br/hae *NÃO DEVERÃO ser lançados os projetos de Coordenação de Curso, Responsável por Laboratório e Coordenador de Projetos Responsável por Classes Descentralizadas.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO)

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) CADASTRANDO UM USUÁRIO (PASSO A PASSO) Clique em Entrar e em seguida clique em Cadastre-se Informe o nome completo do Usuário, CPF, celular e e-mail Selecione um perfil

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

Guia de Planejamento de Ações

Guia de Planejamento de Ações Guia de Planejamento de Ações É responsabilidade do Gerente da Loja e do Área Coach priorizar os pontos chave do Plano de Ação, concluir as questões de segurança alimentar significativas e considerar pelo

Leia mais

Gestão de Desempenho: a experiência do Grupo Águas do Brasil

Gestão de Desempenho: a experiência do Grupo Águas do Brasil Gestão de Desempenho: a experiência do Grupo Águas do Brasil Agenda Objetivos da G. Desempenho Conceitos estruturantes O Modelo concebido para o grupo Águas do Brasil Relato da Experiência e dos Resultados

Leia mais

Mapa Comparativo do Perfil Individual x Matriz de Competências Corporativas

Mapa Comparativo do Perfil Individual x Matriz de Competências Corporativas Mapa Comparativo do Perfil x de Competências Dados Principais de Competências E-mail joao_modelo@curriculum.com.br CPF 88995451467 O que é É o comparativo entre a pontuação obtida pelo indivíduo em cada

Leia mais

Manual de Utilização Portal de Gente Avaliação por Competências e Valores Avaliação Nine Box

Manual de Utilização Portal de Gente Avaliação por Competências e Valores Avaliação Nine Box Manual de Utilização Portal de Gente Avaliação por Competências e Valores Avaliação Nine Box Rio de Janeiro, Maio de 2015 Objetivo Este Manual foi planejado para servir como um guia de utilização do Portal

Leia mais

RECEBENDO SEU NOVO FUNCIONÁRIO NOVA EXPERIÊNCIA INTEGRAÇÃO CARTILHA DO GESTOR REINVENTANDO O JEITO DE SER E DE FAZER BANCO

RECEBENDO SEU NOVO FUNCIONÁRIO NOVA EXPERIÊNCIA INTEGRAÇÃO CARTILHA DO GESTOR REINVENTANDO O JEITO DE SER E DE FAZER BANCO RECEBENDO SEU NOVO FUNCIONÁRIO CARTILHA DO GESTOR NOVA EXPERIÊNCIA INTEGRAÇÃO REINVENTANDO O JEITO DE SER E DE FAZER BANCO SUMÁRIO A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO...4 AÇÕES DO GESTOR NA INTEGRAÇÃO...6 Espaço

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Programa de Remuneração Variável 2011

Programa de Remuneração Variável 2011 Programa de Remuneração Variável 2011 Sistema de Gestão É o conjunto de processos que permite traduzir as estratégias em ações alinhadas em todos os níveis de forma a garantir o alcance da Missão e Visão,

Leia mais

Manual Universidade Corporativa CONHEÇA A UNIVERSIDADE TUTORIAL TRILHAS DE CORPORATIVA SEBRAE APRENDIZAGEM

Manual Universidade Corporativa CONHEÇA A UNIVERSIDADE TUTORIAL TRILHAS DE CORPORATIVA SEBRAE APRENDIZAGEM Manual Universidade Corporativa TUTORIAL TRILHAS DE APRENDIZAGEM CONHEÇA A UNIVERSIDADE CORPORATIVA SEBRAE 1 Manual Universidade Corporativa TUTORIAL TRILHAS DE APRENDIZAGEM CONHEÇA A UNIVERSIDADE CORPORATIVA

Leia mais

Formação de líderes inclui vivências

Formação de líderes inclui vivências Nossa cultura Formação de líderes inclui vivências Programa de desenvolvimento, Mosaico usa experiências para despertar agilidade, flexibilidade e empatia Para responder aos desafios do mercado, buscamos

Leia mais

Manual do Usuário Sistema de Ticket GlassControl

Manual do Usuário Sistema de Ticket GlassControl Manual do Usuário Sistema de Ticket GlassControl Versão 1.0 Atualizado: 14 de Julho de 2015 SF Informática Manual do Usuário Sistema de Ticket GlassControl 1 Sumário Introdução... 3 Casos de Uso... 3 Cadastro...

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso, atualizar o perfil e realizar as atividades.

Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso, atualizar o perfil e realizar as atividades. MANUAL DO ALUNO MOODLE Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa 1 Walex Milto Martins dos Santos 2 PRIMEIRA PARTE Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso,

Leia mais

Manual de Cadastro no SNM

Manual de Cadastro no SNM Manual de Cadastro no SNM 1 Versão Data da modificação Modificado por Comentários 1.0 14/9/2009 Daniele Sousa Versão Inicial 2.0 2/12/2009 Daniele Sousa 1 Release 2 a. Todos os direitos reservados. Todos

Leia mais

Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta?

Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Proweb Registro de Ferramentas Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Com o Programa de Registro de Titularidade você terá mais segurança em casos de roubo ou perda da sua ferramenta

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios no SIGAA. Após entrar com usuário e senha no www.sigaa.ufs.br,

Leia mais

SELEAD SISTEMA DE SELEÇÃO EAD/UFMS

SELEAD SISTEMA DE SELEÇÃO EAD/UFMS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL SELEAD SISTEMA DE SELEÇÃO EAD/UFMS GUIA DO USUÁRIO Campo Grande MS 2016 Sumário 1 INTRODUÇÃO... 3 2 INFORMAÇÕES INICIAIS E ACESSO......4 3 VISUALIZANDO

Leia mais

17/10/2016. Competências na Gestão do Conhecimento e Aprendizagem. Aula Diálogo de Desenvolvimento

17/10/2016. Competências na Gestão do Conhecimento e Aprendizagem. Aula Diálogo de Desenvolvimento Competências na Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Aula 14.10.16 Diálogo de Desenvolvimento 1 Diálogo de Desenvolvimento Feedback ou Feedforward Revisão do papel do gestor e do colaborador Foco para

Leia mais

Módulo Recrutamento Perguntas Frequentes - Gestores

Módulo Recrutamento Perguntas Frequentes - Gestores Módulo Recrutamento Perguntas Frequentes - Gestores Sumário Como acesso a página de Recrutamento?... 3 Minha senha está bloqueada. E agora?... 3 Gostaria de verificar os candidatos que estão participando

Leia mais

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018.

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. 1. Quem deve se recadastrar? o Todos os Aposentados e Pensionistas. Deverão ser recadastrados, além do beneficiário

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS MGI MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A.

POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS MGI MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A. MGI MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A. 1 SUMÁRIO 1 - OBJETIVO... 3 2 - PREMISSAS... 3 3 - APLICABILIDADE... 4 4 PRINCÍPIOS DA... 4 5 PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES... 8 6 - REFERÊNCIAS... 11 2 APROVAÇÃO PERANTE

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Dados Título Nome do Arquivo

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa.

ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa. ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa. Um jeito novo e digital de gerenciar suas folhas de pagamentos. Essa é a nossa proposta.

Leia mais

Solicitar Vagas. Recrutamento & Seleção

Solicitar Vagas. Recrutamento & Seleção Sumário 1. Tela Requisições de Vagas - Visão Gestor... 3 2. Solicitar Vaga / Requisição com Indicação Externa... 5 3. Solicitar Vaga / Requisição de Aprendiz... 9 4. Solicitar Vaga / Requisição de Estagiário...

Leia mais

Central de Atendimento Manual do Cliente Pixeon

Central de Atendimento Manual do Cliente Pixeon Central de Atendimento Manual do Cliente Pixeon Sumário 1. INTRODUÇÃO...3 2. ACESSANDO AO SISTEMA COM UMA CONTA EXISTENTE...3 3. ABRIR CHAMADO...5 4. TIPOS DE CHAMADO...7 5. ACOMPANHAR CHAMADOS...8 6.

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

Portal de Serviços SEAD

Portal de Serviços SEAD Portal de Serviços SEAD Lançado o Portal de Serviços da Secretaria de Educação a Distância, disponível para toda a comunidade UFRGS, SEAD- UFRGS e público externo. Através deste portal, os usuários poderão

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO I. Solicitação de Treinamento Coletivo Os gestores poderão solicitar treinamentos para sua equipe que não foram previstos no Programa de Educação Continuada do CREA-SP ou no Programa de Desenvolvimento

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

Como comparar sua fatura de comissão com suas reservas. Um guia passo a passo

Como comparar sua fatura de comissão com suas reservas. Um guia passo a passo Como comparar sua fatura de comissão com suas reservas Um guia passo a passo Este guia explica como você pode confrontar a comissão que você pagou com as reservas que você recebeu. Qual é o processo? Nós

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2016 (de 23 a 30/10/2015)

Passo a Passo para Rematrícula Online 2016 (de 23 a 30/10/2015) Passo a Passo para Rematrícula Online (de 23 a 30/10/2015) 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o Login, que é o número da Matrícula do Aluno (Seta1) Dica: O número da matrícula

Leia mais

Política de. Gestão Estratégica

Política de. Gestão Estratégica Política de Gestão Estratégica Fone 55 41 3316 3000 Site www.tecpar.br e-mail tecpar@tecpar.br Pág. 1/9 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...3 CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS...4 CAPÍTULO II - DOS PRINCÍPIOS...4 CAPÍTULO III

Leia mais

SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 FUNCIONALIDADES Visualização do Plano Estratégico do Grupo Hospitalar Conceição... 3

SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 FUNCIONALIDADES Visualização do Plano Estratégico do Grupo Hospitalar Conceição... 3 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 FUNCIONALIDADES... 3 Visualização do Plano Estratégico do Grupo Hospitalar Conceição... 3 Visualização/Edição de Status e Parecer... 4 Visualização/Inserção de Encaminhamentos...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Orientador de Carreira Centro Universitário Católica de Quixadá Unicatólica Versão 1.0

MANUAL DO USUÁRIO Orientador de Carreira Centro Universitário Católica de Quixadá Unicatólica Versão 1.0 MANUAL DO USUÁRIO Orientador de Carreira Centro Universitário Católica de Quixadá Unicatólica Versão 1.0 Página 1 de 33 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 ENTRAR NO SISTEMA ORIENTADOR DE CARREIRA... 4 2.1 ACESSO

Leia mais

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B Manual de utilização do Portal de Suporte da AX4B No Portal de Suporte da AX4B é possível atualizar-se dos status de seus chamados, criar novas ocorrências, pesquisar soluções de problemas, acessar fóruns,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DA PLATAFORMA FREIRE CALENDÁRIO DA FREIRE LINK DA PÁGINA DE ACESSO. O que é o sistema Plataforma Freire?

MANUAL DO USUÁRIO DA PLATAFORMA FREIRE CALENDÁRIO DA FREIRE LINK DA PÁGINA DE ACESSO. O que é o sistema Plataforma Freire? MANUAL DO USUÁRIO DA PLATAFORMA FREIRE CALENDÁRIO DA FREIRE - 2017 Atividade Cadastro do currículo e solicitação de vaga pelos professores da educação básica Análise, pelas secretarias de educação, das

Leia mais

IX CONGEP. Painel: Colaboração e Aprendizado em Comunidade de Práticas. Desde 2001 Promovendo a Gestão na Economia do Conhecimento do Brasil

IX CONGEP. Painel: Colaboração e Aprendizado em Comunidade de Práticas. Desde 2001 Promovendo a Gestão na Economia do Conhecimento do Brasil IX CONGEP Painel: Colaboração e Aprendizado em Comunidade de Práticas Desde 2001 Promovendo a Gestão na Economia do Conhecimento do Brasil Comunidade de Práticas de Maturidade em 26/10/17 Brasília, 2017

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO)

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) CADASTRANDO UM USUÁRIO (PASSO A PASSO) Clique em Entrar e em seguida clique em Cadastre-se Informe o nome completo do Usuário, CPF, celular e e-mail Selecione um perfil

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA

1. ACESSO AO SISTEMA Postagem do trabalho de conclusão de curso Serviço social Turma 2007 8º período 1. ACESSO AO SISTEMA 1 Digite aqui o endereço www.unitins.br Clique aqui para acessar o AVA. Escolha a opção ALUNO 2006/2007.

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2017 Período: 24 a 30/10/2016

Passo a Passo para Rematrícula Online 2017 Período: 24 a 30/10/2016 Período: 24 a 30/10/20 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o login, que é o número da matrícula do aluno (Seta1) Dica: o número da matrícula pode ser localizado na carteirinha,

Leia mais

Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão UFU Acompanhamento das metas

Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão UFU Acompanhamento das metas Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão UFU 2016 2021 Acompanhamento das metas PLANEJAMENTO É definir objetivos ou resultados a serem alcançados É definir meios (recursos) para possibilitar a

Leia mais

PORTAL DE COMPETÊNCIAS

PORTAL DE COMPETÊNCIAS Nórdica Veículos S/A Revisão: 02 Responsável pela revisão: Fabiele Fidelix PORTAL DE COMPETÊNCIAS Manual para nível de acesso de Colaboradores Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO NORTE 2

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO NORTE 2 Orientações para preenchimento do Questionário Censo Escolar 2015 1. Acessar o link: http://www.gdae.sp.gov.br 2. Clicar no ícone Censo 2015 Clicar no link Censo escolar 2015 2. Clicar no ícone Obter Acesso

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Secretaria de Administração Escolar

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Secretaria de Administração Escolar INSTRUÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA ACADÊMICA 2º SEMESTRE DE 2011 Instruções iniciais 1. Acesse a página de alunos da PUC-SP na internet (www.pucsp.br/alunos). 2. Consulte o Escalonamento para a

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Outubro/2016 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar a Comunidade Acadêmica... 14 3. Como acessar o Portal Educação

Leia mais

Tutorial MMR. Escolas

Tutorial MMR. Escolas Tutorial MMR Escolas Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo MMR (Método de Melhoria de Resultados) para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são:

Leia mais

Será que eu te quero na minha equipe?

Será que eu te quero na minha equipe? Será que eu te quero na minha equipe? QUE TIPO DE PESSOA QUERO EM MINHA EQUIPE? VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE: Quer ganhar dinheiro; Quer uma renda extra; Deseja conhecer pessoas e fazer novas amizades; Deseja

Leia mais

Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos

Leia mais

VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO. fidelidadebemvindo.com.br/parasualoja 1

VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO. fidelidadebemvindo.com.br/parasualoja 1 VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO 1 1º PASSO - CADASTRE SUA EMPRESA PARA RECEBER SEU LOGIN E SENHA No nosso site vá em Experimente o Bem-Vindo e informe os dados da sua empresa.

Leia mais

Remuneração e Recompensas

Remuneração e Recompensas Remuneração e Recompensas José Antonio Monteiro Hipólito Gestão Estratégia de Pessoas - conceituação MISSÃO, VALORES DA ORGANIZAÇÃO ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL Treinamento e Desenvolvimento Sucessão Avaliação

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3 3. ACESSANDO

Leia mais

Marli de Oliveira Macedo¹, Michele Rodrigues². Introdução

Marli de Oliveira Macedo¹, Michele Rodrigues². Introdução 99 BALANCED SCORECARD COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Marli de Oliveira Macedo¹, Michele Rodrigues² Resumo: O planejamento estratégico é o processo administrativo que estabelece a melhor direção

Leia mais