Competências Diretivas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Competências Diretivas"

Transcrição

1 CDG BRASIL 2019 BRASIL Programa Certificação Competências Diretivas Quarta Edição 2019 Desenvolvimento de liderança para implementar um modelo de gestão a partir das competências baseadas na Ontologia da Linguagem INÍCIO 23 MAIO

2 NEWFIELD CONSULTING e ECORE no MUNDO Espanha Iniciamos nossas atividades em 1996 com a missão de contribuir para a criação de um novo modo de convivência no mundo e nas organizações. Com mais efetividade e coerência com os desafios que o planeta necessita hoje. Nossa sede fica nos Estados Unidos e estamos presentes no Brasil desde 1998.

3 SOMOS Empresa internacional líder em Coaching Ontológico, Consultoria e Formação Gerencial. BUSCAMOS Propiciar às pessoas e organizações, um caminho de transformação que permita incrementar seus resultados,ampliar suas possibilidades, melhorar sua forma de conviver entre si e com o mundo. PROPOMOS Operar a partir de uma inovadora concepção do ser humano e de suas organizações dando ênfase em nossa capacidade de modificar e construir nossa realidade. Desenvolver competências genéricas e conversacionais que permitam essa transformação. Aplicar o Coaching Ontológico como alavanca de mudança no nosso desempenho e na nossa vida. Criar uma nova base ética que nos permita melhorar a convivência.

4 4 DURAÇÃO 5 MESES PROGRAMAÇÃO SEMINÁRIO 1 23, 24 e 25 de maio de 2019 PROGRAMA COMPETÊNCIAS DIRETIVAS La nueva comunicación será desarrollada SEMINÁRIO por un 2 01, 02 e 03 de agosto de 2019 publicista dedicado al área SEMINÁRIO 3 03, 04 e 05 de outubro de 2019 de Diseño y Marketing O Digital, Programa dando "Competências una nueva Diretivas Genéricas" (CDG BRASIL ) propõe a instalação de um novo modelo de gestão cara apara NFC. executivos, gerentes, líderes, tomando como eixo as conversas como geradoras de resultados, dentro de uma equipe e com o seu entorno. A qualidade das conversas que um líder tem determina seu horizonte de possibilidades, para si e para a organização. Da mesma forma, a conversa consigo mesmo torna-se importante, como espaço reflexivo e de liderança. No desenvolvimento do Programa CDG, experiências de aprendizado altamente efetivas são facilitadas para todas as pessoas envolvidas: o participante, sua equipe de trabalho e outras redes nas quais ele atua. Nossa proposta baseia-se emtrabalhartrêsdimensões da pessoa: linguagem, corpoe emocionalidade. Essa visão permite que cada participante avalie seu momento atual e redesenhe o tipo de profissional, líder e pessoa que deseja ser.

5 Um caminho para o líder coach Dirigentes de organizações do futuro devem possuir as competências de um coach. Devem ter a capacidade de identificar os obstáculos que limitam o desempenho e a aprendizagem de sua equipe e desenvolver intervenções capazes de eliminá-los.

6 DIRIGIDO A As Competências Diretivas Genéricas são as chaves da liderança, da inovação e da criatividade. O empreendimento e a aprendizagem transformacionalna organização atual Rafael Echeverría, Presidente Newfield Consulting Dirigentes e gestores de organizações empresariais, públicas e do terceiro setor, que procuram integrar e gerir equipes de alto desempenho. Profissionais, líderes e pessoas que desejam incorporar novas aprendizagens que potencializem a efetividade de suas ações e na melhora de sua qualidade de vida. Todos aqueles que desejam iniciar um caminho como coaches, agentes facilitadores de mudança. OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM Incorporar as competências diretivas para aumentar a efetividade da gestão de si mesmo e de sua equipe. Desenvolver conversas efetivas, melhorando a coordenação de ações interna e externa. Avançar na construção de relações baseadas na confiança e no respeito. Aprender as distinções da Ontologia da Linguagem, primeiro passo para realizar formação como coach ontológico. Elevar a qualidade dos resultados de gestão como principal meta a ser obtida no programa.

7 ESTRUTURA DO PROGRAMA 1 Seminário 23, 24, 25 maio 08:30-18:00 São Paulo 19 semanas de formação horas total 2 Seminário 01, 02, 03 de agosto 08:30-18:00 São Paulo 3 Seminário 03, 04, 05 de outubro 08:30-18:00 São Paulo 40% Modalidades do processo formativo Presencial: Seminários À distância (*): tarefas, reuniões de aprendizagem, coaching 60% * Algumas atividades à distância podem ser realizadas presencialmente a depender da disponibilidade do participante.

8 METODOLOGIA O programa é desenhado com diferentes espaços de aprendizagem, que colocam o participante no centro, e geram diferentes experiências e vivências para facilitar o espaço de transformação pessoal e do sistema (indivíduo e empresa). 3 seminários presenciais de3 dias cada: conteúdos desenvolvidos de forma teórica e vivencial. 8 tarefas: leituras, exercícios individuais e réplica de cada tarefa com uma equipe de trabalho. 6 reuniões de aprendizagem por comunidade: os participantes são agrupados em comunidades e acompanhados por um coach supervisor que facilita o processo de aprendizagem dos conteúdos abordados nos seminários. 4 sessões de coaching individual: conversas que buscam gerar aprendizados e novas possibilidades de açãopara asquestões priorizadas pelo participante. 1 retroalimentação da reunião de réplica: cada participante terá uma reunião de réplica observada para posterior retroalimentação por seu supervisor em que serão identificados possibilidades de espaços de aprendizagem na liderança da equipe. BASEADO NA Na proposta conceitual da Ontologia da Linguagem, na disciplina do Coaching Ontológico e na pedagogia conversacional decorrente da Ontologia da Linguagem.

9 TRILHA DE APRENDIZAGEM DO PROGRAMA O caráter conversacional do trabalho, a empresa e o mercado. Conversações públicas e privadas e seus efeitos no desempenho. A aprendizagem organizacional e os desafios da transformação. Competências para uma escuta efetiva e a conectividade nas equipes. O modelo OSAR para aprender na gestão do desempenho com foco nos resultados da organização. Liderança transformacional por uma nova cultura de liderança. Os juízos e seu papel no trabalho em equipe. A arte da retroalimentação. O sistema como condicionante oculto do comportamento humano. O ciclo de coordenação de ações e a análise de processos. O papel da confiança nas equipes. Corporalidade e identidade pessoal. A emocionalidade como fator de desempenho de indivíduos e equipes. Rotinas defensivas na organização. Rede conversacionais e desenho de conversações. A dinâmica complexa do funcionamento de equipes de alto desempenho. Desenho pessoal e da equipe no futuro. Uma ética de relações profissionais na organização centrada no respeito.

10 REQUISITOS PARA CERTIFICAÇÃO 1. Participar dos três seminários. 2. Entregar oito tarefas completas. 3. Participar de seis reuniões de aprendizagem. 4. Vivenciar quatro interações de coaching. EQUIPE DE FACILITADORES n MÁRCIA SERRA Coach Ontológico Sênior Fundador e Diretor da Newfield Consulting Brasil. n LUIZ SÉRGIO GOMES DA SILVA Coach Ontológico Sênior Fundador e Diretor da Newfield Consulting Brasil. n JULIANA SERRA Coach Ontológico Sênior Facilitadora Corporal da Newfield Consulting Brasil. Suporte da rede de coaches ontológicos associados na supervisão dos alunos.

11 INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA! Márcia Serra marcia@newfield.com.br INVESTIMENTO NO PROGRAMA TOTAL DE R$ Consulte condições facilitadas para: Grupos de pessoas da mesma empresa. Pagamento antecipado ou parcelado. Depósito Banco do Brasil Agência / CC Cada matrícula inclui: Livros e materiais didáticos. Supervisãode um coach durante o programa. Estrutura e coffee-breaks dos seminários. E não inclui: Alimentação e estacionamento durante os seminários. Eventuais despesas de viagem e deslocamentos.

12 VENHA FAZER PARTE DA NEWFIELD CONSULTING Sigam nossas redes sociais e acompanhe nossas noticias e atividades.

Competências'Diretivas

Competências'Diretivas Programa'Certificação Competências'Diretivas Terceira'Edição'9 2018 BRASIL Desenvolvimento de liderança para implementar um modelo de gestão a partir das competências baseadas na Ontologia da Linguagem

Leia mais

Programa Certificação no Brasil Competências Diretivas Segunda Edição 2017

Programa Certificação no Brasil Competências Diretivas Segunda Edição 2017 Programa Certificação no Brasil Competências Diretivas Segunda Edição 2017 Desenvolvimento de liderança para implementar um modelo de gestão a partir das competências baseadas na Ontologia da Linguagem

Leia mais

PROGRAMA! COMPETÊNCIAS DIRETIVAS!! Desenvolvimento de Lideranças! aplicando ferramentas do! Coaching Ontológico Organizacional!

PROGRAMA! COMPETÊNCIAS DIRETIVAS!! Desenvolvimento de Lideranças! aplicando ferramentas do! Coaching Ontológico Organizacional! PROGRAMA COMPETÊNCIAS DIRETIVAS Desenvolvimento de Lideranças aplicando ferramentas do Coaching Ontológico Organizacional São Paulo, 20 de fevereiro a 15 de julho de 2017 Uma solução para responder às

Leia mais

Apresentação do Treinamento Conversas Essenciais para Líderes - Formação de Leader Coach - Etapa Final.

Apresentação do Treinamento Conversas Essenciais para Líderes - Formação de Leader Coach - Etapa Final. Conversas Essenciais para Líderes - Formação de Leader Coach - Etapa Final. Formação Leader Coach - Duas Etapas Segunda e Última Etapa - Primeiro semestre: 23 e 24 de junho - 16 horas. Dois dias (sexta-feira

Leia mais

LIDERANÇA DO FUTURO. Porque você vai aprender a preparar as organizações para o futuro por meio da sua própria liderança.

LIDERANÇA DO FUTURO. Porque você vai aprender a preparar as organizações para o futuro por meio da sua própria liderança. LIDERANÇA DO FUTURO Objetivos Proporcionar aos líderes a vivência de uma nova liderança transformadora das pessoas, das organizações e do mundo; e, portanto, criadora de novas relações para sustentarem

Leia mais

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE APRESENTAÇÃO A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos APRESENTAÇÃO Quem somos A Pombo s Coaching é uma empresa especializada na prestação de serviços de Consultoria e Treinamentos, que com sensibilidade e inteligência, prima por exceder as expectativas de

Leia mais

FORMAÇÃO PARA MULTIPLICADORES DE CONTEÚDO

FORMAÇÃO PARA MULTIPLICADORES DE CONTEÚDO FORMAÇÃO PARA MULTIPLICADORES DE CONTEÚDO 25 a 27 de abril Brasília, 25 a 27 de abril de 2018 Carga horária: 24 horas/atividade de Horário: 8h30 às 18h (com intervalo para almoço) 1 APRESENTAÇÃO É cada

Leia mais

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES CICLO MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Ciclo MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Mentoring Inspira o participante a melhorar seu desempenho

Leia mais

COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL

COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL Curso COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL - Nível II - LISBOA 17-19 Novembro 2016 PORTO 1-3 Dezembro 2016 www.coachingdesportivo.pt Apresentação Dando continuidade à linha seguida no Nível I do Curso de

Leia mais

Liderança e Gestão da Organização

Liderança e Gestão da Organização 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS Prof. Saravalli

GESTÃO DE PESSOAS Prof. Saravalli GESTÃO DE PESSOAS Prof. Saravalli www.profsaravalli.com ademir_saravalli@yahoo.com.br Treinamento e desenvolvimento de pessoas Loanda/PR 2016 Treinamento e desenvolvimento de pessoas Objetivos Conhecer

Leia mais

PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS. Sonar. Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes.

PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS. Sonar. Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes. PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS Sonar Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes. A transformação provocada pelo líder começa no aperfeiçoamento de si mesmo. O Sonar

Leia mais

MBA Executivo em Gestão Empresarial

MBA Executivo em Gestão Empresarial MBA Executivo em Gestão Empresarial Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA Executivo em Gestão Empresarial Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I)

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I) Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I) www.coachingdesportivo.pt PORTO 23-25 Set.16 LISBOA 30 Set.-2 Out.16 Apresentação O Coaching Desportivo perfila-se, cada vez mais, como uma atividade

Leia mais

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I)

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I) Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I) LISBOA 16, 17 e 18 Out. PORTO 30, 31 Out. e 1 Nov. Apresentação O Coaching Desportivo perfila-se, cada vez mais, como uma actividade complementar

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL

COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL Curso COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL - Nível II - LISBOA 5-7 Maio 2017 PORTO 19-21 Maio 2017 www.coachingdesportivo.pt Apresentação Dando continuidade à linha seguida no Nível I do Curso de Coaching

Leia mais

Público Alvo Gestores e líderes de Projetos.

Público Alvo Gestores e líderes de Projetos. A AESabesp através de sua Diretoria de Projetos Socioambientais, realizará o Curso Gestão de Projetos-GEPRO, refere-se a aplicação de um Programa de Gestão Eficaz de Projetos, que será ministrado pela

Leia mais

PROGEP SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL CENTRO DE CAPACITAÇÃO

PROGEP SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL CENTRO DE CAPACITAÇÃO PROGEP CURSOS CAPACIT-UFPA/ENAP 2º SEMESTRE O CAPACIT/UFPA informa que a programação do segundo semestre para os cursos presenciais, ofertados em parceria com a ENAP (Escola Nacional de Administração Pública),

Leia mais

OACHING & MENTORING e VENDAS. Aumente sua performance em Vendas!

OACHING & MENTORING e VENDAS. Aumente sua performance em Vendas! OACHING & MENTORING e VENDAS Aumente sua performance em Vendas! Porque escolher o Grid Ressonante. Saiba como Ecoar seu nome no mercado e conquistar sucesso. Sidney Afonso Programas práticos e dinâmicos

Leia mais

MBA Marketing Digital e Mídias Sociais

MBA Marketing Digital e Mídias Sociais MBA Marketing Digital e Mídias Sociais Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais. Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas

Leia mais

Este conhecimento não pode faltar em suas decisões!

Este conhecimento não pode faltar em suas decisões! Este conhecimento não pode faltar em suas decisões! Imagem cortesia da Granja Marileusa, Bairro Planejado: www.granjamarileusa.com.br O CURSO de está estruturado através de processos de Inteligência Comercial,

Leia mais

Projeto Na Medida MICROEMPRESA. Palestra de sensibilização Na Medida PARA MICROEMPRESÁRIOS. Competências Gerais. Modalidade. Formato.

Projeto Na Medida MICROEMPRESA. Palestra de sensibilização Na Medida PARA MICROEMPRESÁRIOS. Competências Gerais. Modalidade. Formato. Projeto Na Medida PARA MICROEMPRESÁRIOS Palestra de sensibilização Na Medida Compreender a relevância do papel dos micro e pequenos empresários na economia brasileira e a necessidade da adoção das melhores

Leia mais

Curso COACHING DESPORTIVO

Curso COACHING DESPORTIVO Curso COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL - Nível II - Formação Certificada PORTO 1-3 Dez. 2017 LISBOA 15-17 Dez. 2017 www.coachingdesportivo.pt Apresentação Dando continuidade à linha seguida no Nível

Leia mais

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I)

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I) Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I) Formação Certificada VISEU 8, 9 e 10 Set. ALGARVE 22, 23 e 24 Set. LISBOA 28, 29 e 30 Set. PORTO 5 e 7 Out. www.coachingdesportivo.pt Apresentação

Leia mais

O QUE OFERECE A ESCOLA DE COACHING EXECUTIVO DA CEGOC?

O QUE OFERECE A ESCOLA DE COACHING EXECUTIVO DA CEGOC? O coaching é um domínio de intervenção que ajuda as pessoas a obterem resultados importantes, significativos e extraordinários, tanto na sua vida profissional como pessoal e a aprenderem acerca da forma

Leia mais

ALAVANCAGEM EMPRESARIAL

ALAVANCAGEM EMPRESARIAL ALAVANCAGEM EMPRESARIAL SOLUÇÕES PARA EQUIPE EM ALTA PERFORMACE (GESTÃO, LÍDERANÇA & OPERACIONAL) Líderes (Gerente, Coordenador, Supervisor) Call Center / Reservas Atendimento Front Office Back office

Leia mais

Art of Hosting Santa Cruz do Sul (RS)

Art of Hosting Santa Cruz do Sul (RS) Art of Hosting Santa Cruz do Sul (RS) 11 a 14 de Novembro 2016 O encontro é a experiência. É na experiência que desenvolvemos a arte. A arte é tudo aquilo que os manuais não ensinam O Propósito Vivenciar

Leia mais

ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará

ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará como líder ou consultor: Ser capaz de avaliar e identificar diversos tipos de

Leia mais

Business Partner em RH: Papel, Posicionamento e Postura Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Business Partner em RH: Papel, Posicionamento e Postura Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES 1. Apresentação: O Programa de Certificação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores de professores, coordenadores

Leia mais

Apresentação do Treinamento Profitere Coach - Formação de Coach Profissional - Terceira Etapa.

Apresentação do Treinamento Profitere Coach - Formação de Coach Profissional - Terceira Etapa. Apresentação do Treinamento Profitere Coach - Formação de Coach Profissional - Terceira Etapa. Segundo semestre: a definir as datas (quinta, sexta e sábado), em outubro e novembro. Serão 102 horas no total,

Leia mais

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I)

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I) Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I) www.coachingdesportivo.pt LISBOA 23-25 Março 2017 PORTO 6-8 Abril 2017 Apresentação O Coaching Desportivo perfila-se, cada vez mais, como uma atividade

Leia mais

MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO

MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944, com

Leia mais

PROJETO ORGANIZACIONAL

PROJETO ORGANIZACIONAL PROJETO ORGANIZACIONAL Administração de Empresas Administração Pública DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, EXCELÊNCIA E INOVAÇÃO NO ENSINO A FGV-EAESP é uma instituição de ensino superior de grande destaque

Leia mais

1. Apresentação Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais Disciplinas Inscrições...

1. Apresentação Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais Disciplinas Inscrições... 1. Apresentação... 04 1.1. Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais... 05 3. Disciplinas... 06 3. Inscrições... 15 1. Apresentação Proposta O MBA Executivo com Ênfase em Empreendedorismo

Leia mais

Business Partner em Recursos Humanos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Business Partner em Recursos Humanos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA SOBRE O INSTITUTO VOCÊ + DE 40 UNIDADES NO BRASIL E TAMBÉM NA EUROPA Maior instituto de PNL da América Latina, o Instituto VOCÊ

Leia mais

PROJETO ESCOLA PENSADORES DO FUTURO

PROJETO ESCOLA PENSADORES DO FUTURO INTRODUÇÃO PROJETO ESCOLA PENSADORES DO FUTURO A Escola Pensadores do Futuro é um projeto social da Faculdade de São Vicente UNIBR que reúne a juventude vicentina e da Baixada Santista para discutir aspectos

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO Este manual é para você que busca desenvolver seus potenciais. Venha ser um EMPRESÁRIO JÚNIOR MAS O QUE É UMA EMPRESA JÚNIOR? Uma empresa júnior

Leia mais

Apresentação do Treinamento de Liderança, Gestão, Coaching e o Mercado Corporativo

Apresentação do Treinamento de Liderança, Gestão, Coaching e o Mercado Corporativo Apresentação do Treinamento de Liderança, Gestão, Coaching e o Mercado Corporativo Para reflexão e atingimento de resultados - Foco Treine enquanto eles dormem, Estude enquanto eles se divertem; Persista

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 2019 PROGRAMA REDE DE LÍDERES EDUCACIONAIS FLUMINENSE

CHAMADA PÚBLICA 2019 PROGRAMA REDE DE LÍDERES EDUCACIONAIS FLUMINENSE CHAMADA PÚBLICA 2019 PROGRAMA REDE DE LÍDERES EDUCACIONAIS FLUMINENSE Define as regras para o processo seletivo referente ao ingresso no Programa Rede de Líderes Educacionais Fluminense de 2019. O CENTRO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFPB Campus João Pessoa TECNOLOGIA EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS ANEXO I

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFPB Campus João Pessoa TECNOLOGIA EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS ANEXO I ANEXO I PLANO DE DISCIPLINA IDENTIFICAÇÃO CURSO: Tecnologia em Negócios Imobiliários DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO CÓDIGO DA DISCIPLINA: PRÉ-REQUISITO: UNIDADE CURRICULAR: Obrigatória [X ] Optativa

Leia mais

VII Formação em Segurança Comportamental

VII Formação em Segurança Comportamental VII Formação em Segurança Comportamental Vagas abertas para a turma de 2019-2020 Sua extensão em Segurança Comportamental vai começar! Chegamos a VI Edição e a nossa ideia central só se fortalece: habilitar

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - EAD

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - EAD GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - EAD O Curso de Administração visa a formação de profissionais administrativos com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também

Leia mais

COACHING PARALLAX. Abordagem Ontológica para ampliação da consciência

COACHING PARALLAX. Abordagem Ontológica para ampliação da consciência COACHING PARALLAX Abordagem Ontológica para ampliação da consciência WWW.PARALLAXINSTITUTE.COM Coaching é um processo de autoconhecimento e mudança comportamental, em que o indivíduo é convidado a questionar

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO

MBA EM GESTÃO DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE: ROBERTO DE MEDEIROS JUNIOR COORDENAÇÃO DA FACULDADE: JEHAN CARLA ZUNINO LUCKMANN COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU:

Leia mais

Panorama de Cursos no Brasil ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING

Panorama de Cursos no Brasil ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING Panorama de Cursos no Brasil Ao EC ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING The Academy of 02 Executive Coaching Coaching abre o espaço para que possamos aprender com nós mesmos. Em um tempo de mudanças constantemente

Leia mais

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes Proposta Coaching Executivo Líder Coach Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

Início O curso Diferenciais Mensagem Objetivos A quem se destina Programa Professora Agenda Quanto custa Inscrições Informações

Início O curso Diferenciais Mensagem Objetivos A quem se destina Programa Professora Agenda Quanto custa Inscrições Informações Imagem cortesia da Granja Marileusa, Bairro Planejado: www.granjamarileusa.com.br O CURSO de tem como objetivo oferecer aos participantes conceitos e práticas modernas, para o planejamento das estratégias

Leia mais

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Unidade 4: Implementação e controle do planejamento estratégico 1 SEÇÃO 4.1 A ESTRUTURA E A CULTURA ORGANIZACIONAL NA IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA 2 Estrutura organizacional Especifica

Leia mais

Apresentação do Treinamento de Gestão do Tempo

Apresentação do Treinamento de Gestão do Tempo Apresentação do Treinamento de Gestão do Tempo A SM - Consultoria, Treinamentos e Palestras promoverá o treinamento em Gestão do Tempo. Segundo semestre: 23 de setembro - 8 horas. Sábado, das 8h30 às 18h30

Leia mais

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Carl Jung

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Carl Jung Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura do Coaching para todas as pessoas que puderem fazer uso da metodologia como

Leia mais

Formação de Designer Organizacional. #RHDesignerOrganizacional #Agentedemudança #São Paulo (de junho à outubro de 2018)

Formação de Designer Organizacional. #RHDesignerOrganizacional #Agentedemudança #São Paulo (de junho à outubro de 2018) Formação de Designer Organizacional #RHDesignerOrganizacional #Agentedemudança #São Paulo (de junho à outubro de 2018) Formação de Designer Organizacional // briefing: // Compreender a organização como

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL

APRESENTAÇÃO COMERCIAL APRESENTAÇÃO COMERCIAL QUEM É NEIDE OLIVEIRA Profissional com mais de 25 anos de experiência na área de Marketing e Gestão Comercial. Coach e Palestrante especialista em formação de equipes de vendas e

Leia mais

Programação. Destinado a profissionais da área de RH (Gestão de Pessoas)

Programação. Destinado a profissionais da área de RH (Gestão de Pessoas) Programação Destinado a profissionais da área de RH (Gestão de Pessoas) INFORMAÇÕES GERAIS CARGA-HORÁRIA: 32 horas, desenvolvidas em quarto módulos de 08 horas. PÚBLICO-ALVO: Profissionais que atuam na

Leia mais

2018 PDA INTERNATIONAL

2018 PDA INTERNATIONAL 2018 PDA INTERNATIONAL PDA International + 5630 ANALISTAS CERTIFICADOS + 5 milhões UTILIZADORES + 45 PAÍSES A PDA é uma empresa mundial que desenvolve, introduz e transfere ferramentas tecnológicas e programas

Leia mais

Curso de Comunicação e Oratória com PNL

Curso de Comunicação e Oratória com PNL Curso de Comunicação e Oratória com PNL Comunicação e Oratória com PNL Mais do que um curso de oratória ou de técnicas para apresentação em público, a metodologia utilizada oferece recursos para o participante

Leia mais

Curso Grupo Multirreferencial 16ª Turma em Salvador

Curso Grupo Multirreferencial 16ª Turma em Salvador Curso Grupo Multirreferencial 16ª Turma em Salvador Inicio 16 e 17 de agosto de 2019 A partir de uma visão multirreferencial, esse curso tem o objetivo de proporcionar informações e vivências das práticas

Leia mais

GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO INSCRIÇÕES ABERTAS Início das aulas: 05/08/2019 Duração: 16 meses Dias e horários: segundas e terças-feiras (semanal) das 18h45 às 22h45 Carga

Leia mais

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX WWW.PARALLAXINSTITUTE.COM Mentoria é um processo de apoio, inspiração e ampliação de horizontes no qual uma pessoa com experiência e vivência em uma ou mais áreas do conhecimento

Leia mais

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES O Programa de Certificação de Formadores busca capacitar profissionais da área da educação como formadores de professores e gestores educacionais. Com esta certificação, os formadores poderão ministrar

Leia mais

O TEMPO PODE ATÉ PASSAR, MAS UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE FICA PARA SEMPRE.

O TEMPO PODE ATÉ PASSAR, MAS UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE FICA PARA SEMPRE. PROGRAMAÇÃO DE CURSOS TÉCNICOS 2º semestre de 2017 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS O TEMPO PODE ATÉ PASSAR, MAS UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE FICA PARA SEMPRE. CURSOS TÉCNICOS SENAC. Comércio Exterior A HORA DE INVESTIR

Leia mais

2. MODELO EVOLUCIONÁRIO Incerteza Adaptação aos ambientes interno e externo

2. MODELO EVOLUCIONÁRIO Incerteza Adaptação aos ambientes interno e externo 3 PARADIGMAS DE GESTÃO 1. MODELO RACIONAL Passos no desenvolvimento da estratégia 1. Definição da missão - Definir utilidade - Definir objetivos estratégicos 2. Análise SWOT - Análise interna - Previsão

Leia mais

Para o participante: desenvolver suas competências de educador para a melhora do processo de monitoria como recurso de desenvolvimento de pessoas.

Para o participante: desenvolver suas competências de educador para a melhora do processo de monitoria como recurso de desenvolvimento de pessoas. OBJETIVOS Desenvolver em supervisores, coordenadores e monitores de CallCenter a percepção para uma escuta qualitativa, aperfeiçoando suas habilidades de audição ativa e criativa no processo de monitoria.

Leia mais

EDITAL N.º 17/2016 ANEXO I TRILHAS DE APRENDIZAGEM DO PFGC. Competência: Visão Estratégica

EDITAL N.º 17/2016 ANEXO I TRILHAS DE APRENDIZAGEM DO PFGC. Competência: Visão Estratégica 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS JOÃO PESSOA PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES

Leia mais

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital 1 2 3 4 A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato 1 Blueway Nossa organização Somos a Blueway, uma consultoria que atua na transformação organizacional

Leia mais

MBA EM PESSOAS, LIDERANÇAS E RESULTADOS

MBA EM PESSOAS, LIDERANÇAS E RESULTADOS MBA EM PESSOAS, LIDERANÇAS E RESULTADOS Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Trabalhamos

Leia mais

Master Executive Coach

Master Executive Coach Master Executive Coach S O B R E O I N S T I T U T O M E N T O R C O A C H Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura

Leia mais

SOMOS UM GRUPO DE AMIGAS E PARCEIRAS

SOMOS UM GRUPO DE AMIGAS E PARCEIRAS PROJETO CONEXÃO BOM DIA QUEM SOMOS? SOMOS UM GRUPO DE AMIGAS E PARCEIRAS Nossa escolha em trabalhar com Desenvolvimento HUMANO foi por acreditarmos na força dos vínculos, na capacidade das pessoas de criar

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

P-02 Case Carrefour. Desenvolvimento de Liderança nas Operações Magda Santana Carrefour Rolando Pelliccia Contexto Ambientes de Aprendizagem

P-02 Case Carrefour. Desenvolvimento de Liderança nas Operações Magda Santana Carrefour Rolando Pelliccia Contexto Ambientes de Aprendizagem P-02 Case Carrefour Desenvolvimento de Liderança nas Operações Magda Santana Carrefour Rolando Pelliccia Contexto Ambientes de Aprendizagem Assuntos de hoje 1. Quem é o Carrefour? 2. Por que este programa?

Leia mais

Business Partner em RH: Planejamento Estratégico de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Business Partner em RH: Planejamento Estratégico de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Reestruturação de Empresas em Crise Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Reestruturação de Empresas em Crise Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

- REGULAMENTO - O Programa iniciará em julho de 2018, com 01(uma) turma de 25 (vinte e cinco) alunos, tendo a carga horária de 64h (presenciais).

- REGULAMENTO - O Programa iniciará em julho de 2018, com 01(uma) turma de 25 (vinte e cinco) alunos, tendo a carga horária de 64h (presenciais). - REGULAMENTO - APRESENTAÇÃO O Programa de Desenvolvimento para o Executivo Sindical tem como objetivo profissionalizar e capacitar os executivos sindicais para uma atuação moderna e inovadora, onde poderá

Leia mais

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se!

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se! TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE Ative-se! Desenvolvimento Humano e Consultoria Empresarial Personalizada Atendimento com Técnicas de Coaching e Neurolinguística # COACHING PERSONAL & EXECUTIVE

Leia mais

Soluções Complementares

Soluções Complementares Soluções Complementares Atendimento ao Cliente: Como satisfazer e encantar seus clientes Reconhecer a importância da qualidade do atendimento ao cliente como diferencial competitivo para manter e ampliar

Leia mais

MARKETING AVANÇADO WORKSHOP. Criatividade na Perspectiva da Liderança CONHECIMENTO

MARKETING AVANÇADO WORKSHOP. Criatividade na Perspectiva da Liderança CONHECIMENTO Criatividade na Perspectiva da Liderança Desenvolvimento de pessoas e negócios. A área de Conhecimento ADVB/RS desenvolve pessoas e empresas por meio da disseminação de conceitos e boas práticas em gestão

Leia mais

Gestão de Vendas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão de Vendas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

INOVAÇÃO E MANUFATURA AVANÇADA

INOVAÇÃO E MANUFATURA AVANÇADA INOVAÇÃO E MANUFATURA AVANÇADA Aqui estão alguns dos benefícios gerados pelo desenvolvimento e adoção de tecnologias digitais e entrada na era da manufatura avançada: CONTROLAR PROCESSOS E AUMENTAR EFICIÊNCIA

Leia mais

Pós-Graduação em INOVAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL

Pós-Graduação em INOVAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL Pós-Graduação em INOVAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Empresas de Comunicação Ingresso 2017 Informações: Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 O objetivo

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES 1. Apresentação: O Programa de Certificação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores de professores, coordenadores

Leia mais

Gestão para a Aprendizagem Edital de Seleção

Gestão para a Aprendizagem Edital de Seleção Gestão para a Aprendizagem Edital de Seleção Programa para o apoio a secretarias de educação na gestão pedagógica e formação de educadores. I. Contexto A Fundação Lemann acredita que alcançar a excelência

Leia mais

BUSINESS. Practitioner. Curso de formação. Estratégias fundamentais para desenvolver habilidades essenciais nas relações organizacionais.

BUSINESS. Practitioner. Curso de formação. Estratégias fundamentais para desenvolver habilidades essenciais nas relações organizacionais. 1 Curso de formação BUSINESS Practitioner Estratégias fundamentais para desenvolver habilidades essenciais nas relações organizacionais. 2 03 Onde Nasceu a PNL 04 O que é Programação Neurolingistica 05

Leia mais

Ernst & Young University.

Ernst & Young University. Ernst & Young University. De portas abertas para o seu crescimento pessoal e profi ssional. A educação está no cerne de grande parte dos problemas que afligem o Brasil. No atual cenário de globalização

Leia mais

COACHING DE PERFORMANCE COMPORTAMENTAL. Aumente seus resultados

COACHING DE PERFORMANCE COMPORTAMENTAL. Aumente seus resultados COACHING DE PERFORMANCE COMPORTAMENTAL Aumente seus resultados O que é importante para você HOJE? SE VOCÊ DESEJA: Ter mais realização Profissional; Alavancar sua carreira ou os resultados da sua empresa;

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DA APRENDIZAGEM. Informações

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DA APRENDIZAGEM. Informações Informações Apresentação A Universidade Braz Cubas compromissada com a educação profissional e formação de pessoas, acompanhando a sociedade atual, adotou uma nova política institucional que transforma

Leia mais

PROGRAMA ESCOLHA CERTA

PROGRAMA ESCOLHA CERTA PROGRAMA ESCOLHA CERTA 1 Índice São PAulo, 6 de maio de 2016 Proposta Comercial CARTA DE APRESENTAÇÃO... 3 INSTITUCIONAL... 4 PROGRAMA ESCOLHA CERTA... 5 PÚBLICO ALVO... 7 BENEFÍCIOS... 8 METODOLOGIA...

Leia mais

A Competência como Produto da Aprendizagem

A Competência como Produto da Aprendizagem CONHECIMENTOS A Competência como Produto da Aprendizagem HABILIDADES ATITUDES 32º CONGRESSO BRASILEIRO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO P-74 - CASE UNIBB - Universidade Corporativa Banco do Brasil ANA

Leia mais

Programa de Consultores Associados (PCA)

Programa de Consultores Associados (PCA) Programa de Consultores Associados (PCA) www.gessaude.com.br A GesSaúde Nascida com a missão de Aumentar os resultados e a maturidade de gestão das instituições de Saúde do Brasil, a GesSaúde é o resultado

Leia mais

Convênio SEE e SEBRAE-SP

Convênio SEE e SEBRAE-SP Convênio SEE e SEBRAE-SP Objetivo e Público-alvo Objetivo Disseminar a cultura empreendedora: estimular comportamentos empreendedores para que os jovens possam agir de forma orientada na busca de resultados.

Leia mais

Coaching Sistêmico. Programa reconhecido pela ICF como

Coaching Sistêmico. Programa reconhecido pela ICF como Coaching Sistêmico 10ª Turma em Início em 06 abril de 2018 11ª Turma em Início em 18 maio de 2018 Programa reconhecido pela ICF como Em nossa primeira célula já existe um Ser Inteiro, dentro desse Ser

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO - NÍVEL DE EXTENSÃO - EM CAPACITAÇÃO GERENCIAL DE SEGUROS /

PÓS-GRADUAÇÃO - NÍVEL DE EXTENSÃO - EM CAPACITAÇÃO GERENCIAL DE SEGUROS / PÓS-GRADUAÇÃO - NÍVEL DE EXTENSÃO - EM CAPACITAÇÃO GERENCIAL DE SEGUROS Página 1 de 6 www.funenseg.org.br 21-33801531 / 11-27391029 Prezado(a) Sr.(a.), Agradecemos seu interesse em nossos programas de

Leia mais

EDITAL N.º 16/2016 ANEXO I TRILHAS DE APRENDIZAGEM DO PFGC. Competência: Visão Estratégica

EDITAL N.º 16/2016 ANEXO I TRILHAS DE APRENDIZAGEM DO PFGC. Competência: Visão Estratégica 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS JOÃO PESSOA PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES

Leia mais

2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO AVANÇADA

2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO AVANÇADA FORMAÇÃO AVANÇADA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. RONALDO RAEMY RANGEL Doutor em Economia - UNICAMP Mestre PUC de Campinas 2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO AVANÇADA O Programa de Formação Avançada

Leia mais

TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO

TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO OBJETIVOS Aprimorar as habilidades de comunicação para situações de apresentações, treinamentos, palestras, reuniões, workshops ou eventos. Propiciar o autodesenvolvimento das habilidades verbais e não-verbais.

Leia mais